Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
06/11/2012 21:15
Da Tribuna
Da Redação
Exército na rua
Edson Ferrarini (PTB) criticou a política estadual de segurança pública e lamentou a morte de 90 policiais neste ano. Na opinião do parlamentar, o Exército deveria ir para as ruas para ajudar o Estado no combate ao crime organizado. “Estamos na maior anarquia e a má administração deixa a população intranquila”, finalizou. (GA)
Pilares da violência
Jooji Hato (PMDB) comentou reportagem apresentada no jornal do SBT sobre o crack. Afirmou que os pilares que sustentam a violência são as drogas, as armas e o álcool. Segundo o deputado, compete ao secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, manter a ordem e combater a criminalidade, porém “as armas estão nas mãos de bandidos e a polícia não as apreende”, finalizou. (GA)
Alerta
Carlos Giannazi (PSOL) criticou o governo estadual, referindo-se ao aumento da criminalidade. “O PSDB faliu o sistema de saúde, de segurança pública, de educação e o prisional. A situação atual da segurança pública no Estado é muito grave”, alertou. (GA)
Emergência
Hamilton Pereira (PT) reconhece que a segurança pública está passando por uma situação emergencial. “O direito à segurança pública está consignado na Constituição, sendo um dos deveres do Estado, pelos quais pagamos impostos.” Pereira sugeriu que o secretário da Segurança Pública compareça às reuniões da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, para informar quais providências serão tomadas sobre a onda de violência no Estado. (JF)
Segurança pública
“Associo-me à manifestação dos colegas para ver restaurada a segurança pública em São Paulo”, afirmou o deputado José Bittencourt (PSD) a respeito dos últimos acontecimentos envolvendo a morte de policiais no Estado. Bittencourt defendeu a aprovação do Projeto de Lei 27/2012, que trata da criação de cargos de defensor público no Estado de São Paulo. O projeto já passou pelas instâncias necessárias na Assembleia e aguarda inclusão na Ordem do Dia. (JF)
Emendas ao Orçamento
Luiz Claudio Marcolino (PT) comentou reunião da Comissão de Finanças e Orçamento, que aprovou as emendas propostas pela população nas audiências públicas realizadas pela comissão nas regiões administrativas, metropolitanas e conglomerados urbanosdo Estado. “Cumprimos a primeira etapa, que é não só acatar as sugestões mas transformá-las em emendas ao Orçamento 2013”, disse o deputado. (JF)
CurtirCurtir
22:20 jd Ângela não e possível avistar nenhuma viatura, botecos fechados… Apenas uma molecada maconheira (sem futuro) na rua….
CurtirCurtir
Já aqui em São Matheus as coisas estão uma maravilha só, delegacias em prédios novíssimos e bem iluminados com infraestrutura completa, policias bem dispostos e bem remunerados e estimulados em quantidade mais que suficiente para atender a contento a população que necessidade os nossos serviços, só é a fina flor da sociedade, só gente de berço, chegou a dizer que é um povo bonito e alegre, nada de pinguço e favelado banguela ou aquelas meninas usando roupas sumarias com os seus barrigões de grávidas que não sabem que são os pais dos seus filhos isto é coisa do passado.
Agora depois da portaria do Cordeiro/Toledo o new Decap, tudo mudou, só nórdico adentra as instalações supimpas das CPJs e Central de Flagrantes, computador ultra veloz de última geração com Windows original, Prodesp sempre ativa, funcionários bilíngues fazendo o seu melhor com a quantidade infindável de recursos que nos são disponibilizados para o atendimento da população.
E a Mega (PM) policial sempre alinhado e cortes, apresentado os casos intrincados que merecem altos estudos que só os melhores no saber jurídico podem desfiar fruto das melhores faculdades de direito podem produzir, as melhores mentes a disposição da população bandeirante e eu operacional que sou e morador da região e conhecedor das maravilhas que só a minha instituição pode produzir e proporcionar vou dormi tranquilo sabendo que estaria protegido de todos os malfeitores, amém.
CurtirCurtir
06/11/2012 20h26 – Atualizado em 06/11/2012 20h26
Jovens são flagrados ao apedrejar ônibus lotado em Campinas, SP
Um dos jovens foi detido e disse que intenção era incendiar o veículo.
Motorista teve ferimentos leves no braço e passageiros não se feriram.
Do G1 Campinas e Região
Comente agora
Um grupo composto por cinco jovens foi flagrado pela Polícia Militar no momento em que apedrejava um ônibus coletivo lotado de passageiros, na tarde desta terça-feira (6), no Jardim Campos Elíseos, em Campinas. Segundo a PM, um dos integrantes foi detido e disse que a intençãoera incendiar o veículo. Nenhum passageiro se feriu e os outros quatro jovens não foram capturados.
Pedras atingiram motorista, que ficou ferido no braço (Foto: Reprodução / EPTV)
De acordo com o soldado da PM Ramon Dourado, os rapazes, que usaram bicicleta na ação, alcançaram o ônibus na Avenida Paulo Provenza Sobrinho, esquina com Avenida Brasília. Os policiais, que faziam patrulhamento no local, viram quando eles começaram a atirar pedras contra o motorista, que sofreu ferimentos leves no braço.
Assim que notou a presença da polícia, o grupo fugiu, mas um deles foi rendido dentro de uma favela da região. Em depoimentos, o suspeito disse que a função dele era parar o ônibus com as pedras para que os outros rapazes ateassem fogo. Os policiais que atenderam a ocorrência notaram que uma das bicicletas levava um galão, possivelmente, carregado de material combustível.
CurtirCurtir
Um delegado da Polícia Civil foi baleado na noite desta terça-feira na região da Penha, zona leste de São Paulo. Mesmo ferido, o policial conseguiu dirigir seu carro até um Batalhão da Polícia para pedir ajuda.
Segundo a PM, a vítima estava em seu veículo quando foi abordada por homens em uma moto que atiraram contra ele, próximo a avenida Celso Garcia.
O delegado, baleado na região do ombro, continuou dirigindo até a avenida Airton Pretini, onde fica a 3ª Companhia do 51º Batalhão da Polícia Militar para pedir socorro. Os policiais militares levaram a vítima imediatamente para o pronto-socorro do Tatuapé.
Durante o resgate, o delegado contou que conseguiu balear um dos suspeitos do crime. A polícia está fazendo ronda na região para encontrar os criminosos. O caso será registrado no 10º DP (Penha).
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1181511-baleado-delegado-dirige-ate-batalhao-da-pm-para-pedir-socorro.shtml
CurtirCurtir
PM mata um em troca de tiros em GUARATINGUETA, VP.
CurtirCurtir
como é que é delegado baleado,hum,que coisa não ,tem uns que nao usam mais armas,pois são integrantes da elite pensante da segurança.
aalgumas delegadas que somente utilizam de bolsinhas da lui viton,todos cheios de facurdades,é a onça vai beber agua e somente sobreviverao os pé de boi,linha de frente.
chorei largado!
CurtirCurtir
QUE COISA HEIN !!! O DELEGADO PEDIU AJUDA A PM E NÃO A CIVIL QUE FICA AO LADO. PRA QUEM NÃO SABE, A 3ª CIA DO 51 FICA AO LADO, ISSO MESMO, AO LADO DO 10 DP PENHA. É A POLÍCIA CIVIL TA SEM MORAL MESMO NÉ. ALIAS INTELIGENTE ESSE DELEGADO ATÉ PORQUE SE FOSSE NO PLANTÃO DA DEL POL IRIA SER ATENDIDO POR PESSOAS SEM O MÍNIMO DE INTERESSE EM RESOLVER A SITUAÇAO, OU PELO MENOS AJUDAR O “IRMÃO” DE PROFISSÃO.
CurtirCurtir
Quase 200 pessoas são mortas em um mês na capital e na Grande SP
Embu das Artes foi a cidade com mais casos registrados, 12.
Entre a noite de segunda e a manhã desta terça, 10 foram assassinados.
Do G1 São Paulo
4 comentários
Nos últimos 30 dias, 191 pessoas foram assassinadas na capital paulista e na região metropolitana de São Paulo, conforme mostrou reportagem do SPTV exibida na noite desta terça-feira (6).
Entre a noite de segunda até as 8h30 desta terça, foram dez mortos, a maioria na Zona Norte da capital paulista.
Desde 8 de outubro, a Vila Brasilândia foi o bairro com mais assassinatos: 11 dos 24 casos registrados na Zona Norte. Na região Sul foram registradas 35 mortes violentas. A Zona Leste foi a que mais teve assassinatos em um mês: 38.
Na região metropolitana, Embu das Artes foi a cidade que teve o maior número de mortes nesses 30 dias, com 12 casos.
saiba mais
Ayres Britto indica corregedor para negociar ações contra o crime em SP
Governos federal e de SP anunciam ação integrada contra violência
Presidente do TJ-SP vai criar gabinete de crise contra violência
Oito pessoas são mortas em São Paulo entre segunda e terça-feira
Entre as mortes registradas no fim da noite de segunda, uma delas foi registrada pelas câmeras de segurança de uma rua no bairro Imirim, na Zona Norte. Dois carros param na rua e um homem sai dem um táxi armado. Ele segue para o lado do motorista do carro preto e atira ao menos quatro vezes. Os assassinos vão embora. Desgovernado, o carro das vítimas desce de marcha-ré e bate.
Tiago de Souza Serrão, de 27 anos, morreu. O irmão dele, que era o carona, foi ferido gravemente. Eles são filhos de um ex-policial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da PM paulista.
Na Vila Brasilândia, também na Zona Norte, homens em um carro passaram atirando em pessoas que conversava na calçada. Duas morreram. Na mesma região, criminosos também atiraram mais de dez vezes em um grupo que estava na frente de um bar. Quatro pessoas morreram, entre elas William Machado de Sousa, de 13 anos.
Esses números criam uma situação de insegurança entre os moradores. “Sai de manhã para trabalhar, mas não sabe se vai voltar, né. Então, com isso tudo acontecendo, é pior ainda à noite”, disse um homem que não quis se identificar.
CurtirCurtir
Até quando nos vamos aguentar?
CurtirCurtir
ISSO VAI OCORRER ATÉ TODOS SAIRMOS AS RUAS FAZENDO JUSTIÇA E DERRUBANDO TUDO QUE É VAGABUNDO, MAS ALGUÉM TEM CORAGEM ? DUVIDO !!!
CurtirCurtir
acordar todo dia de manhã cedo e ver os noticiários, vendo que está sobrando para todos, delegados, parente de PM temporário, bombeiro reformado a quase dez anos, agente penitenciário, GCM,, vou mudar com a minha família para outra região e não vou fornecer meu endereço para ninguém, vou dar endereço frio para qualquer cadastro. Durante a noite você circula pela cidade, principalmente nas periferias, tudo fechado, Enquanto isto, aumento salarial, reestruturação, equiparação, paridade na aposentadoria, ninguém comenta mais, nem as associações e sindicatos. A que ponto chegamos. Só Deus mesmo para nos ajudar
CurtirCurtir
não é porque só tem dois trouxas ali que não podem abandonar a unidade policial mesmo
CurtirCurtir
Ali, e mais em outros 80 Distritos, somente ha dois caseiros policiais ou guarda patrimonial policial.
CurtirCurtir
A população tem que sair para as ruas para tomar este país, parar com esta falta de vergonha estadual e federal, pensam que o povo é idiota.
CurtirCurtir
Pois é, ainda bem que existe a PM, heim!
Já pensou acontecer como ja aconteceu outras vezes em que papa charlies ligaram pra unidade pedindo ajuda, e os colegas que atenderam disseram: -Ah, irmão, a gente tá cheio de serviço aqui, liga 190 aê!
A PM é uma instituição policial que ainda representa força, o mala ainda tem medo da militar, sabe que os caras tem organização, e tem uma união entre eles de fazer inveja.
Infelizmente a PC de são paulo, hoje, está composta da maioria de pessoas já de certa idade, e bastante desestimulados. Contudo, dependendo do que vai ocorrer nos próximos anos, a Polícia Civil de SP poderá voltar a ser a tão temida barca preta e branco, que fazia essa pá de marginal vadio urinar nas calças ao ver a barca entrar na quebrada (mas isso há uns 20 e tantos anos).
Primeiramente devemos dar parabéns à Polícia Militar de SP, e segundo, torcer pra que a PC de são paulo volte a ser o que era há 20 anos.
CurtirCurtir
PSDB=LIXO!!
CurtirCurtir
Isso ai, meu querido irmão.
Tomara que agora acorde e pare de fazer acertinho nas ruas, onde bandidos ficam pagando carne para a PC. As pessoas quando vêem uma viatura da civil, já falam, olha lá estam indo roubar alguém, como uma instituição pode ter moral desta forma.
Então passou da hora de criar vergonha na cara, bandido é bandido, se tem vontade de ser abandone a profissão.
CurtirCurtir
A agência do governo federal e estadual vai utilizar seus policiais e fiscais para “asfixiar” as finanças das facções. Fiquei em dúvida quanto ao verbo que poderia ser melhor empregado para definir esse tipo de operação: Asfixiar ou sugar. “O traficante Abadia que o diga”.
CurtirCurtir
De pleno acordo com você. Policial bandido é, realmente, o mais vagabundo dos bandidos. Passou da hora de “passar pro outro lado”. Chega de canalhas safados na PC, seja de que carreira for, lugar de canalha é em meio à corja, à escória social. Esses FDP é que ferram tudo!
CurtirCurtir
presado senhor João Alkimin e Major Olimpio depois de assistir o video pensei aqui c os meus botões e tive uma ideia acho q meia louca ñ vai resolver os problemas mas pode amenizar nesse momento de ataque fazer um decreto uma portaria etc etc etc PROIBINDO USO DE CAPACETE E DE GARUPA EM MOTO pq para mim capacete é esconderijo de bandido pq de cara limpa os caras são covardes covardes covardes……….. uma cidadã idginada c td oq esta acontecendo sem mais obrigada.
CurtirCurtir
Pois é, ainda bem que existe a PM, heim!Já pensou acontecer como ja aconteceu outras vezes em que papa charlies ligaram pra unidade pedindo ajuda, e os colegas que atenderam disseram: -Ah, irmão, a gente tá cheio de serviço aqui, liga 190 aê!A PM é uma instituição policial que ainda representa força, o mala ainda tem medo da militar, sabe que os caras tem organização, e tem uma união entre eles de fazer inveja.Infelizmente a PC de são paulo, hoje, está composta da maioria de pessoas já de certa idade, e bastante desestimulados. Contudo, dependendo do que vai ocorrer nos próximos anos, a Polícia Civil de SP poderá voltar a ser a tão temida barca preta e branco, que fazia essa pá de marginal vadio urinar nas calças ao ver a barca entrar na quebrada (mas isso há uns 20 e tantos anos).Primeiramente devemos dar parabéns à Polícia Militar de SP, e segundo, torcer pra que a PC de são paulo volte a ser o que era há 20 anos.
Isso ai, meu querido irmão.Tomara que agora acorde e pare de fazer acertinho nas ruas, onde bandidos ficam pagando carne para a PC. As pessoas quando vêem uma viatura da civil, já falam, olha lá estam indo roubar alguém, como uma instituição pode ter moral desta forma.Então passou da hora de criar vergonha na cara, bandido é bandido, se tem vontade de ser abandone a profissão.
De pleno acordo com você. Policial bandido é, realmente, o mais vagabundo dos bandidos. Passou da hora de “passar pro outro lado”. Chega de canalhas safados na PC, seja de que carreira for, lugar de canalha é em meio à corja, à escória social. Esses FDP é que ferram tudo!
PARABÉNS, pois os comentários, acima, são a expressão da verdade. Concordo plenamente com os colegas, sem tirar uma virgula.
CurtirCurtir
gostaria de entender porque nossas associações nao fazem nada de efetivo, para tentar alterar este estado de coias. Já nao esta na hora de serem adotadas medidas mais firmes, de nossa parte? Somente seremos ouvidos se, infelismente, a população saber como estamos(pooliciais civis e militares) sendo tratados pelo Governo e, para tal, uma paralisação, de forma que nao venha prejudicar mais ainda o contribuinte (nos tambem somos), se faz necessario.
CurtirCurtir
helena
07/11/2012 às 12:31 | #21 Citação
presado senhor João Alkimin e Major Olimpio depois de assistir o video pensei aqui c os meus botões e tive uma ideia acho q meia louca ñ vai resolver os problemas mas pode amenizar nesse momento de ataque fazer um decreto uma portaria etc etc etc PROIBINDO USO DE CAPACETE E DE GARUPA EM MOTO pq para mim capacete é esconderijo de bandido pq de cara limpa os caras são covardes covardes covardes……….. uma cidadã idginada c td oq esta acontecendo sem mais obrigada.
Cara Helena, não concordo com a proibição do capacete. O que deveria ser feito é copiar o modelo imposto na Colômbia, o qual assisti num documentário do jornal do SBT. Os parlamentares colombianos criaram uma lei, onde todo motociclista, bem como o garupa, tem que ter estampado no capacete a placa da moto. Além do mais, também, tem que usarem um colete com a placa estampada nas costas. Depois que isso passou a ser lei na Colômbia, caiu os atentados contra os policiais, diminuiu o furto e roubo de motocicletas, bem como toda e qualquer especie de crimes praticados por motoqueiros. ISSO É UMA COISA SIMPLES DE SER IMPLANTADA AQUI NO BRASIL. FICA AÍ UM ALERTA PARA ESSES PARLAMENTARES, O PORQUÊ NÃO IMITAR O QUE É BOM.
CurtirCurtir
Helena: o racional é mudar o tamanho do calçado, à medida em que o pé vai crescendo. A mais nefasta e desbragada violência reside no Estado mais rico da federação, São Paulo, que paga o mais mísero salário aos seus Policiais, instalados (os operacionais) nas mais míseras estruturas, verdadeiras masmorras. O pé do Estado cresceu, a exemplo do nariz do Governante que não admite o crescimento das gangues. A rigor, é uma sentença matemática: a logística da segurança pública encolheu. Estudamos isso, no ensino fundamental. Que tal estudarmos e, sobretudo, aplicarmos a simples fórmula para varrer do cenário político os “narigudos de plantão”?
CurtirCurtir
como leio um monte de asneira, é fácil saber quem é corrupto é só ver seu padrão de vida e não ficar postando um monte de lixo, mas vejam também o padrão de vida dos políticos, secretários, juízes e promotores, etc.. é só polícia, cadê os outros.
CurtirCurtir
O pior é que, em muitos aspectos, o povo é!
CurtirCurtir
Ainda bem que o Delegado não veio pra Santos, pois aqui tbem só tem caseiro policial! kkkkkkkk
CurtirCurtir
Parabéns mais uma véz…saudades mesmo daquelas barcas preta e branca que chamavamos
de cana dura, e era mesmo. Hoje em dia com muita tristesa e acerto no duro..
hohe em dia que se vê é.:Pc. Boys, e bombados tatuados ostentando no peito distintivos que outrora
foi honrado por verdaderios policias..uma pena.mas a PM esta ai a disposição nas madrugadas
atendendo na porta daquele pc que presisar. mais triste ainda e ver aqui alguns Merdas de PC
nos chamando de coxinha….melhor comer coxinha com dinheiro limpo que comer Xpicanha com
dinheiro tomado do crime…..fuiiiiiiiiiii tarde d.maisss..que deus proteja toda familias policial seja ela qual for..porque xuxu nos deixou no cavalete.e na mira dos FURA.
CurtirCurtir
otima ideia heim!!!! parabens pelo belo raciocinio. o q vc acha d fazer tbm um decreto proibindo o uso d roupas por motociclistas? assim o mala nao poderá esconder sua silhueta e nem trazer armamento consigo! oq vc acha?? pq o q tem d nego usando suas roupas como escoderijo nao está no gibi… como pode ne? as pessoas usarem capacete… um absurdo msm… olha nao sei como ninguem teve essa grande ideia, ela eh perfeita! podemos sugerir às fabricas d motos q eliminassem o espaço pra garupa tbm, um absurdo esse negocio d garupa… vc poderia ser da ssp, sua cara!
CurtirCurtir
TEM MUITOS POLÍTICOS SENDO FINANCIADOS PELO CRIME ORGANIZADO, ESSE CASO É UM DETALHE, MAS NÃO ADIANTA “TAMPAR O SOL COM A PENEIRA”. OS GRANDES CRIMINOSOS NÃO MORAM NAS FAVELAS E SIM NAS MANSÕES, POR ISSO EU NÃO ME CANSO DE DIZER QUE PARAISÓPOLIS COMO OUTRAS TANTAS FAVELAS SÃO APENAS BOIS DE PIRANHAS. AQUI EM SÃO PAULO ESTÃO ENXUGANDO GELO E GERANDO CENAS MIDIÁTICAS, MAS O FORTE DO PCC NINGUÉM ATACA, SÃO OS INTOCÁVEIS DA SOCIEDADE, SÃO OS MAGNATAS, SÃO POLÍTICOS INFLUENTES. O PCC SÓ MATA POBRES, ISSO É PREMEDITADO, O BURACO EM MUITO MAIS EM BAIXO !
ESSE É APENAS UM DOS EXEMPLOS
A Polícia Civil de Campina Grande revelou durante entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (7), que o sequestro da irmã do jogador Hulk, Angélica Aparecida Vieira de Sousa, 22 anos, foi planejado para pagar uma dívida de campanha do ex-candidato a vereador Rodolfo Sinfrônio (PSD), que disputou uma das 21 vagas da Câmara Municipal daquela cidade este ano.
O sequestro ocorreu na segunda-feira (05). Segundo a Polícia Civil, o empresário Hélio Pereira da Silva, 51, dono do restaurante em que Angélica estagiava como nutricionista, foi o principal mentor do sequestro. O candidato a vereador e o empresário eram amigos e resolveram sequestrar a irmã do atacante da Seleção Brasileira para saldar dívidas. Hélio Pereira teria dívidas de R$ 110 mil. Não foi revelado quanto o candidato estaria devendo.
No momento em que ela foi abordada, na frente do estabelecimento comercial no bairro do Catolé, zona sul de Campina Grande, a irmã do jogador estava com o empresário, que chegou a se passar por vítima. No cativeiro, ela recebeu alimentação fornecida pelo restaurante do empresário. Desconfiou do cardápio e se deu conta da participação do seu patrão.
Ela contou a Polícia que, no cativeiro, o homem que lhe vigiava confessou que receberia R$ 3 mil pelo trabalho. Angélica teria lhe proposto pagar R$ 6 mil. O homem teria aceitado a proposta e ainda acertado para pegar a quantia combinada na casa da vítima. Não concluiu a operação, porque foi preso no dia seguinte pelos policiais.
Todos os detalhes das trapalhadas dos sequestradores foram relatadas na coletiva de imprensa na Central de Polícia. Além de Hélio Pereira, outras três pessoas teriam participado do sequestro.
O outro mentor do crime, segundo a polícia, foi identificado como Rodolfo Bruno Barbosa de Sousa, 21 anos. Ele é conhecido como Rodolfo Sinfrônio e foi candidato a vereador e teve apenas 265 votos. De acordo com o delegado geral adjunto da Polícia Civil de Campina Grande, André Rabelo, Rodolfo teria emprestado o carro – uma blazer – que foi usado no rapto. O candidato continua foragido e um mandado de prisão está sendo expedido.
Os outros dois acusados foram identificados como Victor Hugo Henrique da Silva, 20 anos, e José Eliton de Melo Santos, 28 anos. Ambos vão responder por extorsão mediante sequestro. O delegado Henri Fábio informou que os acusados pediram R$ 300 mil de resgate, que não precisaram ser pagos.
O delegado também informou que, logo após o sequestro, Hélio Pereira ficou detido como testemunha e foi ouvido pelos policiais. Mesmo percebendo contradições em seu depoimento, os policiais liberararm o dono do restaurante, mas mandou agentes o seguirem. Ainda segundo Henri Fábio, o sequestro também não deu certo porque Hélio desconfiou que estava sendo monitorado.
“A frieza com que eles premeditaram o crime foi chocante, mas eles eram amadores neste tipo de crime e nao imaginariam a proporção que ele iria tomar. Tanto que ficaram com tanto medo que resolveram liberar a vítima”, disse Henri.
CurtirCurtir
É isso aí, P.Pessimista, vc expos o que ocorre com alguns policiais, as ofensas, concordo com vc. Sou charlie e vc há de concordar que existem pares vossos que também “comem XPicanha ” nas condições citadas por vc, tranqueira e lixo existem em ambas as corporações. O xuxu, além de ter deixado vcs no cavalete, na mira dos “fura”, como vc mesmo diz, sacaneou vcs tirando aproximadamente, conforme a graduação, de 500 a 1000 reais no holerite, isso foi uma das atitudes mais infelizes dele, pois nesse triste momento, de tantas baixas, mexer no bolso é prá fuder mesmo, revolta qualquer um. Ao colega :P, gostei da vossa sugestão à Helena e, prá te apoiar, sugiro que proiba-se a venda e o trafego de motocicletas por todo o país. Que Deus esteja conosco. Fui!!
CurtirCurtir
Em tempo: ao colega : P, gostei da vossa………(não a carinha)!
CurtirCurtir