Desabafo de delegada ganha as redes sociais
Blogs e sites noticiosos apoiam manifestação isolada de autoridade policial de Sorocaba
ADRIANE SOUZA adriane.souza@bomdiasorocaba.com.br
O clamor da delegada de Sorocaba, que protestou publicamente contra a postura da Secretaria de Segurança Pública diante dos constantes crimes registrados na capital paulista e que já apresentam sinais no Interior, foi ouvido por milhares de pessoas.
Após o BOM DIA publicar, com exclusividade, o desabafo da delegada com a foto do vidro traseiro do seu veículo com a frase: “Vem PCC to facinha pra você! Se o secretário de Segurança não tá nem aí, eu me preocupo. Poupe pais, mães de família e o coitado do povo inocente”, seu ato foi reproduzido por dezenas de blogs, sites noticiosos e chegou nas mídias sociais.“Com meu protesto, quero mobilizar a população e familiares de inocentes mortos, militares ou não. Que as pessoas se reúnam e façam um movimento para que a segurança pública seja executada com mais inteligência”, disse a delegada ao BOM DIA, na tarde de quarta-feira.
Noticiosos/ Em blogs e sites noticiosos, o apoio à manifestação isolada da delegada ganhou apoio. “Isso [a reportagem do BOM DIA] mostra que policial não pode se expressar, deve guardar sua opinião pra si e fazer apenas o que lhe for ordenado, o Robocop do Estado. É fácil o comando repreender quem protesta, ficam sentados o dia todos em seus escritórios”, diz o responsável pelo blog ‘Nejao666’, que reproduz notícias da imprensa de Sorocaba e região.
Já o responsável pelo jornal Flit Paralisante, que também reproduziu a reportagem do BOM DIA, comentou ao final da publicação que a delegada precisará de um bom advogado. “A delegada de Sorocaba que desafia o PCC e ataca o secretário pode preparar o bolso para pagar bom advogado, pois a democracia ainda não chegou para policiais e a liberdade de expressão custa muito caro em São Paulo”, destaca.
Compartilhamentos/ Nas mídias sociais, a fotografia exclusiva do veículo da delegada, feita pelo fotógrafo Gilson Hanashiro, foi compartilhada milhares de vezes.
Entre afirmações de apoio e frases que pedem cuidado, o desabafo da profissional da Polícia Civil foi conhecido por pessoas de todo o território nacional.“Desafiou os políticos essa delegada. Perigoso ser afastada e demitida. Brincou com a menina dos olhos do Geraldo Alckmin, vai ter de mudar de país”, disse Milton Gonçalves no Facebook, ao comentar a fotografia do BOM DIA, postada pela página Admiradores Rota.
Vítimas da capital/ A Capital registrou mais uma madrugada violenta. De acordo com a polícia, cinco pessoas foram assassinadas a tiros. Entre as vítimas está um menino de quase dois anos, que não teve a identidade divulgada.
A criança foi baleada e morreu dentro do carro da família, durante o ataque a sua mãe e seu padrasto São Bernardo do Campo. O casal não foi atingido. O menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Além dos crimes envolvendo tiros, um outro ônibus foi incendiado. Desde a noite de quarta-feira – após as declarações da delegada sorocabana – a onda de violência na Capital e nos demais municípios da Grande São Paulo deixou 16 mortos e 17 feridos, até a tarde de ontem.
Em Sorocaba/ No município, nenhum caso direto, envolvendo ataques de facção criminosa, foi registrado. Porém, o clima de insegurança entre os membros das forças policiais permanece, além de sinais de supostas ameaças.
Apesar disso, os policiais militares, civis e membros da Guarda Civil Municipal continuaram a exercer as atividades normalmente.
“Essa merece o nosso respeito e apoio!!!!”
Matheus Henrique
“O Brasil tem que parar de passar a mão na cabeça de assassinos”
Selma Calmon
“Basta de ser brasileiro bonzinho, temos que colocar nossos direitos em prática… Temos o direito de exigir nossos direitos. Chega, queremos nossa polícia bem paga, queremos nossos bravos policiais sendo condecorado e não sendo presos por matar um bandido. Queremos nossos diretos, já!!!”
Rosângela Angel
“Enquanto o governo tenta esconder que tudo vai uma maravilha pais de famílias estão morrendo. Vergonha, Governador!”
Adriano Ramos Jr.
“Corajosa e destemida. São essas pessoas que fazem a diferença”
Rosi Pereira
“Teve muita coragem essa delegada, mais até do que muito homem contemporâneo (a exemplo do seu governador)!!! Espero que ela tenha o apoio da imprensa e principalmente da população”
Jadilson Almeida Lima
“Vou deixar meu silêncio protestar”
Claiton Marcos
“Você é muito corajosa, não sei se é muito inteligente”
Orleandro Sousa
“Essa tá enrolada. Como delegada não deveria agir assim”
Luiz Stolf
“Parabenizo a coragem desta delegada. Que sirva de exemplo para muitos marmanjos com poder que se escondem atrás das suas escrivaninhas!!!!”
Toni Ricardo Rodrigues
“Essa delegada tem duas bolas, ao contrário de muito homem por aí!”
Iago Carraro
“Certamente se expôs e será punida por indisciplina. Mas mostrou que precisamos fazer algo pra acabar com isso. Digo nós mesmos, sociedade. E fez o que achou que deveria. E que nós poderíamos fazer? Precisamos encontrar uma forma, além de Face e a Imprensa…”
Mario Santos
“Esse é um desabafo, acima de tudo, de uma cidadã que, assim como todos, está cansada dessa violência. Espero que essa imagem seja repassada e chegue a todas a autoridades do judiciário (INCLUSIVE A PRESIDENTA DILMA) e que tomem decisões para ACABAR com esse massacre. Por favor, repassem”
Kepler Sant’Anna
“Será que ela fez a coisa certa? Eu não sei não… Tem outras formas de protesto, mas enfim…”
Clevison Rossi
Presidente de sindicato vem a Sorocaba
Na tarde desta sexta-feira (16), o BOM DIA recebeu o delegado e presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, George Melão. Ele veio a Sorocaba para prestar apoio e esclarecimentos à delegada que protestou contra a situação da segurança pública do Estado. “Quero deixar claro que avaliei como inadequada a conduta da profissional por ter colocado sua vida em risco, mas ela tem o direito de protestar”, esclarece Melão. Na avaliação do líder sindical, a Corregedoria da Polícia Civil não deve punir administrativamente a conduta da profissional. “Ela [a delegada] não ofendeu a hierarquia da Polícia Civil, afinal dizer que o secretário de Segurança Pública não está nem aí é a mais pura verdade”, defende o delegado, dizendo que a postura da Secretaria de Segurança Pública em negar a onda de crimes mostram descaso. “Dizer que todos esses ataques que matam muitas pessoas são incidentes isolados é a mesma coisa que dizer ao cidadão que o Estado não está nem aí.”
A possível perda da titularidade de um distrito, citada pelo delegado seccional André Moron (publicada com exclusividade pelo BOM DIA na edição de quinta-feira), é avaliada como desnecessária pelo sindicato. “Já foi direcionada uma punição sem a devida apuração dos fatos. É necessário verificar se o ato da delegada atenta, de fato, contra a administração pública”, complementa Melão.
Para o líder sindical, a revolta da delegada sorocabana é a mesma sentida por toda a força policial do Estado de São Paulo. “A insatisfação é generalizada, de uma forma ou de outra”, explica. Fundamentando tal afirmação, dezenas de funcionários da Polícia Civil enviaram manifestações de apoio à posição do sindicato.
O órgão, que foi o único a pedir publicamente a saída do secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto [no início do governo de Geraldo Alckmin], garante que dará todo o amparo necessário, inclusive jurídico, à delegada. “Nosso desejo é ter a melhor força policial do mundo, mas, para isso, é preciso um projeto de segurança. É necessário investir na inteligência policial para que os criminosos sejam identificados e presos, sem nenhum único tiro ser disparado”, finaliza.
Defasado
Campanha realizada por Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo mostra que desde 1994 nenhum novo cargo foi criado dentro da Polícia Civil. Com isso, o número de policiais não acompanhou o crescimento populacional e, consequentemente, o aumento da criminalidade.
5.803 novos cargos precisam ser criados na Polícia Civil para acompanhar o crescimento populacional do Estado, desde 1994, que foi de 26%, segundo o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado

tá de parabéns pela coragem
CurtirCurtir
Olha aí menina com o PCC você fica fria que eles não vão atras de vocé, ‘mas por um outro lado os ccp (cargo de confiança da policia) estes não vão deixar barato a “safadeza, a arrogância, o desplante de VOCÊ FALAR A VERDADE. Se cobre que o trem é feio.
CurtirCurtir
Se está preocupada, Sra. Delegada de Polícia, reúne sua equipe e vai pra cima da vagabundagem da tua região.
Esse tipo de manifestação, na minha ótica só nos envergonha, denegrindo ainda mais a imagem da Polícia Civil.
Babaca pra cacete…
Típico de policial que não tem “cú” pra combater o crime de frente.
Muda de profissão, minha Senhora.
CurtirCurtir
O governo pode até tirar o cargo dessa delegada, mas não a sua dignidade, esta está fora do alcance das garras opressoras. Parabéns!
CurtirCurtir
WING:
Não é bem assim.
Quando o governo lhe tira o cargo de maneira injusta , também lhe retira muito da dignidade.
Você morre um pouco.
Um pouco do teu SER deixa de ser.
E você é obrigado a suportar um processo de despersonalização lento e doloroso.
Não se trata de perder o emprego de engenheiro numa fábrica onde você trabalhou 20 anos e ficar desempregado por meses batendo de porta em porta até encontrar uma nova colocação de engenheiro em outra ( apenas para exemplificar ).
Se trata de deixar de exercer uma profissão que você nunca mais poderá exercer em lugar nenhum.
E ainda por conta da “própria infantilidade profissional ” , como disse o Seccional.
Eis a diferença de se respeitar a dignidade humana ou não, o que para ele é infantilidade , para mim é ativismo ; e ativismo é uma qualidade inata a determinado tipo de pessoa, uma força que faz parte do seu SER , ou seja, da sua DIGNIDADE HUMANA , se manifestar, seja lá de que forma for. Achem inadequado , ridiculo ou oportunista.
Quando se busca punir a Delegada pela manifestação feita – EM DEFESA DA SEGURANÇA , DA FAMÍLIA , DAS CRIANÇAS – enquanto particular, nada mais se executa do do que ATENTAR CONTRA OS DIREITOS HUMANOS.
E a isso é que se chama suprimir parcela da dignidade de uma pessoa.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Achei que já tinha visto coisas e pessoas idiotas na Polícia Civil de São Paulo, mas dessa vez confesso que me surpreendi.
Pelo amor de Deus, minha Senhora, fique só nisso e por favor não tenha idéias novas !!!
Que vergonha !!!
Aonde vamos parar com Delegados (as) de Polícia que tomam esse tipo de atitude?
Por vossa causa, minha Senhora, vou ter que andar com um saco de papel tapando a minha cabeça por um bom tempo…
Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha …
Lamentável.
CurtirCurtir
palhaça
que palhaçada!
CurtirCurtir
Carreira Jurídica ?????????????????????????????????????
Quantos PCC você deu cana este ano Dona Delegada ???????
Coragem acima da média para desafiar uma facção criminosa que já matou mais de 90 Policiais este ano, EXPLICA O SEGREDO pra tanta CORAGEM !!!!
Queremos menos PAPO e mais AÇÃO
CurtirCurtir
Tadinha da Delegada, foi burra! Vai ser expulsa da PC, perder o cargo em que estudou muito para conseguir e de nada vai adiantar, o quis aparecer na cidade ou realmente deu um tirombasso no pé.
A coragem deveria ser mostrada de outra forma, mais inteligente, menos infantil.
Será que ela é tão ingênua a ponto de entregar ao pcc mais um policial assim de bandeja ? No caso um delegado a menos, um policial a menos, vai ser perseguida, desmotivada ao extremo e finalmente expulsa.
Uma pena! Sorte à Doutora Delegada !
CurtirCurtir
NÃO se preocupe Delegada
a VALENTE delegada….
ao contrário de muitos Delegados…
Muitos desses “paga-pau” e “baba-ovo” de seccional, PM, SSP e etc….
a VALENTE Delegada poderá ter muito mais sucesso noutras áreas….
Há vários outros concursos da esfera jurídica que estão pagando bem mais que São Paulo paga…
ela… pode prestar concurso para Defensoria Pública – salário: R$ 12 mil
ela… pode prestar concurso para Delegado no Maranhão – salário R$ 12 mil
ela… pode prestar concurso para juiz – salário R$ 21 mil
ela… pode advogar em ganhar bem mais do que os R$ 5 mil que, é o mísero salário que pagam para delega em São Paulo…
qualquer outra área jurídica, paga-se bem melhor do que se ganha hoje na nossa PULIÇA
Parabéns a VALENTE Delegada…. como poucas…
Conseguiu ENSINAR coisas que os HOMENS, Delegados, NÃO tê coragem de fazer
A Delegada, MAIS VALENTE que muitos policiais fantoches que existem por aí….
Parabéns
CurtirCurtir
ELA TEVE A CORAGEM SUFICIENTE PARA DIZER
O QUE MUITOS MACHÕES POLICIAES NÃO DIZ
CERTO OU ERRADO ALGUEM TEM QUE COMECAR A GUERRA
A UNICA CIOSA QUE CAI DO CEU É O QUE DA NA CERCA
XUXU E PINTO PRA TODOS
CurtirCurtir
Essa é a diferença do Estado com posto estratégico loteado por militares, sem nenhuma capacidade técnica para o cargo. Servem para impedir a democracia plena, pregam a moral a todo instantes, mas suas decisões são altamente imorais, canalhas e covardes. Vivemos nesta me… Quem não aceita a imoralidade, canalhice e covardia e se posta contrariamente ao arbitrário é jogado ao mundo como se fossem os perseguidos do regime militar, indo parar o ostracismo funcional ou é demitido a bem do continuísmos da “burrocracia” militar.
CurtirCurtir
Está aberto concurso para ESCRIBA, salário óóóóóóóóóóóó…… R$ 2.758,34
aaaaaahhhhh!!!!!!!!!!! – Precisa ter nível SUPERIOR……
No mesmo TEMPO está correndo o concurso para ESCREVENTE do TJ/SP
SALÁRIO óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó…… R$ 4.500,00
aaaaaaahhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!! – só precisa ter nível MÉDIO
(e não trabalha à noite, nem finais de semana, nem em pólos, nem em centrais de flagrante, e não toca mais de quatrocentos inquéritos…. nada disso)
QUEM QUER SER “PULIÇA” HOJE EM DIA?????????????
CurtirCurtir
Tem mais é que se ferrar, burra!!!!
CurtirCurtir
Exatamente, concordo plenamente com vc, estamos cheios de delpols mauricinhos e patricinhas, que morrem de medo da profissão que tem, enquanto 70% das vagas para delegados de polícia não forem destinados aos próprios policias civis que aqui já estão a tempos e que gostem realmente de SER POLICIAL, continuaremos com esse tipo de atitude dessa delegada “to facinha para o PCC”, se tem medo de ser POLICIAL CIVIL, é fácil pede para sair, pois se tem medo de bandido NÃO SERVE PARA SER POLICIAL, agora não venha envergonhar toda uma instituição
CurtirCurtir
Coragem? De onde eu venho esta palavra tem outra conotação e não o que essa delegada quis expressar, apenas o seu MEDO, o que e bem diferente de coragem, o que essa mulher fez ou ainda continua fazendo é uma vergonha para a POLICIA CIVIL, uma vez que o verdadeiro policial, seja ele civil,militar ou federal, não deve ter medo de bandido.
E se for exonerada, o que acho meio difícil, será por apenas merecimento dela, uma vez que consta em nossa LOP, que é infração, não sei se grave ou não, denegrir a imagem da instituição, como diz meus pais “quem procura acha”.
CurtirCurtir
Povo de quinto mundo, que não raciocina, cresceu numa ditadura que não permitia a manifestação, mas quando tem a oportunidade de se manifestar emudece e, o pior, critica quem tem brio e coragem de fazê-lo. É por isso que qualquer grupo com um pouco de organização toma conta de um Estado inteiro. Legal e ilegalmente.
CurtirCurtir
VERDADE SEJA DITA, POUCA DIFERENÇA VAI ACONTECER NA VIDA DESSA DELEGADA, PORQUE A POLICIA CIVIL JÁ ESTÁ MORTA HA PRATICAMENTE VINTE ANOS, DESDE QUANDO ESSA MERDA CHAMADA PCCSDBosta ENTROU PARA O GOVERNO ESSA INSTITUIÇÃO COMEÇOU A DESMANCHAR E NÃO PAROU MAIS. SÓ TEM VENDIDOS E ENTREGUISTAS NO COMANDO. NÃO VAI PERDER GRANDE COISA NÃO. FORA DESSA INSTITUIÇÃO FALIDA EXISTE VIDA SIM, BASTA IR ATRÁS.
CurtirCurtir
Dr. eu entendo que o Sr. tem propriedade para dizer tudo isso. O que eu quis dizer está simplificado no texto que lemos toda vez que abrimos esse site: “Corporações não são pessoas, não devemos fidelidade a elas — devemos ser fiéis apenas aos nossos princípios e à nossa consciência.” Luis Nassif.
Um grande abraço para o Sr.
CurtirCurtir
Nesse sentido ela continuaria sendo digna é claro, nada fez para perder a honra e a respeitabilidae como pessoa e como autoridade ( apesar das posições contrárias ).
CurtirCurtir
O que Eu vejo nesta nossa PULIÇA é só têm delegado “c…” (com ão bem grande), são na sua grande maioria omissos e submissos…
Muitos são “paga-pau” e morrem de medo de qualquer “mike”,
Carreira jurídica é mera ficção…, é um “sonho” dado para ilidir a cabeça desses coitados,
Se o delega, qualquer plantonista que seja, têm que tocar o barco na batuta do titular, ou do seccional, ou do diretor…, senão é ripado!
Delegado que PENSA não têm valor nenhum nesta PULIÇA
Nem tampouco Delegado de coragem
CurtirCurtir
ESCRIBA:
Não é que sejam cuzões, a Polícia Civil perdeu a capacidade de transmitir aquele “elã” que arrebatava a maioria dos policiais antigamente.
CurtirCurtir
Coitada!!! Basta acontecer alguma coisa em qualquer DP, da região que logo já vão falar que cutucaram “onça com vara curta”. Com certeza a primeira a ser crucificada.
CurtirCurtir
Concordo com o flit, mas acho que a demissão dela infelizmente é uma questão de semanas
CurtirCurtir
Quer protestar??? faça a sua função de maneira exemplar… quantas interceptações telefônicas estava tocando? Quantas representações para prisões temporárias? preventivas? Quantos presos?
Mandar fazer um adesivo e colar no carro mostra mais uma forma burra de agir, simplesmente querendo afrontar o governo, do que algo que possa mudar as coisas.
No final das contas… ela foi contra a lei orgânica, deverá ser processada administrativamente por isto. E ai… valeu a pena? Com certeza não… somente conseguiu se prejudicar e em nada ajudou na segurança pública.
Como titular poderia ajudar muito… mas preferiu fazer um adesivo a executar a sua função.
CurtirCurtir
Você primeiramente tem que procurar saber quais funções ela exerce.
Se for nesses DPs inúteis pode ser que nem o telefone tá tocando.
Possui estrutura?
Possui pessoal para acompanhar o grampo?
Qual a Comarca que autoriza quebra de sigilo telefônico fora de autos de inquérito, no melhor estilo tarrafa de peixe.
Enfim, está sendo crucificada por nada.
Se não ajudou em nada…
Também não trouxe quaisquer prejuízos a Segurança Pública.
A LOP é que é burra.
A mulher apenas exerceu a liberdade de expressão sem macular a honra de quem quer que seja.
O Secretário não é patrão; a Polícia não é uma empresa.
O funcionário público é um empregado “sui generis” : TAMBÉM É DESTINATÁRIO DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELO SEU ÓRGÃO.
Se o superior NÃO PRESTA tem o dever e o direito de expressar seu descontentamento.
Hoje é 17 de novembro de 1012, as normas da LOP, publicadas em 1979, tramitaram desde 1968.
Como tudo que foi criado pelo governo militar: NÃO PRESTA !
CurtirCurtir
Muito difícil separar o pagador de impostos do escravo legalizado.
Claro que se um repórter me perguntar o que penso de tudo isso lhe direi que ta tudo dominado. O PCc esfola a polícia, o governo esfola a polícia e a população e o policial procura promoção de ky gel. Todo mundo mente para todo mundo, fato. O político ta pouco se importando, contudo se o repórter disser “gravando”, eu vou logo dizendo que está tudo bem. Ela, delegada pode comprar todo o estoque de hemovirtus, pois vai precisar,, se bem que policial quando quer desabafar, ou grita no copo ou abraça o tarja preta.
CurtirCurtir
Luis:
Pô Luis, tem o Flit…
Num paga nada pra desabafar aqui!
E ainda ocupam algumas das minhas horas vazias.
CurtirCurtir
Estou muito feliz com meu salário de R$2.800,00, sou investigador a 15 anos no DECAP e nunca vi a Polícia Civil tão bem administrada, O DPG é uma pessoa muito criativa, eficiênte e tá transformando a Polícia Civil, o SSP ao meu ver é disparado o melhor que já teve, muito dedicado a causa salarial e a Polícia Civil, um homem diferenciado, em geral, quanto ao governador acho que o mesmo tem enfrentado os obstáculos da Segurança Pública com muita firmeza, tem mostrado a população a realidade dos acontecimentos, tem assumido sua parte com pulso firme, quanto aos policiais, estão todos felizes, afinal não tem havido últimamente nenhuma baixa violência, os policiais estão bem pagos, com plano de saúde, ticket alimentação de R$800,00, incentivados, plano de carreira e os mais antigos contam a tristeza e o abandono que vivia a Segurança Pública, a décadas atrás, onde o Estado era dominado por uma terrível Facção criminosa, hoje os velhos policiais morrem de velhos, centenários, sabendo que seus filhos e netos gozam de um Estado de paz, onde a Segurança Pública mantém a ordem e o controle do Estado mais rico da confederação.
CurtirCurtir
17/11/2012 19h29 – Atualizado em 17/11/2012 19h45
Morre PM baleado dentro de açougue em Guarulhos
Sargento estava com o filho, de 5 anos, quando foi atingido.
Um dos criminosos foi baleado e morreu em acidente após o assalto.
Do G1 São Paulo
2 comentários
O policial militar que foi baleado dentro de um açougue em Guarulhos, na Grande São Paulo, morreu na tarde deste sábado (17). Segundo a PM, o ataque aconteceu por volta das 13h, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Cocaia. Um dos suspeitos também foi morto.
O sargento Edir Almeida, de 42 anos, estava com seu filho, de 5 anos, quando dois criminosos entraram no estabelecimento. Um foi direto ao caixa e o outro brigou com o PM, que foi atingido por dois tiros. O assaltante que pegava o dinheiro também disparou, mas atingiu seu colega e uma pessoa que estava no açougue.
saiba mais
Policial militar é baleado dentro de açougue em Guarulhos
Morre baleado na Zona Sul e chega a 8 número de mortos na Grande SP
A dupla fugiu em uma moto, mas poucos metros depois bateu em um carro. O criminoso que estava baleado morreu na hora. O outro ficou ferido no acidente e foi levado para um hospital, sob custódia da polícia.
O sargento tinha 16 anos de serviço na PM e a última função dele era na Corregedoria. Com sua morte, já são 93 os policiais assassinados no estado neste ano.
Madrugada violenta
Oito pessoas morreram entre a a noite desta sexta-feira (16) e a madrugada deste sábado na Grande São Paulo em ataques e em confronto com a polícia. As mortes ocorreram nas zonas Sul, Norte e Leste da capital e em Embu das Artes, na Grande São Paulo. O número de mortes nesta madrugada é superior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado (veja tabela).
CurtirCurtir
parabéns delegada, pela sua coragem, são de pessoas como a senhora que o Estado necessita, e não e um tal de Ferreira Pinto, este sim é um imbecil, mais uma vez parabéns de um policial que luta por melhorias na polícia.
CurtirCurtir
13 com toda a certeza!
CurtirCurtir
Olha gente depois da terceira cerveja, ou quarta sei lá, estou muito feliz a poliça civil é muito boa e paga bem, além de que é nivel superior e todos gostam de nois, parabéns Delegada. Com deiz anios fui promovido estou na 3ª crasse.
CurtirCurtir
Tenho certeza de que, seja qual for o local que ela trabalha, não há estrutura. Na capital já está o caos, imagine no interior. Entretanto o que se vê hoje em dia são “Autoridades Policiais” que não exercem de fato qualquer autoridade.
Seria muito mais honroso ser atacado pelo governo por estar exercendo bravamente a sua função de maneira justa e imparcial, assim que deveriam agir as autoridades policiais.
Mas… basta andar pelo DECAP por exemplo para ver a loucura que é. Plantonistas pasteleiros… é bo de carne pra cá… bo de queijo pra lá… independente do freguês… seja ele PM, GCM, Vigilante do Metro, Vigilante de empresa privada ou o cidadão comum.
Interior nem se fale… são Autoridades Policiais deixando plantões, chefias, etc a cargo de guardas municipais, funcionários diversos da prefeitura ou outros alheios aos quadros policiais. Por que será que nunca reclamaram? Por que será que quando perguntam está sempre tudo bem?
Então o que vejo há muito tempo são autoridades policiais omissas, comprometidas com o seu próprio interesse e que se lasque a Instituição e o “restopol”.
Daí brota do além uma delegada que poderia sim se fazer impor pelo seu trabalho, por fazer valer a sua Autoridade, mas não, ela faz uma porcaria de um adesivo atacando o secretário… e quer o que parabéns?
Infelizmente se temos uma lop ultrapassada isso se deve a quem gerencia a Polícia Civil… e quem é ? Não seria o Delegado de Polícia que, como Autoridade máxima da PC, deveria lutar para que ela seja mais funcional, justa para TODOS?
Eu queria ver se o restopol inventasse de adesivar os seus carros reclamando dos delegados se eles iriam sinalizar por uma lop ultrapassada… essas mesmas autoridades viriam com a lop pegando fogo contra os subordinados, alias, é o que fazem sempre.
A Polícia Civil chegou na situação de inercia que está em razão das autoridades que temos, algumas pela ação… só buscando o interesse pessoal… outras pela omissão… sempre empurrando para os outros as suas responsabilidades.
Escalas desumanas, falta de material de trabalho, de pessoal, de estrutura, de treinamento, etc… etc… etc… é quem faz isso… o PCC?? o Secretário? não não… O PCC e o secretário são o menor dos problemas da PC… o problema da PC está nela mesmo.
CurtirCurtir
ACREDITO QUE O SECRETÁRIO TEM MAIS COISAS IMPORTANTES A RESOLVER PUNIR CLASSES ESPECIAIS CORRUPTOS , AMUMENTAR SALARIOS DE POLICIAIS HONESTOS COMO ESTA DELEGADA, RESOLVER DE VEZ COM O PCC.
CurtirCurtir
Pensando bem, creio que essa Senhora necessita de tratamento psiquiátrico intenso.
É 13, não tenham dúvida.
CurtirCurtir
PUXA, QUANTA VONTADE VOCÊ TEM DE SER DELEGADO DE POLÍCIA. FEZ VÁRIOS CONCURSOS E NÃO PASSOU. BURRÃO. CALA BOCA.
CurtirCurtir
Certa feita um pessoal de um sindicato esteve em uma cidade e passou a indagar policiais a respeito das condições de trabalho, etc.., claro que os mais antigos e sabedores de que não deveriam expor as reais condições, ficaram quietos, entretanto, havia um investigador de origem oriental, e ainda novo na policia, narrou todos os problemas que estava encontrando para trabalhar, falou toda a verdade. Depois deste epsodio fui perseguido por muitos anos.
CurtirCurtir
E você passou mas não é homem para postar aqui o nome de quem o indicou no Concurso para Delegado.
Fala a verdade, isso te deixa puto e quando você se olha no espelho, bate uma vergonha maior que o nó da tua gravata, hein ?
O mundo inteiro sabe que a maioria desses Majurengos cagões foram colocados para dentro a forceps, porque se dependesse de conhecimento jurídico, não passariam sequer sobre um MATA BURROS, sem quebrar as pernas.
CurtirCurtir
18/11/2012 01h18 – Atualizado em 18/11/2012 05h10
Quatro pessoas são baleadas na Grande SP neste sábado
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.
Em São Paulo, motoqueiros atiraram contra um motorista.
Do G1, em São Paulo
Quatro pessoas foram baleadas na noite deste sábado (17) na Grande São Paulo. Duas morreram. Com isso, chega a dez o número de mortos em ataques e em confronto com a polícia entre a noite desta sexta-feira (16) na Grande São Paulo.
As mortes aconteceram em Guarulhos às 22h40. Testemunhas disseram à polícia que dois homens em uma moto passaram atirando, matando duas pessoas. De acordo com a polícia, outra pessoa foi atingida no abdômen. Ele foi socorrido e passava por uma cirurgia na madrugada deste domingo (18). O caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Guarulhos.
saiba mais
Morre baleado na Zona Sul e chega a 8 número de mortos na Grande SP
Em São Paulo, um homem foi atingido por seis tiros por volta das 23h deste sábado na Zona Sul da cidade. Ele foi socorrido e até as 5h deste domingo não havia informações sobre seu estado de saúde.
De acordo com a 3ª Companhia do 37ª Batalhão da Polícia Militar, homens em motos o cercaram e fizeram os disparos. De acordo com o 47º Distrito Policial, que investiga o caso, há suspeita de que ele tenha sido confundido com um policial militar.
Violência
Na noite de quinta-feira (15), uma criança de 1 ano e 8 meses foi atingida no pescoço por um disparo, em São Bernardo do Campo, no ABC. Segundo a Polícia Civil, o carro em que o menino estava com a mãe foi alvo de disparos porque não deu passagem a outro veículo com criminosos. Minutos antes, os homens teriam atirado em um jovem de 17 anos na Estrada Galvão Bueno, perto do local em que o bebê foi morto. O corpo de Pedro Henrique Patrocínio Manga foi enterrado na tarde de sexta-feira.
CurtirCurtir
18/11/2012 – 05h26
Ataque em Guarulhos deixa dois mortos e um ferido
PUBLICIDADE
DEH OLIVEIRA
DE SÃO PAULO
Atualizado às 05h26.
Duas pessoas foram mortas e uma ficou ferida em um ataque ocorrido por volta das 22h30 de sábado (17) na rua Madre de Deus de Minas, no Parque Santos Dumont, região do Taboão, em Guarulhos (Grande São Paulo).
Mapa mostra os casos de mortes a tiros na Grande SP
PM da corregedoria é morto em açougue em Guarulhos
Os disparos foram feitos por homens que chegaram ao local em motocicleta e fugiram em seguida, segundo relato de testemunhas à polícia.
Duas das vítimas morreram no local: Robert Fernandes da Silva, 18, e Rony Pires Barros, 17. Um outro rapaz foi socorrido ao pronto-socorro do HGG (Hospital Geral de Guarulhos). O caso foi registrado no 7º DP de Guarulhos.
Durante a tarde de sábado a cidade já tinha registrado duas mortes em uma tentativa de assalto a um açougue na avenida Brigadeiro Faria Lima. Um policial militar e um assaltante morreram.
No domingo passado outras três pessoas já haviam morrido na cidade em ataques ocorridos em um espaço de duas horas em uma extensão de pouco mais de 10 quilômetros.
Os crimes foram praticados nos bairros Jardim Crepúsculo, Jardim Irene e também no Parque Santos Dumont e tiveram a mesma característica: ocupantes de um carro escuro dispararam contra um grupo de pessoas.
CurtirCurtir
Verdade, como pude me esquecer de nosso confessionário virtual e nosso xamã. Espero um dia ter esse mesmo equilíbrio diante de tantas tribulações.
CurtirCurtir
escrever uma bosta dessa e ficar com o carro no condominio e facil e seguro. Quero ver ir pro morro, desfilar pela cidade. Delegado não tem cú pra isso. Depois sobra pro coitado do aposentado. Vai pras quebradas.
CurtirCurtir
Eu acho que o protesto dessa Delegada não PODE culminar em sua demissão.
Porra, vivemos numa democracia ou não. E tem mais, ela não disse nada de mais, leiam o texto com calma.
Que a ADPESP acompanhe o caso dessa “carreira jurídica”…
CurtirCurtir
Porque nossos legisladores desarmaram a população???????????????????????????
CurtirCurtir
18/11/2012 – 06h30
Facção infiltra criminosos em curso de explosivos em SP
PUBLICIDADE
MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO
O PCC (Primeiro Comando da Capital) infiltrou integrantes em cursos que ensinam a manusear explosivos, realizados em pedreiras do Estado de São Paulo. A informação consta de investigações da Polícia Federal e do setor de inteligência do Exército.
Os documentos, sigilosos, informam que o objetivo da facção é aumentar a eficácia de suas ações em explosões de caixas eletrônicos.
Suspeita-se, no entanto, que a técnica também possa ser usada pelos criminosos para atacar policiais.
O treinamento para o uso de explosivos pode estar sendo feito por membros do PCC há, pelo menos, quatro anos.
HISTÓRICO
A Polícia Civil de São Paulo chegou a investigar, em 2008, essa prática da facção.
A apuração parou porque, na época, os policiais não tinham o acesso ao sistema que permite a pesquisa sobre os sócios das empresas que ministram os cursos -chamados de “blasters” ou de “cabo de fogo”.
A equipe de policiais produziu, então, um documento e encaminhou à Secretaria da Segurança Pública do governo de São Paulo.
O relatório mostra que de 145 inscritos nos cursos de manipulação de explosivos em pedreiras 13 tinham ficha na polícia por tráfico de drogas e por roubo.
A Polícia Federal retomou o levantamento e trocou informações com o Exército.
ROUBOS
A preocupação cresceu com os constantes roubos de explosivos no Estado.
Neste ano, pouco mais de uma tonelada de dinamite foi levada por assaltantes em São Paulo.
Não há notícias de que esses explosivos tenham sido recuperados.
Em 2010, mais uma tonelada foi roubada, além de 11 quilômetros de pavio e 568 espoletas, responsáveis por acionar a detonação da dinamite em gel.
A suspeita é de que os explosivos estejam sendo enviados também para outros Estados do país.
Nos cursos, os criminosos se aproveitariam da falta de controle das pedreiras que permitem a inscrição de qualquer pessoa.
FALTA DE CONTROLE
Das 160 pedreiras que existem em São Paulo, só metade segue uma série de determinações do Exército.
Entre as exigências estão o controle sobre quem são os alunos que se inscrevem.
“Temos um controle sobre nossos associados, mas há outras pedreiras, menores, que podem não estar seguindo essas regras de segurança. Aí, a gente não pode fazer muita coisa”, afirmou Osni de Mello, assessor técnico do Sindipedras (Sindicato de Indústria de Mineração e Pedra Britada de São Paulo).
Oficialmente, a Comunicação Social da Região Militar, responsável pelo Estado de São Paulo, informou não possuir informação de que o PCC infiltre pessoas em cursos de explosivos em pedreiras.
Declarou ainda que a Polícia Federal levanta a ficha criminal das pessoas inscritas nestes cursos.
A Polícia Federal não comentou o assunto.
SUL DE MINAS
Analistas da PF investigam o ataque ao Batalhão da Polícia Militar, na semana passada, em Campo Belo, sul de Minas Gerais.
As informações indicam que a facção recrutou jovens para atacar a PM.
Vários carros de policiais, estacionados no pátio do batalhão, foram atingidos.
A Polícia Militar de Minas Gerais se referiu à ação em Campo Belo como “ataque do tráfico”, mas não citou o Primeiro Comando da Capital.
CurtirCurtir
Meus colegas:
A colega Delegada está de parabéns.
Se for demitida da Polícia Civil, certamente, quem estará perdendo é a comunidade de Sorocaba e todo o Estado de São Paulo.
Vai advogar, vai prestar concurso prá outra coisa, que dá mais que seus vergonhosos vencimentos.
Punir a Delegada em meio a este ataque do crime organizado, para o qual a Secretaria parece não ter solução, é realmente a última coisa que um governo sério deveria pensar em fazer. Normal que alguém fique indignado, pelo menos, num País democrático.
Todo mundo gostou.
Pelo menos, ainda temos alguém com um pouco de vergonha na cara. Viva a liberdade de expressão.
CurtirCurtir
Sem querer ser chato, mas ‘cu’ não tem assento.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Parabéns pela atitude honrosa e corajosa dessa DELEGADA, pois é delegada com “D” maiúsculo. Não a conheço, mas deveria ser a próxima DGP ou por melhor dizer a SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA. Ai SIM, o Estado de São Paulo iria ter comando. A associação dos delegados e toda classe policial tem o dever e a obrigação de apoiar essa MULHER valente que honra sua função. Vamos acordar e nos unirmos, independente de ser civil ou militar. Pois estamos todos no mesmo barco.
CurtirCurtir
Boa Tarde Dr. Guerra
Gostaria de obter uma opinião sua a respeito da portaria 30 publicada na calada da noite.
É legal esta portaria definir atribuições aos policiais sem dar o necessario treinamento para o desempenho das novas atribuições ?
Sinidicato Unico Já !
CurtirCurtir
EM COMPENSAÇÃO…É VERDADE QUE A DELEGADA SECCIONAL DA SEXTA SECCIONAL ESTÁ DESMONTANDO AS EQUIPES DE ASSISTENTES, AQUELA QUE ATENDE A POPULAÇÃO ??
ESTÁ RECOLHENDO TODOS OS ESCRIVÃES E OS SUBINDO PARA A CHEFIA. ??
DESFALCOU VÁRIOS DISTRITOS E SO DEIXOU TIRAS PARA REGISTRAR BO ??.
SERÁ QUE O DIRETOR DO DECAP JÁ ESTÁ SABENDO DESSA NOVIDADE ??
CurtirCurtir
Com TODO RESPEITO DRA. PARABÉNS…PARABÉNS… PARABÉNS… . A SRA. FOI MUIIIIITO MULHER. COM CERTEZA TEM MUITO MARMANJO COM INVEJA. OS DELEGADOS TEM FORÇA TEM PODER, CONHECIMENTO, ASSIM COMO OS CORONÉIS DA PM. PORÉM O QUE FALTA E DETERMINAÇÃO E VONTADE. SE ESQUECEM QUE A QUALQUER MOMENTO PODEM SER SEU ANTE-QUERIDO A PRÓXIMA VÍTIMA.
CurtirCurtir
Parabens, Dra.!!!!
Pela sua coragem. O governo realmente nao esta preocupado com a segurança publica, aliás pra que investir na segurança publica, não é? Se tivermos uma polícia bem paga, equipada e com mão de obra qualificada, o que vai ser das empresas de segurança privada?
Já quanto ao seu seccional, que VERGONHA, mas enquanto a política mandar na polícia vai ser isso ai, alguns têm medo de perder a “CADEIRA” e se seguram comp podem. Quero que saiba que ganhou o respeito da maioria dos policiais civis com sua atitude, não de delgada, mas de uma cidadã e, por isso voce nao pode ser punida. Alias, policial nao pode ter pensamentos próprios que é punido? Que vergonha nosso governo…
CurtirCurtir
Parabéns Dra. com ” D ” de GIGANTE PELA PROPRIA NATUREZA ……
CurtirCurtir
Operação padrão! Isso que todos devemos fazer.
CurtirCurtir
Se não mostrarmos nossa importância para todos não seremos reconhecidos. Não precisamos fazer greve, nem ficar reclamando ou provocando quem não merece nossa atenção.
Devemos fazer operação padrão e travar o sistema para que ele não funcione, assim vão perceber nossa importância.
Não existe harmonia na sociedade sem segurança, que aliás é uma necessidade básica do ser humano.
No meu ver o efetivo da PC deveria ser triplicado para combater o crime com efetividade. Não adianta a PM prender o “vapor” e o fornecedor que é o verdadeiro traficante ficar solto.
A PM até que faz um trabalho legal (de espantar os pombos da praça “no bom sentido me referindo ao já citado vapor”), mas é um trabalho ineficiente pois é como a mosca na sopa do finado “RAULZITO”, sempre haverá outras…
Infelizmente vivo nesta sociedade alienada e escrava da própria ignorância, mas temos que fazer nossa parte para garantir o futuro de nossos filhos e netos, sem panelaço, sem greve, sem invadir o palácio, sem confronto com o choque (que infelizmente devem atender o governo), somente com inteligência vamos conseguir vencer. Fazendo uma operação padrão a PM poderá aderir também, pois não perderão seus empregos por estarem trabalhando, unindo força de maneira inteligente e de forma pacifica, não é difícil nem impossível.
NOSSA VITÓRIA ESTÁ PRÓXIMA, TENHO CERTEZA QUE SEREMOS RECONHECIDOS, SÓ DEPENDE DE NÓS!!!
CurtirCurtir
Primeira mente essa delegada tem titica de galinha na cabeça ou merda ó tia se é loka mano ? Não use o no do partido em vão ta brincando com coisa sera cuidado conselho PJL é nois SOROCABA É TUDO NOSSO CAI UM MORRE UM NASCE 10 PRA FICAR NO SEU LUGAR NÃO ESTAMOS FRACOS OU EM POUCOS SOMOS MUITOS OBS FELIZ NATAL E ANO NOVO DELEGADO KKKKKKKKKKK ESTUDA TANTO PRA DA UM DESSAS VERGONHA.
CurtirCurtir
Acredito no meu Pais… acredito nas pessoas humildes e de bom coração q lutam pra sobreviver dia apos dia, acredito q os bons são a maioria, acredito q o periodo de latencia e conformidade com a ação manipuladora daqueles q se dizem o poder esta caindo, a massa q eh a grande maioria esta acordando e aprendendo a dizer NAO, a mostrar suas insatisfações e lutar por melhorias…. Essa mudança eu sei q levara anos para mudar a cabeça das pessoas e conscientizar q PODEMOS SIM fazer a diferença, mas tenho fé q ainda seremos reconhecidos como cidadãos dignos e não apenas numeros…. Por isso q Pessoas assim como o Ministro Joaquim Barbosa e esta Delegada e tantos outros anonimos q dia a dia d alguma maneira luta para fazer do seu circulo d convivio um lugar melhor merecem meu respeito…. GRANDES MUDANÇAS REQUEREM INICIALMENTE PEQUENAS ATITUDES!!!! Q Deus a abençoe e a livre d td mal!!!
CurtirCurtir