Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Mentiras atrás de mentiras ,os cursos específicos com certos armamentos é disputado e sorteado entre os policiais ,não sei como eles escolhem quem vai fazer (alias sei sim)os cursos,só sei que que de 80 na tropa 03 são escolhidos .Depois ele fala isso porque não é do dele que está na reta dia a dia ,noite a noite madrugada a dentro.
E ele não anda com certeza com uma pistolinha P40 como a maioria dos policiais ! E seus familiares estão bem protegidos ,não moram numa BRASILÂNDIA DA VIDA ,PORQUE SEU SALÁRIO DE CARGO COMISSIONADO É BEM GORDO! FANFARRÃO PEDE PRA SAIR ! Uma coisa nobre secretino é o Policial estar com mais um ao seu lado aonde pelo menos são duas armas,duas balas,dois possíveis acertos ,agora sozinho uma arma,uma bala um tiro e um possível acerto contra METRALHADORAS E FUZIS ! TENHA PIEDADE DESSA SENHOR FRIO E CALCULISTA !
CurtirCurtir
que novidade OFICIAL FODER PRAÇA! O DIA QUE PRAÇA FAZER PARTE DA MAÇONARIA E DA CUPOLA DAS REUNIÕES DE OFIÇA DAÍ SIM VOU ACREDITAR QUE TRATAM SEUS SUBORDINADOS COM IMPARCIALIDADE DE PATENTES!
SÓ LEMBRAM DE PRAÇA DEPOIS QUE SE APOSENTAM E MONTAM ASSOCIAÇÕES E OU QUANDO SE CANDIDATAM A ALGUM PLEITO !
CurtirCurtir
PARA RELEMBRAR ! VOTARIA ATÉ MO GENUÍNO E ZÉ DIRCEU ,POIS ELES PELO MENSO NÃO SÃO OS CULPADOS DAS MORTES DOS POLICIAIS ! MAS TUCANALHAS SIM !
http://www.youtube.com/watch?v=YRFX6pbiXxo
CurtirCurtir
E por acaso existe algum ex-oficial coxinha que preste? Quem souber que aponte um.
CurtirCurtir
Hoje mais uma policial foi morta por vários tiros de fuzil. Sim, estaca de folga. O Sr. Secretario mesmo cercado de seguranças e mesmo sendo um ex oficial tambem treinado dificilmente escaparia de um atentado em que usassem fuzis, portanto para o resto dos policiais a chance é normalmente zero!
CurtirCurtir
Tiram nossos salários, colegas executados todo o dia, o secretario faz uma declaração destas e continua (obs. Vejam a colega executada na frente da família), o Judiciário ajuda a diminuir nossos salários, vamos nos unir associações de classe é a hora, greve já.
CurtirCurtir
A hora é de união mas sem depender de associações e sindicatos vendidos, vamos nos unir entre nós mesmos no boca-a-boca, vamos começar eliminando e denunciando os colegas corruptos que são responsáveis pela s mortes de nossos irmãos do bem.
CurtirCurtir
Em ¨notíciais policiais terra¨,os estrelinhas da PMESP são motivo de chacota,revelam que eles recolheram os coletes a prova de balas por determinação de um Coronel que achava que o colete tinha que ser usado por baixo da farda,compraram milhares de capas para usar o referido colete por debaixo da farda,medida essa que não deu certo,porém as capas que eram usados os coletes para foram da farda já haviam virado lixo,então foram abertas novas licitações porém os novos coletes ainda não chegaram,obrigando os policiais irem embora para casa¨ in itineri¨ sem os devidos coletes,só que a maioria dos atentados são nas folgas,e no etinerário de volta para casa,ou na ida.O Coronel que deu a ordem da aquisição da compra das novas capas que não deram certo, é o mesmo que comprou os tablets superfaturados,colocados até em viaturas baixadas,e que se elegeu vereador pelo PSDB,após ter tido outras licitações da PMESP suspensas pelo Ministério Público.
CurtirCurtir
Existe um deficit enorme de policiais civis em SP, só na capital precisaríamos de mais 3200, número esse mínimo, desses, aproximadamente 900 delegados. Onde não tem policia tem marginal! Que Deus proteja todos nos!
CurtirCurtir
Só falta dizerem que foi tentativa de roubo, como fizeram com o Pm alvejado na rua Dr. zuquim numa clara e evidente tentativa de execução. Quem eles pensam que estão enganando?
CurtirCurtir
E alguns ainda estão pagando os sindicatos e as associações, é brincadeira.
CurtirCurtir
a situacao ta tao controlada que morre um policial (so pracas) todos os dias, como ter cautela se o policial vive exposto, claro que em razao da funcao que exerce; que Santo Expedito proteja mais os policiais da ativa que vivem mais expoxtos; facamos uma corrente de oracao pedindo protecao a todo nos e nossos familiares, enquanto aguardamos uma solucao dos nossos politicos.
CurtirCurtir
Olha a cara do VIGARISTA , parabéns povo paulista por REELEGER este contumaz incompetente e covarde do GERALDO ALCKIMIM , não adianta reclamar!!!
CurtirCurtir
É claro que esta tudo sob o controle, sobre o controle do PCC e sobre o descontrole do PSDB, afinal para o SSP, esta tudo bem, não é ele quem esta sendo caçado, ele tem escolta, carro blindado, helicoptero, para ele e sua família, esta tudo sobre controle mesmo.
CurtirCurtir
04/11/2012 – 02h25
PM é morta na frente da filha na zona norte de São Paulo
PUBLICIDADE
MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO
Atualizado às 04h53.
Uma soldado da Polícia Militar foi morta a tiros na frente da filha de 9 anos, na Vila Serralheiro, zona norte de São Paulo, por volta das 21h de sábado (3).
Segundo a PM, a policial estava à paisana e chegava em casa, acompanhada da filha, quando foi retirada a força do carro. Os criminosos dispararam ao menos nove tiros contra a militar e fugiram.
A filha começou a gritar pedindo socorro e vizinhos levaram a policial ao Hospital Geral de Vila Penteado. Segundo a PM, a soldado morreu a caminho do hospital.
A policial estava há mais de dez anos na polícia e trabalhava na área administrativa do 18º batalhão.
O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado.
Eduardo Anizelli/Folhapress
Policiais fazem perícia na frente da casa de uma PM morta a tiros na Vila Serralheiro, zona norte de SP
OUTROS CASOS
Na madrugada de ontem (3), um policial militar foi baleado na cabeça na rua Doutor Zuquim, em Santana, zona norte de São Paulo. Ele foi levado ao Hospital da Polícia Militar.
Um cabo da Polícia Militar foi baleado durante uma tentativa de roubo na manhã de sexta-feira (2), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ele foi levado ao Hospital Assunção, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
CurtirCurtir
Faço meu trabalho de formiguinha, criticando o qto posso esta administração peçonhenta, que está provocando um verdadeiro genocídio e posa de bom moço para a população.
CurtirCurtir
Doutor concordo totalmente com seu post
esses promotores e oficiais da pm são uns lixos.
mas diga-se de passagem: e que Delegado de Policia Geral fez também alguma coisa em prol da policiai civil?
policiais civis desamparados, desestimulados e massacrados.
CurtirCurtir
PCC dá abrigo a bandidos do Rio na favela de Heliópolis, em São Paulo
“Favor” ao Comando Vermelho começou em novembro de 2010, quando forças militares invadiram o Complexo do Alemão, na capital fluminense; polícia investiga morte de PMS
Agência Estado | 04/11/2012 09:16:07
Enormes, de difícil acesso e com forte vigilância, algumas favelas de São Paulo tornaram-se fortalezas do Primeiro Comando da Capital (PCC). A facção confia tanto em seu esquema de segurança que chegou a abrigar fugitivos do Complexo do Alemão em Heliópolis, na zona sul. O “favor” feito ao Comando Vermelho (CV) aconteceu a partir de novembro de 2010, quando forças de segurança tomaram o Alemão, na zona norte do Rio, onde hoje há quatro Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
No dia 1º: Dois policiais são mortos a tiros na favela de Heliópolis em São Paulo
A polícia paulista investiga se os criminosos do Rio continuam escondidos na favela, que tem 16 mil casas e 41 mil moradores. A acolhida foi um pagamento de dívida. Segundo policiais, o CV já havia dado proteção no Rio a integrantes fugitivos do PCC. Além disso, a facção paulista fornece drogas ao CV.
Em Heliópolis, a polícia desconfia que os fugitivos do Alemão tenham entrado em ação e trabalhado na venda de drogas, sobretudo cocaína. Além de atuarem na capital, bandidos do Rio receberam abrigo na Baixada Santista, onde também atuaram no tráfico.
Leia também:
Homicídio cresce 86% em outubro em São Paulo e bate recorde
Ministro da Justiça reitera oferta de ajuda ao governo paulista. Alckmin nega
Em janeiro, os traficantes do Comando Vermelho Fabiano Atanázio da Silva, o FB, e Luis Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL, foram presos em Campos do Jordão. Eles comandavam o Alemão. Hoje, quem manda em Heliópolis, segundo policiais da região, é Marcos Paulo Vidal de Castro, de 38 anos, o Banana.
Preso por tráfico, entre outros crimes, ele cumpre pena na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, onde está Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. Banana, porém, continua controlando cada viela da favela. Esse domínio garantiu o refúgio seguro a homens do CV. A Secretaria de Segurança do Rio, no entanto, informa que desconhece que criminosos do Alemão tenham se abrigado em São Paulo.
Com celulares, bandidos avisam Banana sobre a movimentação da polícia. Na noite de quarta-feira, dois PMs de folga foram mortos em Heliópolis . Isso pode fazer da favela mais um dos alvos da Operação Saturação, já deflagrada em Paraisópolis, no Capão Redondo e no Campo Limpo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
CurtirCurtir
NO BAIRRO ITATINGA EM CAMPINAS TAMBÉM É O ANTRO DO TRAFICO DE DROGAS, PELO JEITO NINGUÉM ANDOU VISITANDO ESSE BAIRRO QUE TAMBÉM É REDUTO DO PCC.
CurtirCurtir
Inútil canto, inútil pranto pelos anjos caídos.
Sou policial civil e lamento profundamente o infausto acontecimento e o profundo sentimento de revolta e tristeza que, neste momento e para o resto da vida, acompanhará familiares e amigos.
Creditamos mais essa baixa nos quadros das forças de segurança do estado, a covarde investida marginal como retaliação a uma política de segurança equivocada, norteada por ações previamente planejadas e executadas por emboscada, pautadas por violência extrema que, em muitos casos, poderiam ser evitadas, com a prisão dos marginais para que, na forma da lei, respondessem pelas acusações a eles imputadas.
Quem com ferro fere, com ferro será ferido.
Não contamos com a mesma proteção que lhe cerca Srº Secretário, por isso, parafraseando o saudoso Bezerra da Silva “ Você com uma escolta na mão é um bicho feroz, sem ela…………..
Até quando Srº Governador?
Meus sentimentos aos familiares e amigos
CurtirCurtir
AGORA É A HORA CERTA DE ENTRAR EM GREVE. ESPEREI TODOS ESSE MESES ESSE MOMENTO, SABENDO QUE CHEGARIA O DIA QUE TANTO O GOVERNADOR, QUANTO A POPULAÇÃO PRECISARIAM DA POLICIA. SE TIVESSEM ENTRADO EM GREVE ANTES, O GOVERNO JOGARIA A CULPA DOS CRIMES NA POLICA.
CurtirCurtir
GREVE !!!! GREVE!!!!
CurtirCurtir
O MPF DEVE TOMAR PROVIDÊNCIAS, O ASSUNTO NÃO PODE MAIS PERTENCER A ESFERA ESTADUAL QUE SE PORTA OMISSA E ALHEIA COMO SE NÃO TIVESSE NENHUMA OBRIGAÇÃO. SÃO 90 POLICIAS MORTOS, SÃO 90 HOMICÍDIOS, SÃO 90 PROCESSOS DE HOMICÍDIOS QUE TERÃO POR OBRIGAÇÃO LEGAL MENCIONAR NO ROL DE CULPADOS OS NOMES DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E SECRETÁRIO ANTONIO FERREIRA PINTO . NINGUÉM PODE ASSASSINAR NINGUÉM, TODOS QUE COMETEM OS HOMICÍDIOS E QUE CORROBORAM PARA O EVENTO SÃO CONSIDERADOS CULPADOS, PORTANTO, NÃO PODE DEIXAR FORA DOS PROCESSOS AQUELES QUE POSSUEM RESPONSABILIDADES FUNCIONAIS, CAUSARAM AS MAZELAS NA SEGURANÇA PÚBLICA E ACABARAM POR INCENTIVAR OU FAVORECER PARA QUE OS CRIMES SE CONCRETIZASSEM . SÃO TODOS CULPADOS, TANTO OS QUE PRATICARAM DIRETAMENTE COMO OS QUE DE ALGUMA MANEIRA TORNASSE VIÁVEL OS ACONTECIMENTOS DOS EVENTOS.
CurtirCurtir
INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ NO ESTADO DE SÃO PAULO…. ATÉ QUANDO A SOCIEDADE VAI TER QUE SUPORTAR ESSA ARROGÂNCIA DO GOVERNO ESTADUAL E A LETARGIA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA?
O GOVERNO FEDERAL TEM QUE ASSUMIR A FRENTE DESSA GUERRA. POR ONDE ANDAS O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL QUE ATÉ AGORA NÃO SE MANIFESTOU? CADÊ A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL? CADÊ A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS? CADÊ O SENADO DA REPÚBLICA? CADÊ A CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS? CADÊ A POLÍCIA FEDERAL? CADÊ AS FORÇAS DE SEGURANÇA DO BRASIL? CADÊ AS FORÇAS ARMADAS?
ATÉ QUANDO NÓS PAULISTAS TEREMOS QUE VIVER ESSE PESADELO?
QUEREMOS PROVIDÊNCIAS PRESIDENTE DILMA, POIS O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM COM O PEITO TODO CHEIO DE RANCOR E ORGULHOS PRÓPRIO E PARTIDÁRIO, CHEIO DE VAIDADES, FICA FAZENDO CU DOCE E AS VIDAS ESTÃO INDO PARA SEMPRE COMO SE FOSSE BOIS NOS ABATEDOUROS !
É HORA DE PULSO, CORAGEM , DEIXAR OS DESCURSOS DE LADO, DEIXAR DE MESQUINHARIAS POLÍTICAS E PARTIRMOS PARA CIMA DESSES CRIMINOSOS ESCROTOS DO PCC E ACABARMOS COM ELES DE UMA VEZ POR TODAS. LEMBREM-SE , COMO O POVO PODERÁ CONFIAR O GOVERNO NAS MÃOS DAQUELES QUE TEM MEDO DE TOMAR DECISÕES DIFÍCEIS MAIS NECESSÁRIAS?
ESSA É A PROVA SE NOSSOS GOVERNANTES TEM PULSO FIRME OU NÃO, POIS O CRIME ORGANIZADO ESTA TOMANDO CONTA DO ESTADO DE SÃO PAULO, TEM GENTE MORRENDO TODOS OS DIAS, SÃO VÍTIMAS DOS ATAQUES COVARDES DO PCC.
CurtirCurtir
Centro Social dos Cabos e Soldados, Cabo Wilson, vc como Presidente ja ha varios anos, o que vai fazer com essa situação de mortes de Sds e Cbs, deixe de ser tão letargico e faça algo por ele,não fique anonimo, pense neles primeiro, pense que se vc deixar de pensar no PSDB conseguira na proxima até mesmo se eleger como deputado estadual e ate mesmo federal, acorda, começo vc desde seu trabalho no 11 BPMM. SIPESP, AEPESP, ADEPESP, o que voceis irão fazer, mexam-se em beneficio dos operacionais, não sejam cumplices em toda essa situação…., lembrem-se quem não pune o mal, permite que ele aconteça.Srs Cardeais , façam alguma coisa, não pensem somente em suas cadeiras….., fui.
CurtirCurtir
OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES POLICIAIS NÃO TEM NADA A DECLARAR? QUE VERGONHA DE VOCÊS ! VOCÊS SÓ DÃO AS CARAS QUANDO NÃO PRECISAMOS DE VOCÊS !!!
CurtirCurtir
AS POLICIAIS PAULISTAS TEM DOIS INIMIGOS MORTAIS …GOVERNO TUCANO E PCC !
CurtirCurtir
Sem uma Polícia civil bem equipada e bem paga não há investigação. Foi isso que causou o crescimento do crime organizado aqui no Estado De São Paulo, ao invés do governo sufocar o crime ele sufocou a Polícia Civil, o resultado não podia ser outro …olha a merda que ai está !
CurtirCurtir
Vi o Ferreira Pinto tomando um belo vinho e fumando um belo charuto num local em moema, saiu de Captiva blindada e forte segurança ta CAGANDO pra população.
CurtirCurtir
Ferreira Pinto vive no Dom Pepe di Napoli , adorA um CARNERO ao vinho, ta defecando pra população e manda no Governador Covardão , grita pros quatro ventos que só sai da secretaria quando quiser….. vi e ouvi com meus olhos e ouvidos
CurtirCurtir
De vez em quando vai tomar uma cachaça no ap do DIRETOR TITANIC do DEIC Nelsom Guimarães, la no tatuapé , ta muito preocupado com as mortes dos PMs…..brincadeira !!!!
CurtirCurtir
Enfim comenta com a imprensa que esta tudo dentro da normalidade, tem o cotidiano de um secretario de segurança de cidade européia….enquanto isso a população que se f…..!!!!
CurtirCurtir
Nós Policiais civis do estado de São Paulo ganhamos uma miséria de salários, fomos sucateados ao máximo pelo governo paulista durante 20 anos, não temos como investigar e combater a criminalidade. O Governo e os Deputados não ajudam a Polícia Civil, eles querem que o pcc domine o Brasil !
CurtirCurtir
http://www.youtube.com/watch?v=F-rAmlONvTQ
CurtirCurtir
Segundo o Secretário de Segurança Pública e o Comandante Geral da PMESP,a Polícia Federal tem só 2 mil homens em SP,e não tem efetivo pra combater a criminalidade,na realidade o Comandante Geral da PM é uma marionete do GOVERNO,porém não falaram para o Secretário (que também é oficial da PMESP)que polícia não se faz com quantidades de policiais,pois se quantidade resolvesse, a PMESP que tem 100 mil homens só em SP,já teria desarticulado o PCC,que segundo informações tem 1.300 homens,ou seja um por cento do efetivo da polícia paulista,ou seja, polícia se faz com inteligência,sem interesses políticos,desarticulando as facções atuando no capital financeiro das organizações.
CurtirCurtir
O governador tá querendo apelido. Cansou de ser picolé de chuchu. Que apelido novo ele tá merecendo hein?
CurtirCurtir
04/11/2012 21h42 – Atualizado em 04/11/2012 23h11
Áudio revela que criminosos pagam taxa mensal a organização em SP
Devedores são obrigados a matar policiais para vingar mortes.
Desde janeiro, 90 policiais militares foram mortos no estado.
Do G1, em São Paulo
17 comentários
Gravações inéditas revelam que criminosos são obrigados a pagar uma taxa mensal para ajudar a fortalecer o caixa de uma organização criminosa em São Paulo. Quem não paga, segundo o promotor de Justiça Marcelo Alexandre de Oliveira, é escolhido para cometer crimes de vingança contra policiais. “Eles são obrigados praticamente a matar policiais sob pena de morrerem”, afirma.
Reportagem do Fantástico exibida neste domingo (4) abordou a onda de violência que assola São Paulo, com madrugadas violentas, mortes sem solução e população assustada (veja acima a íntegra da reportagem).
saiba mais
PM morta a tiros na frente da filha é enterrada em SP
Nas gravações mostradas pelo Fantástico, uma voz diz: “A partir desta data, 10/09/12, a contribuicão mensal passa a ter o aumento de R$ 600 para R$ 850”.
Segundo o Ministério Público, documentos mostram que o grupo tem uma lista dos integrantes que morreram. Para eles, a execução de um dos integrantes da organização pela polícia é um “ato de covardia” e deve ser cobrada com mortes de policiais.
Neste domingo, subiu para 90 o número de policiais militares mortos no estado de São Paulo desde janeiro deste ano. Do total de PMs mortos, 40 foram assassinados com características de execução.
O Ministério Público estadual apura se a onda de violência que assola São Paulo tem ligação com a ordem de criminosos de uma facção que atua dentro e fora dos presídios paulistas para matar PMs. Em contrapartida, policiais militares estariam organizando milícias e grupos de extermínio para matar bandidos e vingarem as mortes dos colegas.
Por conta dessa situação de assassinatos recordes sendo registrados praticamente todos os dias, o governo estadual e o governo federal devem se reunir nos próximos dias para discutir um plano de segurança visando pôr fim a onda de criminalidade em SP.
Até as 20h deste sábado, 30 pessoas haviam morrido na Região Metropolitana em ataques violentos ou em confronto com a polícia nos três primeiros dias de novembro. Com a morte da policial, são 31. O penúltimo caso aconteceu no início da tarde na capital paulista.
A ação foi no meio do trânsito na Marginal Pinheiros. Policiais da Rota perseguiam Aldo Afonso de Lima, apontado como o chefe do tráfico de drogas da favela de Paraisópolis. “O indivíduo saiu do veículo realizando disparo de arma de fogo. A equipe revidou a esses disparos. Ele foi baleado, desarmado e socorrido ao Hospital Universitário”, diz o tenente Phelipe Regonato, comandante de pelotão da Rota.
O traficante chegou ao hospital morto. De sexta-feira (2) para sábado (3), 20 pessoas foram baleadas na Grande São Paulo. Onze morreram.
Em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, o dono de um carro foi assassinado quando saía de casa. Na Zona Norte, um policial ia para o trabalho de moto quando foi vítima de uma tentativa de assalto, mas os ladrões erraram os tiros.
A região da Grande São Paulo que registrou o maior número de vítimas foi o ABC Paulista, onde 15 pessoas foram baleadas, sendo duas em Santo André e outras 13 em São Bernardo do Campo. O motorista de um carro bateu na coluna de uma garagem e morreu.
Parecia um acidente, mas o homem perdeu o controle da direção após levar um tiro. “Logo depois que os policiais chegaram, a gente identificou que bandidos tinham atirado nele”, afirma o morador Duílio Ferreira Santos. Também em São Bernardo, três homens que estavam em um carro roubado foram mortos depois de entrar em confronto com policiais.
Dois outros casos foram em bares. Os atiradores estavam em motos. Em um deles, os clientes comemoravam um aniversário. “Um falou, ‘é barulho de moto’, falei que não, que era tiro. Quando saí, já tinham dois caídos, um atingido na perna e outro no pé. Fechei as portas às 2h e fui embora para casa”, afirma a comerciante Maria de Jesus Silva Dantas.
CurtirCurtir
Em 2014 é a vez dos eleitores dizer NÃO para o Geraldo Alckimim. Vamos aguardar chorando os mortos por incompetência governamental !
CurtirCurtir
Você, policial, só pode confiar na sua arma!
Esteja alerta e pronto.
Do jeito que a coisa anda, sua hora vai chegar… Não pense. Faça!
CurtirCurtir