—————————
Autocrítica: A PM dizia que eu era o único que fazia local de crime, por isso logo fui convidado para o DHPP. Depois fui para a Corregedoria. Salvei muitas vidas na DAS. Sempre fui operacional. Como sempre esteve na linha de frente irá se aposentar após deixar a DGP, pois o trabalho “operacional” é mais desgastante (do que ser maçaneta). É o último cargo que ocupará na Polícia Civil.
Aos 35 minutos – diz para estenderem tapete vermelho para Sargento.
Tá certo!
Esse Senhor não sabe o que é ser plantonista; não sabe os sofrimentos e humilhações suportadas por policiais plantonistas.
Vá puxar o saco da PM na casa do cacete!
Tá pensando que todo PM é educado?
E como é que os “colegas da casa” apresentam ocorrências ao plantão?
Com educação?
Nunca!
Quase sempre impondo!
Tem guarnição e equipe que inicia o desrespeito aos plantonistas fechando as portas das viaturas na porrada.
É o chegamos. Depois vem a pancadaria dentro da Delegacia; antigamente até da sala do telex queriam tomar conta.
Nenhum plantonista fica na bronca com flagrante de três homicidas; a bronca sempre foi de flagrante, as 4h00 da manhã , do antigo artigo 16 pra fazer produção.
Era de foder!
Tanto PM , como Garra e Ronda de Distrito necessitada de produção.
Quem carregava a Polícia Civil era o plantonista. A única coisa que ainda funcionava nesse órgão era o plantão policial com 5 equipes estruturadas.
E não é essa Central de Flagrante privativa pra PM , viu ?
O CURIOSO PERGUNTA. PRA QUE SERVE A POLÍCIA CIVIL?
Caro ou “barato”Guerra, caro na minha concepção, barato na de alguns, não sei se sou burro de mais ou curioso, mas dá pra responder 10 perguntinhas?
1- Deixando de lado a explicação teórica, baseada na legislaçãoque a rege, na visão do povo paulista do SSP e Governador pra que serve a Polícia Civil?
2- Se A Polícia Civil fizer greve a população vai sentir falta?
3- Porque na estrutura da PC existe DEIC, DPPC, DENARC ?
4- O DHPP, investiga mesmo ,possui homens qualificados para trabalharem com homicídio, com cursos em investigação, aperfeiçoamento em crimes contra a vida; ou será que lá é um lugar para privilegiados , simplesmente em ter um “bom Horários para cuidar de suas empresas ou “bico” ou acomodar aqueles que não querem encarar o DECAP,como pode um depto lá no centro ter informações acerca dos autores de homicídios e comopodem os policiais conhecerem a quebrada se não se relacionam com a comunidade ou com policiiais da área ?
5- Porque existe delegado geral adjunto, qual requisito para tal cargo, não seria intereessante ,no mínimo um dgadj que já passou pelos “distritos da vida”?
6- Se existe corruptos na PC qual é a porcentagem?
7- Porque a gente escuta os políciais “antigões”, “linha dura” e ” operacionais” reclamando que está “ruim, “tudo parado”, “não dá pra fazer nada”. Por acaso o SSP ou o DG proibiram esses policiais de trabalharem ou eles faziam “outro tipo “de trabalho?
8- Não existe delegado que presta no interior, ou para ser DG tem que ter passado pelo DHPP, Seccional Centro, SAT/Deic.?
9- Ouve-se que quando a investigação sobre o crime organizado estava com o DEIC as coisas não estavam como hoje, mas o PCC existe há mais ou menos 15 anos, e os momentos mais críticos foram 2001, 2003 e 2006. A culpa é só do SSP?
10- Se antes tudo era melhor, tudo estava sob controle, porque não convocamos para cargos de diretoria os nobres delegaos Bitta, Saion, Deguardo,Laje, Franpolin Lui POntes e ESpanispau?
CurtirCurtir
existe porque a pm nao faz o papel dela que e o policiamento ostensivo.
CurtirCurtir
Graças a Deus deu uma moral para o praça. Queimou o governo na educação e saúde. O que me admirava ali poderia ser trocado ao menos por “espantava”. Sete homicídios em 12 horas não mudou muito. Queimou os iguais que não fazem local. kkkk, trabalhar com algo que te dá satisfação é impagável “só se for em filme pornô”. Tive a alegria de salvar muitas vidas, “fala por si” não trabalha em equipe. Fui até onde na parte do açougue que corta na própria carne, desisti..rs , se alguém quiser continue.
CurtirCurtir
A Polícia Civil não merece isto.
CurtirCurtir
e alguem acha mesmo que o pessoal do dhpp está preocupado se o zé povinho tomou tiro? já viu como os cara trampam? até hoje eu não entendi esse negocio de delegacia “especializada”. especializada em que? em como tomar uma nota dos caras? em centralizar as investigações de trafico, contrabando entre outros, so para que o grupo possa tomar dinheiro sem concorrencia das outras delegacia dita “normais”? denarc pra que?dhpp pra que? se os caras são os super policias que fechem os distritos de bairro. haaa, esqueci que as delegacias de bairro não são para investigar, so pra fazer o maldito papel. somos apenas cartorio do estado.
CurtirCurtir
AÈÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉEÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ´,
Se Liga São Paulo,
Acorda Brasil
CurtirCurtir
TEM QUE FALAR PARA ESSE PUTO,QUE QUEM SE CURVA AO GOVERNO, MOSTRA O CU ARREGAÇADO AOS COMANDADOS. NÃO VALORIZA O QUE ELE É “POLICISL CIVIL”, VAI VESTIR FARDA! PUTO
CurtirCurtir
Porra, aqui nesse deinter, a verruga do cu do judas, os mikes são gente boa. Apresentam a ocorrência e foda-se a decisão energúmena da otoridade. Não querem nem saber. Claro, tem os fdps. Se eu ligar noite dessas no 197 tô no bago do jegue. Se ligar no 190 vem a tropa toda. Não vamos generalizar. Abraços.
CurtirCurtir
Qualquer DGP mija para as ordens do Governador. Se entrar um novo DGP vai ser mijão igualzinho ou até pior.
CurtirCurtir
COMO UM COLEGA CERTA VEZ COMENTOU, QUANDO CHAMAM UM DELEGADO DE POLICIA PARA ASSUMIR O CARGO DE DGP, ANTES COLOCAM ELE NO BIOMBO E CORTAM O SACO FORA! e DIZEM,SÓ DEVOLVEMOS SE VOCE SE COMPORTAR, E SE SAIR FALANDO COISAS INDEVIDAS, SÓ COLOCAMOS O SACO DE VOLTA QUANDO APOSENTAR!
REPITO, ESSE FOI O PIOR DELEGADO GERAL QUE QUAISQUER POLICIAS CIVIS DO MUNDO TEVE UM DIA! CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!
CENTRAL DE FLAGRANTES SOMENTE A PM PODE APRESENTAR OCORRENCIA!
DELEGACIAS DE AREA INVESTIGANDO O QUE, SÓ SE FOR ERROS DE PORTUGUES, POIS AGORA OS TIRAS ESTÃO IMCUMBIDOS DE ATENDER, CONFECCIONAR, E ASSUMIR A BRONCA DO B.O. DÁI NAO TEM PROBLEMA, MAS QUEM INVESTIGA AQUELA NOTICIA CRIMINIS? QUEM VAI PRA RUA DEPOIS AVERIGUAR OS FATOS NOTICIADOS? NÃO HÁ EQUIPES, HOJE É O FAZ-ME RIR, OU SEJA, PRODUÇÃO MAQUIADA! TEM DELEGACIA QUE CHEFE DE CARTORIO ENCHE A BOCA PRA DIZER QUE RELATOU MAIS DE CEM INQUERITOS COM DOIS OU TRES ESCRIVÃES, MAS DESSE TODO SOMENTE UM OU DOIS OS CULPADOS FORAM INDICIADOS! ESSA É A POLICIA CIVIL DE SAO PAULO! CEM COM DOIS OU TRES INDICIADOS, BO DE MORTE DE RATO NO QUINTAL, E VEM ESSE SENHOR AINDA QUERER DIZER QUE SOFREU QUANDO OPERACIONAL! PEDE PRA SAIR, POIS NUNCA FOI E JAMAIS SERA OPERACIONAL DA POLICIA CIVIL! SÓ SERVE PRA FAZER ISSO AE, FALAR BOBAGEM E OCUPAR CARGO COMISSIONADO!
QUANTO AS ESPECIALIZADAS, TEM QUE EXISTIR SIM! PELO MENOS HÁ LUGARES COM O OBJETIVO DA INVESTIGAÇÃO. NO DHPP, DENARC, DEIC, SÃO POLICIAIS E POSSUEM APARATO PARA CUMPRIR SUA MISSÃO! EM DELEGACIA DE BAIRRO VOCE SÓ SERVE PRA FAZER BO POR INTELIGENCIA DESSE SENHOR QUE SE INTITULA OPERACIONAL.
CurtirCurtir
1- Na visão do povo a Polícia Civil serve para prender PM. Na visão do Governador serve para registrar ocorrência, lavrar os flagrantes da PM e esclarecer crimes pontuais, normalmente casos de violência doméstica ou passional que qualquer novato dedicado pode esclarecer sem grande dificuldade.
Na visão do Secretário a Polícia Civil , além das tarefas acima , serve para arrecadar cerca de R$ 50.000.000,00 por ano que ajudam engordar algumas contas bancárias e contas de campanha.
2. Greve da Polícia Civil: a população não sente falta, sente os efeitos a médio e longo prazo.Mas está acostumada a sofrer.
3. Por que quando se falha no controle da criminalidade a Polícia comete sempre a mesma estupidez de criar uma estrutura diferenciada para cada problema, assim gasta-se milhões em estruturas diferentes ( viaturas, equipes, equipamentos, treinamento, até logotipos diversos ), os resultados jamais serão satisfatórios. Especialmente pelo distanciamento de tais estruturas, ditas estaduais, das demais regiões .
4. O DHPP é um lugar de privilegiados que já contou com excelentes profissionais.
De resto são policiais comuns fazendo a mesma coisa todos os dias. O pessoal do Demacro e Decap , na média , é bem melhor.
5. Existe um delegado adjunto desde 2002, por obra do Desgualdo.
Que não queria o Corregedor Geral como seu substituto.
Esse cargo passou a ser de recolhedor geral , vendedor de promoção e de cadeira…Hehe!
6. Não há corrupção na PC. Quem inventou a corrupção na PC foi o Ferreira Pinto.
7. Os antigões trabalhavam conforme o patrão mandava trabalhar. Se era pra bater , batiam. Se era pra matar , matavam e enterravam. O patrão mandava e segurava as consequências.
Hoje o patrão quer que se cumpra estritamente a lei sem o mínimo desvio. Tolerância zero = produção zero!
8. No interior tem tanto Delegado que preste quanto a Capital , mas o que vale é o centro político interno e externo . É mais fácil se fazer política interna sendo um medíocre Delegado do DHPP do que um excelente Delegado nas barrancas do Paranapanema. Departamento na Capital dá oportunidade de grande visibilidade na imprensa e daí oportunidade de uma nomeação para um cargo importante. Para o político o que importa é escolher um que sabidamente não fale mal do governo na televisão. Pouco importa suas qualidades pessoais e funcionais. Tá na mídia ; não tá queimado na classe, serve para DGP. Pode até ser ladrão, mas se for do DHPP todo mundo acreditará na honestidade do safado.
9. O PCC começou a estender seus braços dos presídios para fora a partir de 2002. Até então sua influência era restrita a determinados estabelecimentos prisionais. O PCC não existia em DACAR. O PCC se tornou violento e virou as cadeias em 2001 em razão do sistema de vendas de
Transferências de presos entre presídios; além da violência empregada pelos ASP. Em 2002 a PM fez a tal operação Castelinho . Os ataques de 2003 foram o prenúncio do que viria em 2006. O quadro atual é de responsabilidade do atual Secretário. Lembro que ele exerceu a titularidade da SAP. Ele sabe – muito melhor do que qualquer um – que o PCC NÃO É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.
O PCC É MUITO MAIS DO QUE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.
O PCC É UMA ASSOCIAÇÃO DE LIDERANÇAS DE CENTENAS DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS
QUE NÃO COMPETEM ENTRE SI ; DOTADAS DE AUTODETERMINAÇÃO PARA GERENCIAMENTO DE SEUS NEGÓCIOS MEDIANTE PAGAMENTO DE ALUGUEL DE PONTO E CONTRIBUIÇÃO MENSAL DE NATUREZA PREVIDENCIÁRIA.
O DEIC é incapaz de sufocar o PCC.
A ROTA é incapaz de sufocar o PCC.
O PCC não é como uma máfia, ou seja, uma estrutura com hierarquia vertical em forma de pirâmide. O PCC é uma “federação” de organizações criminosas.
Cada célula criminosa tem que ser identificada e enfrentada em sua base territorial por policiais da respectiva Delegacia e Unidade da Pm.
10. A época desses Srs. foi o começo do fim. Estava tudo sob controle: deles!
CurtirCurtir
BOM SABER QUE O D.G. ESTÁ SENTINDO A AGUA BATER NA BUNDA. ISSO DEVERIA ACONTECER COM OUTROS VARIOS DELEGADOS, QUE VIVEM COMETENDO INJUSTIÇAS, PRINCIPALMENTE POR AQUELES QUE ESTÃO NA CORRÓ.
CurtirCurtir
Texto publicado em 10/11/2012 – 14:45 Alckmin banca permanência do secretário de Segurança Pública de São Paulo
publicado originalmente no site Brasil 24/7
Mesmo insatisfeito com a atuação do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) avalia que este não é um bom momento para substituí-lo e interrompeu recentemente as buscas por outro nome. O tucano acredita que, diante da violência que assola a capital, trocar o secretário intensificaria a sensação de insegurança da população e demonstraria falha em sua gestão.
Ferreira Pinto foi nomeado por José Serra (PSDB) há seis anos. Aliados do governador defenderam a troca no comando da segurança quando ele foi reconduzido ao cargo, em janeiro do ano passado. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo publicada neste sábado, a busca por um substituto começou há mais de três meses e a insatisfação do governador antecede a onda de violência na cidade.
O discurso de combate à corrupção policial fez com que o secretário ganhasse inimigos dentro da Polícia Civil, que alega que Ferreira Pinto não usa mais a corporação no combate ao crime organizado. Enquanto o governo enfrenta dificuldades em encontrar um novo nome para comandar a área, Alckmin defende que tem como prioridade conter a crise em São Paulo. A estratégia é que o Primeiro Comando da Capital (PCC) perceba que a guerra com a polícia prejudica a venda de drogas.
CurtirCurtir
Fiquei com muitas dúvidas. Ele é chefe da Polícia Civil ou da Militar ? Se até mesmo o DGP tem esse pensamento a respeito dos policiais civis, chego a conclusão de que é o fim mesmo. A Polícia Civil está morrendo e será facilmente engolida pelos coxinhas. Nota-se que ele não tem realmente qualquer conhecimento do funcionamento de um plantão policial. Se passasse pelo menos 12 horas em um plantão, ouvindo “historinhas” plantadas pelos meganhas ou mentiras criadas pelos “cidadãos de bem” desta sociedade hipócrita, apenas para justificar alguma falta que ele mesmo praticou, saberia porque as vezes o plantonista fica de saco na lua. Tomaria ciência das várias guarnições de PM que conduzem as pessoas apenas para registrar boletins de ocorrências de AMEAÇA, de DESINTELIGÊNCIA (como eles mesmos gostam de nomear), pequenos FURTOS, LESÃO CORPORAL, normalmente só as mulheres e muitas sem um puto de arranhão, brigas nas escolas de crianças de 10 anos, CALÚNIA ou DIFAMAÇÃO e tantas outras, apenas e tão somente para ficarem parados na Delegacia aguardando o registro e com isso parecer que estão empenhados em ocorrência. Não ouvi nenhum trecho a respeito dos miseráveis salários pagos e sobre como melhorar os salários dos policiais. Enfim, estamos desmoralizados. Estamos abaixo do cú do cachorro três dedos. Que vergonha, somos tratados como vagabundos. Se nem mesmo os nossos são por nós, quem será ??
CurtirCurtir
QUEM ESCREVEU ESTA ÚLTIMA BESTEIRA TÃO VERDADEIRA? EXATAMENTE, CONCORDO PLENAMENTE, TODOS CONHECEDORES DO MUNDO SOMBRIO DA CRIMINALIDADE SABE QUE É EXATAMENTE ISSO; pcc É UMA FEDERAÇÃO ! POXA, PARABÉNS, TO ADMIRADO DO SR. SABER TUDO ISSO ! JÁ É O MEU CANDIDATO Nº 01 PARA ASSUMIR A PASTA DA SSP.
CurtirCurtir
Será que ele percebeu que prestou o Concurso errado??
CurtirCurtir
Dr. Carneiro,
A Polícia Civil é um festival de bica! Inclusive entre os próprios “colegas”. Colega bom é aquele que não pede nada!
CurtirCurtir
se vocês acham que eu vou perder meu tempo assistindo a esse vídeo, estão redondamente enganados
CurtirCurtir
a única coisa que este senhor fez de bom na vida dele foi ter deixado o Datena falando sozinho,
nada além disso.
CurtirCurtir
Tá na profissão errada!!! Devia fazer programa humorístico.
Colocou os coitadinhos dos escribas para relatar e depois só assinou. Deixou de falar se não voltaram como cotas. Assim até eu.
Uma verdadeira ode ao “EU”. Sujeito egocêntrico.
Aahhh…, ia esquecendo o Cardenuto mandou um abração prá ele.
CurtirCurtir
A culpa é dos abelhas (ou voam ou fazem cera) do plantão que não estendem o devido tapete vermelho para a PM. Como dizia o Bezerra da Silva: “Aí, tá certo…”
CurtirCurtir
Como Delegado Geral Dr Carneiro é um otimo PADEIRO !!!!!
CurtirCurtir
nao precisamos de mais nada fecha a policia civil pois o negocio ta feio sargento mandado em delegado se nao eles ligam pro sac ai fudeu nos temos que arrumar as cagadas deles pois eles sao ser superior,agora vai trapa na central pra fude tudo mesmo vc tem hora pra entrar pra sai ta fudido tem policia que nem sabe fazer ,nada tem policia com 65 anos que nao agueta mais nada ta la pra nao morre de fome pois se aposenta fudeu,colegas vc nao sabe que trapa na central com delegado calca braca da no arros delegados sendo processado por guardar carro sao exatamente 65mil carros o negocio ta feio enquanto isto coroneis da pm ganhado quase 250,000 por mes quem disse que policial ganha mal agora policial vale mais morto do que vivo pois ele vivo ganha uma merda morto vale 200.000 cara este gorveno ,e bom mesmo…a tem outra que nimguem sabe eles estao mandado os cara pra federal cuidado pois agora que o bicho vai pegar eles sabem ver tv vao responder a bala contra nos enquantodelegados como este senho manda nois estamos fudidos e bem fudidos
CurtirCurtir
É isso mesmo, Dr. Guerra! Trata-se de uma federação de quadrilhas. A saída é valorizar a polícia de base territorial, coisa que todo governo fala que vai fazer. Essa promessa já virou mais clichê que dizer que o plantão é o “cartão de visitas” da Instituição…
CurtirCurtir
Eu queria ser juiz, tentei ser promotor, tinha uma queda por ser oficial da PM… mas acabei conseguindo ser delegado… e agora o que farei? ahhh… foi tentar foder bem os policiais civis.
Muitos reclamam das ocorrências da PM… mas se o PM leva a ocorrência para a delegacia é sinal que está fazendo alguma coisa, nem que seja merda.
É a cara da PM patrulhar e caso flagre alguma irregularidade penal levar para a delegacia.
Se a PC não tem estrutura suficiente para fazer o seu serviço, ai já são outros 500…
Infelizmente nenhum diretor, seccional, DGP vai a publico dizer que há falta de funcionários para fazer a PC funcionar… que a estrutura está completamente falida… que do jeito que está nada irá funcionar… afinal, se falarem isto perdem a cadeira…. e a cadeira…. ninguém quer perder…. afinal… é poder… é status… é $$$$…..
Então… o negócio é sentar o pau na PC mesmo… é arrochar bem os funcionários porque são um bando de bunda moles que aceitam tudo como cordeirinhos, apenas reclamam um pouco, masssss… na hora de tomar alguma atitude.. nada fazem.
CurtirCurtir
Sete pessoas são baleadas na Zona Sul de São Paulo
Crimes ocorreram na região de Parelheiros, extremo sul da capital paulista.
PM não soube informar se atentados têm ligação com facção criminosa.
Do G1 SP
11 comentários
Sete pessoas foram baleadas em dois crimes diferentes cometidos neste sábado (10) na região de Parelheiros, no extremo sul da capital paulista. Até as 22h30, não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas.
O primeiro crime ocorreu na Rua Manuel Paixão Ribeiro, na altura do número 90, às 16h35. Testemunhas contaram à Polícia Militar que dois homens passaram em uma moto preta e atiraram contra seis pessoas. Os feridos foram levados a hospitais da região.
O segundo crime foi por volta de 20h, na Estrada da Ponte Alta, número 8.500, no bairro de Marsilac, vizinho a Parelheiros. Testemunhas disseram que os criminosos estavam em um Siena vermelho e dispararam contra um homem, que, ferido, foi levado a um hospital próximo dali.
A Polícia Militar não soube informar se há ligação entre os crimes deste sábado e a recente onda de atentados promovida por uma facção criminosa em São Paulo. A PM também não soube informar se as vítimas eram policiais — que têm sido um alvo comum da violência na cidade.
CurtirCurtir
Quando entrei na policia há uns vinte anos atrás, sem boi você ia pro plantãozão. Especializada, nem com corre você conseguia. Nos distritos tinha a chefia e plantão. A chefia todo dia chegava com cana, independente se ia ser no óleo ou na salada, a chefia trabalhava. O plantão, alem de cuidar de 300 presos, ainda tocava inquérito. Cinco equipes, não tinha essa frescura de hoje de tira fazer BO, ou só escrivão da chefia tocava inquérito. Autoridades que sabiam mandar e peitavam muitas situações, ate de corregedoria. Na quebrada, a malandragem morria de medo dos policiais ¨DA GUARRA E DA GOE¨. DEPATRI, sempre tinha matéria na imprensa e não era essa de pegar punguista com tampinha na bolinha! Cana de ladrãozão mesmo! DENARC, sempre canas e canas de kilos! DHPP, vixi, era uma atrás da outra. Era jornalista, promotor e os cambau em cana em rede nacional! A carceragem piana senão era esculacho e sem visita de 15 a 30 dias. Você fazia remoção pro interior, naqueles opalões e veraneios. Quando aprontava alguma cagada, era ripado e esperava a recolha já com o xiszão nas costas e amargando um plantão no 54 ou 25 D.P. A bandidagem tremia só de ouvir que iriam ser ripados pra Itapecerica. Ladrão que pensava em crescer no sistema, tomava um pau e era ripado pros cafundeus dos Judas. O bico corria atrás do policia. Sempre tinha um pra fazer. Armas eram de sua propriedade e só as especializadas e delegados recebiam as 45. Mas o policial era repeitado.
Daí proibiram transferência de preso sem permissão judicial; tiraram as carceragens e explodiram o Carandiru, sendo que os presos foram transferidos bem longe de seus familiares que ao invés de lhe dar apoio todo final de semana, agora o fazem a cada tres ou seis meses e com busão do partido do crime. Acabaram com as carceragens dos distritos e surgiu os CDPs. Iniciou uma caça aos policiais que saiam da linha e dos interesses políticos do governo. Veio a greve, e piorou ainda mais. A PM partiu pra cima dos manifestantes que apesar de tomarem borrachada, obtiveram aumento inclusive aos policiais que contrariaram o movimento. Agora ate cheque sem fundo estaria dando punição. Demissões arbitrarias e abusivas, acompanhadas pelo jargão, se defende na justiça, que daqui a uns cinco anos você volta! Primeiro os delegados não deram muita importância, pois somente os operacionais estavam sendo submetidos a este tratamento, mas com o passar dos tempos, as autoridades entraram na fila! Já estava muitíssimo ruim, e veio o golpe de misericórdia.
Cria-se as centrais de flagrante! No primeiro momento tinha que dar certo! Campanha política do governo de melhora no atendimento! Corró em cima e atendimento ao cidadão de reclamações. Esvaziou-se as especializadas, e o GOE e GARA que segurou o choque, forma motivos de chacota e foram extintos inclusive com apoio dos próprios colegas. Pms com salários absurdamente maiores que os policiais civis. Sargento ganhando mais que delegado. Soldado ganhando mais que escrivão e tira. Daí como não tem funcionário, impetra-se ordem na justiça para os operacionais fazerem a vez dos escrivães. Nos distritos, não há mais as canas! Hoje a sociedade é enganada por duas folhas de papeis que acha que vai resolver seu problema. Acredita que esta segura, quando nem os policiais que são preparados estão logrando em manterem-se vivos. Hoje quem está na vez é a bandidagem! Culpa da policia? NÃO. Culpa dos corruptos? NÃO. Culpa do governo, ONG, direitos humanos, do poder judiciário, estes são os culpados! Bandido não fica nem um ano preso! Saídas temporárias, benefícios, e o pior, patrocínio político.
Agora cortaram na carne da PM, não tem mais hora aula e RETP e SEXTA PARTE turbinado, apesar de direito liquido e certo, ganho processual, tomaram invertida do governo, o mesmo que massacra a policiai civil agora vai pra cima dos militares. Ano que vem é o final da operação delegada, mais um tombo pros militares. E ainda querem que façamos as vezes deles( governo)? Que morramos para nossa família passar fome? Que trabalhamos ate que esse episodio acabe, pois o mauricinho quer dar um role a noite! O filhinho quer ter segurança pra balada, enquanto a periferia tem que ficar trancada, e muitas vezes nem isso resolve e pais choram a perda de seus filhos e filhas!
QUEM SABE AGORA, O POVO APRENDE A VOTAR! QUEM SABE AGORA O POLICIAL ACORDOU PRA REALIDADE!
CurtirCurtir
AQUELE TEMPO DA VANGUARDA NÃO EXISTIA CELULARES E COMPUTADORES COM INTERNET DE ALTA VELOCIDADE, MUITO MENOS NEXTEL ! É CULPA DA TECNOLOGIA ! É CULPA DOS DELEGADOS ARREGADOS ! É CULPA DOS TIRAS E ESCRIVÃES QUE QUISERAM SE SEPARAREM DOS DEMAIS ! É CULPA DOS TIRAS RECOLHAS ! É CULPA DA VENDA DE CARGOS E CHEFIAS ! É CULPA DA VENDA DE DPs ! É CULPA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ! É CULPA DO GOVERNADOR E DO EX ! É CULPA DE TODOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES ! É CULPA DA OAB ! É CULPA DO M.P. ! É CULPA DOS REPRESENTANTES DOS DIREITOS HUMANOS ! É CULPA DOS JUÍZES CORREGEDORES ! É CULPA DA CORREGEDORIA ! É CULPA DOS CARDEIAS !
CurtirCurtir
AS SIRENES SOAM DESVAIRADAMENTE POR TODOS CANTOS DA CIDADE DE SP ! ESTAMOS EM GUERRA ! O GOVERNO HIPÓCRITA NÃO QUER ADMITIR POIS ESTA COM O PENSAMENTO NAS ELEIÇÕES DE 2014 ! POBRE DOS PAULISTAS, ESTÃO ÓRFÃOS DE GOVERNADOR! POBRE DE NÓS POLICIAS , ESTAMOS SOZINHOS EM MEIO A UMA GUERRA SANGRENTA ONDE SOMENTE NÓS ESTAMOS POR NÓS MESMOS !
CurtirCurtir
Uma aula esse post….e de lembrança.
passou o filme na minha cabeça.
é …e era…..isso mesmo.
parabéns por este post específico.
CurtirCurtir
VCS VIRAM A PÉROLA EM 49 MIN: “POLICIA E POLITICO TEM MUITAS COISAS EM COMUM ” – FALTOU FALAR: ” INCLUSIVE O SALARIO’ KAKAKAKA ESSE DG É UM PANDEGO
CurtirCurtir
Só faltou dizer: ambos cumprimentam com um olho no seu olho e outro olho no seu bolso!
CurtirCurtir
Mas o apelido Forrest Gump caiu como uma luva.
CurtirCurtir
Respondendo somente a sua primeira pergunta, se a Policia Civil fizer greve, o povo vai sentir sim, pois quem irá fazer os bos de “meaça”, “preservar direitos”, ” de xingamento (injúria), ” de perda de dicumento”, e outras aberrações?
E mais em qualquer polícia do mundo, existe sim as especializadas, nos EUA, por exemplo, existem departamento especializados em :estupros e pedofilias, em crimes contra os costumes, em desaparecimento, em homicídio, em furtos e roubo, mas não nos moldes que é no Brasil, onde por exemplo a delegacia de crimes eletrônicos, que somente serve as “estrelas”, como é o caso de uma cantora “famosa” que teve a filha ameaçada por uma rede social, agora o zé povo que vai lá, eles manda retornar para os distritos de área, o que tem que se parar nesses departamentos, é o protecionismo, pois o pau que bate em Francisco, também tem que bater em Chico.
CurtirCurtir
Esse DGP é um PANACA PROFISSIONAL , Ferreira PINTO colocou o cara ideal………..para terminar de foder a Policia Civil!!!!!kkkkkkkkk
CurtirCurtir
11/11/2012 07h54 – Atualizado em 11/11/2012 10h51
Grande São Paulo registra mais uma noite violenta
Pelo menos 13 pessoas morreram entre sábado e domingo, diz polícia.
Outros oito ficaram feridos durante a madrugada e seis na tarde de sábado.
Do G1 São Paulo
164 comentários
São Paulo teve mais uma madrugada violenta entre a noite de sábado (10) e a madrugada deste domingo (11). De acordo com a Polícia Militar e a Polícia Civil, pelo menos 13 pessoas morreram e oito ficaram feridas em ocorrências na capital e na região metropolitana durante a noite. Na tarde de sábado, seis pessoas haviam sido baleadas em Parelheiros, na Zona Sul.
Em São Bernardo, um casal foi morto a tiros dentro de casa, no fim da noite de sábado. Um rapaz, de 26 anos, e uma adolescente, de 17 anos, foram mortos na Rua Fukutaro Yida, no bairro Cooperativa, por volta de 22h30. Segundo a polícia, dois homens invadiram a residência, mataram o casal e depois fugiram em uma motocicleta. Nada foi levado das vítimas, o que leva a polícia acreditar que o casal foi executado.
saiba mais
Casal é morto a tiros dentro de casa em São Bernardo do Campo, SP
Vai a 10 o número de baleados na Zona Sul de SP
Ação da PM em maio gerou onda de crimes em SP, apontam investigações
Chega a sete o número de mortos na Grande São Paulo, diz PM
A Polícia Civil de Santo André informou, na manhã deste domingo, que dois suspeitos morreram em troca de tiros com a PM durante a madrugada na Vila Pires. De acordo com a polícia, o caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) por envolver confronto com militares. O DHPP chegou ao local por volta das 6h deste domingo para apurar os detalhes dos casos. Não há registros de policiais feridos.
No Campo Limpo, Zona Sul da capital, três homens foram baleados na Rua Nelson Brissac, na noite de sábado. Uma pessoa morreu, segundo a PM. Os demais permanecem internados no Pronto Socorro do Campo Limpo, um deles em estado grave.
Na Zona Norte de São Paulo, no bairro de Vila Mazzei, dois homens foram baleados na madrugada deste domingo, na Rua Gurupatuba. Segundo a polícia, eles seguiam a pé para uma festa quando foram abordados por um homem em um carro preto. As vítimas foram orientadas a seguir andando sem olhar para trás e foram atingidas por disparos. Os dois foram socorridos e não correm risco de morrer. Ninguém foi preso. Um terceiro rapaz que estava com eles se machucou durante a ocorrência, mas também passa bem.
Na região da Penha, um homem morreu e dois ficaram feridos após serem atingidos por disparos em frente a um bar na Rua Edimburgo. Segundo a polícia, dois atiradores chegaram a pé ao local e deixaram a região em um carro. Não há informações sobre as circunstâncias da ocorrência nem estado de saúde das vítimas.
Em Guarulhos, dois homens morreram baleados na Rua Claudino Barbosa, no bairro de Macedo, por volta das 22h de sábado, segundo a PM. Uma pistola foi apreendida no local. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. Não há informações sobre as circunstâncias das mortes. Ainda em Guarulhos, um homem foi encontrado morto na manhã deste domingo no bairro Cabo Sul. A polícia informou que a vítima foi baleada com um tiro de calibre 12 na cabeça. O caso foi encaminhado ao 7º DP. Não há mais informações sobre a ocorrência.
Em São Mateus, um suspeito morreu após tentar roubar um carro na região do distrito policial, na Zona Leste de São Paulo. O suspeito teria sido identificado na Avenida Ragueb Chohfi e morreu na troca de tiros com policiais. Não há mais detalhes sobre o caso.
Na noite de sábado, um motociclista foi morto a tiros quando seguia pela Rodovia Anhanguera, no km 24, na região de Perus. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu às 23h30. O caso foi registrado como homicídio, já que a moto da vítima não foi levada.
A PM não soube informar se há ligação entre os crimes desta madrugada e a recente onda de atentados promovida por uma quadrilha que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo.
Em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, dois homens morreram após uma troca de tiros com policiais. Segundo o DHPP de Santo André, os rapazes resistiram às ordens dos PMs, atiraram e foram baleados. Eles foram socorridos para um hospital, mas morreram. Não há informações sobre as circunstâncias da ocorrência.
Parelheiros
Sete pessoas foram baleadas em dois casos distintos em Parelheiros, no extremo sul da capital paulista. O primeiro crime ocorreu na Rua Manuel Paixão Ribeiro, na altura do número 90, às 16h35. Testemunhas contaram à PM que dois homens passaram em uma moto preta e atiraram contra seis pessoas. Os feridos foram levados a hospitais da região.
O segundo crime foi por volta de 20h, na Estrada da Ponte Alta, no bairro de Marsilac, vizinho a Parelheiros. Testemunhas disseram que os criminosos estavam em um carro vermelho e dispararam contra um homem, que, ferido, foi levado a um hospital próximo dali. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
CurtirCurtir
Em cada Município, em cada bairro e em cada comunidade, as polícias sabem, muito bem, quem são os líderes.
Com a aplicação da Lei de Segurança Nacional, as polícias poderiam agir, dentro da lei, prendendo estes líderes, mesmo sem estarem em flagrante (eles quase nunca estão…)
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7170.htm
Art. 33 – Durante as investigações, a autoridade de que presidir o inquérito poderá manter o indiciado preso ou sob custódia, pelo prazo de quinze dias, comunicando imediatamente o fato ao juízo competente.
§ 1º – Em caso de justificada necessidade, esse prazo poderá ser dilatado por mais quinze dias, por decisão do juiz, a pedido do encarregado do inquérito, ouvido o Ministério Público.
§ 2º – A incomunicabilidade do indiciado, no período inicial das investigações, será permitida pelo prazo improrrogável de, no máximo, cinco dias.
§ 3º – O preso ou custodiado deverá ser recolhido e mantido em lugar diverso do destinado aos presos por crimes comuns, com estrita observância do disposto nos arts. 237 a 242 do Código de Processo Penal Militar.
§ 4º – Em qualquer fase do inquérito, a requerimento da defesa, do indiciado, de seu cônjuge, descendente ou ascendente, será realizado exame na pessoa do indiciado para verificação de sua integridade física e mental; uma via do laudo, elaborado por dois peritos médicos e instruída com fotografias, será juntada aos autos do inquérito.
§ 5º – Esgotado o prazo de quinze dias de prisão ou custódia ou de sua eventual prorrogação, o indiciado será imediatamente libertado, salvo se decretadas prisão preventiva, a requerimento do encarregado do inquérito ou do órgão do Ministério Público.
Mas aí… os atores principais seriam os Delegados de Polícia, né???
CurtirCurtir
Não me venha com papo furado de honestidade não. Todas cidades do estado de são Paulo estão abarrotadas de máquinas caça niqueis instaladas em compartimentos próprios nos fundos dos bares, alguns lugares estão logo na entrada dos bares; Os Bingos estão instalados em locais residenciais, prédios e barrações em todas cidades do estado de São Paulo, ai daquele Policial civil que se opor logo fazem uma casinha e coloca na bunda dele; Os recolhas são encarregados de arrecadar as propinas e distribuí-las aos demais. Se fossem honesto não existia essas safadezas, nem estou mencionando outros tipos de arrecadações. Eu nunca havia visto tantas safadezas como as de agora. Quem disser que não sabe disso esta mentindo e atolado na merda até o pescoço. Nem me diga que esses maquineiros não são membros do fortalecimento do pcc que são sim, eles pagam mensalidades para o pcc deixar eles roubar a sociedade desavisada. Quem ajuda esta na mesma situação, direto ou indiretamente. Quem favorece é tão culpado como quem executa. Cadê a polícia Federal e Segurança Nacional para dar um basta nas malandragens instaladas aqui no estado de São Paulo? Tem gente morrendo todos os dias , tem inocentes sendo executados todos os dias, sangue derramado por causa dos sem vergonhas. Agora esses tipos vem dizer que são honestos? me polpe ! não subestime nossa inteligência por favor !
CurtirCurtir
11/11/2012 – 10h59
Com medo de crimes, Igreja cancela missas na periferia de SP
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A Igreja Católica informou ontem que igrejas estão cancelando reuniões e missas à noite devido à violência na periferia de São Paulo.
CurtirCurtir
To meio desnorteado aqui. Acabei de ver no Fantastico o DGP dizendo que um RELINT da Inteligência da Policia Civil que avisava dos homicídios de policiais era FALSO!!!! PQP!!!! não tinha uma desculpa melhor para dar não? Sem mais.
E o delegado que deu entrevista com a cara no escuro? Eu acho que sei quem é. kkkkkkkk
CurtirCurtir
O D.G. DEVERIA SER ELEITO PELOS POLICIAIS E NÂO INDICADO PELO GOVERNO.
Sempre , Delegado Geral e Comandante da PM , são cargos políticos de confiança do governo , portanto isso nunca vai mudar. Pode ser um excelente delegado ou comandante mas nesse sistema atual quando ocupa a cadeira vira fantoche.
A solução é que a ocupação desses cargos fosse feita por eleições internas a cada 2 anos onde todos os policiais votam.
CurtirCurtir
12/11/2012 – 15h35
Jornais internacionais repercutem onda de violência em SP
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
A onda de violência que atinge a região metropolitana de São Paulo há quase quatro semanas ganhou destaque em jornais internacionais nos últimos dias. Ao todo, já foram registrados 92 assassinatos de policiais, sendo que parte deles estava de folga durante os ataques.
No fim de semana, 31 pessoas foram mortas na Grande São Paulo. A maior parte dos casos tem autoria desconhecida. Outros ocorreram em troca de tiros com policiais e bandidos. As mortes foram ocorreram entre a noite de sexta e o início da noite de ontem. Nos finais de semana anteriores, as mortes chegaram a 12 e a 20.
Na maior parte dos casos, os criminosos estavam em motos ou carros quando atiraram em pessoas que passavam pela rua. Também há registro de ataques a ônibus. Na semana passada, um cobrador ficou gravemente ferido e colegas decidiram paralisar o atendimento à população em protesto.
Veja a repercussão da onda de violência em São Paulo em alguns dos principais jornais do mundo.
Reprodução/Bbc.co.uk
BBC (Reino Unido)
O site da BBC destacou na última semana o acordo firmado entre o governo de São Paulo e do governo federal para tentar conter a onda que violência que atinge a região metropolitana de São Paulo, que já deixou mais de 90 policiais mortos.
A publicação destacou a “criação de um centro de inteligência conjunta, que irá coordenar o trabalho das forças de segurança estaduais e federais” e a transferência de prisioneiros para as prisões federais, que foram chamadas de “prisões mais seguras”, pelo site.
A BBC também lembrou a onda de violência ocorrida em 2006 promovida pela facção criminosa PCC. O site aponta que ocorreram motins em quase todas as prisões de São Paulo na ocasião para impedir transferências de presos.
Reprodução/Miamiherald.com
Miami Herald (EUA)
O Miami Herald publicou no último sábado dados sobre a onda de violência que atinge São Paulo. Segundo a publicação, ao menos, 140 pessoas foram assassinadas na cidade nas duas últimas semanas.
O jornal destaca ainda que as mortes começaram a aumentar “drasticamente” em setembro e destaca que já ultrapassou os 980 assassinatos nos nove primeiros meses do ano. “As vítimas incluem 90 policiais, a maioria deles a tiros enquanto estavam de folga”, destaca.
A publicação também citou o PCC e as ordens que a facção teria dado de dentro de presídios. Lembrou ainda a onda de violência ocorrida em 2006 e destacou os boatos de toques de recolher registrados nas últimas semanas em alguns pontos de São Paulo.
Reprodução/Clarin.com
Clarín (Argentina)
O site espanhol Clarín.com diz: São Paulo em guerra: a cidade mais rica do Brasil na mira dos traficantes.
A reportagem cita as mortes dos últimos dias e os ataques contra o transporte público na cidade. Ela aponta que o início da onda de violência se deu em maio deste ano, quando a Rota (a tropa de elite da Polícia Militar) matou criminosos que se reuniram na zona leste de São Paulo.
A manifestação organizada no domingo (11) pelo arcebispo metropolitano, dom Odilo Pedro Scherer, e os toques de recolher em bairros, além da suspensão de missas em algumas igrejas também foram descritas na reportagem.
A matéria ainda cita a investigação feita pela diz que a Polícia Militar investiga a relação entre a onda de violência e as atitudes da polícia em várias operações.
Reprodução/Ibtimes.com
Internacional Business Times (EUA)
A matéria do site Internacional Business Times cita a criação do gabinete que vai integrar os governos estadual e federal para combater a violência em São Paulo.
O texto “Brasil aumenta segurança de São Paulo, após ações de fação criminosa” aponta as medidas apresentadas na semana passada para conter as ações criminosas no Estado, como a transferência de presos para penitenciárias de segurança máxima e o aumento do patrulhamento em portos, aeroportos e áreas de fronteira usada por traficantes.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Quem é ?
CurtirCurtir