Cidade pobre, políticos ricos – O Márcio França , prefeito de São Vicente nos anos 1997 a 2004 , em 2020 , em vez de se candidatar a prefeito da Capital, deveria ser candidato a prefeito de São Vicente…Abra o olho, Paulistano!   36

Assim , quem sabe, possa consertar os erros pessoais, a inépcia , a improbidade  e as “cagadas” dos seus prepostos! 
Com efeito, como alguém pode ter a pretensão de ser governador do estado, agora candidato a prefeito de uma das maiores cidades do planeta, tendo , em sua cidade , criado um sistema político nefasto que , depois de alguns anos de falsas expectativas , fez com que a cidade regredisse 30 anos . 
A cidade é pobre, feia e tão atrasada que não possui uma só livraria ou cinema exibindo filmes na língua original ( o povo não sabe ler as legendas ), mas em contrapartida seus políticos e homens de confiança – gente de origem pobre, inclusive –  são todos muito bem sucedidos:
“Porque eu só moro em cobertura
Eu só ando em limusine
Um milhão no porta mala
Cinco mina de biquíni
Eu sou o Sheik, Sheik, Sheik
Vou te comprar pro meu harém, ah yeah”

  1. Sobre língua original e cinemas tenho duas tristes recordações…

    Alguém lembra qual foi a primeira medida tomada pelo marginal Lula, no que diz respeito à Petrobrás, ao assumir a presidência?

    Mandou retirar o acento gráfico (oxítona terminada em as) pois, segundo ele, dificultava a pronúncia.
    Duvida? Dê uma “googada”

    Na minha adolescência a regra era filme legendado nos cinemas, exceção era ser dublado.
    Hoje, derrocada da alfabetização de nosso povo, e a culpa é sim da esquerda no governo por quase 2 décadas, filme legendado é raridade.
    Há shoppings da capital SP sem um único filme legendado!

    Tristeza!!

    Curtir

    • A alteração da marca foi feita pela própria empresa em 1995, durante, o governo FHC. Portanto, Lula nada tem a ver com a supressão do acento que atendeu a estratégias mercadológicas internacionais. Em 2001, ainda sob FHC, tentaram alterar para petrobrax !

      Curtir

      • Verdade.
        Fui induzido a erro pelas Fake News

        Mas que as legendas sumiram dos filmes sumiram.

        🤣🤣

        Curtir

  2. Guerra…não vai postar nada sobre esse absurdo da reforma da previdência do Doria? Um verdadeiro assalto aos policiais civis de SP!

    Curtir

    • Thomas, ainda não li o projeto! Irei me informar e farei uma postagem. O Alckimin fez a mesma coisa ou quase, aumentou a contribuição e depois de muito tempo ofereceu um reajuste que nem sequer recompôs as perdas.

      Curtir

  3. Senhores

    Como o mundo da voltas, o socialista Sr. Marcio França, homem da maxima capacidade e honestidade, a pessoa indicada para ser o governador do Estado de São Paulo, festejado por muitos aqui no blog…
    Não que o Sr. Doria seja também grande coisa…

    é o que penso

    C.A.

    Curtir

    • C.A. Infelizmente eu cheguei a acreditar nele, decepção total ao constatar como o seu secretário de governo, também daqui de SV, assediou a Polícia Civil em busca de certa espécie de apoio de certa espécie de delegados. Por outro lado, Doria parece se vingar de toda a população Vicentina, mas com graves reflexos para cidades onde foi vencedor. Mas devo destacar que se mandar dinheiro pra cá metade vira pó. De resto, o atual prefeito – irmão da esposa do França – trocou a velha esposa por uma novinha. Também trocou a antiga cobertura de 350 metros por uma maior e mais novinha. Trocar de mulher é questão íntima, mas como ele conseguiu poupar para comprar e manter duas coberturas é de interesse público.

      Curtir

      • Senhor Guerra

        Todos nós estamos fadados ao equivoco, particularmente na minha avaliação em quem votar, antes de qualquer exame procuro saber quem é o vice, aliás, não preciso comentar quem era o vice deste senhor.
        Estamos em um pais em que o vice costuma ocupar a cadeira do titular (risos)
        De cara, retirei ele dos prováveis, primeiro por ser socialista, por conhecer a cidade de S. Vicente (quem não cuida da sua casa, não cuida da rua), o vice então?
        Os candidatos das ultimas eleições, de uns 15 anos para cá, infelizmente é so votando no melhorzim (como se diz no interior), aquele que a gente escolhe para não deixar que um traste pior assuma!

        C.A.

        Curtir

    • E pensar que na última eleição para governador os excelentíssimos, os ” primeiros garantidores dos direitos dos cidadãos “, obrigaram o Restopol a cumprir escalas extras abusivas para manterem as delegacias abertas por 24 horas, muitas vezes sozinhos e sem a presença dos ‘otoridades’, sob a eterna ameaça de punições administrativas, apenas para enganar a população e votar no manganão. Para que servem Associações, Federações e Sindicatos ?? As escalas extras abusivas prosseguem e ninguém se importa e toma providências. A escravização em pleno vapor.

      Curtir

      • “Obrigaram a cumprir escala abusiva”

        Sinceridade…não entendo como assim obrigaram!?
        Se é abusiva é ilegal. Se é ilegal não se cumpre.
        Pediu tal escala no papel?
        Falou algo do tipo: põe no papel, carimba e assina que eu cumpro!

        Não precisa responder não…estou apenas pensando alto.

        Curtir

      • Obrigaram e ainda obrigam. Trabalha onde ? No palácio do governo em algum gabinete de bacana ??

        Curtir

        • Sou carteira preta, não sou maçaneta e estou na linha de frente exercendo as atribuições da minha carreira.

          Creia você ou não, jamais me submeti a escalas abusivas.

          Se você aceita só lamento.

          Sucesso!

          Curtir

      • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        só isso que merece.

        Curtir

        • Pelo visto será você daqueles que trata com ironia e grosseria quem lhe trata com educação?
          O típico policial frustrado pela própria situação, sem peito e intelecto para virar a mesa?
          Quando vir tua escala e se sentir abusado, lembre-se que eu existo, ok?!

          Curtir

  4. É Dr. Guerra….

    E tem uns oficiais subalternos que postam aqui no site e que entraram pela porta lateral do Burro Branco tentando fazer a cabeça de Policiais Civis a votarem no França e sua vice, uma Cel. PM, e ou, metendo o pau em quem não votou nele(s).
    Também, e é até perdoável, tendo em vista a capacidade que tem, ficarem “brabinhos” porque não votaram no França.
    Não se informam sobre a pessoa, e quem conhece bem a baixada sabe o que ele fez na 1 cidade do brasil, é de dar pena.

    Curtir

  5. Quer saber?!
    Política é porteira de quem quer fortuna e poder. Sem exceção! Se fazem alguma coisa benéfica é por interesse próprio, acidentalmente para quem precisa. Nada mais!
    Esta semana uma historia surgida em conversa inesperada deu conta de que um detetor de mandato, antes, atuava faciltando “negócio$” de raposas felpudas e…”autruísticamente” resolveu entrar para a política. Um dos novos símbolos da novidade e da probidade de fachada.
    Na outra ponta agora temos também a guerra por partidos, melhor, pelo dinheiro público direcionado aos partidos. No front, dois políticos de profissão.
    Um tentou dar um golpe no outro. Diante do insucesso, resolve criar um partido novo. Como este partido corre o risco de não sair do papel em tempo hábil e a guerra inviabiliza mandatos da família real, então a policia começa a correr atrás de gentes… Querem um partido, seu ou de outrem, a qualquer custo. Querem um partido!!! Por quê??!!
    Quem quer entrar na política quer ficar rico e ter poder…
    Nada menos!

    Curtir

  6. O problema de dinheiros publico e partidos politicos é antigo, vem desde o tempo do império. O especifico é apenas uma continuação de uma investigação iniciada no começo do ano, com uma denuncia no Estado de Minas, de assunto semelhante e mesma sigla. verdade seja dita!

    C.A.

    Curtir

  7. Mais um pouco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk talvez até você até acredite nas mentiras que conta. As escalas extras e abusivas são do conhecimento geral e são várias as reclamações postadas por colegas que são ‘ OBRIGADOS’ a cumprir. Todos os que realmente trabalham na carreira policial sabem o que estamos falando, talvez os ‘ linha de frente ‘ não sabem porque vivem em combate salvando a humanidade. Num passado não muito distante éramos ‘ OBRIGADOS’ a tomar conta de presos internados em hospitais com escalas extras e abusivas, haja vista que não era e nunca foi nossa atribuição. Com pouco mais de 2 anos de carreira fui o único no município onde trabalhava a se insurgir contra a determinação dos excelentíssimos. Todos os outros ‘carteiras pretas, amarelas, azuis, linhas de frente, matadores’ se esconderam, se calaram. Gastei dinheiro, fui punido e ameaçado de ser transferido para Presidente Prudente ( não sei nem onde fica esse paraíso). Portanto, Rambo, não sou e nunca fui frustado, peito quem tem é a minha parceira e adquiri o intelecto para aprender que tenho que cuidar da minha vida porque os ‘ valentões ‘ normalmente são amigos do grupo. E se você prestar atenção nos comentários há espaço para “responder”, o que sugere que teria que ser inquirido ou mencionado no meu comentário. E eu não me lembro de ter me referido a qualquer pessoa quando postei o comentário. E também não me lembro de ter autorizado a sua ‘brilhante’ observação sobre a minha opinião. Boa sorte na sua honrosa missão de grande salvador.

    Curtir

    • Pelo que entendi você cumpre escala abusiva desde que entrou, gastou um J, foi punido e até hoje cumpre escala abusiva?

      Agora quem rirá serei eu.

      🤣🤣🤣🤣🤣

      Curtir

  8. Mas para quem, outrora, era fã do Márcio França…estar tão amargo assim com ele…É estranho…

    O que houve Guerra?
    Que ele fez que te decepcionou tanto? Ou, o que ele não fez?

    Curtir

  9. Parabéns a vcs que criticam Márcio franca e elogiam João dória.vcs merecem os cinco por cento de aumento e mudança dos valores dos precatórios de 30 e poucos mil para 10 mil a receber sabe se Deus quando.parabens a vcs todos.quem sabe assim sobra mais dinheiro para investir no metrô e no rodoanel

    Curtir

  10. Pq o meu comentário sobre a recente aposentadoria do Olim foi excluída, caralho? Tá defendendo esse traíra cagão que não acredita na própria reforma que ele está votando a favor?

    Curtir

  11. Pq o meu comentário sobre a recente aposentadoria do Olim foi excluída, caralho? Tá defendendo esse traíra cagão que não acredita na própria reforma que ele está votando a favor?

    POSTE ASSUNTOS RELEVANTES GUERRA! ALGO QUE REFLETE DIRETAMENTE NA NOSSA VIDA E NOSSA FAMÍLIA. NINGUÉM TÁ INTERESSADO NA SUA RIXINHA COM MARCIO FRANÇA.

    Curtir

    • BichosEscrotos,

      Nenhum comentário sobre a aposentadoria do Olim foi excluído; não há nada nesse sentido retido como spam ou lixo eletrônico.
      Queira reenviá-lo , por favor !
      O Flit não possui quaisquer relações com o deputado em questão para omitir tal assunto.

      Curtir

  12. POSTE ASSUNTOS RELEVANTES GUERRA! ALGO QUE REFLETE DIRETAMENTE NA NOSSA VIDA E NOSSA FAMÍLIA, COMO SALÁRIO E APOSENTADORIA. NINGUÉM TÁ INTERESSADO NA SUA RIXINHA COM MARCIO FRANÇA.

    Curtir

  13. Guerra
    Se minhas passagens como prefeito fossem ruins, não teria sido REELEITO com 93,01% dos votos.
    E veja o resultado da última eleição em SV pra gov : Marcio França 73,08%
    João Doria : 26,92%
    Cumpri meus 8 anos
    Não renunciei
    Fiz sucessor
    Só que isso já faz mais de 20 anos.
    Nesse período, diversos prefeitos vieram. Inclusive prefeitos de oposição a mim.
    Não respondo a um único processo criminal, depois de quase 40 anos de vida pública
    É só pra lembrá-lo: na Capital de SP ( onde Dória foi Prefeito e renunciou) ganhei dele na eleição passada de 58% contra 42%
    1 milhão de votos na frente.
    Você acha que está demonstrado ou não, que fui bom administrador ???
    Abraço

    Curtir

    • Ao suposto Marcio França,

      Indubitavelmente, fez dois ótimos governos de 1997 a 2004.
      Contudo deixou como sucessor um administrador sofrível que pavimentou a ruína da CODESAVI, das contas públicas e a vitoria do seu ex-aliado Billy. Sim, Billy é sua cria!
      Aliás, eleito também pelo “já ganhou” da camarilha parasita incrustada na administração local.
      Devendo ser dito que durante o governo Billy, flagrantemente, houve vingança da sua parte contra a população, né?
      Hoje o seu cunhado está a frente do executivo, o qual , salvo uma ou outra ação cosmética, faz muito mais para ser motivo de comentários nada abonadores, tanto em relação a vida privada quanto pública. Aliás, para quem pedi votos e fiz doação substancial . Assim, em vez de pretender a prefeitura de São Paulo , repito , volte para São Vicente consertar o estrago . E por favor oriente a sua equipe para não divulgar falsas pesquisas eleitorais, faça como o Alberto Mourão!
      Um grande abraço!

      Curtir

Os comentários estão desativados.