06/11/2012-07h00
Secretário de SP desautoriza uso de lei do regime militar contra facção
DE SÃO PAULO
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, desautorizou ontem a Polícia Civil de utilizar uma lei do regime militar para enquadrar ataques feitos por organizações criminosas como se fossem ações terroristas.
A recomendação para o uso da Lei de Segurança Nacional (lei 7.170/83) havia sido dada pelo delegado-geral Marcos Carneiro Lima aos seus subordinados.
O objetivo do uso era aproveitar uma lei ainda em vigor para tentar punir com mais rigor ações que criam pânico e levar a mensagem de que eles não podem ser considerados “crimes comuns”.
Pela legislação normal, segundo a polícia, um suspeito de atear fogo ao ônibus deve responder por dano ao patrimônio (com uma pena máxima de três anos).
Se enquadrado na lei de 1983, como a Delegacia Geral queria, a ação seria considerada “sabotagem” a veículos de transporte com uma pena de até 15 anos, em caso de haver ferido, ou até 30 anos, em caso de haver morte.
O argumento utilizado pela Delegacia Geral é que um ataque a um ônibus não tem como alvo o proprietário da empresa, mas sim “a sociedade, o Estado democrático de direito”.
Procurado na tarde de ontem, o delegado-geral Marcos Carneiro Lima confirmou o pedido e que há havia pedido a autorização de Ferreira Pinto.
Mais tarde, porém, a assessoria do secretário informou que a ação foi barrada.
“A SSP não acolheu a proposta da Delegacia Geral de Polícia de utilizar a Lei de Segurança Nacional para a prática de vandalismo (incêndios de ônibus) em São Paulo”, diz a nota oficial.
Carneiro Lima informou que iria acatar a ordem. (ROGÉRIO PAGNAN E AFONSO BENITES)
———————————————–
Art. 31 – Para apuração de fato que configure crime previsto nesta Lei, instaurar-se-á inquérito policial, pela Polícia Federal:
I – de ofício;
II – mediante requisição do Ministério Público;
III – mediante requisição de autoridade militar responsável pela segurança interna;
IV – mediante requisição do Ministro da Justiça.
Parágrafo único – Poderá a União delegar, mediante convênio, a Estado, ao Distrito Federal ou a Território, atribuições para a realização do inquérito referido neste artigo.
Não sei se ele pode ou não, mas ele faz, manda fazer, desfazer e mais o que quizer e não quizer.
O pinto é foda, hoje é o cara que manda, o xuxu tá acuado e cagando de medo dele!
Vai ficar até o fm do (des)governo do xuxu e se por uma infelicidade o pccsdb ganhar em 2014, ele vai perpetuar na ssp. Só sai se quizer e não quer, fica e foda-se !
CurtirCurtir
D.G., SE VOCE QUER APARECER, PENDURA A MELANCIA NO PESCOÇO.
CurtirCurtir
Enfia a melancia na bunda !!!
Ou melhor, um abacaxi…..
CurtirCurtir
Ué?
Usar uma lei do “tempo do regime militar” não é um risco?
Afinal, é capaz de dizerem que ela não foi recepcionada pela atual Constituição Federal…
CurtirCurtir
Bom, mas me diga o que impediria os marginais do PCC serem autuados nas delegacias de polícia federal?
Heim?
Por mim, qualquer ato que venha atropelar os marginais assassinos do PCC é válido, e não se deveria medir esforços pra prejudicá-los, tendo em vista que os atos desses sujeitos atentam contra a sociedade, e não são casos de simples dano patrimonial.
Ué! Eu estou sonhando, ou temos no nosso meio policial pessoas com um certo dó dessa maldita laia de assassinos do crime organizado?
CurtirCurtir
aquele artigo da constituição estadual sobre carreira juridica, nao fala em indepedencia do delpol.?
Se ele entender que deve enquadrar o meliante, acabou quem vai se e ou nao e e o judiciário.
CurtirCurtir
Muita gente descontente, onde seria um local de informações e discussões pertinentes, virou um chororo só! Pessoal quem está descontente que saia, tem um monte de gente (até mais qualificada) querendo assumir..
Problemas existem para serem resolvidos!
CurtirCurtir
PARA OS INSATISFEITO – SALÁRIO DE R$ 5 MIL:
Fundação Universa organizará concurso com 1.000 vagas da Polícia Militar do Distrito FederalA- A+ 06/11/2012-17:00 | O Diretor de Apoio Logístico e Finanças da Polícia Militar do Distrito Federal, tendo em vista a documentação constante no Processo 054.000.914/2012, firmou o presente por Dispensa de Licitação, de acordo com o disposto no inciso XIII do artigo 24 da Lei Federal nº 8.666/1993, em favor da Fundação Universa (www.universa.org.br), CNPJ 03.218.102/0001-76, para promoção de concurso público para preenchimento 36 vagas de Soldado Especialista do Quadro de Praças da PMDF e 964 vagas de Soldado Combatente do Quadro de Praças da PMDF, de acordo com autorização do plenário do Conselho de Política de Recursos Humanos (CPRH), e homologação do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, ambas de 14 de maio de 2012, e publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nº 96, de 17 de maio de 2012.
Ato que ratifico nos termos do artigo 26 da Lei Federal nº 8.666/1993, bem como nos termos do §2º do Artigo 113 do Decreto Distrital nº 31.793/2010, autorizo a contratação e determino a publicação no Diário Oficial do DF, de modo que adquira a necessária eficácia.
CurtirCurtir
Alckmin e Cardozo anunciam agência integrada contra o crime
06 de novembro de 2012 • 15h37 • atualizado às 17h36
HERMANO FREITAS
Direto de São Paulo
O ministro José Eduardo Cardozo e o governador Geraldo Alckmin disseram na tarde desta terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, que as esferas estadual e federal terão uma agência integrada de combate ao crime organizado. Segundo Cardozo, o acordo será firmado na próxima segunda-feira e terá membros da Polícia Federal e da Secretaria Estadual da Segurança Pública na coordenação.
A criação do novo órgão foi anunciada após reunião da cúpula da Segurança Pública do Estado com entidades vinculadas ao Ministério da Justiça, entre as quais o Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O encontro desta tarde aconteceu após uma onda de assassinatos na capital paulista que vitimou mais de 90 Políciais Militares, além de cidadãos comuns.
Segundo o ministro da Justiça, a reunião desta tarde definiu ações de “asfixiamento financeiro” das organizações criminosas responsáveis pelos ataques e também a futura transferência das lideranças envolvidas em mortes de policiais para presídios federais. Ele disse que não serão divulgados os nomes nem as datas das transferências. “Vamos atacar frontalmente estas organizações”, declarou.
Cardozo destacou como papel da Polícia Federal no novo órgão as tarefas de repressão à lavagem de dinheiro, combate ao tráfico de drogas e da corrupção política ligada às facções criminosas. Já a Receita Federal tomaria conta do esvaziamento financeiro dos grupos criminosos na origem de suas fontes de renda. Além destas medidas, foi anunciado também um esforço de combate ao crack. “Política de segurança pública e enfrentamento ao crime organizado tem de ser feito em conjunto”, disse o ministro Cardozo.
Alckmin afirmou que na reunião desta tarde foram estabelecidas metas e datas, sem especificar que metas seriam estas. Sobre as mortes, atribuiu a uma reação das quadrilhas à repressão que já existe. “Não é uma tarefa fácil (a da repressão ao crime), quanto mais ação, maior a reação”, afirmou.
A titularidade da agência será dividida pelo superintendente da Polícia Federal Roberto Ciciliati Troncon Filho e pelo secretário-adjunto de Segurança Pública, Jair Manzano, segundo o ministro da Justiça. Entre os órgãos que comporão a entidade estão A Polícia Rodoviária Federal, a Força Nacional, o Depen e a Receita Federal, além da Polícia Militar, Tribunal de Justiça e Ministério Público, além das próprias PF e SSP-SP.
Fonte: Terra
CurtirCurtir
É impressão minha ou foi erro de digitação ou realmente a PC ficou fora do acordo feito na SSP e o Governo Federal? eu vi citações à Receita Federal, à PRF, à PF e ao PM de SP. Cade a PC?
CurtirCurtir
Alckmin e Cardozo anunciam criação de agência para combater crime organizado
SÃO PAULO – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, definiram…
SÃO PAULO – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, definiram nesta terça-feira, 6, ações para combater a escalada da violência no Estado. A reunião foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.
Entre as medidas está a criação de uma agência que irá integrar as polícias. O grupo vai elaborar relatórios para orientar as polícias Federal e Estadual no combate ao crime organizado. O objetivo, segundo Cardozo, é asfixiar o financeiro das organizações criminosas.
A parceria prevê ações de contenção por mar, terra e ar. As polícias vão fiscalizar os acessos ao Estado, incluindo no porto de Santos, no litoral de São Paulo, e nos aeroportos. Nas regiões identificadas como epidêmicas de crack serão instaladas base comunitárias móveis com videomonitoramento.
A primeira reunião da agência será realizada na próxima segunda-feira. Integrarão a agência as polícias Federal, Militar e Civil Rodoviária Federal (PRF) e Estadual, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Depem, órgão que administra as cadeias, Receita Federal, Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Secretaria da Fazenda, polícia técnico científica, Ministério Público Estadual (MPE). “Essa parceria, inclusive jurídica, entre estado e governo federal será fundamental para esse trabalho. Não devemos temer reações. Devemos perseverar nesse trabalho”, afirmou Alckmin. No encontro desta terça, ficou acertado que as Forças Armadas não serão utilizadas.
Transferências. Alckmin falou durante coletiva nesta terça sobre a importância de acelerar a transferência de líderes do PCC para presídios de segurança máxima do governo federal. Cardozo afirmou que não serão divulgadas as datas e os nomes dos presos por questões de segurança.
Reunião. Os secretários Sidney Beraldo (Casa Civil), Antonio Ferreira Pinto (Segurança Pública) e Lourival Gomes (Administração Penitenciária), além de membros da cúpula da Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil e representantes do Ministério Público e da Administração Penitenciária também participam do encontro, que teve início por volta das 14 horas desta terça-feira.
Só neste ano, cerca de 90 policiais foram mortos em São Paulo. Na manhã de hoje, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, reuniu-se com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Brito, e o Corregedor Nacional de Justiça, Francisco Falcão, em Aracaju, para discutir maneiras de o Judiciário ajudar a combater a onda de violência no Estado.
CurtirCurtir
Não entrou e o Pinto protege seus pares, com os ovos de ouro e o Piscúchulé vai ter que engolir o pinto e manter o risinho cínico e hipócrita na cara…
Tem que abrandar pro PCC, senão ele rompe os acordos monetários e pára de repassar verbas aos desgoverno… aos trutas nas tretas!
Bérra Carneirinho, teve que engolir mais uma bola fora do Pinto que só dá com as bolas dentro do rabo da Civil!
Ah, como era boa a Divisão de Homicídios quando o Carneirinho estava lá, um dia saiu com o celtinha preto para dar uns tapas na cara do SSP da época e chamou-o pelo telefone de moleque e disse que se fosse homem, que o aguardasse em seu gabinete que iria quebrar-lhe a cara e ensinar-lhe a ser homem!
Agora já com o Pinto…
Ferrerinha é o véio decrepto senil mais viril dos filhos da puta que os pariu, sozinho, só com uma mexidinha, fode todos nós!
E o Governador gosta, pois não remove o sorriso colgate da cara de pau!
Aih como dóih!
CurtirCurtir
Constou nesse acordo entre o Governo Estadual e Governo Federal (Ministerio da Justiça) o combate a corrupção política ligada a facção criminosa, aí sim teremos uma melhora da situação em que vivemos, pois com certeza onde tem ilicitude e muito dinheiro, políticos permeiam com muita habilidade.
CurtirCurtir
SSP-SP (PM) e PF.
Pc toca IP e faz B.O.
CurtirCurtir
Carreira Jurídica? Imagine um Juiz perguntar para um promotor se pode condenar ?
CurtirCurtir
Aplicar a lei Antiterrosrismo aqui só tem dois que deveriam ser punidos o desgovernador e seu secretario empregado do pcc.
CurtirCurtir
Eu estava lá, RSRSRSRSRS, nesta reunião, estilo observador da ONU, e as deliberações se deram nos seguintes termos:
O clima estava tenso o Mercadante dizendo que queira ajudar, o picolé de xuxu dizia que não queria ajuda, mas queria dinheiro.
As outras “autoridades” querendo se aparecer mais que mulata quando vê câmara da rede Bobo em dia de desfile cada um querendo rebolar mais que o normal, querendo se fazer passar de inteligente.
O procurador geral mais preocupado com os torpedos que recebia no seu celular de última geração.
O representante do GAECO querendo poder de investigação.
O PF idem e se nem conseguem dar conta das emissões de passaporte, mas disposta a ajudar, a ajudar a phoder ainda mais a polícia civil.
O representa da PRF querendo igualar o salário aos PFs.
O CMTO da PM mentindo mais que ladrão pego em flagrante, dizendo que era tudo um delírio da mídia, que a situação estava sob controle que os PMs estão empenhados e estimulados a fazer horas extras e trabalharem em escalas extras sem receber um níquel sequer por conta disto e mais o cambal.
E a reunião ia se encaminhando para um final feliz, ou seja, a criação de uma agência, um 0800, um SAC, um fala que eu te escuto ou qualquer coisa parecida.
Dai o Pinto quis pagar de phodão e perguntou ao Mercadante.
Mercadante me diz ai como é que você consegue ser ministro da justiça em um país injusto e de um governo corrupto com o do PT que está envolvido até o pescoço com o mensalão?
O Mercadante respirou fundo, pensou………..pensou e devolveu a pergunta no mesmo estilo, veja bem Pinto vou te responder depois que você me responder, como você secretário da segurança todos estes anos, como ex-secretário da administração penitenciaria e corintiano roxo conseguiu com todo este aparato a sua disposição tomar uma BELA BOLA NAS COSTAS DA SUA EX.
Nem preciso dizer o cara de um da que o pinto fez a gargalhada geral que tomo conta o ambiente e a tal agência estará a mil por hora, daqui mais ou menos uns 20 anos, este foi o saldo da tal reunião.
CurtirCurtir
haaaahahahahhaaaa,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só rindo mesmo de tudo isso , virou comedia esse brasil , um eh mais mentiroso que o outro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkhaahahahahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
CurtirCurtir
o meu, vc não entendeu, e que nos seremos os investigados
CurtirCurtir
A PC vai ficar de escanteio, sendo chamada apenas para arredondar as cagadas que surgirem nas ações da preferida do SSP.
CurtirCurtir
COM CERTEZA. O CARA É A LEI, É A CONSTITUIÇÃO, É O JUIZ E O ADVOGADO, OU SEJA, ELE MANDA, DESMANDA, SEMPRE ACERTA, MESMO QUANDO ESTÁ ERRADO E CAGA NA CABEÇA DE QUEM QUER QUE SEJA, GOVERNADOR, MINISTRO A PQP. O PINTO REALMENTE TEM SUPERPODERES. NÃO BASTA FAZER O QUE FEZ COM A SEGURANÇA DE SP. TEM QUE IR COM SUA DESTRUIÇÃO ATÉ O FINAL. ATÉ MORRER TODOS OS POLICIAIS POSSÍVEIS. QUE SUJEITO PETULANTE E MALDOSO.
CurtirCurtir
Puxa, que legal essa reunião no palácio dos Bandeirantes. Já estou me sentindo seguro. As mortes vão parar a partir de hoje.
Fala sério!!!!!! Não é hora de demagogia política. Pessoas estão morrendo lá fora.
CurtirCurtir
Abaixo assinado pede o empeachment de Alckmin. Quantos mais terão de morrer para se arrancar esse omisso do cargo?
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=impeachm
CurtirCurtir
pessoal na reunião de hoje não tinha nenhum representante da policia civil , e ela nem foi citada rsrs viva o pinto e a pm
CurtirCurtir
o pt deu o verdadeiro tiro no pé agora o xuxu vai jogar toda a responsabilidade nas mãos do governo federal e encher a secretaria do pinto de dinheiro federal ………A REELEIÇÃO TA GARANTIDA
CurtirCurtir
SEGUNDO FONTES PALACIANAS O XUXU DEVE COMEÇAR A REFORMA EM SEU SECRETARIADO TODOS OS NOMES FORAM COLOCADOS PARA O PINTO VETAR OU AUTORIZAR
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/11/governos-federal-e-de-sp-anunciam-acao-integrada-contra-violencia.html
CurtirCurtir
Tinha, sim, um representante da polícia civil, na tal reunião, ele estava do lado de fora organizando os veículos oficias da “otoridades”, dizem que este representante até recebeu uma gorjeta do representante do MP a da PGE, o tal representante pegou o trocado e enfiou no bolso se sai de fininho, e foi direto para o BB renegociar o seu empréstimo.
Esta foi toda a participação do representante da polícia civil no “grandioso evento”.
CurtirCurtir
Colega vc que estava na reunião, falaram alguma coisa da cientifica? Pq eu só li groselha até agora, até mesmo que haveria um reforço nas policias cientifica e pericial!!?? Cara não entendi porra nenhuma… Colega os caras não teem segurança nenhuma nem deixam os policias do local fazer qualquer tipo de movimento policial, ou seja, não quer ninguém armado na porta da SPTC pq isso é trabalho da Civil e Militar. Por este motivo te pergunto, falaram alguma coisa dessa tranqueira de cientifica, pq ta dificil ficar usando uma merda de uniformizinho escrito pericia e ter q ficar indo em favela ou etc fazer trampo de viatura caracterizada. Os Diretores de lá só querem trampo feito e o resto é baboseira, não dão a minima para nossas vidas, inclusive toda informação q temos de toque de recolher, ataques e etc, nós pegamos nas ruas junto aos colegas pq nem isso (avisar aos colegas e subalternos)esses Diretores FDP’s fazem. Estou um triz de pedir exoneração nessa porra, afinal não vejo melhora nenhuma no serviço q faço, não adianta eu querer me matar pq tudo continua a mesma coisa, a instabilidade funcional q nos cerca (a cientifica parece q tem até janeiro p responder p o MP se vira terceira policia, se vai p o judiciario tirando a prova tecnica das mãos dos Delegados ou se volta a ser departamento da civil) e o pior de tudo, Diretores q não ligam para as nossas vidas, q não teem nenhum plano de segurança e o pior só pensam em dinheiro, ou seja, querem verba diferenciada da civil (querem ser Delegados tb,estes conquistaram a carreira juridica e agora os peritos e medicos querem entrar no mesmo bonde na canetada) desculpa se escrevi um pouco demais, é q a indignação é muita. Hj tive que ir para o 54 e a bosta do GPS só me mandava pelo caminho da estrada da vovo carolina e arredores, os malas de cima dos barracos começaram a aloprar eu e meu parceiro q tava zanzando por lá tentando chegar no 54 mandando agente ir embora q não tinha nada que fazer alí, resumo: Quase literalmente se fodemos e ainda sou obrigado pelo meu chefe a ir em todos estes extremos apenas com um colega, de viatura caracterizada e com uma merda de 640 ou pior 38, não ligo de ir para a favela mas sem apoio nenhum e com um equipamento bosta fica dificil. Diga para mim q vc tem boas noticias por favor.
CurtirCurtir
A agência irá integrar os setores de inteligência da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Federal, Secretaria da Fazenda, entre outros.
CurtirCurtir
Hehe! Ótima oportunidade pra conhecer a eficiência e inteligência da PF. É ficar de cachorro morto pois quem $$mais tem que apresentar melhor serviço e resultado. Vão querer dominar o pedaço. Vamos ver se valem o quanto recebem.
CurtirCurtir
Ayres Britto indica corregedor para negociar ações contra o crime em SP.
Falou em corregedor, já começou a melar o balacucacu
CurtirCurtir
Colega me desculpe, na hora que falavam da Polícia Científica desligaram o som dos microfones todos ficaram mudos e foi muito difícil de ouvir algo, o que eu pede entende para em relação à científica será dado um salto de qualidade, apartir da instalação da agência de segurança, ou qualquer coisa que o valha, o melhoria se dará nos seguintes termos:
De agora em diante para dar um padrão internacional para científica esta passará a ter a denominação de CSI Tabajara.
A estrutura atual será mantida, e além das atribuições atuais o novo CSI tabajara também irá assessorar o Ratinho nos testes de paternidade, o famoso teste do DNA, jogada de marketing, coisa de gênio e genial!
Fora isto será criado o GOE/CSI tabajara no melhor estilo, MIB, cinto tático com lupas, luzes mil, reagentes químicos e o cambal.
Fora disto também será criada a SWAT/CSI tabajara com todas aquelas traquitanas dos filmes, e de agora em diante também será estipulado um horário ou tempo mínimo para o comparecimento da Nova CSI/Tabajara nos locais de crime, algo em torno de no mínimo 8 horas e no maximo 10 dias após e recebimento da mensagem com a solicitação dos neo- carreiras jurídicas, e o fumosos laudos periciais terão que estar anexados aos inquérito policias ou processos no prazo maximo de 3 anos após a requisição da “otoridade” in-competente, isto foi o que eu pode ouvir e observar em relação o terceira força policial deste glorioso Estado de São Paulo administrado pelo PSDB, rsrsrsrsrsrs.
CurtirCurtir
O GERENTE DO BANCO DO BRASIL OLHOU COM UMA CARA FEIA PRA MIM HOJE, EU LOGO DESCONFIEI PORQUE. DEVO E NÃO NEGO, PAGO QUANDO POSSO, SOU HONESTO, PORÉM GANHO MUITO POUCO E POR ISSO ESTOU ATOLADO ATÉ O PESCOÇO COM FINANCIAMENTO NO CRÉDITO CONSIGNADO E OUTROS, DESSA FORMA ESTOU COM A CONTA RACHADA, ESTOUROU MEU LIMITE E O PIOR É QUE O SALÁRIO QUE CAI NA CONTA AMANHÃ, NÃO COBRE O ROMBO. SEI QUE É DIFÍCIL VIVER ASSIM, MAS ESTOU ATÉ CERTO PONTO CONFORMADO PORQUE A GRÉCIA TAMBÉM ESTA A BEIRA DA FALÊNCIA, AGORA, EU, UM POBRE POLICIAL CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, GANHANDO ESSA MISÉRIA DE SALÁRIO AINDA CONSIGO HONRAR MEUS COMPROMISSOS COM AS AJUDAS DOS BICOS, SÃO ESMOLAS NA VERDADE PORQUE OS BICOS ESTÃO MUITO DISPUTADOS ENTRE OS COLEGAS CIVIS E MILITARES, DESTA FORMA A MÃO DE OBRA É FARTA E ISSO DIMINUI O VALOR DOS NOSSOS TRABALHOS DE SEGURANÇAS PARTICULARES. ÚNICA COISA QUE ME DEIXOU FELIZ NESSES DIAS FOI A DERROTA DO SERRA DO PSDB PARA O HADDAD DO PT. MAS, MAIS DO QUE TUDO ISSO QUE ESCREVI ACIMA E É REALMENTE TRISTE ESTAR NA NOSSA PELE, É A TRISTEZA PELAS MORTES DOS COLEGAS POLICIAIS E AGENTES QUE FORAM MORTOS NESTES 11 MESES, POIS SEI QUE ESTES NÃO VOLTARÃO NUNCA MAIS , PIOR, SEUS FAMILIARES ESTÃO SOFRENDO MUITO COM A PARTIDA CRUEL COMO ACONTECEU. QUANTO MINHAS DIVIDAS NO BANCO DO BRASIL, EU PAGAREI QUANDO PUDER, MAS PAGAREI, QUERO CRER QUE O GOVERNO FEDERAL DÊ UMA BOA PRENSA NO GERALDO ALCKIMIM PARA QUE ELE PARE DE SER MISERÁVEL COM NÓS POLICIAS E PAGUE UM BOM SALÁRIO PORQUE TODOS NÓS POLICIAS PAULISTAS MERECEMOS GANHAR BEM E NÃO ESSE SALÁRIO DE FOME QUE É PAGO NOS DIAS DE HOJE. DESCULPEM O DESABAFO. ESTOU MUITO IRADO COM ESSE GOVERNO DE SÃO PAULO, POIS ESTOU PASSANDO DIFICULDADES FINANCEIRAS E AINDA TENHO QUE ME PREOCUPAR ATÉ EM APROXIMAR DO PORTÃO DE MINHA CASA POIS ESTOU NA EMINÊNCIA DE SER O PRÓXIMO A SER ABATIDO COMO BOI NO FRIGORIFICO. NÃO SOMENTE EU ESTOU ASSIM, MAS TODOS POLICIAS E AGENTES PENITENCIÁRIOS ESTÃO SOFRENDO E MUITO, MAS O PIOR MESMO É VERMOS NOSSAS FAMÍLIAS QUE SOFREM MUITO MAIS COM AS NOTICIAS DAS DESGRAÇAS TODOS OS DIAS AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO. QUE DEUS NOS PROTEJA A TODOS .
CurtirCurtir
esses caras estao brincando com a segurança publica , isso vai ser mais um cabide de emprego .
CurtirCurtir
Você não deve ter ouvido direito mesmo, o ministro da justiça, disse que as polícias agiram integradas, a Federal fará sua parte, assim como as policiais estaduais, cada qual em sua competencia, s.m.j, isso foi uma indireta para o SSP, ou seja. PM, apenas patrulhamento ostensivo preventivo. E por isso o Dr. Nelson, já colocou todo o Deic na rua.
CurtirCurtir
Risco, porque? Se a lei ainda não foi revogada, para alguma coisa serve, aliás, na época da ditadura, não existia PCC, CV e outros por ai.
CurtirCurtir
MERCADANTE NÃO SERIA O MINISTRO DA EDUCAÇÃO
CurtirCurtir
Putz cara pode crer é tanta m…..junta que até me confundi entre as porcarias, obrigado agora o ministro da in-justiça é o Cardosooooooooooooooo, me confundi o o homem ne ememmmmmmm
CurtirCurtir
Mais se isso for verdade eu posso chama-los de otoridades de merda. A lei existe e deve ser aplicada quando necessário. Desde quando Secretário interfere na aplicação das leis?
CurtirCurtir
06/11/2012 21:15
Da Tribuna
Da Redação
Exército na rua
Edson Ferrarini (PTB) criticou a política estadual de segurança pública e lamentou a morte de 90 policiais neste ano. Na opinião do parlamentar, o Exército deveria ir para as ruas para ajudar o Estado no combate ao crime organizado. “Estamos na maior anarquia e a má administração deixa a população intranquila”, finalizou. (GA)
Pilares da violência
Jooji Hato (PMDB) comentou reportagem apresentada no jornal do SBT sobre o crack. Afirmou que os pilares que sustentam a violência são as drogas, as armas e o álcool. Segundo o deputado, compete ao secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, manter a ordem e combater a criminalidade, porém “as armas estão nas mãos de bandidos e a polícia não as apreende”, finalizou. (GA)
Alerta
Carlos Giannazi (PSOL) criticou o governo estadual, referindo-se ao aumento da criminalidade. “O PSDB faliu o sistema de saúde, de segurança pública, de educação e o prisional. A situação atual da segurança pública no Estado é muito grave”, alertou. (GA)
Emergência
Hamilton Pereira (PT) reconhece que a segurança pública está passando por uma situação emergencial. “O direito à segurança pública está consignado na Constituição, sendo um dos deveres do Estado, pelos quais pagamos impostos.” Pereira sugeriu que o secretário da Segurança Pública compareça às reuniões da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, para informar quais providências serão tomadas sobre a onda de violência no Estado. (JF)
Segurança pública
“Associo-me à manifestação dos colegas para ver restaurada a segurança pública em São Paulo”, afirmou o deputado José Bittencourt (PSD) a respeito dos últimos acontecimentos envolvendo a morte de policiais no Estado. Bittencourt defendeu a aprovação do Projeto de Lei 27/2012, que trata da criação de cargos de defensor público no Estado de São Paulo. O projeto já passou pelas instâncias necessárias na Assembleia e aguarda inclusão na Ordem do Dia. (JF)
Emendas ao Orçamento
Luiz Claudio Marcolino (PT) comentou reunião da Comissão de Finanças e Orçamento, que aprovou as emendas propostas pela população nas audiências públicas realizadas pela comissão nas regiões administrativas, metropolitanas e conglomerados urbanosdo Estado. “Cumprimos a primeira etapa, que é não só acatar as sugestões mas transformá-las em emendas ao Orçamento 2013”, disse o deputado. (JF)
CurtirCurtir
Se o DGP for homem coloca o cargo a disposição.
foi muita humilhação e é se ajoelhar demais.,
tem horas que não basta parecer homem….tem que ser Homem.
CurtirCurtir
Meu DEUS do CÉU NOS AJUDE POR FAVOR , MINHA NOSSA SENHORA DE APARECIDA NOS ILUMINE E TIREM ESSES DEMÔNIOS DE NOSSO CAMINHO ,POIS A JUSTIÇA DIVINA NÃO FALHA !!!!
CurtirCurtir
Esse pinto mole é enxerido demais da conta, até na aplicação das leis ele quer se meter, só se esqueceu que é um mero secretario do picolé de xuxu. Qualquer Delegado de Polícia pode enquadrar onde a lei permitir, não ha DGP , pinto ou xuxu que de jeito de mudar !
CurtirCurtir
com a quantidade de policiais no plantão do DECAP voce quer como que a PC entre na historia ???
CurtirCurtir
existe sim, ele é quem manda nos arregões
CurtirCurtir
Ninguém quer punir ninguém. Muito menos bandido. Se houver punição séria muitos engravatados serão os primeiros a irem para a cadeia. Quanto mais bandalheira, mais dinheiro se ganha. Quem vende tanta arma? Quem vende tanta droga? Quem são os grandes chefõe? Marcola? Fernandinho “Cheira Mar”? Me engana que eu gosto.
CurtirCurtir
GOVERNO DILMA E ALCKMIM CRIAM AGÊNCIA INTEGRADA CONTRA A VIOLÊNCIA
A criação de uma agência integrada de inteligência, a remoção de chefes criminosos para presídios federais e maior vigilância nas fronteiras foram as principais ações anunciadas ontem por Estado e União para tentar pôr fim à onda de violência em São Paulo. O anúncio veio após nova noite de violência na capital, com uma chacina, ônibus queimados e boatos de toque de recolher que provocaram até a suspensão de aulas. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
O plano foi definido em reunião entre o governo paulista –incluindo o governador Geraldo Alckmin (PSDB)– e representantes do governo federal liderados pelo ministro José Eduardo Cardozo (Justiça). Uma das principais ações do pacote (que tem seis pontos) foi criar uma agência para integrar setores de inteligência das polícias estaduais e federais, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Receita e Secretaria da Fazenda. Também haverá ações de fiscalização em pontos críticos das fronteiras do Estado (em rodovias, no porto de Santos e
em aeroportos)
A medida contempla crítica recorrente de Alckmin: a de que a violência em SP decorre da entrada de armas e drogas em razão da falta de fiscalização nas fronteiras.
Também foi acertada a remoção de presos para penitenciárias federais –o primeiro, para Porto Velho (RO), será Francisco Antonio Cesário da Silva, o Piauí, chefe do PCC na favela Paraisópolis e acusado de mandar matar PMs. Sua transferência foi autorizada ontem pela Justiça.
Também foram anunciados um programa para enfrentar o crack e o aperfeiçoamento da
Polícia Científica.
A Receita e a Fazenda estadual vão atuar juntas para “asfixiar” as finanças do PCC, facção que era minimizada por Alckmin –em outubro, disse que havia “muita lenda” sobre o poder da facção.
O envio de tropas tropas federais para o Estado foi descartado pelos dois governos.
CurtirCurtir
o stf ja dicidiu que cria policia por emenda a cf/88, a cientifica e um puxadinho da pc, sem delegado para dar palpite azedo
CurtirCurtir
tambem o stf ja decidiu que policia civil pode realizar trabalho cientifico de investigação,
CurtirCurtir
As batatas do Pinto e do Cordeirinho já estão assando.Esperem prá ver.. E depois….com um ótimo governo de Haddad, apoiado por Dilma, a batata do Picolé de Chuchú começará a assar e….finalmente, teremos outro Governo nesta Terra Adorada do Estado de São Paulo. Esperem prá ver, quem viver verá….
CurtirCurtir
HEHEHEHE LÁ VEM UM CAMINHÃO DE AREIA NO ZÓIO
Tema: Valorização do policial e “Reestruturação Já” das carreiras policiais.
Paralisação no dia 28 de novembro em todo o estado.
Presença do presidente Rebouças, diretores e deputados estaduais.
POLICIAIS: A hora á agora! Participe da reunião apresentando suas dúvidas, críticas e sugestões… A reestruturação vai beneficiar TODAS as carreiras policiais. Não se omita! Todos precisamos de salário digno e melhores condições de trabalho!
Local: Sindicato dos Bancários de Assis e regiâo.
Rua 24 de maio, nº 238 – Vila Xavier – Assis.
Próximo do Fórum de Assis.
CurtirCurtir