N° Edição: 2246 | 23.Nov.12 – 21:00 | Atualizado em 24.Nov.12 – 15:16
A queda de um prepotente
O secretário que negava a onda de violência em SP e os ataques do crime organizado deixa o comando da polícia. Será que agora o governador Alckmin consegue dar tranquilidade à população?
Natália Martino
DISPUTA Ferreira Pinto comprou briga com a Polícia Civil ao retirar da corporação a corregedoria
As notícias diárias de homens encapuzados em motocicletas que atiram na calada da noite contra pessoas indefesas ou PMs viraram rotina em São Paulo. Nas últimas semanas, a capital paulista passou a registrar cerca de dez assassinatos por noite. Todas as manhãs contam-se as vítimas da guerra surda entre o crime organizado e a polícia. Em outubro, houve 176 homicídios, um aumento de 114% em relação ao mesmo mês do ano passado. Apesar da crescente violência, o então secretário de segurança pública Antônio Ferreira Pinto negava qualquer crise e relutou em aceitar ajuda federal para lidar com o problema. Na semana passada, porém, ele e sua prepotência foram derrotados. Ferreira Pinto deixou o cargo para o qual o governador Geraldo Alckmin indicou Fernando Grella Vieira, ex-procurador-geral de Justiça.Ligado à Polícia Militar, Ferreira Pinto comprou uma briga com a Polícia Civil ao retirar a corregedoria da entidade e chamá-la para si e ao reforçar o papel do Batalhão de Choque Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na apuração de crimes.
Pessoas próximas do ex-secretário dizem que, por conta dessas medidas, a Polícia Civil estaria fazendo uma espécie de “operação tartaruga” nas investigações. Além disso, também foi enfraquecido com a informação de que uma banda podre da PM teria vendido a bandidos do Primeiro Comando da Capital (PCC) uma lista com o nome e endereço de 100 policiais. A corregedoria da PM averigua o caso.
TAREFA Fernando Grella chega com a missão de conter o crime organizado e selar a paz entre as polícias civil e militar
Por isso, a missão de Grella não é fácil. Em seu discurso de posse, ele reconheceu que a situação atual foge da normalidade e que o crime organizado precisa ser combatido. “Isso será feito com planejamento, inteligência e capacidade de atuação concorrente em todos os entes que compõem a Federação”, afirmou. Um dos desafios do novo secretário será enfrentar os supostos grupos de extermínio formados por policiais militares. Demissionário, o delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, afirmou que os indícios de envolvimento de policiais em alguns dos crimes recentes são muitos. Segundo ele, em pelo menos um dos homicídios a vítima teve sua ficha criminal pesquisada pela polícia pouco antes do assassinato. “Bandido mata e foge porque tem medo de ser pego. Matar várias pessoas em um mesmo lugar e depois ainda eliminar provas não é comum”, disse Carneiro.
Para resolver essa questão, é necessário fortalecer os serviços de inteligência, historicamente exercidos pela Polícia Civil, e conter o uso da força pela PM. Uma das grandes críticas ao ex-secretário de segurança pública foi exatamente ter seguido o caminho inverso. No discurso de despedida, de meia hora, Ferreira Pinto deixou clara sua opção. “Sempre prestigiei sim, e me orgulho disso, o trabalho da Rota”, declarou. Para Theodomiro Dias Neto, professor da Faculdade de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV) e especialista em segurança pública, o novo secretário tem grandes desafios para conseguir o respeito da população. No caso da PM, é preciso controlar o uso da força por parte da corporação. No caso da Polícia Civil, é necessário combater a corrupção. “O principal passo nesse caminho é a escolha dos comandos das polícias”, afirma.

Outra tarefa espinhosa é a conciliação e a integração de forças das polícias civil e militar. De acordo com Olímpio Gomes, major da reserva da PM e deputado estadual, a tensão entre as duas instituições acirrou-se principalmente depois de 16 de outubro de 2008, quando os militares impediram uma passeata dos civis que estavam em greve e caminhavam em direção ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Houve embate e tiroteio. “Desde então, as rixas só aumentaram, mas elas não serão resolvidas com reuniões de líderes e festas de confraternização”, diz ele.
Um dos motivos para a escolha de Grella foi seu temperamento conciliador que, agora, será posto à prova. Ele tem a vantagem também de contar com mais interlocução junto à sociedade civil. “Acho que podemos esperar mudanças em direção a uma gestão mais moderna e eficiente. Estou otimista”, diz Luciana Guimarães, diretora do Instituto Sou da Paz.
E o Salário ???????????????????????????????????????
Dr Grella converse com o Governador e traga -nos 68 % de aumento para reparar perdas.
68 % para 2013 e 44.5 % para 2014 (2015 trataremos com o próximo Governador do PT)
Pode ser a contar de janeiro com pagamento em fevereiro de 2013 (não há problemas)
Obrigado
CurtirCurtir
alem do DGP, já tem outros nomes cotados para as outras diretorias?
CurtirCurtir
Não há dificuldade, se não houver “PARCIALIDADE”, se existem duas policias que cada uma cumpra com sua obrigação, e que tenham ambas condições de desempenhar o melhor trabalho em pról da sociedade e delas mesmas emquanto instituições primordiais a ordem pública.
CurtirCurtir
sera que vão deixar tudo igual ou haverá mudanças radicais?
CurtirCurtir
AUMENTO SALARIAL, JÁ
CurtirCurtir
Sem valorização salarial a situação vai permanecer a mesma, acredito piamente, que os mais velhos de policia, aqueles que conhecem profundamente do riscado não estão dispostos a comprar fumaça, promessa chega, o governo esta a vinte anos na cadeira, tem as contas saneadas, esta pagando melhor até para o pipoqueiro do que para a policia. Sugiro ao Sr. Secretário que caso queira avançar na questão deve começar discutindo o que as categorias policiais querem, cobranças não vão surtir efeito, a policia civil ta cansada , desprestigiada e não acredita mais em promessas. Não nos prometa mais nada CUMPRA ou diga que não vai FAZER, ou então , chame a ROTA como o PINTO fez e transforme a SSP num cassino , visto que só tal instituição aceitaria uma aposta tão ariscada. Todos os pleitos da policia civil ja se acham nos gabinetes para os ETERNOS ESTUDOS, para de estudar e conclui, fala a verdade para todo mundo. Ouvi outro dia num reunião que no Conselho da Policia não se falava mais em salario ou beneficios, pensei nem o pessoal com cargo de confiança topa mais vender fumaça, chegar e dizer para o povo policial que “tem um projeto, uma promessa, um amigão do peito dentro do governo que vai resolver a parada”, todos sabem que no mundo on-line de hoje mentirar além de não ter perna nao tem cadeira de rodas. Paga os operacionais o nivel universitario, paga os delegado a carreira juridica, acaba com o cargo de carcereiro transforma em agentes com aumento de salario, daí cobra, quem não quiser trabalhar manda embora e pronto.
CurtirCurtir
O Dr. Grella sabe que para melhorar a Segurança pública obrigatoriamente deve-se rever os salários de todas as carreiras, com certeza o governador vai orientar para minimizar esse assunto, mas como bom assessor ele saberá abordar esse assunto com o governador…
A PC foi desmoralizada a PM quase entrou em greve, com certeza se a PC fizesse greve a PM ia deixar invadir o Palácio dos Bandeirantes ou a SSP e tirar o Ferreira Pinto na unha…
O Carneirinho apesar de dizer que era contra um monte de coisas, não renunciou ao cargo antes e agora está colaborando mais ainda para a desunião das polícias (quer saber, tem PM,PC e PCC matando um monte de mala) a sociedade fala, fala mas sabe que não está perdendo nada….
Esse Roberval perdeu o controle até de seus colegas, um monte de coronel metendo o pau nele a tropa então nem se fala, não vai ser CEO nem na sua casa…
Boa sorte Grella, Blazeck e Meira, se estiverem juntos, estaremos juntos !!!
CurtirCurtir
Não quero aqui fazer o papel de advogado do diabo, mas sim buscar a imparcialidade.
Ferreira Pinto pode ser chamado do que for, prepotente… arrogante… inimigo da Polícia Civil… amigo da Polícia Militar… etc…, mas na minha humilde opinião, uma coisa ele acertou: deu poderes para a ROTA atuar, o que provoca a eliminação dos bandidos.
A Polícia Civil e a Polícia Militar, são no máximo adversárias por culpa do sistema, da constituição.
Ambas buscam o poder, ambas disputam o poder.
Mas não são inimigas, porque elas tem um inimigo em comum, que são os bandidos, o crime organizado.
Contrariando as ONGs e setores da sociedade vinculados aos direitos humanos, a eliminação de criminosos é a melhor opção, já que economiza dinheiro do contribuinte nos gastos com cárcere e processo judicial do criminoso.
Se preso, o criminoso além de provocar gastos com o dinheiro público, comanda o crime de dentro da cadeia colocando em risco a integridade física dos cidadãos e ainda corremos o risco de vê-lo absolvido judicialmente, voltando para as ruas com pós graduação em práticas de crime.
Na boa… a ROTA resolve o problema na hora… O resto é empurrar o problema com a barriga.
Se alguém acha que eu estou errado, então mude seu discurso de ataque ao Ferreira Pinto ou a Polícia Militar e passe a criticar o sistema carcerário brasileiro que não consegue isolar o criminoso a ponto de que ele não continue atuando de forma criminosa quando preso. Critique também nossa legislação, a LEP principalmente, bem como nossos legisladores, que visionários a suas próprias causas, não tem estímulo para legislarem de forma dura para diminuição da criminalidade no Brasil.
CurtirCurtir
Vamos falar de Salário
S A L À R I O
pode colocar o TIRIRICA não importa, pague nos um salário melhor
a bola esta com Dr Grella, tem nosso apoio e JÁ Inicie sua gestão aumentando nosso Salário em 68 %
Dr Grella PROVE ao GOVERNADOR que MERECEMOS um SALÁRIO melhor AGORA
Fale na segunda com o GOVERNADOR e anuncie o AUMENTO na Terça para pagar em Janeiro de 2013, 68 % de reposição
COMECE bem VALORIZANDO quem te PROTEGE, quem MORRE pelo POVO
S A L À R I O
CurtirCurtir
Agora a Polícia Civil volta a andar e para isso é preciso a abertura de vagas para investigador e escrivão:
2000 vagas para escrivão;
1500 vagas para investigador.
CurtirCurtir
ESTOU TRISTE . O “FERREIRINHA” DEVIA FICAR ATÉ 2014! ELE É A CARA DA INCOPETÊNCIA DO PSDB. ESTAVA FAZENDO UM “GRANDE TRABALHO”. VAMOS VER SE O SUCESSOR CONSEGUE LIMPAR UMA PARTE DA LAMBANÇA QUE FEZ . COM ESTE PARTIDO “DESRESPEITADOR” DOS DIREITOS DO FUNCIONALISMO NÃO DEVEMOS ESPERAR NADA . NÃO SE ILUDAM . AGORA SÓ EM 2014 .
CurtirCurtir
eu também acho que deveria ter ficado mais um pouco, mas de qualquer forma o novo secretário não conseguirá nada se não prestigiar o policial, a guerra não acabará, sem devolver o dinheiro dos mikes e pagar o NU para as carreiras merecidas.
CurtirCurtir
NA REAL , o legume pode dar o aumento que quizer 68% 80% 200%
te garanto apenas que ele não vae ver eu votando nele nem que a vaca tussa
e tambem o psdbosta nunca mais não merecem.
DESEJA PRA ELE A LAJE QUENTE DO INFERNO ESSE LIXO TEM QUE QEIMAR
CurtirCurtir
me explica o que é esse negocio de NU.
CurtirCurtir
Não viaja Martinucci, o governo abriu 200 e poucas vagas para escriba e 400 para tira e é só, não cobre nem os aposentados, fora que o pessoal já ” entra saindo “, a pc virou trampolim,
CurtirCurtir
O secretario é cargo de confiança, só fazem refletir o pensamento ideologico do artido e só fazem o que o Governador quer, mas se pegar mal, ele diz que não tem nada com isso, e exonera o titular da pasta e ponto. No PSDB ninguém tem autonomia , são todos reflaexo do Governador.
Portanto , sem aumento, talvez se a verba do Gov, federal vier e determinarem que arte será para salários, aí sim, caso contrário esqueçam.
CurtirCurtir
Na boa… a ROTA resolve o problema na hora…
Roubando, forjando e executando…. Esse caos todo é culpa de quem?
CurtirCurtir
A Policia Civi é heróica pois ainda está de pé apesar de tantos golpes, s poucos policiais, salários defasados, falta escrivão, os que estão trabalhando estão sofrendo, sobrecarregados, desmotivados, desvalorizados e prá não falar muitos humilhados, e não tem a quem se socorrer. Espero que com essas mudanças, apesar de não acreditar mais em nada, alguma coisa seja feita, porque assim caminharemos para o fim.
CurtirCurtir
HOJE SÓ TEMOS DUAS OPÇÕES: OU UMA POLÍCIA CIVIL CORRUPTA OU UMA PM ASSASSINA, A PRIMEIRA SEMPRE TEVE ARRAIGADO O DEJESO DE GANHAR DINHEIRO A SEGUNDA O DESEJO DE MATAR. FERREIRA PINTO PLEITEOU MUDAR O ‘MODUS OPERANDI’ DA CIVIL E LIBEROU A PM PARA FAZER O QUE SEMPRE VINHA FAZENDO; MATAR! SE VC LEITOR DO FLIT ACOMPANHA OS TELEJORNAIS, FREQUENTEMENTE, VERIFICARÁ QUE AS CHACINAS OCORRIDAS EM SP NOS ÚLTIMOS DIAS TEM VITIMADO PESSOAS DO BEM,ALÉM DE UM OU OUTRO NÓIA OU VAGABUNDO, ENTÃO A ‘LIMPEZA’ PROMOVIDA POR GRUPOS QUE TODOS NÓS SABEMOS POR QUEM SÃO FORMADOS NÃO ESTÁ DANDO CERTO. E NAÕ QUEIRAM COMPARAR A ESQUADRÕES , POIS OS ESQUADRÕES DE OUTRORA ERAM CIRRGICOS NAS SUA MISSÕES ,MATAVAM BANDIDOS E PONTO FINAL!!!!
EU SOU BEM SINCERO A DIZER, NO LUGAR DO GOVERNADOR EU PREFERIRIA UMA POLÍCIA CIVIL CORRUPTA A UMA PM ASSASSINA , POIS O LADRÃO PAGA VAI EMBORA E FICA NOVENENO NUM PRIMEIRO MOMENTO DEPOIS SE CONFORMA , AGORA SER ESCULACHADO E MORTO ABANDIDAGEM NÃO ACEITA! e MAIS CORRUPÇAÕ POLICIA NÃO GERA TANTA CRISE QUANTO A MATANÇA GENERALIZADA QUE VEM AXONTECENDO, POIS UMA COISA É VERDADE SEMPRE QUE UMA DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO DA POLICIA CIVIL CAIU SEMPRE FOI POR MEIO DAS INVESTIGAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO , LADRÃO NÃO PROCURA CORREGEDORIA PRA RECLAMARA DE “TOMADA” QUANDO ESTÁ DEVENDO O BO. JÁ HOMICÍDIO NÃO TEM IDÉIA , A FAMILÁI FICA NO PÉ!!!!!! PORÉM A PM É FISCALIZADA PELA FAMÍLIA DAS VÍTIMAS QUE ELA PRODUZ, AI A GRITARIA É GRANDE!!!!!
O PINTO INSINUOU QUE A POLÍCIA CIVIL ERA CORRUPTA E QUE COCOLOCOU A PM PRA INVESTIGAR, O NEGÓCIO DOS CARAS ERA MATAR, A BANDIDAGEM FICOU PUTA E LOGO COMEÇOU A GRITAR . DEU NO QUE DEU. QUE O ERRO NUNCA MAIS SE REPITA. POLÍCIA CIVIL NA INVESTIGAÇÃO E PM NA PREVENÇÃO.
CurtirCurtir
Toda a verdade dita em poucas palavras.Parabens Colega.
CurtirCurtir
Então deixa que eu faço o papel de “advogado do diabo”.
Parece que a pessoa que escreveu este texto acredita mesmo naquilo que escreveu e até tenta passar alguma ideia daquilo que considera “justo”, ao tentar se apresentar como imparcial, e também se apresenta como um “prático e econômico”, ao propor a substituição do sistema vigente dos métodos de investigação criminal, julgamento e execução de pena, pela simples tática de execução de pessoas.
Então, peço que explique o seguinte:
a) quais são os critérios para decidir quem deve morrer ? a gravidade do crime ? as características pessoais dos suspeitos ? o horário e o local da abordagem ?
b) quem decide quem vai morrer executado ? a equipe policial ou só o comandante ? o tenente do turno ? ou o motorista da barca também tem direito de escolher um ?
c) as pessoas podem saber quais são esses critérios de julgamento da morte, ou isso sempre será segredo dos executores da morte ?
d) desrespeitar sinal de parada ou passar pelo sinal vermelho são motivos para execução ?
e) pelas regras vigentes só é admissível a pena de morte em caso de guerra; se policiais estão matando por conta própria, então estão descumprindo as leis vigentes; se estão descumprindo uma das regras mais importantes, que é a que protege a vida das pessoas, por qual motivo não desrespeitariam outras regras; pois veja, alguém poderia entender que o governo não paga um bom salário e acreditar seriamente que merece mais; e há diversos banqueiros que têm grandes lucros e acabam desfrutando de bens, dinheiro e valores muito além daquilo que necessitariam para sobreviver; então, porque alguém não poderia pegar na marra – ou na bala – um pouco desse excesso de lucro de um banqueiro ou porque os policiais não poderiam também fazer isso ?
f) qual foi a história de vida do Tobias Aguiar, patrono da Rota ?
g) em países em que são baixos os índices de homicídio ou de violência contra a pessoa, existe um sistema semelhante em que determinados grupos militares tem poderes para julgar e matar ?
Cada um tire as suas próprias conclusões…
CurtirCurtir
Sofremos decadas pagando a conta do esquadrão da morte, deu margem a todo tipo de abuso contra policia , desde corte em salarios a humilhações, nossos filhos e parentes pagaram com nós esta conta pesada. Pelo amor de Deus não vamos cair nesta armadilha outra vez, bater palma para os matadores, quando o Estado quiser matar deve criar a pena de morte,e de forma legal matar o pobre que quiser, pois rico seja de que forma for não sera executado. A ROTA so tem o crédito de ter tornado publica a crise na segurança e necessidade de mudança, no mais e assassinato puro, e o pobre servindo de carrasco do miserável cumprindo ordens da realeza. Quanto ao Pinto espero que ele preste contas dos assassinados que endossou, da omissão que causou a morte de tantos. O MP de São Paulo tambem deve explicar a razão de repassar as escutas a ROTA o que permitiu a matança, ao que sei quem pediu a escuta a fez com o proposito de investigar, se não acompanhou tem responsabilidade direta a respeito do acontecido, PREVARICOU, e hora boa das instituições de DIREITOS HUMANOS cobrarem o PROCURADOR GERAL para que torne publica a responsabilização de A ou de B, senão fica daquela forma corporativista que tanto condenam em outras instituições, ps. bem ao estilo DEMOSTENES TORRES, eu sou malandro , mais o resto não pode ser.
CurtirCurtir
Lamentável, como ainda tem, pessoas que pensam que agindo com truculência e às margens da Lei, terão todos os problemas resolvidos e a violência contida. Ledo engano, só acirra mais os ânimos e provoca mais violência. Temos que começar mudando a nossa legislação, tornando-a mais dura, com cumprimento de penas na sua integralidade, sem benefícios e, principalmente visitas íntimas e as famosas saídas temporárias. A maioridade penal tem que voltar a ser discutida urgentemente. A Policia Civil, conseguiu sobreviver, apesar de sucateada e desprestigiada nos últimos tempos e vai continuar existindo. Somos essenciais para que injustiças não sejam cometidas. Tenho absoluta certeza que a nossa Instituição sairá fortalecida de tudo isso, voltando a ser a PC de outrora, respeitada e adorada por todos.
CurtirCurtir
FAÇO O MESMO COMENTÁRIO QUE FIZ EM RELAÇÃO AO DGP.
O SSP ERA BOA GENTE ATÉ ANTEONTEM, A PARTIR DE AGORA ELE COMEÇA A SER ISSO E AQUILO, TUDO QUE CONSTRUIU DE BOM COMEÇA A SER JOGADO NA LAMA AO SERVIR ESSE MALDITO GOVERNO QUE NÃO POSSUI QUALQUER PROJETO PARA A MELHORIA SALARIAL DA POLÍCIA CIVIL. RECONHEÇO QUE ALGUÉM TEM QUE ASSUMIR O CARGO DE SSP E DAR O PONTAPÉ INICIAL, RESTA SABER SE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM VAI ABRIR O COFRE PARA CORRESPONDER COM A COMPETÊNCIA DO DIGNO SSP, POIS DE CONVERSA FIADA ESTAMOS DE SACO CHEIO E NÃO ADIANTA VIR COM AJUSTES ADMINISTRATIVOS SEM VALORIZAR A CLASSE POLICIAL QUE SERÁ NOVAMENTE ENXUGAMENTO DE GELO, QUALQUER SSP QUE ASSUMA A SECRETARIA DE SEGURANÇA DE SP FICARÁ COM SEU NOME CARIMBADO COMO PÉSSIMO LÍDER SE O GOVERNO NÃO INVESTIR PESADO NA POLÍCIA CIVIL. NA VERDADE O NOVO SSP CEDEU AO GOVERNO SUA MORAL DE HOMEM PÚBLICO HONRADO E PACIFICADOR BOA GENTE, ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA O GOVERNO QUE ANDA EM BAIXA COM SUA POPULARIDADE, MAS SE NÃO SOUBER APROVEITAR ESSE VOTO DE CONFIANÇA DO NOVO SSP, TODOS ESTARÃO MARCADOS PELA FALTA DE SUCESSO E ISSO ACARRETARÁ FALATÓRIOS DESPREZÍVEIS AO NOVO SSP . SE ANALISARMOS MELHOR, VERIFICAREMOS QUE O NOVO SSP CEDE SUA BOA IMAGEM PARA O GOVERNADOR, RESTA SABER SE GERALDO ALCKIMIM HONRARÁ O NOME DO SSP PARA QUE ELE NÃO TENHA SEU NOME IMACULADO ASSIM COMO O GOVERNO ANDA HOJE.
CurtirCurtir
PUTA QUELS PARIU DA NOJO DE OLHAR PRA CARA DESTE XUPADOR DE LIMÃO CORNO MANSO , ESPERO QUE SUMA …… VADE RÉTRO SATANÁS!!!!!
CurtirCurtir
SALÁRIO DIGNO JÁ,NADA VAI MUDAR SE O AUMENTO VIR SÓ PARA DELEGADO E OFICIAL,PLANO DE CARREIRA JÁ PARA O PRAÇA E OS CHARLIE.
CurtirCurtir
É PRECISO O PAGAMENTO DO “NU” PARA OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, AFINAL CARREIRAS DE NÍVEL SUPERIOR AS DEMAIS.
CurtirCurtir
Bem… se o novo SSP brigar por nossos salários, como brigou pelo salário dos promotores, estamos feitos…
CurtirCurtir
Pra mim, a úica coisa que o Pinto acertou foi na ajuda para derrubar o chuchu em 2014! Valeu, Sr. Pênis!
CurtirCurtir
Sr. Secretario, troque tudo, principalmente o pessoal do Deinter 7 e Seccional de Sorocaba, que pelo que parece são apadrinhados políticos e só fazem é prejudicar o policial, não respietam inumeros direitos, acham que o entendimento deles sobre Lei, é Universal, que, se troque aquela povo de lá, pois, aquele povo é gente boa………dormindo é claro, estão lá ja ha varios anos, mas não por fazerem bom trabalho, mas sim por politicagem, troca logo, para melhor, muitos policiais vão ficar satisfeitos, olhe para a subregião, poucos escrivaes os quais são assolados e esfolados pelos Titulares, que só administram por coação, horários irregulares, não sendo em casos excepcionais e sim por regra, vc trabalha no plantão 14 hs e só descança 24 hs e muitas vezes nada recebem, digo isso pois muitos policiais durante um longo tempo sequer receberam ajuda de custo/alimentação pelos plantões, ajuda ai Sr. Secretário, troca aquele povo.
CurtirCurtir
Sr. Secretário por favor no minimo que se corriga a diferença de salário entre Escripol/Investipol com Optel.
CurtirCurtir
Sr. Secretario o pessoal da Sec. Sorocaba, sequer cumpre o Decreto 52054/07, eles dizem que tal Lei não diz respeito a policiais, eta povinho..
CurtirCurtir
Tem alguém de Sorocaba ai…
CurtirCurtir
Erramos feio ao pleitearmos NU somente para Escrivães e iNVESTIGADORES. tEMOS QUE LUTAR PARA QUE HAJA UMA REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS, COM PAPEIS DEFINIDOS E NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS. SOMENTE AASIM, CONSEGUIREMOS UMA VALORIZAÇÃO SALARIAL, POIS SEREMOS 30.000 E NÃO SOMENTE 10.000 PLEITEANDO O QUE NOS PERTENCE. CONVENHAMOS, SE PARARMOS, OUTRAS CARREIRAS FARÃO O QUE FAZEMOS. NÃO PODEMOS MORRER DE INGENUIDADE. A PORTARIA DGP 30 NÃO FOI CRIADA AO ACASO. ATRIBUI A TODAS AS DEMAIS CARREIRAS DA PC MUITO DAQUILO QUE É PERTINENETE AO TIRA. IRMÃOS, AS VEZES, RECUAR, É PRECISO. ISSO NÃO SIGNIFICA PERDER. REPENSEMOS NOSSAS ATITUDES.
CurtirCurtir
Concordo com os colegas…! é importante destacar os erros do PINTO e rever algumas injustiças como a demissão do Dr. War!…E,caso o Governador ainda tenha alguma esperança de se candidatar a algum cargo politico, vai ter que dar aumento aos policiais!
CurtirCurtir
Esses são os números que precisamos. Os do concurso são do tempo em que as ocorrências andavam a 20 por hora. Hoje elas estão a 120 ou mais, e a Polícia ainda nos vintinhos.
CurtirCurtir
A ABERTURA DE NOVOS CONCURSOS É QUESTÃO DE SOBREVIVENCIA PARA POLÍCIA CIVIL, ESSAS 433 VAGAS DE INVESTIGADOR E 244 DE ESCRIVÃO NÃO SUPRE NEM A CIDADE DE SÃO PAULO.
CurtirCurtir
Vocês caíram como um patinho cai na lagoa rsrsrsrsrsrs O Pinto e DGP usaram a tática miliciana, por sinal bem antiga, ou seja rsrsrsrs dividir para conquistar rsrsrsrs vocês acreditaram no famigerado N.U. e com isso perderam a força que tinham antes juntos com as demais carreiras……..até hoje ainda tem uns aqui falando de direito salarial porque é N.U………faz me rir a ingenuidade de vocês. Sejam um pouco mais inteligente, afinal de contas a Polícia Judiciária é a inteligência, mas vocês não estão fazendo jus ao chamado inteligência aceitando divisor dentro da polícia Civil. Desse jeito vocês nunca serão. Unam-se as demais carreiras, fiquem fortes e articulados, não aceitem promessas que não sejam para todos, assim dessa maneira a Polícia Civil é forte e poderá exigir respeito dfo Governo de SP. Lembrem-se, nunca acredite em promessas muito vantajosas, não acreditem em papai noel e nem em mula sem cabeça, muito menos em bilhete premiado.
CurtirCurtir
Analisando as postagens até aqui, fica nítido que sem remuneração adequada nada muda nas corporações. Quem quiser sentar o “D” e quem quiser “$”, cada um sabe de sua sentença, pois pra esses malditos engravatados seja do alto comando ou governo somos a peça menos importante. NADA MUDA.
CurtirCurtir
“Olha”, de Milton Nascimento, CD “Ânima”.
Tem trinta anos.
Serve como uma luva para o indigitado.
Tu clamas por liberdade
Mas só aquela que te convém
Tu puxas a arma no escuro
E não suportas ninguém feliz
Persegues a quem trabalha
Calúnia, carga e traição
Te julgas o mais esperto
Mas és mentira, só ilusão
Depois de passar o tempo
Colhe o deserto que é todo teu
Com todo teu preconceito
Segue pensando que enganas Deus
E enganando a ti mesmo
Pois quem trabalha continuou
Em cada sonho suado
Que nem percebes o que custou
Depois de passar o tempo
Colhe o deserto que é todo teu
Com todo teu preconceito
Segue pensando que enganas Deus
Enganando a ti mesmo
Pois quem trabalha continuou
Em cada sonho suado
Que nem percebes o que custou
CurtirCurtir
Agora o incompetente, canceroso, morfético, lazarento do ANTONIO FERREIRA PINTO, irá para casa e ficará na companhia de sua amada, querida esposa e honesta, que há anos o faz feliz. Pior castigo que esse, não existe. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
assistam o filme a ultima cartada 2
é a minha vontade no cretino.
CurtirCurtir
Repórter Aço, já tá no post!
Boa lembrança; é mesmo a cara dele.
De milico da antiga , né…
CurtirCurtir
Este é o terceiro aniversário meu aqui no flit, há três anos visito este site pelo menos duas vezes ao dia, obrigado flit por ser meu companheiro, meu conselheiro, li coisas que me ajudaram muito aqui, obrigado por existir…
CurtirCurtir
Dr Aldo Galeano DPPC ,Youssef foi convidado ao DEIC mas não quer redar pé do DEMACRO, vai tentar ficar , o resto é incerto………
CurtirCurtir
O SISTEMA PRISIONAL DO BRASIL NÃO RECUPERA PRESO, É UMA UNIVERSIDADE DO CRIME, PORTANTO QUEM ESTA ERRADO É A ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA QUE NÃO CUMPRE COM SEU PAPEL. TODO DINHEIRO INVESTIDO NO SISTEMA PRISIONAL É DINHEIRO JOGADO NO ESGOTO. A FINALIDADE DO CONFINAMENTO DO RÉU NA PRISÃO NÃO É TORNÁ-LO MAIS LETAL A SOCIEDADE , MAS SIM REEDUCÁ-LO PARA SER REINSERIDO NOVAMENTE NA SOCIEDADE . AQUI NO BRASIL UMA PESSOA QUE CUMPRE PENA NÃO CONSEGUE UM EMPREGO DECENTE, TODOS SÃO INVESTIGADOS PELO SISTEMA PATRONAL ATRAVÉS DE PESQUISAS DOS ANTECEDENTES CRIMINAIS E PELOS POLICIAS AMIGOS, QUASE SEMPRE NEGAM-LHES AS VAGAS PELO FATO DO MESMO TER UM PASSADO NA PRISÃO. É PRECISO APRIMORAR O SISTEMA PRISIONAL E QUANDO O RÉU CUMPRIR A SENTENÇA, O MESMO DEVE DEIXAR A PRISÃO COM UMA CARTA DE EMPREGO NA MÃO PARA QUE O MESMO TENHA A CHANCE DE REINTEGRAR A SOCIEDADE COM DIGNIDADE E NÃO COMO ANDAM FAZENDO HOJE DEIXANDO COMO ÚNICA ALTERNATIVA A REINCIDÊNCIA NO MUNDO DO CRIME. CLARO QUE TEMOS AQUELES QUE NÃO VALE A PENA , MAS ISSO DEVERIA SER DISCUTIDO PELOS NOSSOS LEGISLADORES PARA ACHAR UMA SAÍDA, TALVEZ QUEM SABE UMA PENITENCIÁRIA DIFERENCIADA JÁ QUE ELE NÃO É CAPAZ DE REGENERAR-SE. COMO O MINISTRO DA JUSTIÇA DISSE DIAS ATRÁS ” PREFIRO MORRER DO QUE FICAR PRESO”, É CERTO ESSE PENSAMENTO, MAS ISSO É PARA OS PRESOS QUE TEM VONTADE DE REGENERAR E NÃO ENCONTRA APOIO. QUERO NÃO SER MAL ENTENDIDO AQUI, POR FAVOR, ESTOU DIZENDO QUE TEMOS QUE CUMPRIR AS NORMAS LEGAIS E PARA ISSO É PRECISO QUE O SISTEMA PRISIONAL FUNCIONE NA FORMA E PROPÓSITO PARA O QUAL FOI DESTINADO, OU SEJA, PARA TENTAR RECUPERAR O PRESO E NÃO PARA TORNÁ-LO MAIS BANDIDO.
CurtirCurtir
Pára de ser idiota, a portaria DGp 30 é ilegal, portaria não pode criar obrigações que são reservadas a lei. O DGP não pode determinar o que esse ou aquele servidor policial tem que fazer por meio de portaria ou de “porcaria” já que as atribuições de cada carreira são definidas por lei, essa porcaria foi criada pelo ex-pinto e assinada pelo ex-DTP Carneirinho, rs.
CurtirCurtir
O SISTEMA PRISIONAL DO BRASIL NÃO RECUPERA PRESO, É UMA UNIVERSIDADE DO CRIME, PORTANTO QUEM ESTA ERRADO É A ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA QUE NÃO CUMPRE COM SEU PAPEL. TODO DINHEIRO INVESTIDO NO SISTEMA PRISIONAL É DINHEIRO JOGADO NO ESGOTO. A FINALIDADE DO CONFINAMENTO DO RÉU NA PRISÃO NÃO É TORNÁ-LO MAIS LETAL A SOCIEDADE , MAS SIM REEDUCÁ-LO PARA SER REINSERIDO NOVAMENTE NA SOCIEDADE . AQUI NO BRASIL UMA PESSOA QUE CUMPRE PENA NÃO CONSEGUE UM EMPREGO DECENTE, TODOS SÃO INVESTIGADOS PELO SISTEMA PATRONAL ATRAVÉS DE PESQUISAS DOS ANTECEDENTES CRIMINAIS E PELOS POLICIAS AMIGOS, QUASE SEMPRE NEGAM-LHES AS VAGAS PELO FATO DO MESMO TER UM PASSADO NA PRISÃO. É PRECISO APRIMORAR O SISTEMA PRISIONAL E QUANDO O RÉU CUMPRIR A SENTENÇA, O MESMO DEVE DEIXAR A PRISÃO COM UMA CARTA DE EMPREGO NA MÃO PARA QUE O MESMO TENHA A CHANCE DE REINTEGRAR A SOCIEDADE COM DIGNIDADE E NÃO COMO ANDAM FAZENDO HOJE DEIXANDO COMO ÚNICA ALTERNATIVA A REINCIDÊNCIA NO MUNDO DO CRIME. CLARO QUE TEMOS AQUELES QUE NÃO VALE A PENA , MAS ISSO DEVERIA SER DISCUTIDO PELOS NOSSOS LEGISLADORES PARA ACHAR UMA SAÍDA, TALVEZ QUEM SABE UMA PENITENCIÁRIA DIFERENCIADA JÁ QUE ELE NÃO É CAPAZ DE REGENERAR-SE. COMO O MINISTRO DA JUSTIÇA DISSE DIAS ATRÁS ” PREFIRO MORRER DO QUE FICAR PRESO”, É CERTO ESSE PENSAMENTO, MAS ISSO É PARA OS PRESOS QUE TEM VONTADE DE REGENERAR E NÃO ENCONTRA APOIO. QUERO NÃO SER MAL ENTENDIDO AQUI, POR FAVOR, ESTOU DIZENDO QUE TEMOS QUE CUMPRIR AS NORMAS LEGAIS E PARA ISSO É PRECISO QUE O SISTEMA PRISIONAL FUNCIONE NA FORMA E PROPÓSITO PARA O QUAL FOI DESTINADO, OU SEJA, PARA TENTAR RECUPERAR O PRESO E NÃO PARA TORNÁ-LO MAIS BANDIDO.
CurtirCurtir
24/11/2012 19h45 – Atualizado em 24/11/2012 20h17
Alckmin visita noroeste paulista e diz que investirá na segurança no interior
Governador foi questionado sobre os últimos atos de violência no estado.
Ele veio na região para inaugurar mais de 400 casas populares.
Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Comente agora
O governador Geraldo Alckmin esteve neste sábado (24) na região noroeste paulista e foi cobrado pelo reforço da segurança no estado. Durante a visita, ele inaugurou conjuntos habitacionais e anunciou investimentos.
Alckmin entregou casas populares em Muritinga do Sul (SP), Auriflama (SP), Santana da Ponte Pensa (SP) e Palestina (SP). Ao todo foram 408 unidades habitacionais. Em entrevista coletiva, o governador anunciou investimentos no tronco da rodovia Marechal Rondon. “Cerca de 280 quilômetros de estradas vicinais que serão recuperadas, um investimento importante para a região”, afirma o governador.
O governador foi questionado ainda sobre os últimos acontecimentos no estado. Na grande São Paulo, 345 pessoas foram vítimas de homicídios e latrocínios no mês de outubro. O número é o maior registrado no ano.
saiba mais
Interdição da cadeia da DIG de Rio Preto pode levar mais de dois meses
Justiça de Rio Preto, SP, determina interdição da carceragem da DIG
No mesmo momento que a violência ficou fora de controle na capital paulista, o interior do estado também dá sinais de que precisa de atenção. Nesta semana, a justiça de São José do Rio Preto (SP) determinou a interdição da carceragem da DIG, a Delegacia de Investigações Gerais, isso por conta da falta de estrutura. Esses acontecimentos levam a crer que a segurança pública talvez seja o principal desafio do governo de Alckmin. “Houve um aumento muito grande no número de presos. Em janeiro tínhamos 182 mil e hoje temos 196 mil presos. Vamos fechar o ano com quase 200 mil presos. A polícia está na rua para fiscalizar e prender os criminosos”, diz.
Ele também falou dos investimentos para evitar que a onda de violência se espalhe pelo interior de São Paulo. “Toda a polícia está trabalhando e o novo secretário de segurança pública deve anunciar os novos dirigentes de toda a polícia, civil e militar. A grande São Paulo é mais complexa, mas a segurança é para o estado todo”, afirma.
Sobre o fato de a justiça determinar a interdição da DIG de Rio Preto, o governador disse que ninguém cumpre pena em carceragens no interior do estado. Mas na DIG não é bem isso que acontece. Presos chegam a ficar semanas, até serem transferidos para os presídios.
CurtirCurtir
SEM SALÁRIO DECENTE NÃO VAI MUDAR NADA.
CurtirCurtir
Concordo plenamente com você, nos da P C somos a garantia da Democracia, do cumprimento da legalidade pautada na lisura e na ética, o caminho para nossa valorização e mostrar-mos a sociedade Paulista que honramos a história e o sangue derramado por nossos iguais para a construção de nossas TREZE LISTRAS, dos treze dias e noites que Paulistas passaram entrincheirados para defender a liberdade e a legalidade, não temos o dever nem o direito de julgar, temos o dever de honrar e proteger nossa sociedade, só ela pode nos notar e exigir que merecemos ser valorizados, a ditadura militar não foi operada por nos, não devemos deixar que esses atos de barbárie perdurem, somos legalistas, e de mais a mais como disse certa vez Winston Churchill perante ao desmando :
” Nunca tantos pagaram por tão pouco…”
Seja-mos fieis a nossa carta Magna, pois assim conseguiremos mostrar a nossa sociedade que não nos nivelamos aos arbitrários e violentos emburrecidos paladinos de boina preta, somos fieis e leais defensores da Sociedade Paulista.
lockquote cite=”#commentbody-190299″>
Dias melhores virão :
Lamentável, como ainda tem, pessoas que pensam que agindo com truculência e às margens da Lei, terão todos os problemas resolvidos e a violência contida. Ledo engano, só acirra mais os ânimos e provoca mais violência. Temos que começar mudando a nossa legislação, tornando-a mais dura, com cumprimento de penas na sua integralidade, sem benefícios e, principalmente visitas íntimas e as famosas saídas temporárias. A maioridade penal tem que voltar a ser discutida urgentemente. A Policia Civil, conseguiu sobreviver, apesar de sucateada e desprestigiada nos últimos tempos e vai continuar existindo. Somos essenciais para que injustiças não sejam cometidas. Tenho absoluta certeza que a nossa Instituição sairá fortalecida de tudo isso, voltando a ser a PC de outrora, respeitada e adorada por todos.
CurtirCurtir
Guerra, “Apesar de você”, do Chico Buarque,. também merece ser lembrada.
Mas entendo que “Olha” demonstra bem qual foi a política adotada pelo antigo secretário em relação à Polícia Civil.
E, como diriam Belchior e Toquinho, no encerramento de “Pequeno perfil de um cidadão comum” : “Que a terra lhe seja leve”.
CurtirCurtir
já que você citou lei, então cita apenas uma lei que fale em rol de tarefas de cada carreirana polícia civil, uma lei que ainda não tenha sido revogada ??????????
CurtirCurtir
SUA CARA MOSTRA O SEU INTERIOR…
OLHA COMO ELE APARENTA SER FELIZ….
CurtirCurtir
Eu acredito que esse decreto ainda está em vigor, se não estiver, por gentileza, alguém aqui no flit pode esclarecer?
Decreto N.º 47.788, de 02 de março de 1967, Anexo Único, que delimita as competências de cada uma das carreiras policiais civis. Notem que se trata de uma lei hierarquicamente superior a uma portaria e que se encontra em pleno vigor, apesar de descaradamente desrespeitada. A referida, em seu anexo único, prediz o seguinte:
– Carcereiro Policial: Recolhimento, movimentação e vigilância de presos no recinto de cadeias públicas; guarda de bens dos detentos; cuidado da limpeza de celas e adjacências.
– Agente Policial: Motorista Policial – (Com nomenclatura alterada para Agente Policial): Direção de veículos automotores para transporte de veículos ou cargas. Conservação do veículo, procedendo à limpeza, lavagem e lubrificação. Verificação do abastecimento de combustível, água e óleo. Execução de pequenos reparos.
Portaria DGP-12 de 06 de maio de 1987:
Artigo 1º: – Incumbe aos Agentes Policiais:
I- Dirigir os veículos patrimoniados da Divisão de Transportes do DADG, bem como aqueles cujo uso pela Polícia Civil, tenha sido legalmente autorizado.
II- Nos termos do Decreto 9543 de 01 de março de 1977:
a) inspecionar o carro antes da partida e durante o percurso;
b) requisitar ou providenciar a manutenção preventiva do veículo, compreendendo especialmente:
1 – lubrificação; 2 – lavagem e limpeza geral; 3 – apertos; 4 – cuidados com pneumáticos, baterias, acessórios e sobressalentes; 5 – reabastecimento, inclusive verificação dos níveis de óleo.
a) dirigir corretamente a viatura, obedecendo às disposições do Código Nacional de Trânsito, normas e regulamentos internos e locais; b) efetuar reparações de emergência durante o percurso; c) prestar assistência necessária em caso de acidente; d) zelar pelo veículo, inclusive cuidar das ferramentas, acessórios, sobressalentes, documentos e impressos; e) preencher fichas ou impressos relativos ao uso e defeitos mecânicos do carro, inclusive acidentes;
III – cumprir as normas legais e regulamentares e as determinações da autoridade a que estiver subordinado, representando quando forem manifestamente ilegais, nos termos dos artigos 62-III e 63-III da Lei Orgânica (LC 207 de 5 de janeiro de 1979).
Artigo 2º: – É vedado atribuir ao Agente Policial incumbência própria de outras carreiras policiais.
– Agente de Telecomunicações Policial: Telefonista – (Com nomenclatura alterada para Agente de Telecomunicações Policial): Operação de mesa P.A.Y. ou P.B.X. em ligações telefônicas; anotação de recados e prestação de informações de rotina ao público. *Execução de tarefas afins, quando o serviço o exige.
*Com a modernização dos equipamentos e sistemas de comunicação bem como a implantação desses meios na troca de informações policial tais como rádio-comunicador, intranet, intragov, Prodesp, acesso e consulta a banco de dados virtuais e todos os seus serviços correlatos, o Agente de Telecomunicações centraliza hoje, todas as formas de comunicação referentes à Polícia Civil.
– Escrivão de Polícia: Elaboração e organização de inquéritos e processos policiais sob a orientação direta do Delegado de Polícia; execução de tarefas de escritório em Cartório de Delegacia de Polícia de 3.ª, 4.ª e 5.ª classes. Desempenho das mesmas funções como escrivão adjunto de *Delegacia Regional de Polícia de 2.ª classe, participação nas diligências sobre crimes, acidentes e distúrbios; buscas, apreensão, **reconstituição de crimes, ***exames de locais e outras perícias; trabalhos de licenciamento e registros de competências das Delegacias. Guarda e conservação de móveis e material de escritório.
*Com a extinção das Delegacias Regionais de Polícia e conseqüente criação dos DEINTER’s, os Escrivães de Polícia continuam a exercer as suas mesmas atribuições em Delegacias de Polícia de qualquer classe.
**Prevê o Decreto N.º 42.847, de 09 de fevereiro de 1998, que dispõe sobre a estrutura organizacional da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, em seu artigo 15, V, f): “Efetuar a reconstituição de crimes e elaborar desenhos ilustrados”.
*** O Decreto N.º 42.847, de 09 de fevereiro de 1998, que dispõe sobre a estrutura organizacional da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, prevê em seus artigos 15 e 16, que os exames de locais e outras perícias são de responsabilidade dos respectivos IC’s e IML’s.
– Investigador de Polícia: Investigações e recolhimento de elementos de convicção para esclarecimentos de fatos delituosos, manifestos ou presumíveis de mediana gravidade ou autoria definida; policiamento de locais públicos para prevenir ou reprimir a prática de crimes ou contravenções. Execução de mandados de prisão, de busca e *escolta de presos. Investigação do paradeiro de pessoas desaparecidas.
*Primeira inclusão e adolescentes infratores.
CurtirCurtir
25/11/2012 – 07h00
Onda de violência derruba aprovação de Geraldo Alckmin
Publicidade
DE SÃO PAULO
A onda de violência que atinge São Paulo derrubou a aprovação do governador Geraldo Alckmin (PSDB), segundo pesquisa do Datafolha.
Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição
Análise: Desconfiança alimenta medo dos paulistanos
O índice de paulistanos que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 40% em setembro deste ano para 29% na última quinta-feira.
Nesse período, o percentual dos que avaliam que a gestão é ruim ou péssima subiu de 17% para 25%.
O governo é regular para 42% -esse índice era de 40% há dois meses.
A avaliação de Alckmin no quesito segurança é pior do que a do então governador Cláudio Lembo durante os ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) em maio de 2006, quando 154 pessoas morreram em oito dias.
Para 63%, a atuação do governador na área de segurança é ruim ou péssima. Em 2006, 56% tinham essa mesma avaliação sobre Lembo. O índice de 63% é o maior desde 1997. Há 15 anos, quando Mário Covas (1930-2001) governava o Estado e os homicídios passavam por uma explosão, 57% classificaram a atuação dele na segurança como ruim ou péssima.
O governo não informa o número de mortos em ataques durante a atual crise. Há, no entanto, alguns indicadores oficiais de que a violência está aumentando.
Em outubro, houve um salto de 113% no número de vítimas de homicídios dolosos (praticado com a intenção de matar) quando se compara com o mesmo mês de 2011.
A pergunta sobre a avaliação do governador foi feita em primeiro lugar na pesquisa, antes que o tema da segurança fosse introduzido, para evitar que esta questão contaminasse as respostas.
Alckmin é responsabilizado diretamente pela crise, segundo o levantamento. Para 55% dos paulistanos, ele tem muita responsabilidade sobre os ataques –o mesmo índice atribuído ao comando da Polícia Civil.
Só o comando da Polícia Militar, com 62%, obteve um percentual superior ao do governador quando se pergunta quem teve muita responsabilidade sobre a crise.
A presidente Dilma Roussef (PT) é apontada por 39% como alguém que teve muita responsabilidade sobre a onda de violência.
Praticamente 3 em cada 4 paulistanos (ou exatos 71%) dizem acreditar que o governo Alckmin está escondendo informações sobre as mortes das últimas semanas.
Pouco mais da metade dos entrevistados (53%) dizem sentir mais medo do que confiança na Polícia Militar.
Durante os ataques do PCC, em maio de 2006, esse índice era de 56%. Os que dizem ter mais medo do que confiança na Polícia Civil são 46%.
Apesar de algumas rádios e emissoras de TV nunca pronunciarem o seu nome, o PCC é conhecido por 98% dos paulistanos.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1190939-onda-de-violencia-derruba-aprovacao-de-geraldo-alckmin.shtml
AINDA BEM, O ALCKIMIN TENTOU DESTRUIR A POLÍCIA CIVIL, O TIRO SAIU PELA CULATRA, ACABOU DESTRUINDO O PSDB, PARTIDO MALDITO QUE NEM NA HISTÓRIA VAI FICAR, COMO O EXTINTO PFL, INFELIZMENTE POUCOS SE LEMBRAM DELE E VOTAM NOS POLITICOS QUE SE ESPALHARAM POR AI.
CurtirCurtir
Onda de violência derruba aprovação de Geraldo Alckmin
A onda de violência que atinge São Paulo derrubou a aprovação do governador Geraldo Alckmin (PSDB), segundo pesquisa do Datafolha.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1190939-onda-de-violencia-derruba-aprovacao-de-geraldo-alckmin.shtml
Isso é só o fim! Isso é só o Fim!
CurtirCurtir
OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS POR TUDO QUE ESTA ACONTECENDO EM SP SÃO:
Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho (Pindamonhangaba, 7 de novembro de 1952)
José Serra (São Paulo, 19 de março de 1942);
Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é um partido político brasileiro. Foi fundado em 25 de junho de 1988 – este partido político é um perigo para o Brasil.
CurtirCurtir
Se fizer greve, blz
Agora se vier com badernas, o Choque e a ROTA, estão se preparando para novas batalhas.
Estamos apenas treinando
VIVA A ROTA – 1º BATALHAO DE CHOQUE
CurtirCurtir
EU SÓ QUERIA ENTENDER E POSTERIORMENTE PASSAR AOS DEMAIS, ANTES DO SECRETÁRIO QUE SAI, ERA DADO CUMPRIMENTO AO DEC LEI 207/79 E COM NOVA REDAÇÃO DA L.C. 922/81′, ALGUÉM DA CORREGEDORIA CUMPRIA O ACIMA, ENTÃO ENTENDO QUE O ANTIGO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA , NÃO RETIROU A CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL, AVOCOU PARA A S.S.P. QUE ESTE É O ORGÃO RESPONSÁVEL POR TODAS MAZELAS DAS POLICIAS, QUER CIVIL QUER MILITAR, ONDE EXISTA FALHA. PEDRO BAIANO75a – CÍCERO DANTAS – BA.
CurtirCurtir
PARA QUEM NUNCA VIU UMA BUNDA SUJA, BASTA OLHAR PARA A CARA DO EX-SECRETINO DE SEGURANÇA PUBLICA DE SÃO PAULO. VÁ PRO INFERNO MALDITO.
CurtirCurtir
ESSES COXINHAS DA aROTA, SÓ FIZERAM MERDA, MATANDO ATÉ INOCENTES SÓ NA CROCODILAGEM, E OUTROS MATARAM SUJEITO ALGEMADO DENTRO DO CAMBURÃO, E AINDA QUEREM SE VANGLORIAR DAS COVARDIAS. TAÍ A GRANDE DIFERENÇA DE UM COXINHA SE FOR COMPARAR A UM PC. É POR ISSO QUE O PCC-PRIMEIRO COMANDO COXINHA NÃO MERECE RESPEITO ALGUM. COMETER COVARDIA É MUITO FACIL, É BEM O PAPEL DO desGOVERNO E FOI DO SECRETINO DE SEGURANÇA CARA DE BUNDA SUJA. OXALÁ O NOVO SECRETÁRIO PRIME POR CUMPRIR A LEI.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
ARROTA USA BALA DE BORRACHA!
CurtirCurtir
ARROTA
KKKKKK
CurtirCurtir
Reengenharia é o pano de fundo para esconder a maior defasagem de efetivo de que se tem notícia na Polícia Civil. Delegacias fechando por falta de funcionários concursados. Chega-se ao absurdo, segundo reportagem veiculada na época, que uma cidade da região de Piracicaba tinha no atendimento ao público da Delegacia Sede do Município, 3 Guardas Civis, 1 deles, que dormia na delegacia, com prisão preventiva decretada. Isso é um esculacho geral.
Essa ampliação desenfreada de possibilidade de registros de ocorrências policiais pela internet deve ser melhor avaliada, sendo, por via indireta, mais uma medida de esvaziamento das atribuições da Polícia Civil.
Registrar ocorrências perpetradas com violência ou grave ameaça pela internet, como é o caso do roubo de auto em vias de ser implantado, é subscrever a falência da instituição.Informações preciosas de uma investigação, colhidas por profissional formado para essa atividade, serão perdidas, se o onus em fornecê-las ficar na responsabilidade exclusiva da vítima ao formalizar a ocorrência pela internet.
Em breve, familiares serão obrigados a registrar homicídios, latrocínios, etc pela internet.(autoatendimento), ou melhor (autofalência).
O acidente de trânsito sem vítima deveria continuar sendo registrado apenas nas bases comunitárias da PM, o que possibilitava aos policiais a conferência dos documentos dos veículos e dos condutores, o que não ocorre mais. O registro pela internet aumenta a possibilidade de fraudes contra seguradoras, com comunicação de acidentes que não ocorreram.
Precisamos recompor, através de concursos e cursos de formação, o efetivo da Polícia Civil.
Acabar com o cabide de emprego em setores estratégicos da Segurança Pública e da Polícia Civil, colocando nas funções, efetivamente, pessoas que conheçam do assunto.
Avaliar, criando um grupo de trabalho, com gente do efetivo da própria Polícia Civil, formada na área de Tecnologia da Informação (Analistas de Sistemas, Engenheiros Eletrônicos, Ciência da Computação) que não são poucos, todos os Sistemas Operacionais disponíveis para saber: quais funcionam, o que pode ser melhorado ofertando sugestões, o que ainda não acessamos e necessitamos acessar, etc….
É isso.
CurtirCurtir
SECRETÁRIO DIZ QUE ESCRIVÃES E INVESTIGADORES GANHAM SALÁRIO DE FOME E QUE BEIRA O REDÍCULO. E DEVE PEDIR AUTORIZAÇÃO PARA A ABERTURA DE 3500 VAGAS PARA AMBOS OS CARGOS.
CurtirCurtir
PARABÉNS PHOENIX………
COMO BELO INVESTIGADOR, MOSTROU PARA ESSE INCOMPETENTE QUE PEGOU A FILA MENOR PARA ENTRAR NA POLICIA O QUE CADA CLASSE POLICIAL TEM DE OBRIGAÇÕES A FAZER.
ALEM DO MAIS, FALTOU VOCE DIZER PARA ELE SE EXISTE ALGUM CHEFE DENTRO DA POLICIA QUE SEJA CARCEREIROS OU AGENTE POLICIAL, SÓ PARA COMEÇAR A CONVERSA.
JABIRU…..VAI ESTUDAR, PEGUE OUTRA FILA NA ACADEPOL, PASSE NO CONCURSO DE INVESTIGADOR OU ESCRIVÃO E AI SIM VOCE VOLTA AQUI COM TODO O DIREITO DE FALAR ALGUMA COISA.
CONQUISTA DA NOSSA CARREIRA (INVESTPOL E ESCRIPOL) REFERENTE AO NU NÃO É DE AGORA NÃO, VEM DE LONGAS DATAS.
PORTANTO,QUEM NÃO CONHECE DE HIERARQUIA DÁ NISSO.
NA PM, TENENTE E SUPERIOR AO SARGENTO, ESSE AO CABO E O CABO AO SOLDADO.
NA POLICIA CIVIL, O DELEGADO É SUPERIOR AO INVESTPOL E ESCRIVÃO, ESSES AOS AGENTES E ASSIM VAI…
ENTENDEU OU PRECISA DESENHAR.
PARA DE GORAR SEUS COLEGAS E BRIGUE COM SUA ASSOCIAÇÃO PRIMEIRAMENTE PARA QUE SUA CLASSE QUE É DE ENSINO FUNDAMENTAL SEJA DE NIVEL MÉDIO E NUM AMANHÃ BRIGUE PELO NÍVEL UNIVERSITÁRIO. CADA UM A SUA VEZ.
SÓ PARA VOCE VER A DIFERENÇA, FIQUEI IMENSAMENTE FELIZ PELA CONQUISTA DOS DELEGADOS EM SEREM RECONHECIDOS MAIS UMA VEZ COMO CARREIRA JURIDICA, NOSSOS CHEFES TEM QUE SER SIM SUPERIOR SOBRE SEUS SUBORDINADOS SENÃO NÃO HAVERÁ HIERARQUIA NUNCA.
ISSO EM QUALQUER LUGAR, SEJA NA INICIATIVA PRIVADA OU PUBLICA.
TAMBÉM FIQUEI FELIZ, POIS O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL RECONHECEU POR UNANIMIDADE AS CARREIRAS (apenas) DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃES DAS POLICIAS ESTADUAIS E FEDERAIS E DO DISTRITO FEDERAL COMO CARREIRAS DE “NATUREZA JURIDICA” AI É A DIFERENÇA.
PRESTE ATENÇÃO…….NÃO TENHO NADA CONTRA CARCEREIRO E AGENTES, NADA MESMO, MAS SÃO FUNÇÕES DIFERENTES E A PARTIR DISSO , CADA UM NA SUA.
ABRAÇOS A TODOS
CurtirCurtir
vagar para investigador pra que????
aqui já tem investigador demais da ultima turma tem dois por plantão, só sabem chegar atrasados e bebados para tratar mal a população, a polícia civil precisa de mão de obra especializada e técnica que são os Escrivães de Polícia, inclusive concurso de tira não precisa abrir por um bom tempo, pois os que tem aqui já estão com feridas no saco de tanto coçar
CurtirCurtir
As diferenças entre as duas polícias;Não importa quem trabalha mais,menos, certo, errado,dentro ou fora da legalidade, que rouba mais,menos,que trata o povo com desrespeito. Se fizer tudo certo, nada muda, se fizer tudo errado cai alguém, não fazer nada é quase impossível. Se nada mudar, que se habilite o próximo.
CurtirCurtir
Onda de violência faz cair aprovação do governo Geraldo Alckimim
A onda de violência que atinge São Paulo derrubou a aprovação do governador Geraldo Alckmin (PSDB), segundo pesquisa do Datafolha.
Para 43%, PM que mata bandido não deve receber punição
Análise: Desconfiança alimenta medo dos paulistanos
O índice de paulistanos que consideram o governo ótimo ou bom caiu de 40% em setembro deste ano para 29% na última quinta-feira.
Nesse período, o percentual dos que avaliam que a gestão é ruim ou péssima subiu de 17% para 25%.
O governo é regular para 42% -esse índice era de 40% há dois meses.
A avaliação de Alckmin no quesito segurança é pior do que a do então governador Cláudio Lembo durante os ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) em maio de 2006, quando 154 pessoas morreram em oito dias.
Para 63%, a atuação do governador na área de segurança é ruim ou péssima. Em 2006, 56% tinham essa mesma avaliação sobre Lembo. O índice de 63% é o maior desde 1997. Há 15 anos, quando Mário Covas (1930-2001) governava o Estado e os homicídios passavam por uma explosão, 57% classificaram a atuação dele na segurança como ruim ou péssima.
O governo não informa o número de mortos em ataques durante a atual crise. Há, no entanto, alguns indicadores oficiais de que a violência está aumentando.
Em outubro, houve um salto de 113% no número de vítimas de homicídios dolosos (praticado com a intenção de matar) quando se compara com o mesmo mês de 2011.
A pergunta sobre a avaliação do governador foi feita em primeiro lugar na pesquisa, antes que o tema da segurança fosse introduzido, para evitar que esta questão contaminasse as respostas.
Alckmin é responsabilizado diretamente pela crise, segundo o levantamento. Para 55% dos paulistanos, ele tem muita responsabilidade sobre os ataques –o mesmo índice atribuído ao comando da Polícia Civil.
Só o comando da Polícia Militar, com 62%, obteve um percentual superior ao do governador quando se pergunta quem teve muita responsabilidade sobre a crise.
A presidente Dilma Roussef (PT) é apontada por 39% como alguém que teve muita responsabilidade sobre a onda de violência.
Praticamente 3 em cada 4 paulistanos (ou exatos 71%) dizem acreditar que o governo Alckmin está escondendo informações sobre as mortes das últimas semanas.
Pouco mais da metade dos entrevistados (53%) dizem sentir mais medo do que confiança na Polícia Militar.
Durante os ataques do PCC, em maio de 2006, esse índice era de 56%. Os que dizem ter mais medo do que confiança na Polícia Civil são 46%.
Apesar de algumas rádios e emissoras de TV nunca pronunciarem o seu nome, o PCC é conhecido por 98% dos paulistanos.
CurtirCurtir
O CARNEIRO TEVE SER FILHO DO PINTO POIS SÓ PAPAI PRA FAZER TANTA MERDA NA SEGURANÇA.
CurtirCurtir
ALCKIMIM TERÁ MAIS UM ANO PARA TENTAR SE REDIMIR DAS MAZELAS E ATROCIDADES COMETIDAS CONTRA A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO E QUE CULMINOU COM MUITAS MORTES NO ESTADO DE SÃO PAULO POR AUSÊNCIA DE INVESTIGAÇÕES E O BAIXO SALÁRIO PAGO AOS POLICIAIS CIVIS QUE SE ENCONTRAM DESMOTIVADOS. MAIS UM ANO PARA CONSERTAR AS CAGADAS, DEPOIS OS RESULTADOS SERÃO NAS URNAS. O GOVERNADOR COMEÇOU CERTO TROCANDO O COMANDO DA SEGURANÇA PÚBLICA, MAS PARA COMPLETAR O CONSERTO É NECESSÁRIO DOBRAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS CIVIS PARA INÍCIO DE CONVERSA, POIS SEM ISSO TODO ESFORÇO ESTARÁ CONDENADO AO FRACASSO. O GOVERNADOR JÁ TEVE A PROVA QUE NO GRITO A POLÍCIA NÃO TRABALHA, PORTANTO NÃO ADIANTA TROCAR A CÚPULA DA SSP SEM DAR O BÔNUS AOS POLICIAIS. É UMA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA OU DE NECESSIDADES FINANCEIRAS DOS POLICIAIS? ACHO QUE É NECESSIDADE DE PROVER A FAMÍLIA DOS POLICIAS CIVIS QUE FALA MAIS ALTO E NESSE CONTEXTO OS POLICIAIS NÃO ABRIRÃO MÃO MESMO NA COMPANHIA DE UM NOVO SSP BONZINHO E UM DGP GENTE BOA ! VAMOS AGUARDAR OS FATOS, MAS POSSO ADIANTAR QUE A AQUELES DITOS EQUIPE TÉCNICA SEMPRE APONTAM QUE É INVIÁVEL UMA REVISÃO SALARIAL NO MOMENTO, ALIÁS ELES NUNCA MUDARAM A JUSTIFICATIVA, SE EU FOSSE O ALCKIMIM SERIA UM POUCO OUSADO, TROCAVA ESSA EQUIPE TÉCNICA IMEDIATAMENTE, POIS ELES INDUZEM O GOVERNO A ERROS POLITICAMENTE NO MOMENTO CRUCIAL QUE O PSDB PASSA POR DIFICULDADES. NÃO É MOMENTO PARA NEGAR BOM SALÁRIO PARA A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, POIS QUERENDO OU NÃO SÃO FORMADORES DE OPINIÃO PÚBLICA E ISSO É IMPORTANTE PARA O GOVERNO , COISA QUE A EQUIPE TÉCNICA NÃO PENSOU E PREFERIRAM INDUZIR O GOVERNADOR AO ACHATAMENTO DOS SALÁRIOS, ERRARAM FEIO E AGORA O PSDB PODERÁ PAGAR NAS URNAS EM 2014, LEMBRANDO QUE JÁ PAGOU UMA PARTE PERDENDO A PREFEITURA DE SÃO PAULO PARA O PT. É HORA DE SABEDORIA GOVERNADOR, TEM MAIS UM ANO, É POSSÍVEL REVERTER O QUADRO, MAS É NECESSÁRIO INVESTIR NOS POLICIAIS CIVIS IMEDIATAMENTE, CASO DEMORE 3 MESES PARA TOMAR ATITUDES, TODO ESFORÇO PODERÁ SER JOGADO NO LIXO, ENTÃO AGINDO AGORA O SR. CONTRARIA A EQUIPE TÉCNICA MAS POR OUTRO LADO CONQUISTA A POLÍCIA CIVIL QUE É SEM DÚVIDAS FORMADORA DE OPINIÃO E O SR. E PSDB PRECISAM MUITO DESSA FORMAÇÃO DE OPINIÃO POSITIVA PARA ONTEM, VIDE OS RESULTADOS DA ÚLTIMA ELEIÇÃO. SEU EU FOSSE ARTICULADOR POLÍTICO DO PSDB DE SÃO PAULO EU ACONSELHARIA O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM A REAJUSTAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS CIVIL IMEDIATAMENTE E REINTEGRAR DR. ROBERTO CONDE GUERRA E OUTROS QUE FORAM DEMITIDOS ATRAVÉS DE ABUSOS E ÓDIO DO EX-SSP. VAMOS TENTAR CONSERTAR AS CAGADAS QUE FIZERAM GOVERNADOR , AINDA HÁ TEMPO, TEM MAIS UM ANO PARA O SR. FAZER ACONTECER, ESTOU TORCENDO QUE O SR. LEIA ESSE COMENTÁRIO E TOME ATITUDES OUSADAS E BONITAS. CHEGA DE CONSELHOS ERRÔNEOS DA EQUIPE DO COFRE, SEJA OUSADO, O LÍDER SEMPRE É MARCADO PELA SUA OUSADIA NOS MOMENTOS DIFÍCEIS. ATÉ PARECE QUE A POLÍCIA CIVIL É CONTRA O SR. GOVERNADOR, MAS ISSO FOI FABRICADO PELOS MALDOSOS QUE LEVARAM O SR. A ERROS, NA VERDADE A POLÍCIA CIVIL NÃO TEM PARTIDO E SIM QUER É UMA ATENÇÃO E SALÁRIO ADEQUADO, POR FALTA DISSO ACABA FAZENDO POLITICA E JOGANDO A OPINIÃO PÚBLICA CONTRA O PSDB. VAMOS GOVERNADOR, A POLÍCIA CIVIL VAI JUNTO COM O SR. BASTA DEVOLVER A DIGNIDADE DA POLÍCIA CIVIL QUE FOI TIRADA PELOS MALDOSOS. O SR. JÁ ESTA COMEÇANDO CERTO QUANDO TROCOU A CÚPULA DA SEGURANÇA AGORA DÊ O OUTRO PONTA PÉ IMPORTANTE PARA MUDAR O RUMO E OS COMENTÁRIOS RUINS QUE ATRAPALHAM O SEU PRÓXIMO PASSO POLÍTICO….VAI FORÇA…A POLÍCIA CIVIL VAI JUNTO COM O SENHOR, ESTAMOS MAGOADOS NO MOMENTO, MAS NÓS SOMOS SUPERADORES DE PROBLEMAS, PROVA DISSO QUE ESTAMOS VIVOS POR MAIS QUE FIZERAM MALDADES CONOSCO EM 20 ANOS, SOMOS PROVA DE SUPERAÇÃO.
CurtirCurtir
ALCKIMIM TERÁ MAIS UM ANO PARA TENTAR SE REDIMIR DAS MAZELAS E ATROCIDADES COMETIDAS CONTRA A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO E QUE CULMINOU COM MUITAS MORTES NO ESTADO DE SÃO PAULO POR AUSÊNCIA DE INVESTIGAÇÕES E O BAIXO SALÁRIO PAGO AOS POLICIAIS CIVIS QUE SE ENCONTRAM DESMOTIVADOS. MAIS UM ANO PARA CONSERTAR AS CAGADAS, DEPOIS OS RESULTADOS SERÃO NAS URNAS. O GOVERNADOR COMEÇOU CERTO TROCANDO O COMANDO DA SEGURANÇA PÚBLICA, MAS PARA COMPLETAR O CONSERTO É NECESSÁRIO DOBRAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS CIVIS PARA INÍCIO DE CONVERSA, POIS SEM ISSO TODO ESFORÇO ESTARÁ CONDENADO AO FRACASSO. O GOVERNADOR JÁ TEVE A PROVA QUE NO GRITO A POLÍCIA NÃO TRABALHA, PORTANTO NÃO ADIANTA TROCAR A CÚPULA DA SSP SEM DAR O BÔNUS AOS POLICIAIS. É UMA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA OU DE NECESSIDADES FINANCEIRAS DOS POLICIAIS? ACHO QUE É NECESSIDADE DE PROVER A FAMÍLIA DOS POLICIAS CIVIS QUE FALA MAIS ALTO E NESSE CONTEXTO OS POLICIAIS NÃO ABRIRÃO MÃO MESMO NA COMPANHIA DE UM NOVO SSP BONZINHO E UM DGP GENTE BOA ! VAMOS AGUARDAR OS FATOS, MAS POSSO ADIANTAR QUE A AQUELES DITOS EQUIPE TÉCNICA SEMPRE APONTAM QUE É INVIÁVEL UMA REVISÃO SALARIAL NO MOMENTO, ALIÁS ELES NUNCA MUDARAM A JUSTIFICATIVA, SE EU FOSSE O ALCKIMIM SERIA UM POUCO OUSADO, TROCAVA ESSA EQUIPE TÉCNICA IMEDIATAMENTE, POIS ELES INDUZEM O GOVERNO A ERROS POLITICAMENTE NO MOMENTO CRUCIAL QUE O PSDB PASSA POR DIFICULDADES. NÃO É MOMENTO PARA NEGAR BOM SALÁRIO PARA A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, POIS QUERENDO OU NÃO SÃO FORMADORES DE OPINIÃO PÚBLICA E ISSO É IMPORTANTE PARA O GOVERNO , COISA QUE A EQUIPE TÉCNICA NÃO PENSOU E PREFERIRAM INDUZIR O GOVERNADOR AO ACHATAMENTO DOS SALÁRIOS, ERRARAM FEIO E AGORA O PSDB PODERÁ PAGAR NAS URNAS EM 2014, LEMBRANDO QUE JÁ PAGOU UMA PARTE PERDENDO A PREFEITURA DE SÃO PAULO PARA O PT. É HORA DE SABEDORIA GOVERNADOR, TEM MAIS UM ANO, É POSSÍVEL REVERTER O QUADRO, MAS É NECESSÁRIO INVESTIR NOS POLICIAIS CIVIS IMEDIATAMENTE, CASO DEMORE 3 MESES PARA TOMAR ATITUDES, TODO ESFORÇO PODERÁ SER JOGADO NO LIXO, ENTÃO AGINDO AGORA O SR. CONTRARIA A EQUIPE TÉCNICA MAS POR OUTRO LADO CONQUISTA A POLÍCIA CIVIL QUE É SEM DÚVIDAS FORMADORA DE OPINIÃO E O SR. E PSDB PRECISAM MUITO DESSA FORMAÇÃO DE OPINIÃO POSITIVA PARA ONTEM, VIDE OS RESULTADOS DA ÚLTIMA ELEIÇÃO. SEU EU FOSSE ARTICULADOR POLÍTICO DO PSDB DE SÃO PAULO EU ACONSELHARIA O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM A REAJUSTAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS CIVIL IMEDIATAMENTE E REINTEGRAR DR. ROBERTO CONDE GUERRA E OUTROS QUE FORAM DEMITIDOS ATRAVÉS DE ABUSOS E ÓDIO DO EX-SSP. VAMOS TENTAR CONSERTAR AS CAGADAS QUE FIZERAM GOVERNADOR , AINDA HÁ TEMPO, TEM MAIS UM ANO PARA O SR. FAZER ACONTECER, ESTOU TORCENDO QUE O SR. LEIA ESSE COMENTÁRIO E TOME ATITUDES OUSADAS E BONITAS. CHEGA DE CONSELHOS ERRÔNEOS DA EQUIPE DO COFRE, SEJA OUSADO, O LÍDER SEMPRE É MARCADO PELA SUA OUSADIA NOS MOMENTOS DIFÍCEIS. ATÉ PARECE QUE A POLÍCIA CIVIL É CONTRA O SR. GOVERNADOR, MAS ISSO FOI FABRICADO PELOS MALDOSOS QUE LEVARAM O SR. A ERROS, NA VERDADE A POLÍCIA CIVIL NÃO TEM PARTIDO E SIM QUER É UMA ATENÇÃO E SALÁRIO ADEQUADO, POR FALTA DISSO ACABA FAZENDO POLITICA E JOGANDO A OPINIÃO PÚBLICA CONTRA O PSDB. VAMOS GOVERNADOR, A POLÍCIA CIVIL VAI JUNTO COM O SR. BASTA DEVOLVER A DIGNIDADE DA POLÍCIA CIVIL QUE FOI TIRADA PELOS MALDOSOS. O SR. JÁ ESTA COMEÇANDO CERTO QUANDO TROCOU A CÚPULA DA SEGURANÇA AGORA DÊ O OUTRO PONTA PÉ IMPORTANTE PARA MUDAR O RUMO E OS COMENTÁRIOS RUINS QUE ATRAPALHAM O SEU PRÓXIMO PASSO POLÍTICO….VAI FORÇA…A POLÍCIA CIVIL VAI JUNTO COM O SENHOR, ESTAMOS MAGOADOS NO MOMENTO, MAS NÓS SOMOS SUPERADORES DE PROBLEMAS, PROVA DISSO QUE ESTAMOS VIVOS POR MAIS QUE FIZERAM MALDADES CONOSCO EM 20 ANOS, SOMOS PROVA DE SUPERAÇÃO.
CurtirCurtir
Falou tudo.
CurtirCurtir
HÓ HÓ STOP LÁ, INVESTIGADOR CHEFE DE POLÍCIA? MENOS, ISSO É ARBITRÁRIO E ILEGAL”SÓ EXISTE” PQ SÃO OS RECOLHAS DAS PROPINAS PARA NÃO DEIXAR OS DELEGADOS QUEIMAR A CARA. SÃO COLETORES E DISTRIBUIDORES DO TRIBUTO ARRECADADO ILEGALMENTE…. MENOS TI TI TI AI, VAI DEVAGAR, AS DEMAIS CARREIRAS NÃO ESTÃO INCLUÍDAS NA DIVISÃO DAS PROPINAS, PORTANTO SÃO TIDAS COMO SUBORDINADAS, MAS NA REAL TODAS CARREIRAS TEM SEU CHEFE E NENHUMA PODE SUPRIMIR ESSA CHEFIA POR NÃO PERTENCER A CARREIRA. APENAS O DELEGADO É SUPERIOR, O RESTO FOI PLANTADO POR CONVENIÊNCIA E CONIVÊNCIA ADMINISTRATIVA EM RAZÃO DO QSJ . CHEGA OU QUER QUE EU DESENHE MAIS UM POUCO? PORTANTO LAVE SUA BOCA SUJA QUANDO SE DIRIGIR AS DEMAIS CARREIRAS QUE SÃO HONESTAS E ASSISTEM PERPLEXA ESSES COMENTÁRIOS DOS OTÁRIOS QUE PENSAM SEREM A ÚLTIMA BATATA DO PACOTE. UM DIA A CASA CAI E O PRESÍDIO DA POLÍCIA CIVIL VAI PEQUENINO 1 REPITO, STOP LÁ !
CurtirCurtir
25/11/2012 10h08 – Atualizado em 25/11/2012 11h49
Capital, ABC e Grande SP têm mortes e baleados durante noite e madrugada
Quinze pessoas foram assassinadas e 23 ficaram feridas à bala.
Crimes ocorreram em São Paulo, São Bernardo, Diadema e Osasco.
Do G1 São Paulo
65 comentários
A capital de São Paulo, o ABC e a Grande SP registraram mais uma noite e madrugada violentas. Entre a noite de sábado (24) e a madrugada deste domingo (25), 15 pessoas foram assassinadas (14 delas a tiros e uma esfaqueada) e outras 23 acabaram feridas à bala nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Diadema e Osasco. Segundo a Polícia Civil, que investiga os casos, a maioria deles teve características de execução, com homens em motos passando atirando contra pessoas que estavam em bares ou nas ruas.
saiba mais
Veja perfis de vítimas da violência em outubro na Grande São Paulo
Ação da PM em maio gerou onda de crimes em SP, apontam investigações
O número de mortes nesta madrugada é superior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado, que foi de 6,6 vítimas (veja tabela). Em meio à onda de violência que atinge o estado de São Paulo, tomou posse na quinta-feira o novo secretário Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira. Ele substitui Antonio Ferreira Pinto, que foi exonerado do cargo.
São Bernardo do Campo
Em São Bernardo do Campo, no ABC, 5 pessoas foram mortas. Entre as vítimas fatais, quatro acabaram baleadas e uma foi esfaqueada entre sábado e domingo. Por volta das 22h de sábado, quatro homens em duas motos passaram atirando contra pessoas num bar na Estrada do Alvarenga. Sete pessoas foram baleadas, sendo que duas delas morreram.
Perto das 23h10, quatro homens em duas motos também atiraram contra pessoas num bar na Rua Pedroso Horta. Três vítimas foram baleadas e uma delas morreu. O corpo foi encontrado na Estrada Eiji Kikuti. Quase no mesmo horário do caso acima, outras três pessoas foram baleadas em frente a um prédio na Rua Minas Gerais por quatro homens em duas motos. Já na madrugada deste domingo, por volta da 0h30, cinco pessoas foram baleadas na Rua Jânio Quadros. Um homem com capacete chegou a pé e atirou nas vítimas que conversavam na via.
Osasco
Em Osasco, na Grande SP, 11 pessoas foram baleadas e quatro delas morreram numa chacina. Entre as vítimas estão pai e filho, um menino de 5 anos. Eles foram atingidos por volta das 4h deste domingo (25) no bairro Rochdale. As vítimas estavam em um bar, na esquina das ruas Manaus e Fortaleza. Quatro homens que estavam em duas motos pararam no local e efetuaram os disparos.
Diadema
Em Diadema, no ABC, três pessoas foram mortas a tiros depois da 0h deste domingo, no bairro de Vila Nogueira. Segundo a PM, dois homens armados que estavam a pé se aproximaram das vítimas e atiraram diversas vezes. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial da cidade.
Perto das 19h de sábado (24), um bombeiro foi baleado em uma suposta tentativa de assalto num supermercado. Ele teria reagido contra dois criminosos que tentavam roubar o estabelecimento.
Capital
Na cidade de São Paulo, dois suspeitos foram baleados e mortos por policiais militares por volta das 21h de sábado, na região de Aricanduva, Zona Leste. Um comparsa da dupla fugiu. O trio havia invadido uma casa disfarçado com roupas de funcionários de uma companhia elétrica onde anunciaram o assalto. A PM foi ao local e matou os suspeitos após suposta troca de tiros.
No Grajaú, Zona Sul da capital paulista, uma pessoa foi baleada perto das 22h de sábado. A PM foi acionada por moradores que ouviram disparos de arma de fogo. A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Grajaú.
CurtirCurtir
Apesar de você
http://www.youtube.com/watch?v=R7xRtSUunEY
CurtirCurtir
Quer ganhar no grito? Investigador e escrivão superior as demais carreiras, volta a estudar vc Tira véio. Fila menor e etc, cara vc deve ser tão fodão que está até hj como tira véio que é por não ter capacidade de ser algo melhor, e vem falar groselha. Amor à profissão? Sei…, amor não coloca comida na mesa. Quando vc entrou para a PC a prova era bem dificil né?? Exigia-se NU e etc né. Acorda Tira véio, sua fila foi bem menor do que a de varios além de outras coisas, sai do pedestal rapaz vc só é mais um restopol com complexo de grandeza, sai frustadão, vai ganhar no grito em outro lugar.Carreira de natureza juridica e etc, meu Deus. Daí por diante repara-se em seu complexo de grandeza, vc não manda em porra nenhuma nem vai mandar, até como chefe dos tiras vc não manda em ninguém vc apenas orienta o q deve ser feito e não manda em ninguém, ou seja, vc é exatamente porra nenhuma igual a todo restopol na PC. Acorda pq vc já deve estar com bastante idade e vai ficar cada vez mais dificil de vc entender qq outra coisa… hahahaha. Olha só quem tá mandando os outros estudarem, hahahahahaha, só no flit mesmo.
CurtirCurtir
Parece que o Nariz do titular da foto é meio Nervoso.
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
25/11/2012 – 06h57
Quando a PF chegou, ex-chefe do escritório da Presidência em SP ligou para José Dirceu
PUBLICIDADE
MARIO CESAR CARVALHO
DE SÃO PAULO
Rosemary Novoa de Noronha ligou para o ex-ministro José Dirceu pedindo ajuda quando a Polícia Federal iniciou a operação de busca e apreensão em seu apartamento, na rua 13 de Maio, na Bela Vista, região central de São Paulo.
Ex-chefe de gabinete da Presidência ganhou cruzeiro com Bruno e Marrone
Chefe de gabinete da Presidência em SP é demitida
Operação da PF aponta que ex-senador comprou parecer para ficar em ilha
Dirceu foi acordado com a ligação por volta das 6h da manhã da última sexta-feira. Teria dito que não podia fazer nada por ela.
Antes de ser nomeada chefe de gabinete da Presidência em São Paulo em 2005, Rose, como é conhecida, trabalhou por quase 12 anos como secretária de Dirceu.
Foi o ex-presidente Lula quem indicou-a para a chefia de gabinete da Presidência.
Os agentes que participaram da busca no apartamento contam que, antes de ligar para Dirceu, ela tentara falar com José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça.
O ministro, no entanto, não atendeu a ligação, ainda de acordo com os policiais.
Julia Moraes-27-nov.2008/Folhapress
Rosemary Novoa de Noronha, afastada da chefia de gabinete da Presidência da República em São Paulo
Rose ficou desesperada durante o tempo em que os policiais ficaram em seu apartamento. Chegou a chorar.
Disse que perderia o emprego depois das buscas -o que, de fato, aconteceu ontem, quando a presidente Dilma Rousseff decidiu exonerar todos os indiciados.
Os policiais afirmam que ela ficou enfurecida quando eles tentaram copiar o conteúdo de um disco rígido de um laptop da filha dela.
Como a filha não estava na lista dos que eram alvo da busca autorizada pela Justiça, os policiais deixaram de lado o computador.
O imóvel em que ela vive não tem nada de luxuoso, ainda de acordo com policiais. Valeria entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão –preço de um apartamento de classe média nessa região de São Paulo.
O marido de Rose, José Cláudio de Noronha, é assessor especial da Infraero em São Paulo. Ele teria conseguido o cargo por pressão da mulher, segundo a PF. Ela tentava também arrumar obras para uma pequena construtora dele.
CurtirCurtir
PAGA OS POLICIAS DIREITO GOVERNADOR, FAZENDO BICO NÃO SOBRA TEMPO PARA INVESTIGAR NINGUÉM.
CurtirCurtir
Vou passar outro natal com minha família sem presentes, sem peru, sem castanhas, sem panetone, sem churrasco, sem vinhos. O Banco do Brasil tomou até meu 13º salário. Não é culpa do Banco não, é culpa do Governo de SP que me paga uma miséria de salário, ai eu fico desesperado e vou lá no banco fazer empréstimos, fiquei atolado em dividas até 2020. Ainda querem que eu vá combater crimes? Não vou, fico enrolando o tempo todo até o fim do turno e não quero nem saber se a ladrãozada esta roubando, quero que se fodas vítimas que votam nessa merda de governo. Trabalho do tanto que ganho, ou seja, ganho quase nada !
CurtirCurtir
Tema: Valorização do policial e “Reestruturação Já” das carreiras policiais.
Paralisação no dia 28 de novembro em todo o estado.
Presença do presidente Rebouças, diretores e deputados estaduais.
POLICIAIS: A hora á agora! Participe da reunião apresentando suas dúvidas, críticas e sugestões… A reestruturação vai beneficiar TODAS as carreiras policiais. Não se omita! Todos precisamos de salário digno e melhores condições de trabalho!
CurtirCurtir
É PRECISO AO MENOS A ABERTURA DE 2000 VAGAS PARA INVESTIGADOR, AFINAL INVESTIGAÇÃO É A ESSENCIA DA POLÍCIA CIVIL.
CurtirCurtir
COMENTÁRIOS DESSE NÍVEL NÃO MELHORA A POLÍCIA CIVIL, TODAS CARREIRAS SÃO IMPORTANTES, SEM ELAS NÃO EXISTE A POLÍCIA JUDICIÁRIA QUE TODOS QUEREMOS. VAMOS RESPEITAR AS CARREIRAS GENTE, ANTES DAS NOMENCLATURAS VEM A POLÍCIA CIVIL QUE É TODOS NÓS JUNTOS. SE O SERVIDOR É MÃO CANSADA É PQ A CHEFIA TAMBÉM É, ESTAMOS EM FAZE DE MUDANÇAS E AS CHEFIAS QUE SE COMPORTAM DESSA MANEIRA DEVEM SER EXTINTAS. A POLÍCIA CIVIL PRECISA DE TODOS, VAMOS MELHORAR O NÍVEL DE COMENTÁRIOS PORQUE NÓS TODOS SOMOS OS MAIORES PREJUDICADOS QUANDO QUALQUER CARREIRA É ATINGIDA. A QUEM INTERESSA A DISCÓRDIA? PENSEM NISSO!
CurtirCurtir
PELO JEITO TIRA VEIO, VAI APRENDER COM O PHOENIENIX E JABURU, O NEGÓCIO É LEI, PORÉM FALAR EM LEI PRA MUITOS É DEA BOM DIA A CAVALO. VAMOS DECORAR, PARA SER DECOREBA…PEDRO BAIANO75a – CÍCERO DANTAS – BA.
CurtirCurtir
Uma homenagem musical para o Ferreira Pinto por tudo que fez à Polícia Civil.
Tentou mas não conseguiu destruí-la. Dos destroços uma polícia civil melhor irá se erguer.
CurtirCurtir
Os caras dos sindicatos aturaram o Secretario, fazer e desfazer da Policia Civil, e em alguns momentos alguns até apoiaram, não foram aos jornais ou a televisão em protesto, pelo menos de maneira contundente. Passaram a fazer visitas e encaminhar memorandos, muito pouco, muito pouco para quem espera ser seguido por uma classe. Senhores a carruagem da história já passou, e vocês a ignoraram para estar junto do poder. Nossa policia precisa de coragem, honra e ética , virtudes muito esquecidas pelos senhores, vocês são grandes desconhecidos de nossos policiais.. Demonstraram seu apego a suas cadeiras, assim como os mais combatidos de nossos diretores, nossa Policia Civil não precisa dos senhores que nada fazem por ela.
CurtirCurtir
Até que enfim um Secretário que PRIORIZA Pagar BEM o Policial
Vamos vêr esta semana quantos porcento sera ANUNCIADO
vai dar pra comprar o presente do Natal
CurtirCurtir
MANDADO DE SEGURANÇA FACE À PORTARIA QUE ALTEROU AS ESCALAS DE
=================================================================
TRABALHO
=========
Dados do Processo
Processo: 0032020-02.2011.8.26.0053
Classe: Mandado de Segurança
Área: Cível
Assunto: Organização Político-administrativa / Administração Pública
Local Físico: 08/08/2012 16:49 – Prazo 17 – Prazo: 10/08/2012 Protocolo: 17/08/2012
Distribuição: Livre – 29/08/2011 às 10:15
10ª Vara de Fazenda Pública – Foro Central – Fazenda Pública/Acidentes
Partes do Processo
Imptte: SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Imptdo: Delegado de Polícia Diretor do DECAP
Movimentações
Data Movimento
08/08/2012 Disponibilizado no DJE
Prazo: 10/08/2012 Protocolo: 17/08/2012
08/08/2012 Certidão de Publicação Expedida
Relação :0430/2012 Data da Disponibilização: 07/08/2012 Data da Publicação: 08/08/2012 Número do Diário: 1240 Página: 960/962
CurtirCurtir
COM TODO DO RESPEITO, SERIA UMA EXCELENTE IDÉIA AO NOVO SECRETÁRIO DE
SEGURANÇA QUE DESSE A OPORTUNIDADE A INSTITUIÇÃO POLICIA CIVIL DE CONTRA-
TAR ATRAVÉS DE LEI ” POLICIAIS CIVIS TEMPORÁRIOS ” OU ABRIR CONCURSO PARA
OFICIAL ADMINISTRATIVO.
TODOS ESSES COM COM UM MELHOR SALARIO DO QUE ESTÃO GANHANDO.
SE O SECRETÁRIO CONSEGUIR FAZER ISSO, TODOS OS APROVADOS FARIAM CURSO
NA ACADEPOL E APRENDERIAM A FAZER O R.D.O. E TUDO MAIS; CHEFIADOS POR
UM ESCRIVÃO E ESSES POR DELEGADO.
COM ISSO OS POLICIAIS, INVESTIGADORES IRIAM PARA SUA FUNÇÃO ( RUA ), E DAVA
PARA SUBIR VÁRIOS ESCRIVÃES PARA TOCAR OS INQUÉRITOS. PARA ATENDER AS
PARTES NÃO PRECISA SER POLICIAL DE CARREIRA E SIM TER VONTADE. NA FEDERAL
NA EXPEDIÇÃO DE PASSA PORTE A FIRMA CONTRATADA, NO DETRAN HOJE É POUPA
TEMPO E TANTAS MAIS…É SÓ POR UM POLICIAL PARA CHEFIAR AS EQUIPES.
TUDO ISSO, COM UM MENOR CUSTO PARA O ESTADO E, GERANDO EMPREGOS.
CurtirCurtir
Aposto que muitos policiais que tem um certo tempo na carreira já estão muito cansados, perguntem a eles se dariam mais algum sangue para essa sociedade hipócrita que elegem representantes do PSDB para apenas roubarem e deixar os funcionários publicos ao léu sem nenhuma perspectiva de uma vida digna, é essa sociedade que muitos de nós damos nossas vidas, por enquantos os chamados Executivos da Segurança Pública, Delegados e Oficiais incompetentes ficam sugando o sangue dos operacionais, até quando, o último que saiu falava que muitos eram melhores que outros, eu falo que outros são melhores que uns e assim vai, se falarem vá e prenda eu falo vá você, cansei.
CurtirCurtir
PRA MATAR E EXPLODIR CAIXAS ELETRÔNICOS.
CurtirCurtir
Trecho da entrevista pergunta resposta do desembargador do TRF( Tribunal Federal de Recursos) Doutor Fausto Martin de Sancts
O que ocorre hoje em São Paulo com a morte dos policiais e suspeitos, do que se trata?
A certeza da impunidade. Acho que hoje o policial brasileiro está totalmente abandonado. O policial não tem nenhuma estrutura de apoio institucional. O policial é massacrado. O policial é malvisto. E o policial não é só um policial, ele representa a sociedade. O que está acontecendo é uma guerra civil.
Por outro lado, não se abre o risco de extermínio de suspeitos? Como lidar com os excessos da polícia nesse quadro de guerra?
Quando se está em guerra, se está em guerra. Então os excessos vão existir. O que acontece no Brasil é que se fecham os olhos à guerra. Agora, não quero referendar excessos, pelo amor de Deus. Acho o seguinte: estamos tratando de guerra, e guerra tem que ter legislação de guerra. E cadê a legislação? O crime organizado está tomando conta de tudo.
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
ONDE ESTÁ ESCRITO ISSO ?????????PROCUREI PRA CARAMBA NO GOOGLE E NÃO ACHEI.
CurtirCurtir
CACETE DE AGULHA !!!
AONDE OCE AXO IÇO CARA …
PARABÉNS !
CurtirCurtir
não acreditem em boatos com vcs são ingenios meu……….
CurtirCurtir
Que Escrivães e Investigadores ganham salário de fome isso é fato publico e notório; que o Secretário tenha dito isso e pedido autorização para a abertura de 3500 vagas para ambos os cargos……. por ora, nada a opinar.
CurtirCurtir
Vamos agradecer ao PSDB e ao oficialato da PMESP a atual situação da insegurança pública de SP,vocês como articuladores políticos,corruptos e levianos são fantásticos,transformaram a segurança pública em um palco político de sujeira e lama,que tranformou sujeira em apadrinhamento político,um trampolim sujo de sangue,banhado de licitações milionárias,transformando descomandantes em políticos,e policiais em miseráveis,sem informação,sem salários,sem liderança,sem vida social,sendo blindados por um regulamento disciplinar arcaico, onde impera a lei da mordaça,parabéns aos formadores de opinião deste Brasil Império,os policiais contidos e usados como massa de manobra em prol de proveitos próprios da classe dominante, na contra mão do direito público,viva os coronéis e as Subprefeituras,viva SP,mesmo onde não haja mais vida,¨viva¨…
CurtirCurtir
Enquanto isso gasto R$ 1.200,00 por mes para me deslocar para minha Delegacia, e tenho emprestimo no BB de R$ 1.300,00 por mes ate 2017!! moro longe da dp e so me ferro! quase 3 anos de PC e to desanimado como nunca! agora entendo o que os antigos falavam quando entrei!! o negocio e procurar coisa melhor pq isso aqui ja era!!
CurtirCurtir
QUEM DISSE ISSO FOI O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DE BRASILIA, NA ÚLTIMA GREVE, OS CARAS NÃO LEEM DIREITO AS NOTÍCIAS E FICAM POSTANDO UTOPIAS, SÓ SE FOR O SECRETÁRIO DA ESCOLA DO MEU FILHO, AQUI EM SÃO PAULO ESQUEÇAM SALÁRIO DIGNO, BIZUS E MAIS BIZUS, AUMENTO DE SALÁRIO SÓ ACREDITO EM MEU HOLERITE.
CurtirCurtir
Agora tenho esperanças no ressurgimento da Polícia Civil, tenham certeza, esse será o melhor Secretário de Segurança Pública que São Paulo já teve, digo e afirmo essa máxima, pois o novo secretário é uma pessoa boa, humilde e generosa.
CurtirCurtir
STOP LÁ KKKKKKKKK
REALMENTE…..SEM COMENTÁRIOS…..
O SR. DESCONHECER QUE APENAS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES SÃO
CHEFES CHEGA AO RIDICULO SUA INTELIGENCIA.
SÓ PRA TE CLAREAR A MEMÓRIA, A MAIORIA DOS “RECOLHAS” QUE O SR. FALOU, A QUAL SOU TOTALMENTE CONTRA POIS A NOSSA POLICIA ESTÁ NESSA MERDA QUE ESTÁ POR CONTA DISSO, SÃO CARCEREIROS, E SABE O PORQUÊ?
PORQUE PARA NÃO PEGAR NA “CHAVE” A MAIORIA DOS SEUS COLEGAS E TALVEZ VOCE TAMBEM, SÃO SUBSERVIENTES E ALCAGUETAS, SE SUJEITANDO A TAIS “TAREFAS”. ISSO TODA A POLICIA SABE, ENTÃO, VOCE É QUE TEM QUE SE CUIDAR COM O PPC E NÃO EU.
SÓ PARA SEU CONHECIMENTO, TIRA VÉIO NÃO QUER DIZER SOBRE IDADE E SIM SOBRE “ESPERTISE”, VÁ PROCURAR NA WEB O QUE ISSO DIZ, E MAIS, MEU CONCURSO FOI PARA APROXIMADAMENTE 55 MIL CANDIDATOS PARA 170 VAGAS, MUITO MAIS QUE FUVEST, ENTÃO, DOBRE SUA LINGUA FERINA ANTES DE DIZER BESTEIRA.
VÁ SIM PEGAR PRIMEIRO A FILA MAIOR NA ACADEPOL PARA DEPOIS TER O DIREITO EM FALAR ALGUMA COISA AQUI.
ALÉM DO MAIS, APRENDA QUE “LEI” TEM QUE SER CUMPRIDA E NOSSO
NU ESTÁ NA LEI.
ATÉ OUTRO DIA, FUI
ABRAÇOS
CurtirCurtir
Percebo a grande esperança que todos Policiais Civis estão depositando no Secretário de Segurança Pública, aliás ele tem respeitável currículo e grande sabedoria para conduzir e recuperar a auto estima da´Polícia Civil. Deus nos abençõe.
CurtirCurtir
25/11/2012 17h09 – Atualizado em 25/11/2012 17h09
‘Monstros encapuzados’, diz mulher que perdeu filho e neto em chacina
Ajudante de 31 anos e o filho dele, de 5, morreram em bar de Osasco.
Chacina deixou quatro mortos e sete baleados nesta madrugada.
Kleber Tomaz
Do G1 São Paulo
15 comentários
Uma das quatro vítimas da chacina da madrugada deste domingo (25) em Osasco, na Grande São Paulo, ainda usava a mão direita espalmada, com todos os cinco dedos em riste, para mostrar a sua idade aos colegas da escolinha. O menino Daniel Andrade do Nascimento, de 5 anos, morreu baleado junto com o pai em um bar do município, onde estava com toda a família para a comemoração de um aniversário. Da noite deste sábado (24) até a madrugada deste domingo, 15 pessoas foram assassinadas na Grande São Paulo.
O ataque em Osasco aconteceu por volta da 1h30. Ao todo, quatro pessoas foram mortas a tiros e outras sete acabaram baleadas e feridas enquanto comemoravam o aniversário de um parente num bar da Rua Fortaleza, bairro Rochedalle. “Monstros encapuzados! Executaram meu filho e meu netinho”, disse nesta tarde ao G1 Ivonete Francisco do Nascimento, avó paterna de Daniel e mãe do ajudante Eliezer Francisco Nascimento, de 31 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 10º Distrito Policial da cidade, quatro homens mascarados passaram dentro de veículos disparando contra o grupo de pessoas que comia churrasco e bebia cerveja dentro e na frente do estabelecimento comercial. Dois dos criminosos estavam num carro e outros dois numa moto. Eles fugiram em seguida sem levar nada das vítimas, que sequer tiveram tempo de reagir. Para a Polícia Civil, não há dúvidas de que o crime foi de execução.
O Setor de Homicídios da Delegacia Seccional de Osasco apura o caso. Investigadores disseram à equipe de reportagem que não está descartada a participação de grupo de extermínio formado por policiais militares, ou briga entre traficantes. Até as 16h20 deste domingo, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso pelo crime. Para parentes das vítimas, PMs podem estar envolvidos na chacina.
saiba mais
Veja perfis de vítimas da violência em outubro na Grande São Paulo
Ação da PM em maio gerou onda de crimes em SP, apontam investigações
Quem são as vítimas
A Polícia Técnico-Científica encontrou seis cápsulas de calibre 12 e oito de 9 mm em frente ao bar, que fica na periferia, num local conhecido por policiais como ponto de tráfico de drogas.
Além de Daniel e Eliezer, também foram mortos pelos disparos a dona de casa Luciana Costa e Silva, de 25 anos, e o ajudante Carlos Herbert Nunes dos Santos, de 28. Segundo a polícia, todos os três adultos tinham passagens por crimes. O pai da criança morta já respondeu por roubo e formação de quadrilha; a mulher assassinada por receptação e também formação de quadrilha; Carlos havia sido detido antes por receptação e porte de entorpecente.
Entre os sete feridos à bala, estão dois ajudantes, um de 25 anos e outro de 26; três homens, com idades de 22, 24 e 28; um pedreiro de 29, e um estudante com 12 anos. Desse grupo, somente o adolescente, um dos homens de 28 anos e o pedreiro não tinham passagens. Os demais já haviam sido acusados anteriormente, entre outros crimes, por tráfico de drogas, furto e receptação. A polícia não soube informar o estado de saúde dessas vítimas.
Recentemente, a Delegacia-Geral da Polícia Civil de São Paulo divulgou que há indícios de que algumas vítimas da onda de violência que assola o estado tiveram suas fichas criminais consultadas antes de serem mortas. Para a investigação do Setor de Homicídios de Osasco, não resta dúvidas que os autores do ataque ao bar sabiam que ali se encontravam pessoas que já tiveram envolvimento com crimes.
Churrasqueira em frente a bar onde ocorreu
chacina em Osasco (Foto: Kleber Tomaz/G1)
Pai e filho
“Nessa guerra que estão falando por aí, entre PM e bandidos, mataram uma criança que jamais fez mal a ninguém. Mataram um inocente”, falou dona Ivonete, avó de Daniel e mãe de Eliezer. “Num só dia perdi um filho e um neto, meu netinho”.
Questionada pelo G1 se tinha suspeitas de quem poderia ter matado os dois, ela respondeu que “isso cabe a polícia investigar”. Sobre o fato de seu filho ter tido passagens pela polícia, Ivonete alegou desconhecer esse fato. “Nunca soube disso. Aqui é uma família cristã. Sou evangélica, não criminosa”. Eliezer chegou a concluir o segundo ano do ensino médio.
Daniel morreu com cinco disparos. O fatal atingiu suas costas, do lado esquerdo, como mostra documento da polícia. Nesta madrugada, o menino estava acompanhado do pai, da mãe e da irmã, uma menina de 2 anos. “Eles tinham ido para um aniversário. Agora não há nada para comemorar, só agradecer a Deus de os tiros não terem atingido minha nora e a minha netinha, irmã do Daniel, que também estavam no bar”, disse Ivonete, que deve sepultar o corpo do filho e do neto no cemitério Santo Antônio.
Dona de casa
Para Gedalva Jonas da Silva Santos, sogra da dona de casa Luciana Costa e Silva, a única mulher a ser morta na chacina, a Polícia Civil precisa investigar se policiais militares participaram da execução no bar em Osasco. “Não sei se foram PMs, mas a polícia precisa investigar isso”, disse Gedalva, que pediu para o marido contar ao filho, que está preso em São Paulo, sobre a morte da nora. Ela deverá ser enterrada no cemitério Bela Vista.
“Eles eram casados. Estou agora com o filho deles, o meu netinho de 2 anos, que ela falou que levaria para o bar, mas desistiu na última hora. Ainda bem”, afirmou Gedalva, que se recusou a falar qual foi o crime que o filho cometeu. “Ele é inocente”.
Daniel Nascimento, de 5 anos, foi morto em chacina
ocorrida em Osasco. Documento mostra onde
ocorreram disparos (Foto: Reprodução)
Para a sogra do pai de Carlos Herbert Nunes dos Santos, o fato de o rapaz ter tido passagens pela polícia não justifica a execução. “Esse crime é falta de amor. Antigamente, Osasco só tinha mato e não havia essa matança. Isso é um absurdo. Ele era um bom menino. Era como um neto para mim”, falou Maria Dulce. “Ele não se casou e nem tinha filhos, era solteiro”.
Onda de violência
O número de mortes nesta madrugada é superior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado, que foi de 6,6 vítimas (veja tabela). Em meio à onda de violência que atinge o estado de São Paulo, tomou posse na quinta-feira o novo secretário Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira. Ele substitui Antonio Ferreira Pinto, que foi exonerado do cargo.
Entre a noite de sábado (24) e a madrugada deste domingo (25), 15 pessoas foram assassinadas (14 delas a tiros e uma esfaqueada) e outras 23 acabaram feridas à bala nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Diadema e Osasco. Segundo a Polícia Civil, que investiga os casos, a maioria deles teve características de execução, com homens em motos passando atirando contra pessoas que estavam em bares ou nas ruas.
CurtirCurtir
25/11/201217h58 > Atualizada 25/11/201219h12
Jovens fogem de unidade da Fundação Casa em Ferraz de Vasconcelos (SP)
Do UOL, em São Paulo
Comunicar erroImprimir
Ao menos 43 jovens fugiram neste domingo (25) de uma das unidades da Fundação Casa (que abriga infratores com menos de 18 anos), antiga Febem, em Ferraz de Vasconcelos, localizada a 45 quilômetros de São Paulo.
A Corregedoria Geral da Fundação informou em nota que até o momento 11 internos foram recapturados, e a Policia Militar continua fazendo buscas na região. Já foi instaurada uma sindicância para apurar o episódio.
Segundo a assessoria da Fundação, por volta das 13h30 dois adolescentes se envolveram em uma briga e outros aderiram à confusão, dando origem à fuga. Em seguida os jovens quebram os cadeados dos portões e pularam o muro do centro socioeducativo. Três funcionários ficaram feridos ao tentar conter os internos e foram levados para hospitais da região.
O centro tem capacidade para atender 56 adolescentes, mas no momento da fuga abrigava 61 jovens. A assessoria informou que o Tribunal de Justiça autoriza o funcionamento da unidade com a capacidade estendida em 15%.
CurtirCurtir
esse senhor só podia ser cria do serra…
cara de um, focinho do outro….
CurtirCurtir
Acho que não é nem esperança é apenas alivio de ser ver livre daquele outro.
O Clitóris será apenas outro promotor, a diferença é que esta vai alisar mais a Polícia Civil que a PM. Trocaram um tirano por um diplomata. Mas a Polícia só melhora mesmo é com MOTIVAÇÃO e retórica não motiva mais ninguém. Vinte anos de retórica e de promessas não cumpridas.
CurtirCurtir
Acho que não é nem esperança, é apenas alivio de nos vermos livres daquele outro.
O Clitóris será apenas outro promotor na SSP. Provavelmente vai alisar mais a Polícia Civil que a PM. No mais trocaram apenas um tirano por um suposto diplomata.
A verdade é que a Polícia só melhorará mesmo se derem MOTIVAÇÃO e SALÁRIO. Retórica e ameaça de punição não motiva mais ninguém. Vinte anos de retórica e de promessas não cumpridas.
CurtirCurtir
Com certeza Fernando Grella será um grande SSP, pessoa digna, sensata e competente, podem confiar, suas intenções são as melhores e sua gestão fará muito bem á Segurança Pública e também a Polícia Civil, suas referências são as melhores, e deseja ter policiais satisfeitos na instituição. Grella é muito generoso e com certeza irá avaliar nossa situação salarial com carinho. Bem, assim espero.
CurtirCurtir
Concordo com o colega Levi, essas “tretas” entre carreiras só as prejudicam, fazem uma divisão dentro da polícia que só nos prejudica. O secretário mal assumiu e tem gente pensando em pagamento de NU, aumento, reestruturação…..tudo fumaça, por enquanto. Vamos ver como serão os trabalhos do Sr Secretário, DG e etc primeiro, depois faremos nossas reinvidicações, discutir e se ofender aqui não levará à nada!!!Fui!!
CurtirCurtir
A GRANDE MUDANÇA NA SEGURANÇA PÚBLICA SERIA A REVISÃO SALARIAL, SEM ISSO NÃO EXISTE MUDANÇAS.
CurtirCurtir
As esperanças nesse SSP não enormes, os boatos são muito positivos, todos esperam novidades muito boas, a tempos não vejo a Polícia Civil tão animada com um novo Secretário de Segurança, dias melhores virão…
CurtirCurtir
“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui não com bens, mas com favores, quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você, quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem medo de errar, que sua sociedade está condenada”
Ayn Rand
Escritora, dramaturga, roteirista, e filosofá norte-americana de origem judaico-russa.
Chega de Corruptos e Corruptores
Se liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
TAMBÉM ESTOU MUITO ANIMADA COM AS MUDANÇAS, PRINCIPALMENTE COM O SSP E O NOVO DGP, QUE ESTÃO SENDO MUITO BEM AVALIADOS POR TODOS, É BOM VER A POLÍCIA CIVIL RESSURGIR, BOA SORTE AO SSP E AO NOVO DGP.
CurtirCurtir
CORRIGINDO
FILÓSOFA
Ayn Rand – Escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa
CurtirCurtir
será que a portaria DGP 30 vai continuar valendo…..rs
CurtirCurtir
PROVALMENTE NOS PRÓXIMOS DIAS MUDA-SE TUDO.
CurtirCurtir
Esse Secretário de Seg. Pública tem tudo para ser aliado da polícia, homem de boa vontade e muito capaz, acho que o tempo de sofrimento da Polícia Civil passou, tenho boa expectativa quando ao Dr. Fernando, por onde passou fez coisas boas, esteve ao lado dos funcionários, e sempre foi marcado como ótimo administrador.
CurtirCurtir
A pintura que consta como fundo do vídeo da música Olha, de Milton Nascimento, é chamada de Skrik; ícone do movimento expressionista e uma das quatro telas da série.
É a pintura e obra, arrematada em leilão, mais cara da História; foi vendida, no primeiro semestre deste ano, por aproximadamente 120 milhões de dólares americanos.
Restopol também é cultura.
À bientôt,…
CurtirCurtir
E A PORTARIA DGP 30 COMO FICA?
CurtirCurtir
Os cães foram bem adestrados, sentem-se confiantes…
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Agradeço o excelentíssimo Senhor governador do Estado pela confiança em mim depositada, confiando-me o cargo de Secretário do Estado e as atribuições relacionadas à Segurança Pública. Orgulha-me Senhor governador, a perspectiva de integrar a sua equipe de trabalho.
Presto minhas sinceras homenagens àquele que, por vários anos, esteve à frente das pastas da Secretaria da Administração Penitenciária e da Segurança Pública, o meu colega de Ministério Público, Dr. Antônio Ferreira Pinto. Dr. Ferreira sua seriedade e competência são inquestionáveis e os trabalhos desenvolvidos já beneficiaram São Paulo e seu povo de modo definitivo.
Cumprimento-o pela enorme capacidade de trabalho já demonstrada.
Aproveito para externar as minhas homenagens ao Ministério Público e aos seus membros, a rica experiência profissional acumulada nas quase três décadas de atuação no Ministério Público e o privilégio de ter sido Promotor, Procurador e Procurador-Geral de Justiça por dois mandatos, seguramente em muito me auxiliarão. Desde já convido todos a empreendermos juntos, um amplo trabalho, trabalho de aperfeiçoamento do programa de segurança pública já em curso e que produziu em São Paulo, na última década, resultados altamente positivos.
Os investimentos, a constante capacitação dos nossos profissionais, a contínua valorização das carreiras policiais e o enfrentamento destemido da violência terão continuidade. A missão que foi confiada pelo Senhor governador não é outra, senão a de aplicar inovações a este programa em desenvolvimento, a de introduzir novas formulas de atuações exigidas pelo momento atual.
Esse objetivo só será alcançado com aperfeiçoamento dos mecanismos de transparência, com a participação da sociedade civil organizada e com a atuação conjunta e a permanente troca de conhecimento entre as polícias: Militar, Civil e Científica. As instituições policiais terão em mim o primeiro aliado na defesa permanente da valorização das carreiras policiais do Estado de São Paulo. Essas instituições policiais fizeram muito por São Paulo, competentes, destemidas e valorosas, são motivo de orgulho!
O policial simboliza o Estado 24h por dia, 7 dias por semana. Por isso, costumo dizer que a farda e o distintivo dos policiais são, na verdade, a sua pele. Saibam todos, o Estado de São Paulo será sempre o primeiro a homenagear e a defender o bom policial, para que ele possa proteger a sociedade. O crime organizado não respeita fronteiras, ataca pelas costas de forma covarde, é insidioso e corrosivo. A única forma de combatê-lo é com planejamento, inteligência e capacidade de atuação concorrente de todos os entes que compõem a federação.
Também é preciso desfazer a noção equivocada de que o combate firme ao crime e o respeito aos Diretos Humanos são excludentes. Não o são. Não pode se tolerar a omissão do Estado, mas não se pode aceitar, sob qualquer fundamento, a violação dos direitos fundamentais e das liberdades públicas. A boa ação é a que combina o irrestrito respeito aos Diretos Humanos e ação efetiva do Estado, seja no campo preventivo ou no campo repressivo dos ilícitos penais.
O objetivo é bastante claro e definitivo: manter a segurança pública no rol das políticas públicas, promovendo a cidadania e combatendo o crime e a violência. Por isso, confiou-me o Senhor governador do Estado, a tarefa de empreender doravante a política de segurança, priorizando a atuação policial a partir do conhecimento ou da inteligência e com a integração com outros Estados da Federação, com os Municípios, com a União, levando assim adiante um projeto de governo que almeja confiar ao povo de São Paulo melhores e mais dignas condições de vida social.
O trabalho integrado com a Secretaria da Administração Penitenciária, o comando seguro das nossas polícias, a relação próxima com a sociedade civil organizada, a certeza de que contaremos sempre com a intervenção positiva do Poder Judiciário e com as contribuições próprias do Ministério Público, nos conferem a confiança necessária para levarmos adiante essa grave missão.
O tempo é de trabalho. Presto as minhas homenagens aos nossos policiais: civis e militares, a todos que integram o grande aparato que compõe a Segurança Pública do Estado de São Paulo e agradecendo novamente, o Senhor governador, convido-os a conosco empreenderem essa jornada que só trará benefícios ao povo de São Paulo.
Que Deus nos abençoe e nos proteja sempre.
Muito obrigado.
Novo secretário de segurança pública discursa na posse em São Paulo – Globo News – Vídeos do Jornal.
g1.globo.com
‘Convido todos a empreendermos juntos em um amplo trabalho de aperfeiçoamento do programa de seguran…
CurtirCurtir
SEJA BEM VINDO, TODA POLÍCIA CIVIL SE ANIMA E TEM A ESPERANÇA EM TI. QUE DEUS LHE ILUMINE E LHE PROTEJA.
CurtirCurtir
24/11/2012 – 08h30
Leitor critica passividade do governo de SP ante a violência
LEITOR ROBERTO DOGLIA AZAMBUJA
DE BRASÍLIA (DF)
É estarrecedora a passividade do governo de São Paulo ante a violência que consome vidas numa proporção maior do que a de alguns países em guerra.
A situação é excepcional e alarmante e exige medidas drásticas.
O que espera o governo para proibir que motocicletas circulem com duas pessoas, se este é o modo mais comum de os criminosos agirem?
Por que demorou tanto a aceitação de uma ajuda federal?
Se os crimes têm ocorrido à noite, por que não se pensa em toque de recolher em algumas áreas?
Ao invés disso, o governador se pronuncia todos os dias reduzindo a significância da ação delituosa.
CurtirCurtir
24/11/2012 – 08h30
Leitor critica passividade do governo de SP ante a violência
LEITOR ROBERTO DOGLIA AZAMBUJA
DE BRASÍLIA (DF)
É estarrecedora a passividade do governo de São Paulo ante a violência que consome vidas numa proporção maior do que a de alguns países em guerra.
A situação é excepcional e alarmante e exige medidas drásticas.
O que espera o governo para proibir que motocicletas circulem com duas pessoas, se este é o modo mais comum de os criminosos agirem?
Por que demorou tanto a aceitação de uma ajuda federal?
Se os crimes têm ocorrido à noite, por que não se pensa em toque de recolher em algumas áreas?
Ao invés disso, o governador se pronuncia todos os dias reduzindo a significância da ação delituosa.
CurtirCurtir
ALCKIMIM DEMOROU PARA PERCEBER QUE O PINTO ESTAVA LHE FODENDO ; DEMORA TAMBÉM PARA PERCEBER QUE A EQUIPE DO COFRE TAMBÉM LHE FODE . PODE SER MUITO TARDE QUANDO PERCEBER QUE AQUELE PESSOAL DA CONTABILIDADE DO GOVERNO ESTÃO LHE INDUZINDO A ERRO.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
20/11/2012 – 07h27
Policiais ainda morrem por falha de equipamento, destaca leitor
LEITOR ISRAEL PEREIRA COUTINHO
DE ADAMANTINA (SP)
Pelas estatísticas, a maioria dos policiais morre no “bico”, e, se faz bico é porque não ganha o suficiente.
Siga o Painel do Leitor no Twitter
Sociólogo Claudio Beato esclarece entrevista publicada na Folha
É certo que outros profissionais também não ganham bem, mas a profissão policial é diferenciada, pois é profissão de risco.
Por outro lado, o policial se vê obrigado, na maioria das vezes, a comprar o seu próprio equipamento, já que nas corporações militares não se permite ao policial levar para casa o colete de proteção balística (que é usado em forma de rodízio por outros policiais).
A arma, nem sempre é a adequada. O armamento nacional é comprado por licitação, sendo assim o mais barato.
Precisamos forçar os parlamentares a mudarem a lei, precisamos receber por subsídio, como dita a Constituição, salários dignos e armamento de ponta, pois policiais ainda morrem por falha de equipamento.
CurtirCurtir
A tempos não via um SSP tão amado pela Polícia Civil, espero que corresponda as expectativas, pois tá todo mundo esperando boas novas.
CurtirCurtir
Que ironia, o Pinto fodeu o alckmin. Porisso ele mandou ele embora e contratou um grelo. Achando que vai reverter em dois anos a foda que levou. Folha já fala que Lula e Chalita farão dobradinha pelo governo de São Paulo.
Alckmin vai ser apeado do poder em 2014 por ter deixado o Pinto foder com a segurança pública e com a carreira política dele.
CurtirCurtir
Digamos assim, ao invés de abrirem vagas para escrivães, saira mais barato colocar oficiais admin. nos plantões auxiliando escrivães, que por sua vez podera dar continuidade aos feitos dos cartórios que se acumulam sem solução. Os escrivães fariam flagrantes e IPs e ainda concorreria a escala de plantão noturno 5 equipes.
CurtirCurtir
oi galera, na record (programa hoje e dia) está passado sobre a violência em SP. segunda feira 26/11 10 horas
CurtirCurtir
O GRANDE PROBLEMA É QUE NAO TEM NEM POLICIAL PRA CUMPRIR A PORCARIA DGP 30. TA FEIO TEM ESTAGIARIO CUIDANDO DO PLANTAO, ESCOLTANDO PRESO.
SE NAO CONTRATAR MAIS POLICIAL E UM SALARIO DIGNO COM A DEVIDA REESTRUTURAÇAO, NAO ESTA QUE ESTÁO FAZENDO QUE É APENAS DE FECHAR DELEGACIAS, A POLICIA CIVIL JA PARADA VAI FECHAR AS PORTAS.
CurtirCurtir
Tradução de “Corriga” : Corrigir e irrigar ao mesmo tempo.
Tú é burro pra cacete, O meu…
Deus me livre…
Ainda quer aumento devido ao “NU”.
Estudou aonde???????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….
CurtirCurtir
desculpa aê galera. Começou o assunto e depois dos comerciais já mudaram o foco!
CurtirCurtir
Todos só dizem que vão equipar a policia, fazer um plano de segurança, acabar com a criminalidade, mas nesses ultimos meses não ouvi ninguem falar de salario nem 1% a mais…só sabugo de milho no rabo……………….ta todo mundo ferrrado, cheio de emprestimo do Banco do Brasil, passando fome…………..pedindo esmola para o governo..
PT-2014…não se esqueçam……………….
CurtirCurtir
Sera que alguem sabe informar quem sera o DGP
CurtirCurtir
Faço coro com você. Não se lê em nenhum artigo, de nenhum desses jornais “pilantras”, nenhum jornalista (pilantra também), citar a questão salarial dos policiais. A única coisa que “recebemos” da administração é mesmo o “sabugo” que você mencionou! Também, não aguento mais pagar os empréstimos nesse Banco do Brasil, metade da “mixaria” fica nas mãos desse banco (também safado), que, nem mesmo aceita renegociar a dívida, pois, foi contraída com juros mais elevados e, hoje estão menores! Não existe mais condição de viver com dignidade com esse salário desonrador que nos é pago. Se, nas próximas eleições esse “flagelo”, chamado PSDB, vencer as eleições e continuar mandando no Estado, pode ter certeza, não será mais possível encontrar um policial na ativa, todos estarão ou mortos, ou terão deixado a instituição, mesmo que seja para “catar latinha”!
CurtirCurtir
Sabugo com sal e sem manteiga…
CurtirCurtir
fica assim a policia vai trabalhar mais muito mais , mas aumento isso o governo não da pq vive debruçado em cima de planilhas de gastos , é qualquer 50,00 reais para um funcionário público é gasto então esqueçam o secretario ja falou de tudo menos salario
CurtirCurtir
As nossas situações são análogas e, com certeza, também, equivalentes às vividas pela maioria dos policiais deste Estado. O que nos é possível “vislumbrar”, diante da inapetência do atual “comandante”, alojado no Palácio dos Bandeirantes, é apenas “os empréstimos do Banco do Barsil” e os “rios acudalosos” das prestações consignadas que eles geram. É essa a premiação motivacional dada ao policial paulista. Vamos celebrar meu povo, afinal, temos um governo ímpar, sem similaridade, nos anais da história deste Estado! Quiçá deste País!
CurtirCurtir
ERRATA: “rios caudalosos”
CurtirCurtir
Ah. amigo…se o sol passar bem perto da terra e torrar tudo mesmo assim não vai acabar com a ladroagem. Então.. não adianta matar todo mundo. Também não vai diminuir em nada matar pois todo dia novos ladrõezinhos são gerados no útero da miséria ou da falta de vergonha.
Vamos pensar num “tribunal de exceção” para estes tempos? Com penas capitais “pelo menos em crimes contra crianças”, ex. como em tempo de guerra?
Afinal, se julgaram Jesus Cristo em apenas uma noite porque os malas não podem ser julgados em apenas 10 dias, em rito sumário de decreto redondinho.
CurtirCurtir
O diretor do Deinter 7 (departamento de polícia do interior), Weldon Carlos da Costa, anunciou na noite desta terça-feira o afastamento do delegado do 1º DP de Salto (101 km de São Paulo), onde uma mulher teve R$ 13 mil roubados na última quinta (13) e que foi invadida na madrugada de segunda.
l
Lembram desta ocorrencia, agora esta pior ainda, os tiras puxam plantao noturno sozinhos, o delega só vem se tiver flagrante. BRINCADEIRA…….. CADE OS SINDICATOS????
CurtirCurtir
Vamos festejar a inveja
A intolerância e a incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente a vida inteira
E agora não tem mais direito a nada
Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta de bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo isso – com festa, velório e caixão
Está tudo morto e enterrado agora
…..INFELIZMENTE para os políticos do PSDBosta, dar aumento para
funcionalismo público é considerado GASTO e não INVESTIMENTO.
Assim como para FHC aumentar o salário mínimo no seu governo
quebraria a previdência… Vcs lembram que a meta do FHC era chegar
o salário mínimo a 100 doláres…
CurtirCurtir
No último dia 12/11/2012, estiveram reunidos os representantes do SIPESP, SEPESP, SINPOL/Sorocaba, SINPOL/Campinas, SINPOL/Jundiaí, AEPESP, IPA e AFPCESP, para discutir o descaso do Governo com a situação dos seus policiais.
Ficou decidido, que será encaminhado ao Governo, um ofício conjunto, reiterando todas as reivindicações já encaminhadas anteriormente, sendo certo que aguardaremos até o dia 27/11/2012, uma posição com relação as melhorias prometidas.
Caso não tenhamos resposta, no dia 28/11/2012, deflagraremos uma MOBILIZAÇÃO GERAL, para demonstrar todo o nosso descontentamento com o atual momento.
Os materiais do movimento serão encaminhados para a capital e interior, para que os companheiros possam utilizar no dia 28/11/2012 e todos os dias a partir desta data, demonstrando toda a força que o policial deste Estado possui.
Após este movimento inicial, faremos mobilizações periódicas, com comunicação prévia, para que todos participem, como forma de protesto.
A participação de todos é necessária, para que o movimento surta o resultado esperado, com a valorização dos nossos policiais.
OLHEM A INCOMPETÊNCIA DESTES SINDICATOS, COLOCAM NO SITE DELES ACHANDO QUE TODO POLICIAL OS ACOMPANHAM; ONDE TRABALHO NINGUÉM ESTÁ SABENDO DISSO; MAIS UMA VEZ SEREMOS RIDICULARIZADOS.
JÁ ERA PARA TEREM CONSCIENTIZADO TODOS NÓS.
CurtirCurtir
Feliz 2015…
Estou profundamente reflexivo nestes últimos dias com essa balburdia que virou a segurança pública em São Paulo.
Pela primeira vez dentro desse longo e tenebroso período em que estamos a ser humilhados e maltratados por esse partido político que age dentro e fora dos palácios da vida vejo a clara e real possibilidade do poder mudar de mãos no Estado.
Bom acho que esse distinto senhor aí acima é um grandes responsáveis por isso tudo. Tinha que ser indicação de quem foi, ficou parado no tempo. As urnas já mostraram que a velharada já era, o povo quer gente jovem, mais que gente jovem, quer gente com cabeça de jovem. Chega de mentes velhas que querem manter o poder na base do truculência e do rolo compressor.
As pesquisas mostram que o eleitorado está de saco cheio. Será que não daria para fazer uma eleição amanhã para aproveitar o momento? Vai saber um ano e meio ainda para as o início da corrida ao Palácio dos Bandeirantes, vai que dá tempo de estabilizar as coisas. Não sei não, para que estava “ferrado” mesmo, aguentar essa boa administração que aí estava poderia render mais lá em 2014.
Até que enfim vi algo de bom na administração do sujeito aí, deu uma força para o partido que está se enfraquecendo cada vez mais perante a opinião pública.
De qualquer forma 2013 e 2014 estão vindo e tomará que venham logo. Lula governador em 2014, para um feliz 2015…
CurtirCurtir
26/11/2012 – 14h06
Alckmin pede pena maior para menores infratores em SP
PUBLICIDADE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na manhã desta segunda-feira (26) que defende o aumento da pena de menores que cometerem crimes graves.
“Vamos fazer um trabalho para modificar a lei atual porque ela tem equívocos. O primeiro é que o menor fica no máximo três anos apreendido e sai com a ficha limpa, não importa quantos nem quais crimes ele cometa. A pena para crimes mais graves deve ser maior, para estabelecer um limite ao criminoso”, disse o governador.
Alckmin também defendeu que os infratores sejam transferidos para penitenciárias especiais após completar 18 anos. Ele reforçou que a Fundação Casa foi feita para abrigar apenas crianças e adolescentes. “Em todos os lugares do mundo é assim. Não pode misturar com outros presos.”
Essa análise foi feita após o governador ser questionado sobre os 43 internos que fugiram ontem (25) de uma unidade da Fundação Casa na Grande SP. Ele afirmou que ao menos três deles tinham mais de 18 anos e não poderiam estar lá.
Ele disse que os infratores maiores de idade recapturados assinarão um Boletim de Ocorrência e serão transferidos para penitenciárias.
REJEIÇÃO
Uma pesquisa feita pelo Datafolha e divulgada ontem pela Folha apontou uma queda na aprovação do governo de Geraldo Alckmin. O índice de paulistanos que consideram a administração ótima ou boa caiu de 40% em setembro deste ano para 29% na última quinta-feira (22).
Sobre a pesquisa, o governador disse que vai redobrar o trabalho para asfixiar as facções criminosas que agem no Estado, principalmente da área financeira para melhorar os índices de segurança. “São Paulo vai vencer de novo e superar essas dificuldades. O tráfico de drogas está por trás disso, afirmou”.
TROCA DO COMANDO
Sobre o anúncio da troca dos comandos das polícias Civil e Militar, o governador disse ter certeza de que o novo delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Souza Blazeck, e o coronel Benedito Roberto Meira, atual chefe da Casa Militar do governo, estão preparados para assumir o cargo. Eles vão apresentar uma série de propostas para combater o crime organizado em breve.
“Nossa tolerância é zero para qualquer tipo de ilícito, como demonstramos ao prender até policiais. Toda a patrulha foi presa, desde o tenente até o soldado”, disse, ao se referir à prisão dos policiais de executar um homem no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.
O governador encerrou a entrevista dizendo que não vai reduzir o salário dos Policiais Militares e que vai anunciar a posse de mais 185 delegados a partir da semana que vem. A maioria será destinada para a área investigativa. (FELIPE SOUZA)
CurtirCurtir
Foi sofrível a entrevista que o Datena realizou agora a pouco com o dr. Grella, novo Secretario de Segurança Pública. Muita repetição de assuntos óbvios e nenhuma referência ao salário miserável dos policiai, tanto civis como militares. Seria uma ótima oportunidade , mas infelizmente, o Datena é realmente Dapena.
CurtirCurtir
EU SEMPRE DIGO QUE OS GRANDES CRIMINOSOS ESTÃO NAS MANSÕES E NÃO NAS FAVELAS, AI ESTA OS RESULTADOS.
PF prende 33 acusados de quebra de sigilo e crime contra o sistema financeiro
Na ação, documentos e computadores foram levados da casa do presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero
Agência Brasil | 26/11/2012 14:47:26 – Atualizada às 26/11/2012 14:53:43
A Polícia Federal (PF) iniciou nesta segunda-feira (26) a Operação Durkheim, na tentativa de acabar com duas organizações criminosas que agiam na venda de informações sigilosas e em crimes contra o sistema financeiro nacional. A PF cumpriu 87 mandados de busca e apreensão e prendeu 33 pessoas, nos Estados de São Paulo, Goiás, Pernambuco, do Pará, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
Marco Ambrósio/Futura Press
Fachada do prédio da Polícia Federal, em São Paulo
Durante a operação, agentes da PF estiveram na casa do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero. O cartola teve documentos e computadores apreendidos e foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos . Em seguida, foi liberado
O inquérito policial foi instalado em setembro de 2009, quando o órgão passou a investigar o suicídio de um policial federal na cidade de Campinas. Durante os trabalhos, suspeitou-se de que havia um esquema de utilização de informações sigilosas, obtidas em operações policiais, com o objetivo de extorquir políticos, suspeitos de participar em atos de fraudes em licitações.
Em nota, a PF salientou que “no decorrer do inquérito, foram identificadas duas organizações criminosas atuando paralelamente e de modo independente. As duas tinham como elo uma pessoa investigada, que atuava com os dois grupos criminosos”.
Os investigadores da PF descobriram a existência de uma grande rede de espionagem ilegal. Os criminosos que se apresentavam como detetives particulares vendiam informações sigilosas que eram repassadas, ilegalmente, por pessoas com acesso a banco de dados como, por exemplo, funcionários de empresas de telefonia, bancos e servidores públicos. Na lista de vítimas, estão políticos, desembargadores, uma emissora de televisão e um banco.
A outra organização tinha como atividade principal a remessa de dinheiro ao exterior por meio de atividades de câmbio sem autorização do Banco Central.
Cerca de 400 policiais federais atuaram na operação que, além das prisões, também cumpriu 34 mandados de condução coercitiva – quando a pessoa é levada para prestar depoimento e depois é liberada, caso de Marco Polo Del Nero. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo e 67 acusados serão indiciados.
Os acusados vão responder pelos crimes de divulgação de segredo, corrupção ativa, corrupção passiva, violação de sigilo funcional, por interceptação telefônica clandestina, quebra de sigilo bancário, formação de quadrilha, realização de atividade de câmbio sem autorização do Banco Central do Brasil, evasão de divisa e lavagem de dinheiro. As penas variam de um a 12 anos de prisão.
CurtirCurtir
26/11/2012 12h29 – Atualizado em 26/11/2012 12h57
Grella aposta em integração de polícias para combater violência
Secretário de Segurança de SP deu entrevista ao SPTV nesta segunda.
Novo comando da PM deverá colocar mais policiais nas ruas.
Do G1 São Paulo
41 comentários
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, aposta na integração entre as polícias Civil, Militar e Técnico-Científica para combater a onda de violência que atinge a capital e a região metropolitana. Neste fim de semana, 22 pessoas foram mortas na Grande São Paulo entre a noite de sexta (23) e madrugada desta segunda-feira (26). Em entrevista ao SPTV, Grella adiantou que terá reuniões diárias em seu gabinete com os chefes das três polícias do estado.
“A sociedade espera uma polícia que aja conjuntamente, uma união de esforços para que as informações não se percam e para que tenhamos bons resultados”, disse Grella. Nesta segunda-feira, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) anunciou a troca de comandos das polícias Civil e Militar. O novo delegado-geral da Polícia Civil será Luiz Mauricio Blazeck, que assumirá o posto no lugar de Marcos Carneiro Lima. Já o novo comandante-geral da Polícia Militar será Benedito Roberto Meira, que entrará no lugar de Roberval França.
saiba mais
Secretaria da Segurança troca comando da Polícia Civil e PM
Suspeito é morto em tentativa de assalto na Zona Leste de SP
Veja perfis de vítimas da violência em outubro na Grande São Paulo
Grella adiantou que o serviço de inteligência será reformulado e que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga todos os casos de morte ocorridos, será reforçado. “Pedimos ao novo delegado-geral que viabilize a força necessária para esse departamento”, afirmou o secretário.
Segundo ele, já foi pedido que as investigações dessas mortes sejam agilizadas, incluindo aquelas em que policiais militares são suspeitos de extermínio. “Nenhuma morte ficará sem esclarecimento”, garantiu. Grella lembrou que o sucesso das apurações depende da rapidez com que a Polícia Técnico-Científica chega ao local do crime – isso deverá ser priorizado por sua gestão à frente da SSP.
Em relação à PM, Grella informou que o novo comandante da corporação deverá colocar mais policiais nas ruas. “Vamos trabalhar também o fortalecimento dos comandos das polícias, especialmente da PM, para que o comandante possa colocar mais policiais na rua de maneira organizada, obediente e que atue com inteligência. Isso é fundamental nas próximas horas para começarmos a reverter esse processo que aí está”.
“[O meu compromisso como secretário é] trabalhar muito e intensamente para fazermos que São Paulo retorne aos índices [de criminalidade] de meses atrás, índices históricos, frutos de uma política de segurança responsável que vem sendo praticada nos últimos anos”, afirmou Grella. Segundo ele, o estado passa por um momento “desfavorável”.
CurtirCurtir
O Datena tava parecendo o Faustão. Quando o entrevistador é muito vaidoso, acaba falando mais que o entrevistado. Realmente um “dapena” !
CurtirCurtir
Infelizmente é isso mesmo, eu já me desfiliei. Os presidentes de sindicatos e associações estão iguais ao PSDB não querem largar o osso. Tem sindicato que há anos tem o mesmo presidente ou o mesmo cara na diretoria mandando e manipulando a outra pessoa que foi eleita. Prestem atenção é sempre assim. Aliás cadê os outros sindicatos e associações para o movimento de paralização só o SIPESP e SEPESP? Cadê o interior? Franca, São Carlos, Araraquara, Ribeirão Preto.. porque não participaram dos últimos movimentos?
CurtirCurtir
ULTIMAMENTE TENHO ASSISTO O MARCELO RESENDE; POR HORA ESTÁ DESCENDO A LENHA NESTE DESGOVERNO.
CurtirCurtir
DATENA É UM SER DECADÊNTE…
CurtirCurtir
é que existe “guerra fria” entre sindicatos e associações, cada um quer aparecer mais que o outro e “fazer o “correr” sozinho para se gabar depois. Alguns ficam puxando saco de deputados campos machado, rosemary correa, acham que sozinho vão conseguir alguma coisa… já desfilei geral, só pensam em lucrar com obras mirabolantes, clube, colonia de ferias, plano saude …. e por aí vai
CurtirCurtir
Verdade… mas só com uma gestão um pouco melhor melhoraríamos essa falta de pessoal… Maçaneta e Aspone é mato por aqui!
CurtirCurtir
COMEÇO A OUVIR MÚSICAS DE NATAL, PAPAI NOEL, DÉCIMO TERCEIRO, A ACLAMAÇÃO DA MÍDIA PARA CONSUMIR ETC. ESTOU AQUI PENSANDO COMO QUE VOU FAZER, POIS MEU 13º JÁ FICOU PARA O BANCO DO BRASIL, TENHO EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS QUE TERMINAM SÓ EM 2020. A CONTA ESTA ESTOURADA COMENDO O ESPECIAL NO BANCO DO BRASIL, O CARTÃO DE CRÉDITO SÓ CONSIGO PAGAR A METADE DA FATURA. FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. OUÇO BOATOS NA DELEGACIA QUE TENHO QUE DAR MAIS PRODUÇÃO, POIS COM AS MUDANÇA TEREMOS MUITAS COBRANÇAS. FICO PENSANDO CÁ COMIGO, TO FODIDO. OUÇO DIZER QUE O PCC VAI MATAR POLÍCIA, MAS NÃO SABE QUEM SERÁ A VÍTIMA, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. UNS DIZEM QUE VAI MELHORAR O SALÁRIO, OUTROS DIZEM QUE NÃO VAI, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. ALGUNS DIZEM QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM VAI SER MENOS RUIM PARA A POLÍCIA, OUTROS DIZEM QUE ELE NUNCA SERÁ, FICO CÁ PENSANDO, TO FODIDO. ALGUÉM AI TEM UMA SUGESTÃO PARA MIM?
CurtirCurtir
discordo todo ssp e amado pela policia civil, mais tem prazo de validade
CurtirCurtir
Eu com toda experiência de PC o SSP será outro pau mandado, não acredito mais na PC, quem sair por ultimo apague a luz. Ah, não acreditem nesses sindicalistas são um bando de 171. Abraços a todos. mas para mim já deu, to estudando para outra carreira, A PC realmente é apenas um trampolim. Abraços a todos
CurtirCurtir
Atacar agente da lei, estabelecimento público ou privado, meios de transporte coletivos e afins, com a finalidade de desestabilizar o Estado de Direito, colocando em risco a sociedade, aplicar-se a a Lei de Segurança Nacional, em que concorrem para as penas, além de seus autores, chefes de organizações criminosas que ordenaram tais fatos. Que bom se fosse verdade!
CurtirCurtir
ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO, HOJE FUI AO BB TENTAR NEGOCIAR MEU CONSIGNADO, DISSERAM SER IMPOSSÍVEL, POIS ACABEI DE NEGOCIAR MEU CARTÃO DE CRÉDITO EM 24X, E SÓ IRÃO RENEGOCIAR OS R$1012,00 QUE DESCONTAM DE MEU SALÁRIO APÓS QUITAR ESSAS 24 PRESTAÇÕES RENEGOCIADAS DO CARTÃO DE CRÉDITO, ESSE BANCO DO BRASIL É FDP…
CurtirCurtir
DIAS MELHORES VIRÃO:
DILMA PRESIDENTE;
LULA GOVERNADOR; VICE CHALITA;
HADDAD PREFEITO…
CurtirCurtir
POXA, OLHO ESSE CARA DE BUNDA AI NA FOTO ME DA VONTADE DE VOMITAR. PARECE QUE ELE FOI MAQUIADO COM BOSTA.
CurtirCurtir
O que vai ocorrer, é que esse desgoverno vai jogar fumaça novamente e vai nos deixar mais putos do que já estamos; conclusão: voltemos ao trabalho de formiguinhas para derrubá-lo nas próximas eleições.
Eu não desisto da vontade de derrubar esse desgoverno.
CurtirCurtir
A SOLUÇÃO ESTÁ PRÓXIMA:
LULA E CHALITA NO GOVERNO DE SP EM 2014…
CurtirCurtir
Segurança Pública
Olimpio Gomes (PDT) criticou a liminar obtida pelo governo do Estado que resultou na redução dos salários dos policiais. O parlamentar lamentou as mortes ocorridas nos últimos dias na Grande São Paulo e fez ainda críticas sobre a postura do governo em relação à onda de violência que atinge o Estado. “O maior inimigo da segurança pública é o crime organizado e um governo desorganizado”, disse. (IR)
CurtirCurtir
Eu concordo que no futuro teremos mudanças, por enquanto não esperem nada do PSDBOSTA, eu vou cruzar os braços e quero que se fod…., cansei de trabalhar feito escravo e receber um salário miserável, não esperem nada do Grella, porque o Xuxu ainda é o Governador, podem falar que teremos que trabalhar mais, que haverá mais cobranças e o cacete, repito quero que se foda, eu não tenho delegacia, e quem tem que se preocupar com cadeira é delegado titular.
Enquanto o PSDBOSTA não cumprir a lei, e pagar salários melhores a nos escrivães e investigadores, não aprovar a restruturação, melhorar os salários das demais carreiras, não farei mais nada.
CurtirCurtir