ATENÇÃO!!!!!!!!
Guarda Municipal de Estiva Gerbi , Marcio Aparecido Juliare, foi baleado em um posto de gasolina. Foi socorrido, mas infelizmente faleceu. Ocorrido no Sábado, 17/11/2012, por volta das 19:00 hrs. Inicialmente trabalha-se com a hipótese de roubo. .
18/11/2012 01h18 – Atualizado em 18/11/2012 05h10
Quatro pessoas são baleadas na Grande SP neste sábado
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.
Em São Paulo, motoqueiros atiraram contra um motorista.
Do G1, em São Paulo
Quatro pessoas foram baleadas na noite deste sábado (17) na Grande São Paulo. Duas morreram. Com isso, chega a dez o número de mortos em ataques e em confronto com a polícia entre a noite desta sexta-feira (16) na Grande São Paulo.
As mortes aconteceram em Guarulhos às 22h40. Testemunhas disseram à polícia que dois homens em uma moto passaram atirando, matando duas pessoas. De acordo com a polícia, outra pessoa foi atingida no abdômen. Ele foi socorrido e passava por uma cirurgia na madrugada deste domingo (18). O caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Guarulhos.
saiba mais
Morre baleado na Zona Sul e chega a 8 número de mortos na Grande SP
Em São Paulo, um homem foi atingido por seis tiros por volta das 23h deste sábado na Zona Sul da cidade. Ele foi socorrido e até as 5h deste domingo não havia informações sobre seu estado de saúde.
De acordo com a 3ª Companhia do 37ª Batalhão da Polícia Militar, homens em motos o cercaram e fizeram os disparos. De acordo com o 47º Distrito Policial, que investiga o caso, há suspeita de que ele tenha sido confundido com um policial militar.
Violência
Na noite de quinta-feira (15), uma criança de 1 ano e 8 meses foi atingida no pescoço por um disparo, em São Bernardo do Campo, no ABC. Segundo a Polícia Civil, o carro em que o menino estava com a mãe foi alvo de disparos porque não deu passagem a outro veículo com criminosos. Minutos antes, os homens teriam atirado em um jovem de 17 anos na Estrada Galvão Bueno, perto do local em que o bebê foi morto. O corpo de Pedro Henrique Patrocínio Manga foi enterrado na tarde de sexta-feira.
CurtirCurtir
18/11/2012 – 05h26
Ataque em Guarulhos deixa dois mortos e um ferido
PUBLICIDADE
DEH OLIVEIRA
DE SÃO PAULO
Atualizado às 05h26.
Duas pessoas foram mortas e uma ficou ferida em um ataque ocorrido por volta das 22h30 de sábado (17) na rua Madre de Deus de Minas, no Parque Santos Dumont, região do Taboão, em Guarulhos (Grande São Paulo).
Mapa mostra os casos de mortes a tiros na Grande SP
PM da corregedoria é morto em açougue em Guarulhos
Os disparos foram feitos por homens que chegaram ao local em motocicleta e fugiram em seguida, segundo relato de testemunhas à polícia.
Duas das vítimas morreram no local: Robert Fernandes da Silva, 18, e Rony Pires Barros, 17. Um outro rapaz foi socorrido ao pronto-socorro do HGG (Hospital Geral de Guarulhos). O caso foi registrado no 7º DP de Guarulhos.
Durante a tarde de sábado a cidade já tinha registrado duas mortes em uma tentativa de assalto a um açougue na avenida Brigadeiro Faria Lima. Um policial militar e um assaltante morreram.
No domingo passado outras três pessoas já haviam morrido na cidade em ataques ocorridos em um espaço de duas horas em uma extensão de pouco mais de 10 quilômetros.
Os crimes foram praticados nos bairros Jardim Crepúsculo, Jardim Irene e também no Parque Santos Dumont e tiveram a mesma característica: ocupantes de um carro escuro dispararam contra um grupo de pessoas.
CurtirCurtir
Lamentável, infelizmente mais um policial que vai virar estatística nesse Governo incompetente do PSDB. Meus pêsames aos familiares.
CurtirCurtir
Desculpe colega, Vigilante municiapl não é Policia, e eles estao sob a tutela das prefeituras, que controlam o municipio,logicamente que se o municipio é uma merda deve ser do PSDB, o art 144 da nossa carta diz bem claro o que é policia, lamento muito a morte do guarda, mas policia é policia e pirriu é pirriu.temos bravos policiais na pm e na policia civil, a guarda tem que cuidar dos cemitérios, praças , escolas municipais, enquento eles ficam brincando de policia alguns policiais ficam nem tranquilos enquanto os trouxas dão a cara a tapa, alem do mais a politica de segurança do PSDBosta é que faz isso tudo, aumentar o salarios dos guerreiros e dar condições de trabalho. não esqueçam que eels tiraram uma boa parte do nosso hollerit.
CurtirCurtir
Estamos assim porque ainda tem muitos de nos que ficam debatendo qual carreira eh mais importante dentro da policia, ja vi muitos na hora h correr e pedir apoio para a pm e para a gcm!! enquanto isso bandidos se unem e alguns de hos ficam vendo qual distintivo mais bonito, ah quanta gabaquice..
CurtirCurtir
e rogerio vc deve ser um babaca idiota para falar isso ,que gcm nao e policial .estuda melhor ai vc vai saber oque e ser policial,troxa.
CurtirCurtir
Quem falou que GCM é polícia?
CurtirCurtir
a lei .so estuda criança ai vc vai entender melhor ta .
CurtirCurtir
GCM é tão policial quanto o porteiro do prédio onde moro, o guarda do banco onde pago minhas contas, o cara que manobra o meu carro na porta do restaurante onde almoço, o ganso que fica enchendo o saco na porta da Delegacia onde trabalho, etc, etc, etc…
Como dizem:
” Ado, Ado, Ado, cada um no seu quadrado” …
Buuuuuurrrrrrroooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
QUEM FAZ QUESTÃO DE DIZER QUE GUARDA MUNICIPAL NÃO É POLICIA SÃO OS OFICIAIS DA PMESP,POIS TEM MEDO QUE O SISTEMA FALIDO MILITARIZADO SE TORNE PARTE DE UM PASSADO QUE UM DIA VAMOS NOS ENVERGONHAR DE LEMBRAR,GUARDA CIVIL É POLICIAL EM TODOS OS PAÍSES DO MUNDO,E OFICIAL SUPERIOR NÃO TEM FUNÇÃO NAS POLÍCIAIS MUNDIAIS E PONTO FINAL.
CurtirCurtir
Segundo a Constituição, não é policial não.
E a Senhora, se for esposa de GCM não é esposa de policial e sim de guarda.
Guarda é guarda. Polícia é polícia.
As atribuições são muito importantes, porém diferentes.
CurtirCurtir
Se formos discutir isso ,diriamos que militar tambem não é policia militar é militar ou seja exercito que combate na guerra , agora percebemos por que a segurança publica está uma merda . Por que no militarismo tem oficiais superiores que não tem função alguma e acabam tendo muito tempo livre para conspirar contra as demais agencias de segurança publica,(pc’s,gcm’s) tentando barganhar vantagens e ursupando funções estritamente civis e acabando com a segurança publica em geral.A realidade é que militar não sabe fazer policiamento , o que precisamos é de uma policia civil investigativa e uma policia civil ostensiva e não militares com funções policiais
CurtirCurtir
Puta que pariu! Um cidadão trabalhador morre e os babacas ficam discutindo se é policial, guarda, pirriu ou qualquer outra coisa. Por isso que o PCC de merda tá rindo à toa, matando pais e mães de família. Enquanto de um lado os malas se unem, de outro se separam. Parabéns Brasil, país de tolos.
CurtirCurtir
MAURO LEMMER PEIXOTO!!! Como se diz na cadeia com o dedo na cara do pilantra: “VOCÊ NÃO HEIN!!!” :
CurtirCurtir
meu caralho mataram o cabloco, nao é policia, mas ta na função de manter e dar segurança para população, parabens PCC 93 mortos X PSDBPCC 0, letargico, morto, sem ação, GOVERNADOR DO ESTADO DE SAO PAULO ESTA INERTE, NAO CONSEGUIU DAR RESPOSTA ATE O MOMENTO, TA MORTO, O PINTO TA RINDO, TA VENDO O CORINGAO.
NAO ENTENDO AINDA COMO NEM SEQUER OCORREU A TROCA DA CUPULA DE SEGURANÇA PUBLICA, EM OUTRO PAIS SERIO ISTO JA TERIA ACONTECIDO
****INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA PUBLICA IMEDIATAMENTE, EXERCITO NA RUA IMEDIATAMENTE – ********
CurtirCurtir
Opina se conhecer. Dá uma passada pelas cidadezinhas do interior de SP. Quem segura a bronca é a guarda municipal. PM?. Dois ou quatro por turno – por mais boa vontade que tenham, não dão conta. GM ou GCM é que faz o serviço. O art 144 da CF…..bla bla bla. A lei do nivel universitário, bla bla bala. Onde você acha que está? Acorda meu, você está no Brasil. Não é hora de melindre. Ahhhh, ele morreu, mas era Guarda, não era polícia. Então “seo” polícia (se é que o é). Aqui no interiorrrrrrrr, se você estiver em apuros, é provável seja atendido primeiro por um GM. É hora de UNIÃO. O bandão armado tá aí fora. Eu, de maneira alguma, me incomodaria de ser salvo ou atendido por um “vigilante municipal”, como você se refere pejorativamente..
CurtirCurtir
POLIÇADA VOCES SAO RIDICULOS, ACHO MESMO QUE TEM DE MORRER MAIS NEGUINHO. POIS VCS CU DE BURRO SÓ OLHAM PARA O PROPRIO UMBIGO
CurtirCurtir
ALIaS ROTA COMEÇOU ESSA PORRA TODA, ELES QUE DEVERIAM LIMPAR TODA MERDA FEITA .
NO MINIMO EM OUTRO PAIS ESTE BATALHAO, DEVERIA FECHAR.
A POLICIA MILITAR DEVERIA SER EXTINTA, OS OFICIAIS DO CACETE DEVERIAM VIRAR OPERACIONAIS EM CARREIRA UNICA
COXINHAS DO CACETE, VAO BRILHAR NO POLICIA 24 HORAS
OS COMENTARIOS DOS COLEGAS QUE ME PERDOE, VOCES NAO TEM CAPACIDADE DE ORGANIZAÇÃO PARA JUNTAREM -SE E REIVINDICAREM, SO FICAM RECLAMANDO, RIDICULOS, NAO TEM CAPACIDADE DE MOBILIZAÇÃO
SOMENTE POUCOS CONSEGUEM TECER BONS COMENTARIOS
VAMOS TECLANDO E RECLAMANDO QUE AOS POUCOS OUTROS VAO MORRENDO, PCC VAI RINDO E INDO MUITO BEM .
PARABENS CRIME ORGANIZADO, PCC E GOVERNO DO PSDB, ESTAR PRESENTEANDO A POPULAÇÃO DE SAO PAULO, COM ESTA VIOLENCIA IMPAR
CurtirCurtir
MAURO LEMMER PEIXOTO
15/11/2012 às 19:53 | #3 Citação
SOU POLICIAL E CONFESSO QUE NÃO TENHO SAÍDO DE CASA, ESTOU INSEGURO, CAMINHADA NEM PENSAR, REALMENTE A SENSAÇÃO É DE FRAGILIDADE DE MINHA PARTE, MINHA VIDA SOCIAL AGORA É SÓ FICAR EM CASA, EVITO IR EM SUPERMERCADO, PADARIAS E BARZINHOS E QUANDO PRECISO IR, VOU COM O CÚ NA MÃO.
CurtirCurtir
Quem faz questão de que GM seja policial é Prefeito, que quer fazer birra com Governo Estadual e, dentro de algum tempo, também contra o Governo Federal.
Quando GM deseja ser tratado igual a policial, ele deseja na verdade ter a mesma força de barganha, mas só em nível municipal. Ou seja, ele quer ter as mesmas prerrogativas, mas não todas as incumbências de polícia estadual. Pense por exemplo em limitação territorial…
A GM pressiona o Prefeito que, louco para formar a sua milícia – ou guarda palaciana – e competir no mundo político, aceita ceder diante de pressões da GM;
Quem não quer que a GM não seja policial não é só PM, mas todas as instituições qualificadas como Polícia. A PM porque deseja o monopólio de uma polícia fardada; a PC porque não deseja uma outra polícia Civil que substitua, além da PM, a própria PC.Imagine uma polícia civil e fardada…PM e PC, para quê???
Em resumo: com exceção de poucos, ninguém se preocupa realmente com segurança pública..Existe uma disputa por monopólio do poder armado, verbas e prestígio político. Só isso.
A limitação das funções da GM foi inteligente, porque preveniu a sobreposição de instituições, exatamente quando já havia um modelo estruturado.
Pense nos problemas relativos à multiplicidade de municípios em todo o país (Câmaras, Prefeitos, Tribunais de Contas, Secretários, cargos…). Agora transfira isso para o nível de uma polícia municipal…
Se nem PM e PC se comunicam, imagine as várias GMs dentro do Estado, E as GMs dentro do território brasileiro???
Agora, que GM é polícia, isso é!
CurtirCurtir
MAURO LEMMER PEIXOTO!!! Como se diz na cadeia com o dedo na cara do pilantra: “VOCÊ NÃO HEIN!!!”
CurtirCurtir
G
CurtirCurtir
SENHOR INVESTIGADOR,NÃO SOU ESPOSA DE ¨GUARDA¨,SOU ESPOSA DE POLICIAL,E ASSIM QUE ELE APOSENTAR MUITOS ME CONHECERÃO,PORÉM ACHO QUE GUARDA MINICIPAL TEM QUE TER PODER DE POLÍCIA,CONHEÇO MUITO BEM A REGIÃO ONDE O ¨GUARDA¨FOI MORTO,E POSSO AFIRMAR COM CONHECIMENTO DE CAUSA QUE A GUARDA MUNICIPAL DE ESTIVA GERBE E MOGI GUAÇU FAZEM UM SERVIÇO MUITO BOM,E QUE ESTA REGIÃO EM QUESTÃO NÃO PODE MAIS FICAR SEM ESSES ¨GUARDAS¨,VÁ A MOGI GUAÇU,EM UM DIA DE SEMANA E VEJA QUANTOS POLICIAIS MILITARES TEM NA PATRULHA PARA ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA,QUANTOS ESTÃO EXERCENDO FUNÇÃO ADMINISTRATIVA NA CIA DA PMESP E NO BATALHÃO(26 BPM-I),A POLÍCIA MILITARISMO É A ÚNICA EMPRESA NO MUNDO QUE TEM MAIS FUNCIONÁRIOS NA ÁREA ADMINISTRATIVA DO QUE NA ÁREA OPERACIONAL,UMA VERGONHA,DETALHE,CONHEÇO MUITO BEM O REFERIDO BATALHÃO,SOLDADOS MUITAS VEZES 2 PATRULHEIROS PARA ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIA NA CIDADE INTEIRA, AINDA NO INTERVALO DE UMA OCORRÊNCIA E OUTRA AINDA, SÃO OBRIGADOS A FAZER O FUNÇÃO DOS ADMINISTRATIVOS,TENDO QUE IR A PREFEITURA,CIRETRAN LEVAR E BUSCAR AUTO DE INFRAÇÃO,IR BUSCAR COPOS DESCARTAVEIS NO SUPERMERCADO PARA OS ESTRELINHAS TOMAREM SEUS CAFÉS,FAZER ORÇAMENTOS DE PEÇAS DE VTRS,E MUITAS COISAS MAIS,UMA VERGONHA NACIONAL REGIDA PELO R-QUERO(REGULAMENTO DISCIPLINAR DA PMESP).
CurtirCurtir
R E T P : SE VOCÊ RECEBE ESTA GRATIFICAÇÃO É TÃO POLIÇA QUANTO.
VOCÊ É UM FAL: FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL PELA APLICAÇÃO DA LEI.
VAI ENTRAR NA LISTA DO MESMO JEITO. ESTA SUJEITO A MORRER DEVIDO A FUNÇÃO QUE EXERCE..
N.U…… BAH!!!
CurtirCurtir
SENHOR EDUARDO,QUEM NÃO QUER QUE A GUARDA SEJA POLÍCIA NÃO É A PM,É O OFICIALATO PAULISTA,NO MUNDO INTEIRO A POLÍCIA É MINICIPALIZADA,NÃO EXISTE POSTO DE OFICIAL SUPERIOR,CADA REGIÃO TEM SUA PRÓPRIA CARACTERISTICA,NÃO PODE UM CORONEL EM SÃO PAULO CAPITAL EMANAR UMA ORDEM DE SERVIÇO E ESSA ORDEM ATINGIR QUASE SETECENTAS CIDADES DE SÃO PAULO,O QUE SE APLICA NA BRASILANDIA,NÃO SE APLICA NOS JARDINS,MUITO MENOS EM ESTIVA GERBE POR EXEMPLO,PODEMOS ENXUGAR A MAQUINA ADMINISTRATIVA DA SEGURANÇA PÚBLICA PELA METADE SE UNIFICARMOS AS POLÍCIAS,EXTINGUIRMOS OS POSTOS DE OFICIAIS SUPERIORES, FECHARMOS TODOS OS BATALHÕES DO ESTADO,E MANTERMOS OS GRUPAMENTOS,PELOTÕES E CIAS,FACHARMOS O HM,O TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR QUE NÃO TEM NEM COMPETÊNCIA PARA JULGAR O CRIME DE MAIOR PETENCIAL OFENCIVO,(HOMICÍDIO)A BANDA DA PMESP E MUITAS COISAS MAIS POIS TEM POLICIAL ENFERMEIRO,COZINHEIRO,BARBEIRO,SECRETÉRIO DE OFICIAL,MOTORISTA DE CORONEL,MUSICO,SÓ NÃO SE TEM POLICIAL TRABALHANDO COM INTELIGÊNCIA E COM SALÁRIO DIGNO,POIS O CUSTO DE SE MANTER ESSA POLÍCIA MILITARIZADA É ENORME,UM ABSURDO,POLICIAL TEM QUE TER PLANO DE SAÚDE PAGO PELO GOVERNO,ASSISTÊNCIA JURÍDICA PAGO PELO GOVERNO,E ETC,O ATUAL CONTEXTO SÓ SERVE PRA BENEFICIAR QUEM NÃO TEM FUNÇÃO,E AINDA SE VENDE EM TROCA DE APADRINHAMENTO POLÍTICO,BASTA.
CurtirCurtir
Acho que vc está tomando os EUA como mundo, não é bem assim, posso citar alguns países importantes que não tem polícias municipais, como Alemanha, África do Sul, Argentina, Australia, China, Itália, México, Rússia, Suécia, etc.
A questão das Guardas envolvem vários problemas. Um deles é que, como foi dito aqui, pela Constituição as Guardas Municipais tem a incumbencia de fazer segurança patrimonial do município. Elas não tem poder, não são treinadas e não tem responsabilidade no combate a criminalidade. O que acontece na prática é que as Guardas viram um quebra-galho na ausência da PM, mas defender isso como regra é algo complicado.
Outra coisa é que quando as pessoas falam e pensam em municipalizaçào elas estão no contexto de cidades relativamente ricas. Se o combate ao crime ficasse nas mãos dos municípios, o que ia acontecer com as cidades pequenas e pobres? Como iriam montar, treinar e manter um polícia municipal com boas condições de trabalho, equipamentos, atualizações, etc? O Brasil viraria um faroeste ainda pior do que já é, um prato cheio pro crime organizado se instalar e dominar esses lugares. Pro brasil atual isto não funcionaria.
CurtirCurtir
QUE RIDICULO, MORREU UM SER HUMANO, PAI DE FAMILIA E ESTÃO DISCUTINDO SE É OU NÃO POLÍCIA??? BAITA FALTA DE RESPEITO, O QUE IMPORTA É QUE O CRIME ORGANIZADO, MATOU O INFELIZ PELA MESMA MOTIVAÇÃO QUE MATA PM, CIVIL, AGENTE PENITENCIARIO, ETC
MEUS SENTIMENTOS À FAMILIA
CurtirCurtir
Testemunha
sim todos estes paises que vc citou existe policia municipal,assim como a saude é municipalizada , a educação tambem e desde o mais rico ao mais pobre municipio existe posto de saude e escola municipal a segurança publica só não é municipal no brasil por que a policia militarizada quer monopolizar o poder pois isto muito interessa aos oficiais superiores possuidores de diversas empresas de segurança que lucram muito com este sistema falido da insegurança…
No mais meus pesames a familia!
CurtirCurtir
Senhor oficial ¨testemunha¨,gostaria que o senhor relatasse se nesses países citados existe posto de oficial superior na polícia…,se a divisão de renda entre policiais existe…,esses países citados extinguiram postos e graduações para que todos policiais sejam bem pagos,punem comandantes de polícia por associação a políticos,com o crime de desvio de função pública,o Canadá tem departamentos de polícia onde os policiais levam pra casa suas viaturas e usam nas suas folgas,pois a polícia é regionalizada e o policial é obrigado a morar na região aonde trabalha,é conhecedor de todos que são seus vizinhos cria o seus filhos na sua área de atuação e tem compromisso com essa área ,aqui em SP,só a PM tem cem mil homens que trabalham dando informações em bases comunitárias,são homicidas de criminosos que moram na periferia quando fazem parte de forças táticas,e se tem comandantes que super faturam licitações e quando aposentam usam o dinheiro em capanhas políticas,assumem cargos públicos em troca do descomando prestado na polícia quando na ativa,quantas vezes ganha mais um coronel em relação ao soldado,nesses países o chefe de polícia ganha no máximo 3 vezes mais que o menor posto de polícia e etc.
CurtirCurtir
kkkkk se você, que é esposa de policial, sabe de tudo isso, imagina se você fosse policial? Tenho uma briguenta em casa que só sabe o que é QSJ, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Lamentável o comentário desse cidadão… Mais um pai de família é morto covardemente, e ele está preocupado em questionar a competência das Guardas Civis Municipais, aliás, sem nenhum embasamento plausível, demonstrando total desconhecimento sobre a formação e o preparo das GCMs. E assim, repetindo a mesma ladainha, como um papagaio… que fala sem saber o que está dizendo… Mas não vou me estender nesse assunto. Só quero externar meus pêsames à mais uma família vítima da escória da sociedade.
CurtirCurtir
.
CurtirCurtir
Lendo o seu comentário, não pude deixar de notar que você é daqueles que, quando não conseguem argumentar, partem para ofensas pessoais… Portanto, sei que é quase impossível que você absorva alguma informação das que eu vou lhe passar, mas vou tentar mesmo assim:
1 – Várias forças policiais pelo mundo, principalmente nos países mais desenvolvidos, são municipais;
2 – antes de criticarmos as Guardas Municipais, precisamos saber qual é o nível de preparo a que elas são submetidas, e se você tiver a capacidade de verificar isso, verá que o nível é bem maior do que você imagina;
3 – o que mais importa nessa questão, é que mais um cidadão, mais um pai de família foi assassinado por indivíduos que representam o que há de mais repugnante na sociedade;
4 – e, se você não respeita a dor da família, pelo menos não desperdice o seu tempo e, principalmente o dos outros, escrevendo coisas tão irrelevantes como essas, pois poderia ter acontecido na sua família e, com certeza a sua postura seria outra.
CurtirCurtir
Não sou policial, sou cidadã.
Eu respondi porque vc tinha feito um comentário generalista sobre a municipalização das polícias e eu achei que era o caso de uma resposta. A conversa era sobre jurisdição, não sobre estrutura militar das polícias, acho que vc confundiu as duas coisas e seu comentário virou essa salada. Eu particularmente tb considero militarização um pepino enorme que causa desigualdades gigantes dentro da polícia e tem como resultado um serviço ruim pra população.
Sobre o Guarda que morreu, claro que é lamentável, como todas as pessoas que morrem e estão morrendo, Seja um guarda, um policial militar, um policia civil, um vigia de rua, um civil ou até um suspeito.Eu não acho que uma vida vale mais que a outra, seja oficial ou praça, delegado ou escrivão, civil ou “mala”, As circunstâncias são diferentes, mas uma morte sempre é triste e atinge muita gente, não tem como não lamentar!
CurtirCurtir
E outra coisa, eu não acho um problema usar o blog pra pensar questões mais amplas de segurança pública (como a discussão sobre municipalização que sempre surge). A partir dos casos que aparecem por aqui (por mais lamentáveis que sejam) as pessoas vão fazendo comentários a partir da própria experiência que mostram os problemas mais gerais. Este é um dos poucos espaços que eu vejo policiais civis, militares (oficiais e praças), guardas, familiares e cidadãos comentando e trocando idéias sem medo e falando o que de fato pensam já que a maior parte está protegida pelo anonimato. Claro que no meio sempre tem as birrinhas e rixas entre cada grupo, mas isto tem menos importância do que a existência do espaço em si. O que o blog consegue fazer, pessoas diferentes trocando idéias juntas é algo raro e valioso e é por isso que eu venho aqui.
CurtirCurtir
Guarda Municipal auxilia e muito na Segurança Pública; independente de uniforme, farda, etc; nossos objetivos são comuns; portanto se a vaidade não permite admitir que Guardas Municipais não merecem o respeito como membros da Segurança Pública; me desculpem; mas muitos que reclamam e criticam o fazem, pois muitos Guardas fazem, que também fazem “bicos”; atrapalham os que se dizem exclusivos da Segurança Pública.
Quanto ao GM; minhas condolências a família; até onde sei; se encontrava no “bico” em um posto de gasolina; estando no interior de seu veículo, quando indivíduos lá chegaram e após terem rendido o mesmo subtraindo-lhe sua arma efetuaram o roubo no estabelecimento; e por motivos que ainda não tenho conhecimento, efetuaram dois disparos no tórax do colega. Deixo claro que foram as informações que obtive no dia dos fatos; se existe alteração na dinâmica dos mesmos não posso precisar, visto que não fui o elaborador da ocorrência e nem mantive contato com eventuais testemunhas.
Não sou Guarda Municipal; sou um mero Investigador, e sim tenho os Guardas Municipais como colegas de trabalho.
CurtirCurtir
A senhora deveria procurar um emprego e passar menos tempo ” bicudando” no flit.
Ajudaria o seu esposo e nos pouparia de ter que ler suas opiniões.
Passa o dia flitando e não lava a louça, passa a roupa, cozinha o feijão, cuida das crianças, etc…
Vai trabalhar, porra!!!
Só para lembrar:
Aqui, salvo engano é um blog de POLICIAIS CIVIS, CIVIS, CIVIS, CIVIS…
Entendeu ou preciso desenhar?
Esposa de Policial…
Dá licença !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
CurtirCurtir
Senhor policial civil, as mulheres são capazes de trabalhar, estudar, cuidar da casa, das crianças, do marido e ainda ter opinião! Somo heroínas, eu sei.
Quanto ao blog, acho que ele começou a partir da perspetiva de um policial civil e ainda hoje carrega este caráter, mas isto não impede a participação das pessoas de fora pq muitos temas discutidos aqui interessam a pessoas de deferentes áreas. A riqueza do flit está nos comentários, então censurar alguém pq é mulher ou pq não é policial civil, ou qq coisa é besteira. Se fosse pra todo mundo pensar igual o blog seria desnecessário.
CurtirCurtir
praticamente ninguém pensa no coletivo, nas forças de segurança
é cada um por si e Deus por todos – a vaidade fala mais alto
por isso continuará “Tudo como dantes no quartel de Abrantes”
enquanto ñ houver humildade e união nada mudará
o governo fingirá q está tudo sob controle e nós poderemos morrer a qualquer momento como mais uma vítima do descontrole total
CurtirCurtir
Morre um pai de família e os ” deuses da polícia” ficam discutindo quem é o fódão…tsc…tsc
Na boa, a polícia civil tem que se foder mesmo, tem que ser comandada por EX PMs e promotores, afinal estes são mais capacitados do que os que comandam esta polícia judiciária falida e mal paga, vocês tem a capacidade de mudar todo o foco da matéria apenas para diminuir a profissão de um trabalhor que ja se foi, parecem um bando de crianças mimadas.Vocês riem desta corporação (Guarda Civil Municipal) que aos poucos vem crescendo, se organizando, se reunindo e conquistando melhoras enquanto a tal de polícia civil ta indo para o buraco, cuidado ninguém sabe o dia de amanhã!!!!! A família do nobre trabalhador meus pêsames .
CurtirCurtir