Prezado Guerra
Sexta Parte e Quinquenios sobre vencimentos integrais nas açõs ajuizadas pela Associação de Cabos e Soldados da PM e dos Oficiais da Reserva
Este é um dos maiores “assaltos” senão o maior já praticado ardilosamente por espertalhões operadores do direito em detrimento do erário público deste Estado. Tudo nas barbas do governo, do ministério público,da procuradoria e do tribunal de justiça deste Estado.
Julgadas procedentes as apelações, o orgão julgador determinous às entidades de classe (Cabos e Soldados e Oficiais da Reserva da PM) que encaminhasse a relação de associados beneficiados.
Repercutiu-se em toda a Polícia Militar a notícia convocando-se milhares de seus integrantes para se associarem nas mencionadas entidades de classe apenas para se beneficiarem da decisão. Algo facil de se provar, bastando ao Ministério Público, Procuradoria e Poder Judiciário solicitar a relação de associandos antes da decisão e confrontá-la com a relação enviada depois ao Poder Judiciário.
Um verdadeiro estelionato praticado por essas entidades de classe com falsidade ideológica de milhares de espertalhões que se associaram apenas para se beneficiarem da decisão.
O Governador Geraldo Alckimin, às pressas acionou a procuradoria do estado e agiu certo quando sustou o pagamento para as praças o mesmo não o fazendo para os oficiais.
Quem se locupletou ilegalmente com a manobra deve ser compelido a estornar o recebido indevidamente .
O procedimento não é apenas imoral e sim ilegal e deve ser apurado quanto a eventuais responsabilidades criminais e administrativas. Srº Governador, até quando a PM vai continuar processando seus próprios comprovantes de rendimentos? Guerra, em plena crise que vive a Segurança Pública do Estado.
Com pedidos de verbas para o Governo Federal, acontece esse “assalto” aos cofres públicos para beneficiar os já conhecidos espertalhões do RETP turbinado.
Essa notícia deve ser amplamente divulgada em todos os veículos de comunicação de massa do Estado e do Brasil.
Isso é uma vergonha!
Ou sejamos honestos ou roubemos todos juntos.
PASSOU DA HORA DE HAVER INTERVENÇÃO NESSE ESTADO. A PRESIDENTa DEVERIA APROVEITAR A OPORTUNIDADE E ABRIR CAMINHO PARA SEUS PARTIDÁRIOS SEREM ELEITOS TAMBÉM PARA GOVERNADOR DE ESTADO EM 2014, EM QUE PESE EU NÃO SER FILIADO A NENHUM PARTIDO, GOSTARIA DE VER A RETALIAÇÃO SOBRE A TUCANAGEM NESSE ESTADO QUE NÃO CUMPRE COM SUA OBRIGAÇÃO EM NADA. TÁ VIRANDO O CAOS E NÃO APARECE UMA ALMA ABENÇOADA PARA TOMAR PROVIDENCIAS.
CurtirCurtir
Desonesto por procurar o que lhe é seu por direito?? Creio ser equivocado seu raciocínio ou no mínimo deve ser algum procurador fazendário, desesperado por não conseguir atingir suas metas, essas sim ilegais, de protelar o improtelável. Se cálculo foi feito errado, e se quem entrou na justiça foi um representante da categoria, qual o crime que cometeu o miserável policial em buscar sua mixaria retida nos cofres públicos? Se, caso o Sr. autor do texto seja um policial civil, procure sua associação e corra atrás do que lhe acha que é correto. Agora, falar que é roubo, imoral, e outros adjetivos, como o Sr. mencionou, é no mínimo estranho. Ilegal, imoral, criminoso, é o que está sendo feito contra os policiais, Civis ou militares, como: defasagem salarial, demissões que inobservam os princípios Constitucionais da proporcionalidade, moralidade e outros “bichos” mais, e não me aparece alguém como o Sr., “conhecedor do direito e das técnicas de persuasão”, para tentar defender a categoria. Chutar cachorro morto é fácil, qualquer um chuta, brigar pelo que é devido, em favor da parte mais fraca na relação, ahhh, estou pra ver.
CurtirCurtir
O invejoso pede pelo amor de Deus para entrar de sócio na associação de cabos e FOLGADOS ou contrate um ANEL.
CurtirCurtir
Nossa!
Que postagem mais idiota!
A ação que propõe o recálculo CORRETO dos quinquênios e sexta parte é revestida da mais pura legitimidade e alcança êxito praticamente IMEDIATO, tal sua interpretação pelo poder judiciário e pode ser proposta por QUALQUER funcionário público que esteja sendo LESADO pelo Estado (PSDB) quanto à forma CORRETA de cálculo dos seus vencimentos.
O IMBECIL que postou esse texto, com CERTEZA ABSOLUTA é um FILHO DA PUTA cooptado pelo governo para vir aqui causar discórdia e desunião entre os policiais.
Tenho certeza de que não tardarão comentários esdrúxulos de outros asseclas, com a odiosa intenção de trazer DESUNIÃO.
Esse DESESPERO só demonstra a FORÇA do Flit em levar informações e dar VOZ aos perseguidos!
Não se enganem meus irmãos!
Estamos sendo USADOS pela contra informação desse desgoverno maldito!
O cálculo CORRETO dos adicionais deve ser perseguido por todos nós, sem distinção, junto ao Poder Judiciário! Jurisprudência está se consolidando e logo será pacificado!
VOCÊ, que postou essa ABERRAÇÃO, só tenho a lhe dizer em alto e bom som: VAI TOMAR NO MEIO DO TEU CU!!! SEU SAFADO FILHO DE UMA PUTA FIM DE CARREIRA!!! ACÓLITO MALDITO DO DEMÔNIO!!! TEM SORTE DE ESTAR NO ANONIMATO SEU COVARDE!!!
CurtirCurtir
Discordo plenamente ,essas ações são uma forma de tentar corrigir as malandragens do governo paulista,que raramente concede algum aumento para o funcionalismo publico,dá com uma mão e tira com as duas,vide o aumento Mandrake que o Serra nos concedeu ,eu passei a ganha menos do que ganhava após o generoso aumento,pois aumentou a base de contribuição! E tem também o teto para o VALE COCHINHA ,o que é uma vergonha pois os funcionários da Secretaria da Justiça tem um salário bem maior que o nosso e recebem o ticket alimentação ,e o valor é de quase R$ 700,00!
O que é um “assalto” ao erário é REMUNERAÇÃO dos estrelinhas da PM!
CurtirCurtir
Não sou advogado nessas ações de “recálculo” ajuizadas tanto pela Associação dos Cabos e Soldados quanto pela Associação dos Oficiais da Reserva e por isso sinto-me à vontade para me manifestar sobre a crítica feita anonimamente (método, aliás, típico daqueles que não primam pela coragem e dignidade).
Em ambas essas ações, houve sentença favorável em primeiro grau, confirmadas em seguida, em grau de recurso, pelo Tribunal de Justiça. E os recursos especiais e/ou interpostos pelo Estado foram inadmitidos.
Assim, a execução das sentenças promovidas por essas duas Entidades de Classe são legítimas e amparadas em leis e na jurisprudência.
Por outro lado, o próprio Supremo Tribunal vem decidindo que mesmo os associados mais recentes têm direito de ingressar em processo que já esteja em fase de execução, como é o caso mencionado.
Portanto, ao utilizar-se do anonimato para escrever aquele amontoado de bobagens, o autor da crítica demonstrou de antemão que lhe falta conhecimento, coragem e caráter…e ponto final.
CurtirCurtir
Não concordo com seu último parágrafo, amigo. Ou sejamos honestos ou roubemos todos juntos ? Onde está a sua pretensa honestidade ai? Sejamos honestos e não roubemos nunca, esse é o lema dos homens de bem.
Quanto a ação judicial citada, o amigo por certo não leu a concessão de tutela antecipada, ora cassada liminarmente, que é clara: Apostile-se em favor dos associados da entidade impetrante, “bem como dos que vierem a se associar”, etc, etc…
É estranho um despacho desse, mas foi o que o magistrado apôs na petição.
Meus respeitos a VSª.
CurtirCurtir
Ridiculo! O governo nos lesa e o individuo redigi um texto absurdo como esse, na verdade o governo deveria estender esses beneficios a todos os funcionários, há várias desições favoraveis inclusive a policiais civis. E se tem a possibilidade de vc receber ao se associar, qual o problema? há decisão favorável referente a isso também? Provalvelmente é “ser” do alto escalão do governo nos tirando de otários.
CurtirCurtir
Ação impetrada por classe representativa deveria ser aplicada para todos os policiais militares , independentemente de ser associado!
O erro está em não conceder o recálculo para todos os policiais militares , ativos e inativos , associados ou não associados!
Não há erro beneficiando, mas sim prejudicando.
CurtirCurtir
Parabéns amigo pelo seu esclarecimento recheado de conhecimento e cultura, é de gente assim que se precisa aqui, pessoas voltadas para a justiça, seja ela a quem for, esse verme lixo que publicou isso ai, deve ter feito direito no fundo do quintal da mãe dele, muito obrigado Dr.
CurtirCurtir
Parabéns, explicou direitinho e tim tim por tim tim
CurtirCurtir
O autor da matéria não passa de um bobão, recalcado e burro. Tudo foi feita na Justiça e ganho de forma honesta. Talvez o mesmo esteja revoltado por que não foi beneficiado. Babacão
CurtirCurtir
como a inveja é capaz de masturbações mentais como essa não…..coitado desse infeliz que vive no mundo do pais das maravilhas….espero que para ter este tipo de pensamento não tenha nenhuma ação incorporada no seu próspero holeritt…..infeliz…talvez você, logo logo, se junte ao governo….meus sentimentos…idiota!!!!
CurtirCurtir
CONCORDO COM O REVOLTA. SE A PM NÃO TORCE A NOSSO FAVOR, NÓS QUEREMOS ELES VENÇAM E TAMBÉM CONSIGAM SEUS “JUSTOS DIREITOS”.
CurtirCurtir
O texto e o autor não merecem, sequer, atençao!
CurtirCurtir
Gostaria de me desculpar com os flitadores – menos com o IDIOTA da postagem – pelas palavras de baixo calão que utilizei.
Meu prejuízo foi “pouco”, mas estou acompanhando de perto o sofrimento de amigos, devido à falta que esse minguado valor irá fazer às suas famílias. Daí, venho aqui e me deparo com tamanha idiotice.
Tive que desabafar…
CurtirCurtir
Esse imbecil deve ter algum parente na zona e, revoltado, abre a boca e cospe esperma pra tudo quanto é lado…
CurtirCurtir
Estou com você. Também me segurei ao maximo pra não dizer palavrões.
CurtirCurtir
Alguém podia confirmar a informação que além de ter que virar sócio para ingressar com essa ação teria que pagar 2 parcelas de 300 reais?
é isso mesmo? li isso em algum lugar e gostaria que alguém explicasse se é verdade?
pq se associar , pagar 600 conto e tomar uma invertida dessa….
pelo amor de deus.
CurtirCurtir
Dois pontos:
Por mais incrível que possa parecer, nos processos coletivos envolvendo direitos de servidores, a PGE vem pedindo à Justiça que limite o recebimento a quem seja associado. O conceito de tutela coletiva, principalmente para ações impetradas por sindicatos e a não obrigatoriedade de filiação vão para o ralo. Em resumo: a PGE e o Poder Judiciário turbinam filiações a entidades quando determinam que somente receberá quem for associado. A luta sindical, de classe e para a classe (sem distinção) acabou e os sindicatos se beneficiam. Em vez firmarem que o benefício é para todos (fazer valer a norma que institui a não obrigatoriedade de filiação sindical/associativa), agem de forma contrária. Ou seja, só recebem quem pagar para se associar.
Isso está acontecendo com uma série de ações coletivas, e vá o servidor tentar executar isoladamente com seu advogado de confiança.. Isso ocorre em várias categorias de servidores. Parece mentira, mas o PSDB (quando a PGE pede para limitar o pagamento a filiados) turbina os pedidos de associações.
Dr. Guerra,
Lendo o e-mail sobre o “assalto”, isso parece defesa de Advocacia do Estado.
É exatamente a tese do prejuízo financeiro que eles alegam nos pedidos de suspensão do processo junto à Presidência do TJ/SP…
É para servidores da saúde, da educação, do TJ, agora os PMs…Certamente alcançará os PCs que já recebem quinquênio sobre TODO o vencimento…
E o artigo 129 da CE? Todos os servidores deve receber quinquênio sobre a totalidade de vencimentos, está na CE! A sexta-parte, depois da EC 19/98, até vá lá, não pode gerar o efeito repique, mas o quinquênio? Não gera efeito repique algum…
Dr. ,Guerra, veja com calma essa notícia que merece ampla divulgação, porque parece tese que a Advocacia do Estado deseja disseminar, aproveitando-se da audiência de seu blog…
CurtirCurtir
Caro Dr. Tovani,
Vossa Senhoria, como toda a sua bagagem cultural e experiência profissional, possui todo o direito de divergir e censurar as postagens aqui publicadas.
O autor acima, embora possa estar equivocado, externou a sua opinião. Aliás, que – embora possa estar juridicamente errada – possivelmente tenha muito defensores; não necessariamente membros da PGE.
Mas o erro, o engano e falta de conhecimento do autor não autoriza ninguém, muito menos, acredito, um advogado, um magistrado, sem maior ponderação, chamar-lhe de covarde e sem caráter.
A uma, ele não fez ofensas a nenhuma pessoa.
A duas, o próprio Poder Judiciário consagra que a vedação à manifestação sob anonimato não é absoluta. A Administração Pública, por sua vez, incentiva o anonimato como instrumento auxiliar da segurança pública, inclusive.
E no caso em discussão o autor apenas destacou um expediente empregado pelas Associações, objeto de questionamento do ponto de vista jurídico e ético. Ora, não se cumpre o dever de associação de classe por 20 anos; mas quando a entidade logra obter uma vitória judicial providencialmente filia-se apenas para recebimento de vantagens. Pode ser legal. Mas é honesto?
Por outro aspecto, o anonimato em questão não se trata de covardia ou falta de caráter. Infelizmente o Poder Judiciário brasileiro não garante a sagrada liberdade de manifestação assegurada ao cidadão funcionário público; este não pode efetuar quaisquer críticas ou comentários que possam alimentar polêmicas entre órgãos e carreiras.
Além de processado administrativamente seria patrulhado como inimigo.
A covardia é do funcionalismo, especialmente de policiais civis, militares, magistrados e promotores, gente não acostumada a conviver com a opinião contrária.
E se ainda empregamos o anonimato em sites devemos agradecer a covardia intelectual da magistratura paulista; dou como exemplo o caso investigador ROGER FRANCHINI versus Rolex do Luciano Huck.
Simplesmente dá vontade de vomitar da decisão.
E por conta de perseguições administrativas respaldadas pela magistratura , deve ser medo do Pinto, policial – civil ou militar – não deve jamais se indentificar.
Destaco: PERSEGUIÇÕES RESPALDADAS PELA MAGISTRATURA que só ingressa no mérito do ato administrativo , perdão da palavra , quando é PARA FUDER ainda mais o coitado do funcionário.
Estou errado?
.
CurtirCurtir
nao
CurtirCurtir
APOIADO DR CONDE GUERRA IPSIS LITTERIS. VIVEMOS NUM PAIS COVARDE, E AOS POUCOS O CIDADÃO DE BEM ESTÁ TOMANDO CORAGEM DE ENFRENTÁ-LOS. SOMENTE ASSIM CONSEGUIRÃO GUARIDA.
CurtirCurtir
Eduardo,
Não acredito que o autor pertença ao governo, muito menos aos quadros da Procuradoria.
Possivelmente é mais um policial civil cansado de apanhar do Poder Judiciário Paulista , que – estranha e absurdamente – os mesmos direitos que nega aos policiais civis concede com rapidez aos militares.
Justiça ou ( In ) Justiça igual para todos!
CurtirCurtir
Desculpe Dr. Guerra, mesmo que seja a situação da forma que descreveu; estaríamos nos comprazendo na derrota alheia, bem como, nivelando tudo para baixo.
Tenho esta ação ajuizada desde março deste ano, vamos ver o quanto demorará e se irei conseguir com que este desgoverno me devolva tudo o que me toma mês a mês, a muitos anos.
O foco da questão é o roubo do desgoverno sobre os funcionários. Porque não pagam conforme a Lei e não se tem discusão.
CurtirCurtir
Ora, você já respondeu!
O governo é ladrão!
Ladrão não tem ética.
E que me desculpem os magistrados, o governo rouba por meio do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.
Trouxa quem acredita em Judiciário independendente do Executivo e do Legislativo.
Não se pode confiar em Poder Judiciário com tantas decisões conflitantes versando sobre as mesmas questões.
E o Executivo só lhe rouba porque o Judiciário respalda por ação ou omissão ( bem remunerada ).
Exemplo dado pelo Ministro Ayres: O POLICIAL QUE SE FODA!
Afinal, o que é R$ 500,00!
Para quem está na merda quinhentos a mais quinhentos a menos não faz diferença, ficará com o banco.
E para quem é rico é só mais uma garrafa de uísque.
O Poder Judiciário é uma grande porcaria que precisa pedir desculpas por anos de safadeza e vagabundagem sob a desculpa da grande quantidade de ações.
Verdade!
Sempre foi assim.
Grande quantidade de ações; grande quantidade de indolência.
Decisão com tempestividade religiosa SÓ PARA A FAZENDA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO.
CurtirCurtir
Agora a pouco, no jornal Cidade Alerta da rede Record, o apresentador Marcelo Resende mostrou um holerith de um soldado da Rota, o qual deixará de receber R$600,00 dessa ação, ganha anteriormente, não no grito, mas sim judicialmente e julgada pelo STF.
Da forma que foi postada essa matéria pelo autor, os funcionários e entidades de classe são os vilões. Então porque o desgoverno não conseguiu vitória quando do julgamento da ação ???
CurtirCurtir
Que massa ,pau no cú dos que aqui lambe o rabo dos oficias do nobre a major Olimpio,o cara já foi de uma dessas associações e tem seus vínculos com os mesmos,bancava outra de campinas a AFAPESP ,pois a presidente era sua assessora ,servia mais para captar votos pelo interior a fora,até me preleções ele chegou a fazer campanha.
Certa vez para descaracterizar crime eleitoral ,a preleção não fora feita dentro da CIA ,mas convocaram os PMs para que fossem para outro local,todos ficaram putos nesse dia quando viram que não era uma preleção e sim uma reunião de campanha eleitoral.
VAI,AQUI UM MEIA DÚZIA DE LAMBE RABO E PAGA PAU ,OU QUE DEVE LEVAR UNS PARA DEFENDER ESSA CORJA,VIVE ALEGANDO RIXA PESSOAL ,DESAFETO, É MESMO PORQUE ESSA CORJA VIVE DE SUGAR,DE EXPLORAR E APENAS ADMINISTRAR TODO AS AS MAZELAS E OS DESCASOS QUE OCORREM COM OS SERVIDORES PÚBLICOS EM GERAL.
Critico mesmo ,denuncio mesmo,quando fiz meu marido se desassociar de 2 associações todos falaram um monte de merda,e quando disse que essas ações tinham tramoia ele quebrou pau comigo,tem advogados explorando também por fora.
O próprio Major como DEPUTADO poderia fazer um requerimento ,um projeto a puta que pariu para sanar essa injustiça,era algo que teria que ser coletivo e não individual,porra,porque todos SERVEM AO MESMO ESTADO ,E EXERCEM A MESMA FUNÇÃO ,TOMAR NO MEIO DO OLHO DO RABO,ACHO QUE VCS SÃO UM BANDO DE LUDIBRIADOS,MANIPULADOS E MARIONETES DESSA CORJA.
CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS QUE POSSA MUDAR CONTRADIZER O CONTEXTO DOS MEUS COMENTÁRIOS,AOS POUCOS TUDO VEM SENDO DESMASCARADO.
E PIOR MEU PAI TÃO METIDO A ESPERTÃO ENTROU NA AOPM ,PORQUE ELE É OFIÇA ,PARA ENTRAR E CLARO QUEM FOI QUE INDICOU?
TOMA BANDO DE FDPs ,OFICAL SERÁ SEMPRE OFICIAL E A TROPA SEMPRE SERÁ SUBORDINADA,USADA E EXPLORADA .
ASSOCIAÇÕES ,BEM ELAS FAZEM O CHAMADO POLITICA DA BOA VIZINHANÇA , ACORDOS ,ENGOLEM SAPO PARA PROSPERAREM.
QUANDO AQUI EU VOMITO ALGO É PORQUE TENHO ALEM DE ARGUMENTOS TENHO PROVAS !
VAI TOMA BEM NO OLHO DO RABO TODOS QUE ACREDITAM EM ASSOCIAÇÕES,REPRESENTANTES DE CLASSE.,ELES PRECISAM QUE VOC~ES SE FODAM PARA ELES SE DAREM BEM.
SALÁRIOS ALTOS,AJUDA DE CUSTO,PASSAGENS,CARRO COM TANQUE CHEIO ,SE ATÉ OS ASSESSORES GOZAM DE VIDA BOA IMAGINEM ELES,VALE A PENA DEFENDER MARIONETES!
QUANTO DESAFETO,QUANTA INVEJA ,TÁ TUDO BEM OBRIGADO !KAKAKA
CurtirCurtir
Quem postou esse texto é um imbecil,deve ser amigo do governador que iremos enterrar em 2014.
CurtirCurtir
SABE QUAL O PROBLEMA DOS QUE AQUI NÃO RESPEITAM AS OPINIÕES ALHEIAS,É QUE ELES DISTORCEM OS CONTEXTO PARA ASSIM PODER JULGAR E CONDENAR QUEM COMENTOU,DE FORMA VIL E LEVIANA,SEM ARGUMENTOS APELA ,OFENDENDO DE FORMA APARENTEMENTE EDUCADA.
Bem de gente que finge forja ser o que não é o alto escalão do poder está cheio.
Ministro ,senadores,deputados ,delegados, policiais entre outros supostos honestos, íntegros,cultos ,AH ME ESQUECI MEMBROS DO CLERO também, todos envolvidos com algum tipo de delito,então de firulas estou com mas bem cheio..
SOCIEDADE FALSA MORALISTA , HIPÓCRITA E PATÉTICA,OS MAIORES BANDIDOS ESTÃO NO PODER ,E PRECISAM SE MANTER NELES PARA PODEREM CONTINUAR SE ESCONDENDO POR DETRÁS DOS ALÍBIS QUE SEUS CARGOS LHES PROPORCIONAM.
Em tese o texto acima deixou bem claro que quem o fez estava indignado tamanha afronta contra os servidores e mais contra mais uma vez o favorecimento aos OFICIAIS,E VAI SE FERRAR PORQUE NA MINHA FAMÍLIA SEU OZZY TENHO 2 OFIÇA QUE ADOROU FODER PRAÇA,POR MIM DEVERIAM IR PARA O INFERNO.
SEI BEM A DIFERENÇA DOS TRATAMENTOS ATÉ POR PARTE DAS ASSOCIAÇÕES ENTRE OFICIAS E PRAÇAS .
SE UM COMENTÁRIO QUE FAZEM E EU NÃO ACEITO ,NÃO CONCORDO ,EU SÓ ABRO A BOCA SE FODER PROVAR CONTRÁRIO.CASO NÃO PUDER FAZE-LO EU RESPEITO
CurtirCurtir
ESCREVER BESTEIRA TUDO BEM, MAS DEVIA TER HOMBRIDADE E NÃO UTILIZAR-SE DO ANONIMATO.
CurtirCurtir
Claro,estamos todos indiguinados com a decisão do STF e atitude do nosso governador não acredito que associção Cabos e Soldado agiu de má fé a muito tempo a minha mãe e sócia e depois eu fiquei estamos aguardando está decisão desde 2008, culpa do nossa JUSTIÇA. Cabos Soldados era das poucas que a muito tempo já corria para ganharmos está ação!!! O que falta começar a unir todos e revendicar botar a boca no mundo,não vamos aceitar tudo calado uma coisa insubordinação outra coisa é falta de respeito com o policial cade comissão dos direito humanos da OAB, policial morrendo a toda hora,diminuir o valor do contra cheque, isso sim é palhaçada não é culpa da associção e sim do nosso Governador que não respeita nossa classe não sou militar meu pai era morreu em serviço, me sinto da família!!! Queridos classe organizada bem informada que se movimenta faz as coisas acontecerem, direito são iguais para todos e não tem comandante que derruba tropa unida e esclarecida conhecedora de seus direitos, não com bacharia que vamos vencer !!!!
CurtirCurtir
Eduardo,
Não acredito que o autor pertença ao governo, muito menos aos quadros da Procuradoria.
Possivelmente é mais um policial civil cansado de apanhar do Poder Judiciário Paulista , que – estranha e absurdamente – os mesmos direitos que nega aos policiais civis concede com rapidez aos militares.
Justiça ou ( In ) Justiça igual para todos!
CARO DR. CONDE GUERRA, AO MEU VER , COMENTARIOS EQUIVOCADOS QUANTO O ACIMA, EU ACREDITO QUE O ADMINISTRADOR DESTE BLOG DEVERIA FILTRAR, E NÃO POSTAR, ME DESCUPE ESTA É MINHA OPINIÃO PARTICULAR, POREM ,REFERENTE AO ASSUNTO, COMO JÁ FOI BEM DITO PELO FLITANTE SR. DR. Ronaldo TOVANI, TD JÁ FOI DECIDIDO NA JUSTIÇA, COM TODOS OS PROCEDIMENTOS QUE A NOSSA JUSTIÇA ASSIM EXIGE, INCLUSIVE COM OS DEFENSORES DO ESTADO TENTANDO DE TDAS AS FORMAS A SE DEFENDEREM, SE PERDERAM É PORQUE SÃO DIREITOS LÍCITOS E CERTOS, AGORA, COM RELAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES REPRESENTATIVAS DE CLASSES, PELO AO MENOS AS EXISTENTES NA PM ESTÃO LUTANDO COM UNHAS E DENTES A TODO VAPOR, POIS 20% DE TD, LHES PERTENCE, AGORA SE AS INSTITUIÇÕES REPRESENTATIVAS DE CLASSES DA PC NÃO ESTÃO NEN AÍIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII COM SEUS ASSOCIADOS, AÍIIIIIIIIIIIIIIIIIIII É PROBLEMA DE CADA ASSOCIADOS, CREIO, QUE MESMO PERTENCENTE A OUTRA POLICIA(PC), O POLICIAL CIVIL PODERA SE ASSOCIAR EM ALGUMA ASSOCIAÇÃO DA PM, E DIGO MAIS, SERÃO BEM VINDOS, OK, TENHAM UMA BOA NOITE A TDS OS POLICIAIS QUE POR AQUÍ SE FLITAM.
CurtirCurtir
NÃO PODEMOS FICAREM DE BRAÇOS CRUZADOS , VENDO A BANDA PASSAR, SE AS ASSOCIAÇÕES DA PM GANHARAM, QUAL O MOTIVO QUE AS DA PC NÃO GANHARAM, SERÁ QUE NÃO TEM ASSOCIAÇO~ES JOGANDO EM OUTRO TIME (DO GOVERNO) NÃO HEM, QUAL SERIA AS JUSTIFICATIVAS VERÍDICAS DELAS, O QUE ELS DIZEM, SERÁ QUE ELAS ESTÃO LUTANDO COM FORÇA , E NO TIME DOS SEUS ASSOCIADOS, SERÁ, POIS SE AS DA PM GANHARAM, AS DA PC TAMBEM TEM CONDIÇÕES LEGAIS(JURÍDICAS) DE GANHAREM, É SÓ TRABALHAR UM POUQUINHO MAIS OU ESTOU ERRADO.NÃO DEVEMOS JOGAR SUJEIRAS NA COMIDA DOS OUTROS, SÓ PORQUE AS DELES SÃO SABOROSAS E DELICIOSAS,VAMOS TENTAR CONSEGUIR UM PRATO TB PARA NÓS, E QUEM SABE ISTO VIRA (JURISPRUDENCIA, SÚMULA), E OUTRAS TANTAS EXISTENTES NA NOSSA JUSTIÇA,E QUE OS DEMAIS POLICIAIS TANTO MILITAR QUANTO CIVIL, POSSA TDS RECEBEREM.
CurtirCurtir
“Jacaré sem dente”, o que a policia militar ganhou? Se pararam de receber é porque não ganharam nada! O fato é que, as associações entram com a ação e ganham ou não, isto não é em razão da Policia Militar, mas a ação depende somente do Juiz, que é um entendedor da lei, porém alguns cumprem a lei, outros ultrapassam as leis, e infelizmente assim aconteceu com um direito certo e previsto em lei. Direito este que a PC tbm tem! Todos tem direito! É cada um por si…amigo!
CurtirCurtir
Boas novas
Recálculo dos adicionais temporais e da sexta parte
Amanhã, 9NOV12, o Governo do Estado de São Paulo, sensível aos reclamos do Cmt G, estará reunido com representantes da Associação dos Oficiais da Reserva (AORPM), da Associação dos Cabos e Soldados (ACSdPM) e com o próprio Cel PM Roberval Ferreira França, para encontrar uma alternativa mediada para solução do pagamento do recálculo dos adicionais temporais e da sexta parte em razão da suspensão publicada no Diário da Justiça, do dia 31 de outubro. Tão logo seja definido o resultado da reunião todos serão informados.
CurtirCurtir
MEUS CAROS NÃO FOI UMA AÇÃO COLETIVA,SÓ OS QUE ERAM ASSOCIADOS DESSES DISTINTAS ,SÓ POR DEUS ,,ASSOCIAÇÕES QUE ESTAVAM RECEBENDO,A MAIORIA DOS POLICIAIS SE QUER SABIAM DESSE DIREITO,A MAIORIA SE QUER FORAM AVISADOS POR DEMAIS ASSOCIAÇÕES E OU PELOS SEUS SUPOSTOS REPRESENTANTES DE CLASSE,ASIM COMO DEPUTADO MAJOR E OUTROS QUE SE FOSSEM
REPRESENTANTES DIGNOS E LEGÍTIMOS DEVERIAM TER ENTRADO COM TAL PEDIDO NA ASSEMBLEIA JUNTO AOS ÓRGÃOS COMPETENTES,POIS ELES BEM SABEM DESSES DIREITOS NÃO É DE HOJE,MAS FICARAM CALADOS,E SÓ AGORA QUE A CABO E SOLDADOS E AOPM INGRESSARAM COM AS AÇÕES QUE COMEÇARAM A COMENTAR DEVIDO A JURISPRUDÊNCIA PARA APENAS ALGUNS .
UM ABSURDO PARTINDO DO PRINCIPIO QUE SE UM GANHOU JÁ DE IMEDIATO DEVERIA TER SE ABERTO PRECEDENTE E ESTENDIDO A TODOS SERVIDORES ,POIS SERVEM AO MESMO ESTADO E EXERCEM AS MESMAS FUNÇÕES .
UMA INJUSTIÇA E ILICITUDE ,POIS UNS GANHANDO A MAIS E OUTROS A MENOS ,TUDO PORQUE A MÁFIA DAS ASSOCIAÇÕES FICARAM BRIGANDO POR CLIENTES E PROMETENDO ENTRAR GANHAR ESSAS AÇÕES.
NÃO HOUVE UMA SÓ QUE TEVE A DIGNIDADE E A DECÊNCIA DE CHEGAR E DIZER VAMOS FAZER UMA AÇÕES COLETIVA E OU MESMO OS POLÍTICOS DE CLASSE O FIZERAM ISSO .
E DIGO MAIS VÁRIOS POLICIAIS CONVENCIDOS POR ADVOGADOS PAGARAM AS CUSTAS E ENTRARAM EM GRUPOS INDIVIDUAIS COM TAIS AÇÕES,POR ISO DIGO MEUS CAROS ACORDEM ATÉ QUANDO VÃO ACREDITAR NESSA CORJA
CurtirCurtir
Esse governo do PSDB só pratica vigarices contra os Policiais, aumento salarial que poderia acalentar um pouco o sofrimentos da classe ele não dá. Podem observar, tudo que o Alckimim e o Ex-Serra fazem ou fizeram é somente propagandas falsas, agora, grana que é bom ele não disponibiliza para nós, aliás, quer tirar as quireras através de recursos e mais recursos na Justiça para não pagar o que nos deve. Nunca vi em minha vida um povo tão insensato como esse pessoal do PSDB paulista, chega a ser nojento a maneira que eles lidam com os servidores públicos de modo geral . Quando o Governo se vê em uma situação desconfortável perante a opinião pública eles começam a alardear que estão estudando, estão com grupos de trabalhos, os técnicos estão avaliando as possibilidades etc etc, mas não abre o cofre para pagar salário decente para os servidores públicos, principalmente aos Policias Civis , PMs do baixo clero e Agentes Penitenciários, é só embromação nesse governo do Geraldo Alckimim e era assim no do Ex- Serra, nunca havia visto antes pessoas assim descompromissadas com o bem estar dos servidores públicos. Eu sinceramente não acredito em nada que eles dizem. Quanto o tal seguro de vida dos Policias, esse valor que era de 100 mil e agora dizem que passou a ser 200 mil, mas no que resolve nossos problemas financeiros em vida? não muda nada ! Mas o Alckimim se apressou a ir á imprensa para alardear o seu grande feito em prol da segurança pública, como coisa que isso vai aumentar a comida na mesa dos Policiais, como coisa que agora melhora a auto estima dos Policiais, como coisa que isso vai alegrar as (os) futuras (os) viúvas (os) ou herdeiros (as); Quero enfatizar aqui que todas providências que foram tomadas pelo Governo foram apenas determinações para que a PM fosse para rua para dar Ibope e nada mais. Qualquer Governo sério sabe que os Policiais paulistas ganham uma miséria de salários, não tem um plano de saúde de boa qualidade, não tem coletes a prova de balas, não tem munições, não tem equipamentos de boa qualidade nas Delegacias, muitos ainda utilizam armas velhas e arcaicas para os tempos modernos como revolver cal. 38 , muitas viaturas já são velhas e já estão rodando á mais de 10 anos, portanto estão com quilometragem muito altas e etc. Todos nós Policiais tanto Civis e Militares bem como os Agentes Penitenciários, todos nós gostaríamos de ser tratados com dignidades em todos aspectos, tanto financeiros como equipamentos de boa qualidade e quantidades, pois doamos nossas vidas para proteger a sociedade e merecemos o respeito de todos, inclusive obrigatoriamente pelos governos, mas parece-me que isso está descartado dos planos do PSDB de São Paulo, só ventilam boatos e promessas de estudos que nunca chegam a lugar nenhum.
CurtirCurtir
Esta ação foi coletiva sim, já que abrangeu todos os associados e já foi ganha a mais de um ano, posteriormente o juiz aceitou novos sócios sendo assim foi ampramente divulgada na PM e a associação que estava quase falida hoje conta com quase 85.000 sócios, só não entrou de sócio policiais militares em inicio de carreira, já foram pagos recalculos atrasados de + ou – 18 meses e este mês se não me engano seria pago atrasados dos ultimos 5 (cinco) anos, um bom dinheiro.
O que as associações de Políciais Civis tem que fazer e entrar com a ação e “contar” com a distribuição da ação na mesma Vara da Fazenda Publica. Dificil, não.
CurtirCurtir
Depois da divulgação de um hollerith SD PM e seu padrão na imprensa (Marcelo Rezende), o governador, cmt geral PM e associações se reuniram na data de hoje, sexta 09/11, para descutir a revogação da decisão do STF. Lembrando que só o Governador pode pedir que a ação seja retirada do STF. O que deve ser feito na data de hoje.
CurtirCurtir
Caro amigo invejoso, voce se diz inteligente e critica a ação ganha pelos PMs e PCs, inclusive, leia na integra o dispositivo da ação e veja que os servidores e TJSP, estão corretos, cabe ao governo de SP recorrer ao STF, ai é que nem bunda de bebe, voce nunca sabe o que sai, mas que a ação é legitima, isto é……, associe-se, e vc tambem receberá um dia; Se não, não critique ou ataque o que o sr. não entende.
CurtirCurtir
Sabe qual o problema?
É que associação não é sindicato. Os sindicatos atuam em prol de toda a categoria, as associações somente podem agir em nome de associados.
Ocorre que na Justiça do Trabalho há entendimentos (em casos especialíssimos) equiparando associação à sindicatos e aí mesmos os NÃO associados se beneficiam.
Quando é sindicato, não há dúvida. Todos se beneficiam, sendo associados ou não.
Mas a PGE tem buscado limitar o pagamento aos associados (de sindicatos ou associações). O motivo? Quem gosta de ser filiado a entidades? Basta ver aqui os discursos de desfiliação… Qual o resultado para o Governo? Não tem filiados, não paga para quase ninguém… E essa “tese” tem valido para os sindicatos também….
Quando o juiz limita o pagamento a quem é associado, o que acontece? Quem não é associado corre atrás de se associar… E no caso de sindicatos? Em vez do sindicato dizer que a ação abrange todos (inclusive os não filiados associativamente para fins de se beneficiar de convênios etc), ficam quietos e espalham a “boa nova” enfatizando que JUSTIÇA determinou o pagamento somente aos filiados… Qual o resultado disso?
As ações coletivas movidas por SINDICATOS abrange a todos, mas a PGE limita e quando limita o pagamento a associados, os SINDICATOS ficam quietos. Em vez de brigar pela abrangência a toda categoria, ainda afirmam que o benefício é para que está associado… Qual o resultado?
Para SINDICATOS as decisões beneficiam a todos; para ASSOCIAÇÕES, vai depender dos argumentos em prol de toda a categoria… A PGE/Governo pedem limitação do pagamento somente a filiados e aí….
Não são todos os sindicatos, nem todas as associações que fazem dessa forma. Mas há quem se beneficie da astúcia do Governo/PGE…
CurtirCurtir
Vocês estão com inveja por não terem uma associação ou sindicato COMPETENTE como as nossas associações. E os Oficiais da PM também tiveram suspensos seus pagamentos, vc tá muito mal informado meu caro(a), ta indo atrás de “bizu”, de “jornalzinho fuleiro”, essa é a grande realidade!!!!!!!!!
CurtirCurtir
apessoa que escreveu isto ñ passa de um tremendo idiota e covarde pois usa do anonimato, ñ tem coragem de se apresentar deixe de ser hipocrita
CurtirCurtir
Competente???
Affff… Essa bosta de associação nunca fez nada pelos policiais, nunca.
Acertaram na cagada uma ação.
Pelamor irmãozinho,
Essa merda de associação só tem sócio, pq eles vão nas escolas de formação de policiais, e com a ajuda e a AMEAÇA, dos coronéis, todo mundo fica sócio… e depois fica difícil se desassociar…
Quero que apenas UM policial, diga que é mentira… Os donos da associação aparecem no centro de formação, e no final o coronel fala…
ACREDITO QUE TODOS AQUI QUEIRAM FICAR SÓCIOS, ENTÃO QUEM NÃO QUISER FICAR SÓCIO, PODE SAIR…
E um outro oficial fica só olhando quem vai sair, para depois perseguir…
Alguém na PM pode me desmentir???
Se dependesse de competencia, não teria nenhum sócio.
CurtirCurtir
E lamentavel um comentario com o este, pois e sabedor que o recalculo e feito erroneamente, nmão haveria nem necessidade de ser julgada a causa e sim corrigir o erro, que seria o mais correto, Porem deixam de fazer para que todos sejam obrigados a entrar na justiça pelo seu direito. Seria certo do Governo a partir de agora determinar que se faça o calculos e recalculos necessarios para que nos funcionarios publicos não tenhamos que entrar com ação para brigar pelo nosso direito.
CurtirCurtir
Nos da pc. somos idiotas, temos centenas de sindicatos e associações, e nenhum deles é atuante quanto aos orgãos representativos da pm, dos investigadores é só materia mediocre e inútil de diretor naquela revista que deve custar uma nota oficialmente,para lavar a dinherama que alí gira. O orgão dos escrivães é uma piada,há revezamento de presidentes, das outras classes nem se fala,não existem, a associação dos delegados aplicou o maior golpe eleitoreiro, assinatura da carreira jurídica, que não serviu para nada,disse que conquistaria a classe especial por antiguidade, até agora nada,quando houver outra eleição a presidente irá inventar algum truque para se reeleger. A associação do cb wilson está dando um baile nas porcarias da pc., colegas saiam dos seus orgãos representativos e tentem se filiarem aos da pm., só assim terão presidentes comprometidos com as necessidades dos srs.
CurtirCurtir
09/11/12 15:00 Amauri L. Mendes.
Raramente a gente pode ter a oportunidade de deparar com alguém tão mal informado, burro, e covarde como vemos no autor desse amontoado de palavras sem nexo, sem base alguma em qualquer coisa que possa existir escrito em algum lugar. Cara…..não dá pra classificar a sua idiotice…………..nunca antes deve ter ocorrido algo de tal magnitude. Mas resumindo, a unica conclusão que eu consegui chegar é de que vc ´´e apenas mais um infeliz do PCC, pois covarde igual vc é…….se esconde no anonimato, não gosta de POLICIA como todos os bandicos/vagabundos, e ainda pra finalizar, propos que todos nos fossemos “roubar”…………..quem rouba é ladrão……..aqui é uma classe de Policiais que buscaram seus direitos na justiça……………coisa que vc com serteza é incapaz, pra propor isso. Vc deveria era cuidar da sua vidinha ridícula.
CurtirCurtir
Depois não querem postagens contrárias a um tratamento governamental visivelmente desigual entre os policiais. Duas entidades de classe da PM entraram com ações na defesa de direitos de seus associados. Não vamos entrar no mérito do que foi pedido porque é pacífico o entendimento do Poder Judiciário sobre a procedência do pedido.O que nos deixa indignado, e não com inveja como rotularam alguns de nossos flitadores, é saber que a demanda alcançava “X” associados e do dia para a noite as associações enviaram ao Poder Judiciário como legitimados nas ações ” X + 30.000″. Eu tenho a mesma ação proposta individualmente parada no STF há mais de 6 anos. É correto aproveitar-me dessa situação e me “associar” única e exclusivamente para se beneficiar da decisão? E a litispendência?O verdadeiro sentimento de união policial e de justiça para todos, quer sejam oficiais, praças, delegados de polícia ou demais policiais civis seria o Poder Judiciário não tratar de forma desigual os casos absolutamente iguais e repercutir a decisão para todos os processos “sub judice”. Porque dois pesos, duas medidas? Cadê o Delegado Geral nessas horas para defender os interesses dos integrantes de sua instituição. Essa é uma demonstração clara de que a PM tem Comandante que briga por seus subordinados, e nós policiais civis? Cadê a presidenta da ADPESP, do SINDPESP, do SIPESP, Etcpesp….
CurtirCurtir
Seria apenas impressão minha ou temos alguns protótipos de ditadores postando aqui?
Sei lá… nota-se pelo uso constante de maiúsculas, que nas regras de etiqueta de internet, significa que estamos “gritando”. Isso pra não falar da maneira autoritária de expressão, sempre julgando os demais e querendo nos enfiar goela abaixo seus “argumentos” como verdade absoluta e, quem discorda deles, é só mais um idiota na multidão…
CurtirCurtir
Se você entrou individualmente, você pode beneficiar-se da ação coletiva. Mas deve filiar-se, a não ser que se trate de sindicato. Mas se você é PM, já sabe que não existe sindicato de servidores militares…
Agora, a sua ação está parada no STF porque o Governo fez ir parar lá.
No caso das associações, a questão é política (grande número de servidores afetados em momento de crise na segurança), embora possa ter desdobramento no processo coletivo e inclusive para o seu, isoladamente.
Há casos em que ações coletivas são infrutíferas, emboras as individuais sejam exitosas. Nestas situações, nada muda.
Mas há casos em que as ações individuais são infrutíferas e as coletivas são exitosas. Aí, não dá para se beneficiar de ações coletivas exitosas se a ação individual foi improcedente…
É o grande problema do Judiciário: as decisões conflitantes. E apostando nisso, o Governo tenta uniformizar o entendimento, lógico que para inverter a procedências e manter as improcedências em desfavor dos servidores…
É o próprio Governo quem “turbina” os pedidos de associações, porque se o pagamento fosse para todos, não haveria necessidade de filiação.
CurtirCurtir
Veja a notícia…
http://www.pge.sp.gov.br/visualizanoticia2.aspx?id=2786
CurtirCurtir
Lamento, muito profundamente, que o autor (anônimo) do comentário atribua culpa às vítimas de salários distorcidos, manipulados, corroídos, defasados e absolutamente eivados de desfalques nos cálculos e recálculos. A rigor, se o Estado não fosse perdulário, hipócrita, falso moralista e tendencioso, não haveria espaço para tantas associações. Jamais podemos escrachar as vítimas. Se, por exemplo, seu carro é engolido por uma cratera, no leito carroçável, por acaso, é sua a culpa? Se um frondosa (e INTOCÁVEL) árvore cai sobre sua casa, depois de todas as pertinentes providências por você adotada, a culpa é sua? Se um governo frouxo, covarde e leniente coloca grande contingente policial para “acompanhar”, a “marcha da maconha”, por exemplo, de quem é a culpa pela propagação dos dependentes químicos, freguesia inseparável dos cartéis do narcotráfico, de quem é a culpa? Se o Comando-geral da Polícia Militar paulista tem como vizinhos os mercadores de fardas e demais artigos militares da Avenida Tiradentes e adjacências, há que se perguntar: quem mais “vende” a farda?
Verdade seja dita (sem anonimato, de preferência): essas associações, pelo que já constatei – independentemente da epigrafada ação impetrada -, não são lá compostas por monges tibetanos. Tenho dificuldade de escrever ou falar em tom subjetivo. Gosto de fatos, datas, nomes etc. É bem possível que muitos flitadores saibam do ROMBO que a Associação de Subtenentes e Sargentos sofreu na 12ª Regional (Santo André). Sofreu intervenção da Presidência Estadual, dia 10/03/10. A maior baixaria, com direito a ameaças de morte, de parte a parte, quer sejam, a diretoria destituída e a que tomou posse. O caso foi parar no 4º DP local. A ação está na Justiça. Falava-se em R$ 4.000.000,00 (QUATRO MILHÕES DE REAIS) o montante do desfalque. Recentemente, por ocasião da “reinauguração” da referida Regional, percebi certo proselitismo político, a menos que o Vereador Sargento Juliano explicasse a presença dele lá, juntamente com o “novo Diretor”, por “coincidência”, seu próprio Chefe de Gabinete – muito eclético para o meu gosto -. Como o discurso deles mereceu “profundo sentimento ético” – conforme propugnaram, aproveitei o ensejo, uma vez cedida a palavra aos presentes, para sugerir que os associados tomassem pé do trâmite da respectiva ação judicial, principalmente quanto ao ressarcimento. Irônico, o Presidente Estadual – Senhor Ângelo Criscuolo – apenas lamentou que eu estivesse tão desinformado, garantindo-me que o rombo é muito maior, inclusive pelo uso de cartões de crédito da mencionada Associação. Nesse imbróglio fraudulento, a compra de um luxuoso apartamento, no mais nobre bairro de Santo André, no valor de quase UM MILHÃO DE REAIS é apenas um dos destaques. Pelas ironias externadas pelo referido Presidente – ao invés de atenuar a conversa, por exemplo, incumbindo o “novo Diretor” de enviar msg aos lesados, atualizando-os do trâmite da ação -, resolvi testar tamanho “senso ético”: garanti que a RAUL CANAL ADVOGADOS teme o TJM/SP no que dependeu de pedir revisão criminal do Processo nº 53.872/09 – COISA DE BANDIDOS DA MAIS PÍFIA LAIA! Ele me desmentiu, obviamente. Os fatos falam por si mesmos.
Resta-me agradecer e conceituar este espaço como conceituada caixa de ressonância da moralidade, nessa incessante busca da verdadeira Justiça. Enquanto isso, nós, pobres manobrados, situamo-nos na condição de baratas atravessando galinheiro.
Gostaria de insinuar as operadores do Direito que usam maldosamente os seus conhecimentos, sobretudo os engajados nessas associações (caso lhes sirva a carapuça): NÃO ROUBEM, pois o governo detesta concorrentes!
CurtirCurtir
Eduardo: muito ilustrativo seu comentário. Digno de apreço. Parabéns pela concatenação das idéias e do desenvolvimento da boa mensagem.
O ex-Comandante-geral da PM paulista foi grande incentivador da “importância das representatividades”, lamentavelmente se tornando associado da ASSPM, ao invés de se envergonhar de me ter acusado no Procedimento Disciplinar nº CMTG-105/362/10, pelo que te peço desculpas por não lhe atinar o mérito.
Muito interessante suas perguntas. Proponho-me a responder uma,com conhecimento de causa. Você quer saber onde está o Delegado Geral. Muito provavelmente, num requintado gabinete, muito diferente das verdadeiras baiúcas, xingadas de quartéis, mas o Comandante-geral “não consegue” enxergá-las do seu também requintado gabinete, permeado de “secretários de luxos”, possivelmente da mesma sintonia dos que induziram o antecessor dele a assinar o que chamei de “estelionato”, num Comunicado que a ele (Coronel Camilo) enderecei. Depois disso, nem sei onde enfiou o aludido PD!
CurtirCurtir
Valdir de souza,esse coronel camilo é aquele que teve as licitações superfaturadas segundo o ministério público…,e o coronel que usou a tropa pra ter apadrinhamento político e se eleger vereador…,e o coronel que mandou recolher as capas de coletes, pois abriu novas licitações e comprou milhares de capas de coletes que seriam usadas por baixo da farda…,sendo que elas não deram certo,e até hoje os crimes praticados no seu comando matam policiais,pois os policiais de SP estão na operação arma e desarma coletes,pois após toda essa lambança não se tem mais capas nem para ser usadas por baixo nem por cima da farda,para que os policiais possam ir para casa com seus respectivos coletes…,e o coronel que ampliou alianças políticas com o PSDB e com o Kassab em troca das Subprefeituras de SP comandadas pelos coronéis da PMESP que chagam a ganhar até cem mil reais ao mês… e em troca da operação delegada sacrificando as folgas dos policiais e eximindo o Estado de SP a pagar salários dignos…,é esse coronel…
CurtirCurtir
QUER TER OS MESMOS DIREITOS QUE O PM, SAI DA ONDE ESTÁ E ENTRA PARA A PM, SEU OTÁRIO. PARECE UMA BICHA LOUCA, CUIDANDO DA VIDA ALHEIA, SEU OTÁRIO.
QUEM FEZ TAIS COMENTÁRIOS CONTRA OS PMS É UM TROUXA E ATRASADO NA VIDA. QUANDO O GOVERNO PAGAR MEUS DIREITOS, VOU FAZER UM CHURRAS PARA LEMBRAR DESSE OTÁRIO.
CurtirCurtir
Esse FDP que escreveu a matéria deve ser parente de bandido ou ele próprio deve ser um!
Tomara que um dia vc precise de polícia, mas não de tempo dela chegar!
seu CORNO FDP!!!
CurtirCurtir
Risos…todo mundo Sabe quem escreve neste blog e é seu dono????
Então lá vai…é um ex-delegado demitido por corrupção que hoje é mantido por seus colegas que fazem vaquinha para ele poder escrever besteira…ainda bem que quem lê isso …são todos policiais…e se falar que não é um Ex-bandido…ou melhor Ex-delegado eu..falo o nome e dou endereço…huahauhauhauha
CurtirCurtir
Sandro,
O “dono” do Blog todo mundo sabe que se chama Roberto Conde Guerra , o subscritor .
Não fui o autor desta postagem. A publicação não significa concordância com o seu teor.
O signatário não foi demitido por corrupção.
Não sou mantido por vaquinha de colegas.
Sou domiciliado no mesmo local há muitos anos, onde você poderá me encontrar para cumprir o seu dever. Aliás, imóvel comprado em 1986. Ingressei na Polícia em 1988.
Embora eu duvide que você tenha dotação moral e física para encarar este ex-bandido.
Roberto Conde Guerra
São Vicente
CurtirCurtir
sou obrigado a respeitar um pensamento, mas esse foi infeliz, acredito que voce seja uma pessoa esclarecida, mas nao procura entender o que acontece ou é um dos que tem raiva gratuita da policia, ou sja, vou te por dentro da cituaçao amigo o governo que vem roubando e nao as associaçoes que procuram um salario justo a homens que colocam todos as dias suas vidas em risco para te protejer, se quer falar merd….. desculpe besteira vá reclamar dos proprios politicos que aplicam calotes legais como os precatorios e desviam verbas ou por estes politicos que só trabalham 3 dias por semana e ganham uma fortuna, amigo quer mudar o pais nao fale besteira e ataque os verdadeiros oportunistas que usam os cargos que sao escolhidos por nos para fundo pessoal….abraços vamos mudar o pais agindo certo e nao falando besteira.
CurtirCurtir
Voltando ao tema central, uma vez que a paixão dos debates – inclusive com desnecessários ataques à pessoa do “dono” deste Blog, que nos cede espaço tão importante, sem qualquer censura ou restrição – desvirtuou a discussão, reafirmo que as “ações de recálculo”, propostas pela Associação dos Cabos e Soldados e pela Associação dos Oficiais da Reserva, já foram julgadas procedentes em primeiro e segundo graus. E a partir daí iniciou-se a execução, pois entendeu-se tanto em primeiro quanto em segundo graus que a execução poderia ser imediata, por tratar-se de “direito alimentar”.
Aconteceu, no entanto, que o Estado de São Paulo interpôs recurso especial e/ou extraordinário, sendo que contra a inadmissão do(s) mesmo(s) interpôs agravo.
Dessa forma, muito embora esses recursos não tenham “efeito suspensivo”, a verdade é que a decisão judicial que concedeu o benefício do “recálculo” ainda não transitou em julgado.
Assim, o Estado de São Paulo, que, tal como os demais Estados e a União, é mau pagador e normalmente litigante de má fé, via de regra sob os olhares cândidos do Poder Judiciário, que a tudo assiste e concorda calado, conseguiu do presidente do STF, em caráter liminar, a suspensão da execução que já vinha ocorrendo em favor dos associados (antigos ou novos), sob o argumento de que a decisão ainda não transitou em julgado, muito embora, repito, os recursos interpostos não tenham “efeito suspensivo”.
Acredito piamente que essa decisão do presidente seja revertida, mas a espera para que isso ocorra pode ser longa.
O Governo do Estado pode – e ao meu ver deve – desistir imediatamente desse pedido de suspensão da execução de sentença, mesmo porque, se os seus recursos forem providos ao final (coisa que não acredito que sejam), ele, Governo, poderá facilmente se ver reembolsado do que pagou.
E para que haja essa desistência, esta é uma boa hora para as Associações de Classe fazerem “pressão”, inclusive com ameaça de greve, e para isso espero que contem com o apoio da sociedade organizada, pois não se trata de R$ 500,00 ou R$ 600,00 por mês a mais no bolso de cada policial, mas sim de dignidade e respeito ao profissional.
CurtirCurtir
Imbecil, nao conhece a causa, muito menos os instrumentos juridicos que fazeram valer a adequaçao dos respectivos valore da sexta parte e quinquenio… Idiota esta e uma cao liquida e certa onde advogados competentes conseguiram a devida correçaõ atraves da tutela antecipada… pela ineficiencia, ingerencia e principalmente pela alta de competencoa do governo de sao paulo que ja deveria ter feito esta adequacao a muito tempo..Estuda um pouquinho e vai lamber o saquinho do governador, pois derrepente vc tb pode conseguir morder um pouquinho do bolo da corrupçao que assola nosso país…
CurtirCurtir
A associação dos cabos e soldados me descontaram no holerite 2 parcelas de 300,00+ as mensalidades, referente a esta medida provisória do recalculo da sexta parte e quinquenios que acabei não recebendo nada e ficando no prejuizo de 600,00 dinheiro este que me fez falta para saldar minha dividas que foi para o bolso do Sr Cb wilson.Agora imagine uma associação como esta que diz ter 60.000 associados quantos milhões de dinheiro não arrecadaram com este golpe, pois na verdade eles usaram de má fé cobrando comissões e encargos advogaticios antecipado, sabendo que esta medidada poderia ser cassada a qualquer momento.
CurtirCurtir
OLHEM SÓ, A POLICIA CIVIL ERA A PRIMA RICA E VIROU A PRIMA POBRE, ABRAM OS OLHOS E NÃO TENTEM NENHUMA GREVE, POIS SERÃO EXTINTOS PELO GOVERNO, NÃO ADIANTA AFRONTAR O GOVERNO, POIS FICARÃO AINDA PIOR QUE ESTÃO, A POLÍCIA MILITAR É O BRAÇO DIREITO DO GOVERNO E ELE NOS ABRAÇA COM TERNURA, SAIBAM CULTIVAR O BOM RELACIONAMENTO COM O GOVERNO E IRÃO COLHER OS LOUROS BENEVOLENTES DO ESTADO, COMO NOS PMs ESTAMOS COLHENDO AGORA.
CurtirCurtir
PRA ÊSSE CRETINO, QUE DIZ QUE NOIS POL MIL SP NÃO FAZEMOS JUS A ESTES ATRAZADOS, SÓ TEM UM JEITO PRA VC PARAR COM ESTA IRA, TENTA ENTRAR NA POL MIL PAULISTA, EU DISSE (TENTA)
CurtirCurtir
MINHA GENTE, NÓS TEMOS UMA GRANDE ARMA EM NOSSAS MÂOS , (ELEIÇOES), INFELIZMENTE O POVO SÓ FAZ ESCOLHA ERRADA, NINGUEM VAI MELHORAR O PAIS. MAS NÓS TEMOS E QUE SER MAIS OTIMISTA, REALMENTE ACREDITAR EM PESSOAS QUE HONRAM SUAS PALAVRAS E AS VENHAM SUSTENTA-LAS. QUEM BATE SEMPRE ESQUECE MAS QUEM APANHAM NUNCA,.. SR GOVERNADOR LEMBRE- SE DA POL MILITAR sp ELA ESTA COMO ESTA LETRA MINISCULA LÁ EMBAIXO ,
ABAIXO DE DEUS O SR TEM AUTONOMIA OU NÂO TEM ,, SEM MAIS …………………………………….
CurtirCurtir
FALAR A VERDADE DÓI EI SR GOVERNADOR TUDO O QUE É DE DIREITO DO POLICIAL SEJA CIVIL OU MILITAR, TUDO TEM ENTRAR NA JUSTIÇA PELO AMOR DE DEUS TOME UMA ATITUDE DE UM BOM GOVERNANTE, POSTURA..
CurtirCurtir