17/11/2012-06h45
Delegado diz que polícia de SP não está enfraquecida
Leitores falam sobre a segurança pública em São Paulo.
*
No artigo “Crime organizado, Estado desorganizado” (Tendências/Debates), a presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Marilda Pansonato Pinheiro, preferiu ocultar fatos e mentir, esquecendo-se de que participa pessoalmente de atos e conquistas importantes.
A Polícia Civil não está enfraquecida. O trabalho de Polícia Judiciária foi intensificado.
O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) tem índice de 44% de esclarecimento e o Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) aumentou em 19,89% os inquéritos policiais.
A valorização do policial é constante. Prova disso é a promoção automática por tempo de serviço e a transformação da carreira de delegado em jurídica. Os policiais tiveram aumento de 27,7% no salário-base e foram contratados 903 policiais civis. Além disso, não se pode jogar no lixo o esforço dos policiais paulistas na diminuição dos índices de criminalidade.
MARCOS CARNEIRO, delegado-geral de polícia do Estado de São Paulo (São Paulo, SP)
—————————————————————
Demonstração:
5a. classe. , 4a. classe, 3a. classe , 2a. classe , 1a. classe e classe especial. Já que o inicial era salário de lixeiro e o governo não poderia aumentar o inicial sem aumentar as demais classes, fez a mesma coisa que MONTORO fez em 1985, acabou com a 5ª e 4ª classe.
Sim, acabar com a 5a. e 4a. classe não é novidade.
Quem era classe especial, 1a. ou 2a. continuou como estava. A maioria dos 1a. classe continuarão até a aposentadoria como estão.
Com uma pequena diferença : GANHANDO – salvo o tempo de serviço – POUCO MAIS QUE O ESTAGIÁRIO.
Quem era 2a. estava duas classes acima da classe inicial ( 5a. ) ; agora está apenas uma. No interior , onde as Unidades são de 2a. classe, o novato já chega encostando no mais antigo na disputa por titularidades. Ganhando sempre o mais desleal e subserviente.
Em breve , com a média de idade dos Delegados ultrapassando os 50 anos , a maioria , com quase 25 anos de carreira , será 1a. classe.
Então o DGP baixará outra Portaria: de agora em diante apenas classe especial deixará de ser plantonista.
Serão todos idosos (depois dos 60 anos ) e ainda plantonistas. Não há titularidade para mais de 1000 Delegados.
Cadê a promoção?
Carreira jurídica é um piada, pois a administração que aí está não tem o mínimo respeito por atos de Delegados contrários à estupidez jurídica esposada pela DGP.
Aumento de 27,7% ?
Isto sim é que é mentir e ocultar fatos!
Enganar por meio de números é a especialidade dessa Administração.
Em vez de números tente provar por meio de cédulas do nosso bom Real.
Marilda mentiu?
Mas qual foi a mentira?
Para se ter uma ideia do quanto a polícia está enfraquecida basta ver a postura de beija- mão do Secretário , adotada por Vossa Excelência e pelo Excelentíssimo Comandante Geral da PM.
DURANTE CINCO MESES OS SENHORES NADA FIZERAM ALÉM DE LUDIBRIAR A OPINIÃO PÚBLICA.
LAVE A BOCA E A CUECA PARA DIZER QUE MARILDA OCULTOU FATOS E MENTIU!
Ela não é da sua trupe.
Infelizmente ainda tem gente que não esta entendedo o que esta acontecendo.
Tanto o PSDB quanto o PT, são partidos de bandidos sem o minimo de dignidade.
Aos amigos policiais por gentileza, entrem na PRODESP e INFOCRIM e tentem ver a situação do PIAUI. Sinto em lhes informar mas este mala entrou no esquema do acordo com o PSDB e está escondido em algum canto, quem foi embora para outro Estado foi algum outro mala, menos o citado.
Que se fortaleça em tempo outro partido como o Arena, para salvar o nosso País, pois se continuar na mão destes bandidos será o nosso FIM.
VAMOS ACORDAR
CurtirCurtir
Vixi…..o Dgp acabou com a Dra.Marilda……
a chamou de mentirosa.
Que coisa feia hein Dgp?…..como vc se dirige dessa maneira para a presidente de sua maior associação.
Vc será Dgp para sempre?
Vc xingou todos os delegados de policia….naquele artigo a doutora Marilda estava falando em nome de todos os delegados de policia.
então todos os delegados de policia são mentirosos?
que vexame….
para a classe e para toda Polícia Civil.
jamais vi isso em outra instituição.
nem na pm, mp e judiciario.
que barraco!!!!!!
CurtirCurtir
Ta tudo certo pessoal o DG deve ta falando da policia de Nova York, pois se for a daqui e so olhar no site da transparência para ver que o pipoqueiro do Estado ta ganhado mais que a policia civil, que tem delegacia que funciona com o plantão com dois funcionários. E depois a promoção automatica que era para ser com 20 anos para primeira classe foi mudada dentro da Delegacia Geral para 25 anos, acho que alguém entendeu que a turma ía ficar “muito vadia” com uma promoção depois de 20 anos, cinco anos dá uma estabilidade maior na consciência da pessoa. So para reflexão ” aquele tempo bão de vender fumaça” ja foi hoje todo mundo sabe de tudo e contesta tudo, assim ou você sabe o que ta falando ou e melhor nao falar nada, por esta razão e que fico com a fala da MARILDA, ademais ao que consta o DG não é mais filiado a ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS, so é filiado ao cargo de CONFIANÇA.
CurtirCurtir
Ao BETO,
Não meu filho, o motivo foi outro.
É que milhares de policiais civis ingressaram no período de 1988 a 1994 , especialmente nos anos 89, 90, 91 e 92.
Acaso a promoção automática para a 1a. classe se desse com 20 anos a imensa maioria dos Delegados já seria 1a. classe; muito mais do que problemas financeiros a Administração encontraria problemas para atribuir funções a todos eles, pois – conforme normas antigas – Delegado 1a. classe é final de carreira e deve ser titular de Unidade; nunca delegado de equipe de plantão. Já nas carreiras de investigadores e escrivães o impacto seria de ordem financeira e evasão, pois grande número chegando na 1a. classe , com 20 anos de Polícia , tendo 10 anos de contribuição anterior , deixaria o órgão.
De qualquer forma, tais problemas deverão ser enfrentados daqui a 5 anos.
Como não se vê quaisquer planejamentos objetivando a substituição em massa desse pessoal , a tendência é de enfraquecimento – cada vez mais – da Polícia Civil.
CurtirCurtir
EM BRIGA DE CARTOLA
PERNA DE PAU NÃO ENTRA
NÃO DEMORA , E ESTARÃO TROCANDO ALGUMAS IDEIA NUMA BOA
JUMBO TROCADO VAE SOBRAR PROS PLANTONISTAS
E PROS RESTOPOL QUE ESTÃO TIRANDO UM CASTIGO PELA PERIFERIA
COM DIREITO A SALVE DO PARTIDO COM VARIOS DPS. FECHADO.
COMO DIRIA O FALECIDO MENTIRA TERTA
CurtirCurtir
Dra
tudo farinha do mesmo saco..
CurtirCurtir
Não misture partido, são 20 anos de desgoverno e você é capaz de misturar com o PT, santa paciência. Qual a culpa do PT nisso? A decisão é feita pelo governo Estadual. Você esta indo na direção da imprensa que se beneficiou dizendo que o PCC não existia, Agora, querem arrastar o PT para a segurança de São Paulo depois da bosta feita.
Preste atenção!
CurtirCurtir
Em mais de 20 anos na PC, nunca vi um dgp tão covarde, vendido e cachorrinha do governo. Esta declaração mentirosa, vindo da maior autoridade policial do maior estado da nação mostra o porque não existe mais esperança para nos, nossos dirigentes se venderam a muito ao pccsdb. Se houvesse um pouco só de humbridade em nossos dirigentes (delegados), nenhum deles aceitaria qualquer cargo de confiança, seja titular, seccional, departamento e principalmente a delegacia geral, mas como disse, cachorrinha é cachorrinha. Diante da mala preta, fodam-se o restopol.
CurtirCurtir
Auhuauauhauahuahuahuahuau… ahuhuahuahuahuahuahuahauua… auahuahuahuahuahuahuahuaua… uahuahauahuhauahuahuahauhuahu… auhauhauhauahuahuahuahauhaua… Esse delegado GERAL é um BRINCALHÃO!
CurtirCurtir
HAUAHUUAUAuahuahau Nossa gente eu não sabia que o Dr. Carneiro estava fazendo Stand up Comedy! Quando será a próxima apresentação, qual teatro e quanto custa o ingresso!?????
Nossa estou dando muita risada aqui! Só faltou ele dizer que os policiais estão motivados! uahuahauhuahhauaua
CurtirCurtir
deixa ele falar o que quiser, tudo mundo já sabe o que esta acontecendo em são paulo , o povo paulista ate pode esquecer isso um dia ,o que vem acontecendo ,mas o meio policial nunca mais vai esquecer o nome dele e saber que foi o pior delegado de policia geral nos últimos 2012 anos, mentira pode contar e ninguém é punido , quando fala a verdade é punido , humilhado com um Xis e fica perseguido o resto a vida , porque a unica lembrança que eu tenho dele foi aquele destempero com o datena e ajudar a terminar de vez com o decap . permitindo montar centrais de flagrante conhecida como serra pelada paulista .
CurtirCurtir
Tudo questão de ponto de vista. Para o Carneiro, até o relinte é mentiroso. Únicos que falam a verdade são o governador para quem celular na cadeia é um ótimo meio de saber o que está acontecendo lá dentro e aqui fora e o Ferreira Pinto, para quem o PCC é só um bando de 40 ladrões presos e o resto é lenda.
CurtirCurtir
Estou muito feliz com meu salário de R$2.800,00, sou investigador a 15 anos no DECAP e nunca vi a Polícia Civil tão bem administrada, O DPG é uma pessoa muito criativa, eficiênte e tá transformando a Polícia Civil, o SSP ao meu ver é disparado o melhor que já teve, muito dedicado a causa salarial e a Polícia Civil, um homem diferenciado, em geral, quanto ao governador acho que o mesmo tem enfrentado os obstáculos da Segurança Pública com muita firmeza, tem mostrado a população a realidade dos acontecimentos, tem assumido sua parte com pulso firme, quanto aos policiais, estão todos felizes, afinal não tem havido últimamente nenhuma baixa violência, os policiais estão bem pagos, com plano de saúde, ticket alimentação de R$800,00, incentivados, plano de carreira e os mais antigos contam a tristeza e o abandono que vivia a Segurança Pública, a décadas atrás, onde o Estado era dominado por uma terrível Facção criminosa, hoje os velhos policiais morrem de velhos, centenários, sabendo que seus filhos e netos gozam de um Estado de paz, onde a Segurança Pública mantém a ordem e o controle do Estado mais rico da confederação.
CurtirCurtir
17/11/2012 19h29 – Atualizado em 17/11/2012 19h45
Morre PM baleado dentro de açougue em Guarulhos
Sargento estava com o filho, de 5 anos, quando foi atingido.
Um dos criminosos foi baleado e morreu em acidente após o assalto.
Do G1 São Paulo
2 comentários
O policial militar que foi baleado dentro de um açougue em Guarulhos, na Grande São Paulo, morreu na tarde deste sábado (17). Segundo a PM, o ataque aconteceu por volta das 13h, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Cocaia. Um dos suspeitos também foi morto.
O sargento Edir Almeida, de 42 anos, estava com seu filho, de 5 anos, quando dois criminosos entraram no estabelecimento. Um foi direto ao caixa e o outro brigou com o PM, que foi atingido por dois tiros. O assaltante que pegava o dinheiro também disparou, mas atingiu seu colega e uma pessoa que estava no açougue.
saiba mais
Policial militar é baleado dentro de açougue em Guarulhos
Morre baleado na Zona Sul e chega a 8 número de mortos na Grande SP
A dupla fugiu em uma moto, mas poucos metros depois bateu em um carro. O criminoso que estava baleado morreu na hora. O outro ficou ferido no acidente e foi levado para um hospital, sob custódia da polícia.
O sargento tinha 16 anos de serviço na PM e a última função dele era na Corregedoria. Com sua morte, já são 93 os policiais assassinados no estado neste ano.
Madrugada violenta
Oito pessoas morreram entre a a noite desta sexta-feira (16) e a madrugada deste sábado na Grande São Paulo em ataques e em confronto com a polícia. As mortes ocorreram nas zonas Sul, Norte e Leste da capital e em Embu das Artes, na Grande São Paulo. O número de mortes nesta madrugada é superior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado (veja tabela).
CurtirCurtir
DEMOROU PARA O DGP PEGAR O BANQUINHO DELE E VAZAR TÁ DEIXANDO OS COLEGAS ENVERGONHADO COM ESTÁ PATIFARIA, CARREIRA JURIDICA O QUE É ISSO, É MENTIRA OU NÃO FOI COLOCADO EM PRATICA AINDA…… DELEGADO DE POLICIA EM SÃO PAULO É MOTIVO DE PIADA NÃO MANDA NADA ACABOU TUDO NEM OS PRÓPRIOS SUBORDINADOS NÃO PREZAM RESPEITO IMAGINEM O RESTO QUE ACHAM QUE É DEUS…….OS DELEGADOS DE RESPEITO QUE NÃO DEPEDEM DE CADEIRA PARA VIVER DEVERIAM CRUZAR OS BRAÇOS POIS NÃO TEM NADA A PERDER E SIM RESGATAR O RESPEITO E COLOCAR A CASA EM ORDEM E APOSENTAR ESSES INUTEIS QUE SÓ TIRAM A CREDIBILIDADE DA NOSSA POLICIA CIVIL QUE QUERENDO OU NÃO AINDA É A MELHOR POLICIA JUDICIARIA DA AMÉRICA LATINA …….QUERIA VER A PM INDO ATÉ O MP APRESENTAR OCORRÊNCIA DE RESISTÊNCIA AS TRÊS DA MADRUGADA PROMOTOR INSTAURANDO INQUÉRITO POLICIAL E RESPONDENDO Á COTAS NO SABÁDO, DOMINGO E FERIADO .NÃO QUEREM FAZER O TRABALHO DA POLICIA CIVIL TEM QUE ABRAÇAR O BOM E O RUIM TAMBÉM……
CurtirCurtir
É parceiro acho que vc. tem que tirar o cabresto e prestar mais atenção nos acontecimentos, acho que vc. tem sido hipnotizatido pelos discursos de bandido, temo pela usa psique, logo em breve estará adontando um PCC em sua vida. CUIDADO.
CurtirCurtir
A Dr. Marilda representa os delegados, pois foi eleita por estes. Já o DGP…
CurtirCurtir
Do jeito que esta indo a PC, nos próximos concursos os policias já entrarão como classe especiai, e viva o DGP pois, afinal ele é o DG, e para ele esta tudo as mil maravilhas, uma vez que para o mesmo só existe na Policia Civil um departamento, que o DHPP, o restante é resto, não faz parte da Polícia do País das Maravilhas, onde ele vive.
CurtirCurtir
Faço a seguinte pergunta para vocês fliteiros: o que você tem feito nesses últimos dias para combater a criminalidade que vem lhe ameaçando de morte? reflita e responda para você mesmo, não é preciso escrever aqui !
Eu não defendo o governo de SP, acho que ele é letárgico, péssimo líder, porém, creio que não podemos esperar por uma decisão sábia por parte dele, mesmo porque não é o perfil desse governo, isso esta provado, mas tenho convicções que não podemos ficar esperando ação por parte do governo para evitar que sejamos brutalmente assassinados como os 93 policias que já não pertencem mais a esse planeta terra, temos que agir com firmeza , afinal de contas é o nosso que esta na reta e não o do governo, ele esta lá no palácio bem confortável e filosofando coisas com coisas, apenas isso. Estou falando que qualquer um de nós poderá ser o nº 94 a qualquer momento. Estamos vivendo tempos difíceis, temos que agir com firmeza e sem vacilos, pois da guerra restará apenas histórias, para isso temos que permanecer vivos para contar.
CurtirCurtir
Esse delegado não é mentirozo não!
Ele é outra coisa que é melhor não comentar aqui!
CurtirCurtir
mentiroso
CurtirCurtir
Já falei isto algumas vezes aqui… mas… não custa reafirmar…
Quem colocou o DGP na cadeira que esta? Alias… não somente ele, mas os diretores, seccionais…
A resposta é bem simples… o governo.
Automaticamente ele está na posição que está para defender os interesses do GOVERNO e não o seu interesse pobre policial. O seu interesse está em segundo plano, se estiver na pauta.
Por que será que para o DGP a polícia está sempre ótima, temos o número de funcionários suficientes, salários melhores do que muitas outras profissões com o mesmo risco, como gari, secretários, etc… Por que será que os diretores, seccionais, titulares fazem o coitado do funcionário trabalhar em escalas ridículas, cortam férias, licenças premio, etc… para que o pandeiro não caia… afinal.. precisam mostrar “trabalho” para o governo… o funcionário e a população que se foda… alias… hoje em dia só o policial… afinal.. se a população não gostar tem o SAC…
Não precisa pensar muito para concluir que estamos na merda. O DGP, os diretores, seccionais, titulares… deveriam estar comprometidos com a Instituição e com os funcionários e não com o governo e para isto os funcionários deveriam escolher os seus chefes. Enquanto não for assim… continuaremos a ser comandados por fantoches do governo, que tão somente correm atrás dos seus interesses e os do governo.
A propósito… por que o Exmo. Sr. Governador no seu decreto inconstitucional que corta as ferias dos Policiais Civis não corta também dos demais servidores? Por que os policiais civis apenas gritam… gritam… esperneiam… masss no fim das contas… nada fazem.
Todos estão comprometidos com os seus próprios interesses… quer seja para não ser removido de um local para o outro devido a escala de trabalho… ou para não perder a VTR em tempo integral… ou para não perder a função de funcionário fantasma… e por ai vai… Então… como este funcionário poderá reclamar dos seus superiores? Faça valer o seu direito… a coisa pública é pública… e não deveria ser tratada como se fosse pessoal.
CurtirCurtir
18/11/2012 01h18 – Atualizado em 18/11/2012 05h10
Quatro pessoas são baleadas na Grande SP neste sábado
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.
Em São Paulo, motoqueiros atiraram contra um motorista.
Do G1, em São Paulo
Quatro pessoas foram baleadas na noite deste sábado (17) na Grande São Paulo. Duas morreram. Com isso, chega a dez o número de mortos em ataques e em confronto com a polícia entre a noite desta sexta-feira (16) na Grande São Paulo.
As mortes aconteceram em Guarulhos às 22h40. Testemunhas disseram à polícia que dois homens em uma moto passaram atirando, matando duas pessoas. De acordo com a polícia, outra pessoa foi atingida no abdômen. Ele foi socorrido e passava por uma cirurgia na madrugada deste domingo (18). O caso foi registrado no 7º Distrito Policial de Guarulhos.
saiba mais
Morre baleado na Zona Sul e chega a 8 número de mortos na Grande SP
Em São Paulo, um homem foi atingido por seis tiros por volta das 23h deste sábado na Zona Sul da cidade. Ele foi socorrido e até as 5h deste domingo não havia informações sobre seu estado de saúde.
De acordo com a 3ª Companhia do 37ª Batalhão da Polícia Militar, homens em motos o cercaram e fizeram os disparos. De acordo com o 47º Distrito Policial, que investiga o caso, há suspeita de que ele tenha sido confundido com um policial militar.
Violência
Na noite de quinta-feira (15), uma criança de 1 ano e 8 meses foi atingida no pescoço por um disparo, em São Bernardo do Campo, no ABC. Segundo a Polícia Civil, o carro em que o menino estava com a mãe foi alvo de disparos porque não deu passagem a outro veículo com criminosos. Minutos antes, os homens teriam atirado em um jovem de 17 anos na Estrada Galvão Bueno, perto do local em que o bebê foi morto. O corpo de Pedro Henrique Patrocínio Manga foi enterrado na tarde de sexta-feira.
CurtirCurtir
Ja disse várias vezes DR CARNEIRO O SR É UM PANACA PROFISSIONAL !!!!!!!!
CurtirCurtir
Vixi os Delegados Plantonistas atualmente são humilhados pelos chefes dos tiras que tem o aval do delegado titular pra fazer oque bem entender afinal ele leva grana pra ele…
Essa Dona Marilda pode ter lá seus defeitos mas pelo menos ela luta pelo interesses da classe.
CurtirCurtir
O “puder” cega. Só pode ser isso.
Na minha opinião o pior DGP de todos os tempos.
CurtirCurtir
Estou na instituição ha vinte anos.Venho de familia militar. Posso dizer que na data de hoje eu e demais colegas estamos desmotivados e sem esperença pela inércia de todos. Delegacias e Distritos Policiais do interior sem a mininas condições de trabalho, falta tudo, tudo é dificil, dificil ta para trabalhar e com isso a população perde e os policiais pagam e com isso quem ganha é o crime com a inércia de todos.
CurtirCurtir
O DG conseguiu sepultar todas as expectativas que tinhamos quando assumiu a direção da Polícia Civi. Assumiu e subiu na cabeça. Conseguiu a proeza de não ser nem chefe e nem líder. Se fosse chefe de direito e de fato saberia que tudo o que foi dito pela Drª Marilda é verdade e, se fosse líder, seria solidário à manifestação, não tentando desqualificá-la com inverdades do tipo aumento de 27.7% para policiais civis e militares em dois anos.O índice, se verdadeiro fosse, ja seria vergonhoso e motivo mais do que suficiente para VExª se insurgir contra a administração e não defendê-la e por conseguinte a sua valiosa cadeira.
Basta pegar seu miserite e verificar que os 15%(ano passado) e os 10%(este ano) foram aplicados sobre o padrão dos vencimentos e somados dão muito menos do que o vergonhoso e amplamente divulgado pelo governono índice de 27.7%. Como VExª gosta de sair em defesa da administração e da polícia militar, mesmo em assuntos indefensáveis, devria se candidatar a um cargo de assessor de imprensa do governo,mesmo sabendo que a oratória não nos parece que seja o seu ponto forte.,
CurtirCurtir
Boa Tarde!
Senhoras e Senhores.
Antigamente quando alguma pessoa queria denegrir ou ofender a inteligência de alguém, dizia:
“Desculpem pela minha inteligência de macaco, mas…”
HOJE:
“Não preciso mais de você, então f…”
É realmente o fim da picada.
“Uns” se achando que está saindo pela porta da frente e que não deve nada para ninguém e, “outros” dizendo que “este ou aquele” deixou muito a desejar, mas venhamos e convenhamos, todos comeram e beberam na mesma festa. Ou estou errado?
Somente resta saber: Quem é que vai pagar a conta?
Caronte.
CurtirCurtir
DR. MARCOS CARNEIRO LIMA. DD. DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL-SP. EXERCITE LIVREMENTE, PLENAMENTE, SEM MEDOS, SEM RECEIOS E SEM COAÇÕES SEU DIREITO DE RESPOSTA, DIREITO ESSE, FUNDAMENTAL, INDIVIDUAL, UNIVERSAL, CONSTITUCIONAL E SUBJETIVO, GARANTIDO, SUSTENTADO E AFIRMADO PELO INCISO V, DO ART. 5º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL, DE 1988. A ADPESP, EM TESE, EM PRINCÍPIO , O QUE REALIZOU DE CONCRETO, POSITIVO, REAL, CONTUNDENTE, EFICAZ E DE INTERESSE DA SOCIEDADE E DAS FORÇAS POLICIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO, COMO UM TODO FOI UM DOCUMENTO ESCRITO SE “QUEIXANDO” PARA A IMPRENSA , SOBRE QUASE UMA CENTENA DE EXECUSÕES E TENTAVIVAS DE EXECUSÕES SUMÁRIAS, AGRESSÕES, ATOS SIMILARES A TERRORISMOS E ATAQUES PRATICADOS CONTRA INTEGRANTES DAS FORÇAS POLICIAIS-SP. QUE V.Sª E A ADPESP COMPROVEM E SUSTENTEM , DE FORMA CONTUNDENTE E INCONTROVERSA , TODOS OS ATOS QUE PRATICARAM PARA TENTAREM REVERTER ESSA SITUAÇÃO INACEITÁVEL, CRUEL E SANGUINÁRIA , SUPRA MENCIONADA
CurtirCurtir
SENHORES E DONO DO FLIT
SOU CALCA BRANCA MAIS UMA COISA É CERTA A PAIXÃO Q EU TINHA PELA POLICIA CONSEGUIRAM ACABAR COM ISSO EU ESPERO LOGICO NÃO É POSSIVEL Q A PC MELHORE NÃO É POSSIVEL Q QUASE 40 MIL HOMENS NÃO SE REVOLTEM UMA HORA TODOS VÃO DIZER CHEGA PQ COM UM SALARIO DESSE COM UM DESCASO DESSE PARA NÃO VER SUA FAMILIA PASSAR FOME PENSA EM FAZER ATE COISA ERRADA
CurtirCurtir
Colega
penso igual
CurtirCurtir
O problema é que a maioria só faz uma coisa.
pede para o chefe depilar o saco.
Esse é o unico problema que enxergam
CurtirCurtir
Talvez eu tenha um problema, não entro no mérito; ainda gosto, e muito, da PC.
Foi com o salário percebido na mesma que, embora com dificuldades, sobrevivi desde
que aprovado em concurso.
Mesmo para ter uma vida regrada, com privações, se tivesse hipoteticamente juventude para optar por novo emprego, faria sem dúvida a mesma opção.
Não estou aqui para contrariar a opinião oposta de tantos colegas, cujo pensamento respeito como não poderia deixar de ser.
CurtirCurtir
Revoltante!!!!
CARTA DE UM POLICIAL PARA UM BANDIDO ( MUITO INTERESSANTE ) SE AO FINAL DA LEITURA VC FICAR INDIGNADO COMO EU FIQUEI COMPARTILHE. Senhor Bandido, Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos. Durante vinte e quatro anos anos de atividade policial, tenho acompanhado suas “conquistas” quanto a preservação de seus direitos, pois os cidadãos e especialmente nós policiais estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito as suas vítimas. Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois ensinaram-me que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim como o Direito do Trabalho protege o trabalhador, e assim por diante. Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um carro da polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos sua arma é a primeira a ser suspeita. Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependência digna para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade. Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado. Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo. Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação também aumentará. Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial. Dois colegas de vocês morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos. Autor: Wilson Ronaldo Monteiro – Delegado da Polícia Civil do Pará
CARTA DE UM POLICIAL PARA UM BANDIDO ( MUITO INTERESSANTE )
SE AO FINAL DA LEITURA VC FICAR INDIGNADO COMO EU FIQUEI COMPARTILHE.
Senhor Bandido,
Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos.
Durante vinte e quatro anos anos de atividade policial, tenho acompanhado suas “conquistas” quanto a preservação de seus direitos, pois os cidadãos e especialmente nós policiais estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito as suas vítimas. Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois ensinaram-me que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim como o Direito do Trabalho protege o trabalhador, e assim por diante.
Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um carro da polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos sua arma é a primeira a ser suspeita.
Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependência digna para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade.
Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado. Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo.
Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação também aumentará. Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.
Dois colegas de vocês morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos.
CurtirCurtir
quer a verdade :
O PSDB é a bosta que gerencia a merda que virou São Paulo e fodem , não nos dando aumento digno .
O PT é a merda que gerencia a safadesa do Congresso Nacional, onde esses bostas do PT é que estão barrando nosso aumento (PEC 300 lembram ????????)
CurtirCurtir
Vixi! falou tudo, o chefe dos tiras do meu DP humilha ate o titular, pois tem QI e o titular por medo de perder é quem chupa, entendeu?
CurtirCurtir
Na minha opinião a Polícia Civil deveria ser um órgão autônomo, assim como MP, não como é hoje fazendo parte do Poder Executivo que poderíamos chamarmos de “PODER POLÍTICO. Enquanto a Polícia for POLÍTICA nada, repito, NADA MUDARÁ. Abraços.
CurtirCurtir
É o fim mesmo!
CurtirCurtir