Hei Secretário. Uma Polícia judiciária forte e motivada está fazendo falta agora né?
O que todos estão vendo é resultado de uma conspiração. São 20 anos de desinvestimento, enfraquecimento, esvaziamento, desmotivação, perseguição e desmonte de uma instituição policial inteira, pelo preconceito de governadores tucanos e de seus secretários de segurança promotores de justiça, associados a oficiais que nunca esconderam o desejo de usurpar funções da PC.
Estes conspiradores lenta e sorrateiram foram retalhando as funções da Policia Civil. instrumentaram a imprensa chapa branca para queima-la e justificar o desmonte e a usurpação pela PM de suas funções. Tiraram a dignidade dos policiais civis pagando salarios menores que os pagos aos PMs. Policiais civis não tem direito sequer a uma aposentadoria digna, porque o governo rasga a Constituição Federal e assalta ao proprios servidores.
Isso provocou o total desinteresse pela função policial civil. Concursos são feitos e sobram vagas. Pessoas abandonam o cargo antes mesmo de deixar a Academia de Políicia. Nove entre dez policiais civis não sentem nenhum motivo para se dedicarem ao trabalho ou dar além de sua presença física no posto de trabalho. Sabem que o que fazem é inútil, sem valor, sem reconhecimento e que não vale a pena se esforçar para não ter problemas com a implacavel Corregedoria.
Tucanos fizeram com a Policia Civil exatamente o oposto do que petistas fizeram com a Polícia Federal. Fizeram com que os policiais civis perdessem o que deveria ser mais importante para eles: a identidade, a auto-estima funcional, a sintonia com a instituição. O sentimento de pertencimento, o orgulho de integrar uma instituição policial respeitada. Eu mesmo sou um destes. Há dez anos me orgulhava de minha profissão, hoje quando perguntam o que faço respondo que sou funcionário publico.
A pretexto de curar Alckmin, Serra, Ferreira Pinto, Saulo de Abreu e Ronaldo Marzagão assassinaram a Polícia Civil. Agora contam apenas com a Polícia Militar que não foi feita para investigar.e tenta, à sua maneira, dar uma resposta enérgica.
A conspiração tucana-militar matou a Polícia Civil, como sempre desejaram, e hoje, há apenas uma Policia em São Paulo. Uma força maior que o Exercito Brasileiro, com 100 mil homens, que está sendo acuada por cerca de dois mil e poucos marginais de uma facção que não existe.
Perfeito texto.
Ainda essa semana estava em uma atividade de lazer em que numa roda de 20 pessoas cada pessos precisava se apresentar, falando seu nome e profissão.
Todos se divertindo, dando risada…..qdo chegou minha vez eu pensei….pensei….
e sem dúvida nenhuma na minha mente:
“vou falar que sou policia o caralho…..to fudido se essas pessoas souberem que sou policial….seja para o bem ou para o mal……se for para o bem vão me pedir favor que eu não tenho condições de fornecer (ajuda em dps com boletins, cheque sustado, namorado da irma que bate na mulher, filho drogado e blablabla) e se tiver alguém aqui do mal tb to fudido que o cara ja me ganhou…..então quer saber: sou funcionário auxiliar administrativo da secretaria de desenvolvimento estadual”.
Falei na maior cara de pau….
mas com o coração e a dignidade partida.
que lixo…..olhei minha funcional que defendi por mais de 20 anos no bolso…..e tive vontade de cuspir nela.
a realidade é essa: o PSDB faz com que eu tenha nojo de ser policial…..é isso que eles conseguiram fazer.
E sem essa de não ta contente vá embora….pede pra sair….
pede pra sair o caralho!!!!!….to aqui ha mais de 20 anos colocando o cu na reta, metendo a mao em bandidos….atirando em bandidos e me fudendo com promotorzinho filho da puta do juri……cumprindo escalas absurdas…….nao passo natal, ano novo, carnaval com minha familia nao sei ha qtos anos….
e agora querem que eu sai com uma mao na frente outra atras??
nem fudendo……
nego que sou policial…..e por sinal um policial muito especializado…..mas no momento o que o Secretario e o Comando das 2 policia fizeram foi eu ter apenas uma missão hoje em dia:
pegar meu salário no final do mes……aquela miséria….
e trabalhar muito pouco…..mas muito pouco mesmo.
CurtirCurtir
É tiozão se estrangulou a polícia civil de SP quando o PSDB se perpetuou no governo.
O povo não tá nem aí se vc ou eu ganha uma miséria que é obrigado a se corromper ou tentar a sorte na iniciativa privada para sobreviver.
Em vez de se valorizar o bom profissional e mantê-lo na instituição o PSDB prefere abrir concurso. É justamente o oposto do que faz o PT com a PF.
HOJE A TARDE OS INTELECTUAIS E AUTORIDADES POLICIAIS VÃO DISCUTIR SEGURANÇA PÚBLICA….RSRS…
SEM SALÁRIO DIGNO AO POLICIAL QUALQUER DISCUSSÃO OU MUDANÇA SE TORNA INÓCUA.
CurtirCurtir
Pois é o texto acima é muito bonito e romântico, sou policial civil e assisti tudo de camarote, se SP, esta esta merda, parte é culpa de nossa policia, que sempre saiu nas ruas não para investigar e sim para fazer acertos, a cada 03 meses agencias de carros de SP, tem que pagar pau para a Civil para trabalharem irregularmente o Abadia pagava carne para a Civel, então agora estamos colhendo o que maus funcionários “bandidos” plantaram.
Só lamentos.
CurtirCurtir
É verdade quem estraga a sociedade brasileira é o militarismo que protege o sistema corrupto politico para se beneficiar da corrupção , se quiserem acabar com a corrupção que acabem com o militarismo , pois os politicos se acercam de militares que protegidos por estes criam uma cortina de fumaça para esconder a corrupção,
CurtirCurtir
Funcionários das Unidades Prisionais de Guarulhos interromperam suas atividades em razão da execução do agente penitenciário assassinado ontem.
Será que serão perseguidos pelos diretores???????????
CurtirCurtir
Houve abandono geral, ha uma defasagem de aproximandamente 5 mil políciais civis (todas as categorias). Ao contrário, dos Federais, que a cada ano aumenta o efetivo, salário bom, incentivo e o principal: RECONHECIMENTO!!
CurtirCurtir
Esses caras afundaram o GOE, GARRA,em nenhuma época do mundo a ROTA seria ovacionada pelo povo paulista,o GOE é o grupo de elite que tem mais gabarito que a ROTA,e a ROTA não vai solucionar sozinha problema algum!a Policia Civil sempre foi superior a Policia Militar pelo simples motivo do seu pouco contigente quanto menor o contigente menor as chances de corrupção e a PC bandeirante não é valorada como deveria ser!
Eu muitas vezes ouvia bullyings dos militares contra os civis ,o policial militar se julga resolvedor de todos problemas não que seja objeto de vanglória esses acontecimentos mas que apenas abra os olhos dos pms que eles nao sobrevivem sem a policia civil
Enquanto passar programas como Policia 24 HORAS,existir figuras promocionais como Coronel Telhada,e Conte Lopes,ou propraganda idiotas do 1 BPM Choque a ROTA,vai aumentar os picos de violência!A midia da televisão promoveram os policiais militares muito mais que a policia civil ,o povo idolatra a ROTA,e demoniza a policia civil e policia federal,como se ROTA fosse o DEUS que irá salvar São Paulo e não vai ser
Na minha turma existia policiais civis e militares,os policiais militares mesmo sendo colegas de curso,falavam que o policial civil era barrigudo ,corrupto,e vivia de propina,mas as virtudes da pm eram sempre afloradas como um altar no Olimpo!essa mitologia atual só beneficia o Hades e Caronte,primeiro que Caronte com seu barco atravessa o Rio Tiete carregando várias almas vitimas da violencia,Coronel Ubiratan e Cabo Bruno foram exemplos que ninguém é totalmente indestrutivel ou imortal na terra pode ser quem for,de soldado da pm a oficial de inteligência da abin,pode ser premiado com a mesma saraivada de tiros que qualquer um destes! a morte é uma senhora que sabe aproveitar suas oportunidades não adianta colete,pousar de robocop ,tem uma turminha nova na PF que anda com colete ,duas pistolas no colete e um fuzil automático empunhado com o distintivo no pescoço e balaclava como se superhomem fosse em folga comum para no sinal e morre com um tiro de 38 por um moleque de 14 15 anos adiantou tanta envergadura !
Esses acontecimentos servem para repensar e os oficiais educar seus policiais militares que ninguém é imortal,porém todos são insubstituiveis,só não tem retorno para a familia.
Ainda que os policiais e vitimas mortos voltassem por meio de um holograma,isso nao seria suficiente para estancar a saudade,sendo assim vigiliância,e comportamento e respeito a qualquer um faz parte de uma boa qualidade de vida,acontece que policiais que talvez nunca fizeram mal a uma mosquinha,estão morrendo sem saber sequer porque causa,razão motivo,circunstância.
Ficou nesse dilema? o MP vai investigar é a Policia que está se vingando o sangue dos colegas mortos para incriminar o PCC?
Ou o PCC está vitimando pessoas sem culpa na casa,para forçar a prisão dos pms.
CurtirCurtir
É O MÍNIMO QUE OS ASPs DEVEM FAZER.
CurtirCurtir
Como fala merda!! Oficiais da PM que mandam na bagaça, praças, são como todos nós, sofredores. Num é hora de se lamentar sobre a polícia e tentar ficar fazendo um comparativo entre PM e PCC, como se fossem a mesma coisa. A mesma coisa que vc garganta sofre, os praças da pm também sofre; desmotivados, mal remunerados, etc., não é exclusividade da PC, como tenta dizer em seu texto leviano….Praças estão morrendo, somente praças, e, posso de adiantar, não ganham bem mesmo, e em sua grande maioria não tem envolvimento com nada, como vc insinuou!!
blockquote cite=”#commentbody-183810″>
lil wayne :
Esses caras afundaram o GOE, GARRA,em nenhuma época do mundo a ROTA seria ovacionada pelo povo paulista,o GOE é o grupo de elite que tem mais gabarito que a ROTA,e a ROTA não vai solucionar sozinha problema algum!a Policia Civil sempre foi superior a Policia Militar pelo simples motivo do seu pouco contigente quanto menor o contigente menor as chances de corrupção e a PC bandeirante não é valorada como deveria ser!
Eu muitas vezes ouvia bullyings dos militares contra os civis ,o policial militar se julga resolvedor de todos problemas não que seja objeto de vanglória esses acontecimentos mas que apenas abra os olhos dos pms que eles nao sobrevivem sem a policia civil
Enquanto passar programas como Policia 24 HORAS,existir figuras promocionais como Coronel Telhada,e Conte Lopes,ou propraganda idiotas do 1 BPM Choque a ROTA,vai aumentar os picos de violência!A midia da televisão promoveram os policiais militares muito mais que a policia civil ,o povo idolatra a ROTA,e demoniza a policia civil e policia federal,como se ROTA fosse o DEUS que irá salvar São Paulo e não vai ser
Na minha turma existia policiais civis e militares,os policiais militares mesmo sendo colegas de curso,falavam que o policial civil era barrigudo ,corrupto,e vivia de propina,mas as virtudes da pm eram sempre afloradas como um altar no Olimpo!essa mitologia atual só beneficia o Hades e Caronte,primeiro que Caronte com seu barco atravessa o Rio Tiete carregando várias almas vitimas da violencia,Coronel Ubiratan e Cabo Bruno foram exemplos que ninguém é totalmente indestrutivel ou imortal na terra pode ser quem for,de soldado da pm a oficial de inteligência da abin,pode ser premiado com a mesma saraivada de tiros que qualquer um destes! a morte é uma senhora que sabe aproveitar suas oportunidades não adianta colete,pousar de robocop ,tem uma turminha nova na PF que anda com colete ,duas pistolas no colete e um fuzil automático empunhado com o distintivo no pescoço e balaclava como se superhomem fosse em folga comum para no sinal e morre com um tiro de 38 por um moleque de 14 15 anos adiantou tanta envergadura !
Esses acontecimentos servem para repensar e os oficiais educar seus policiais militares que ninguém é imortal,porém todos são insubstituiveis,só não tem retorno para a familia.
Ainda que os policiais e vitimas mortos voltassem por meio de um holograma,isso nao seria suficiente para estancar a saudade,sendo assim vigiliância,e comportamento e respeito a qualquer um faz parte de uma boa qualidade de vida,acontece que policiais que talvez nunca fizeram mal a uma mosquinha,estão morrendo sem saber sequer porque causa,razão motivo,circunstância.
Ficou nesse dilema? o MP vai investigar é a Policia que está se vingando o sangue dos colegas mortos para incriminar o PCC?
Ou o PCC está vitimando pessoas sem culpa na casa,para forçar a prisão dos pms.
CurtirCurtir
EXISTE ALGO DE MUITO CURIOSO
QUANDO SE FALA EM PPT E PPF E ATÉ MESMO SSTF
NÃO QUERO E NÃO TEM ESTA FINALIDADE DE DIZER MAIS OU MENOS
DE NENHUM PARTIDO POLÍTICO
MESMO PQ NÃO ACREDITO NO SISTEMA ELEITORAL . . .
MAS HÁ ALGO DE MUITO INTERESSANTE REPITO
A PF FOI E ESTA EM PLENA EVOLUÇÃO MUTAÇÃO
NAS MÃOS DAQUELES QUE TAMBÉM PODER-SE-IAM DIZER
PERSEGUIDOS POR ELA EM TEMPOS PASSADOS ????
SIM
PQ O PPT NÃO PERSEGUIU A PPF ?????
AO CONTRÁRIO, OS PRESTIGIOU
AINDA HÁ MUITO O QUE FAZER
MAS A PPF ESTA BEM MELHOR DO QUE ERA LA NA AV RIO BRANCO !!!!
O SSTF IDEM
TODOS INDICADOS NA MAIORIA PELO PPT
E ISTO NÃO GARANTIU NADA AOS PRETENSOS
MANIPULADORES ???!!!!!
AGORA VAMOS POR A MÃO NA FERIDA
E TRATAR DAQUILO
QUE UM GRUPO DE PODER “””””””ACHAVA””””””””
QUE ERA UMA PANDEMIA
CORRUPÇÃO NA POLÍCIA . . .
EM QUAL POLÍCIA ????
ACABOU ?????
VAI ACABAR ????
SE O MOTE ERA SÓ ESTE
NOTA-SE O NÍVEL, OU MELHOR, A AUSÊNCIA DE INTELIGÊNCIA COM O TEMA
NA FORÇADA QUEREM CRIAR COISA NOVA
E QUEM PAGA DIRETAMENTE SÃO SERES HUMANOS
QUE NEM SEQUER SONHAVAM POR AS MÃOS EM ÉLUISIOS, KORVAS ???!!!!
E QUEM PAGA INDIRETAMENTE E ESTES TALVEZ ATÉ MEREÇAM
É O ZÉ PORVINHO, GADO, ENTORPECIDO !!!!!
CORRUPÇÃO SRS
PERTENCE AOS VÍCIOS HUMANOS
EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO TEM
QUALQUER LUGAR !!!
A DIFERENÇA É COMO IDENTIFICAR E TRATAR . . .
SE EXISTE O RISCO DA CORRUPÇÃO, MINIMIZA-SE
SE ELA OCORRE CORRIGE-SE
SE PREJUDICA OBRIGA-SE
PARA TODOS . . .
EXISTEM INÚMERAS ABORDAGENS INTELIGENTES
PARA CONTROLAR CORRUPÇÃO
A NÍVEIS MÍNIMOS, EU DISSE MÍNIMO E NÃO TOLERÁVEL
PQ CRIME NÃO SE TOLERA !!!!
E NENHUMA DESTAS SOLUÇÕES
PREVÊ A “””””””DESUMANIDADE””””””””
DE PERSEGUIR “”””””SISTEMATICAMENTE POR TODOS OS MEIOS””””””””
SERES HUMANOS
GRATUITAMENTE SÓ PELA SIMPLES RAZÃO DE SEREM POLICIAIS CIVIS
AO CONTRÁRIO
UMA POLÍCIA PURA DE INVESTIGAÇÃO
OU MELHOR, EVOLUINDO,
UM SERVIÇO PÚBLICO JUDICIÁRIO DE INVESTIGAÇÃO
É BASE DO GOVERNO . . .
SE ISTO NÃO EXISTE É PQ ESTE GRUPO DE PODER
NÃO VEIO PARA GOVERNAR
TODAS AS ABORDAGENS QUE SE FAZ SOBRE O PCCSSDB
CONCLUI-SE QUE SEUS MÉTODOS E OBJETIVOS
SÃO KRIMINOSIUS . . . VAI LA URTIZZZZZ . . .
O QUE FAZEM COM A CENTENÁRIA POLICIA CIVIL PAULISTA É GENOCÍDIO
E COM OS PRAÇAS DA PM IDEM . . .
O RESTO DORME PROTEGIDO NO PALÁCIO . . .
ESTADO LITERALMENTE FEUDAL DEMONIOCRÁTICO GENOCIDA . . .
CurtirCurtir
Bom, a Polícia Militar é uma instituição que tem cada um dos seus integrantes, desde o temporário até o coronel, a ORGANIZAÇÃO E UNIÃO entre os seus.
Já a Polícia Civil, embora tenha grandes cabeças pensantes, não tem tanta organização, muito menos união. É frequente vermos a guerra de operacionais, onde o investigador desmerece o agepol, o carcepol é mal falado pelo escrivão, sem contar as rixas que há de inveja dentre equipes ou operacionais, onde sempre tem um operacional dizendo que fulano é ladrão, o outro é vagabundo e por aí vai. Então, não podemos reclamar muito da nossa situação, já que temos 90% da culpa de nossos problemas, com esse nosso amaldiçoamento e desejo de fracasso que temos uns com os outros.
Enfim, a PM paulista merece ser, hoje, a menina dos olhos do Governo, até porque, ela vem realizando trabalhos de investigação, com a prisão de marginais de grande periculosidade todos os dias. Tem cana que a PM dá, que parece até que foram as nossas especializadas que fizeram os levantamentos de dados, de tão bem feitas que são.
Espero que algum dia a Polícia Civil de SP passe por mudanças, a começar nos seus cargos, que até agora não foi atualizado para a realidade de hoje, e comece a brilhar novamente, como sempre brilhou no passado.
CurtirCurtir
DESABAFO: ESTOU NA POLÍCIA A UM CERTO TEMPO; TRABALHEI EM DIVERSAS ESPECIALIZADAS, PARTICIPEI DA PRISÃO DE MAIS DE 300 BANDIDOS, DESSES UNS 30 OU 40 DA ELITE DO CRIME; COM APREENSÃO DE DIVERSOS FUZIS, GRANADAS E AS MAIS VARIADAS ARMAS; CUIDEI NESSA DÉCADA DE CENTENAS E MAIS CENTENAS DE GRAMPOS, ENCHENDO DIVERSOS ARMÁRIOS DE AÇO COM FITAS K7. HOJE TE DIGO COM TODA SINCERIDADE, MINHA MOTIVAÇÃO FOI SE ACABANDO GRADATIVAMENTE ATÉ ZERAR E CHEGUEI NA CONCLUSÃO QUE SE EU TRABALHAR NO PLANTÃO OU “CARREGAR PIANO” EM ESPECIALIZADA, MEU SALÁRIO É O MESMO. INFELIZMENTE, SEM QUERER ME GABAR, O ESTADO PERDEU UMA MÃO DE OBRA DE PRIMEIRA, ESPECIALIZADA, ASSIM COMO INÚMEROS POLICIAIS ESPALHADOS PELO ESTADO, QUE APÓS TANTO TEMPO TRATADOS COMO LIXO, PENSAM A MESMA COISA: QUE BANDEIRA ESTAMOS LEVANTANDO ENCARANDO O CRIME? COMPENSA IR PRA CIMA DO PCC COM ESSA PC FALIDA, SEM AUTO-ESTIMA E DESARMADA? É LÓGICO QUE NÃO. MELHOR É VIVER. SE O GOVERNO NOS REDUZIU A MERDA, A PÓ, ENTÃO MERDA E PÓ NÃO SERVE PRA NADA. VAMOS FAZER O TRIVIAL, PROPORCIONAL AO QUE GANHAMOS E TORCER PRA QUE AS COISAS MUDEM.
DIVERSAS VEZES CHEGUEI EM CASA E OLHEI PARA MEU FILHO ORGULHOSO DE SER POLICIAL; DE TER AJUDADO A LIMPAR AS RUAS. HOJE BATE ATÉ UMA CERTA VERGONHA. ATÉ BATE UM CERTO ARREPENDIMENTO DE TER VISTO PASSAR TODOS ESSES ANOS E NÃO TER CORRIDO ATRÁS DE OUTRO TRABALHO, MAIS DIGNO, POIS NÃO VEJO LUZ NO FIM DO TÚNEL; QUERO ESTAR ERRADO, MAS NÃO VEJO.
QUEM SABE DAQUI ALGUNS DIAS NÃO POSTE UM RECADO AVISANDO QUE MUDEI DE EMPREGO… POIS ESSE DESEJO TEM BATIDO MAIS FORTE A CADA DIA. DEUS NOS AJUDE.
CurtirCurtir
Concordo plenamente.
CurtirCurtir
E quando tem assembleia, reuniões, convocações na ALESP ou no Sindicato. QUEM VAI??? A mesma meia dúzia de sempre!!! É fácil colocar a culpa só no governo e não enxergar nosso erros. A culpa também é NOSSA!
CurtirCurtir
E o papel do DG, vai mesmo pactuar com essa corja?
CurtirCurtir
Acabei de ligar na SONIA ABRÃO e disse que eles não dão espaço para o outro lado falar ,que eles ficam endeusando os bambam do poder do sistema ,que só ficam ditando ordens e regras para que está na ponta linha morrendo !
Que eles dão espaço só para os que comandam de forma desumana e injusta,que não investem na tropa a mais de 18 anos ,que achar que um policial com uma P.40 contra fuzis e metralhadoras e dizer que eles tem preparo para não morrer é UMA AFRONTA CONTRA A VIDA DESSES SERVIDORES,POIS ESTÃO SENTENCIANDO OS POLICIAIS A MORTE !
E o cidadão do outro lado ,o cara da produção disse ,que eu estava errada ,que eles levam, só pessoas capacitadas e que eles também um dia foram da rua ,e que não dã espaço para pessoa como eu porque iria falar o que não sabe ,porque não tem ,vamos dizer conhecimento e nível.
A daí eu descambei com o cara ,disse a ele que a mídia é carniceira ,que não dá espaço para os que estão do outro lado,para os que não concordam com o que os seus SUPERIORES ALEGAM ,que eles não falam da falta de investimento e valorização do seus policiais,e que com isso está ocorrendo muitos desvios de conduta,que chegará uma hora que com essas indiferenças com a opinião e a importância desses profissionais não haverá mais profissionais dispostos a dar sua cara a tapa em prol tanto de uma sociedade omissa quanto de um sistema omisso e assassino de inocentes.
Ou seja não são esses merdas do lato escalão que estão nas ruas se expondo ,e ficam dando suas opiniões ridículas que nunca serviram para nada
QUER SABER FODA-SE O BRIO ,FODA-SE A HONRA ,FODA-SE ESSE MALDITOS !
É SE EU FOSSE MESMO CHAMADA PARA DAR ENTREVISTA ,ACHO QUE NÃO IRIA SUPORTAR OLHAR PARA CARA DO CAMILO E DEMAIS CORJA FÉTIDA,EU IRIA PERDER A RAZÃO.
É PARA PARECER SER EDUCADO ,DE CLASSE É FÁCIL,BASTA SER BEM DISSIMULADO ,E EU MEUS CAROS NÃO DEPENDO DE SER PORRA NENHUMA PARA AGRADAR ,HOJE POUCO ME LIXO PARA O QUE PENSAM ,ACHO QUE O NEGOCIO É NA PORRADA MESMO E OU NA BALA,TENHO NOJO DE GENTE HIPÓCRITA , PATÉTICA.,E MAIS AINDA DISSIMULADA ,LOBOS NA PELE DO CORDEIRO.
CurtirCurtir
Quanto aos policiais civís da capital e região metropolitana, uma boa parte não vão porque a eles não interessa “melhorias”, não precisam disso. Outra parte não vai por temer represálias ou, por não estarem “descontentes” com os bons salários que recebem. Quanto aos policiais do interior, esse não vão à São Paulo para reivindicar porque muitos não têm nem mesmo dinheiro pra viagem e, a maioria, têm medo de represálias por parte da administração. É o fim mesmo!
CurtirCurtir
Discordo que SP só tem uma polícia. O que há em SP é apenas um bando pronto para reprimir movimento social e populações excluídas que reivindicam. Como a PM (bando) virou o alvo daquilo que se plantou durante 20 anos, governador e gestores não sabem o que fazer, utilizando a mídia, servil porque é corrupta, para dizer amenidades à sociedade, tentando enganá-la que tudo está sob controle.
CurtirCurtir
Na boa….quero que se foda, tô empurrando coma barriga e ano que vem aposento.
A polícia nunca vai melhorar, não ganhei um tostão além de salário e bico, mas conheço alguns muitos que a polícia foi e é uma mãe, tão cagando pra quem é dg, ssp, governador…só pensam no bolso e ao aposentar tão bonito !
Descobri muito tarde que sempre fui o errado, hoje sem corrida para ir para uma fazendária ou ser chefe, aposento com um salário de merda…marquei bobeira, pago o preço !
Boa sorte pra quem fica e façam um corre para uma chefia ou uma delegacia ” boa “.
CurtirCurtir
Salve !
Enquanto isso em uma certa unidade que está teoricamente atacando de frente os bingos por ordem de seu “comandante”, recebe visita inusitada de nada menos que O ADVOGADO QUE TRATA DOS BINGUEIROS.
Refeição com o “subcomandante” e o chefe com o tal advogado.
E a tropa se fodendo, no ” combate ” aos bingos ,será que o “comandante” sabe disso ?
A coisa tá descarada e o comando sem moral nenhuma, é uma pena pois tem gente que botou fé no ” comandante gente boa “.
Salve !
Fui !
CurtirCurtir
É incrivel as coisas q escrevem aqui!
Um escreve q a PM faz investigação com resultados espetaculares, o outro fala q os policiais civis da autailizade estão sofrendo em razão dos erros cometidos por policiais civis do passado, já outro lá diz q a PM teria passado a ser amenina dos olhos do governo pq levam a sério as ordens a serem executadas.
Sinceridade? Vcs não sabem nada! O estrelato militar de SP sempre, mas sempre, esteve numa situação confortável no governo PSDB. Com a assunção do atual secretário essa condição se espalhou aos demais integrantes da gloriosa. Ninguém está vendo q a metodologia de trabalho aplicada pela PM é a mesma q a Civil aplicava no passado, com uma grotesca diferença! Naquela época o frango subia no pau, dava as broncas e respondia por elas, sendo certo q nada poderia ser feito às claras, pois vinha a bronca p responder depois. Hj a gloriosa faz a mesma coisa, porém, após pindurarem bem o frango executam.
É bem verdade q a própria cúpula está macumunada com a facção e ninguém quer acreditar nisso.
Morro de curiosidade em saber o q poderia acontecer qdo o PSDB deixar o governo paulista. Será q toda a podrid]ão deles vai vir a tona? E olha aqui, tem coisa muito cabeluda pra ser mostrada, deste tempos de Mário Covas.
O problema é q a população paulista, principalmente nesses interiores do Estado, há inúmeros idiotas q se convencem com construção de estradas e outras coisas, com a alegação de que outros governos não o fizeram, mas não vêm q foi o PSDB q rifou patrimônios e patrimônios do Estado, podendo citar o BANESPA, NOSSA CAIXA, enfim, assim, meu velho, até meu pai q semi alfabetizado conseguiria tirar o Estado do buraco, para não dizer da fábrica de multas cujo lucro, se quer, pode ser incorporado na previsão do orçamento anual, o que se angaria com as multas vão para um, sei lá o nome, q denominam “outras despesas”. Vcs podem imaginar o q seriam essas tais “outras despesas”, não é?
Na verdade não tem qualquer simpatia por PTS, PSDBs, PMDBs, DEMs e outros mais, são tudo fainha do mesmo saco, mas o q todos nós poderiamos fazer, e isso é possível, seria acabar com o continuísmo. De que forma? No voto! Nunca deixar q um mesmo partido governasse o Estado e municípios mais do q 4 anos, sempre votando em um partido q não tem ligação com o q estaria atuando naquele momento. Ai sim vcs veriam o bicho pegar, cada qual q entrasse na certa já acalguetaria as porcarias q o governbo anterior fez pra não sobrar.
Vão acreditando q a ROTA tá matando bandido porque estão no estrito cumprimento do dever legal. É tudo carta marcada! Inclusive os PMs q estão morrendo são cartas marcadas, ou é pq sabe demais, ou é pq estava no movimento do partido e fez cagada, ou pq o superior determinou certa ordem e se negou cumprir.
ABRAM OS OLHOS! Nem tudo q os olhos vêm são exatamente o q está ocorrendo.
CurtirCurtir
E desde qdo na fazendaria tem policia. ali só tem empresario que usa a carteira de policia
CurtirCurtir
A ROTA tem carta branca do Secretário, mas se a civil fazer o que a ROTA faz, iremos fazer “lousa” na Corregedoria, no DHPP, no MP e no número de policiais demitidos e presos, entendeu ??? vamos virar estatística, ou seja somos obrigados a assistir os últimos acontecimentos, sem nada fazer, por uma questão de sobrevivência, até a hora que a água começar a bater na nossa bunda, aí meu chapa, vai ser cada um por sí. e não vai demorar muito. “tamo na água de bosta”.
CurtirCurtir
Quem matou a Policia Civil? Enganam-se os que pensam que foi o PSDB, o Secretario ou o Governador, foi o Delegado de Policia, sim todos os senhores, que venderam suas dignidades aos políticos em troca do poder, venderam a Policia Civil com todos nós, por uma bom “futuro”. Quem têm mais de 20 anos sabe, entra grupo e sai grupo, sempre tomando posse com um lindo discurso, mas no final da administração a instituição nada avançou, a não ser no campo pessoal. O que mudou na Academia de Policia nestes 20 anos? O que mudou nas unidades da policia nestes 20 anos sem ser os avanços da tecnologia? Muito pouco se compararmos aos avanços da Policia Militar. Recentemente tivemos acesso aos pedidos da Secretaria de Segurança a União, destinados as “policias paulistas”, vejam o que foi destinado a nós, e o que foi destinado as outras, uma grande piada. Mas ninguém da cúpula da Policia Civil se manifestou para dizer quem solicitou onibús e academia, como se não precisássemos de mais nada.Os Delegados de Policia, é pelo menos assim que os vejo, são nossos chefes e lideres ou deveriam ser, mas com o decorrer dos anos, devido a uma politica classista, perderam o respeito de seus policiais enquanto lideres. Vejam a ultima greve, liderada pelos Delegados de Policia, obrigou o governo paulista a receber as diversas entidades para uma conversa, mas mais uma vez os Delegados souberam se beneficiar desta força demonstrada com a greve em benefício próprio, obtendo as maiores vantagens para sua classe, ignorando o restante dos Policiais Civis em sua grande maioria. Senhores Delegados não queremos roubar, queremos salário digno. Não sei se ainda existe alguma coisa para vocês liderarem, mas se um dia acabar o inquérito policial´, acaba a figura do Delegado de Policia, e do jeito que vocês estão tratando a investigação, não vai demorar muito.
CurtirCurtir
Tenho um irmão da policia civil e um cunhado que é delegado da PF.
O meu irmão que é da PC de SP, disse-me uma vez quando eu estava prestes a me tornar um servidor estadual: ” irmão, do psdb, serra e alckimim, espere o pior, ser vier o melhor….
E do meu cunhado delegado da polícia federal:” o psdb é estado mínimo, no tempo do FHC a PF estava sucateada, depois que o Lula foi presidente a PF mudou 100% para melhor”!
Então caros senhores, essa é a diferença do PT e do maldito PSDB!
CurtirCurtir
SE PUDESSE PERGUNTAR AOS ILUSTRES DONOS DA SEGURANÇA PÚBLICA, AQUELES QUE SEMPRE SE ACHARAM DONOS DE MERDA ALGUMA FALARIA SEJAM ELES DIRETORES, COMANDANTES, SECRETARIOS OU GOVERNADOR…E AGORA JOSÉ….E AGORA JOSÉ…E AGORA JOSÉ….EU SABIA QUE UMA HORA IA FEDER
CurtirCurtir
minência de greve na policia paulista.
Depois da morte a tiros na frente da filha de 9 anos de uma policial militar, na Vila Serralheiro, zona norte de São Paulo, por volta das 21h de sábado (3), relatos ainda não confirmados dão conta de que policiais militares, revoltados com o fato e também com os casos de homicídios contra policiais praticados por membros de facção criminosa e também após uma decisão do STF da SUSPENSÃO DE TUTELA ANTECIPADA que dava direito ao recebimento a “ampliação da base de cálculo dos adicionais temporais que recebem (qüinqüênios e gratificação de sexta-parte), para que referidos benefícios passem a incidir sobre a totalidade de seus vencimentos e proventos, excetuadas as parcelas eventuais”. O Ministro Ayres Brito do STF deferiu o pedido para suspender a execução dos acórdãos proferidos nas Apelações Cíveis n. 952.097/7-00 e 994.09.178766-0 e nos Agravos de Instrumento n. 0024498-83.2011.8.26.0000 e 0201383- 49.2011.8.26.0000, até o trânsito em julgado dos processos, o que, deixa os policiais militares paulistas sem receberam em seus vencimentos o que já havia sido decidido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo até que se transite em julgado o caso.
O descontentamento, segundo relatos ainda não confirmados, é da grande maioria que já dão sinais de uma possível paralisação no estado de São Paulo.
Fonte: Seja um postador – Participe você também enviando sua matéria para ser postada em nosso blog
Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/11/iminencia-de-greve-na-policia-paulista.html#ixzz2BNxV1WXW
CurtirCurtir
aposentadoria 1062/2008, após 30 anos só levando ferro quando sai não é reconhecido
paridade vindo a perder parte do salario que ja é uma bosta.
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKK, quant merda esse waine falou , vai t catr comédia!!!!!!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
QUE SE FODA SE A CIVIL ACABAR. NÃO GANHO POR CANA DADA. MELHOR DEIXAR COMO ESTA. SÓ QUERO SABER DO MEU NO DIA 5.
CurtirCurtir
E TEM MAIS: VOCE ACHA QUE ESSE BANDO DE CALÇA BRANCA QUE VAI PRESTAR CONCURSO PRA TIRA, QUANDO SAIR DA ACADEPOL VAI SE ENFIAR EM FAVELA ATRAS DE LADRÃO? CLARO QUE NÃO. VÃO FAZER TRAMPO DE CARTORIO. É ISSO QUE O PSDB QUER. A CIVIL REGISTRA E A PM INVESTIGA E PATRULHA.
CurtirCurtir
não adianta reclamar não vai alterar o estado dos fatos e dos personagens sem ação não há reação o resto é resto o fazemos ou passamos a contar anedotas no bolg
CurtirCurtir
São Paulo: O Estado novamente sob achaque
Caro Dr. Guerra
Há muito tempo li um post no seu blog sobre a ocupação do morro São Camilo, localizado numa cidade às margens da Rodovia Anhanguera e distante algumas dezenas de quilômetros da Capital deste grande Estado, pela tropa de choque da polícia fardada, comandada, na ocasião, pelo mesmo coronel que baixou o sarrafo em nós lá na frente do cafofo do Governador. Lembro-me de ter lido que a omissão de órgãos especializados na investigação de tipos penais, naquela cidade, tinha permitido que aquele terreno se tornasse um dos maiores redutos de marginais de um certo grupo criminoso, que, nas palavras do manda-chuva, é composto por 30 ou 40 indivíduos presos que se dedicam ao tráfico (alguém, aqui neste blog, já perguntou como é possível alguém preso comandar o tráfico). Lembro, também, de ter lido que com essa ação o parquet e a polícia fardada tinham por intenção deixar patentes a inépcia e a letargia (termos usados pelo manda-chuva, os quais bem se lhe aplicam agora) que pairava sobre a polícia investigativa.
Ocorre que, desde esta época remota, nada mudou por aqui. O que deveria ter servido de lição não foi aproveitado como tal e os órgãos especializados na investigação de tipos penais em todo o Estado, salvo honrosas exceções, continuaram a achacar criminosos, fazendo com eles acordos espúrios e ajudaram a dar musculatura invejável ao narcotráfico, que é a aorta deste “pequeno” grupo criminoso.
Não fosse apenas o fato de criarmos as cobras que agora estão nos picando (não se enganem meus amigos não-fardados, pois sua vida, sua rotina e a de seus familiares já foram “levantadas” pelo “setor de inteligência” deste “pequeno” grupo e eles só aguardam a ordem para começarem a degola) somos tão odiados que contamos com adversários ilustres que de uns 3 anos para cá passaram a condenar o uso de interceptações telefônicas e, usando o poder da mídia (omissa e conivente) e o poder econômico da maior tele da país, emparedaram juízes de 1ª instância e, por meio de ações junto ao TJ, dificultaram o acesso das polícias e da inteligência penitenciária às interceptações telefônicas, matando no ninho os setores de inteligência destas instituições. O outro tipo de “inteligência” que adotamos, o troca-troca com informantes, não tem dado muito certo, pois nada que a tiragem possa oferecer ao X9 em troca de informações compensa o risco de depois ele sair à rua, já que lá a polícia não manda mais (e faz muito tempo).
O resultado? Bem, mas uma vez a polícia investigativa é humilhada pelo parquet e pela polícia fardada, os quais, cumprindo o papel constitucional que caberia à polícia investigativa fazer, deflagaram, na data de 22/10/12, numa das maiores cidades do interior, distante uns 100km da Capital, uma operação que resultou na identificação dos principais líderes do PCC na região e no cumprimento de 27 mandados de prisão de um total de 30 que foram expedidos pelas justiça. Um resultado surpreendente de 90% dos mandados cumpridos, deixando patentes a organização e competência da polícia fardada que, pasmem, já demonstra ter, com o total e completo apoio do parquet e da justiça, bolsões de inteligência, compostos pelos P2, que estão anos-luz à frente de qualquer dos órgãos de inteligência ou especializados na investigação de tipos penais da polícia investigativa, pois, se não bastassem a ojeriza e o repúdio nutridos contra nós por estes órgãos estatais, decorrentes da inabilidade administrativa de nossos dirigentes e dos achaques praticados por uma minoria que são mais valorizados do que a maioria honesta que nos mantem de pé, somos, ainda, uma instituição apodrecida por dentro e deteriorada demais para ser trazida de volta a vida, não valendo mais a pena ao Estado investir em sua manutenção e funcionamento e cujo sucateamento, decretado virtualmente pelo Estado, deixa claro que a polícia fardada é o futuro da segurança pública no Estado e que já está apta para assumir as parcas funções que ainda nos restam.
Hoje estou envergonhado de fazer parte dessa instituição.
Olhem a sua volta e percebam a arrogância dos criminosos. Nas ruas são mais respeitados que nós, policiais, e sentem-se como nos sentíamos anos atrás se um policial fosse morto: eles tem a certeza de que serão vingados.Usando táticas básicas de guerrilha, pegam o inimigo desprevenido e os setores de inteligência que em 2006, no auge das interceptações telefônicas, já sabiam que os ataques ocorreriam, hoje, simplesmente, nada sabem.
Não é por outro motivo que o manda-chuva vai a TV dizer que a facção criminosa não existe, ou que a polícia está investigando e logo descobrirá os culpados, mas nada descobre e nós, cidadãos, assistimos atônitos os criminosos deitarem e rolarem. Isto porque a polícia investigativa simplesmente não sabe de nada. Não sabe para onde ir e não sabe onde procurar, pois desde 2006 os órgãos especializados na investigação de tipos penais (salvo honrosas exceções, repito) ao invés de mapearem e monitorem esses criminosos, suas famílias e o terreno onde moram e atuam com a finalidade de fazer usos dessas informações em momentos de exceção como o que estamos vivendo, continuaram apenas como “máquinas” de arrecadação, atendendo apenas a volúpia de uma minoria privilegiada e encastelada num lugar que recebe o ridículo epíteto de “palácio” e que vai contra todos os anseios do restante honesto da instituição.
No mais, a constatação é que continuamos como piada pronta, sendo vistos como incompetentes e corruptos pelos cidadãos, pelo governo, pela mídia, pelo judiciário, pelo MP, e pela nossa irmã fardada, que pasmem, tem demonstrado ter “inteligência” muito superior à nossa em todos os aspectos, mas principalmente naquele que realmente interessa agora: a localização de criminosos.
Enquanto isso, sentimo-nos intocáveis, pois quem está sendo abatido é só quem usa farda, mas esperem alguns dias para verem, meus amigos. Essa merda toda tá só começando e estão virando o ventilador pro nosso lado. E aí vamos esperar que os órgãos especializados na investigação de tipos penais se virem esse “bichinho de estimação” que acalentaram e alimentaram por tantos anos.
Boa sorte a todos nós.
CurtirCurtir
Eu vejo muitos colegas PCs falando dos PMs, que são isso ou aquilo outro, mas verdade seja dita, a polícia militar é a que, ainda, está IMPONDO UM POUCO pra cima dos malas; eles ainda ostentam força, e agem à altura quando algum marginal parte pra cima com violencia, e isso, todos sabemos, é necessário, tratando-se da realidade de que os marginais querem impor o terror, e avançam sempre que não encontram obstáculos.
Agora, e a civil? Tirando as especializadas, como é que estão as coisas? Onde nas pequenas cidades é comum vermos apenas 2 operacionais trabalhando, enquanto um fica na unidade (o escrivão) o outro sai sozinho pra entregar notificações.
Quando não há defasagem, há colegas já cansados, à beira da aposentadoria, que não se dão mais com os serviços operacionais.
Deveríamos é agradecer de ainda termos uma instituição policial que “corre do nosso lado”, até porque, se tivermos a infelicidade de encontrar algum marginal armado que reaja contra nós, a primeira coisa que teremos em mente será o número 190. Ou tô mentindo?
Eu, particularmente, dou graças à Deus que a PM, mesmo com todos os amaldiçoamentos sofridos por parte da população e imprensa, continua representando um certo obstáculo no caminho da violência desses marginais.
Os bons policiais civis, aqueles que labutam pelas ruas de forma operacional, ao invés de ficarem sentados na unidade tomando café, sabem muito bem disso.
CurtirCurtir
O jurista maiorevitch, deu uma entrevista hoje, dia 05 de novembro sobre a violência e assassinatos em São Paulo.
Discorreu sobre a incapacidade do governo em combater o PCC.
Disse que o governo de São paulo toma decisões erradíssimas.
O governo est militarizando o confronto. Quando o correto seria o serviço de inteligência da Polícia civil, entrar em ação e desmontar o poder econômico do PCC.
Saber onde eles estão.
Desmontar o poder de suas células.
E insistiu, quem está por trás de todos estes crimes é o PCC. E falava a palavra PCC.
O entrevistador tentava colocar palavras na boca dele. Perguntando se estas ações não poderiam ser de formas aleatórias, sem ter uma orquestração de comando.
Maiorevicth foi irredutível: Não.
É o PCC. E a técnica é difundir o medo. É a teoria de que causando o pânico, ele( O PCC) conseguirá acordos com o governo, como ocorreu em 2006.
O Governo ao partir para o confronto, militarizado a questão, usando uma espécie de Taliá, (Dente por Dente, Olho, por Olho.) age errado.
O PCC, está atingindo o seu objetivo. O pânico está instalado.
A população de São Paulo, inclusive a paulistana, está com medo, mesmo em suas ações corriqueiras do cotidiano, como volta do trabalho para casa, também de suas faculdades, escolas, cursos e quetais.
O governo dos tucanos paulistas, ao tomarem esta atitude, provoca a morte de policiais inocentes e também civis.
Não é possível uma coisa destas.
Isto é uma ameaça à democracia.
Uma detalhe me chamou a atenção.
Maiorevitch, sempre citava o PCC.
De repente começou a falar em “Organização Criminosa.”
Todos nós sabemos que a palavra PCC é proibida de ser pronunciada no PIG, escrito, falado e televisado.
Acho, e vou ficar só no “achismo”, já que eu não sou dos quadros do judiciário brasileiro e jamais vou condenar alguém na base do “achismo”, que alguém, pediu pelo ponto eletrônico para o Maiorevitch não citar a sigla PCC..
Mas o que esperar do PIG e dos tucanos de São Paulo?
Mas foi muito bom ver e ouvir o pessoal do Gloelbelsnews, tomarem uma aula de conhecimentos jurídicos e de segurança.
Chamaram para entrevistar, a pessoa errada.
Maiorevitch, não faz parte dos “especialistas” do colete do PIG.
Ele foi lá para demonstrar o seu conhecimento, e não dizer o que o PIG queria ouvir.
Tomaram uma aula!
“Fiquei sabendo da entrevista por um amigo, porém em pesquisa pela internet não encontrei, somente o que está escrito acima. Se alguém encontrar post o link da entrevista”.
CurtirCurtir
É melhor se informar um pouco quando se trata da Polícia Federal, s.m.j, até outro dia estavam em greve, e o concurso, que não é feito a anos, desde a época em que Lula foi presidente, esta suspenso, só uma coisa vc tem razão, o reconhecimento isso sim eles tem, agora incentivo, acho que nenhum.
CurtirCurtir
É por idiotas igual a você e com o mesmo pensamento de jumento igual ao seu, que estamos na merda que estamos, não esta contente pede para sair, pq se acabar quero ver onde vai receber o que recebe, tá certo que é uma ajuda de custo, todo dia 5. Em vez de ficar falando besteira, para não dizer outra coisa, não faz algo para, pelo menos, tentar mudar o quadro no qual nos encontramos. E pensando bem vc deve ser um “coxinha” que por pura incompetência, não conseguiu passar para a civil e, precisa pedir permissão até para ir ao banheiro.
CurtirCurtir
Se tem vergonha do que é, do que faz, PEDE PARA SAIR, não é obrigado a ficar aqui. Estou aqui na PC a quinze anos e apesar dos pesares, tenho orgulho de pertencer a esta instituição, que mesmo sendo sucateada, sem profissionais em todas as carreiras, e vendida por alguns, ainda esta em pé e não fazendo tanto asneira como a melhor policia do SSP, que só esta colhendo o que plantaram.
CurtirCurtir
E vocês queriam o que; de um secretário de segurança pública (tudo em minusculo mesmo) que não sabe cuidar nem de sua casa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
CurtirCurtir
DESABAFO: ESTOU NA POLÍCIA A UM CERTO TEMPO; TRABALHEI EM DIVERSAS ESPECIALIZADAS, PARTICIPEI DA PRISÃO DE MAIS DE 300 BANDIDOS, DESSES UNS 30 OU 40 DA ELITE DO CRIME; COM APREENSÃO DE DIVERSOS FUZIS, GRANADAS E AS MAIS VARIADAS ARMAS; CUIDEI NESSA DÉCADA DE CENTENAS E MAIS CENTENAS DE GRAMPOS, ENCHENDO DIVERSOS ARMÁRIOS DE AÇO COM FITAS K7. HOJE TE DIGO COM TODA SINCERIDADE, MINHA MOTIVAÇÃO FOI SE ACABANDO GRADATIVAMENTE ATÉ ZERAR E CHEGUEI NA CONCLUSÃO QUE SE EU TRABALHAR NO PLANTÃO OU “CARREGAR PIANO” EM ESPECIALIZADA, MEU SALÁRIO É O MESMO. INFELIZMENTE, SEM QUERER ME GABAR, O ESTADO PERDEU UMA MÃO DE OBRA DE PRIMEIRA, ESPECIALIZADA, ASSIM COMO INÚMEROS POLICIAIS ESPALHADOS PELO ESTADO, QUE APÓS TANTO TEMPO TRATADOS COMO LIXO, PENSAM A MESMA COISA: QUE BANDEIRA ESTAMOS LEVANTANDO ENCARANDO O CRIME? COMPENSA IR PRA CIMA DO PCC COM ESSA PC FALIDA, SEM AUTO-ESTIMA E DESARMADA? É LÓGICO QUE NÃO. MELHOR É VIVER. SE O GOVERNO NOS REDUZIU A MERDA, A PÓ, ENTÃO MERDA E PÓ NÃO SERVE PRA NADA. VAMOS FAZER O TRIVIAL, PROPORCIONAL AO QUE GANHAMOS E TORCER PRA QUE AS COISAS MUDEM.
DIVERSAS VEZES CHEGUEI EM CASA E OLHEI PARA MEU FILHO ORGULHOSO DE SER POLICIAL; DE TER AJUDADO A LIMPAR AS RUAS. HOJE BATE ATÉ UMA CERTA VERGONHA. ATÉ BATE UM CERTO ARREPENDIMENTO DE TER VISTO PASSAR TODOS ESSES ANOS E NÃO TER CORRIDO ATRÁS DE OUTRO TRABALHO, MAIS DIGNO, POIS NÃO VEJO LUZ NO FIM DO TÚNEL; QUERO ESTAR ERRADO, MAS NÃO VEJO.
QUEM SABE DAQUI ALGUNS DIAS NÃO POSTE UM RECADO AVISANDO QUE MUDEI DE EMPREGO… POIS ESSE DESEJO TEM BATIDO MAIS FORTE A CADA DIA. DEUS NOS AJUDE.
CurtirCurtir
Sociedade
Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Fórum Brasileiro de Segurança Pública
05.11.2012 09:20
São Paulo precisa de uma nova política de segurança
25
por Ligia Rechenberg*
Os dados recém-divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo revelam um cenário preocupante, sobretudo na capital paulista. Entre julho e setembro, 360 pessoas morreram assassinadas na cidade, número que destoa do patamar verificado nos últimos dois anos – o único trimestre tão violento foi o primeiro de 2010, com 398 mortos.
No acumulado dos nove meses do ano o número de mortos por homicídio na capital já se aproxima do total de 2011 inteiro. Paradoxalmente, as autoridades insistem que a situação está sob controle, tratando com naturalidade o aumento das ocorrências e minimizando o fato de que entre as vítimas há muitos policiais, que foram atacados durante a folga.
O mais grave na postura daqueles que comandam a segurança pública é transferir para a Polícia Militar toda a responsabilidade por resolver a crise atual. Desde que os números começaram a subir – junho já havia registrado 134 pessoas assassinadas – o discurso oficial vem insistindo na mesma fórmula: colocar mais policiais na rua, intensificar as abordagens, apoiar uma atuação mais “enérgica” nos casos de confronto. Lembrando que quem faz o patrulhamento ostensivo, realiza abordagens e atende ocorrências é a Polícia Militar, fica claro que a estratégia está priorizando esta corporação.
Mas segurança pública não se faz só com mais policiais nas ruas e muito menos com atitudes que incentivam a retaliação aos “bandidos”. Valorização da inteligência e da investigação têm sido a chave em muitas experiências exitosas de redução de crimes, e é aí que entra (ou deveria entrar) a Polícia Civil, cuja atribuição é exatamente essa: investigar e esclarecer crimes. No caso de São Paulo não temos como avaliar como este trabalho vem sendo realizado. As estatísticas sobre a atividade policial, divulgadas juntamente com os registros de crimes, apontam apenas quantos inquéritos foram instaurados, sem informar quais nem quantos crimes foram esclarecidos.
Dos mais de 800 assassinatos cometidos em São Paulo desde janeiro, quantos foram investigados? Quantos tiveram o autor identificado? Quem são as pessoas e as motivações por trás das mortes de civis e dos atentados a policiais? Enquanto essas perguntas permanecerem sem resposta a impunidade será reforçada e o salve-se quem puder será o nosso lema.
Ligia Rechenberg é coordenadora do Núcleo de Análise de Dados do Instituto Sou da Paz
CurtirCurtir
edição do dia 05/11/2012
05/11/2012 11h59 – Atualizado em 05/11/2012 11h59
Estado de SP está como uma ‘barata tonta’, afirma Walter Maierovich
Jurista aponta que política de segurança adotada em São Paulo desprestigia Polícia Civil e que grande vítima da guerra declarada é a sociedade.
A onda de violência preocupa os paulistanos, que cobram uma atuação mais eficaz das forças de segurança. “Essa organização criminosa ataca em vários pontos, confundindo as polícias. Ela se difundiu em rede e o estado está como uma barata tonta”, afirma o jurista Walter Maierovich.
O presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais Giovanni Falcone destaca que o crime organizado usa um sistema de guerrilha e que a escolha de vítimas policiais e civis é parte da estratégia dos criminosos para obter vantagens nas negociações com o estado, que está fragilizado. “Ele não consegue controlar os presídios, de onde saem as ordens e onde está a cúpula do PCC”, diz.
Maierovich acredita que o plano de atuação das forças de segurança é equivocado. “Há a necessidade de se ter um núcleo centralizador. Temos uma política de militarização, e não uma política de busca de informações para desfalcar o patrimônio do crime organizado. O que se tem é a busca de uma informação de inteligência para fins de confronto. A grande vítima da guerra declarada é a sociedade civil”, aponta.
Para o jurista, a Polícia Civil de São Paulo está desprestigiada, o que compromete o trabalho de enfraquecimento dos criminosos. “Essa organização tem cada vez mais força para comprar equipamentos e munição, porque não se ataca a economia do crime organizado”, avalia.
tópicos:
São Paulo
CurtirCurtir
CurtirCurtir
MEUS AMIGOS… O BAGULHO VAI FICAR LOUCO MESMO QUANDO O PACTO ENTRE O PSDB E O PCC FOR QUEBRADO! E SERÁ! O ALCKIMIN NÃO PODERÁ NEGAR A AJUDA FEDERAL EM TRANSFERIR OS LÍDERES DO PCC PARA OUTRO ESTADO, SENÃO A OPINIÃO PÚBLICA, QUE JÁ NÃO É A SEU FAVOR, FICARÁ PIOR AINDA. LOGO, QUANDO MARCOLA E C&A SOUBEREM QUE IRÃO PARA OUTRO ESTADO, ALIÁS EM PRESÍDIOS ONDE O SECRETÁRIO NÃO TERÁ NENHUMA INFLUÊNCIA, O SALVE SERÁ MAIS DO QUE GERAL… SERÁ GERAL….DO ALCKIMIN…INFELISMENTE IRMÃOS IRÃO PAGAR COM SANGUE, MAS SERÁ UMA FASE DE TRANSIÇÃO, ATÉ QUE ESSE NEFASTO GOVERNADOR E SUA CORJA FOREM EXTIRPADOS DO NOSSO ESTADO…
CurtirCurtir
Só faltou dizer que o PCC é cria da PC. A culpa é de quem fez acordo há anos, agora a culpa continua sendo dele, porém deixou crescer, e depois tentar acabar na porrada, fica difícil. Vai reclamar com seu coronel, que sempre bajulou o governo. Agora se você se acha bom para investigar devia ser melhor para patrulhar. Perceba que só três Países tem duas policias e que uma trabalha em conjunto com a outra. A investigação e a preventiva são complementares.
Se fosse fácil, como você diz, pelo menos desde 2009 vocês tinha que ter controlado o PCC sozinhos, na tentativa de ofender aos colegas PC, mas não nos ofende, só é muito triste ver a população passar por constrangimento e repressão, que o diga os funcionários públicos em legitimas greves, as desocupações, é fácil saber o porquê da escolha.
Para finalizar, não há ninguém neste Estado sem medo a começar pela população, nós também PC sabemos que podemos ser atacados, mas acredito que a maioria vai e sempre agirá dentro da legalidade.
CurtirCurtir
Quem disse que Marcola vai pra prisão federal? A Veja já deu a letra. Alckmin e o secretário biônico Ferreira Pinto vão mandar apenas o Piauí e meia duzia de operário do PCC que rodou nos atentados. O mijo pro Marcola é grosso, molha a beira do vaso e a roupa dos dois.
CurtirCurtir
Estado de SP está como uma ‘barata tonta’, afirma Walter Maierovich
Jurista aponta que política de segurança adotada em São Paulo desprestigia Polícia Civil e que grande vítima da guerra declarada é a sociedade.
05/11/2012 11h59 – Atualizado em 05/11/2012 11h59
A onda de violência preocupa os paulistanos, que cobram uma atuação mais eficaz das forças de segurança. “Essa organização criminosa ataca em vários pontos, confundindo as polícias. Ela se difundiu em rede e o estado está como uma barata tonta”, afirma o jurista Walter Maierovich.
O presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais Giovanni Falcone destaca que o crime organizado usa um sistema de guerrilha e que a escolha de vítimas policiais e civis é parte da estratégia dos criminosos para obter vantagens nas negociações com o estado, que está fragilizado. “Ele não consegue controlar os presídios, de onde saem as ordens e onde está a cúpula do PCC”, diz.
Maierovich acredita que o plano de atuação das forças de segurança é equivocado. “Há a necessidade de se ter um núcleo centralizador. Temos uma política de militarização, e não uma política de busca de informações para desfalcar o patrimônio do crime organizado. O que se tem é a busca de uma informação de inteligência para fins de confronto. A grande vítima da guerra declarada é a sociedade civil”, aponta.
Para o jurista, a Polícia Civil de São Paulo está desprestigiada, o que compromete o trabalho de enfraquecimento dos criminosos. “Essa organização tem cada vez mais força para comprar equipamentos e munição, porque não se ataca a economia do crime organizado”, avalia.
http://m.g1.globo.com/globo-news/noticia/2012/11/estado-de-sp-esta-como-uma-barata-tonta-afirma-walter-maierovich.html
CurtirCurtir
Agentes penitenciários notaram movimentação estranha em algumas unidades prisionais, o motivo segundo eles seria o apoio do governo federal, e transferencia dos cabeças do PCC.
CurtirCurtir
ESSA POSTAGEM ESTÁ PARECENDO DISCURSO DO DR. PÊNIS OU MEMORANDO DE COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR, TOTALMENTE CONTRADITÓRIO.
O SUJEITO ELENCA TODAS AS FALHAS DA PC E AS CONTRAPÕE COM A EFICIÊNCIA “INVESTIGATIVA” DA PM, MAS NA HORA EM QUE COMEÇA A ENUMERAR O CRESCIMENTO DO PCC, A OUSADIA DA BANDIDAGEM NAS RUAS E O FRACASSO DAS INVESTIGAÇÕES PARA DESARTICULAR O CRIME ORGANIZADO, JOGA TUDO NA CONTA DA POLÍCIA CIVIL, A QUAL SEGUNDO AS PRÓPRIAS PALAVRAS DELE, JÁ ESTÁ DESMANTELADA E DESACREDITADA.
ORA MEU CARO, SE A CAPACIDADE DE INVESTIGAÇÃO DA MEGANHA É TÃO MELHOR QUE A DA PC, PORQUE ESTÃO TOMANDO TIROS TODAS AS NOITES – DE DIA TAMBÉM – NAS RUAS ?
SERÁ QUE VC ACREDITA MESMO, COMO DISSE, QUE A TAL POLÍCIA INVESTIGATIVA FARDADA, CUMPRIU 27 MANDADOS DE PRISÃO, DOS 30 EXPEDIDOS PELO JUDICIÁRIO A PEDIDO DO GAERCO, EM CAMPINAS E “DESARTICULOU O PCC NA REGIÃO”?
EU MORO E TRABALHO NA REGIÃO E POSSO GARANTIR-LHE QUE OPERAÇÕES COMO ESSA JÁ FORAM FEITAS PELA PM EM APOIO AO GAERCO EM OUTRAS OCASIÕES E OS RESULTADOS FORAM PÍFIOS.
O PROBLEMA É QUE A MÍDIA, ASSIM COMO VOCÊ, COMPRAM TODA ESSA FUMAÇA QUE A POLÍCIA FARDADA, ATRAVÉS DOS SEUS COMANDANTES SUGADORES DO DINHEIRO DO ERÁRIO PÚBLICO, PRODUZEM, PARA JUSTIFICAR A MANUTENÇÃO DESSE MASTODONTE INEFICÁZ, QUE É A PM PAULISTA.
VOCÊ POR ACASO, SABERIA POSTAR AQUI OS NOMES DE CADA UM DOS TAIS “PILARES DO PCC” QUE FORAM PRÊSOS COM ESSES 30 MANDADOS EXPEDIDOS PELA JUSTIÇA ?
É CLARO QUE NÃO.
NEM VOCÊ, NEM QUALQUER OUTRO COMANDANTE DA PM PODERIA CITAR AQUI OS NOMES DESSES “PODEROSOS FASCÍNORAS”, MESMO PORQUE SÃO TODOS VAGABUNDINHOS PÉS-DE-CHINÉLOS, QUE MANDAM TANTO NO PCC, QUANTO O PICOLÉ DE CHUCHÚ MANDA NA SEGURANÇA PÚBLICA PAULISTA.
A MÍDIA CAMPINEIRA TAMBÉM DANÇOU CONFORME A MUSICA DA BANDA DA PM E FICOU REGISTRANDO UM IMBECIL DROGADO QUE MANTEVE UMA FILHA MENOR DE IDADE COMO REFÉM, NA PEQUENA CIDADE DE MONTE MÓR, COMO SE ELE FÔSSE O MAIOR FASCÍNORA DA CAMORRA NAPOLITANA.
MAS É ASSIM MESMO QUE SE FAZ PARA ENGAMBELAR A MAIORIA IDIOTA: AUMENTA-SE E MULTIPLICA-SE OS PÍFIOS RESULTADOS POSITIVOS E JOGA-SE TODOS OS FRACASSOS NAS COSTAS DE QUEM ESTÁ AGONIZANDO E ENFRAQUECIDA, NO CASO A POLÍCIA CIVIL.
O PROBLEMA É QUE A REALIDADE DOS FATOS NÃO CONFERE COM O DISCURSO.
“A POLÍCIA FARDADA É O FUTURO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO E ESTÁ APTA A ASSUMIR AS PARCAS FUNÇÕES QUE AINDA NO RESTAM”. EXPLICA AÍ ENTÃO, O PORQUÊ DE TODO ESSE CAOS QUE ASSOLA SÃO PAULO.
SERÁ QUE O DR. PÊNIS ESTÁ CERTO E TUDO ISSO ESTÁ SENDO SUPERDIMENSIONADO PELA IMPRENSA ?
SERÁ QUE OS NOSSOS SUPER POLICIAIS FARDADOS ESTÃO SENDO MORTOS, EM ACERTOS DE CONTAS, PARA DEPURAR A TÃO NOBRE CORPORAÇÃO, COMO QUER FAZER CRER O NOSSO BRAVO SECRETINO ?
AH…JÁ SEI, PARA VOCÊ E PARA ELES, A CULPA TODA AINDA É DA POLÍCIA CIVIL, MESMO QUE MORTA E SEPULTADA.
CurtirCurtir
NOSSA!!!!
QUANTA BESTEIRA TENHO QUE LER, QUE MORAL UM TEM PARA DE OUTRO.
BANDO DE CORRUPTOS, SE JUNTAR AS DUAS NÃO DÁ MEIA.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
ATENÇÃO GOVERNO FEDERAL PARA
O DESAGREGADOR
Não nos resta qualquer dúvida que na mente doentia desse indivíduo transitam intenções que nos deixam de certa forma atemorizados.
Em pleno banho de sangue em São Paulo, prepara para a pauta da reunião com o governo federal, com vistas a desviar radicalmente o motivo de sua convocação, uma solicitação para que a polícia militar rodoviária estadual seja autorizada a patrulhar as rodovias federais no trecho paulista. Garanto que vai falar da Régis no trecho de Miracatú e Juquitiba. Como se tivesse qualquer correlação com a matança que implantou em São Paulo. Garanto que vai falar da Régis no trecho de Miracatú e Juquitiba e se esquecer de dizer que 70% dos roubos de carga do Estado ocorrem em trecho urbano, grande parte nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros, nas saídas das rodovias estaduais Anhanguera e Bandeirantes e boa parte nas rodovias Imigrantes e Anchieta no trecho do litoral e na chegada a São Paulo, tudo de responsabilidade exclusiva da polícia militar do estado.
Na certa quer criar algum factóide do tipo grande prisão ou apreensão de contrabando ou entorpecente em rodovia federal feita pela polícia militar rodoviária que antes não poderia fazê-la por ser proibida, razão pela qual tínhamos muitos roubos de carga. Vai ser mais uma matéria paga na revista dos amigos, a Veja. Aliás, sua atenção com o roubo de carga chega a ser digna de suspeita, assim como sua enorme cumplicidade com o titular da secretaria de administração penitenciária a ponto de falar publicamente que se um deixar o cargo o outro deixa também.
Após cooptar alguns de seus venais Diretores e sucatear a polícia judiciária no Estado, vai solicitar compartilhamento com o setor de inteligência da polícia judiciária da União, para que? Continuar a alimentar sua Gestapo para prosseguir nas matanças desnecessárias que redundaram nesta sensação de absoluta insegurança no Estado, de modo especial, na capital. Ocorrências “esquentadas” no DHPP que transformaram cada policial deste Estado num alvo em potencial da retaliação ou vingança da organização criminosa que VEª, até dias atrás, disse nunca ter existido.
Fala em apoio do governo federal, o qual nunca deixou de estender as mãos ao povo paulista, mantendo, mesmo a contra gosto do governo deste Estado, o convênio 229/2001 com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, através do qual são repassados milhões de reais, principalmente para a polícia militar, para serem investidos em projetos na área. O Tribunal de Contas da União, que há tempos vem suspeitando da prestação de contas apresentada neste convênio, deveria mandar técnicos para, numa auditoria presencial, verificarem se, o que no papel informam terem feito, foi efetivamente realizado. A surpresa será tamanha que vão fazer questão de comunicar o Ministério Público Federal para as providências necessárias visando a reparação do prejuízo ao erário público federal.
A inteligência do governo federal tem que ficar atenta mesmo. Atenta para identificar o quanto de verba federal foi desviada através desse convênio ao longo de dez anos e qual a destinação dada (caixa 2 de campanha) bem como com a possibilidade dessa mente doentia levar São Paulo ao caos, a uma situação completamente fora de controle.
Os Doutores André e Renato, respeitados estudiosos do fenômeno da criminalidade em São Paulo e no Brasil, integrantes dos quadros da Senasp, são excelentes fontes de informação ao governo federal sobre o perfil e personalidade do Secretário de Segurança Pública de São Paulo.
Instituiu a via rápida na investigação, vai direto para a execução.
Solicitação de verba à Senasp para o próximo ano:
– Polícia Militar: 140 milhões
– Polícia Civil : 1 Milhão
Sabe de onde advém a equipe técnica que presta conta do convênio a Senasp: Da PM.
CurtirCurtir
O SECRETINO E O GOVERNADOR NÃO QUERIAM UMA POLÍCIA CIVIL ASSIM??
CUIDEMOS DE NÓS, DE NOSSA FAMÍLIA…E QUE POSSAMOS VOLTAR PARA CASA INTEIROS…
A POPULAÇÃO QUE SE DANE…NINGUÉM ESTÁ PREOCUPADO CONOSCO….NINGUÉM…
QUE MANDEM A GLORIOSA PM FAZEREM INVESTIGAÇÃO, TOQUEM INQUÉRITOS, CONTINUEM FAZENDO GRAMPOS, APROVEITEM BEM…DESEJO QUE ELES RESOLVAM “TODOS” OS PROBLEMAS DA INSEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO.
NÃO VEJO A HORA DE APOSENTAR (MEDIANTE AÇÃO JUDICIAL) COM INTEGRALIDADE E PARIDADE…
O ESTADO DE SÃO PAULO MERECE…CADA POVO TEM O GAVERNO QUE MERECE.
2014 ESTÁ CHEGANDO….ELEIÇÕES….
CurtirCurtir
Abaixo-assinado Plebiscito pelo Impeachment do Governador Geraldo Alckmin, vale a pena ler….
http://www.uniblogbr.com/2012/11/abaixo-assinado-plebiscito-pelo.html
CurtirCurtir
Alckmin e Cardozo anunciam agência integrada contra o crime
06 de novembro de 2012 • 15h37 • atualizado às 17h36
HERMANO FREITAS
Direto de São Paulo
O ministro José Eduardo Cardozo e o governador Geraldo Alckmin disseram na tarde desta terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, que as esferas estadual e federal terão uma agência integrada de combate ao crime organizado. Segundo Cardozo, o acordo será firmado na próxima segunda-feira e terá membros da Polícia Federal e da Secretaria Estadual da Segurança Pública na coordenação.
A criação do novo órgão foi anunciada após reunião da cúpula da Segurança Pública do Estado com entidades vinculadas ao Ministério da Justiça, entre as quais o Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O encontro desta tarde aconteceu após uma onda de assassinatos na capital paulista que vitimou mais de 90 Políciais Militares, além de cidadãos comuns.
Segundo o ministro da Justiça, a reunião desta tarde definiu ações de “asfixiamento financeiro” das organizações criminosas responsáveis pelos ataques e também a futura transferência das lideranças envolvidas em mortes de policiais para presídios federais. Ele disse que não serão divulgados os nomes nem as datas das transferências. “Vamos atacar frontalmente estas organizações”, declarou.
Cardozo destacou como papel da Polícia Federal no novo órgão as tarefas de repressão à lavagem de dinheiro, combate ao tráfico de drogas e da corrupção política ligada às facções criminosas. Já a Receita Federal tomaria conta do esvaziamento financeiro dos grupos criminosos na origem de suas fontes de renda. Além destas medidas, foi anunciado também um esforço de combate ao crack. “Política de segurança pública e enfrentamento ao crime organizado tem de ser feito em conjunto”, disse o ministro Cardozo.
Alckmin afirmou que na reunião desta tarde foram estabelecidas metas e datas, sem especificar que metas seriam estas. Sobre as mortes, atribuiu a uma reação das quadrilhas à repressão que já existe. “Não é uma tarefa fácil (a da repressão ao crime), quanto mais ação, maior a reação”, afirmou.
A titularidade da agência será dividida pelo superintendente da Polícia Federal Roberto Ciciliati Troncon Filho e pelo secretário-adjunto de Segurança Pública, Jair Manzano, segundo o ministro da Justiça. Entre os órgãos que comporão a entidade estão A Polícia Rodoviária Federal, a Força Nacional, o Depen e a Receita Federal, além da Polícia Militar, Tribunal de Justiça e Ministério Público, além das próprias PF e SSP-SP.
Fonte: Terra
CurtirCurtir
Onde entra a PC nessa história ?
SSP e PF ?????
CurtirCurtir
Deputado Major Olímpio critica ação do governado de São Paulo que diminuirá os salários de 85 mil Policiais Militares do Estado de São Paulo.
CurtirCurtir
ESSE É O MELHOR GOVERNO QUE O BRASIL DESDE O DESCOBRIMENTO
RUI BARBOSA COM TODOS OS DEFEITOS DEVE ESTAR QUERENDO SAIR
DO SEU TUMULO E ESBRAVEJAR COM O QUE ESTA ACONTECENDO
O BRASIL NÃO TEM NENHUM DOS ELEMENTOS DA NATUREZA,EM COMPENSAÇÃO
TODO O LIXO DO MUNDO ESTA NA POLITICA QUE HOJE É PROFISSÃO
PASSA DE PAI PRA FILHO. DANOU-SE
CurtirCurtir
O GERENTE DO BANCO DO BRASIL OLHOU COM UMA CARA FEIA PRA MIM HOJE, EU LOGO DESCONFIEI PORQUE. DEVO E NÃO NEGO, PAGO QUANDO POSSO, SOU HONESTO, PORÉM GANHO MUITO POUCO E POR ISSO ESTOU ATOLADO ATÉ O PESCOÇO COM FINANCIAMENTO NO CRÉDITO CONSIGNADO E OUTROS, DESSA FORMA ESTOU COM A CONTA RACHADA, ESTOUROU MEU LIMITE E O PIOR É QUE O SALÁRIO QUE CAI NA CONTA AMANHÃ, NÃO COBRE O ROMBO. SEI QUE É DIFÍCIL VIVER ASSIM, MAS ESTOU ATÉ CERTO PONTO CONFORMADO PORQUE A GRÉCIA TAMBÉM ESTA A BEIRA DA FALÊNCIA, AGORA, EU, UM POBRE POLICIAL CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, GANHANDO ESSA MISÉRIA DE SALÁRIO AINDA CONSIGO HONRAR MEUS COMPROMISSOS COM AS AJUDAS DOS BICOS, SÃO ESMOLAS NA VERDADE PORQUE OS BICOS ESTÃO MUITO DISPUTADOS ENTRE OS COLEGAS CIVIS E MILITARES, DESTA FORMA A MÃO DE OBRA É FARTA E ISSO DIMINUI O VALOR DOS NOSSOS TRABALHOS DE SEGURANÇAS PARTICULARES. ÚNICA COISA QUE ME DEIXOU FELIZ NESSES DIAS FOI A DERROTA DO SERRA DO PSDB PARA O HADDAD DO PT. MAS, MAIS DO QUE TUDO ISSO QUE ESCREVI ACIMA E É REALMENTE TRISTE ESTAR NA NOSSA PELE, É A TRISTEZA PELAS MORTES DOS COLEGAS POLICIAIS E AGENTES QUE FORAM MORTOS NESTES 11 MESES, POIS SEI QUE ESTES NÃO VOLTARÃO NUNCA MAIS , PIOR, SEUS FAMILIARES ESTÃO SOFRENDO MUITO COM A PARTIDA CRUEL COMO ACONTECEU. QUANTO MINHAS DIVIDAS NO BANCO DO BRASIL, EU PAGAREI QUANDO PUDER, MAS PAGAREI, QUERO CRER QUE O GOVERNO FEDERAL DÊ UMA BOA PRENSA NO GERALDO ALCKIMIM PARA QUE ELE PARE DE SER MISERÁVEL COM NÓS POLICIAS E PAGUE UM BOM SALÁRIO PORQUE TODOS NÓS POLICIAS PAULISTAS MERECEMOS GANHAR BEM E NÃO ESSE SALÁRIO DE FOME QUE É PAGO NOS DIAS DE HOJE. DESCULPEM O DESABAFO. ESTOU MUITO IRADO COM ESSE GOVERNO DE SÃO PAULO, POIS ESTOU PASSANDO DIFICULDADES FINANCEIRAS E AINDA TENHO QUE ME PREOCUPAR ATÉ EM APROXIMAR DO PORTÃO DE MINHA CASA POIS ESTOU NA EMINÊNCIA DE SER O PRÓXIMO A SER ABATIDO COMO BOI NO FRIGORIFICO. NÃO SOMENTE EU ESTOU ASSIM, MAS TODOS POLICIAS E AGENTES PENITENCIÁRIOS ESTÃO SOFRENDO E MUITO, MAS O PIOR MESMO É VERMOS NOSSAS FAMÍLIAS QUE SOFREM MUITO MAIS COM AS NOTICIAS DAS DESGRAÇAS TODOS OS DIAS AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO. QUE DEUS NOS PROTEJA A TODOS .
CurtirCurtir
Quase 200 pessoas são mortas em um mês na capital e na Grande SP
Embu das Artes foi a cidade com mais casos registrados, 12.
Entre a noite de segunda e a manhã desta terça, 10 foram assassinados.
Do G1 São Paulo
4 comentários
Nos últimos 30 dias, 191 pessoas foram assassinadas na capital paulista e na região metropolitana de São Paulo, conforme mostrou reportagem do SPTV exibida na noite desta terça-feira (6).
Entre a noite de segunda até as 8h30 desta terça, foram dez mortos, a maioria na Zona Norte da capital paulista.
Desde 8 de outubro, a Vila Brasilândia foi o bairro com mais assassinatos: 11 dos 24 casos registrados na Zona Norte. Na região Sul foram registradas 35 mortes violentas. A Zona Leste foi a que mais teve assassinatos em um mês: 38.
Na região metropolitana, Embu das Artes foi a cidade que teve o maior número de mortes nesses 30 dias, com 12 casos.
saiba mais
Ayres Britto indica corregedor para negociar ações contra o crime em SP
Governos federal e de SP anunciam ação integrada contra violência
Presidente do TJ-SP vai criar gabinete de crise contra violência
Oito pessoas são mortas em São Paulo entre segunda e terça-feira
Entre as mortes registradas no fim da noite de segunda, uma delas foi registrada pelas câmeras de segurança de uma rua no bairro Imirim, na Zona Norte. Dois carros param na rua e um homem sai dem um táxi armado. Ele segue para o lado do motorista do carro preto e atira ao menos quatro vezes. Os assassinos vão embora. Desgovernado, o carro das vítimas desce de marcha-ré e bate.
Tiago de Souza Serrão, de 27 anos, morreu. O irmão dele, que era o carona, foi ferido gravemente. Eles são filhos de um ex-policial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da PM paulista.
Na Vila Brasilândia, também na Zona Norte, homens em um carro passaram atirando em pessoas que conversava na calçada. Duas morreram. Na mesma região, criminosos também atiraram mais de dez vezes em um grupo que estava na frente de um bar. Quatro pessoas morreram, entre elas William Machado de Sousa, de 13 anos.
Esses números criam uma situação de insegurança entre os moradores. “Sai de manhã para trabalhar, mas não sabe se vai voltar, né. Então, com isso tudo acontecendo, é pior ainda à noite”, disse um homem que não quis se identificar.
CurtirCurtir
E o q. os “majuras” fizeram em relação à isso, porra nenhuma, então que se fodam………!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir