14/11/2012-16h47
Ministério Público entra com recurso contra absolvição de PMs
DE SÃO PAULO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O Ministério Público informou que entrou com recurso de apelação nesta quarta-feira (14) contra a soltura de três policiais da Rota (a tropa de elite da Polícia Militar), suspeitos de matar um suposto integrante do PCC no dia 28 de maio deste ano na Penha, na zona leste.
O sargento Carlos Aurélio Thomaz Nogueira, 43, o cabo Levi Cosme da Silva Júnior, 34, e o soldado Marcos Aparecido da Silva, 38, foram absolvidos ontem no 4º Tribunal do Júri da capital, no Fórum da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, os policiais foram soltos do presídio Romão Gomes e reapresentados ao batalhão da Rota na manhã de hoje. De acordo com a corporação, o sargento, o cabo e o soldado farão somente trabalhos internos até a conclusão do procedimento administrativo que foi aberto pela Corregedoria para apurar a conduta deles.
O Fórum da Barra Funda não divulgou o nome da juíza e do Promotor envolvidos no caso porque, segundo o órgão, o processo corre em segredo de Justiça.
O trio foi detido e investigado após outros cinco integrantes do PCC serem mortos em uma suposta troca de tiros em um estacionamento na rua Osvaldo Sobreira.
Investigações da Polícia Civil e da Corregedoria da PM apontavam que Anderson Minhano, 31, foi preso pelos três PMs, levado para a rodovia Ayrton Senna e torturado antes de ser morto com tiros. Os três PMs foram presos pelo homicídio.
Por causa da ação, o PCC teria intensificado os ataques contra policiais.
Uma testemunha disse ter visto a ação dos policiais na rodovia e ligou para o 190, da PM.
Os três policiais foram presos no mesmo dia. No julgamento de ontem, a testemunha teria caído em contradições em seu depoimento, o que fez com que a Justiça absolvesse os policiais.
A própria Promotoria também reconheceu que a testemunha se contradisse e, no final do julgamento, determinou que as algemas do policiais fossem retiradas imediatamente.
ACHO QUE OS POLICIAIS CIVIS ESTÃO COM INVENJA DOS POLICIAIS MILITARES, AFINAL ATIVIDADE DELEGADA É SÓ PRA PM…
MORRAM DE INVEJA DOS PMs, DEPOIS DA GREVE DE 2008 A POLÍCIA CIVIL ESTÁ SÓ AFUNDADO E ENQUANDO OS PMs ENRIQUECEM OS POLICIAIS CIVIS ESTÃO FICANDO NA MISÉRIA, CADA VEZ MAIS POBRES.
MORRAM DE INVENJA PC, QUEM GANHOU COM A GREVE FOI SÓ A PM.
CurtirCurtir
O “cumandante” já ficou com medo de um motim e soltou os trolhas no Flit para desestimular quaisquer movimentos.
Ao trolha, AGORA A PM só tá levando estas vantagens : CHUVA DE BALA DO PCC E PINTO!
CUZÃO!
Continua batendo de frente com favelado.
CurtirCurtir
Se o próprio MP reconheceu que a testemunha se contradisse, que elemento novo ela vai apresentar no recurso, ou só é aquele modelo de praxe, fazer recurso pro pessoal para de encher o saco, falando que o MP não faz nada.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Tem um PM falando sobre justiceiro na Record no jornal
CurtirCurtir
GRAÇAS A DEUS,PARABENS AO PROMOTOR E AO JUIZ,POLICIA NAO PODE PEGAR 20 ANOS DE CADEIA POR MATAR VAGABUNDO….
CurtirCurtir
Depois do caso do caixa eletrônico de um supermercado, em que os PMs da Rota viraram as câmeras de segurança do mercado pra executarem 5 criminosos, ficou provado que a Rota tem licença para matar.
Pelo menos até o dia em que alguém, de algum sobrado e usando um celular consiga filmar uma ação da Rota e depois mande o video pra Globo. Aí a casa cai!!!!
Pra fuder a polícia tá cheio de gente!!!
CurtirCurtir
haha Inveja pq a PM tem direito a aberração da Operação Delegada e a Civil não?
Sem comentários para este cidadão!
CurtirCurtir
Que vergonha, se DEUS que é ele existe proteja os inocentes,independemtemente que eles ou seus familiares, caso tenha(m) sido “EXECUTADO”(S) ASSIM COMO OS “bod expiatórios” do faz de conta que está tudo normal, que só é abatido, paga com a vida que está relacionado com o crime orquestramente organizado. E diaga-se de passagem, está bem mais orgazinado, daqueles que recebem salários milionários para contê-los.
CurtirCurtir
JEITO TUCANO DE GOVERNAR, QUEM RECLAMA É PERSEGUIDO, QUEM DENUNCIA É CONDENADO, VÍTIMA VIRA RÉU E AINDA POR CIMA PERDE O EMPREGO.
14/11/2012 18:38
Subcomissão recebe denúncia de servidor e pretende apurar o caso
Funcionário alega ter sido alvo de “perseguição política”
Josué Rocha – Foto: Maurício garcia de souza
Julio Cesar Augusto Pompei
Parlamentares da subcomissão constituída pela Comissão de Atividades Econômicas ouviram nesta quarta-feira, 14/11, o depoimento de Júlio César Augusto Pompei, que após deixar o cargo de chefia na Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, apresentou denúncia de que ele e seus subordinados teriam sido alvo de “perseguição política” pela diretoria que o sucedeu. Pompei afirmou que foi objeto de 14 processos administrativos, dois processos cíveis e outros dois na esfera criminal.
O presidente da subcomissão, deputado José Bittencourt (PSD), considerou grave a situação narrada, que também teria resultado na exoneração de outros funcionários daquela pasta. “Após providenciarmos outros documentos sobre o problema relatado, vamos propor à comissão a convocação de Heinz Otto Hellwig, atual coordenador da Defesa Agropecuária do Estado, e de Alberto Macedo, secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento do Estado”, informou Bittencourt. Eles foram apontados pelo depoente como os principais autores dessa possível perseguição.
Integrante da subcomissão, José Zico Prado (PT), disse que “é possível supor a existência de uma disputa política dentro da secretaria e que os funcionários estão pagando caro por isso, com processos e exonerações injustas”. Prado ressaltou a importância de a subcomissão ouvir os atuais gestores e que o relatório a ser elaborado deve propor a criação de uma CPI para apurar a questão.
Preocupado com a situação desses funcionários exonerados, o deputado Reinaldo Alguz (PV) lembrou que “a subcomissão busca a verdade, pois esses funcionários não podem ser prejudicados injustamente por conta de rixas pessoais”. Ed Thomas (PSB), outro membro da subcomissão, disse que a situação precisa ser destrinchada, pois é preciso saber o porquê dessa situação; se há desvios de recursos e por que pessoas já condenadas pela justiça ainda ocupam cargos dentro daquela secretaria.
Ao final, Bittencourt solicitou ao depoente que encaminhe à subcomissão documentos que comprovem o que foi objeto de denúncia e destacou a importância de se restaurar a dignidade das pessoas afetadas, reparando as injustiças cometidas.
CurtirCurtir
AGORA QUEM VIROU PRIMO POBRE É A POLÍCIA CIVIL, AGORA SÓ A PM LEVA VANTAGEM, AFINAL SOMOS MAIS ORGANIZADOS E NÃO SOMOS TONTOS DE BATER DE FRENTE COM O GOVERNO.
ATIVIDADE DELEGADA É DA PM E SÓ, ATUALMENTE A POLÍCIA CIVIL NÃO PASSA DE UMA POLÍCIA SUCATEADA E ABANDONADA PELO GOVERNO.
CurtirCurtir
O “cumandante” já ficou com medo de um motim e soltou os trolhas no Flit para desestimular quaisquer movimentos.
Ao trolha, AGORA A PM só tá levando estas vantagens : CHUVA DE BALA DO PCC E PINTO!
CUZÃO!
Continua batendo de frente com favelado.
CurtirCurtir
E o pinto não caiu mesmo né datena….kkkkkkkkkk !
CurtirCurtir
Sr. Heron Faber, pelo visto o sr. não pertence aos quadros policiais percebe-se que é um frustrado ganso e pois aonde que PMs estão enriquecendo? Não sou contra o enriquecimento, desde que seja “lícito”. Os pms sérios e honestos que conheço não estão enriquecendo, (já te respondi sobre isso), pelo contrário, sofrem forte pressão interna p/ ficarem na frente dos comércios e estão tendo problemas de saúde e psicológicos. Agora estes que vc fala que estão enriquecendo com certeza são protagonistas desta matança que está acontecendo…
CurtirCurtir
estão com inveja sim, inveja da farda dos Pms, pois a farda é o menor zoológico do mundo, onde cabe apenas um animal dentro.
CurtirCurtir
Não falo de todos PMs, pois conheço muitos e como em todo lugar tem suas variações de caráter. Más pessoas como vc são como pedintes miseráveis, que dependendo do momento se contentam com um pedaço de pão duro ou o resto da comida de quem se fartou.
CurtirCurtir
enquanto voces trouxas fazem bico por essa merreca e perdem os dias de folga, ficam horas de pé chutando pombo , policiais civis pegam os melhores bicos e ainda voltam descansados no dia seguinte para trabalhar, e ainda usam tênis no bico e voces andam com esses cuturnos pesados e ridículos como se estivem em campo aberto de batalha, e ainda o pior, tem que usar algo na cabeça (bibico, boné, quepe), qualquer coisa que dê para esconder o chifre que a mulher lhe dá de presente pela ausência da “operação delegada”, é o “chifre delegado”.
CurtirCurtir
A qualidade dos trabalhos já andam aquelas coisas, com essa tal atividade bico legalizado os PMs irão trabalhar cansados em ambos empregos; Restará mais doenças ocupacionais para o contribuinte arcar com as contas, teremos também maiores números de aposentadorias por invalidez precocemente. Nosso Governador Geraldo Alckimim e o Ex- Serra são mesmo gênios das atrapalhadas administrativas, talvez das maldades . Quero lembrar o nosso Ilustre Governador , Secretário de Segurança, Comandante Geral que, os Policias são homens e mulheres, são seres humanos iguaizinhos os demais, por isso, submetidos á cargas horárias de trabalho com excesso + pressão psicológicas + mais riscos eminentes de mortes + ausência familiar = perda dos Policias mais cedo. Tudo isso gerará despesas nos cofres públicos além dos danos causados a sociedade em geral. É bom que se lembre, que os senhores não são proprietários do Estado de São Paulo e muito menos dos bens públicos ! Isso serve também para os Senhores Prefeitos que aderiram á ao plano diabólico do Governador !
CurtirCurtir
CADA DIA QUE PASSA, TEMOS VERGONHA DE SABER LER, OS POLICIAIS SÃO OUVIDOS ALGEMADOS, OS SENHORES LADRÕES E CRIMINOSOS ENVOLVIDOS EM LATROCÍNIOS, NÃO PODE SER ALGEMADOS POIS CONTRARIA A LEI, DO USO DE ALGEMAS, SÓ PODE SER ALGEMADO PESSÔAS QUE COMPROVE SER DE ALTA PERICULOSIDADE, VERGONHA, O POLICIAL, JAMAIS TENTARIA FAZER ALGO DE ANORMAL, DEVIDO A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRA, POIS SO PENSA MESMO, DE NÃO SER DEMITIDO OU EXPULSO, MESMO ENDO MAIS DE 30 ANOS DE SERVIÇO E OU AINDA NA RESERVA OU REFORMADO, ESTES SERÁ REINTEGRADO AO SERVIÇO ATIVO E DEMITIDO OU EXPULSO, NÃO FAZ PARTE DO PODER JUDICIÁRIO E DO MM. PÚBLICO, QUE TENDO MAIS DE 2 ANOS DE NOMEAÇÃO, SE APOSENTAM,OS DIREITOS HUMANOS, DIGA-SE DE PASSAGEM DE LADRÕES, CRITICAM OS SRS. ASSALTANTES SEREM ALGEMADOS, POIS SÃO DENEGRIDOS. AGORA VAI MELHORAR
, PRISÃO JUNTOS E IGUAL PARA TODOS, O S.T.F., AGORA DESCOBRIU QUE AS PRISÕES SÃO UNS LIXO, ANTES NÃO SABIA. CUMPRA-SE O ART 5º DA C.F., TODOS NÓS SOMOS IGUAIS NAS PRISÕES. PEDRO BAIANO75a – CÍCERO DANTAS – BAHIA.
CurtirCurtir
Hoje São Paulo é modelo de exportação de novas tendências.
Santa Catarina teve vários incêndios em coletivos e tiros disparados contra delegacias e carros oficiais queimados.
Parabéns elite paulistana.
No passado a política do café com leite, São Paulo e Minas. Hoje, ratatá, não tem amigos, só gente morta caindo ao chão, ao seu país, não voltará, pois está em são paulão. Stop, com alckmin, stop, com ferreirinha.
CurtirCurtir
è o modo PSDBosta de administrar…
CurtirCurtir
Boa noite Flitadores,
Aproveitando do Post, apenas…………….(Segredo de Justiça no Júri da Rota: UM TAPA NA CARA DO CIDADÃO e outro NA SEGURANÇA JURÍDICA), EU OPINO,TALVEZ COMO LEIGO, QUE AO OUVIR OS COMENTÁRIOS DO MINISTRO DA JUSTIÇA E DO GOVERNADOR, AMPLAMENTE DIVULGADO NA TELEVISÃO…………….O SEGUINTE:
QUANTO AO MINISTRO DA JUSTIÇA, QUANDO DISSE QUE PREFERE MORRER AO SEU PRESO EM ALGUMA PRISÃO BRASILEIRA……………EU O SAUDO DIZENDO BEMVINDO AOS OMISSOS DE PLANTÃO…..RS..RS…
QUANTO AO GOVERNARDOR GERALDO ALKIMIN, DE SÃO PAULO, ONDE DISSE QUE AS ESCUTAS DAS PENITENCIÁRIAS FAVORECEM A INVESTIGAÇÃO CRIMINAL – “EM UM TOM PASSIVO DE CONCORDÃNCIA COM TAL SITUAÇÃO”………………..EU DIGO….”QUANTA FALTA DE ÉTICA/INCOMPETÊNCIA E FALTA DE CONHECIMENTO”, AO JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL”……….
Abraços Flitadores.
CurtirCurtir
a todos os rotarianos parabéns isso é uma vitória para todos nós,uma vez rota sempre rota, é uma resposta a imprensa que acusa valorosos homens que lutam contra o mau, agora fala sério como é que pode algum militar se lembra de algum dia ter visto o sr major Dale Luca hoje comentarista de segurança da tv globo combater efetivamente o crime ?, ele ja foi patrulheiro? , já trocou tiro com bandido? resumindo esse cara sempre foi um qru nil só a globo mesmo kkkkkkkk, que fraude
CurtirCurtir
SE MAJOR, SERIA BOM DIZER A IDADE, POR NÃO SER CONHECIDO E AINDA SE MAÇANETEIRO, ESTE SE PREOCUPAVA MESMO, ERA COM O ALMANAQUE. PEDRO BAIANO75a – CÍCERO DANTAS – BAHIA
CurtirCurtir
OLHEM SÓ, A POLICIA CIVIL ERA A PRIMA RICA E VIROU A PRIMA POBRE, ABRAM OS OLHOS E NÃO TENTEM NENHUMA GREVE, POIS SERÃO EXTINTOS PELO GOVERNO, NÃO ADIANTA AFRONTAR O GOVERNO, POIS FICARÃO AINDA PIOR QUE ESTÃO, A POLÍCIA MILITAR É O BRAÇO DIREITO DO GOVERNO E ELE NOS ABRAÇA COM TERNURA, SAIBAM CULTIVAR O BOM RELACIONAMENTO COM O GOVERNO E IRÃO COLHER OS LOUROS BENEVOLENTES DO ESTADO, COMO NOS PMs ESTAMOS COLHENDO AGORA.
CurtirCurtir
Quanta merda, como o governa os abraça com ternura? Os PMs que conheço não tem essa opinião não, é melhor vc se informar e parar de puxar o saco do “governo” e olhar os seus colegas de fardas que estão sofrendo e morrendo nas mãos de bandido. Vai me dizer que sua família está se sentindo a vontade com esta situação? E tem família de pm reclamando que só os companheiros mais próximos que prestaram algum auxílio e com certeza pessoas como você não ajudam…
CurtirCurtir
KKKKKKK………………….CADA VEZ APARECEM MAIS 13s ………….TERNURA……KKKK
VAI GOSTAR DO PINTO LÁ LONGE….KKK
CurtirCurtir
NÃO SEI QUAL QUE É DESSE HERON FABER, MAS COM CERTEZA NÃO É POLICIAL NEM CIVIL NEM MILITAR PORQUE ELE FALA MUITA MERDA!
DEVE SER ALGUM GANSO FRUSTRADO NÓIA DE PEDRA QUE NÃO CONSEGUE PASSAR EM NENHUM CONCURSO!
CurtirCurtir
Atenção colegas Policiais; ignorem toda postagem que tire o foco do assunto anunciado; pois, o gov. tem medo que os discursos do Mj. Olímpio inflame a tropa e os PCs para uma paralisação geral ou algo pior.
Então, tem muito “boi” na linha……………..vamos ignorar e seguir em frente. QSL ?
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/policia-capta-ligacao-entre-criminosos-e-evita-assassinato-de-pm-da-rota.html
A Polícia Civil descobriu, por meio de escutas telefônicas, o plano de execução de um soldado da Rota e conseguiu avisar a potencial vítima antes que ela fosse atacada, na Zona Sul de São Paulo. O caso foi revelado nesta quarta-feira (14), após a prisão de dois suspeitos do assassinato de dois policiais militares em outubro na capital.
Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), as prisões aconteceram na região do Campo Limpo, na Zona Sul. Os dois policiais foram mortos nos dias 4 e 13 do último mês. No primeiro caso, o PM foi assassinado dentro de uma funilaria, no Jardim Arpoador. No segundo, o crime aconteceu na Rua José Barros Magaldi, no Capão Redondo.
A polícia chegou aos suspeitos enquanto investigava uma quadrilha de roubo a caixas eletrônicos. Os policiais da Delegacia de Roubo a Bancos pediram à Justiça e obtiveram autorização para realização de escutas telefônicas. O delegado Celso Marchiori, do Deic, contou que, por meio delas, os policiais ouviram a descrição do local onde o assassinato do soldado da Rota seria cometido.
saiba mais
Soldado da PM é morto com tiros de fuzil na Zona Sul de SPPM de folga é assassinado na Zona Oeste de São PauloCom os dados, os policiais pesquisaram o endereço no Google Street View, descobriram o telefone e avisaram a vítima, que a princípio não acreditou. A ligação ocorreu cinco minutos antes de os criminosos chegarem ao endereço. O policial foi resgatado a tempo pelos investigadores e ficou surpreso ao ouvir as escutas sobre o plano para assassiná-lo. Mais tarde, os criminosos discutiram ao telefone, em outra ligação interceptada, sobre os motivos de o plano não ter dado certo.
Liderança
Um dos homens presos é apontado pela polícia como “disciplina”, uma espécie de liderança de uma facção criminosa. A polícia diz que o homem saiu da prisão com a incumbência de determinar aos seus cinco subordinados o assassinato de cinco policiais, em um prazo de dez dias. Dois desses assassinatos acabaram consumados. Como a quadrilha tinha dificuldade em cumprir as metas, o prazo foi estendido até 30 de outubro.
“Bem no final de setembro, entrou um indivíduo que era estranho pra gente no áudio e que se autodenominava Leo Gordão, convocando esses indivíduos para uma reunião. Descobrimos que ele era o denominado disciplina, ou seja, o gerente regional, no Campo Limpo, dos assuntos relacionados ao crime organizado. Posteriormente ficamos sabendo que o moivo da reunião eram ordens para execução de PMs”, disse o delegado. “Conseguimos nesta semana identificar quem é o Leo e onde ele morava”, complementou Marchiori.
Nas escutas, o suspeito chamava os demais interceptados para uma reunião, demonstrando poder de liderança. Com o aprofundamento das investigações sobre esse chefe, foi possível descobrir os planos de assassinatos de policiais. Agora, a polícia acredita que identificar e prender os demais suspeitos é apenas questão de tempo. Outra meta é quebrar as finanças do grupo. “Vamos fazer o levantamento financeiro deles, obter a quebra de sigilo e a apreensão de bens e valores”, disse Marchiori.
O delegado afirma que o suspeito alegou que os motivos dos crimes seriam “injustiças cometidas pela Rota”, mas Marchiori não acredita. “Acredito que o crime está querendo mostrar que é mais forte que o Estado”, afirmou.
O delegado Marchiori diz acreditar ter descoberto a mecânica dos assassinatos de policiais. Segundo ele, cada região da cidade tem de cumprir uma meta de mortes com prazo determinado. Os criminosos executam crimes sempre em outras regiões para dificultar a identificação. A polícia exibiu um vídeo feito por policiais no qual o suspeito dá detalhes sobre o planejamento das mortes. Os crimes envolvem sempre dois executores e dois encarregados da retaguarda.
As duas prisões aconteceram na Rua Paulo Gomiero, momentos depois que o principal suspeito participou de uma audiência no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste, onde responde a processo por corrupção. O motorista dele tentou fugir, mas também acabou preso. Segundo a polícia, os dois suspeitos confessaram a participação nas ações criminosas. Com a dupla, os policiais apreenderam uma pistola 9 mm, um revólver calibre 38 e um colete à prova de balas. Eles tiveram a prisão temporária decretada por 30 dias.
Crimes
A primeira das duas mortes de policiais, em 4 de outubro, aconteceu na Rua Inácio Cervantes. O policial militar estava de folga e sem farda. Ele estava lavando o carro em frente a uma funilaria acompanhado de dois amigos. De acordo com a PM, a vítima tentou sacar a arma, mas foi baleada no tórax.
Os dois colegas conseguiram desarmar o criminoso, mas ele fugiu. O comparsa que o aguardava do lado de fora também escapou. O cabo atingido foi socorrido e levado ao pronto-socorro do Hospital Universitário, onde morreu.
No segundo caso, o soldado da Polícia Militar Flavio Adriano do Carmo, de 45 anos, foi morto na noite do dia 13 no Jardim São Luís, região do Capão Redondo. Ele também estava de folga. Segundo a Polícia Civil, o PM estava em frente a uma padaria na Rua José Barros Magaldi, altura do número 1.180, quando foi cercado e baleado no tórax e na cabeça.
Ele chegou a ser levado para o Pronto-Socorro Campo Limpo, mas morreu. O soldado era casado e estava na Polícia Militar desde 1996. Desde o início deste ano, 92 policiais militares foram assassinados em São Paulo.
Para ler mais notícias do G1 São Paulo, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 São Paulo no Twitter e por RSS.
ISSO SIM TEM QUE IR A IMPRENSA…TRABALHO SÉRIO, BANDIDO PRESO, POLICIAIS AVISADOS PARA NÃO MORRER!!!
IMAGINE SE O JUDICIARIO FIZESSE APENAS O QUE LHE CABE E NÃO DIFICULTASSE A~INVESTIGAÇÃO PODE TER CERTEZA QUE A POLICIA CIVIL DEIXARIA DE SER O ELEFANTE DE CIRCO E DERRUBARIA A LONA PARA ACABAR COM ESSE CIRCO EM SP.
PARABENS AOS COLEGAS QUE SÃO INVESTIGADORES E NÃO MAÇANETAS E GENTE QUE NÃO PRENDE NEM O SACO NO ZIPER DA CALÇA E FICA ESCREVENDO MERDA POR AQUI
CurtirCurtir
INVEJOSO É MATO!!! Ô RAÇA
CurtirCurtir
DR GUERRA, ACHO QUE VALE UM POST PARA EXALTAR O BOM TRABALHO QUE AINDA ALGUNS POUCOS VOCACIONADOS FAZEM PELA PC DE SP!!!!
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/policia-capta-ligacao-entre-criminosos-e-evita-assassinato-de-pm-da-rota.html
A Polícia Civil descobriu, por meio de escutas telefônicas, o plano de execução de um soldado da Rota e conseguiu avisar a potencial vítima antes que ela fosse atacada, na Zona Sul de São Paulo. O caso foi revelado nesta quarta-feira (14), após a prisão de dois suspeitos do assassinato de dois policiais militares em outubro na capital.
Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), as prisões aconteceram na região do Campo Limpo, na Zona Sul. Os dois policiais foram mortos nos dias 4 e 13 do último mês. No primeiro caso, o PM foi assassinado dentro de uma funilaria, no Jardim Arpoador. No segundo, o crime aconteceu na Rua José Barros Magaldi, no Capão Redondo.
A polícia chegou aos suspeitos enquanto investigava uma quadrilha de roubo a caixas eletrônicos. Os policiais da Delegacia de Roubo a Bancos pediram à Justiça e obtiveram autorização para realização de escutas telefônicas. O delegado Celso Marchiori, do Deic, contou que, por meio delas, os policiais ouviram a descrição do local onde o assassinato do soldado da Rota seria cometido.
saiba mais
Soldado da PM é morto com tiros de fuzil na Zona Sul de SPPM de folga é assassinado na Zona Oeste de São PauloCom os dados, os policiais pesquisaram o endereço no Google Street View, descobriram o telefone e avisaram a vítima, que a princípio não acreditou. A ligação ocorreu cinco minutos antes de os criminosos chegarem ao endereço. O policial foi resgatado a tempo pelos investigadores e ficou surpreso ao ouvir as escutas sobre o plano para assassiná-lo. Mais tarde, os criminosos discutiram ao telefone, em outra ligação interceptada, sobre os motivos de o plano não ter dado certo.
Liderança
Um dos homens presos é apontado pela polícia como “disciplina”, uma espécie de liderança de uma facção criminosa. A polícia diz que o homem saiu da prisão com a incumbência de determinar aos seus cinco subordinados o assassinato de cinco policiais, em um prazo de dez dias. Dois desses assassinatos acabaram consumados. Como a quadrilha tinha dificuldade em cumprir as metas, o prazo foi estendido até 30 de outubro.
“Bem no final de setembro, entrou um indivíduo que era estranho pra gente no áudio e que se autodenominava Leo Gordão, convocando esses indivíduos para uma reunião. Descobrimos que ele era o denominado disciplina, ou seja, o gerente regional, no Campo Limpo, dos assuntos relacionados ao crime organizado. Posteriormente ficamos sabendo que o moivo da reunião eram ordens para execução de PMs”, disse o delegado. “Conseguimos nesta semana identificar quem é o Leo e onde ele morava”, complementou Marchiori.
Nas escutas, o suspeito chamava os demais interceptados para uma reunião, demonstrando poder de liderança. Com o aprofundamento das investigações sobre esse chefe, foi possível descobrir os planos de assassinatos de policiais. Agora, a polícia acredita que identificar e prender os demais suspeitos é apenas questão de tempo. Outra meta é quebrar as finanças do grupo. “Vamos fazer o levantamento financeiro deles, obter a quebra de sigilo e a apreensão de bens e valores”, disse Marchiori.
O delegado afirma que o suspeito alegou que os motivos dos crimes seriam “injustiças cometidas pela Rota”, mas Marchiori não acredita. “Acredito que o crime está querendo mostrar que é mais forte que o Estado”, afirmou.
O delegado Marchiori diz acreditar ter descoberto a mecânica dos assassinatos de policiais. Segundo ele, cada região da cidade tem de cumprir uma meta de mortes com prazo determinado. Os criminosos executam crimes sempre em outras regiões para dificultar a identificação. A polícia exibiu um vídeo feito por policiais no qual o suspeito dá detalhes sobre o planejamento das mortes. Os crimes envolvem sempre dois executores e dois encarregados da retaguarda.
As duas prisões aconteceram na Rua Paulo Gomiero, momentos depois que o principal suspeito participou de uma audiência no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste, onde responde a processo por corrupção. O motorista dele tentou fugir, mas também acabou preso. Segundo a polícia, os dois suspeitos confessaram a participação nas ações criminosas. Com a dupla, os policiais apreenderam uma pistola 9 mm, um revólver calibre 38 e um colete à prova de balas. Eles tiveram a prisão temporária decretada por 30 dias.
Crimes
A primeira das duas mortes de policiais, em 4 de outubro, aconteceu na Rua Inácio Cervantes. O policial militar estava de folga e sem farda. Ele estava lavando o carro em frente a uma funilaria acompanhado de dois amigos. De acordo com a PM, a vítima tentou sacar a arma, mas foi baleada no tórax.
Os dois colegas conseguiram desarmar o criminoso, mas ele fugiu. O comparsa que o aguardava do lado de fora também escapou. O cabo atingido foi socorrido e levado ao pronto-socorro do Hospital Universitário, onde morreu.
No segundo caso, o soldado da Polícia Militar Flavio Adriano do Carmo, de 45 anos, foi morto na noite do dia 13 no Jardim São Luís, região do Capão Redondo. Ele também estava de folga. Segundo a Polícia Civil, o PM estava em frente a uma padaria na Rua José Barros Magaldi, altura do número 1.180, quando foi cercado e baleado no tórax e na cabeça.
Ele chegou a ser levado para o Pronto-Socorro Campo Limpo, mas morreu. O soldado era casado e estava na Polícia Militar desde 1996. Desde o início deste ano, 92 policiais militares foram assassinados em São Paulo.
Para ler mais notícias do G1 São Paulo, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 São Paulo no Twitter e por RSS.
CurtirCurtir
Parabéns aos policiais da ROTA: Primeiro por terem matado o irmão Anderson e depois por serem absolvidos, seria injusto puni-los por matar vagabundo!
CurtirCurtir
Realmente, quem fica rico é o oficial, praça…kkkk só se lasca. PC é inteligente e não precisa se matar no bico, fazendo papel de espantalho. A Civil de fato está acabando, mas por que será que tem um monte de coxa querendo entrar?!
CurtirCurtir
Quando estamos precisando de apoio, correndo riscos no atendimento de ocorrências ou em nosso horário de folga, pouco importa se a POLICIA que vem em seu apoio usa farda ou não, se é da GCM, o que importa realmente é que estão ali pra te ajudar, quem é Policial de verdade sabe que só existe dois lados, o do bem e o do mau, profissionais relapsos e corruptos tem em todos as instituições, por mais que façamos delegada, façamos bicos, sabemos que na Policia não é lugar para se enriquecer, salvo pessoas mau intencionadas que já entram com intenção de extorquir, roubar etc… Quando vejo pessoas questionando o julgamento de três pais de família, bons profissionais, que se envolveram em ocorrência, colocando em risco sua integridade física e sua liberdade, em prol de uma sociedade ingrata, onde o individuo que morreu tinha uma vasta ficha criminal, tendo entre os crimes roubos, sequestros e homicídios de Policiais, temos que parabeniza-los, deveriam receber medalhas, pois o vagabundo que morreu nunca mais fará nenhuma vítima. “QUEM POUPA O LOBO, SACRIFICA A OVELHA”.
CurtirCurtir
Não devem ser só absolvidos, devem ser condecorados. Pois quem mata ladrão (ainda do pcc) tem mil anos de perdão!!!! Salve aos PMs envolvidos! parabens rapaziada!!!! é isso aí, sigam em frente. Da próxima, 7 palmos pra mais um verme na terra!!!!!!
CurtirCurtir
GRAÇAS A DEUS,PARABENS AO PROMOTOR E AO JUIZ,POLICIA NAO PODE PEGAR 20 ANOS DE CADEIA POR MATAR VAGABUNDO….CHEGA DE INJUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!REAJA SÃO PAULO………………..
CurtirCurtir
Lógico que o promotor tem medo (pedindo sigilo de seu nome no processo).
E os jurados, certamente, só esperavam uma brecha para exercer o juízo de que “melhor o bando morto”.
Que tal preocupação com os “cidadãos” de bem todos os dias violentados?
CurtirCurtir
A GRANDE VERDADE É QUE EXISTE UMA ALIANÇA DO PCC COM OS POLITICOS E SEJAM ELES PT, PSDB, PC DO B, TODOS ELES!!! é mta grana que corre nesse pcc, esses regimes RDD com certeza são de mordomia, policiais que sabem do que acontece deveriam jogar tudo no ventilador, o povo deve saber , a imprensa fdp deveria colaborar e assim nas urnas o povo daria uma resposta, VOTOS NULOS, extinção do nº de vagabundos lá em Brasilia, exigencia da saude, segurança e educação sob pena de multa… presidios com trabalhos forçados seem visitas intimas etc judiciario sem corrupção, extinção subprefeituras que dao dinheiro p traficantes etc SEM ELEIÇÃO DE VAGABUNDOS na proxima campanha eleitoral povo brasileiro!!
CurtirCurtir
A ONU VAI ACABAR COM A POLICIA MILITAR , SERA QUE A ONU TAMBEM É INVEJOSA OU ELAS SABE A RAZAO PORQUE TEM QUE ACABAR , SAO ASSASSINOS FARDADOS QUE MATAM POR DISPUTA INTERNA , QUEM MATA MAIS . MATAR ALGUEM SOMENTE PRA SE SALVAR OU SALVAR ALGUEM , DESSA MANEIRA JAMAIS , SE FOSSE POLICIAL CIVIL MATANDO DESSES JEITO ESTARIAM TODOS NA RUA E NA CADEIA .
CurtirCurtir
SOU POLICIAL E CONFESSO QUE NÃO TENHO SAÍDO DE CASA, ESTOU INSEGURO, CAMINHADA NEM PENSAR, REALMENTE A SENSAÇÃO É DE FRAGILIDADE DE MINHA PARTE, MINHA VIDA SOCIAL AGORA É SÓ FICAR EM CASA, EVITO IR EM SUPERMERCADO, PADARIAS E BARZINHOS E QUANDO PRECISO IR, VOU COM O CÚ NA MÃO.
CurtirCurtir
Um tapa na cara do cidadão??? Que tipo de cidadão esta revoltado com a absolvição desses 3 policiais???? Estou feliz pq eles merecem estar na rua protegendo o cidadão e pegando mais bandidos e tentando acabar com a criminalidade… Homens que honram a farda que usam, mesmo o governo não apoiando a Policia Militar…
O que os bandidos do PCC merecem e a ROTA na cola deles… Como diz o filme Tropa de Elite 2… Bandido bom é bandido morto…. E a sociedadade, o cidadão de bem quer e apóia as operações da ROTA…
Me sinto mais seguro com esses tres policiciais na rua… Hipocrisia é dizer que não queremos a bandidagem sete palmos abaixo da terra…
CurtirCurtir
Que honra há em imobilizar um criminoso levá-lo para um local ermo – escondendo-se como todo e qualquer criminoso faz – torturá-lo por qualquer motivo que só eles conheciam e acreditavam e , ao final , heroicamente, desfechar vários tiros no marginal.
Ora, desceram tanto quanto o defunto.
Honrar a farda?
Hombridade?
Tropa de Elite?
Você não passa de mais um cego tão perigoso quanto o maconheiro que dá dinheiro para traficante se armar.
Você faz o discurso que deu origem ao armamento dos criminosos contra a Polícia.
Gente como você foi quem acendeu o estopim.
E – para seu governo – a Polícia brasileira sempre foi arbitrária e sanguinária.
Na época da escravidão – há documentos a respeito de quando delegacia era para prender escravos – o discurso era igual: NEGRO FUGITIVO BOM É NEGRO MORTO.
Mudou apenas a denominação do alvo; a cor ficou um pouco mais clara.
Eu duvido que daqui algum tempo os três tenham orgulho do grande ato de bravura que fizeram.
E se já não são, brevemente, continuando nesse embalo, serão completos facínoras; depois o triste final na pinga , na cocaína ou – com um pouco de ajuda da sofrida família – na Igreja.
Pois, salvo alguns matadores de moscas como esses ganhadores de votos , os demais ganham apenas cadeia e desilusões.
Você tem todo o direito de ficar feliz pela felicidade dos três. Verdadeiramente, muito melhor os três livros. Não os queria condenados. A discussão aqui é sobre dignidade da pessoa humana e integridade das instituições.
Se Promotor e Juiz estiverem com medo da ROTA eu farei campanha contra eles.
Revoltado está o cidadão , não pela absolvição, mas por não saber como transcorreu o julgamento.
Quem apoia as operações sanguinárias da ROTA não é gente do bem.
A ROTA andou na cola deles e olha o resultado.
Ah, não tem nada a ver!
Tem; como tem!
Combater crime organizado não é trucidadar criminosos com tiros de calibre 12 na cara como se viu em diversas “operações” .
A marginália se inflama de ódio e fica ainda mais violenta retribuindo sobre a poupulação e os policiais indefesos que encontram pela frente.
Uma Polícia covarde não pode querer galhardia do bandido, né?
CurtirCurtir
Hoje mato um mala, amanhã meu maior desafeto e depois mato qualquer um, por qualquer motivo.
Isso aconteceu no regime militar, nos grupos de extermínio e etc.
No começo ninguém da bola, no meio ficam preocupados e no fim ficam com medo. Assim é a sina de um matador, que começa razoavelmente bem, mas termina muito mal.
CurtirCurtir
TODO AQUELE QUE CRITICA ATOS POLICIAIS QUE TRABALHAM EM FAVOR DA SOCIEDADE, E CHEGA A DEFENDER MAL FEITOR, DIZENDO SER COVARDIA EXECLAR ESTES ELEMENTOS, ESTE NÃO TEM CORAGEM, É MEDROSO E QUER SE COBRIR COM SUA INÉRCIA. ACORDA ¨ASPONE ¨ DEIXE EM PAZ QUEM FAZ JÚS SEUS AOS
VENCIMENTOS, O CIDADÃO POLICIAL, GANHA PARA TRABALHAR E NÃO PARA CRITICAR. QUE SE FAÇA UM PLEIBICITO A RESPEITO, E VEJA QUAL SERÁ O RESULTADO. OBS..AQUI NA BAHIA, DESDE OS TEMPOS DO CEL ZÉ RUFINO, VALENTE É, QUEM CUMPREA MISSÃO E COVARDE É, QUEM TORCE PARA O OUTRO LADO? PEDRO BAIANO75a – CÍCERO DANTAS – BA.
CurtirCurtir
” Um tapa na cara do cidadão” só se for o cidadão do mal, pois podem fazer um plebiscito que terás sem duvida nenhuma o apoio acima de 90% ! A população de bem, está cansada de demagogos, filosofos, ongs de direitos dos manos!
CurtirCurtir
A. Caramante:
Hoje uma criança de colo morreu porque o pai, dirigindo seu carro corretamente, atrapalhou a fuga de assassinos que momentos antes atentaram contra a vida de um adolescente com 17 anos.
Enquanto os marginais não forem presos e os crimes corretamente esclarecidos A POPULAÇÃO DE BEM PERGUNTA : FOI O PCC ou FOI PM SEDENTO DE VINGANÇA ?
CurtirCurtir
SE MATANDO OS PILANTRAS, NÃO CONSEGUE ACABAR, QUANTO MAIS FALAR EM PRENDER, E QUEM VAI PRENDER, PESQUISE EM ESTATÍSTICA, QUEM MAIS PRENDE, SE À POLÍCIA CIVIL OU A POLÍCIA MILITAR, A ALEGAÇÃO DA PC É DE QUE, PRENDER É FUNÇÃO DA PM, POIS É O QUE CONSTA NO ART 144, DA C.F., QUERER SER PRESTIGIADOS COM OFENSAS E DENIGRINDO O GOVERNO E A PM, FICA DIFICIL, ISTO VEM DE LONGE, NO ENTÃO GOVERNO ADEMAR DE BARROS, A EX – F.P., JA ERA PRIVILEGIADO E TRATADA POR ELE, QUE SP ERA UM PODER, POIS TINHA SEU EXÉRCITO, MUDOU, DEPOIS QUE JÂNIO QUADRO, ENTÃO GOVERNADOR, ADOTOU A EX- GC, COMO PRIVILEGIADA E DANDO MEIOS, RECORDA-SE, SE UNIDOS, CIVIL E PM, CHEGARÁ AO TOPO, EM PAZ COM A SOCIEDADE, CASO CONTRÁRIO, JA TEM EXEMPLO, NÃO CHEGARÁ À LUGAR ALGUM. PENSE???? PEDRO BAIANO75a – CÍCERO DANTAS – BAHIA.
CurtirCurtir
FOI DITO E NÃO FOI CONSIDERADO, REPITO EM PARTE, NÃO É CRITICANDO O GOVERNO E À PM, QUE CHEGARÁ LÁ, ISTO VEM DE MUITO TEMPO, DESDE O ENTÃO GOVERNADOR ADEMAR DE BARROS, QUE DIZIA QUE SP TINHA UM EXÉRCITO E ERA RESPEITADO, QUE ERA A F.P., DEPOIS VEIO O GOVERNO JÂNIO QUADROS E SE DEDICOU MAIS À EX-GC, DANDO MEIOS E APOIO, A SOCIEDADE ELOGIAVA ESTE TRATAMENTO, DIZER QUE NÃO É MATANDO CRIMINOSOS QUE ACABARÁ O CRIME E SIM PRENDENDO, VEJA AS ESTATÍSTICAS QUEM PRENDE MAIS, SE É A PC E OU A PM, ALEGA ENTÃO QUE ISTO DE PRENDER É PROBLEMA DA PM, POIS CONSTA NO ART 144 DA C.F., SE PRENDENDO NÃO ACABA OS CRIMINOSOS, QUIÇÁ PRENDENDO E SOLTANDO, CONTINUANDO ASSIM, CRITICANDO GOVERNO E PM, NUNCA SAIRÁ NO QUE ESTÁ, SE UNIDOS, VENCERÁS, ANALIZE?? PEDRO BAIANO75a – CÍCERO DANTAS – BA. (SALVO)
CurtirCurtir
Um dia perguntei a um policial civil se ele fazia bico e ele me respondeu que o bico dele é no dia de serviço, eu não entendi,alguém poderia me explicar por favor pois eu sou um pouco ingênuo.
CurtirCurtir