João Alkimin: O SECRETÁRIO DESTA VEZ ESTÁ CERTO 26

O SECRETÁRIO DESTA VEZ ESTÁ CERTO

O senhor Secretário da Segurança desta vez está certo ao recusar auxilio federal para combater o PCC que não existe, segundo “sua ótica”. Realmente nós temos sem favor nenhum a melhor policia do Brasil, que trabalha sem meios, os policiais civis muitas vezes em plantões de 14h como em São José dos Campos, com equipes compostas por 1 Delegado, 1 Investigador e 1 Escrivão e ganhando salários ridículos.
O que São Paulo realmente precisa é de um Secretário da Segurança que entenda de segurança Pública, que não se limite a perseguir a Policia Civil diuturnamente, que não demita imotivadamente Policiais como o Delegado Conde Guerra, Frederico e tantos outros. De tropas federais realmente não necessitamos.
Por outro lado, o senhor Secretário deu uma primeira declaração dizendo que a Policia Federal não entende de Crime Organizado, isso do alto de sua arrogância e prepotência. Depois mansamente, talvez admoestado pelo Governador, voltou atrás e tenho as duas entrevistas gravadas. Posteriormente aparece o pedido de esmola da Segurança Pública ao Governo Federal, requerendo muito para a Policia Militar, pouco para a Policia Científica e para a Policia Civil “aparelho de musculação e dois ônibus” e, pedindo sem nenhum planejamento, como se o Ministério da Justiça fosse supermercado. Talvez o Secretário desconheça que para verbas federais é  necessário um projeto.
Aparelho de musculação senhor Secretário, qualquer Delegado de Policia consegue como doação, sem ônus para o Estado, junto a grandes academias de ginástica. Um ônibus também é provável que fosse doado por grandes empresários. Portanto, é vergonhoso e chega a ser humilhante para a Policia Civil tal pedido.
Em minha ótica, em sua administração, o que os policiais Civis necessitam é de auxilio psiquiatrico para conseguir suportar o terror que lhes é incutido. Pois hoje, a permanência de um Policial Civil as fileiras, se tiver a desgraça de responder a um processo administrativo, certamente dependerá muito do seu humor, o que é um perigo, pois o vejo sempre na televisão com o rosto enfarruscado, como se tivesse ódio do mundo.
A sua arrogância para com a Policia Federal foi desnecessária, descabida e inoportuna e, talvez o senhor desconheça que a Policia Federal investiga e bem, quadrilhas…E há nos céus de São Paulo mais do que aviões de carreira, QUEM ESPERAR VERÁ.
João Alkimin

Um Comentário

  1. O BARATO VAI FERVER. PARECE QUE VÃO DAR BONDE NA CUPULA DO PCC. JÁ TERIAM ATÉ ARRUMADO VAGAS NO PRESIDIO DE CATANDUVAS.

    Curtir

  2. Eh PSDB é importante economizar $$$ por causa da lei da responsabilidade fiscal, mas é preciso incentivar os bons profissionais senão a economia vira prejuízo…Que vergonha.

    Curtir

  3. Muito bom, melhor de todos os textos que já li neste espaço, embora muito triste com isso tudo, setenta por cento dos pcs tomam algum tarja preta, e eu continuo tomando minhas vinte gotas de rivotril.

    Curtir

  4. O Dilmão chutou a bunda do Edu e o chuchu traiu o pinto. E vai sobrar grandão pra todo mundo. Tira a teia da quadrada,pois o acordo vai ser firmado e o chicote vai estalar, quem tava sobre o muro vai ter que tomar decisão.

    Curtir

  5. o pinto gagou na federal, arrogante demais o sujeito, espero que a federal faça uma bela investigação sobre ele e o pinóquio, certamente acharão muita coisa.

    Curtir

  6. Suely :Muito bom, melhor de todos os textos que já li neste espaço, embora muito triste com isso tudo, setenta por cento dos pcs tomam algum tarja preta, e eu continuo tomando minhas vinte gotas de rivotril.

    E os outros 30% viraram alcoólatras.

    Curtir

  7. Aumenta pra 40, misturado com absinto. Vai precisar.

    Escriludida :

    Suely :Muito bom, melhor de todos os textos que já li neste espaço, embora muito triste com isso tudo, setenta por cento dos pcs tomam algum tarja preta, e eu continuo tomando minhas vinte gotas de rivotril.

    E os outros 30% viraram alcoólatras.

    Curtir

  8. Pena capital :
    Aumenta pra 40, misturado com absinto. Vai precisar.

    Escriludida :

    Suely :Muito bom, melhor de todos os textos que já li neste espaço, embora muito triste com isso tudo, setenta por cento dos pcs tomam algum tarja preta, e eu continuo tomando minhas vinte gotas de rivotril.

    E os outros 30% viraram alcoólatras.

    Verdade, rsrs
    Mas , já não está dando mais para suportar.
    Quando ousamos pensar que tudo de pior já aconteceu eles conseguem ser mais criativos.

    Curtir

  9. Maldito governador, maldito secretário, que por causa de uma eleição com um candidato rejeitado, ficaram esperando passar as eleições para tomarem uma atitude óbvia, e, em briga de egos, não se importaram com os inocentes herdeiros dos quase cem policiais mortos.

    Curtir

  10. Verdade Suely! Tomo 10 gotas de rivotril para dormir qdo não estou de plantão, e 10 de fluoxetina para aguentar o dia. Dificil !

    Curtir

  11. Meus amigos, não se iludam, o fim da PC esta mais próxima do que se possa imaginar. Tomo por base os procedimentos que culminaram com a extinção da antiga Guarda Civil e que são os mesmos que estão sendo utilizados contra a PC. A princípio diziam que iria acabar as 2 forças policiais do estado (Força Pública e Guarda Civil) e que iria formar uma nova polícia, ledo engano, o que realmente aconteceu, foi mudar o nome da Força Pública para Polícia Militar e extinguiu com a GC.. Na época, estipularam um prazo de 48hs para optarem por outra secretária para os GCs que não quisessem aderir a PM, No entanto, numa manobra sórdida, não cumpriram com o prazo de 48hs e deram somente 24hs, onde a maioria sentiu se traídos, mas nada puderam fazer. por isso, fiquem espertos com eventuais propostas governamentais e até mesmo de seus chefes superiores. Sim chefes, porque na época da GC, tenho certeza que alguns chefes superiores da GC, sabia o que iria acontecer, mas ficaram na moita, vindo para a PM com os ombros cheios de estrelas, e o resto que se dane.

    Curtir

  12. Vergonha essa é a palavra.
    Agora o secretario diz que vai aceitar ajuda.
    Alguem diga ao secretario que ele tinha nas mãos a melhor policia de toda a nação
    Ele acabou com tudo com o alvara de Sr, Serra e Sr. Geraldo
    Vergonha, hoje o que ele tem é policial civil morrendo de medo da corro
    e PM morrendo mesmo
    Vergonha senhores eu teria vergonha Sr. Geraldo o erro não está no PCC está na sua caneta que não muda nunca, Que pena temos que poassar por mais essa vergonha
    Que pena

    Curtir

  13. Estão cutucando o cão com vara curta, o Governo Federal,não tem condições nem de manter a Policia Federal, deixa o Marcola quieto ,Brasil não é Estados Unidos nao vão conseguir gerenciar essa crise,esses caras não vão ser transferidos e ficar quietos,vai morrer muito mais pessoas !

    Só o Zé Cardoso e o Pinto,e Dilma e Alkcmin,para achar que a solução é transferir os lideres do PCC,como se se todo lider de alguma organização não tenha um plano B

    Esses caras não sao crianças se divertindo em um playground,eles sabem que podem morrer ou ser capturado a qualquer momento,será que eles não tem um plano de vingança?iriam deixar barato isso tudo,CORTINA DE FUMAÇA para INGLÊS ver,o PCC vai causar prejuizos a Copa do Mundo….

    A mortandade em SP,vai dobrar não precisa nascer em SP,para ver que nenhum bandido do PCC vai ficar esperando a banda passar ,isso vai render muito sangue

    Como comunicam a imprensa da tv tudo que vão fazer ,é como se fosse um aviso Olha PCC vamos transferir voces,esses caras certamente depois da noticia armaram uma com o Estado de SP!triste de quem viver em SP,para aguardar os dias dificieis que ainda vão ter que acontecer!

    lily wayne-DEA

    Curtir

  14. Sr. Secretario faça uma gentileza para a população, principalmente para os policiais civis, militares e agentes penitenciários, pede descupas e sai pela porta da frente.

    Acredito que o secretáŕio não tem nenhum noção de segurança, precisamos de equipamentos, treinamentos, suportes pscológicos, infra-estrutura tecnológica, local de trabalho adequado, parcerias com a federação para troca de informação, SALÁRIOS DIGNOS e o secretário vem com essa de aparelhos de musculação e ônibus “faça um favor” sai da secretaria de segurança.

    Curtir

  15. 02/11/2012 09h48 – Atualizado em 02/11/2012 10h27
    Policial Militar é morto a tiros nesta sexta em São Bernardo do Campo
    Neste ano, são 89 policiais militares mortos no estado de São Paulo.
    Desde quinta, dez pessoas foram mortas na capital e Grande SP.
    Do G1 São Paulo

    14 comentários

    Um policial militar foi morto a tiros por criminosos na manhã desta sexta-feira (2) em São Bernardo do Campo, no ABC. Agora são 89 o número de policiais militares mortos neste ano no estado de São Paulo. Além da morte do PM, outras dez pessoas foram assassinadas na capital de São Paulo e na Grande SP desde a noite de quinta-feira (1º) até esta manhã. As informações são do Bom Dia Brasil.

    O assassinato do policial militar, que não teve seu nome divulgado, é investigado pela Polícia Civil. Será apurado se o crime foi uma reação a um assalto ou se teve características de execução. O PM estaria numa moto quando foi abordado por dois homens em outra motocicleta. A dupla teria tentando roubar o veículo do policial, que foi baleado e socorrido e um hospital da região, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Os criminosos fugiram e são procurados.
    Entre as dez mortes que ocorreram entre quinta e sexta na capital e Grande SP, duas delas aconteceram na Zona Oeste de São Paulo. Na madrugada desta sexta-feira, no Jardim Arpoador, um adolescente de 18 anos foi morto a tiros quando saía da casa do irmão em direção a residência da mãe. A suspeita é que homens de moto passaram atirando na rua e atingiram a vítima. Os criminosos fugiram.
    No Jardim Esmeralda, outra pessoa foi baleada e morta por motociclistas que passaram atirando contra um grupo de pessoas que estava num bar. Outras duas vítimas ficaram feridas e foram socorridas. Os bandidos também escaparam.
    saiba mais
    SP registra ataque contra policial e execuções durante noite e madrugada
    Policial civil é baleado na Zona Norte de SP

    Relembre fatos sobre alta de crimes e execuções de PMs em São Paulo
    Governo federal e estadual divergem sobre ajuda na área de segurança
    Moradores de Paraisópolis cobram ação social além da presença da PM
    Policial civil
    Além das mortes que estão ocorrendo, a onda de violência que assola São Paulo deixou feridos.
    Na noite de quinta-feira, um investigador da Polícia Civil foi baleado nas costas quando pilotava uma moto na Zona Norte de São Paulo, informou o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra). Dois homens em outra moto teriam atacado a vítima na Avenida Inajar de Souza, Bairro Elisa Maria, pouco depois das 23h. Baleado duas vezes nas costas, o policial, que trabalha no 72º Distrito Policial, Vila Penteado, foi internado num hospital e passaria por cirurgia de emergência. Nada foi roubado do policial. Não há pistas dos agressores.

    Estatística
    Desde agosto, uma facção que atua dentro e fora dos presídios ordenou que seus integrantes executassem policiais que matassem criminosos. Ao longo do ano, o governo do estado também registrou aumento no índice de crimes contra a vida (homicídios dolosos e latrocínios), conforme balanços da Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP).
    O Ministério Público apura se policiais militares estão envolvidos em mortes: há suspeitas de que agentes da lei descontentes com as mortes dos colegas formaram grupos de extermínio e milícias para revidar os ataques contra criminosos.
    Em entrevista ao G1 na noite de quarta-feira (31), o secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, afirmou que a situação é de “absoluto controle” no estado. Ele negou haver uma “guerra” entre policiais e traficantes. Desde o começo da semana a PM realiza operação em Paraisópolis, onde realizou prisões e apreendeu lista com supostos nomes de policiais marcados para morrer.
    Segundo a PM, desde segunda-feira (29), a Operação Saturação na favela de Paraisópolis conseguiu prender 22 pessoas em flagrantes por diversos tipos de crimes, apreender 15 armas de fogo ilegais, 324 munições, mais de 24 kg de cocaína; outros 254 kg de maconha e 50 unidades de drogas sintéticas.
    A polícia divulgou ainda, na manhã desta sexta, um balanço parcial do braço da Operação Saturação iniciada nesta quinta na região do Campo Limpo e do Capão Redondo, na Zona Sul da capital paulista. Mais de mil pessoas foram abordadas e três foram presas. Segundo a corporação, duas armas e munições foram apreendidas, além de 5 kg de cocaína e 1,3 kg de maconha.

    Planos
    Na tarde de quinta-feira, Dilma e Alckmin definiram os primeiros passos para encerrar a polêmica. Segundo a assessoria do governo paulista, na conversa entre Dilma e Alckmin ficou definido que a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e Ministério da Justiça devem se reunir para definir quantos serão os detentos transferidos e para quais presídios serão levados.
    Dilma e Alckmin acertaram que o acordo terá o mesmo status que parcerias para as obras de infraestrutura, habitação popular e combate à miséria. Ainda de acordo com o governo de São Paulo, será formado grupo de trabalho para estudar outros possíveis apoios.
    Reunião em São Paulo
    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deverá vir a São Paulo na próxima semana para se reunir com integrantes do Palácio dos Bandeirantes e começar a delinear as estratégias da ação. Nesta conversa preliminar, os representantes das esferas federal e estadual irão debater o que é possível fazer para conter a ação dos criminosos.

    Curtir

  16. O Sr.Secretário da Segurança Pública é realmente um GURU, pois acredita ser um grande conhecedor dos problemas que afetam a segurança pública em nosso Estado.Não passa de um egocêntrico incompetente.Sr.Secretário, saia da zona de conforto, arregaçe as mangas e faça alguma coisa útil:PEÇA PARA SAIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  17. 02/11/2012 – 06h00
    Para Alckmin, ajuda do Exército é desnecessária em São Paulo
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deve rejeitar a oferta do governo federal de deslocar tropas do Exército para ocupar áreas críticas de São Paulo, como a favela Paraisópolis, na zona sul.

    Dilma e Alckmin acertam ação antiviolência para SP
    Para jurista, UPP é melhor do que ocupação da PM
    “Ideia é absurda”, diz ex-comandante da Políca Militar sobre levar UPPs para SP
    Facção de SP planeja ter o comando de favelas em outros Estados
    Modelo do tráfico varejista em SP é caracterizado pelo PCC

    Na conversa com a presidente Dilma Rousseff ontem, o governador disse que não quer o Exército e que acha que a situação de São Paulo é bem diferente da que motivou a ocupação militar do Complexo do Alemão, no Rio.

    Mas ele não descartou de imediato. Ficou de analisar a proposta e trata-la dentro da discussão para elaborar uma estratégia conjunta.

    Em um primeiro momento, o governo federal cogita oferecer tropas federais, tanto do Exército quanto da Força Nacional de Segurança.

    A última vez que os governos federal e estadual fizeram um acordo para empreender estratégia conjunta na segurança pública em São Paulo foi em agosto de 2006.

    Editoria de Arte/Folhapress

    Na época, a facção criminosa PCC impunha há três meses uma onda de ataques contra a polícia paulista.

    O acordo, firmado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo governador Cláudio Lembo (então no PFL), não incluía, porém, o uso de tropas federais –apenas inteligência, apoio de helicópteros e a colaboração mais estreita da Polícia Federal.

    As tropas seriam usadas desta vez para ajudar o governo paulista a implantar estratégia recente de ocupar ostensivamente áreas consideradas redutos do PCC.

    A primeira reação ostensiva do governo à escalada da violência desde setembro –com aumento dos assassinatos, inclusive de PMs– foi a ocupação por 600 policiais militares de Paraisópolis.

    Depois, passou a fazer incursões e ocupações pontuais, como as da favela São Remo, no Butantã (zona oeste), anteontem, e em regiões do Campo Limpo e Capão Redondo, no extremo sul. (CÁTIA SEABRA E JOSÉ BENEDITO DA SILVA)

    Curtir

  18. Luciana Cristina Peres :
    Vergonha essa é a palavra.
    Agora o secretario diz que vai aceitar ajuda.
    Alguem diga ao secretario que ele tinha nas mãos a melhor policia de toda a nação
    Ele acabou com tudo com o alvara de Sr, Serra e Sr. Geraldo
    Vergonha, hoje o que ele tem é policial civil morrendo de medo da corro
    e PM morrendo mesmo
    Vergonha senhores eu teria vergonha Sr. Geraldo o erro não está no PCC está na sua caneta que não muda nunca, Que pena temos que poassar por mais essa vergonha
    Que pena

    falou tudo.

    Curtir

  19. Senhores acalmem-se!!!! a essa altura nesse feriado prolongado, Os cardeias, os titulares e chefes, estão em suas “humildes residências” e com certeza na próxima semana planejarão “operações midiaticas” para segurar a cadeirinha,e engrossar a estatistica.

    Curtir

  20. O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E PSDB SÃO OS LEGÍTIMOS CUPINS DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS AQUI EM SP. JÁ ESTÃO AJUNTANDO GRANAS PARA A ELEIÇÃO DE 2014 NO BOLSO DOS SERVIDORES. CAMBADA DE FDP TIREM AS MÃOS DAS NOSSAS MARMITAS !

    Curtir

  21. A POLICIA CIVIL, ESTA AGUARDANDO GENTILMENTE A SUA EXTINÇÃO, MUITO EMBORA OS ADMINISTRADORES NÃO QUEIRAM ACEITAR, DIZENDO QUE ESTÃO PROTEGIDOS, PELA CONSTITUIÇÃO, ESTE PLANO VEM SENDO DESENVOLVIDO A TEMPOS, COM A ADMINISTRAÇAO DE NOSSO SECRETARIO DA SEGURANÇA.
    CASO NÃO SAIBAM, A ROTA JA POSSUI UM SISTEMA GUARDIÃO, OS PMS QUE ESTÃO FAZENDO RECICLAGEM ESTÃO SENDO TREINADOS PARA FAZER BOS, ETC.
    E UMA QUESTÃO DE TEMPO, PARA SERMOS ABSORVIDOS PELOS MILITARES.
    DIZEM QUE NÃO SE CHUTA CACHORRO MORTO, MAS ESTE DITADO NÃO VOGA PARA A POLICIA CIVIL, ATE O FINAL DO ANO, TEREMOS NOVIDADES QUE ESTÃO NA MESA DO GOVERNO PAULISTA.
    VAMOS NOS PREPARANDO GENTE, SEGUNDO INFORMES, A CLASSE DE DELEGADOS SERA REMANEJADA PARA O JUDICIARIO, TENDO EM VISTA JA POSSUIREM A CARREIRA JURIDICA.
    O RESTO SERA A NOVA PARTE DA TROPA QUE ENTRARA NA ACADEMIA PRA ADEQUAÇÃO NOS MOLDES DA ACADEMIA MILITAR, FAZENDO RECICLAGEM.
    BEM QUANTO A MIM, TENHO PE CHATO, E NÃO POSSO USAR BOTAS, SERA QUE SEREI APOSENTADO COMPULSORIAMENTE, KKKKKKKKKKKKKK
    ESCRIVÃO, INVESTIGADOR,AGENTE DE TELECOMUNICAÇÃO = 3 SARGENTO
    DEMAIS CARREIRAS = CABOS E SOLDADOS.
    OBS. O GOE, O GUARRA, JA TA ACOSTUMADO COM A CASCA. SO MUDA A COR.

    Curtir

  22. SEM OBA OBA :A POLICIA CIVIL, ESTA AGUARDANDO GENTILMENTE A SUA EXTINÇÃO, MUITO EMBORA OS ADMINISTRADORES NÃO QUEIRAM ACEITAR, DIZENDO QUE ESTÃO PROTEGIDOS, PELA CONSTITUIÇÃO, ESTE PLANO VEM SENDO DESENVOLVIDO A TEMPOS, COM A ADMINISTRAÇAO DE NOSSO SECRETARIO DA SEGURANÇA.CASO NÃO SAIBAM, A ROTA JA POSSUI UM SISTEMA GUARDIÃO, OS PMS QUE ESTÃO FAZENDO RECICLAGEM ESTÃO SENDO TREINADOS PARA FAZER BOS, ETC.E UMA QUESTÃO DE TEMPO, PARA SERMOS ABSORVIDOS PELOS MILITARES.DIZEM QUE NÃO SE CHUTA CACHORRO MORTO, MAS ESTE DITADO NÃO VOGA PARA A POLICIA CIVIL, ATE O FINAL DO ANO, TEREMOS NOVIDADES QUE ESTÃO NA MESA DO GOVERNO PAULISTA.VAMOS NOS PREPARANDO GENTE, SEGUNDO INFORMES, A CLASSE DE DELEGADOS SERA REMANEJADA PARA O JUDICIARIO, TENDO EM VISTA JA POSSUIREM A CARREIRA JURIDICA.O RESTO SERA A NOVA PARTE DA TROPA QUE ENTRARA NA ACADEMIA PRA ADEQUAÇÃO NOS MOLDES DA ACADEMIA MILITAR, FAZENDO RECICLAGEM.BEM QUANTO A MIM, TENHO PE CHATO, E NÃO POSSO USAR BOTAS, SERA QUE SEREI APOSENTADO COMPULSORIAMENTE, KKKKKKKKKKKKKKESCRIVÃO, INVESTIGADOR,AGENTE DE TELECOMUNICAÇÃO = 3 SARGENTODEMAIS CARREIRAS = CABOS E SOLDADOS.OBS. O GOE, O GUARRA, JA TA ACOSTUMADO COM A CASCA. SO MUDA A COR.

    Curtir

  23. APARECIDO LOUREIRO JANNONE :

    SEM OBA OBA :A POLICIA CIVIL, ESTA AGUARDANDO GENTILMENTE A SUA EXTINÇÃO, MUITO EMBORA OS ADMINISTRADORES NÃO QUEIRAM ACEITAR, DIZENDO QUE ESTÃO PROTEGIDOS, PELA CONSTITUIÇÃO, ESTE PLANO VEM SENDO DESENVOLVIDO A TEMPOS, COM A ADMINISTRAÇAO DE NOSSO SECRETARIO DA SEGURANÇA.CASO NÃO SAIBAM, A ROTA JA POSSUI UM SISTEMA GUARDIÃO, OS PMS QUE ESTÃO FAZENDO RECICLAGEM ESTÃO SENDO

    TREINADOS PARA FAZER BOS, ETC.E UMA QUESTÃO DE TEMPO, PARA SERMOS ABSORVIDOS PELOS MILITARES.DIZEM QUE NÃO SE CHUTA CACHORRO MORTO, MAS ESTE DITADO NÃO VOGA PARA A POLICIA CIVIL, ATE O FINAL DO ANO, TEREMOS NOVIDADES QUE ESTÃO NA MESA DO GOVERNO PAULISTA.VAMOS NOS PREPARANDO GENTE, SEGUNDO INFORMES, A CLASSE DE DELEGADOS SERA REMANEJADA PARA O JUDICIARIO, TENDO EM VISTA JA POSSUIREM A CARREIRA JURIDICA.O RESTO SERA A NOVA PARTE DA TROPA QUE ENTRARA NA ACADEMIA PRA ADEQUAÇÃO NOS MOLDES DA ACADEMIA MILITAR, FAZENDO RECICLAGEM.BEM QUANTO A MIM, TENHO PE CHATO, E NÃO POSSO USAR BOTAS, SERA QUE SEREI APOSENTADO COMPULSORIAMENTE, KKKKKKKKKKKKKKESCRIVÃO, INVESTIGADOR,AGENTE DE TELECOMUNICAÇÃO = 3 SARGENTODEMAIS CARREIRAS = CABOS E SOLDADOS.OBS. O GOE, O GUARRA, JA TA ACOSTUMADO COM A CASCA. SO MUDA A COR.

    SÓ RESTA SABER SE O JUDICIÁRIO QUER OS DELEGADOS LÁ.

    Curtir

Os comentários estão desativados.