Quem neste País é digno de Pena? 4

Boa Noite!

Senhoras e Senhores.

Quem neste País é digno de Pena?

Certamente muito dirão que os dignos de pena são: os desempregados; os trabalhadores sem clalificação profissional; os assalariados; os pedintes e moradores de rua; ou seja, somando-se os quase três terços da população nacional!

Pois bem!

Nosso País não é só o mais rico do planeta, ele também é abençoado quer seja na sua posição geográfica, biodiversidade ou recursos minerais, porém, devido ausência de uma verdadeira vontade política, sua riqueza se concentra nas mãos de uma minoria e, essa minoria além de concentrar “riquezas” ainda assim, desde o nosso descobrimento, teimam em controlar o dinheiro dos impostos. Pois estes, através de seus indicados politicamente, acabam sendo aceitos por absoluta falta de opção e a devida falta de informação ao povo.

Infelizmente politica no nosso País destoa da transparência e da honestidade.

Vemos através dos anos algumas castas de diferentes segmentos da sociedade brigando por espaço e controle de poder e do dinheiro público, porém, a classe necessitada sempre permanece na rabeira da empreitada.

Será que vivemos uma democracia?

Na minha humilde faculdade, pressinto que diante de tantos caminhos a serem seguidos, a minoria controladora sempre faz uso do caminho mais fácil e rápido, mesmo que este seja completamente ao avesso da maioria.

Quero crer que no fundo de tudo, o que permanece imutável é a falta de sensibilidade, de respeito e de civismo, pois alguns por meio de pressão e intimidação, agem como se donos fossem e manifestam abertamente seus pensamentos nefastos sem nenhuma controvérsia, questionamento ou repreensão.

Agem tranquilos pois sabem que está tudo dominado e que ninguém terá coragem para contestar e, se por ventura alguém aparecer, seguramente este será imediatamente colocado sob o manto da dúvida e da mentira lançada pelos meios de comunicação através da rede marrom.

E novamente vem a pergunta: QUEM É DIGNO DE PENA?

É todo aquele lobo mau que se veste de ovelha para assim atacar o rebanho, mas se esquece que tudo aquilo que aufere com desonrosa, carrega consigo uma maldição e este infortúnio perdurará e perseguirá seus descendentes ad aeternum.

Muitos até dirão: Este pensamento é puro devaneio! Mas digo que:

“Todo aquele que colabora para que a balança continue descalibrada contribui com a falta de compensação espiritual, pois tudo que se arrecada e se abiscoita de maneira vil, retorna para si e para os seus na forma de punição”!

Por: Caronte

  1. “Quem neste País é digno de Pena?”
    Os mikões traficantes do batalhão de Botucatu.
    Só que antes têm que identificá-los.

    Curtir

  2. Excelentes Reflexão!
    No dia que a sociedade der as mãos e parar com essas bobagens de política, religião, ego e vaidade, os poderosos e políticos vão ficar loucos. Apartir daí uma sociedade justa e igualitária sugirá. O poder emana do povo!

    Curtir

Os comentários estão desativados.