Um Comentário

  1. Bem sei que serei criticado, mas se temos hoje o ALE de R$ 975, 00 é por conta e obra das ações do Marcola e dos seus aliados em 2006, passados todos estes anos nos policias civis do Estado de São Paulo não obtivemos êxito em nenhuma das nossas reivindicações dirigidas ao governador a citar:

    Reajuste salarial, nem pensar.

    Aposentadoria especial nem phodendo.

    Nível universitário menos ainda, e para piorar nem ao mesmo teve resposta daquele tal grupo de trabalho, criado pelo escroque de plantão dos palácios dos bandeirantes.

    E vendo o total desprezo que o letárgico e inepto do secretário da insegurança nutre pela polícia civil, a ações do PCC chega a ser um alento, afinal de contas levou luz para uma situação caótica da segurança pública, até os nóias da cracolandia sabem a tempos que a segurança pública em São Paulo esta falida, só não viu os jornalistas chapa branca dos jornais deste Estado e os eleitores do PSDBosta.

    Se a ações do Marcola e dos seus aliados do PCC ajudarem na queda do secretrino, o mais rápido possível espero eu, este já terá feito muito mais que todas as boas ações que a policia civil que em todos estes anos e que não tiveram o divido reconhecimento por parte do governador e do seu secretário

    Curtir

  2. O CARO COLEGA, TIRED, NÃO ADIANTA TROCAR O SECRETARIO E COLOCAR NO LUGAR UM PIOR. VEJA BEM, JÁ ESTOU ADIANTANDO QUE QUALQUER SECRETARIO QUE ENTRE NO LUGAR DO PINTO EM NADA VAI MELHORAR O LADO DO POLICIAL, SIMPLESMENTE PORQUE ELE É DA CORJA DO PSDB.

    Curtir

  3. ATENÇÃO POLICIAIS DE SÃO PAULO! STF JULGA PROCEDENTE APOSENTADORIA AO POLICIAL MILITAR QUE RECORREU! APOSENTADORIA ESPECIAL.
    STF conclui que Policial Militar faz jus ao direito constitucionalmente garantido no § 4º do Artigo 40, da Constituição Federal de 1988. –
    Em recente decisão proferida no julgamento do Agravo em Recurso Extraordinário n. 710.918, o Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, decidiu que o Autor do recurso, Policial Militar, é possuidor do direito à aposentadoria especial nos moldes da lei nº 8.213/91, vez que não pode o servidor submetido a ambientes insalubres e perigosos, sofrer restrição de direitos em razão da inércia do Estado ou qualquer outro sofisma que se venha alegar.
    Sintetizando, concluiu o Eminente Ministro que o direito do Autor da ação, Policial Militar, é evidente, e deve ser declarado pelo Poder Judiciário, dada a omissão e negativa da Administração em reconhecer e regulamentar tal direito. Reconheceu, portanto, nos termos do entendimento contido no Mandado de Injunção n. 721 do STF, a ofensa à constituição federal, conforme decisão que segue na íntegra:
    S T F

    Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/10/aposentadoria-especial-para-policiais.html#ixzz2B6yW2ZJQ

    Curtir

  4. É verdadeira a matéria, só não sabe quem não quer saber. Todas as cidades do estado de São Paulo estão infectadas de máquinas caça niqueis e bingos. Tem muita gente graúda no meio do negócio. É por isso que o Governador e Secretário não querem a presença da Polícia Federal ou Exército nas ruas. Enquanto isso, inocentes morrem todos os dias !

    Se fosse só caça niqueis e bingos estaria fácil de resolver, mas o grande problema é o poder financeiro dos traficantes de entorpecentes que ditam as regras, muitas vezes na própria política.
    Qual cidade no Estado de São Paulo que não possui biqueiras e é do conhecimento de todos que moram ali? Se existe biqueiras (pontos de revendas de drogas para usuários) e são do conhecimento tanto da população como dos órgãos competentes, então podemos concluir que existe um consenso na permanência daquele negócio excluso na cidade.

    Qual cidade do estado de SP que não possui ferro velhos (desmanche de veículos e comercialização de peças usadas) com consentimentos das autoridades responsáveis? Se aceitam esse tipo de comércio e não é fiscalizado como deveria é porque a população e órgãos responsáveis aceitam correr os riscos do comércio de peças furtadas ou roubadas.

    Qual cidade no estado de SP que não possui postos de combustíveis que revendem produtos adulterados? Se a população sabe que existe e os órgãos competentes que deveriam fiscalizar e não o faz é por que todos estão de acordo.

    Qual cidade do estado de SP que não existe o comércio de produtos piratas? Todos sabem que tem em todas cidades e todos estão de pleno acordo com a permanência do comércio clandestino.

    PORTANTO, PAGA-SE O PREÇO DA OMISSÃO, CONIVÊNCIA, PREVARICAÇÃO !

    QUERO ENFATIZAR QUE O ESTADO DE SÃO PAULO NÃO É O ÚNICO, MUITOS OUTROS ESTADOS ESTÃO NA MESMA CONDIÇÃO !

    Curtir

  5. 02/11/2012 às 23:20 | #40 Citação
    PERFEITO DR
    DECISÃO POLÍTICA DE UM DESGOVERNADOR
    DECISÃO POLÍTICA DE UM DESGOVERNADOR E SEU PCCSSDB . . .
    ENTRE AMPARAR SERES HUMANOS POLICIAIS PAULISTAS
    E O KRIMI O DESGOVERNO ESCOLHE ISTO
    E VC POLICIAL O QUE ESTA ESPERANDO ???

    Flit Paralisante :
    Não pode dar nenhuma desculpa.
    É do PSDB ; foi deputado eleito pelo PSDB.
    E o requerimento da suspensão da liminar não é medida processual obrigatória, atendeu apenas a decisão política do governador.

    Curtir

  6. 02/11/2012 – 22h19
    Polícia investiga usuários que anunciam toque de recolher em redes sociais

    PUBLICIDADE
    FELIPE SOUZA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    A Polícia Civil investiga um grupo de usuários que anunciou um toque de recolher na cidade de São Paulo pelo Facebook. Esses boatos têm sido recorrentes nas redes sociais.

    Desta vez, a mensagem, divulgada em nome da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), recomenda que os moradores da cidade não saiam de casa a partir das 20h.

    O alerta afirma que os membros da facção iniciaram uma guerra contra o poder público. A mensagem foi compartilhada centenas de vezes por outros usuários da rede social. Um deles exibe fotos de armas e de apologia ao crime e uso de drogas.

    Reprodução/Facebook

    Usuários compartilham mensagem que anuncia toque de recolher no Facebook
    Em algumas das imagens, nas quais aparecem pés de maconha, o dono do perfil comenta que a planta estava na casa de um amigo. Sobre a mesma foto, ele assume que também plantou um pé na casa dele em conversa com amigos.

    “Joguei uma semente ontem vamos ver” e diz que vai chamá-los para ver a planta quando o pé começar a crescer.

    Em outra foto, aparece o ex-policial militar Cabo Bruno, morto a tiros no dia 28 de setembro após ficar 27 anos preso sob a acusação de ter matado ao menos 50 pessoas. O jovem comenta: “POLICIAL BOM É POCIAL MORTO. ta queeeeeimando no inferno agora.”

    Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informa que não há toque de recolher na capital [paulista] nem na Grande São Paulo. A Polícia Militar também nega a ameaça aos moradores e pede para que as vítimas desses “boatos”, denunciem pelo telefone 190.

    A Polícia Civil informou ter recebido a denúncia e que vai investigar o suspeito e se ele tem ligação com facções criminosas.

    Curtir

  7. O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E PSDB SÃO OS LEGÍTIMOS CUPINS DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS AQUI EM SP. JÁ ESTÃO AJUNTANDO GRANAS PARA A ELEIÇÃO DE 2014 NO BOLSO DOS SERVIDORES. CAMBADA DE FDP TIREM AS MÃOS DAS NOSSAS MARMITAS !

    Curtir

  8. Jean :
    O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E PSDB SÃO OS LEGÍTIMOS CUPINS DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS AQUI EM SP. JÁ ESTÃO AJUNTANDO GRANAS PARA A ELEIÇÃO DE 2014 NO BOLSO DOS SERVIDORES. CAMBADA DE FDP TIREM AS MÃOS DAS NOSSAS MARMITAS !

    EM 2014 VAI PERDER, POIS DESDE JÁ DEVEREMOS DETONA-LO EM TODAS AS PARTES, INCLUSIVE EM REDES SOCIAIS

    Curtir

  9. 03/11/2012 07h40 – Atualizado em 03/11/2012 10h00
    SP tem PM baleado e execuções durante a madrugada deste sábado
    Dezenove pessoas foram baleadas na capital, Grande SP e ABC.
    Policial militar e 8 foram feridos e pelo menos 10 foram assassinados.
    Do G1 São Paulo, com informações da Globo News

    79 comentários

    Pelo menos dez pessoas morreram e outras nove ficaram feridas na madrugada deste sábado (3) na capital de São Paulo, Grande SP e ABC. Entre os baleados está um policial militar. Todos foram vítimas de tiros, em diferentes áreas da região metropolitana.

    De acordo com 43º Batalhão da Polícia Militar, na Água Fria, Zona Norte de São Paulo, o PM foi baleado por volta das 5h na Rua Doutor Zuquim, na mesma região, quando dirigia uma moto a caminho do trabalho. Por volta das 8h50, a PM infomou que os disparos atingiram o capacete do policial, que estaria fardado. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital da Polícia Militar, onde está internada. O seu estado de saúde não foi divulgado. Os criminosos fugiram. As circunstâncias do crime serão investigadas pela Polícia Civil.

    Ainda na capital, uma pessoa foi morta após ser atingida dentro de um condomínio na Rua Félix do Piauí, em Itaquera, na Zona Leste. Em Campo Limpo, Zona Sul, uma pessoa foi baleada e ferida na Rua Carlos Lacerda Filho.
    saiba mais
    Policial civil é baleado na Zona Norte de SP

    Relembre fatos sobre alta de crimes e execuções de PMs em São Paulo
    Governo federal e estadual divergem sobre ajuda na área de segurança
    Moradores de Paraisópolis cobram ação social além da presença da PM
    Em São Bernardo do Campo, no ABC, seis pessoas foram mortas por disparos e outras seis ficaram feridas. Três delas teriam sido mortas mortas em um suposto confronto com a Polícia Militar na Rua Japão. Ouras duas foram mortas por criminosos que passaram de moto na frente de um bar e efetuaram vários tiros na Rua Alvarenga Peixoto, onde uma pessoa também ficou ferida. Na Rua Campina Grande outra pessoa foi baleada e morta. Cinco pessoas também ficaram feridas na Rua Jerônimo Moratti após serem atingidas por disparos em um bar.

    Em Santo André, também no ABC, duas pessoas foram baleadas e uma delas morreu na Rua Ubatuba.

    Em Embu das Artes, duas pessoas foram encontradas mortas a tiros na Rua Guaíba.

    Estatística
    Já são mais de 160 mortes desde outubro. Desde o começo do ano, 89 policiais militares foram mortos em São Paulo. Desde agosto, uma facção que atua dentro e fora dos presídios ordenou que seus integrantes executassem policiais que matassem criminosos. Ao longo do ano, o governo do estado também registrou aumento no índice de crimes contra a vida (homicídios dolosos e latrocínios), conforme balanços da Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP).
    O Ministério Público apura se policiais militares estão envolvidos em mortes: há suspeitas de que agentes da lei descontentes com as mortes dos colegas formaram grupos de extermínio e milícias para revidar os ataques contra criminosos.
    Desde o começo da semana a PM realiza operação em Paraisópolis, onde realizou prisões e apreendeu lista com supostos nomes de policiais marcados para morrer.
    Planos
    Na tarde de quinta-feira (1º), a presidente Dilma Rousseff e o governador Geraldo Alckmin encerraram uma polêmica que havia começado no final de semana. O Ministério da Justiça divulgou que havia oferecido ajuda à São Paulo para o combate à criminalidade, mas a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo negou, afirmando também que o governo não concedeu R$ 149 milhões pedidos para equipar a polícia paulista.
    Na conversa entre Dilma e Alckmin, ficou definido que a Secretaria da Segurança, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ministério da Justiça devem se reunir para definir uma ação conjunta. O governo federal colocou à disposição os presídios federais e a Polícia Federal, que pode contribuir com serviços de inteligência.
    Reunião em São Paulo
    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deverá vir a São Paulo na próxima semana para se reunir com integrantes do Palácio dos Bandeirantes e começar a delinear as estratégias da ação. Nesta conversa preliminar, os representantes das esferas federal e estadual irão debater o que é possível fazer para conter a ação dos criminosos.

    Curtir

  10. 03/11/201208h39
    PMs de São Paulo têm de fazer “rodízio” de coletes à prova de bala1

    Em Araçatuba (SP)

    Comunicar erroImprimir
    Os policiais militares do Estado de São Paulo estão sendo obrigados a fazer um “rodízio” no uso de coletes à prova de balas no horário de serviço. Isso ocorre porque o equipamento de proteção individual está em falta e o comando da PM ainda não conseguiu fazer a reposição das peças. Uma licitação em andamento prevê a entrega de 35 mil peças –60% na região de Araçatuba (a 527 km da capital paulista).

    Até o ano passado, cada PM tinha um colete exclusivo, de uso individual. Mas recentemente eles foram retirados dos soldados porque muitos estavam com data de validade vencida e a quantidade que sobrou não era suficiente para atender toda a tropa.

    Outro problema foi uma determinação do comando da PM que obrigou a tropa a usar colete com capa azul por baixo da farda. Mas o uso foi rejeitado porque causava imobilidade, desconforto e até micose. O comando revogou a medida, mas já tinha retirado da corporação as capas de cor marrom e, como é proibido usar colete com capas da mesma cor da farda, a falta do equipamento se agravou mais ainda.

    Para evitar que homens ficassem sem a proteção, os comandos da PM então recolheram os coletes dos militares, adotando a chamada “operação arma-desarma”. Com isso, os coletes passaram a ficar nos quartéis, com o militar usando o equipamento somente no horário de serviço. “O problema mais grave é que deixamos de usar esses coletes na ida ou vinda do trabalho, que também são momentos de risco. E também porque muitas vezes pegamos alguns com tamanho maior ou menor, que não se encaixam corretamente no nosso corpo”, declarou um PM que trabalha em Araçatuba. A reclamação é a mesma em outras regiões. O PM recebe o colete quando entra em serviço e o entrega para outro colega quando sai.

    PM
    Em nota, a corporação confirmou o problema ocorrido na licitação, mas não deu detalhes. A assessoria da PM não informou quantos comandos no Estado estão enfrentando a falta do equipamento, mas a informação de um oficial, que pediu para não ser identificado, é de que apenas um lote, dos três da licitação, seria entregue em 16 de outubro para o Comando de Policiamento Metropolitano Leste (CPAM-4) e ao Comando de Policiamento do Interior/Litoral (CPI-6).

    Os outros comandos receberiam os equipamentos em outros dois lotes, marcados para ontem (2) e para 2 de dezembro. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

    Curtir

  11. Militantes carregam cartazes em ato em homenagem a vítimas da ditadura em São Paulo
    O ato também foi usado para criticar a violência atual. “A tortura e o extermínio continuam a afligir especialmente os mais fragilizados”, afirmava o manifesto.
    “Muitos estão chorando pelo que aconteceu nesta madrugada [pela escalada recente da violência em São Paulo]. Os motivos não são muito diferentes. O Estado é o mesmo, são as mesmas pessoas com as mesmas fardas”, disse Italo Cardoso (PT), vereador e presidente da comissão municipal da verdade.
    O deputado estadual Adriano Diogo (PT) lembrou o caso do jornalista da Folha André Caramante, ameaçado após a publicação de reportagem sobre a candidatura do ex-chefe da Rota Paulo Telhada (PSDB), eleito vereador.
    fonte UOL
    tudo que está sendo dito são palavras ao vento, a população ainda tem a polícia como exterminadora, veja o que diz o vereador italo cardoso.

    Curtir

  12. sábado, 3 de novembro de 2012 – 16h37 Atualizado em sábado, 3 de novembro de 2012 – 18h03
    Chefe do tráfico de Paraisópolis é morto
    Traficante Robinho é morto após trocar tiros com a Rota na zona oeste de SP
    Da Redação, com Rádio Bandeirantes noticias@band.com.br
    Veja também
    Operação da PM já prendeu 29 em Paraisópolis

    O traficante Aldo Afonso de Lima, conhecido como Robinho, foi morto no início da tarde deste sábado, dia 3, após trocar tiros com policiais da Rota na zona oeste de São Paulo. Robinho é um dos chefes do tráfico de drogas da favela do Paraisópolis.

    A morte de Robinho ocorreu na Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, próximo à Ponte Eusébio Matoso.

    O criminoso foi socorrido no pronto socorro da região, mas não resistiu aos ferimentos. Foram apreendidos cerca de R$ 800 em dinheiro e uma pistola.

    Robinho desobedeceu a uma ordem de parada e atirou contra os policiais. Segundo o capitão da Rota Cássio Araújo, o traficante já vinha sendo rastreado pelo serviço de inteligência da polícia.

    Operação Saturação
    A Polícia Militar de São Paulo realiza a Operação Saturação na favela de Paraisópolis em resposta ao ataque contra policiais. O último balanço divulgado neste sábado aponta 29 presos.

    Curtir

  13. COLEGAS:

    FIQUEI SABENDO AGORA À POUCO QUE MATARAM UMA PM FEMININA NA REGIÃO DO PENTEADO ZONA NORTE NO INSTANTE QUE A MESMA IRIA SAIR DE SUA RESIDÊNCIA. PEÇO CONFIRMAÇÃO.

    Curtir

  14. Caros Policiais paulistas, o caos se instalou na segurança, como se já não bastasse PCC, PSDB, agora a classe leva uma punhalada do STF, deixando milhares de policiais a beira do desespero, a hora é agora, vocês estão sendo testados, ou unem-se e poem a coisa no lugar ou fiquem á margem de seu destino.

    Curtir

  15. Em ¨notíciais policiais terra¨,os estrelinhas da PMESP são motivo de chacota,revelam que eles recolheram os coletes a prova de balas por determinação de um Coronel que achava que o colete tinha que ser usado por baixo da farda,compraram milhares de capas para usar o referido colete por debaixo da farda,medida essa que não deu certo,porém as capas que eram usados os coletes para fora da farda já haviam virado lixo,então foram abertas novas licitações porém os novos coletes ainda não chegaram,obrigando os policiais irem embora para casa¨ in itineri¨ sem os devidos coletes,só que a maioria dos atentados são nas folgas,e no etinerário de volta para casa,ou na ida.O Coronel que deu a ordem da aquisição da compra das novas capas que não deram certo, é o mesmo que comprou os tablets superfaturados,colocados até em viaturas baixadas,e que se elegeu vereador pelo PSDB,após ter tido outras licitações da PMESP suspensas pelo Ministério Público.

    Curtir

  16. Agora não adianta chorar minha gente, o cara conseguiu a suspensão para cumprir uma lei que esta na própria constituição do estado que ele governa, como então trabalhar para um governante que descumpre o que esta determinado legalmente na carta magna do estado que ele governa?

    Curtir

  17. As associações com certeza já sabiam desse expediente expedito pelo STF em desfavor de quem esta aqui, lutando e morrendo pelo que acredita ser legalmente de direito, ai então quem o expediu embora tenha sido suscinto nas suas afirmações, esqueceu de que assinou algo que deu a quem solicitou, o governador de SP,que foi eleito para cumprir e fazer cumprir a constituição e leis emanadas e escritas na carta magna do estado que ele governa, precedente para não cumprir as mesmas como lá estão escritas, então o que podemos agora esperar para nos salvar? intervenção federal no estado? devemos desencadear uma paralisação em todo estado? não se iludam, nenhuma associação vai correr atrás de nada, vai ficar desse jeito mesmo, nós e nossos familiares que se danem.

    Curtir

  18. MUITO BLÁ…BLÁ…BLÁ E NENHUMA AÇÃO!!!! VAMOS CONTINUAR MORRENDO COMO INSETOS E NENHUMA PROVIDÊNCIA!!!! SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES SÃO TODOS UMA CORJA DE SAFADOS, CUJOS PRESIDENTES DESFILAM DE CARROS DE LUXO PELA CIDADE!!! A TAL CAMPANHA “CUMPRA-SE A LEI” FOI MAIS UMA BALELA, AFINAL ESSAS ENTIDADES DE CLASSE IRIAM VISITAR OS PLANTÕES E FISCALIZAR O MERO CUMPRIMENTO DA LEI!!! DEUS NOS LIVRE DESSA CAMBADA.

    Curtir

  19. Sem uma Polícia civil bem equipada e bem paga não há investigação. Foi isso que causou o crescimento do crime organizado aqui no Estado De São Paulo, ao invés do governo sufocar o crime ele sufocou a Polícia Civil, o resultado não podia ser outro …olha a merda que ai está !

    Curtir

Os comentários estão desativados.