1. Se preparem, um passarinho me contou que o pau vai comer, parece que a puliça inteira vai brecar.

    Curtir

  2. Caro dr guerra , me diga uma coisa ,com esse cenário, qual será a projeção ; nos de uma visão menos pragmática em relação a esse 5%

    Curtir

  3. Será que os leões que vivem falando asneiras aqui, e MORAM na CAPITAL ou nas proximidades, compareceram?

    Curtir

  4. Em 2008, todas as carreiras protestaram, mas, ao final, sentaram à mesa com o Serra apenas Delegados, Investigadores e Escrivães. Os dois últimos passaram a ocupar logo depois dos protestos cargo de nível universitário. Espero que isso não aconteça novamente. Que eventuais melhorias sejam estendidas a todas as carreiras. Que os representantes de todas as categorias sentem à mesa. Que todos os policiais sejam igualmente tratados. Não se pode convocar todos para o protesto e depois buscar vantagens apenas para alguns. Não se pode esquecer que Agente Policial, Auxiliar de Papiloscopista e Atendente de Necrotério ganham R$ 2.905,34. É isso mesmo: R$ 2.905,34. São mais de 5.000 policiais civis ganhando essa ninharia. Não se pode fazer desses policiais mera massa de manobra. Ou pior: assim que determinada categoria conseguir o que quer, virar a chave e dizer que acabaram os protestos, passando a segurar a “tropa” se valendo da caneta. É sempre bom abrir os olhos. Tem muita reunião sendo realizada às portas fechadas, sem os representantes de todas as carreiras. Tem que mudar isso.

    Curtir

    • Parabéns pelo comentário parceiro. Isso mesmo, na hora do “pau comer’ foram todos, depois apenas alguns se beneficiaram e abandonaram “os restos’. Na minha modesta opinião apenas delegados foram beneficiados com o movimento passado.

      Curtir

    • Acertou em cheio no problema. Serra em 2008 deu um, golpe de mestre dando benefícios apenas para algumas classes e deixando as outras chupado o dedo. Além de economizar uma boa grana não precisando pagar benefícios a todo mundo, criou uma desunião que fez com que por mais de 11 anos ninguém na segurança pública cogitasse uma greve enquanto o arrocho salarial comia solto. O momento é agora. Diferente do Picolé de Xuxu que parecia um andróide que foi montado em uma fábrica de geladeiras, o Dória surubinha tem medo de publicidade negativa por que sabe que isso atrapalha o caminho dele para o planalto. Tem de fazer barulho!

      Curtir

  5. Que os 5% sirva de lição para não votar nem em Dória e nem em Bolsonaro. O primeiro um neoliberal que odeia funcionário público. O segundo um cara que sempre viveu da administração pública e agora tem projetos pra acabar com o funcionalismo, alegando que é causa das mazelas da administração

    Curtido por 1 pessoa

    • O que tema ver uma coisa com a outra?. O que Bolsonaro tema ver com os míseros 5% dados pelo PSDB? Ou ele virou tucano e eu não estou sabendo? O ódio que uns e outros tem pelo cara os faz falar besteira sem parar.

      Curtir

  6. Nunca antes a PM e a PC se uniram (com o reforço louvável do pessoal da Secretaria de Assuntos Penitenciários) para algo assim.

    O Pinóquio deve estar dando “mil pitis” como lhe é peculiar…

    Mas o quê pode piorar?
    Cancelar a merreca de 5%…
    Não dar nada em 4 anos?

    E qual seria a novidade nisso?

    Já estamos, nós policiais, com tamanha desesperança e tão acostumados a só ter do PSDB escarradas e tapas na cara que nada do que o PINÓQUIO faça terá a menor relevância ou diferença.

    Assim, como de onde não se espera NADA e dali que não vem NADA mesmo…

    Pau no PINÓQUIO!

    Curtido por 1 pessoa

    • Jamiro, o major Olimpio e major Mecca tomaram a frente do movimento. Estão de parabens. Quanto ao Olim e Telhada, não aparecereram. Pelo menos eu não vi. Gozado né ???

      Curtir

      • Se aparecessem perderiam as verbas para emendas vindas do Executivo e também os cargozinhos nas comissões daqui e de acolá…
        Telhada, Olim, Adriana Borgo…tem um outro delegado “Tolete de Esterco” (parafraseando Ciro DOIDO Gomes)…
        Todos falastrões…todos falsos…
        Delegada Graciela
        Conte Lopes

        Pega todas essas porcarias e descarta…
        Bando de lixos vendidos e vagabundos

        Em 2022 não me importo muito com quem será o Presidente…apesar de achar que se o Moro quiser ele ganha no 1° Turno…

        Mas para Governador, vou torcer muito pelo Major Olimpio.

        MUITO!

        Curtir

  7. Eu já tinha avisado que os ânimos estavam acirrados e ia ficar tumultuado. Uma coisa foi Boa neste episódio, a União das polícias, Doria fez em um ato o que nem todos os anos e arcanjos do céu conseguiram em 30 anos. Para mim deveríamos pedir para o projeto não ser aprovado pois se aceitarmos vamos concordar com esmola. Outro ponto importante é esculachar os deputados da base do governo e o próprio Doria onde quer que ele vá,desta vez tenho certeza não vamos tomar borrachada. A Pm tá verdadeiramente revoltada e não é só o soldado o oficialato também,não tem como segurar ninguém co. O advento das mídias eletrônicas e cacete 24 por dia e 365 dias por ano. E só cumprir a lei também,não tem viatura não vai,não tem colete não sai e por aí vai. E chegada a hora de descer o cacete nestes “vagabundos” que roubam o Estado e pousam de bons moços.

    Curtir

  8. Colega tira veio !, vou mais além acho que ele vai cancelar e deixar a cargo do próximo governador, ou seja daquela tranqueira conhecida por chuchu beleza.K.K.K.K.K. E, me ajude aí ó !….

    Curtir

    • A Globo lixo e amiguinha do Psdb não vai passar nada mesmo. O fato é que hj ela não faz mais diferença para nada. Não sou vidente mais acho que o negócio não vai ficar assim docinho para o Doria ou negilocia ou vai ter daqui para frente um governo assustadinho assustadinho.

      Curtir

  9. Muito bom estar lá, gostaria que os colegas que não foram e ficam só reclamando o tempo todo fossem na próxima, abraços.

    Curtir

  10. Major Olímpio que agitou essa manifestação, querendo ou não, gostando ou não, ele é uma voz forte da polícia de SP.

    Curtir

    • Ambos em silêncio fúnebre, não se manifestaram a respeito desse “aumento” e nada publicaram sobre isso até agora nas suas redes sociais oficiais…

      Curtir

  11. E claro que não tem mais volta qualquer tonto sabe que se não negociar a situação vai ficar feia. O Datena hj disse ” o Brasil tá ruim e não é hora de arrumar confusão com as policias”, ele como qualquer pessoa sensata sabe que um desdobramento em São Paulo vai ter consequências sérias para toda nação. Agora o general ter fechado a porta da secretaria e de uma deselegância sem par mas de um outro lado revela temor o que de fato é factível. 10.000 policiais na rua não é brinquedo não. Vou profetizar que vai aparecer recursos rapidinho agora o banqueiro que é secretário da Fazenda,o morto vivo Mierelkes vai prover.

    Curtir

  12. J(Jotinha) Dólar, "O gestor" não passa de mais um estelionatário na política nacional disse:

    Hoje ocupamos o humilhante lugar de polícias mais mal pagas do Brasil, graças as duas décadas de desgovernos desse maldito PSDBosta com a cooptação de dirigentes inúteis que sempre pensaram no próprio bolso em detrimento da instituição e da população.
    A força desse maldito partido para eleger o governador, geralmente, vem do interior, razão pela qual as entidades de classe regionais (PM/PC) devem se unir e veicular nas respectivas regiões campanhas esclarecedoras de tudo de ruim que esse partido fez para a segurança deste Estado.
    Vamos trabalhar intensamente para esse maldito não galgar mais nenhum degrau político. Não passa de um fazedor de média e estelionatário eleitoral

    Curtir

  13. Pessoal !, afirmo que durante esses mais de vinte anos desse maldito partido denominado Psdb no Governo de São Paulo, eles foram os maiores caloteiros da história deste Estado, para com os guerreiros policiais, tanto civis como militares. A prova disto é que fui parte, em aproximadamente quinze ações, em virtude de inadimplência, pertinentes ao não pagamento de direitos trabalhistas. Infelizmente já comentam pelos quatro cantos que aquele demônio denominado de chuchu, já está de olho nas próximas eleições. Diante de tais circunstâncias só resta pedir : Me ajude aí ó !….

    Curtir

  14. Estivemos presente a manifestação e a grande verdade é que se as mais de 30 associações e sindicatos representantes dos policiais civis não se unirem, vão ficar só com esse 5%. Não vi nenhum deputado que diz que representa a Polícia Civil no evento, somente os deputados eleitos pela PM e o senador Major Olímpio e o deputado do PSOL, Carlos Gianazzi falaram em nossa defesa.

    Curtir

  15. Só uma dúvida: alguns deputados se dizem defensores de classes de polícias, sejam elas a de delgado, dia oficiais, dos praças e tantas outras, mas desde do anúncio do aumento três personalidades sumiram de vez, dão eles:
    CORONEL TELHADA
    ADRIANA BORGO
    DELEGADO OLIN

    Curtir

  16. A Globo lixo e amiguinha do Psdb não vai passar nada mesmo. O fato é que hj ela não faz mais diferença para nada. Não sou vidente mais acho que o negócio não vai ficar assim docinho para o Doria ou negilocia ou vai ter daqui para frente um governo assustadinho assustadinho.

    Curtir

  17. Alguém sabe sobre o valor da alimentação?

    No projeto na alesp não consta nada da alimentação.. como vai funcionar?

    Ele disse que ia aumentar….

    Curtir

  18. PALADINO cada um tem uma necessidade mas o certo era pedir para os deputados rejeitarem o projeto,veja se aceitarmos esmola nunca va0mos conseguir mudar nada. O governo sempre vai falar que atendeu qd na verdade não fez nada. O momento é único visto que a indignação e geral assim e hora de nos impormos e dizer “quem depende de nós e vc é não ao contrario”, o ocupante da cadeira tem tempo marcado para sair às polícias são instituições permanentes. Há uma leitura errada de que dependemos do Governador na realidade é ao contrario a estabilidade do Estado e da sociedade e que depende de nós desta razão vem a reflexão que não devemos aceitar nada de humilhação.

    Curtir

    • Concordo colega…falta culhao pois aqui poderia virar Espírito Santo..Lembra o caos que virou?

      Curtir

    • na teoria isso é lindo

      mas voce lembra quando o pinoquio instituiu o Bonus?

      Primeira coisa que surgiu foram aqueles leões de teclado dizendo que “não sou celular para receber bônus”.

      bom, hoje no meu DP diversos choram quando o bônus atrasa….isso porque nao se consideravam “celular” hehehe

      Curtir

  19. Antes tarde do que nunca. Parece que os integrantes das forças de segurança e do sistema prisional do Estado(Exceto Comandantes/PM e Diretores/PC) ACORDARAM e passaram a unir forças para lutar pela recomposição salarial surrupiada por sucessivos governos desse maldito PSDBosta.

    Quando brigavam com o governo separadamente, o governo dava uma “merreca” para uma e passados alguns meses de reclamação da outra, dava a mesma”merreca” e ambas ficavam felizes com “MERRECA” e passamos décadas assim, por conta disso estamos entre os piores salários do Brasil.

    A PM para não ter nada, entre ativos e inativos e seus familiares, possui um capital eleitoral de mais ou menos meio milhão de votos. A PC , no mínimo, 150 mil votos, isso sem contar o contingente de funcionários ativos, inativos e familiares do sistema prisional.

    Chega de sermos ludibriados por esses estelionatários políticos que usam o governo para surrupiar ou para galgar outros cargos políticos.

    Vamos mostrar em cada cidade do interior as delegacias fechadas por falta de funcionários, o reflexo disso para a PM que tem que viajar para registrar as ocorrências em cidades que, porventura possuam delegacias abertas.

    Vamos cobrar do governo as promessas(mentiras) que faz através da mídia, tipo reforma de delegacias, recomposição dos efetivos defasados, do humilhante salário congelado ha 5 anos, etc.

    Curtir

  20. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Que bom seria se todo administrador fizesse seu papel de acordo como manda o figurino e deixasse de lado certos procedimentos negativos, dando como exemplo claro esses míseros cinco por cento.

    A Polícia vem sendo desprestigiada desde o governo Fleuri. E desde aquela maledicente articulação de levar de barriga a reposição salarial dos Policiais oferecendo somente migalhas no final de governo e pasmem, o ônus sobrando para a gestão do finado Mário Covas. Desde então o PSDB vem postergando e não respeitando a data base tampouco repondo perdas salariais.

    Aliás, quando questionados veem com a mesma ladainha de falta de caixa. E assim, vai-se levando de barriga novamente anos a fio sempre com a mesma desculpa.

    O poder de compra diminuiu drasticamente, sem contar que o piso salarial das Categorias Policiais está uma vergonha, pois nem com o REETP de 100 % sobre o padrão se chega a um vencimento satisfatório, portanto sempre fica aquém de qualquer outro funcionário público equivalente a nivel de escolaridade, não desmerecendo ninguém, porém, dando como um pequeno exemplo os Oficiais de Justiça que até alguns anos atrás recebiam muito menos do que os policiais e agora mesmo sem o famoso REETP seus vencimentos são invejáveis.

    A reivindicação é justa e o administrador não
    deve transferir sua responsabilidade da decisão jogando a opinião pública contra, tem que rever essa questão urgentemente, pois se assim não for feito correremos o risco de fragilizarmos ainda mais a segurança do Estado.

    Caronte

    Curtir

  21. Para aqueles IMBECIS que falam mal da esquerda como se a direita fosse diferente, o único deputado que vi lá além dos coxas foi o GIANAZZI do PSOL.

    Olim e Bruno Lima não foram vistos, como de costume.

    Curtir

    • Delegada Graciela, chupa rola do Dória e do Cauê DEMÔNIO Macris, também não.

      Aliás, Deputado com Delegado na frente do nome não salva um.

      Podem me agasalhar, mas o tal do “restopol”…se tem alguém que ainda briga, um pouco que seja, pela causa de ambas as polícias…São os Deputados oriundos da Meganha.

      A PC precisa acordar e parar de eleger Delegados.

      Elejam Deputados Escrivães…Investigadores…carcereiros…sei lá…

      Elejam os seus.

      A PM deveria eleger mais Praças também.

      Mas será que vocês da PC ainda não perceberam que os Delegados não estão nem aí para a vossa classe.

      Precisa mais do quê???

      Com todo o respeito, ACORDEM!

      Curtir

  22. DORIA DIZ NA RÁDIO JOVEM DORIA, QUER DIZER, RÁDIO JOVEM PAN, QUE AQUELES QUE PARTICIPARARAM DA MANIFESTAÇÃO ONTEM “GANHAM MUITO E FAZEM POUCO!” TAMBÉM MENTIU DIZENDO QUE O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO DAS POLÍCIAS É DE R$ 900,00″”

    Curtir

  23. Doria diz em entrevista a rádio Jovem Doria, quer dizer, rádio Jovem Pan, que aqueles que participaram da manifestação ontem GANHAM MUITO E FAZEM POUCO, também mentiu dizendo que o auxílio alimentação das polícias é de R$ 900,00!!

    Curtir

  24. Desqualificar a demanda sob o discurso da crise. É claro que tudo isso é papagaiada. Não há dinheiro para o policial, mas tem para o fiscal de renda. A crise não é um momento, e sim um modo de governo, pois é muito mais fácil governar havendo crise. Tudo que se faz ou se deixa de fazer é em razão da crise. Pelo menos, é o que se alega. É como se o político tivesse carta branca. É só falar em austeridade, responsabilidade, “cortar na carne” (na carne alheia, é claro) e tudo bem.

    Curtir

  25. Considerando que alguns nada fazem, o que ganham está bom demais. Evidentemente que nem todos são vagabundos, mas existem “colegas” que deveriam pagar para estar na delegacia, por utilizar banheiro, tomar água etc. Deveriam, pelo menos, fazer como fazem na Polícia Civil de Santa Catarina, onde, durante o flagrante, o trabalho é supervisionado em tempo real, através de vídeo conferência, pelo Ministério Público. Ou, melhor ainda, adotar o modelo norte americano, no qual o policial faz tudo relacionado à polícia, e não essa palhaçada que é em São Paulo.

    Curtir

  26. Mais uma vez……todo final de Ano.
    Todos nós temos problemas principalmente financeiros, alguns colegas com problemas maiores outros com problemas menores….2019 poderia ser diferente e muitos acreditaram nas palavras do Joãozinho, contador de lorotas, muitos acreditaram que a situação prometida seria a salvação, porém , outro colegas se mantiveram desconfiados……qual foi o resultado proclamado pelo Joãozinho “”contador de lorotas “” foi um verdadeiro “”deboche””, desprestigio , falta de respeito com aquele pai de família desesperado com a situação financeira.
    Imaginem final de ano se aproximando, época Natalina, o que passa na cabeça de um pai de família??? resposta “”” vou deixar minha família feliz, comida á mesa, brinquedos ou roupas para os filhos ou talvez até liquidar em parte as dividas…
    Mas a realidade vai ser bem diferente, quantos pais de família na promessa de realizar um Natal diferente em 2019 não poderão cumprir…..nem ao menos entregar um presente a filha ou ao filho………..muito triste a situação….qual será a desculpa do ano ????.
    Tudo isso por que um bando que possamos chamar de “”políticos””……mas acredito na lei da vida, lei do retorno.

    Curtir

  27. No Governo Militar de 1964-1985 imperava a Ordem e Progresso, não haviam Sindicatos e Associações e os policiais ganham R$ 10.000,00 em início de carreira !

    Curtir

  28. A soberba desse J(Jotinha) Dolar enoja. Se não bastasse aquela cena ridícula de chamar a atenção de um Coronel para desligar o telefone na reunião, o qual estava ligado exatamente para que ele transmitisse ao Comandante Geral em tempo real o conteúdo da reunião, ontem, no programa do Datena, fechou as portas para falar sobre o infamante aumento de 5% para as polícias.Quis mandar “garotinho de recados” para falar sobre o assunto e o Datena detonou geral, derrubou o pau da barraca. Se o Presidente da República fala ao vivo no meu programa por que ele não pode falar?

    Fez mal negócio, o Datena é uma das maiores audiências da televisão brasileira, o programa dele reina absoluto no horário, sem falar que é de segunda a sábado. É o apresentador/repórter com maior trânsito nas polícias do Estado, com vários amigos, tanto numa,como na outra, alguns inclusive de caráter pessoal.

    Oh Dólar, lembre-se que o Haddad um dia agiu assim e deu no que deu, voltou a ser professor. Você pode ter o mesmo fim, voltar a ser apresentador de programa sobre os endinheirados do Brasil.

    Curtir

  29. As pessoas estão tão fanáticas por política, que postam as coisas sem raciocinar… “10.000,00 em início de carreira”… O que significa isso em 1964?(55 anos atrás)… Nem sabemos qual moeda era vigente na época!!! … devia ser “conto de réis” KKKK .. Os polícias usavam garrucha na cinta, e patrulhavam de charrete… kkkk. Cada absurdo que leio aqui, mano! Bora raciocinar, colegas!

    Curtir

  30. APROVADA A POLÍCIA PENAL APÓS 4 VOTAÇÕES DUAS NO SENADO E DUAS NA CÂMARA, ENFIM INCLUÍDOS NO ART 144 DA CONSTITUIÇÃO.

    Curtir

    • Parabéns pela conquista. Só mudou o nome. Continua a mesma coisa. Mesmo salário. Só tira uma dúvida… Antes quando era Agente Penitenciário podia fazer greve? Pq agora só pq tem “polícia” no nome eu tenho certeza que não vão poder.

      Agora a tal “polícia Científica” talvez consiga. Interessante pq já tem ADIN falando que a Científica não pode, mas os senhores conseguiram. Vai entender. Parabéns pela conquista.

      Curtir

  31. COMPLEMENTANDO

    No Governo Militar de 1964-1985 imperava a Ordem e Progresso, não haviam Sindicatos e Associações e os policiais ganham R$ 10.000,00 em início de carreira ! POIS QUE NESTA ÉPOCA DE OURO PARA O BRASIL era sabido nítidamente que estas ENTIDADES faziam parte da MÁFIA satanista da qual fazem parte os próprios Governadores e demais POLÍTICOS ! E este massacre das polícias vai continuar, a menos que assuma como Governador um dos filhos do Bolsonaro – que tem a mente limpa desta sujeira COMUNISTA !

    Curtir

    • Senhor Wagner

      Na epoca do regime militar, havia sindicatos sim, so que se fizessem arruaça ou greve, sofriam intervenção e sua diretoria era substituida pelo regime.
      Com a ascensão de um certo “sipeiro” da Aços Vilares, para a diretoria do sindicato dos metalurgicos de São Caetano, iniciou-se uma nova fase, este chegou a diretor e depois, promoveu a junção de todos os sindicados da categoria na região do ABC, o polo industrial do pais na epoca.
      Apos vários movimentos no final da decada de 70, no inicio da de 80, houve uma paralisação enorme, que durou 41 dias, com passeatas e saques no comercio central de São Bernardo e repressão violenta da Policia.
      A partir do episodio na praça da Matriz em São Bernardo, onde diversos foram presos, sindicalistas, acopanhados de Franco Montoro, Mario Covas, Jose Serra, além de outros que não me recordo o nome, politicos e religiosos, se refugiaram na Igreja para escapar da borracha.
      Após este episódio, começou a gestação de um partido politico, sindicalista, cujo resultado já sabemos.

      C.A.

      Curtir

  32. Wagner acho que vc esqueceu de tomar seu remédio hj…..

    Essa “direita” que vc idolatra só está nos ferrando!!!

    acorda

    Curtir

  33. QUEM ACREDITOU NO 171, SE FERROU. ELE É POLITICO. COMO TODO POLÍTICO NÃO TEM PALAVRA. NÃO TEM CREDIBILIDADE., SUAS PROMESSAS É PARA ENGANAR OS INCAUTOS (HÁ MUITOS). ELE PROMETEU, PROMETEU, MAS NÃO MOSTROU COMO SERÁ ESSA VALORIZAÇÃO. NÃO MOSTROU COMO SERÁ A CONTRATAÇÃO DE ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIAS (AQUI TEM?????). ELE SÓ SE PREOCUPA COM A IMAGEM DELE($$$$$$) E DOS SEUS APADRINHADOS. O POVO E A POLÍCIA QUE SE EXPLODA.

    Curtir

  34. Tem uma bomba para a amanhã dia 08/11/2019……..O João Dolar vai protocolar na ALESP a reforma da previdência do Estado de São Paulo, que trata nada da aposentadoria dos funcionários públicos estaduais incluindo os policiais civis…….Calma vou explicar:
    Acontece que o Senador Tasso Jerreisatti, PSDB, idealizou a reforma Paralela envolvendo Estados e Municípios, porém , ele deixou claro na reforma que os Estados e Municípios não são obrigados a acompanhar, sendo necessário que cada Estado apresente e promulga no prazo de 6 meses uma reforma .
    Acredito que o João, contador de lorotas, não tenha ficado satisfeito com a redação da reforma da Previdência envolvendo os funcionários Públicos….então resolveu apresentar a própria reforma TUCANA, simples assim, pois através de uma maioria simples poderá aprovar qualquer MERDA na ALESP.
    Prestem atenção amanhã……….

    Curtir

  35. Se tivesse estudado numa escola MILITAR o Dóriana não seria BURRO, e, portanto, não seria COMUNISTA:
    Este COMUNISTA do Dória é burro mesmo ! Já que ele almeja ser Presidente, ele teria que conseguir o maior número de votos. Assim, se há 280.000 policiais (140.000 na ativa e 140.000 aposentados) e a despesa do atual reajuste proposto é de R$ 1.500.000.000 (conforme falou o COMUNISTA ao vivo), basta dividir um pelo outro e teríamos um aumento FIXO de R$ 5.000,00 para todos. E 280.000 multiplicado pelo número de familiares (cerca de 10), daria ao Dória 2.800.000 de votos. Só pode ser COMUNISTA mesmo para não enxergar esta verdade ! Este mesmo cálculo ele poderia aplicar nos funcionários da Educação e Saúde e futuramente nos funcionários Federais !

    Curtir

Os comentários estão desativados.