Secretário de Segurança implora que PCC suspenda os ataques; ele já comprou o pacote para assistir o Timão e Chelsea no Japão…A viagem é longa; não poderá ficar com o celular ligado!…E a banda podre ficará fazendo alarido sem motivo 31

Secretário FOI à Argentina ver jogo do Corinthians

28 de junho de 2012 | 3h 09
O Estado de S.Paulo

Apesar do dia de tensão, dos boatos e do temor de ataques de criminosos contra policiais, ontem ninguém conseguiu encontrar o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, em São Paulo.

Segundo policiais, ele viajou para Buenos Aires, na Argentina, para assistir à final entre o Corinthians e o Boca Juniors, pela Copa Libertadores da América. O secretário é corintiano fanático e chegou a tatuar no peito o distintivo do clube.

As assessorias do governo e da Segurança Pública não confirmaram nem desmentiram a informação. Durante o dia de ontem, a cúpula da PM se reuniu com o governo para definir estratégias de combate aos atentados.

Ferreira Pinto assumiu a Secretaria de Administração Penitenciária em 2006 para substituir Nagashi Furukawa, que pediu demissão durante a crise dos ataques do PCC. Ele se tornou secretário de Segurança no governo de José Serra (PSDB).

Um Comentário

  1. Ainda bem que “temos” o Marcelo Rezende pra bater de frente com esse bosta!

    Curtir

  2. 18/11/2012 01h18 – Atualizado em 18/11/2012 05h10
    Quatro pessoas são baleadas na Grande SP neste sábado
    Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.
    Em São Paulo, motoqueiros atiraram contra um motorista.
    Do G1, em São Paulo

    Quatro pessoas foram baleadas na noite deste sábado (17) na Grande São Paulo. Duas morreram. Com isso, chega a dez o número de mortos em ataques e em confronto com a polícia entre a noite desta sexta-feira (16) na Grande São Paulo.
    As mortes aconteceram em Guarulhos às 22h40. Testemunhas disseram à polícia que dois homens em uma moto passaram atirando, matando duas pessoas. De acordo com a polícia, outra pessoa foi atingida no abdômen. Ele foi socorrido e passava por uma cirurgia na madrugada deste domingo (18). O caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Guarulhos.
    saiba mais
    Morre baleado na Zona Sul e chega a 8 número de mortos na Grande SP
    Em São Paulo, um homem foi atingido por seis tiros por volta das 23h deste sábado na Zona Sul da cidade. Ele foi socorrido e até as 5h deste domingo não havia informações sobre seu estado de saúde.
    De acordo com a 3ª Companhia do 37ª Batalhão da Polícia Militar, homens em motos o cercaram e fizeram os disparos. De acordo com o 47º Distrito Policial, que investiga o caso, há suspeita de que ele tenha sido confundido com um policial militar.
    Violência
    Na noite de quinta-feira (15), uma criança de 1 ano e 8 meses foi atingida no pescoço por um disparo, em São Bernardo do Campo, no ABC. Segundo a Polícia Civil, o carro em que o menino estava com a mãe foi alvo de disparos porque não deu passagem a outro veículo com criminosos. Minutos antes, os homens teriam atirado em um jovem de 17 anos na Estrada Galvão Bueno, perto do local em que o bebê foi morto. O corpo de Pedro Henrique Patrocínio Manga foi enterrado na tarde de sexta-feira.

    Curtir

  3. Este jornalista ae Marcelo Rezende realmente tá fazendo um barulho contra o SSP e o desgoverno, pq se depender do “dapena” tamo fú! e a situação continua meu povo, polícia desmotivada e sem respaldo.

    Curtir

  4. 18/11/2012 – 05h26
    Ataque em Guarulhos deixa dois mortos e um ferido
    PUBLICIDADE
    DEH OLIVEIRA
    DE SÃO PAULO

    Atualizado às 05h26.

    Duas pessoas foram mortas e uma ficou ferida em um ataque ocorrido por volta das 22h30 de sábado (17) na rua Madre de Deus de Minas, no Parque Santos Dumont, região do Taboão, em Guarulhos (Grande São Paulo).

    Mapa mostra os casos de mortes a tiros na Grande SP
    PM da corregedoria é morto em açougue em Guarulhos

    Os disparos foram feitos por homens que chegaram ao local em motocicleta e fugiram em seguida, segundo relato de testemunhas à polícia.

    Duas das vítimas morreram no local: Robert Fernandes da Silva, 18, e Rony Pires Barros, 17. Um outro rapaz foi socorrido ao pronto-socorro do HGG (Hospital Geral de Guarulhos). O caso foi registrado no 7º DP de Guarulhos.

    Durante a tarde de sábado a cidade já tinha registrado duas mortes em uma tentativa de assalto a um açougue na avenida Brigadeiro Faria Lima. Um policial militar e um assaltante morreram.

    No domingo passado outras três pessoas já haviam morrido na cidade em ataques ocorridos em um espaço de duas horas em uma extensão de pouco mais de 10 quilômetros.

    Os crimes foram praticados nos bairros Jardim Crepúsculo, Jardim Irene e também no Parque Santos Dumont e tiveram a mesma característica: ocupantes de um carro escuro dispararam contra um grupo de pessoas.

    Curtir

  5. Aproveita e leva o Carneiro e o Roberval e não voltem mais, os policiais de São paulo irão agradecer e festejar.

    Curtir

  6. O carioca….Marcelo Resende tem muito a ensinar sobre como melhorar a segurança em S. Paulo!
    Daqui a pouco ele vai querer culpar as igrejas que enganam fiéis desviando o dízimo da obra de Deus para ajudar os pobres, doentes e encarcerados.
    Acho que o Dr Pinto vai ao Japão a trabalho, fiscalizando a torcida do Time dele, acredito que metade desse “partido” que rouba pouco (comparado com os outros, com o Maluf) vai acompanhar o Timão. Os manos também gosta de futebol.
    O Dr Pinto trabalha muito, disso nunca vi reclamarem.

    Curtir

  7. VAI DEVAGAR COM O REZENDE

    QUE ELE JÁ TIROU O PÉ COM O DESGOVERNADOR

    FALOU QUE O HOMEM É HONESTO ETC . . .

    A MIDIA NUNCA AJUDOU A POLÍCIA

    A MIDIA GANHA DINHEIRO COM OS FATOS CENAS DO CRIME

    POR CONSEQUÊNCIA O TRABALHO POLICIAL

    SÓ ISTO

    SÃO APENAS MAIS UM A NOS SUGAR . . .

    DEVAGAR COM O REZENDE QUE ELE AINDA NÃO MOSTROU A CARA NÃO . . .

    PC q virou maçaneta graças ao SSP :
    Ainda bem que “temos” o Marcelo Rezende pra bater de frente com esse bosta!

    Curtir

  8. Se compararmos a segurança publica a um jogo futebol de policiais X PCC, nosso técnico Ferreira Pinto e o cartola Geraldo Alckimim , entram em campo torcendo para o adversário ganhar de goleada

    Curtir

  9. Será que na torcida do Chelsea não tem aqueles famigerados hooligans ?
    bem que a FIFA podia liberar uns 500 ingleses bombados e cheios de manguaça escocesa para dar uma coça no Dr. Pẽnis, que também vai chegar no Japão com a cabeça dividida: metade com merda até a tampa e a outra lotada de mé.
    Eu como bom brasileiro, vou torcer desbragadamente pelos jogadores nacionais: OSCAR, RAMIRES, DAVID LUIZ, contra o time de cucarachas da Marginália: peruanos Guerrero e Cachito, hermano Martinez e Xing Ling da Fiel/PCC.
    CHORA DR. PẼNIS !

    Curtir

  10. Eu gostaria de saber dos policiais civis que vem aqui no Flit defender empenho nas delegacias, atendendo o público diuturnamente, investigando, rondando e elaborando boletins na velocidade da luz, o que eles tem a dizer caso se concretize a ida do secretario ao japao……

    Então o Secretario vai para o Japao, e vcs trouxas vão ficar no Jardim Japão elaborando boletins de “meaça”……

    Tem que parar tudo……

    e uns trouxas ficam abraçando conversa mole do DGP.

    uma coisa temos que admitir: o Secretario e seu Comando caga gostoso na cabeça dos policiais…..

    e ainda tem uns que vem aqui bater palmar para o DGP.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Curtir

  11. DECIDIDAMENTE EU NASCI NO PAÍS ERRADO. NÃO CONSIGO VIVER NESSE PAÍS ONDE A DESORDEM REINA. NÃO CONSIGO ENTENDER COMO O BRASIL É TÃO BAGUNÇADO. SE PUDESSE ME MANDAVA DESSA ESPELUNCA.

    Curtir

  12. Todos temos direito a folga. O jornal está pegando pesado, deixa o cara fazer o q quiser em sua folga.
    Devemos discutir as coisas sérias e não dar uma de candinha.

    Curtir

  13. governão, adoro voces, realmente sao financiados pelo crime organizado – PCC, bem como ainda consegue realmente cagar em todas as cabeças dos policiais

    Curtir

  14. Pois é.Folga é folga e cada um faz o que bem entender.
    Duro era ver (e talvez isso ainda ocorra) o estacionamento de um motel ao lado de uma faculdade na zona leste. Quando abriam-se os portões da saída do motel (ao final da aulas da faculdade), aquilo ali parecia um páteo de algum órgão da PC, tamanha era a quantidade de viaturas ali estacionadas…
    Investigação? Não…
    Os alunos eram policiais? Alguns policiais eram alunos, que iam para a aula durante o expediente… Mas em vez de irem à aula…Outros não eram alunos, mas em vez de estarem em serviço, estavam investigando no páteo do motel…

    Valverde :
    Todos temos direito a folga. O jornal está pegando pesado, deixa o cara fazer o q quiser em sua folga.
    Devemos discutir as coisas sérias e não dar uma de candinha.

    Curtir

    • Você viu e fez o quê?
      Nada , né?
      É mais um conivente.
      Lembrando que esses verdadeiros ladrões do erário , além do debochado ato , seguem os exemplos dos superiores hierárquicos.
      Especialmente do 1º escalão do Governo: viatura e escolta para fazer barraco em restaurante, helicóptero e escolta para passear no Guarujá, verba reservada para pagamento do camarão e cerveja da escolta, a Segurança Pública deve ser mesmo uma orgia ( palavras do Pinto ).

      Curtir

  15. Conivente ou impotente?
    Que iria acontecer com um idiota de 18, 19 anos?

    Flit Paralisante :
    Você viu e fez o quê?
    Nada , né?
    É mais um conivente.
    Lembrando que esses verdadeiros ladrões do erário , além do debochado ato , seguem os exemplos dos superiores hierárquicos.
    Especialmente do 1º escalão do Governo: viatura e escolta para fazer barraco em restaurante, helicóptero e escolta para passear no Guarujá, verba reservada para pagamento do camarão e cerveja da escolta, a Segurança Pública deve ser mesmo uma
    orgia ( palavras do Pinto ).

    Flit Paralisante :
    Você viu e fez o quê?
    Nada , né?
    É mais um conivente.
    Lembrando que esses verdadeiros ladrões do erário , além do debochado ato , seguem os exemplos dos superiores hierárquicos.
    Especialmente do 1º escalão do Governo: viatura e escolta para fazer barraco em restaurante, helicóptero e escolta para passear no Guarujá, verba reservada para pagamento do camarão e cerveja da escolta, a Segurança Pública deve ser mesmo uma orgia ( palavras do Pinto ).

    Curtir

    • Eduardo,

      Idiota você nunca foi.

      Penso que você não estudou nos anos 1970 a meado dos anos de 1980.
      Naquela época não poderia mesmo fazer nada sem correr sério risco.
      Mas se o fato é mais recente , ao menos o deboche no Motel poderia ser interrompido sem exposição do denunciante.
      O policial que fizer tal coisa ainda hoje está colocando a cabeça a prêmio…Um celular faz todo o serviço!

      Curtir

      • Quanto às folgas do folgado Ferreira Pinto:
        O Secretário goza folga aos sábados, domingos e feriados, podendo ser acionado a qualquer momento ( como os demais policiais ).
        Tem o direito a férias anuais.

        Qualquer licenciamento do serviço publico – já que se quer aplicar as mesmas regras ao Secretário – deve ser publicado antecipadamente, salvo os casos imprevistos como doenças, acidentes , falecimentos de familiares, etc.

        Ele não estava de folga; ele só foi dar uma voada ao estrangeiro!

        Curtir

  16. SENHOR EDUARDO,QUEM NÃO QUER QUE A GUARDA SEJA POLÍCIA NÃO É A PM,É O OFICIALATO PAULISTA,NO MUNDO INTEIRO A POLÍCIA É MINICIPALIZADA,NÃO EXISTE POSTO DE OFICIAL SUPERIOR,CADA REGIÃO TEM SUA PRÓPRIA CARACTERISTICA,NÃO PODE UM CORONEL EM SÃO PAULO CAPITAL EMANAR UMA ORDEM DE SERVIÇO E ESSA ORDEM ATINGIR QUASE SETECENTAS CIDADES DE SÃO PAULO,O QUE SE APLICA NA BRASILANDIA,NÃO SE APLICA NOS JARDINS,MUITO MENOS EM ESTIVA GERBE POR EXEMPLO,PODEMOS ENXUGAR A MAQUINA ADMINISTRATIVA DA SEGURANÇA PÚBLICA PELA METADE SE UNIFICARMOS AS POLÍCIAS,EXTINGUIRMOS OS POSTOS DE OFICIAIS SUPERIORES, FECHARMOS TODOS OS BATALHÕES DO ESTADO,E MANTERMOS OS GRUPAMENTOS,PELOTÕES E CIAS,FACHARMOS O HM,O TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR QUE NÃO TEM NEM COMPETÊNCIA PARA JULGAR O CRIME DE MAIOR PETENCIAL OFENCIVO,(HOMICÍDIO)A BANDA DA PMESP E MUITAS COISAS MAIS POIS TEM POLICIAL ENFERMEIRO,COZINHEIRO,BARBEIRO,SECRETÉRIO DE OFICIAL,MOTORISTA DE CORONEL,MUSICO,SÓ NÃO SE TEM POLICIAL TRABALHANDO COM INTELIGÊNCIA E COM SALÁRIO DIGNO,POIS O CUSTO DE SE MANTER ESSA POLÍCIA MILITARIZADA É ENORME,UM ABSURDO,POLICIAL TEM QUE TER PLANO DE SAÚDE PAGO PELO GOVERNO,ASSISTÊNCIA JURÍDICA PAGO PELO GOVERNO,E ETC,O ATUAL CONTEXTO SÓ SERVE PRA BENEFICIAR QUEM NÃO TEM FUNÇÃO,E AINDA SE VENDE EM TROCA DE APADRINHAMENTO POLÍTICO,BASTA.

    Curtir

  17. A grande vantagem do Secretário ter ido ver o Coringão é que nos poupa, ainda que por alguns dias, de ouvir suas explicações ridículas na TV.

    Como diria minha finada avó: entrega (a SSP) prá Deus.

    Amém.

    Curtir

  18. Avatar de SISTEMA TODO CORROMPIDO ALTO E BAIXO ESCALÃO POR ISSO NINGUÉM FAZ NADA,NADA ,NADA SISTEMA TODO CORROMPIDO ALTO E BAIXO ESCALÃO POR ISSO NINGUÉM FAZ NADA,NADA ,NADA disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=fsGrYA4wEwQ&feature=related

    ELE NÃO FEZ NADA,NADA,NADA!NÃO ACONTECERIA NADA,NADA,NADA! Como sempre ,se isso ocorre em SAMPA ,CAPITAL,VCS NEM IMAGINAM O QUE OCORRE NO INTERIOR ,COISITAS BEM PIOR! BASTA ANDAR DEPOIS DAS 2:00 HRS DA MANHÃ QUE VC VÊ VIATURAS EM CADA LUGAR! LAVADOR DE VIATURA DIZ QUE CANSOU DE ACHAR COLÍRIO E CAMISINHA EMBAIXO DE BANCO !

    Eduardo :
    Conivente ou impotente?
    Que iria acontecer com um idiota de 18, 19 anos?

    Flit Paralisante :
    Você viu e fez o quê?
    Nada , né?
    É mais um conivente.
    Lembrando que esses verdadeiros ladrões do erário , além do debochado ato , seguem os exemplos dos superiores hierárquicos.
    Especialmente do 1º escalão do Governo: viatura e escolta para fazer barraco em restaurante, helicóptero e escolta para passear no Guarujá, verba reservada para pagamento do camarão e cerveja da escolta, a Segurança Pública deve ser mesmo uma
    orgia ( palavras do Pinto ).

    Flit Paralisante :
    Você viu e fez o quê?
    Nada , né?
    É mais um conivente.
    Lembrando que esses verdadeiros ladrões do erário , além do debochado ato , seguem os exemplos dos superiores hierárquicos.
    Especialmente do 1º escalão do Governo: viatura e escolta para fazer barraco em restaurante, helicóptero e escolta para passear no Guarujá, verba reservada para pagamento do camarão e cerveja da escolta, a Segurança Pública deve ser mesmo uma orgia ( palavras do Pinto ).

    Curtir

  19. A POLÍCIA IRÁ INICIAR A CAMPANHA ” FICA PINTO, FICA”
    JÁ ESTAMOS ARRECADANDO ASSINATURAS.

    SO DESTA FORMA É QUE O GOVERNADOR IRÁ TIRA-LO DA SSP, POIS, ELE SO FAZ O QUE O ELEITOR NÃO QUER QUE FAÇA.

    ENTENDERAM ??

    Curtir

  20. A ÚNICA MANEIRA DO PICOLÉ DE CHUCHU NÃO GANHAR MAIS É DEIXAR O PINTO NA SSP. PORTANTO EU APOIO FICA E FINCA PINTO.

    Curtir

  21. A CAMPANHA ” FICA PINTO FICA” DEU CERTÍSSIMO !!
    FOI UM SUCESSO TOTAL !!

    A PRÓXIMA CAMPANHA SERÁ ” NÃO QUEREMOS SALÁRIO”, OU, ” NÃO PRECISAMOS DE AUMENTO DE VENCIMENTOS”

    ENTENDERAM ??

    Curtir

  22. 21/11/2012 10h00 – Atualizado em 21/11/2012 10h57
    Secretário da Segurança Pública de São Paulo deixa o cargo
    Antonio Ferreira Pinto deixa a função em meio à onda de violência.
    Nesta madrugada, sete pessoas morreram na Grande São Paulo.

    Do G1 São Paulo
    83 comentários
    ferreira pinto e grella (Foto: Reprodução/TV Globo e Divulgação/MP)Ferreira Pinto (à esquerda) será substituído por
    Grella (à direita) (Foto: Reprodução/TV Globo e
    Divulgação/MP)

    O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (21), segundo informou a TV Globo. A mudança no gabinete de Segurança acontece no momento em que o estado passa por uma onda de violência. Ainda segundo a TV Globo, o ex-procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira assumirá o cargo. A assessoria do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, ainda não comentou o assunto.

    No final de outubro, Ferreira Pinto e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, trocaram farpas. O ministro divulgou que ofereceu ajuda para o estado de São Paulo diante da onda de violência dos últimos meses, com o assassinato de dezenas de civis e policiais militares. Ferreira Pinto negou ter recebido a oferta, acrescentando que a afirmação de Cardozo teve fins políticos, já que o anúncio foi feito um dia antes do segundo turno das eleições municipais.
    saiba mais

    * Ministério rebate secretário e diz que governo ofereceu ajuda na segurança
    * Governos federal e de SP anunciam ação integrada contra violência
    * Três são presos em 1º dia de operação nas estradas contra drogas e armas
    * Para especialistas, críticas entre governos prejudicam cidadãos em São Paulo
    * Relembre fatos sobre alta de crimes e execuções de PMs em São Paulo

    Em seguida, os governos paulista e federal anunciaram no dia 6 deste mês uma ação integrada de combate à violência. A parceria foi firmada em torno de seis pontos: criação da agência de atuação integrada, ações relacionadas ao sistema prisional (que inclui transferência de presos), ações de contenção nos acessos ao estado, combate ao crack, possibilidade de criar um centro pericial e criação de um centro de comando de controle integrado.

    Desde o começo do ano, 93 policiais militares foram assassinados em São Paulo até esta terça-feira (20). Ao longo do ano, o governo do estado também registrou aumento no índice de crimes contra a vida (homicídios dolosos e latrocínios), conforme balanços da Secretaria da Segurança Pública. A onda de violência se intensificou após seis homens serem mortos por policiais das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) no estacionamento de um bar na Penha, no dia 29 de maio. Uma testemunha afirmou que um suspeito foi preso no local e executado na Rodovia Ayrton Sennna.

    Um balanço divulgado em outubro apontou alta significativa nos índices dos chamados crimes contra a vida em setembro em comparação com o mês de agosto, de acordo com as estatísticas divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). Em outubro, um informativo interno da Polícia Militar pede para seus comandados não reagirem a assaltos quando estiverem sozinhos. O boletim “Patrulheiro” informa que o policial é “um alvo em potencial, mesmo de folga” e, por isso, precisa tomar medidas de segurança.

    Novo secretário
    O Ministério Público de São Paulo divulgou à imprensa o currículo do procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira, de 54 anos, mas não confirmou que ele assumirá a pasta da Segurança. Grella foi secretário da Procuradoria de Justiça Cível do MP e vice-presidente da Associação Paulista do Ministério Público.

    Ele já foi secretário-geral da Confederação Nacional do Ministério Público e atuou no Congresso Nacional no acompanhamento de todas as reformas constitucionais havidas, a Administrativa, as da Previdência e a do Judiciário, tendo sido, mais de uma vez, o representante do Ministério Público do Brasil nas audiências públicas realizadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

    O procurador foi presidente do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais de Justiça dos Estado e da União nos anos de 2010 e 2011, membro do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo, e representou o MP brasileiro no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.

    Madrugada violenta
    A madrugada desta quarta-feira também foi marcada pela violência. Entre a noite desta terça e esta madrugada, sete pessoas morreram na capital paulista e em Itaquaquecetuba, Guarulhos e Osasco, na Grande São Paulo. Quatro dessas vítimas foram mortas em ataques feitos por criminosos em motos. Um ônibus foi incendiado na Zona Leste – ninguém ficou ferido.

    O número de mortes nesta madrugada é superior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado, que foi de 6,6 vítimas (veja tabela).

    Curtir

  23. CAIU O SECRETÁRIO!!

    ELE PEDIU PRA SAIR, ASSIM PODE IR VIAJAR TRANQUILO PRA O JAPAO”!!!!

    QUE FIQUE POR LÁ MESMO. KKK

    Curtir

Os comentários estão desativados.