JORNAL SANTISTA DEU MAIOR FURO – Polícia Militar desmente prisão de suspeito de matar Fukuhara 17

Enviado em 03/11/2012 as 22:46 – Agora é tarde,  já chapei!

Investigação

De A Tribuna On-line

A Polícia Militar desmentiu na tarde deste sábado as informações de que um policial estaria detido na Corregedoria da PM, em São Paulo, suspeito de matar o sargento Marcelo Fukuhara, de 45 anos. A denúncia havia sido feita em reportagem da TV Tribuna.

Em nota, a PM esclarece: “as investigações sobre este caso estão a pleno vapor e de forma incansável, contudo ainda não chegamos a uma indicação conclusiva sobre a autoria do crime”.

Um Comentário

  1. Via Facebook

    ACABOU DE FALECER A SOLDADO PM FEMININA MARTA UMBELINA DO CPA/ M3 COM 2 TIROS NAS COSTAS , AO CHEGAR EM SUA RESIDENCIA NA ZONA NORTE DE SP.FOI SURPREENDIDA QUANDO GUARDAVA SEU CARRO NA GARAGEM TINHA 15 ANOS DE SERVIÇO ERA DIVORCIADA E DEIXA 3 FILHOS.
    Curtir · · Compartilhar · há ± 1 hora ·

    Curtir

  2. 04/11/2012 00h40 – Atualizado em 04/11/2012 00h44

    Policial militar é morta a tiros na Zona Norte de SP
    Agressão ocorreu por volta das 21h30 deste sábado na Brasilândia.
    Neste sábado, polícia matou suspeito de chefiar tráfico na Zona Sul.
    Do G1, em São Paulo

    Uma policial de 44 anos foi morta na Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, por volta de 21h30 deste sábado (3), segundo informações da 3ª companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar.
    A informação de que ela foi morta foi confirmada à 0h30 pelo Batalhão, que antes só relatou que ela havia sido baleada.
    A policial estava com roupas de civil e de folga no momento do ataque. Atingida por pelo menos seis tiros no dorso, tórax e abdômen, ela foi encontrada caída na garagem de sua casa e levada para o pronto-socorro do Hospital Geral de Vila Penteado.

    Curtir

  3. 04/11/2012 – 02h25
    PM é morta na frente da filha na zona norte de São Paulo
    PUBLICIDADE

    MARTHA ALVES
    DE SÃO PAULO

    Atualizado às 04h53.

    Uma soldado da Polícia Militar foi morta a tiros na frente da filha de 9 anos, na Vila Serralheiro, zona norte de São Paulo, por volta das 21h de sábado (3).

    Segundo a PM, a policial estava à paisana e chegava em casa, acompanhada da filha, quando foi retirada a força do carro. Os criminosos dispararam ao menos nove tiros contra a militar e fugiram.

    A filha começou a gritar pedindo socorro e vizinhos levaram a policial ao Hospital Geral de Vila Penteado. Segundo a PM, a soldado morreu a caminho do hospital.

    A policial estava há mais de dez anos na polícia e trabalhava na área administrativa do 18º batalhão.

    O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado.

    Eduardo Anizelli/Folhapress

    Policiais fazem perícia na frente da casa de uma PM morta a tiros na Vila Serralheiro, zona norte de SP
    OUTROS CASOS

    Na madrugada de ontem (3), um policial militar foi baleado na cabeça na rua Doutor Zuquim, em Santana, zona norte de São Paulo. Ele foi levado ao Hospital da Polícia Militar.

    Um cabo da Polícia Militar foi baleado durante uma tentativa de roubo na manhã de sexta-feira (2), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ele foi levado ao Hospital Assunção, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

    Curtir

  4. Lista aponta 10 ‘práticas de corrupção’ comuns no dia a dia do brasileiro
    Falsificar carteirinha de estudante e furar a fila estão entre atos que brasileiros não consideram corruptos. Dados são de pesquisa realizada pela UFMG e Vox Populi

    BBC Brasil | 04/11/2012 08:51:55

    Quase um em cada quatro brasileiros (23%) afirma que dar dinheiro a um guarda para evitar uma multa não chega a ser um ato corrupto, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais e o Instituto Vox Populi. Os números refletem o quanto atitudes ilícitas, como essa, de tão enraizados em parte da sociedade brasileira, acabam sendo encarados como parte do cotidiano.

    “Muitas pessoas não enxergam o desvio privado como corrupção, só levam em conta a corrupção no ambiente público”, diz o promotor de Justiça Jairo Cruz Moreira. Ele é coordenador nacional da campanha do Ministério Público “O que você tem a ver com a corrupção”, que pretende mostrar como atitudes que muitos consideram normal são, na verdade, um desvirtuamento ético.

    Como lida diariamente com o assunto, Moreira ajudou a BBC Brasil a elaborar uma lista de dez atitudes que os brasileiros costumam tomar e que, por vezes, nem percebem que se trata de corrupção. Confira a lista:

    – Não dar nota fiscal
    – Não declarar Imposto de Renda
    – Tentar subornar o guarda para evitar multas
    – Falsificar carteirinha de estudante
    – Dar/aceitar troco errado
    – Roubar TV a cabo
    – Furar fila
    – Comprar produtos falsificados
    – No trabalho, bater ponto pelo colega
    – Falsificar assinaturas

    “Aceitar essas pequenas corrupções legitima aceitar grandes corrupções”, afirma o promotor. “Seguindo esse raciocínio, seria algo como um menino que hoje não vê problema em colar na prova ser mais propenso a, mais pra frente, subornar um guarda sem achar que isso é corrupção.”

    Segundo a pesquisa da UFMG, 35% dos entrevistados dizem que algumas coisas podem ser um pouco erradas, mas não corruptas, como sonegar impostos quando a taxa é cara demais.

    Otimismo

    Mas a sondagem também mostra dados positivos, como o fato de 84% dos ouvidos afirmar que, em qualquer situação, existe sempre a chance de a pessoa ser honesta. A psicóloga Lizete Verillo, diretora da ONG Amarribo (representante no Brasil da Transparência Internacional), afirma que em 12 anos trabalhando com ações anti-corrupção ela nunca esteve tão otimista – e justamente por causa dos jovens.

    “Quando começamos, havia um distanciamento do jovem em relação à política”, diz Lizete. “Aliás, havia pouco engajamento em relação a tudo, queriam saber mais é de festas. A corrupção não dizia respeito a eles.” “Há dois anos, venho percebendo uma grande mudança entre os jovens. Estão mais envolvidos, cobrando mais, em diversas áreas, não só da política.”

    Para Lizete, esse cenário animador foi criado por diversos fatores, especialmente pela explosão das redes sociais, que são extremamente populares entre os jovens e uma ótima maneira de promover a fiscalização e a mobilização. Mas se a internet está ajudando os jovens, na opinião da psicóloga, as escolas estão deixando a desejar na hora de incentivar o engajamento e conscientizá-los sobre a corrupção

    “Em geral, a escola é muito omissa. Estão apenas começando nesse assunto, com iniciativas isoladas. O que é uma pena, porque agora, com o mensalão, temos um enorme passo para a conscientização, mas que pouco avança se a educação não seguir junto”, diz a diretora. “É preciso ensinar esses jovens a ter ética, transparência e também a exercer cidadania.”

    Políticos x cidadão comum

    Os especialistas concordam que a corrupção do cotidiano acaba sendo alimentada pela corrupção política. Se há impunidade no alto escalão, cria-se, segundo Lizete, um clima para que isso se replique no cotidiano do cidadão comum, com consequências graves.

    Isso porque a corrupção prejudica vários níveis da sociedade e cria um ciclo vicioso, caso de uma empresa que não consegue nota fiscal e, assim, não presta contas honestamente.

    De acordo com o Ministério Público, a corrupção corrói vários níveis da sociedade, da prestação dos serviços públicos ao desenvolvimento social e econômico do país, e compromete a vida das gerações atuais e futuras.

    Curtir

  5. Meus amigos, sei que isso não é a forma correta de resolver problemas, mas na atual conjuntura dos fatos, entendo que o sr. governador e secretário da segurança, deveriam ordenar a formação de esquadrões de exterminio e zerar essa corja de delinquentes, que se denominam pertencer ao pcc ou não, o fato é que mesmo com todo empenho da pm, procurando agir dentro da legalidade, não esta surtindo efeito e nem vai surtir. Temos que partir para OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE. ////sr. Governador, não se preocupe com a opinião da sociedade que na sua grande maioria são hipocritas e nem se preocupe com as urnas em 2014, até lá o povinho já esqueceu e o que é mais importante, o Sr. terá salvo a vida de muitos policiais e até mesmo de civis inocentes e com certeza terá garantido o seu lugar no céu.

    Curtir

  6. Pois é, então era mentira essa de que quem havia matado o sargento seria um, também, POLICIAL?
    Vejam aí como parte da imprensa no Brasil está voltada a alimentar o ÓDIO DO POVO CONTRA A POLÍCIA.
    Imaginem uma família reunida lendo uma materia dessas aí, onde acusam um POLICIAL de ser o matador. Olhem o estrago na cabeça das pessoas que uma materia dessas pode fazer.
    A população já não gosta de policiais, imaginem lendo todos os dias materias requentadas que acusam e denigrem a imagem dos policiais.
    Essa demagogia que maltrata e suja a imagem da polícia tem de acabar.

    Curtir

  7. O MPF DEVE TOMAR PROVIDÊNCIAS, O ASSUNTO NÃO PODE MAIS PERTENCER A ESFERA ESTADUAL QUE SE PORTA OMISSA E ALHEIA COMO SE NÃO TIVESSE NENHUMA OBRIGAÇÃO. SÃO 90 POLICIAS MORTOS, SÃO 90 HOMICÍDIOS, SÃO 90 PROCESSOS DE HOMICÍDIOS QUE TERÃO POR OBRIGAÇÃO LEGAL MENCIONAR NO ROL DE CULPADOS OS NOMES DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E SECRETÁRIO ANTONIO FERREIRA PINTO . NINGUÉM PODE ASSASSINAR NINGUÉM, TODOS QUE COMETEM OS HOMICÍDIOS E QUE CORROBORAM PARA O EVENTO SÃO CONSIDERADOS CULPADOS, PORTANTO, NÃO PODE DEIXAR FORA DOS PROCESSOS AQUELES QUE POSSUEM RESPONSABILIDADES FUNCIONAIS, CAUSARAM AS MAZELAS NA SEGURANÇA PÚBLICA E ACABARAM POR INCENTIVAR OU FAVORECER PARA QUE OS CRIMES SE CONCRETIZASSEM . SÃO TODOS CULPADOS, TANTO OS QUE PRATICARAM DIRETAMENTE COMO OS QUE DE ALGUMA MANEIRA TORNASSE VIÁVEL OS ACONTECIMENTOS DOS EVENTOS.

    Curtir

  8. INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ NO ESTADO DE SÃO PAULO…. ATÉ QUANDO A SOCIEDADE VAI TER QUE SUPORTAR ESSA ARROGÂNCIA DO GOVERNO ESTADUAL E A LETARGIA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA?

    O GOVERNO FEDERAL TEM QUE ASSUMIR A FRENTE DESSA GUERRA. POR ONDE ANDAS O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL QUE ATÉ AGORA NÃO SE MANIFESTOU? CADÊ A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL? CADÊ A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS? CADÊ O SENADO DA REPÚBLICA? CADÊ A CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS? CADÊ A POLÍCIA FEDERAL? CADÊ AS FORÇAS DE SEGURANÇA DO BRASIL? CADÊ AS FORÇAS ARMADAS?

    ATÉ QUANDO NÓS PAULISTAS TEREMOS QUE VIVER ESSE PESADELO?

    QUEREMOS PROVIDÊNCIAS PRESIDENTE DILMA, POIS O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM COM O PEITO TODO CHEIO DE RANCOR E ORGULHOS PRÓPRIO E PARTIDÁRIO, CHEIO DE VAIDADES, FICA FAZENDO CU DOCE E AS VIDAS ESTÃO INDO PARA SEMPRE COMO SE FOSSE BOIS NOS ABATEDOUROS !

    É HORA DE PULSO, CORAGEM , DEIXAR OS DESCURSOS DE LADO, DEIXAR DE MESQUINHARIAS POLÍTICAS E PARTIRMOS PARA CIMA DESSES CRIMINOSOS ESCROTOS DO PCC E ACABARMOS COM ELES DE UMA VEZ POR TODAS. LEMBREM-SE , COMO O POVO PODERÁ CONFIAR O GOVERNO NAS MÃOS DAQUELES QUE TEM MEDO DE TOMAR DECISÕES DIFÍCEIS MAIS NECESSÁRIAS?

    ESSA É A PROVA SE NOSSOS GOVERNANTES TEM PULSO FIRME OU NÃO, POIS O CRIME ORGANIZADO ESTA TOMANDO CONTA DO ESTADO DE SÃO PAULO, TEM GENTE MORRENDO TODOS OS DIAS, SÃO VÍTIMAS DOS ATAQUES COVARDES DO PCC.

    Curtir

  9. Flavião: vc é um cara super racional. Suas palavras revelam sempre uma realidade gritante e verdadeira. Não é de hoje que suas palavras revelam o dia a dia. Que DEUS olhe por vc sempre…abção…

    Curtir

  10. OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES POLICIAIS NÃO TEM NADA A DECLARAR? QUE VERGONHA DE VOCÊS ! VOCÊS SÓ DÃO AS CARAS QUANDO NÃO PRECISAMOS DE VOCÊS !!!

    Curtir

  11. esse jornaleco chamado A Tribuna é um verdadeiro cancêr aqui da baixada santista – não bastasse isso tem um tal de Eduardo Velozo Fuccia que se diz “jornalista da área policial” mas parece um defensor de bandidos – se a polícia mata um traficante ele chama de estudante…se acha uma arma ele diz que “segundo os policiais” ou “na versão dos policiais” os jovens estavam armados – e o pior de tudo é que juízes e promotores, figurinhas assíduas nas colunas sociais do jornaleco, ficam com medo das “opiniões do jornaleco e na dúvida também acusam os policiais citando até as matérias do jornaleco

    Curtir

  12. Nós Policiais civis do estado de São Paulo ganhamos uma miséria de salários, fomos sucateados ao máximo pelo governo paulista durante 20 anos, não temos como investigar e combater a criminalidade. O Governo e os Deputados não ajudam a Polícia Civil, eles querem que o pcc domine o Brasil !

    Curtir

  13. esse governador já em 2006 deu maior pano para o pcc até tv de plasma deu aos irmãos como são chamados,de que lado está ele e este ministro fim de carreira do PSDB aproveitaram os ataques dos outros malas e nos atacaram e pelas costas essa é a cara dele ,devemos fazer algo para dar uma resposta a essa cúpula urgente,vocês sabiam que esse outro ai secretario da insegurança pública não quer usar a lei de terrorismo de 1983 para enquadra os malas que estão nos atacando porque será porque tanta proteção aos ladrÔes, QUEREMOS NOSSO DINHEIRO ,PORQUE É HONESTO VIU CÚPULA .

    Curtir

Os comentários estão desativados.