Lula obtém mais uma vitória – Tribunal Regional Federal – a contragosto – é obrigado a anular sentença estelionatária no caso do sítio do presidente Luís Inácio da Silva 21

Tribunal anula sentença que condenou Lula no caso do sítio

Desembargadores entenderam que a juíza Gabriela Hardt utilizou argumentos de outras sentenças ao condenar o petista a 12 anos e 11 meses de prisão

O TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) anulou nesta quarta-feira (13) a sentença da juíza Gabriela Hardt pela condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 11 meses de prisão no caso do sitio de Atibaia (SP)

Resultado de imagem para sitio do lula atibaia

Na avaliação dos desembargadores da 8ª Turma do tribunal de segunda instância, a juíza que substituiu Sérgio Moro temporariamente utilizou de argumentos de outras de outras decisões condenar o ex-presidente.

“Constato a nulidade também da sentença e faço o destaque para que, adiante, não se reproduza o mesmo vício”, determina o desembargador Leandro Paulsen, que classifica como “inadmissível” o ato de “reproduzir, como seus, argumentos de terceiro, copiando peça processual sem indicação da fonte”.

“Como se pode constatar da leitura desta peça processual (ev. 604), quando da análise da autoria referente à apelante Keli – item 4.4., por exemplo, de fato a sentença apropriou-se ipsis litteris dos fundamentos constantes nas alegações finais do MPF (ev. 544 – item 2.4.), sem fazer qualquer referência de que os estava adotando como razões de decidir, trazendo como se fossem seus os argumentos, o que não se pode admitir”, avalia Paulsen.

Atualmente, o cargo de juiz da Lava Jato em Curitiba é ocupado por Luiz Antônio Bonat, que foi aprovado para assumir o posto em fevereiro, após Moro assumir o Ministério da Justiça do governo Bolsonaro.

Tribunal anula sentença que condenou Lula no caso do sítio …

 

https://noticias.r7.com › brasil › tribunal-anula-sentenca-que-condenou-lul…

 

15 horas atrás – Desembargadores entenderam que a juíza Gabriela Hardt utilizou argumentos de outras sentenças ao condenar o petista a 12 anos e 11 …

  1. “””” Se o senhor começar nesse tom comigo, agente vai ter um problema “””……………o mundo gira e a Juíza dança,mais parece propaganda de empresa de transporte de mudança..
    Essa gente de Curitiba tinham tudo nas mãos para fazer um trabalho digno, mas por incompetência estão colhendo os frutos que plantaram…..vergonha

    Curtir

    • soberba, arrogância…colocaram tudo a perder pq o sucesso lhe subiu a cabeça; Assim, quem tinha a perder, perdeu. Quem nao tinha, ganhou. Triste.

      Curtir

  2. no final vai acabar sendo o lula o candidato que vai bater de frente com o bostanagua se o mãonobolso estiver na presidencia

    Curtir

    • Sim.
      Precisou soltar o Lula pra calar Carluxo e curar o TDHA do Bozo, que sté condenou a invasão à embaixada da Venezuela e sentou no colo do chinês.
      Uma semana sem criar factóide, exceto a extinção do DPVAT para sangrar o Bivar…
      O Lula é picareta?! É!!!
      Mas o cara saiu da cadeia, pegou microfone e fez o contraponto que ninguém havia feito…
      De toda a forma, Bozo fará o serviço sujo e acho que não voltará.

      Curtir

  3. Lula é o único sujeito agregador que neste país atualmente. Mas a propaganda contra é tão grande que até hoje os maiores beneficiários da sua política tem asco dele (trabalhadores). Quer melhor exemplo agora? Governo do PT polícia civil aposentava com 30 anos, paridade e integralidade. Hoje? Vide imesp caderno legislativo pág 11. A vida é assim, o Brasil nunca vai saber o que Lula é, só vai saber o que Lula foi e aí será tarde demais.

    Curtir

    • Nós sabemos o que ele é: o maior ladrão e lavador de dinheiro que o Brasil pariu. E ainda tem trouxa que acredita nele.

      Curtir

    • Vc está enganado meu caro. Lula acabou com a integralidade e paridade em 2003 para os funcionários públicos.
      Duvida? Da uma lida na Emenda Constitucional nº 41, de 2003 assinada adivinha por quem? Essa emenda só garante paridade para os servidores que entraram no serviço publico antes de 2003, condicionada a 35 anos de contribuição e 60 anos de idade no caso de homem.
      A verdade tem q ser dita
      Também acreditei muito nesse barbudo 171,
      Graças A Deus estou curado.

      Curtir

  4. Mas será que a anulação da sentença deu-se unicamente por isso (ou seja, utilizar-se de escritos de outros como se fossem seus, sem citar a fonte)?! Não é possível!!! Isso nunca foi, nem nunca será (creio eu) causa de nulidade da sentença. De qualquer forma, a determinação que se tinha antes para condenar o Lula, tem-se agora para absolvê-lo. Melhor assim! Se queriam condenar e prender, que o fizessem bem. Não fizeram; então “chupem”!!!!!

    Curtir

  5. Prezado Dr. Guerra,
    HÁ ALGUM ENGANO AÍ.
    Depois de ler o Post e fazer o comentário acima, fui, como bom aposentado que sou, curtindo atualmente as praias da região de Cascais, e as sardinhas da Baixa de Lisboa, fui, como disse, dar uma “olhadinha” no extrato do julgamento de ontem, do TRF da 4ª Região, no qual supostamente teria sido anulada a sentença condenatória proferida contra Lula no processo referente ao sítio de Atibaia.
    E pelo que vi esse julgamento de ontem nada tem a ver com Lula e o processo do sítio.
    Poxa, Dr. Guerra, pega mal induzir este idoso aposentado em erro!

    Curtir

  6. Lula ja era. Já caiu a máscara desse enganador.
    Fala que que é a favor de trabalhador mas vetou o fim do fator previdenciário
    Em 2003 acabou com aposentadoria integral dos funcionários públicos.
    Quem não acredita é só ver as leis por ele assinadas
    Lula é um verdadeiro 171

    Curtir

      • Nao tenho politico de coração.
        Para mim todos não valem um saco de bosta.
        A diferença é que tem muitos que fodem o povo beijando e alisando as costa , Mas todos fodem mesmo.
        Sempre foi e será assim

        Curtir

        • Pelo menos teve a descencia de preservar direitos adquiridos, diferentemente do Bozo e do Dória. As reformas são fundamentais para evitar o colapso fiscal. O problema e não incluir os grupos de estimação, MP Judiciario, Militares….

          Curtir

  7. É foda viu;
    Depositamos confiança no serviço do Moro, só que depois que condenou o Lula, ele foi ser ministro de quem odeia o Lula, e depois veio as mensagens entre o próprio Moro com os outros lá, aquilo é proibido né meu.
    A juíza aí chamou a atenção do Lula logo no primeiro encontro, bem lembrado pelo Pescador da Ponte…

    O Lula deve ser absolvido por tudo sim viu meu, não dá para depositar confiança em nada que foi feito né meu, foda viu.

    Curtir

  8. A briga sempre foi por PODER e DINHEIRO, nunca houve moralidade por parte de Bolsonaro , Moro ou Dallagnol.
    Houve uma aliança politica para tomarem o poder para si e claro, encherem os bolsos por quatro anos. A prova dessa aliança é a ida de Moro para o governo.
    Quem aqui trocaria cargo de Juiz Federal para ser ministro, caso não tenha aspirações politicas maiores?
    A verdade, o Moro acha que pode ser presidente!

    Curtir

Os comentários estão desativados.