Polícia, Política, Justiça e a liberdade de expressão
91º ? – Mais um policial militar acaba de ser brutalmente assassinado na Capital…Enquanto isso Geraldinho e Ferreirinha dormem serenos – cercados por dezenas de policiais militares fortemente armados – em camas de reis…( serenos ou chapados de pinga ?)
49
>> A T E N Ç Ã O <<>>Foi interceptada uma ligação na areá do 16, que haverá ataques nas bases e Cias. Nesta noite.
Maiores informações posteriomentes foi a minuntos.
E para evitarmos de falar nomes , pois a familia ainda não deve saber.
Que Deus ilumine sua alma. Adeus irmão.
Pois nosso Chefe… Geraldo…
Não está nem ai , está preocupado em retirar nossos salários é o fim. É isso que ganhomos por servir o povo do estado de SP. Policial nº 91
A PM QUE MORREU NA ZONA NORTE SE CHAMAVA MARTA , TRABALHAVA NA ADM DO CPA-M3, FOI MRTA COM MAIS DE 15 TIROS , OS PM 18BPMM ESTAO NUMA REVOLTA SÓ , A MULHER ERA MAIS DONA DE CASA Q POLICIA,COVARDIA
Na Itália os chefes de polícia são assassinados,pois são homens que trabalham com inteligência e desarticulam o crime organizado,aqui em SP,os oficiais defendem o PCC,segundo declarações do comandante do choque essa semana,os policiais mortos são desatentos,e nem todos os casos são execuções,os estrelados estão fazendo o jogo do governo,estão com a boca cheia de pelos de tanto babar o ovo do governo,estão sedentos pelas Subprefeituras e pelo apdrinhamento político,o PCC não mata nenhum oficial,só mata praça,pois sabe que esses heróis hanônimos combatem o crime nas ruas,e são sangrados pelo comando com punições administrativas,dos executivos do sistema,que usam a tropa pra se auto promover.
Existe um deficit enorme de policiais civis em SP, só na capital precisaríamos de mais 3200, número esse mínimo, desses, aproximadamente 900 delegados. Onde não tem policia tem marginal! Que Deus proteja todos nos!
Caro Ptolomeu, abriu concurso para Tira com 400 e poucas vagas e a prova escrita será apenas em fevereiro, imagina quando irá terminar o certame????????
E a cada dia que passa, mais e mais clegas aposentam e nada de reposição, a bandidagem agradece.
Alguem pode confirmar se de fato ocorreu mais uma morte de policial
após a policial fem. na z.norte.
2. folha de pagamento travada no ciaf…xuxu bloqueou via fazenda o recálculo de
quinquenios e sexta parte que dava uma mizerinha a mais…por isso folha travada no sait.
colegas trabalhando dioturnamente para refazer e tirar a pequena merreca que vinha a mais.
3-Acorda associação de cabos e soldados xuxu deu a volta na calada da madrugada.
enquanto isso, acesso os jornais virtuais e nada….
até parece que está tudo normal na capital.
imprensa podre e vendida.
colocam uma notinha bem pequenininha sobre a morte da colega P.M.
se focam no ENEM, tentando criticar o Haddad.
estou revoltadíssima com o descaso do governo com tudo isso.
e o pinto, firme como nunca, dando SALVE ao pcc;
PERDOEM A INSISTÊNCIA
MAS O GESTO CUMPRIMENTO DE DAR AS MÃOS
OU APERTAR AS MÃOS
OU O TOQUE DAS MÃOS
É ALGO POR DEMAIS EMBLEMÁTICO E RITUAL
PARECE UMA COISA QUOTIDIANA, QUE SE FAZ TODA HORA
MAS
POR TRÁS DESTA APARÊNCIA REPETITIVA E BANALIZADA
ESTA A ORIGEM ANTROPOLÓGICA DOS “”””””IGUAIS”””””””
ALGUÉM SABE PQ OS RAIZEIROS DAS ILHAS DO NORTE
POUCO ESTENDEM A MÃO À UM ESTRANHO ?????
POR DIVERSOS MOTIVOS CULTURAIS DE SOBREVIVÊNCIA
1 – HIGIENE
2 – DÚVIDA DE QUEM É
3 – PQ NÃO PRETENDE QUE ESTA PESSOA LHE SEJA PRÓXIMA ATÉ SEGUNDA ORDEM . . .
ISTO É ALGO ANCESTRAL
E QUE NÃO SE NEGOCIA
É A CARTILHA DAS SOCIEDADES SOBREVIVENTES E LIDERES !!!!
ENTÃO SRS
O VÍDEO ACIMA DEMONSTRA DUAS COISAS
OU SÃO AMIGOS E COMEM NO MESMO PRATO
OU
É UM INCONSEQUENTE DELIRANTE !!!
EU TENHO CONVICÇÃO DAS DUAS !!!
POLICIAIS SÓ PODEMOS CONTAR COM NÓS MESMOS
SOMOS MENOS DE 130.000 POLICIAIS PAULISTAS
CONTRA NO MÍNIMO
1 MILHÃO DE CRIMINOSOS, ASSEMELHADOS E SIMPATIZANTES
FORA AS PASTORAIS, DIREITOS HUMANOS E LEIS PRO KRIMIS . . .
AO QUE TUDO INDICA IRÃO PASSAR DOS 111 . . . FÁCIL
enquanto estiverem só matando praças e operacionais da polícia, ninguém fará nada, quando começarem a matar oficiais, delegados, promotores, juízes, desembargadores, secretários, ministros, governadores, prefeitos, deputados, vereadores aí a coisa muda rapidinho.
04/11/2012 09h51 – Atualizado em 04/11/2012 10h28
‘Só quero meter bala na PM’, diz carta que seria de facção criminosa
Papel foi encontrado com um indivíduo detido por tráfico em São Vicente.
Carta será investigada pela Delegacia Sede da cidade.
Do G1 Santos
93 comentários
Trecho da carta que faz referência aos policiais militares (Foto: Reprodução/Jornal A Tribuna)
Uma carta que faz alusão a uma facção criminosa foi encontrada neste sábado (4) na rodovia dos Imigrantes, na altura de São Vicente, no litoral de São Paulo. O papel estava na sacola de um suspeito que foi surpreendido pela polícia.
saiba mais
Homens são executados com vários tiros durante a noite em Cubatão, SP
Policial militar leva facada ao tentar prender criminoso em Praia Grande
Trio coloca fogo em ônibus na área continental de São Vicente, SP
Acesse a página de Santos e Região no G1
Por meio de uma denúncia anônima, os policiais militares se dirigiram para a rodovia e encontraram dois indivíduos suspeitos. Após a abordagem, foi verificado que eles estavam com porções de drogas e carregavam uma carta dentro de uma sacola. A cópia da carta foi publicada no Jornal A Tribuna, de Santos, neste domingo (4).
No documento, o autor fala várias vezes em ‘morte’ e sobre a dor das famílias que sofrem com a perda de parentes. Em um trecho, ele fala sobre a Polícia Militar. “Só quero mete (sic) bala na PM. Se a base encosta bota eles (sic) para andar”, diz. O texto seria enviado para uma mulher chamada Raquel.
O autor pede para que Deus dê saúde para a sua família, mesmo ele estando “atrás de uma cela trancado”, como diz o trecho. Por fim, ele manda um recado para a mãe, dizendo que em breve estará de volta ao seu ‘barraco’ e que está com saudades. Ele assina a carta com as siglas de uma facção criminosa.
Os dois homens detidos não quiseram falar sobre a carta quando foram levados para a Delegacia Sede de São Vicente, onde o caso será investigado o caso.
04/11/2012 – 02h25
PM é morta na frente da filha na zona norte de São Paulo
PUBLICIDADE
MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO
Atualizado às 04h53.
Uma soldado da Polícia Militar foi morta a tiros na frente da filha de 9 anos, na Vila Serralheiro, zona norte de São Paulo, por volta das 21h de sábado (3).
Segundo a PM, a policial estava à paisana e chegava em casa, acompanhada da filha, quando foi retirada a força do carro. Os criminosos dispararam ao menos nove tiros contra a militar e fugiram.
A filha começou a gritar pedindo socorro e vizinhos levaram a policial ao Hospital Geral de Vila Penteado. Segundo a PM, a soldado morreu a caminho do hospital.
A policial estava há mais de dez anos na polícia e trabalhava na área administrativa do 18º batalhão.
O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado.
Eduardo Anizelli/Folhapress
Policiais fazem perícia na frente da casa de uma PM morta a tiros na Vila Serralheiro, zona norte de SP
OUTROS CASOS
Na madrugada de ontem (3), um policial militar foi baleado na cabeça na rua Doutor Zuquim, em Santana, zona norte de São Paulo. Ele foi levado ao Hospital da Polícia Militar.
Um cabo da Polícia Militar foi baleado durante uma tentativa de roubo na manhã de sexta-feira (2), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ele foi levado ao Hospital Assunção, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
DEVEMOS SER LEGALISTA, E NÃO MAIS UM FORA DA LEI. ATÉ ONDE OU QUANDO IRÁ ISSO TUDO? NÃO VIVEMOS A IDADE DA PEDRA. SERÁ QUÊ ESTAMOS VIVENDO A LEI DE “TALEÃO” AQUI EM SP.? CADÊ OS HOMENS EQUILIBRADOS DO ESTADO?
giovanni :DEVEMOS SER LEGALISTA, E NÃO MAIS UM FORA DA LEI. ATÉ ONDE OU QUANDO IRÁ ISSO TUDO? NÃO VIVEMOS A IDADE DA PEDRA. SERÁ QUÊ ESTAMOS VIVENDO A LEI DE “TALEÃO” AQUI EM SP.? CADÊ OS HOMENS EQUILIBRADOS DO ESTADO?
Legalista, tipo seguir as leis medíocres que ajudaram a implantar a alta proteção de bandidos em detrimentos da liberdade de uma nação inteira. Diga isso para a as crianças, inclusive a da ultima vítima, que o ladrãozinho tem que ser preso, ficar alguns dias no hotel do xuxu, debochando da vítima, e depois sair para cometer npovos crime., vá se ferra com seu comentário. Ladrão só entende a linguagem do “pau”, mais adora a demagogia que voçê cita.
Equilibrado?? Equilíbrio só pra quem trata com equilibrio também, pegar policial de folga, sem chances de reação, e vc, PCC, quer equilíbrio?? Tenta pegar de serviço que daí fica “justo”. Mas não, de serviço vcs tem medo né?!
PCC dá abrigo a bandidos do Rio na favela de Heliópolis, em São Paulo
“Favor” ao Comando Vermelho começou em novembro de 2010, quando forças militares invadiram o Complexo do Alemão, na capital fluminense; polícia investiga morte de PMS
Agência Estado | 04/11/2012 09:16:07
Enormes, de difícil acesso e com forte vigilância, algumas favelas de São Paulo tornaram-se fortalezas do Primeiro Comando da Capital (PCC). A facção confia tanto em seu esquema de segurança que chegou a abrigar fugitivos do Complexo do Alemão em Heliópolis, na zona sul. O “favor” feito ao Comando Vermelho (CV) aconteceu a partir de novembro de 2010, quando forças de segurança tomaram o Alemão, na zona norte do Rio, onde hoje há quatro Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
No dia 1º: Dois policiais são mortos a tiros na favela de Heliópolis em São Paulo
A polícia paulista investiga se os criminosos do Rio continuam escondidos na favela, que tem 16 mil casas e 41 mil moradores. A acolhida foi um pagamento de dívida. Segundo policiais, o CV já havia dado proteção no Rio a integrantes fugitivos do PCC. Além disso, a facção paulista fornece drogas ao CV.
Em Heliópolis, a polícia desconfia que os fugitivos do Alemão tenham entrado em ação e trabalhado na venda de drogas, sobretudo cocaína. Além de atuarem na capital, bandidos do Rio receberam abrigo na Baixada Santista, onde também atuaram no tráfico.
Leia também:
Homicídio cresce 86% em outubro em São Paulo e bate recorde
Ministro da Justiça reitera oferta de ajuda ao governo paulista. Alckmin nega
Em janeiro, os traficantes do Comando Vermelho Fabiano Atanázio da Silva, o FB, e Luis Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL, foram presos em Campos do Jordão. Eles comandavam o Alemão. Hoje, quem manda em Heliópolis, segundo policiais da região, é Marcos Paulo Vidal de Castro, de 38 anos, o Banana.
Preso por tráfico, entre outros crimes, ele cumpre pena na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, onde está Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. Banana, porém, continua controlando cada viela da favela. Esse domínio garantiu o refúgio seguro a homens do CV. A Secretaria de Segurança do Rio, no entanto, informa que desconhece que criminosos do Alemão tenham se abrigado em São Paulo.
Com celulares, bandidos avisam Banana sobre a movimentação da polícia. Na noite de quarta-feira, dois PMs de folga foram mortos em Heliópolis . Isso pode fazer da favela mais um dos alvos da Operação Saturação, já deflagrada em Paraisópolis, no Capão Redondo e no Campo Limpo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
PARECE QUE A REDE GLOBO JÁ ENSAIA ABANDONAR O CHUCHU À PRÓPRIA SORTE, PELA REPORTAGEM DO OUTRO DIA NO JN, QUANDO O MINISTRO ESCULHAMBOU O SECRETÁRIO PERANTE TODO O BRASIL.
SÓ A VEJA AINDA DEFENDE, MAS O TITANIC DO PSDB COMEÇA A FAZER ÁGUA; A DERROTA DO SERRA FOI COMO UMA TROMBADO COM UM ICEBERG.
Atenção todos os que vestem FARDA !!!
Não existem ataques, não existem represálias, não existe poder paralelo, e não existe nenhuma gerra Policiais X Criminosos. É tudo coincidência, logo tudo isso passa. Se duvidam observe que a imprensa nem esta dando mais tanta notoriedade para os acontecimentos.
giovanni :
DEVEMOS SER LEGALISTA, E NÃO MAIS UM FORA DA LEI. ATÉ ONDE OU QUANDO IRÁ ISSO TUDO? NÃO VIVEMOS A IDADE DA PEDRA. SERÁ QUÊ ESTAMOS VIVENDO A LEI DE “TALEÃO” AQUI EM SP.? CADÊ OS HOMENS EQUILIBRADOS DO ESTADO?
Entenda o cidadão, que violencia de marginal de combate com REAÇÃO ENÉRGICA POLICIAL.
Entendeu?
MARIANA CARUSSO, vc diz isso porque não é policial ou não tem um ente querido nas fileiras, assim sendo, acho que vc deveria em vez de estar postando besteira, deveria estar no fogão ou lavando a cueca do seu marido. Concordo com vc apenas em um ponto, que tudo vai passar, mas até que isso passe, quantas lagrimas ainda terão que ser derramadas. Mas para vc isso não importa, afinal a imprensa, nem esta dando mais notoriedade a esses acontecimentos. PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É COLÍRIO NOS SEUS.
INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ NO ESTADO DE SÃO PAULO…. ATÉ QUANDO A SOCIEDADE VAI TER QUE SUPORTAR ESSA ARROGÂNCIA DO GOVERNO ESTADUAL E A LETARGIA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA?
O GOVERNO FEDERAL TEM QUE ASSUMIR A FRENTE DESSA GUERRA. POR ONDE ANDAS O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL QUE ATÉ AGORA NÃO SE MANIFESTOU? CADÊ A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL? CADÊ A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS? CADÊ O SENADO DA REPÚBLICA? CADÊ A CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS? CADÊ A POLÍCIA FEDERAL? CADÊ AS FORÇAS DE SEGURANÇA DO BRASIL? CADÊ AS FORÇAS ARMADAS?
ATÉ QUANDO NÓS PAULISTAS TEREMOS QUE VIVER ESSE PESADELO?
QUEREMOS PROVIDÊNCIAS PRESIDENTE DILMA, POIS O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM COM O PEITO TODO CHEIO DE RANCOR E ORGULHOS PRÓPRIO E PARTIDÁRIO, CHEIO DE VAIDADES, FICA FAZENDO CU DOCE E AS VIDAS ESTÃO INDO PARA SEMPRE COMO SE FOSSE BOIS NOS ABATEDOUROS !
É HORA DE PULSO, CORAGEM , DEIXAR OS DESCURSOS DE LADO, DEIXAR DE MESQUINHARIAS POLÍTICAS E PARTIRMOS PARA CIMA DESSES CRIMINOSOS ESCROTOS DO PCC E ACABARMOS COM ELES DE UMA VEZ POR TODAS. LEMBREM-SE , COMO O POVO PODERÁ CONFIAR O GOVERNO NAS MÃOS DAQUELES QUE TEM MEDO DE TOMAR DECISÕES DIFÍCEIS MAIS NECESSÁRIAS?
ESSA É A PROVA SE NOSSOS GOVERNANTES TEM PULSO FIRME OU NÃO, POIS O CRIME ORGANIZADO ESTA TOMANDO CONTA DO ESTADO DE SÃO PAULO, TEM GENTE MORRENDO TODOS OS DIAS, SÃO VÍTIMAS DOS ATAQUES COVARDES DO PCC.
Você acabou de dar o rabo, por isso tá inspirado com essa história de legalista né?
Volta pro colo do seu macho e continua dando a bunda, e deixa o trabalho policial para policiais.
giovanni :
DEVEMOS SER LEGALISTA, E NÃO MAIS UM FORA DA LEI. ATÉ ONDE OU QUANDO IRÁ ISSO TUDO? NÃO VIVEMOS A IDADE DA PEDRA. SERÁ QUÊ ESTAMOS VIVENDO A LEI DE “TALEÃO” AQUI EM SP.? CADÊ OS HOMENS EQUILIBRADOS DO ESTADO?
TEM MESMO É QUE COMEÇAR A MATANÇA DESSES QUE DÃO AULA NA HORA EM QUE DEVERIAM ESTAR PRESTANDO SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO, DESSES QUE TEM A FORÇA AO LADO DELES, DITADURA PURA, SEM ELA ELES NÃO FARIAM NADA, CAGAM DE MEDO, TEM MOTORISTA COM VIATURA À DISPOSIÇÃO ALÉM DAS QUE PATRULHAM BEM PRÓXIMO SUAS CASAS, QUE COINCIDÊNCIA, ACHO QUE DEVERIAM MESMO É MATAR O GOVERNADOR, ASSIM ESSE INFELIZ IRÁ CALAR A BOCA POIS ESTE ESTARÁ COM A BOCA ELA CHEIA DE FORMIGAS, E POR FIM NÃO OUVIREMOS MAIS OUVIR QUE O QUE ESTÁ ACONTECENDO SÃO CASOS ISOLADOS, QUE MORRA ESSE SAFADO E TODA A SUA GANGUE.
Nós Policiais civis do estado de São Paulo ganhamos uma miséria de salários, fomos sucateados ao máximo pelo governo paulista durante 20 anos, não temos como investigar e combater a criminalidade. O Governo e os Deputados não ajudam a Polícia Civil, eles querem que o pcc domine o Brasil !
O momento é união entre as forças constituídas do nosso Estado, o Exército não irá patrulhar a periferia, a Força Nacional é a reunião de Policiais de vários estados que também não irão, se vierem para São Paulo ficarão em pontos estratégicos onde aparecerão politicamente, o Estado não tem como garantir a segurança de seus agentes,cuja maioria mora na periferia, devido aos baixos salários. Esta guerra é nossa, a muitos anos as corporações viraram cabide de emprego, muitos procuram ser policiais por falta de opção, não existe mais idealismo e vocação, dizem que temos cento e trinta mil policiais, mas sabemos que não é verdade, sabemos que na atividade fim temos muito poucos, a corrupção está dentro de todas as instituições, os bons POLICIAIS que trabalham honestamente, que prendem esses bandidos, que defendem o cidadão com coragem e bravura, estão sendo vitimados, pois o crime tenta intimida-los. Todos temos responsabilidades no combate ao crime, devemos deixar de lado revanchismos, unidos somos fortes. E parabéns a ROTA, unidade que esta batendo de frente com o crime organizado.
Não sei quem é mais covarde: Os marginais que mataram uma mulher na frente da filha pequena ou o Governador que não tem coragem de demitir este Secretário.
Esses DESCOMANDANTES acham que não precisam alertar os praças,porém estão vendidos,sedentos por poder e dinheiro,vão assumir as Subprefeituras de SP que é o lugar de vcs,policiais vcs nunca foram e nunca serão,vender a alma de policiais para o PCC,em troca de apadrinhamento político…é o fim,como em 2006,quando o p2 tinha a informação que os ataques aconteceriam e o descomando da PMESP não avisou a tropa, pois o PSDB não queria que os oficiais superiores repassassem as informações,agora eles estão se superando,tem os nomes de políciais jurados de mortes, e esses infelizes não tem nem o direito de saber que vão ser mortos,isso já é demais,TUDO TEM LIMITE,VCS NÃO TEM VERGONHA NA CARA…NÃO TEM FILHOS…,NÃO TEM FAMÍLA…,NÃO TIVERAM EDUCAÇÃO…,NÃO TEM RELIGIÃO…UMA SUBPREFEITURA,UMA CANDIDATURA A VEREADOR PELO PSDB VALE MAIS QUE A VIDA DESSES POLICIAIS…,TENHAM VERGONHA NA CARA,VCS NÃO SE AUTO INTITULAM DOUTORES EM SEGURANÇA PÚBLICA,SOMENTE UMA POLÍCIA MILITARIZADA E ARCAICA PARA TER HOMENS INCOPETÊNTES A SUA FRENTE,E A SUBMISSÃO DE HOMENS SEM DISCERNIMENTO PARA SE SUBMETER A ESSE SISTEMA MAQUIAVEL.
Gostaria de saber onde anda o 2º Batalhão de Choque?
Aquele monte de “estrela” que fica dentro do campo de futebol olhando o jogo.
Voltaram para o ostensivo ou estão aquartelados esperando para dar borrachada os torcedores.
Borracha no PCC e nao em torcedor de futebol.
04/11/2012 21h42 – Atualizado em 04/11/2012 23h11
Áudio revela que criminosos pagam taxa mensal a organização em SP
Devedores são obrigados a matar policiais para vingar mortes.
Desde janeiro, 90 policiais militares foram mortos no estado.
Do G1, em São Paulo
17 comentários
Gravações inéditas revelam que criminosos são obrigados a pagar uma taxa mensal para ajudar a fortalecer o caixa de uma organização criminosa em São Paulo. Quem não paga, segundo o promotor de Justiça Marcelo Alexandre de Oliveira, é escolhido para cometer crimes de vingança contra policiais. “Eles são obrigados praticamente a matar policiais sob pena de morrerem”, afirma.
Reportagem do Fantástico exibida neste domingo (4) abordou a onda de violência que assola São Paulo, com madrugadas violentas, mortes sem solução e população assustada (veja acima a íntegra da reportagem).
saiba mais
PM morta a tiros na frente da filha é enterrada em SP
Nas gravações mostradas pelo Fantástico, uma voz diz: “A partir desta data, 10/09/12, a contribuicão mensal passa a ter o aumento de R$ 600 para R$ 850”.
Segundo o Ministério Público, documentos mostram que o grupo tem uma lista dos integrantes que morreram. Para eles, a execução de um dos integrantes da organização pela polícia é um “ato de covardia” e deve ser cobrada com mortes de policiais.
Neste domingo, subiu para 90 o número de policiais militares mortos no estado de São Paulo desde janeiro deste ano. Do total de PMs mortos, 40 foram assassinados com características de execução.
O Ministério Público estadual apura se a onda de violência que assola São Paulo tem ligação com a ordem de criminosos de uma facção que atua dentro e fora dos presídios paulistas para matar PMs. Em contrapartida, policiais militares estariam organizando milícias e grupos de extermínio para matar bandidos e vingarem as mortes dos colegas.
Por conta dessa situação de assassinatos recordes sendo registrados praticamente todos os dias, o governo estadual e o governo federal devem se reunir nos próximos dias para discutir um plano de segurança visando pôr fim a onda de criminalidade em SP.
Até as 20h deste sábado, 30 pessoas haviam morrido na Região Metropolitana em ataques violentos ou em confronto com a polícia nos três primeiros dias de novembro. Com a morte da policial, são 31. O penúltimo caso aconteceu no início da tarde na capital paulista.
A ação foi no meio do trânsito na Marginal Pinheiros. Policiais da Rota perseguiam Aldo Afonso de Lima, apontado como o chefe do tráfico de drogas da favela de Paraisópolis. “O indivíduo saiu do veículo realizando disparo de arma de fogo. A equipe revidou a esses disparos. Ele foi baleado, desarmado e socorrido ao Hospital Universitário”, diz o tenente Phelipe Regonato, comandante de pelotão da Rota.
O traficante chegou ao hospital morto. De sexta-feira (2) para sábado (3), 20 pessoas foram baleadas na Grande São Paulo. Onze morreram.
Em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, o dono de um carro foi assassinado quando saía de casa. Na Zona Norte, um policial ia para o trabalho de moto quando foi vítima de uma tentativa de assalto, mas os ladrões erraram os tiros.
A região da Grande São Paulo que registrou o maior número de vítimas foi o ABC Paulista, onde 15 pessoas foram baleadas, sendo duas em Santo André e outras 13 em São Bernardo do Campo. O motorista de um carro bateu na coluna de uma garagem e morreu.
Parecia um acidente, mas o homem perdeu o controle da direção após levar um tiro. “Logo depois que os policiais chegaram, a gente identificou que bandidos tinham atirado nele”, afirma o morador Duílio Ferreira Santos. Também em São Bernardo, três homens que estavam em um carro roubado foram mortos depois de entrar em confronto com policiais.
Dois outros casos foram em bares. Os atiradores estavam em motos. Em um deles, os clientes comemoravam um aniversário. “Um falou, ‘é barulho de moto’, falei que não, que era tiro. Quando saí, já tinham dois caídos, um atingido na perna e outro no pé. Fechei as portas às 2h e fui embora para casa”, afirma a comerciante Maria de Jesus Silva Dantas.
Pessoal, é extremamente inadmissível o que anda acontecendo em São Paulo, sou morador de Paraisópolis, um trabalhador honesto, pai de família e ao mesmo tempo indignado com tamanha brutalidade dos crimes em São Paulo, tenho acompanhado de perto a situação, noticia a noticia, estamos até evitando de andar fora de hora nas ruas do Morumbi, trabalho na area de segurança também. Qualquer novidade, informo a vocês do site, por aqui aparentemente as coisas andam calma, pode ser a presença da ROTA que está intimidando os vagabundo da região. PAZ a todos militares e população civil do estado de São Paulo.
ja foram 91 companheiros policiais mortos, e nem ouve falar de direito humanos, gostaria de saber e se fosse 91 bandidos mortos , será que teriamos direitos humanos, quem vai a poiar suas familia, a televisão em vez de ajudar acaba fudendo os policiais e ajudando os bandidos, o pais de safados, corruptos e sem punição, aqui é uma zona, e se fosse nos EUA, siria a mesma coisa? la tem pena de morte, prisão perpetua, presos trabalham para sustentar e não tem direito humanos para ficarem enchendo o saco. aqui os presos vivem no sussego e ainda suas familias recebem e quem paga isso são os trabalhadores o povo de bem, o Brasil não tem concerto a tendencia é piorar , até o povo tomar vergonha na cara e sairmos para as ruas para protestar esses politicos safados, o declarar uma guerra civil, acabar tudo e começar de novo, ser radical, não vejo melhorias no futuro, infelizmente.
mais um pai ou mae de familia que morre na frente de filho(as), e o geraldo alckimin e o pinto não faz nada e diz estar tudo sobre controle é caso isolado, foi coincidencia, etc… até um dia pegarem algum de seus familiares e forem executasdo, talves faça alguma coisa, mas acho dificil acontecer isso, porque bandido não é loco, e eles e seus familiares tem segurança 24 horas, e quem paga isso somos nos povo brasileiros otarios que sustentar essa corja de politicos sem nenhum pingo de sentimento, e os direito humanos não fazem nada.
O problema é que ninguem faz nada, nenhuma associação nem sindicato toma nenhuma atitude, as policias são mumias paraliticas que não tomam nenhuma atitude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ao assistir a globo em seu bom dia sp e bom dia brasil pude notar que ela começa a esconder muitas informações.Ela só noticiou que 4 pessoas foram alvo de tiros.Já a Band informou que pessoas morreram, inclusive 2 filhos de um PM que serviu na ROTA, no caso, um filho desse PM morreu e o outro está em estado grave!
Será que o alvo agora são os familiares de policiais?
A POPULAÇÃO TEM QUE SE ARMAR, CADA UM POR SI, VAMOS COMPRAR ARMAS E SAIR A CAÇA, POIS, NOSSOS PARENTES ESTÃO MORRENDO E A PM, PC ESTÃO A MERCÊ DOS MALAS, EU JA COMPREI DUAS.
OUVI O COMENTÁRIO DO SECRETARIO DA JUSTIÇA EM REUNIÃO COM O SSP DE SP E CMT GERAL DA PM, VÃO DEIXAR SÓ PARA SEMANA QUE VEM AS MEDIDAS RESTRITIVAS E AINDA ANALISAR CADA CASO…..? VÃO A MERDA, ATÉ LÁ….?
Arrombado :
O problema é que ninguem faz nada, nenhuma associação nem sindicato toma nenhuma atitude, as policias são mumias paraliticas que não tomam nenhuma atitude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUE SINDICATO?COM BREVE ,ESTA TODOS COM OS BOLSOS CHEIOS DO MEU DINHEIRO NAO COMEM MAIS.
EM RELAÇAO AO COMENTÁRIO EM QUE O TELHADA ELOGIA O SECRETARIO,É FACIL ENTENDER,SE NÃO FOSSEM AS TRAPALHADAS DO MESMO ,ESTE NÃO TERIA SIDO ELEITO,É QUE TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA EM BOAS INTENÇOES,ME AJUDA PÕ!
Leandro Melo
>> A T E N Ç Ã O <<>>Foi interceptada uma ligação na areá do 16, que haverá ataques nas bases e Cias. Nesta noite.
Maiores informações posteriomentes foi a minuntos.
E para evitarmos de falar nomes , pois a familia ainda não deve saber.
Que Deus ilumine sua alma. Adeus irmão.
Pois nosso Chefe… Geraldo…
Não está nem ai , está preocupado em retirar nossos salários é o fim. É isso que ganhomos por servir o povo do estado de SP. Policial nº 91
CurtirCurtir
Morreu mais um após a PM Pol.fem?
CurtirCurtir
deve ser outro, pois creio que o 8º BPM/M é na Leste e a PF morreu na Norte.
CurtirCurtir
A PM QUE MORREU NA ZONA NORTE SE CHAMAVA MARTA , TRABALHAVA NA ADM DO CPA-M3, FOI MRTA COM MAIS DE 15 TIROS , OS PM 18BPMM ESTAO NUMA REVOLTA SÓ , A MULHER ERA MAIS DONA DE CASA Q POLICIA,COVARDIA
CurtirCurtir
Fudeu, mexeram com os caras do 18BPMM, agora a guerra começa de verdade. Corre PCC, corre que voces vão se f…Se cuida Secretario, agora o bicho pega.
CurtirCurtir
Na Itália os chefes de polícia são assassinados,pois são homens que trabalham com inteligência e desarticulam o crime organizado,aqui em SP,os oficiais defendem o PCC,segundo declarações do comandante do choque essa semana,os policiais mortos são desatentos,e nem todos os casos são execuções,os estrelados estão fazendo o jogo do governo,estão com a boca cheia de pelos de tanto babar o ovo do governo,estão sedentos pelas Subprefeituras e pelo apdrinhamento político,o PCC não mata nenhum oficial,só mata praça,pois sabe que esses heróis hanônimos combatem o crime nas ruas,e são sangrados pelo comando com punições administrativas,dos executivos do sistema,que usam a tropa pra se auto promover.
CurtirCurtir
Existe um deficit enorme de policiais civis em SP, só na capital precisaríamos de mais 3200, número esse mínimo, desses, aproximadamente 900 delegados. Onde não tem policia tem marginal! Que Deus proteja todos nos!
CurtirCurtir
informações desta morte(91)quem era opolicial…,o que aconteceu…
CurtirCurtir
Caro Ptolomeu, abriu concurso para Tira com 400 e poucas vagas e a prova escrita será apenas em fevereiro, imagina quando irá terminar o certame????????
E a cada dia que passa, mais e mais clegas aposentam e nada de reposição, a bandidagem agradece.
CurtirCurtir
Alguem pode confirmar se de fato ocorreu mais uma morte de policial
após a policial fem. na z.norte.
2. folha de pagamento travada no ciaf…xuxu bloqueou via fazenda o recálculo de
quinquenios e sexta parte que dava uma mizerinha a mais…por isso folha travada no sait.
colegas trabalhando dioturnamente para refazer e tirar a pequena merreca que vinha a mais.
3-Acorda associação de cabos e soldados xuxu deu a volta na calada da madrugada.
CurtirCurtir
enquanto isso, acesso os jornais virtuais e nada….
até parece que está tudo normal na capital.
imprensa podre e vendida.
colocam uma notinha bem pequenininha sobre a morte da colega P.M.
se focam no ENEM, tentando criticar o Haddad.
estou revoltadíssima com o descaso do governo com tudo isso.
e o pinto, firme como nunca, dando SALVE ao pcc;
CurtirCurtir
ESTAMOS EM GUERRA SRS . . .
E OS SRS SÓ IRÃO SABER DISTO
DAQUI UNS 30 ANOS PELOS LIVROS DE HISTÓRIA . . .
DE UM LADO O ESTADO BANDEIRANTE
DO OUTRO
UMA HORDA DE BICHOS, PULÍTICOS DEMONIOCRÁTICOS GENOCIDAS . . .
PERFEITO DR GUERRA
DECISÃO POLÍTICA DE UM DESGOVERNADOR
DECISÃO POLÍTICA DE UM DESGOVERNADOR E SEU PCCSSDB . . .
“”””””””””ENTRE AMPARAR SERES HUMANOS POLICIAIS PAULISTAS””””””””””””
E
LITERALMENTE, DELIBERADAMENTE PRESTIGIAR O KRIMI
O DESGOVERNO ESCOLHE ISTO ABAIXO !!!???
E VC POLICIAL O QUE ESTA ESPERANDO ???
PERDOEM A INSISTÊNCIA
MAS O GESTO CUMPRIMENTO DE DAR AS MÃOS
OU APERTAR AS MÃOS
OU O TOQUE DAS MÃOS
É ALGO POR DEMAIS EMBLEMÁTICO E RITUAL
PARECE UMA COISA QUOTIDIANA, QUE SE FAZ TODA HORA
MAS
POR TRÁS DESTA APARÊNCIA REPETITIVA E BANALIZADA
ESTA A ORIGEM ANTROPOLÓGICA DOS “”””””IGUAIS”””””””
ALGUÉM SABE PQ OS RAIZEIROS DAS ILHAS DO NORTE
POUCO ESTENDEM A MÃO À UM ESTRANHO ?????
POR DIVERSOS MOTIVOS CULTURAIS DE SOBREVIVÊNCIA
1 – HIGIENE
2 – DÚVIDA DE QUEM É
3 – PQ NÃO PRETENDE QUE ESTA PESSOA LHE SEJA PRÓXIMA ATÉ SEGUNDA ORDEM . . .
ISTO É ALGO ANCESTRAL
E QUE NÃO SE NEGOCIA
É A CARTILHA DAS SOCIEDADES SOBREVIVENTES E LIDERES !!!!
ENTÃO SRS
O VÍDEO ACIMA DEMONSTRA DUAS COISAS
OU SÃO AMIGOS E COMEM NO MESMO PRATO
OU
É UM INCONSEQUENTE DELIRANTE !!!
EU TENHO CONVICÇÃO DAS DUAS !!!
POLICIAIS SÓ PODEMOS CONTAR COM NÓS MESMOS
SOMOS MENOS DE 130.000 POLICIAIS PAULISTAS
CONTRA NO MÍNIMO
1 MILHÃO DE CRIMINOSOS, ASSEMELHADOS E SIMPATIZANTES
FORA AS PASTORAIS, DIREITOS HUMANOS E LEIS PRO KRIMIS . . .
AO QUE TUDO INDICA IRÃO PASSAR DOS 111 . . . FÁCIL
COM O SILÊNCIO E O P ATROCÍNIO DOS BIGBOSS
CurtirCurtir
enquanto estiverem só matando praças e operacionais da polícia, ninguém fará nada, quando começarem a matar oficiais, delegados, promotores, juízes, desembargadores, secretários, ministros, governadores, prefeitos, deputados, vereadores aí a coisa muda rapidinho.
CurtirCurtir
04/11/2012 09h51 – Atualizado em 04/11/2012 10h28
‘Só quero meter bala na PM’, diz carta que seria de facção criminosa
Papel foi encontrado com um indivíduo detido por tráfico em São Vicente.
Carta será investigada pela Delegacia Sede da cidade.
Do G1 Santos
93 comentários
Trecho da carta que faz referência aos policiais militares (Foto: Reprodução/Jornal A Tribuna)
Uma carta que faz alusão a uma facção criminosa foi encontrada neste sábado (4) na rodovia dos Imigrantes, na altura de São Vicente, no litoral de São Paulo. O papel estava na sacola de um suspeito que foi surpreendido pela polícia.
saiba mais
Homens são executados com vários tiros durante a noite em Cubatão, SP
Policial militar leva facada ao tentar prender criminoso em Praia Grande
Trio coloca fogo em ônibus na área continental de São Vicente, SP
Acesse a página de Santos e Região no G1
Por meio de uma denúncia anônima, os policiais militares se dirigiram para a rodovia e encontraram dois indivíduos suspeitos. Após a abordagem, foi verificado que eles estavam com porções de drogas e carregavam uma carta dentro de uma sacola. A cópia da carta foi publicada no Jornal A Tribuna, de Santos, neste domingo (4).
No documento, o autor fala várias vezes em ‘morte’ e sobre a dor das famílias que sofrem com a perda de parentes. Em um trecho, ele fala sobre a Polícia Militar. “Só quero mete (sic) bala na PM. Se a base encosta bota eles (sic) para andar”, diz. O texto seria enviado para uma mulher chamada Raquel.
O autor pede para que Deus dê saúde para a sua família, mesmo ele estando “atrás de uma cela trancado”, como diz o trecho. Por fim, ele manda um recado para a mãe, dizendo que em breve estará de volta ao seu ‘barraco’ e que está com saudades. Ele assina a carta com as siglas de uma facção criminosa.
Os dois homens detidos não quiseram falar sobre a carta quando foram levados para a Delegacia Sede de São Vicente, onde o caso será investigado o caso.
CurtirCurtir
04/11/2012 – 02h25
PM é morta na frente da filha na zona norte de São Paulo
PUBLICIDADE
MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO
Atualizado às 04h53.
Uma soldado da Polícia Militar foi morta a tiros na frente da filha de 9 anos, na Vila Serralheiro, zona norte de São Paulo, por volta das 21h de sábado (3).
Segundo a PM, a policial estava à paisana e chegava em casa, acompanhada da filha, quando foi retirada a força do carro. Os criminosos dispararam ao menos nove tiros contra a militar e fugiram.
A filha começou a gritar pedindo socorro e vizinhos levaram a policial ao Hospital Geral de Vila Penteado. Segundo a PM, a soldado morreu a caminho do hospital.
A policial estava há mais de dez anos na polícia e trabalhava na área administrativa do 18º batalhão.
O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado.
Eduardo Anizelli/Folhapress
Policiais fazem perícia na frente da casa de uma PM morta a tiros na Vila Serralheiro, zona norte de SP
OUTROS CASOS
Na madrugada de ontem (3), um policial militar foi baleado na cabeça na rua Doutor Zuquim, em Santana, zona norte de São Paulo. Ele foi levado ao Hospital da Polícia Militar.
Um cabo da Polícia Militar foi baleado durante uma tentativa de roubo na manhã de sexta-feira (2), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ele foi levado ao Hospital Assunção, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
CurtirCurtir
DEVEMOS SER LEGALISTA, E NÃO MAIS UM FORA DA LEI. ATÉ ONDE OU QUANDO IRÁ ISSO TUDO? NÃO VIVEMOS A IDADE DA PEDRA. SERÁ QUÊ ESTAMOS VIVENDO A LEI DE “TALEÃO” AQUI EM SP.? CADÊ OS HOMENS EQUILIBRADOS DO ESTADO?
CurtirCurtir
Legalista, tipo seguir as leis medíocres que ajudaram a implantar a alta proteção de bandidos em detrimentos da liberdade de uma nação inteira. Diga isso para a as crianças, inclusive a da ultima vítima, que o ladrãozinho tem que ser preso, ficar alguns dias no hotel do xuxu, debochando da vítima, e depois sair para cometer npovos crime., vá se ferra com seu comentário. Ladrão só entende a linguagem do “pau”, mais adora a demagogia que voçê cita.
CurtirCurtir
Equilibrado?? Equilíbrio só pra quem trata com equilibrio também, pegar policial de folga, sem chances de reação, e vc, PCC, quer equilíbrio?? Tenta pegar de serviço que daí fica “justo”. Mas não, de serviço vcs tem medo né?!
CurtirCurtir
PCC dá abrigo a bandidos do Rio na favela de Heliópolis, em São Paulo
“Favor” ao Comando Vermelho começou em novembro de 2010, quando forças militares invadiram o Complexo do Alemão, na capital fluminense; polícia investiga morte de PMS
Agência Estado | 04/11/2012 09:16:07
Enormes, de difícil acesso e com forte vigilância, algumas favelas de São Paulo tornaram-se fortalezas do Primeiro Comando da Capital (PCC). A facção confia tanto em seu esquema de segurança que chegou a abrigar fugitivos do Complexo do Alemão em Heliópolis, na zona sul. O “favor” feito ao Comando Vermelho (CV) aconteceu a partir de novembro de 2010, quando forças de segurança tomaram o Alemão, na zona norte do Rio, onde hoje há quatro Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
No dia 1º: Dois policiais são mortos a tiros na favela de Heliópolis em São Paulo
A polícia paulista investiga se os criminosos do Rio continuam escondidos na favela, que tem 16 mil casas e 41 mil moradores. A acolhida foi um pagamento de dívida. Segundo policiais, o CV já havia dado proteção no Rio a integrantes fugitivos do PCC. Além disso, a facção paulista fornece drogas ao CV.
Em Heliópolis, a polícia desconfia que os fugitivos do Alemão tenham entrado em ação e trabalhado na venda de drogas, sobretudo cocaína. Além de atuarem na capital, bandidos do Rio receberam abrigo na Baixada Santista, onde também atuaram no tráfico.
Leia também:
Homicídio cresce 86% em outubro em São Paulo e bate recorde
Ministro da Justiça reitera oferta de ajuda ao governo paulista. Alckmin nega
Em janeiro, os traficantes do Comando Vermelho Fabiano Atanázio da Silva, o FB, e Luis Cláudio Serrat Correa, o Claudinho CL, foram presos em Campos do Jordão. Eles comandavam o Alemão. Hoje, quem manda em Heliópolis, segundo policiais da região, é Marcos Paulo Vidal de Castro, de 38 anos, o Banana.
Preso por tráfico, entre outros crimes, ele cumpre pena na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, onde está Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. Banana, porém, continua controlando cada viela da favela. Esse domínio garantiu o refúgio seguro a homens do CV. A Secretaria de Segurança do Rio, no entanto, informa que desconhece que criminosos do Alemão tenham se abrigado em São Paulo.
Com celulares, bandidos avisam Banana sobre a movimentação da polícia. Na noite de quarta-feira, dois PMs de folga foram mortos em Heliópolis . Isso pode fazer da favela mais um dos alvos da Operação Saturação, já deflagrada em Paraisópolis, no Capão Redondo e no Campo Limpo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
CurtirCurtir
NO BAIRRO ITATINGA EM CAMPINAS TAMBÉM É O ANTRO DO TRAFICO DE DROGAS, PELO JEITO NINGUÉM ANDOU VISITANDO ESSE BAIRRO QUE TAMBÉM É REDUTO DO PCC
CurtirCurtir
O GOVERNO COLHE OS FRUTOS DE SUA NEGLIGÊNCIA DOS ÚLTIMOS 20 ANOS; QUEM PAGA A CONTA É A POPULAÇÃO, OS PRAÇAS E SUAS FAMÍLIAS.
COM EXCEÇÃO DOS OFICIAIS DA PM, O GOVERNO DO PSDB TRATA OS DEMAIS POLICIAIS COMO LIXO, COMO SERVIDORES SEM VALOR.
CurtirCurtir
PARECE QUE A REDE GLOBO JÁ ENSAIA ABANDONAR O CHUCHU À PRÓPRIA SORTE, PELA REPORTAGEM DO OUTRO DIA NO JN, QUANDO O MINISTRO ESCULHAMBOU O SECRETÁRIO PERANTE TODO O BRASIL.
SÓ A VEJA AINDA DEFENDE, MAS O TITANIC DO PSDB COMEÇA A FAZER ÁGUA; A DERROTA DO SERRA FOI COMO UMA TROMBADO COM UM ICEBERG.
CurtirCurtir
PMDB DE TEMER COM O PT JÁ ARTICULAM A TOMADA DA “BASTILHA” EM SP
CurtirCurtir
O Ferreirinha dorme sossegado pq todas as mortes pra ele já foram esclarecidas:
“quem ta matando os pm são os policiais civis da banda podre”
para o Governo e a Veja quem matou essa policial feminina na frente de sua filha de 9 anos foi os policiais civis….que são todos corruptos.
E o Dgp? E o Conselho da Policia Civil?
nao falam nada
bando de cagão….bando de bundao.
CurtirCurtir
Atenção todos os que vestem FARDA !!!
Não existem ataques, não existem represálias, não existe poder paralelo, e não existe nenhuma gerra Policiais X Criminosos. É tudo coincidência, logo tudo isso passa. Se duvidam observe que a imprensa nem esta dando mais tanta notoriedade para os acontecimentos.
CurtirCurtir
Entenda o cidadão, que violencia de marginal de combate com REAÇÃO ENÉRGICA POLICIAL.
Entendeu?
CurtirCurtir
MARIANA CARUSSO, vc diz isso porque não é policial ou não tem um ente querido nas fileiras, assim sendo, acho que vc deveria em vez de estar postando besteira, deveria estar no fogão ou lavando a cueca do seu marido. Concordo com vc apenas em um ponto, que tudo vai passar, mas até que isso passe, quantas lagrimas ainda terão que ser derramadas. Mas para vc isso não importa, afinal a imprensa, nem esta dando mais notoriedade a esses acontecimentos. PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É COLÍRIO NOS SEUS.
CurtirCurtir
O Senhor Secretário de Segurança esta com a cabeça em outro lugar, não vê a hora de
Dezembro chegar para poder acompanhar seu time, que joga no Japão.
Ou alguém duvída?
CurtirCurtir
INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ NO ESTADO DE SÃO PAULO…. ATÉ QUANDO A SOCIEDADE VAI TER QUE SUPORTAR ESSA ARROGÂNCIA DO GOVERNO ESTADUAL E A LETARGIA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA?
O GOVERNO FEDERAL TEM QUE ASSUMIR A FRENTE DESSA GUERRA. POR ONDE ANDAS O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL QUE ATÉ AGORA NÃO SE MANIFESTOU? CADÊ A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL? CADÊ A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS? CADÊ O SENADO DA REPÚBLICA? CADÊ A CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS? CADÊ A POLÍCIA FEDERAL? CADÊ AS FORÇAS DE SEGURANÇA DO BRASIL? CADÊ AS FORÇAS ARMADAS?
ATÉ QUANDO NÓS PAULISTAS TEREMOS QUE VIVER ESSE PESADELO?
QUEREMOS PROVIDÊNCIAS PRESIDENTE DILMA, POIS O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM COM O PEITO TODO CHEIO DE RANCOR E ORGULHOS PRÓPRIO E PARTIDÁRIO, CHEIO DE VAIDADES, FICA FAZENDO CU DOCE E AS VIDAS ESTÃO INDO PARA SEMPRE COMO SE FOSSE BOIS NOS ABATEDOUROS !
É HORA DE PULSO, CORAGEM , DEIXAR OS DESCURSOS DE LADO, DEIXAR DE MESQUINHARIAS POLÍTICAS E PARTIRMOS PARA CIMA DESSES CRIMINOSOS ESCROTOS DO PCC E ACABARMOS COM ELES DE UMA VEZ POR TODAS. LEMBREM-SE , COMO O POVO PODERÁ CONFIAR O GOVERNO NAS MÃOS DAQUELES QUE TEM MEDO DE TOMAR DECISÕES DIFÍCEIS MAIS NECESSÁRIAS?
ESSA É A PROVA SE NOSSOS GOVERNANTES TEM PULSO FIRME OU NÃO, POIS O CRIME ORGANIZADO ESTA TOMANDO CONTA DO ESTADO DE SÃO PAULO, TEM GENTE MORRENDO TODOS OS DIAS, SÃO VÍTIMAS DOS ATAQUES COVARDES DO PCC.
CurtirCurtir
Pode ter certeza que essas mortes não serão em vão…nunca mais esses PSDBestas irão tomar nossa cidade e entregá-la a facção criminosa.
CurtirCurtir
Você acabou de dar o rabo, por isso tá inspirado com essa história de legalista né?
Volta pro colo do seu macho e continua dando a bunda, e deixa o trabalho policial para policiais.
CurtirCurtir
TEM MESMO É QUE COMEÇAR A MATANÇA DESSES QUE DÃO AULA NA HORA EM QUE DEVERIAM ESTAR PRESTANDO SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO, DESSES QUE TEM A FORÇA AO LADO DELES, DITADURA PURA, SEM ELA ELES NÃO FARIAM NADA, CAGAM DE MEDO, TEM MOTORISTA COM VIATURA À DISPOSIÇÃO ALÉM DAS QUE PATRULHAM BEM PRÓXIMO SUAS CASAS, QUE COINCIDÊNCIA, ACHO QUE DEVERIAM MESMO É MATAR O GOVERNADOR, ASSIM ESSE INFELIZ IRÁ CALAR A BOCA POIS ESTE ESTARÁ COM A BOCA ELA CHEIA DE FORMIGAS, E POR FIM NÃO OUVIREMOS MAIS OUVIR QUE O QUE ESTÁ ACONTECENDO SÃO CASOS ISOLADOS, QUE MORRA ESSE SAFADO E TODA A SUA GANGUE.
CurtirCurtir
Empresta o BOPE para a PMESP. Junta com a ROTA e deixa o bicho pegar.
CurtirCurtir
Nós Policiais civis do estado de São Paulo ganhamos uma miséria de salários, fomos sucateados ao máximo pelo governo paulista durante 20 anos, não temos como investigar e combater a criminalidade. O Governo e os Deputados não ajudam a Polícia Civil, eles querem que o pcc domine o Brasil !
CurtirCurtir
O momento é união entre as forças constituídas do nosso Estado, o Exército não irá patrulhar a periferia, a Força Nacional é a reunião de Policiais de vários estados que também não irão, se vierem para São Paulo ficarão em pontos estratégicos onde aparecerão politicamente, o Estado não tem como garantir a segurança de seus agentes,cuja maioria mora na periferia, devido aos baixos salários. Esta guerra é nossa, a muitos anos as corporações viraram cabide de emprego, muitos procuram ser policiais por falta de opção, não existe mais idealismo e vocação, dizem que temos cento e trinta mil policiais, mas sabemos que não é verdade, sabemos que na atividade fim temos muito poucos, a corrupção está dentro de todas as instituições, os bons POLICIAIS que trabalham honestamente, que prendem esses bandidos, que defendem o cidadão com coragem e bravura, estão sendo vitimados, pois o crime tenta intimida-los. Todos temos responsabilidades no combate ao crime, devemos deixar de lado revanchismos, unidos somos fortes. E parabéns a ROTA, unidade que esta batendo de frente com o crime organizado.
CurtirCurtir
O POLÍCIA MATOU OS DOIS VAGABUNDOS E FOI ELOGIADO.
CurtirCurtir
Não sei quem é mais covarde: Os marginais que mataram uma mulher na frente da filha pequena ou o Governador que não tem coragem de demitir este Secretário.
CurtirCurtir
Esses DESCOMANDANTES acham que não precisam alertar os praças,porém estão vendidos,sedentos por poder e dinheiro,vão assumir as Subprefeituras de SP que é o lugar de vcs,policiais vcs nunca foram e nunca serão,vender a alma de policiais para o PCC,em troca de apadrinhamento político…é o fim,como em 2006,quando o p2 tinha a informação que os ataques aconteceriam e o descomando da PMESP não avisou a tropa, pois o PSDB não queria que os oficiais superiores repassassem as informações,agora eles estão se superando,tem os nomes de políciais jurados de mortes, e esses infelizes não tem nem o direito de saber que vão ser mortos,isso já é demais,TUDO TEM LIMITE,VCS NÃO TEM VERGONHA NA CARA…NÃO TEM FILHOS…,NÃO TEM FAMÍLA…,NÃO TIVERAM EDUCAÇÃO…,NÃO TEM RELIGIÃO…UMA SUBPREFEITURA,UMA CANDIDATURA A VEREADOR PELO PSDB VALE MAIS QUE A VIDA DESSES POLICIAIS…,TENHAM VERGONHA NA CARA,VCS NÃO SE AUTO INTITULAM DOUTORES EM SEGURANÇA PÚBLICA,SOMENTE UMA POLÍCIA MILITARIZADA E ARCAICA PARA TER HOMENS INCOPETÊNTES A SUA FRENTE,E A SUBMISSÃO DE HOMENS SEM DISCERNIMENTO PARA SE SUBMETER A ESSE SISTEMA MAQUIAVEL.
CurtirCurtir
Gostaria de saber onde anda o 2º Batalhão de Choque?
Aquele monte de “estrela” que fica dentro do campo de futebol olhando o jogo.
Voltaram para o ostensivo ou estão aquartelados esperando para dar borrachada os torcedores.
Borracha no PCC e nao em torcedor de futebol.
CurtirCurtir
04/11/2012 21h42 – Atualizado em 04/11/2012 23h11
Áudio revela que criminosos pagam taxa mensal a organização em SP
Devedores são obrigados a matar policiais para vingar mortes.
Desde janeiro, 90 policiais militares foram mortos no estado.
Do G1, em São Paulo
17 comentários
Gravações inéditas revelam que criminosos são obrigados a pagar uma taxa mensal para ajudar a fortalecer o caixa de uma organização criminosa em São Paulo. Quem não paga, segundo o promotor de Justiça Marcelo Alexandre de Oliveira, é escolhido para cometer crimes de vingança contra policiais. “Eles são obrigados praticamente a matar policiais sob pena de morrerem”, afirma.
Reportagem do Fantástico exibida neste domingo (4) abordou a onda de violência que assola São Paulo, com madrugadas violentas, mortes sem solução e população assustada (veja acima a íntegra da reportagem).
saiba mais
PM morta a tiros na frente da filha é enterrada em SP
Nas gravações mostradas pelo Fantástico, uma voz diz: “A partir desta data, 10/09/12, a contribuicão mensal passa a ter o aumento de R$ 600 para R$ 850”.
Segundo o Ministério Público, documentos mostram que o grupo tem uma lista dos integrantes que morreram. Para eles, a execução de um dos integrantes da organização pela polícia é um “ato de covardia” e deve ser cobrada com mortes de policiais.
Neste domingo, subiu para 90 o número de policiais militares mortos no estado de São Paulo desde janeiro deste ano. Do total de PMs mortos, 40 foram assassinados com características de execução.
O Ministério Público estadual apura se a onda de violência que assola São Paulo tem ligação com a ordem de criminosos de uma facção que atua dentro e fora dos presídios paulistas para matar PMs. Em contrapartida, policiais militares estariam organizando milícias e grupos de extermínio para matar bandidos e vingarem as mortes dos colegas.
Por conta dessa situação de assassinatos recordes sendo registrados praticamente todos os dias, o governo estadual e o governo federal devem se reunir nos próximos dias para discutir um plano de segurança visando pôr fim a onda de criminalidade em SP.
Até as 20h deste sábado, 30 pessoas haviam morrido na Região Metropolitana em ataques violentos ou em confronto com a polícia nos três primeiros dias de novembro. Com a morte da policial, são 31. O penúltimo caso aconteceu no início da tarde na capital paulista.
A ação foi no meio do trânsito na Marginal Pinheiros. Policiais da Rota perseguiam Aldo Afonso de Lima, apontado como o chefe do tráfico de drogas da favela de Paraisópolis. “O indivíduo saiu do veículo realizando disparo de arma de fogo. A equipe revidou a esses disparos. Ele foi baleado, desarmado e socorrido ao Hospital Universitário”, diz o tenente Phelipe Regonato, comandante de pelotão da Rota.
O traficante chegou ao hospital morto. De sexta-feira (2) para sábado (3), 20 pessoas foram baleadas na Grande São Paulo. Onze morreram.
Em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, o dono de um carro foi assassinado quando saía de casa. Na Zona Norte, um policial ia para o trabalho de moto quando foi vítima de uma tentativa de assalto, mas os ladrões erraram os tiros.
A região da Grande São Paulo que registrou o maior número de vítimas foi o ABC Paulista, onde 15 pessoas foram baleadas, sendo duas em Santo André e outras 13 em São Bernardo do Campo. O motorista de um carro bateu na coluna de uma garagem e morreu.
Parecia um acidente, mas o homem perdeu o controle da direção após levar um tiro. “Logo depois que os policiais chegaram, a gente identificou que bandidos tinham atirado nele”, afirma o morador Duílio Ferreira Santos. Também em São Bernardo, três homens que estavam em um carro roubado foram mortos depois de entrar em confronto com policiais.
Dois outros casos foram em bares. Os atiradores estavam em motos. Em um deles, os clientes comemoravam um aniversário. “Um falou, ‘é barulho de moto’, falei que não, que era tiro. Quando saí, já tinham dois caídos, um atingido na perna e outro no pé. Fechei as portas às 2h e fui embora para casa”, afirma a comerciante Maria de Jesus Silva Dantas.
CurtirCurtir
Pessoal, é extremamente inadmissível o que anda acontecendo em São Paulo, sou morador de Paraisópolis, um trabalhador honesto, pai de família e ao mesmo tempo indignado com tamanha brutalidade dos crimes em São Paulo, tenho acompanhado de perto a situação, noticia a noticia, estamos até evitando de andar fora de hora nas ruas do Morumbi, trabalho na area de segurança também. Qualquer novidade, informo a vocês do site, por aqui aparentemente as coisas andam calma, pode ser a presença da ROTA que está intimidando os vagabundo da região. PAZ a todos militares e população civil do estado de São Paulo.
CurtirCurtir
ja foram 91 companheiros policiais mortos, e nem ouve falar de direito humanos, gostaria de saber e se fosse 91 bandidos mortos , será que teriamos direitos humanos, quem vai a poiar suas familia, a televisão em vez de ajudar acaba fudendo os policiais e ajudando os bandidos, o pais de safados, corruptos e sem punição, aqui é uma zona, e se fosse nos EUA, siria a mesma coisa? la tem pena de morte, prisão perpetua, presos trabalham para sustentar e não tem direito humanos para ficarem enchendo o saco. aqui os presos vivem no sussego e ainda suas familias recebem e quem paga isso são os trabalhadores o povo de bem, o Brasil não tem concerto a tendencia é piorar , até o povo tomar vergonha na cara e sairmos para as ruas para protestar esses politicos safados, o declarar uma guerra civil, acabar tudo e começar de novo, ser radical, não vejo melhorias no futuro, infelizmente.
CurtirCurtir
mais um pai ou mae de familia que morre na frente de filho(as), e o geraldo alckimin e o pinto não faz nada e diz estar tudo sobre controle é caso isolado, foi coincidencia, etc… até um dia pegarem algum de seus familiares e forem executasdo, talves faça alguma coisa, mas acho dificil acontecer isso, porque bandido não é loco, e eles e seus familiares tem segurança 24 horas, e quem paga isso somos nos povo brasileiros otarios que sustentar essa corja de politicos sem nenhum pingo de sentimento, e os direito humanos não fazem nada.
CurtirCurtir
O problema é que ninguem faz nada, nenhuma associação nem sindicato toma nenhuma atitude, as policias são mumias paraliticas que não tomam nenhuma atitude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Você, policial, só pode confiar na sua arma!
Esteja alerta e pronto.
Do jeito que a coisa anda, sua hora vai chegar… Não pense. Faça!
– Secretário filho da puta. Merece ser empalado pelo Kid Bengala –
CurtirCurtir
Ao assistir a globo em seu bom dia sp e bom dia brasil pude notar que ela começa a esconder muitas informações.Ela só noticiou que 4 pessoas foram alvo de tiros.Já a Band informou que pessoas morreram, inclusive 2 filhos de um PM que serviu na ROTA, no caso, um filho desse PM morreu e o outro está em estado grave!
Será que o alvo agora são os familiares de policiais?
CurtirCurtir
A POPULAÇÃO TEM QUE SE ARMAR, CADA UM POR SI, VAMOS COMPRAR ARMAS E SAIR A CAÇA, POIS, NOSSOS PARENTES ESTÃO MORRENDO E A PM, PC ESTÃO A MERCÊ DOS MALAS, EU JA COMPREI DUAS.
CurtirCurtir
OUVI O COMENTÁRIO DO SECRETARIO DA JUSTIÇA EM REUNIÃO COM O SSP DE SP E CMT GERAL DA PM, VÃO DEIXAR SÓ PARA SEMANA QUE VEM AS MEDIDAS RESTRITIVAS E AINDA ANALISAR CADA CASO…..? VÃO A MERDA, ATÉ LÁ….?
CurtirCurtir
QUE SINDICATO?COM BREVE ,ESTA TODOS COM OS BOLSOS CHEIOS DO MEU DINHEIRO NAO COMEM MAIS.
EM RELAÇAO AO COMENTÁRIO EM QUE O TELHADA ELOGIA O SECRETARIO,É FACIL ENTENDER,SE NÃO FOSSEM AS TRAPALHADAS DO MESMO ,ESTE NÃO TERIA SIDO ELEITO,É QUE TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA EM BOAS INTENÇOES,ME AJUDA PÕ!
CurtirCurtir