João Alkimin: HOJE CONSEGUI ENTENDER 29

HOJE CONSEGUI ENTENDER …

Hoje soube de um Delegado de Polícia que está sendo sindicado por um crime gravíssimo, tão ou mais grave que o do Delegado Conde Guerra, Frederico e tantos outros Policiais Civis, pois quando o Secretário Ferreira Pinto disse se não me falhe a memória que 900 delegados estavam sendo processados ou sindicados, discordei dele. Agora vejo que tem razão, pois esse Delegado que encontrei hoje está respondendo a sindicância por não ter quando no plantão, se levantado para cumprimentar uma pessoa. Falta gravíssima!!!!!!! Na ótica do Secretário …
Ora Secretário, ora Delegado Délio Montresor, vamos parar de palhaçadas, de brincadeiras, de desgraçar a vida alheia e trabalhar!  Fazer jus ao salário que recebem. Coloquem uma arma na cinta e se tiverem coragem para tanto, vão caçar bandidos que estão aterrorizando São Paulo, que estão matando policiais diuturnamente, saiam de seus gabinetes e vão trabalhar para dar paz à sociedade.
Não entendo o porquê dos ataques não pararem, pois afinal de contas, em nosso programa aos sábados, o Jornalista Percival de Souza disse com todas as letras e para quem quisesse ouvir “O MARCOLA REALMENTE ESTÁ EM  REGIME DISCIPLINAR DIFERENCIADO, POIS NÃO ESTÁ NA TRANCA-DURA, NÃO ESTÁ SUJEITO AOS RIGORES DO RDD E TEM MORDOMIAS NA CADEIA”. Portanto, o Secretário de assuntos penitenciários Lourival Gomes e o Secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto devem vir a público e dar satisfações do que está ocorrendo. Ou desmentem e provam ou então algo de muito estranho está ocorrendo.
Agora, o Governo do Estado parte para um novo ataque contra as forças policiais, no início as mortes de policiais eram fatos isolados, depois um Coronel lança dúvida sobre a dignidade de policiais mortos e, culmina agora com essa estapafúrdia acusação de que policiais estariam fornecendo endereços e locais de trabalho ao PCC. É mais uma tentativa desesperada do Governo do Estado de se eximir de sua responsabilidade e tentar mascarar sua própria incompetência.
O Governador Geraldo Alckmin está brincando com a população paulista e sua incompetência está levando inclusive a ataques a outros Estados, cada vez mais o PCC se organiza e se dissemina e cada vez mais a policia seja ela Civil ou militar, é abastardada.
Percebam que num primeiro momento desmoralizou-se e desmantelou-se a Policia Civil, agora parte-se em uma campanha descarada contra a Policia Militar. Será que os policiais militares em algum momento pensaram que passariam incólumes pelo ódio que o Governo do PSDB devota a Policia seja  ela qual for, provavelmente se esqueceram daquele velho ditado :  pau que dá em chico também dá em francisco.
Agora senhores Policiais Civis, se não quiserem ser sindicados, quando alguém chegar na Delegacia levantem-se. Mas não para qualquer um, é necessário que a pessoa faça parte da elite dominante, aquela que pode com um simples telefonema contactar a Administração Superior.
João Alkimin

Um Comentário

  1. Vejam o exemplo do Palmeiras, um grande time, que era dirigido por um dos melhores técnicos do mundo, o Felipão, só que não ganhava de ninguem. Em dado momento, o Felipão que não é burro, percebeu que o time não mais o apoiava, e que continuaria perdendo de todo mundo, e alem disso sua torcida tambem começava a retirar seu apoio junto com a imprensa. Muito bem, pensou Felipão, não adianta ser o melhor comandante se os jogadores não confiam mais em mim, vou perder o respeito de toda a torcida, não ha outra coisa a fazer, vou sair, e juntamente com Murtosa seu auxiliar, observador e informante, deixou o cargo. Com esta atitude poderia ter salvo o Palmeiras, se ela não fosse tão tardia. Para bom entendedor pingo é letra.

    Curtir

  2. Nada que não reflita o comportamento desse Governo imcompetente, covarde, omisso e conivente com os grupos criminosos.A instituição é magnífica só que gerida por gente mediocre.

    Curtir

  3. “EU DISSE QUE SERIA ASSIM E É ASSIM QUE VAI SER”.

    A GUERRA NÃO É ENTRE PCC E PM:

    A guerra é entre o Secretario e o Governador que por questões pessoais rancorosas, obsessão pelo poder e falta de humildade, não retrocedem “NEM UM MILÍMETRO” em deixar de lado essas questões menores, reconhecendo-se como um simples instrumento a serviço de um todo (população e agentes do Estado). Nem mesmo diante de tanto sangue derramado.

    PÔ!!!! O ESTADO NÃO É DE VOCÊS NÃO!!!!!

    Curtir

  4. Delegada de Sorocaba adesiva carro para criticar postura inerte da Segurança Pública contra violência, desafia o PCC e ataca o secretário.

    http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/37880/Delegada+desafia+PCC+e+ataca+o+secretario+

    Indignada com a postura da Secretaria de Segurança Pública sobre os incidentes que aterrorizam a capital paulista, uma delegada de Sorocaba – que optou por manter sua identidade em sigilo – pagou para adesivar uma grande frase no vidro traseiro do seu veículo, na tarde de ontem: “Vem PCC tô facinha pra você! Se o secretário de segurança não tá nem ai, eu me preocupo. Poupe pais, mães de família e o coitado do povo inocente.”

    A delegada disse ao BOM DIA que tomou esta atitude após a confirmação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmar, no início da tarde de ontem, que não tem plano de trocar o comando da Segurança Pública, mesmo após a crise que matou mais de uma centena de pessoas na região metropolitana. “Não tem nenhuma alteração”, afirma.

    Constatação / A delegada atua na Polícia Civil há 23 anos. “Negar que a onda de violência existe e está chegando em Sorocaba é o mesmo que dizer que Papai Noel existe”, destaca. Com o ato de protesto, ela espera que mais pessoas decidam romper o silêncio e se manifestar contra a atual situação do Estado.

    “A cegueira nas atitudes do secretário de segurança pública perante aos atos criminosos é inadmissível”, avalia. Além disso, ela afirma que existem denúncias de ameaças de bombas contra companhias da Polícia Militar e Distritos Policiais. “Não me conformo com este caos”, desabafa.

    Pela Vida / Explicando a frase escolhida para estampar o vidro de seu carro, a delegada afirma que não suporta mais ver pessoas inocentes morrendo na guerra da capital. “Eu me importo com o povo do meu Estado. Gostaria que o secretário de segurança se importasse da mesma maneira”, diz.

    Para resolver a questão que ameaça a se espalhar pelo interior de São Paulo, a delegada ressalta a importância da valorização do serviço de inteligência da Polícia Civil que, segundo ela, é capaz de detectar os reais ‘donos do tráfico’ e membros de facções criminosas. “Violência só gera violência, não é assim que se ataca bandidos. Criminosos são combatidos com inteligência”, avalia. A mesma conclusão foi tirada pelo especialista em segurança pública e professor universitário Gustavo Barata, na edição publicada pelo jornal BOM DIA de sexta-feira.

    A delegada finaliza seu depoimento avaliando seu próprio trabalho: “graças a Deus nunca precisei matar ninguém durante toda minha carreira, sei que corro o risco de sofrer retaliação pelo meu desabafo e, por isso, espero contar com o apoio da imprensa, isso se o PCC (Primeiro Comando da Capital) não me pegar primeiro.”

    Entrevista de especialista fundamenta visão de delegada
    Respondendo as perguntas do BOM DIA, o professor universitário, doutor em direito e especialista em segurança pública Gustavo Barata chegou a mesma conclusão que a delegada: é preciso integrar as forças policiais e valorizar o setor de inteligência da Polícia Civil. Confira trechos da entrevista:

    Em Sorocaba, 90% dos pontos de venda de drogas pertencem ao PCC. O comércio de entorpecentes é a principal fonte de renda da facção atualmente. Como é possível combater isso?
    A palavra-chave é inteligência. A investigação é muito importante para identificar os reais causadores dessa conduta. Sem esse trabalho, as prisões serão esporádicas, de pequenos traficantes. O trabalho da Polícia Civil identifica os reais fornecedores e distribuidores das drogas, denominados ‘grandes traficantes’. Porém, o trabalho investigativo precisa ser completo, com escutas telefônicas e determinação de pontos de lavagem de dinheiro. Tudo isso acaba convergindo para o combate efetivo e prisões dos criminosos. Por isso, as forças policiais precisam trabalhar de forma integrada.

    O fato de o Governo do Estado negar a existência do PCC contribuiu para o fortalecimento da facção?
    Claro. Se você nega que algo existe, você não atua e, com isso, aquilo cresce ainda mais. Essa negativa fez com que a facção criminosa se tornasse algo imenso, sem o comando do Estado perceber.

    Boatos de mudanças não são desmentidos por assessoria
    Na manhã de ontem, um boato de que o Secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto poderia deixar o cargo tomou conta da internet e, principalmente, das redes sociais.

    A comoção foi gerada após o apresentador da rede Bandeirantes de televisão, José Luiz Datena, dizer em seu programa que, segundo informações recebidas, a troca de comando seria articulada pelo Palácio dos Bandeirantes, após a onda de ataques na capital paulista e região metropolitana.

    A assessoria de imprensa da secretaria de segurança pública optou por não se posicionar sobre o fato. “Não podemos negar, nem confirmar o assunto, pois as informações que temos ainda não são oficiais”, destaca uma das assessoras da secretaria por telefone. A questão foi respondida após a declaração do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin afirmar que não pretende mudar o comando da Segurança Pública.

    A possibilidade de mudança surgiu após a morte do servente Paulo Batista do Nascimento, 25 anos, que teria sido rendido e baleado por policiais e, na ocasião, o governador classificou o incidente como intolerável.

    Ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado em 2012. Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram um crescimento de 102,82% no número de vítimas de homicídio no mês de setembro, só na capital paulista, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, o aumento foi de 26,71% no mesmo período.

    Curtir

  5. Dr. Guerra, já que as coisas não mudam nem com tempestades, vamos lançar uma campanha? Campanha: Fica PINTO! ou PINTO DURO NA QUEDA! kkkkkk. Só pra descontrair um pouco. Um abraço a todos flits.

    Curtir

  6. E A ONDA DE ATAQUE SE ESPALHOU TAMBEM POR SANTA CATARINA. COM O ENDURECIMENTO DA POLICIA DE SP A BANDIDAGEM MIGROU PRA OUTROS ESTADOS.

    Curtir

  7. O radialista João Alkimin aborda, com precisão e competência, as afirmações feitas pelo jornalista Percival de Souza no sentido de que “Marcola” estaria gozando de privilégios na cadeia, a despeito de oficialmente estar no RDD, e que os secretários de Segurança e de Assuntos Penitenciários, respectivamente Antonio Ferreira Pinto e Lourival Gomes, sabem disso e nada fazem a respeito. Pois bem. Ou essas afirmações de Percival são verdadeiras e o Ministério Público tem por obrigação “entrar no caso”; ou são falsas e esses dois secretários, então, devem processar o jornalista Percival por calúnia. O que não pode é ficar o dito pelo não dito.
    Quanto à sindicância contra o delegado que não se levantou para cumprimentar uma determinada pessoa, convenhamos, não podemos jogar a responsabilidade direta dessa bobagem nas costas do secretário. Isso é a cara do atual corregedor geral, Délio não sei que, que se cercou de alguns incompetentes na Corregedoria e, com essas suas atitudes, está simplesmente desestimulando excelentes policiais civis.

    Curtir

  8. O PINTO SO CAI
    SE A ONDA DE ATAQUE DESSA FACÇÃO
    QUE SO AGE DENTRO E FORA DA CADEIA ACABAR
    NESTE CASO. O PINTO NÃO SAI CONTINUA DURO
    E FUDEROSO.
    ENFIM TAMOS FUDIDOS ATE 2014

    Curtir

  9. No diario oficial de hoje saiu a vitoria de um monte de policial civil que tem direito a sexta parte calculada sobre o total de vencimentos.
    e direito ao recalculo dos ultimos 5 anos.

    é o começo dos turbinados para a pc tambem.

    só que ta indo via justiça.

    pelo que vi só fala em 6 parte……..nao vi sobre insalubridade e nem quinquenio.

    se alguém tiver maiores informes.

    cantou hj no diario oficial …executivo 2.

    Curtir

  10. Chega da ditadura dos estrelinhas da PM, ou melhor, da FP do estado de São Paulo, por terem a cara dura de intitularem-se donos da “honestidade, da razão e do saber”.

    É necessário expulsá-los das Sub-Prefeituras, das emissoras de TV, dos diversos órgãos públicos, e, investiga-los como donos diretos ou indiretos de empresas de segurança, por terem usado do estado para tal.

    Ressaltando:
    Neste item podemos incluir fardados de todas as categorias, como também, componentes da PC.

    Se liga São Paulo,

    Acorda Brasil

    Curtir

  11. AQUI É UM AMBIENTE DA VERDADE

    AQUI É UM AMBIENTE POLICIAL ANCESTRAL

    SOMOS POLICIAIS SRS . . P O L I C I A I S . . .

    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS !!!

    DR GUERRA BOM DIA

    TENHO CERTEZA QUE ESTA MINHA SINGELA COLABORAÇÃO

    É A SÍNTESE DE UM POSICIONAMENTO

    PARA OS PRÓXIMOS 2 ANOS

    E PODEM VIR COM INTELIGÊNCIA E CONTRA INTELIGÊNCIA

    QUE NADA NESTE MUNDO VAI APAGAR A IMAGEM DESTE “”BATISMO”” !!!

    POLICIAL PAULISTA
    QUANDO VC POLICIAL
    RECEBER O SEU BONÉ MISERITH DE NOVEMBRO
    OLHE BEM PARA ELE
    E VEJA
    AQUILO QUE LHE FOI RETIRADO PM
    E
    AQUILO QUE NÃO LHE É PAGO PC
    E PRESTE BEM ATENÇÃO NO TAMANHO DA SUA INSIGNIFICÂNCIA
    E DO SEU BONÉ
    TUDO ISTO FEITO IMEDIATAMENTE APÓS AS ELEIÇÕES ???!!!
    E VEJA MAIS
    ALGUM DIA ESTE DESGOVERNO
    LHE ESTENDEU A MÃO??? A VC OU SUA FAMÍLIA ????
    NÃO !!!!!
    MAS ESTENDEU PARA ESTE ABAIXO “””””COLIGADO””””””

    O BATIZADO

    MILAGRES ACONTECEM TODOS OS DIAS !!!

    DESGOVERNO “”””FAÇA”””” O SEU !!!

    Curtir

  12. YO SOY EL BOZO. :
    Delegada de Sorocaba adesiva carro para criticar postura inerte da Segurança Pública contra violência, desafia o PCC e ataca o secretário.
    http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/37880/Delegada+desafia+PCC+e+ataca+o+secretario+
    Indignada com a postura da Secretaria de Segurança Pública sobre os incidentes que aterrorizam a capital paulista, uma delegada de Sorocaba – que optou por manter sua identidade em sigilo – pagou para adesivar uma grande frase no vidro traseiro do seu veículo, na tarde de ontem: “Vem PCC tô facinha pra você! Se o secretário de segurança não tá nem ai, eu me preocupo. Poupe pais, mães de família e o coitado do povo inocente.”
    A delegada disse ao BOM DIA que tomou esta atitude após a confirmação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmar, no início da tarde de ontem, que não tem plano de trocar o comando da Segurança Pública, mesmo após a crise que matou mais de uma centena de pessoas na região metropolitana. “Não tem nenhuma alteração”, afirma.
    Constatação / A delegada atua na Polícia Civil há 23 anos. “Negar que a onda de violência existe e está chegando em Sorocaba é o mesmo que dizer que Papai Noel existe”, destaca. Com o ato de protesto, ela espera que mais pessoas decidam romper o silêncio e se manifestar contra a atual situação do Estado.
    “A cegueira nas atitudes do secretário de segurança pública perante aos atos criminosos é inadmissível”, avalia. Além disso, ela afirma que existem denúncias de ameaças de bombas contra companhias da Polícia Militar e Distritos Policiais. “Não me conformo com este caos”, desabafa.
    Pela Vida / Explicando a frase escolhida para estampar o vidro de seu carro, a delegada afirma que não suporta mais ver pessoas inocentes morrendo na guerra da capital. “Eu me importo com o povo do meu Estado. Gostaria que o secretário de segurança se importasse da mesma maneira”, diz.
    Para resolver a questão que ameaça a se espalhar pelo interior de São Paulo, a delegada ressalta a importância da valorização do serviço de inteligência da Polícia Civil que, segundo ela, é capaz de detectar os reais ‘donos do tráfico’ e membros de facções criminosas. “Violência só gera violência, não é assim que se ataca bandidos. Criminosos são combatidos com inteligência”, avalia. A mesma conclusão foi tirada pelo especialista em segurança pública e professor universitário Gustavo Barata, na edição publicada pelo jornal BOM DIA de sexta-feira.
    A delegada finaliza seu depoimento avaliando seu próprio trabalho: “graças a Deus nunca precisei matar ninguém durante toda minha carreira, sei que corro o risco de sofrer retaliação pelo meu desabafo e, por isso, espero contar com o apoio da imprensa, isso se o PCC (Primeiro Comando da Capital) não me pegar primeiro.”
    Entrevista de especialista fundamenta visão de delegada
    Respondendo as perguntas do BOM DIA, o professor universitário, doutor em direito e especialista em segurança pública Gustavo Barata chegou a mesma conclusão que a delegada: é preciso integrar as forças policiais e valorizar o setor de inteligência da Polícia Civil. Confira trechos da entrevista:
    Em Sorocaba, 90% dos pontos de venda de drogas pertencem ao PCC. O comércio de entorpecentes é a principal fonte de renda da facção atualmente. Como é possível combater isso?
    A palavra-chave é inteligência. A investigação é muito importante para identificar os reais causadores dessa conduta. Sem esse trabalho, as prisões serão esporádicas, de pequenos traficantes. O trabalho da Polícia Civil identifica os reais fornecedores e distribuidores das drogas, denominados ‘grandes traficantes’. Porém, o trabalho investigativo precisa ser completo, com escutas telefônicas e determinação de pontos de lavagem de dinheiro. Tudo isso acaba convergindo para o combate efetivo e prisões dos criminosos. Por isso, as forças policiais precisam trabalhar de forma integrada.
    O fato de o Governo do Estado negar a existência do PCC contribuiu para o fortalecimento da facção?
    Claro. Se você nega que algo existe, você não atua e, com isso, aquilo cresce ainda mais. Essa negativa fez com que a facção criminosa se tornasse algo imenso, sem o comando do Estado perceber.
    Boatos de mudanças não são desmentidos por assessoria
    Na manhã de ontem, um boato de que o Secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto poderia deixar o cargo tomou conta da internet e, principalmente, das redes sociais.
    A comoção foi gerada após o apresentador da rede Bandeirantes de televisão, José Luiz Datena, dizer em seu programa que, segundo informações recebidas, a troca de comando seria articulada pelo Palácio dos Bandeirantes, após a onda de ataques na capital paulista e região metropolitana.
    A assessoria de imprensa da secretaria de segurança pública optou por não se posicionar sobre o fato. “Não podemos negar, nem confirmar o assunto, pois as informações que temos ainda não são oficiais”, destaca uma das assessoras da secretaria por telefone. A questão foi respondida após a declaração do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin afirmar que não pretende mudar o comando da Segurança Pública.
    A possibilidade de mudança surgiu após a morte do servente Paulo Batista do Nascimento, 25 anos, que teria sido rendido e baleado por policiais e, na ocasião, o governador classificou o incidente como intolerável.
    Ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado em 2012. Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram um crescimento de 102,82% no número de vítimas de homicídio no mês de setembro, só na capital paulista, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, o aumento foi de 26,71% no mesmo período.

    Explica para a delegada que sua atitude de protesto é louvável, porém por ela não ter matado ninguém , é sinal que e la nunca enfrentou o crime, com certeza nunca saiu da sua sala na delegacia, pois muito policial que apresenta a ocorrência para a delegada, antes de apresentar , já deve ter enfrentado o crime de frente e por isso se houve morte “doutora” é consequencia da violência dos bandidos, pois se bandido morre é por que está praticando ato ílicito, então dizer que não matou ninguém em 23 anos é pra deixar duvida sobre sua real atuação, ficar em uma sala atendendo ocorrencia não é das tarefas mais dificeis né, dificil é colocar arma na cintura e enfrentar o crime. Estamos no fundo do poço com esse salário, com o gonerno, e ainda tem policial que faz declarações pra afundar mais ainda, tem uns que fazem questão de aparecer na televisão chorando, não precisamos seremos super heróis, mas também mas também não vamos sermos o cordeirinho chorão, afinal temos armas também e escolhemos a profissão, quando atacados temos que atacar, agora tem muito policia que gosta de um buteco, de um puteiro são os alvos fáceis para os bandidos, muitos policiasi que não desgrudam de uma cachaça na esquina infelizmente.

    Curtir

    • A maioria dos quase 150 mil policiais militares ativos e inativos deste Estado também NUNCA MATARAM NINGUÉM.

      Como a maioria dos Tiras também nunca mataram ninguém.

      Paulo, por conta de policiais como você será quase impossível que algum dia esse estado de coisas seja modificado.

      Se você se preocupasse em conhecer a nossa História descobriria que a Polícia – desde priscos tempos – é quem iniciou o bang-bang.

      Você não nasceu com vocação policial, você nasceu mesmo para combatente militar.

      Ou para capanga dos novos Senhores de Engenho !

      Por putro lado, a tarefa mais fácil sempre foi colocar a pistola na cintura e ir para rua enfrentar o crime…

      Fácil, divertido e outras coisas mais …

      Curtir

  13. Ronaldo :
    Vejam o exemplo do Palmeiras, um grande time, que era dirigido por um dos melhores técnicos do mundo, o Felipão, só que não ganhava de ninguem. Em dado momento, o Felipão que não é burro, percebeu que o time não mais o apoiava, e que continuaria perdendo de todo mundo, e alem disso sua torcida tambem começava a retirar seu apoio junto com a imprensa. Muito bem, pensou Felipão, não adianta ser o melhor comandante se os jogadores não confiam mais em mim, vou perder o respeito de toda a torcida, não ha outra coisa a fazer, vou sair, e juntamente com Murtosa seu auxiliar, observador e informante, deixou o cargo. Com esta atitude poderia ter salvo o Palmeiras, se ela não fosse tão tardia. Para bom entendedor pingo é letra.

    QUE COMPARAÇÃO…MORRERAM NOVETA DO PALMEIRAS …..

    Curtir

  14. Bom dia Sr Celso, acredito que na escola que o Sr estudou n;ao aprendeu sobre a anlogia ne?? pois se o sr aprendesse não faria uma ironia bestial com a sua, procure ler e aprender mais antes te tentar criticar uma anlogia tão bem feita com o a do Ronaldo, talves seja isso o sr, nao sabe interprtear um texto ou tra querendo so aparecer aqui no Flit, leia mais Sr celso. acredite que as nossas criticas tem que ser cvoltadas ao nosso inimigo que são os bandidos e o PSDB, e não os nosso colegas aqui,

    Curtir

  15. Mas o que vocês poderiam esperar de um governador que está com o “rabo” preso até o talo com o corno de secretário da insegurança publica do Estado de São Paulo? . E esperar o que de um secretino que não cuidou nem de sua casa e levou e continua a levar uns belos pares de chifres da esposa? É nisso que dá. Uma coisa todos nós sabemos, o secretino, vai acabar com o psdbosta que há mais de 14 anos governa o Estado de São Paulo. O secretino é o mais GENERAL ELEITORAL DO PT. LULA EM 2.014. O Geraldo, só você que não enxerga. Obrigado por acabar o PSDBOSTA de uma vez.

    Curtir

  16. paulo :

    “Explica para a delegada que sua atitude de protesto é louvável, porém por ela não ter matado ninguém , é sinal que e la nunca enfrentou o crime.”

    Pera ai, deixa ver se eu entendi, só enferenta o cime quem mata? Investigação e indiciamento não fazem parte das estratégias de combate ao crime?

    Curtir

  17. Testemunha :

    paulo :

    “Explica para a delegada que sua atitude de protesto é louvável, porém por ela não ter matado ninguém , é sinal que e la nunca enfrentou o crime.”
    Pera ai, deixa ver se eu entendi, só enferenta o cime quem mata? Investigação e indiciamento não fazem parte das estratégias de combate ao crime?

    ele ainda não sabe o é serviço de inteligência.

    Curtir

  18. A GRANDE VERDADE É QUE EXISTE UMA ALIANÇA DO PCC COM OS POLITICOS E SEJAM ELES PT, PSDB, PC DO B, TODOS ELES!!! é mta grana que corre nesse pcc, esses regimes RDD com certeza são de mordomia, policiais que sabem do que acontece deveriam jogar tudo no ventilador, o povo deve saber , a imprensa fdp deveria colaborar e assim nas urnas o povo daria uma resposta, VOTOS NULOS, extinção do nº de vagabundos lá em Brasilia, exigencia da saude, segurança e educação sob pena de multa… presidios com trabalhos forçados seem visitas intimas etc judiciario sem corrupção, extinção subprefeituras que dao dinheiro p traficantes etc SEM ELEIÇÃO DE VAGABUNDOS na proxima campanha eleitoral povo brasileiro!!

    Curtir

  19. Pingback: Los negros nexos entre la banda Primeiro Comando da Capital y la policía paulista « malcolmallison

  20. 15/11/201212h50
    Alckmin atribui violência em São Paulo ao tamanho da população e compara: “Aqui é maior que a Argentina”460

    Do UOL, em São Paulo

    Comunicar erroImprimir
    O governador Geraldo Alckmin classificou nesta quinta-feira (15) a repercussão sobre a onda de violência no Estado como “quase uma campanha contra São Paulo” e atribuiu os números de assassinatos e mortes praticamente diários ao tamanho da população paulista –pouco mais de 40 milhões de habitantes, segundo o Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). “Aqui é maior que a Argentina; é a terceira maior metrópole do mundo [com capital e região metropolitana], com 22 milhões de pessoas”, justificou o governador.

    Ver em tamanho maior
    Onda de crimes no Estado de São Paulo

    Foto 78 de 79 – 15.nov.2012 – Profissionais de segurança e familiares de policiais fazem ato no vão livre do MASP, nesta quinta-feira (15) em São Paulo. Cruzes foram colocadas no chão em memória aos policiais que foram assassinados desde o acirramento da onda de violência na cidade Nelson Antoine/Fotoarena
    As afirmações do governador foram feitas no terminal Varginha, em Parelheiros (zona sul da capital), durante lançamento do edital de pré-qualificação para contratação da empresa que executará as obras de ampliação da linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), no trecho entre Grajaú e Varginha, na zona sul da capital.

    Para o governador, classificar a onda de violência no Estado como uma “guerra” entre criminosos e policiais –quase 200 civis e mais de 90 policiais já foram assassinados –é “quase uma campanha contra São Paulo”. “É preciso dar o devido [critério], se não, se cria uma situação muito injusta, quase que uma campanha contra São Paulo. E não é possível fazer isso e ainda criar uma situação de pânico na população”, defendeu.

    O Grajaú que será beneficiado pela obra da CPTM anunciada por Alckmin, por sinal, foi um dos palcos da violência dessa madrugada. De seis pessoas mortas na capital e Grande SP, por exemplo, duas morreram no bairro –onde três haviam sido baleados. Outras quatro mortes ocorreram na Penha (zona leste da cidade), Pirapora do Bom Jesus e Itapevi (ambas, na região metropolitana).

    Além da capital e Grande SP, a madrugada também foi violenta no interior: em Araraquara, por exemplo, cinco pessoas foram assassinadas com sinais de execução.

    Curtir

  21. Flit Paralisante :
    A maioria dos quase 150 mil policiais militares ativos e inativos deste Estado também NUNCA MATARAM NINGUÉM.
    Como a maioria dos Tiras também nunca mataram ninguém.
    Paulo, por conta de policiais como você será quase impossível que algum dia esse estado de coisas seja modificado.
    Se você se preocupasse em conhecer a nossa História descobriria que a Polícia – desde priscos tempos – é quem iniciou o bang-bang.
    Você não nasceu com vocação policial, você nasceu mesmo para combatente militar.
    Ou para capanga dos novos Senhores de Engenho !
    Por putro lado, a tarefa mais fácil sempre foi colocar a pistola na cintura e ir para rua enfrentar o crime…
    Fácil, divertido e outras coisas mais …

    Não é questão de sair matando , é questão que num país vilolento igual o nosso, seja pelos diversos fatores, dificilmente na ativa e na rua o policial não entra em confronto com os marginais os quais não respeitam o policial, a intelig~encia é sempre bem vinda, porém o dia a dia na periferia a prática é outra , as vezes a inteligencia em uma investigação leva um tempo, e sempre chega primeiro um bandido violento e nessa hora o policial tem segundos para decidir e não esperar o serviço de inteligencia, foi nesse aspecto que eu disse sobre o confronto, não que eu queria ser um matador por opção ou que eu não tenha vocação, e sim que todos nós sabemos que inteligencia leva um prazo e a realidade tem que ser imediata, ou seja temos que agir imediato paralelo a inteligencia, e não só de inteligencia. agoar DR. Guera admiro o sr me “julgar” como e pra que eu nasci !! e a diversão da polcia civil foi os grandes delegados preocupados com outras coisas menos com a policia por anos e anos, com muitas preocupações extras, ai aparece um governo e joga mais terra na cova que os antigões cavaram.

    Curtir

  22. Testemunha :

    paulo :

    “Explica para a delegada que sua atitude de protesto é louvável, porém por ela não ter matado ninguém , é sinal que e la nunca enfrentou o crime.”
    Pera ai, deixa ver se eu entendi, só enferenta o cime quem mata? Investigação e indiciamento não fazem parte das estratégias de combate ao crime?

    Engraçado, é oito ou oitenta…o que se faz quando está sendo atacado, vc reage ou espera a inteligencia, grampos investigações para reagir, é questão de segundo !! indiciamento!! pra quem?? pra quem está preso dando ordens, indiciamento pra quem é foragido e anda com um fuzil na mão?? o crime está em guerra, precisa de uma ação rápida e não blá blá de governo, deixar celular entrar na cadeia para ajudar a investigação é piada , não tem que entrar nada, cadê transferencia de marcola e cia??, operação saturação para depois fazer acordo,do tipo: ou para com os ataques ou nós saturamos!!é o fim da picada..

    Curtir

  23. 15/11/201218h18
    Onda de violência já se espalha pelo interior72

    Comunicar erroImprimir
    A onda de violência atribuída ao enfrentamento entre forças policiais e o Primeiro Comando da Capital (PCC) já se espalha pelo interior. No final da noite de quarta-feira (14), cinco pessoas foram executadas em Araraquara, a 288 km de São Paulo, cuja penitenciária abriga líderes da organização criminosa.

    Os crimes ocorreram em sequência, por volta das 22 horas, e podem ter relação com o assassinato do sargento Adriano Simões, em setembro, supostamente a mando do PCC. Conforme informações da Polícia Civil, dois homens que estavam numa moto – um açougueiro de 23 anos que pilotava o veículo e o garupa de 33 anos – foram atingidos por tiros disparados pelos ocupantes de um carro, no bairro Santana.

    Curtir

  24. TALVEZ OS SENHORES ENTENDAM E POSSAM ME AJUDAR A ENTENDER O POR QUÊ OS VERDADEIROS LÍDERES DO PCC FICAM BABANDO OS OVOS DE OURO E SOB A ASA DO PINTO?

    E POR QUÊ MUITO CARDINAL SAIBAM DAS ÍNTIMAS RELAÇÕES DE ENTES PÚBLICOS COM O PCC E NADA FAÇAM?

    OU POR QUÊ MESMO SABENDO QUE TODOS ESTÃO GRAMPEADOS, OS DINOSSAUROS, NADA FAZEM E NEM SE INSURGEM? E BABAM OS OVOS DE OURO DO PINTO? NEM O DESGOVERNADOR BRADOU?

    E POR QUÊ, MUITOS PICAS GROSSAS DO PCC FORAM BANIDOS, HÁ TEMPOS, DOS REGISTROS DO IIRGD, TENDO SEUS PRONTUÁRIOS DESMATERIALIZADOS POR ATUAÇÃO DE FORÇAS OCULTAS? (Mas o Diretor da época empenhou-se valiosamente para tentar reconstituir os cadastros, passando a trancar os reconstituídos, desaparecidos, ninguéns, em sua sala, num acervo secreto!)

    E AUXILIAR-ME A COMPREENDER, POR QUÊ, UM DOS CUNHADOS DE UM LÍDER NERVOSO DO PCC, QUE MORA NO QTH DE UM PICA GROSSA DO PARTIDO, E DA ESPOSA DO MESMO, POSSUI ATIVOS DOIS PRONTUÁRIOS E DOIS RGS DISTINTOS, CONTENDO A MESMA FORMA DACTILOSCÓPICA, MESMA DATA DE NASCIMENTO, PRENOME IDÊNTICO, SOBRENOMES COMPOSTOS DISTINTOS, SENDO ENTE DE RENOMADA E ANTIQUÍSSIMA QUADRILHA DE ROUBADORES DE BANCO E QUE MESMO MEU DELEGADO E DIRETOR SABENDO DISSO, NADA FIZERAM?

    E

    1

    3

    3

    3

    I

    2

    2

    2

    2

    MISTÉRIOS…

    Curtir

  25. DR GUERRA BOM DIA

    O SR SABE DO RESPEITO QUE TEMOS POR VOSSA PESSOA

    E VOSSA NOBRE INICIATIVA . . .

    EU VVVV O DELEGADO José Luís de Souza QUE O BATORÉ MATOU

    LÁ NO ARAPONGAS EM GUARULHOS SP

    NADA NESTE MUNDO

    MUDA MINHA CONVICÇÃO QUE COISAS IGUAL AO BATORÉ

    E TEM AOS MONTES NESTA SOMALIA GUARANY

    DEVEM DESCER PARA O ENÉSIMO SUBSOLO

    SEM CONVERSA

    SEM VACILO

    COISAS NO ESTÁGIO DE UM BATORÉ

    NÃO SÃO NEM ANIMAIS

    É MAIS FÁCIL LIDAR COM UM TIGRE ESFOMEADO

    DO QUE COM LIXOS CRIMINOSOS . . .

    NOSSO IRMÃO INVESTIGADOR, 62 ANOS, DE JUQUITIBA MORREU

    A MANDO DO PCCSSDB DE GRAÇA

    E NÃO VENHAM ME FALAR OU QUERER PROVAR

    QUE O “”””DESGOVERNO BATIZADO”””” TAMBÉM

    NÃO ESTA COM A MÃO MANCHADA DESTE SANGUE !!!!

    “”””””””E NÃO VENHAM ESFREGAR NA MINHA CARA

    PQ TEMOS UMA CRFB QUE SOMOS UM ISTADO ??? DEMONIOCRÁTICO ????

    DI DIRETCHO ??? GENOCIDA ????

    REPITO, ISTO É UM NADA DE DIREITO !!!!

    ISTO É UM SIMPLES TERRITÓRIO ALUGÁVEL

    TEATRO DE FICÇÕES FILOSÓFICAS JURÍDICAS !!!!

    ISTO É UMA ALDEIA GUARANY SOMALIANA ANTROPÓFAGA !!!!

    OLHA A CARA DO BRASIL :

    http://veja.abril.com.br/131200/p_180.html

    ISTO É O GENOCÍDIO PERPETUADO NO TERCEIRO MILÊNIO !!!!””””””””

    HITLER E SUA TRUPE DEVEM ESTAR ENGASGADOS

    COM TANTA CRIATIVIDADE

    E CARA DE PAU DESTA FALACIA PERPETUADA !!!

    ESTOU DELIRANDO ????

    VEJA A EXCRESCÊNCIA JURÍDICA DE VOSSA CONDENAÇÃO !!!

    O QUE É ISTO ?????

    GENOCÍDIO !!!

    GENOCÍDIO MAQUIADO EM ADMINISTRATIVO !!!”

    ARTIGO 5 CRFB ESGOTO ABAIXO !!!

    MATAM UMA FAMÍLIA INTEIRA DE UMA VEZ !!!

    NÃO FIQUEM ESPERANDO TRADUÇÃO A COISA É MUITO RÁPIDA !!!

    “. . . .O BANG BANG COMEÇOU COM A PÓLVORA,

    ESTA, PÕEM NA CONTA DO CHINÊS . . .

    QUEM SABE APRENDEMOS COM ELES COMO TRATAR BATORÉS ???

    !!! QUANDO FORMOS COMEÇAR A FALAR DA NOSSA REALIDADE

    NÃO ESQUEÇAM QUE SOMOS APENAS UM

    TERRITÓRIO ALUGÁVEL !!!! NEM POSSE NEM DOMÍNIO !!!

    ALUGÁVEL E O DONO É O G8 !!!

    A IMOBILIÁRIA É A OLIGARQUIA LOCAL !!!

    ESTA BOM ASSIM ????

    Flit Paralisante :
    A maioria dos quase 150 mil policiais militares ativos e inativos deste Estado também NUNCA MATARAM NINGUÉM.
    Como a maioria dos Tiras também nunca mataram ninguém.
    Paulo, por conta de policiais como você será quase impossível que algum dia esse estado de coisas seja modificado.
    Se você se preocupasse em conhecer a nossa História descobriria que a Polícia – desde priscos tempos – é quem iniciou o bang-bang.
    Você não nasceu com vocação policial, você nasceu mesmo para combatente militar.
    Ou para capanga dos novos Senhores de Engenho !
    Por putro lado, a tarefa mais fácil sempre foi colocar a pistola na cintura e ir para rua enfrentar o crime…
    Fácil, divertido e outras coisas mais …

    Curtir

Os comentários estão desativados.