Ex-secretário esqueceu Polícia Civil, diz presidente da Associação dos Delegados
Para Marilda Pansonato, Antônio Ferreira Pinto priorizou investimentos na Polícia Militar
Publicado em 22/11/2012 às 01h30
Fernando Mellis e Vanessa Beltrão, do R7, com Agência Record
Nilton Fukuda/EstadãoConteúdoAntônio Ferreira Pinto deixou o cargo em meio a crise na segurança de SP
A presidente da Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), Marilda Aparecida Pansonato Pinheiro, falou em entrevista ao R7 sobre a mudança no comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Para a delegada, o ex-secretário Antônio Ferreira Pinto, fez uma gestão voltada à Polícia Militar.
— Houve um grande equívoco por parte do ex-secretário quando ele deixou de dar a devida atenção para a Polícia Civil. Nós fomos totalmente esquecidos, deixados à margem na forma de gestão da Segurança Pública. Havia, sim, uma predileção pela Polícia Militar.
Ainda de acordo com Marilda, no tempo em que ficou à frente da SSP, Ferreira Pinto atrapalhou o poder de investigação dos policiais civis paulistas ao tirar algumas atribuições que são específicas da categoria.
— As atribuições da Polícia Civil, a exemplo das interceptações telefônicas do crime organizado, saíram do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) para ir para a Rota, o que comprometeu o estímulo de investigação da Polícia Civil.
Por outro lado, o delegado-geral da polícia paulista, Marcos Carneiro, elogiou o trabalho do ex-secretário e tratou como normal a alteração na titularidade da pasta.
— Na estrutura do Estado, as mudanças de comando são ações rotineiras. Essa alternância é algo que o funcionário público já está preparado para isso. Cargos de confiança têm essa sugestão de mudança mais rápida. Ele [Ferreira Pinto] fez um excelente trabalho e sempre foi devotado para as coisas públicas. Estou no cargo, graças à confiança dele.
Na opinião da delegada Marilda Pansonato, a onda de violência que São Paulo vive nos últimos meses pode ter relação com a falta de investimentos nos trabalhos de inteligência. Ela espera que o novo secretário, o ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira, traga invista mais em ações estratégicas.
— A violência não pode ser resolvida com mais violência. Ela tem que ser resolvida com inteligência, com ações articuladas, de força-tarefa. O que nós [policiais civis] esperamos é que o secretário traga uma nova perspectiva. Devolva-nos a nossa autoestima, as nossas atribuições que nos foram tiradas. E a paz para a sociedade que não merece estar passando por uma situação como essa.
Antônio Ferreira Pinto entregou o cargo no fim da tarde desta quarta-feira (21). Em seguida, ele foi até a Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera, e conversou com o deputado estadual e ex-major da PM, Olímpio Gomes. Segundo a assessoria do político, ele foi agradecer o apoio recebido durante a passagem pelo comando da segurança pública paulista.
O PINTO VOLTARA COM O MAIOR ANIMUS FUDENDIS
NOVO DG TOMARA POSSE EM BREVE
OIA O MARACUJA VELHO NA FITA
SE O TOLEDÃO ASSUMIR O DEIC VAE FAZER Bos PARA AGRADAR
O PICOLE DE XUXU.
COMO TEM PUXA SACO NA BRIGADEIRO
CurtirCurtir
FICA EXTERNADO AI O COMPORTAMENTO DESSES DELEGADOS DESPROVIDOS DE CARÁTER. ENQUANTO O SECRETÁRIO ESTAVA NA ATIVA A dona MARILDA NÃO SE MANIFESTOU, AGORA VEM QUERER CHUTAR CACHORRO ATROPELADO, ENQUANTO O d.g. O ELOGIA PORQUE AINDA ESTÁ NO CARGO. QUANTA FALTA DE COMPOSTURA, POR ISSO A INSTITUIÇÃO TÁ NA MERDA E NÃO VAI SAIR TÃO CEDO. SE PERDESSE PRA POLICIA FEDERAL SERIA ACEITÁVEL, AGORA PERDER PROS PMs, DÁ LICENÇA, Ô LOCO MEU.!!!!
CurtirCurtir
Embora tenha a certeza de que foi trocado seis por meia dúzia, me congratulo com os colegas pela saída desse lixo.
Agora, mudando um pouco de assunto, quero dizer a todos que acreditam que a PM tem associações “fortes”, que estão REDONDAMENTE enganados! (a não ser pelas que representam os oficiais).
A Associação de Cabos e Soldados é puro engodo!
Nunca fez absolutamente NADA pelos associados e sempre andou lado a lado com o governo.
Deu a “sorte” de ter ganho a ação dos adicionais em primeira e segunda instâncias e, após a atitude COVARDE do chuchu, ao invés de comprar a briga por seus dependentes, mostra-se leniente e procura nos enrolar com aquele velho e brega papo “estamos compromissados com bla bla bla…”
Acabei de fazer ligação telefônica para a associação, solicitando os dados da sede e esclareci que iria entrar com ação judicial contra eles.
A resposta?
Se quiser os dados, terei que protocolar documento na sede da associação.
Belo exemplo de transparência, hein Sr. Cabo PM Wilson?
Não tem um pingo de vergonha na cara!
CurtirCurtir
urgente , urgente , urgente , todos necessitam de um salario digno
urgente , urgente , urgente , pelo visto todos necessitam de segurança
urgente, urgente , urgente , o povo brasileiro necessita de uma DEMOGRACIA
VERDADEIRA.
ONU Já
CurtirCurtir
Somente uma questão: PORQUE NÃO DISSE ISSO QUANDO O FERREIRA PINTO ESTAVA NO CARGO??
CurtirCurtir
QUEM OUVIU O DISCURSO DE DESPEDIDA DO PINTO?
ESSE senhor TEVE A OUSADIA E A CARA-DE-PAU DE SE ENGRANDECER POR TER DEMITIDO POLICIAIS “À RODO” AFIRMANDO QUE SUA POLÍTICA DE DEMISSÕES EM MASSA ESTAVA CORRETA E QUE SE MOSTRAVA REALMENTE NECESSÁRIA UMA DEPURAÇÃO NA POLÍCIA CIVIL!
INFELIZ!
ACABOU COM A VIDA DE UM MONTE DE PAI DE FAMÍLIA!
DESTRUIU UM MONTE DE FAMÍLIAS!
TUDO POR NUTRIR UM ÓDIO INEXPLICÁVEL CONTRA POLICIAIS CIVIS E PELO PRAZER DE PERSEGUIR DESAFETOS!
TEVE O DESPLANTE DE DIZER QUE VALORIZOU OS POLICIAIS CIVIS!
DIANTE DE TANTA COVARDIA, DE TANTA MISERABILIDADE, DE TANTA FALÁCIA,
RESTA-NOS TORCER PARA QUE DEUS LHE DÊ EM DOBRO TUDO AQUILO QUE NOS DEU!
CHICO XAVIER DIZIA QUE TEMOS QUE SER COMO UMA BÊNÇÃO!
QUE DEVEMOS PLANTAR O MAIOR NÚMERO DE COISAS BOAS QUE PUDERMOS NESSA VIDA, PARA QUE QUANDO PASSARMOS PARA A ETERNIDADE, SEJAMOS LEMBRADOS POR AQUILO QUE FIZEMOS DE BOM E NÃO PELO MAL PRATICADO!
CREIO QUE ESSE ENVIADO DO DEMO JAMAIS SERÁ LEMBRADO POR ALGO DE BOM QUE TENHA FEITO!
JÁ VAI TARDE E ESPERAMOS QUE SEJA PARA SEMPRE!
CurtirCurtir
É brincadeira, é melhor ficar quieta do que fazer um papel destes, não abriu a boca enquanto o homem estava ai, o receberam na ADPESP todos sorridentes, agora vem falar isso, melhor fazer como o wanderley da aipesp (isso mesmo minuscula, pelo que representa) fica na sua e aproveita o cargo.
CurtirCurtir
NUM CREU NO PCCEU SE FINOU-SE. BETO CARNEIRO VAMPIRO BRASILEIRO.
CurtirCurtir
“Devolva-nos a nossa autoestima, as nossas atribuições que nos foram tiradas”. (Drª Marilda _ ADPESP)
AUTOESTIMA: “É uma representação afetiva que a pessoa tem de si no que respeita às qualidades e às habilidades, assim como a capacidade de conservar na memória essas representações de forma a atualizá-las e a superar dificuldades, a aceitar desafios e a viver com esperança.”
“A auto-estima é feita de 4 componentes:
•Sentimentos de segurança e de confiança;
•O auto-conhecimento;
•Sentimento de pertença a um grupo;
•Sentimento de competência.”
by Ana Beirão – Psicóloga Clínica.
Os policiais civís de São Paulo, creio eu, em sua grande maioria, ainda têm uma razoável AUTOESTIMA, porém, o Estado os têm levado à perda dela. Nossos salários, incapazes de fazer frente às necessidades do dia-a-dia e da manutenção e, assim, consequentemente, de mantermos um digno padrão de vida, vem “esfacelando” nossos dias, nossas famílias e a motivação para bem cumprir nossas tarefas. O governo sabe disso e, sabe mais, sabe que, os policiais, sejam eles atuantes em qualquer função dentro da instituição, são a “mola mestra”, a “engrenagem maior”, que transmite força no combate à criminalidade. Isso, todos sabem, é ponto pacífico! Sem o “home”, sem o “humano” opercionalizando, o sistema da segurança pública não funciona!
CurtirCurtir
A NOSSA PISCINA ESTÁ CHEIA DE RATOS E ALGUMAS IDÉIAS NÃO CORRESPONDEM AOS FATOS, O TEMPO PAROU PARA A POLÍCIA CIVIL.
VOTO PELO FIM DA PMSDB…
CurtirCurtir
Atualizado: 22/11/2012 12:17 | Por GUILHERME WALTENBERG, estadao.com.br
Fernando Grella promete respeito aos direitos humanos
O novo secretário estadual de Segurança Pública, o ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira, foi empossado no cargo na manhã desta quinta-feira pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Durante a cerimônia, o governador ressaltou que o trabalho de Grella Vieira será não apenas de dar continuidade mas também aprimorar o combate ao crime no Estado de São Paulo. “É esse desafio (de combater a violência) que passa a ser comandado por Grella. O Estado não se intimida. Venceremos porque já vencemos antes”, disse Alckmin. O governador exaltou o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário Antonio Ferreira Pinto, dizendo que o legado dele não se perderá.
Para o governador de SP, as questões relativas à segurança pública “estão no cerne da razão de ser do Estado”. “O policial é o Estado, sua parte mais presente e mais visível aos olhos do cidadão. É grave policiais serem atacados. É um ataque ao próprio Estado”, afirmou Alckmin.
Em seu discurso de posse, o novo secretário de Segurança Pública disse que a base do combate ao crime organizado são “o planejamento, a inteligência e a interação entre todos os entes da federação”. “O crime organizado não respeita fronteiras, ataca pelas costas”.
Grella Vieira ressaltou ainda que o combate ao crime organizado não pode se omitir de garantir o respeito aos direitos humanos. Para ele, a atuação das forças de segurança pública tem de combinar “uma ação efetiva do Estado e o respeito irrestrito aos direitos humanos”. “Não se pode tolerar a omissão do Estado. Não se pode aceitar a violação dos direitos fundamentais do cidadão”, afirmou.
Já o ex-secretário Ferreira Pinto respondeu, em seu discurso de despedida, às críticas que recebeu de ter afastado a Polícia Civil da investigação dos crimes. “É uma falsa verdade dizer que a Polícia Civil foi afastada da investigação final”, disse.
Ferreira Pinto defendeu ainda a atuação das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) durante sua administração – a corporação foi criticada por sua suposta truculência -, dizendo que a Rota foi responsável por recuperar mais de R$ 16 milhões em dinheiro vivo do crime organizado, além de apreender significativa quantidade de drogas e armamentos.
“Me orgulho de prestigiar a Rota”, disse o então ex-secretário. “A Rota apreendeu essa quantidade de dinheiro para mostrar aos senhores que o crime organizado atua com dinheiro vivo.”
CurtirCurtir
Abaixo no DECAP com as C.F.(Centrais de Flagrantes) e C.P.J.(Centrais de Polícia Judiciárias) e o retorno imediato da escala de 5 equipes 12X24 12X72 !!!
CurtirCurtir
Essa foto deveria ser utlizada por pessoas que gostam de satanismo…credo…
A mão desse homem afogou muitos PM’s honestos que não foram avisados da iminência dos ataques.
Bem feito destruiu a polícia civil, achou que dava pra tocar a segurança pública só com a PM…
Bom o fato é que vamos cair naquela velha máxima …SEM UM BOM SALÁRIO NADA VAI MUDAR…
A ÚNICA SOLUÇÃO EFICAZ PARA SEGURANÇA PÚBLICA É MELHORAR SIGNIFICATIVAMENTE A REMUNERAÇÃO DOS POLICIAIS…
QUAISQUER OUTRAS MEDIDAS SÃO PALIATIVAS…INCLUSIVE COM UMA CORREGEDORIA LEGALISTA E ATUANTE.
NO MÁXIMO VAI CONSEGUIR ALGUMAS MELHORIAS MAS O PRINCIPAL ($$$) VAI CONTINUAR NA MESMA.
CurtirCurtir
Ah quer dizer que o Major Olimpio fala uma coisa na tribuna e nos bastidores faz outra entendi…
CurtirCurtir
O Conde tu tá cerceando minha liberdade de expressão solta meu comentário ai pô!
CurtirCurtir
Meus caros.
As vezes, vejo nos comentários, nossos irmãos dizendo “… esse é ex PM…”, taxando a pessoa como um cara mal e arrogante.
Então resolvi fazer um comentário.
Estou realmente me esforçando muito para ter esse título… “Ex PM”
Quando se tem 18 anos, estudando, fazendo cursinho, cheio de gás, e principalmente, sem saber a parte interna da PM, essa carreira é visualizada como uma opção muito boa.
No Edital do concurso, não se fala do RDPM, do risco de morte, da encheção de saco, da arrogância interna e da mendicância externa. São milhares de candidatos por concurso… mas a maioria desconhece o que realmente é a PM.
Se a PM fosse boa, não existiria TANTOS EX PM por aí.
Tirando raras exceções, vejam os Ex PMs como pessoas que NÃO CONCORDARAM com a idiotice que é o comandamento da PM.
Vejam os Ex PMs, como pessoas capacitadas, competentes, que não aceitam e não admitem IDIOTAS no comando.
Esse comentário, é apenas uma visão, de um policial FRUSTRADO, mas ainda com vontade de mudar, não mais a PM, não mais o MUNDO, não mais a SOCIEDADE.
Seja a mudança que vc quer para o mundo. MUDE!
CurtirCurtir
Pede pra essa Dona Marilda aí explicara a “Bacalhoada” da ADESP da sexta-feira com o Secretário. Pede pra ela explicar porque nunca falou iso quando ele ainda era Secretário.
CurtirCurtir
Hoje é dia de AÇÃO DE GRAÇAS..A DEUS!
Eu agradeço esse novo secretário de segurança! Será que foi coincidência???
É o que prego, fé sempre, desistir jamais! o diabo ….não pode com Deus!
JUSTIÇA!!!
CurtirCurtir
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,procuradores-de-sp-voltam-a-ganhar-ate-r-82-mil-,963323,0.htm
Procuradores de SP voltam a ganhar até R$ 82 mil
Prefeitura terá de desembolsar R$ 19 milhões só com valores que deixaram de ser pagos desde a aplicação de teto, há um ano e meio
22 de novembro de 2012 | 2h 04
Notícia
Diego Zanchetta – O Estado de S.Paulo
Um acórdão da 9.ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que 26 procuradores da Prefeitura devem voltar a receber supersalários de até R$ 82 mil mensais. Até o julgamento definitivo da ação, movida pela Associação dos Procuradores do Município, a Secretaria de Planejamento determinou o fim do corte do teto para os servidores e a restituição dos valores descontados desde abril de 2011, quando o salário máximo no funcionalismo municipal foi fixado por decreto em R$ 24.042,34, o valor pago hoje ao prefeito Gilberto Kassab (PSD).
Veja também:
Os motivos dos supersalários
Justiça libera supersalários na Câmara
Briga começou em janeiro
O governo municipal vai ter de desembolsar cerca de R$ 19 milhões só com os valores que serão devolvidos aos advogados pelo período no qual tiveram corte em seus vencimentos acima do teto. O procurador-geral do Município, Celso Augusto Coccaro, informou ontem ao Estado que vai recorrer da decisão proferida no dia 14 pelo desembargador Décio Notarangelli. Mas, até o julgamento definitivo da ação, os beneficiados pela decisão voltam a ganhar vencimentos maiores que o do próprio prefeito, conforme orientação da coordenadoria jurídica da pasta de Planejamento publicada no Diário Oficial da Cidade na quinta-feira.
Outros procuradores da Prefeitura também pleiteiam na Justiça a volta de seus salários, maiores que o teto constitucional. Mesmo após o limite salarial máximo ser definido por Kassab em R$ 24.042,34, em abril de 2011, 113 dos 282 advogados da Prefeitura de São Paulo continuaram ganhando vencimentos superiores ao do prefeito, conforme revelou reportagem do Estado em agosto de 2011. Após a denúncia, Kassab mandou aplicar o teto a todos os procuradores e determinou a devolução dos valores recebidos ilegalmente entre abril e agosto.
A partir de janeiro deste ano, porém, a Associação dos Procuradores do Município passou a travar uma batalha com o governo nos tribunais. Em abril, após a 4.ª Vara da Fazenda Pública negar a volta dos vencimentos acima do teto, a entidade que representa os procuradores apelou ao Tribunal de Justiça, que mandou autorizou o retorno dos pagamentos no dia 7.
Honorários. Existem duas principais explicações para os altos salários dos procuradores: os honorários que recebem quando conseguem vencer uma causa judicial para o Município e as verbas extras, como gratificações e indenizações.
O recebimento dos honorários entre os procuradores foi criado na década de 1980, mas uma série de batalhas judiciais vem colocando em xeque esses pagamentos. Em 2005, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao julgar um outro caso de supersalários, decidiu que os honorários advocatícios pertencem não aos procuradores, e sim “à própria administração pública”. Mesmo assim, órgãos como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) continuam aceitando o pagamento das comissões e não houve decisão judicial final proibindo a prática na capital paulista. Os honorários – assim como várias verbas indenizatórias, vantagens pessoais e gratificações – ainda são utilizados para driblar a norma constitucional que proíbe funcionários do poder público de ganhar mais que ministros do Supremo.
Câmara. Seis funcionários da Câmara também ganharam na semana passada o direito de voltar a receber salários acima do teto, de até R$ 42 mil.
CurtirCurtir
A Dilma disse : ” Geraldo, coloque o Pinto pra fora, senão, não dou o que voce quer”. Geraldo respondeu : ” Presidenta, o Pinto é duro na queda, ele segurou muitos problemas pra mim, eu vou renunciar, aí a Senhora dá pro Pinto”. Dilma respondeu : ” O problema do Pinto é seu, eu sou dou o que voce esta precisando, se o Pinto for colocado para fora”. Diante da situação, pensou-se no Estado(“talvez, também, no estado pessoal”), por isso o Pinto caiu, o Geraldo vai ganhar o dinheiro da Dilma e esperamos que esse valor seja gasto dentro da Segurança Púiblica.
CurtirCurtir
Óia a cara do vovo, c por um bigódim parece o Adolf !!!! Vade rétro capeta !!!!
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/grella-tome-posse-como-secretario-de-seguranca-publica-de-sp.html
SIC . . .
O novo secretário afirmou ainda que a “seriedade” e a “competência” de Ferreira Pinto são “inquestionáveis”. Grella ressaltou que o trabalho de aperfeiçoamento do programa de segurança na ultima década produiziu resultados “altamento positivos” no estado. Segundo ele, a valorização dos policiais e o enfrentamento “destemido” da violência terão continuidade.
SENHOR SECRETARIO
ME PERDOE
MAS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS O SR ESTAVA EM QUAL PLANETA ???
VAMOS PARTIR DISTO ENTÃO:
PLANETA TERRA, COLONIA BRASIL,
TERRITÓRIO DO PCCSSDB SUN PALU !!!
. . . . . . PAUSA VAMOS CHAMAR O DESGOVERNO P A CONVERSA . . . . .
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,fernando-grella-promete-respeito-aos-direitos-humanos,963577,0.htmAtualizado: 22/11/2012 12:17 | Por GUILHERME WALTENBERG, estadao.com.br
SIC
. . . . Para o governador de SP, as questões relativas à segurança pública “estão no cerne da razão de ser do Estado”. “O policial é o Estado, sua parte mais presente e mais visível aos olhos do cidadão. É grave policiais serem atacados. É um ataque ao próprio Estado”, afirmou Alckmin.. . . .
PELA ENÉSIMA VEZ
TOMANDO COMO VERDADEIRAS A DECLARAÇÃO DO DESGOVERNO
QUANDO EU TENHO UM ASSUNTO GRAVE
PARTICULAR OU DA MINHA FAMÍLIA
EU TOMO DECISÕES IMEDIATAS !!!
EU SOU UM COMUM, EU DISSE UM COMUM
EU NÃO SOU CIDADÃO COMUM . . .SÓ UM COMUM OK . . .
O DESGOVERNO TOMOU AS SEGUINTES DECISÕES
EM FACE DE VER SEUS POLICIAIS SENDO MORTOS
E O ESTADO BANDEIRANTE ATACADO DILAPIDADO:
SE “””””””COLIGOU”””””””” NO GENOCIDIO . . .
ALGUÉM AINDA TEM DÚVIDAS
SOBRE O QUE VIRÁ PELA FRENTE ???
SE AINDA EXISTIR ALGUM REAL SENTIMENTO DE
CIVILIDADE, DESPRENDIMENTO E PATRIOTISMO,
SE EXISTIR GUARDEM
PQ TALVEZ AINDA POSSA SER ÚTIL !!!
LAMENTÁVEL
LAMENTÁVEL
LAMENTÁVEL
A PODRIDÃO HUMANA QUE TOMOU CONTA DE SP !!!!
CurtirCurtir
foi tarde …………….a propria PM que ele tanto prestigiou ,,,,,,,o derrubou……………;
CurtirCurtir
DEMOROU !!!
SRS CRÉDULOS CONTRIBUINTES AGORA É POSSÍVEL AFIRMAR
QUE O RESULTADO DO CONTROLE PODE SER MANIPULADO ????!!!!!
E A URNA ELETRÔNICA NÃO ?????
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/inspetores-da-controlar-sao-presos-em-sp-suspeitos-de-corrupcao.html
Inspetores da Controlar são presos em SP suspeitos de corrupção
Flagrante foi feito na manhã desta quinta-feira (22) na unidade do Jaguaré.
Empresário que teria pago os suspeitos também foi detido pela polícia.
Do G1 São Paulo
A Polícia Civil prendeu
na manhã desta quinta-feira (22) dois inspetores da Controlar,
empresa responsável pela inspeção veicular na capital paulista,
suspeitos de cobrar uma quantia para liberar automóveis sem que passassem pela vistoria.
Segundo o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), um empresário que aceitou pagar o valor aos suspeitos também foi preso.
Os inspetores trabalhavam na unidade do Jaguaré, na Zona Oeste.
De acordo com a polícia, eles cobravam R$ 500, por veículo, para que fossem liberados, mesmo com irregularidades. Os dois foram presos em flagrante e serão indiciados por corrupção passiva e ativa.
O empresário detido, de 56 anos, era dono de uma empresa de materiais de construção. Ainda de acordo com a polícia, ele pagou para que dois caminhões de sua companhia fossem aprovados pela inspeção.
Em nota, a Controlar afirmou que “repudia qualquer prática fraudulenta” e que irá colaborar com as investigações para esclarecer os fatos, não medindo “esforços para que todas as providências sejam tomadas para elucidar o caso e promover a melhoria contínua dos serviços prestados”.
De acordo com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, a atitude foi uma ação pontual dos dois inspetores. Também em nota, a secretaria informou que “notificou a concessionária [responsável pelos funcionários] a apresentar o relatório da ocorrência que será analisado pela comissão que fiscaliza o contrato”.
Para ler mais notícias do G1 São Paulo, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 São Paulo no Twitter e por RSS.
CurtirCurtir
CHUTAR CACHORRO MORTO ATÉ PERNETA CHUTA! PEITO PRA FALAR NA CARA NINGUÉM TEVE!!!!!!!!!
CurtirCurtir
arrogante ,prepotente..se achando o dono da verdade…..tipico do oficialato da Policia Militar……….graças a deus este pm foi embora……….precisamos de pessoas inteligentes na Secretaria …Civis de preferencia e nao militares……………a Historia sempre nos ensinou militares sao feitos para estarem em quarteis e nao nas ruas ………………………………….
CurtirCurtir
Doutor Domingos Para Delegado geral…..este sim Gosta da Policia Civil…………….este briga por nos…………………………………
CurtirCurtir
SEM SALÁRIO ADEQUADO A POLÍCIA CIVIL DE SP NÃO MELHORARÁ NUNCA, SEM DINHEIRO NO BOLSO EU CONTINUO FAZENDO O MÍNIMO POSSÍVEL. QUERO SALIENTAR QUE A POLÍCIA CIVIL É COMPOSTA POR VÁRIAS CARREIRAS, PORTANTO NÃO ADIANTA UTILIZAR INDEVIDAMENTE OS NOMES DAS DEMAIS CARREIRAS EM PROL DO ABONO AOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, POIS SE ISSO VIER ACONTECER E AS DEMAIS CARREIRAS NÃO FOREM CONTEMPLADAS, O CAOS CONTINUARÁ POIS APENAS DUAS CARREIRAS NÃO FARÃO O VERÃO ACONTECER !
REPITO, DIA 28/11/2012 HAVERÁ UMA MANIFESTAÇÃO ENCABEÇADA PELO SIPESP, MAS CASO ESSA MANIFESTAÇÃO SEJA APENAS EM PROL DO ABONO DAS DUAS CARREIRAS, OS DEMAIS POLICIAIS ESTARÃO FORA E NÃO PARTICIPARÃO DE QUALQUER TIPO DE MANIFESTAÇÃO OU DE SUPOSTA GREVE.
É PRECISO UM ESCLARECIMENTO DO SIPESP QUANTO O RUMO DA LUTA E QUEM SERÁ BENEFICIADO, SE FOR TODOS POR UM E UM POR TODOS ESTAREMOS JUNTOS COM CERTEZA, MAS DE A LUTA FOR EGOÍSTA E MESQUINHA AS DEMAIS CARREIRAS NÃO PARTICIPARÃO. NINGUÉM OUSARÁ A UTILIZAR O NOME DAS DEMAIS CARREIRAS PARA BENEFÍCIOS PRÓPRIO!
DESEJO SUCESSO AO NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA FERNANDO GRELLA VIEIRA , NÓS POLICIAIS CIVIS ESTAMOS ESPERANÇOSOS NA SUA CAPACIDADE DE AGLUTINAR A ADMINISTRAÇÃO COM BONS SERVIÇOS E CONSEQUENTEMENTE BONS RESULTADOS DA POLÍCIA JUDICIÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO . FALTA APENAS SALÁRIO JUSTO PARA QUE POSSAMOS COMEÇAR A SE ENTENDER. BOA SORTE SECRETÁRIO E SEJA BEM VINDO !
CurtirCurtir
Tá uma vergonha mesmo hein. Porra, foi só o homem cair que a Marilda e o DGP começaram a expor publicamente a real situação pela qual passamos.
Porra tá esquisito isso hein…. Parece que ninguém teve peito pra falar isso na cara do homem…
Será que é por causa dessas pessoas (entenda-se delegados) que estamos na merda, indo de mal a pior?????????????
CurtirCurtir
Poem na conta:
Neste ultimo que passou mais de 100!
No anterior mais de 100!
Será que o modelo MP no comando já devia ter sido abolido, pois não deu certo até agora. Acredito que o porque disso é que o mp quer a investigação, pela lógica natural tem que acabar com a PC ou absorve-la. E em quem se sustentar? Na pm, esta que quando quer é subserviente, em detrimento de qualquer coisa ou pessoa. Falo isso vendo o episódio do Castelinho e a Rota neste ultimo ano.
Tenho muitos amigos pms e admiro vários do mp, todos trabalham com afinco, mas não posso fugir de minhas convicções pessoais e deixar de externa-las, ainda mais depois de tudo que vem acontecendo desde antes de 2006 até agora.
Nada contra o novo SSP, mas se a forma de administrar for similar vai ser mais gente na conta acima, salários comédia e povo sofrendo com a violência.
CurtirCurtir
Sabemos que não virá valorização profissional nem para PM ou PC, valorização ao menos em QSJ imediato, nem pensando nos quadros e carreiras, vide exemplo do que foi feito com a ação judicial, onde os salários dos PMs foram reduzidos. Tirar um $$$ do chuchu pode esquecer. Do mais o partido maldito em seu art 18, não fode só quem tem dedo mole, pois se achar que a PC está torando os “negócios” , vão achar que usam farda. Resumindo a PC está sendo colocada na briga, quer queira ou não. Bem vindos a 2006, versão 2012.
CurtirCurtir
Agora que o capeta saiu, esses bundas moles ficam se manifestando. Não passam de um bando de ridículos capachos. Onde estava escondida até agora essa associação ? Pendurada no mesmo saco em que estavam os sindicatos e as associações de policiais civis ??
CurtirCurtir
22/11/2012 19h31 – Atualizado em 22/11/2012 19h31
Para Alckmin, aumento da violência em SP é ‘momentâneo’ e ‘transitório’
Governador de SP disse confiar em novo secretário de segurança.
Ele afirmou que luta contra criminalidade é ‘longa e permanente’.
Mariana Oliveira
Do G1, em Brasília
24 comentários
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira (22), em Brasília, que o aumento da violência em São Paulo nos últimos dias é “momentâneo” e “transitório”.
Perguntado, após a posse do ministro Joaquim Barbosa como novo presidente do STF, sobre a alta em número de homicídios em São Paulo, Alckmin respondeu: “É momentâneo, é uma fase de enfrentamento do tráfico de droga e armas, mas é transitório. Nós temos absoluta confiança no trabalho do doutor Grella”, disse Alckmin, em referência ao novo secretário de segurança pública, Fernando Grella Vieira, que tomou posse pela manhã.
“Essa é uma luta longa, permanente, 24 horas por dia. O doutor Grella é uma pessoa muito experiente, tem liderança. São Paulo conquistou ao longo desses últimos 12 anos os melhores indicadores do país de criminalidade, nós temos 10,5 homicídios por 100 mil habitantes, o Brasil tem 23”, destacou o governador.
saiba mais
‘Plano de segurança em SP requer aprimoramento’, diz novo secretário
Com ex-secretário, SP teve 93 PMs mortos no ano e alta da violência
‘Reconhecemos as dificuldades’, diz Alckmin após trocar secretário
Ação da PM em maio gerou onda de crimes em SP, apontam investigações
Ao afirmar que o índice de violência em São Paulo era mais favorável do que o índice nacional, Alckmin foi questionado sobre se acha pouco e respondeu: “Não, não acho pouco nem muito. Estou só dizendo que São Paulo tem 10 [homicídios por 100 mil habitantes]. Se nós tivéssemos o índice do Brasil não seriam 12 por dia, seriam 30 por dia”, disse ao afirmar que o estado registrou 12 homicídios nesta noite.
Novo secretário
O ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira disse, durante a cerimônia de posse em São Paulo, que ações contra o crime e respeito aos direitos humanos podem ser conciliados. “(É preciso) desfazer a noção equivocada de que o combate firme ao crime e o respeito aos direitos humanos são excludentes. Não são”, disse.
O novo secretário afirmou ainda que a “seriedade” e a “competência” de Ferreira Pinto são “inquestionáveis”. Grella ressaltou que o trabalho de aperfeiçoamento do programa de segurança na ultima década produziu resultados “altamente positivos” no estado. Segundo ele, a valorização dos policiais e o enfrentamento “destemido” da violência terão continuidade.
Segundo Grella, um dos desafios da gestão será “manter a segurança pública no hall das políticas públicas, promovendo a cidadania, combatendo o crime e a violência”.
O novo secretário afirmou ainda que a “seriedade” e a “competência” de Ferreira Pinto são “inquestionáveis”. Grella ressaltou que o trabalho de aperfeiçoamento do programa de segurança na ultima década produiziu resultados “altamento positivos” no estado. Segundo ele, a valorização dos policiais e o enfrentamento “destemido” da violência terão continuidade.
Grella disse que pretende aplicar inovações e introduzir novas formas de atuação exigidas pelo momento atual. Segundo ele, é preciso aperfeiçar a transparência, a participação da sociedade civil organizada e a troca de conhecimento entre as polícias.
Após o discurso, ele conversou brevemente com jornalistas e disse que um dos primeiros pontos para implementar novas ideias será “melhorar o serviço de inteligência”.
Questionado sobre o afastamento de policiais investigados por crimes, disse que vai agilizar o procedimento para afastamentos. Ele disse ainda que pode haver mudanças na cúpula da Segurança. “Vamos avaliar isso nas próximas horas.”
Perfil
O ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira, de 54 anos, foi secretário da Procuradoria de Justiça Cível do MP e vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público.
Ele já foi secretário-geral da Confederação Nacional do Ministério Público e atuou no Congresso Nacional no acompanhamento de reformas constitucionais (administrativa, previdenciária e judiciária).
O procurador foi presidente do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais de Justiça dos Estado e da União nos anos de 2010 e 2011, membro do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo, e representou o MP brasileiro no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.
CurtirCurtir
SEM DINHEIRO NA BOLSA EU NÃO CORRE ATRAS DE BANDIDO! EU NÃO SOU LOUCO.
ME PARA UMA MINCHARIA, ME DISSERAM QUE EU SOU POLÍCIA CIVIL, ME DERAM UM REVOLVER CAL. 38 VELHO E ENFERRUJADO COM MEIA DÚZIA DE BALAS E DISSERAM QUE EU TENHO QUE ENFRENTAR OS CRIMINOSOS QUE POSSUEM FUZIS, METRALHADORAS, CAL. 12 E O ESCAMBAL….VAI TOMAR NO CU MEU ! NEM FODENDO EU VOU ATRAS DE CRIMINOSOS DO pcc !
ME PAGUEM UMA ÓTIMO SALÁRIO E ME DEEM COLETE A PROVA DE BALAS NOVO, UMAS DUAS ARMAS NOVAS DE ALTO PODER DE FOGO QUE AI EU TRABALHO, FORA DISSO SÓ CARREGO PAPEL PRA LÁ E PRA CÁ ATÉ O FIM DO TURNO E DOSA-SE QUEM ACHAR QUE ESTOU ERRADO.
CurtirCurtir
SEM DINHEIRO NA BOLSA EU NÃO CORRE ATRAS DE BANDIDO! EU NÃO SOU LOUCO.
ME PARA UMA MINCHARIA, ME DISSERAM QUE EU SOU POLÍCIA CIVIL, ME DERAM UM REVOLVER CAL. 38 VELHO E ENFERRUJADO COM MEIA DÚZIA DE BALAS E DISSERAM QUE EU TENHO QUE ENFRENTAR OS CRIMINOSOS QUE POSSUEM FUZIS, METRALHADORAS, CAL. 12 E O ESCAMBAL….VAI TOMAR NO CU MEU ! NEM FODENDO EU VOU ATRAS DE CRIMINOSOS DO pcc !
ME PAGUEM UMA ÓTIMO SALÁRIO E ME DEEM COLETE A PROVA DE BALAS NOVO, UMAS DUAS ARMAS NOVAS DE ALTO PODER DE FOGO QUE AI EU TRABALHO, FORA DISSO SÓ CARREGO PAPEL PRA LÁ E PRA CÁ ATÉ O FIM DO TURNO E FODA-SE QUEM ACHAR QUE EU ESTOU ERRADO.
CurtirCurtir
Muitos bons policiais perderam a vida por total incompetência desse ex-secretário e que esse maldito sofra muito no tempo que lhe resta de vida.Vamos nos encontrar no inferno e lá eu sou o capeta.Foda-se desgraçado!!!!
CurtirCurtir
ESTAMOS LIVRES DO PINTO, GRAÇAS A DEUS.
CurtirCurtir
Ai que lindo a falácia da dona Marilda, o que ela fez para evitar isso, NADA, ficou fazendo festas, jantares, e mil eventos na associação enquanto a polícia que na realidade é civil estava sendo avacalhada pelo secretário e o atual DGP, fizeram centrais de flagrantes para suprir a falta de funcionários, mas ninguém falou em dar dignidade AOS POLICIAIS, porque os POLICIAIS é que fazem a instituição e não tem dignidade, diginidade dona Marilda se faz com salário dígno cujo provento do policial dure até o final do mês dando para pagar suas contas, a Senhora se fez preocupar única e excludivamente com a carreira de Delegados de Polícia, esquecendo-se que polícia se faz em equipe e não com uma única carreira, talvez pelas suas atitudes e de pessoas como a senhora a polícia esteja nesse caos que se encontra, vá para o plantão assim quem sabe a senhora aprende o que é trabalhar em equipe, parece até que antes de ser delegada não pertenceu a outro cargo, parece-me que foi de escrivão, e hoje na sua arrogância deve até ter aplaudido o discuros do Governador Alckimin o responsável da situação atual, AGORA QUE ELE NÃO QUEIRA ARRUMAR O QUE NÃO FIZERAM EM 20 ANOS DE PSDB EM SP, a resposta a péssima administração esta ai – chama-se INSEGURANÇA PÚBLICA.
CurtirCurtir
GOVERNO LETÁRGICO, INEFICÁZ – GERA INSEGURANÇA PÚBLICA
NÃO É SÓ O SECRETÁRIO QUE DEVERIA CAIR, MAS TAMBÉM O GOVERNADOR, POR FAVOR BERALDO LEMBRE ELE QUE ESTA HÁ 20 ANOS FAZENDO POLITIQUISMO DEU NO QUE DEU, PEÇA PARA ELE, SE RESTOU UM POUCO DE DIGNIDADE SAIR, POLITICAR NO PAÍS DAS MARAVILHAS = VAI ALICE.
CurtirCurtir
22/11/2012 18:48
Da Tribuna
Da Redação
Orçamento
Luiz Cláudio Marcolino (PT) falou da reunião da Comissão de Finanças, no dia 22/11, com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Júlio Semeghini. “O objetivo foi aprofundar o debate em relação às sugestões feitas nas audiências públicas”, disse. O deputado comentou alguns dados citados na reunião e ressaltou a importância do debate com a população para a definição do Orçamento. “Precisamos pensar em mais investimentos nos trabalhadores e no setor da agricultura”, finalizou. (DA)
Aquicultura
Sebastião Santos (PRB) afirmou que o Decreto 58.544/12, assinado pelo governador, no dia 13/10, é uma ação que beneficiou os pescadores e produtores de peixe do Estado. “Esse decreto define todo o ordenamento da produção pesqueira no Estado e prevê isenção da taxa de licenciamento para os pequenos criadores”, comentou. O parlamentar elogiou o decreto e afirmou que o Estado tem condições de se tornar um dos maiores produtores do país. (DA)
Educação
Vitor Sapienza (PPS) comentou a importância de emenda à Constituição aprovada pela Assembleia que possibilita a convocação de reitores de universidades públicas. “Essa emenda fará com que os reitores discutam com os deputados o que está sendo feito nas universidades”, disse. O parlamentar falou, também, da reunião realizada pela Comissão de Finanças com o secretário de Planejamento. (DA)
Polícia
Edson Ferrarini (PTB) afirmou que esteve presente na posse do novo secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira. “Desejo sorte ao secretário, que possui como função coordenar as polícias Civil e Militar”, disse. O parlamentar lamentou o aumento de 92% no número de homicídios na capital paulista e comentou dificuldades encontradas pelo ex-secretário, Antonio Ferreira Pinto. “Queria ressaltar que a polícia de São Paulo não é a mais bem paga do país, mas é a mais competente”, finalizou. (DA)
Sorte
Olimpio Gomes (PDT) desejou sorte ao novo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, mas ressaltou que considera a troca de comando da secretaria apenas simbólica. Olimpio Gomes lamentou a morte de ex-sargento da Polícia Militar. O deputado comentou sobre a proximidade do recesso parlamentar que, segundo ele, impossibilitará a apreciação de diversos projetos. (IR)
Ajuda
Simão Pedro (PT) criticou a gestão do governo do Estado de São Paulo em relação à segurança pública. O parlamentar acha que o Executivo estadual age lentamente para aceitar ajuda do governo federal no combate à violência. Simão Pedro falou sobre a saída de Antônio Ferreira Pinto e desejou boa sorte ao novo ocupante do cargo, Fernando Grella
Vieira. (IR)
Função do Legislativo
Carlos Giannazi (PSOL) reclamou que os secretários estaduais não comparecem às comissões temáticas da Assembleia Legislativa. O parlamentar questionou ainda a importância de CPIs instaladas no Legislativo. “A Alesp não fiscaliza o Poder Executivo”, disse Carlos Giannazi, lembrando que essa é uma das funções do Poder Legislativo. (IR)
Empregadas domésticas
Leci Brandão (PCdoB) elogiou a ação da deputada federal Benedita da Silva por ter conseguido a aprovação de lei que beneficia a classe das empregadas domésticas. “As empregadas domésticas também precisam de direitos trabalhistas. Sem elas, muitas famílias não poderiam ter a vida confortável que têm”, disse. (IR)
Incitação à violência
Para Adriano Diogo (PT), a troca do comando da Secretaria da Segurança Pública deve-se à campanha eleitoral deste ano. Para ele, muitas campanhas de candidatos incitaram a violência. Adriano Diogo disse ser contra a diminuição dos salários de policiais da capital e clamou pela identificação dos grupos criminosos que agem em todo o Estado. (IR)
CurtirCurtir
Até quem fim! Saiu esta Besta errante!
CurtirCurtir
“A Dilma disse : ” Geraldo, coloque o Pinto pra fora, senão, não dou o que voce quer”. Geraldo respondeu : ” Presidenta, o Pinto é duro na queda, ele segurou muitos problemas pra mim, eu vou renunciar, aí a Senhora dá pro Pinto”. Dilma respondeu : ” O problema do Pinto é seu, eu sou dou o que voce esta precisando, se o Pinto for colocado para fora”. Diante da situação, pensou-se no Estado(“talvez, também, no estado pessoal”), por isso o Pinto caiu, o Geraldo vai ganhar o dinheiro da Dilma e esperamos que esse valor seja gasto dentro da Segurança Púiblica.’ Só espero que ele não aplique todo esse dinheiro no Grelo.kkkk
CurtirCurtir
A SENHORA É UMA FANFARRONA DONA MARILDA! DEPOIS QUE O PINTO CAIU DE UMA FORMA “GOZADA” VAIS FICARES ZOMBANDO DO MESMO ? TÔ PRA CRER QUE OS OPERACIONAIS DEVIAM MESMO SEREM SUBORDINADOS DIRETAMENTE AO TJ, POIS NÃO SOMOS POLÍCIA JUDICIÁRIA? DELEGADO SÓ EXISTE AQUI NO BRASIL E EM UGANDA NA ÁFRICA….
CurtirCurtir
O valor percentual de aumento dos crimes de homicídos de 92%, deveria ser o percentual de aumento dos policiais e não de mortes no estado.
Isso é inconpetência do Alckimin/Serra e desse oartido maldito chamado PSDB, ainda em um ato imoral entrou com ação no stf abaixando mais ainda os salários dos PMs, mostrado na foto com seu sorriso sarcástico, acredito que tenha feito a mesma cara quando lhe foi favorável a decisão.
ALCKIMIN SE TOCA, O ÚNICO RESPONSÁVEL DESSA MERDA É VOCÊ E O SERRA, O ESQUELETO DO COVAS DEVE SE REVIRAR NO CAIXÃO CADA VEZ QUE VC MENCIONA O NOME DELE.
FORA ALCKIMIN E SP MELHORA.
QUANTO A DONA MARILDINHA, PESSOAS IGUAIS A SENHORA TEMOS DE MONTE AI FAZENDO POLÍTICA, INCLUSIVE A ROSMARY, QUE COMO PARTE DO GOV.BR, FAZ PARTE DE UMA COMISSÃO DESLAVADA E MENTIROSA DO ALCKIMIN E FICA AI SE EXPONDO AO RIDÍCULO TENTANDO SE AUTO PROMOVER. A SENHORA DONA MARILDA TAMBÉM VAI SER OUTRO ZUMBI COMO ELA QUE JAMAIS SERA ELEITA PARA NADA SE ÃO ESTIVER PARASITANDO EM UM POLÍTICO VAI SER NADA.
CurtirCurtir
PINTO CAÍDO
ONDE ESTA O DOCIÊ CONTRA O ALCKIMIN E O PSDB, QUE VOCE E O SERRA ESCONDIAM A SETE CHAVES.
CurtirCurtir