A Polícia Civil não possui recursos para comprar papel higiênico…Tem para comprar fuzis T4 da Taurus ? 17

Taurus vence licitação internacional e irá fornecer fuzis T4 para a Polícia Civil de São Paulo

Diana Cheng – 24/09/2019 – 16:36

  1. Pq será toda arna adotada pela PC são sempre iguais as que pertencem a um Centro de Treinamento de um certo policial aí? O modelo chega nele, logo em seguida a PC adota….. Será que esses fuzis da Policia não estão sendo usados lá?

    Curtir

  2. Pq será toda arma adotada pela PC são sempre iguais as que pertencem a um Centro de Treinamento de um certo policial aí? O modelo chega nele, logo em seguida a PC adota….. Será que esses fuzis da Policia não estão sendo usados lá?

    Curtir

  3. Papel higiênico e qualquer arma da Taurus tem profunda e visceral afinidade com MER.DA

    Ou seja..tudo em casa!

    Curtir

  4. Os da PM quem ganhou foi a Italiana Beretta, para os dois calibres 762 e 556.
    Talvez não estão sabendo conduzir as licitações

    Curtir

  5. esperaram a taurus cumprir uma punição para voltar a comprar….já não basta as 24/7 disparando sozinhas, agora teremos fuzis que disparam sozinhos….Parabéns Polícia Civil de SP…

    Curtir

    • Quem faz os editais de licitação, não é na SSP, mas sim a instituição que compra aquilo que necessita. No caso a PM tem muita experiência em compras de materiais e viaturas, o governo apenas destina o recurso.

      Curtir

      • Sim, eu sei, apenas questionei pq na minha visão uma maior integração geraria economia ao estado, e também pq em vários outros estados da federação as compras de armamento são unificados, ex RJ com as Glocks para a PM, PC, CBM e o Órgão de Administração Penitenciária (mesmo cada um sendo de uma secretaria diferente).

        Curtir

  6. Na DDM de São José dos Campos, há até pouco tempo atrás, tínhamos que comprar copos descartáveis, papel higiênico e ainda fazer rateio pra pagar a limpeza!

    Curtir

  7. Se servir para imprimir B.O. esta bom! Falta impressora onde trabalho e dizem que impressora ter que ser na base do “Se vira nos 30”.

    Depois o Doria fala que nao copia o Bolsonaro.

    Curtir

  8. O pior é que já tem vídeo mostrando problema sério na T4.

    Infelizmente os instrutores que fazem propaganda dos armamentos taurus evidenciam uma notável falta de responsabilidade social, um verdadeiro desserviço.
    Vou contar uma história, na verdade, uma mentira.
    Eu era bem chegado de José Sobrinho (isso mesmo pessoal da Taurus, se arrepiem com o nome do falecido)…
    Sobrinho, homem boníssimo, era o metalúrgico chefe da linha de produção da Taurus, resolveu muita cagadis de engenheiro projetista ruim, principalmente no caso da AF100. Não é mesmo Taurus?
    Entretanto, sobrinho era da Beretta do Brasil, que foi comprada pela Taurus.
    Quando eu perguntava sobre a qualidade da Taurus, e a semelhança entre PT92 da Taurus e a M92 da Beretta, ele dizia:
    “São incomparáveis!!!!”. Apesar de os mecanismos internos serem diferentes, e a Taurus apresentar um bom projeto, o principal problema de qualidade estava na produção, a taurus era péssima, e a primeira decisão da Taurus na época “emput…ceu” o pessoal da produção que era remanescente da Beretta: baratear a liga de chumbo. Começaram a comprar chumbo de qualidade muito inferior, prejudicando a tenacidade do produto final.
    Quem entende um pouco de resistência dos materiais, sabe do que estou falando, isso não é um tiro no pé, é uma ferrolhada no lóbulo frontal, do atirador, claro.
    No fim, a Taurus tentou levar Sobrinho para o RS, mas ele não quis, ficou em Sampa. Depois disso, sem um cara que prezava pela qualidade do material e da produção, imagino (ou nem quero imaginar) o tipo de profissional que assumiu a produção, obviamente um cara com a mesma filosofia dos donos da Taurus, aqueles que mudaram a liga de chumbo.
    Eu falei da AF100, a melhor pistola da taurus, que possuía na época, o melhor chefe de produção que era da Beretta…tirem suas conclusões com o material atual.

    E assim termina minha mentira.

    Eu (talvez) não entendo porque as autoridades nunca levaram um armamento deficiente para um laudo nos laboratórios de materiais do SENAI, ou de algumas faculdades como o ITA. Principalmente a 24falha7. Parece que ninguém gosta de VERDADES, por isso só falo mentiras.

    Curtir

Os comentários estão desativados.