Devastada irremediavelmente, a parca intelectualidade de Delegados e Oficiais PM ….Por favor, cuidado com esses ministros “paraliZantes”….( Quem não lê o Flit, escreve com Z …) 32

Ministros ideológicos e influencer bolsonarista darão palestra em curso de doutorado da PM-SP

Weintraub e Salles estão escalados; PM diz que falarão de segurança em suas áreas

Anna Virginia Balloussier
Rio de Janeiro

Com a presença de dois ministros queridos pelo núcleo ideológico do bolsonarismo, Abraham Weintraub (Educação) e Ricardo Salles (Meio Ambiente), o programa de doutorado da Polícia Militar de São Paulo ganhou capa política.

Os dois estão escalados para falar na semana que vem no Centro de Altos Estudos de Segurança da PM, assim como Alexandre Borges. Apresentado apenas como jornalista na grade curricular, ele é um influenciador digital ligado à base do presidente Jair Bolsonaro. Dirige o Instituto Liberal e escreve para portais associados à extrema direita, como o Mídia Sem Máscara (fundado por Olavo de Carvalho) e o Reaçonaria (descrito como “o maior portal conservador do Brasil”). Borges está na lista dos 347 perfis que Bolsonaro segue no Twitter.

Em nota enviada à Folha, a assessoria de comunicação da instituição diz que o doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública recebe todos os anos “palestras ministradas por representantes de diversas esferas dos governos, além de comunicadores e jornalistas”.

Destaca a presença, em 2018, de nomes como o do comandante Hamilton Alves, piloto de helicóptero que virou referência de repórter aéreo no país, e de Raul Jungmann, ministro da Defesa no governo Michel Temer.

Segundo a PM , “autoridades são convidadas para tratarem de assuntos pertinentes à segurança pública nas suas respectivas áreas”.

No caso de Salles, “a pauta contemplará o tráfico de animais silvestres, as ocupações em áreas de manancial, a degradação de áreas de preservação permanente e ambiental, entre outros temas relacionados”.

Weintraub falará com os 30 delegados e 51 oficiais (entre majores e tenentes-coronéis) do curso sobre “tema relacionado à importância da educação nas instituições policiais”.

Já Borges, o articulista do Reaçonaria e do Mídia Sem Máscara, canais que acusam a imprensa profissional de ter viés esquerdista, abordará “possíveis reflexos das fake news e das redes sociais nas instituições públicas”.

Não é inédito que a PM convide quadros de um governo ou próximos a ele para seu programa de ensino. O que não passou batido para pessoas da área da segurança é o fato de Weintraub e Salles nem sequer do campo sejam, e tenham justamente emergido nos últimos meses como coqueluches da claque bolsonarista.

“É comum chamarem aliados ideológicos para esses cursos e/ou pessoas que eles avaliem importante estarem próximas”, afirma Renato Sérgio de Lima, presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. “É uma forma de se aproximarem do poder, muito comum como estratégia das polícias.”

Exemplo: quando o PT governava, Regina Miki, ex-secretária nacional de Segurança Pública, foi convocada por vários órgãos policiais para palestrar.

“O que chama a atenção é o perfil ultradireitista, essa é a novidade”, diz Lima. O contrário não acontecia, ter convidados mais à extrema esquerda. “Aceitavam as pessoas que hoje rotulam pejorativamente de ‘especialistas’. As polícias deram uma enorme guinada à direita.”

Para Camila Nunes Dias, pesquisadora do Núcleo de Estudos e Violência da USP, “o que define o credenciamento de um docente para um programa de pós é sua carreira acadêmica, avaliada principalmente pelas suas publicações, os trabalhos de pesquisa, de ensino e de formação de alunos (orientações). A do ministro da Educação é uma carreira… nos programas que conheço, ele não seria aceito, pois é uma carreira muito pobre. Produção quase nula, sem doutorado”.

Weintraub tem mestrado em administração, fora MBAs.

_____________________________

E os pastores do bolso grande e as crentes do rabo quente, não serão convidados ? 

  1. Ainda bem que a palestra do Ministro da Educação é sobre Segurança e não sobre língua Portuguesa! rs

    Curtir

  2. Duas pessoas que nunca deram uma cana na vida querendo falar de segurança pública. Pior que isso somente os Doutores em Direito Penal em universidades estrangeiras

    Por essas e outras é que estamos no fundo do poço.

    Curtir

  3. Nossa…Quanta bobagem. Quando o Flit só comentava assuntos POLICIAIS, para mim era leitura obrigatória. Infelizmente enveredou para a política (ideologica, o que é pior ainda) virou uma merda. Não tá dando mais pra acompanhar. Que pena.

    Curtir

    • Fodonio, leitura obrigatória para policiais é a Lei, especialmente a penal. O Flit sempre publicou notícias sobre polícia e política, ninguém reclamava. Parece que o que desagrada é aquilo contrario a sua ideologia, né? E repetindo: acompanha quem quer, aqui você não precisar prestar continência nem bajular.

      Curtir

      • Quem o vê falando acha que sempre aqui teve notícias METENDO O MALHO NO GOVERNO FEDERAL coisa que nunca ocorreu. As notícias sobre política era espaçadas e com viés policial. Não porrada todo dia no governo como é hoje. Desculpe, mas não colou.

        Curtir

          • Fodonio,

            Com todo respeito, você nem sequer sabe sobre o que escreve: “Infelizmente enveredou para a política (ideologica, o que é pior ainda) virou uma merda” ( “sic” ). Meu caro, não enveredamos para a política, mas se fosse esse o caso, obviamente, seria por questões ideológicas; o que , além de bom, é inafastável. “Não há política não ideológica”, afirma Michael Freeden, cientista político da Universidade de Oxford. Certamente, ao contrário do que você diz, o que virou uma merda, de vez, foi o governo – intoxicado por preconceitos, mentiras religiosas e desejo de vingança – de Bolsonaro e demais boçais bajuladores.

            Curtir

            • Citar UM cientista político apenas e considerar como total verdade, não me parece muito inteligente. Existe a análise politica SEM IDEOLOGIA, aquela em que o comentarista analisa fatos politicos SEM se envolver ideologicamente, apenas apresentando fatos e deixando para o leitor apreciar. Bom dia.

              Curtir

        • Agepol, desculpe-me mas fui eu o acusado e investigado pela delegacia de crimes raciais por ter escrito uma crônica chamada Pátria Empulhadora, na qual além de criticar a Dilma , fiz críticas a índios, negros e todo o populacho que se acha branco, mas como no filme recente: são no máximo mexicanos claros. Você é só mais um Bolsonarista incomodado com as críticas a esse falso cristão.

          Curtir

          • DECRADI decradi@policiacivil.sp.gov.br
            ter, 10 de mai de 2016 16:09
            para robertocguerra, eu

            Ref: IP 49/15 – escrivã Silvia

            Prezado Sr. Roberto Conde Guerra,

            Através do presente, a fim de instruir os autos do procedimento supra, instaurado após requisição ministerial para a apuração de publicação de texto intitulado “Brasil, pátria empulhadora! 25” no site https://flitparalisante.wordpress.com, solicito, se possível o seu comparecimento nesta Especializada, sito a R. Brigadeiro Tobias, 527, 3. andar, Luz, SP-SP, na data de 30 de maio de 2016, às 15h, a fim de ser ouvido sobre os fatos.

            Na impossibilidade, solicito informar a data de regresso ao seu endereço residencial, para o reenvio de carta precatória.

            Att.

            Daniela Branco

            Delegada de Polícia

            Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção a Pessoa – DHPP
            Divisão de Proteção a Pessoa
            Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância – DECRADI
            Rua Brigadeiro Tobias, 527, 3º andar – Luz – São Paulo/SP – Cep. 01032-902
            Telefones (11) 3311-3555 / (11) 3311-3556
            E-mail: decradi@policiacivil.sp.gov.br

            Curtir

            • Como ainda estávamos em janeiro de 2015, não apareceu nenhum bolsonarista ou direitista para nos dar apoio intelectual ; assim levamos porrada da esquerda ( PT ) e de alguns membros de entidades de defesa das minorias por , de uma só canetada, ofendermos os viados, as lésbicas, os negros , os índios e os brancos de sucesso. A verdade assusta e ofende a todos!

              A crônica em questão foi espontaneamente expurgada algumas horas depois , pois exagerei nas palavras e acabei enveredando pelo desabafo desmedido , generalizações , preconceitos e até inconscientemente pelo racismo . Mas foi o suficiente para representação de ofendidos ao MP. Na ocasião nem sequer sabia quem era o Bolsonaro!

              Curtir

              • Então indiretamente o senhor esta atestando que este governo é mais democrático que os que o antecederam pois hoje em dia é porrada sem parar no presidente aqui e nada de intimação para se justificar.
                E isso me deixa com uma dúvida: O PT não servia para o senhor, a oposição ao PT também não serve… Sua opção para presidente seria então Tucanos, sujeitos “água com açúcar” como Amoedo ou malucos como Ciro Gomes?
                O senhor não entendeu. Não estou nem ai com críticas ao Bolsonaro como pessoa eu fora de suas atividades como chefe do executivo. O problema é que as críticas ao Bolsonaro, sejam pessoais ou não, sempre estão dirigidas para atingir não a ele, mas sim ao Brasil, afinal se o capitão afundar o barco afunda junto…
                Sei que o senhor (Por motivos que não me cabem especular) odeia militares. Isso fica bem claro em todas trajetória deste blog. Mas talvez seja bom esquecer a patente do mandatário e começar a julga-lo por seus efeitos (Reais, não os que os jornalistas que o odeiam propagandeiam). Se Bolsonaro fosse de esquerda, fazendo exatamente a mesma coisa que faz já teria poemas escritos a seu respeito e catedrais erigidas em seu nome.
                Ser parvo e não entender o panorama geral ok. Mas ser instruído e agir da mesma forma não demonstra boas intenções. Talvez seja melhor rever os conceitos.

                Curtido por 1 pessoa

                • Cara, o blog é dele e ele posta o que quiser, desde que seja algo lícito. Lá em cima está escrito “polícia, política, justiça etc”.

                  Está insatisfeito, é só migrar para outro blog ou crie um. Qualquer pessoa hoje é capaz de criar grupos de whats app, blog ou virar “influencer digital” (kkk) com um celular na mão.

                  Curtir

                  • Discordo. O dono do blog criou um blog para Policiais (Que são quem lha dá visitação) e em lugar de assuntos afeitos à policia Civil (Supostamente o foco do blog) fica postando materiais de oposição de esquerda em nível federal. Não é fácil achar um blog que trate da policia civil de SP e muito menos fazer um blog assim. Este blog se sustenta pelo passado que teve que eu não posso emular, senão com certeza abriria um blog sim, que não se parecesse com uma filial da Carta Capital.

                    Curtido por 1 pessoa

                • Meu caro,
                  Com a eleição de Dilma, a pressão no Temer seguida da eleição de 2018 o Brasil afundou centenas de metros, quebrando recordes… Ou só serve patriótico de situação?Quem é patriótico oposição não ama o Brasil?
                  Esse cidadão só vive olhando o retrovisor. Tanto que o “Pra Frente Brasil” virou programa de “Em Frente Brasil”.
                  Até no atraso dele ele é atrasado!
                  E sabendo que o Moro ia chegar onde não deveria (vide COAF), vai dar cartaz ao o sujeito? Mas o mito é o Moro, não o Bozo.
                  Aliás: Tropa de Elite 2 foi o prenúncio do que vive Sergio Moro!
                  P.S: Lula é picareta! Mas agora, após Vaza-Jato, merece ser solto.
                  P.S: Vai saber se não descobriram os mentores da peixeirada, porque premeditada dentro do núcleo? A peixeirada fendeu uma faixa verde-amarela!
                  P.S: Vale descobrir quem pagou advogado do Adelio, mas não interessa quem paga o Einstein do Queiroz?

                  Curtir

                  • Caraca cara! Você tem problemas? De um lado tem um capitão com uma faixa de presidente que por alguma razão que não entendo lhe causa dor anal. Do outro tem a quadrinha que dilapidou e roubou o pais por quase duas décadas e esta louquinha pra voltar ao poder e que que lado o “patriota de oposição” está?
                    Tem um ditado que diz “Quem não aprende com o passo esta obrigado a repeti-lo. Pela sua retórica a repetição do “lacra 13” é garantida.
                    Lula merece ser solto sim. Em 2099. Se você gosta dele pior pra você. Ele venderia sua buzanfa sem pestanejar. E se nem um cara que DEU UMA FACADA NO PRESIDENTE NA FRENTE DE TODO MUNDO é investigado, por que um ex assessor que nada foi comprovado seria?
                    Aprenda: “Eu não gosto do jeitão do presidente” não é um argumento político válido para ser “Oposição patriótica”.

                    Curtir

                • Agepol Pobretão,

                  Meu caro o fato de eu não ter recebido “intimação para se justificar” não é atestado de que esse governo seja mais democrático “que os que o antecederam”, significa apenas que ele recebe “porrada” por distribuir “porrada” indistintamente; assim não pode reclamar do efeito bumerangue dos próprios atos e palavras. Se Bolsonaro for verdadeiramente democrata , em vez de indulto para matadores , deverá perdoar todos os funcionários públicos que foram processados e penalizados por exercer a liberdade de expressão. Só que para ele liberdade de expressão de policial, militar e funcionário público apenas se caracteriza com o emprego de elogios aos superiores e a própria instituição ou ataque aos inimigos comuns.

                  Por outro lado quem não entende é você, onde é que aqui se fez quaisquer críticas com intenção de atingir o Brasil ?
                  Por que se ele afundar o barco afunda junto?…
                  Não precisamos dele e de nenhum outro para sobrevivermos.
                  Aliás, é muito mais fácil o Brasil afundar de vez com esse governo.
                  Eu não odeio militares indistintamente .
                  Odeio apenas aqueles presunçosos e arrogantes que se acham superiores e mais capazes do que o civis.
                  E por questão de sobrevivência odiava policial militar que odeia delegados e a PC. São muitos, embora neguem !
                  A patente do Bolsonaro pra mim não tem nenhum significado. Eu não douro pílula. Ele é apenas um servidor público aposentado precocemente em razão de privilégios dessa casta que se diz sacrificada em prol do Brasil.
                  Bolsonaro, até o presente momento, nada fez de construtivo. Os únicos efeitos reais de seus atos são devastadores.
                  Talvez você necessite buscar um oftalmologista, pois se não é parvo é um instruído com problemas de visão…
                  Ou pior: alguém que nega ver aquilo que enxerga!
                  A minha opção por presidente: NÃO VOTO DESDE 2002 , MEU TITULO FOI CANCELADO HÁ ANOS!
                  Mas não perdi a minha nacionalidade, tampouco a dignidade humana!
                  Aliás, como fui demitido , perante a lei, até o mês de dezembro de 2018 , era ficha suja para fins eleitorais.
                  Quem não pode ser candidato por força de uma demissão também não pode ser obrigado a votar!

                  Curtir

  4. Dr. Guerra,
    Tem incongruência maior o cara ser “crente” e integrar a polícia que mata? O pedido de perdão precede ou é posterior?

    Curtir

    • Eduardo, crente nas polícias ou é ex-viciado, ladrão ou as duas coisas, salvo os protestantes tradicionais criados na religião. De qualquer forma, não há melhor ideologia do que se dizer guerreiro de Deus, como Salomão e David, e toda aquela mentira do livrinho sagrado . Conheci alguns delegados evangélicos e metidos a sacerdotes, nenhum deles vale nada. Gente inescrupulosa e absolutamente corrupta . Confio muito mais num assaltante do que nesses tipos.

      Curtir

  5. Precisa doutorado pra fazer patrulhamento? Sempre achei que era so encher as ruas de viatura, polícia uniformizado andando no meio da multidão e em tudo que é esquina
    Ou isso é só na região da 25 e do Brás?

    Curtir

  6. Eduardo, se Jesus voltasse à terra, e visse o que estão fazendo em nome dele, começaria a vomitar e não pararia mais.

    Curtir

  7. Polícia não tem que ser de direita e nem de esquerda, os policiais como cidadãos, pessoalmente tem o direito de escolher a ideologia que mais lhe agrada. Polícia é para servir o povo e defender a Constituição. Governos passam a Polícia sempre fica.

    Curtir

  8. Aliás, passei pra avisar: SETEMBRO COMEÇOU E O MIRACULOSO REAJUSTE / PROMESSA / SEI LA O QUÊ DO DÓRIA QUE FOI PROMETIDO PARA O FINAL DE AGOSTO, NADA! Eu falei que do PSDB nunca vai vir nada. E ainda tem quem acredite.

    Curtir

  9. Ja que o anuncio do reajuste vai ficar só para o final de outubro poderia ser pago o valor do bonua referente ao primeiro trimestre deste ano

    Curtir

    • Cara, assim como eu disse que seria uns meses atrás esta acontecendo: O tal “Melhor salário do Brasil” para a Polícia vai sendo empurrado com a barriga para “O próximo Mês” e essa cantilena vai continuar até acontecer uma dessas duas coisas:
      1 – O Dória dar um complicado “Aumento” matemático baseado em alguma fábula estatística que não vai gerar nenhum poder de compra a mais para policiais (Ou condicionar o tal aumento a metas impossíveis) e trombetear aos quatro ventos o “Fantástico aumento”, ou 2 – No último minuto do seu mandato o Dória enfiar algum aumento bem acima do bom senso (Uns 150% por exemplo) já contando que as leis de responsabilidade ou seu sucessor, ou o tribunal de contas vão derrubar o tal aumento.
      Mas ele vai poder dizer que “Deu o aumento” com a maior cara de pau.
      Espero estar errado, mas cada vez mais parece que vou acertar.

      Curtir

Os comentários estão desativados.