Rede Globo dá mais uma lição de direito e moral para o presidente mistificador: A GLOBO NÃO PRECISA DO GOVERNO! 28

“Não temos débitos fiscais”, diz Globo após ameaça de Bolsonaro

Logotipo da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Logotipo da TV Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL

02/11/2019 00h09

Procurado pela coluna, o Grupo Globo, por meio de sua assessoria, respondeu com uma nota oficial às ameaças que o presidente Jair Bolsonaro fez nos últimos dias.

Inimigo figadal da emissora, ele disse em entrevista que era “possível” que não aconteça a renovação de “uma empresa” que precisará renovar seu contrato (concessão) em breve. Também disse que “órgãos de imprensa” jogam pesado para tentar tirá-lo do “combate”.

[ x ]

Bolsonaro aparentemente alude a supostas dívidas da emissora com o governo federal. A Globo diz que não deve ao governo federal e que paga todos os seus impostos.

Além disso o governo federal também deve à emissora.

A renovação das TVs abertas é feita de 15 em 15 anos, e a próxima da Globo ocorrerá no segundo semestre de 2022, já no fim do mandato do chefe do Executivo. Bolsonaro já havia feito ameaças anteriores e citado especificamente o ano de 2022 —caso em que só a Globo se encaixa.

“Tem empresa que vai renovar seu contrato brevemente, eu não vou perseguir ninguém. Quem estiver devendo, vai ter dificuldade. Então os órgãos de imprensa jogam pesado para ver se me tiram de combate para facilitar sua vida”, comentou o presidente em Abu Dhabi no último dia 29.

“O Grupo Globo paga todos os seus impostos e não tem débitos fiscais. A empresa questiona administrativamente ou em juízo algumas cobranças do Fisco, como garante a lei, por entender que são indevidas”, respondeu o Grupo Globo (veja íntegra abaixo).

Congresso é que dá palavra final

Apesar da ameaça de Bolsonaro, não é o Executivo que decide sobre a revogação de uma concessão de TV aberta ou de rádio, e sim o Congresso.

Uma eventual não renovação dependeria dos votos de dois terços da Câmara e do Senado, em votação nominal. (342 e 54 votos, respectivamente).

As ameaças de Bolsonaro acontecem após o governo federal ter reduzido em seu primeiro ano —e muito— a publicidade federal nas TVs abertas.

No entanto a publicidade federal não representa nem sequer a 5% do faturamento da TV Globo.

Hoje o Brasil tem mais de 500 concessões de TV e quase 10 mil de rádio.

O Grupo Globo tem 5 emissoras próprias e 117 afiliadas que são propriedade de outros grupos e famílias.

Ainda há mais de 2.300 canais a serem explorados país adentro

No último dia 30 foi lançada ainda a Frente Parlamentar de Telecomunicações, com assinatura de 256 parlamentares.

Ou seja, o Congresso agora tem um organismo para acompanhar os movimentos no setor. Inclusive os do Executivo.

Leia a nota oficial do Grupo Globo, enviada à coluna:

“O Grupo Globo paga todos os seus impostos e não tem débitos fiscais. A empresa questiona administrativamente ou em juízo algumas cobranças do Fisco, como garante a lei, por entender que são indevidas.

E acatará e cumprirá integralmente as decisões finais, quaisquer que sejam os processos.

O Grupo Globo cumpre rigorosamente as suas obrigações legais e é reconhecido nacional e internacionalmente pelas boas práticas que caracterizam a sua gestão. Grupo Globo.”

  1. Brasil acabou. Apaga luz e fecha a porta. A última do Bozo: Bolsonaro disse que pegou as gravações da portaria do condomínio para evitar que alguém possa adulterar! Pode isso Arnaldo? kkkk

    Curtir

  2. ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2013-07-09/funcionaria-da-receita-e-condenada-por-sumico-de-processo-contra-globo.html

    Curtir

    • Sumiu a prova?!
      Verdade que Bozo removeu para si antes da perícia o arquivo contendo os.registros da portaria?
      Sr. Policial Civil, Por qual razão a PC fez registrar depoimento do porteiro em contradição com uma das provas.
      Deve-se acreditar na Polícia Civil ou no MP?

      Curtir

  3. A moderação firme e forte em minha bota, antes o comentario aparecia com mensagem aguardando moderação e agora, nem isso, simplesmente perde-se em L.I.N.S.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Só petista no flit, como se pode ver nos comentários, mas vocês perderam , e mesmo assim continuam chorando igual uma criança mimada, quando não compra mais o doce que ele quer! chorem mais!!!!!!!!

    Curtir

  5. Precisa ser muito tonto pra ir pra passeata. Pra que , agora é tarde. E nao se esqueçam do GAP onde os delegados conseguiram bom aumento e os pé de boi apenas uns trocadinhos .

    Curtir

  6. Há defasagem mesmo de funcionários e sobrecarga dos que trabalham de fato, mas, por outro lado, quando se vê o nível cultural, a (falta de) educação e postura de muitos, não admira que estejamos na situação em que estamos. Pedem aumento e querem todos os benefícios, mas dar plantão, fazer 40 hs semanais, ficar 2 ou 3 minutos além do horário para dar uma mera informação à vítima, ninguém quer. Então, além dos salários baixos, é justo termos o presidente que temos, com o gado fazendo arminha e gritando “mito 2022”.

    Curtir

    • Ué… Somos Brasileiros. Queremos salário bom, trabalhar pouco, mandar muito e estudar para sair da zona de conforto jamais.
      Nesta linha tênue de raciocínio eu quero que o povo se exploda é o povo quer que eu me exploda. O povo quer que resolvamos os problemas deles, mas na hora de pressionar o Governo o que se vê?

      Na boa. Faço a minha e que se exploda o resto. O salário é essa porcaria mesmo. O povo mal educado e quer que vc também se exploda com seus problemas.

      Não maltrato e tento dar atendimento digno a todos, mas me sacrificar e ter que desempenhar paciência com uns populares qua já chegam dizendo o que vc tem que fazer é demais para mim. O cara não entende nada de lei e aparece dando “doutorado” em todos. Sai infeliz e xingando tudo e a todos.

      Governo finge que paga e os servidores fingem que trabalham. Só deixar tudo do jeito que está. Policial tem que se dar mal mesmo né!?

      Jair só vencerá a nova eleição se:
      Novamente aparecer esse PT no segundo turno.
      Fazer algo muito relevante para o povo Brasileiro.

      Claro se ele chegar ao fim do mandato e não levar um impeachment antes.

      Lembrando que Governo Federal não aumenta salário da Polícia estadual taokei.

      Curtir

    • O estado te paga horas extras para ficar 2 ou 3 minutos além do horário?

      Se você está além do horário, salvo em operações, é porque sua rendição está atrasada ou acostumada com um inocente que aceita trabalhar a mais para ter o mesmo salário.

      Quanto ao resto, voce está certíssimo. Tem investigador que com 30 anos de casa não sabe fazer um relatório de investigação e escrivão com 30 anos de casa que não sabe tocar um inquérito

      Curtir

  7. 25/10/2019 Julgado

    Por maioria de votos, foi fixada a seguinte tese jurídica: “Para os policiais civis que se encontravam em exercício na data da publicação da Emenda Constitucional nº 41/03, o cumprimento dos requisitos da Lei Complementar nº 51/85 assegura o direito à aposentadoria com proventos integrais, correspondentes à totalidade da remuneração do servidor no cargo efetivo em que se der a aposentadoria, e à paridade de reajustes destes, considerada a remuneração dos servidores em atividade, nos termos do parágrafo único do art. 6º e do art. 7º da referida Emenda Constitucional”. No caso concreto, negado provimento à Remessa Necessária e ao apelo da Fazenda Pública. Acompanharam o Relator os Desembargadores Décio Notarangeli, Rubens Rihl, Maria Olívia Alves, Renato Delbianco, Encinas Manfré, Luiz Sérgio Fernandes de Souza e Afonso Faro Júnior. Abriu divergência a Desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva, que foi acompanhada pelos Desembargadores Torres de Carvalho, Fermino Magnani Filho, Edson Ferreira e Paulo Barcellos Gatti. Declararão votos divergentes os Desembargadores Flora Maria Nesi Tossi Silva e Torres de Carvalho.

    ·

    Curtir

  8. Vou ser bem sincero. Nao vejo a hora de 2022 chegar, só para votar novamemte no.MIto.
    E agora depois desse 5 % para receber em fevereiro. Votarei no major Olimpio ou quem ele apoiar.

    Curtir

  9. He Man da caneta azul

    “Eu não tenho a força”, mas tenho a caneta azul PHORRA!

    Agora a melodia oficial da Presidência da República é a “viralizada” musiquinha da Caneta Azul.

    A Rede Globo já sabe, se não tiver tudo redondinho antes da renovação da concessão nada de caneta azul pra vocês.

    Quanto aos Delegados das Polícias Civis de todo o Brasil estão todos “phodidos”, exceto os de São Paulo que não tem como “phoder” mais, o J(Jotinha) Dólar já fez isso pra ele com o AI-5 (Aumento Injuriante de 5%) foi uma paulada para os “majuras” não se erguerem mais.

    Tá vendo Delegado Valdir, quem mandou você revelar uma pequena parte do perfil do figurinha. Corroborando com isso acusou o Delegado Presidente do Inquérito Policial sobre o “assassinato” encomendado da Marielle de ser “amiguinho” do Governador.

    Aqui em São Paulo também temos um delegado “amiguinho” do Governador, olha o que ele arrumou pra gente: 5% depois de 5 anos de salários congelados. Ah! e a partir de março do ano que vem. “Mui Amigo”

    Por fim, como poderíamos qualificar a descolada promotora que atuava no caso trajada com a camiseta do figurinha? Inimiga dele?

    Já sabem hein! Sempre que verem o figurinha, lembrem-se da musiquinha Caneta Azul, porque como ele mesmo fala de forma recorrente “Ele tem a caneta”

    Curtir

    • É um que ficava gritando, João governador, João governador, João governador, parecendo um retardado kkkkk. Uma piada, pau mandado de mão cheia. Quem tiver curiosidade pesquise lá

      Curtir

Os comentários estão desativados.