‘Estado de SP está como uma ‘barata tonta’, afirma Walter Maierovich.
Jurista aponta que política de segurança adotada em São Paulo desprestigia Polícia Civil e que grande vítima da guerra declarada é a sociedade.
‘Estado de SP está como uma ‘barata tonta’, afirma Walter Maierovich.
Jurista aponta que política de segurança adotada em São Paulo desprestigia Polícia Civil e que grande vítima da guerra declarada é a sociedade.
Nos pague um salário digno, dê apoio às operações de grampo e investigação, fiscalize os abusos e absurdos da corró, prestigie os operacionais, fortaleça as especializadas e deixe o resto conosco.
A Polícia Civil voltando a ser forte e prestigiada acaba com a bagunça rápido e quebra esses lixos do inexistente pcc no meio.
Por uma Polícia Civil forte e honrada !
CurtirCurtir
Falou a verdade !!!!!
CurtirCurtir
O pior é ouvir o telhada de vidro falar que esse é o melhor secretário da segurança que São Paulo já teve….e ainda tem gente que admira esse bosta!
CurtirCurtir
O pior é ouvir o telhada de vidro falar que o pinto é o melhor secretário da segurança que São Paulo já teve….e ainda tem gente que admira esse bosta!
(repetindo pra ser mais claro)
CurtirCurtir
Faz algum tempo que acompanho o blog e a impressão de quem está de fora do núcleo da segurança pública – cidadãos comuns como eu – é muito confusa.
Qualquer pessoa, seja ela usuária de drogas ou não, sabe onde tem pelo menos uma “biqueira” por perto de onde mora, qualquer jogador compulsivo ou não, sabe onde tem bingos e máquinas do “capeta”.
Algumas pessoas sabem que cooperativas de transporte coletivo, postos de gasolina, agências de veículos e muitos outros licitados ou privados são máquinas financeiras de lavagem de dinheiro do PCC.
Então porque toda essa conversa de inteligência?
A conclusão tirada disso é que o governo precisa do crime para obter recursos que meio legal algum lhe daria, mas precisa da polícia para controlá-lo e não deixar que este lhe tome o poder.
Nessa linha de raciocínio fica fácil entender porque a civil está sucateada:
O crime é parte do governo, que lhe dá recursos.
A civil não tem apelo eleitoral nenhum, grande parte por não ser caracterizada em um uniforme e nem em um utópico esteriótipo, e parte por sua corrupção interna.
O governo precisa de uma força para brecar a ambição dos que dirigem o crime.
Essa força, ou essa função, se encaixa perfeitamente na PM, ainda mais pelo fato de serem todos programados conforme lhe convém (2008 serve de exemplo).
Ou seja, concordo com o que já postaram aqui antes, a civil tá na merda porque se meteu nela, eu mesmo infelizmente já trabalhei para ex-criminosos travestidos de empresários tive que acordar de madrugada e separar dinheiro para levarem no Deic para soltar um dos meus chefes.
O governo fode com todos vocês, usam PM como robôs programados, e excluem os civis por meterem a mão na fatia do bolo que eles querem só para eles.
E no meio disso vocês ficam brigando entre si como irmãos enciumados. Os poucos que são honestos vem aqui dizer o quanto estão desmotivados, o quanto se arrependem de ter entrado na polícia e etc. Alguns que parecem corruptos vem com a conversa de salário baixo, mas quando entraram na polícia o edital não informou o valor do “faz-me-rir” ?
O problema sob a ótica de um leigo, parece ter estas cartas, mas como jogar para ganhar só vocês podem descobrir. Espero um dia poder sentar nessa mesa e compartilhar dos seus sentimentos, tanto bons quanto ruins e quem sabe possamos mudar algo.
A população, seus amigos, seus vizinhos, seus parentes, contam com vocês.
Boa sorte
CurtirCurtir
conversa mole para boi dormir ou “colóquio flacido para acalentar bovinos”, o cara , não me venha com chorumelas, você ou é policial ou é ganso, e saiba de uma coisa, essa historinha de que entrou sabendo quanto ganharia é conversa fiada, pois quando ingressei na polícia, mais de 20 anos atrás, ganhava de inicio mais de 10 salários mínimos e hoje, depois de promoções, quinquenios e sexta parte, recebo no máximo 05 salários minimos, ou seja o que temos é devalorização salarial sem correção e após muitos anos de trabalho não me venha com a ideizazinha de que se não quiser saia, pois depois de muitos anos sem dinheiro para fazer cursos de atualziação e outros, pois qualquer empresa investe no funcionário e o estado patrão não da nem um panetone no final de ano para o funcionário público, da sim para o preso na cadeia, esse sim recebe panetonezinhos em miniatura das empresas que fornecem alimentação, e como esse policial vai arrumar outro emprego, do que ? , porteiro ? segurança ? , depois de muitos anos denegrindo policiais o governo conseguiu acabar com o nome policial e apenas serve para que vizinhos chatos fiquem querendo pedir favores especiais e perturbar no dia de folga, agora para lhe oferecer um emprego bom em um banco ou alguma empresa de grande porte nem pensar, não possui mais a “qualificação”, pois se especializou em “segurança pública” apenas, ou seja, aprendeu como proteger a sociedade e não a sua família.
CurtirCurtir
06/11/2012 06h04 – Atualizado em 06/11/2012 07h37
Pelo menos sete morrem na madrugada desta quarta em SP
Seis pessoas morreram baleadas.
Um homem foi atropelado por um ônibus na Zona Norte.
Do G1 São Paulo
12 comentários
Nove pessoas foram baleadas na capital paulista entre a noite desta segunda (5) ea madrugada desta terça-feira (6) – seis delas morreram. A maior parte dos ataques foi na Zona Norte de São Paulo. Na região, um homem morreu atropelado após criminosos invadirem um ônibus para incendiá-lo.
Imagens exclusivas exibidas pelo Bom Dia São Paulo desta terça-feira mostram o momento em que um homem atira nos dois filhos de um ex-policial das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) na Rua Ventura Carneiro, no bairro Imirim, na Zona Norte. Um homem desce do táxi armado, fala com o motorista de um carro preto e atira. Ele atingiu o motorista, que morreu, e o irmão dele, que estava no banco do passageiro e ficou ferido gravemente. Um outro passageiro que estava no veículo se escondeu e não foi atingido.
No Jardim Carombé, dois homens atiraram em pessoas que estavam em um bar. Quatro foram atingidas e três morreram.
saiba mais
Ônibus é incendiado no ABC paulista
Ônibus é incendiado na Zona Norte de SP
Na Vila Brasilândia, também na Zona Norte, três homens que estavam em uma esquina foram baleados – dois deles morreram. Os atiradores fugiram.
Na mesma região, criminosos pararam um ônibus lotado, obrigaram os passageiros a descer e assumiram a direção. Eles subiram em uma calçada e, na Rua Santa Cruz da Conceição, atropelaram duas pessoas – um homem morreu. Outro grupo parou um outro ônibus e colocou fogo no coletivo a 500 metros da Rua Deputado Cantídio Sampaio. Os passageiros tiveram tempo de descer e ninguém ficou ferido. Depois de ter dois coletivos destruídos, a empresa Santa Brígida interrompeu a circulação de cinco linhas de ônibus que serven a região.
ABC
Em Santo André, no ABC, um ônibus também foi incendiado por volta das 22h de terça-feira, na Avenida Queirós Filho. Ninguém se feriu, segundo a Polícia Militar. Segundo testemunhas, ao menos três homens forçaram os passageiros a deixar o veículo e atearam fogo. Eles fugiram em duas motocicletas.
CurtirCurtir
ATE AGORA ESTE SENHOR SERIA A MELHOR PESSOA PARA OCUPAR OS QUADROS DA SECRETARIA DA SEGURANÇA PUBLICA.
ENTREVISTA MUITO BOA COM RELAÇÃO AOS ACONTECIMENTOS DIARIOS.
CurtirCurtir
A ATUAL POLITICA DE COMBATE A ESTE GRUPO CRIMINOSO ESTA SENDO DESASTROSA, SEM UM GRUPO DE SITUAÇÃO, E COM EQUIPES NAS RUAS PARA COLHER INFORMAÇÕES E MAPEAR TODOS OS ATAQUES, FICA CADA VEZ MAIS DIFICIL COMBATER ESTA ONDA DE VIOLENCIA.
TEMOS POLICIAIS SEM SALARIOS, COM BAIXA ESTIMA, SEM PLANOS DE CARREIRAS, E VEJO A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, QUERER CONVOCAR O SECRETARIO PARA PERGUNTAR SOBRE AS AÇÕES EFETUADAS.
PORQUE ELES NÃO ORGANIZAM UM GRUPO DE ESTUDOS E COLOCAM EM PAUTA A APROVAÇÃO DE PROJETOS QUE INTEGRAM A SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO. JA SEI A RESPOSTA, PORQUE NINGUEM QUER REALMENTE MUDAR ESTA SITUAÇÃO.
APENAS A VELHA PENEIRA PARA TAPAR O SOL.
CurtirCurtir
O que ele quer? que a receita federal fiscalize a declaração de renda de advogados criminais?
Não são todos os criminosos que dão recibo pelo pagamento. Alguns não têm como comprovar a origem e licitude dos proventos percebidos.
Peçam sempre Nota Fiscal para pagar melhor os nossos policiais!
Acho que já passou da hora do Secretário trocar chefes de policia por mais competentes, com menos currículo e ….mais resultados, mais redução de crimes – se procurar….acha! Senão achar….tá errado!
CurtirCurtir
Terrorismo se combate com uma POLÍCIA RÍGIDA!
Vocês viram que agora os podrões marginais passaram a atacar populares sentados na frente de bares, só essa noite morreram 4 que estavam tomando uma num bar na Norte.
Agora fica a pergunta, não é a população que vive a amaldiçoar os policiais, dizendo que são violentos e corruptos? Ora, mas e agora, que o alvo dos marginais passou a ser pais de familia sentados na frente de bar ou churrasco na casa de amigos?
A populaççao precisa entender que VIOLENCIA MARGINAL se combate com uma POLÍCIA DURA.
Não se pode conversar com marginais armados que estão noiados de drogas, que pra eles tanto faz amtarem um policial, um pai de familia marceneiro, ou mesmo uma criança de berço, os marginais brasileiros cresceram no seu intento, notaram que estão tendo apoio de diversos populares, e assim ficaram INCITADOS a atacar e promover o terror.
Certa vez eu vi uma reportagem onde havia sido morto pela ROTA um marginal armado, e uma senhora idosa, ao ser entrevistada pelo reporter, disse o seguinte: -Tadinhu du mininu, a pulicia já chegou matandu, a pulicia é muitu violenta! (Obs: o marginal havia atirado contra a viatura que acabava de chegar).
Pois bem, vejam que as Donas Marias e os Seus Josés passaram a defender uma causa vendida de forma mentirosa, sobretudo vendida pela imprensa, que a parte ruim desta sempre martelou notícias onde se desmerecia a imagem da polícia, e não deu outra, a população abraçou a causa com unhas e dentes, mas agora, se tornou vítima dos próprios protegidos.
De uns tempos pra cá, as conversas em ponto de ônibus, churrasco na casa de amigos, sempre foram UNÂNIMES em desmerecer os policiais de um forma GERAL, onde é comum sermos taxados de corruptos e assassinos covardes.
Mas, e agora que os podrões marginais do PCC tornaram esses mesmos populares faladores de roda de bar e churrascos ALVOS DE TIROS?
E ai população?
Passem a defender os seus policiais, pois o que vocês andaram fazendo nesses últimos anos com essas conversas amaldiçoando as instituições policiais, foi enfraquecer o ESCUDO DE SEGURANÇA de vocês próprios, que é, e sempre foi os POLICIAIS.
CurtirCurtir
“BOSTA”
Muito pertinente seu comentário. Tá cheio de otário ou pau mandado que tenta desqualificar as reivindicações dos policiais de vardade com essa conversinha de “que não tá bom pede pra sair”. Você disse tudo a instituição era boa quem a estragou, na grande maioria não são policiais. Estão apenas de passagem pelo governo.
CurtirCurtir
CONCORDO PLENAMENTE
CurtirCurtir
http://www.aipesp.com.br/ eu ja me desfiliei , AGORA SO FALTA VOCE …..
CurtirCurtir
Polícia não pode fazer greve…. Está descontente… preste concurso para Federal, Abin, Receita, Juiz, Promotor, conheço um monte de segurança particular que ganha R$ 20 mil por mês, ex-policia, faz segurança de executivos. O que não se pode admitir é greve!!!
Estou descontente com salário, condições, mas greve nunca!!!
CurtirCurtir
“ANTA” res
CurtirCurtir
antares, vai dar o cu para federal,abin,receita federal,,juiz ,promotor e quantos seu cú arrombado aguentar,vc. deve ser oficial da pm, seu lixo filho de uma puta,ta com medinho de perder a escolta dos praças e perder a chance da chupetinha semanal!
CurtirCurtir
Essas arbitrariedades da policia tem que parar.
Elas matam inocentes. Podem já ter matado algum policial, daqui a pouco mata nóis, nossos família e outros policial!
Basta governador! Examinem as armas!
A força da Lei , do direito e da democracia com fé em Deus! Vamos reduzir essa violência vingativa que se retroalimenta.
CurtirCurtir
caro amigo leigo, quase tudo que vc postou faz sentido, mas me perdoe, mas nós policiais honestos, não somos, como vc imagina, a minoria, pelo contrario, somos a grande fatia que mais sofre com esta situação.
CurtirCurtir
Sintetizando as palavras de Maierovich, conclui-se que, para o combate do crime organizado é imprescindível a Polícia Civil e a desmilitarização das ações. Ou seja, o estado age completamente na contramão, sem freios e sem visibilidade, em alta velocidade numa via concentrada de trânsito. A Polícia Civil está praticamente pulverizada e demorará muito até que seja restabelecida, pois necessita para ontem de políticas públicas de investimento, principalmente em recursos humanos (salários, valorização, motivação etc) e esse atraso já data de aproximadamente 20 anos. Ficamos então sujeitos à necessidade premente da mudança drástica de atitudes governamentais para que seja restabelecida a ordem natural das coisas.
CurtirCurtir
Se vc acha que policia não pode fazer greve (PC claro pq PM realmente não pode) então procure seu deputado lá em brasilia e peça para que ele tente mudar a constituição, caso contrario seu “achismo” não tem qq valor.
CurtirCurtir
Todos se lembram que a ONU fez alerta semelhante a pouquissimo tempo.O mundo está errado e a SSP esta certa.
CurtirCurtir
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, desautorizou ontem a Polícia Civil de utilizar uma lei do regime militar para enquadrar ataques feitos por organizações criminosas como se fossem ações terroristas.
A recomendação para o uso da Lei de Segurança Nacional (lei 7.170/83) havia sido dada pelo delegado-geral Marcos Carneiro Lima aos seus subordinados.
O objetivo do uso era aproveitar uma lei ainda em vigor para tentar punir com mais rigor ações que criam pânico e levar a mensagem de que eles não podem ser considerados “crimes comuns”.
Pela legislação normal, segundo a polícia, um suspeito de atear fogo ao ônibus deve responder por dano ao patrimônio (com uma pena máxima de três anos).
Se enquadrado na lei de 1983, como a Delegacia Geral queria, a ação seria considerada “sabotagem” a veículos de transporte com uma pena de até 15 anos, em caso de haver ferido, ou até 30 anos, em caso de haver morte.
O argumento utilizado pela Delegacia Geral é que um ataque a um ônibus não tem como alvo o proprietário da empresa, mas sim “a sociedade, o Estado democrático de direito”.
Procurado na tarde de ontem, o delegado-geral Marcos Carneiro Lima confirmou o pedido e que há havia pedido a autorização de Ferreira Pinto.
Mais tarde, porém, a assessoria do secretário informou que a ação foi barrada.
“A SSP não acolheu a proposta da Delegacia Geral de Polícia de utilizar a Lei de Segurança Nacional para a prática de vandalismo (incêndios de ônibus) em São Paulo”, diz a nota oficial.
Carneiro Lima informou que iria acatar a ordem.
Folha de São Paulo
Afinal de que lado ele o Secretário esta ?
CurtirCurtir
Segundo consta não foi Walter Maierovich convidado para ser o novo SSP?, fazendo ele uma exigência: deveria escolher pessoalmente o novo PM comte geral. e o novo DGP, o governador então desistiu da conversa.
CurtirCurtir
Pois é! Eu achava que era burrice do estado, mas está me cheirando mais a loucura.
CurtirCurtir
DA TUDO RESOLVIDO A SRª REGINA MIKI – NUNCA FOI POLICIAL, JÁ FOI CHEFE DA GUARDA CIVIL DE DIADEMA, AGORA VAI NEGOCIAR COM GOVERNO ESTADUAL PARA ACABAR COM PCC, VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA – É O FIM,
CurtirCurtir
SE JUNTAR ESTE MONTE DE ESPECIALISTAS
INCLUSOS
OS QUE VIRÃO À SP “””””FALAR DE SEGURANÇA PÚBLICA”””””
O MÁXIMO QUE PODEREMOS VER
É AQUELA FOGUEIRA DE BEIRA DE PRAIA
AQUELE MONTE DE FOLHA SECA QUEIMANDO !!!! FUMACEIRO !!!!
NÃO HÁ NADA TÃO RUIM
QUE NÃO POSSA SER PIORADO
A ÚNICA COISA QUE PODERIAM COPIAR
TALVEZ
TALVEZ
SERIA O TRATAMENTO DADO A PF, SÓ ISTO . . .
CurtirCurtir
UM SECRETÁRIO QUE NÃO AGUENTA NEM FALAR, E UM GOVERNADOR SEM VOZ ATIVA, ESTAMOS FOOOOOOOOOOOO…………………..E ABANDONADOS….
CurtirCurtir
Tá pra nascer oficial que fale mal do Ferreirinha.
CurtirCurtir
Ela é política. E no nosso caso seria muito melhor um secretário de segurança político que se preocupe com os danos políticos de suas decisões do que um oficial da PM que só sabe duas coisas: Fortalecer a PM e arregaçar com a Civil e a população que se lixe no meio.
CurtirCurtir
É o direito penal do inimigo na visão do DGP. Prevaleceu o óbvio. Crime contra a Segurança Nacional é de competência Federal. Ia ser o maior rolo isso daí e no final juiz nenhum iria condenar ninguém por terrorismo. Igualzinho os flagrantes de homicídio doloso em acidentes de transito.
CurtirCurtir
PARA QUEM NÃO SABE O GOVERNADOR ALCKMIN JA TOMOU UMA ATITUDE, ELE CORTOU PARTE DO SALARIO QUE JA SÃO BAIXOS DOS POLICIAIS MILITARES, ESSA É A RESPOSTA EFETIVA DO GOVERNO PARA OS POLICIAIS. JÁ GANHAM UM SALARIO MISERÁVEL AGORA A PARTIR DESSE MÊS GANHAM MENOS AINDA. NINGUÉM PODE FALAR QUE O GOVERNADOR NÃO FEz NADA OK.
CurtirCurtir
Alienado mental, não acompanha o noticiário a Federal é o que é porque fez um monte de greves, juízes ganham dez vezes mais que nós e já fizeram greve, aliás a polícia civil do DF e de Goiás atualmente estão em greve.
Segurança que ganha R$ 20.000,00, discurso furado esse de prestar outro concurso.
Sem comentários.
CurtirCurtir
ESTÁ TUDO ORQUESTRADO: ACORDO
MANDARÃO OS SOLDADOS-LIXOS DO PCC PARA OS PRESÍDIOS FEDERAIS, E,
HAVERÁ AMEAÇA DO ENVIO DOS “CAPOS” PARA OS MESMOS PRESÍDIOS. POR SUA VEZ OS ‘CAPOS’ SUSPENDERÃO O TAL ‘SALVE’.
CurtirCurtir
.A sede da companhia da Polícia Militar de Campo Belo (220 km de Belo Horizonte) foi alvo de ataques na madrugada desta terça-feira (6). Segundo a PM, dois homens em uma moto jogaram explosivos, que podem ser bombas caseiras ou bananas de dinamite, no portão lateral do prédio. Os artefatos ainda não foram identificados pela perícia.
A explosão danificou o teto, cinco veículos particulares dos policiais que trabalhavam no momento e outros quatro carros da Polícia Militar. Dois carros eram do patrulhamento ambiental, um estava descaracterizado, e o outro era do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd.
A sede da companhia fica na região central da cidade, que tem pouco mais de 13 mil habitantes. No momento em que houve a explosão, dois policiais militares redigiam um boletim de ocorrência de um homicídio. Conforme informações da PM, o homicídio foi por volta das 4h da manhã. Não há suspeitas de ligação entre os dois crimes.
As polícias Civil e Militar fazem neste momento operação para identificar os autores e a motivação do atentado. Segundo o tenente coronel Antônio Clarer dos Santos, até o momento, um menor foi apreendido, e um maior, preso. Os dois são suspeitos de terem cometido o crime. “Estamos na busca do terceiro autor, que também teria envolvimento”, informou.
A polícia disse acreditar que o fato não é isolado, uma vez que há dois meses a casa de um agente penitenciário também foi alvo de bandidos. “Ainda não podemos afirmar se tem ligação, estamos em operação para investigar o caso.”
Sobre a segurança da cidade, o tenente coronel informou que as operações devem continuar. “Estamos em operação duas armas de fogo foram apreendidas também e não tem hora para terminar.”
CurtirCurtir
E ainda querem tirar o poder do MINISTÉRIO PÚBLICO, único órgão que realmente utiliza a inteligência nestes casos!!
CurtirCurtir
Ouvi dizer que já esta tudo resolvido para o governo do Estado acabar com a morte de Policiais em horário de Folga. Ele irá estabelecer escalas extras para que o Policial não fique de folga e não seja morto. Hahahaa. Esse Geraldinho
CurtirCurtir
Pessoal!
Não sei é de conhecimento de vocês mas em Suzano o crime tomou conta do transporte público graças a um Prefeito do PT e nenhum comerciante do Jardim Varam, Revista ou qualquer outro da periferia consegue vender um doce se não pagar para bandidos para trabalhar. Falo isso porque tinha pretensões comerciais lá e desisti.
Trabalhar para sustentar bandido nóinha nunca.
Mas isso só acontece porque em Suzano morador da periferia não tem direito a segurança pública.
Duas vezes que precisei fazer B.O uma por roubo de veículo e outra por invasão de uma casa fui jogado de um lugar para outro como uma barata, acabei desistindo. Quem resolveu meu problema foi os nóinhas que desprezo porque a polícia não moveu um dedo.
Isso foi em 2004 e o companheiro xxx tem razão a situação ficou brava por negligência das polícias.
Todo lugar que você vai tem biqueira, onde moro tem três bem pertinho de casa uma vez denunciei uma e o dono dela veio falar comigo por que tinha entregado ele, só não morri porque o esquema que ele tinha era forte e ele era conhecido de longa data da família de minha mulher.
Meus amigos tenho parentes que são policiais e por isso sei que existe muita gente boa na polícia mas por causa de alguns safados (principalmente aqueles que ficam nas delegacias sentados com o cu pra cima) ficou difícil confiar em vocês. Até na PF esta difícil.
Àqueles que honram o cargo, seja PC ou PM minhas desculpas mas a impressão que tenho é que a polícia hoje só age pra ajudar os seus e a população pobre fica sob o jugo da bandidagem .
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Tem muito pseudo cidadão de bem falando mal de polícia aqui…Tenho certeza que tem cara do PCC que escreve aqui. Só pode ser.
CurtirCurtir
Antares, tú é uma ANTA mesmo. Cretino.
CurtirCurtir
http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2012/11/ayres-britto-convoca-reuniao-para-discutir-violencia-em-sp.html
CurtirCurtir
O GRANDE OU ATÉ MESMO O MAIOR PROBLEMA DE NOSSO PAÍS É A CORRUPÇÃO.
O QUE O FERREIRA PINTO TEM FEITO PARA MELHORAR ESTA POLÍCIA.
QUAL O POLICIAL QUE NÃO TEM CONHECIMENTO DE UMA “BIQUEIRA”???????????
VOCÊ CIDADÃO QUE ANTIGAMENTE FOI EM UMA DELEGACIA PARA FAZER UMA OCORRÊNCIA, SABE DO QUE ESTOU FALANDO.
EXCELENTÍSSIMO FERREIRA PINTO PARABÉNS PELO SEU TRABALHO.
A MÁ VONTADE DE ATENDER O CIDADÃO ERA UMA DESGRAÇA. QUE FIQUE OS BONS POLICIAIS. E QUE VÁ PARA OS “QUINTOS DOS INFERNO OS MAUS POLICIAIS”
AS DELEGACIAS ERAM UM LIXO, HOJE ESTÃO MUITO MELHOR. AINDA FALTA MELHORAR MAIS.
CurtirCurtir
Em São Paulo, era costume na Secretaria de Segurança Publica ser gerida por Procurador de Justiça ou Advogado, e não por comando da Policia Civil (Delegado ) e da Militar ( Coroneis) para não haver espirito de corporações e dar esta loucura, que está acontecendo no estado. Estamos em plena ” Vila do ARCO “, o Hospicio está montado.
O EStado de São Paulo está nas mãos de ” Coronel ” .
Aconteça o que acontecer, este homem não cai. Parece que alguem deve ter o rabo preso como cara, só pode ser. Lembrando que Chantagem é crime, conforme o Estatuto da reprimenda. O ” Coronel” na Argentina vendo o jogo do Corintians em plena morte de policiais civis e militares. Foram, pais de familias, trabalhadores que morreram ; brasileiros assassinados.
cadê , o respeito, alías, quem é o vulgo ” telhada ” , é um palhaço que se diz religioso sa Congregação Cristã, que lá teve votos , dos colegas da ROTA e militares, e ainda usando a fé dos religiosos que acreditam piamente que a Igreja Congregação Cristã , é pura e que nenhum crsitão desta religião possa ser candidato a nada por que esta Igreja apregoa, que não pode estar vinculado a politica, só cristão otário acredita nisto né, Aliás, é bliblico, jamaisi o verdadeiro cristão será enganado. Tenhada é fruto do puxa saquismo do “Coronel ”
que manda e desmanda, e demite delegados de Policia que não abaixam a cabeça e cumprem a CONSTITUIÇÃO FEDERAL e pirncipalemente àqueles que tenham a coragem de REPRESENTAR E INDICIAR MAGISTRADOS, LEMBRANDO -OS QUE SÃO APENAS SERES HUMANOS E NÃO DEUSES.
TELHADA, GUARDA A SUA CONVERSINHA FIADA PARA OS ANALFABETOS E IGNORANTES DA TUA IGREJA. TÁ CERTO.
CurtirCurtir
mel gibson, o que o ministerio publico fez até hoje que beneficiasse a população que não tivesse interesse do proprio orgão ou pessoal do parquet. Pare de ser bichinha,ou faça concurso para a policia,vc. deve ser ganso frustrado, para ver que o mp. só é fodidão para phoder a policia civil,no mais, acordos, acordos e acordos…Vá lamber mel de algum toco duro! fdp.
CurtirCurtir
06/11/2012 – 07h00
Secretário de SP desautoriza uso de lei do regime militar contra facção
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, desautorizou ontem a Polícia Civil de utilizar uma lei do regime militar para enquadrar ataques feitos por organizações criminosas como se fossem ações terroristas.
Agora, ministro da Justiça irá oferecer verba ao governo paulista
Para pesquisadora, contexto de violência e mortes de PMs leva a atos impulsivos
‘O instinto do policial é agir’, diz comandante da PM em São Paulo
Para pesquisadora, contexto de violência e mortes de PMs leva a atos impulsivos
‘O instinto do policial é agir’, diz comandante da PM em São Paulo
A recomendação para o uso da Lei de Segurança Nacional (lei 7.170/83) havia sido dada pelo delegado-geral Marcos Carneiro Lima aos seus subordinados.
O objetivo do uso era aproveitar uma lei ainda em vigor para tentar punir com mais rigor ações que criam pânico e levar a mensagem de que eles não podem ser considerados “crimes comuns”.
Pela legislação normal, segundo a polícia, um suspeito de atear fogo ao ônibus deve responder por dano ao patrimônio (com uma pena máxima de três anos).
Se enquadrado na lei de 1983, como a Delegacia Geral queria, a ação seria considerada “sabotagem” a veículos de transporte com uma pena de até 15 anos, em caso de haver ferido, ou até 30 anos, em caso de haver morte.
O argumento utilizado pela Delegacia Geral é que um ataque a um ônibus não tem como alvo o proprietário da empresa, mas sim “a sociedade, o Estado democrático de direito”.
Procurado na tarde de ontem, o delegado-geral Marcos Carneiro Lima confirmou o pedido e que há havia pedido a autorização de Ferreira Pinto.
Mais tarde, porém, a assessoria do secretário informou que a ação foi barrada.
“A SSP não acolheu a proposta da Delegacia Geral de Polícia de utilizar a Lei de Segurança Nacional para a prática de vandalismo (incêndios de ônibus) em São Paulo”, diz a nota oficial.
Carneiro Lima informou que iria acatar a ordem. (ROGÉRIO PAGNAN E AFONSO BENITES)
“”””””””” KD A AUTONOMIA DOS DELEGADOS, ESTAMOS NESTA MERDA POR CAUSA DA FLOUXIDÃO DE VOCÊS “OTORIDADES”, SERÁ QUE NÃO VAI APARECER NENHUM DE SACO ROXO PRA CUMPRIR ESTA LEI””””””””””””
CurtirCurtir
ferreira pinto só cumpre a lei que ele quer???????? pau no cú do pinto, quero ver qual delegado terá coragem, pasmem, DE CUMPRIR A LEI, ou vão esperar uma DELEGADA tomar as providências que vocês “homens” não tem coragem.
CurtirCurtir
giovanni
voce deve ser baba ovo do pinto
deve estar bom pra voce,va em uma delegacia e veja os tiras[operacionaes]
trabalhando para tres delegacia todos eles extressados e sem ver sequer
uma moeda pelo serviço prestado,e muito pelo contrario tratando os pacientes
de acordo como é tratado, em resumo: DESEJO QUE VOCE VA TOMAR
NAQUELE ORIFICIO ENRRUGADO QUE É UASADO PARA DEFECAR E
APROVEITE LEVE A SUA BABAÇÃO DE OVO.
não quero retorno não vou bater boca com baba ovo.
CurtirCurtir
ACABEI DE VER NA REDETV! A MORTE DE UM FILHO DE PM DA ROTA, SERÁ VERDADE?
CurtirCurtir
Até que emfim uma voz relevante da sociedade mostra a classe média e alta oque o secretario de segurança pública Antonio Ferreira Pinto fez com a Polícia Civil de SP.
Critica é fácil vem ser policial civil decente em sp.
CurtirCurtir
Tem muita gente aqui que está reclamando e olhando para o próprio umbigo.
Tenho certeza que haverá melhoras, pessoas capacitadas estão reunidas visando medidas para reduzir a violência.
Parem de chorar, reclamar e vamos trabalhar!!!
CurtirCurtir
Alckmin e Cardozo anunciam agência integrada contra o crime
HERMANO FREITAS -Direto de São Paulo
O ministro José Eduardo Cardozo e o governador Geraldo Alckmin disseram na tarde desta terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, que as esferas estadual e federal terão uma agência integrada de combate ao crime organizado. Segundo Cardozo, o acordo será firmado na próxima segunda-feira e terá membros da Polícia Federal e da Secretaria Estadual da Segurança Pública na coordenação.
A criação do novo órgão foi anunciada após reunião da cúpula da Segurança Pública do Estado com entidades vinculadas ao Ministério da Justiça, entre as quais o Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O encontro desta tarde aconteceu após uma onda de assassinatos na capital paulista que vitimou mais de 90 Políciais Militares, além de cidadãos comuns.
Segundo o ministro da Justiça, a reunião desta tarde definiu ações de “asfixiamento financeiro” das organizações criminosas responsáveis pelos ataques e também a futura transferência das lideranças envolvidas em mortes de policiais para presídios federais. Ele disse que não serão divulgados os nomes nem as datas das transferências. “Vamos atacar frontalmente estas organizações”, declarou.
Cardozo destacou como papel da Polícia Federal no novo órgão as tarefas de repressão à lavagem de dinheiro, combate ao tráfico de drogas e da corrupção política ligada às facções criminosas. Já a Receita Federal tomaria conta do esvaziamento financeiro dos grupos criminosos na origem de suas fontes de renda. Além destas medidas, foi anunciado também um esforço de combate ao crack. “Política de segurança pública e enfrentamento ao crime organizado tem de ser feito em conjunto”, disse o ministro Cardozo.
Alckmin afirmou que na reunião desta tarde foram estabelecidas metas e datas, sem especificar que metas seriam estas. Sobre as mortes, atribuiu a uma reação das quadrilhas à repressão que já existe. “Não é uma tarefa fácil (a da repressão ao crime), quanto mais ação, maior a reação”, afirmou.
A titularidade da agência será dividida pelo superintendente da Polícia Federal Roberto Ciciliati Troncon Filho e pelo secretário-adjunto de Segurança Pública, Jair Manzano, segundo o ministro da Justiça. Entre os órgãos que comporão a entidade estão A Polícia Rodoviária Federal, a Força Nacional, o Depen e a Receita Federal, além da Polícia Militar, Tribunal de Justiça e Ministério Público, além das próprias PF e SSP-SP.
CurtirCurtir
carreira jurídica de merda que tem que mijar pro SSP pra aplicar lei em vigor… ainda ouvir um não e por o rabo entre as pernas…
CurtirCurtir
O saco dos delegados é roxo sim, de tanto puxa saco e maçaneta pendurado….
Roxo também por serem um pé no saco…
CurtirCurtir
Muita gente descontente, onde seria um local de informações e discussões pertinentes, virou um chororo só! Pessoal quem está descontente que saia, tem um monte de gente (até mais qualificada) querendo assumir..
Problemas existem para serem resolvidos!
CurtirCurtir
AÍ ESTÁ COMPROVADO QUE, REALMENTE, CONSEGUIMOS A LIVRE CONVICÃO JURÍDICA
CurtirCurtir
PARA OS INSATISFEITO – SALÁRIO DE R$ 5 MIL:
Fundação Universa organizará concurso com 1.000 vagas da Polícia Militar do Distrito FederalA- A+ 06/11/2012-17:00 | O Diretor de Apoio Logístico e Finanças da Polícia Militar do Distrito Federal, tendo em vista a documentação constante no Processo 054.000.914/2012, firmou o presente por Dispensa de Licitação, de acordo com o disposto no inciso XIII do artigo 24 da Lei Federal nº 8.666/1993, em favor da Fundação Universa (www.universa.org.br), CNPJ 03.218.102/0001-76, para promoção de concurso público para preenchimento 36 vagas de Soldado Especialista do Quadro de Praças da PMDF e 964 vagas de Soldado Combatente do Quadro de Praças da PMDF, de acordo com autorização do plenário do Conselho de Política de Recursos Humanos (CPRH), e homologação do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, ambas de 14 de maio de 2012, e publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nº 96, de 17 de maio de 2012.
Ato que ratifico nos termos do artigo 26 da Lei Federal nº 8.666/1993, bem como nos termos do §2º do Artigo 113 do Decreto Distrital nº 31.793/2010, autorizo a contratação e determino a publicação no Diário Oficial do DF, de modo que adquira a necessária eficácia.
CurtirCurtir
Agora que a reunião dos “iluminados” ou “ilumitanes” terminou e estes descobriram a pólvora, a roda e o fogo e a solução para a criminalidade em São Paulo…….. a criação de uma “agência” de sei lá o que, este operacional phodido da vida de DECAPastelaria com mais de 20 anos de polícia vou dar a minha contribuição e a solução para todos os problemas de segurança pública neste país.
A solução pro nosso povo
Eu vou dá
Negócio bom assim
Ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui
É só vim pegar
A solução é alugar o Brasil!…
Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
É tudo free!
Tá na hora agora é free
Vamo embora
Dá lugar pros gringo entrar
Esse imóvel tá prá alugar
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!…
Os estrangeiros
Eu sei que eles vão gostar
Tem o Atlântico
Tem vista pro mar
A Amazônia
É o jardim do quintal
E o dólar dele
Paga o nosso mingau…
Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
É tudo free!
Tá na hora agora é free
Vamo embora
Dá lugar pros gringo entrar
Pois esse imóvel está prá alugar
Alugar! Ei!
-Grande Solução!…
Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
Agora é free!
Tá na hora é tudo free
Vamo embora
Dá lugar pros outro entrar
Pois esse imóvel tá prá alugar
Ah! Ah! Ah! Ah!
Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
Agora é free!
Tá na hora é tudo free
Vamo embora
Dá lugar pros gringos entrar
Pois esse imóvel
Está prá alugar…
Está Prá Alugar Meu Deus!
Nós não vamo paga nada!
Nós não vamo paga nada!
É tudo free!
Vamo embora!
Aluga-se
Raul Seixas
CurtirCurtir
A única lei do regime militar que o Pinto gosta de aplicar é a lei orgânica da polícia civil, para ele e o seu seguidores adoram aplicar é a única lei da ditadura que não merece contestação, com a palavras as associações neo – carreira jurídica.
CurtirCurtir
O governo federal e estadual acertaram uma agência para combater o crime organizado. Demorou…
Agora vai!
CurtirCurtir
CAAAAALMA GENTE, AGORA COM A REUNIÃO COM O MINISTRO TUDO VAI FICAR BEM, FICOU DECIDIDO QUE ASSIM QUE CONSEGUIREM PRENDER ALGÉM DO INEXISTENTE PCC ELE SERÁ TRANSFERIDO PARA UM PRESÍDIO FEDERAL E TERÁ QUE ARCAR COM OS INTERURBANOS PARA SÃO PAULO.
SERÁ UM GOLPE DURO, POIS AS LIGAÇÕES INTERURBANAS CAEM, SÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE E NEM SEMPRE O SINAL DO CELULAR É BOM !
DETALHE SÓRDIDO : NA TV PASSOU A ENTRADA DO MINISTRO, XUXU E DO PINTO NA SALA DE REUNIÃO NO PALÁCIO DO (DES) GOVERNO. POIS BEM, O PINTO ENTROU NA FRENTE DE TODO MUNDO CAGANDO MONTES PRO RESTO, KKKKKKKKKK ! ESSE PINTO É FODA, ACTIVIA E JHONNY WALKER SEMPRE !!! KKKKKKKKKKKK….KKKKKKKKK !
DEIXA O PINTO AÍ XUXU, A ÚLTIMA PÁ DE CAL NA COVA RASA DO PCCSDB, PT NA CABEÇA EM 2014 !!!
KKKKKKKKKK….KKKKKKKKK !!!
CurtirCurtir
è a comissão da verdade, verdade é que estamos vendo, ola só, se não fosse a era militar o que seria de nós, estariamos pior que agora, volta junta militar abaixo a democracia, pois é isso que estamos vendo furada comissão da verdade.,
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Aeeeeeee Waltão, aí sim !
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Alckmin e Cardozo anunciam agência integrada contra o crime
06 de novembro de 2012 • 15h37 • atualizado às 17h36
HERMANO FREITAS
Direto de São Paulo
O ministro José Eduardo Cardozo e o governador Geraldo Alckmin disseram na tarde desta terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, que as esferas estadual e federal terão uma agência integrada de combate ao crime organizado. Segundo Cardozo, o acordo será firmado na próxima segunda-feira e terá membros da Polícia Federal e da Secretaria Estadual da Segurança Pública na coordenação.
A criação do novo órgão foi anunciada após reunião da cúpula da Segurança Pública do Estado com entidades vinculadas ao Ministério da Justiça, entre as quais o Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O encontro desta tarde aconteceu após uma onda de assassinatos na capital paulista que vitimou mais de 90 Políciais Militares, além de cidadãos comuns.
Segundo o ministro da Justiça, a reunião desta tarde definiu ações de “asfixiamento financeiro” das organizações criminosas responsáveis pelos ataques e também a futura transferência das lideranças envolvidas em mortes de policiais para presídios federais. Ele disse que não serão divulgados os nomes nem as datas das transferências. “Vamos atacar frontalmente estas organizações”, declarou.
Cardozo destacou como papel da Polícia Federal no novo órgão as tarefas de repressão à lavagem de dinheiro, combate ao tráfico de drogas e da corrupção política ligada às facções criminosas. Já a Receita Federal tomaria conta do esvaziamento financeiro dos grupos criminosos na origem de suas fontes de renda. Além destas medidas, foi anunciado também um esforço de combate ao crack. “Política de segurança pública e enfrentamento ao crime organizado tem de ser feito em conjunto”, disse o ministro Cardozo.
Alckmin afirmou que na reunião desta tarde foram estabelecidas metas e datas, sem especificar que metas seriam estas. Sobre as mortes, atribuiu a uma reação das quadrilhas à repressão que já existe. “Não é uma tarefa fácil (a da repressão ao crime), quanto mais ação, maior a reação”, afirmou.
A titularidade da agência será dividida pelo superintendente da Polícia Federal Roberto Ciciliati Troncon Filho e pelo secretário-adjunto de Segurança Pública, Jair Manzano, segundo o ministro da Justiça. Entre os órgãos que comporão a entidade estão A Polícia Rodoviária Federal, a Força Nacional, o Depen e a Receita Federal, além da Polícia Militar, Tribunal de Justiça e Ministério Público, além das próprias PF e SSP-SP.
Fonte: Terra
CurtirCurtir
Sobre segurança pública, o Pinto e o Xuxu são unanimidades…
Todos mundo sabe que são idiotas, omissos…
Me respondam por favor…. MAS E DAÍ?????
Ninguém faz P… nenhuma…
Governo não faz nada
Assembleia de São Paulo não faz nada…
Associações não fazem nada.
Ministério Público não faz nada
DH não faz nada
Dirigentes da PM/PC não fazem nada.
FDP do Pinto não sai da secretaria apenas para manter o EGO!
Pinto, vc já tem sua estabilidade financeira, VAI CUIDAR DE SEUS NETOS!!!
Vc é Nefasto, Vc é um verme… Vc sempre será lembrado como um maldito FDP, uma barata tonta… Por favor, Saia.
O Governador não faz nada, absolutamente NADA! É um omisso.
Se o governador não faz nada? quem e o que deveria ser feito? Vamos esperar em morrer, assim, como gado?
CurtirCurtir
O GERENTE DO BANCO DO BRASIL OLHOU COM UMA CARA FEIA PRA MIM HOJE, EU LOGO DESCONFIEI PORQUE. DEVO E NÃO NEGO, PAGO QUANDO POSSO, SOU HONESTO, PORÉM GANHO MUITO POUCO E POR ISSO ESTOU ATOLADO ATÉ O PESCOÇO COM FINANCIAMENTO NO CRÉDITO CONSIGNADO E OUTROS, DESSA FORMA ESTOU COM A CONTA RACHADA, ESTOUROU MEU LIMITE E O PIOR É QUE O SALÁRIO QUE CAI NA CONTA AMANHÃ, NÃO COBRE O ROMBO. SEI QUE É DIFÍCIL VIVER ASSIM, MAS ESTOU ATÉ CERTO PONTO CONFORMADO PORQUE A GRÉCIA TAMBÉM ESTA A BEIRA DA FALÊNCIA, AGORA, EU, UM POBRE POLICIAL CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, GANHANDO ESSA MISÉRIA DE SALÁRIO AINDA CONSIGO HONRAR MEUS COMPROMISSOS COM AS AJUDAS DOS BICOS, SÃO ESMOLAS NA VERDADE PORQUE OS BICOS ESTÃO MUITO DISPUTADOS ENTRE OS COLEGAS CIVIS E MILITARES, DESTA FORMA A MÃO DE OBRA É FARTA E ISSO DIMINUI O VALOR DOS NOSSOS TRABALHOS DE SEGURANÇAS PARTICULARES. ÚNICA COISA QUE ME DEIXOU FELIZ NESSES DIAS FOI A DERROTA DO SERRA DO PSDB PARA O HADDAD DO PT. MAS, MAIS DO QUE TUDO ISSO QUE ESCREVI ACIMA E É REALMENTE TRISTE ESTAR NA NOSSA PELE, É A TRISTEZA PELAS MORTES DOS COLEGAS POLICIAIS E AGENTES QUE FORAM MORTOS NESTES 11 MESES, POIS SEI QUE ESTES NÃO VOLTARÃO NUNCA MAIS , PIOR, SEUS FAMILIARES ESTÃO SOFRENDO MUITO COM A PARTIDA CRUEL COMO ACONTECEU. QUANTO MINHAS DIVIDAS NO BANCO DO BRASIL, EU PAGAREI QUANDO PUDER, MAS PAGAREI, QUERO CRER QUE O GOVERNO FEDERAL DÊ UMA BOA PRENSA NO GERALDO ALCKIMIM PARA QUE ELE PARE DE SER MISERÁVEL COM NÓS POLICIAS E PAGUE UM BOM SALÁRIO PORQUE TODOS NÓS POLICIAS PAULISTAS MERECEMOS GANHAR BEM E NÃO ESSE SALÁRIO DE FOME QUE É PAGO NOS DIAS DE HOJE. DESCULPEM O DESABAFO. ESTOU MUITO IRADO COM ESSE GOVERNO DE SÃO PAULO, POIS ESTOU PASSANDO DIFICULDADES FINANCEIRAS E AINDA TENHO QUE ME PREOCUPAR ATÉ EM APROXIMAR DO PORTÃO DE MINHA CASA POIS ESTOU NA EMINÊNCIA DE SER O PRÓXIMO A SER ABATIDO COMO BOI NO FRIGORIFICO. NÃO SOMENTE EU ESTOU ASSIM, MAS TODOS POLICIAS E AGENTES PENITENCIÁRIOS ESTÃO SOFRENDO E MUITO, MAS O PIOR MESMO É VERMOS NOSSAS FAMÍLIAS QUE SOFREM MUITO MAIS COM AS NOTICIAS DAS DESGRAÇAS TODOS OS DIAS AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO. QUE DEUS NOS PROTEJA A TODOS .
CurtirCurtir
AGORA SIM, FALOU ALGO QUE FUNCIONE!!!
CurtirCurtir
NA GESTÃO DO XUXU E DO SSP, ESTÃO MATANDO MAIS GENTE QUE NA DITADURA MILITAR, CADÊ A COMISSÃO DA VERDADE.
CurtirCurtir
COMISSÃO DA VERDADE!!!!!!!! BUENAAAAAAA
CurtirCurtir
06/11/2012 21:15
Da Tribuna
Da Redação
Exército na rua
Edson Ferrarini (PTB) criticou a política estadual de segurança pública e lamentou a morte de 90 policiais neste ano. Na opinião do parlamentar, o Exército deveria ir para as ruas para ajudar o Estado no combate ao crime organizado. “Estamos na maior anarquia e a má administração deixa a população intranquila”, finalizou. (GA)
Pilares da violência
Jooji Hato (PMDB) comentou reportagem apresentada no jornal do SBT sobre o crack. Afirmou que os pilares que sustentam a violência são as drogas, as armas e o álcool. Segundo o deputado, compete ao secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, manter a ordem e combater a criminalidade, porém “as armas estão nas mãos de bandidos e a polícia não as apreende”, finalizou. (GA)
Alerta
Carlos Giannazi (PSOL) criticou o governo estadual, referindo-se ao aumento da criminalidade. “O PSDB faliu o sistema de saúde, de segurança pública, de educação e o prisional. A situação atual da segurança pública no Estado é muito grave”, alertou. (GA)
Emergência
Hamilton Pereira (PT) reconhece que a segurança pública está passando por uma situação emergencial. “O direito à segurança pública está consignado na Constituição, sendo um dos deveres do Estado, pelos quais pagamos impostos.” Pereira sugeriu que o secretário da Segurança Pública compareça às reuniões da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, para informar quais providências serão tomadas sobre a onda de violência no Estado. (JF)
Segurança pública
“Associo-me à manifestação dos colegas para ver restaurada a segurança pública em São Paulo”, afirmou o deputado José Bittencourt (PSD) a respeito dos últimos acontecimentos envolvendo a morte de policiais no Estado. Bittencourt defendeu a aprovação do Projeto de Lei 27/2012, que trata da criação de cargos de defensor público no Estado de São Paulo. O projeto já passou pelas instâncias necessárias na Assembleia e aguarda inclusão na Ordem do Dia. (JF)
Emendas ao Orçamento
Luiz Claudio Marcolino (PT) comentou reunião da Comissão de Finanças e Orçamento, que aprovou as emendas propostas pela população nas audiências públicas realizadas pela comissão nas regiões administrativas, metropolitanas e conglomerados urbanosdo Estado. “Cumprimos a primeira etapa, que é não só acatar as sugestões mas transformá-las em emendas ao Orçamento 2013”, disse o deputado. (JF)
CurtirCurtir
BELTRAME seria o melhor nome para São Paulo em um futuro próximo.
CurtirCurtir
Não sou policial nem ganso, sou só um inscrito que está querendo saber melhor o que vai enfrentar. Sua resposta é totalmente válida e correta, e você tem razão, mas o que eu não entendo é parece que para alguns o único fator de desmotivação é o baixo salário, e eu querendo entrar sinceramente não estou nem aí para isto o que eu quero é fuder com os malas esse vai ser meu pagamento. O meu medo é de se eu como policial fazer uma prisão de um vagabundo “grande”, e o delegado liberar ele por um arrego aí sim meu caro eu vou me desmotivar muito. Mas aqui não vi ninguém por este tipo de coisa como motivo de desmotivação, somente a questão do baixo salário, mas isso não quer dizer que sou contra as reinvidicações de melhora salarial de vocês.
OBS: :
CurtirCurtir
Fala muito! quero ver trabalhar sozinho em um plantão e se ocorrer ocorrência mais grave liga pro delega de sobreaviso. Se passar mal tá morto ou se invadirem a Delegacia reze… E vamos pro combate!
CurtirCurtir
O Estado de S.Paulo não investe no ser humano como policial há muito tempo. Baixo salários. Falta de reciclagem. Quem tem estímulo para trabalhar desse jeito? Se está ocorrendo uma força tarefa para combater o crime que o Estado sempre negou existir, é porque temos homens guerreiros, bravos Policiais Militares e Civis, que sob o medo de morrer ou ter um familiar morto, está nas ruas trabalhando incessantemente para combater os criminosos. À custa de suor e lágrimas estão lá nossos heróis incansáveis. Anônimos. Parabéns para eles. Toda vez que o Estado perde para o bandidos, os Policiais que já trabalham em regime de escravidão 12×36, e que ainda são iludidos com o bico legalizado que é a Atividade Delegada, vão com coragem e com dignidade, sentimentos dos mais elevados que o ser humano pode expressar, tentar tampar o buraco feito pela incompetência Estatal, deixando, o Policial, para trás horas que poderia ficar com a família, com a esposa, filhos, ou mesmo em lazer, este elevado a nível Constitucional para quem não sabe.
Pelo amor de Deus! Nobres Autoridade Governamentais, invistam no ser humano.
Os Policiais Civis e Militares precisam ter incentivo ao estudo, lazer, reciclagem profissional, ganhar o status à altura do representam para o Estado.
CurtirCurtir
QUE CHEIRO DE COXINHA!!!!
CurtirCurtir
Parabéns Professor. Numa linguagem clara demonstrou a opção feita pelo Governo do Estado em 2006, entre combater o crime organizado ou criar as estruturas políticas que o permitissem a continuidade do poder. O lamentável é que todo o povo de São Paulo já sabia…
CurtirCurtir