Promotor Marcelo Camargo Milani pede a demissão e a condenação por improbidade de toda a cúpula da Polícia Civil de São Paulo; motivo: UTILIZAÇÃO DE PÁTIOS IRREGULARES…( Já avisaram ao Promotor que na Capital quase não há pátios regulares que possam participar de licitação ) 43

Pátio irregular faz MP pedir saída da cúpula da polícia

Promotor vai à Justiça contra uso de 53 depósitos que não têm contrato com o governo para armazenar carros e caça-níqueis

09 de novembro de 2012 | 2h 05
RODRIGO BURGARELLI – O Estado de S.Paulo

O Ministério Público Estadual entrou na Justiça para pedir a demissão e a condenação por improbidade de toda a cúpula da Polícia Civil de São Paulo, incluindo os oito seccionais da capital, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária (Decap), Carlos José Paschoal de Toledo, e o delegado-geral Marcos Carneiro Lima. O motivo da ação é a prática de se levar os carros e caça-níqueis apreendidos para 53 pátios particulares que não têm contrato oficial com a Secretaria da Segurança Pública.

 

A ação foi proposta pelo promotor Marcelo Camargo Milani, que também pediu a imediata suspensão do transporte de novos produtos apreendidos para esses pátios e a realização de uma concorrência para que se contrate regularmente novos locais para armazená-los. A juíza Simone Viegas de Moraes Leme, da 8.ª Vara de Fazenda Pública, concordou que firmar contratos administrativos sem o procedimento licitatório fere o princípio da moralidade administrativa e constitui conduta apta a caracterizar improbidade, mas afirmou que não poderia suspender os atuais acordos, sem que antes uma nova licitação fosse feita. Ela agora vai ouvir os argumentos dos acusados para tomar uma decisão.

A Promotoria aponta diversas irregularidades na maneira em que a Polícia Civil armazena os mais de 40 mil carros e 67 mil máquinas de caça-níquel que foram apreendidas pelo órgão e estão guardadas nesses pátios. Segundo Milani, não há controle eficiente ou inventário que mostre qual veículo foi levado para cada lugar. Além disso, já houve denúncias nos últimos anos de que os mesmos pátios que recebem carros apreendidos pela polícia também funcionam como desmanches clandestinos e local de revenda de peças usadas.

No texto da ação, Milani afirmou que, durante a fase de investigação, fez uma recomendação administrativa ao delegado-geral para que realizasse a licitação para contratar pátios regulares. Segundo ele, porém, Lima e os outros delegados teriam se negado a iniciar os procedimentos, o que levou o promotor a entrar com a ação. O argumento é de que a Constituição Federal afirma que todo serviço contratado pelo poder público deve passar por processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes.

Uma resolução assinada pelo secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, que data de janeiro do ano passado, também havia determinado à Polícia Civil que parasse de usar os pátios particulares atuais e fizesse licitação para esse serviço.

Outro problema do atual sistema, segundo a Promotoria, é a condição de armazenamento dos veículos, que na maioria das vezes ficam expostos à chuva e ao calor e, por isso, acabam se deteriorando – o que dificulta o leilão dos carros sem dono ou identificação. Além disso, vários deles são provas criminais em processos de homicídio e, por isso, não podem ser vendidos e devem ser preservados até que as ações judiciais tramitem em julgado – o que pode levar anos.

Abandono.

O Estado visitou ontem um terreno de aproximadamente 60 mil metros quadrados, a poucos metros da Represa de Guarapiranga, onde fica um dos pátios particulares. Ali, poucos são os veículos empilhados – a maioria fica lado a lado – e o mato é tão grande que só é possível saber que há motocicletas estacionadas pelos retrovisores que contrastam com a vegetação. Segundo relatos dos vizinhos, o Pátio Santo Amaro foi aberto em 2003 e desde 2008 não recebe mais carros.

Hoje o espaço abriga cerca de 25 mil veículos e 10 mil caça-níqueis. Sem iluminação ou extintores de incêndio, o local ainda é propício para o acúmulo de água – e proliferação do mosquito da dengue. /COLABOROU JULIANA DEODORO

 

Um Comentário

  1. promotor de bosta ex alguma coisa ! é só arapongar a vida dele talvez vai descobrir um novo viadão ……….araponga nele vamos ver se ele é tudo isso mesmo..

    Curtir

  2. imaginem quem serão os novos donos de pátios “cobertos”, “capacitados” a “arquivar”,ops, guardar as apreensões………………….

    Curtir

  3. Nos pátios particulares fica mais fácil retirar as peças e utilizar em outras maquininhas e veículos. Parabéns M.P., a casa tem que cair !

    Curtir

  4. Aumentando meu salário já tá bom….nem ligo pro resto, só quero pagar minhas contas e sair do vermelho.

    Curtir

  5. Tem que colocar todos os carros e máquinas apreendiadas na porta do DP, imagina a renato paes de barros ou outra rua de bacana cheia de carro em cima da calçada, quero ver se arrumam patio rapidinho ou não. O problema da polícia civil sempre foi o de dar um jeitinho pra não desagradar os chefes, depois segura a merda sozinho.

    Curtir

  6. Mudar as regras e a legislação para melhorar o trabalho da polícia ninguém lembra.
    É muito simples, basta que algum interessado tome a frente e legisle claramente sobre o assunto. O Governo de São Paulo tem todos os instrumentos à mão, é só fazer, será que não há cabeça pensante o suficiente para resolver uma porcaria de um problema como esse? Para resolver problemas ninguén se habilita,mas para dar paulada. É muito simples de resolver esse e outros problemas,como os relacionados a veículos apreendidos.
    Basta que a simples apreenção de determinados objetos seja encaminhada imediatamente a quaisquer entidades beneficentes em transformar em lucro para suas atividades. Basta confiscar legalmente e de imediato encaminhar para alguma entidade. Para que servem esse monte de legisladores. Vão trabalhar senhores políticos. E quanto aos Administradores,
    que tambem se mexam e procurem uma solução. Palhaçada.

    Curtir

  7. seguindo a mesma linha de raciocínio, o sr. poderia tbm pedir a saída de um certo governador e de um certo secretário no estado onde o salário dos policiais foi reduzido, o pcc não existe, toda essa guerra são casos isolados e onde já morreram + de 90 policiais.

    Curtir

  8. ESSE TIPO DE GENTE, DEVERIA SER EXTINGUIDA DA FACE DA TERRA. QUANDO DIGO TAMBÉM TEM SUA PARCELA DE CULPA NA VIOLÊNCIA INSTALADA, É ISSO AÍ. EM CIMA DE SEUS VINTE E TANTOS MIL REAIS E BENEFÍCIOS INFINDÁVEIS, PASSAM O TEMPO PENSANDO EM UM MODO DE DESTRUIR AINDA MAIS A POLÍCIA CIVIL, E QUANDO NÃO ENCONTRA JEITO, LIGA PARA O PINTO E PEDE CONSELHO. GENTE, NÃO ADIANTA MAIS , ACHO QUE NÃO TEREMOS TEMPO PARA AGUARDAR ATÉ 2014. ANTES DISSO ACABAMOS E JUNTO VAI A SOCIEDADE NAS MÃOS DOS BANDIDOS… LAMENTÁVEL ESSA GENTE QUE SE ACHA O ARCANJO MIGUEL, REVESTIDO DE PODER E AINDA POR CIMA COM AVAL DO PINTO. JÁ ERA.

    Curtir

  9. Não é por nada não, mas ninguem vai apurar o porque da rebelião de criminosos no estado de São Paulo? Sera que colou que o motivo seria o combate ao trafico? Mas não têm trafico em tudo que é canto, e a gente não enxuga gelo? Já sei, tudo isto esta acontecendo porque têm que acontecer, e ninguem é responsável pela violência porque sempre vai existir a violência. Republica das Bananas. VIVA, roubar, furtar, não pode, agora matar, se for bandido tudo bem..

    Curtir

  10. Nos carros 200,00 a guinchada + 20,00/dia no páteo, veículos novos produtos de crime, que já foram pagos ao dono pela seguradora , alguns em ótimo estado que poderiam virar viaturas descaracterizadas para investigação Nas maquininhas o que interessa é a plaquinha com a memória que tem o jogo gravado que em alguns páteos somem e são vendidas para o próprio dono novamente.( por que não legalizam logo essa m….) Ta tudo errado, o sistema todo ta errado a polícia toda está falida, quebrada , largada , abandonada, anos e anos empurrando problemas com a barriga com jogos de política, País do c… onde ser honesto virou virtude e não obrigação. Desculpem o desabafo mas to cansado de ver essa m… toda jogada pra baixo do tapete.

    Curtir

  11. manda o promotor processar os ultimos secretarios de segurança que passaram pelo estado, porque tudo quer da policia civil, mais ninguem colabora.

    Curtir

  12. AH TÁ !!

    E esses mesmos promotores pediram a demissão do juiz diretor do Forum onde foram furtadas todas as armas apreendidas pela Polícia Civil ????
    Houve negligência na guarda , houve improbidade administrativa ou não ??

    É fácil pedir demissão para o delegado geral, para o Diretor do Decap, para os seccionais, mas….o problema dos pátios existe há muitos anos na Polícia, culpa em parte das companhias de seguro, da burocracia de licitações e da SECRETARIA DA SEGURANÇA também, que nunca quis abraçar este ” B.O.” e instalar processo de licitação, muito embora amplamente divulgado pela mídia que sempre mostrou os pátios de delegacias abarrotados de veículos á espera de vítimas, leilões, perícias, seguros, etc.

    Por que os promotores não investigam a vida do “depositário fiel” do pátio lageado ( máquinas caça-níqueis), o qual foi inclusive foi candidato a deputado por São paulo ???
    Qual partido ele foi candidato ??
    Por que não denunciam e representam prisão dos “empresários” donos de igrejas ??

    É cômodo pedir demissão, cadeia, prisão perpétua para a Polícia Civil, porque nós somos todos ” cachorros mortos”, sem eira nem beira diante da mídia, do governo, dos políticos e da própria Justiça, principalmente diante da Corregedoria que nos vê a todos como ladrões, delinquentes, ímprobos, desonestos, etc.

    Mas isso é que dá permanecer décadas ” de quatro” para os promotores e suas cotas absurdas, pelo seus desvio e usurpação da função da polícia civil, pela escolha deles á PM nas buscas e apreensões, ter de despachar prisão temporária em casa de promotor que reside em outro município, sem que nenhuma entidade de classe representasse contra eles junto ao Conselho Nacional de Justiça, á ouvidoria e corregedoria deles ou denúncia á imprensa, como eles fazem com a polícia civil.

    A época de dar a bunda para certas instituições e em seguida ainda pedir desculpas, já deveria ter passado ha tempo, mas parece que ninguém percebeu, pois a bunda foi sempre a nossa….

    Não devo favor algum a nenhum dos denunciados, pois TODAS minhas promoções foram por antiguidade e só trabalho nos piores distritos de São paulo, mas torço por eles, pois a condenação de qualquer deles representa mais uma derrocada e uma injustiça contra a Policia Civil de São paulo.

    Não precisamos de mais um PCC para monitorar nossas vidas e carreiras.

    -Ah…dá licença, que povo mais mal amado !!

    Curtir

  13. SABIA QUE IRIA SOBRAR PARA NOS DE NOVO, O ESTADO SENDO ATACADO E A POLÍCIA CIVIL É O PROBLEMA, QUEREM DESVIAR A ATENÇÃO DA INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO PSDBOSTA PARA UM PROBLEMA ADMINISTRATIVO DA PC. COMPARADO COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM NOSSOS POLICIAIS ISSO NÃO É NADA.

    Curtir

  14. vamo entrar nesse blog e mandar essses merdas tomarem no cu,é oke essa cambada de vagabundo merece

    Curtir

  15. Isso mesmo fode com gosto esse bando de polícia que se vendeu e vende até os colegas, esse bando de pilantras com carteira de polícia que ganharam muito dinheiro sujo e usam o salário pra paga a empregada doméstica….

    E ainda dizem que são classitas….rs

    Até que enfim um promotor Bode-Macho!

    Tinha que obriga todos os policiais corruptos a viver do salário aí vocês iriam ver a maior greve da história do Brasil!

    Curtir

  16. Hehe!! Diretor da CIA pede demissão depois de admitir caso extraconjugal. Só não sei da opção, rs… Mais lá ,não é como aqui.

    Curtir

  17. HE HE!! A batata do DG de está assando e de muitos outros Delegados Seccionais, Regionais, enfim da “alta corte da Polícia”, que não pensam e não sabem administrar nada. Pensam somente nas suas cadeiras e no money. A Polícia Civil está uma bagunça, sem administração alguma, os honestos trabalhando muito e os poucos só pensando naquilo, sem qualquer receio ou brio.

    Curtir

  18. A questão é simples…

    M.P. em São Paulo sempre foi e até agora é do P.S.D.Bosta…
    P.M. a mesma coisa, diga-se lá os gordos salários dos coromés…

    Só não vê quem não quer…
    Essa sórdida campanha que caminha há dezesseis anos pela desestruturação e desmoralização da Polícia Civil…

    Uma política P.S.D.Bosta com interesse na completa aniquilação da Polícia Civil,
    Quem sabe assim a P.M. ou o M.P. queiram tomar conta, de vez!

    Por outro lado, a “ação” da Promotoria contra esses Delegas Majuras…., esses Cardeiais, para quebrar as pernas deles…

    Bem feito para esses delegas…, um monte de m., tudo baba-ovo do Governo PSDBosta!

    Os delegas, cardeais, devem sofrer pelas décadas de inércia e letargia que mantiveram grudados em suas cadeiras…, ao frescor de ar condicionado.

    Agora estão numa gelada!

    Curtir

  19. Agora acredito que estamos pegando um pouco do Espirito de Corpo, e para minha felicidade a da forma Legal.
    Por mais que o DGP tenha vindo de algo que acreditamos ser o inferno, vendo agora que alguns o defende, acredito que o corpo esta se levantando.
    Vamos lutar pela PC, somos importantes, nunca tivemos esta noção quanto agora, pois o tamanho da PM em relação a nós é discrepante, porém eles estão como baratas tontas e os estudiosos renomados reconhecem nossos (PC) bons préstimos em todos os tempos de nossa existência, e a nossa dificuldade dos últimos anos.
    Ainda estamos por baixo, mas nossos serviços são reconhecido e são de suma importância. Hoje sabemos que o repressivo, se deixado de lado, pode causar problemas a longo prazo.
    DGP não deixe essa paixão e vocação morrer, entregue seu cargo, se poste a altura de um delegado vocacionado. Sei disso, dá pra ver, considere que os tempos são árduos e que esse modelo de estado (PSDB) é vencido, não faça parte disso.
    Não precisa ser experto para saber que o MP e a PM estão tentando fazer dobradinha, mas ambos não tem cacife para aguentar nossa rotina, qualidade e sensibilidade a legalidade. Por isso que os estudioso dizem que há a militarização da Policia, só esquecem de ver que são muito se deve a associação da PM e MP.
    Fato importante é que os estudiosos associam, também, o crime a fatos sociais, coisa que o MP nunca associou, somente quer condenar pelo fato e nunca cobrou do todo (estado) a respeito da dinâmica psicossocial moderna.
    Para nossa alegria ainda existimos por que somos eficientes e apesar de alguns deslizes, estamos mais preparados para a democracia ao contrário do governo que quer a PM para reprimir e fazer a pirotecnia.
    A Minha maior tristeza é que estamos amarrados ao sol, sem nenhuma cobertura, o que desestrutura nossas vidas e nosso convívio em famílias.
    Somos pequenos, mas somos bons e eficiente,

    Vamos à greve!!! Sabemos que mesmo em números reduzidos somos bons!!!

    Curtir

  20. Estranho é, na hora que as Polícias precisam de apoio para combater o crime organizado, diminuem os salários, denunciam irregularidades publicamente (porque não o fazem no anonimato ?); tudo para nos desmoralizarem; num momento difícil; fica a pergunta:

    DE QUE LADO ESTÁ ESSE GOVERNO ????????????????????????

    Curtir

  21. Novamente ficamos com o sentimento que esse Gov. não quer que combatemos o crime organizado, para não arranhar sua imagem política.

    Curtir

  22. Sem choro… :
    Estranho é, na hora que as Polícias precisam de apoio para combater o crime organizado, diminuem os salários, denunciam irregularidades publicamente (porque não o fazem no anonimato ?); tudo para nos desmoralizarem; num momento difícil; fica a pergunta:
    DE QUE LADO ESTÁ ESSE GOVERNO ????????????????????????

    Se o famigerado pcc foi fecundado e gerado no ventre do psdb, nasceu e criou-se nas saias do psdb, tornou-se adulto e forte sob os olhares do psdb…………..a criatura é filho de quem? estão zuando a casa de quem?

    Curtir

  23. Meu povo, prestem atenção, as Polícias Paulista são massas de manobra, principalmente a PM com seu regime de sim senhor. Quando é conveniente, o Governador coloca as Polícias para atropelar os pobres, enquanto isso os ricos ficam na boa ! É a conveniência e os interesses que indicam como o Governo deve usar esse braço armado ao bem comum da sociedade que tem $$$$$$, o resto é balela !!! Quando há interesses eleitoreiros, novamente o Governo aperta aquele botãozinho chamado DGP e Comte Geral e faz acontecer de acordo com a estratégia política . O que vocês acham do campos Machado? Ele é uma peça fundamental de apaziguação entre Polícia civil, tropa PM e Governo, mas isso é para proteger o Governo e não os Policiais como alguns pensam ! Agora estamos esclarecidos, portanto sintam-se confortáveis em ser apenas peças de manuseios políticos e de interesse da sociedade mais abastada . Tem alguns por aqui, inclusive eu, todos querem salários decentes, mas o entendimento que existe entre Governo e a sociedade é que o salário esta ótimo já que um operário comum ganha menos que os Policias do baixo clero, pois bem, somos uma classe burra, digo isso porque não conseguimos enxergar que poderíamos nos juntar e formar uma barreira bem forte contra esses pensamentos de que os Policias ganham o merecido e o Governo age corretamente, digo burro porque não sabemos aproveitar a força que temos, estamos comparados como o animal burro mesmo, ele tem tanta força que por burrice pura aceita o homem fraquinho dominar ele, muito embora ele fica se retorcendo para não cumprir as ordens do homem, mesmo assim ele vai, é como nós, se fossemos unidos , Civil, PM, Agentes Penitenciários e teríamos ainda o apoio dos GCMs, com isso nos tornaríamos uma potência e o Governo e sociedade rica teriam que fazer uma negociação para acalmar os ânimos, mas enquanto isso estamos brigando e ofendendo ou criticando, um querendo ser melhor do que o outro, nada disso vai melhorar nossos salários, é o faminto debochando do famigerado, é um indigente querendo sobrepor ao outro, essa desunião é bom para o governo, fica mais fácil para ele dominar os Policias, é isso que ele quer e trabalha intensamente com seus comparsas para manter os Policias obedientes e servindo os nobres. Todos nós sabemos que a tática de desunir enfraquece o grupo, porém, nunca pensamos que contra nós essa tática anda sendo usada também ! O que devemos é nos unir para conquistarmos os mesmos interesses, ou seja, salário decente, condições de trabalho decente, exigirmos tratamentos respeitosos de nossos superiores do trabalho e outras melhorias, nunca podemos misturar uma coisa com a outra, Polícia civil faz trabalhos inerentes á Polícia Judiciária, PMs fazem o policiamento preventivo, Agentes Penitenciários cuidam dos presos, Guardas Municipais cuidam do patrimônio público, isso todos nós sabemos, mas de vez enquanto para não dizer que de vez em sempre, nossos superiores adotam medidas descabidas que todos acabam usurpando as funções , é daí? O que interessa para nós é salário decente, dignidade no trabalho, tranquilidade ao chegar em casa e ver que não falta nada para nossas famílias, o resto é conversa fiada, são balelas pregadas para manter a desunião entre as classes, até dentro de cada Instituição existe a pregação de desunião para todos ficarem enfraquecidos, isso tudo é proposital e nós não temos a menor capacidade de enxergar isso. No ambiente do crime, nas Cadeias e Presídios até os sentenciados sabem disso, eles costumam dizer que estão ” ascendendo ou isqueirando para haver a briga”, é dessa forma que o Governo e chefias agem para que não sejamos unidos e o pior que tem conseguido com bastante êxito. Precisamos abrir os olhos que os nossos problemas não é só com os criminosos não, diria que a administração é mais problema do que os próprios bandidos, pois agem de formas dissimuladas o tempo todo enquanto estamos de boa fé !

    Nem mencionei os sindicatos e associações que fazem jogos duplos, não fazem nada em prol a família policial, só querem as mensalidades !

    Curtir

  24. ESSE BOSTA DESSE PROMOTOR DEVIA IMPETRAR AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA O PINTO E O PIOQUIO , QUE DESTRUIRAM A SEGURANÇA PUBLICA DE SP …. BANDO DE ALMOFADINHAS ,,, MANDA ENTRAR NA FAVELA … VAI SE BORRAR TODO ESTE RATO DE ESCRITÓRIO INÚTIL .. APOIO APOSIÇAO DO DG , ATE QUE ENFIM MOSTROU SER O VELHO SACO ROXO DE SEMPRE ..

    Curtir

  25. Falar em frente as cameras é bacana, meter o pau é legal, mas abraçar os objetos relacionados a processos eles nao querem. Covardia desse M.P.precisam estar em evidencia de alguma maneira.

    Curtir

  26. 10/11/2012 12h24 – Atualizado em 10/11/2012 13h01
    Chega a sete o número de mortos na Grande São Paulo, diz PM
    Mortes ocorreram entre a noite de sexta-feira (9) e a manhã deste sábado.
    Ônibus foi incendiado na Zona Leste durante a madrugada.
    Do G1 São Paulo

    31 comentários

    Chegou a sete o número de mortes registradas na Grande São Paulo entre a noite de sexta-feira (9) e este sábado (10), segundo a Polícia Militar. Até o início da manhã, cinco mortes haviam sido confirmadas. Pelo menos outras duas pessoas foram baleadas durante a madrugada e um ônibus foi incendiado na região de Itaquera, Zona Leste de São Paulo.
    Na sexta-feira, dois homens foram mortos por um policial militar de folga após uma suposta tentativa de homicídio. De acordo com a PM, o policial passava de carro na companhia da mulher e do filho quando foi surpreendido por dois homens em outro veículo na Rua Gaia, em São Mateus. O policial foi preso em flagrante e a Corregedoria da PM apura, junto ao DHPP, se as mortes ocorreram por engano.
    saiba mais
    PM reage a ataque e mata dois homens na Zona Leste de SP
    Ônibus é incendiado em São Paulo
    Nesta madrugada um homem foi encontrado morto a tiros, dentro de sua casa na Rua Paulo de Moraes, na Zona Sul de São Paulo. A PM não tem informações sobre as circunstâncias da morte. No Jaçanã, Zona Norte de São Paulo, um homem também foi morto a tiros na Rua São José de Serzedelo. A PM não tem informações sobre as circunstâncias da morte.
    Em Suzano, na Grande São Paulo, um homem foi encontrado ferido com um tiro na cabeça, em um um terreno baldio no bairro do Jardim Colorado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo a Polícia Civil.
    Nesta manhã, dois homens foram mortos em uma troca de tiros com policiais, no Campo Limpo, na Zona Sul.
    Feridos
    A Polícia Militar registrou, ainda nesta madrugada, pelo menos duas pessoas baleadas. Um homem teria sido atingido por dois suspeitos que passaram em uma moto quando estava próximo a um ponto de ônibus na região de São Mateus. A polícia não sabe informar o estado de saúde da vítima. Ninguém foi preso. Outro homem teria sido baleado em Diadema, durante a madrugada, também por suspeitos em uma moto. A vítima foi socorrida e não corre risco de morrer, segundo a PM.
    Ônibus incendiado
    Um ônibus foi incendiado em São Paulo na madrugada deste sábado, segundo informou a Polícia Civil. O ataque ocorreu na Avenida Jardim Tamoio, no Bairro de Itaquera, Zona Leste da capital.
    Um grupo invadiu o veículo por volta de 1h, forçando motorista e cobrador a deixarem o ônibus, que foi incendiado. Segundo a polícia, ninguém se feriu.

    Curtir

  27. 10/11/2012 – 05h07
    Em 2 semanas, 142 pessoas foram mortas na Grande SP
    PUBLICIDADE

    MARTHA ALVES
    AFONSO BENITES
    DE SÃO PAULO
    DEH OLIVEIRA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    Nos últimos 15 dias, 142 pessoas morreram na Grande São Paulo. A média diária de assassinatos (quase dez) supera a verificada tanto neste ano quanto em 2011 –seis.

    Entre a noite de anteontem e a manhã de ontem, 15 pessoas foram assassinadas e outras 12 baleadas. Isso ocorreu menos de 24 horas após o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmar que a série de crimes registrada na Grande São Paulo estava diminuindo.

    PF avisou governo de SP sobre ações do PCC
    Polícia investiga se soldado da PM matou dois por engano em SP
    Sindicato orienta agente prisional a portar arma
    PM mata dois homens a tiros na zona leste de SP

    Dentre os crimes, uma chacina em Santo André (ABC) deixou cinco mortos. Nos outros casos, as vítimas foram mortas em circunstâncias ainda não esclarecidas.

    Nove pessoas foram baleadas entre as 19h30 de anteontem e a 0h de ontem no Jardim São Luiz, na zona sul de São Paulo. Três morreram e duas ficaram feridas.

    Na mesma região, outros homens foram baleados.

    Anteontem, Alckmin disse que fazia acompanhamento diário da onda de violência.

    “[As mortes] já estão em processo de queda. Eu tenho um acompanhamento diário, elas já estão em um ritmo bem menor. Tem coisa que não tem ligação com o crime organizado”, disse.

    A escalada da violência começou em setembro, mês em que 144 pessoas foram mortas na capital, e se intensificou após o dia 24 de outubro.

    Desde então, são comuns relatos de motoqueiros matando moradores e policiais.

    Para a polícia, parte das mortes foi ordenada pelo PCC, parte é de bandidos se aproveitando para matar desafetos e há os crimes ocasionais, como os passionais.

    O delegado Jorge Carrasco, diretor do departamento de homicídios, chegou a dizer que a onda de homicídios era um “balaio louco”.

    A chacina em Santo André não tinha explicação até a publicação desta matéria.

    “Ele não roubava e nunca foi violento”, disse Elisângela Alves dos Santos, ex-mulher de Agnaldo Nascimento Silva, uma das vítima.

    CORRE-CORRE

    A violência afetou também o transporte coletivo na zona sul. Os mais de cem ônibus da empresa Cidade Dutra deixaram de circular durante a manhã porque criminosos atearam fogo em um veículo e feriram um cobrador.

    “Foi tudo muito rápido, não deu tempo de fazer nada. Saí pela janela”, disse o motorista do veículo, que tinha ao menos 15 passageiros. Ele não quis se identificar.

    A onda de violência está longe da de maio de 2006, quando 540 pessoas, inclusive policiais, foram mortas durante ataques do PCC.

    São Paulo também está distante de ser um dos Estados mais violentos do Brasil. No ano passado, por exemplo, fechou com uma taxa de 10,1 homicídios por 100 mil habitantes. Estão no topo do ranking Alagoas (74,5) e Espírito Santo (44,8).

    Curtir

  28. O Secretário de segurança pública do estado de São Paulo Antonio Ferreira Pinto ficou somente no discuso de combate a corrupção e, conseguiu enganar a sociedade por muito tempo, pois dela ele também faz parte, creio que é o maior interessado. O Estado de São Paulo é o reduto do pcc, onde comercializa-se de A a Z produtos ilícitos sem o menor incomodo para os receptadores. Como um sujeito pode intitular combatente a corrupção onde os negócios ilícitos se expandiram voluptuosamente em sua gestão ? Esse modelo 171 de administrar está levando o PSDB para a falência na credibilidade política aqui no estado de SP. Lembro-me bem do Serra em discurso nessa última eleição, ele dizia o seguinte na tentativa de enganar o povo querendo trocar de lugar ” o sujeito bate carteira e grita pega ladrão”. Esse tipo de discurso nós já estamos cansados de ouvir, sabemos perfeitamente quem são os batedores de carteiras, isso vai custar caro para o PSDB paulista em 2014, o povo sabe quem são os culpados dos índices alarmantes das mortes no Estado de São Paulo e a falta de Segurança Pública de modo geral, falta de atendimentos hospitalares, falta de educação pública de qualidade , estradas cheias de pedágios etc . Por ironia do destino, apenas no contexto políticos partidário, pois sangue derramado nas ruas não tem motivo que justifique, o feitiço esta virando contra o feiticeiro , eu diria mais, por desleixo governamental, fez com que o final do governo de Geraldo Alckimim seja marcado por muito sangue nas ruas, essa marca vai ter muitos resultados negativos nas urnas para o PSDB. O difícil vai ser explicar porque não houve investimentos adequados e bons gerenciamentos nas 03 secretarias mais sofridas como segurança pública, saúde e educação. Vamos aguarda 2014 para ver os resultados. Eu ainda acredito que há tempo para reverter esse quadro, mas resta saber se Geraldo Alckimim teria sabedoria para reverter, creio que não !

    Curtir

  29. FISCAIS DA LEI !!!!!

    SE OS SRS SÃO OS FISCAIS DA LEI

    E A MATRIZ É A CRFB DE 1988

    PRESUMO QUE OS SRS JÁ TERIAM UM TRABALHO ENORME

    E DIGNO

    SÓ PARA EXIGIR O FIEL CUMPRIMENTO DO ARTIGO 5 ??!!!!???!!!

    QUE MEDIOCRIDADE DE VIDA DEVE SER A SUA HEIM O GROSELHA !!!!

    Curtir

  30. Parabens ao Delegado Geral de Polícia, em relação às afirmações do membro do Ministério Público sobre a irregularidade dos pátios – “Ditadura do Ministério Público, formada pelos donos da verdade”.O sr.Promotor Público demonstrou total desconhecimento da Lei de Licitações que engessa a Administração Pública.É claro que ficar sentado em sua zona de conforto, criticar e cobrar é muito mais fácil do que conhecer a profundidade da questão.Mais uma vez parabens ao Dr.Marcos Carneiro pela sua manifestação em favor de seus colegas policiais.

    Curtir

  31. Bixigão :Aumentando meu salário já tá bom….nem ligo pro resto, só quero pagar minhas contas e sair do vermelho.

    IDEM!!!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.