BOAS NOVAS PARA A PM…PINTO PARA A PC – Os policiais civis deveriam tomar vergonha na cara e exigir do Governo – sob pena de paralisação – o imediato recálculo dos quinquenios e da sexta parte…Se Alckmin continuar com dois pesos e duas medidas: CRUZEM OS BRAÇOS…ESPÍRITO PÚBLICO NÃO SUSTENTA FAMÍLIA 24

Boas novas

Recálculo dos adicionais temporais e da sexta parte Amanhã, 9NOV12, o Governo do Estado de São Paulo, sensível aos reclamos do Cmt G, estará reunido com representantes da Associação dos Oficiais da Reserva (AORPM), da Associação dos Cabos e Soldados (ACSdPM) e com o próprio Cel PM Roberval Ferreira França, para encontrar uma alternativa mediada para solução do pagamento do recálculo dos adicionais temporais e da sexta parte em razão da suspensão publicada no Diário da Justiça, do dia 31 de outubro. Tão logo seja definido o resultado da reunião todos serão informados.

——————————————————–

Com efeito, já que o Governo dá sinais de que concordará com a decisão judicial , ou seja , de que os quinquenios e sexta-parte devem incidir sobre o RETP e outros penduricalhos ;  que nada mais são do que vencimentos disfarçados, desde já, independentemente de decisão judicial , também deve determinar o recálculo para todos os policiais civis.

PAGANDO “AMIGAVELMENTE” AS DIFERENÇAS NÃO PRESCRITAS  –  ÚLTIMOS 5 ANOS – ÁQUELES QUE REQUEREM NA ESFERA ADMINISTRATIVA.

O Governo só é obrigado a pagar as diferenças –  O PASSADO –  a quem requerer.

Mas o Governo é obrigado a efetuar os recálculos  – O FUTURO – para todos os policiais civis e militares.

Enfim, se reconhecer a vitória judicial dos policiais militares; imediatamente deverá modificar a forma de cálculo das vantangens individuais de cada um dos policiais civis.

Um Comentário

  1. CADE A AIPESP ,AGEPOL,ECRIPOL,AGETEL,ETC, ETC, TÃO COMṔRANDO POUSADA E COLONIA DE FÉRIAS..Á SOLUÇÃO É O DESLIGANTO DE TODOS JÁ

    Curtir

  2. Pessoal é o seguinte tem que entrar com ação contra o Estado, não sou associado dos cabos e soldados, contratei uma advogada particular e ingressei com a referida ação que por sinal no mês passado ganhei em 2º instancia agora é aguardar, lembrando o governo não deu nada pra PM isso é fruto de ação da associação, não fiquem esperando cair do céu corra atrás se quiserem passo o endereço da advogada que alias já ganhou a mesma ação pra vários Agentes Penitenciários.

    Curtir

  3. Reparem que o próprio Comandante estara reunido…..

    enquanto isso cade nosso DGP?

    só de curiosidade.

    Curtir

  4. Depois não querem postagens contrárias a um tratamento governamental visivelmente desigual entre os policiais. Duas entidades de classe da PM entraram com ações na defesa de direitos de seus associados. Não vamos entrar no mérito do que foi pedido porque é pacífico o entendimento do Poder Judiciário sobre a procedência do pedido.O que nos deixa indignado, e não com inveja como rotularam alguns de nossos flitadores, é saber que a demanda alcançava “X” associados e do dia para a noite as associações enviaram ao Poder Judiciário como legitimados nas ações ” X + 30.000″. Eu tenho a mesma ação proposta individualmente parada no STF há mais de 6 anos. É correto aproveitar-me dessa situação e me “associar” única e exclusivamente para se beneficiar da decisão? E a litispendência?O verdadeiro sentimento de união policial e de justiça para todos, quer sejam oficiais, praças, delegados de polícia ou demais policiais civis seria o Poder Judiciário não tratar de forma desigual os casos absolutamente iguais e repercutir a decisão para todos os processos “sub judice”. Porque dois pesos, duas medidas? Cadê o Delegado Geral nessas horas para defender os interesses dos integrantes de sua instituição. Essa é uma demonstração clara de que a PM tem Comandante que briga por seus subordinados, e nós policiais civis? Cadê a presidenta da ADPESP, do SINDPESP, do SIPESP, Etcpesp….

    Curtir

  5. O DGP deve está mais preocupado com a piça que sobrou pra ele. Vai responder por improbidade administrativa. Disse que não tem dinheiro para pagar advogado. Se fosse coronel PM estaria numa boa.

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,entrego-o-cargo–se-for-notificado-diz-delegado-geral–,957774,0.htm

    tá reunido com o a

    E agora DGP? :
    Reparem que o próprio Comandante estara reunido…..
    enquanto isso cade nosso DGP?

    só de curiosidade.

    E agora DGP? :
    Reparem que o próprio Comandante estara reunido…..
    enquanto isso cade nosso DGP?
    só de curiosidade.

    Curtir

  6. “Se entenderem que o delegado-geral não tem a probidade necessária para gerir, o cargo está à disposição deles para ser colocado qualquer delegado de polícia”, disse Marcos Carneiro. “Colocar o delegado geral, o diretor do departamento Decap e os demais seccionais como pessoas que não são probas, isso é de uma irresponsabilidade enorme e nós não aceitamos isso.”

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/mp-move-acao-contra-delegado-geral-de-sp-por-uso-irregular-de-patios.html

    Curtir

  7. O comandante geral nunca brigou por nenhum benefício para os praças,ele só tá reunido porque afeta os vencimentos dos oficiais,e mais,tá com o c…na mão de perder o controle da tropa, haja vista que tá todo mundo revoltado com as mortes…

    Curtir

  8. Vixi….

    a juíza já mandou ferro:

    “A juíza da 8ª Vara da Fazenda Pública acolheu a ação e reconheceu a ilegalidade da prática. E ainda concluiu que a falta da licitação constitui um ato de improbidade. A Justiça negou o pedido de liminar que pedia uma multa pela falta da licitação e deu 15 dias para que os delegados possam se defender.”

    Será que nesses 15 dias que ela deu pra se defender, vem escrito na intimação “sob pena de condução coercitiva e crime de desobediencia” ?

    Enquanto a Pm ta ganhando bem mais….os coronéis nadando de braçada…..

    os delpols só se afundando.

    tem que ter uma revolução….a PC precisa voltar a ser grande novamente.

    Curtir

  9. CONHECI NOS IDOS DE 1976 UM APOLICIA CIVIL FORTE, AMIGA E BOA DE BRIGA.DELEGADOS EXPEDIAM MANDADOS E ATÉ COMPARECIAM JUNTO COM A PM NAS OCORRENCIAS, SACO ROXO DE VERDADE.
    AGORA PARECE QUE VIVEM EM GABINETES E PARECEM QUERER SER EXECUTIVOS.
    TIRA VAI BEM MAS……..

    Curtir

  10. ‘Governo não negará dinheiro para São Paulo’

    Após intensa troca de hostilidades com autoridades do governo tucano de São Paulo, o ministro petista da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu o plano de ação integrada que os dois lados pactuaram esta semana para enfrentar a onda de violência no Estado. Em entrevista, ele reagiu às desconfianças que persistem. “Não estamos enxugando gelo, se alguém é pessimista em relação ao plano, que proponha as saídas”, disse. Depois de afirmar que o ministério não é banco, Cardozo baixou a guarda e agora admite que não faltarão recursos para financiar as ações combinadas com o governo paulista. Ele também negou qualquer viés político na atuação da pasta. “Vou dizer em alto e bom som: não sou candidato ao governo do Estado, nem a nenhum cargo eletivo”, garantiu. O ministro admitiu que há corrupção em organismos policiais de São Paulo e que eles serão combatidos em ações da Polícia Federal, como ocorreu no Rio e em outros Estados.

    Curtir

  11. Cacete de Agulha :
    “Se entenderem que o delegado-geral não tem a probidade necessária para gerir, o cargo está à disposição deles para ser colocado qualquer delegado de polícia”, disse Marcos Carneiro. “Colocar o delegado geral, o diretor do departamento Decap e os demais seccionais como pessoas que não são probas, isso é de uma irresponsabilidade enorme e nós não aceitamos isso.”
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/mp-move-acao-contra-delegado-geral-de-sp-por-uso-irregular-de-patios.html

    Parece que o DGP mandou um recado. Apesar de ser um pouco tarde, sua saída seria boa, queria ver quem iria querer sentar no “pino de centro” e abraçar o “filho mais feio”. Sei que vão encontrar, mas não são muitos como antigamente.
    Vamos para a greve!! Não temos que aguentar um Conte Lopes, em rede nacional, falando mal da instituição, moral dele não chega a altura do primeiro tapete da DGP, a dele não.

    Curtir

  12. Por que dois pesos, duas medidas :
    Depois não querem postagens contrárias a um tratamento governamental visivelmente desigual entre os policiais. Duas entidades de classe da PM entraram com ações na defesa de direitos de seus associados. Não vamos entrar no mérito do que foi pedido porque é pacífico o entendimento do Poder Judiciário sobre a procedência do pedido.O que nos deixa indignado, e não com inveja como rotularam alguns de nossos flitadores, é saber que a demanda alcançava “X” associados e do dia para a noite as associações enviaram ao Poder Judiciário como legitimados nas ações ” X + 30.000″. Eu tenho a mesma ação proposta individualmente parada no STF há mais de 6 anos. É correto aproveitar-me dessa situação e me “associar” única e exclusivamente para se beneficiar da decisão? E a litispendência?O verdadeiro sentimento de união policial e de justiça para todos, quer sejam oficiais, praças, delegados de polícia ou demais policiais civis seria o Poder Judiciário não tratar de forma desigual os casos absolutamente iguais e repercutir a decisão para todos os processos “sub judice”. Porque dois pesos, duas medidas? Cadê o Delegado Geral nessas horas para defender os interesses dos integrantes de sua instituição. Essa é uma demonstração clara de que a PM tem Comandante que briga por seus subordinados, e nós policiais civis? Cadê a presidenta da ADPESP, do SINDPESP, do SIPESP, Etcpesp….

    Ações coletivas não impedem andamento de ações individuais, diz TJ-SP
    As ações coletivas não impedem o andamento de ações individuais. Esse foi o entendimento do Tribunal de Justiça de São Paulo ao julgar dois agravos de instrumento relativos ao caso do condomínio Barão de Mauá, construído sobre terreno contaminado por lixo industrial. Com as decisões, centenas de processos que estavam suspensos na primeira instância deverão retomar seu curso eles estavam parados à espera do desfecho de uma ação coletiva proposta pelo Ministério Público.
    Na decisão da 2ª Câmara de…

    Curtir

  13. hc :
    Para o Senhor Conte Lopes, uma leitura bem próxima a realidade que eu conheço, mas bem próxima mesmo.
    http://www.viomundo.com.br/politica/maierovich-pcc-assume-status-de-mafia-brasileira.html

    QUE PROJETO EM PROL DOS POLICIAIS,ESTE ESTRELAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APRESENTARAM,NEM MESMO SE PREOCUPAM COM ESTE.ENQUANTO POLICIAIS ESTÃO SENDO MASSACRADO ELES ESTÃO FAZENDO PIROTECNIA NO SHOW MAM DO RATINHO!
    AH DÁ LICENÇA ENGODO!

    Curtir

  14. Já critiquei o Delegado Conde Guerra.
    Mas parece que tirei no escuro.
    Lendo sua demissão e o motivo, vejo que foi covardemente açoitado e demitido.
    Que tal percorrer o caminho inverso do caso e começar a investigar, assim dizendo, os que lhe prejudicaram.
    Tiras podem sorrateiramente fazer e ocultar, e passar informações.
    A sua luta será vitoriosa

    Curtir

  15. Se por acaso o recalculo dos quinquenios e da sexta parte voltarem a serem pagos, não foi nenhum mérito do cmt geral não! foi graças aquele policial que se algemou na frente do palácio do governo e pela repercussão na mídia (na record e na band). Pois pelo cmt geral, governador e a globo os policiais tem que morrer ou por bandidos ou de fome!

    Curtir

  16. BOA TARDE A TODOS. UMA COISA EU JÁ FIZ: ME DESFILIEI DA AIPESP. FIZ O PEDIDO E ENVIEI VIA CARTA REGISTRADA E COM AVISO DE RECEBIMENTO. JÁ NÃO PAGO MAIS NADA. BOM DOMINGO.

    Curtir

  17. Aos Policiais Militares, não acreditem nessa ladainha de reunião para tratar de ação quinquenio e sexta parte, é tudo circo, só foi divulgado isso para abafar a repercussão negativa junto á imprensa e sociedade, o governo não vai pagar nada.

    Curtir

  18. NA ÉPOCA DA DITADURA, MUITOS POLICIAS MILITARES PERDERAM SUAS FAMILIAS, MILHARES FICARAM LOUCOS, MUITOS SE SUICIDARAM, E OS QUE AINDA ESTÃO VIVOS A MAIORIA CARREGAM SEQUELAS SÉRIAS DE SAÚDE SEM MESMO TER UM PLANO DE SAÚDE, DIANTE DE TODO ESTE SOFRIMENTO NÃO A DINHEIRO QUE PAGUE, SÓ PEDIMOS AO GOVERNADOR QUE NOS DEVOLVA CORRIGIDO O QUE NOS FOI TIRADO NO PASSADO, NÃO SÓ O ALE, COMO CORREÇÃO DA SEXTA PARTE E QUINQUENIOS, GAP, DESCONTOS IRREGULARES QUE A CRUZ AZUL REPASSA AO APAS QUE É UMA OPERADORA COMUM DE PLANO DE SAÚDE TANTO PARA MILITAR QUANTO PARA CIVEL, ENTÃO AS INJUSTIÇAS SÃO MUITO GRANDE E A CONCIÊNCIA DO GOVERNADOR TEM QUE FALAR MAIS ALTA.

    Curtir

  19. Prezados, ingressem com a ação individualmente nos Juizados Especiais, não precisa nem de advogado (eu sou advogado Ok!), os processos estão tramitando muito rápido e acredito que seja a melhor saída para os policiais.

    Curtir

Os comentários estão desativados.