DE SÃO PAULO
A onda de violência que atinge São Paulo derrubou a aprovação do governador Geraldo Alckmin (PSDB), segundo pesquisa do Datafolha.
Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição Análise: Desconfiança alimenta medo dos paulistanos
O índice de paulistanos que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 40% em setembro deste ano para 29% na última quinta-feira.
Nesse período, o percentual dos que avaliam que a gestão é ruim ou péssima subiu de 17% para 25%.
O governo é regular para 42% -esse índice era de 40% há dois meses.
A avaliação de Alckmin no quesito segurança é pior do que a do então governador Cláudio Lembo durante os ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) em maio de 2006, quando 154 pessoas morreram em oito dias.
Para 63%, a atuação do governador na área de segurança é ruim ou péssima. Em 2006, 56% tinham essa mesma avaliação sobre Lembo. O índice de 63% é o maior desde 1997. Há 15 anos, quando Mário Covas (1930-2001) governava o Estado e os homicídios passavam por uma explosão, 57% classificaram a atuação dele na segurança como ruim ou péssima.
O governo não informa o número de mortos em ataques durante a atual crise. Há, no entanto, alguns indicadores oficiais de que a violência está aumentando.
Em outubro, houve um salto de 113% no número de vítimas de homicídios dolosos (praticado com a intenção de matar) quando se compara com o mesmo mês de 2011.
A pergunta sobre a avaliação do governador foi feita em primeiro lugar na pesquisa, antes que o tema da segurança fosse introduzido, para evitar que esta questão contaminasse as respostas.
Alckmin é responsabilizado diretamente pela crise, segundo o levantamento. Para 55% dos paulistanos, ele tem muita responsabilidade sobre os ataques –o mesmo índice atribuído ao comando da Polícia Civil.
Só o comando da Polícia Militar, com 62%, obteve um percentual superior ao do governador quando se pergunta quem teve muita responsabilidade sobre a crise.
A presidente Dilma Roussef (PT) é apontada por 39% como alguém que teve muita responsabilidade sobre a onda de violência.
Praticamente 3 em cada 4 paulistanos (ou exatos 71%) dizem acreditar que o governo Alckmin está escondendo informações sobre as mortes das últimas semanas.
Pouco mais da metade dos entrevistados (53%) dizem sentir mais medo do que confiança na Polícia Militar.
Durante os ataques do PCC, em maio de 2006, esse índice era de 56%. Os que dizem ter mais medo do que confiança na Polícia Civil são 46%.
Apesar de algumas rádios e emissoras de TV nunca pronunciarem o seu nome, o PCC é conhecido por 98% dos paulistanos.
É o Fim do Sofrimento
PSDB nunca mais ganhará eleição em SP
Deus é Grande e esta vendo o sofrimento de nossa classe que vive escondido, sendo caçada e assassina com salário de fome e defazagem de efetivo
O POVO vai escolher outro partido pra governar SP
Partido que fale de SALÁRIOOOOOOOOO BOM para o Policial
Dr Grella esta semana fale de SALÁRIOOOOOOOOOOOOOO
estamos de olho
CurtirCurtir
PSDB – PIOR SALÁRIO DO BRASIL.
CurtirCurtir
Agradeça ao Pinto e a PM.
Política do “senta o dedo”.
CurtirCurtir
PRECISA VER SE O POVÃO COM ESSA MEMORIA FRACA VAI SE LEMBRAR DO QUE ACONTECEU. VEJA O CASO DO SERRA QUE QUASE LEVA A PREFEITURA.
CurtirCurtir
UFA ATÉ QUE ENFIM A POPULAÇÃO ACORDOU FORA PSDB…!!!! OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS AGRADECEM!
CurtirCurtir
Vamos agradecer ao PSDB e ao oficialato da PMESP a atual situação da insegurança pública de SP,vocês como articuladores políticos,corruptos e levianos são fantásticos,transformaram a segurança pública em um palco político de sujeira e lama,que tranformou sujeira em apadrinhamento político,um trampolim sujo de sangue,banhado de licitações milionárias,transformando descomandantes em políticos,e policiais em miseráveis,sem informação,sem salários,sem liderança,sem vida social,sendo blindados por um regulamento disciplinar arcaico, onde impera a lei da mordaça,parabéns aos formadores de opinião deste Brasil Império,os policiais contidos e usados como massa de manobra em prol de proveitos próprios da classe dominante, na contra mão do direito público,viva os coronéis e as Subprefeituras,viva SP,mesmo onde não haja mais vida,¨viva¨…
CurtirCurtir
http://www.showtimeradio.com.br/Tudo na vida tem o lado bom, até de desgraças como esta pode-se tirar algo de ruim. Que Deus pai conforte todos os 94 tira dentes que morreram em nome de todos.
CurtirCurtir
salário bom para o policial nunca vão dar, isso porque se ganharmos bem poderemos investigar os politicos e suas falcatruas, vcs viram o que aconteceu à pouco no Governo Federal, a Presidente autorizou, somente haverá mudanças qdo pudermos investigar os verdadeiros ladrões, enquanto isso não houver veremos somente matanças de pobres e miseráveis.
CurtirCurtir
http://noticias.r7.com/videos/domingo-espetacular-traz-um-balanco-da-onda-de-violencia-que-tomou-conta-de-sp/idmedia/50a036a3fc9bc042f19bcf76.html
CurtirCurtir
25/11/201217h58 > Atualizada 25/11/201219h12
Jovens fogem de unidade da Fundação Casa em Ferraz de Vasconcelos (SP)
Do UOL, em São Paulo
Comunicar erroImprimir
Ao menos 43 jovens fugiram neste domingo (25) de uma das unidades da Fundação Casa (que abriga infratores com menos de 18 anos), antiga Febem, em Ferraz de Vasconcelos, localizada a 45 quilômetros de São Paulo.
A Corregedoria Geral da Fundação informou em nota que até o momento 11 internos foram recapturados, e a Policia Militar continua fazendo buscas na região. Já foi instaurada uma sindicância para apurar o episódio.
Segundo a assessoria da Fundação, por volta das 13h30 dois adolescentes se envolveram em uma briga e outros aderiram à confusão, dando origem à fuga. Em seguida os jovens quebram os cadeados dos portões e pularam o muro do centro socioeducativo. Três funcionários ficaram feridos ao tentar conter os internos e foram levados para hospitais da região.
O centro tem capacidade para atender 56 adolescentes, mas no momento da fuga abrigava 61 jovens. A assessoria informou que o Tribunal de Justiça autoriza o funcionamento da unidade com a capacidade estendida em 15%.
CurtirCurtir
ufa! PSDB fora em 2014! Obrigado, Papai Noel!
CurtirCurtir
Esse crápula sem vergonha, pelo genocídio de policiais, já deveria ter perdido o cargo e ter ido para cadeira elétrica.
Todo mundo fala de Hitler e este canalha é o que?
Olha que vergonha!!!!!!!!!
Colocando PADEIRO para comandar POLICIA, assim não dá……
CurtirCurtir
NOSSAS HOMENAGENS AO “COMPETENTE” “FERREIRINHA” . SEM ELE TALVEZ NÃO CONSEGUIRÍAMOS EM 2014 . ADEUS ALKMIN . DESTA VEZ ACREDITO QUE O PSDB TROCARÁ ATÉ DE NOME .
CurtirCurtir
A GRANDE MUDANÇA NA SEGURANÇA PÚBLICA SERIA A REVISÃO SALARIAL, SEM ISSO NÃO EXISTE MUDANÇAS.
CurtirCurtir
O povo da capital acordou, mas infelizmente o povo do interior ainda compra as idéias dos cancerosos do PSDB. Acabando com este partido, não só a policia, como toda população, poderá dormir com a consciência em paz.
CurtirCurtir
Fazer de cada Unidade Policial e das Repartições Públicas, em geral, comitê pró ou contra o governo, dependendo de como trata a todos os Funcionários Públicos. Há umas 3 décadas,no dia do servidor, o Governador anunciava o aumento, linear,para todo funcionalismo público, até o Maluf, a partir do Maluf, em março, Hoje, só Deus sabe!
CurtirCurtir
até o governo Maluf, o aumento era concedido em Janeiro, faltou mencionar acima. o Maluf mudou pra Março e depois, se esqueceram de dar aumento.
CurtirCurtir
Também acredito que o povinho sem vergonha de SP vai esquecer essas mortes todas em meia hora.
Basta o Curingão do Pinto vencer o Mundial de Clubes e depois o Picolé de Chuchú comparecer à inauguração do estádio de Itaquera, financiado com a nossa grana, para que esses ignorantes carreguem o Legume Cagão nas costas e ainda peçam para o Ronaldo Gorducho chutar um penalti para o Legume Cagão defender.
Não se esqueçam que o Collor foi demonizado e expulso do Palácio do Planalto e voltou eleito senador. O Sarney foi outro que todos pixavam e hoje manda no senado.
O próprio Maluf, conhecido como Ali Babá da Paulicéia, se não estivesse velho e soubesse fazer alianças, seria eleito para qualquer cargo público que escolhesse.
Esse povinho arrogante e metido à besta não gosta de servidores públicos e especialmente de policiais.
A maioria acha que ganhamos mais do que merecemos, somos todos vagabundos e autoritários.
Pior é que o Pinto e seu chefinho Legume Cagão, fizeram o maior esforço para reforçar essa idéia na opinião pública.
Os cidadãos paulistas só elogiam a polícia quando precisam dela, só procuram os médicos em hospitais públicos quando é caso de emergência e vivem esculhambando com os pobres e abnegados professores, porque adoram arrotar vantagem por colocarem seus filhinhos perfumadinhos em escolas particulares, caríssimas.
CurtirCurtir
Agradeço o excelentíssimo Senhor governador do Estado pela confiança em mim depositada, confiando-me o cargo de Secretário do Estado e as atribuições relacionadas à Segurança Pública. Orgulha-me Senhor governador, a perspectiva de integrar a sua equipe de trabalho.
Presto minhas sinceras homenagens àquele que, por vários anos, esteve à frente das pastas da Secretaria da Administração Penitenciária e da Segurança Pública, o meu colega de Ministério Público, Dr. Antônio Ferreira Pinto. Dr. Ferreira sua seriedade e competência são inquestionáveis e os trabalhos desenvolvidos já beneficiaram São Paulo e seu povo de modo definitivo.
Cumprimento-o pela enorme capacidade de trabalho já demonstrada.
Aproveito para externar as minhas homenagens ao Ministério Público e aos seus membros, a rica experiência profissional acumulada nas quase três décadas de atuação no Ministério Público e o privilégio de ter sido Promotor, Procurador e Procurador-Geral de Justiça por dois mandatos, seguramente em muito me auxiliarão. Desde já convido todos a empreendermos juntos, um amplo trabalho, trabalho de aperfeiçoamento do programa de segurança pública já em curso e que produziu em São Paulo, na última década, resultados altamente positivos.
Os investimentos, a constante capacitação dos nossos profissionais, a contínua valorização das carreiras policiais e o enfrentamento destemido da violência terão continuidade. A missão que foi confiada pelo Senhor governador não é outra, senão a de aplicar inovações a este programa em desenvolvimento, a de introduzir novas formulas de atuações exigidas pelo momento atual.
Esse objetivo só será alcançado com aperfeiçoamento dos mecanismos de transparência, com a participação da sociedade civil organizada e com a atuação conjunta e a permanente troca de conhecimento entre as polícias: Militar, Civil e Científica. As instituições policiais terão em mim o primeiro aliado na defesa permanente da valorização das carreiras policiais do Estado de São Paulo. Essas instituições policiais fizeram muito por São Paulo, competentes, destemidas e valorosas, são motivo de orgulho!
O policial simboliza o Estado 24h por dia, 7 dias por semana. Por isso, costumo dizer que a farda e o distintivo dos policiais são, na verdade, a sua pele. Saibam todos, o Estado de São Paulo será sempre o primeiro a homenagear e a defender o bom policial, para que ele possa proteger a sociedade. O crime organizado não respeita fronteiras, ataca pelas costas de forma covarde, é insidioso e corrosivo. A única forma de combatê-lo é com planejamento, inteligência e capacidade de atuação concorrente de todos os entes que compõem a federação.
Também é preciso desfazer a noção equivocada de que o combate firme ao crime e o respeito aos Diretos Humanos são excludentes. Não o são. Não pode se tolerar a omissão do Estado, mas não se pode aceitar, sob qualquer fundamento, a violação dos direitos fundamentais e das liberdades públicas. A boa ação é a que combina o irrestrito respeito aos Diretos Humanos e ação efetiva do Estado, seja no campo preventivo ou no campo repressivo dos ilícitos penais.
O objetivo é bastante claro e definitivo: manter a segurança pública no rol das políticas públicas, promovendo a cidadania e combatendo o crime e a violência. Por isso, confiou-me o Senhor governador do Estado, a tarefa de empreender doravante a política de segurança, priorizando a atuação policial a partir do conhecimento ou da inteligência e com a integração com outros Estados da Federação, com os Municípios, com a União, levando assim adiante um projeto de governo que almeja confiar ao povo de São Paulo melhores e mais dignas condições de vida social.
O trabalho integrado com a Secretaria da Administração Penitenciária, o comando seguro das nossas polícias, a relação próxima com a sociedade civil organizada, a certeza de que contaremos sempre com a intervenção positiva do Poder Judiciário e com as contribuições próprias do Ministério Público, nos conferem a confiança necessária para levarmos adiante essa grave missão.
O tempo é de trabalho. Presto as minhas homenagens aos nossos policiais: civis e militares, a todos que integram o grande aparato que compõe a Segurança Pública do Estado de São Paulo e agradecendo novamente, o Senhor governador, convido-os a conosco empreenderem essa jornada que só trará benefícios ao povo de São Paulo.
Que Deus nos abençoe e nos proteja sempre.
Muito obrigado.
Novo secretário de segurança pública discursa na posse em São Paulo – Globo News – Vídeos do Jornal.
g1.globo.com
‘Convido todos a empreendermos juntos em um amplo trabalho de aperfeiçoamento do programa de seguran…
CurtirCurtir
Anteprojeto com proposta de tipificação do terrorismo, que integra o PLS 236 de 2012, em tramitação no Senado:
TÍTULO VIII
CRIMES CONTRA A PAZ PÚBLICA
Capítulo I
Do crime de terrorismo
Terrorismo
Art. 239. Causar terror na população mediante as condutas descritas nos parágrafos deste artigo, quando:
I — tiverem por fim forçar autoridades públicas, nacionais ou estrangeiras, ou pessoas que ajam em nome delas, a fazer o que a lei não exige ou deixar de fazer o que a lei não proíbe;
II — tiverem por fim obter recursos para a manutenção de organizações políticas ou grupos armados, civis ou militares, que atuem contra a ordem constitucional e o Estado Democrático; ou
III — forem motivadas por preconceito de raça, cor, etnia, religião, nacionalidade, sexo, identidade ou orientação sexual, ou por razões políticas, ideológicas, filosóficas ou religiosas.
§ 1º Sequestrar ou manter alguém em cárcere privado;
§ 2º Usar ou ameaçar usar, transportar, guardar, portar ou trazer consigo explosivos, gases tóxicos, venenos, conteúdos biológicos ou outros meios capazes de causar danos ou promover destruição em massa;
§ 3º Incendiar, depredar, saquear, explodir ou invadir qualquer bem público ou privado;
§ 4º Interferir, sabotar ou danificar sistemas de informática e bancos de dados;
§ 5º Sabotar o funcionamento ou apoderar-se, com grave ameaça ou violência a pessoas, do controle, total ou parcial, ainda que de modo temporário, de meios de comunicação ou de transporte, de portos, aeroportos, estações ferroviárias ou rodoviárias, hospitais, casas de saúde, escolas, estádios esportivos, instalações públicas ou locais onde funcionem serviços públicos essenciais, instalações de geração ou transmissão de energia e instalações militares:
Pena — prisão, de oito a quinze anos, além das sanções correspondentes à ameaça, violência, dano, lesão corporal ou morte, tentadas ou consumadas.
Forma qualificada
§6º Se a conduta é praticada pela utilização de arma de destruição em massa ou outro meio capaz de causar grandes danos:
Pena — prisão, de doze a vinte anos, além das penas correspondentes à ameaça, violência, dano, lesão corporal ou morte, tentadas ou consumadas.
Exclusão de crime
§ 7º Não constitui crime de terrorismo a conduta individual ou coletiva de pessoas movidas porpropósitos sociais ou reivindicatórios, desde que os objetivos e meios sejam compatíveis e adequados à sua finalidade.
Financiamento do terrorismo
Art. 240. Oferecer ou receber, obter, guardar, manter em depósito, investir ou de qualquer modo contribuir para a obtenção de ativos, bens e recursos financeiros com a finalidade de financiar, custear ou promover a prática de terrorismo, ainda que o atos relativos a este não venham a ocorrer:
Pena — prisão, de oito a quinze anos.
Favorecimento pessoal no terrorismo
Art. 241. Dar abrigo ou guarida a pessoa de quem se saiba ou se tenha fortes motivos para saber, que tenha praticado ou esteja por praticar crime de terrorismo:
Pena — prisão, de quatro a dez anos.
Escusa Absolutória
Parágrafo único. Não haverá pena se o agente for ascendente ou descendente em primeiro grau, cônjuge, companheiro estável ou irmão da pessoa abrigada ou recebida. Esta escusa não alcança os partícipes que não ostentem idêntica condição.
Disposição comum
Art. 242. As penas previstas para os crimes deste Capítulo serão aumentadas até a metade se as condutas forem praticadas durante ou por ocasião de grandes eventos esportivos, culturais, educacionais, religiosos, de lazer ou políticos, nacionais ou internacionais
CurtirCurtir
TA SO EM TRAMITE NE ! SO PARA ENTENDER !
MAIS QUERO DIZER SO UMA COISA ” CHUPA XUXU”
CurtirCurtir
Em primeiro lugar gostaria de destacar que, ao contrario do que muitos acham, não somos apenas uma voz clamando no deserto.Muito do que ocorreu nos ultimos vezes nasceu de nossos comentarios e muitos desses comentarios nasceram aqui no flit.Obrigado Dr Guerra.
Devemos nos conscientizar da nossa capacidade de analise e influencia.Não queremos beneficios particulares, queremos apenas uma vida digna e através desta dignidade cumprir nosso papel.O que a população ve agora não é nada de novo, apenas pode ver agora.
Em segundo lugar nós estivemos errados por muitas vezes, mas estavamos certos com relação ao ex secretario, que arrastou o governo para um mar de lama e sangue sem precedentes, que tentou acabar de forma deliberada, motivado por um sentimento vil, com a policia civil.A maior de todas as ironias é que quem saiu mais prejudicado nisto tudo foi a propria policia militar, infelizmente arrastando junto muitos pais de familia e bons profissionais daquela instituição.
O ex secretario tentou acabar conosco.Fomos fortes para resistir e com a mesma força vamos reconstruir nossa policia civil
Governantes, olhem para nós, não somos numeros, somos homens e mulheres que sabemos e podemos fazer a nossa parte.Façam a sua..
CurtirCurtir
Bom,na minha opinião para ter a chance de mudar algo só com um governo novo,NADA DE PSDB!!!
E mais, esse povo que dá uma aprovação baixa para o PSDB hoje, amanhã vai votar no mesmo, isso é balela, mentira e o PSDB fará 20 anos no poder, e mesmo que a aprovação do picolé de chuchu esteja em baixa e dure até 2014, COM CERTEZA, o alckimim será candidato a presidente em 2014 e SERRA,O DE GOVERNDOR E PÁ…SERRA GOVERNADO EM 2015!!!
Essa é a realidade para SP, e para os servidores do estado, FUDIDOS E MAL PAGOS!!!
Acredito que haja uma mudança em 2018, mas poxa vida, a disputa tem que ter melhores candidatos para enfraquecer o PSDB, algo que aconteceu na eleição de 2012 há pouco tempo!
O major Olímpio tem que disputar o governo de SP, ficar só nas palavras como deputado não vai surtir efeito!!!
Caros servidores, se realmente desejam uma mudança, comecem por vocês mesmos e depositem isso nas urnas!!!
Acredito que com o Major Olímpio na briga pelo governo do estado,Celso Russomano,o Chalita que é forte no interior, e o próprio Haddad, com certeza a chance do PSDB SAIR DO PODER,PASSARÁ A EXISTIR!!!
CurtirCurtir
Lula em São Paulo pode ser golpe fatal no PSDB
247 – Deve-se ao jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo, a revelação política mais importante do ano – que já vinha sendo sussurrada em algumas rodas, mas jamais confirmada. Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, poderá ser o candidato petista ao governo de São Paulo, em 2014. A sugestão foi feita por João Santana, marqueteiro oficial do PT. “Vou fazer uma provocação. É uma pena o nosso candidato imbatível, Lula, não aceitar nem pensar nesta ideia de concorrer a governador de São Paulo. Você já imaginou uma chapa com Lula para governador tendo Gabriel Chalita, do PMDB, como candidato a vice? E mais do que isso. Já imaginou o que seria, para o Brasil, Dilma reeleita presidenta, Lula governador de São Paulo e Fernando Haddad prefeito da capital? Daria uma aceleração incrível no modelo de desenvolvimento econômico e avanço social que o Brasil vem vivendo. [Mas] ele não aceita. Se isso sair publicado ele vai xingar até a minha quinta geração”, disse ele.
João Santana, que, além de marqueteiro, é também um experiente jornalista, não diria o que disse à Folha se não tivesse a certeza de que seria publicado. Mais: provavelmente o fez, com o conhecimento do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff. Com a entrevista, o PT praticamente colocou todas as suas cartas na mesa. Dilma é candidata à reeleição, encerrando as especulações sobre uma eventual volta de Lula em 2014, o ex-presidente é a carta na manga para a conquista do Palácio dos Bandeirantes e Fernando Haddad será preparado para futuras disputas presidenciais.
Diante desse exército, o PSDB corre o risco de sofrer um golpe fatal em 2014. Nas últimas eleições municipais, o PT venceu nas cidades mais ricas do estado, como a própria capital, além de São Bernardo do Campo, Guarulhos, Osasco e São José dos Campos. Irá administrar a maior parte dos orçamentos municipais paulistas e terá plenas condições de organizar uma campanha poderosa rumo ao Palácio dos Bandeirantes.
Do lado tucano, José Serra está desgastado pelas derrotas que sofreu nas últimas eleições, Fernando Henrique Cardoso prega renovação sem apontar novos quadros e Geraldo Alckmin irá desgastado para a tentativa de reeleição. Pesquisa Datafolha publicada neste domingo aponta queda acentuada de sua popularidade, em função da escalada da violência em São Paulo.
Mais do que um simples capricho de Lula, a conquista da maior fortaleza tucana em 2014 desmontaria a única máquina política que hoje é capaz de rivalizar com o PT e tem grande influência sobre os meios de comunicação. “Lula não tem um projeto pessoal de poder”, disse Paulo Okamotto, seu braço direito, no dia da comemoração da vitória de Fernando Haddad. “Seu projeto é o PT”.
Nos próximos meses, a guerra política tende a se acentuar, com a intensificação dos ataques a Lula. Em 1946, Getúlio Vargas, que era odiado pela elite de São Paulo, em razão das feridas de 1932, concorreu pelo estado e foi o senador mais votado do País. Lula, inspirado em Getúlio, pode estar tentando uma manobra ainda mais ousada conta o partido do ex-presidente FHC, que falava em “enterrar a era Vargas”.
Fonte: Brasil 247
CurtirCurtir
TEM GENTE QUE ACHA QUE O PT VAI RESOLVER O PROBLEMA DAS POLICIAS,ACORDA,É TUDO CORRUPTO E CORRUPTO É CRIMINOSO E CRIMINOSO NÃO GOSTA DE POLICIA.
CurtirCurtir
26/11/2012 – 14h06
Alckmin pede pena maior para menores infratores em SP
PUBLICIDADE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na manhã desta segunda-feira (26) que defende o aumento da pena de menores que cometerem crimes graves.
“Vamos fazer um trabalho para modificar a lei atual porque ela tem equívocos. O primeiro é que o menor fica no máximo três anos apreendido e sai com a ficha limpa, não importa quantos nem quais crimes ele cometa. A pena para crimes mais graves deve ser maior, para estabelecer um limite ao criminoso”, disse o governador.
Alckmin também defendeu que os infratores sejam transferidos para penitenciárias especiais após completar 18 anos. Ele reforçou que a Fundação Casa foi feita para abrigar apenas crianças e adolescentes. “Em todos os lugares do mundo é assim. Não pode misturar com outros presos.”
Essa análise foi feita após o governador ser questionado sobre os 43 internos que fugiram ontem (25) de uma unidade da Fundação Casa na Grande SP. Ele afirmou que ao menos três deles tinham mais de 18 anos e não poderiam estar lá.
Ele disse que os infratores maiores de idade recapturados assinarão um Boletim de Ocorrência e serão transferidos para penitenciárias.
REJEIÇÃO
Uma pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada ontem pela Folha apontou uma queda na aprovação do governo de Geraldo Alckmin. O índice de paulistanos que consideram a administração ótima ou boa caiu de 40% em setembro deste ano para 29% na última quinta-feira (22).
Sobre a pesquisa, o governador disse que vai redobrar o trabalho para asfixiar as facções criminosas que agem no Estado, principalmente da área financeira para melhorar os índices de segurança. “São Paulo vai vencer de novo e superar essas dificuldades. O tráfico de drogas está por trás disso, afirmou”.
TROCA DO COMANDO
Sobre o anúncio da troca dos comandos das polícias Civil e Militar, o governador disse ter certeza de que o novo delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Souza Blazeck, e o coronel Benedito Roberto Meira, atual chefe da Casa Militar do governo, estão preparados para assumir o cargo. Eles vão apresentar uma série de propostas para combater o crime organizado em breve.
“Nossa tolerância é zero para qualquer tipo de ilícito, como demonstramos ao prender até policiais. Toda a patrulha foi presa, desde o tenente até o soldado”, disse, ao se referir à prisão dos policiais de executar um homem no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.
O governador encerrou a entrevista dizendo que não vai reduzir o salário dos Policiais Militares e que vai anunciar a posse de mais 185 delegados a partir da semana que vem. A maioria será destinada para a área investigativa. (FELIPE SOUZA)
CurtirCurtir
Código Penal Sustentável
nov26
Agora simmmmmmm
O blog irá postar agora no novo Código Penal Sustentável
O que é isso?
Basta ler
Aceitamos sugestões
DOS CRIMES
Agora periodicamente será postados os outros “crimes”
Gostou? Aceitamos sugestões =)
Fonte: http://blogdocharlie.wordpress.com/
CurtirCurtir
COMEÇO A OUVIR MÚSICAS DE NATAL, PAPAI NOEL, DÉCIMO TERCEIRO, A ACLAMAÇÃO DA MÍDIA PARA CONSUMIR ETC. ESTOU AQUI PENSANDO COMO QUE VOU FAZER, POIS MEU 13º JÁ FICOU PARA O BANCO DO BRASIL, TENHO EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS QUE TERMINAM SÓ EM 2020. A CONTA ESTA ESTOURADA COMENDO O ESPECIAL NO BANCO DO BRASIL, O CARTÃO DE CRÉDITO SÓ CONSIGO PAGAR A METADE DA FATURA. FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. OUÇO BOATOS NA DELEGACIA QUE TENHO QUE DAR MAIS PRODUÇÃO, POIS COM AS MUDANÇA TEREMOS MUITAS COBRANÇAS. FICO PENSANDO CÁ COMIGO, TO FODIDO. OUÇO DIZER QUE O PCC VAI MATAR POLÍCIA, MAS NÃO SABE QUEM SERÁ A VÍTIMA, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. UNS DIZEM QUE VAI MELHORAR O SALÁRIO, OUTROS DIZEM QUE NÃO VAI, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. ALGUNS DIZEM QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM VAI SER MENOS RUIM PARA A POLÍCIA, OUTROS DIZEM QUE ELE NUNCA SERÁ, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. ALGUÉM AI TEM UMA SUGESTÃO PARA MIM?
CurtirCurtir
Não faz nem três minutos, que a golobo anunciou uma notícia relacionada a segurança pública dos cidadãos, e disseram ter tido “problemas técnicos”. “Há algo de podre nisso”.
CurtirCurtir
Esse novo DGP vai trocar os comandos dos departamentos ou não? alguem sabe o nome dos eleitos, tirando é claro os recolhas?
CurtirCurtir
dos 185 delegados a maioria será destinada a área investigativa. É por estas e outras que a polícia civil está onde merece.
CurtirCurtir
Deputado Major Olímpio fala que nunca um governo paulista promoveu tanta humilhação na Polícia Civil e na Militar.
CurtirCurtir
Se servir de consolo pra você, minha situação é “tal e qual” a sua.
CurtirCurtir
eu também estou na mesma situação, totalmente deprimido e fudido
CurtirCurtir