Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil 20

FEIPOL SUDESTE, COBRAPOL E FEDERAÇÕES SE REÚNEM NA SENASP PARA DISCUTIREM LEI ORGÂNICA NACIONAL DA POLÍCIA CIVIL
FEIPOL SUDESTE, COBRAPOL E FEDERAÇÕES SE REÚNEM NA SENASP PARA DISCUTIREM LEI ORGÂNICA NACIONAL DA POLÍCIA CIVIL
Após solicitação das representações nacional e regionais da Polícia Civil do Brasil, no último Congresso da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, o presidente da Cobrapol, André Gutierrez, e representantes das Federações estiveram reunidos com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, nesta terça-feira (23), no Ministério da Justiça, em Brasília. O principal objetivo da reunião foi defender sistematicamente a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC), de forma a modernizar a Polícia Civil Brasileira.
Os representantes foram recebidos pelo Secretário Nacional de Segurança Pública – Adjunto, Freibergue Nascimento, momento em que debateram a LONPC e trataram também do cargo único e carreira única das Policias Civis. Em seguida, o Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, deu continuidade à reunião ouvindo todos os representantes presentes.
A contribuição da Senasp para a discussão do texto de Lei Orgânica Nacional (PL 1949/07), tendo como relator o Deputado Federal, João Campos (PRB), não traz a modernidade necessária à Instituição Polícia Civil, com cargo único e carreira única. Se não houver avanço nesse sentindo, a sociedade não receberá nenhum benefício prático.
Durante o encontro, ficou definido que outras reuniões serão feitas, capitaneadas pela Cobrapol, junto às entidades representativas dos delegados, a fim de buscar um entendimento entre as categorias.
Participaram da reunião, na Senasp, a presidente da Feipol/CON, Marcilene Lucena; O presidente da Fepol/Norte, Itamir Lima; O presidente da Feipol/ Sudeste, Aparecido Lima; O vice-presidente da Feipol/Nordeste, Ênio Nascimento e o representante da Feipol/Sul, Evandro Baroto.

Presidentes da COBRAPOL e FEDERAÇÕES reunidos com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo e Secretário Nacional de Segurança Pública – Adjunto, Freibergue Nascimento, discutindo a formatação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (PL 1949/07)

    • Infelizmente vc tem razão, porque é algo que faria a diferença, melhoraria a Segurança Pública em 1000%, por este motivo vai ficar engavetado não há interesse em se ter uma Policia Civil eficiente custando menos, o que seria obtido com uma CARREIRA ÚNICA.

      Curtir

  1. São Paulo é o único Estado do Brasil que não adaptou sua Lei Orgânica da Polícia Civil à Constituição de 1988.

    Curtir

    • A lei orgânica da nossa Policia Civil é do ano de 1979. Vejam a evolução que o mundo teve dessa época aos dias atuais.

      Curtir

  2. Concordo com Wagner e os Sindicatos e associações não cobram uma nova Lei orgânica em SP.

    Curtir

  3. Cargo único, nos moldes do FBI, seria uma guinada de 180 graus, o que transformaria as PCs. em instituições modernas e mais adequadas ao combate ao crime, tendo como foco principal a investigação policial. Portanto, em um país que ultimamente só tem andado para trás, isso dificilmente irá acontecer. Talvez daqui a uns 200 anos, quem sabe!

    Curtir

  4. Sr. Analista de Plantão, me desculpe, mas esse inocente não sabe de absolutamente nada. E, me ajudem aí ó !….

    Curtir

  5. Que piada! projeto de 2007 e já foram umas 50 reuniões e nada, e ainda precisa de mais reuniões? vai dar em nada, não há interesse dos governantes, pronto falei!

    Curtir

  6. TODAS ENTIDADES DE CLASSE INCLUSIVES AS MAIS COMBATIVAS NÃO SÃO CAPAZES DE COLOCAR EM PAUTA UMA PROJETO DE LEI ORGANICA DA POLICIA CIVIL DE -SP , POIS A NOSSA LEI SÓ FOI MODERNIZADA NA PARTE QUE PUNE O POLICIAL COM A VIA RAPIDA, A PARTE QUE PODERIA NOS TRAZER DIGNIDADE FOI ESQUECIDA.
    NEM A BANCADA DA BALA NA ALESP FOI CAPAZ DE TRAZER O TEM A BAILA.
    LAMENTAVEL !!!!!!!!!

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL DE SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Reestruturação da seguinte forma:
      Delegado de Polícia
      Investigador de Polícia
      Escrivão de Polícia
      Agente de Polícia (engloba o restante dos cargos).

      Curtir

  7. Essa PC paulista é uma piada, deram o nível universitário e não pagaram nada por isso, extinguiram o nome carcereiros e não fizeram nada por isso, sequer nos holerites, RDOs….etc mudaram a denominação, apenas no Sisfrota não aparece mais “carcereiro’. Tenho a impressão que os ditos senhores do conselho da PC são cegos, surdos e mudos; velhos caquéticos que se levantarem da cadeira derrubam bosta pelo rabo. Nunca em toda minha vida, e lá se vão mais de cinquenta anos, vi em qualquer lugar que seja dirigentes torcerem para que nada de certo para seus subordinados, praga essa que se espalhou entre as demais carreiras, pois cada um só quer “puxar’ para o seu lado. Ainda tem uns idiotas que elegem esses fulanos.

    Curtir

  8. Blá, blá, blá……e mais blá, blá, blá…..
    Agora só mais um pouco de blá, blá, blá….
    Não vai sair disso!
    Melhor, vão criar no âmbito federal um grupo de estudo, nos mesmos moldes dos inúmeros criados na esfera estadual, que não levaram a absolutamente nada.
    Segundo a lenda estão sendo feitos estudos por especialistas para tentarem descobrir como passado tanto tempo tais grupos de estudos não produziram absolutamente nada.
    Segundo uma teoria tais grupos de estudos criam o vácuo perfeito!
    A NASA quer fazer estudos e experimentos nas pessoas que compuseram tais grupos de estudo, estão intrigados como aqueles seres “humanos” não conseguem produzir absolutamente nada, fora excrementos é claro.
    Querem ver se há vida nos locais onde se reuniram esses grupos!
    Até agora descobriu que só fungos e ácaros sobrevivem nestes locais, esses organismos ou espécies são encontradas somente na administração estatal paulista, podem chegar agora em Brasília-DF.
    Teve um grupo estudo criado por um DG, bobinho, junto à própria DGP, que a única coisa de concreto que fez foi levar o DG, bobinho, pra grupo!

    Curtir

  9. Vai ser promulgada quando acabarem as queimadas na floresta amazônica, ou seja, NUNCA. disse:

    Desde sempre se reúnem para a elaboração da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e desde nunca ela foi elaborada. Só blá, blá,blá,blá,……..

    Curtir

  10. Prezado, Dr Guerra, sou novo e passei no concurso agora, ja fiz minhas pesquisas e se o Sr puder me esclarecer, qual era a diferença real entre o papiloscopista para o antigo Dactiloscopista, hj Aux Papi? Tirando a escolaridade q hj eh a mesma e o salario, pois ha ate uma PL proposta pela segunda vez para que volte a nomenclatura anterior. Será q eh pq a Dactiloscopia integra a Papiloscopia e os antigos datpol passaram a trabalhar tb c coletas de impressoes palmares e plantares e aproximar o cargo à “papiloscopia” passaram a denominar Aux Papi? Obrigado!

    Curtir

  11. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Todo pensamento positivo em prol da Instituição certamente poderá ser bem recebido, mas só terá eficácia se esse pensamento for exteriorizado.

    Ademais, interessante seria se muitos iluminados deixassem de lado o egocentrismo e assim pudéssemos falar a mesma língua.

    Muitos infelizmente só querem ficar bem na foto, mas creio que desconhecem na pele os reais problemas que a Categoria sofre no dia a dia.

    A Instituição vem sendo achincalhada e menosprezada a décadas e esse fato é fácil identificar, smj, vemos déficit de investimentos no setor de investigação, falta de reposição de profissionais, equipamentos, etc… etc.. e, sem contar com a desvalorização pecuniária.

    Sinto dizer mas estamos sendo vítimas de uma política equivocada.

    Vivemos uma época onde o poste quer mijar no cachorro!

    Investe-se muito em prevenção e quase nada na repressão e investigação. Cobra-se muito de poucos desvalidos e sucateados enquanto engrossa-se outros Setores que em quase nada contribui para equacionar ou dirimir problemas.

    Tece-se comentários e estonteantes pensamentos, porém, em nada contribui para o sucesso.

    Enxuga-se gelo diariamente enquanto muitos se fazem de desavisados.

    Temos que colocar um basta nestes devaneios e começarmos a seguir o caminho certo, pois se assim não for feito fatalmente estaremos fadados a infortúnios.

    Polícia unida é Polícia forte!

    Caronte

    Curtir

  12. POLICIA UNIDA É O GRANDE DESAFIO, COM ESSA PROFUSÃO DE ENTIDADES DE CLASSE NA SUA MAIORIA DIRIGIDAS E A SERVIÇO DE POLICIAIS QUE JÁ SE APOSENTARAM E NÃO REUNEM UMA MINIMA CONDIÇÃO DE REPRESENTAR OS POLICIAIS DO SECULO XXI, PRECISAMOS URGENTEMENTE DE SANGUE NOVO E A CRIAÇÃO DE UM SINDICATO UNICO QUE NOS REPRESENTE DE VERDADE E LUTE POR UMA LEI ORGANICA QUE NOS TRAGA DIGNIDADE!!!

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.