Portaria DGP-30, de 14-11-2012
Fixa normas visando ao aprimoramento e boa execução dos serviços policiais
O Delegado Geral de Polícia,
Considerando a necessidade de se fixar um rol mínimo das
atividades a serem realizadas por todos os policiais civis;
Considerando que a dinâmica da atividade Policial Civil,
em face de sua expressa previsão constitucional (art. 144, § 4º,
Constituição Federal, e art. 140 e §§ da Constituição Paulista),
exige que haja atendimento emergencial às ocorrências e que,
muitas vezes, esse atendimento não pode sofrer solução de
continuidade;
Considerando que os Policiais Civis recebem, no curso de
formação técnico profissional e nos demais de aperfeiçoamento,
ministrados pela Academia de Polícia Civil do Estado de São
Paulo, o necessário conhecimento teórico e prático para o
desempenho de atividades;
Considerando que é inerente à atividade policial civil atuar
em locais insalubres, mantendo contato com as mais diversas
espécies de materiais e produtos, em horários imprevisíveis, o
que exige colaboração e cooperação dos integrantes de todas
as carreiras;
Considerando que nenhum Policial Civil pode se omitir
diante de fato que caracterize situação de flagrante delito (art.
301 do Código de Processo Penal);
Considerando, finalmente, o disposto no art. 15, I, “f”, “p”
e “q”, do Decreto 39.948/95, Determina
Artigo 1º – São atribuições comuns a todas as carreiras
policiais da Polícia Civil:
a) portar arma, distintivo e algemas;
b) atender sempre, com urbanidade e eficiência, o público
em geral, pessoalmente ou por telefone;
c) elaborar, sob orientação da Autoridade Policial, registro
de ocorrência;
d) conduzir viatura policial;
e) cumprir diligência e/ou requisição determinada pela
Autoridade Policial, elaborando relatório respectivo;
f) proceder à abordagem de pessoas suspeitas da prática de
ilícitos, realizando busca pessoal quando necessário;
g) identificar pessoas, inclusive por meio digital, nas hipóteses em que tal providência se faça necessária;
h) conduzir e apresentar pessoas legalmente presas à Autoridade Policial competente ou onde for por ela determinado;
i) auxiliar a Autoridade Policial na formalização de atos de
polícia judiciária;
j) operar os sistemas de comunicação e de dados da Polícia
Civil.
Artigo 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua
publicação, ficando revogadas disposições que lhe forem contrárias.
————————————–
Especialmente quando não há autoridade policial orientando os trabalhos.
….unifique-se de uma vez por todas as carreiras da PC e dê nível universitário a todas as carreiras………e pronto!!!………..só em sonho!!!kkkkk
CurtirCurtir
TODOS DEVEM : auxiliar a Autoridade Policial na formalização de atos de
polícia judiciária
Agora sim os Escrivães terão um descanso, TODOS DEVEM COLOCAR a MÃO na MASSA
…Inclusive o DELEGADO
CurtirCurtir
pra quem queria carreira única, olha o DGP atendendo seus pedidos!
Agora quero ver agepol e carcereiro tocando IP!
CurtirCurtir
olha, sei que as criticas virão, mas quem ta na chuva é pra se molhar, então assim como a delegada de Sorocaba, eu vou falar! rsrs escrivão é doido pra colocar todo mundo pra trabalhar, especialmente investigador, é uma tara que chega a ser comica, mas esquecem que tem que cobrar do governo mais escrivães, e não que coloquem quem quer que SEM PREPARO E CONHECIMENTO para fazer o que quer que seja; eu pensaria duas vezes antes de ficar desejando que qq carreira fizesse o que faço; que politica de valorização é essa? ok, não tem escrivão, entendo; então que se faça pressão nos sindicatos da função para por ex. aumentar o n° de vagas do concurso que esta aberto (miseras 244 vagas!!!! ) e não comemorar um ato adminstrativo achando que poderão “descansar” ??!?!??!? – Agora sim os Escrivães terão um descanso” – nada contra a colaboração entre todos, mas ficar desejando descansar ou que outros que não sejam da carreira competente faça o seu trabalho, é muito desrespeito com sua propria função. Colaboração sim, tapa buraco não. EM TEMPO: valorização para todas as carreiras não é colocar todo mundo num saco só e chacoalhar achando que seria isso que nos igualará. EM TEMPO: se tudo que fosse escrito em papel fosse respeitado e acatado, nem esse ato adminstrativo deveria existir…
CurtirCurtir
E como fica os vencimentos?
pq algumas carreiras ganham mais que a outra.
por exemplo: o papiloscopista e agente de tele ganha mais que escrivao e investigador.
Pergunta: pq o investigador tem que legitimar ou passar mensagens de tele?
pode isso?
todo mundo faz tudo, mas ganha diferente?
CurtirCurtir
Exatamente, cadê o j igual então…..!!!!!!!! Governo de merda…..!!!!!!!!!!
Assinem logo a carreira única e pronto..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Se o policial for Papiloscopista e trabalhar no IIRGD, ele irá fazer o trabalho inerente a função; Se for carcereiro e trabalhar na grade ou na remoção de presos, também sem problemas; Se for Agetel e trabalhar no Cepol ou Sala de Meios idem… Agora o colega que quer ser operacional e trabalhar em Delegacias de bairro ou Especializadas tem que ajudar… Principalmente se quiser fazer trabalho de Investigador…
CurtirCurtir
Tem “colegas”que não servem pra fazer sequer 1 desses itens. Se trocar por uma lata de merda você perde a lata.
CurtirCurtir
Para reflexão
Cara..Meu…Eu sou plantonista há algum tempo…Sempre faço o possível pelo plantão…Lavro BO´S, APFD, TC´s…Tudo isso, no mínimo tempo possível, sem frescura, mas sempre uma coisa de cada vez. Antes, chegava-se diversas guarnições da PM com várias ocorrências e, como de costume, fazia uma por vez, só parando para fazer os registros mortes naturais, estando todos dormindo, investigadoreS e o Delpol. Recentemente, chegaram novos investigadores na Distrital…Então, eu continuo fazendo as ocorrências, cada uma por vez, só que, quando vou ver o plantão, os novos colegas tem colaborado DEMAIS, sejam lavrando os registros mais simples, tais como acidentes, as “miaças”, mortes naturais, outros, até tentam enfrentar ocorrências mais complexas, como ontem o colega fez um caso de estupro, muito bem feito por sinal, todos eles espontaneamente… O que mudou com isso? Eu me sinto trabalhando em EQUIPE, em ver que eu estou fazendo o meu oficio, e os colegas, também o deles enquanto PLANTONISTAS… Jamais vou pedir para um Investigador ou quem faças as vias para que ouça alguém, lavre um Auto de Prisão ou similares, pois, isso, é meu trabalho. Também não vou pedir que registrem B.Os, mas isso, é o trabalho de TODOS OS PLANTONISTAS, pois essa é função do PLANTÃO…Eu nunca estive tão satisfeito com uma equipe igual recentemente, pois todos trabalham, e claro, continuo trabalhando mais que todos, só que, isso é inerente a carreira de Escrivão…Só sei que antes, quando eu terminava um flagrante de madrugada, ainda tinhas varias ocorrências…Hoje, quando eu termino o flagrante, se tiver outros, as partes já estão qualificadas, o terminal prodesp impresso, legitimação já enviada e alpha na mão, um puta adianto….Os acidentes estão feitos, as ameaças feitas e, como agora vão para a maquina, ficam putos quando chegam os não criminais e os Delegados medrosos mandam fazer, dizendo, eles, os investigadores: ” caramba, que culpa tem a policia que o cara caiu enquanto ia trabalhar”…
O que me deixa surpreso, é que os investigadores antigos repudiam tal prática, nos churrascos da Delegacia, não poupam esforços em condenar aqueles que colaboram… Então, sei lá, torço que os colegas Escrivães tenham a sorte de trabalhar com investigadores iguais aos que eu trabalho, porque, até quando a impressora trava, eles tentam ajudar a arrumar, muitas vezes são os primeiros a ligar na Prodesp. Se algum dias quiserem ir para a chefia, vão estar muito preparados, tendo conhecimento de sistemas, em ouvir as partes e muitas, sentir o cheiro da mentira, estranhando versões fictícias ou não…
CurtirCurtir
Tem “colega” que não presta sequer para realizar 1 desses itens. Se trocar por uma lata de merda você perde a lata.
CurtirCurtir
Eu quero ser agente de tele, e ganhar igual, pois não estou vendo nenhum beneficio nesse tal NU, pelo menos trabalha-se menos, corre-se menos risco, e por ai vai…..tem muito agentel, que nem com funcional anda, olha só que beleza
CurtirCurtir
E QUEM NÃO TE CARGA FICA COM A FUNCIONAL E ANDA SEM DISTINTIVO??KKKKKK
CurtirCurtir
Ele só deixou OFICIAL o Desvio de Função , aqui no interior já é assim faz muitos anos. Todo mundo faz tudo e metade dos funcionarios das delegacias e postos do I.C. são da prefeitura. Pelo menos agora , não tem perigo da corregedoria questionar nada e aquelas funções que ficaram inúteis ( com respeito aos colegas , mas hoje em dia são funções inúteis ) Agente de Telecomunicações, Fotógrafo Policial , Desenhista Policial entre outras , poderão ser melhor aproveitados.
CurtirCurtir
Falou tudo colega! Trabalho em EQUIPE! e para os inúteis que não sabem ou entendem o que isso significa, coloco aqui o significado: Equipe é um grupo de pessoas que se junta para alcançar um objetivo em comum.
Se está ruim, está para todos… Chega de Polícia Inútil falando sempre frases do tipo: — Ah eu não sei tirar terminal, Ah eu não sei atender telefone, Ah volta amanhã (pra população), Ah isso não é meu trabalho…
CurtirCurtir
Pra ser “Tira”, tem que pegar a fila mais longa na ACADEPOL.
CurtirCurtir
Eu sou carcereiro, então agora é só entrar na justiça para ganhar como investigador ou escrivão.
CurtirCurtir
Bando de Filhos da Puta, vagabundos na hora de prestar concurso, preguiça de estudar, agora podem comemorar, ganharam o distintivo de TIRA.
CurtirCurtir
é isso amigo , se todo mundo faz tudo e todos somos iguais os salários deveriam ser iguais. Acredito que seja o próximo passo.
CurtirCurtir
Acredito que essa portaria contraria preceitos constitucionais, uma vez que portaria é fonte secundária de Direito, más, porém, todavia, é o primeiro passo rumo a unificação das carreiras. Gostemos ou não, nivelou toas as atribuições básicas da polícia a todas as carreiras.
CurtirCurtir
essas categorias de pessoas que o sr. citou existem em qualquer carreira e profissão , mas se o sr. está se referindo e faz questão de carreiras pretigiadas hoje em dia na polícia eu estudaria para Delegado, Perito Criminal ou Médico Legista.
CurtirCurtir
http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/1185856-tendenciasdebates-crime-organizado-estado-desorganizado.shtml
Tendências/Debates: Crime organizado, Estado desorganizado
MARILDA PANSONATO PINHEIRO
A Política de Segurança Pública no Estado de São Paulo beira a falência. O botão de alerta já havia sido acionado há meses, pelo próprio crime organizado, demonstrando claramente a desorganização e a ineficiência do Estado em combatê-lo.
A escalada de violência poderia ter sido evitada se os agentes públicos responsáveis admitissem, de plano, a sua existência, em vez de menosprezar o poder de fogo da facção criminosa conhecida por PCC, que em um mês já tirou mais de 200 vidas, 90 delas de policiais.
Em entrevistas, o secretário de Segurança Pública chegou a afirmar que se tratava de casos isolados, oportunismos de marginais para acertar contas. Puro ilusionismo. A sensação de insegurança e de pânico só aumenta na população.
Relatórios de agosto da área de inteligência da Polícia Civil, da Polícia Federal e até do Ministério Público anunciavam a tragédia, mas os policiais, aqueles que estariam na linha de frente, foram esquecidos e entregues à própria sorte. Tudo em nome da vaidade para admitir a falência da política adotada. Foi a desumanidade escancarada –a perda de dez, 20 ou 30 vidas nada representa em um Estado tão populoso…
Os delegados de polícia, que também não foram avisados, embora o documentos relacionados ao atentados apresentados em rede nacional leve o timbre da Polícia Civil, se solidarizam com o caos. Sentem na pele há anos, como navalha na carne, os reflexos do enfraquecimento da Polícia Civil, que é a polícia investigativa, judiciária, do tirocínio.
Crime se combate com inteligência, não com truculência ou com redobrada violência. Hoje, cerca de 90% dos crimes não são investigados por falta de recursos materiais e humanos, por falta de investimento e de claro protecionismo. O desestímulo na carreira é crônico.
Os delegados, dirigentes da Polícia Civil, amargam uns dos piores salários do país, com precárias condições de trabalho e com um agravamento do cenário que está por vir: 20 dos 200 novos delegados em treinamento na Academia de Polícia já pediram exoneração, enquanto muitos aguardam resultados de concursos em outras carreiras jurídicas. Preparamos profissionais para outras carreiras ou para outros Estados… A história se repete a cada concurso…
Por isso, o pior inimigo do Estado é o próprio Estado, que resiste em mudar sua abordagem no combate ao crime e elaborar políticas públicas eficientes. Nesta atual onda de violência, incentivar o confronto não é o caminho. Até porque, na guerra entre o PCC e o Estado, o cidadão torna-se refém, assistindo impotente o seu direito de ir e vir tolhido pelos chamados toques de recolher ou pela guerra armada a céu aberto, que ceifa vidas inocentes.
Mas para o Estado a situação está sob controle enquanto morrem dez por noite. Colocar mais policiais na rua e intensificar abordagens poderá ajudar a combater a consequência, mas não a causa, que exige profissionalismo, conhecimento técnico e comprometimento que passam longe do partidarismo, da negação e do protecionismo institucional.
Já é hora de uma reforma nesta política de pouca estratégia. A sociedade deve exigir que se faça cumprir as leis e se preserve o Estado democrático de Direito, onde o respeito à vida e a dignidade da pessoa humana prevaleça sobre os mandos, desmandos e interesses do “responsáveis pela segurança” de plantão.
MARILDA PANSONATO PINHEIRO, 57, é presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP)
CurtirCurtir
pura verdade , faliu de vez ! toda ela , militar e civil. O estado provou que não tem competência para cuidar da segurança pública. Entra ano, sai ano e a estrutura continua a mesma. É como diz o ditado ” continue fazendo o que sempre fez e vai continuar obtendo sempre os mesmos resultados “. A POLÍCIA PAULISTA ´HOJE EM DIA SÓ SERVE PARA ATENDER AS NECESSIDADES POLÍTICAS DE CADA GOVERNADOR.
CurtirCurtir
Que beleza! Pelo que entendi, ou todo mundo agora possui fé pública e pode realizar atribuições privativas do Escrivão de Polícia (só faltou o DGP oficializar), ou então vamos fazer a alegria de advogados, ao expedir certidões, tocarmos IP’s, fazermos os Autos de Prisão etc…Ou, ainda, fazer isso para o escrivão assinar…Hum…Será uma beleza! Então foi essa a solução encontrada pelo Governo…Vai ser lindo, advogado acompanhar flagrante, ver tira, carcereiro, optel, agente, funcionário de prefeitura, executarem atos de Escrivão, e depois relaxar flagrante lá na frente, por vício de forma…Ou quando tiver gente responsável por material apreendido em Inquérito (drogas, armas, $$$ etc.) que não seja Escrivão…Ah! Mas daí não pode…Não pode porque? Quando todo mundo fizer tudo, e a zona estiver instalada, aí eu quero ver…Quer dizer que o DG limpou a bunda com a Lei Orgânica e todas as outras correlatas? Então escrivão vai pegar a prancheta e a viatura, e vai sair para cumprir ordem de serviço, denúncia anônima, vai investigar b.o. e relatar também? Puxa vida, que bom! Fazer concurso, criar planos de carreira, melhorar salários, dar melhor estrutura, isso tudo dá muito trabalho, não é? E não dá voto…Então vamos enganar os trouxas, que vivem se degladiando por picuinhas, pois não vão enxergar o óbvio…A questão não é saber ou não saber fazer…A questão é que as coisas estão piorando e tem gente aplaudindo…Uma coisa é a prática, quero ver quando o chicote estralar, porque, quando estrala não vai ser nas costas de delegado, vai ser na dos trouxas…
CurtirCurtir
Estou com uma apostila na mão para o concurso de Investigador, estou aprovado em um concurso na minha cidade para GCM salário com todos adicionais 12/36 R$ 2500 bom conheço pouco a carreira de Investigador pergunto ao senhores que estão vivenciando todas as dificuldades do dia a dia, vale a pena prestar esse concurso de Investigador ou devo sair definitivamente dessa, pois não terá melhorias na policia.
CurtirCurtir
A falta de escrivães no estado é gritante. As demais carreiras tem a obrigação de suprir essa lacuna, então, a partir de agora, todos os demais policiais deverão ter mais responsabilidades e registrar as ocorrências e tocar os IPs. Simples assim e quem não estiver satisfeito, peça demissão ou se aposente, se tiver tempo suficiente para isso. Parabéns ao nosso DG pela portaria inovadora. Sei que criticas virão, mas virão daqueles que não gostam do trabalho e desejariam continuar na ociosidade.
CurtirCurtir
Sabe o que acho engraçado ?
Pessoas como vc, ue acham que todos tem que se foder e vc se dar bem.
NENHUM OUTRO CARGO, COM EXCESSÃO DO CARCEREIRO, TOMA CONTA DE PRESO EM CADEIA DA POLICIA CIVI.
E VC VEM COM ESSE PAPINHO DE CARCEREIRO VIRAR ESCRIVÃO ?????
POR QUE VC NÃO AUXILIA O ESCRIVÃO, JA QUE VC ESTA TÃO PREOCUPADO COM ELES. SEU LOQUE.
CurtirCurtir
DIFICIL É PASSAR NA PROVA. MAIS CONCORRIDO QUE DE INVESTIGADOR.
CurtirCurtir
SENHOR NIVEL UNIVERSITÁRIO, QUER SALARIO DE PERITO ?
ESTIDE E PASSE NO CONCURSO PARA P.E.R.I.T.O…..
ASSIM VC TERÁ SALARIO DE PERITO.
FUI
CurtirCurtir
SENHOR NIVEL UNIVERSITÁRIO, QUER SALARIO DE PERITO ?
ESTUDE E PASSE NO CONCURSO PARA P.E.R.I.T.O…..
ASSIM VC TERÁ SALARIO DE PERITO.
FUI
CurtirCurtir
Sou Perito
CurtirCurtir
Não é não , caso contrário não tinha feito esse comentário. Estuda que o sr. chega lá.
CurtirCurtir
PARABÉNS AO DELEGADO GERAL DE SÃO PAULO!!
Ele fez aquilo que já teria sido feito há muito tempo, pois na pratica vemos carcereiros, agentels, agentepol, escripol e investipol fazendo de tudo um pouco.
Tem agentepol no balcão fazendo BOs, tem carcereiro cumprindo OS, tem investipol fazendo expediente, tem escripol investigando e tudo o mais que se possa fazer dentro de uma delegacia de polícia.
Parabéns ao DGP!
CurtirCurtir
que tremenda discursão idiota
todos querendo ser tira e ganhar como magico
vão estudar cambada de vagaus
aumento ou qualquer vantagens so a partir de 2015
enquanto o GEPETO GOVERNAR ESSA PORRA DE ESTADO
NOS ESTAREMOS FUDIDOS
CurtirCurtir
vixe e quem tira plantao de doze horas sozinho como eu????????
CurtirCurtir
arma e algema nao tenho, abordar pessoas sou proibido, autoridade policial nunca esta para orientar elaboraçao de bo, viatura policial tem portaria para nao correr em hipotese alguma, indentificar digitalmente nao temos condiçoes irgd fica em sp e nao temos impressora para mandar um faz ou qualquer informaçao, sistema de comunicaçao nao temos nem telefone e e estamos proibido de tirar fotos de meliantes e menores na cidade. Portanto continua no mesmo problema salario miseravel, sem tichkt para todas as classes, sem cesta basica e cheio de promessas que nao aguentamos mais . fim do poço
CurtirCurtir
exatamente, na prática isso ja acontece faz anos aqui no interior.
CurtirCurtir
AQUI NO INTERIOR TODO MUNDO JÁ FAZ DE TUDO, SÓ NÃO DOU O CÚ, AINDA.
CurtirCurtir
Disse bem amigo “AINDA NAO DEI O REFERIDO ÓRGÃO TAMBÉM, MAS ESTOU EM VIAS DE DAR”
CurtirCurtir
Ô FLAVIÃO, SÓ PRA CONTRARIAR VOCÊ DE NOVO. A MELHOR SOLUÇÃO SERIA DIMINUIR O NÚMERO DE CARREIRAS POLICIAIS. ATENDENTE DE NECROTÉRIO PRECISA SER POLICIAL? AUXILIAR DE NECRÓPSIA PRECISA SER POLICIAL? AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES PRECISA SER POLICIAL? SOU A FAVOR SIM, DE EXTINGUIR AS CARREIRAS DE AGEPOL E CARCEPOL E OS POLICIAIS ORIUNDOS DESSAS CARREIRAS SE TORNARIAM INVESTIGADORES DE POLÍCIA. AH, MAS NÃO PODE , POIS HAVERIA SOBREPOSIÇÃO DE CARREIRAS. PRA TUDO NESTE PAÍS SE ACHA UMA SOLUÇÃO . O DG PODERIA RECOMENDAR ABERTURA DE CONCURSOS PRA SUPRIR O GRANDE DÉFICIT DE FUNCIONÁRIOS. DESSA FORMA QUE ESTÁ SENDO FEITA E APOIADA POR VOCÊ FLAVIÃO, A POLÍCIA CIVIL ESTÁ SE TORNADO UM GRANDE CARTÓRIO DE CONFECÇÃO DE BOs. QUEM ESTÁ INVESTIGANDO?DEPOIS FICAM CHATEADOS QUANDO A MIKE CHAMA A PC DE POLÍCIA CARTORÁRIA.
CurtirCurtir
Para os que não gostaram da portaria saibam que Capital, Demacro e Interior são quase planetas diferentes na polícia. No Interior existem delegados , escrivães e investigadores cuidando de duas ou três cidades, aqui a coisa é diferente , todos procuram se ajudar porque somos mais unidos diante das dificuldades.
CurtirCurtir
INCONSTITUCIONAL.
CurtirCurtir
Isso já acontece amigo. um agente policial morreu baleado aqui no interior quando foi cumprir um mandado de prisão , junto com um escrivão. A constituição é um conjunto de normas , mas a vida real na polícia é outra. O hoje é diferente do ideal das leis.
CurtirCurtir
Olha só, contrariando ou não, eu parabenizo o DGP por essa atitude, que demonstra interesse dele pelo assunto, tendo em vista os operacionais já estão fazendo de tudo um pouco já tem tempo.
Eu conheço carcereiros que devido ao encerramento das cadeias foram lotados em equipes de investigação, e alí se demonstraram interessados pelo assunto, efetuando diversos trabalhos valorosos junto aos investigadores.
Mas ocorre que nessa polícia há uma meia dúzia de investigadores analfabetos, que temem que os carcepols e escripols trabalhem bem, não somente em serviços de investigação, como também no cartório, que vivem amaldiçoando os agentepols e carcepols, justamente no intuito de esconderem os bons serviços prestados por esses carcereiros e agentepols.
Hoje em dia as unidades policiais civis não podem mais continuar com essas diferenciações, é necessário ter policiais civis que sabem executar serviços de rua, como também diante de um computador.
Os únicos interessados em esconderem o bom trabalho dos carcereiros e agentepols são justamente os investigadores “preguiçosos”, pois tendo em vista não fazerem nada, não desejam que os demais demonstrem um bom serviço.
A polícia ciivl de SP precisa passar por uma reformulação nos seus cargos, e isso o nosso DGP já demonstrou saber disso.
Sorte pra todos nós!
CurtirCurtir
Agora falta uma portaria do DGP mandando os delegados plantonistas do Decap tirarem o plantao na entrada principal da delegacia atendendo a população, e não na sua salinha la no fundo, ou no andar de cima puxando o saco de chefe de tira ou titular.
Falta portaria definindo o que o delegado de policia faz num plantao no Decap.
CurtirCurtir
Negativo, isso não é inconstitucional, já que o DGP está apenas organizando o funcionamento dos serviços policiais civis com seus integrantes que SÃO POLICIAIS.
Ele não nomeou ninguem a esse ou aquele outro cargo.
CurtirCurtir
não se pode falar em parabéns.
parabéns poderia ser dado, caso fosse feito de maneira correta e ética.
Qual maneira?
Cria-se então a carreira única (com nível superior) e com todos ganhando pelo maior salário.
Como pode dar parabéns a uma portaria em que obriga um agente de polícia a fazer boletim de ocorrencia, planilhar preso ganhando muitoooo menos que outra carreira?
e olha que sou investigador…..e nesse caso defendo os agentes policiais.
eu não dou parabéns não.
mas cada um é cada um…….tem sempre os trouxas para aplaudir.
CurtirCurtir
Bem, primeiro que trouxas são aqueles que querem manter o antiquado, em defesa de um conceito falho pessoal, em detrimento do interesse público.
Quanto a criar carreira única ou outra qualquer, o DGP não pode fazê-lo, isso depende de lei; o que entendo que, mesmo alguns investigadores não querendo, vai acabar ocorrendo, já que é questão de interesse público e suas necessidades.
CurtirCurtir
Tudo Balela !!! Sou Escrivão e não quero “Tira”, Carcereiro, Agepol (as vezes nem o Delegado) pondo a mão no meu trabalho. Deixa eu fazer o meu trabalho no meu ritmo. Também não quero ter viatura, cumprir OS, entrar na favela. O que eu quero é SALARIO. O DGP, me ajuda ai !!!!
CurtirCurtir
O que vc entende é que já que ta tudo errado ….”qual o problema de errar um pouco mais e fazer algo totalmente contrário ao bem estar dos policiais civis”??
ai virou varzea.
eu ainda prefiro que primeiro veja o lado humano e valorização do policial civil.
se é para reestruturar goela abaixo que comece pelos vencimentos.
agora dessa maneira….na base da canetada e “corró” para quem não cumprir……isso não é justo.
vc ta mais perdido que cego em tiroteio…..vc não sabe nem o que vc quer……sua birra é o que mata a policia (carreira x carreira) , ao invés de enxergar que devemos ser valorizados como um todo….
se carcereiro faz funçao de tira….que pague o salário de tira pra ele.
se agente policial planilha que pague um salário de papipol pra ele.
agora uma portaria dessa fode bem quem ganha menos.
e repito…..eu sou um dos que ganha mais.
CurtirCurtir
não é o momento para briguinhas de egos e carreiras, ” a chapa tá quente ” e fazendo vítimas , o sistema faliu , quebrou . união deve ser o pensamento principal.
CurtirCurtir
Eu tenho uma ótima idéia, já que a policia civil é investigativa, e deveria cumprir tal função, todas as carreiras são obrigadas a fazer tudo, todos devem ir a DGP, EXIGIR CARGA DE ARMA, ALGEMA E COLETE, depois desse ato, todos as carreiras TEM A OBRIGAÇÃO DE IR A CAMPO INVESTIGAR, e o inquerito, e os bo de ocorrência, deixa pra lá, simples assim, dá para usar o sistema contra ele próprio……
Se for o contrário, todo mundo fazendo o bo, O GOVERNO NUNCA MAIS ABRIRÁ CONCURSO NENHUM, pois para ele o que importa é o atendimento ao povo, e não o esclarecimento de DELITOS, e o salário ficará ETERNAMENTE CONGELADO….
Essa minha idéia é muito melhor que GREVE, todo mundo vai pra rua, investiga, dá cana, e apresenta na delegacia, que DARÁ PRIORIDADE PARA A ELABORAÇÃO DO FLAGRANTE, e ninguem poderá ir para o papel, pois estaria amparado pela própria portaria….quanto a todos estarem na rua, até mesmo o escrivão, justifica-se: o interesse coletivo da sociedade, predomina sobre o individual, dai ir todo mundo ir a campo, INFELIZMENTE, O POVO NÃO VAI CONSEGUIR FAZER BO DE OCORRENCIA DE “PRESERVAÇÃO DE DIREITOS”
CurtirCurtir
Concordo contigo, isso não é hora para essas frescuras.
CurtirCurtir
NÃO CONCORDO CONTIGO MERMÃO. ESSA ATITUDE TOMADA PELO DGP VEM DESDE AQUELA REPORTAGEM DO FANTÁSTICO NA QUAL APONTAVA A DEMORA NO REGISTRO DAS OCORRÊNCIAS COMO PRINCIPAL FALHA DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO. FOI FEITA UMA REUNIÃO E AÍ COMEÇARAM AS ESPECULAÇÕES SOBRE A PM FAZER BOs TAMBÉM. FOI FEITO UM PROJETO, E SURGIRAM AS CENTRAIS DE FLAGRANTES E OUTRA INVENÇÕES. O INTERESSE ERA DEIXAR O ZÉ POVINHO FELIZ E CONTENTE COM O PAPEL DE BALA NA MÃO. POR ISSO MUITOS APELIDARAM DE “DECAPASTELARIA”. COMO FAZER ISSO? FALTAVAM ESCRIVÃES. SOLUÇÃO? TODOS OS POLICIAS DAS OUTRAS CARREIRAS CONFECCIONARIAM BOs TAMBÉM. ESSA INICIATIVA , PARA QUAL VOCÊ ESTÁ BATENDO PALMAS, ENGESSA A POLÍCIA CIVIL TOTALMENTE. A QUESTÃO NÃO É QUE OS INVESTIPOLS NÃO ESTAO QUERENDO FAZER BOs E SIM QUE NUMA POLÍCIA SÉRIA CADA CARREIRA DESEMPENHE A FUNÇÃO FIM PARA QUAL FOI IDEALIZADA. ACHO QUE ESSE SERÁ O ÚLTIMO ATO DE UMA GESTÃO INFELIZ.
CurtirCurtir
E o delegado ? Vai continuar dormindo em sua salinha com ar condicionado e chegando a hora que quer nos plantões ? Ou saindo durante a noite dos plantões, sempre que trombar com alguma piranha que aparecer por lá e voltar somente pela manhã para assinar os papeis ? Somos o resto dos restos…
CurtirCurtir
COLEGAS, DEIXEM DE SER INGÊNUOS E BURROS, PORRA!!!
DE ACORDO COM O CÓDIGO DE PROCESSO PENAL, EM SEU ART. 6º,
——– QUEM DEVE OUVIR O OFENDIDO É O O DELEGADO,
———-QUEM DEVE IR FAZER LOCAL DE CRIME É O DELEGADO
NOS OPERACIONAIS, PODEMOS ATÉ FAZER O B.O. MAS QUEM DEVE OUVIR A VÍTIMA É O DELEGADO! É SIMPLES, TODO MUNDO QUE CHEGAR NO DP NOTICIANDO UM CRIME, LEVE ELE PRA FALAR COM O DELEGADO, OU SEJA, LEVE TODOS, ATÉ MESMO OS NÃO CRIMINAIS.
E NA HORA DE FAZER LOCAL, LEMBRE O DELEGADO QUE ELE TE MANDOU SENTAR E FAZER B.O., ENTÃO, LEMBRE-O TAMBÉM, QUE ELE TEM QUE TIRAR BUNDA DA CADEIRA E IR FAZER O LOCAL.
QUANTOS PLANTÕES NÓS PUXAMOS O FDP DO DELEGADO NEM MOSTRA AS CARAS???
ESCRIVÃES, VOCÊS SÃO UM BANDO DE FROUXOS ( A MAIORIA), FAZ TODO O TRAMPO DO DELEGADO E TEM MEDO DE DIZER PRA ELE QUE ISSO E DEVER LEGAL DELE E NÃO SEU. aH! E AINDA FAZ O SERVIÇO BEM FEITINHO PRA ELE FICAR COM AS HONRAS E GANHAR AUMENTO, PALHAÇADA!!!!!!!!!!!!
POIS BEM, COMECEM A DAR MAIS SERVIÇO PRO DELEGADO, QUEM É FORMADO EM DIREITO É ELE! QUEM DEVE TIPIFICAR O FATO E OUVIR A VÍTIMA É ELE, INDEPENDENTE SE FOR B.O. OU PEÇA DE FLAGRANTE OU INQUÉRITO……A CULPA É DE TODOS NÓS QUE NOS CALAMOS E FAZEMOS TUDOOOOO PRA ELES, NA HORA QUE A BATATA ASSA, JOGAM NO NOSSO COLO…
SIMPLESMENTE, INDIGNADO.
CurtirCurtir
NÃO É EGO MEU IRMÃO. ISSO SÓ VEM COMPROVAR COMO A POLÍCIA CIVIL É DESORGANIZADA. NUMA ESTRUTURA SÓLIDA EXISTEM AS CARREIRAS COM A FUNÇÃO FIM E AS CARREIRAS DE APOIO . O QUE NÓS VEMOS NA PC? UMA TREMENDA BAGUNÇA. E QUEM PODERIA RESOLVER ISSO? O DGP? INICIALMENTE SIM, MAS O QUE NÓS VEMOS? VEMOS UMA POLÍCIA COM CARREIRAS DEFINIDAS E POLICIAIS COM FUNÇÕES INDEFINIDAS, UM SAMBA DO CRIOULO DOIDO. A POLÍCIA CIVIL SE FOSSE UMA EMPRESA JÁ NÃO EXISTIRIA MAIS, SÓ EXISTE POR FORÇA DE LEI. QUEM PODE AJUDAR, QUANDO TOMA ALGUMA ATITUDE SÓ PIORA. TENHO PRA MIM QUE UM PRIMEIRO PASSO, RUMO A UMA POLÍCIA CIVIL MAIS MODERNA, SERIA TRANSFORMAR ALGUMAS CARREIRAS QUE SÃO POLICIAIS EM CARREIRAS ADMINISTRATIVAS. E DEFINI-LAS. SERIA UM BOM PRIMEIRO PASSO.
CurtirCurtir
A verdade todos nós conhecemos; tem operacional que tem vaidades, e quer entrujar suas vaidades em detrimento dos demais colegas operacionais.
Investigador, carcereiro, escrivão, agentepol, agentel….é tudo operacional!!!
O que se deve fazer é uma REFORMULAÇÃO POR LEI nesses cargos, até pra evitar essa rixa entre esses integrantes operacionais.
Do jeito que esta, a propensão é que um operacional fique tentando se sobressair aos demais, sempre afirmando ser melhor, que merece mais e tals.
Eu acho completamente correto o tira elaborar um RDO, o carcepol entregar notificação, o agentepol cumprir OS, pois assim “a coisa anda”, não ficamos emperrados esperando a boa vontade de alguns sujeitos preguiçosos.
Parabéns ao DGP, agora só falta passar isso pra LEI COMPLEMENTAR, reformulando as carreiras, AGLUTINANDO ALGUMAS, extinguindo outras, e assim, teremos uma nova policia civil.
CurtirCurtir
Negativo meu querido, foi voce que acabou de ganhar um distintivo de Escrivão.Meus parabéns!!!
CurtirCurtir
Dar parabens para uma noticia dessa….
só mesmo um puxa-saco.
O patrao chega pro empregado e diz:
apartir de hoje vc vai fazer o seu serviço + o serviço do seu colega de trabalho
que ganha mais que vc e o sálario será o mesmo.
ok tudo bem, PARABENS pela idéia chefinho vitaminado. se o senhor espirrar saude
É por isso que estamos nessa merda.
me ajuda ai Ô
CurtirCurtir
Concordo com o Colega Flavião. Parabenizo O DGP pela iniciativa. Gostaria porém, que o Governador levasse pra Alesp e transformasse essa portaria em Lei. Deveria extinguir pelo menos 8 carreiras policiais, O Direito Administrativo prevê isso. Declarada a extinção os ocupantes devem ser reconduzidos a carreira superior ou equivalente. É hora de acabar com essa fogueira de vaidade que existe dentro da PC. Afinal de contas, comemos todos na mesma panela.
CurtirCurtir
FALOU TUDO.
CurtirCurtir
NÃO ESQUENTEM AS CABEÇAS, A CARTEIRA E O DISTINTIVO DE INVESTIGADOR DE POLÍCIA ELES NUNCA TERÃO. PODEM FAZER E REFAZER O TRAMPO DO INVESTIGADOR DE POLÍCIA, MAS NUNCA SERÃO. CADA MACACO NO SEU GALHO.
CurtirCurtir
DEIXA EU VER SE ENTENDI: NA REFERIDA PORTARIA DIZ QUE TODO POLICIAL CIVIL DEVE ELABORAR REGISTRO DE OCORRÊNCIA POLICIAL SOB “ORIENTAÇÃO DE AUTORIDADE POLICIAL”. ENTÃO AGORA NÃO É PRA FAZER MESMO, ESTOU ABANDONADO NA QUEBRADA SEM MAJURA E SEM ESCRIBA!!!! FOI O DG QUE MANDOU!!!! DEUS NOS AJUDE
CurtirCurtir
Tem carreira que não precisa mais existir; veja o agentepol, hoje todos nós dirigimos viatura, veja o carcereiro; 90% daquelas cadeias fétidas e caindo aos pedaços foram desativadas, veja o agentel; hoje nós mesmos passamos as mensagens, fazemos pesquisas no ambiente Prodesp.
Essas 3 carreiras aí já não deveriam mais existir.
Deveriam extinguí-las por lei, e na mesma norma criar um novo cargo e aglutiná-las na nova carreira, que poderia, inclusive, ser extinta e aglutinada a carreira de investigador junto dessas outras 3.
CurtirCurtir
Mais uma pérola desse inútil DGP, só fode operacional, ordinário não foi capaz de lutar pela valorização das carreiras de Investigadores e Escrivães, e um bando de idiota ficam elogiando essa merda, enquanto Delegado ganha os tubos estão todos na faixa de R$8.000,00 a 11.000,00 (é só acessar o site da transparência e digitar delegado 3 classe) e os otários operacionais ganhando R$2.500,00 e achando ótima esta portaria que nivela todos como miseráveis.
CurtirCurtir
Dar parabens para uma noticia dessa….
só mesmo um puxa-saco.
O patrao chega pro empregado e diz:
apartir de hoje vc vai fazer o seu serviço + o serviço do seu colega de trabalho
que ganha mais que vc e o sálario será o mesmo.
ok tudo bem, PARABENS pela idéia chefinho vitaminado. se o senhor espirrar saude.
Fazer oque? puxa-saco é igual a mato, nao para de crescer.
É por isso que estamos nessa merda.
me ajuda ai Ô
CurtirCurtir
EU QUERO UMA NOVA POLÍCIA !!!!!!
COSMO STIKOVICS- DGP
YOUSSEF ABOU CHAIN- DEIC
ELISABETE SATO- DHPP
ALBANO- DPPC
BENEDITO VALENCISE- DENARC
ANTONIO MESTRE JUNIOR – DECAP
EDVALDO FARIA- DEMACRO
EMILIO FRANÇOLIN- DAP
DOMINGOS PAULO NETO- DIPOL
ESSE PESSOAL CONHECE A POLÍCIA , ACREDITO QUE ESTARIAMOS RUMANDO PARA A COERENCIA, NÃO SIGNIFIC QUE OS CHEFES DELES SERIAM CHEFES!!!
CurtirCurtir
ESTÁ CRIADO O R.D.P.C. (REGIME DISCIPLINAR DA POLÍCIA CIVIL)
Data vênia, com todo respeito, na prática foi criado o Regime Disciplinar da Polícia Civil, agora sim, estamos a um passo de virar Policiais Militares.
A polícia civil aos moldes da PM se tornou de fato uma instituição com duas carreiras, Delegados de Polícia (Oficiais da Polícia Civil) e o Restopol (Soldados, etc…).
A regra a partir de hoje é “eu mando você obedece sem questionar”. Mesmo que a ordem não esteja no rol de atribuições de sua antiga e extinta carreira, agora você tem que cumprir. Se não sabe, se vira nos 30, o problema é seu.
O “cumpra-se” nunca teve tanta força.
Bem diz o ditado “não existe nada tão ruim que não possa piorar”. O baú de maldades não tem fim, quando penso que já vi de tudo sou surpreendido novamente.
A portaria de sentido genérico permite na prática enquadrar os policiais aqui, olha só:
Artigo 63 – São transgressões disciplinares:
…
III – descumprir ordem superior salvo quando manifestamente ilegal, representando neste caso;
…
VI – negligenciar na execução de ordem legítima;
…
Decorem bem esses incisos aí, eles vão ser usados pelos Oficiais da Polícia Civil para fazer a caça as bruxas.
Governador, abra o olho estão fritando o seu governo, é fogo amigo para todo lado, sua imagem está sendo comprometida.
A PM está a flor da pele com a redução de salário. Os Policiais Civis que se sentem desmotivados e desvalorizados, agora são mais uma vez desprestigiados, prestaram concurso, fizeram curso, se aperfeiçoaram em suas atividades, tudo em vão, estão todos na vala comum e a mercê de uma enxurradas de punições.
De agora em diante “Sim Senhor, a ordem será cumprida!”.
CurtirCurtir
O colega acredita no Robocop , No Batmam e no Papai Noel.
Qualquer um que sentar na cadeira, só vai pensar na sua própria carreira profissional.
Já era.
this is the end of civil police
CurtirCurtir
Pois é, agora ninguém vai poder ficar com bracinho de Horácio (manja aquele pequeno dinossauro verde das estórias do Maurício de Souza) enquanto só o escriba se moe de trabalhar. Sugiro que nenhum escriba aceite corpo mole dos colegas. Aquele papo de não é minha função acabou, vai para máquina sim e ponto ou prefere ir para o papel ? vai desobedecer o DG? duvido e deu dó! da minha parte a única coisa que faço questão é de um pouco de colaboração! vai cair a mão se tirar um DVC, se elaborar uma mensagem, pedir um siscap? se preencher uma planilha? pois é, tem colegas que nem um passar fax-símile eram capazes de fazer! ou até mesmo de atender um mero telefonema! complicado, né? ” Ah mais eu não fiz concurso para isso, eu fiz para investigar e combater o crime “- amiguinho se tá vendo muita televisão, até nos EUA o policial tem que cumprir uma parte burocrática, você não sabia, bom agora tá sabendo! quanto a questão de relaxar um flagrante …relaxa amigo é só constituir você com escrivão Ad hoc, fechou?! mas nós escrivães não estamos preocupados com isso não …só queremos que vocês se encarreguem mesmo é de fazer um mínimo, coisa que muitos não faziam. Um boletinzinho não vai te desgastar tanto e vai ajudar em muito na dinâmica da operação limpa plantão! Sonho em ver um dia aqui no Brasil uma situação como vi na Alemanha em que a carreira é única e universitária. Lá, o jovem escolhe ser policial como outro qualquer escolhe ser médico! a profissão é respeitada pela população e a remuneração é decente. e não adianta falar que é impossível, basta boa vontade política e união de todos, com a devida união e revindicação. E a primeira destas revindicações é ter voz, pois ninguém até hoje deu chance real de opinarmos sobre nosso próprio destino! Essa falácia que só delegado entende de polícia é que não dá para engolir! Tá na hora de começarem a ouvir o grito dos excluídos. Li uma vez que no Japão sete de cada dez sugestões dos empregados da iniciativa privada sete eram acatadas e está aí o resultado, o Japão virou uma potencia econômica, apesar de suas inúmeras limitações. Quem sabe das necessidades do serviço é quem realmente trabalha! o resto é só vaidade inútil ou decisões que de uma forma ou de outra terão que ser reformuladas, por não se ouvir quem realmente deveria ser ouvido. Quanto as críticas da senhora MARILDA PANSONATO PINHEIRO achei-as um pouco engraçadas, pois ela fala em oportunismo. Quem é oportunista cara pálida? Quando precisamos realmente de suas duras críticas a esse governo, seja na questão salarial ,seja na questão do NU, sejam nos PLs da Assembléia legislativa, ou nas questões da GREVE ou ainda na operação Padrão o que que se ouviu senão um suave assovio de bem-te-vi. Agora que a mídia, inclusive a que sempre esteve do lado do partido de Alckmin, o crucifica junto com o seu sinistro secretário, a senhora resolve botar as manguinhas da crítica para fora? Ora dona Marilda a senhora deveria apenas apresentar aquele sorriso maroto que nos mostrou quando estava do lado do nosso governador ao assinar a inclusão da classe dos delegados no rol das carreiras judiciárias! faça-me o favor! É por isso amigos escrivães, que apesar desta medida nos desonerar um pouco do excessivo trabalho, não devemos comemorar ou criar crises com os colegas de trabalho, mas sim nos unir nas revindicações que são de todos: salários decentes para as polícias civil e militar, carreira única para o policial civil até que se tenha uma só Polícia no estado de São Paulo e no Brasil, contingentes maiores e mais qualificados para os quadros das Polícias, mais e melhores equipamentos com manutenção e reposição; aposentadoria especial e com equiparação com os policiais da ativa, etc. Por fim, não fiquemos a olhar apenas para nossos umbigos1 Vamos exigir voz e canais mais democráticos nas decisões que envolvam nossas vidas, bem como exigir de nossos dirigentes associativos ou sindicais uma postura mais firme diante deste governo despótico e ao mesmo tempo fraco!
CurtirCurtir
Chefe é chefe meu.
E se não cumprir o que eu mandar, esteje preso.
Estou coberto.
CurtirCurtir
Porra, fora esse Albano e esse Edvaldo , com quem nunca trabalhei e nem ouvi queimarem, o restante é pura embromation.
Sem falar no Dr. Lenhador de Bonsai que é um cara desleal , pois , articulador que ele só , vive o dia inteiro maquinando a derrubada de algum colega.
Não é leal nem com o pessoal dele; pergunte a quem o seguiu para o litoral e Ribeirão Preto.
Sempre foi assim.
Velhacão !
A única coisa da maioria da lista sempre foi se sustentar em bons encarregados.
Sem seus chefes de confiança esses delegados são uns perdidos.
Não servem coisa nenhuma.
Não conhecem nada!
Nem arrumariam nenhum extra.
CurtirCurtir
PESSOAL QUANTA BESTEIRA, A CHAPA TA QUENTE O NEGOCIO É UNIRMOS EM CONJUNTO, AGORA QUE A PORTARIA É CONTRADITÓRIA E VAI CONTRA A LEI ORGANICA DA POLICIA CIVIL. AGORA QUE OS MERDAS DE DELEGADOS SAO OS MAIS PREGUIÇOSOS E O ULTIMO LUGAR QUE SE ENCONTRA UM DELEGADO DE POLICIA É JUSTAMENTE DENTRO DO DP. OS MAJURA DEIXARAM A SITUAÇÃO CHEGAR NESTE PONTO, CADA UM SO VE SEU LADO . ANTIGAMENTE ERA O DELEGADO DE POLICIA QUE CHAMAVA O PROMOTOR PARA CONVERSAR- AGORA HOJE EM DIA O PROMOTOR ESPIRRA E O DELEGADO JA TA SE CAGANDO DE MEDO E SE BORRA INTEIRO .
POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SAO PAULO, MATARAM OS MALAS, ACENDERAM O PAVIO, AGORA AGUENTA O ROJÃO E O PIOR QUE TAL MERDEL PODE ESPIRRAR PRO LADO DA CIVIL.
PIOR DE TUDO É QUE MEGANHA SE METE EM TODO CANTO QUE NAO LHE CHAMAM, POR EXEMPLO FICAR FLITANDO NESTE ESPAÇO DE DISCUSSÃO DA CIVIL.
CurtirCurtir
Rota é Rota única policia do Brasil.
Não tem acerto
Fazer parte da ROTA é um orgulho que nem todos podem ter
CurtirCurtir
ALIAS EU DETESTO A POLICIA MILITAR, NADA CONTRA, QUE AGORA TA CHEIO DE GAY NA PM, VAI VER QUE É POR ISSO QUE OS CARA TAO VIOLENTO, TEM UMA PEQUENA CIDADEZINHA NA REGIAO DO ALTO DO TIETE, QUE O TENENTE TNT TA LEVANDO FERRO DO SD (pm) QUE AGORA É PROMOVIDO CB (pm) SEU MOTORISTA NÉ MANO . NOSSA TA HOMEM COMENDO HOMEM, E O SGTM PM E SEUS COLEGUINHAS TAO POR DENTRO DA SITUAÇÃO QUE QRU HEIM – RISOS
CurtirCurtir
Se tiver com ciuminho, tenta passar no Barro ranco.
O local onde se faz um verdadeiro Policial.
CurtirCurtir
O negócio é a Rota na rua e bandido na cadeia.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou dar CANAaaaaaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAAAAAA
CurtirCurtir
O DGP está de parabens! Chega de chorar e reclamar de tudo q parte da administração. Virou modinha chorar de tudo q fazem. Tem um monte de bosta mas qdo acertam precisamos reconhecer. Apesar das inumeras carreiras e salarios diferentes, essa portaria é um primeiro passo para a Carreira Unica e é muito positiva. Na verdade não mudou nada, pois é atribuição de todas as carreiras cumprirem atos de policia judiciaria qdo determinado pela Autoridade Policial. O problema não é normativo e sim cultural. Nossa instituição tem a cultura da malandragem em vigencia. Qto mais vagabundo mais malandrao. É nego pagando de analfabeto, de doente. Policia Judiciaria quer queira quer nao é papel. Td se resume em papel no fim das contas. Quem quiser colocar uniforme e pagar de McGuyver tem concurso aberto pra PM toda hora. Enquanto continuarmos caindo na armadilha da divisão q nos desune e ficarmos com discurso classista continuaremos sendo uma instituição falida, sem moral, com fama de funcionarios vagabundos e nao poderemos pleitear um aumento salarial. Alias, aumento salarial é o caralho! Tem mais é q diminuir o salario. 3 mil reais pra vagabundo q nao é capaz de fazer um simples B.O é muito.
Parabens ao DGP, deu o primeiro passo formal para a carreira unica, temos q apoiar e lutarmos juntos poe este ideal. União é atraves de carreira e sindicato unico. Justiça e igualdade funcional e salaria. Nivel superior pra todos. E parem de só chorar e pagar de analfabeto no distrito.
CurtirCurtir
Eu era investigador e sempre fiz todas estas coisas, além de remanejar presos e cumprir OS que muitas vezes nada tinham a ver com investigação. Será que mudou tanto assim!!!
CurtirCurtir
Na boa, eu entendo a boa intenção dos colegas e desde já vou declarando que também já faço de tudo na PC, embora seja Investigador há 25 anos.
Esse papo reto de equipe entrosada, onde todos se ajudam para o bem comum, é muito bonitinho, decente e honroso, só que vocês estão deixando de lado a verdadeira intenção do Legume Cagão e seu Secretino da Insegurança.
No fundo o que eles desejam não é um melhor atendimento da população, o crescimento do trabalho policial ou coisa equivalente, mas sim nivelar a TODOS por BAIXO.
Porque será que na PM, eles inventaram aquela coisa escrota de PM genérico ?
Admitem uns calças brancas por um ano, pagam menos da metade dos salários de um praça, colocam os cururús dentro dos quartéis e sem nenhuma garantia profissional, metem os pés nas bundas dos infelizes ao final do contrato de trabalho.
A finalidade ?
Economizar grana do estado, para poderem rapinar e rachar entre eles, políticos.
Alguém acredita mesmo que com todo mundo ralando e fazendo uns os serviços dos outros, eles vão valorizar o trabalho de todas as categorias, financeiramente ?
Uma ova !
É bem capaz que daqui há um ano, baseado nessa porcaria de portaria, eles mandem para a comprada Assembléia Legislativa, um projeto de Lei dizendo mais ou menos assi: considerando-se que todas as carreiras policiais civis já vẽm cumprindo com funções análogas. Considerando-se a premẽncia do estado investir recursos em áreas importantes como as da Saúde e Educação. Considerando-se que os cargos todos da PC, salvo o de Delegado de Polícia, possuem remunerações distintas, para realização das mesmas tarefas do dia a dia. Solicitamos a imediata equiparação de todos os salários pelo menor valor pago – Carcereiro 3 classe – salvaguardando o interesse público e respeitando a boa aplicação dos recursos auferidos com os impostos dos contribuintes, pois conforme demonstrado, injusto seria continuar pagando salários maiores aos integrantes de outras categorias, sendo que a função de Carcereiro 3 Classe, realiza as mesmas funções das outras.
Porque será que no Judiciário, eles não mandam os Agentes de Segurança – antigos Fiéis -, os porteiros do Fórum, os auxiliares administrativos, fazerem o mesmo que os Escreventes e Oficiais de Justiça ? Será que um auxiliar judiciário que trabalha dentro do Cartório há 10 ou 15 anos, não sabe bater um carimbo de concluso ao MM Juiz ? O porteiro não saberia levar uma citação na residẽncia de um cidadão ?
Na real, até o Tiririca já provou e comprovou que faz a mesma coisa que um deputado federal, portanto, se treinarem um jégue para ser governador ou secretário da Segurança Pública em SP, é bem capaz do animal produzir muito menos besteira que os que estão nestes cargos atualmente.
A grande diferença é que em qualquer ramo de atividade profissional, todo mundo exige ser valorizado, enquanto na Polícia a gente acredita que basta ter o reconhecimento e gratidão das vítimas. Neguinho ainda trabalha pelo orgulho, pelo sentimento de sentir-se útil à sociedade.
Somos “heróis anônimos”, como tenho lido diariamente aqui, pelos coleguinhas insuflados, que batem no peito e dizem sentirem-se honrados por “defender a sociedade com a própria vida”.
Não estão errados não, volto a repetir.
Eu também fui iludido com essa sensação ao longo da minha carreira, mas quem não sabe valorizar-se, quem não exige o que é seu por direito, acaba nas mãos de safados e oportunistas.
Policiais do mundo inteiro sentem orgulho de suas ações, mas em nenhum lugar são subjugados pelos políticos de plantão e humilhados financeiramente.
Mas aqui é Brasil e então “UM POR TODOS E TODOS PELO CHUCHÚ” !!!
Vamos obedecer à portaria do Carneiro e manter o PINTO ereto.
CurtirCurtir
ONDE SE LÊ !!! NO FINAL, É OBVO QUE É ??? COMO SÓ TEM DOUTOR HOJE, JÁ ME PREOCUPEI EM CORRIGIR. KKKK
CurtirCurtir
NA BOA, ACHO QUE NÃO EXISTE SOLUÇÃO PARA SEGURANÇA PÚBLICA.
CurtirCurtir
eu só vou fazer quando passar para carreira unica ,antes disso nao vou enjugar gelo pra ninguem ,
CurtirCurtir
tem que ser cada macaco no seu galho
CurtirCurtir
Perfeito! Até que enfim encontrei alguém com uma mente ilustre!
Parabéns, você cnseguiu entender o que o DGP deseja com isso; primeiro ele quer que se acabe essas rixas malditas entre operacionais, onde um fica denegrindo o outro por causa de carreiras, e segundo; ele já prepara terreno pra uma futura mudança nos quadros da Polícia Civil de SP, através de uma reestruturação de cargos, tendo em vista varios outros Estados já fizeram suas reestrutrações na PC.
Parabéns! Ainda bem que temos algumas pessoas inteligentes no nosso meio.
CurtirCurtir
Alguns colocaçoes, somente demonstram, o pq estamos na merda. Preconceito, falta de união, vaidade.Olha tem gente que acredita de vdd que por exemplo o carcereiro seja um ser inferior, sujeito analfabeto, sem cultura e que um Investigador seja sempre o sujeito estudado,culto, habil, inteligente…Quanta falta de sabedoria! Nao se deve julgar as pessoas pelo cargo ou funçao que se ocupa. Demais o DGP ao mer ver tomou a posiçao correta, haja visto que quando outras carreiras saem as ruas e fazem um serviço que teoricamente nao era sua funçao, corriam sérios riscos de serem punidos na corregedoria, agora pelo menos neste quesito a coisa fica melhor amparada. Gostaria de lembrar aos colegas escrivaes e investigadores, que o movimento grevista de 2008 teve a participaçao de todas as carreiras, porem todas as carreiras foram traídas pelos escrivaes e investigadores que apos conseguirem o minimo que foi a aprovaçao do NU, esqueceu que a luta era de todos os companheiros. Resultado nem conseguiram nada e ainda nao conseguem mais mobilizar as demais carreiras que entederam a msg de que na hora de sentar para negociar foram descartados.
CurtirCurtir
Falou tudo.
CurtirCurtir
Parte disso só não valeu para o Delegado sacudo em estágio probatório. Foi bicado sem dó.
“Considerando que nenhum Policial Civil pode se omitir
diante de fato que caracterize situação de flagrante delito (art.
301 do Código de Processo Penal”
Moral da história “vai t… no c… em doses homeopáticas”. Já que não era Pin tudo.
CurtirCurtir
ESSE TESTO, SIM , É DIGNO DE UM PARABÉNS.
FALOU A PURA VERDADE.
PORÉM TEM ZÉ RUELA QUE SE DIZ POLICIA. SE ACHA ESPERTO, PORÉM FICA ACREDITANDO EM CARREIRA UNICA PARA MELHORAR SALARIO.
ACORDA!!! BANDO DE SONHADORES.
CARREIRA ÚNICA NA POLÍCIA SERVIRÁ APENAS PARA TORNAR TODOS OS RESTOPOL EM AJUDANTES GERAIS . TIPO EMPRESA PRIVADA.
OU SEJA FAZ TUDO E GANHA MENOS QUE TODOS.
CurtirCurtir
Flavião:- Não sei , mas acho que isto já é feito de caso pensado:-Se reformular por lei os cargos, futuramente haverá a união das classes(POLICIAIS UNIDOS), Ex.Pol.Federal, e pelo andar da carruagem atualmente, isto não interessa para o Governo PSDB.Voce entendeu o que eu quis dizer, basta ver os comentários postados.(É isso que quer o governo)desunião
CurtirCurtir
Então, daqui para diante vou convidar o escrivão para dar cana comigo, e agetel para entrar na favela buscar os vagabundos, acordar de madrugada para dar cana, fazer interceptação telefonica por meses em quadrilhas. Acho que agora vou ter um pouco mais de folga.
CurtirCurtir
15/11/201218h18
Onda de violência já se espalha pelo interior72
Comunicar erroImprimir
A onda de violência atribuída ao enfrentamento entre forças policiais e o Primeiro Comando da Capital (PCC) já se espalha pelo interior. No final da noite de quarta-feira (14), cinco pessoas foram executadas em Araraquara, a 288 km de São Paulo, cuja penitenciária abriga líderes da organização criminosa.
Os crimes ocorreram em sequência, por volta das 22 horas, e podem ter relação com o assassinato do sargento Adriano Simões, em setembro, supostamente a mando do PCC. Conforme informações da Polícia Civil, dois homens que estavam numa moto – um açougueiro de 23 anos que pilotava o veículo e o garupa de 33 anos – foram atingidos por tiros disparados pelos ocupantes de um carro, no bairro Santana.
CurtirCurtir
Porra, meu irmão! “…é um orgulho que nem todos podem ter.”
Isso é um trecho do hino do Santos Futebol Clube. Tenha mais respeito!
CurtirCurtir
TIRAS IDIOTAS QUE POSTAM COMENTÁRIOS IDIOTAS, QUEREM SALÁRIO DE PERITO ESTUDEM PARA PERITO!!! SOU CARCEREIRO E DOU AULA DE INVESTIGAÇÃO PARA VOCÊ!!! SE FOR PRECISO LIMPO ATÉ BANHEIRO DE DELEGACIA CONTANTO QUE EU TENHA UM SALÁRIO DIGNO!!!
FUIIIIIIIIIIIIIIIIIII
CurtirCurtir
PAGA PAU DE FUMAÇA. VEM PRA REALIDADE SEU ALIENADO!! TRABALHO MAL FEITO GERA O QUE ESTÁ OCORRENDO EM SÃO PAULO. TRABALHO BEM FEITO E FEITO COM INTELIGÊNCIA SALVA VIDAS. VIDE O POLICIAL DA ROTA QUE FOI SALVO A MINUTOS DE SER ZERADO. ESSE AÍ VAI SER ETERNAMENTE GRATO AOS COLEGAS DA PC.
CurtirCurtir
A PC TÁ FAZENDO UM TRABALHO LIMPO E BONITO, PONDO OS VAGABUNDOS NA CADEIA, E PONDO SUAS CARAS E CONFISSÕES NO JORNAL NACIONAL, ISSO SIM É TRABALHO DE POLÍCIA.
CurtirCurtir
Ô COXINHA DE BOINA, TÁ CERTO QUE VOCẼS NÃO TEM DISCERNIMENTO PRÓPRIO E SÓ SABEM REPETIR A VOZ DE COMANDO DOS ESTRELINHAS, MAS DAÍ A USURPAR O HINO DO CLUBE BRASILEIRO MAIS FAMOSO NO MUNDO INTEIRO, JÁ É DEMAIS.
TROCA AÍ PARA :
“SALVE A ROTA…A CAMPEÃ DE EXECUÇÕES
ETERNAMENTE…FORJANDO RESISTÊNCIAS DOS LADRÕES.
SALVE A ROTA…DE SOLDADINHOS GANHANDO MENOS DE R$ 2 MIL.
TÚ ÉS ORGULHO, SÓ DOS COXINHAS CABEÇAS DE BOMBRIL” .
.
GARANTO QUE O TITIO PINTINHO VAI FICAR MUITO MAIS CONTENTE E AUMENTAR A RAÇÃO DO CANIL.
CurtirCurtir
pior cego é aquele que nao quer enxergar.
Se o governo paga salario de primeiro grau e o servidor trabalha com responsabilidade de nivel superior, voce acredita que irá igualar os salarios? Isso ocorre por letargia e ascinte dos sindicatos!
Voce acredita que o governo irá reverenciar sua atitude?
Mas me respondam, quem será o encarregado agora que todos fazem tudo, o escrivão chefe ou investigador chefe, pois não havera mais necessidade de duas chefias. Quem responde essa? Na minha opinião, pode ser a tia do café!
CurtirCurtir
É DE SE PENSAR…
CurtirCurtir
o investigador que ta tocando inquerito responde a quem? O escrivão que sai pra fazer OS e investigar seu inquerito responde a quem?
O carcepol, agente que toca IP responde a quem? Eu quero tocar IP! Não faço mais escolta, nao tenho mais obrigação de levar preso! Não participo de rondas! Quero meu cartorio pra ontem!!
CurtirCurtir
É isso ai, vamos pegar essas 8 carreiras e transforma-las em escrivão!!!
chega de mordomia para quem não quer bater grade, quem só quer puxar terminal, vamos acabar logo com isso!!!
duvido que eles irão querer, agora se falar que vão virar tira ai sim!!!!
CurtirCurtir
Se esta faltando escrivão, o imbecil, contrata-se, e com TOTAL certeza, as demais carreiras NÃO TEM OBRIGAÇÃO nenhuma de suprir essa lacuna, pois não foram prestaram concurso para tal carreira, tampouco foram ensinados para suprir lacuna. É muito comodo para o Estado que não esta nem ai para a segurança pública, ficar tapando os buracos e idiotas igual a vc, bater palma. E só para o seu saber, não sou maçaneta, tampouco vivo no ócio, mas feliz ou infelizmente meu cérebro veio funcionando de fabrica, ao contrário de alguns gênios, tipo esse DGP.
CurtirCurtir
Você pode até dar aula de investigação, pois ser investigador todos querem, agora será que tem competência para “tocar” um I.P.? Com certeza a resposta vai ser não, pois sou carcereiro e meu negócio é rua, não é mesmo?
CurtirCurtir
Exatamente Paulo, querer ser INVESTIGADOR é uma coisa, agora SER INVESTIGADOR é outra completamente diferente.
CurtirCurtir
Quero ver os (as) delegados(as) mauricinhos e patricinhas que temos hoje na PC, bater grade, planilhar preso, revistar preso, e os familiares desde em dias de visitas, etc.
Dessa vez com essa portaria mirabolante o DGP, conseguiu se superar de vez e mostrar com todas as cartas que esta andando e cagan. do para a PC.
CurtirCurtir
QUANTA MERDA, ESSE POVO NÃO MUDA MESMO!!! MEU PROBLEMA É SALÁRIO E ESSES CARAS ESTÃO PREOCUPADOS SE VÃO OU NÃO TEREM EXCLUSIVIDADE COMO TIRA!!! QUANTA INCOMPETÊNCIA!!! EU QUERIA SER PERITO ISSO SIM, INVESTIGADOR DE JEITO NENHUM!!!
CurtirCurtir
quem tudo faz , nada faz , só enrola
CurtirCurtir
sabias palavras
CurtirCurtir
Sábias palavras.
CurtirCurtir
O colega acha mesmo que o sonho de todos aqui é ” ter carteira de investigador ” ???
O sr. não estaria se superestimando demais ?
O objetivo é acabar com os ” encostados” , redução do número de carreiras, melhor estrutura de trabalho , sindicato único e salário digno e pra isso acontecer o DGP. deu o primeiro passo.
CurtirCurtir
Ninguém aqui quer ” carteira de investigador ” queremos é uma polícia eficiente, pode até me chamar de GUARDA eu não me importo , desde que tenha um plano de carreira destes.
■Officer – em português, Oficial, ou popularmente para nós, Guarda.
■Detective – é o Detetive, cargo que pode ser alcançado opcionalmente após 2 anos de profissão, por concurso interno.
■Sargent – o Sargento é o cargo ocupado pelo policial após 4 anos de profissão.
■Liutenant – Tenente, após 6 anos.
■Captan – Capitão, após 8 anos de exercício na função policial
Chega de choradeira , abram suas mentes ,quem quiser saber mais sobre um modelo de polícia eficiente pode clicar no link:
http://www.casodepolicia.com/2008/07/28/policia-das-cidades-nos-eua/
CurtirCurtir
A sra. trabalha onde , no CDP ?
Delegado é cargo de chefia e coordenação não tem por hábito ou função revistar preso, para isso são as carreiras de apoio.
A portaria do DGP foi para igualar o ” restopol ” nos moldes que a polícia se encontra hj em dia.
CurtirCurtir
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!
QUE GOSTO VER ESSA PORTARIA. CHUUUUUUUUUUUUUUUUUPAAAAAAAAAAAAAAAA. CAMBADA DE ENCOSTADOS DA PC. QUE MEDAAAAAA DE TRABALHAR HEIN!!!!!!!!!!!
QUEM NÃO ESTIVER SATISFEITO SAIA!!!!! COM CERTEZA TERA UMA FILA ENORME QUERENDO REALIZAR ESTAS ATRIBUIÇÕES.
AGORA……VAI TER QUE TRABALHAR, SENÃO VAI PRO PAPEL POR DESCUMPRIR A PORTARIA.
PARABÉNS AO DGP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UM ENORME PASSO PRA ACABAR COM A VAGABUNDAGEM NA PC SP.
CurtirCurtir
Inconstitucional?????? Filho…..me diga qual artigo da CF/88 diz que Escrivão, Carcereiro ou qualquer outra carreira esteja proibida de cumprir O.S ou qualquer outra atribuição de Policia Judiciária!!!! Estudar faz bem, viu. N.U.
Me diga o único expediente de Policia Judiciaria que pertencia EXCLUSIVAMENTE ao Investigador de Policia????…….. RELATÓRIO. Não sei se reparou, mas acabou de perde-lo. kkkkkkk. Qualquer carreira pode realiza-lo, OFICIALMENTE, agora. Portaria DGP 30/2012, Art. 1°, alínea “e”.
Isso que dá não fazer seu trabalho………… outros farão e melhor que você.
Só falta agora perderem a nomenclatura de “investigador” e serem aglutinados em “agentes policiais”, assim como é em 80% das policias civis dos demais Estados da Federação.
CurtirCurtir
HAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
por isso estamos sendo extintos! na natureza quem nao evolui é extinto!
evoluir é centralizar agora? nenhum tipo de centralização deu certo na hbist´ria.
evoluir é deixar todo mundo no mesmo patamar?
em qual seguimento da sociedade mundial isso ocorreu e deu certo?
esse plano de central que pos a figura de ¨agente operacional¨está otimo né? até agora só vi reclamação, e alguns vem aqui defender essa portaria agora?
delegado pombo! só fez cagada! e agora cagou fora da privada antes d eir embora!
kd minha farda, quero logo ser pm, pois eles pelo menos sabem administrar! depois tropa é coletivo de burro!se tropa é burro a PC é o que então?
e tem iuns aqui que ainda acreditam em sonho! o unico sonho que terãop será aquele da padaria do joaquim!
CurtirCurtir
Carreira única só igual a países de 1º mundo: reformulação total da estrutura. Ainda estamos no tempo dos sermões do Pe. Antônio Vieira: “Aos tantos dias do mês de tanto, do anno de nascimmento de Nosso Senhor, na sede da commarca de tal lugar, no endereço tal, no condado de tal província, onde presente se encontrava…” Faça-me o favor! Tão tirando uma com a minha cara!
CurtirCurtir
Cris,
A CF determina que só pode assumir um cargo ou função pública, quem presta concurso de provas e títulos de acordo com a complexidade do cargo na forma prevista em lei (art.37, inciso II da CF)
Ora, a portaria permite que escrivães assumam função de carcereiros, que papiloscopistas assumam a função de investigadores, que investigadores assumam a função de agente de telecomunicações, e por aí vai. Ou seja uma verdadeira salada. Desta forma o dispositivo administrativo contraria a lei maior ao permitir que um servidor público assuma as funções de outro, o chamado desvio de função. Alguns dirão, mas isso já acontece, acontece mas não era oficializado, agora é.
A Administração Pública deve se pautar pelos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
A meu ver a portaria fere o princípio da legalidade, porque o administrador só pode agir dentro dos critérios que a lei determina, ou seja, não pode afrontar qualquer dispositivo legal, no caso o dispositivo que cria o rol de carreiras da polícia. Além disso, fere o princípio da eficiência e neste aspecto o o lesionado é o cidadão. Por óbvio aquele que por anos e anos exerceu uma atividade de rua não terá a mesma eficiência e desempenho daquele que por anos trabalhou em um cartório e vice-versa.
Insisto, como policial civil, vejo a porta aberta para “N” punições.
Há 18 anos o atual grupo político que governa o Estado bate cabeça na segurança pública. A polícia civil vem sendo dia e noite fragmentada e o resultado está aí, o caos se instalando na vista de todos.
Se o ato segue as diretrizes do governo o caminho está incorreto, não pode ser no forceps tem que ser na lei, obedecendo todo o trâmite legal: projeto de lei encaminhado pelo governo a assembléia, com definição de carreira única, salário, requisitos para assumir o cargo, rol de atribuições, etc. Aprovado o projeto seguem os concursos para preencher os cargos. Na academia os cursos serão genéricos e interdisciplinares visando ensinar aos policiais toda a gama de especialidades que cada uma das carreiras possui. Ai sim os policiais estariam aptos a exercer qualquer atividade.
As associações e sindicatos devem se unir contra o ato, este é mais um dos sinais de que a morte da instituição se aproxima.
CurtirCurtir
talvez da próxima vez não seja mais assim a fila, aquela fila, para coçar o saco acabou .
CurtirCurtir
o animal, cita apenas um numero de lei que foi ferida, apenas uma, acha uma que possua rol de funções e coloca aqui no Flit, já que você é o “entendido”.
CurtirCurtir
mostra na Constituição a função de investigador ou seu rol de funções , cadê ???
CurtirCurtir
a partir de hoje, em vez de TIRAS, chamaremos os Investigadores de GENERICOS, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
todo mundo na mesma merda e alguns, se sentindo a última
bolacha do pacote…
por isso estamos nessa situação de penúria.
sinto que alguns colegas precisam passar pelo psiquiatra,
pela demonstração de ira
CurtirCurtir
Ainda bem que voce sabe que seu lugar é no boi. Kkkkkkkk!
CurtirCurtir
Em primeiro lugar não há a necessidade de que haja uma lei elencando o rol estrito de funções de uma carreira, para que, a determinação de execução das funções desta carreira por outra seja considerada inconstitucional.
Vejamos, se procurarmos nas demais carreiras de estado a maioria não existe lei onde se possa ver o rol de atividades.Nem por isto vc pode prestar concurso para uma atividade e exercer outra.Não há proporcionalidade e nem mesmo legalidade no fato de um servidor, da mesma instituição, prestar concurso para um cargo de nivel superior e desenvolver atividades de um cargo de nivel fundamental como agente ou carcereiro.Com relação ao escrivão não há problema, pois a portaria estabelece a possibilidade de todos fazerem diligencias, então o investigador pode ficar fazendo BO e o escrfivão vai até a quebrada fazer intimação ou OS.
Mas a questão maior não é esta.
Aos que acham que podem se beneficiar com a ilegalidade da ADM atraves de simples portaria, acatem o que o DG quer felizes, pq a proxima ilegalidade, respaldada por esta, pode não ser tão benefica a quem agora aplaude.
CurtirCurtir
De acordo cm essa portaria, como fica a situação dos Peritos e Médico-Legistas? Afinal, eles também são policiais civis.
CurtirCurtir
Bom Dia!
Senhoras e Senhores.
Não venho através de esta desestimular ou censurar providências de Superior Hierárquico mas, tudo que vemos e que seja de fato “positivo” para o “regular” desempenho da Polícia Civil e que venha de bom grado, realmente é muito bem vindo.
Mas, venhamos e convenhamos:
Se já existem cargos pré-estabelecidos e com os devidos e reconhecidos, através de concursos públicos e que de fato exemplifique antecipadamente suas atribuições, realmente não há o que reclamar ou se tentar inovar.
Porém o que observamos diuturnamente não é o que acontece, pois na prática, observamos muitos “protegidos” entendidos como verdadeiros desvios de função em vários Departamentos, que a priori, não se justificaria o grande número de profissionais naqueles quadros e, devido a estes equívocos, muitos desprestigiados no DECAP, por exemplo, “Departamento” que realmente deveria agregar maior número de profissionais, pois diuturnamente tenta com “unhas e dentes” atender todas as necessidades da população e que realmente pode até ser reconhecido como o para-choque desta enorme Instituição, que extra oficialmente falando e na gíria policial, é conhecido como o Departamento dos “Xs e dos C…s de Ferro, dos Bondes e dos desprestigiados” e, os profissionais fazendo todos os serviços e, antevendo estas perdas, começam a ter pensamentos futuros de eventuais ajuizamentos de ações por entenderem que de fato exercem desempenhos atípicos às suas de origens e, por se sentirem prejudicados e também por serem obrigados a exercerem várias funções para o bom desempenho da função “Atividade Fim”, ocasionalmente pedem em juízo melhores salários, equiparação e, acúmulos de funções.
Destarte a estes eventuais problemas e, antevendo que possivelmente a administração poderá ter dissabores futuros com a folha de pagamento, resolvem lançar esta Portaria.
Realmente o que se nota, não é somente reconhecer e estabelecer emergencialmente novas “atribuições”, mas sim, a necessidade de se reestruturar as carreiras e atribuições no organograma da Polícia no que tange aos claros existentes e, exigir que o Governo faça novos concursos para suprir estas defasagens, pois os policiais que hoje exercem, ou já estão em vias de aposentadoria ou já estão cansados ou saturados, pois a carga horária e os desvios de funções são intensos e, os “Claros” de material humano são “gritantes e acentuados” e, devido a estas problemáticas, dificilmente gozam ou tiram suas férias e suas devidas licenças prêmios merecidas e ai meus queridos, é o que chamamos de o “Samba do Crioulo Doido”.
Repito novamente: “Acredito que tudo que venha de positivo e de benéficos para os Policiais, devem ser recepcionados de braços abertos, mas em nada ajudará se vierem a titulo de obrigação ou punição, pois ai certamente servirá apenas para desfalcar e prejudicar ainda mais estes que já se encontram na linha de tiro, pois estes já estão desfalcados; sem valorização, sem equiparação e, sem o devido pagamento pelo reconhecimento do NU”.
Caronte.
CurtirCurtir
Uma coisa me faz feliz; é que agora temos um DELEGADO GERAL preocupado com essa questão que faz muitas rixas entre os operacionais.
Quantas vezes não houve discussões entre investigador e carcereiro, agentepol com escrivão etc, e tudo por causa de uma desorganização e falta de atualização da Polícia Civil com a realidade atual nas unidades.
A Polícia Civil de SP é uma das únicas no país que ainda não fez uma ATUALIZAÇÃO DOS SEUS CARGOS OPERACIONAIS (reestruturação). E sabem por quê? Porque nas épocas em que os projetos de reestruturação chegaram na ALESP, formou-se um lobby de investigadores e alguns escrivães, que pressionaram os sindicatos e associações para procurarem os deputados a fim de barrarem a sua aprovação.
A reestruturação dos cargos já era pra ter saido há uns 5 anos, mas as vaidades de alguns operacionais investigadores barrou essa atualização.
Uma instituição pública precisa fazer ATUALIZAÇÕES de acordo com as mudanças que ocorrem na sociedade; a qual está, cada vez mais, exigindo um funcionário mais POLIVALENTE.
Precisamos reformular os nossos quadros, a fim de obtermos melhorias no futuro, pois aquilo que não muda, torna-se RETRÓGRADO E ESQUECIDO; como está ocorrendo conosco.
Olha, sou escrivão, e torço pra que haja uma LEI COMPLEMENTAR que reestruture as carreiras operacionais, pois mais pra frente, teremos um contingente na polícia civil mais uniforme, mais unido, que inclusive, vai fazer a diferença na prestação dos serviço, pois vai barrar essas rixas de subalternos, que só atravanca e atrasa o andamento dos serviços nas unidades.
Mias um vez; parabéns ao nosso DGP!
Obs: não sou puxa-saco, sou realista.
CurtirCurtir
Prezado Colega,
A Constituição Federal não explicitou as atribuições das carreiras policiais civis, ela repassou a responsabilidade de estruturar as policiais aos Estados membros, que ocorreu através de lei complementar. Não há, portanto, de se falar em INCONSTITUCIONALIDADE da portaria, de forma alguma, uma vez que a responsabilidade de estruturar a Policia Civil é única e exclusivamente de cada Estado, desta forma se São Paulo, decidir adotar uma só carreira, “carreira única” deverá se ater exclusivamente a fazer isso através de uma lei complementar. Quanto a ferir o principio da legalidade, também não concordo. O que é o principio da legalidade?? “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei”. Ora….. no caso do registro de boletim de ocorrência, existia alguma lei que dizia expressamente que investigador ou carcereiro ou agetel, etc…. não poderia lavrar boletim de ocorrência??? não né. O que não proibe……. permite, logo essas carreiras sempre tiveram que lavrar boletim de ocorrência, não está explicito no rol originário de atribuições da lei complementar, mas está implicito. Assim como na carreira de Escrivão não esta explicito que este deve lavrar boletim de ocorrências, mas esta implicito.
Essa portaria, ao meu ver, não traz nada que já não sabiamos. Sempre foi atribuição comum portar distintivo, arma e algemas, atender com urbanidade, registrar ocorrências, dirigir viaturas, auxiliar a Autoridade, operar sistemas da Policia, etcc……. A grande novidade desta portaria é que foi EXPLICITADO o que esta IMPLÍCITO, como atribuição de qualquer policia civil, como que para nos lembrar, pois muitos realizavam suas funções “ipsis litteris” tal qual estava escrito na lei complementar. “Sou agente Policial e não posso atender o telefone pois não é minha função”, “Sou investigador e não posso mexer no computador pois não é minha função”, e por ai vai……Não esta EXPLICITO que atender telefone na Delegacia seja função de alguma carreira, mas é OBVIO que esta IMPLICITO né, ou não concorda??? Não sou contra nenhuma carreira da instituição. Acredito que, os tempos mudaram mas a policia não. Acredito que deveria existir apenas uma carreira “POLICIAL CIVIL”, podendo chegar até o topo máximo da Instituição através de concursos EXCLUSIVAMENTE internos.
Respeito sua opinião, mas não concordo.
Abraço Fraternal:.
CurtirCurtir
A Portaria DGP-30 “coloca mais uma vez no papel” obrigações/ deveres a serem cumpridos por todos os policiais civis, inclusive pelos delegados de polícia, os quais, na grande maioria das vezes, “só assinam” os documentos elaborados. No entanto, entre seus ítens consta que todos devem conduzir viaturas, muito embora para alguns cargos nos editais dos concursos nem se exija Carteira de Motorista e, para outros cargos, exige-se a CNH categoria “B”, sendo isso muito estranho pois tal policial civil tem CNH categoria B (amador) e mesmo assim está sendo autorizado a dirigir “profissionalmente”, com todos os riscos, uma viatura (veículo do Estado), sendo que se ele fosse dirigir um veículo profissionalmente em qualquer outro serviço, teria que ter no mínimo CNH categoria C ?; Nestes casos, entendo que a determinação é ilegal. Tal portaria “transforma” escrivão em investigador e vice-versa. Transforma escrivão e investigador em qualquer outra carreira da polícia civil e vice-versa. Pergunto: Nesse caso, os salários não deveriam ser todos unificados “para maior”? Quanto a esses “desvios de funções”, saliento ainda que, muitas e muitas vezes, o escrivão de polícia exerce, de fato, a função de delegado de polícia, quando baixa portaria e relata inquérito policial, preside e digita as oitivas, inclusive em autos de prisão em flagrante delito. Como a função do escrivão agora vai poder ser exercida pelas demais carreiras, e já que o escrivão de polícia “exerce”, de fato, a função de delegado, não seria o caso de “unificar” o salário de todos os policiais civis com o salário do delegado de polícia?
SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, POR FAVOR, ANALISEM ESSAS SITUAÇÕES E TOMEM AS MEDIDAS NECESSÁRIAS, ADMINISTRATIVAS E JUDICIAIS. NÃO SERIA A HORA DE ENTRAR COM “DISSÍDIO COLETIVO” NA ESFERA TRABALHISTA?
CurtirCurtir
nao e o investigador que perdeu alguma coisa, o que aconteceu e que acabou a zona de conforto de no minimo de 08 carreiras, bem vindo ao plantao policial, as escoltas de presos, as escalas de sobreaviso. no dia 21, es crivao vai começar levar expediente ao forum porque agora pode dirigir viatura, o auxiliar de papi vai fazer bo, o agente tele vai tirar digital.
CurtirCurtir
carcereiro, escrivao e investigador, tem as funções definidas em decreto de 1967, as demais nao.
O que vai ter agentepol tocando inquerito, bem como agora, a escalas de sobreaviso e aviso serão democraticas, porque “todo mundo” pode entrar.
E mais barato que contratar novos policiais,
CurtirCurtir
decreto 47.788/67, que define as funções (http://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/1967/decreto%20n.47.788,%20de%2002.03.1967.htm
CurtirCurtir
Pelamor de Deus , esse é o DGP mais panaca q conheci em toda a minha carreira!!!!
CurtirCurtir
Colega, olha de que ano é esse decreto! O problema da nossa policia é que esta parada no tempo, estamos ainda em 1967. Não evoluímos nada. Então cumpriremos o disposto, um carreira pra dirigir, uma para atender o telefone, uma para mexer no computador, uma para sair na rua, um para olhar o preso………………………..Se você é policial, sabe que na pratica é impossível isso, o serviço não anda. O nosso problema é justamente esse decreto de 1967, não se aplicar em 2012. Nós temos uma carreira para dirigir viatura, quando se exige CNH para todas as carreiras, temos uma carreira para passar e-mail, quando se exige conhecimentos absurdos de informatica nas atuais provas e por ai vai…….
CurtirCurtir
Poxa! Tem policial civil aí dizendo que o decreto FEITO HÁ 50 ANOS é o correto?
Ah, vá trabalhar seu mão cansada! Você não quer uma atualização na Polícia Civil de SP porque quer ficar sentado na sua sala lendo revista e tomando café.
Ah, faça-me o favor de crescer!
CurtirCurtir
PUTA MERDA, PARECE QUE SÓ TEM ANALFABETO AQUI EWM….
COM A PORTARIA QUEM SAI PERDENDO?
RESPOSTA: TODAS AS CARREIRAS QUE GANHAM MENOS, OU SEJA, AGENTE, CARCEPOL,ETC.
POIS ATÉ O PRESENTE MOMENTO, ESSAS CARREIRAS ESTAVAM GANHANDO AÇÕES DE DESVIO DE FUNÇÃO NA JUSTIÇA. E CONSEGUINDO UM “J” A MAIS.
AGORA, A ADMINISTRAÇÃO TERÁ EMBASAMENTO LEGAL PARA GANHAR TAIS AÇÕES…
ENTÃO, FARÃO TRAMPO DE OUTRAS CARREIRAS GANHANDO MENOS QUE ELAS…
CurtirCurtir
Quem não quer mudanças é porque acha que está tudo indo bem.
Quem acha que está tudo indo bem ( no atual sistema ) é porque não trabalha.
Quem não trabalha não merece ocupar função pública.
CurtirCurtir
FALOU E DISSE!
CurtirCurtir
Desconheço que tenha algum Policial Civil trabalhando no CDP, mas….a portaria não esta dizendo que todos os policiais civis são iguais, então…., se um investigador pode “tocar” IP, carcereiro, o sistema de dados, por o dd delpol, não pode planilhar preso, fazer revista?
CurtirCurtir
quem sabe …..sabe !!!! é isso ai
CurtirCurtir
Em tempo: e caso vossa senhoria não saiba, no interior ainda temos cadeia, onde se faz revista em familiar de preso.
CurtirCurtir
Administração é maluca.
Pra mim o certo seria cada macaco no seu galho. Escrivão é escrivão, investigador é investigador, carcereiro é carcereiro e etc….o que não pode é carcereiro se apresentar como investigador, agente policial igual, e por ai vai….todo mundo quer ficar mamando na teta da contravenção, ou pagar de “tira” pra não fazer nada, e quando aparece qualquer ordem para trabalhar, mesmo que seja registrar um bo, parece o fim do mundo e todos ficam indignados. A culpa disso é da administração, pois delegado não tem culhão de comandar, não sabe e não tem peito, escrivão trabalha pra cacete, qualquer escrivão readaptado trabalha mais que os colegas de outras carreiras, portanto, a unica maneira de arrumar essa bagunça na policia é fechar as portas e começar do zero.
CurtirCurtir
o pior cego é aquele que nao quer enxerguar.
Grande mudanças estão ocorrendo!!!!!!!
Essa portaria só vai servir para fazer as demais carreira a registrar PAPEL BALA. para deixar a populaçao ” feliz” porque consegui registrar um BO que perdeu o sapato. sem ter que ficar esperando.
CurtirCurtir
O problema não é querer ou não a mudança, o problema é um pouquinho maior, onde para a simples comodidade do Estado, ao invés de se contratar mais funcionários, obrigam todos a suprir uma falta do Estado, isso é que não esta certo e ninguém enxerga e ficam batendo palma para louco dormir.
O sistema atual, principalmente no DECAP, esta uma merda (desculpem o palavreado chulo) onde os “restopol”, como vossa senhoria designa, estão fazendo as vezes de perito, elaborando laudo pericial de constatação de substância entorpecente, e, sem ganhar um centavo a mais no salário, por estar acumulando uma função que não é sua.
Que todos temos que trabalhar isso temos sim, que temos que atender bem a população temos sim, mas suprir uma deficiência do Estado já é demais.
Só uma pergunta, vossa senhoria já viu um oficial fazendo patrulhamento a pé? acho que não né? Então porque o escrivão tem que fazer as vezes do carcereiro, o carcereiro fazer as vezes de agente de telecomunicação e assim por diante?
CurtirCurtir
Portaria 30
cria a profissao de AJUDANTE GERAL na Policia
E ajudante geral, todos nos sabemos é muito bem remunerado.
Parabens a todos.
CurtirCurtir
Gente, quanta discussão leviana.
Vocês sabiam que a polícia civil do DF está em greve e que uma de suas revindicações, além de aumento de salário, é que membros da carreira de agente penitenciário ( no DF os agepens são membros das carreiras daquela polícia civil ) sejam transformados em agentes de polícia ( investigadores na pc do DF ) e voltem a exercer funções de polícia judiciária nas respectivas delegacias. Isso por que o DF criou uma carreira nova com a atribuição de custódia de presos chamada técnico penitenciário.
Há uma briga de todas as demais carreiras da PC-DF para que o agente penitenciário, cargo da PC no DF, seja transformada em agente de polícia e com isso ajude os demais membros policiais civis no exercício de polícia judiciária.
É por isso que lá ganham R$ 7.500 reais por mês, todos são unidos num único propósito, aquele que é melhor para a instituição, enquanto aqui, ficamos brigando para ver quem é mais cheiroso, bonito, gostoso, ” eu sou melhor que vc, pois sou NU ”, ” eu sou melhor que vc, pois sou…”
CurtirCurtir
Em SP também deveria ser assim, pois foi criado o cargo de agente penitenciário, que são mais de 30 mil, e com CDPs e Penitenciárias fortificadas.
Os carcereiros deveriam see extintos e aglutinados numa nova carreira criada por lei complementar.
Em minas gerais não existe mais cadeias da PC, lá as delegacias prendem o mala, e levam pra unidade prisionais dos agentes penitenciários, inclusive feriados, noite e fins de semana.
Aqui em SP os CDPs deveriam passar a receber presos no período noturno e fins de semana, daí seriam extintas por completo essas cadeias lixos e caindo os pedaços que ainda restam no interior.
Aliás, o Governado já deu ordem pra acabar com todas as cadeias da PC, e não se sabe porque, tem delegados seccionais e diretores que ainda se recusaram a fazer isso.
Por que será, heim?
CurtirCurtir
Engraçado existir essa Portaria dizendo as atribuições comuns, sendo que nunca existiu nenhuma normatização que contenha as atribuições específicas de cada cargo…
CurtirCurtir
Bem acho q agora não precisamos mais de funcionários da Prefeitura! kkkkk…
CurtirCurtir
Pessoal acredito que com a carreira unica seriamos mais unidos, acabaria com esses sindicatos e associações que vivem enganando a todos, lugar onde tem vaidade e preconceito não chega a lugar nenhum, talvez seja a ultima chance de trazer o valor da nossa instituição que está no fim, muitas vezes por culpa nossa, como pode funcionar uma instituição que muitas vezes vc passa pelo outro colega de uma delegacia ou departamento e nem te fala bom dia ou boa tarde , temos que pensar igual e nos unir quem não concordar que saia lembre se que ninguem entrou aqui a força, assim seremos forte pois estamos quase no fim.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Flaviao, na sua miope visão vc apenas consegue ver aquilo que contempla seu interesse imediato.Aplauda ilegalidade através de uma simples portaria, abuso do poder de estabelecer normas gerais através de mero ato adm.
Quem sabe daqui a pouco o DG faça nova portaria determinando por exemplo que os agentes policiais passem a andar uniformizados e fazendo patrulhamento a pé pelas ruas de são paulo.
De uma ilegalidade para outrs é apenas um pulo.
CurtirCurtir
COMO NUM PASSE DE MÁGICA OUVE AGORA A UNIFICAÇÃO DE CARREIRAS DA POLICIA CIVIL, SÓ NÃO HOUVE O DEVIDO AUMENTO DE REMUNERAÇÃO DAS CARREIRAS POLICIAIS QUE GANHAM MENOS . TODOS SEM EXCESSÃO ESTÃO ENVOLVIDOS NESTA PORTARIA O QUE IREMOS FAZER AGORA ? (COM UMA PAULADA SÓ ACERTOU A TODOS, COM A PALAVRA: SRS. BAILONI , REBOUÇAS, ILKIAS ETC.
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
RSSSSSSSSSSSS
Quanta gente NERVOSA por aqui.
Quanto MEDO e REVOLTA essa Portaria esta causando.
Isso aqui vai causar uma “choradeira” maior do que qualquer ataque do PCC para alguns “operacionais”.
CurtirCurtir
Meu caro, com todo o respeito não há qualquer unificação de carreiras nesta portaria.A portaria simplesmente apresenta o rol MINIMO de atribuições das carreiras, estas, continuam a existir conforme a lei complementar que as institui, assim como seu grau de complexidade e respectivo nivel de escolaridade para ingresso.
A portaria na verdade traz mais do mesmo, senão vejamos:
a- A lei organica jtraz a obrigatoriedade do distintivo para todas as carreiras.
b- Todos tem o dever generico de atender bem o cidadão.
c- elaborar BO é sim dever todos.
d- conduzir viaturas todos sempre conduziram (apenas escrivaes apresentavam reserva quanto a isto, agora já não mais poderão se negar a por exemplo levar um expediente ao forum)
e -o mesmo do anterior.
f -poder de policia, todas as carreiras sempre tiveram.
g- planilhar o mala durante uma investigação. corriqueiro para quem já trabalhou em investigação.
h- mesma coisa da alinea d e E.
i-todas as carreiras já auxiliam a autoridade em tais atos.
j – mais uma vez apenas há reserva quanto a operar radio, por exemplo, por parte de alguns colegas escrivaes, para o restante é cafe com leite.
Então trata-se apenas do rol minimo.Ao contrario do que muitos pensam(e sempre pensam nisto primeiro) a portaria não é para fazer com que as demais carreiras passem a fazer o que investigador faz e sim para que façam mais do que aquilo para o que foram contratados, ganhando menos e agora com cargo de nivel fundamental.
Caros amigos, não devemos aceitar que nossos cargos e suas funcoes sejam decididas pela simples vontade do delegado geral.E se o proximo DG resolve alçar investigadores e escrivaes a semideuses e tornar as outras carreiras seus meros auxiliares? Sera que os que hoje aplaudem esta atitude despota ficaraiam felizes?
CurtirCurtir
Em tempo.
Esta portaria( se encarada da forma que alguns encaram) simplesmente acaba com qualquer esperança dos agentes e carcereiros no que diz respeito a eventual restruturação, afinal porque o Estado iria contratar investigadores e escrivaes que ganham um pouco mais que as demais carreiras e ainda ficam brigando com o governo pelo NU, se pode contratar agente e carcereiro que voltaram a ser nivel fundamental para fazer (segundo a visão de alguns) a mesma coisa.
Vamos acordar rapaziada.
CurtirCurtir
Essa portaria avilta todas as carreiras, pois não tem por objetivo fixar atribuições gerais inerentes a todos os cargos; assim valorizando todos os policiais civis como responsáveis pelo efetivo exercício de atos de polícia judiciária.
Não busca valorizar, no sentido de estabelecer o seguinte: VOCÊ É POLICIAL POR COMPLETO E TEM QUE CUMPIR , EM GERAL, TAIS SERVIÇOS E CONCOMITANTEMENTE AS ATRIBUIÇÕES ESPECÍFICAS DE SUA CARREIRA QUE SÃO ESTAS…
Em vez de buscar resgatar a dignidade dos diversos membros das carreiras, apenas os transforma sem , prévio treinamento ou aperfeiçoamento , em “plantonistas” , “motoristas comuns” e “escoltadores “.
Plantonista = faz de tudo: de telefonista a consultor jurídico .
Motorista comum = possui CNH mas nem sequer sabe fazer uma passeio com segurança ( não tem preparo para uma situação de emergência ).
Escoltador = levar , buscar e cuidar de preso ; nos dias de folga, sábados, domingos e feriados.
Tudo enquanto o DGP descansa tranquilo.
Mas é a lógica de português de padaria: quer o empregado chegando as 4hOO da manhã para aquecer o forno, bater a massa, assar o pão , passar o café, servir a pinga, vender as bengala, o leite, a morTADELA , fazer o caixa SEM ROUBAR, tudo até as 23h00. Ao final, lavar o chão e passar o rodo. Se possível dormir no fundo da padoca para guardar o negócio…Hehe!!!
Salário?
O da lei!( o piso do piso ).
E com registro, é claro.
Como padeiro?
Não!
Copeiro, né ?
Eu tinha parente dono de padaria ( “muito bom patrão” para os funcionários e “honesto do cacete” com freguês ).
CurtirCurtir
TODO MUNDO TEM QUE FAZER TUDO??? ALGEMA, COLETE E ARMA PARA TODOS…..POLICIA CIVIL É POLICIA JUDICIARIA?? ESCRIVÃO, TIRA, CARCEREIRO, AGENTE DE TELE, PAPI, AUXILIAR DE NECRÓPSIA, AGENTE POLICIAL, TODO MUNDO FAZENDO TUDO??? VAMOS TODOS PARA A RUA “INVESTIGAR”, DAR CANA, E FAZER CAMPANA, ALIAS, VAMOS CUMPRIR A PORTARIA, É O QUE DIZ, NÃO É????
SE CUMPRIRMOS A PORTARIA E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL SEREMOS PUNIDOS??? SE É PARA SER POLICIAL DA POLICIA JUDICIARIA, VAMOS SEGUIR A PORTARIA, O CPP E A CF, VAMOS INVESTIGAR, POIS TANTO QUANTO A POLICIA FEDERAL, A PRIORIDADE É INVESTIGAR E PRENDER, A FEDERAL, NÃO TEM DELEGACIA ABERTA PARA REGISTO DE “PERCA” DE DOCUMENTO, ESTÁ AI A BRECHA PARA UMA GREVE BRANCA……NO DIREITO ADMINISTRATIVO E NO CONSTITUCIONAL, PREVALECE O INTERESSE PÚBLICO EM DETRIMENTO DO PRIVADO……….O ESCRIVÃO, TIRA, AGENTE, CARCEPOL, AGENTE DE TELE, TEM O DEVER, DE IR A CAMPO, “OBRIGAÇÃO” NÃO DEVER, QUANDO CHEGA UMA OCORRÊNCIA DE VULTO, TAL QUAL O HOMICIDIO, A VIDA É UM BEM TUTELADO MAIOR QUE OUTROS TANTOS DELITOS
O CPP IMPÕE QUE OS AGENTES DA AUTORIDADE TEM A OBRIGAÇÃO DE PRENDER QUEM SE ENCONTRE EM FLAGRANTE DELITO, NÃO FAZENDO DISTINÇÃO DE CARREIRA, SEJA, CIVIL OU MILITAR……
ABRACEM ISSO DA FORMA QUE ESTÁ, FAÇAM A ALEGRIA DO PCCSDB, POLICIA REGISTRANDO SOMENTE OCORRENCIA, NÃO INVESTIGANDO NADA, ASSIM É MELHOR, O PARTIDO ENTREGA O JOTA EM MÃO SEM INTERMEDIÁRIOS……..MAIS LUCRO PARA AS CAMPANHAS DO PCCSDB….NÃO PRECISA MAIS CONTRATAR FUNCIONÁRIOS, TODO MUNDO FAZ TUDO DE SEGUNDA A SEXTA, SEM GANHAR NADA A MAIS, SEM FUNÇÃO DELEGADA, ALIAS, QUEM TRABALHA TODO DIA SOFRE REDUÇÃO NO VALE COXINHA……CONTINUEM ASSIM……E VOTEM EM 2014 NO PCCSDB
CurtirCurtir
Completando o comentário, sem o ler o por inteiro,…rs…rs..
“É A MAIS PURA TENTATIVA DE SATISFAZER O EGO DA POPULAÇÃO DESASSISTIDA, BEM COMO, A TENTATIVA DE DEMONSTRAR DOMÍNIO DE UMA SITUAÇÃO INDONTROLADA E INSUSTENTÁVEL, OU SEJA, TAMPAR O SOL COM A PENEIRA…RS..RS…RS…
MAS CONVENHAMOS, ESSAS MANIFESTAÇÕES SEMPRE RENDEM VOTOS PARA ASSEGURAR CADEIRAS….RS..RS…
Abraços Flitadores,
CurtirCurtir
É simples demais. É só fazer um levamtamento de quantos enconstados estão sem fazer nada nas chefias e nos departamentos, que, com certeza, não vão faltar escrivães para atender a população.
CurtirCurtir
A POLÍCIA CIVIL DA CAPITAL TEM QUE SE FUDER MESMO, AQUI NO INTERIOR A GENTE FAZ DE TUDO, PLANILHA, SEMPRE FIZEMOS B.O, INVESTIGAÇÃO, ESCOLTA, GRAMPO, FAZEMOS ESPEDIENTE MAIS PLANTÃO NOTURNO, PLANTÃO NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS, TRABALHAMOS 50 HORAS SEMANAIS NO MÍNIMO. AGORA OS POLICIAIS DA CAPITAL VÃO TER QUE TRABALHAR PARA O “ZÉ POVINHO” SENTA NA PICA, A GREVE DE 2008 FOI DESENCADEADA PELOS POLICIAIS SOFRIDOS DO INTERIOR, QUE TRABALHAM IGUAL MULA, AGORA QUERO VER SE OS PRIMOS RICOS DA CAPITAL, ENTRAM OU NÃO EM GREVE, PORQUE EM 2008 A GREVE SE FEZ APENAS COM A POLÍCIA CIVIL DO INTERIOR E SÓ…
E AI COLEGAS DA CAPITAL, O “ZÉ POVINHO” ESPERA POR VOCÊS…
CurtirCurtir
Tai Allonso, o sr. ” matou a charada ” ,
1) essa portaria põe todos para trabalhar ;
2) automaticamente é feito o levantamento do qual se refere
3) com esses dados acontece a reformulação de carreiras conforme os resultados
4) salários compatíveis com as funções
5) eficiência e resultado
isso é o que um administrador faria. espero que seja essa a intenção.
CurtirCurtir
Esse tipo de babel, jamais ocorreu, nem ocorreria no âmbito das instituições militares em que a disciplina e a hierarquia aparecem como valores constitucionalmente consagrados (art. 142 da CF).
CurtirCurtir
Prova de lógica para concurso:
a) O Sr Antonio é funcionário do Estado de São Paulo.
b) O Sr Geraldo é governador do Estado do Antonio.
c) O Antonio ofende a Policia Civil a chamando em rede nacional de letárgica.
d) Quem fala mal não pertence a instituição
e) Quem não é governador é nomeado a Secretário.
f) Nenhuma dessas pessoa reconhece o PCC como cria deste Estado.
g) A Policia Civil, em seus trabalhos encontraram provas materiais e testemunhais da existência do PCC.
i) O Antonio manda nos chefes de Policia
Conclusão:
1) O Antonio não pertence a PC,
2) O Antonio é secretário de governo.
3) O Antonio é secretário de segurança publica.
4) O Antonio mentiu sobre existência do PCC
5) O governador mentiu sobre a existência do PCC
6) A policia civil é eficiente e não é letárgica, pois provou por A + B (o que todos já sabiam),
Só não da pra saber quem segura o P.
CurtirCurtir
EXATAMENTE COMPANHEIRO, ESSA É A NOVA POLÍCIA, ESSE É O MOLDE DE UMA INSTITUIÇÃO MODERNA E DESAPAGADA A VALORES DO PASSADO.
PARABENS A ESSES NOVOS POLICIAIS, SEJAM DE QUE CARREIRA SEJAM, SUA AJUDA É FUNDAMENTAL.
BOA SORTE A TODOS NÓS, VAMOS PRECISAR.
POLICIA E CARREIRA ÚNICA, JÁ.
CurtirCurtir
PAULO SÓ ESSE FLAVIÃO ESTÁ BATENDO PALMAS PRA ESSA INICIATIVA FURADA. SÓ UMA PERGUNTINHA. POR QUE NÃO MEXEM NA LEI ORGANICA DA PC? ESSA SIM, DEVERIA SER REFORMULADA. ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA PRA PUXA SACO FICAR DIZENDO OHHH!!!.
CurtirCurtir
É ISSO AI PARCEIRO, FALOU TUDO.
NA MINHA CIDADE, A MAIS DE SEIS ANOS NÃO TEM DELEGADO, QUEM RESPONDE É O DELEGADO DA CIDADE VIZINHA, QUEM TOCA A DELEGACIA É UM CARCEREIRO E PASMEM ELE FOI NOMEADO ESCRIVÃO Ad Hoc E UM AGENTE POLICIAL, QUE ALEM DE FAZER TODO O SERVIÇO DA DELPOL AINDA É ENCARREGADO DA SECÃO DE TRANSITO, E NINGUEM, TEM NU. ESSA PORTARIA NA GRANDE MAIORIA DAS CIDADES DO INTERIOR, NÃO VAI MUDAR PORCARIA NENHUMA. POR QUE AQUI SE ESTA DE PLANTÃO 24 HORAS POR DIA, SETE DIAS NA SEMANA E TRINTA DIAS NO MES. E COMO DIZIA O PROFESSOR RAIMENDO “e o salario óóóóóóóóó´” kkkkkkkkkk
CurtirCurtir
É ISSO AI PARCEIRO, FALOU TUDO.
NA MINHA CIDADE, A MAIS DE SEIS ANOS NÃO TEM DELEGADO, QUEM RESPONDE É O DELEGADO DA CIDADE VIZINHA, QUEM TOCA A DELEGACIA É UM CARCEREIRO E PASMEM ELE FOI NOMEADO ESCRIVÃO Ad Hoc E UM AGENTE POLICIAL, QUE ALEM DE FAZER TODO O SERVIÇO DA DELPOL AINDA É ENCARREGADO DA SECÃO DE TRANSITO, E NINGUEM, TEM NU. ESSA PORTARIA NA GRANDE MAIORIA DAS CIDADES DO INTERIOR, NÃO VAI MUDAR PORCARIA NENHUMA. POR QUE AQUI SE ESTA DE PLANTÃO 24 HORAS POR DIA, SETE DIAS NA SEMANA E TRINTA DIAS NO MES. E COMO DIZIA O PROFESSOR RAIMUNDO “e o salario óóóóóóóóó´” kkkkkkkkkk
CurtirCurtir
ESSA PORCARIA , NAO TEM NOVIDADE NENHUMA , SÓ QUE NAO VOU FAZER NADA DISSO . KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
ATE TER UM SALARIO DIGNO DE UM PROFISSIONAL DO RAMO DA SEGURANÇA, SALARIO JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. E QUERO VER ME PUNIR , EU SÓ RESPEITO QUEM TEM CARATER E DIGNIDADE PRA PODER SER LIDER , PQ REI NA EPOCA MEDIEVAL LUTAVA JUNTO COM SUA TROPA . E OS REIZINHOS DE HOJE SAO LAMBE SACO DE POLITICO , TEM QUE SEPARAR O JOIO DO TRIGO , E ACABAR COM ESSE TAL DE CARGO DE CONFIANÇA , ISSO É O ATRASA LADO, PQ TODOS SOMOS CONFIAVEIS ATE QUE PROVE AO CONTRARIO , PQ SE TEM CONCURSO PRA ENTRAR TEM QUE FAZER TAMBEM , SAO CARGOS DE CONFIANÇA PRA NAO CAGUATAR AQUILO DE ERRADO QUE FAZ ISSO SIM .
CurtirCurtir
Aqui na minha cidade, escrivã(o), só toca inquérito, só ouve em declrações e TC(s) nós investigadores de DP(s), antendemos o balcão e fazemos a frente da delegacia sozinhos e só nos ferramos…O chefe dos tiras e o chefe dos escrivães não querem ser incomodados e ficam em suas salas com ar condicionado……Os outros colegas (outros dois tiras vão pra rua cumprir OS, denuncias e fazer o expediente, cumprir mandados de prisão.,os outros dois escrivães restantes que permanecem dentro da unidade ficam em suas salas…Atendem os intimados, (não mais que 8 por dia, quatro pela manhã e 4 no período da tarde) e é só….E se irritam profundamente, caso você peça ajuda a eles, seja para orientar uma vítima, seja para atender o telefone…A delegacia pode estar lotada, de vítimas, de PM(s) e GM(s) apresentando ocorrências, telefones tocando….Eles não atendem e ainda se zangam quando passamos as ligações pessoais e particulares deles para eles….Nós que fazemos a frente, temos que dar conta de tudo,e de todos, identificar os meliantes, acionar o IC via mensagem…..AQUI MANDA QUEM PODE….E SE VOCÊ TIVER JUÍZO OBEDECE CALADO….CASO CONTRÁRIO É TRANSFERIDO SEMPRE PARA UM LOCAL PIOR….NÃO SEI NO QUE ISSO TUDO PODE MUDAR POR AQUI….KKKK…KKKK…. BEM FEITO PRA MIM QUE NÃO FUI ESTUDAR ARQUITETURA OU MEDICINA VETERINÁRIA…..
CurtirCurtir
Ô Karalho….Tá tudo errado…Esse negócio de todo mundo fazer de tudo é uma merda. Vê se os delegados se incluem numa dessas….nem a pau. Se eu quisesse fazer B.O eu tinha prestado pra escrivão. O meu salário não é igual ao dos caras, então vai se fuder. nada a ver.
CurtirCurtir
Erro crasso e infantil da administração achar que com uma canetada na lei estão resolvidos todos os problemas. O contribuinte não é mais trouxa. Defasagem no número de profissionais, sistema processual arcaico, arrocho salarial, crise monstruosa de segurança e essas “pérolas“ para enfeitar ainda mais o cenário surreal que vivemos. São imagens de um pesadelo infernal. Ridículo e bizarro!
CurtirCurtir
O mal dos Clínicos Gerais
Seguindo a ótica dos defensores da portaria vou fazer uma sugestão para apimentar a discussão: que tal o governo parar de fazer concurso para Escrivães, Investigadores, Agentes de Telecomunicações, Papiloscopistas, Fotógrafos e demais carreiras com vencimentos maiores e passar a fazer concurso somente para cargos com salários menores, como Agentes Policiais, Carcereiros, Auxiliares de Papiloscopista, etc, pois se não existem mais especialidades, se não precisamos mais dessas carreiras ou se suas atividades podem ser feitas por qualquer um, o governo faria uma boa economia, pagando salários menores aos novos servidores.
Fica a dica ao governo essa medida cai como uma luva para gerar economia aos cofres públicos.
Clinico Geral é bom, recebe menos e engana, Médico Especialista é ruim, recebe mais e vai direto ao ponto. O problema é que o clínico geral só resolve naqueles probleminhas de saúde do dia-a-dia. Quando a doença é grave a maioria dos clínicos gerais vai correr atrás de um especialista, isso se tiver um por perto para resolver, se não tem já era.
Nesse sentido o Estado está experimentando a falta que faz de ter especialistas capazes de fazer trabalhos de inteligência. Como resultado está colhendo o que plantou quando resolveu apostar em Clínicos Gerais, tem que aturar o Governo Federal dando seus pitacos por aqui já que resolveu apostar suas fichas em Clínicos Gerais.
CurtirCurtir
Senhores! Eu entendo, perfeitamente, que alguns investigadores não gostaram dessa portaria, alegando que os carcereiros e agentepols ganham MUITISSIMAMENTE MENOS que os investigadores e escrivães, e não devem fazer os serviços relativos aos tiras e escripols e tal e coisa.
Pois bem, todos sabemos que as diferenças salariais entre os tiras, agentepols e carcepols, SEMPRE FOI MUITO PEQUENA, e o que isso indica? Ora, indica que se o salário destes sempre foi pequena, logo são funcionários OPERACIONAIS, no mesmo nível operacional.
Alguns investigadores, principalmente, aqueles que ingressaram na época do QI (QUEM INDICA), que mal sabiam separação silábica (mas tiveram uma nota de 95% no certame), estão se descabelando quando lhes dizem que são operacionais de igual modo os carcereiros e agentepols.
Isso tudo faz parte de uma rixa entre essas carreiras, a procura de evidencia. Alguns tiras e escrivães querem EVIDÊNCIA, muitos nem querem salário, o que querem mesmo é EVIDÊNCIA, ou seja, querem dar ordens, querem mandar, querem ser vistos superiores aos demais colegas das outras carreiras.
Se o carcereiro, todavia tendo desativado diversas cadeias, ser lotado numa equipe de investigação, e ali se demonstrar um ótimo policial civil de rua, é claro que algum ou outro investigador vai querer denegrir a imagem e a capacidade desse carcereiro, pois, lá atrás, algum tira antigão do 2º grau dos QIs, disse-lhe que os carcereiros são burros, que os agentepol são analfas, que os agentels nã sabem fazer as coisas direito, e assim ele passou a, também, enxergar esses outros operacionais dessa forma.
E é ai que esta problema, mesmo tendo diversos carcereiros e agentepols fazendo belos trabalhos operacionais, seja no cartório, seja no balcão das unidades, seja nas investigações, muitos de nós não queremos assumir que eles são “a mesma coisa que nós”.
A verdade é uma só, aprendemos errado que os demais operacionais seriam INFERIORES A NÓS, e agora estamos vendo que isso NÃO É VERDADE, mas em razão de nossas vaidades imbecis e sem razão de ser, não querermos aceitá-los como iguais.
Enfim, se os operacionais não querem aceitar os carcereiros e agentepols como iguais, então o DELEGADO GERAL e diversos outros delegados de polícia aceitam.
Vamos acordar aí pessoal que quer EVIDENCIA! Nós não somos melhor que nossos iguais!
CurtirCurtir
Torço, com paixão, para que a Polícia Civil de SP passe pela mesma reestruturação de cargos como já ocorreu em diversos Estados do Pais.
Nós precisamos nos ATUALIZAR, pois somos uma instituição pública, e precisamos acompanhar as mudanças, senão a tendencia é ficarmos atrasados e deficitários nos nossos serviços.
CurtirCurtir
Quanto lamentação de alguns “colegas”, que se sentem “superiores”.
Esta Porataria apenas deixa claro que qualquer operacional pode fazer um RDO, conduzir uma viatura, auxiliar a Autoridade da elaboração de uma peça de Polícia Judiciária. Isso não “rebaixa” nenhuma carreira, ao contrário, deixa claro que qualquer agente da autoridade policial foi capacitado pelo curso ministrado pela ACADEPOL a desempenhar tal função.
Não vejo nada de aviltante em um investigador registrar um boletim de ocorrência
Não vejo nada de aviltante em um carcepol ou um agentepol elaborar um relatório
Não vejo nada de aviltante em um escripol conduzir uma viatura ou um agente de tele elaborar uma peça de Polícia Judiciária.
Somos todos capacitados a elaborar essa funções
Todos os trabalhos elaborados pela Polícia Civil são dignos e importantes e não existe nenhuma carreira operacional melhor ou superior a outra.
Somos todos iguais e infelizmente é isso que muitos não compreendem.
CurtirCurtir
Sempre ouvi aqui da maioria , que seria necessária uma reestruturação, valorização e plano de carreirras, mas quando se dá o primeiro passo para isso chovem reclamações.
Até pouco tempo atrás investigador e escrivão só era preciso 2.o grau, conseguiram o N.U. ótimo ! mas ainda estão lutando pela equiparação salarial e isso faz parte do processo de mudanças.
Agora as demais carreiras começam a ver um pouco de luz no fim do tunel com essa portaria , que pra falar a verdade a maioria dos ítens já deveria ser obrigação de todos. Por que então tamanha revolta ? por que julgar que essas carreiras também não merecem ser valorizadas ? Hoje em dia eu arriscaria dizer que 70 % dos policiais já tem ou estão cursando o nível superior ,portanto não generalize se você tem um ou outro colega que ainda escreve ” POBREMA ” .
Outro absurdo é nos dias de hoje uma polícia possuir 14 carreiras diferentes com funções diferentes , isso é improdutivo e não dá resultados positivos.
A Polícia Civil está uma bagunça geral , se alguém não começar a implementar mudanças , mesmo não sendo perfeitas no primeiro momento, tudo vai continuar igual.
CurtirCurtir
Flavião, sou investigador de policia a 20 anos e sempre fui defensor que as demais carreiras (independente de avaliações legais) pudessem ser integradas as carreiras de investigador e escrivão.O argumento que durante anos utilizamos para pedir o NU vale também para as demais carreiras , onde a grande maioria dos policiais também possui nivel superior.
O que eu gostaria que vc percebesse é que tal portaria não prejudica os investigadores, afinal do rol todo elencado a única coisa que investigador tinha resistencia em fazer é o BO, do resto qualquer investigador que tenha trabalhado ao menos medianamente já faz tudo o que está na portaria.
Os grandes prejudicados com esta portaria são os integrantes das demais carreiras. A diferença não é tão pequena assim como vc diz, afinal um agente de classe especial percebe salarial igual a um investigador de 2 classe, além do mais a portaria quase que inviabiliza a luta das demnais carreiras pela equiparação com investigador e escrivão, afinal em uma canetada do DG todos tem que fazer aquilo que já é feito por estas carreiras sem qualquer contra partida funcional ou salarial, ou seja, um agente tera que fazer td o que faz o escrivão , o tira, o papi, o carcereiro e nunca, repito, nuca, poderá ocupar um cargo de chefia e ganhara sempre menos por isto.
Mas o mais preocupante de tudo isto é ver aplausos a um ato ditatorial da DG, fixa-se atribuições, ainda que minimas, por meio de portaria, olha só, imaginem se o proximo DG resolve, tambem por portaria, estabelecer que , por exemplo, as outras carreiras são meras auxiliares das carreiras de investigador e escrivão, ou ainda estabelecer alguma atividade privativa para tais carreiras e outras loucuras mais.
Até quando vamos aceitar que nossas vidas pessoais e funcionais sejam decididas por ato de uma só pessoa , quando temos o direito de ter nossas atribuições fixas por lei.
CurtirCurtir
JA QUE É PARA DEGLADIARMOS…
MAURO LEMMER PEIXOTO 16/11/2012 às 23:05 | #163 Citação A POLÍCIA CIVIL DA CAPITAL TEM QUE SE FUDER MESMO, AQUI NO INTERIOR A GENTE FAZ DE TUDO, PLANILHA, SEMPRE FIZEMOS B.O, INVESTIGAÇÃO, ESCOLTA, GRAMPO, FAZEMOS ESPEDIENTE MAIS PLANTÃO NOTURNO, PLANTÃO NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS, TRABALHAMOS 50 HORAS SEMANAIS NO MÍNIMO. AGORA OS POLICIAIS DA CAPITAL VÃO TER QUE TRABALHAR PARA O “ZÉ POVINHO” SENTA NA PICA, A GREVE DE 2008 FOI DESENCADEADA PELOS POLICIAIS SOFRIDOS DO INTERIOR, QUE TRABALHAM IGUAL MULA, AGORA QUERO VER SE OS PRIMOS RICOS DA CAPITAL, ENTRAM OU NÃO EM GREVE, PORQUE EM 2008 A GREVE SE FEZ APENAS COM A POLÍCIA CIVIL DO INTERIOR E SÓ…
E AI COLEGAS DA CAPITAL, O “ZÉ POVINHO” ESPERA POR VOCÊS…
MAS AQUI NA CAPITAL DEMOS O RECADO NAS URNSA! ENQUANTO O INTERIOR REELEGE O PSDB, PEDRO TOBIAS E COMPANHIA!
CurtirCurtir
Amigo, demos um passo para traz, a portaria condena as demais carreiras a nunca mais conseguir qualquer tipo de melhora ou equiparação com as outras carreiras, principalmente carcerreiro e agente que agora voltaram a ser nivel fundamental (conforme parecerer da procuradoria geral já entregue na acadepol), vc acha mesmo que o estado está querendo melhorar sua condição de trabalho lhe dando mais atribuições e lhe pagando muito menos por isto através de uma medida discricionaria muito além do que a legalidade permitti para o caso?
Vc esta certissimo que não dá para continuar com as 14 carreiras, sou defensor de uma fusão de carreiras, mas feita atraves de lei.
CurtirCurtir
O pessoal! Vocês se dizem tão cultos; NUs e tals, mas nem sabem que não se pode TRANSPOR CARGOS?
Um carcepol, agetel, agentepol não podem ser colocados ou nomeados como investigador.
Mas há uma outra coisinha que vocês, também, não sabem; que é que essas 3 carreiras podem ser EXTINTAS, e aí então, por lei complementar se cria uma NOVA CARREIRA, com uma denominação qualquer; tipo Agente de Polícia Judiciária, e aí sim; AGLUTINAR as carreiras extintas nessa nova carreira.
Po, vocês se acham tão cultos, mas não sabem nem o básico?
Outra coisa, a carreira de investigador também poderia ser extinta, e aglutinada juntamente às outras carreiras extintas, e todos com nivel superior.
Portanto, vão estudar e se informar, antes de virem aqui querendo se dizer NUs, superiores, Chefões e o escambau!
Enfim, deveriam extinguir 4 carreiras nessa polícia, já que todas elas estão fazendo as mesmas coisa já tem tempo, que são elas: Investigador, Carcereiro, Agente Policial e Agente de Tele.
Pronto!
CurtirCurtir
E antes que me perguntam; por que não extinguir o escrivão, também?
Pois bem, o escrivão é o policial civil mais adepto de serviços burocráticos, aquele que move toda a papelada que temos nessa polícia, dessa forma, o escrivão é uma carreira diferenciada das demais no quesito NATUREZA dos serviços.
Agora, voc~e pega um carcepol, um agentepol, um investipol; e verá que são profissionais mais adeptos dos serviços BRUTOS (digamos assim).
Em todas as reestruturações que houve nas polícia civis dos demais Estados, a carreira do escrivão sempre ficou diferenciada, e não é a toa que é assim.
CurtirCurtir
Essa portaria deu um tiro de 12, bem no coração do sonhado “NIVEL UNIVERSITÁRIO”
CurtirCurtir
Controversa, mas não impeditiva dos termos do art. 30 da portaria, acho que o colega tem razão. Somente todas as carreiras sentindo no couro como as leis processuais são obsoletas é que talvez aconteça alguma coisa. Pode ser que comece alguma mudança. A prática é a melhor forma pra demonstrar que o código é do tempo das sesmarias.
CurtirCurtir
É meu chapa, ja que o seu negócio é torcer e nao estudar para crescer na vida.
Que tal arrumar um bico numa lavanderia e ficar torcendo roupa. acho que vc vai ganhar mais $.. Se depender de mudanças na Policia para vc ganhar um pouco mais. vai torcendo..vai torcendo….torcendo…….torcendo…..quem sabe de depois de muito torcer vem uma portaria dizendo que é sua obrigaçao, lavar viatura, banheiro,corta a grama, fazer café, trocar pneu furado de qualquer cidadão, etc AFINAL DE CONTAS A POLICIA É PARA SERVIR………..
CurtirCurtir
É meu chapa, ja que o seu negócio é torcer e nao estudar para crescer na vida.
Que tal arrumar um bico numa lavanderia e ficar torcendo roupa. acho que vc vai ganhar mais $.. Se depender de mudanças na Policia para vc ganhar um pouco mais. vai torcendo..vai torcendo….torcendo…….torcendo…..quem sabe de depois de muito torcer vem uma portaria dizendo que é sua obrigaçao, lavar viatura, banheiro,corta a grama, fazer café, trocar pneu furado de qualquer cidadão, etc AFINAL DE CONTAS A POLICIA É PARA SERVIR………..
CurtirCurtir
Vamos parar com esse egoísmo todo que alguns operacionais tem!
Certa vez, eu fazendo um maldito TC de ameaça envolvendo 7 briguentos, chegou no balcão uma mulher dizendo que tivera furtado o seu celular no interior do seu veículo, ali no centro. Daí olhei pra trás, e tinha 2 tiras e um carcereiro sentados batendo papo. Então pedi por favor pra que algum deles viesse elaborar o RDO, eles pararam; olharam pra mim; depois se entreolharam, até que um deles disse que faria (o tira) mas que iria rápido no banheiro, e já voltaria. Já o outro tira, saiu lá para o fundo do plantão sem falar nada, e o carcereiro ficou ali sentado me olhando, já se predispondo a fazer o RDO…mas como o tira, que havia ido ao banheiro, já tinha dito fazê-lo, eu disse: Esquenta não carcepa, o cara vai fazer!
Bom, a vítima sentou-se no banco, e eu continuei a fazer o TC.
Passados uns 15 minutos, eu notei que o tira que havia ido ao banheiro não tinha retornado, daí eu pedi licença pras partes, e fui no refeitório tomar uma água, e adivinhem; o tira estava la sentado tomando café todo tranquilo.
Quando ele me viu, fez uma cara feia e disse: Manda a mulher esperar que eu to chegando!
Então eu confirmei com a cabeça, e retornei pro meu TC, ocasião em que vi o carcepol já sentado diante do computador, e a vítima ali na frente dele passando seus dados.
O carcepol me olhou e disse: Deixa que eu já tô fazendo irmão! E eu balancei a cabeça afirmativamente.
Pois bem, naquela noite o carcepol ficou ali no balcão, e me ajudou a fazer diversos outros RDOs, e sem reclamações.
Agora vem alguns investigadores se dizerem superiores a um carcereiro ou agentepol?
Vamos trabalhar rapaziada! E chega de vaidades e egoismo sem razão!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Essa reengenharia do DECAP foi uma grande avanço.
Melhorou o atendimento a população- BO mais rápido.
Melhorou o horário de trabalho de delegado- hoje a maioria não trabalha a noite.
(e quem trabalha ganha um adicional por responder por outra unidade CPJ ).
Percebem quem ganhou com essa reengenharia.
Moral da historia “ valorize o pastor que ele se encarrega das ovelhas”
CurtirCurtir
Pessoal vamos parar de dar moral para esse “flavião”.
Esse é um dos policiais que estão aí para abaixar as calças para o governo e conselho da pc.
Veja que ele fica “plantando” aqui no flit que “todos devem trabalhar para o bem do Governo e do povo”.
Não digo nada esse cara ta lotado na secretaria de segurança.
Trabalhar é o caralho!!!!!!
vai tomar no cu o governo, a população que vota no psdb, as chefias corruptas.
eu quero que se foda se o tira vai fazer b.o, se o escrivao vai dirigir, se o carcepol vai fazer pesquisa…..
O CERTO É TODO MUNDO PARAR….
CARALHO VCS NÃO ENXERGAM QUE ESSE FILHA DA PUTA DO GOVERNADOR ATÉ AGORA NAO REGULAMENTOU NOSSA APOSENTADORIA, E QDO A GENTE SE APOSENTA VOLTA UMA CLASSE PRA TRAS…….NOSSOS ADICIONAIS SAO TODOS PENDURICALHOS.
A PM GANHA RETP TURBINADA E NÓS NÃO.
ENTÃO esse “flaviao” pau mandado, esta aqui para fazer o jogo do governo.
GREVE …..GREVE SUA PESSOAL OU NAO.
MAS FODA-SE O SISTEMA…..ATÉ VALORIZAR O POLICIAL CIVIL.
CUIDADO COM ESSE PAUS MANDADOS DO GOVERNO…
NAO TEM SÓ PM INFILTRADO AQUI NAO….TEM ESSES PAUS MANDADOS.
TRABALHAR É O CARALHO.
CHEGA ….AGORA É O SEGUINTE: PRIMEIRO VALORIZA DEPOIS COBRA.
A 20 ANOS QUE TA AO CONTRARIO….SÓ TRABALHANDO E ESPERANDO PELA VALORIZAÇÃO.
NAO ENTRE NO JOGO DESSES PAU NO CU.
CurtirCurtir
Ah, e agora tem esse lucas também…outro pau mandado..
repare que ele escreveu: “vamos valorizar o pastor…e blablabla…’
vai tomar no seu anus.
aqui nao tem trouxa.
seu pau mandado do governo.
CurtirCurtir
Certo Flavião, mas o mais prejudicado com esta portaria é justamente o escrivão, afinal tocar inquerito ainda é só com esta carreira e agora o escrivão pode também figurar nas escalas de ronda, levar expediente ao forum, concorrer para escalas de escolta, cumprir mandado de prisão, levar preso ao IML, etc
CurtirCurtir
Vc esta certo colega, o que nos deixa indignados é que existem na realidade vários “flavioes” na vida real que não conseguem entender o verdadeiro sentido de uma portaria destas, muito menos no que ela diz em suas alineas e muito mais pelo que ela representa em termos de decisões ditaroriais por parte de um pequeno grupo de pessoas que acha que é dona da PC.
CurtirCurtir
Esse flaviao ta aqui para bagunçar…
Ele faz de conta que nao entendeu que essa portaria arregaça com os escrivães, e os escrivães que conhecem a policia de verdade, sabem que ao invés de estarem comemorando que os tiras, carcepol vão ter que fazer b.o, eles sabem que na PC de SP eles acabaram de ganhar gratis uma escala natalina e de final de ano de Ronda em algum bairro de SP.
CurtirCurtir
Em tempo, a mim parece que a portaria tem muito mais o intuito de preservar o Governo com relação a ações como aquela em que o agente pleiteou a equiparação salarial com Tira em virtude de exercer as mesmas funções ainda que em cargo diferente.
Repito, esta portaria condena estas carreiras ao eterno ostracismo e escravidão e torna a vida do escrivão um inferno ainda maior do que já é.
CurtirCurtir
Foi o que eu disse colega, de todas as funções elencadas na portaria a única coisa que investigador não fazia (no decap já estão fazendo a algum tempo e no interior sempre fizeram) é BO. OK agora os tiras terão que fazer BO e os escrivães terão que concorrer para com todo o resto que eles não faziam e agora terão que fazer também.
Logo , logo sai outra portaria lotando só escrivão no plantão para fazer tudo, BO, levar preso, expediente, etc e ai?
CurtirCurtir
a policia civil sempre foi diferente por ser especializada, agora tornou-se mais uma pm, o proximo e o delegado que logo vai perder o auto de prisão em flagrante, tendo em vista que os presos serão apresentados aos juizes.
CurtirCurtir
presta concurso para delegado para ter salario de delegado….se e justo perito ganhar igual delegado, porque o escrivão nao mercerece ganhar igual a perito
CurtirCurtir
entretanto as carreiras protegem as pessoas, porque a partir de semana que vem, agentepol, auxi, papi, entre outros estao aptos, a tirar as escalas, escoltas….. este e o historico da policia.
Agora a corregepol terá mais chance de ferrar funcionários.
CurtirCurtir
mao cansada via tomar no c, que moral voce tem para dizer quem trabalha ou nao trabalha, tem bola de cristal, atualização na policia, entao vamor fazer igual a pf, carreira unica, e hierarquia.
Vai ser legal ver a modernização, e o psdb, para ajudar. Tambem vai ser legal a modernização colocando um monte de gente que esta zona de conforto batendo grade nas cadeias ou fazendo a recolha de corpos do IML, porque agora tudo mundo faz tudo, tambem ser legal quem vai fazer estes serviços.
Duvido que os mais iguais irão para estes trabalhos, duvido que aqueles padrinho irão tambem.
Na pm soldado faz função de soldado, sargento de sargento
CurtirCurtir
Você está errado! Sei ignorante ao quadrado!
Não estou lotado em secretaria de segurança nenhuma, não faço parte de partido político, e não sou pau mandado.
Sou um simples operacional (escrivão), que já tem uma certa experiência nos plantões noturnos de são paulo, e que quero o bem pra todos nós, entendendo que se quisermos ser olhados com bons olhos, devemos nos ATUALIZAR, ou seja, acompanhar as mudanças que ocorreram na sociedade, e o que isso implica numa instituição pública.
Ao contrário de você, sou um policial que se preocupa com a instituição a qual faz parte, bem como o bem de todos nós operacionais, e não penso somente no meu umbigo, como você e mais alguns de seus asseclas fazem, ao quererem denegrir a imagem e o trabalho dos nossos colegas das outras carreiras.
E te digo mais, se você não está contente que você não conquistou a tua SANTA EVIDÊNCIA, vá procurar outro canto pra você amarrar o seu burro.
A Polícia Civil de São Paulo precisa passar por uma reforma nos seus quadros operacionais, isso é necessário pra fazer voltar o ânimo de todos nós, e num futuro próximo sermos reconhecidos como uma instituição com um contingente elitizado e eficiente.
Enquanto você e seus asseclas desejam a extinção de todos, por achar que deveria ser reconhecido como o REI DOS OPERACIONAIS, e assim não o foi, eu, e mais uma grande maioria de bons policiais civis, de todas as carreiras, torcemos para mudanças, e uma próxima melhora para nós policiais civis de SP.
Agora vá aprender como é que se faz login no sistema RDO, pois você deverá ajudar os escrivães no seu próximo plantão.
CurtirCurtir
O que é correto é que se faça a mudança através de lei e não de simples portaria.
CurtirCurtir
Repare que no seu jogo de palavras sempre, sempre, sempre as suas esperanças estão no futuro.
Pra quem trabalha com vários quinquenios nas costas gostaria de ver alguma coisa no presente.
Essa é a nossa diferença…..eu já fiz (e ainda faço muito) e quero a minha contrapartida.
Agora ficar com esse discursinho que esta aí de 20 anos de que “vamos melhorar, vamos valorizar, vamos trabalhar para cobrar…”
vamos? até quando?
troque esse seu pensamento futuristico por um pouco do presente.
Esse é o desejo de todos os policiais civis.
ninguém aguenta aqui ser mais enrolado…..e vc tem o mesmo discurso do Governo: ” o discursinho do vamos trabalhar e eu te enrolar”.
parei aqui com vc…..
e “me tira daqui”….falou tudo: o maior problema é saber que temos varios “flavioes” na PC e é exatamente por isso que ta escrito no nosso holerith : salario base =790 conto.
salario de mendigo.
CurtirCurtir
Colega, acho que o que tem que ficar muito claro é que o maior prejudicado com esta historia toda seria justamente o escrivão, afinal de todos os itens da portaria o único que investigador e outras carreiras não fazem (em alguns lugares) é o BO, agora quando faltar gente para as malditas rondas de carnaval, natal, para escoltar preso em hospital, para levar preso ao IML, para levar expediente ao forum, para cumprir mandado de prisão, OS e intimação, para abastecer viatura, etc…….é só escalar o escrivão que vai ter que largar o IP, ficar totalmente atrasado nos seus afazeres para atender a portaria.
As outras carreiras que fazem serviço de investigador jamais poderão pleitar equiparação com aquela, pois já esta no rol de atribuição que devem fazer mais por menos.
Então eu pergunto, qual carreira será beneficiada com tal portaria??
CurtirCurtir
Colegas! Não desmoreçamos!
Nós somos a Polícia Civil do Estado de São Paulo!
Não podemos nos deixar levar por conversas de quem está, piamente, torcendo pra que todos nós sejamos extintos, pois tem muitos dentre nós que deseja o mal como um todo. Querem descontar uma frustração de não conquistarem a EVIDÊNCIA que sempre quiseram em cima de todos.
Sejamos inteligentes! Vamos pensar um pouco a frente! As coisas caminham devagar, mas caminham!
CurtirCurtir
Colega, acho que o que tem que ficar muito claro é que o maior prejudicado com esta historia toda seria justamente o escrivão, afinal de todos os itens da portaria o único que investigador e outras carreiras não fazem (em alguns lugares) é o BO, agora quando faltar gente para as malditas rondas de carnaval, natal, para escoltar preso em hospital, para levar preso ao IML, para levar expediente ao forum, para cumprir mandado de prisão, OS e intimação, para abastecer viatura, etc…….é só escalar o escrivão que vai ter que largar o IP, ficar totalmente atrasado nos seus afazeres para atender a portaria.
As outras carreiras que fazem serviço de investigador jamais poderão pleitar equiparação com aquela, pois já esta no rol de atribuição que devem fazer mais por menos.
Então eu pergunto, qual carreira será beneficiada com tal portaria??
Olha, o que é ajudar numa escolta, o que é ir abastecer uma viatura, o que é entrar numa escala de “ronda” no carnaval? Alguém vai morrer por isso?
CurtirCurtir
puta que o pariu!!!!
o cara quer extinguir todas as carreiras, mas a dele defende ate o tacho!
Flaviozinho, ai se fuder…
CurtirCurtir
o devagar dele é de “20 anos”…..
o devagar da PF, do MP e dos oficiais de justiça do judiciario = 2 anos.
entenda a diferença.
quem tem 20 anos de policia , hj deve ter entre 45 a 60 anos.
ta na hora de se sentir um pouco valorizado, curtindo sua família com tranquilidade.
qto tempo vc quer mais?
mais 15 anos?
a gente sabe o “devagar” do psdb…..
CurtirCurtir
Ao Flavião.
Colega ninguem duvida que a PC civil precisa urgente de uma reforma de cargos.Seria insanidade propalar o contrario.
O que não podemos aceitar é que as mudanças sejam feitas através de um instrumento de coação como é a portaria, sem qualquer discussão ou sustenção objetiva, fruto da mera “opinião” ou conveniência do DG.
Desta forma estamos a mercê de mudanças piores no futuro.O espaço para discussão de mudanças deve existir , mas agora o espaço deve ser usado para discutir este ato ditatorial a nos impostos.
Aceitemos o que parece aceitavel hoje e teremos que engolir o inaceitavel amanha.
CurtirCurtir
o flavião agora esta tumultuando , postou como dele este comentario que foi feito por mim!!!!
CurtirCurtir
Agora deu pra ver o quão SUPERIOR NU você é!
O sujeito que vem com um palavreado de ladrão analfabeto, não merece nem estar no nosso meio, quanto mais querer se dizer superior aos outros operacionais.
Vai estudar seu néscio sem educação de berço!
CurtirCurtir
Foi erro de digitação e espaçamentos, colega!
CurtirCurtir
Caros amigos eu desisto, espero que na proxima ronda o chefe dos tiras, sim o chefe dos tiras, pq é este que continuar a fazer as escalas e quando não tiver gente pra o colocar o Delpol vai falar: “coloca qq um ai”, tomara que ele escale o FLAVIAO para alem de concorrer ao seu plantaozinho ainda tire um escalinha extra.
Trabalhei 10 anos no DHPP e concorri a inumeras escalas extras de natal, ano novo, bug do milenio e o caralho a quatro, nunca vi escrivão nestas escalas, agora as coisas podem mudar.Trabalhei no DECAP 6 anos antes disto e para mim fazer um BO era agua com açucar, então……
CurtirCurtir
Falei que ele tava aqui para tumultuar….
o cara escrevendo que “qual o mal de ser escalado numa ronda de carnaval? alguém vai morrer por isso” …
pra quem ta dentro da PC sabe que um brecha dessa quem vai puxar essa pica são os honestos e trabalhadores…..os puxa sacos e que levam um jota pro chefe vao estar la em Maresias.
Então o cara escreve uma realidade da cabeça dele….nao tem nada a ver com o mundo real.
Policial Civil inteligente não abaixa a cabeça para uma aberração dessa portaria.
extremamente perigoso para quem é trabalhador e honesto.
quem viver….verá.
tem que cortar agora…..pq esse monstro vai crescer e engulir todos…
menos os corruptos e apadrinhados.
CurtirCurtir
OK compreendo.
CurtirCurtir
Exatamente colega, vc entendeu o espirito da coisa.
CurtirCurtir
FLAVIOZINHO…
IP, voce vem me dizer de inquerito??
Vai lá no meu distrito, mes passado os cartorios relataram 115 inqueritos com tres escrivães apenas! Putz que maravilha! Maravilha o caralho, é engodo. desses somente um indiciamento! A chefia deu 13 flagrantes com a mesma quantidade de equipes! Desses, o chefe dos tiras fez pelo menos uns cinco flagrantes do inicio ao fim, sem contar legitimação e constatação de entorpecente!
equiparem: 115 inqueritos com UM INDICIAMENTO(Furto) e 13 flagrantes com mais de TREZE INDICIAMENTOS!
Qual policia que funciona, a do papel ou da rua?
estão vendendo a cartula que agora ter que fazer papel é que vai trabalhar…
Na minha unidade o chefe dos tiras, faz RDO no plantão!
O chefe dos tiras legitima, faz constatação de drogas e carrega preso!
Na minha unidade chefe dos tiras faz Flagrante, só que era no nome do escrivão, mas com essa poRtaria, vai ser no nome dele, pois acho justo ter que ser no nome de quem trabalhou!
O chefE do cartorio fica cuidando da vida alheia e enchendo o saco dos funcionarios e caguetando todo mundo por titular, e o chefe dos tiras é que vai la apaziguar! Até os escrivães da minha unidade confiam mais no chefe dos tiras no que no deles!
Tem outras unidades que é o reverso! Os tiras preferem o chefe de cartorio ao seu proprio chefe! Mas vir aqui e falar de inquerito, meu amigo, isso todos nos sabemos que é engodo, afinal se voce realmente defende evolução na policia civil a primeira seria extinguir o inquerito!
CurtirCurtir
Olha, eu vejo essa portaria como um ALAVANCAMENTO para que comecemos a nos organizar em prol de mudanças por via legal; uma Lei Complementar (reestruturação).
Até hoje todo processo de mudanças nos cargos da Policia Civil de SP acabou sendo barrado por falta de um embasamento.
Agora, teremos um embasamento para que se propicie a necessária mudança.
Mudanças na PC de são paulo implica em melhoras, começando a nos dar a visão de uma esperança.
É o que entendo!
CurtirCurtir
Flaviao, vc consegue entender o poder malefico que esta portaria traz?
O poder de decidir os rumos da sua carreira apenas com uma canetada e por meia dúzias de pessoas?
E se a moda pega e a proxima portaria for contra aquilo que vc acha que é certo ou que vc acha que te beneficia?
Vc vai reclamar a quem?
CurtirCurtir
Flaviao meu querido, esta portaria é extamente impeditiva desta luta meu caro.Ela simplesmente resolve as diferenças com uma canetada e não há mais motivo para se mudar nada via lei complementar , afinal todos já tem que fazer tudo e ponto.
A portaria tira nosso direito a uma reforma justa e legal
CurtirCurtir
Nossa!!! Que Polícia que eu trabalho…Na verdade, não é a Policia, é o ser humano…. Os caras insistem em dizer que esta correto o Escrivão do plantão fazer tudo, e os demais não fazerem nada, e alguns, ainda, dizem que tal portaria nos prejudica, é ilegal, imoral e etc….Já disse acima o que muda, em um post próprio….EQUIPE é EQUIPE….Quando falo isso, digo em relação ao plantão…Chefia é diferente, não lavra RDO, não legitima preso e, mal cumprem as OS, por circunstâncias a serem esclarecidas, assim como os Escrivães da chefia correm para jogar tudo para o plantão, alguns nem no seu dia quem lavras os próprios flagrantes da Chefia, mas também 300 IPS´s é foda…Quem toca o plantão, faz o registro originário que, dependendo do que se escreve será instaurado ou não o IP, somos, nós, Policiais do plantão…Quem atende a População, Fax, vive com recebimento de denuncias de invasão nas madrugadas, somos nós, o plantão….Quem segura para o colega sair mais cedo, quando precisa, somos nós…Agora, veja que por anos, nós Escrivães, não podíamos nos dar ao luxo de sair 40 minutos mais cedo, pois nunca trabalhei com dois Escrivães na mesma equipe, pois, nesse interim, poderia chegar drogas para mandar o IC, uma requisição de Pericia, que hoje necessita de abrir um B.O, tarefas essas que os investigadores hoje fazem…Ora, todos sabemos que são raras as vezes que há diligências no plantão, e, quem sempre fica sozinho no DP é o Escrivão….
Meu, eu não aguento mais, isso, é só for fazer o básico que fica bom pra todo mundo….Infelizmente a gente não pode contar com os Delegados, mas temos que contar um com o outro…Operacional nenhum vai lavrar flagrante e etc, mais, fazer um B.O de “ miaça”, roubo e furto é tranquilo, a gente deixa o histórico pronto, é só mudar os nomes…. Vamos ter parceria….E outra, quem faz escolta de preso para as centrais é a chefia ou especializada,….É a cara deles….Vamos parar com isso…Um Zézão ai de cima disse que quer que a população se foda, é o tipo de cara ruim, que se destruiu…A Policia acaba com gente fraca, predisposta a reclamar de tudo….Todos sabemos que a carreira TOP da Polícia são os Investigadores, nunca neguei isso, mas ainda assim, os Investigadores são servidores da Policia, que devem , quando fora da função de investigação, auxiliar nos demais trabalhos…Chega de Investigador dormindo no plantão…Carcereiro ou Agente dormindo no plantão…. Eu me nego a acreditar que eu tenho uma visão errada da Policia que vai cair o braço do cara nas 12 h que estiver trabalhando, ser útil….Que porra de Investigador é o cara que chega com sono no plantão, não faz nenhum pré -atendimento e ainda tem medo de orientar as partes no caso dos não criminais a procurar um advogado e , irem dormir nos horas do flagrante…Caramba, se eu tivesse trabalhado em uma Delegacia que as coisas fosse assim, porra, caralho, mas foram em 4, e sempre as coisa são da mesma forma. As vezes eu prefiro nem olhar na cara do colega do trabalho, que me deixou na mão em um plantão com flagrante, e depois, ainda sou visto como o ruim da história…O crime tá aumentando demais, as ocorrências demais, e com isso, há mais registros, mais flagrantes, mais protocolizados, IP´s e TC´s….Vocês, operacionais, não tem qualquer fiscalização, nas vésperas da correição, cumprem 10 a 20 OS por dia… Não passam por humilhações dos Seccionais…Não passam seus IP para os Juízes e Promotores. Não ficam com os objetos e etc…. e, ainda, no plantão, não querem fazer porra nenhuma…. O que vocês querem da vida? Pede para sair do plantão, vão paras as chefias da vida…Vão dar canas na folga… Vão investigar e solucionar, porque investigar ligando da Delegacia para as pessoas é brincadeira né…. Cara, pergunta para vários desses que só reclamam aqui em cima, se tem Infoseg, Omega, Alpha…Engraçado, Prodesp que é o mais básico, cansei de escutar que não tinham, para alguns eu até pedi, mas nunca desabilitaram a senha…Já teve carcereiro que disse era a minha obrigação tirar o Prodesp para cumprir o Alvara e o Delegado, na ocasião, ratificou, dizendo “ FAZ”….AH, chega de falar, não adianta, a conversa é sempre a mesma, não é assim: “ PRESTEI PARA INVESTIGADOR, PEGUEI A FILA MAIS LONGA, SOU FODA, NÃO TENHO QUE FAZER NADA QUE NÃO SEJA MINHA FUNÇÃO, AS INFORMAÇÕES DEVEM VIR A MIM, EM PEÇAS PRÓPRIAS, SE POSSIVEL RUBRICADAS E COM O RELATORIOA DA PERICIA E OITIVAS, SE POSSIVEL. MESMO NO PLANTÃO, EU NÃO LAVRO RDO, NÃO SOU ESCRIVÃO. SE TA FALTANDO ESCRIVÃO A CULPA NÃO É MINHA, DEIXA A POPULAÇÃO ESPERANDO E PAU NO CU DA PM, QUE FICAM TRAZENDO ESSAS ZICAS”.
É isso aí.
CurtirCurtir
Pessoal!
Vamos fazer o seguinte, tendo em vista não chegaremos nunca ao consenso.
Eu continuo a torcer por uma ATUALIZAÇÃO na nossa polícia, e vocês aí torcendo pelo que vocês entendem ser o correto.
É isso!
CurtirCurtir
Falou e disse colega episteta!
CurtirCurtir
Cara eu entendo o que vc fala….pq geralmente esse tira que vc retrata tb acaba com o parceiro…..é sempre assim…..
entao nao me fala que é só o escrivao prejudicado……90% a equipe é formada por 2 tiras, ou tira e agepol……e sempre o chefe coloca 1 bom e um 1 lixo, em que o 1 bom faz o trabalho dele e do parceiro lixo.
Isso certamente irá mudar no dia que o Governo valorizar de verdade…..eu tenho certeza absoluta que no dia que um operacional ganhar um salário digno, nao vai precisar de corregedoria para o corte ser na própria carne…..vc pode ter certeza que esses lixos vao ser colocados para correr pela própria equipe……
mas hj eu nao tenho coragem de “zuar um cara desse”…..eu nao deixo ele montar em cima de mim…..mas tb nao fodo o cara..
agora me pague um salario decente….eu sou o primeiro a consertar o meu plantao…
parcerinho ganahando bem e nao trabalhando?….sou o primeiro a arrajar pra cabeça dele e fazer ele perder o emprego.
é isso.
CurtirCurtir
Não entendo!! o pessoal fala como se a nomeação e a posse de investigador TRANSFORMASSE a pessoa em um investigador nato. de onde tiraram que uma PESSOA com o cargo de CARCEREIRO não tem a mesma capacidade de um investigador?
E quanto aos agentes de telecomunicações? concurso muito mais concorrido e difícil… eles não foram nomeados investigadores então não tem capacidade para investigar, é isso????
CurtirCurtir
BRIGAR NÃO ADIANTA !!! O NEGOCIO E NÃO SER MAIS IDIOTA!!!
CurtirCurtir
OS POLICIAIS QUE ACIMA OFERECEM SUAS OPINIÕES ESQUECERAM QUE A PORTARIA 30 (14/11/2012) NÃO SOMENTE BENEFICIARÁ OS ESCRIVÃES DE POLÍCIA, POIS TODOS OS INTEGRANTES DA PC TERÃO QUE FAZER TUDO, OU SEJA, ATOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA PARA QUAL FINALIDADE ESTAMOS NESTA INSTITUIÇÃO. TANTOS OS ESCRIVÃES, INVESTIGADORES, AGENTES E CARCEREIROS PODERÃO ATUAR NA “RUA”, BATER GRADE, REGISTRAR BO´S, FLAGRANTES, OU MELHOR, EM TODAS AS DILIGENCIAS PERTINENTES AOS ATOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA. ESTA ALUDIDA PORTARIA FOI UM AVANÇO NA NOSSA INSTITUIÇÃO E, CERTAMENTE, MELHORARÁ A SITUAÇÃO QUE TODOS OS POLICIAIS ENFRENTAM ATUALMENTE. NÃO VEJO COMO PROCESSO DE RETROAGIR OS TRABALHOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, MAS SIM UM GRANDE AVANÇO NA FUTURA INSTALAÇÃO PARA CARREIRA ÚNICA BEM REMUNERADA E COM FUNCIONÁRIOS CAPACITADOS. COM REFERENCIA AO FATO DE ESCRIVÃO DE POLÍCIA INVESTIGAR OS “CASOS” JÁ O FAZEM E BEM FEITO NA CONDUÇÃO DO INQUÉRITO POLICIAL. EM SE FALANDO EM DESVIO DE FUNÇÃO, NÃO ACREDITO QUE SEJA O FATO DE TODOS TEREM QUE FAZER TUDO, POIS SE PENSARMOS NESSA CONDIÇÃO, O POLICIAL CIVIL QUE MAIS ESTÁ NO DESVIO É O ESCRIVÃO DE POLÍCIA, POIS A RESPONSABILIDADE E A PRESIDÊNCIA DO IP ESTÁ SOB A RESPONSABILIDADE DO ESCRIVÃO E, NÃO, DA AUTORIDADE POLICIAL.
CurtirCurtir
repito, dê-me logo meus ips e minha sala! rua, forum, familia de preso indo na corro, NUNCA MAIS!
Pessoal que ganha salario de primeiro grau trabalhando com papel de nivel superior!
Todos no natal, ano novo e carnaval na escala de reforço!
Vai ser como disseram, todos investigando viram que não é necessario mais investigadores! Com essa portaria, irão constatar que não é necessario mais escrivães!
Pra que concurso em nivel superior, com salario maior, se quaisquer policiais civis podem executar a tarefa e melhor que muito escrivães? mesu IPs irão ganhar premio! Basta esperar que vão constatar o que digo hoje amanhã….
CurtirCurtir
repito, dê-me logo meus ips e minha sala! rua, forum, familia de preso indo na corro, NUNCA MAIS!
Pessoal que ganha salario de primeiro grau trabalhando com papel de nivel superior!
Todos no natal, ano novo e carnaval na escala de reforço!
Vai ser como disseram, todos investigando viram que não é necessario mais investigadores! Com essa portaria, irão constatar que não é necessario mais escrivães!
Pra que concurso em nivel superior, com salario maior, se quaisquer policiais civis podem executar a tarefa e melhor que muito escrivães? meus IPs irão ganhar premio! Basta esperar que vão constatar o que digo hoje amanhã….
CurtirCurtir
Colega de cima, concordo plenamente contigo.
Sou investigador de polícia porém ainda não entendo a SUPERIORIDADE ANORMAL que os colegas de minha carreira tem, de dizer que, APENAS investigadores conseguem investigar, como se a imputação do cargo à pessoa fizesse os mesmos terem por osmoze o DOM da investigação.
Ja vi muito carcereiro, agentelpol, agentepol investigar e cumprir o trabalho de rua muito melhor do que muito investigador.
CurtirCurtir
COM REFERENCIA AO COMENTÁRIO DO NOSSO COLEGA JÚNIOR, O MESMO FOI INFELIZ E INOPORTUNO, POIS ACREDITO E TENHO CERTEZA QUE TODOS TÊM CAPACIDADE DE INVESTIGAR E, NÃO ACREDITO DE MANEIRA ALGUMA QUE, ESSA ATRIBUIÇÃO SEJA DO INVESTIGADOR DE POLÍCIA. SÓ MAIS UM COMETÁRIO, TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE NÃO SOU DE MANEIRA ALGUMA INFERIOR AO INVESTIGADOR DE POLÍCIA. SOU ESCRIVÃO DE POLÍCIA E POLÍCIA.
CurtirCurtir
Eu não disse que é só o Escrivão prejudicado, mas é inegável que o nosso encargo é maior, porque diversos motivos, tais como registrar ao final ocorrências no livro, verificar tudo e etc…mas você disse bem, vocês trabalham em 2…Então, se cada um fizer um pouco, ainda dá pra vocês descansarem….E nós? Infelizmente não, o que é inerente a nossa a carreira, não to reclamando….Agora, terminar um flagrante e ver que há diversas ocorrências a se fazer, ainda mais de madrugada, é dolorido…Ainda mais porque eu fazia, e por vezes, montava o flagrante só no outro plantão…Mas agora, com os novos Investigares, são eles que estão mandando no plantão…São eles que fazem os roubos, os acidentes, e limpam a Delegacia…. Tá muito bom trabalham assim…Leia o meu post bem acima…Eu sou um Escrivão sortudo, queria que demais colegas tambem fossem…
CurtirCurtir
EU ACHO QUE ISSO NÃO E AVANÇO NENHUM,E BOM PARA O GOVERNO ELE QUER QUE TUDO FUNCIONE BEM NÃO IMPORTA COMO, O ROLO COMPRESSOR ESTA PASSANDO A MUITO TEMPO EM NÓS POLICIAIS…..E O SALARIO OH!!
CurtirCurtir
Tem o pessoal que fica só no xingamento de mouse aqui, ofendendo quem não tem a mesma opinião, quero ver escrever isso ” -vai to m…no c…,- A população q u e s f… etc..” em uma camiseta e ir trabalhar com ela ou em uma reunião na frente do chefe e dos demais gritar tudo isso, mas não vão né ?…. a gente sabe que não.
Guardem seus ânimos e palavras de ofensa para uma paralisação ou passeata assim poderemos saber que vocês fazem o que realmente dizem , se forem participar é claro.
Entendo a preocupação de quem acha que em uma próxima portaria qualquer, a coisa pode piorar , mas piorar como ? pior do que essa situação atual e dos últimos 15 anos ? difícil.
É óbvio que a unanimidade é impossível quando tratamos de um assunto tão complexo e envolvendo tantas pessoas e interesses diferentes, mas o mínimo que podemos fazer é manter o nível satisfatório da conversa para poder chegar em aguma idéia , porque reclamação eu li e ouço muitas todos os dias , mas sugestões concretas muito poucas.
CurtirCurtir
NÃO SEI DE ONDE VOCE TIROU QUE PEGOU FILA MAIS LONGA. NOSSA SENHORA QUE HORRÍVEL O SEU COMENTÁRIO. VERGONHOSO.
CurtirCurtir
Não sei quanto tempo vc participa do blog, mas de antemão gostaria de lhe dizer que isso aqui é um blog.
Um blog de um delegado de polícia corajoso que não ficou no anonimato e por isso pagou um preço.
O próprio Dr.Guerra, por vezes, tem um linguajar digamos “mais duro”…..então é uma marca do Blog essas intervenções mais rudes.
Isso aqui embora pareça (e muito) , não é o “Diario Oficial da Policia Civil”.
Agora se vc quiser mudar e transformar a humanidade, a policia civil, o Governo faz igual ao Dr.Guerra ……cria um blog com seu nome verídico e dita como deve ser o “nível satisfatório da conversa”.
Agora no anonimato querer dar as cartas…..ai nao…
Mas, vc pode ter certeza que a luta e as palavras de guerra não ficam só no teclado nao…..minha perna com a marca de bala de borracha do choque que o diga.
CurtirCurtir
Enfim! Mais uma vez:
-PARABÉNS EXCELENTÍSSIMO DELEGADO GERAL DE POLÍCIA DE SP!
Vossa Excelencia demonstrou conhecer que a PC de são paulo precisa se ATUALIZAR!
E que se mordam aqueles que vivem de museu! E torcem pra fundar a PC-SP num museu inativo!
CurtirCurtir
CONCORDO EM PARTES COM NOSSO AMIGO “FLAVIÃO”, SENDO QUE ELE POSSUI UMA VISÃO FUTURISTA E A POLÍCIA ESTÁ PASSANDO POR MODERNIDADE. NÃO SOU SIMPATIZANTE AO DGP, PORÉM ELE ESTÁ CERTO EM BAIXAR UMA PORTARIA PARA QUE SE UNIFIQUE AS CARREIRAS.
CurtirCurtir
O que querem realmente os policiais civis de sp? Querem apenas aumento e regalias? Ou querem q a instituição funcione realmente, seja respeitada e tenha credibilidade, para aí sim merecer e pleitear aumento salarial e demais regalias?
Querem saber? A grande maioria dos colegas nao querem que a Policia funcione, produza e rache crimes. Pois isso traria o bônus de melhores condições e salarios, mas tb traria o ônus e a responsabilidade do duro trabalho policial. Oq os malandros querem é aumento salarial, arma na cinta, funcional no bolso e escala de trabalho susegada pra nao fazer porra nenhuma. O tipico funcionario publico lixo, inútil. Os que aqui falam em carreira unica, união entre todos, e sabem reconhecer as boas intenções que as vezes surge na administração, esses sim, querem uma Policia melhor. Os q só sabem falar de salario, e meter o pau em governo e administração sem se aprofundar nas soluções de maneira realista e ponderada, sao os lixos q atrasam a policia. Sao aqueles policiais antigos, chucros, analfabetos, mau educados de camisa aberta q atendem o cidadão o tratando q nem um lixo.
O DGP nao tem o poder de criar uma carreira para que aglutinemos todas as demais. A unica coisa q ele pode é fazer isso q fez. Mas os iluminados aqui ainda conseguem critica-lo induzindo os colegas a erro, para q pensem q o DGP pode fazer oq infelizmente nao tem poder.
Quem poderia fazer seriam esses lixos desses deputados estaduais. Eles sim podem , juntamente com o governador criar uma carreira unica. Vamos la Major Olimpio, pare de falar, falar falar….. Quero ver a proposta na mesa do governador.
PARABENS DGP pela boa intenção, q obviamente sera ignorada pelos nossos colegas lixos q nao querem saber de bosta nenhuma. E esses, nao merecem aumento, nao merecem respeito, credibilidade e nenhum status. Tem mais é q serem vistos como vagabundos, lixos, analfabetos e inuteis, q é oq são, e darem graças a deus q ganham 3 mil reais por mes. Q por sinal é muito dinheiro pra lixos como eles. O NOSSO PROBLEMA SOMOS NÓS MESMOS!!! SOMENTE NÓS!!!!
CurtirCurtir
Tá vendo só como não é difícil amigo, o sr. não precisou me xingar nenhuma vez para que eu entendesse seu pensamento.
Eu aqui nessa “casa” sou uma visita ,não o dono e como visita peço licença porque encerro aqui meus comentários neste post sobre este assunto.
Lamento de verdade( é sincero ) pela sua perna , o meu caso foram só empurrões e gás pimenta na cara que eu nem sei de onde vieram eu estava na turma do ” deixa disso “. Espero estar lado a lado com você e outros colegas nessa luta , mas dessa vez sem gás nem balas de borracha.
Grande abraço a todos.
CurtirCurtir
Falou tudo colega! Parabéns pelo post.
Imaginem uma carreira unica onde se poderia começar do zero e, através de concursos internos, chegar a delegado, ou ao topo da instituição!!!! Mas isso a muitos não interessa, o pessoal quer ganhar 3 mil reais e ficar olhando pro teto, sem fazer nada e reclamando que não é valorizado.
CurtirCurtir
Discurso de paraquedas que acha que todos os antigões são lixos e a policia civil é composta de 90% lixos.
Vc esta muito equivocada.
A grande maioria que aparenta idade e esta cansada, pode ter certeza que ja trabalhou (e trabalha) muito e deu muito sangue.
O seu discurso é o mais do mesmo. “vamos trabalhar, vamos mostrar serviço…e blablabla”.
A grande maioria dos policiais civis da ativa já mostraram a muito anos….. serviço.
vagabundo e lixo existe em qq profissão. Não é exclusividade da PC.
Agora mais uma vez esse discursinho de que “antigão só quer salário e escala boa”….isso é uma grande mentira.
O sonho de todo antigão é ter um salário bom e sua moral e dignidade de volta.
menos Cris….menos.
Pelo que vc escreve parece que vc entrou ontem na PC e acha que devemos começar “agora” o projeto de valorização para melhorar “no futuro”.
A maior parte da PC é formada por policiais com mais de 15 anos de polícia, e que ja trabalharam muito e perderam muitos natais, anos novos, carnavais em delegacias fétidas e assombradas.
Ninguém começou ontem…..e reclamar por um bom salário, é o mínimo ja que nao temos fgts……
Respeite o que vc não viu e vivenciou, antes de chegar chamando todo mundo de lixo.
em tempo: os novos policiais que estao entrando são muito bons, pessoas capacitadas e que vão fazer a PC melhorar muito….infelizmente poucos, ou melhor, pouquissimos, chegam com esse discursinho de lavagem cerebral que fizeram na Academia.
CurtirCurtir
Èssa portaria DGP – 30, não traz beneficio nenhum para a Policia Civil e para as carreiras policiais…..quem disse em MODERNIDADE?????
MODERNIDADE desde quando é fazer B.O., dirigir viatura, ser prestativo com publico, e atender telefone………….issso só pode ser uma brincadeira de mal gosto, até parece ou deixa transparecer que nós de um modo geral NÃO SOMOS QUALIFICADOS.
Na verdade em poucas palavras a MODERNIDADE poderia ser definida como escolha direta ´para DGP, a investigação andar ao lado da perícia, o papiloscopista participar das investigações nos locais de crime, criar uma rede de informação e telecomunicação eficiente para que o agente de telecomunicação se mostre apto as ocorrências policiais, acabar com tanta baboseira na hora de prencher uma ocorrência ou flagrante para que o escrivão evite perder tanto com perguntinhas ao indiciado: vc bebe??? usa drogas ?????
Mas pelo andar da situação estamos longe de conquistarmos algo……principalmente RESPEITO
CurtirCurtir
Tudo bem, mais antigo! Não quero disputar nada, apenas para constar tenho 16 anos de policia. Não sei se você é realmente policial civil, mas se for vai concordar que existe uma grande parcela de colegas que nada produzem em prol da instituição. Pessoas que ganham o salario ao fim do mês e sequer atendem um telefonema. Se é o seu caso ou não, não importa. O que quero muito ver é uma mudança em nossa policia que esta carente de atualização profissional. Defendo a criação de uma carreira unica a fim de nos unir dentro da instituiçao. Hoje vemos recem formados em direito ocupando o cargo de delegado, sem ter a minima experiência, tendo que comandar policias as vezes com 25 anos de carreira e após 6 meses saem para outra carreira publica pois descobrem que não tem vocação. Para mim valorização seria limitar ao cargo de delegado apenas policiais civis DE QUALQUER CARREIRA com no minimo 3 anos de experiência, nem que seja 20% das vagas. Isso é valorização!!!!. Não esta em debate aqui se você trabalha ou não trabalha, se você é um lixo ou não (sem ofensas) isso pouco importa pra mim, estamos debatendo meios de valorização dos integrantes da policia civil de São Paulo.
CurtirCurtir
Isso é inconstitucional….todas as carreiras ja tem suas atribuições….para fazer uma mudança dessas somente com Lei Complementar. O DGP foi infelis nessa situação. Só nos deu margem para entrar com PEDIDO DE DESVIO DE FUNÇÃO….
CurtirCurtir
PQP CADA DIA Q PASSA VAI DE MAL A PIOR COMO PODE BAIXAR UMA PORTARIA INFORMANDO QUE TODOS DEVEM ATENDER TELEFONE, DIRIGIR VTR ATENDER BEM O PUBLICO MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS RALEI PRA PORRA ESTUDEI Q NEM UMA JUMENTA PRA LER ISSO E O PIOR PARTIR UMA COISA DESSA DO ALTO ESCALÃO CARAIO MEU COMO PODE O DG QUANDO ENTROU DE LOGO TINHA ACABADO COM O ELEVADOR PRIVATIVO PRA DELEGA HJ TEM NOVAMENTE O DG ATE Q NO COMECO ENTROU COM UMA BOA VONTADE Q NEM EU AI QUANDO VIU Q NAO ERA NADA DAQUILO AFUNDOU O PÉ NA JACA E DEIXOU O SSṔ DÁ UM PULA PIRATA NELE COMO PODE COMO PODE MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUSAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH EU TO MALUCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
CurtirCurtir
Devem trabalhar no administrativo e ficam escutando muita balela, na rua é diferente, não há ar condicionado, não é só conversinha não. Alias a cobrança aumentou demais, as ocorrências aumentaram demais, as chefias de confiança cobram a parte de baixo de forma desumana e com requintes de crueldade moral, ao estilo do ssp com a PC. Tenho nojo de pessoas que vem a situação dessa ótica, por isso acredito que vocês ficam no administrativo e a merce de informação desconstruída em nosso detrimento.
O que vocês dizem é descabido demais. Se vocês entendessem das normas mundiais do trabalho policial existentes iriam dizer que somos super heróis, pelas condições da cultura popular, do PCC, da forma como é levada a Segurança Pública. Ninguém nem policial militar ou Policial Civil esta sendo valorizado ao minimo do razoável, e digo isso porque entrei pela porta da frente, não tive mãozinha de amigo não, não ganhei, conquistei.
Hoje me vejo obrigado a sair, se quiser melhorar, por conta de pessoas como vocês que evitam a coesão da policia. Então quem entrou pela porta traseira nunca vai reclamar de nada, mas ir pra rua para buscar a verdade e quando volta alguém lhe assedia moralmente é valido, na visão deturpada e alienada de vocês sempre será.
Pensem bem vejam as dificuldades e vamos reclamar por uma policia melhor, levando em conta nossas famílias, que sabemos o quanto sofrem por tudo e pela nossa ausência em inúmeras datas simples e especiais durante o ano, melhor durante a vida inteira.
Melhor seria chorar agora, e pedir desculpa a quem tanto nos ama, pois nos acovardamos diante das injustiças, pagando de policia. (A família finge que acredita que ainda temos moral, mas sabem da verdade)
CurtirCurtir
Estou muito feliz com meu salário de R$2.800,00, sou investigador a 15 anos no DECAP e nunca vi a Polícia Civil tão bem administrada, O DPG é uma pessoa muito criativa, eficiênte e tá transformando a Polícia Civil, o SSP ao meu ver é disparado o melhor que já teve, muito dedicado a causa salarial e a Polícia Civil, um homem diferenciado, em geral, quanto ao governador acho que o mesmo tem enfrentado os obstáculos da Segurança Pública com muita firmeza, tem mostrado a população a realidade dos acontecimentos, tem assumido sua parte com pulso firme, quanto aos policiais, estão todos felizes, afinal não tem havido últimamente nenhuma baixa violência, os policiais estão bem pagos, com plano de saúde, ticket alimentação de R$800,00, incentivados, plano de carreira e os mais antigos contam a tristeza e o abandono que vivia a Segurança Pública, a décadas atrás, onde o Estado era dominado por uma terrível Facção criminosa, hoje os velhos policiais morrem de velhos, centenários, sabendo que seus filhos e netos gozam de um Estado de paz, onde a Segurança Pública mantém a ordem e o controle do Estado mais rico da confederação.
CurtirCurtir
HC, muito do que você falou esta corretissimo, mas onde tem ar condicionado??? Talvez no prédio da Brigafeiro Tobias, ou nos Departamentos, porque a gente que trabalha em Delegacia Terrirorial só se fode…Nem agua tem, e não tem mesmo…Plantão, vish, no almoço nem viaturas temos, pois as chefias as usam… Não sei se carreira unica é uma boa ou não, para isso acho que é necessário um estudo mais aprofundado, mas tenho certeza que hora de dividir tarefas….Principalmente, nós, Escrivães, que na duvida de quem é atribuição, dizem que é nossa….Senhores, não é possivel que eu esteja cego, em achar que Policial, de um modo geral, principalmente no plantão tem que ser util….Não é possivel que lavrar um RDO seja tão humilhante para quem esta no plantão…. Não é possivel que fazer uns Boletins, com os historicos já prontos necessite competencia…Ninguem aguenta mais as injutiça da Policia, sim, claro, TODOS somos prejudicados, mas nós Escrivães, somos prejudicados pelo governo, pelos Delegados, por nossas chefias capitalistas e, também, pelo que vejo, por todos os colegas operacionas que acham o nosso trabalho vergonho e muitos, ainda, dizem que somos meros administrativos. Dói cara, doi ouvir um Investigador humilhar tais tarefas….Equipe é Equipe…. Essa Portaria é um começo, porque, não vou trabalhar menos, Escrivão, mesmo quando não tem ninguém na Delegacia tem IP´s, TC´s, as merdas do protocolizados…mas, como já disse, é bom ver o pessoal empenhado…E quanto digo pessoal empenhado não é olhando pro teto ou dormindo….É , sim, fazendo um boletim de ocorrência…Vocês trabalham em dois, podem descansar, raras as vezes passam do horário, e, ainda, não querem colaborar….O que vocês querem Senhores Investigadores? Senhores, salário digno eu também quero, mas junto com ele quero o respeito dos meus pares, que estão se fudendo junto comigo….Eu não sou antigão como vocês, mas se fosse, o que mudaria? Talves eu fosse mais depressivo… Tem Escrivão com 20 anos no plantão, niguém tem dó…. Agora Investigador de 60 anos no plantão que judiação, coitadinho!!! Se fudou tanto na Polícia, fizeram muito, só esperar a aposentadoria chegar e o parceiro de plantao, mais velho algumas vezes que se foda…Olha um Escrivão com 20 anos de Policia e um Investigador com 20 anos…Será patente a diferença, claro, não generalizando aqueles que viveram 20 na esbórnia, no alcool, na zona…. Não aguento mais…..
CurtirCurtir
EU SOU INVESTIGADOR DO DEIC E JAMAIS VOU FAZER ESSA PORRA DE RDO.
CurtirCurtir
Trabalhei na Capital, no Decap e por muito tempo no plantão, poucos foram os agentes, investigadores ou carcereiros que prestaram auxílio ao Escrivão;
Entendo que o trabalho de plantão é um “fardo” que toda Equipe tem de carregar, pois como consta da própria Portaria, na Academia durante o curso de Formação e nos Cursos Complementares se ensinam todos atos de atendimento e como elaborar as peças de registro de uma ocorrência; assim como qualquer do povo pode dar voz de prisão, qualquer policial civil, inclusive os Agentes de Tele, têm a obrigação de registrar o fato delituoso que chegar ao seu conhecimento.
É certo que a guarda e movimentação de Inquérito Policial é ato do Escrivão e presidido pelo Delpol, assim com ao Delpol são atos privativos, elaborar Portarias e Relatar inquéritos, enquanto que qualquer outro ato dentro da polícia civil pode ser executado por qualquer policial.
Aqui no interior, na maioria das Delsecpol, policiais de qualquer carreira elabora BO, TC e inclusive flagrante na condição de escrivão “ad-hoc”, é claro que os mais antigos continuam resistindo, além de criticar aqueles que fazem o trabalho. A fim de impedir que se ouça dizer “não sei fazer BO”, tem Delpol Sec que determinou que todo policial civil se inscrevesse no curso RDO.
Sugiro ainda que alguns policiais sejam encaminhados para fazer curso de aperfeiçoamento para reaprenderem a “tirar impressões digitais”, pois muitos deles na hora de levar o preso pra cadeia ainda não tiraram as impressões digitais e permanecem esperando que o Escrivão vá fazer também esse trabalho, no meu caso, quando eles recusam a tirar as impressões digitais eu mesmo tiro somente de terminar todas as peças do flagrante; por esse motivos, eles acabam ficando “putos” e ainda querem ter razão.
Quando necessário e na falta de outro policiais, entrego intimações, acompanho as equipe durante cumprimento de MP ou de busca.
Os policiais que não colaboram, também não os ajudo quando venham solicitando pesquisa nomes, RGs ou fotos, no entanto, incentivo-os a buscarem junto aos órgão competentes suas respectivas senhas (RDO, INFOSEG. ALFA, PRODESP); acreditem que muitos dos policiais dizem que “isso é coisa para optel”, função que ao meu ver já deveria ter sido absorvida por outras.
Pelo andar da carroagem, observo que num prazo não tão distante não haverá Escrivães suficientes para “tocar” a grande carga de inquéritos, sequer para registrar BO.
CurtirCurtir
gostaria de ver a sua opiniao, no dia em que sai uma portaria assim;
são atribuiçoes de todas as carreiras da policia civil;
revistar preso
escoltar preso
dar alimentaçao ao preso;
cuidar de toda a rotina do preso.
CurtirCurtir
Bom, agora acabou! Game over! Tiro de misericordia! Como nao podem unificar na lei (pq eh insconstitucional)unifica nas atribuições por meio de ato admin. Onde vamos parar! Estupraram o princiapl principio da constituição: o legalidade. Este eh o começo do fim!
CurtirCurtir
Quem lhe disse que não pode unificar carreiras por lei?
Pode sim, é só extingui-las e criar uma NOVA CARREIRA e aglutiná-las todas nessa NOVA CARREIRA.
Por ex: extingue-se as carreiras de carcepol, agentepol e agentel, e cria-se uma NOVA CARREIRA com novo nome (nomenclatura) atraves de uma Lei Complementar, e aglutina-se todos os integrantes dessas carreiras extintas nela.
Entendeu?
Torço pra que se ATUALIZE as carreiras da PC de são paulo.
A PC-SP precisa de mudanças! Precisamos mudar as coisas por aqui, precisamos de um novo ânimo pra todos nós.
CurtirCurtir
Bom agora é oficial! O desvio, que eh uma conduta ilegal e devia ser combatida foi referendado pela besta do DG. Digo, ofical n, OFICIOSO, pq algo ilegal, que afronta legislação elaborada por representantes do povo, n pode ser considerado oficial. Alias fica a dica p o MP. Já q vai instaurar I. Civil para este energumeno no caso dos pástios, já aproveita e instaura tbm uma ACP por infração aos princípios da ADM.
CurtirCurtir
E AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS O QUE DIZEM DESSE ATO?
CurtirCurtir
Para a polícia começar a melhorar tem a acabar com a carreira de investigador de policia que é preconceituosa , maus colegas, que não ajudam e além disso atrapalha, que vivem reclamando. No plantao so serve para buscar aquela pizza ruim para equipe e ficar estudando e metendo o pau na policia, não tem coragem de ajudar os colegas ao lado que esta carregado de serviço, ex o escrivão , tiras já que a policia e tão ruim assim pq não pede exoneração , vcs tão inteligentes e superiores não deveriam estar nesta instituição.
CurtirCurtir
Chamem o Dep. Pai de todos CAMPOS MACHADO, quem sabe ele não resolve essa celeuma, fiquem tranquilos o Bailoni vai colocar no site da associaçáo que ele já falou com opresidente da Assembleia e tudo vai dar certo, e o Rebouças vai convocar mais uma reunião. kkkkkkkkkkkk
Sindicato Unico já !
CurtirCurtir
É verdade amigos estamos perto do Fim, o Governo conseguiu aprovar a reestruturação da policia civil sem gastar nenhum tostão.
Sindicato Unico já !!
CurtirCurtir
KKKKK SE É FODA.
CurtirCurtir
FEITOS DE PALHAÇOS NOVAMENTE.
CurtirCurtir
AS ESTATÍSTICAS ESTÃO AÍ E NÃO HÁ COMO DESMENTIR QUE NOVENTA POR CENTO DOS CRIMES DE AUTORIA IGNORADA FORAM ESCLARECIDOS PELOS INVESTIGADORES E, ASSIM, ESTÁ CORRETO O SR DGP EM COLOCAR ELES PARA TRABALHAREM DENTRO DAS DELEGACIAS. AFINAL, SEM CRIMES A SEREM APURADOS E SEM BANDIDOS A SEREM IDENTIFICADOS, PODEM PERFEITAMENTE TRABALHAR INTERNAMENTE POIS, NAS RUAS ONDE REALMENTE DEVERIAM EXERCER SUAS FUNÇÕES NÃO HÁ MAIS CRIMES A SEREM APURADOS. ATÉ ESTE BLOG CORRERÁ O RISCO DE PERDER SUA FUNÇÃO POIS OS POLICIAIS CIVIS ESTÃO CONTENTÍSSIMOS COM SEUS VENCIMENTOS, TUDO ESTÁ SENDO RESOLVIDO A CONTENTO. É UMA PENA QUE POUCOS CONSIGAM ENXERGAR A POLÍCIA COM OS OLHOS DO SR DGP.
CurtirCurtir
Nao pega nada. O policial deve ser completo, registrar a ocorrencia, levantar as primeiras informações, apurar, catar o mala, jogar na grade e fazer o papel. Ciclo completo. Policia não é fabriquinha onde tem linha de montagem.
CurtirCurtir
Caros colegas, é inegavel que o escrivão de policia sempre teve uma carga de trabalho bastante pesada, mas oq ue vemos aqui são alguns escrivaes reclamando de fazer BO e reivindicando que outras carreiras também o façam, o que eu, como investigador , acho até justo.
Mas não devemos esquecer que cada carreira tem sua particularidade, senão vejamos:
nestes ultimos 20 anos da minha vida eu não vi um ESCRIVÃO ao meu lado:
quando eu troquei tiro na rua.
quando entrei em quebradas só com o parceiro
quando respondi piça por bater viatura ou quando a familia do mala foi reclamar na corro
quando tomei canseira no IML com preso
quando transferi preso
quando tirei a noite inteira sozinho de escolta no hospital
quando revistei preso, familia de preso e bati grade
quando ajudei a controlar rebeliao
quando tirei escala extra de ano novo, natal, carnaval, ronda anti resgate, bloqueio, etc
quando fiquei mofando no forum esperando decisão de juiz e promotor
quando mofei levando preso para penita
quando preservei local das nossas canas
quando virava 24 se pegava uma “maozinha” no final do expediente
quando ficava com o ouvido doendo ouvindo grampo durante 3 meses seguidos
Então amigos, se nos teremos que fazer BO, vcs terão que segurar estas piças todas com a gente
CurtirCurtir
Meu caro Lucas, posso te garantir que trabalho bem feito e dedicação, por si só, não vão te trazer aumento salarial ou melhoria funcional.Estou aqui a 20 anos, sou investigador, durante 17 anos trabalhei na linha de frente, deixei de lado familia e o maximo que me dava ao luxo era virar alguns poucos dias de folga no bico para poder sustentar a familia.
Então eu te pergunto, será que se eu fizer isto por mais 17 anos serei reconhecido.
Com relação a portaria eu gostaria de colocar uma questão.
Alguns escrivaes estão achando o maximo tal portaria pq acreditam que agora todos seus problemas estão resolvidos.Acho estranho escrivão não querer fazer BO, claro que concordo que estando este ocupado o colega do plantão deve ir fazendo o proximo BO, não faz sentido ficar olhando para a cara da vitima a esperar.
Ocorre que cada carreira tem suas peculiaridades, vejam não me lembro de ter visto ao meu lado um ESCRIVÃO :
quando troquei tiro com vagabundo na rua
quando estive na quebrada fazendo OS ou intimação
quando tomei canseira levando preso ao IML
quando mofei levando preso em CDP ou penita
quando respondi piça na corro por batida de viatura ou reclamação de familia de preso
quando tirei escala extra de natal, ano novo, carnaval, bug do milenio, ronda anti resgate, bloquei e outras mil loucuras
quando revistei preso
quando bati grade, ajudei na revista de familia na visita
quando fui milhares de vezes ao forum
quando mofei no forum esperando decisão de juiz e promotor
quando acordei de madrugada para cumprir mandado de prisão e busca
quando virei 24 ao pegar uma “maozinha” no final do dia e apresentar a ocorrencia
quando tocava 3 ou 4 grampos por 3 meses seguidos com a porrada de relatorios que isto gera
Então meus caros , se o problema é fazer um BO, pra mim td bem, seria mais uma função que teria que exercer, só que pau que bate em chico bate em francisco.
CurtirCurtir
Mas quem disse que o Investigador do plantão passa por tudo isso que voce disse colega. Aonde vcs estão com a cabeça??? Tira de plantão não faz merda nenhuma, a unica coisa q o plantao exige é q se atenda o publico, faça B.O e atenda telefone. É muito???? Repito, 3 mil reais é muito. redução de salario já.
CurtirCurtir
Quem disse que os Agentes Operacionais de plantao passam por tudo isso q vc falou? Meu Deus! Onde vc está com a cabeça colega? Os plantonistas devem apenas, atender o publico, atender telefone e fazer B.O! É muito? Por isso q eu digo, 3 mil reais é muito pra maioria dos policiais civis. Ja deu no saco papo de malandro.
CurtirCurtir
AGORA POUCOS VÃO FICAR FOFOCANDO AQUI. OS TIRAS TERÃO QUE REGISTRAR RDO E SAIR DO MARASMO..KKKKKKKKKK
CurtirCurtir
BEM AMIGOS…
… AGORA SÓ FALTA O DELEGADO DE POLÍCIA MOSTRAR SUA PRESENÇA E EFICIÊNCIA NOS PLANTÕES POLICIAIS E NOS CARTÓRIOS CRIMINAIS…
CurtirCurtir
NÃO PODEMOS DEIXAR DE REFLETIR QUE SE OS ESCRIVÃES DE POLÍCIA CONTROLAM TODO O CADERNO DE INVESTIGAÇÃO, BEM COMO FILTRA TODAS AS OCORRÊNCIAS QUE CHEGAM AOS PLANTÕES POLICIAIS, ISSO SE DEVE A AUSÊNCIA DOS DELEGADOS DE POLÍCIA AOS ATOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA.
LEMBRAMOS QUE SE ODELEGADO DE POLÍCIA GANHA MAL NESTE ESTADO, IMAGINEM OESCRIVÃO E O INVESTIGADOR?
CurtirCurtir
Nenhum policial tem fé pública exceto os escrivães.
Fé pública é um termo jurídico que denota um crédito que deve ser dado aos documentos emitidos por autoridades públicas (ou por privados por ela delegados) no exercício de suas funções e que gozam da presunção de que tais documentos são verdadeiros.
Têm fé pública, por exemplo, Escrivães de Polícia, chefes do poder executivo, magistrados, oficiais de registro civil, notários e Agentes dos Departamentos de Trânsito estaduais no exercício de suas funções.
A fé pública de uma escritura de compra e venda de imóvel lavrada pela Caixa Econômica Federal não garante a propriedade de um imóvel, apenas o registro em cartório. Sua documentação pode ser devolvida e a propriedade não ser transferida.
O escrivão de Polícia e o oficial de justiça têm fé pública, o que significa que suas certidões são havidas por verdadeiras, sem qualquer necessidade de demonstração de sua correspondência à verdade, até que o contrário seja provado (presunção juris tantum).Contudo, agentes da Autoridade Policial Delegado de Polícia, entre eles, policiais militares, desde o soldado até a patente de coronel, não dêtem de fé pública, mas sim, de presunção da verdade. Na esfera policial somente o Escrivão de polícia possui a fé pública.
Fonte(s):
http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%A9_p%C…
CurtirCurtir
De volta ao tema ora exposto, portanto, o fato de o Estado não ser capaz de suprir a demanda de delegados não obriga ao Escrivão a fazer às vezes do Delegado, suprindo a omissão do Estado. Ao contrário do que parece (se o policial fizer os procedimentos próprios das funções do cargo de delegado), estará cometendo crime de no mínimo desvio ou usurpação de função (há entendimento que o servidor público também pode usurpar função). Assim entende a jurisprudência e a doutrina.
CurtirCurtir
Eu não farei BO nenhum. Vai continuar sendo trampo de escrivão. Fui escrivão por anos. Não gostei. Estudei e sai dessa carreira lixo. Não faço BO em hipótese alguma…
CurtirCurtir
Tantos policiais bons morrendo e um lixo como você ainda vive. É uma pena. Alem de vagabundo é burro.
CurtirCurtir
Bom mesmo se essa fé pública desse direito a:
Pagar prestação do apartamento de 60m²
Pagar compra de supermercado
pagar convênio saúde(pois hospital servidor falidão)
pagar escola de filhos
assinar cheque do banco do brasil mesmo sem fundo e o banco cobrir em razao
da assinatura ter fé publica.
aqui nesse pais o que tem fé publica é a espécie mesmo de proscedência criminosa.
CurtirCurtir
Em razão da fé somente escrivão trabalha, os demais não tem fé ficando admirando
CurtirCurtir
É ENGRAÇADO ESSA PC. TEMOS, SE EU NÃO ME ENGANO, 14 CARREIRAS, AÍ O FDP PRESTA PARA ESCRIVÃO, CARCEREIRO OU OUTRA QUALQUER E FICA COM UMA PUTA INVEJA DOS INVESTIGADORES, NOS CHAMANDO DE VAGABUNDOS, LIXOS E OUTRAS COISAS MAIS. SRS, ESTÃO DESCONTENTES COM O ESCRIVANATO, MUITOS BOs, INQUERITOS, PEDEM PRA SAIR !!!
CurtirCurtir
Alias, na Delegacia que trabalho 70% dos Escribas nem andam armados, são aquelas cocozinhos de menininhas que estão na polícia por emprego, alias a PC virou balcão de emprego. já que é pra fazer tudo vou chamar aquelas escreventes para revistar preso, cumprir mandados.. aí eu quero ver elas com aqueles saltinhos da VIZZANO, VIA UNO, amassar barro na favela, vão tudo TNC.
CurtirCurtir
O PIOR É ESSA NOVA SAFRA QUE TA ENTRANDO DO NIVEL UNIVERSITARIO… MEU DEUS. A PESSOA NÃO CONSEGUE GANHAR 1.500,00 POR MES COMO PSICOLOGO, FARMACEUTICO, ARQUITETO, AÍ ENTRA PARA A PC PARA GARANTIR SEU 3 CONTOS POR MES SEM NENHUMA VOCAÇÃO, DOM OU O MÍNIMO CONHECIMENTO DE LEVANTAR UM TRAMPO.
CurtirCurtir
Desconheço onde vc exerce tua função de “tira”, mas aqui no interior nada se investiga no plantão, alguns “investiras” só saem do plantão para “investigar”, se isso for lhes renderem algum “J”, do contrário ficam jogando no computador, acessando a internet, facebook, etc…. equanto o escrivão elabora as ocorrências, puxa os DVC(s), faz a papelada dos autos de prisão em flagrante e etc…
EDesconhe
CurtirCurtir
Não é que os tiras são vagabundos, é que se criou uma concepção dentre os investigadores, que o investigador tem que se demonstrar o malandrão da área, dando bicuda em tudo o que é serviço que lhes pedem pra fazer.
Ou seja, pra alguns investigadores (poucos), o negócio é se demonstrar o mão cansada, senão o tira fica “tirado” de calça branca, chapeú tolado, trouxa e tals.
Mas agora com a portaria DGP30, algo vai mudar, e pra melhor.
CurtirCurtir
ah…. sempre as mesmas histórias de sempre: Escrivães reclamando que trabalham muito;Investigadores se achando os “matrix” ( coitados) Delpols reclamando de salário, qjuerendo equiparação , carcereiro e agente querendo ser tiras e bla, bla, bla…. essa é a policia civil de são paulo! Viva o Governador.
CurtirCurtir
Não concordo com os comentários preconceituosos de alguns tiras no que tange o desejo de agentes e carcereiros quererem ser tiras. Que bom seria se a administração permitisse que nós, agentes, carcereiros, e Investipols ficássemos em casa, com redução dos vencimentos, em razão da desativação das cadeiras. Por que os colegas, através de seus representantes, não ingressam com medidas judiciais contra a PM que investiga, cumpre mandado e dá cana. E olha que não ouvi nenhuma prisão relaxada por vício formal, em razão de ter sido feita po PM. Metemos o Pau em carreiras da PC e não temos culhões pra reivindicar um direito constitucional..É por isso que estou desanimado, desfiliei-me de todas as associações e sindicatos e cheguei a triste conclusão que estamos fadados a ganhar o que ganhamos. Aliás é muito. Quanto a mim, tão logo conclua minha pós, quero ser mais um a pedir exoneração.
CurtirCurtir
Tira caga de medo de P2.
Ja vi delegado mijar pra P2.
CurtirCurtir
Uma dúvida….
E quem faz o trampo do carceleiro ???????????????????????
O delegado ?
CurtirCurtir
Bom dia “Flavião”, com sua especial licença, permito-me um comentário:
Não me serviu a carapuça do “mão cansada” não, pois, sempre busquei fazer meu trabalho com honestidade e com grau de competência à altura da minha capacidade para tanto. Se existem, na PCSP, “tiras” da “estirpe” e “quilate” descrito por você, isso não deixa de ser responsabilidade da administração, pois, alguma coisa deveria ser feita para extirpar esses “elementos” da instituição.
O que eu tenho a dizer, discordando de sua opinião, é que não vai “mudar” e, muito menos “pra melhor”. Vai sim é piorar e, não é necessário ser um “exímio pensador”, nem possuir um aguçado bom senso, para, concluir que essa “canetada” foi pensada e, tem o fito de “remediar” o irremediável!
Quem puder pensar, pense!
Tenham todos um bom dia!
CurtirCurtir
É isso mesmo. “Oficializou” o desvio de função! Mas, porquê? Ora, porque o governo não quer melhorar a Polícia Judiciária, contratando e compartimentando as funções. Essa “bagunça geral” é conveniente ao Estado, à gerência do Estado. Esse tipo de resolução vem de encontro ao que se faz necessário, politicamente, ao governo, pois, eles (administradores) terão mais “munição” para argumentarem, contrariamente, quanto ao “desmantelamento” da instituição policial judiciária do Estado!
CurtirCurtir
E pra quem é de concurso, cujo edital não se exigia habilitação para dirigir veículos????????
CurtirCurtir
Então paque o mesmo que os Delegados de Centrais de Flagrantes ganham para o resto dos peões, Lixo de DGP, ACHO QUE ESTE QUERIA SER É CORONEL! POLICIA CIVIL É INVESTIGATIVA, É RUA, E NÃO ATENDENTE! LIXO E VEADO!
CurtirCurtir
O DELEGADO GERAL ESQUECEU (?) DE DETERMINAR NA PORTARIA QUE OS DELEGADO DEVERÃO, SOB PENA DE SEREM RESPONSABILIZADOS, CUMPRIR RIGOROSAMENTE O QUE CONSTA DO ARTIGO 6º DO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL DENTRE OUTRAS “COZITAS” MAIS. DO RESTO É PORTARIA QUE TEM COMANDO MAS NÃO TEM SANÇÃO.
CurtirCurtir
Estou meio desnorteada, alguém pode esclarecer?
CurtirCurtir
Essa PC é uma piada mesmo… é um tentando afogar o outro pra tentar trabalhar menos.
Não importa se você é delegado, escrivão, investigador, agente, carcereiro, etc… você está ai para servir a GCM, PM, população… É bo de carne pra lá, bo de queijo pra cá… e pronto.. esta é a função da PC atualmente.
Ai virão alguns dizer “sou tira… meu negócio é investigar”… mentira… você não investiga nada há muito tempo, se é que um dia investigou algo. A PC não investiga mais merda nenhuma.
Muitos diziam… o DH investiga… ahhh tá… tá.. tá… junto com a PM ne?
A PC está falida por conta desse monte de vagabundo que exite… um querendo trabalhar menos que o outro… é empurra… empurra de serviço.
Tinha sim que acabar com esse monte de carreira que não servem pra nada… e que todos façam tudo… “ahhh… mas eu sou sei lá o que… ” foda-se você…. você é um vagal que não faz nada… que seja colocado pra fazer algo… caso contrário.. rua.
CurtirCurtir
A PORTARIA SERVE PRA LIMPAR VCS SABEM O QUE, O CARA NEM SABE FAZER PORTARIA , ELE DIZ CONSIDERANDO QUE OS POLICIAIS CIVIS RECEBEM, NO CURSO DE FORMAÇAO TECNICO PROFISSIONAL E NOS DEMAIS CURSO DE APERFEIÇOAMENTO, CADA CARREIRA TEM SUA FORMAÇAO ESPECIFICA, O AGENTE DE TELE EM SUA FORMAÇAO NAO HA EXIGENCIA DE HABILITAÇAO E NAO SAO DADAS AULAS DE DIREÇAO DEFENSIVA E OFENSIVA IGUALMENTE OS AUXILIARES DE PAPI E PAPILOCOPISTA, TAMBEM NÃO A NENHUMA AULA DE COMO ELABORAR UM RELATORIO INVESTIGATIVO OU EFETUAR DILIGENCIAS , SEM CONTAR QUE A MUITO MENOS REGISTRAR UM BO OU CUIDAR DE CADEIA.
E ASSIM POR DIANTE, SE O VC FIZER ALGUMA COISA QUE NAO CONSTA EM SUA FORMAÇAO TECNICA VC ESTARA AGINDO COM IMPERICIA E IMPRUDENCIA, E AI VC SE FODE NO CORRO.
QUER REESTRUTURAR A POLICIA CIVIL, FAÇA UMA COISA QUE A POLICIA CIVIL MEREÇE, SERIA E COM A DISCUÇAO PRIMERAMENTE DO N.U.
APOSENTADORIA ESPECIAL LEI 51/85
ESCALAS DE PLANTAO
POIS, TODOS MUNDO SABE
CARCEREIRO CUIDA DA CADEIA
AGENTE TELE OPERA O RADIO
INVESTIGADOR INVESTIGA
ESCRIVAO ELABORA BO E FLAGRANTE
AGENTE É O MOTORISTA
AUXILIAR DE PAPI E PAPILOCOPISTA COLHEM DIGITAIS
E O DELEGA ASSINA
CurtirCurtir
Mas, porém,todavia, contudo e entretanto, de acordo com essa portaria, QUEM VAI SER COBRADO, OU MELHOR DIZENDO QUEM VAI SEGURAR A CORDA??????
CurtirCurtir
A CORDA VAI SER DADA AOS 1500 AGENTES DE POLICIA QUE O GOVERNADOR VAI CONTRATAR, ENTAO ELE PODERA DAR NO CURSO DE FORMAÇAO TECNICA TODAS ESTAS ATRIBUIÇOES, POIS EU NAO TENHO E NAO SOU QUALIFICADO PRA FAZER TUDO NESTA PC.
DG PEDE PRA SAIR
CurtirCurtir
AGENTEL, NAO DIRIGE VIATURA, NAO TIRA IMPRESSAO DIGITAL, NAO FAZ BO, NAO TRABALHA EM CARCERAGEM, NAO FAZ RELATORIO, NAO E NAO E NAO E NAO.
ESTE É A CARREIRA MAIS BEM PAGA DA PC E NAO MEXE COM O LIXO DA POPULAÇAO.
CurtirCurtir
Colega Escrvão concordo com seu ponto de vista e acredito que o que o governo está pretendendo é que pessoas que ingressaram em outras carreiras, com menos exigências para aprovação “façam de conta aos olhos do povo” que executam as mesmas tarefas, alguns até podem executar a contento, mas o salário vai ser correspondente a “carreira” que conquistaram através de concurso.
CurtirCurtir
Publicado em 21/11/2012 às 19h27: atualizado em: 21/11/2012 às 20h20
Vanessa Beltrão, do R7
Reprodução/Rede Record
Marcos Carneiro disse que a decisão de colocar o cargo à disposição não tem relação com a ação do MP movida contra ele e mais nove delegados Após o secretário de segurança pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, pedir exoneração do cargo nesta quarta-feira (21), o delegado geral da polícia civil de São Paulo, Marcos Carneiro, afirmou em entrevista ao R7 que vai colocar o cargo à disposição.
— Nessa situação de transição, é natural que os comandantes que têm o cargo de confiança coloquem à disposição do novo chefe para não criar nenhum embaraço.
Essa é a segunda vez que o delegado Marcos Carneiro sinaliza que pode deixar o cargo. Em entrevista ao R7 no último dia 14, ele já tinha afirmado que iria entregar o cargo, caso fosse notificado pela Justiça.
Junto com mais nove delegados, ele é réu em uma ação do Ministério Público para regularizar pátios particulares em São Paulo para guardar veículos e máquinas caça-níqueis apreendidas no Estado. A grande questão é que os carros eram armazenados nos locais sem licitação.
Leia mais notícias de São Paulo
Segundo Marcos Carneiro, a decisão de colocar o cargo à disposição não tem relação com a ação do MP, mas a “uma atitude protocolar que é natural na administração pública”.
— O novo secretário tem a liberdade de formar a nova equipe. A estrutura não para. Muda o comando, mas a parte operacional continua no mesmo ritmo.
Ele também reafirmou que ainda não foi notificado pela Justiça sobre a ação do Ministério Público. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo informou que todas as cartas precatórias já foram enviadas para os envolvidos no processo desde o dia 5.
Mesmo sem a confirmação de que irá deixar o cargo, Marcos Carneiro já falou em tom de despedida.
— Encaro isso como natural. Cumprimos a nossa missão e tentamos fazer o melhor.
O novo secretário de segurança pública será o ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira. Ele deve ser empossado no cargo nesta quinta-feira (22).
Leia mais notícias na nova home do Portal R7
CurtirCurtir
Eu duvido que isso vingará, pois, esses dias, pedi pro colegado “tira” (tira a paciencia da gente)orientar que batida de carro, sem vitima, é feito na PM e ele fez um escandalo ….imagina fazer um BO? ainda mais porque, nenhum delegado vai querer indisposição na sua delegacia, pois já vem com o pensamento sedimentado de que “escrivão faz tudo”….Essa portaria, nada mais é que um forma de tampar cargos vagos que encontram-se nas delegacias de SP..Lutar por melhorias estruturais e salariais ele nao luta..Por isso, se Deus quiser, meus dias estão contados nessa policia civil falida.
CurtirCurtir
22/11/2012 – 05h05
Novo secretário terá que controlar PM e cobrar Polícia Civil
Publicidade
MARIO CESAR CARVALHO
DANIELA LIMA
AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO
Fernando Grella Vieira assume a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo com três missões espinhosas e urgentes.
Gestão de Ferreira Pinto deixa marcas contraditórias
Secretário Ferreira Pinto caiu pelo ‘conjunto da obra’
Número de casos de homicídios sobe 92% em outubro em SP
Ferreira Pinto deixa cargo de Secretaria de Segurança Pública de SP
Ele precisa fazer com que a setores da Polícia Civil voltem a investigar, controlar o que até o governo chama de “excessos da Polícia Militar” e melhorar o diálogo de sua pasta com entidades da sociedade civil.
Grella foi procurador-geral do Ministério Público por quatro anos, órgão ao qual pertence desde 1984.
Nomeado chefe da Promotoria pelo ex-governador José Serra em 2008 e reconduzido ao cargo em 2010, é conhecido por ser discreto e técnico. “Um diplomata do Ministério Público”, disse Serra a aliados, no fim de sua gestão.
Foi exatamente a fama de conciliador que pesou para que Alckmin o convidasse para o cargo. O governador aposta em Grella para contornar o descontentamento de parte da Polícia Civil e fazer a corporação reassumir os trabalhos de inteligência e combate ao crime organizado.
Também espera que ele consiga melhorar a imagem das polícias junto à opinião pública, graças à interlocução que acumulou com entidades da sociedade civil ao longo da carreira. O novo secretário, dizem aliados, não é dado a polêmicas.
Grella também recebeu a incumbência de botar uma “focinheira” na PM –o termo está sendo usado dentro do Palácio dos Bandeirantes. Alckmin teme que seu governo passe para a história como truculento e letal.
Mesmo promotores e advogados aliados de Grella reconhecem que ele não tem conhecimento sobre o que se passa no submundo da segurança. Também não é habituado a mediar conflitos com a magnitude dos que rondam as polícias de São Paulo.
Para tentar compreender o que se passa nas polícias, o novo secretário deve se cercar de pessoas que já trabalharam na secretaria.
Um dos cotados para ajudá-lo é o ex-secretário-adjunto da SSP Arnaldo Hossepian, que foi demitido por Antonio Ferreira Pinto em 2011.
Grella também tem boas relações com o atual secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes. Por isso, mesmo que Gomes seja ligado a Ferreira Pinto, ele não deve deixar o cargo.
ESCOLHA
Grella deixou a chefia do Ministério Público em abril deste ano e emplacou o sucessor, Márcio Elias Rosa. Foi durante a disputa por sua cadeira na Procuradoria-Geral que se aproximou do governador Geraldo Alckmin.
Apresentou relatório sobre sua gestão e indicou necessidades do órgão. Sua conduta auxiliou a escolha de Alckmin por Rosa, que havia sido o segundo colocado na eleição interna do órgão.
Há duas semanas, foi Rosa quem fez lobby para fazer de seu antecessor o secretário da Segurança Pública.
Alckmin destacou a aliados a atuação de Grella no caso de bloqueio de bens e afastamento do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Eduardo Bittencourt.
Quem é o novo secretário
Nome: Fernando Grella Vieira, 54
Formação: É procurador de Justiça. Formado em direito pela PUC-Campinas em 1979
Principais atuações: Foi procurador-geral de Justiça do Estado por dois mandatos (2008/2010 e 2010/2012) e secretário geral da Confederação Nacional do Ministério Público.
Desafios da Segurança Pública
1. Reduzir os homicídios, inclusive de policiais;
2. Diminuir a quantidade de crimes contra o patrimônio;
3. Controlar a letalidade policial;
4. Conter a insatisfação de 85 mil PMs que tiveram seus salários reduzidos de 10% a 25% por conta de uma ação judicial apresentada pelo governo Alckmin;
5. Evitar uma paralisação prevista para o dia 29 de 6.000 investigadores e escrivães da Polícia Civil insatisfeitos com a não equiparação salarial com profissionais de nível superior;
6. Combater a facção criminosa PCC, reduzindo a influência que seus chefes que estão presos, têm sobre os demais criminosos do grupo.
CurtirCurtir
Parabéns DGP, agora acaba as descriminações por parte de algumas CRIATURAS idiotas, que em vez de trabalharem ficam se achando superiores aos colegas de outras carreiras, os famosos “CORNETAS” da Policia Civil.
CurtirCurtir
SÓ FALTA AGORA, O D.G.P. IGUALAR OS SALÁRIOS DOS OPERACIONAIS. NÃO PRECISA NEM MUDAR O NOME DA CARREIRA, INVESTIGADOR FICA COMO INVESTIGADOR, ESCRIVÃO FICA COMO ESCRIVÃO, ETC…ETC…..IGUALANDO OS SALARIOS, ISSO QUE IMPORTA.
CurtirCurtir
Jesus. Pelo o que estou depreendendo dos comentários, a polícia civil só registra ocorrência e mais nada.
Ora, a coisa toda é tão óbvia que é assustadora.
Sö se trata de registro de ocorrências ? Esse é o trabalho ?
Ficou claro para mim que os escrivães são desesperadamente favoráveis às tais medidas que dizem que todos devem fazer as mesmas coisas ainda que ganhem salários diferentes.
Daí posso concluir que as outras funções simplesmente não existem. Ou melhor, tais funcionários não fazem nada o dia todo.
Meu Deus!!! Que maluquice.
Eu imaginava que um escrivão registrava ocorrências, um investigador investigava crimes, etc.
Então chega-se para o trabalho todos os dias e a única função é registrar BOS?
Definitivamente esse país perdeu a guerra para o crime.
CurtirCurtir
Em tempo : Eu já ouvi algo assim , mas achei que estavam exagerando. Estou supreso por perceber que é verdade.
CurtirCurtir
O DGP FEZ A PORTARIA DGP 30 NAS VESPERAS DE SUA QUEDA, SERA QUE A PORTARIA CONTINUA A VALER?
CurtirCurtir
AS ENTIDADES DE CLASSE NÃO QUERIAM A REESTRUTURAÇÃO ?
POIS BEM ESTA AI !
SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!
CurtirCurtir
E as obrigações também né. Ninguém mais vai “segurar a teta para outros mamarem”.
CurtirCurtir
TAL PORTARIA É EXCELENTE. PARABÉNS DR. MARCOS CARNEIRO.
AGORA TODOS OS CARGOS DEVERIAM SER UNIFICADOS NUM ÚNICO CARGO POLICIAL, E QUE TODOS EXECUTASSEM SERVIÇOS DE INVESTIGADOR, ESCRIVÃO E DOS ATUAIS AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES E CARCEREIROS POLICIAIS.
O QUE NÃO É ADMITIDO É QUE NAS DELEGACIAS DE POLÍCIA, HAJA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS (FPM), DENTRE ELES GUARDAS MUNICIPAIS, EXECUTANDO ATIVIDADE DE APOIO AOS INVESTIGADORES DE POLÍCIA NOS SIG(s) E COMO ESCRIVÃES AD HOC.
OS (FPM) E (GM) NÃO SÃO POLICIAIS E NÃO CONCORRERAM A UM CARGO POLICIAL CIVIL, E NÃO FICARAM MESES NA ACADEMIA DE POLÍCIA, SENDO AVALIZADOS DURANTE O CURSO E NOS ESTÁGIO PROBATÓRIOS.
A LEI ORGÂNICA EM SEU INCISO XLVII DO ARTIGO 63, PROÍBE QUE PESSOAS ESTRANHAS A REPARTIÇÃO POLICIAL, O DESEMPENHO DE ENCARGOS POLICIAIS, E QUE NO ARTIGO 328 DO CP PREVÊ O CRIME DE USURPAÇÃO DE FUNÇÃO PÚBLICA.
ENTÃO TEMOS DE NOS PROFISSIONALIZAR E VALORIZAR-NOS.
QUANTOS AOS BOLETINS DE OCORRÊNCIA, ESTES DEVEM SER LAVRADOS POR POLICIAIS CIVIS E NÃO POR PM E MUITO MENOS PELAS VÍTIMA, UMA VEZ QUE NÃO CONTEM INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA UMA BOA INVESTIGAÇÃO PARA SE CHEGAR NA AUTORIA DO CRIME.
CurtirCurtir
sou investigador, e outro dia, o parceiro tinha saído com o delegado, chegaram dois imundos trazidos pela PM, como estava sozinho e o plantão vazio, pedi para o escrivão dar uma forcinha para dar o “pelado”, recebi um grande NÃO.
olha que procuro ajudar o máximo possível, principalmente em flagrante, tiram a capivara, as cópias de documentos, e ainda providenciei uma planilha no excel para preencher o famigerado B.I.C., adiantando a vida do escriba… tomei diretinho, e ainda escutei “peguei a fila maior”… to de férias…
CurtirCurtir
continuando….
e quando chegam os carros, verificar chassis, empurrar para uma canto e amontoar motos no fundo do DP e outras pendengas sujas… nem pensar que o escriba ajuda, pq tenho que fazer BO????????????????????????????????????????????????????????/ não é equipe como disse um colega lá pra cima????
CurtirCurtir
ṕq não se faz concurso para escrivão e deixa os tiras saírem para trabalhar de verdade, não sou AUXILIAR DE ESCRIVÃO, sou investigador e quero INVESTIGAR, o que não faço desde que sou plantonista. Agora, se quiserem agregar salário de escrivão, to dentro.
CurtirCurtir
E daí que o DGP editou a milionésima portaria ?
Quem obedece portaria é porteiro !
Exitem leis que definem as atribuições de cada cargo dentro da Polícia Civil, na Lei Orgânica em vigência.
Amanhã se o DGP for apreciador de travestis e editar uma portaria exigindo que todos os PCs cheguem ao trabalho de saia curta e usando batom, muitos vão gostar e aplaudir…mas EU TÔ FORA !
CurtirCurtir
Processo nº 0057910-06.2012.8.26.0053, 11ª Vara da Fazenda Pública do Forum Central – Capital, determinou a suspensão da alínea “h” do art. 1º, exclusivamente a carreira de Escrivão de Polícia.
CurtirCurtir
letra “h”?????????????????????????????
CurtirCurtir
depois do treinamento acadepol o papiloscopista recebe arma e algemas e distintivo?
CurtirCurtir
Bando de chorões são vcs da capital.
Venham trabalhar aqui no interior, onde tem delegacias com apenas 1 investigador e 1 escrivão.
O plantão é 24×24 e sem choro.
O tira faz rdo, tc, colhe oitivas, faz local de crime, escolta de preso, intimação, o.s., expediente; e tem casos que tocam IP (isso mesmo; os caras tem IP em cartório) alem de serem ad hoc em APFD, cuidam do setor de trânsito (cnh e docs de veiculos).
No interior, principalmente em cidades pequenas, o investigador e o escrivão se misturam nas atividades.
Um colega que entrou na polícia (escripol) recentemente, trabalhou 3 anos no decap, foi transferido para o DEINTER e lá foi para uma cidade pequena. O cara tá atormentado de serviço, pois tem um cartório criminal, o central, a estatistica, plantão e escolta de preso.
Então essa portaria já está em vigor aqui no interior desde “1900 e guaraná com rolha”.
CurtirCurtir
entao, venha trabalhar aqui na capital , e fique feliz por ter um parceiro e sendo da carreira de escrivão , porque eu trabalho sozinho no plantao e nao sou escrivão , se eu for reclamar ,vou tomar um bonde que nem sei pra onde . um abraço amiguinho. só rindo dessa policia mesmo
CurtirCurtir
É KAISER… Se não fosse os N GCMs que trabalham em Ns distritos aqui na minha cidade… Vai ter que FECHAR todos os DPs existente aqui, inclusive o SIG!
CurtirCurtir
Segundo a CONSTITUIÇÃO isso vale para quem entra na Policia após a publicação desse decreto e não para os que já estão, pois atribuir obrigações de outras carreiras é no mínimo INCONSTITUCIONAL, pois o policial não foi preparado em seu curso de formação. Se for assim, o DPG pode publicar um decreto, dizendo que o Escrivão é o presidente do Inquérito Policial? Sem a devida formação? Isso é LAMENTÁVEL vindo de nossos administradores. Eles estão brincando de administrar. E o mais duro, são bacharéis em Direito. “isto é uma vergonha”, como diz o nobre Boris Casoy. Estão brincando de GOVERNAR São Paulo. Criar atribuições a carreiras sem o devido treinamento. Por isso que a população não confia na Policia. Por causa dessas DESGOVERNANÇA POLITICA.
CurtirCurtir
Marcelo:
30092015
Acho que deveria haver uma restruturação das carreiras, pois o Estado manda todos fazerem de tudo independente de salario, se carreira de nível superior ou não, por exemplo há colegas que fazem atividades de carreiras superior por um salario de nível 2, acho que isso acaba sendo mão de obra barata para o Estado, não acho justo, como também, há policiais que trabalham muito e outros que nada fazem.
Entendo que a população merece um tratamento cada vez melhor dos órgãos públicos, mas também, entendo que o Estado, para isto, deve ser mais justo com seus funcionários e não dar as costas.
CurtirCurtido por 1 pessoa