15/11/2012 14:25
Delegada desafia PCC e ataca o secretário
Delegada de Sorocaba adesiva carro para criticar postura inerte da Segurança Pública contra violência
Adriane Souza adriane.souza@bomdiasorocaba.com.br
Delegada adesivou o carro para criticar a segurança públicaIndignada com a postura da Secretaria de Segurança Pública sobre os incidentes que aterrorizam a capital paulista, uma delegada de Sorocaba – que optou por manter sua identidade em sigilo – pagou para adesivar uma grande frase no vidro traseiro do seu veículo, na tarde de ontem: “Vem PCC tô facinha pra você! Se o secretário de segurança não tá nem ai, eu me preocupo. Poupe pais, mães de família e o coitado do povo inocente.”
A delegada disse ao BOM DIA que tomou esta atitude após a confirmação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmar, no início da tarde de ontem, que não tem plano de trocar o comando da Segurança Pública, mesmo após a crise que matou mais de uma centena de pessoas na região metropolitana. “Não tem nenhuma alteração”, afirma.
Constatação / A delegada atua na Polícia Civil há 23 anos. “Negar que a onda de violência existe e está chegando em Sorocaba é o mesmo que dizer que Papai Noel existe”, destaca. Com o ato de protesto, ela espera que mais pessoas decidam romper o silêncio e se manifestar contra a atual situação do Estado.
“A cegueira nas atitudes do secretário de segurança pública perante aos atos criminosos é inadmissível”, avalia. Além disso, ela afirma que existem denúncias de ameaças de bombas contra companhias da Polícia Militar e Distritos Policiais. “Não me conformo com este caos”, desabafa.
Pela Vida / Explicando a frase escolhida para estampar o vidro de seu carro, a delegada afirma que não suporta mais ver pessoas inocentes morrendo na guerra da capital. “Eu me importo com o povo do meu Estado. Gostaria que o secretário de segurança se importasse da mesma maneira”, diz.
Para resolver a questão que ameaça a se espalhar pelo interior de São Paulo, a delegada ressalta a importância da valorização do serviço de inteligência da Polícia Civil que, segundo ela, é capaz de detectar os reais ‘donos do tráfico’ e membros de facções criminosas. “Violência só gera violência, não é assim que se ataca bandidos. Criminosos são combatidos com inteligência”, avalia. A mesma conclusão foi tirada pelo especialista em segurança pública e professor universitário Gustavo Barata, na edição publicada pelo jornal BOM DIA de sexta-feira.
A delegada finaliza seu depoimento avaliando seu próprio trabalho: “graças a Deus nunca precisei matar ninguém durante toda minha carreira, sei que corro o risco de sofrer retaliação pelo meu desabafo e, por isso, espero contar com o apoio da imprensa, isso se o PCC (Primeiro Comando da Capital) não me pegar primeiro.”
Entrevista de especialista fundamenta visão de delegada
Respondendo as perguntas do BOM DIA, o professor universitário, doutor em direito e especialista em segurança pública Gustavo Barata chegou a mesma conclusão que a delegada: é preciso integrar as forças policiais e valorizar o setor de inteligência da Polícia Civil. Confira trechos da entrevista:
Em Sorocaba, 90% dos pontos de venda de drogas pertencem ao PCC. O comércio de entorpecentes é a principal fonte de renda da facção atualmente. Como é possível combater isso? A palavra-chave é inteligência. A investigação é muito importante para identificar os reais causadores dessa conduta. Sem esse trabalho, as prisões serão esporádicas, de pequenos traficantes. O trabalho da Polícia Civil identifica os reais fornecedores e distribuidores das drogas, denominados ‘grandes traficantes’. Porém, o trabalho investigativo precisa ser completo, com escutas telefônicas e determinação de pontos de lavagem de dinheiro. Tudo isso acaba convergindo para o combate efetivo e prisões dos criminosos. Por isso, as forças policiais precisam trabalhar de forma integrada.
O fato de o Governo do Estado negar a existência do PCC contribuiu para o fortalecimento da facção? Claro. Se você nega que algo existe, você não atua e, com isso, aquilo cresce ainda mais. Essa negativa fez com que a facção criminosa se tornasse algo imenso, sem o comando do Estado perceber.
Boatos de mudanças não são desmentidos por assessoria
Na manhã de ontem, um boato de que o Secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto poderia deixar o cargo tomou conta da internet e, principalmente, das redes sociais.
A comoção foi gerada após o apresentador da rede Bandeirantes de televisão, José Luiz Datena, dizer em seu programa que, segundo informações recebidas, a troca de comando seria articulada pelo Palácio dos Bandeirantes, após a onda de ataques na capital paulista e região metropolitana.
A assessoria de imprensa da secretaria de segurança pública optou por não se posicionar sobre o fato. “Não podemos negar, nem confirmar o assunto, pois as informações que temos ainda não são oficiais”, destaca uma das assessoras da secretaria por telefone. A questão foi respondida após a declaração do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin afirmar que não pretende mudar o comando da Segurança Pública.
A possibilidade de mudança surgiu após a morte do servente Paulo Batista do Nascimento, 25 anos, que teria sido rendido e baleado por policiais e, na ocasião, o governador classificou o incidente como intolerável.
Ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado em 2012. Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram um crescimento de 102,82% no número de vítimas de homicídio no mês de setembro, só na capital paulista, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, o aumento foi de 26,71% no mesmo período.
Isso não foi coisa da Delegada.
Uma autoridade não pode se referir assim a um superior, é regulamentar.
Foi o desabafo válido de uma cidadão indignada!!!! É diferente.
Ela me deu uma idéia para acabar com farra desses criminoso:
A polícia deveria adotar a pacificação das favelas e comunidades, com a operação “VIZINHO LEGAL”!!!!!
Usando a inteligente estratégia da cidadão acima ( TINHA QUE SER MULHER), é preciso quebrar o anonimato dos operadores dessa turma, para isso:
distribuir latas de esprei amarela refletiva incentivando os morandores a marcar com um enorme X , as casas e barracos desses membros, que todos sabem quem são, e dizem que são para…intimidar!
Distribuir fichas de inscrição com endereço e celular desses criminosos na comunidade, pelo computador, para eventuais adesões….
3. Distribuir pequenos cartazes para serem colocados na porta das casas desses crimonoso, com a sigla, e anuncio de “aceitamos adesões”….
UMA VEZ EU FIZ ISSO SABE, tinha um vizinho traficante no prédio, e a polícia não dava jeito e….eu tinha medo! Ai, eu coloquei um cartaz no muro do prédio: VENDE-SE DROGAS, apartamento x, numero tal, fone y, falar com FULANO, o dono da boca!!!! Ele se mudou no dia seguinte!
Bom feriado a todos. Amanhã vai ser melhor!
CurtirCurtir
Apoiado, o crime cresce por conta da omissão do cidadão.
Vou até fazer um post.
CurtirCurtir
CARREIRA JURIDICA?????????????????????????????????????????????????????
só por Deus !!!!!
CurtirCurtir
Corajosa.
Parabéns.
pergunta se alguém que está sentado no Conselho teve uma atitude dessa algum dia?
essa coloca a cabeça no travesseiro e dorme tranquila.
ah, se tivesse mais delegadas assim…..
essa daí….é apenas uma…..e só.
CurtirCurtir
coitada, pode esperar vai ser perseguida pela cupula da policia…vai aparecer de tudo contra esta delegada…….espero que a imprensa ajude-a pois ela vai ser bombardeada…….parabens mulher de fibra.
CurtirCurtir
NOSSA ISSO É DELEGADA?COMO QUE ESSA MAÇANETA IA MATAR ALGUEM SE FICA ATRAS DE UMA MESA ……………..VAI PRA RUA VER SE VC NÃO TOMA TIRO SUA …….EU DUVIDO VC ANDAR COM ESSE CARRO NA RUA.QUER SE APARECER SUA ………..EU QUERIA FICAR TRABALHANDO DENTRO D UM DISTRITO DUVIDO QUE EU IA TROCAR TIRO COM ALGUEM,……………….JÁ QUE VC NÃO QUER MATAR QUER DAR SUA VIDA ENTÃO VEM AQUI EM SAO BERNARDO DO CAMPO OU OSASCO OU DIADEMA E SAI NA RUA .AÍ EU FALO QUE VC É UM EXEMPLO.TENHO VERGONHA DE COLEGAS ASSIM………..DEVE SER OUTRA PESSOA COM PROBLEMA PSICILOGICO.
CurtirCurtir
Um dia qualquer quando se perde o respeito, obrigação principal de quem comanda, e diz que as pessoas estão morrendo porque tem envolvimento com marginais, não avisa o subordinado que sua vida esta em risco, sabendo de fonte seria que o fato procede, vc não pode mais cobrar nada, seu comando foi para o vinagre sua “ficancia” no cargo passa a ser ato de vaidade pessoal. Se a colega esta certa ou não , e fato que não ouso me pronunciar, não que me falta coragem, e que não consigo focar um cartaz num carro quando o exemplo daqueles que comandam 130.000 em si se torna muito mais dantesco que um ato isolado, que fica pequininho……… pequininho…….. diante de tantas rezas de primeiro de abril feita por gente graduada, que não tem a minima consideração pela vida alheira.
CurtirCurtir
Protógenes detona Alckmin e autoridades omissas, na onda de violência em SP
http://www.youtube.com/watch?v=B_CAp8XbhoU
CurtirCurtir
Puxa, ainda bem que abriram o blog com uma delegada.
Eu tinha impressão errada, a cada vez, que estava entrando blog do deputado Olímpio!
Com todo respeito ao deputado e empresário.
CurtirCurtir
Olha, se ela e maçaneta ou nao, nao importa, ela e corajosa e tem atitude, parabéns !
CurtirCurtir
PARABENS DOUTORA DELEGADA MOSTROU QUE TEM SACO ROXO , MUITO MAIS QUE ESSAS GAZELAS QUE PAGAM DE HOMENS QUE SÓ OLHAM PRO BOLSO , SE A COISA FOSSE SERIA MESMO QUERIA VER ALGUEM SER TITULAR , CHEFE , DG OU QUALQUER OUTRA COISA PARA SER SUPERIOR ., COM ESSE SALARIO DE DEUS ME AJUDE , O SALARIO DA POLICIA SEMPRE FOI RUIM , MAS NOS ULTIMOS 20 ANOS PASSOU A SER PESSIMO ISSO SIM , POLICIAL TEM QUE FAZER POLICIA E NAO USAR COMO MEIO POLITICO , E POLICIAL NA SUBPREFEITURA É PRA É USAR A OPERAÇAO DELEGADA COMO GUARDA PESSOAL E PRA TRATAR DE SEUS INTERESSES PARTICULARES , TEM QUE COLOCAR UMA LISTA TODOS OS DIAS E HORAS DOS POLICIAIS QUE ESTAO FAZENDO ESSA OPERAÇAO , , PQ AI FICA FACIL COBRAR ALEGANDO QUE TEM 30 POLICIAIS NA OPERAÇAO E COLOCAM 20 MAIS É COBRADO O VALOR SOBRE 30 POLICIAIS
CurtirCurtir
NÃO SEI QUEM É ESSA SENHORA, MAS BEM QUE PODERIA SER A NOSSA SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA. TEM MAIS CULHÃO, NO BOM SENTINDO, QUE MUITO DELEGADO MIJÃO. PRECISAMOS PARAR COM ESSA ASNEIRA DE QUE FUNCIONARIO PUBLICO NÃO PODE FALAR MAL DE SEUS SUPERIORES. O GOVERNADOR E SEUS SECRETARIOS SÃO INCOMPETENTES E ACABOU.
CurtirCurtir
Quem trabalha na região de Sorocaba, sabe muito bem o massacre que vai sofrer essa Delegada, foi muito macha, mas aquela Seccional quando não viramos a bunda para eles só sabem perseguir, burlar o direito do policial, quer seja, em férias, licença premio, ajuda de custo/almentação, é como um amigo meu diz, naquela Seccional é onde tem a maior concretação de sem vergonha por metro quadrado, se cuida Delegada, os caras ou vem para cima ou ficam pianinho, tamanha foi a sua coragem, espero que outros Delegados façam o mesmo, lutem diante de tanta indiferença, falta de salarios, de escrivaes e tiras, o Seccional lixo,
CurtirCurtir
Todo meu respeito e consideração por esta Sra. , afinal em um país em que homens apenas sobem em palanques, e dão entrevistas fazendo discursos repetitivos, ela agiu, mostrou ter dignidade, demonstrou para toda sociedade que ela se importa com a população. Parabéns , Dra. !
CurtirCurtir
ESSA DELEGADA DE POLÍCIA-SP , EM TESE, É UMA GRANDE MAÇANETA, A SOCIEDADE PAULISTA NÃO PRECISA DELA E DE NENHUM POLICIAL COM ESSE PERFIL. “GRAÇAS A DEUS QUE NUNCA MATEI NINGUEM” . NUNCA MATOU , DESGRAÇADA, INDISCIPLINADA, E VIOLADORA DAS VIGAS MESTRAS DA INSTITUIÇÃO POLICIAL, PORQUE VC NÃO TÊM “CULHÕES” OU COISA SIMILAR, PARA SUBIR O MORRO, ENTRAR EM VIELAS ESCURAS EM FORMA DE LABIRINTOS, NO CÚ DA MADRUGADA, EM NOITES FRIAS OU QUENTES E ENFRENTAR O CRIME PESADO E ORGANIZADO, PARTICIPAR DE ENTREVEROS, E CONFRONTOS COM COM CRIMINOSOS CRUÉIS , EM DEFESA DA SOCIEDADE. O ESTADO NÃO ESTÁ TE PAGANDO PARA ISSO. DELEGADA VIRTUOSA
CurtirCurtir
Parabens pela nobre ideia tem que ver se o superior dela nao vai dar um bonde bem longe da casa dela
CurtirCurtir
PARABÉNS A DELEGADA PELA CORAGEM DE FALAR O QUE ESTÁ ENTALADO NA GARGANTA DE MUITOS POLICIAIS. NOTEI DOIS FULANOS QUE POSTARAM IDEIAS TOTALMENTE CONTRÁRIAS AO QUE SE TEM DE POLÍCIA. SÓ POR QUE A DELEGADA AFIRMOU QUE NUNCA MATOU NINGUÉM ESSES DOIS “TREZES” TÃO METENDO O PAU NA MULHER. OLHA O TRAMPO DO DEIC NA PRISÃO DOS DOIS MALAS MATADORES DE PM. ALÉM DE PRENDER AINDA SALVARAM UM MIKE DA ROTA. TAMBÉM RODOU O MALA QUE MATOU O TIRA EM RIBEIRÃO PIRES E COM CERTEZA A PC VAI PRENDER MUITO MAIS.
CurtirCurtir
SOU POLICIAL E CONFESSO QUE NÃO TENHO SAÍDO DE CASA, ESTOU INSEGURO, CAMINHADA NEM PENSAR, REALMENTE A SENSAÇÃO É DE FRAGILIDADE DE MINHA PARTE, MINHA VIDA SOCIAL AGORA É SÓ FICAR EM CASA, EVITO IR EM SUPERMERCADO, PADARIAS E BARZINHOS E QUANDO PRECISO IR, VOU COM O CÚ NA MÃO.
CurtirCurtir
15/11/2012 11h23 – Atualizado em 15/11/2012 12h57
Suspeito de matar investigador na Grande SP é preso
Crime ocorreu em 5 de outubro, em Juquitiba.
Suspeito teria dito à polícia que morte foi acerto de contas com facção.
Do G1 São Paulo
Comente agora
saiba mais
Seis morrem na madrugada desta quinta-feira em São Paulo
Polícia prende suspeito de matar investigador em Juquitiba
Foi preso nesta quinta-feira (15) mais um suspeito de participar da morte do investigador João Antonio Pires, de 62 anos, em Juquitiba, na Grande São Paulo. O suspeito foi detido em Peruíbe, no litoral paulista. O crime ocorreu no dia 5 de outubro, no estacionamento de um mercado na cidade. Outro suspeito de participar da morte já havia sido preso em 8 de outubro, de acordo com a polícia.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o investigador colocava as compras em seu carro quando dois criminosos em uma moto o abordaram na Avenida 31 de Março. O homem que estava na garupa atirou várias vezes no policial, que morreu no local.
Na manhã desta quinta, a polícia prendeu o suspeito de efetuar os disparos contra o policial. Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime. “Ele nos disse, em depoimento, que tinha uma dívida com uma facção criminosa e que deram a ele dez dias para executar um policial militar. Ao término do prazo, como ele não estaria conseguindo, deram mais 24 horas para a execução e deixaram que fosse um policial civil”, informou o delegado Josimar Ferreira de Oliveira, titular da Delegacia de Juquitiba, ao G1 por telefone.
Poucos dias após o crime, policiais já tinham encontrado um dos suspeitos em um sítio na Estrada dos Padeiros, em Juquitiba. De acordo com a Polícia Civil, o homem disse que havia dado apenas uma carona para um amigo, que atirou no policial. Com o preso foram apreendidos dois capacetes, uma pistola, munições, a moto utilizada no dia do crime e uma folha com anotações.
Madrugada violenta
Entre a noite desta quarta (14) e esta madrugada, três policiais foram baleados capital paulista. Na Zona Sul, na esquina da Avenida Cupecê com Rua Antônio Gil, dois homens passaram em um carro e dispararam contra um PM de folga. Pouco depois, a dupla suspeita de fazer o ataque foi presa. Segundo a polícia, eles confessaram o crime. O policial ferido no ombro foi medicado e passa bem.
Também na Zona Sul, um policial civil foi atingido por um tiro no bairro da Pedreira, no limite com Diadema, no ABC, no final da noite desta quarta. Dois homens em uma moto atiraram contra o investigador, que foi atingido no peito e em uma das mãos. Ele foi socorrido e não corre risco de morrer.
Já na Zona Leste, duas pessoas foram baleadas durante uma tentativa de assalto a uma lanchonete na Penha. Um dos feridos é um policial militar que estava no balcão do estabelecimento e reagiu à ação de dois homens armados. Um cliente também foi baleado. A polícia trabalha com as hipóteses de tentativas de roubo e de execução.
Seis pessoas morreram e 15 ficaram feridas entre a noite desta quarta e a madrugada desta quinta-feira na Grande São Paulo. As mortes ocorreram na capital e nas cidades de Itapevi e Pirapora do Bom Jesus.
CurtirCurtir
15/11/201212h50
Alckmin atribui violência em São Paulo ao tamanho da população e compara: “Aqui é maior que a Argentina”460
Do UOL, em São Paulo
Comunicar erroImprimir
O governador Geraldo Alckmin classificou nesta quinta-feira (15) a repercussão sobre a onda de violência no Estado como “quase uma campanha contra São Paulo” e atribuiu os números de assassinatos e mortes praticamente diários ao tamanho da população paulista –pouco mais de 40 milhões de habitantes, segundo o Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). “Aqui é maior que a Argentina; é a terceira maior metrópole do mundo [com capital e região metropolitana], com 22 milhões de pessoas”, justificou o governador.
Ver em tamanho maior
Onda de crimes no Estado de São Paulo
Foto 78 de 79 – 15.nov.2012 – Profissionais de segurança e familiares de policiais fazem ato no vão livre do MASP, nesta quinta-feira (15) em São Paulo. Cruzes foram colocadas no chão em memória aos policiais que foram assassinados desde o acirramento da onda de violência na cidade Nelson Antoine/Fotoarena
As afirmações do governador foram feitas no terminal Varginha, em Parelheiros (zona sul da capital), durante lançamento do edital de pré-qualificação para contratação da empresa que executará as obras de ampliação da linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), no trecho entre Grajaú e Varginha, na zona sul da capital.
Para o governador, classificar a onda de violência no Estado como uma “guerra” entre criminosos e policiais –quase 200 civis e mais de 90 policiais já foram assassinados –é “quase uma campanha contra São Paulo”. “É preciso dar o devido [critério], se não, se cria uma situação muito injusta, quase que uma campanha contra São Paulo. E não é possível fazer isso e ainda criar uma situação de pânico na população”, defendeu.
O Grajaú que será beneficiado pela obra da CPTM anunciada por Alckmin, por sinal, foi um dos palcos da violência dessa madrugada. De seis pessoas mortas na capital e Grande SP, por exemplo, duas morreram no bairro –onde três haviam sido baleados. Outras quatro mortes ocorreram na Penha (zona leste da cidade), Pirapora do Bom Jesus e Itapevi (ambas, na região metropolitana).
Além da capital e Grande SP, a madrugada também foi violenta no interior: em Araraquara, por exemplo, cinco pessoas foram assassinadas com sinais de execução.
CurtirCurtir
É POR ESSAS E OUTRAS QUE ME ORGULHO DE SER POLICIAL CIVIL. DOIS TRAMPOS LINDOS, ESSE E A PRISÃO DOS DOIS MALAS QUE IAM MATAR O MIKE DA ROTA. INTELIGÊNCIA, ESSA É A ORDEM DO DIA. O DELPOL AFIRMOU QUE O TAL DE LEO, ANTES DE SER PRESO, PASSOU NO FÓRUM NA FRENTE DE UNS 30 MIKES. BRINCADEIRA ,MEU?
CurtirCurtir
Essa delegada tem mais culhão que todos os delegados seccionais, plantonistas departamentários, diretores e que o delegado geral, isso com todos eles juntos!
CurtirCurtir
ESSE BLOG É DESTINADOS A COMENTARIOS DE POLICIAIS EQUILIBRADOS. SE VOCÊ NÃO É, VIRA ESTRELA NO FANTASTICO E VAI PARA O ROMÃO GOMES FAZER COMPANIA AO TENENTE CHINGLING. pDERIA ATÉ EXPLICAR PARA VOCÊ O QUE A POLICIA COVIL VEM PASSANDO, COISA QUE VOCÊS DA ROTA E FORÇA TÁTICA “COVARDES QUE SÓ MATAM NA CROCODILAGEM” NÃO FAZEM NEM IDÉIA, PORQUE ESTÃO BOQUETANDO O SACO DO FERREIRA PINTO.
ESSA MERDA TODA QUEM DEU INICIO FORAM VOCÊS SEUS PELA SACO.
AQUELA LISAT DE ENDEREÇOS PODIA SER A DE VOCES.
VOCÊS SÓ ARRUMAM MERDA E DEPOIS A POLICIA DE VERDADE TEM QUE MORRER E RESOLVER POR VOCÊS.
MAS ESSA DELEGADA NÃO. SE ELA FOR MESMO MAÇANETA, O ATO DELA É MUITO MAIS NOBRE E CORAJOSO DO QUE O COVARDE DE VOCÊS DE MATAR QUEM ESTÁ DOMINADO E SEM POSSIBILIDADE DE REAÇÃO.
CurtirCurtir
Parabéns Doutora !!! Teve coragem e deve ser parabenizada por isso. Nenhum Policial (Militar ou Civil) aguenta mais esta onda de violencia e tensão; todo dia vem uma informação nova sobre ataques. Mas na Policia eu aprendi algo, normalmente as mudanças ocorrerem e para pior. Acho que deva haver mudanças sim, só espero que desta vez para melhor. Parabens Doutora mais uma vez
CurtirCurtir
Parabéns Doutora, isto que é “honrar as calças”, infelizmente vai ter muito colega da senhora que vai lhe chamar de louca, mas o mundo precisa muito dos loucos como a senhora, seja bem vindo a lucidez.. Acho que todos nós do “baixo clero”, os não doutores, estamos felizes com a coragem em sua atitude, nos esperamos um dia que os Delegados cumpram o seu maior dever, que é liderar a Policia Civil, não apenas chefiar.
CurtirCurtir
Parabéns, a Delegada tem mais culhão que seu Seccional, Diretor e DGP juntos.
CurtirCurtir
MEU NAO ACREDITO, PARECE SER UMA ARMAÇÃO PARA APARECER, MANDA ESTA DELEGADA ANDAR DE CARRO, NAS QUEBRADAS DE FERRAZ DE VASCONCELOS, POA, PARQUE MARENGO, RECANTO MONICA, DE ITAQUAQUECETUBA, OU ENTÃO SE SE ELA ANDA COM ESTA BOSTA DE ADESIVO NO MIGUEL BADRA, JD BOA VISA, JD SAO JOSE, DE SUZANO . PIADA PRA, DEPOIS DA REPORTAGEM QUERO VER SE TEM ALGUM CARRO PARADO EM ALGUMA DELEGACIA DE SOROCABA COM ESTE ADESIVO
CurtirCurtir
15/11/2012 07h01 – Atualizado em 15/11/2012 07h01
MP de SP quer barrar saída no Natal de presos de organização criminosa
Promotoria pedirá à Justiça para não dar benefício a integrantes de facção.
Alegação é risco de presos se juntarem a criminosos que matam policiais.
Kleber Tomaz
Do G1 São Paulo
17 comentários
Um dos ônibus queimados em São Paulo durante
ataques do crime (Foto: Reprodução/TV Globo)
O Ministério Público em São Paulo vai pedir à Justiça para barrar a saída temporária, durante as festas de fim de ano, dos presos do regime semiaberto que forem integrantes da organização criminosa responsável por ordenar os ataques às forças de segurança do estado. Até esta quarta-feira (14), 92 policiais militares tinham sido assassinados em São Paulo este ano.
Para a Promotoria das Execuções Criminais, a medida vai ajudar a garantir a segurança da população ao impedir que presidiários pertencentes ao grupo criminoso ganhem o benefício da saída, e se juntem, no período do Natal e Ano Novo, a outros bandidos responsáveis pelas mortes de policiais militares e agentes penitenciários, atentados contra bases da Polícia Militar e incêndios a ônibus.
saiba mais
Polícia prende suspeitos de matar dois PMs em São Paulo
Suspeitos morrem em confronto com a Rota na Grande SP
Promotores ouvidos pelo G1 afirmaram que já enviaram requerimento à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) pedindo para a pasta identificar quem dos quase 4 mil presos, homens e mulheres que pleiteiam o benefício na capital, são integrantes do grupo criminoso que atua dentro e fora dos presídios paulistas. A SAP teria essas informações porque já divide os presos por facções para evitar conflitos dentro das unidades que administra. O ofício do MP teria sido entregue na última sexta-feira (9).
Assim que receber informações da SAP, a Promotoria irá se manifestar contrária ao benefício, em requerimento que será encaminhado para a Vara das Execuções Criminais. Juízes são os responsáveis por conceder, ou não, o benefício. Cabe ao MP e à SAP opinarem se a saída deve ser dada aos detentos que solicitaram o benefício.
Procurada para comentar o assunto, a SAP informou, por meio de nota da sua assessoria de imprensa, que “não tem poder para cancelar um benefício previsto em lei”. A equipe de reportagem não conseguiu localizar nenhum juiz representante da Vara das Execuções Criminais para falar do caso.
Nota da Promotoria das Execuções Criminais, divulgada pela assessoria de imprensa do Ministério Público, explica o posicionamento sobre o assunto.“No entendimento dos promotores, fere o processo de ressocialização e põe em risco à ordem social inserir tais pessoas na sociedade em face da atual onda de violência que atinge o estado de São Paulo, com o aumento no número de homicídios de civis e policiais militares, e com as transferências do crime organizado para outros estados”, informa.
O texto prossegue informando que “deve ser exigida cautela redobrada na concessão de benefícios, até porque não se pode ignorar o fato de que muitos dos crimes são cometidos por ordem das facções criminosas que comandam os presídios”.
Segundo os promotores, “inserir o sentenciado de regime semiaberto numa excepcional onda de violência e criminalidade é ação que põe em risco esse processo e deve ser evitada”.
Agentes penitenciários ouvidos pela reportagem disseram temer alguma manifestação ou até mesmo rebelião dentro dos presídios por conta da posição do MP em querer impedir a saída temporária dos integrantes da facção que estão no regime semiaberto.
Saída temporária
Por lei, os presos do regime semiaberto têm direito a pleitear o benefício da saída temporária cinco vezes no ano, podendo se ausentar até sete dias da unidade prisional durante cada um dos períodos. A única exigência é retornar ao local onde cumpre a pena. Apesar disso, sempre há registros de foragidos. Quem não retorna perde o direito ao benefício e volta ao regime fechado.
Tradicionalmente, os juízes das Execuções Criminais determinam que as saídas ocorram nos feriados da Páscoa (entre março e abril), Dia das Mães (maio), Dia dos Pais (agosto), Dia das Crianças/Finados (outubro e novembro), e no Natal/Ano Novo (dezembro e janeiro). O benefício das festas de fim de ano, geralmente, são dados entre os dias 24 de dezembro a 2 de janeiro.
Foi justamente numa dessas saídas temporárias, a do Dia das Mães, que o preso Francisco Antônio Cesário da Silva, o Piauí, voltou a Paraisópolis, na Zona Sul da capital, e determinou de lá o assassinato de seis policiais militares. Detido no Sul do país, ele é apontado pelo Ministério Público estadual como um dos integrantes da facção que determinou a morte de dois PMs para cada criminoso morto.
Carta encontrada na mesma comunidade ordenava que a missão dos criminosos deveria ser cumprida a partir do dia 8 de agosto deste ano. Desde então, policias são mortos. No revide, PMs são investigados pela Promotoria como suspeitos de organizarem grupos de extermínio para matar bandidos e vingarem a morte dos colegas policiais.
Recentemente, Piauí foi transferido para um presídio federal em Porto Velho, Rondônia, como parte do acordo entre o Ministério da Justiça e o governo paulista para coibir a onda de violência em São Paulo. Outras lideranças da facção paulista também serão deslocadas de presídios comuns para outras unidades prisionais federais ou Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), no interior do estado.
CurtirCurtir
Será candidata a Deputada em 2014? Só pode ! Fazendo propaganda eleitoral heim Doutoura !
CurtirCurtir
Essa e a diferença , Policia civil usa o cerebro enquanto a Pm usa o dedo……………so a cupula da segurança que nao enxerga isso………
CurtirCurtir
pinto cai cai caiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu……………..dizem que é questão de horas………obrigado pecolé de xuxu !
CurtirCurtir
15/11/201218h18
Onda de violência já se espalha pelo interior72
Comunicar erroImprimir
A onda de violência atribuída ao enfrentamento entre forças policiais e o Primeiro Comando da Capital (PCC) já se espalha pelo interior. No final da noite de quarta-feira (14), cinco pessoas foram executadas em Araraquara, a 288 km de São Paulo, cuja penitenciária abriga líderes da organização criminosa.
Os crimes ocorreram em sequência, por volta das 22 horas, e podem ter relação com o assassinato do sargento Adriano Simões, em setembro, supostamente a mando do PCC. Conforme informações da Polícia Civil, dois homens que estavam numa moto – um açougueiro de 23 anos que pilotava o veículo e o garupa de 33 anos – foram atingidos por tiros disparados pelos ocupantes de um carro, no bairro Santana.
CurtirCurtir
ELA ESTÁ SENDO ELOGIADA, NÃO POR PEITAR O PCC, MAS SIM CRITICAR O SECRETÁRIO. COISA QUE MUITOS AQUI NÃO FAZEM POR CAGAÇO.SERÁ QUE VOCÊ NÃO NOTOU?
CurtirCurtir
A Polícia Civil prendeu dois integrantes de uma facção que estavam agindo na região de Presidente Prudente. A dupla fazia parte do núcleo da quadrilha instalada na Zona Leste da cidade de São Paulo.
Integrantes da 6ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) investigavam o grupo e constataram o deslocamento. A equipe apreendeu uma metralhadora e um revólver calibre .357, cuja munição tem capacidade para abater um urso. “As informações apontam que pretendiam realizar ações criminosas, mas ainda não ficaram definidas quais seriam”, disse o delegado Márcio Martins Mathias, titular da 6ª Patrimônio.
A dupla foi presa na cidade de Salmorão. Eles estavam em um imóvel na rua José Santana, Jardim Torqueburgo. A equipe da 6ª Patrimônio deteve os ajudantes J.A., o Zeni, de 29 anos, e M.B.S., de 24. As armas estavam escondidas em um cômodo da casa. Os dois acabaram autuados por porte de arma.
CurtirCurtir
Eu também já fiz meu adesivo:
Alckimin e Ferreira Pinto: vão tomar no c.
CurtirCurtir
Dizem que o pinto cai em algumas horas, com ele certamente vai DGP , CMTG, Diretores e Seccionais……………….a fila anda, quem serão os próximos a sentarem nas cadeirinhas fofas e macias ham ham ham….alguém se habilita? quem serão os novos recolhas? ham ham ham………a fila anda.
CurtirCurtir
Muito interessante, realmente muito interessante!!!! Corajosa?? Embora todos ja saibam de quem se trata, por que não deu seu endereço, e o local onde trabalha? Mora em condomínio, e não vai pra rua, além de adesivar o carro o qual não usa!! Como sempre inconsequente, e vulgar. Conhecida por envergonhar toda a classe desde sua chegada a Sorocaba. Péssima no trato com todos os policiais, aliás uma unanimidade, consegue se superar no repúdio dos colegas. Se desafiasse o PCC, e se identificasse, tudo bem, mas ao contrario, colocou todos os policiais civis em um risco muito maior, num desafio imbecil e inconsequente. Já passou muito da hora de se afastar essa antiga “senhora” da rotina policial. Esperamos que essa seja a gota d”agua que faltava para convidá-la a se retirar. As famílias dos policiais civis agradecem a atitude tomada pela douta delegada! quem sabe agora possamos inaugurar nossa estatística policial civil com mortes na cidade de Sorocaba! Obs, se a vítima for essa “mulher” não terão seis pessoas para carregarem sua urna!!!
CurtirCurtir
Indignada pede para sair, muda de profissão, quem sabe em um banco….
CurtirCurtir
Parabéns Indignada pelo seu comentário, como varias vezes a delegada já foi candidata e nunca conseguiu se eleger ela tenta chamar atenção de alguma maneira… Muito interessante se a grande delegada e valente fosse convidada a trabalhar na cidade de Sao Paulo é claro com o carro adesivado… Eu se fosse delegada teria vergonha de poder ser confundida por ela já que não se identificou.
CurtirCurtir
Não creio que a conduta dessa delegada mereça espaço para discussão aqui neste fumegante Blog. E se é verdade que ela já foi candidata a cargo político anteriormente, e, pior, não foi eleita, sua atitude ficou pequena, pois passa a dar a impressão que teve cunho unicamente político. Por outro lado, os dizeres do adesivo – pedindo clemência para pais, mães de família e para o povo – foram mal escolhidos, uma vez que colocam o “pcc” como organização mais poderosa que a Polícia.
Está na hora, então, da incompetente Corregedoria da Polícia atuar. O corregedor-geral, que costuma processar e punir policiais por bobagens, destroçando a Polícia, agora tem um motivo justo para atuar e punir, por exemplo, com a transferência dessa delegada para o GARRA da capital, dando-se a ela inclusive a oportunidade de adesivar sua viatura.
CurtirCurtir
Delegada que desafiou o PCC é repreendida
Delegado seccional André Moron classifica a conduta da profissional como inadequadaADRIANE SOUZA
ADRIANE.SOUZA@BOMDIASOROCABA.COM.BR
As declarações publicadas nesta quinta-feira (15) pelo BOM DIA, que foram concedidas com exclusividade por uma delegada de Sorocaba que optou por não se identificar, trouxeram surpresa ao comando da Polícia Civil.
RELEMBRE O CASO
-Delegada desafia PCC e ataca o secretário
De acordo com o delegado seccional André Moron, a conduta da profissional foi considerada inadequada. A mesma afirmação foi feita pelo presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, George Melão.
Na tarde desta quarta-feira (14), a delegada pagou por um adesivo que atacava diretamente o secretário de Segurança Pública do Estado, Antônio Ferreira Pinto, e transitou com o veículo pelas ruas da cidade, em sinal de protesto contra a onda de crimes que se espalha pela capital paulista.
Preocupante/ Para o delegado seccional, a atitude da delegada não é a postura que a Polícia Civil costuma ter. “Esta é uma atitude isolada, que se confundiu com o fato de ela ser uma delegada de polícia”, comenta.
A Delegacia Seccional avalia que o desabafo foi feito por uma cidadã e não é compatível com o cargo que ela possui. “Realizamos reuniões semanais e, por isso, se ela tivesse algo para ser dito, deveria ter feito nas reuniões fechadas. Ali sua insatisfação seria ouvida e avaliada”, complementa o delegado.
Ainda segundo André Moron, a faixa no carro desrespeitou os colegas delegados e a instituição, além das hierarquias. “Nós, enquanto funcionários públicos de segurança, recebemos ordens e as executamos. Não nos cabe discutir política e sim combater o crime”, avalia.
A união entre os membros das forças policiais de Sorocaba também é sentida por parte da Polícia Civil. “Num momento conturbado como este, lutamos juntos contra o inimigo comum, que é o criminoso, portanto esta atitude não contribuiu em nada com a sensação de segurança que lutamos tanto para manter”, diz.
Correções/ O fato de o nome da delegada não ser revelado faz com que as demais delegadas se envolvam no caso, segundo avaliação do seccional. “A Corregedoria da Polícia Civil já foi acionada para tomar as medidas administrativas cabíveis, após a avaliação da conduta da delegada”, adianta André Moron. “Estamos elaborando um documento sugerindo que a delegada perca a titularidade da delegacia que é responsável, pois temos a convicção que a postura dela fez com que ela perdesse a credibilidade perante à comunidade e junto à Delegacia Seccional.”
Desnecessário/ “Chamar para si a responsabilidade e criticar os superiores não resolve o problema”, destaca o delegado André Moron, que diz considerar o secretário de Segurança Pública, que é um profissional de confiança do Governo do Estado, um homem de postura séria. “Lamentável e desnecessária a atitude desta delegada, em todos os aspectos. Avalio que tal conduta é irresponsável. Faltou maturidade profissional antes de tomar tal decisão.”
O delegado finaliza destacando que em nenhum momento desconsidera a existência de facções criminosas e ressalta que a Polícia Civil está atenta a qualquer tipo de incidente. “Esses atos lamentáveis contra a vida mostram que este grupo deixou de ser criminoso e age como terrorista.”
Sindicato acompanha o caso
Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo fala sobre o protesto
O BOM DIA entrou em contato com o delegado George Melão, que é o responsável pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (15).
Por telefone, ele explicou que soube do caso envolvendo a delegada sorocabana por meio da imprensa, mas que os advogados do sindicato já foram acionados e irão acompanhar o trabalho da corregedoria. “O sindicato vê o caso com preocupação, pois não recomendamos este tipo de exposição”, avalia.
George Melão explica ainda que, em casos semelhantes, o delegado deve procurar a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo ou o próprio sindicato. “Não acredito que houve ferimento da hierarquia, pois segundo a constituição, o delegado-geral responde diretamente ao governador”, diz.
O líder sindical comenta que o cargo de secretário de Segurança é político e administrativo, não devendo interferir diretamente nas ações das forças policiais. “Infelizmente o secretário e o governador não estão cumprindo a lei em vários aspectos, como no ato de fazer com que a corregedoria responda diretamente ao secretário.”
Sobre a corregedoria, o delegado acredita que, apesar do nome – que faz menção a correção de atos – a Corregedoria da Polícia Civil tem atuado de forma ofensiva. “Vemos um festival de punições desnecessárias. [A corregedoria] está mais focada na política do que na correção de atos.”
Amparo/ Para o líder sindical, a manifestação da delegada de Sorocaba é válida, apesar de ter sido executada de forma inapropriada. “Todo o cidadão pode e deve se manifestar, afinal a segurança pública está ruim e em falta”, diz. “Estamos num momento no qual não sabemos qual proteção oferecer aos cidadãos do Estado, se nós mesmos não estamos protegidos”, complementa.
O delegado George Melão finaliza avaliando que o protesto da delegada mostra que a Capital vive um conflito aberto que pode chegar ao Interior.
Governo do Estado pede calma à população
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), declarou ontem que o tamanho da cidade deve ser levado em consideração antes de se avaliar a onda de violência. “O Estado tem tamanho de país. Aqui é maior que a Argentina. A região metropolitana é a terceira maior metrópole do mundo, tem 22 milhões de pessoas. Então é preciso cautela para não criar uma campanha contra São Paulo e uma situação de pânico na população”, afirma.
CurtirCurtir
TEM GENTE QUE GOSTA DE SE APARECER E TENTA DE MANEIRA VULGAR SE AUTO PROMOVER EM MOMENTOS QUE DEVERIA ESTAR É TRABALHANDO EM PROL DA SEGURANÇA PÚBLICA. PODE ATÉ SER DOENÇA . TALVEZ A ADMINISTRAÇÃO COMECE A OLHAR PARA ESSES PROFISSIONAIS QUE NÃO SE ENCONTRAM EM SEU ESTADO NORMAL DE SAÚDE MENTAL.
CurtirCurtir
O VEÍCULO ADESIVADO É VIATURA DESCARACTERIZADA OU É PROPRIEDADE DA CRIATURA?
CurtirCurtir
PARBÉNS DELEGADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
NÃO PODE INVESTIR NOS SALÁRIOS DOS POLICIAIS PARA SOBRAR MAIS DINHEIRO PARA OS MALDITOS POLÍTICOS DESVIAR O DINHEIRO PÚBLICO. OS POLÍTICOS CRIMINOSOS TAMBÉM SÃO O PCC. ELES MATAM SEM DISPARAR UM ÚNICO TIRO. DIRIA QUE ELES SÃO OS PIORES BANDIDOS, POIS SÃO PROTEGIDOS PELO SISTEMA !
16/11/2012 – 08h43
Justiça de Jersey considera Maluf culpado por desvio de US$ 22 milhões
PUBLICIDADE
RODRIGO RUSSO
ENVIADO ESPECIAL A JERSEY
FLÁVIO FERREIRA
EM BRASÍLIA
Atualizado às 09h50.
A Justiça da ilha de Jersey, paraíso fiscal britânico, determinou que as duas empresas atribuídas à família Maluf devolvam US$ 22 milhões à Prefeitura de São Paulo. Segundo a prefeitura, esse valor foi desviado pelo deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que foi prefeito de 1993 a 1996. Ainda cabe recurso da decisão”.
De acordo com a sentença, o “município foi vítima de uma fraude, que teve Paulo Maluf como um de seus participantes”.
Entenda o processo contra Maluf na ilha de Jersey
O procurador-geral do Município de São Paulo, Celso Coccaro, comemorou. “É uma decisão pioneira, proferida no âmbito do direito internacional. Representou um marco contra a corrupção ao reconhecer a fraude contra a prefeitura”, disse Coccaro.
Isadora Brant-13.fev.2012/Folhapress
Ex-prefeito de São Paulo e deputado Paulo Maluf (PP)
Segundo o procurador, ainda será calculado o valor dos juros da condenação, e o montante a ser recuperado pela prefeitura pode subir para US$ 32 milhões.
As audiências do caso, iniciado pela Prefeitura de São Paulo, se encerraram em julho deste ano. Desde então as empresas ligadas à família de Maluf moveram sem êxito diversos recursos para anular o processo, discutir custos judiciais, apresentar novas provas e até reformar a defesa.
As empresas pagaram em juízo, no mês passado, cerca de R$ 450 mil à prefeitura, porque foram derrotadas em um pedido para que a causa fosse enviada ao Brasil.
A decisão divulgada ainda não é final, e um recurso pode ser apresentado no prazo de um mês. Até agora a defesa das empresas ligadas a Maluf não obteve nenhuma decisão a seu favor e já foi repreendida nos autos pelo juiz principal, Howard Page, por conta das medidas protelatórias que tomou.
A Prefeitura de São Paulo e o Ministério Público de São Paulo afirmam que o dinheiro em Jersey, em nome das empresas Kildare Finance e Durant International, tem como origem desvios que teriam ocorrido durante a construção da avenida Água Espraiada (atual Jornalista Roberto Marinho), uma das principais obras da gestão Maluf.
A assessoria de Paulo Maluf se limita a dizer que ele nunca teve contas no exterior e que sua gestão foi aprovada pelo Tribunal de Contas.
Segundo documentos do processo, os advogados das empresas informaram que parte do dinheiro que movimentaram veio de um negócio intermediado por Maluf, a venda da Enterpa Ambiental, uma das responsáveis pela coleta de lixo na cidade em sua gestão, ao grupo Macri.
Maluf teria recebido comissões por sua participação no negócio, que foi concluído em 1998, mesmo sem um contrato escrito com as partes.
Segundo documentos do processo, os advogados também apontaram Flávio Maluf, filho do deputado, como um dos diretores da Durant International e de sua controladora, a Sun Diamond, que administram o dinheiro depositado e já bloqueado pelas autoridades em Jersey.
Advogados da defesa admitiram à Justiça que Maluf tinha “interesse direto ou indireto” na Durant e na Kildare, mas depois negaram tal fato e citaram apenas Flávio.
A Folha revelou em julho que documentos obtidos pelas autoridades brasileiras mostram que Flávio movimentou pessoalmente recursos transferidos ilegalmente a Jersey na gestão de Maluf como prefeito de São Paulo.
CurtirCurtir
16/11/2012 – 11h09
Moradores reclamam de PM ter fechado bares em favela de Ribeirão Preto
PUBLICIDADE
DE RIBEIRÃO PRETO
Comerciantes da favela do Simioni, na zona norte de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), reclamam da Polícia Militar, que, segundo eles, determinou o fechamento de oito bares do local na tarde desta quinta-feira (156).
O motivo alegado pela PM para o fechamento, segundo eles, foi por falta de alvará de funcionamento.
A favela é alvo de uma operação da polícia desde o último dia 8. Policiais militares ocuparam as cinco entradas do núcleo da zona norte, considerado um dos locais com mais alto índice de violência na cidade. A cada dez homicídios em Ribeirão, oito ocorreram nas zonas norte e oeste, como a Folha publicou em outubro.
De acordo com o dono de uma das lanchonetes, Marcelo Antônio de Oliveira, 43, somente na avenida Magid Simão Trad foram quatro estabelecimentos comerciais fechados e dentro da comunidade, outros quatro.
Oliveira disse que está inconformado com a ocupação da polícia na favela, que continua sem data para desocupação. Os cerca de 80 policiais militares se revezam dia e noite nos pontos fixos e em rondas pelo meio da comunidade.
Depois que a polícia fechou os estabelecimentos na tarde de quinta-feira, Oliveira reabriu o bar e trabalhou com as entregas de lanche, pastel e pizza até as 23h. “Tenho que trabalhar. Em dias movimentados chego a faturar cerca de R$ 400”. Porém, nesta sexta-feira (16), a mulher do comerciante disse que está com medo de que ele abra o estabelecimento e sofra retaliação.
Segundo o comerciante, não tem como regularizar a situação porque as casas não estão no nome dos moradores. Ele afirmou que os policiais ameaçaram chamar a vigilância sanitária caso os comerciantes não atendessem aos pedidos.
A Polícia Militar foi questionada, via e-mail, como foi solicitado, mas até o final da manhã desta sexta ainda não havia se manifestado.
CurtirCurtir
… Essa Zona com o PCC começou com Policiais Civis estorquindo somas faraônicas do Traficante Abadia. Em 2006. PCC Pagou e disse que “não ficaria barato”. DEPOIS … Vieram os Ataques. Bandido tem mais é que se Foder, Rendido ou Não. Enquanto Persistirem nesse Papo Furado de Direito de Concurso de Nível Médio esse País não Vai mudar. FACÇÃO só se Vence com Abate. Mesmo que Tombe 300 das Polícias, mas tem que Esmagá-los. Estamos numa guerra. Bandido não Respeita Bacharel em Direito, nem Vade-Merdum, nem Largo São Franciso, nem STF, nada. Só Peidam pra Projétil mesmo. Aprendam com ISRAEL: É Terrorista? Vai Morrer FDP. Ligaram na minha casa Pedindo
R$ 5.300,00. Mandei a Mãe dele oferecer o Anel para o Marcola, Aí ele conseguiria o dinheiro. Passei o Telefone para os Policiais Civis. Meu Pai já Foi ameaçado Ontem. 33 Anos de PM, Farda Imaculada. Recentemente na Reserva. Nem Trabalhou na Rua. PM DOS BONS MESMO: Respeito da Tropa, do Coronel … Humm, dos Tenentes só Alguns o Respeitavam (Por Falar nisso a PM PRECISA Reeducar os Tenentes. TEM Tenente Comadre que não aceita Praças Promovidos a Oficiais Via Reserva. Se Você for Um desses é Melhor conferir a Cor do Próprio Sangue. Passa uma Linha Cortante no dedinho e verifica se sai “Sangue Azul”. Polícia é Polícia, Patente é pra Hierarquizar não é Pra IRONIZAR os Subordinados). Meu Pai nem Anda Armado. Ligaram e disseram que Vai “Morrer”. O que fazer com Um Cidadão desses? Esta gente Mata Polícia Porque não quer trabalhar, quer Vender Drogas pra destruir a Família alheia. Querem guerra, dêem a guerra pra Eles. Bandido Reclamar de “Covardia” é Piada. E Atirar pelas Costas de uma Policial Feminina? Vender Crack, Bosta de Vaca com Mijo pra fabricar Zumbis nas Cidades? Como Segurar Esta Estirpe? Chamando a Ronda Escolar? Pra ficar Pagando um Motelzinho pra Eles. Enquanto Eles gozam com as Vagabundas nas cadeias, os Polícias se afogam no Próprio Sangue. Por isso não Ingressei em Polícia Alguma. Não Compensa ser Polícia no Brasil. Eu sugiro que desprezem essas Reportagens da RECORD e do SBT. Eles não dão a mínima. Querem mais é que Se Foda. O Esquema da Imprensa é muito Simples: não Podem se lamentar pela Polícia Porque uma Certa camada social Tem muitos problemas com Parentes marginais. Jogo Facínora. A Maior exterminadora de Policiais é a IMPRENSA. Tem PM Muito BURRO que Fica reclamando pra Ela. “Ai Estou com Medo, minha Rotina Mudou, Meus Filhos, minha Família…” Tá se queixando para o Inimigo, TROUXA! Esta RECORD não Vale absolutamente nada. E o Velho não Está Muito Preocupado Porque está desenvolvendo Um Problema Sério no Fígado… Parece não dar a Mínima caso Seja Abatido dessa forma. Mas quanto a Mim, Penso diferente: qualquer Movimento Esquisito na Frente de casa, qualquer MOTOCA me seguindo … fez um gesto falso PASSO POR CIMA e DOU RÉ. Esqueçam a Maldita Imprensa. A FOLHA só produz Matéria Maliciosa. O CARAMANTE, definitivamente, não gosta de Polícia. BRUNO PAES MANOS, do Estadão, Também não gosta de Polícia. Eles direcionam suas Proposições aparentemente Preocupados com os Praças ou os PCs que não sejam Delegados, mas é Cilada. Esses Jornalistas não gostam da Polícia Porque Ela REPREENDE, “Marca Toca”, “Fica em Cima”, “grita com os outros”. Esses Jornalistas têm Ideais oníricos (Cara querer Comparar Polícia Americana com a daqui, é o Quê? EINSTEIN? Tá Viajando na Fumaça), adquiridos durante os Estudos através de Professores Parasitas Baba Ovo do ChequerVara. São Inúteis. Podem ser Bons para outras Coberturas, outros Temas, mas Pra POLÍCIA É uma MERDA. Todo Mundo sabe que o PCC planeja Investidas como formas de negociação. A PRÓPRIA FOLHA DE SÃO PAULO já Produziu Matérias Apontando EVIDÊNCIAS BERRANTES nesse Sentido. A CULPA é da ROTA? PALAVRA DE BANDIDO Vale mais que a de Polícia? Tem Polícia aqui tão BURRO ou Fingido quanto jornalistas, e Acha que é Experto Porque Estudou PROCESSUAL CIVIL pra Concurso. E os 13 do PCC que a Polícia Civil mandou para os Ares no ABC? Foi em 27 de JUNHO DE 2006. Quando começou os Ataques? Em 2006. Por que Citar só as “COVARDIAS” da Polícia Militar? CIVIL matou 13 do PCC. E Aí? Por que a IMPRENSA só Cita “as operações destrambelhadas da Rota?” E Parem com Esse PAPO de que Ocorrência Redonda é que “não dá nenhum Tiro” Isso é o Máximo que se Aprende em proferir assertivas na Academia de Polícia? Ou Essa aqui: “essas Ações geram espirais de Violência”. Óóóóhhh! Academia Brasileira de Letras pra Você! Estamos no Brasil. Terrinha dos criminalistas boçais. Um Secretário que Impede a aplicação de Uma lei de “Amor” pra ferrar o PCC… Fim dos dias, REVOLTANTE!
CurtirCurtir
Caro Dr. Tovani,
Primeiramente: a mensagem poderá ser interpretada de diversas formas. Para mim , ela simplesmente colocou a vida dela em troca de inocentes, uma vez que um o Secretário aparentemente não SE preocupa…E lá está o “Se”. Por outro lado ela desqualifica o PCC a tal ponto que como mulher , sozinha , efetuou o desafio: estou facinha para você .
Caro Juiz Tovani,
A Delegada não praticou nenhum ato de ofício. Não está manchando a instituição se corrompendo ou lançando-se em público deboche em condutas escandalosas ou ainda maculando a carreira como os milionários mandriões que frequentaram as manchetes como proprietários de bens que levariam 200 anos de trabalho honesto para aquisição, mas que a Corregedoria parece pura e simplesmente ter coonestado, salvo os inimigos da panela atual.
A Corregedoria não tem nenhum motivo para punir ; porque na LOP não há quaisquer dispositivos que alguém sadio e com rudimentares conhecimentos possa “enquadrá-la”.
Eu disse: alguém sadio e rudimentarmente formado.
Infelizmente há muita gente doente e muita gente deformada que insiste em aplicar uma lei funcional conforme o momento histórico e político em que foi criada. Uma compilação de regras editadas durante o período de 1968 a 1979, elaborada para proibir as dissidências internas. Pois seria muito incomodo ter que executar ( matar como um terrorista comum ) e fazer desaparecer policiais que resolvessem denunciar a tortura e execução sumária vigentes no órgão.
Ou melhor, há sim!
Há o tirânico “procedimento irregular de natureza grave” que a covardia da magistratura brasileira ainda não sepultou. Aliás, tipo aberto inexistente na União e noutros Estados mais civilizados do que São Paulo.
Eu digo covarde, porque a magistratura não se importa com aquilo que não sente.
Se Juiz pudesse ser punido “por procedimento irregular de natureza grave” , a coisa seria diferente.
Por fim, Delegado não poderia ficar abrindo a boca aos quatro ventos sobre procedimentos policiais e assuntos de interesse interno. Fazem impunemente.
Também, não poderia fazer uma placa vem PCC ESTOU COM A VAGINA ABERTA PRA VOCÊ. ( Seria falta disciplinar )
Mas pela placa que fez não poderia ser penalizada. Mas será!Tanto que aconselhamos a contratar um bom advogado. Com sorte , demissão mitigada para 90 dias de suspensão ou suspensão de 90 dias convertidos em multa.
Salve mudar o Secretário; em seu lugar assumir alguém melhor formado e mais liberal.
Enquanto lá estiver alguém do Barro Branco continuaremos na “mata sem bota”!
Cercados por cobras de todos os lados…
CurtirCurtir
Alvaro, os ataques do PCC foram iniciados na noite de 12 de maio de 2006.
Uma sexta-feira; estavamos de plantão no 1º DP de Santos.
O que é que o Abadia – um traficante transnacional – tem a ver com o PCC?
Você acha que só policiais civis do DENARC de SP extorquiram Abadia por anos?
Daquela feijoada muito Federal também comeu até que azedou.
Estamos em guerra?
Você então – com essas ideias de jagunço – seria um criminoso de guerra.
Com direito a tribunal especial.
Tipos com o teu discurso estão em guerra com bandidos há mais de 40 anos; pelos menores motivos.
Vocês começam matando bandido por suposta justiça depois vira latrocínio, matam para roubar valores ou mercadorias ( drogas ) .
Polícia só pode empregar violência em legítima defesa.
Não pode sair fazendo tocaia, tampouco escolhendo vítimas a esmo.
CurtirCurtir
Como de costume, a Administração é voltada para blindar o Governo, portanto os cargos são de confiança, neste caso, torna-se suspeito qualquer decisão administrativa da Corregedoria, principalmente porque é subordinada diretamente ao Secretário de Segurança Antonino Ferreira Pinto que não é Delegado de Polícia e ainda é a parte interessada na eventual punição dá Delegada manifestante.
O que mais me irrita são os primeiros sinais da Administração em punir a princípio, não demonstram cautelas ou lembram de ver o estado de saúde da Delegada antes de manifestar qualquer coisa, ninguém sabe o estado emocional que ela se encontra hoje, talvez o desespero dela é em razão de pânico , depressão ou outra patologia por exemplo; Essas patologias são detectadas , são diagnósticos médicos comuns e com frequência nos meios policiais, aumentando ainda mais nesse período de turbulência na Segurança Pública do Estado de SP. É preciso ter muita calma nessa hora quando depararmos com atos estranhos cometido por Policiais, pois são seres humanos passivos de ficarem doentes também e não podemos atirar pedras antes de uma séria avaliação com profissionais da área de saúde. Por outro lado não gosto de ver a administração elogiando o Secretário de segurança, pois sabemos que são elogios falsos, mas por comodismo do cargo que ocupam , esquecem dos princípios que norteiam a essência da Polícia Civil da qual eles fazem parte, mas como disse antes, são cargos de confiança, são nomeados pelo DGP que por sua vez tem o cargo também nomeado pelo Secretário de Segurança, isso faz com que não temos como fugir de Política, pois faz parte de nosso cotidiano como cidadão e servidores públicos também. Se não queres que nos metemos na política então que acabem com nomeações de delegados de Polícia por políticos, esse mal já era para ter cessado á muitos anos, mas os políticos querem esse poder sobre a Polícia para que possam utilizar seus serviços em favor do partido que é situação. Diria que é uso indevido tanto da Policia Civil como da Polícia Militar em favor de interesses políticos e partidários uma vez que o comandante geral também é nomeado pelo secretário. Essa berrações administrativas misturam políticas com polícias, isso não é bom para a democracia do país , pois ambos possuem objetivos diferentes e as polícias são sempre suprimidas a atender os anseios dos políticos e não a constituição Federal como deveria. Temos inúmeros casos de abusos de políticos quando demitem servidores públicos devidamente concursados e capacitados para suas funções em razão de desejos macabros de políticos. Eu poderia até citar alguns casos que conhecemos de perto em razão de ser noticiado frequentemente como a demissão do dono desse blog que se diz injustiçado e demitido por retransmitir notícias desfavoráveis aos interesses do governo. Voltando ao caso da Doutora que eu nem a conheço, até me arrisco a dizer que independente da condição dela no cargo de Delegada de Polícia, ela é uma cidadã pagadora de seus impostos, com suas convicções políticas, talvez mãe de família, que se vê acuada desnecessariamente em razão daquilo que é público e notório, ou seja, durante 20 anos de governos do PSDB no Estado de São Paulo, houve´se investimentos mínimos nas Polícias, tanto faltou em materiais como faltou em salários dignos como também faltou na ausência de concursos para suprir o déficit de Polícias Civis , portanto ela não denunciou nada, todos paulistas sabem disso, tanto é que em 2008 foi deflagrado uma greve da Polícia Civil paulista que durou 60 dias e todos foram ás rus denunciar as mazelas governamentais e nada mudou até hoje, pelo contrário, tem piorado e muito; Tivemos os ataques do pcc em 2006 também, mas nada foi feito no sentido de melhorar a qualidade na segurança pública . Minha opinião em razão da manifestação da Delegada é o seguinte : se tiver que punir a Delegada profissionalmente, que punam os superiores hierárquicos também, até chegar no topo da pirâmide , pois se ela causou algum dano, todos causaram, sem excessão, são todos culpados pela insegurança que vivemos hoje no estado de São Paulo, inclusive os Governadores, diria mais ainda, são autores de homicídios culposos dessa grande quantidade de Policias mortos, pois de uma forma ou de outra, todos contribuiram para que o Estado de São Paulo chegasse ao ápice da intolerância desse maldito pcc e extermínios de Policiais. Não é assim? Todos que corroboraram para que as empreitadas tivessem seus objetivos alcançados, são tão culpados quanto os executores ! O que me causa mais nojo é ver as injustiças contra os mais fracos, nesse caso a Delegada esta na iminência de ser degolada profissionalmente, mas tantos outros já foram exterminados pela via direta , é estarrecedor esse modelo autoritário que contrapõe com o estado democrático que se propõe no papel para o Brasil. Finalizo dizendo que é uma vergonha para o Estado de São Paulo e para todos Brasileiros o que temos visto desde de 2006, bandidos dando ordens para o poder público e o Governo literalmente de quatro para organizações criminosas como o famigerado pcc.
CurtirCurtir
“Alvaro, os ataques do PCC foram iniciados na noite de 12 de maio de 2006.
Uma sexta-feira; estavamos de plantão no 1º DP de Santos.
O que é que o Abadia – um traficante transnacional – tem a ver com o PCC?”
. Diga Uma coisa que Eu não Saiba. A Polícia Civil Matou 13 do PCC no ABC. Você Acha mesmo que a Operação Foi “Redonda”? Acha que os PCs simplesmente chegaram e “Encontraram Resistência”? Sentaram o Aço. E Ninguém comenta sobre Isso. Só a PM Entra na Reta. E Você Tem Uma Incrível letargia de Memória: Em 2005, Alguns Policiais Civis Extorquiram um “ParenTi” do Marcola. E levaram dinheiro! Marcola Prometeu retaliação. E Chegou em 2006. Quando Esse Secretário assumiu a Zica em 2009, a Polícia Civil estava na Lama (com Abadia e com este caso do Marcola). ROTA o Kacete, Saiu da PC a Merda Toda. Talvez isto Explique a infeliz decisão do Secretário em não contar Mais com a PC. Não Pode fazer Tocaia? E como a PC derrubou 13 Num Dia? Aqui Não É a Europa FLIT. OUTRA COISA: Não Sou Polícia, mas Sei que Certas Sociedades não São dignas da Democracia. Democracia Mata em Certos Lugares. Não é Só o PCC que manda Aqui. Os Filósofos de Quermesse que Acham que as Facções são destruídas Retendo Centavos de NÓIA nas esquinas, são as Plêiades dessa Palhaçada Toda.
CurtirCurtir
Com muita angustia e coração apertado tenho que admitir, as Polícias Civil e Militar enxugam gelos, não atacam o lado vital da criminalidade, mas nem de longe se espere isso. O problema maior é que o centro da questão localiza-se nas mansões e não nas favelas como afirmam. Sabe porque os moradores das favelas ficam irritados com a presença da Polícia? Porque eles sabem melhor que ninguém que aquilo é apenas cenas televisivas que duram poucos dias, é só para melhorar a imagem do governo, enquanto na verdade a presença da Polícia deveria ser uma constante como nos bairros dos ricos, mas não, acham que todos ali são marginais, quando não são suspeitos, depois dão um esculacho na malandragem local e somem do bairro deixando pior do que antes. Uma coisa eu digo com toda certeza, os verdadeiros bandidos moram em coberturas de alto padrão, andam de carrões importados, vivem no meio da alta sociedade, viajam de jatinhos, trabalham com aviões de pequeno porte carregando as drogas, armas e contrabandos durante a noite, principalmente pelas madrugadas afora, pousam em pistas clandestinas ou desovam as mercadorias durante o voo em locais certos pré determinados como em sítios e canaviais, outros vão recolher as mercadorias, é só investigar que pega. Esses dias atrás a Polícia Federal e Receita Federal fizeram uma operação com sucesso em partes, pois chegaram tarde na pista de poso clandestina em um sítio e o avião já havia decolado, mas apreenderam mercadorias e um homem que transportava as mercadorias em um Fiat furgão. Teve outro caso que apreenderam o avião piloto e co-piloto. O que precisa é atingir o alvo e não ficar enxugando gelo assim como estão fazendo. As drogas e armas viajam em navios, pequenas embarcações, pelas rodovias e como já disse em aviões, é só vistoriar com intensidade que atinge a criminalidade em cheio. Nas favelas só chegam armas e drogas porque levaram lá e ninguém interceptou a no trajeto. Não precisa ser especialista em segurança para saber que é verdade o que estou dizendo, mas as autoridades não atingem o alvo da questão porque certamente serão cobrados pelos granfinos . Quanto as influências dos presos fazendo pressão no lado de fora dos presídios, isso sempre existiu e sempre existirá, cabe aos órgãos da administração penitenciária e aos Juízes Corregedores e Ministério Público, maior atenção e zelo na manutenção das disciplinas dos presos e visitas dos mesmos, impondo maior rigor nas revistas de pessoas que tem acesso ao recinto para evitar entrada de aparelhos celulares, principalmente blitzes no interior das penitenciárias . Se cada órgão cuidar bem daquilo que é sua responsabilidade, não há crime organizado que consegue crescer. Outra coisa muito importante é a valorização dos profissionais de segurança, é preciso acabar com essa hipocrisia de pagar salários miseráveis para quem corre risco de morte todos os dias em defesa da sociedade, é preciso uma lei federal com urgência para acabar com os abusos dos governos estaduais em suprimir os salários desses profissionais.
CurtirCurtir
Pede pra sair e some seu cuzão, covarde, filho da puta, merda, verme desprezível isso não é atitude de Policial, por isso que a coisa esta do jeito que esta, acha que se escondendo a coisa vai mudar seu lixo, seja homem acima de tudo, encare de frente essa situação, mande pcc, psdb, psc e a puta que pariu também pois tenho bala pra todo mundo.
CurtirCurtir
Delegada vc tem razão – MAS seus objetivos são POLITIQUEIROS – aposto que vai se candidatar na próxima eleição. Na verdade vc está se aproveitando da situação para ganhar FAMA na Mídia e iludir um montão de eleitores BABACAS a votar em você.
O VÍDEO do Governador ALCKIMIN ao lado de um suposto líder do PCC (NEY SANTOS) no link abaixo MERECE uma ANÁLISE CRÍTICA e CONTUNDENTE.
VEJAM e analizem o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=EjQu-ouQZOc
Delegada APARECIDONA: NOTA ZERO PRA VOCÊ – Pare de fazer DEMAGOCIA!!!!.
Pede pra ir pra CAPITAL, para ACOMPANHAR seus AGENTES com VTR CARACTERIZADA, fazer incursões em favelas, etc. OU MESMO fazer um trabalho de INVESTIGAÇÃO nas RUAS. Ou mesmo para invertigar a CORRUPÇÃO na sua POLÍCIA!!!
CurtirCurtir
PARABENS, QUE DELEGADA MARAVILHOSA, O BRASIL ESTA PRECISANDO DE MUITA GENTE COMO ESTA MULHER, ESPERO QUE FIQUEM BASTANTE GENTE A FAVOR DELA, E ESTES AMOFADINHAS TANTO POLITICO COMO MILITARES NÃO PERTUBEM ESTA GRANDE MULHER. BOTOU A CARA A TAPA., QUE DEUS ABENÇÕE ESTA MULHER E TOME CONTA DELA E SEU BANG BANG TAMBEM. DEUS A PROTEJA. ABRAÇÃO A TODOS OS PAULISTANOS
CurtirCurtir
PUTA QUE PARIU, TENHO MINHAS DÚVIDAS QUE VOCÊ SEJA POLÍCIA. ACHO QUE VOCÊ ENTROU AQUI PARA ZOAR, NÃO É POSSÍVEL. EM MAIS DE 20 ANOS DE POLÍCIA EU NUNCA VÍ UM SE CAGANDO TODO.
CurtirCurtir
SÓ PODIA SER MULHER MESMO !TOMA CORAGEM GOVERNO E FAZ O QUE ELA DIZ!APOIADA PELAS ESPOSAS DE POLICIAIS!!!!!!!!
CurtirCurtir
Parabens Doutora! Agora secretário cair? piada!
CurtirCurtir
facil fazer isso sem mostrar o rosto , agora se tiver tiroteio oque a gente faz ? coloca ela de escudo
CurtirCurtir
PARABÉNS DOUTORA !!!!
CurtirCurtir
Me admira alguns idiotas falarem que a delegada é maçaneta, que são matadores e etc.. parabéns seus trouxas por causa de vocês é que policiais morrem, o bom age na inteligência, na surdina não precisa lardear, quem faz isso são os bandidos, as pessoas de bem agem de forma inteligente eu repito, aos idiotas que até poderia citar o nome que sobem o morro, entre vielas, e matam, cuidado !!!! Por vcs inocentes estão morrendo , façam valer a verdadeira lei, não como fizeram aqueles podres que mataram o cara já dominado por pura vingança, sejamos melhores que os bandidos agindo de forma racional.!!! Abs idiotas e parabéns delegada !!!
CurtirCurtir