13/11/2012 13:25
Alckmin admite falha em controle de celular
Governador de SP reconhece que há dificuldade para impedir que bandidos usem o aparelho nos presídios
Plínio Delphino pliniod@diariosp.com.br
O governador Geraldo Alckmin admitiu nesta segunda-feira que o estado tem dificuldades em impedir que os presos falem ao celular de dentro das unidades prisionais. Mas disse que, em contrapartida, as conversas são monitoradas, o que seria uma maneira de identificar ações criminosas e pautar os serviços de inteligência policial para combatê-las.
“Há dificuldade na questão de bloqueadores de celulares. Não há uma tecnologia detalhada para bloquear apenas uma pequena área (que seria a ocupada pela penitenciária). Ou não se consegue bloquear, ou se bloqueia uma área muito grande”, explicou Alckmin durante evento da assinatura do acordo de cooperação para o desenvolvimento de combate a organizações criminosas em São Paulo, firmado entre o governo do estado e o Ministério da Justiça.
Em seguida, o governador tentou explicar que o celular dentro das unidades prisionais também é usado a favor das investigações. “O próprio sistema de segurança também acompanha todo esse trabalho (a comunicação de presos por celulares). Também faz parte da investigação da polícia com autorização judicial. É também uma fonte de acompanhamento importante da polícia, de inteligência policial”, justificou Geraldo Alckmin.
Para o delegado-geral Marcos Carneiro Lima, a melhor maneira de combater o crime organizado é isolar o preso. “Tecnicamente o ideal é que não tenha celular na cadeia”, disse.
Carneiro Lima disse que o sucesso italiano no combate às máfias começou com o endurecimento das leis. “Estabeleceu-se prisão perpétua e o isolamento do preso. O isolamento do preso é fundamental para que se combata o crime organizado”, afirmou o chefe da Polícia Civil de São Paulo.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori, e o procurador-geral Márcio Elias Rosa também assinaram o acordo nesta segunda à tarde no Palácio dos Bandeirantes.
Na segunda-feira, a força-tarefa começa operações para fiscalizar acessos a São Paulo. Fará blitze em estradas, fronteiras, em portos e aeroportos no combate ao tráfico de armas e drogas e contrabando.
Ações da força-tarefa A força-tarefa contra o crime organizado em São Paulo inclui a criação do Centro de Comando Integrado, incremento da perícia técnica e transferências dos presidiários mais perigosos
Centro Integrado O ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, anunciou nesta segunda que o governo federal vai disponibilizar R$ 60 milhões para o desenvolvimento do Centro de Comando e Controle Integrado do estado de São Paulo, que visa reunir em um mesmo ambiente todas as forças de segurança empenhadas no combate ao crime organizado. A previsão é de que esteja pronto até o final do Copa do Mundo de 2014.
Perícia forte, investigação forte O acordo entre os governos tem como um dos objetivos promover o fortalecimento da atuação da perícia técnica, principalmente por meio de utilização de tecnologias avançadas, do aprimoramento de protocolos operacionais padrão e da capacitação dos profissionais da área. O governador Geraldo Alckmin falou sobre a criação do Centro de Excelência da Perícia Técnica, inclusive com inovações como identificador da arma de origem da bala e o DNA de entorpecentes.
Transferências O acordo também contempla o desenvolvimento em conjunto de ações penitenciárias, no qual o governo federal se compromete a disponibilizar vagas em seu sistema. A primeira transferência de preso ocorreu na semana passada. Piauí, chefe do tráfico da Favela Paraisópolis, foi identificado como mandante de mortes de PMs e por isso foi levado de Avaré, no interior, para Porto Velho (RO). Outros 18 presos podem ser os próximos.
“E la nave va”!
CurtirCurtir
Esse Governador é um incompetente além de corno igual ao Secretário de Segurança dele.
Quanto ao Governo Federal, podiam pegar essas medidas e enfiarem no c…de que nada adianta, 2014? É brincadeira, a guerra é aqui e agora.
Valorizar o policial e salário decente filho da puta nenhum fala.
CurtirCurtir
corta o pinto e o bico do tucano pro ce ver que as coisas vão melhorar, no mundo de hj, com uma tecnologia desta, e houvir uma besteira dessa, que não da para bloquear os cels que estão nos presidios, é brincadeira de mau gosto ter que houvir isto, mete a mão no bolso seu…, e compra tecnologia avançada que o bloqueio vai funcionar, o problema que querem é fazer magica, sem tecnologia, ou melhor sem gastar, igual o valor que foi disponibilizado pelo ministro da justiça, para ajudar na segurança pblica de são paulo, este valor não da nem para compra de viaturas, ao invez de começar com no mínimo um bi, começou co 60 milhões, só rindo,este valor não daria nem para pagar 55 das ações de meia duzia de coronéis da pm sp.
CurtirCurtir
digo 5% das ações de conronéis
CurtirCurtir
Franquia PCC cresce em Santa Catarina e já imitam São Paulo.
Lá estão matando policiais e agentes penitenciários, incendiando bases, viaturas e ônibus.
Lá como cá, a Polícia Civil foi deixada na merda e também ganha menos que a Polícia Militar.
Detalhe: O governo lá é PSD/DEM/PSDB. Idealistas dos centro-direitismo político, defensores do liberalismo econômico e do Estado mínimo, mínimo na Saúde, mínimo na Educação e mínimo na Segurança Pública.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2012/11/autoridades-nao-descartam-acao-de-organizacao-criminosa-em-atentados.html
http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2012/11/policia-de-florianopolis-muda-tatica-de-reacao-a-bandidos-apos-morte-de-agente-3937054.html
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/policia/noticia/2012/05/quadrilhas-de-sc-recebiam-treinamento-do-pcc-para-assaltar-caixas-eletronicos-3743644.html
É o PSDB espalhando pelo Brasil o que fizeram de melhor em SÃO PAULO.
CurtirCurtir
Fortalecer Pericia ? Q piada , com abertura de concurso para poucas vagas de Perito, 57 parece ! DNA de entorpecentes ? Cada uma !…
CurtirCurtir
Um “GP” da cidade de Avaré, me falou que no domingo o Lourival “Cachaça” secretário da SAP, estava no recinto daquela cidade assistindo a um evento de rali, ou seja enquanto o bicho pega, esse sem vergonha fica se divertindo, é outro vagabundo igual ao Pinto, ambos são farinha do mesmo saco, Pinto e Cachaça, uma mistura explosiva que esta fodendo com o Estado de São Paulo.
CurtirCurtir
Só para não perder o costume vai tomar no c…., Pinto filho da p…
CurtirCurtir
Concordo com vc, mais em minha opinião é bom que os dois continuem no governo, pois eles estão nos ajudando a foder com o PSDBOSTA, e em 2014 nos colheremos os frutos do trabalho do Pinto e do Cachaça.
Fora PCCSDB!!!!!!!
CurtirCurtir
Como não li nada à respeito por aqui: nos noticiários de hoje, em Florianópolis-SC, viaturas foram incendiadas, e tiros foram disparados contra policiais.
CurtirCurtir
Um vai para a Argentina assistir ao jogo do corinthinas, o outro fica vendo prova de rali, é o fim do mundo, estamos bem de secretários, enquanto isso o corno do xuxu, fica com cara de paisagem vendo o “Titanic” afundar.
CurtirCurtir
Como fazer pericia se a cocô-irmã, não isola o local de crime ou quando socorre o defunto?
CurtirCurtir
Bases da PM foram atacadas, ônibus foram incendiados, veículo de PM incendiado em Condomínio. Tudo isso, acontecendo em Florianópolis-SC. Qual a motivação para isso, alguém sabe dizer?
CurtirCurtir
Mesma daqui. PCC abriu uma franquia em Santa Catarina.
CurtirCurtir
Só medidas paliativas e mais nada, dá para ver que de segurança pública o Legume de sorriso plástificado não entende nada, deveria pedir conselhos ao Giuliani ex-prefeito de NY, para ver como se faz, ou até mesmo ao Beltrami do Rio, poderia começar aumentando os salários dos policiais como fez o Giuliani.
CurtirCurtir
Esse p no c do felini,só sabe fazer pericia em maquina caçaniquel aí vc é ligeiro.Quantos bate pau q nem vc tem na pericia,eu conheço um monte inclusive um q se enforcou recentemente na baixada…
CurtirCurtir
População acorda com sensação de insegurança em Florianópolis
Policiais trabalharam com atenção máxima e sacavam as armas com a aproximação de carros
Felipe Pereira | felipe.pereira@diario.com.br
Incredulidade e uma grande sensação de insegurança eram as respostas dos moradores do Norte da Ilha aos ataques ocorridos em Florianópolis. Na noite de segunda para terça-feira, bandidos atearam fogo em viatura policial no Saco dos Limões. No Norte da Ilha um ônibus foi incendiado. Em Palhoça, bandidos atiraram contra base da PM no bairro Aririú. Em Canasvieiras, o veículo particular de um PM foi incendiado em um condomínio. No Canto do Lamin, ao lado de Canasvieiras, bandidos atearam fogo em um ônibus, mas motorista e cobrador conseguiram controlar.
CurtirCurtir
BOA TARDE.
Depois de alguns anos trabalhando na parte de investigação da Polícia Civil, e, de ler alguns livros sobre investigação criminal, sinto-me muito satisfeito em aprender uma nova técnica de investigação.
O interessante é que essa técnica consiste em não combater o crime, ou seja, não procurar uma forma eficaz em coibir o meio de comunicação utilizado pelos detentos para coordenar, de dentro dos presídios, o crime (trafico, roubos, homicidios “ultimamente bastante”, furtos, etc), meio esse que auxilia na administração da facção criminosa PCC (que até pouco tempo algum responsável pela segurança pública disse que não existia).
Ao invés de coibir, vamos deixar eles cometerem os crimes que bem entenderem, matar, roubar, furtar, ordenar os mais diversos crimes, e etc.
A gente grampeia e monitora o crime.
Isso é o BBB do crime organizado.
Legal! Então o criminoso preso ordena ao criminoso solto: “MATE UNS POLICIAIS, PODE SER POLICIAL MILITAR OU CIVIL. PODE ATÉ SER GUARDA CIVIL OU AGENTE PENITENCIÁRIO”.
Dada a ordem, devemos descobrir quem a recebeu.
O grande problema é que os criminosos do PCC se chamam de irmão ou cunhada ou tia ou primo e etc…, e os cadastros desses telefones, nem preciso falar!
Muitas vezes o criminoso que recebe a ordem fica encarregado encontrar alguem para cometer o homicidio.
Alem disso, os criminosos não dizem sempre o nome do policial a ser morto, simplesmente mandam matar policiais.
Dessa forma, ninguem sabe quem vai matar e nem quem vai morrer.
Então, a vida dos policiais, bem como, de qualquer pessoa fica reduzida a uma teoria investigatória esdruxula, ou, teoria do dane-se.
Essa foi a pior desculpa que eu já ouvi.
Para coibir os celulares talvez o “sherlock holmes” devesse realizar construções parecidas com as das delegacias de São Paulo, porque inexplicavelmente, os celulares no interior dos distritos e principalmente no primeiro andar funcionam muito precariamente.
Da mesma forma, nos presidios o celular só não funciona nas salas dos agentes penitenciários e nos espaços destinados a esses.
E para ficar melhor ainda para nós policiais, alem de ouvir essa técnica de investigação sem comentarios a altura, ninguem mais fala de salário.
Não se fala de remunerar melhor os policiais para incentivar a combaterem de forma mais eficaz o crime e a atual situação.
A que foi reduzida a POLICIA DO ESTADO DE SÂO PAULO?
Os inimigos mais eficazes que temos atualmente não são os criminosos do PCC nem criminoso algum.
Os nossos maiores inimigos estão ao nosso lado e não do nosso lado.
Essa técnica de investigação reduz nós PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA a minhocas em anzóis.
Somos isca em vara de pescadores que estão cochilando na beira do rio!!!
CurtirCurtir
PEDE PRA SAIR PORRRRAAAAA. TÁ MAIS QUE PROVADO SUA INCOMPETENCIA. SAIA COM O MINIMO DE DIGNIDADE SE AINDA LEH RESTA ALGUMA.
CurtirCurtir
Sem PC o Alkmin depende das escutas nos presídios pra alimentar as “denúncias anônimas” que movem as ações de extermínio da PM.
CurtirCurtir
Milícias rapidamente chegarão a São Paulo: http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/roda-viva-traz-especialista-em-seguranca-publica
CurtirCurtir
ATENÇÃO ESSA É QUENTE O DGPC ACABOU DE PEDIR DEMISSÃO ………VEICULOU NO CIDADE ALERTA AGORA
CurtirCurtir
Enquanto o governo federal só ia ajudar com vagas no presídio, não apareceu ninguém querendo e disseram que não era necessário e tal. MAS QUANDO SE OUVIU DO MINISTRO DE DISPONIBILIZAR VERBA ….apareceram vários interessados em resolver o problema. Quando tem grana na jogada é assim.
CurtirCurtir
ja vai tarde carneiro, obrigado por nada !
CurtirCurtir
QUEM É O TAL DE “PIAUI” NA ORDEM DO DIA?
ACHO QUE ESSE CRIMINOSO MERRECA NÃO É NEM GERENTE DE BIQUEIRA.
O INDIVÍDUO RESPONSÁVEL PELA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, BEM COMO, TODOS OS MORADORES DE SÃO PAULO E ALGUNS DE OUTROS ESTADOS SABEM PELO MENOS O NOME DE UM CABEÇA DA FACÇÃO CRIMINOSA QUE DEVE SER TRANFERIDO, SE O INTUITO FOR DESARTICULAR AS ORDENS DESTINADAS AOS MEMBROS DA FACÇÃO QUE ESTÃO NA RUA.
SERÁ QUE OS DEMAIS NOMES DE CRIMINOSOS, OS DELEGADOS QUE O SECRETÁRIO DECLAROU EM UMA REVISTA (REVISTA ESSA QUE FOI ACUSADA DE VENDER MATÉRIAS), TER ENVIADO COMO PUNIÇÃO PARA AS PERIFERIAS NÃO SABEM?
OUVI FALAR QUE ALGUNS DESTES DELEGADOS REALIZARAM INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS QUE AGREGARAM INFORMAÇÕES CONCRETAS E, ATRAVÉS DESSES PROCEDIMENTOS SIGILOSOS PRENDERAM ALGUNS LIDERES DO PCC.
MAS SERA QUE NOSSOS SUPERIORES VÃO TER CORAGEM “PRÁ NÃO FALAR OUTRA COISA” DE TRANSFERIR QUEM REALMENTE TEM VOZ DE COMANDO NA FACÇÃO EM VOGA?
DUVIDO!!!
ACHO QUE VAI PREVALECER O DITO POPULAR “QUEM TEM C… TEM MEDO”.
AO INVÉS DISSO TRANSFEREM UM TROMBADINHA QUE NEM ESSE TAL DE “PIAUI” QUE NÃO ATINGE EM NADA O PCC E FAZEM UM ESTARDALHAÇO.
ESPERO ESTAR ERRADO EM MEUS ACHISMOS, POIS, PREFIRO CONVIVER COM TRANQUILIDADE NO QUE DIZ RESPEITO A SEGURANÇA DO QUE MAIS UMA VEZ CERTIFICAR O QUE SEMPRE ACHEI.
CurtirCurtir
TEM UM CARA DE TERNO COM CARA DE QUEM TOMOU UMAS NO BRASIL URGENTE FALANDO DE OPERAÇÕES NOTURNAS.
CurtirCurtir
CACETE MEU NA INAUGURAÇÃO DOS CDPS, O ESTADO DE SAO PAULO GASTOU EM MEDIA CENTO E CINQUENTA MIL REAIS, PARA USO DE BLOQUEADORES NOS CDPS E ISTO FOI MUITO DIVULGADO PELO PSDBOSTA, AGORA CHARA QUE PASSOU UM TEMPO E TODOS FORAM “DESLIGADOS”, APOS UMA CHUVA QUE QUEIMOU O BLOQUEADOR- MEU A BASE DE ARRECADAÇÃO DO PARTIDO POLITICO É O SISTEMA CARCERARIO, POIS É DALI QUE SAI MUITAS ORDENS DO PCC, OS CARAS ESTAO BANCANDO A CAMPANHA POLITICA DESTES FILHOS DA PUTA – O CRIME ORGANIZADO ESTA EM TODO O APARATO ESTATAL, ASSIM COMO VIRAMOS UMA COLOMBIA OU MEXICO, AS MEDIDAS ANUNCIADAS SAO PALIATIVAS, TUDO MUITO IRONICO, AI BRASILERADA TAMOS FUDIDOS, APRENDAM A VOTAR, SAIAM NAS RUAS COMO OS ARGENTINOS E VAMOS DAR UM PANELAÇO, AGORA QUE TEM PM COM CUZINHO NA MAO AI TEM MESMO, OS CARAS TAO APAVORADOS. **********
TO VENDO O DATENA – TA TUDO MUITO BOM, NAO PAREI DE FAZER AS COISAS QUE FAÇO, SOU QUERIDO EM TODO LUGAR, BJS E MUITA PAZ A TODA FAMILIA POLICIAL.
AH NAO SE ESQUEÇAM QUE O PARTIDO TAVA HIBERNANDO, AGORA A PM ACENDEU O PAVIO AGUENTA MANO, TENHO UMA RAIVA DO CARALHO DOS COXINHAS, SE MORRER TEM MAIS SAINDO DE BACIADA DA PADARIA E DOS BOTECOS, GOVERNO QUER QUE VCS SE FODAM E VOCES SEUS CACHORROS, AINDA NOS FUDERAM NA GREVE. AGORA TOME NO RABO E FIQUEM APAVORADO SEUS CUZOES (PM) DEVIA MESMO ACABAR
PM É IGUAL A PASTOR ALEMAO BEM ADESTRADO, LINDO FICA DE PATINHAS E DEPOIS FICA DE QUATRO LEVANDO BALA NO RABO DOS MALAS NO RABO
DESCULPE A RAIVA QUE TENHO DE COXINHA, PORQUE FRITURA NAO FAZ BEM A NINGUEM
CurtirCurtir
JA FOI TARDE! DGP POMBO!
PIOR DIRETOR QUE A PC TEVE!
CurtirCurtir
Quem será o próximo fantoche do Pinto?
CurtirCurtir
ALIAS QUERIA PARABENIZAR O GERALDO E O SECRETARIO ANTONIO F PINTO, VCS FORAM FABULOSOS EM UMA LINDA FABULA, QUE SERA SEMPRE BEM LEMBRADA PELOS ESFORÇOS POSITIVOS QUE FORAM REALIZADOS, TENHO CERTEZA QUE FIZERAM O MELHOR
CurtirCurtir
GENTE CHAMA O FERREIRINHA, O RAMBO, O SUPER MAN, MULHER MARAVILHA, O CAPITAO AMERICA, OS AMERICANOS E OS MARCIANOS, POIS A DESCULPA DO PICOLE DE CHUCHU É UMA PIADA SOBRE BLOQUEIO DO CELULAR , TOTAL FALTA DE INTERESSE EM RESOLVER A SITUAÇÃO, ESTAMOS SENDO FEITO DE OTARIOS
CurtirCurtir
Ai vc que é o tal de corisco que escreveu acima………..eu ja vi filho da puta de monte que nem vc um bando de safado,cú de burro,frouxo,pilantra e com o hábito de pegar coisa alheia.vc tem que se fuder cheirando cú de preso em dp.arrombado,vai chegar sua vez e a primeira coisa que vc vai fazer é ligar 190 pq nunca vi tira ajudar tira,ficam com a cara de cú pedindo apoio pra pm.Pelo menos esse secretario pos vc onde vc merece dentro de uma lata de lixo
CurtirCurtir
FERREIRA, QUANDO VC FALA DE TIRA FALA DE FORMA GENERALIZADA.
NÃO GENERALIZO A PM E POSSO NÃO CONCORDAR COM OS PENSAMENTOS DO CORISCO, MAS NÃO CONCORDO COM SEUS PENSAMENTOS.
SE ACHARMOS QUE A PM É A ROTA BATENDO PÓ OU O TATICO MATANDO UM TRABALHADOR VENDEDOR DE MILHO NA 23 DE MAIO, TAMÔ FERRADO!
CurtirCurtir
TEM RAZÃO IRMÃOÄSSISTENTE¨…..NA MINHA CORPORAÇÃO TEM MUITA TRANQUEIRA ,MAS TEM OS POLICIA PELA ORDEM QUE NEM NA POLICIA CIVIL..
CurtirCurtir
Grampear celular de preso é confessar uma incompetência descomunal, que tangencia a leniência.
Ora, uma vez identificados o “celular”, o “preso” e o “local” de onde são feitas/recebidas as ligações, o trabalho é ir até o estabelecimento prisional e arrancar o celular da mão do preso, se necessário, com a orelha dele junto. Ato contínuo, “incontinenti”, arrancar da cadeira, de preferência puxando pelo pescoço, o inoperante diretor de tal estabelecimento prisional.
Monitorar conversas, abortando apenas aqui e ali algumas ações “sabe-se-lá-por-que”, é operar para o resultado das mortes de policiais e de não policiais; é ser, no mínimo, partícipe nos homicídios, partícipe no sentido técnico, penal, da expressão. Como bem diz o título do tópico: tal política é homicida!!!!!
Agora vão rastrear DNA de entorpecente? E, ainda, vão implementar “Identificador da arma de origem da bala”?
Vão acabar descobrindo, cientificamente, que a maconha é “cannabis sativa” e que exame balístico pode definir, cientificamente, a arma que disparou determinado projétil.
Quanta evolução!
Só falta descobrirem que temos desenhos nas polpas dos dedos das mãos que são capazes de nos identificar por meio de uma inovação chamada “datiloscopia”. Aí, nem C.S.I. vai se comparar a “nóis”.
Vou parar por aqui porque é muita novidade para meu arcaico cérebro…
CurtirCurtir
DELTA,
Rastrear o DNA da cocaína para saber a pureza daquilo que andam cheirando…Hehe!!!!
Puta que me pariu, acho que esse Alckimin anda com um ponto de escuta na orelha tal como o Roberval; a mesma besta que fala merda pra um fala pro outro.
Eles repetem impecavelmente.
CurtirCurtir
e o DGP saiu da cadeira ou é só fumaça????
CurtirCurtir
Se entra merda pelo merda pelo canal chamado de nasal
vae sair merda pelo canal tambem chamado boca
to aprenndendo
CurtirCurtir
E então, o dg pediu pra sair ou não ? Mais fumaça ?
CurtirCurtir
VIROU UM PROSTÍBULO COMANDADO POR UM MONTE DE SACANAS!
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/ministro-da-justica-diz-que-preferia-morrer-ficar-preso-por-anos-no-pais.html
13/11/2012 16h32 – Atualizado em 13/11/2012 19h18
Ministro da Justiça diz que ‘preferia morrer’ a ficar preso por anos no país
Para José Eduardo Cardozo, sistema penitenciário brasileiro ‘é medieval’.
Ele participou de evento em SP e não quis comentar penas do mensalão.
MEDIEVAL, FEUDAL, GENOCIDA
É O ESTADO COMO UM TODO
COM O PATROCÍNIO DA VOSSA ORGANIZAÇÃO
SR ESTAR MINISTRO CARIDOSO
OUTRO QUE NUNCA FOI NADA
A NÃO SER AMIGO DOS STELIOSDEMONIOCRATAS
LIMPA A BOCA PARA FALAR
E DE UMA OPORTUNIDADE PARA QUE UMA CRIANÇA
POSSA ESTUDAR EM UMA ESCOLA DECENTE SEM TRAFICO
E COM PROFESSORES JUSTAMENTE REMUNERADOS
E COM TODOS OS MEIOS PARA EDUCAR
AI SIM
PARA A FARRA DE CONSTRUIR ESTABELECIMENTO PRISIONAL
QUE NEM A SS CONSEGUIRIA CONTROLAR
E NEM HAVERIA O PLANO DE B DE “”””””PRIVATIZA-LOS””””””
AUDIÊNCIA ON-LINE = PRIVATIZAÇÃO DE PRESÍDIOS = CONCESSÔE$$$$$$$$ =
CRFB 1988 MEDIEVAL
MEDIEVAL É O QUE VC MINISTER FAZ TODO DIA . . .
CurtirCurtir
Disseram que o dg pediu pra sair. Verdade ?
CurtirCurtir
É tanto absurdo que nemsei o que comentar, nunca imaginei que pudesse ouvir tantas declarações ” esquisitas “, rsrsrs
CurtirCurtir
Mais um para dar declarações ” esquisitas” , seria melhor que ficasse calado, concordo plenamente com vc Thoreau, assim não chegaremos a nenhum lugar, um bando de politicos de carreira que nada entendem ou fingem não entender, e desvirtuam tudo em proveito pp. estou farta de todos, indignada, revoltada mesmo, qual será o critério usado para nomear uma pessoa a um cargo de tal importância ?
Não gosto do ministro, mas é antipatia pessoal, mas aí ele forçou…
CurtirCurtir
pode sair D.G. e entra outro , vai continuar tudo igual porque são indicados pelo governador , viram meros fantoches , não resolve nada. o D.G. deveria ser eleito pelos policiais e com mandato definido de 2 anos sem interferência do governador. Ninguém que for indicado pelo governo vai atender as necessidades da polícia , vão servir sempre aos interesses dos partidos. O D.G. atual foi bom quando era policial atuante , depois virou um nada.
CurtirCurtir
Está mais que na hora de desconstitucionalizar a PM e PC da CF, e formar um novo modelo de Segurança Pública nos Estado da República.
CurtirCurtir
Faz pouco mais de seis anos que sou escrivão, e foi nesse período que descobri o significado daquele ditado popular “FUDIDO E MAL PAGO”, Ah!!! Pára ô!!!!! Vai dar meia hora de bunda.
CurtirCurtir
GOVERNADOR E SECRETÁRIO DA SEGURANÇA , PARABENS CONSEGUIRAM DESTRUIR A POLICIA CIVIL , DESORDENAR A POLICIA MILITAR QUE ATIRA EM TUDO QUE SE MOVE AGORA COM RAZÃO . COMO SE NÃO BASTASSE OS SENHORES IMPLANTARAM UM PLANO DE GOVERNO PARA SUA ELEIÇÃO OU DE OUTRO INCOMPETENTE DO PSDB CHAMA-SE PLANO NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DOS BANDIDOS BOLSA LADRÃO , E UNIDADES DESTRUIDORAS NOS ESTADOS DA FEDERAÇÃO . NO TOCANTE AOS GRAMPOS PODE DEIXAR CORRER PARA INVESTIGAR E QUEM SABE ATÉ PRENDE-LO OU ANULAR OS CELULARES , O QUE É DE VELHO TAL TECNOLOGIA .
CurtirCurtir
estamos vivendo uma situação sem precedentes, agora é a hora que essa porcaria toda tem que mudar, esse sistema policial está falido. Até o José Dirceu foi condenado ! eu ainda tenho fé nesse país.
CurtirCurtir
13/11/2012 16h32 – Atualizado em 13/11/2012 19h18
Ministro da Justiça diz que ‘preferia morrer’ a ficar preso por anos no país
Para José Eduardo Cardozo, sistema penitenciário brasileiro ‘é medieval’.
Ele participou de evento em SP e não quis comentar penas do mensalão.
Tatiana Santiago
Do G1 São Paulo
279 comentários
Ministro José Eduardo Cardozo participa de evento
em São Paulo (Foto: Tatiana Santiago/ G1)
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que “preferia morrer” a ficar preso no sistema penitenciário brasileiro. “Do fundo do meu coração, se fosse para cumprir muitos anos em alguma prisão nossa, eu preferia morrer”, afirmou. A declaração foi dada nesta terça-feira (13) durante almoço organizado por um grupo de empresários em um hotel do Brooklin, na Zona Sul de São Paulo.
Cardozo afirmou também que os presídios no Brasil “são medievais” e “escolas do crime”. “Quem entra em um presídio como pequeno delinquente muitas vezes sai como membro de uma organização criminosa para praticar grandes crimes”, afirmou.
“Temos um sistema prisional medieval que não é só violador de direitos humanos, ele não possibilita aquilo que é mais importante em uma sanção penal que é a reinserção social”, avaliou o ministro da Justiça.
saiba mais
Ministro anuncia R$ 60 milhões para centro integrado em São Paulo
Governos federal e de SP anunciam ação integrada contra violência
Ainda durante o evento em São Paulo, o ministro evitou comentar as penas aplicadas aos reús do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). “Eu como cidadão brasileiro tenho as minhas impressões, meus sentimentos em relação a esse processo que julgou o mensalão no STF, mas como ministro eu não comentarei jamais”, disse. “Não me sentiria agindo corretamente no meu ofício se fizesse qualquer comentário.”
Segurança em São Paulo
Na segunda-feira (12), o ministro participou de reunião com o governador Geraldo Alckmin para celebrar acordo de cooperação com o estado para combater a onda de violência. Desde o início do ano, ao menos 90 policiais foram assassinados e houve alta no total de homicídios. Segundo levantamento da TV Globo, desde 8 de outubro, 256 pessoas foram assassinadas na Grande São Paulo.
Temos um sistema prisional medieval que não é só violador de direitos humanos, ele não possibilita aquilo que é mais importante em uma sanção penal que é a reinserção social”
José Eduardo Cardozo,
ministro da Justiça
Durante o almoço, Cardozo afirmou que o ministério não pode interferir diretamente no policiamento ostensivo no estado de São Paulo para diminuir os índices de criminalidade. “Eu tenho que atuar no meu quadrado”, disse. “Organizações criminosas têm que ser enfrentadas com energia e vontade política. E competência baseada em métodos de inteligência e planificação. Não se pode fechar os olhos para o crime organizado”, afirmou.
O ministro ressaltou que não há crime organizado que funcione sem a corrupção. Segundo ele, o problema não está apenas nos “agentes públicos”, mas também no “mundo privado” que acaba alimentado o ciclo da violência com práticas como o pagamento de propina.
“A corrupção é um negócio que infelizmente vem da nossa cultura. É um problema no mundo, mas na cultura brasileira a falta de distinção entre o público e o privado é um negócio que é assustador. Síndico de prédio no Brasil, às vezes, superfatura o capacho da entrada do prédio”, afirmou.
Fiscalização contra o crime
Sobre o plano contenção nas divisas, Cardozo afirmou que a fiscalização será reforçada no estado nos planos terrestre, aéreo e marítimo. Nos pontos terrestres, a contenção será feita pelas Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, Polícia Federal, Força Nacional, Polícia Civil, Polícia Militar, Receita Federal e Secretaria da Fazenda.
Durante a palestra para empresários, Cardozo disse que todos que governam têm responsabilidade sobre a segurança pública e afirmou que é “hora de parar de fazer jogo de empurra-empurra”.
Ele também reclamou da falta de diálogo entre as diferentes esferas de governo no país, porém, preferiu um tom mais ameno quando foi questionado sobre a discussão que teve com o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto.
“Uma coisa que aprendi na vida é que, para ler um livro, você vira páginas. Eu começo a ler a página a partir do momento em que nós sentamos, com o telefonema do governador Geraldo Alckmin e da presidente Dilma Rousseff, em que foi decido que nós estaríamos trabalhando em conjunto. Eu começo a ler esse livro a partir dessa página”, afirmou.
O ministro e o secretário divergiram sobre a oferta de ajuda. Cardozo afirmava ter oferecido, desde julho, inteligência e transferência de presos. O secretário dizia não ter recebido proposta e que teve negado pedido de recursos na ordem de R$ 149 milhões para equipamentos.
CurtirCurtir
Fantoche de Pinto é preservativo, usa, dá um nozinho e joga fora.
CurtirCurtir
…………………eh seu governador ta dependendo de escuta em presidios para conseguir alguma informacao….ta fazendo falta os departamentos da PC…………..isso mesmo, vai deixando os PMs fazerem o que nao sabem………..governador acorda -Policia Judiciaria se faz com a Policia Civil……………Pm tem de fazer policiamento preventivo………..a Pm esta elegendo o proximo governador de Sao Paulo, e o PT vai agradecer,………
CurtirCurtir
rateia a compra dos equipamentos com os chefes das delegacias como o governo faz quando quer construir centrais de flagrante, fazer reforma nos prédios das delegacias sem gastar nenhum centavo sequer do caixa governamental, é simples.
CurtirCurtir
antes de ser DG deixou o Datena falando sozinho, agora que é DG deu nova entrevista puxando o saco do Datena o tempo todo, um baba ovo mesmo, lambe sado do picolé de chuchu.
CurtirCurtir
Se o preço do celular na cadeia for prender 100 bandidos e matar um inocente, já não valerá a pena! Essa afirmação foi um atestado de incompetência, mas para a imprensa de SP, foi apenas uma declaração a mais do melhor administrador que SP já viu.
CurtirCurtir
Ao optar por asfixiar e matar a Polícia Civil e prestigiar a Polícia Militar o Governo fez uma opção por uma polícia que deveria prevenir mas que não previne, que busca reprimir crime acontecido mas é capaz de fazer isso apenas em um curto espaço de tempo em que ocorre o flagrante. Como não há investigação subsequente – que devera ser feita por policiais civis motivados – não existe o efeito dissuasório da lei penal. Em principio parece ser uma medida eficaz porque ela enche cadeia, a PM aparece, mas depois durante o processo penal o criminoso acaba solto ou absolvido por falhas na investigação ou ausência de provas.
Em outras palavras, ladrão sabe que corre risco apenas e tão somente durante a execução do crime. Se for rápido ficará impune, pois é remota a chance de ser pego ou de ser responsabilizado. Pesado o risco, ele conclui que o crime, em São Paulo, compensa e muito. Dá até pra pagar a mensalidade do PCC.
Parabéns ao dois maiores iluminados do Estado por implementarem um política de segurança tão brilhante e eficaz..
CurtirCurtir
é isso , o D.G ou o Cmte , pode chamar José , João ou Joaquim tanto faz se foi indicado pelo governador nada vai mudar.
CurtirCurtir
quem será o novo DGP?
CurtirCurtir
Você é um ixo, policial nunca foi, comentário igual a esse, tenho que ter pena da pessoa pequena que você é…
CurtirCurtir
carrasco
CurtirCurtir
nome sugestivo pro momento em que passamos. Dá-lhe J.Carrasco
CurtirCurtir
Seria uma mensagem discreta pros “mensaleiros” do partido?
CurtirCurtir
SERÁ QUE NINGUEM PERCEBEU QUE O GOVERNADOR E SECRETARIO NÃO QUEREM DE MANEIRA NENHUMA MANDAR OS LIDERES DO PCC PARA FORA DE SÃO PAULO? SERÁ QUE NINGUEM PERCEBEU QUE MARCOLA E CIA. NÃO SÃO INIMIGOS DO PSBD E SIM SÓCIOS. JA FOI DITO MUITAS VEZES QUE O PCC É O BRAÇO FINANCEIRO DO PSDB EM SÃO PAULO. QUEM VOCES ACHAM QUE BANCAM AS ELEIÇÕES PARA O PSDB? NÃO TEM COMO UM GOVERNADOR ADMITIR QUE HÁ CELULARES NA CADEIA, MAS QUE ISSO É BOM PORQUE A POLICIA MONITORA OS PRESOS. MEU DEUS DO CÉU, PRESO JÁ ESTA ENCARCERADO JUSTAMENTE PARA SER MONITORADO 24 HORAS POR DIA. OUTRA COISA, CELULAR É OU NÃO É PROIBIDO NAS CADEIAS DO ESTADO? COMO PODE UM GOVERNADOR DE ESTADO ADMITIR QUE TEM CONHECIMENTO DO QUE ESTA ACONTECENDO E SE OMITIR, AS CUSTAS DE TANTAS VIDAS SENDO DESTRUIDAS. ESSE PESSOAL DO GOVERNO SÃO UM BANDO DE ANORMAIS. E O PIOR É QUE O POVÃO VAI ABRAÇANDO.
CurtirCurtir
Cuidado com sua insalubre, não vai prender as lindas unhas na tranca.
CurtirCurtir
O Carrasco seria mais marionete ainda, pouco “Policia” e muito político !
CurtirCurtir
A ÚNICA SALVAÇÃO PARA O GOVERNO É RECUPERAR A POLÍCIA CIVIL:
* AUMENTO SALÁRIAL DE 70% E PAGAMENTO DO “N.U”;
* ABRIR 3500 VAGAS PARA ESCRIVÃO E INVESTIGADOR;
* TRANSFORMAR CARREIRA DE CARCEREIRO EM AGENTE POLICIAL;
* LEVAR CURSOS DE GRAMPO TELEFONICO ATÉ AS DELEGACIAS, E NA PRÁTICA;
* CURSOS DE TIRO SEMESTRAL NAS SECCIONAIS;
* LOJISTICA ADEQUADA;
* PLANO DE SAÚDE DOS BONS.
CurtirCurtir
Admitir que o estado tem dificuldades de impedir que os presos falem ao celular de dentro das unidades prisionais é o mesmo que aceitar e confessar toda a sua incompetência. Acho que em nenhum país do mundo o preso desfila nas dependências de uma prisão, portando e falando em um telefone celular como se estivesse nos calçadões da praia. Na realidade ninguém quer acabar com toda essa bandalheira. Ninguém quer endurecer as penas, acabar com as vergonhosas visitas íntimas, acabar com as vantajosas saidinhas temporárias ou transferir presos para presídios federais longe de seus domicílios. As fronteiras estão abandonadas. O exército e a polícia federal , que deveriam patrulhar e combater a entrada de armas e drogas, são inoperantes. Os aeroportos e os portos, principalmente o porto de Santos, que todos sabem ser uma das principais rotas do tráfico, não recebem a devida vistoria que se faz necessária. Milhares de containeres entram e saem do país sem que pelo menos um seja vistoriado. Direto do navio para os terminais e vice-versa. Nada é fiscalizado. Nunca se viu tantas armas de grosso calibre e drogas nas ruas. Quem vende tantas armas ? De onde vêm essas armas ? Quem são os poderosos que ficam ricos com as vendas ? Não interessa o rigor da ação do estado contra o crime. Não interessa identificar quem realmente manda no mundo do crime. Pode-se, de repente, chegar a muitos figurões que desfilam e pagam de gente importante.
CurtirCurtir
Acho que a política de privatização do PSDBosta funcionaria com os presidios, aí tudo seria cobrado e o serviço efetuado.
CurtirCurtir
terça-feira, 13 de novembro de 2012 – 20h10 Atualizado em terça-feira, 13 de novembro de 2012 – 20h23
Mais de 40 fogem da Fundação Casa em SP
Segundo os agentes, a fuga aconteceu por volta das 18h, no bairro Itaim Paulista, na zona leste; helicóptero ajuda nas buscas
Da Redação, com Rádio Bandeirantes noticias@band.com.br
Quarenta e cinco dos 46 internos da Fundação Casa, na zona leste de São Paulo, fugiram na noite desta terça-feira. Segundo os agentes, a fuga aconteceu por volta das 18h, no bairro Itaim Paulista. Até as 20h15, nove internos já haviam sido recapturados.
De acordo com a polícia, após fugirem, os menores tentaram furtar motoristas na região. O Helicóptero Águia 2 da Polícia Militar, auxilia nas buscas.
Segundo informações da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo), os jovens estavam se preparando para jantar quando renderam funcionários e iniciaram a fuga.
Dois trabalhadores ficaram feridos. A SAP informou, ainda, que uma sindicância será aberta para investigar o caso.
CurtirCurtir
O Carrasco é como o Pinto, ambos adoram “Madeira” !
Se for DGP ele aumentará a adega, quiça comprará umas vinhas lá na peninsula.
CurtirCurtir
SOMOS VÍTIMAS DE NÓS MESMOS.
O que prejudicou e prejudica a Polícia Militar é o regime militar que os milicianos são submetidos, e, a Polícia Civil chegou nesse buraco por causa da falta de união dos policiais civis.
Em plena crise da segurança pública os nobres colegas policiais Escrivães e Investigadores já vem falar de divisão de carreiras como se estivessem em um patamar diferenciado que não possibilitasse, por algum motivo que mais parece deficiência mental por parte dos carcereiros e agentes policiais, criar uma carreira única.
Toda vez que se fala em aumento aparece um tira ou um escrivão discutindo aumento diferenciado para eles, como se estivessem um nível acima do resto.
As vezes até parecem ser Delegados, superiores e absolutos.
Gostaria de informar aos senhores que muito embora os concursos de ingresso a carreira de carcereiro e de agente policial não exija formação superior, a maior parte destes profissionais são graduados.
Por outro lado vossas preçes já estão sendo atendidas, pois, os investigadores cada vez mais se tranformam em escrivães.
Sim, pois para quem não sabe é só fazer uma visita nas delegacias da 8º seccional e perceberam que os investigadores é que estão registrando nos plantões os boletins de ocorrência.
Isso mesmo! O N.U de vocês vai servir para fazer B.O de perda de documento e de lei Maria da Penha.
Parabéns HERON FABER pela promoção!!!!
Agora vamos ver se a gente esquece um pouco a soberania dos escrivães e dos investigadores que estão na mesma MERDA, ou se preferirem, sentados no mesmo FERREIRA PINTO que os pobres agentes e investigadores, e tentamos melhorar a atual situação da segurança pública que, infelizmente, atinge até, e principalmente, os colegas Policiais Militares.
Nesse momento estamos todos no mesmo barco furado, e, o canudo que utópicamente concede aos senhores direito ao N.U, os senhores podem guardar onde quiserem, mas nesse momento de crise não serve para a finalidade a que foi conquistado, transformar os senhores em intelectuais superiores com baixo salário.
CurtirCurtir
Vamos ter que escolher entre o Pinto do Carrasco e o Carrasco do Pinto. Putz!!!
CurtirCurtir
Sr. Governador:
È essa a fumaça que seu Secretário e assessores estão lhe vendendo? De que é bom ter celular em presídio para poder monitorá-los?
Preso é preso e tem que ficar incomunicável porra. Já dizia o Dr. Bitencourt (que foi execrado por esse SSP), que celular na mão de bandido preso era pior que metralhadora na mão de bandido na rua.
PQP, o Sr. está muito mal assessorado mesmo hein…..Essa foi de fuder a alma…
Investigação, trabalho de campo, levantamento do QTH dos malas e seus telefones para eventual grampo é coisa para a Polícia Civil.
Nós sabemos enterrar o nabo no cú do mala, e ele ainda sai agradecendo imaginando que estamos lhe ajudando.
Uma pena que vocês conseguiram acabar com a essência da investigação policial. Conseguiram acabar com a Polícia Civil. A troco de quê isso?
Pelo amor de Deus, celular na mão de preso é bom, pois ajuda na investigação. PQP, tamu fudido mesmo.
CurtirCurtir
CADA ABSURDO, SÓ EM SP, PRESO FALA EM CELULAR, TEM CAMA PARA AFOGAR O GANSO E GANHA R$975,00…BRASIL SIL SIL SIL…
CurtirCurtir
É ESTAMOS FUDIDOS MESMO, O ILUSTRICIMO GOVENADOR DÁ ENTREVISTA E DIZ QUE O PRESO PODE FAAR COM CELULAR, A GLOBO DIZ QUE O AGENTE É CONIVENTE, MAS VAI FAZER UMA BLITS PRA PEGAR CELULAR, SE PEGAR UM, NO OUTRO DIA SEU NOME ESTÁ NA LISTA PRA MORRER, FALTA POUCO PRO SR GOVENRADOR DECRETAR QUE QUEM PEGAR UM CELULAR DENTRO DA CADEIA IRÁ RESPODER POR ESTAR ATRAPALHANDO UMA INVESTIGAÇÃO….
CurtirCurtir
É ou não é a Republica das Bananas, os caras dizem os maiores absurdos e soa como declarações inteligentes, parece que todos vivem em condomínio fechado, vão a shopping center , assistem a Globo, e adoram o Estadão e a Folha de São Paulo. O que acontece na periferia ao povo? Ah sim assisti Tropa de Ilite, onde fica mesmo o Morro da Marta? VIVA o BRASIL, VIVA a Classe Média. Vamos para Miami.Têm ou não têm que subir na arquibancada e xingar?
CurtirCurtir
O dapena acabou de falar na radio bandeirantes que o pinto pediu pra sair!
CurtirCurtir
O PINTO BRUXOU!!!!
CurtirCurtir
Mas, é verdade mesmo que o Pinto pediu pra sair? Alguém viu a notícia? É verdade?
CurtirCurtir
A verdade é que mais cedo ou mais tarde todo Pinto cai. Deus seja louvado.
CurtirCurtir
Parece que o Pinto não sai imediatamente, vai ter um período de transição até o governador encontrar outro secretário. Parece que todos que foram convidados não aceitaram limpar a lambança atual.
CurtirCurtir
se for verdade , deveria consertar a m…. toda antes de ir saindo de fininho.
Quem será o próximo fantoche do governo ? alguém ai já sabe ?
CurtirCurtir
JEITO TUCANO DE GOVERNAR, QUEM RECLAMA É PERSEGUIDO, QUEM DENUNCIA É CONDENADO, VÍTIMA VIRA RÉU E AINDA POR CIMA PERDE O EMPREGO.
14/11/2012 18:38
Subcomissão recebe denúncia de servidor e pretende apurar o caso
Funcionário alega ter sido alvo de “perseguição política”
Josué Rocha – Foto: Maurício garcia de souza
Julio Cesar Augusto Pompei
Parlamentares da subcomissão constituída pela Comissão de Atividades Econômicas ouviram nesta quarta-feira, 14/11, o depoimento de Júlio César Augusto Pompei, que após deixar o cargo de chefia na Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, apresentou denúncia de que ele e seus subordinados teriam sido alvo de “perseguição política” pela diretoria que o sucedeu. Pompei afirmou que foi objeto de 14 processos administrativos, dois processos cíveis e outros dois na esfera criminal.
O presidente da subcomissão, deputado José Bittencourt (PSD), considerou grave a situação narrada, que também teria resultado na exoneração de outros funcionários daquela pasta. “Após providenciarmos outros documentos sobre o problema relatado, vamos propor à comissão a convocação de Heinz Otto Hellwig, atual coordenador da Defesa Agropecuária do Estado, e de Alberto Macedo, secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento do Estado”, informou Bittencourt. Eles foram apontados pelo depoente como os principais autores dessa possível perseguição.
Integrante da subcomissão, José Zico Prado (PT), disse que “é possível supor a existência de uma disputa política dentro da secretaria e que os funcionários estão pagando caro por isso, com processos e exonerações injustas”. Prado ressaltou a importância de a subcomissão ouvir os atuais gestores e que o relatório a ser elaborado deve propor a criação de uma CPI para apurar a questão.
Preocupado com a situação desses funcionários exonerados, o deputado Reinaldo Alguz (PV) lembrou que “a subcomissão busca a verdade, pois esses funcionários não podem ser prejudicados injustamente por conta de rixas pessoais”. Ed Thomas (PSB), outro membro da subcomissão, disse que a situação precisa ser destrinchada, pois é preciso saber o porquê dessa situação; se há desvios de recursos e por que pessoas já condenadas pela justiça ainda ocupam cargos dentro daquela secretaria.
Ao final, Bittencourt solicitou ao depoente que encaminhe à subcomissão documentos que comprovem o que foi objeto de denúncia e destacou a importância de se restaurar a dignidade das pessoas afetadas, reparando as injustiças cometidas.
CurtirCurtir
OLHEM SÓ, A POLICIA CIVIL ERA A PRIMA RICA E VIROU A PRIMA POBRE, ABRAM OS OLHOS E NÃO TENTEM NENHUMA GREVE, POIS SERÃO EXTINTOS PELO GOVERNO, NÃO ADIANTA AFRONTAR O GOVERNO, POIS FICARÃO AINDA PIOR QUE ESTÃO, A POLÍCIA MILITAR É O BRAÇO DIREITO DO GOVERNO E ELE NOS ABRAÇA COM TERNURA, SAIBAM CULTIVAR O BOM RELACIONAMENTO COM O GOVERNO E IRÃO COLHER OS LOUROS BENEVOLENTES DO ESTADO, COMO NOS PMs ESTAMOS COLHENDO AGORA.
CurtirCurtir
A GRANDE VERDADE É QUE EXISTE UMA ALIANÇA DO PCC COM OS POLITICOS E SEJAM ELES PT, PSDB, PC DO B, TODOS ELES!!! é mta grana que corre nesse pcc, esses regimes RDD com certeza são de mordomia, policiais que sabem do que acontece deveriam jogar tudo no ventilador, o povo deve saber , a imprensa fdp deveria colaborar e assim nas urnas o povo daria uma resposta, VOTOS NULOS, extinção do nº de vagabundos lá em Brasilia, exigencia da saude, segurança e educação sob pena de multa… presidios com trabalhos forçados seem visitas intimas etc judiciario sem corrupção, extinção subprefeituras que dao dinheiro p traficantes etc SEM ELEIÇÃO DE VAGABUNDOS na proxima campanha eleitoral povo brasileiro!!
CurtirCurtir
geraldo alckimi o q vc ta fasendo vc vai ver um parente seu morrer pra tomar atitude eu estou chegando do meu sustento 22 horas tou com medo da policia tenho medo de morrer pelas as as bala q eu ajudo a comprar e pelas as pesoas q ajudo alimentar por favor ajude pq nas entrevistas os coitados sao policias e os pais de familias ninguem fala
um abraço vc nunca mais vai ser governador de sao paulo
CurtirCurtir
O VERDADEIRO INIMIGO E O ESTADO, NA FIGURA DESPREZIVEL DE GERALDO ALCKIMIN.
CurtirCurtir