Marcos Carneiro de Lima não pode pagar por um Antonio Claudio Mariz de Oliveira – “Trabalho honestamente e vivo do meu salário. Não tenho dinheiro para pagar advogado.” …( Idem ! ) 41

‘Entrego o cargo, se for notificado’, diz delegado-geral

09 de novembro de 2012 | 2h 06
O Estado de S.Paulo

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro, disse ontem que, caso seja notificado pelo Ministério Público Estadual (MPE) em uma ação de improbidade administrativa, entregará o cargo.

“Trabalho honestamente e vivo do meu salário. Não tenho dinheiro para pagar advogado.”

Ele criticou o que chamou de “ditadura do Ministério Público”, formada por “donos da verdade”.

 

O delegado-geral disse também ter explicado ao MP que já estava iniciando o processo de licitação. “Era um problema de décadas. Nós estamos resolvendo e somos processados?” E acrescentou que foram enviados ofícios aos promotores.

Pela licitação, três novas áreas seriam adquiridas para pátios e outra para leiloar os carros atuais. O delegado Carlos José Paschoal de Toledo, diretor do Departamento de Polícia Judiciária, explicou a demora. “Contrataremos vigilância, remoção, fotografia e registro dos carros. Isso não ocorre da noite para o dia.” / BRUNO PAES MANSO

—————————————

Bem feito!

Injustiça igual para todos.

Assim sente um pouco do quanto faz doer a arbitrariedade.

E não adianta ficar gritando pela imprensa, viu!

Defesa se faz no Fórum…Hehe!!!!

Contrata logo um bom advogado.

Se não tem dinheiro, pede ao  chefe geral da DGP pra arrumar.

Também pode fazer o seguinte: o Conselho se cotiza e paga a despesa como já fez noutras oportunidades.

Por fim, Delegados , também , se julgam donos da verdade quando o assunto é prejudicar levianamente desafetos, subalternos dissidentes e hipossuficientes em geral.   

Um Comentário

  1. SEGURA DG, CUIDADO PR O BOI BANDIDO NAO TE DERRUBAR,OU SEJA, PIMENTA NO CU DOS OUTROS E REFRESCO!!!!

    Curtir

  2. SENHOR DG SERA QUE O SR NAO VE QUE NAO E VANTAGEM ALGUMA SER DG, SIM DIGO ISSO POR QUE VCS SAO UM PAU MANDADO E QUE NA REALIDADE SO GOSTA DE PERSEGUIR OS COITADOS, QUER SABER VCS DELEGADOS DEVERIAM SE UNIR E NAO ACEITAR MAIS A CADEIRA DE DG, AI SIM O GOVERNO IA FICAR COM VERGONHA!!!!!!, VCS DEVERIAM DIZAR DE SER FOMINHAS.

    Curtir

  3. Percebe-se que o m.p. quer se aparecer, pois seria a mesma coisa “tocar” no c… do atual prefeito uma ação de improbidade administrativa as ocupações de áreas , loteamentos irregulares , principalmente às margens das represas Billinguis e Guarapriranga, fatos que ocorrem desde quando mario Covas era prefeito.
    Sou testemunha que essa questão de pátios a tempos ocorre na capital paulista, há uns doze ou treze anos quem não selembra que os distritos eram abarrotados de carros ,motos e outros objetos ( nessa época não haviam maquininhas apreendidas pois eram “Liberadas”, não me perguntem por quem!!!!! ). E demorou pra vir `a tona. AGORA SÓ FALTA O GUERRA DIZER QUE OS DONOS DO PATIOS DAÕ PRESENTINHOS PRAS AUTORIDADES E CHEFES DE DISTRITOS, ISSO ATÉ PODE OCORRER MAS NÃO EM SÃO PAULO, NÃO NO BRASIL, SALVE JORGE!!!!! Ah , hoje vou fazer jejum em homenagem ao dr Guerra, imagine o que esse jovem, que sequer foi delegado seccional não
    passou pra pagar advogado. Se os “picas grossas” estão “duros” imagina o resto!!!

    Curtir

  4. Olha a notícia…

    “…São Paulo é chamada de “cidade sangrenta” na imprensa internacional por causa da violência. Veja repercussão…”

    http://noticias.r7.com/internacional/fotos/sao-paulo-e-chamada-de-cidade-sangrenta-na-imprensa-internacional-por-causa-da-violencia-veja-repercussao-10112012

    Que vergonha!

    Esse é o jeito PSDB de governar…

    Sempre tive orgulho de ser paulista, morar no Estado mais rico do país, a locomotiva do Brasil… essa notícia chega a ser triste.

    É uma pena.

    Curtir

  5. http://www.viomundo.com.br/denuncias/noticias-quentes-da-guerra-que-apavora-a-periferia-de-sp.html

    Denúncias

    Notícias quentes da guerra que apavora a periferia de SP

    publicado em 10 de novembro de 2012 às 13:31

    Resumo da apuração de tarimbados jornalistas policiais que preferem não se identificar

    Um policial militar, sob garantia de anonimato, confessou ter matado 5 supostos integrantes do PCC nos últimos 20 dias. “Vingança”, disse ele, que está fora de casa há duas semanas por fazer parte da lista do crime organizado. Segundo o PM, 90% das mortes atribuídas a “motoqueiros fantasmas” são de autoria de PMs.

    Contou que ele não mata na região em que mora, nem na que trabalha. Faz o serviço em outras regiões, a pedido de colegas, que retribuem favores matando os indicados por ele. Diz que todos os mortos tinham passagens por presídios. O clima é de matar ou morrer. “Assim como eles têm informações sobre a gente, a gente tem sobre eles”, diz.

    Cresceu em um bairro pobre. Tornou-se policial, mas muitos amigos foram para o crime. Diz que nos últimos dias o comando da PM deixou de divulgar as mortes de policiais na frequência de rádio justamente para evitar as vinganças.

    Num bairro da Zona Norte de São Paulo, a ascensão social dos últimos anos esbarra na violência. O bairro simples, mas acolhedor, viu quatro mortos e dois feridos em três dias, o que nunca tinha acontecido antes. Três dos mortos viviam próximos uns dos outros.

    Dois foram executados numa pracinha por homens encapuzados. Não tinham passagem pela polícia. As mortes são atribuídas a PMs, que teriam vingado a morte de uma colega.

    Um líder comunitário lembra que a execução, às 20h30m, aconteceu quando outros policiais atendiam a uma ocorrência distinta no mesmo bairro, a 100 metros de distância.

    “Quem iria fazer a execução com a polícia por perto?”, pergunta.

    Adolescentes do mesmo bairro dizem que quando a PM aparece o esculacho é geral.

    O bairro não tem parque, não tem praça digna do nome, nem centro esportivo. É um imenso aglomerado onde os pais agora trancam os filhos em casa assim que as crianças voltam da escola.

    O PCC controla farmácias, transportadoras, supermercados, postos de gasolina e distribuidoras de combustível. O ciclo completo de negócios que permite acesso a insumos para os laboratórios de refino de cocaína, desova e distribuição de cargas e drogas e lavagem de dinheiro.

    É mito que a violência em São Paulo seria resultado de confronto entre PMs e o PCC por controle de pontos de jogos ilegais, disseminado por um jornalão carioca. Se isso existe, é na Baixada Santista, onde o crime organizado enfrenta a Polícia Civil.

    Existe o risco de um racha interno no PCC, já que o partido fundado supostamente para defender os direitos de presidiários exige ações dos que estão fora da cadeia, ações que colocam em risco os negócios dos líderes que estão na rua.

    Se de fato houve acordo entre o governo Alckmin e a principal liderança do PCC, ele é ameaçado pelo dedo nervoso de jovens recrutas do PCC e pela tropa da PM, que diz vingar em defesa da corporação. Daí o que parece ser uma espiral de violência incontrolável pelos “de cima”.

    Curtir

  6. Ver o serra perder a eleicao, e agora o dg ser indiciado, nao tem preco

    Curtir

  7. Enquanto o DG reclama que vai ser processado, as mortes aumentam.
    Quero que o dg, seja indiciado e se for o caso, preso no PPC, ele e os demais corruptos, parabéns ao ministério publico

    Curtir

  8. Caraça ! Andei lendo em todas as imprensas internacionais, e estão apelidando sao Paulo de cidade sangrenta “blood town “

    Curtir

  9. È ruim ser pobre mortal, quando os demais policiais são caçados pela Corro, tambem tem que contratar advogado, e se virar para paga-los.

    Curtir

  10. http://www.viomundo.com.br/denuncias/gabinete-criminal-de-crise-do-tjsp-viola-o-estado-de-direito-e-tem-de-ser-revogado.html

    Gabinete criminal de crise do TJ/SP viola o Estado de Direito e tem de ser revogado

    publicado em 10 de novembro de 2012 às 13:01

    NOTA PÚBLICA SOBRE O GABINETE CRIMINAL DE CRISE TJ/SP

    A AJD – ASSOCIAÇÃO JUÍZES PARA A DEMOCRACIA, entidade não governamental, sem fins corporativos, que tem dentre seus objetivos estatutários o respeito absoluto e incondicional aos valores próprios do Estado Democrático de Direito e a defesa dos Direitos Humanos, tendo em vista a Portaria n.º 8.678/12, do Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, que cria o Gabinete Criminal de Crise, vem a público manifestar o seguinte:

    1. A criação de um órgão como esse Gabinete Criminal de Crise não pode ser feita por ato administrativo do presidente do tribunal. A constituição, as leis, os princípios de Direito e o sistema jurídico como um todo não permitem essa medida.

    2. O problema não é apenas formal, burocrático. Ele afeta o princípio do juiz natural, previsto no art. 5.º, LIII da Constituição. E cria um precedente perigoso e grave, que abre caminho para o avesso da ordem democrática. Só quem pode “decretar medidas cautelares pessoais e reais e medidas assecuratórias” é o juiz regularmente investido de jurisdição, na forma prevista pelo ordenamento jurídico. Não podemos abrir mão desse preceito, nem mesmo em nome de objetivos considerados legítimos, pois os fins – quase nunca e, sobretudo, nesse caso – não podem justificar os meios. Os meios, aqui, são a violação do Estado de Direito e a criação de um Tribunal de Exceção, o que é proibido por nossa Constituição.

    3. Limitar o recebimento e processamento de pedidos ao interesse das autoridades policiais e do Ministério Público, com exclusão dos advogados e defensores públicos, é violar garantias constitucionais básicas de acesso à Justiça, do devido processo legal e da ampla defesa, previstas no art. 5.º, incisos XXXV, LIV e LV da Constituição. Isso viola, inclusive, o princípio da isonomia, que é uma das grandes vigas de sustentação de todos os direitos civis.

    4. O Poder Judiciário, em um Estado de Direito e Democrático, como é o nosso, não exerce funções atinentes à segurança pública nem à investigação de crimes, mas, sim, de controle da atividade dos órgãos repressivos e de garantia dos direitos das pessoas. E o Judiciário não pode simplesmente renunciar a essas suas funções constitucionais..

    Portanto, diante de tantas inconstitucionalidades e violações de direitos e princípios, a AJD espera a revogação do ato que criou esse Gabinete Criminal de Crise no TJ de São Paulo.

    Curtir

  11. Não tava no EDITAL :
    Olha a notícia…
    “…São Paulo é chamada de “cidade sangrenta” na imprensa internacional por causa da violência. Veja repercussão…”
    http://noticias.r7.com/internacional/fotos/sao-paulo-e-chamada-de-cidade-sangrenta-na-imprensa-internacional-por-causa-da-violencia-veja-repercussao-10112012
    Que vergonha!
    Esse é o jeito PSDB de governar…
    Sempre tive orgulho de ser paulista, morar no Estado mais rico do país, a locomotiva do Brasil… essa notícia chega a ser triste.
    É uma pena.

    ESSAS REPORTAGENS DENIGREM SÃO PAULO.

    Curtir

  12. Uma advogada de 35 anos foi assassinada a tiros na madrugada deste sábado, enquanto conversava com amigos no pátio de um posto de combustível, na cidade de Araçatuba, a 530 km de São Paulo. Priscilla Soraia Dib, que atuava na área criminal, chegou a ser presa em 2011 e respondia a processo por formação de quadrilha e por passar informações privilegiadas para a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

    O crime aconteceu por volta da 1h30, quando Priscilla estava sentada na traseira de sua caminhonete, uma Hilux, quando dois homens chegaram de moto e um deles desceu atirando com uma pistola 380. Segundo a Polícia, trata-se de execução. No momento dos tiros, dezenas de jovens estavam reunidos no pátio do posto Malibu, no cruzamento das avenidas Marcílio Dias e João Arruda Brasil, quando a moto estacionou com a dupla. Ao ouvir os disparos, os jovens iniciaram uma correria, tentando se proteger dos tiros. A Priscilla foi atingida no rosto, na nuca, no peito, nas pernas e nádegas, informou um dos PMs que participaram da ocorrência.

    Curtir

  13. CONCORDO PLENAMENTE COM A MANIFESTAÇÃO DA AsSOCIAÇÃO DE JUIZES PARA A DEMOCRACIA, QUESTIONAndo O GABINETE DE CRISE , PARA DAR CELERIDADE AOS TRABALHO DE POLÍCIA JUDICIARIA, POIS ALGUMAS GARANTIAS CONSTITUCIONAIS ESTÃO SENDO VIOLADAS. É MUITO IMPORTANTE QUE TODOS OS DIREITOS DOS INVESTIGADOS ACERCA DE CRIMES COMETIDOS CONTRA AGENTES DO ESTADO, SEJAm ASSEGURADOs, ASSIM DÁ MAIS TEMPO ANTES DE ELES SEREM PRESOS, MATAREM MAIS UMS QUATRO OU DEZ POLICIAIS.
    COMO PODE , UM PAÍS DEMOCRÁTICO , PERMITIR QUE UM INDIVÍDUO QUE ESTÁ DANDO UNS “TIRINHOS” NUM OU OUTRO POLICIAL NÃO TENHA AMPLA DEFESA, PORRA DIGNÍSSIMO PRESIDENTE DO TJ/SP , VOSSA EXCELENCIA SE ESQUECEU QUANTO SANGUE FOI DERRAMADO PARA CHEGARMOS AO àPICE DA DEMOCRACIA BRASILEIRA, NOSSOS REBELDES PEGARAM EM ARMAS, ASSALTARAM BANCOS PRA LEVANTAR FUNDOS, TUDO ISSO PELA DEMOCRACIA, IGUAL ACONTECE HOJE, IGUAL FOI O INEXISTENTE MENSALÃO, TODO O DINHEIRO ERA PRA FORTALECER A POLÍTICA QUE IRIA MUDAR A HISTÓRIA DO PAÍS.
    É TÃO BONITO SE APEGAR NUMA CONSTITUIÇÃO MARAVILHOSAMENTE ESCRITA PELOS CONSTITUINTES DE “88”, todos à época cheios de ideias revolucionárias, pena que se esqueceram que o povo brasileiro teriam uma overdose de democracia e com isso uma má digestão.
    Se DEMOCRACIA é assistir todo dia na tv bandidos afrontado o ESTADO, filhos de umas putas de viciados em drogas roubando, filhas de pais desunidos rebolando e enchendo o país de crianças miseráveis eu prefiro um regime que coloque rédeas nesta sociedade hipócrita e desprovida de DEUS!!!!!

    Curtir

  14. O CURIOSO PERGUNTA. PRA QUE SERVE A POLÍCIA CIVIL?
    Caro ou “barato”Guerra, caro na minha concepção, barato na de alguns, não sei se sou burro de mais ou curioso, mas dá pra responder 10 perguntinhas?
    1- Deixando de lado a explicação teórica, baseada na legislaçãoque a rege, na visão do povo paulista do SSP e Governador pra que serve a Polícia Civil?
    2- Se A Polícia Civil fizer greve a população vai sentir falta?
    3- Porque na estrutura da PC existe DEIC, DPPC, DENARC ?
    4- O DHPP, investiga mesmo ,possui homens qualificados para trabalharem com homicídio, com cursos em investigação, aperfeiçoamento em crimes contra a vida; ou será que lá é um lugar para privilegiados , simplesmente em ter um “bom Horários para cuidar de suas empresas ou “bico” ou acomodar aqueles que não querem encarar o DECAP,como pode um depto lá no centro ter informações acerca dos autores de homicídios e comopodem os policiais conhecerem a quebrada se não se relacionam com a comunidade ou com policiiais da área ?
    5- Porque existe delegado geral adjunto, qual requisito para tal cargo, não seria intereessante ,no mínimo um dgadj que já passou pelos “distritos da vida”?
    6- Se existe corruptos na PC qual é a porcentagem?
    7- Porque a gente escuta os políciais “antigões”, “linha dura” e ” operacionais” reclamando que está “ruim, “tudo parado”, “não dá pra fazer nada”. Por acaso o SSP ou o DG proibiram esses policiais de trabalharem ou eles faziam “outro tipo “de trabalho?
    8- Não existe delegado que presta no interior, ou para ser DG tem que ter passado pelo DHPP, Seccional Centro, SAT/Deic.?
    9- Ouve-se que quando a investigação sobre o crime organizado estava com o DEIC as coisas não estavam como hoje, mas o PCC existe há mais ou menos 15 anos, e os momentos mais críticos foram 2001, 2003 e 2006. A culpa é só do SSP?
    10- Se antes tudo era melhor, tudo estava sob controle, porque não convocamos para cargos de diretoria os nobres delegaos Bitta, Saion, Deguardo,Laje, Franpolin Lui POntes e ESpanispau?

    Curtir

    • 1- Na visão do povo a Polícia Civil serve para prender PM. Na visão do Governador serve para registrar ocorrência, lavrar os flagrantes da PM e esclarecer crimes pontuais, normalmente casos de violência doméstica ou passional que qualquer novato dedicado pode esclarecer sem grande dificuldade.
      Na visão do Secretário a Polícia Civil , além das tarefas acima , serve para arrecadar cerca de R$ 50.000.000,00 por ano que ajudam engordar algumas contas bancárias e contas de campanha.

      2. Greve da Polícia Civil: a população não sente falta, sente os efeitos a médio e longo prazo.Mas está acostumada a sofrer.
      3. Por que quando se falha no controle da criminalidade a Polícia comete sempre a mesma estupidez de criar uma estrutura diferenciada para cada problema, assim gasta-se milhões em estruturas diferentes ( viaturas, equipes, equipamentos, treinamento, até logotipos diversos ), os resultados jamais serão satisfatórios. Especialmente pelo distanciamento de tais estruturas, ditas estaduais, das demais regiões .

      4. O DHPP é um lugar de privilegiados que já contou com excelentes profissionais.
      De resto são policiais comuns fazendo a mesma coisa todos os dias. O pessoal do Demacro e Decap , na média , é bem melhor.

      5. Existe um delegado adjunto desde 2002, por obra do Desgualdo.
      Que não queria o Corregedor Geral como seu substituto.
      Esse cargo passou a ser de recolhedor geral , vendedor de promoção e de cadeira…Hehe!

      6. Não há corrupção na PC. Quem inventou a corrupção na PC foi o Ferreira Pinto.
      7. Os antigões trabalhavam conforme o patrão mandava trabalhar. Se era pra bater , batiam. Se era pra matar , matavam e enterravam. O patrão mandava e segurava as consequências.
      Hoje o patrão quer que se cumpra estritamente a lei sem o mínimo desvio. Tolerância zero = produção zero!
      8. No interior tem tanto Delegado que preste quanto a Capital , mas o que vale é o centro político interno e externo . É mais fácil se fazer política interna sendo um medíocre Delegado do DHPP do que um excelente Delegado nas barrancas do Paranapanema. Departamento na Capital dá oportunidade de grande visibilidade na imprensa e daí oportunidade de uma nomeação para um cargo importante. Para o político o que importa é escolher um que sabidamente não fale mal do governo na televisão. Pouco importa suas qualidades pessoais e funcionais. Tá na mídia ; não tá queimado na classe, serve para DGP. Pode até ser ladrão, mas se for do DHPP todo mundo acreditará na honestidade do safado.
      9. O PCC começou a estender seus braços dos presídios para fora a partir de 2002. Até então sua influência era restrita a determinados estabelecimentos prisionais. O PCC não existia em DACAR. O PCC se tornou violento e virou as cadeias em 2001 em razão do sistema de vendas de
      Transferências de presos entre presídios; além da violência empregada pelos ASP. Em 2002 a PM fez a tal operação Castelinho . Os ataques de 2003 foram o prenúncio do que viria em 2006. O quadro atual é de responsabilidade do atual Secretário. Lembro que ele exerceu a titularidade da SAP. Ele sabe – muito melhor do que qualquer um – que o PCC NÃO É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.
      O PCC É MUITO MAIS DO QUE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.
      O PCC É UMA ASSOCIAÇÃO DE LIDERANÇAS DE CENTENAS DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS
      QUE NÃO COMPETEM ENTRE SI ; DOTADAS DE AUTODETERMINAÇÃO PARA GERENCIAMENTO DE SEUS NEGÓCIOS MEDIANTE PAGAMENTO DE ALUGUEL DE PONTO E CONTRIBUIÇÃO MENSAL DE NATUREZA PREVIDENCIÁRIA.
      O DEIC é incapaz de sufocar o PCC.
      A ROTA é incapaz de sufocar o PCC.
      O PCC não é como uma máfia, ou seja, uma estrutura com hierarquia vertical em forma de pirâmide. O PCC é uma “federação” de organizações criminosas.
      Cada célula criminosa tem que ser identificada e enfrentada em sua base territorial por policiais da respectiva Delegacia e Unidade da Pm.

      10. A época desses Srs. foi o começo do fim. Estava tudo sob controle: deles!

      Curtir

  15. ESTOU REZANDO PRA ESSA ONDA DE ATAQUE ACONTECER A ALGUNS MESES DA COPA DO MUNDO. O QUE VAI TER DE GRINGO BEBADO SENDO BALEADO. VAI SER UMA FESTA.

    Curtir

  16. Quem trabalha aqui na PC corre o risco de ser processado a todo momento, sempre alguém estará descontente com a atuação da polícia.

    Curtir

  17. É só pedir emprestado pro seu chefe dos tiras, pede uma toalha também, melhor, já que gosta de PM pede emprestado pros colegas oficiais que ganham os tubos e também são honestos, nada se investiga mas tudo se arrecada. Coitada da população.

    Curtir

  18. Quero acreditar que saindo esse DGP entrará outro pelo menos que seja voltado para os baixos salários dos Policiais civis do baixo clero ! Duvido que exista esse Delegado cotado para ser DGP ! Então mudarão as moscas a carniça será a mesmas !

    Curtir

  19. FUBICA, VOLTANDO PRA ZICAR :

    O CURIOSO PERGUNTA. PRA QUE SERVE A POLÍCIA CIVIL?
    Caro ou “barato”Guerra, caro na minha concepção, barato na de alguns, não sei se sou burro de mais ou curioso, mas dá pra responder 10 perguntinhas?
    1- Deixando de lado a explicação teórica, baseada na legislaçãoque a rege, na visão do povo paulista do SSP e Governador pra que serve a Polícia Civil?
    2- Se A Polícia Civil fizer greve a população vai sentir falta?
    3- Porque na estrutura da PC existe DEIC, DPPC, DENARC ?
    4- O DHPP, investiga mesmo ,possui homens qualificados para trabalharem com homicídio, com cursos em investigação, aperfeiçoamento em crimes contra a vida; ou será que lá é um lugar para privilegiados , simplesmente em ter um “bom Horários para cuidar de suas empresas ou “bico” ou acomodar aqueles que não querem encarar o DECAP,como pode um depto lá no centro ter informações acerca dos autores de homicídios e comopodem os policiais conhecerem a quebrada se não se relacionam com a comunidade ou com policiiais da área ?
    5- Porque existe delegado geral adjunto, qual requisito para tal cargo, não seria intereessante ,no mínimo um dgadj que já passou pelos “distritos da vida”?
    6- Se existe corruptos na PC qual é a porcentagem?
    7- Porque a gente escuta os políciais “antigões”, “linha dura” e ” operacionais” reclamando que está “ruim, “tudo parado”, “não dá pra fazer nada”. Por acaso o SSP ou o DG proibiram esses policiais de trabalharem ou eles faziam “outro tipo “de trabalho?
    8- Não existe delegado que presta no interior, ou para ser DG tem que ter passado pelo DHPP, Seccional Centro, SAT/Deic.?
    9- Ouve-se que quando a investigação sobre o crime organizado estava com o DEIC as coisas não estavam como hoje, mas o PCC existe há mais ou menos 15 anos, e os momentos mais críticos foram 2001, 2003 e 2006. A culpa é só do SSP?
    10- Se antes tudo era melhor, tudo estava sob controle, porque não convocamos para cargos de diretoria os nobres delegaos Bitta, Saion, Deguardo,Laje, Franpolin Lui POntes e ESpanispau?

    1- Na visão do povo a Polícia Civil serve para prender PM. Na visão do Governador serve para registrar ocorrência, lavrar os flagrantes da PM e esclarecer crimes pontuais, normalmente casos de violência doméstica ou passional que qualquer novato dedicado pode esclarecer sem grande dificuldade.
    Na visão do Secretário a Polícia Civil , além das tarefas acima , serve para arrecadar cerca de R$ 50.000.000,00 por ano que ajudam engordar algumas contas bancárias e contas de campanha.

    2. Greve da Polícia Civil: a população não sente falta, sente os efeitos a médio e longo prazo.Mas está acostumada a sofrer.
    3. Por que quando se falha no controle da criminalidade a Polícia comete sempre a mesma estupidez de criar uma estrutura diferenciada para cada problema, assim gasta-se milhões em estruturas diferentes ( viaturas, equipes, equipamentos, treinamento, até logotipos diversos ), os resultados jamais serão satisfatórios. Especialmente pelo distanciamento de tais estruturas, ditas estaduais, das demais regiões .

    4. O DHPP é um lugar de privilegiados que já contou com excelentes profissionais.
    De resto são policiais comuns fazendo a mesma coisa todos os dias. O pessoal do Demacro e Decap , na média , é bem melhor.

    5. Existe um delegado adjunto desde 2002, por obra do Desgualdo.
    Que não queria o Corregedor Geral como seu substituto.
    Esse cargo passou a ser de recolhedor geral , vendedor de promoção e de cadeira…Hehe!

    6. Não há corrupção na PC. Quem inventou a corrupção na PC foi o Ferreira Pinto.
    7. Os antigões trabalhavam conforme o patrão mandava trabalhar. Se era pra bater , batiam. Se era pra matar , matavam e enterravam. O patrão mandava e segurava as consequências.
    Hoje o patrão quer que se cumpra estritamente a lei sem o mínimo desvio. Tolerância zero = produção zero!
    8. No interior tem tanto Delegado que preste quanto a Capital , mas o que vale é o centro político interno e externo . É mais fácil se fazer política interna sendo um medíocre Delegado do DHPP do que um excelente Delegado nas barrancas do Paranapanema. Departamento na Capital dá oportunidade de grande visibilidade na imprensa e daí oportunidade de uma nomeação para um cargo importante. Para o político o que importa é escolher um que sabidamente não fale mal do governo na televisão. Pouco importa suas qualidades pessoais e funcionais. Tá na mídia ; não tá queimado na classe, serve para DGP. Pode até ser ladrão, mas se for do DHPP todo mundo acreditará na honestidade do safado.
    9. O PCC começou a estender seus braços dos presídios para fora a partir de 2002. Até então sua influência era restrita a determinados estabelecimentos prisionais. O PCC não existia em DACAR. O PCC se tornou violento e virou as cadeias em 2001 em razão do sistema de vendas de
    Transferências de presos entre presídios; além da violência empregada pelos ASP. Em 2002 a PM fez a tal operação Castelinho . Os ataques de 2003 foram o prenúncio do que viria em 2006. O quadro atual é de responsabilidade do atual Secretário. Lembro que ele exerceu a titularidade da SAP. Ele sabe – muito melhor do que qualquer um – que o PCC NÃO É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.
    O PCC É MUITO MAIS DO QUE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.
    O PCC É UMA ASSOCIAÇÃO DE LIDERANÇAS DE CENTENAS DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS
    QUE NÃO COMPETEM ENTRE SI ; DOTADAS DE AUTODETERMINAÇÃO PARA GERENCIAMENTO DE SEUS NEGÓCIOS MEDIANTE PAGAMENTO DE ALUGUEL DE PONTO E CONTRIBUIÇÃO MENSAL DE NATUREZA PREVIDENCIÁRIA.
    O DEIC é incapaz de sufocar o PCC.
    A ROTA é incapaz de sufocar o PCC.
    O PCC não é como uma máfia, ou seja, uma estrutura com hierarquia vertical em forma de pirâmide. O PCC é uma “federação” de organizações criminosas.
    Cada célula criminosa tem que ser identificada e enfrentada em sua base territorial por policiais da respectiva Delegacia e Unidade da Pm.

    10. A época desses Srs. foi o começo do fim. Estava tudo sob controle: deles!

    Curtir

  20. Texto publicado em 10/11/2012 – 14:45 Alckmin banca permanência do secretário de Segurança Pública de São Paulo
    publicado originalmente no site Brasil 24/7

    Mesmo insatisfeito com a atuação do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) avalia que este não é um bom momento para substituí-lo e interrompeu recentemente as buscas por outro nome. O tucano acredita que, diante da violência que assola a capital, trocar o secretário intensificaria a sensação de insegurança da população e demonstraria falha em sua gestão.

    Ferreira Pinto foi nomeado por José Serra (PSDB) há seis anos. Aliados do governador defenderam a troca no comando da segurança quando ele foi reconduzido ao cargo, em janeiro do ano passado. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo publicada neste sábado, a busca por um substituto começou há mais de três meses e a insatisfação do governador antecede a onda de violência na cidade.

    O discurso de combate à corrupção policial fez com que o secretário ganhasse inimigos dentro da Polícia Civil, que alega que Ferreira Pinto não usa mais a corporação no combate ao crime organizado. Enquanto o governo enfrenta dificuldades em encontrar um novo nome para comandar a área, Alckmin defende que tem como prioridade conter a crise em São Paulo. A estratégia é que o Primeiro Comando da Capital (PCC) perceba que a guerra com a polícia prejudica a venda de drogas.

    Curtir

  21. O CLIMA, SEGUNDO ALGUNS DIZEM, JÁ NÃO ESTÁ MUITO BOM. EU CREIO QUE NA PRÓXIMA SEMANA OU ATÉ O FINAL DO MÊS OS DONOS DAS CADEIRAS VÃO MUDAR. ELE JÁ CANTOU A BOLA MAIS DE UMA VEZ E ACHO QUE AGORA VAI. A DECISÃO FICOU CONDICIONADA A UMA SITUAÇÃO QUE COM CERTEZA VAI OCORRER(A NOTIFICAÇÃO).

    Curtir

  22. Que situação complicada… já dizia minha mãe… não anda com gente ruim que irão pensar que você é ruim também, afinal, se eu não concordo com coisas erradas, como posso andar com pessoas que a praticam?

    Gostaria muito de acreditar que o DGP vive com apenas o seu salário, mas, como posso eu ser idôneo se meus chefes, por mim indicados, não são.
    Como posso dizer que sou idôneo se meus subordinados diretores, seccionais, titulares, etc.. não são?

    O que afinal o DGP fez em prol dos Policiais Civis? conseguiu reestruturar as carreiras? tornou melhor a condição de trabalho dos policiais? conseguiu fazer com que a polícia investigue mais, cumprindo assim com o seu papel constitucional?
    O que afinal ele fez?
    Ah… criaram as centrais de flagrantes e de polícia judiciária… ahhhh … agora sim… está tudo resolvido.
    Bem… na verdade essa ideia de pastelaria surgiu do DECAP, cujo diretor e seccionais, altamente especializados, estudaram, analisaram e concluíram que criando as pastelarias os populares receberiam os seus RDOs de queijo, carne, especial e ficariam felizes. Os PM’s teriam os seus flagrantes expressos, independente de ser intrujado ou não… e os PCs… bem… os PCs que se fodam que é bem a cara deles.

    A PC foi aniquilada e dizem que o SSP é o culpado… certeza que ele é o culpado?

    O restopol é culpado por se deixar oprimir por uma carreira que quem sabe um dia servia para alguma coisa. Não conseguem se unir nem para fazer reivindicações. Na verdade querem é receber um bom salário (nunca terão) e trabalhar pouco.
    Os delegados são culpados pela completa ineficiência, má administração da coisa pública, desrespeito com os seus subordinados e por ai vai.

    E ainda vem alguém dizer que o SSP acabou com a PC… piada mesmo.

    Só para relembrar… para aqueles que falam que o DGP é vendido etc… você foi quem escolheu do DGP?? não não… foi o governo… então ele não é vendido… ele está lá para ser político junto com o governo e não para resolver o problema dos policiais… e a mesma coisa com os demais cargos de confiança.

    Curtir

  23. O DGP se colocou numa sinuca de bico. Quando o oficial de justica chegar na recepcao do seu gabinete para cita-lo tera que por o cargo à disposição. Se permanecer mostrarará que sua palavra não vale nada.

    Curtir

  24. QUE VENHA DÉLIO MONTREZZORO EX CAPITÃO DA PM ATUAL CORREGEDOR DA PC PARA COMPLETAR O CICLO DA PM AI OS PC FICARAÕ SATISFEITO VEM LOGO DR° DELIO ESTAMOS ESPERANDO VC DE BRAÇOS ABERTOS………..

    Curtir

  25. AS SIRENES SOAM DESVAIRADAMENTE POR TODOS CANTOS DA CIDADE DE SP ! ESTAMOS EM GUERRA ! O GOVERNO HIPÓCRITA NÃO QUER ADMITIR POIS ESTA COM O PENSAMENTO NAS ELEIÇÕES DE 2014 ! POBRE DOS PAULISTAS, ESTÃO ÓRFÃOS DE GOVERNADOR! POBRE DE NÓS POLICIAS , ESTAMOS SOZINHOS EM MEIO A UMA GUERRA SANGRENTA ONDE SOMENTE NÓS ESTAMOS POR NÓS MESMOS !

    Curtir

  26. Só pra constar, o Dr. MARIZ DE OLIVEIRA, não advoga pra qualquer um, ele escolhe os seus clientes.

    Curtir

  27. 11/11/2012 – 10h59
    Com medo de crimes, Igreja cancela missas na periferia de SP
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    A Igreja Católica informou ontem que igrejas estão cancelando reuniões e missas à noite devido à violência na periferia de São Paulo.

    Curtir

  28. O Ministèrio Público no Estado de São Paulo, há anos abandonou o ideário de instituição protetora do Estado Democrático e dos Direitos Individuais e Sociais indisponíveis para se aventurar ou se enveredar no delicado e moralmente comprometido cenário político, o que tem levado a instituição a perder a credibilidade e a boa imagem tinha junto a sociedade e a opinião pública de um modo geral.

    Casos emblemáticos de gravíssimas violações aos direitos humanos foram praticados tendo tendo como Secretários de Segurança, integrantes do Ministério Público. Só para lembrar, no epsódio do Carandirú, o Governador era o procurador de justiça Fleury e o Secretário da Segurança o procurador de justiça Pedro Franco e quem “abraçou” o BO sózinho foi o falecido Cel. Ubiratan.Morto não fala.Vai levar com ele a verdadeira versão do que efetivamente aconteceu e de quem lhe deu a ordem de invasão o qual, juntamente com ele, deveria ser responsabilizado pelo acontecido.No caso “Castelinho” era o procurador de justiça Saulo de Castro.

    Recentemente, a acusada pela morte do Cel. Ubiratan foi absolvida e numa surpreendente manifestação à imprensa,o promotor de justiça responsável pela acusação disse que não iria recorrer por que a vontade dos jurados representava a forma como a população via o trabalho da PM e dos policiais do DHPP. Algo absolutamente sem sentido para justificar uma atuação pífia em plenário.

    São Paulo vivendo a mais grave crise na segurança pública nos últimos anos, com a inédita retaliação de “assassinatos” de policiais, fora do horário de serviço, patrocinada pela organização criminosa PCC, que atua dentro fora dos presídios e, integrante do Ministério Público, desviando a atenção da população e da opinião pública sobre os graves acontecimentos que assolam São Paulo, de forma surpreendente e midiática ameaça, a autoridade pública do Delegado Geral e de seus subordinados do 1º escalão, de prisão por causa de pátio de recolhimento de veículo.

    Srº Promotor, o problema se protai no tempo, há mais de dez anos, a ameaça deveria ser feita aos ocupantes do cargo de Secretário de Segurança Pública durante todo esse tempo e não ao Delegado Geral que foi o único que teve a coragem de enfrentar o problema e tentar resolvê-lo.

    Atualmente, com a devida vênia, acredito que a população, em face dos gravíssimos acontecimentos, espera que o Ministério Público mude seu foco de preocupação dos pátios de recolhimento de veículos apreendidos pela polícia para a salvaguarda da integridade física dos cidadãos quie vivem neste Estado.

    Curtir

  29. O Sr. Governador então se o PCC parar de matar Policiais, vai poder fazer o corre com tranqulidade, ai sim, pela forma de fazer segurança, tenha dó.

    Curtir

  30. Vaidades institucionais não vão nos levar a nada. :
    O Ministèrio Público no Estado de São Paulo, há anos abandonou o ideário de instituição protetora do Estado Democrático e dos Direitos Individuais e Sociais indisponíveis para se aventurar ou se enveredar no delicado e moralmente comprometido cenário político, o que tem levado a instituição a perder a credibilidade e a boa imagem tinha junto a sociedade e a opinião pública de um modo geral.
    Casos emblemáticos de gravíssimas violações aos direitos humanos foram praticados tendo tendo como Secretários de Segurança, integrantes do Ministério Público. Só para lembrar, no epsódio do Carandirú, o Governador era o procurador de justiça Fleury e o Secretário da Segurança o procurador de justiça Pedro Franco e quem “abraçou” o BO sózinho foi o falecido Cel. Ubiratan.Morto não fala.Vai levar com ele a verdadeira versão do que efetivamente aconteceu e de quem lhe deu a ordem de invasão o qual, juntamente com ele, deveria ser responsabilizado pelo acontecido.No caso “Castelinho” era o procurador de justiça Saulo de Castro.
    Recentemente, a acusada pela morte do Cel. Ubiratan foi absolvida e numa surpreendente manifestação à imprensa,o promotor de justiça responsável pela acusação disse que não iria recorrer por que a vontade dos jurados representava a forma como a população via o trabalho da PM e dos policiais do DHPP. Algo absolutamente sem sentido para justificar uma atuação pífia em plenário.
    São Paulo vivendo a mais grave crise na segurança pública nos últimos anos, com a inédita retaliação de “assassinatos” de policiais, fora do horário de serviço, patrocinada pela organização criminosa PCC, que atua dentro fora dos presídios e, integrante do Ministério Público, desviando a atenção da população e da opinião pública sobre os graves acontecimentos que assolam São Paulo, de forma surpreendente e midiática ameaça, a autoridade pública do Delegado Geral e de seus subordinados do 1º escalão, de prisão por causa de pátio de recolhimento de veículo.
    Srº Promotor, o problema se protai no tempo, há mais de dez anos, a ameaça deveria ser feita aos ocupantes do cargo de Secretário de Segurança Pública durante todo esse tempo e não ao Delegado Geral que foi o único que teve a coragem de enfrentar o problema e tentar resolvê-lo.
    Atualmente, com a devida vênia, acredito que a população, em face dos gravíssimos acontecimentos, espera que o Ministério Público mude seu foco de preocupação dos pátios de recolhimento de veículos apreendidos pela polícia para a salvaguarda da integridade física dos cidadãos quie vivem neste Estado.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxO Ministèrio Público no Estado de São Paulo, há anos abandonou o ideário de instituição protetora do Estado Democrático e dos Direitos Individuais e Sociais indisponíveis para se aventurar ou se enveredar no delicado e moralmente comprometido cenário político, o que tem levado a instituição a perder a credibilidade e a boa imagem tinha junto a sociedade e a opinião pública de um modo geral.
    hehehehe… eram promotores públicos e ninguém dava um tostão por eles, fizeram tantos apadrinhamentos políticos e hoje são os respeitáveis Promotores de Justiça com toda pompa e salário decente. Eles não tinham credibilidade antes, agora são os donos da bola. Com todo respeito, mandam nos Delegados !

    Curtir

Os comentários estão desativados.