Para 43%, PM ‘justiceiro’ não deve ser punido 38

25/11/2012-07h00

Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição

MARIO CESAR CARVALHO DE SÃO PAULO

O policial que participasse de um grupo de extermínio fora do horário de trabalho não deveria ser punido se matasse um criminoso para 43% dos paulistanos.

A revelação faz parte da pesquisa Datafolha que retrata o estado da população da capital após a onda de violência que começou em junho e se intensificou em outubro.

O percentual que defende a prisão desse policial é ligeiramente inferior em relação aos que defendem a impunidade -40%. Para 11%, ele deveria ser expulso da polícia, mas não preso.

O levantamento, feito na última quinta-feira, ouviu 1.082 paulistanos.

O medo de andar à noite nas ruas de São Paulo mais do que dobrou em cerca de três meses.

Na última quinta-feira, 61% diziam se sentir muito inseguros com caminhadas noturnas no bairro onde moram. Na pesquisa DNA Paulistano 2012, finalizada em agosto, o índice era de 26%. Em 2008, também de acordo com a pesquisa DNA, era de 20%.

Só 11% dos paulistanos afirmam se sentir muito seguros ao andar à noite. Em 2012 e 2008, esse índice era o dobro do atual (19% e 21%, respectivamente).

A zona norte de São Paulo, palco de ataques, é considerada insegura por 83% dos paulistanos -um aumento de 34 pontos percentuais em relação à pesquisa DNA 2012, concluída em agosto.

O índice é superior aos das zonas leste e sul, mais violentas do que a região norte. A leste e a sul são apontadas como inseguras por 82% e 72%.

O centro é considerado inseguro por 75%. A zona oeste, uma das áreas menos violentas da cidade, é tida como insegura por 71%.

Notícias de toques de recolher já foram ouvidas por 44% dos paulistanos. Na zona norte, esse índice chega a 54%.

A fonte da onda de violência são as facções criminosas ou bandidos, segundo 34% dos paulistanos.

Para 17%, trata-se de um acerto de contas entre criminosos e polícia. Só 5% consideram que o PCC (Primeiro Comando da Capital) dirige os ataques.

O percentual é idêntico ao dos que dizem que os homicídios decorrem de vingança de criminosos por causa da morte de membros do PCC.

Para 18%, foi o governo que motivou os ataques por desleixo ou falta de controle. Os mesmos 18% põem a culpa na falta de estrutura policial, baixos salários ou ausência de um planejamento estratégico por parte da polícia.

A corrupção policial em geral é apontada como o principal motivo dos ataques para 18% dos paulistanos.

Um Comentário

  1. ALGUEM DUVIDA QUE ESSE NUMERO É MAIOR DO QUE OS 43 %, MAS POR CAUSA DO “POLITICAMENTE CORRETO”, MUITO DIZEM NÃO CONCORDAR COM A POLITICA DE EXTERMINIO DA PM. ISSO QUER DIZER QUE QUASE A METADE DA POPULAÇÃO SIMPLESMENTE NÃO CONFIAÇA NA JUSTIÇA, NEM NO JUDICIARIO, E PRINCIPALMENTE NA POLITICA DE SEGURANÇA PUBLICA.

    Curtir

  2. Vamos falar de Saláriooooooo

    Vamos falar de Saláriooooooo

    Vamos falar de Saláriooooooo

    Vamos falar de Saláriooooooo

    Curtir

  3. “A corrupção policial em geral é apontada como o principal motivo dos ataques para 18% dos paulistanos”. ORA, SE ISSO FOSSE VERDADE, A POLICIA CORRUPTA NÃO SERIA ATACADA E SIM PARCEIRA DO CRIME. QUAL O BANDIDO QUE QUER UMA POLICIA INCORRUPTIVEL? MUITO PELO CONTRARIO, O BANDIDO QUER UMA POLICIA QUE “ALIVIE” O FRAGRANTE. POR ISSO QUE EU FALO, PESSOAL ESTÁ NA ORA DE COMEÇAR A PENSAR, ESSE POVO DA IMPRENSA ADORA JOGAR A POPULAÇÃO CONTRA A POLICIA. SE ÉSTÁ HAVENDO ATAQUE É PORQUE A POLICIA ESTÁ BATENDO DURO CONTRA O CRIME, E NÃO O CONTRARIO.

    Curtir

  4. Bom, a população um dia entenderá que a polícia é o seu braço armado.
    Os marginais são violentos; matam, estupram, torturam mulheres, idosos, adolescentes, pais de familia etc, e assim sendo, a polícia tem que combater a violencia também com violencia.
    Veja o exemplo da policia americana, que é tida como violentíssima, e mesmo assim, a sociedade americana venera os seus policiais, por saberem que quando eles chegam, eles resolvem o problema, seja por bem ou por mal.
    Já aqui no Brasil, a polícia é muito amaldiçoada, e com isso ficou meio “com medo” de agir mais severamente.

    Curtir

  5. > EM REUNIÃO NA CAPITAL , NO DIA 9 DE OUTUBRO DO SINDICATO DOS INVESTIGADORES DE POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, COM A PRESENÇA TAMBÉM DO ESCRIVÃO XAVIER – PRESIDENTE DO SEPESP.(SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, FOI COLOCADO EM PAUTA A PREOCUPAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS COM OS ASSASSINATOS DE POLICIAIS MILITARES E , SEM CONTUDO TOMADA DE MEDIDAS PRÁTICAS PELO GOVERNO ESTADUAL .
    > FOI DECIDIDO QUE HAVERÁ UMA PARALIZAÇÃO DE 24 HORAS DE TODA A POLÍCIA CIVIL DIA 28 DE NOVEMBRO, CASO O GOVERNADOR NÃO ENCAMINHE O PROJETO DE RESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL PARA VOTAÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, E CUMPRIMENTO DOS PROJETOS DA POLICIA CIVIL JÁ APROVADOS E NÃO CUMPRIDOS PELO CHEFE DO EXECUTIVO, SENDO QUE ESTA CASA DE LEIS TEM SE EMPENHADO EM DAR UMA SOLUÇÃO EFICAZ PARA NOSSA INSTITUIÇÃO.
    > BREVE SERÁ DISTRIBUIDO O MATERIAL PARA DIVULGAÇÃO DO ATO ONDE SERÃO CONVIDADOS A PARTICIPAR ATIVAMENTE TODOS OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES POLICIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
    _____________________________________________________________

    Curtir

  6. ENQUANTO UNS CUMPRE SUAS OBRIGAÇÕES, OUTROS PENSAM APENAS EM AUMENTO E BONIFICAÇÕES. ACOMPANHE E ANALIZE.

    Curtir

  7. paralisação somente uma vez por mês, quando sai a folha de pagamento, só quero meu aumento real de salário e que o legume me pague minha sexta-parte, se eu tirei licença médica foi por conta desse trabalho escravo na polícia civil

    Curtir

  8. Só esqueceram de comentar que a maioria dos policiais atira para defesa própria e/ou defesa de terceiros. Há nesses casos excludente de crime por parte do policial.
    Matérias como essa da FSP somente reforçam no imaginário social um preconceito que imputa à profissão policial uma espécie de “obrigação de fazer o serviço sujo”.
    Ser policial não é isso, mas sim defender as leis e pessoas. Concordando com o Flavião, as vezes os marginais são violentos e muito!

    Curtir

  9. Resta saber se os funcionários públicos das polícias mudariam completamente seu modo de pensar e agir se de fato recebessem o que pretendem. Será? Ou será que continuam sem interesse em investigar e prender criminosos? Essa é a grande dúvida da maioria das pessoas.

    Curtir

  10. 25/11/201217h58 > Atualizada 25/11/201219h12
    Jovens fogem de unidade da Fundação Casa em Ferraz de Vasconcelos (SP)

    Do UOL, em São Paulo
    Comunicar erroImprimir
    Ao menos 43 jovens fugiram neste domingo (25) de uma das unidades da Fundação Casa (que abriga infratores com menos de 18 anos), antiga Febem, em Ferraz de Vasconcelos, localizada a 45 quilômetros de São Paulo.

    A Corregedoria Geral da Fundação informou em nota que até o momento 11 internos foram recapturados, e a Policia Militar continua fazendo buscas na região. Já foi instaurada uma sindicância para apurar o episódio.

    Segundo a assessoria da Fundação, por volta das 13h30 dois adolescentes se envolveram em uma briga e outros aderiram à confusão, dando origem à fuga. Em seguida os jovens quebram os cadeados dos portões e pularam o muro do centro socioeducativo. Três funcionários ficaram feridos ao tentar conter os internos e foram levados para hospitais da região.

    O centro tem capacidade para atender 56 adolescentes, mas no momento da fuga abrigava 61 jovens. A assessoria informou que o Tribunal de Justiça autoriza o funcionamento da unidade com a capacidade estendida em 15%.

    Curtir

  11. Acho que os ninjas pararam, pois aqui na ZL onde moro, os nóias já estão a vontade novamente. Até ontem, não tinha uma alma viva na rua.

    Curtir

  12. ROGERIO :
    > EM REUNIÃO NA CAPITAL , NO DIA 9 DE OUTUBRO DO SINDICATO DOS INVESTIGADORES DE POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, COM A PRESENÇA TAMBÉM DO ESCRIVÃO XAVIER – PRESIDENTE DO SEPESP.(SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO, FOI COLOCADO EM PAUTA A PREOCUPAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS COM OS ASSASSINATOS DE POLICIAIS MILITARES E , SEM CONTUDO TOMADA DE MEDIDAS PRÁTICAS PELO GOVERNO ESTADUAL .
    > FOI DECIDIDO QUE HAVERÁ UMA PARALIZAÇÃO DE 24 HORAS DE TODA A POLÍCIA CIVIL DIA 28 DE NOVEMBRO, CASO O GOVERNADOR NÃO ENCAMINHE O PROJETO DE RESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL PARA VOTAÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, E CUMPRIMENTO DOS PROJETOS DA POLICIA CIVIL JÁ APROVADOS E NÃO CUMPRIDOS PELO CHEFE DO EXECUTIVO, SENDO QUE ESTA CASA DE LEIS TEM SE EMPENHADO EM DAR UMA SOLUÇÃO EFICAZ PARA NOSSA INSTITUIÇÃO.
    > BREVE SERÁ DISTRIBUIDO O MATERIAL PARA DIVULGAÇÃO DO ATO ONDE SERÃO CONVIDADOS A PARTICIPAR ATIVAMENTE TODOS OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES POLICIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
    _____________________________________________________________

    Paralisaçao de 24 horas na Policia Civil?
    Caro sonhador, construa uma chaminé na sua casa, que é mais fácil Papai Noel deixar um presente para você, neste mes de dezembro, do que a PC parar.
    Delegado Titular nao tem do que reclamar.
    Os outros nao são mais plantonistas. Sao assistentes e a maioria não trabalha a noite.
    os que trabalham a noite, recebem um adicional por responder por mais de uma unidade.
    Resumindo os pastores estão felizes.
    E pastor feliz cuida das ovelhas.

    Curtir

  13. Só para deixar registrado, solicitado apoio dos colegas PMs, vieram rapidamente e puseram os nóias pra correr……………………TKS……………a ZL agradece. Pena que não mandaram os ninjas.

    Curtir

  14. Paralisação por 24 hrs, kkkk só pode ser piada, nem com “tiroteiro” na porta do Palácio nada se resolveu!!!!

    Curtir

  15. A coisa está crítica! 43% da população pensando dessa maneira! Claro que quem sofreu na pele a ação da bandidagem, ou mesmo que tenha tido conhecimento e se envolvido emocionalmente com a situação da vítima pensa assim. Mas qual a forma correta de se pensar então? Ora, o estado não existe para tutelar o direito? Será que o correto é pensar que alguém tem que fazer justiça com as próprias mãos? As autoridades estão submetidas ao poder público e recebem, em tese, salários para solucionar essas questões. Porém, se os agentes da autoridade são colocados à margem da sociedade pelo poder público, que não lhes dá recursos para exercer a contento o seu trabalho e continua com o mesmo falso discurso perante a opinião pública de que os policiais são bem remunerados e coisa e tal, a responsabilidade é integralmente do poder público. Se não houver mudança na metodologia do governo em relação a melhorias da remuneração dos agentes de segurança pública, a tendência será de que esse índice dobre em pouquíssimo tempo.

    Curtir

  16. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Existe a figura do Justiceiro? Existe a figura do “Politicamente correto”? Existe a figura do “Moralista”?

    Eu pergunto: Existe o “Hipocriocinismo”?

    O que seria o hipocriocinismo? Será e esta palavra existe?

    Bem! Meus Queridos! Não sei e nem tampouco fui pesquisar, mas, depois que houve um Ministro de Estado que veementemente afirmou que seu animal de estimação era “gente”; Depois que elegeram um jacaré e um jumento para serem Membros do Legislativo; Depois que elegeram um Palhaço, uma pá de cantores bregas e já esquecidos, alguns jogadores de futebol em final de carreira, boxeadores falidos, entre outros absurdos, o que você podia esperar?

    Vamos raciocinar e dizer assim: “HIPOCRIOCINISMO”.

    É um grande picadeiro onde todos que ali vivem demonstram que, por pior que ainda possa vir a parecer, no fundo no fundo insistem em afirmar que sempre esta tudo bem, mas que na verdade, esta hipotética sensação de tranquilidade e segurança, somente funciona para aqueles que definitivamente adoram e consentem que pessoas malévolas as conduzam.
    Sabem e têm pleno conhecimento que o problema existe e que esta bem diante dos seus olhos, mas por idiotice, conformismo e covardia, negam veementemente este fato e preferem abster-se do problema e simplesmente fecham os olhos e abaixam a cabeça e continuam a caminhar sob a autoridade e conveniência de outros. São intitulados e conhecidos como as “Verdadeiras Ovelhinhas ou Vacas de Presépio” e vivem somente para bater palmas.

    “Justiceiro” na concepção dos mais justos é: Aquela pessoa que já esta de saco cheio de ver tantas patifarias, injustiças e atrocidades jurídicas e que não aguenta mais ser vítima de bandidos e, resolve fazer justiça com as próprias mãos.

    “Politicamente Correto” – Aquele profissional que insiste em vender uma imagem de belo e honesto, mas que no fundo não passa de mais um marqueteiro e um maldito vendedor de ilusões.

    “Moralista” – Será que ele existe e vive neste mundo? Ou será que é mais um destes tantos oportunistas que aparecem por ai?

    No final podem até me taxarem de louco, mas somente sei de uma coisa: Esta tudo de cabeça para baixo.

    Caronte.

    Curtir

  17. Olha a injeção de anestesia. Ta começando, a boataria tá comendo solta. NU, restruturação e salário de procurador.

    Olha a injeção de anestesia!!! Desde sempre na PC. E nós otários sempre levando um passa moleque do governo!!

    Agora na Record tão blindando o governador, pois quem mentiu foi só o Ferreira Pinto e o matador do investigador falou (+) que o PCC tinha cancelado o salve, que era patifaria matar policiais administrativo e que teriam que matar somente os da Rota. Nós policiais sabemos que o PCC sempre foi covarde, sempre.

    Coitado do povo e de nós, somos tratados como otário, há vinte anos, será que jã não incorporamos a idiotice. Porque neste estado quando é financeiro não incorpora.

    Curtir

  18. hc :
    Olha a injeção de anestesia. Ta começando, a boataria tá comendo solta. NU, restruturação e salário de procurador.
    Olha a injeção de anestesia!!! Desde sempre na PC. E nós otários sempre levando um passa moleque do governo!!
    Agora na Record tão blindando o governador, pois quem mentiu foi só o Ferreira Pinto e o matador do investigador falou (+) que o PCC tinha cancelado o salve, que era patifaria matar policiais administrativo e que teriam que matar somente os da Rota. Nós policiais sabemos que o PCC sempre foi covarde, sempre.
    Coitado do povo e de nós, somos tratados como otário, há vinte anos, será que jã não incorporamos a idiotice. Porque neste estado quando é financeiro não incorpora.

    É ISSO AI, NÃO PODE BAIXAR A GUARDA PARA ESSE DESGOVERNO. QAP, QRV TOTAL.

    Curtir

  19. Salário, só isso importa para todos os policiais. Chega de bico. Folga e pra descascar e treinar. A corrupção e o maior de todos os problemas da policia, que e alimentada pelos salários incompatíveis, não baixo, mas incompatíveis. Isso que o governo e sociedade não insistem em não entender.

    Curtir

  20. Salário :
    Salário, só isso importa para todos os policiais. Chega de bico. Folga e pra descascar e treinar. A corrupção e o maior de todos os problemas da policia, que e alimentada pelos salários incompatíveis, não baixo, mas incompatíveis. Isso que o governo e sociedade não insistem em não entender.

    Curtir

  21. O bom de tudo é a injeção da anestesia, e sabe o porquê já estamos completando vinte anos de enganação diuturna, naturalmente devemos comemorar com a sexta parte de puro tratamento a idiota.
    Isso precisa mudar, não dá mais.
    Vinte anos sendo enganado, nem Labão conseguiu enganar Jacó por tanto tempo.

    Curtir

  22. O trabalho policial e muito valoroso, a instituição Policia Civil e muito valorosa, mas por incrivel que pareça quando alguém quer reinvindicar salario, surgem outros para criticar e pior, Policiais Civis também ! Como pode ir pra frente uma Policia deste tipo ? Como um Policial pode criticar outro que aspira melhores salários e condições de trabalho ? Eu não entendo como Policiais ficam “puxando o saco” de Delegados, fazendo ate um papel ridiculo e não se unem para lutar por toda massa de policiais civis que merecem respeito e atenção da administração publica. O salário regular e o mesmo, como alguns podem se sentir incomodados com outros que reinvindicam salario condizente com a carreira policial ? Por isso que os PM’s ridicularizam os “charlies” em conversas informais, não temos união entre nos mesmos. Acho ridiculo a postura de uma pessoa que ironiza outro colega que luta por salário ou existe diferenças salariais tão gritantes que não estamos sabendo ? Ficar correndo atrás de dinheiro de “recolha”, isso e absurdo, ficar puxando saco de Delegado ou Delegada para ganhar alguma vantajenzinha é ridiculo, quando a “piça” estourar o primeiro a enfiar no seu rabo será o mesmo que voce puxa o saco”, aí vai ficar chorando e reclamando pros colegas, “majura canalha, safado”! Ê POLICIA CIVIL 100 anos e não aprende.

    Curtir

  23. Desculpem o vantajenzinha, acredito que seja “vantagenzinha”, Não sou muito bom em ortografia, aliás não sou muito bom na linha portuguesa em geral. Apesar da formação universitario, hoje praticamente comum a todos os Policiais Civis. NU cade a proposta ?

    Curtir

  24. QUERO FAZER UMA SUGESTÃO
    NA HORA QUE ESTIVEREM NO TRIBUNAL DO JURI, SENDO JULGADOS POR HOMICIDIO, QUE TAL USAREM ESTA MATERIA PARA VER SE PEGAM UMA PENA BRANDA !
    DE 30 ANOS, PARA 28 TALVEZ,
    ESTUPIDO E QUEM CAI NESSA ROUBADA ! VAI ACABAR COM O POUCO QUE CONQUISTOU NESTA LATRINA DE INSTITUIÇÃO.

    Curtir

  25. Essa população hipócrita quer que os policiais matem a bandidagem, mas são os primeiros a filmar e caguetar aqueles que fazem o “trabalho”. Eles que se virem !!

    Curtir

  26. esperançoso ainda (mas nem tanto) :O trabalho policial e muito valoroso, a instituição Policia Civil e muito valorosa, mas por incrivel que pareça quando alguém quer reinvindicar salario, surgem outros para criticar e pior, Policiais Civis também ! Como pode ir pra frente uma Policia deste tipo ? Como um Policial pode criticar outro que aspira melhores salários e condições de trabalho ? Eu não entendo como Policiais ficam “puxando o saco” de Delegados, fazendo ate um papel ridiculo e não se unem para lutar por toda massa de policiais civis que merecem respeito e atenção da administração publica. O salário regular e o mesmo, como alguns podem se sentir incomodados com outros que reinvindicam salario condizente com a carreira policial ? Por isso que os PM’s ridicularizam os “charlies” em conversas informais, não temos união entre nos mesmos. Acho ridiculo a postura de uma pessoa que ironiza outro colega que luta por salário ou existe diferenças salariais tão gritantes que não estamos sabendo ? Ficar correndo atrás de dinheiro de “recolha”, isso e absurdo, ficar puxando saco de Delegado ou Delegada para ganhar alguma vantajenzinha é ridiculo, quando a “piça” estourar o primeiro a enfiar no seu rabo será o mesmo que voce puxa o saco”, aí vai ficar chorando e reclamando pros colegas, “majura canalha, safado”! Ê POLICIA CIVIL 100 anos e não aprende.

    CONCORDO PLENAMENTE POIS JÁ VIMOS TANTOS PERDEREM OS CARGOS POR UMA MERECA ,MAS A FAMA QUE CIVIL GANHA DINHEIRO FÁCIL JÁ ESTÁ CONSOLIDADA NA MENTE DA MAIORIA DA POPULAÇÃO INFELISMENTE!

    Curtir

  27. Isso é de uma idiotísse sem precedentes. É rasgar o ordenamento jurídico e partir para a mais pura vingança privada.Ninguém tem o direito de decidir sobre a vida ou a morte de seu semelhante.Nem bandido, nem polícia. Não se esqueça que equívocos incorrígiveis como os que vitimaram o publicitário e sua família na zona oeste podem acontecer com qualquer um de nós.
    Policiamento preventivo não é usar viatura para atender ocorrência e sim atuar de modo a inibir ou impedir que no seu perímetro de policiamento não ocorram crimes. Não é iniciar o serviço predisposto a matar alguém.

    Curtir

  28. Falam tanto em polícia corrupta. Mas isso tudo não passa de uma hipocrisia. Querem mais corrupção do que há no legislativo, municipal, estadual e federal; e no senado. Onde vemos políticos construindo castelos com dinheiro público, outros sendo donos de estados inteiros, BA, dominando tudo e todos, roubando discaradamente. É instalada CPIs atrás de CPIs, as quais não dão em nada, pois todo estão no mesmo barco. O MP e o judiciário não fazem nada. ISSO SIM É QUE É CORRUPÇÃO. Eu só queria que alguém me dissesse o que o Estado de São Paulo faz com os trilhões arrecadado, o qual toda a população vê através do impostometro. Mas a culpa de tudo isso é nossa mesmo, do cidadão brasileiro. Que vê e sabe quem é quem, mas mesmo assim, continua votando nas mesmas figurinhas carimbadas. Vamos abrir os olhos e dar a resposta nas urnas.

    Curtir

  29. 26/11/2012 12h29 – Atualizado em 26/11/2012 12h57
    Grella aposta em integração de polícias para combater violência
    Secretário de Segurança de SP deu entrevista ao SPTV nesta segunda.
    Novo comando da PM deverá colocar mais policiais nas ruas.
    Do G1 São Paulo

    41 comentários

    O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, aposta na integração entre as polícias Civil, Militar e Técnico-Científica para combater a onda de violência que atinge a capital e a região metropolitana. Neste fim de semana, 22 pessoas foram mortas na Grande São Paulo entre a noite de sexta (23) e madrugada desta segunda-feira (26). Em entrevista ao SPTV, Grella adiantou que terá reuniões diárias em seu gabinete com os chefes das três polícias do estado.
    “A sociedade espera uma polícia que aja conjuntamente, uma união de esforços para que as informações não se percam e para que tenhamos bons resultados”, disse Grella. Nesta segunda-feira, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) anunciou a troca de comandos das polícias Civil e Militar. O novo delegado-geral da Polícia Civil será Luiz Mauricio Blazeck, que assumirá o posto no lugar de Marcos Carneiro Lima. Já o novo comandante-geral da Polícia Militar será Benedito Roberto Meira, que entrará no lugar de Roberval França.
    saiba mais
    Secretaria da Segurança troca comando da Polícia Civil e PM
    Suspeito é morto em tentativa de assalto na Zona Leste de SP
    Veja perfis de vítimas da violência em outubro na Grande São Paulo
    Grella adiantou que o serviço de inteligência será reformulado e que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga todos os casos de morte ocorridos, será reforçado. “Pedimos ao novo delegado-geral que viabilize a força necessária para esse departamento”, afirmou o secretário.
    Segundo ele, já foi pedido que as investigações dessas mortes sejam agilizadas, incluindo aquelas em que policiais militares são suspeitos de extermínio. “Nenhuma morte ficará sem esclarecimento”, garantiu. Grella lembrou que o sucesso das apurações depende da rapidez com que a Polícia Técnico-Científica chega ao local do crime – isso deverá ser priorizado por sua gestão à frente da SSP.
    Em relação à PM, Grella informou que o novo comandante da corporação deverá colocar mais policiais nas ruas. “Vamos trabalhar também o fortalecimento dos comandos das polícias, especialmente da PM, para que o comandante possa colocar mais policiais na rua de maneira organizada, obediente e que atue com inteligência. Isso é fundamental nas próximas horas para começarmos a reverter esse processo que aí está”.
    “[O meu compromisso como secretário é] trabalhar muito e intensamente para fazermos que São Paulo retorne aos índices [de criminalidade] de meses atrás, índices históricos, frutos de uma política de segurança responsável que vem sendo praticada nos últimos anos”, afirmou Grella. Segundo ele, o estado passa por um momento “desfavorável”.

    Curtir

  30. COMEÇO A OUVIR MÚSICAS DE NATAL, PAPAI NOEL, DÉCIMO TERCEIRO, A ACLAMAÇÃO DA MÍDIA PARA CONSUMIR ETC. ESTOU AQUI PENSANDO COMO QUE VOU FAZER, POIS MEU 13º JÁ FICOU PARA O BANCO DO BRASIL, TENHO EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS QUE TERMINAM SÓ EM 2020. A CONTA ESTA ESTOURADA COMENDO O ESPECIAL NO BANCO DO BRASIL, O CARTÃO DE CRÉDITO SÓ CONSIGO PAGAR A METADE DA FATURA. FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. OUÇO BOATOS NA DELEGACIA QUE TENHO QUE DAR MAIS PRODUÇÃO, POIS COM AS MUDANÇA TEREMOS MUITAS COBRANÇAS. FICO PENSANDO CÁ COMIGO, TO FODIDO. OUÇO DIZER QUE O PCC VAI MATAR POLÍCIA, MAS NÃO SABE QUEM SERÁ A VÍTIMA, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. UNS DIZEM QUE VAI MELHORAR O SALÁRIO, OUTROS DIZEM QUE NÃO VAI, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. ALGUNS DIZEM QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM VAI SER MENOS RUIM PARA A POLÍCIA, OUTROS DIZEM QUE ELE NUNCA SERÁ, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. ALGUÉM AI TEM UMA SUGESTÃO PARA MIM?

    Curtir

  31. Pimenta no dos outros é refresco.

    Ora, se a maioria do povo é a favor, pois que peguem armas e façam.
    Mas priorizem os políticos corruptos.

    Curtir

Os comentários estão desativados.