A ordem é acabar com a Polícia Civil – MINISTÉRIO PÚBLICO MANDA PREFEITURA RETIRAR FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS DA POLICIA CIVIL EM HORTOLÂNDIA 69

Visualização da imagem

NESTA SEGUNDA FEIRA A PREFEITURA MUNICIPAL DE HORTOLÂNDIA POR DETERMINAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO SOLICITOU O RETORNO DOS FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS QUE TRABALHAM NAS UNIDADES DA POLICIA CIVIL DE HORTOLÂNDIA.

A CIDADE DE HORTOLÂNDIA É SEM DÚVIDA A CIDADE MAIS VIOLENTA DO INTERIOR PAULISTA E COM UM CRESCIMENTO POPULACIONAL CADA VEZ MAIS ACELERADO. ESTIMA-SE QUE HOJE A POPULAÇÃO ESTEJA EM TORNO DE 230.000 MIL HABITANTES, ALÉM DA POPULAÇÃO CARCERARIA LOTADA EM 04 PENITENCIÁRIAS

POR OUTRO LADO, ENQUANTO A POPULAÇÃO DE HORTOLÂNDIA SÓ AUMENTA O GOVERNO CONTINUA VIRANDO AS COSTAS PARA A POLICIA CIVIL DE HORTOLÂNDIA, E O EFETIVO POLICIAL CIVIL DE HORTOLÂNDIA CHEGA A SER RIDÍCULO COMPARADO A OUTRAS CIDADES COM MENOR ÍNDICE DE VIOLÊNCIA.

HOJE SE NÃO FOSSE OS  11 ASSESSORES EM CARGO COMISSIONADOS QUE SOCORREM A POLÍCIA CIVIL COM CERTEZA OS TRABALHOS E O ATENDIMENTO A POPULAÇÃO ESTARIAM PREJUDICADOS, PRINCIPALMENTE PELA FALTA DE ESCRIVÃO DE POLÍCIA.

EMBORA A FUNÇÃO FIM DEVESSE SER EXERCIDA POR POLICIAIS DE CARREIRA, INFELIZMENTE DEVIDO AO GRANDE DEFICIT JÁ APONTADO PELAS ENTIDADES SINDICAIS É UM SONHO ACREDITAR QUE A ADMINISTRAÇÃO IRIA REPOR E SUPRIR TAMANHA FALTA, PORTANTO, SEM QUALQUER DEMAGOGIA SÃO ESSES ASSESSORES QUE ESTAVAM ATÉ HOJE SEGURANDO UMA “BOMBA” PRONTA A EXPLODIR, VISTO QUE TRABALHAM COM ACERVO CARTÓRIO DE INQUÉRITOS POLICIAIS, ATENDIMENTO A RECEPÇÃO ELABORANDO BOLETINS DE OCORRÊNCIA E AUXILIANDO NOS CARTÓRIOS CENTRAIS, CONTRIBUINDO ASSIM PARA O BOM ANDAMENTO DO SERVIÇO DA POLICIA CIVIL EM HORTOLÂNDIA.

É REVOLTANTE QUE A ADMINISTRAÇÃO AINDA NÃO APREENDEU E NÃO RESPEITA HORTOLÂNDIA, NOS ANOS DE 2008 E 2009 A POLICIA CIVIL DE HORTOLÂNDIA JUSTAMENTE PELA FALTA DE FUNCIONÁRIOS FOI ALVO DE DUAS FORÇAS TAREFAS, SENDO SOCORRIDA PELO DEINTER 9 QUE DISTRIBUIU MAIS DE 1.500 INQUÉRITOS POR DIVERSAS DELEGACIAS DE SUA ABRANGÊNCIA. NESSE PERÍODO PARA SOBREVIER A POLÍCIA CIVIL EM HORTOLÂNDIA ACABOU FECHANDO O ATENDIMENTO NOS DISTRITOS POLICIAIS, E O PÚBLICO  PASSOU A SER ATENDIDO APENAS NO PLANTÃO, GERANDO ASSIM LONGAS FILAS PARA FLAGRANTES E REGISTRO DE OCORRÊNCIAS O QUE MOTIVOU INCLUSIVE MOVIMENTO DA SOCIEDADE CONTRA O FECHAMENTO DAS DELEGACIAS.

DEVERIA TER SIDO UMA ÉPOCA, DE APRENDIZAGEM, MAS INFELIZMENTE DE LÁ PARA CÁ NADA MUDOU E SÓ PIOROU.  POLICIAIS SE APOSENTARAM, DELEGADOS FORAM TRANSFERIDOS RESULTANDO HOJE EM APENAS 03 DELEGADOS DE POLICIA QUE AINDA RESPONDEM CONJUNTAMENTE PELA CIDADE DE MONTE MOR QUE NÃO TEM DELEGADO. PARA PIORAR A SITUAÇÃO UM INVESTIGADOR E O ÚNICO AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES FORAM TRANSFERIDOS PARA TRABALHAR NA SECCIONAL SEM SUBSTITUIÇÃO.

INFELIZMENTE A PROMOTORIA DE JUSTIÇA AO TOMAR TAL DECISÃO EM RETIRAR OS 11 ASSESSORES DAS UNIDADES DA POLICIA CIVIL NÃO ESTA CONSIDERANDO O CAOS QUE ISSO TRARÁ PARA O ATENDIMENTO AO PÚBLICO E PARA O ANDAMENTO DO TRABALHO DE POLICIA JUDICIÁRIA, E TAMBÉM, INFELIZMENTE, MAIS UMA VEZ A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA BRINCA COM SEGURANÇA PÚBLICA QUANDO TRATA ESTA CIDADE QUE ALÉM DE SER A MAIS VIOLENTA E QUE MAIS TRABALHA NA SECCIONAL DE AMERICANA E DEINTER 9 E CONTA COM 04 PENITENCIÁRIAS.

  1. e a culpa é do MP?
    Simples: contratem ou fechem delegacias.

    Esse negócio de funcionário emprestado, ainda mais em uma delegacia, é muito perigoso.

    Se um dia algum maluco cisma em invadir uma delegacia e matar um comissionado ou de prefeitura, vai virar a notícia do ano

    Curtir

  2. Tá certíssimo o MP, nas delegacias deveriam haver apenas policiais de carreira, e não funcionários da prefeitura.
    Se policiais civis fossem polivalentes, melhoraria.
    Existe cargo na polícia que só serve para atender telefone e receber email. Existe cargo de auxiliar do auxiliar. Existe cargo de motorista que não dirige. Existe cargo de Investigador que não investiga.
    O único cargo na Polícia Civil que não existe encosto e desvio é o de Escrivães.
    Tem que tirar os encosto dos departamentos, divisões, seccionais, unidades e delegacias, e colocar onde precisa, vão ver que não faltará funcionários.

    Curtir

    • Agente Secreto:
      Escrivão sem encosto e sem desvios!?
      Se liga aí!
      Conheço muitos que fazem serviço de escriba, em muitas unidades,…
      Vá dar uma volta no interior mesmo, meu jovem,…
      É o que tem!
      De estagiários, agentivãos (ex-carcevãos), investivãos, municipais, etc. Trabalham bem mais do que a muitos da classe a que você se referiu como ‘sem encosto’. Uns que não tocam nem 10, 15 ou 20 IPs.
      E não são poucos e não em poucas unidades.
      Ainda bem para eles!!!
      Resmungam se chamar para um APFD, mesmo que no começo da noite.
      É uma classe que gosto, respeito e prezo (tenho vários amigos e colegas), mas, não é do jeito aí que você digitou.
      Em muitas delegacias, melhor ser escrivão do que de outras carreiras.
      Este negócio de polivalência, para mim, é coisa de ‘gente muito inteligente’. Vai ter polissalários ou poli-rendimentos?
      Ou só politrabalho ou polipiças?
      Quanto ao MP – e concordo contigo – agiu corretamente e está de parabéns!

      Curtir

    • concordo, e ainda acrescento, a única carreira que deveria existir na polícia civil seria a de policial, somente isso, policial.

      Curtir

  3. Correta a postura do MP! Cabe ao DG fazer gestão junto ao secretário visando a contratação de policiais para repor as lacunas! Se, eventualmente, o DG for ignorado pelo secretário não há razão para permanecer no cargo! Cabe ao sindicatos e associações fiscalizarem os abusos por parte da administração no tocante a sobrecarga sobre os policiais que restam!! Este é o caminho! É necessário postura e coragem!!

    Curtir

  4. Acho que nós devemos nos concentrar em dois assuntos:
    Nosso reajuste de salário;
    Reforma da previdência.

    Curtir

  5. Certissimo o MP. Enquanto dermos “jeitinho”, principalmente para segurar cadeiras, colocando em usurpação de função pública comissionados, servidores municipais etc, jamais o ESTADO vai se mexer para repor PCs.

    Curtir

  6. sobre a injustiça cometida no predio da rua aurora ninguém fala nada?
    no 12? na EIE da 1 Secc
    fazem as merdas e esquecem de tudo so porque sao promotores?

    Curtir

  7. Tá certo o MP, porém, faço uma ressalva. Foram esses filhos da puta do MP, através de seus secretários de segurança pública, do tipo Ferreira Pinto, etc., que deixaram a situação da Polícia Civil chegar onde chegou.
    .
    Na Polícia Civil, apenas a faxineira deveria ser de fora da polícia. Hoje, na maioria das delegacias mais da metade dos servidores não são policiais. São pessoas de fora da carreira com acesso a informações que deveriam ser restritas aos policiais.
    .
    Em Cotia recentemente tivemos um caso onde mais de cinquenta armas apreendidas foram furtadas por um “terceirizado”. Sem falar nos acessos aos sistemas policiais.
    .
    Se o estado abre delegacias, que contrate os policiais para o trabalho correspondente.

    Curtir

  8. Parabéns ao MP de Hortolândia! Deveria acontecer no estado todo isso! Ai quem sabe a população e o governo acordam pra atual situação da Polícia Civil! Tá cheio de gente trabalhando em delegacias, desde funcionários de prefeituras, estagiários, gansos, parentes de políticos e de outras pessoas etc! Por isso ainda não fecharam as portas a maioria das delegacias. O povo chega e consegue sair com o papel bala chamado também de BO achando que tudo foi resolvido, ledo engano…, quem dará continuidade às atividades de polícia judiciária?

    Curtir

  9. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Infelizmente esse procedimento de fazer uso de funcionário dos municípios nas Delegacias de Polícia existe há muito tempo.

    É muito perigoso pois nas Delegacias de Polícia além de possuir em seu acervo Inquéritos e Processos Criminais para elucidação de crimes também possui depósitos para apreensão de armas, drogas e laudos.

    Portanto é de extrema importância que seja preenchida por funcionários de Carreira, pois se assim não forem, smj, fatalmente poderão serem vitimas de eventuais desvios de documentos e objetos ligados a crimes.

    Houve alguns casos no passado onde o Estado querendo aproveitar das filas de desempregados com a modalidade de “Frente de Trabalho” colocaram alguns dos inscritos nas Delegacias de Polícia para serviços variados, porém, visualizamos que alguns deles já tinham passagem pela Polícia ainda sem condenação, por roubo e tráfico de drogas.

    Imaginem o estrago que poderiam causar no andamento dos processos, se é que não causaram.

    Enfraquecer a Polícia Civil no tocante à mão de obra qualificada, investimentos de material e valorização é um tremendo tiro no pé do administrador, pois se não for devidamente equacionado seguramente veremos a criminalidade aumentar desenfreadamente.

    Investe-se muito no visual preventivo mas no que concerne ao serviço repressivo fica muito a desejar.

    O Efetivo da Polícia Civil diminui assustadoramente ano a ano e este equivoco assusta a cerca de trinta anos.

    Nossos valorosos profissionais acabam assumindo atividades além das atribuições do cargo sem um minimo de valorização. Além do que nunca poderão tirar férias pois dificilmente haverá outro para substitui-lo.

    Escrivães de Polícia muitas vezes possui em seu acervo de trabalho no minimo com 600 IPs e Processos para trabalhar, além de acumular serviços de plantão judiciario; Investigadores de Polícia deixam de investigar crimes pois na companhia dos Agentes Policiais são obrigados a confeccionarem BOs, condução de presos à Forum e atendimento aos Plantões de Delegacia, etc…, sem contar que com a extinção da função de Carcereiro Policial ainda sobra a chave da cadeia, legitimação e outros procedimentos administrativos pertinentes.

    Somados a tudo isso encontramos o cidadão desemparado e fragilizado pelo enfraquecimento da sua segurança e nesta hora a quem ele vai recorrer?

    Por pior que esteja, ainda assim, as Delegacias de Polícia é o único lugar que o cidadão vitima de criminosos ainda consegue encontrar uma Autoridade Pública ou um representante legal de efetivo Plantão de 24 horas para atender seus problemas.

    É imprescindível que haja urgentemente um estudo para acabar de vez com essa falta de profissionais nas Delegacias de Polícia.

    Delegacia de Polícia além de exercer suas atividades pertinentes ainda se presta a ser conciliadora de assuntos familiares dos mais variados, pois na impotência e desespero do cidadão ele tenta ali buscar alento mesmo sabendo que não é o local apropriado.

    Caronte

    Curtir

  10. kkkk. Cada coisa que ouvimos (acabei de ler) Primeiramente o MP está correto. Segundo os delegados titulares tem medo de perder suas cadeiras e por sua vez os seccionais e deinter mesma coisa, logo não cobram quem deveria cobrar. Terceiro falar que é perigoso servidores municipais trabalharem em delegacias por ter IPs Drogas Armas, ah vai a merda. TA querendo dizer que os puliça não somem com IPs com drogas com armas, já vi muitos serem presos por isso inclusive delegados. E vou mais além como disse um dos comentários temos vários servidores municipais que fazem o trabalho melhor que os puliça . Para finalizar a obrigação é do Estado, mas enquanto os delegados titulares os seccionais e os deinter não reclamarem vai ficar a mesma merda. Viu sabemos muito bem que esses que deveriam nunca vao colocar seus pescoços na forca pedindo funcionarios. Tem que fechar. Pronto falei.

    Curtir

    • Posta a foto!
      Se não…..
      Você deve achar a DilmANTA genial.
      Foi ANTAlógico o dircurso dela teorizando sobre como ensacar vento, você deve ter entendido tudo e um pouco mais!

      Curtir

      • PT já foi, amigo. Lula tá preso, babaca. Bora falar do asno atual. Ele é um MICO mundial… kkkkk A economia tá uma merda e ele vai atacar países parceiros…. nem Trump quis receber essa anta… kkk acorda!

        Curtir

        • Ok, então você já quer antecipar o debate eleitoral de 2022, então aponta a solução quem na sua visão, de estadista, KKKKKK, você acha que será um ótimo presidente?
          Ciro, Dória, Lulla se este estiver solto, e não for preso por outra condenação….., quem sabe novamente o Michel Temer, já que estamos fadados a eleger ou ladrão ou corrupto o anta, vá lá aponte o caminho.
          Quanto a ser recebido pelo Trump observe o que Bolsonaro foi para o discurso de abertura da ONU, organismo internacional que fica no USA, ele não está fazendo visita de chefe de Estado ao Estado americano, entendeu ficou algo dúvida?
          Você acha que o presidente americano vai receber a todos os chefes de Estado que estão lá na abertura daquele evento?

          Curtir

    • Esse “Bozo” e o seu presidente, democraticamente eleito. Já o pinguço, ladrãozinho que tanto pedem para soltar, continua preso,

      Curtir

  11. Infelizmente, tem que fazer isso: acabar com gente emprestada de prefeitura para cobrir falta de policial. Na minha unidade tem dois “tapa-buraco”. É obrigação e não favor do Governador do Estado manter os cargos vagos de policiais e demais servidores preenchidos. Não é só Hortolândia, quase todo o Estado está assim; funcionário de prefeitura escrivão ad hoc; GCM, entre outros. Por fim, não fecham Delegacias para manter o GAT(O).

    Curtir

    • Sem falar dos vereadores que depois ficam cobrando favores da delegacia com B.O. “quadrado”.

      Curtir

    • O Estado de SP tem mais Guarda Civil Municipal GCM do que Policial Civil.
      No meu município na grande SP tem 10 mil GCM e 50 PC e 500 PM.
      Quem dessas instituições está sendo reduzido a nada?
      Na PC não existe parceiro nem contigente. Cada um por si e Deus pra todos, pra quem ainda acredita em Deus, claro.

      Curtir

  12. kkkk é só falar do bozo que alguém ataca o PT… Esse bozo é tão asno que é capaz do PT voltar ao poder … socorro!

    Curtir

    • Se você ataca o presidente atual esta ajudando o PT quer queira, quer não. É um fato. Viva com isso.

      Curtir

      • Você tá enganado, amigo. O principal “ajudador” do PT é o próprio bozo. Cada discurso ou postagem é uma propaganda pro Lula! Economia não anda. O indivíduo é fiscal de cu alheio… só pensa em amenidades. Nosso problema é Economia! Esse miliciano não tá dando conta, todos já estão acordando, falta vc, colega! Sei que é difícil admitir! Mas um dia vc chega lá! E vou parar por aqui, por que o melhor conselheiro é o tempo! Lamento pela sua cegueira!

        Curtir

        • Senhor “será?”

          Para que o Governo alavanque a economia, ele precisa primeiramente investir em obras públicas, ação impossível pois não há dinheiro em caixa, ou então pedir empréstimos e aumentar a divida publica, o que notadamente aumentaria o deficit primário, aquele mesmo que há anos atrás eu comentava que aumentava ano a ano e colocaria o Brasil de quatro e alguns me ridicularizaram.
          Como nenhuma destas duas alternativas é viável, no momento a unica forma de crescimento é com capital da iniciativa privada e esta por sua vez, só retirará o dinheiro aplicado a juros para arriscar, se o risco for minimo.
          Algumas medidas já houve para incentivar, mas os donos do dinheiro ainda não sentem-se seguros…
          Selic a 5% é uma forma do governo se aliviar, estamos com inflação baixa e pouca procura de produtos.
          Temos também a opção adotada pelos governos anteriores, pode eleger alguns empresários e banqueiros amigos, injetar nas empresas deles capital com juros subsidiados (tomados a 14% e emprestados a 5%), que teremos bastante empregos…
          Podemos desonerar a folha de pagamento de alguns setores para ajudar (depois um deficit monstro na previdência)
          Podemos controlar o preço da energia (depois a petrobrás e as eletricas) quebram e a gente usa aquele mesmo recursinho de mãe para filho (BNDES)
          Poderemos também, isentar de IPI, PIS-Confins, umas montadoras de automoveis….
          E, me desculpem o termo “Pau no c.. de quem vier depois”
          E quando ele chegar, cobraremos dele a conta pelo que fizemos e atribuiremos a culpa a ele!
          Precisa desenhar?

          é o que penso

          C.A.

          Curtir

    • Tadinho de você, fez escola com a Maria do Rosário que inicia a discussão, se joga em cima dos outros para dizer que foi agredida, e depois pagar de vítima então tá.
      Desenhando o post é sobre um assunto policial e você do nada começa a escrever sobre o sua visão política do mundo adjetivando os demais e quer passar batido, socorro digo eu!

      Curtir

    • Quem defende o PT é débil mental ou faz parte da quadrilha. Escolha um lado Zé Mane

      Curtir

  13. Parabéns aos membros do MP de Hortolândia!!

    Pena que.os outros municípios não tenham a mesma postura.

    Gostaria de ver as Delegacias de TODO Estado SEM NENHUM servidor da Prefeitura a partir de amanhã. Só assim o caos se instalaria e que sabe uma grande emissora colocasse a matéria em Rede Nacional.. Dessa forma, a população ficaria ciente daquilo que o.PSDB fez e está fazendo há mais de 25 anos no Estado de São Paulo!!

    Piores salários, policiais desmotivados, endividados e tirando a própria vida! Delegacias sem funcionários e com estruturas sem a menor condição!! Viaturas caindo aos pedaços e armas lixos!!

    Novamente. Parabéns MP Hortolândia!!

    Curtir

  14. Sobre essa questão dos funcionários, o MP esta certo (Embora muito dessa falta de policiais renha sido causada por Promotores metendo o bedelho na PCSP sem conhecimento de causa).
    Mas não adianta só tirar o pessoal das prefeituras que esta nos DPs. Isso só sobrecarrega ainda mais os Policiais. Tem de fechar os DPs também. Chega de DP funcionando meia boca com pessoal sobrecarregado só pro prefeito do município poder falar que lá “Tem delegacia”. Se é pra fazer o serviço, que faça inteiro. Questões política NUNCA deveriam atrapalhar o trabalho policial.

    Curtir

  15. Em partes tem razão mas pergunto ao MP… e os estagiários que prestam serviços para suas Excias.?
    E os batalhões do BAEP que vcs se utilizam nas vossas operações onde usurpam suas funções? As guarnições que fazem vossas escoltas? Seguranças particulares…Ops. desculpa, me perdoem, tudo isso conquistaram através de convênios…
    Talvez se o nosso Governador não tivesse dado o aumento de salário para vcs sobraria para contratar mais policiais civis para servir a sociedade.

    Curtir

  16. Isto significa que Hortolândia não terá mais “Ganso Oficial”. O mesmo deveria acontecer com os demais municípios do estado! Eu, com 30 anos de polícia, já fui mal atendido, em delegacia do interior, por estes seres escrotos, que não fazem a menor ideia do que é ser policial de verdade. Se não há policiais suficientes, fechem as delegacias, mas não as deixem nas mãos de terceiros. O MP está mais do que certo!

    Curtir

  17. É “Bolsodória”!
    A polícia civil já acabou faz tempo; só não vê quem não quer!

    Curtir

  18. Gente , ai como eu queria ter um filho assim como esse BOSÃO !. Eita cabra da peste bom !. “Presidente “, um beijão na testa !. E, me ajude aí ó !…

    Curtir

  19. Vou dormir morrendo de dar risada apos a derrubada dos vetos da lei de abuso de Autoridade pelo congresso. A mim pareceu que so derrubaram os vetoscdos artigos que eram destinados a pegar Promotor e Juiz, acabou a comedia dos Gaecos da vida e dos colegas que gostam de se aparecer. Gostaria de ver agora o Mp manter sua postura arrogante e mal intencional,vamos ver se os “caras” tem toda esta coragem e continua fazendo graça. Ha um profecia que diz que vao voltar a ser o que eram antigamente, ou seja, meros desconhecidos. Para a policia civil a lei e uma benção do ceu visto que nem a Pm e nem o Mp vao mais querer por a carinha para fora qd o asdunto for relativo a investigacao.

    Curtir

      • Para mim, quem ganha com isso é o crime e quem perde é toda a sociedade. Fortalecer a corrupção, inibir os ato de polícia, seja de qualquer instituição, é um grande retrocesso. Ainda falta muito para sermos um país grande e desenvolvido, temos nossos representantes não governam para o povo, mas sim para interesses próprio. Não estou dizendo que nosso presidente é o melhor do mundo, mas tem caráter luta por um país melhor, com mais igualdade e sem corrupção. Sinto muito por mais esse disparate, e peço a Deus que olhe por nós e pelo nosso presidente e seus ministros.

        Curtir

  20. Se existem abusos contra advogados, imaginem contra os simples mortais. Já estava passando da hora de colocar os excelentíssimos nos limites de seus quadrados.

    Curtir

  21. MP tá certíssimo,tem q acabar também com os estagiários q vão às delegacias apenas para usufruir os equipamentos do estado para estudar através de apadrinhamento de alguém da delegacia, essa falsa sensação de que há funcionários suficientes para todas as delegacias abertas é q mata a nossa esperança de melhorias, se a PC quer manter essa pose de auto suficiência então que olhe para seu quadro de funcionários com mais seriedade e pare com esse estelionato público que aplica na população e nos Policiais do estado. Cada cachorro que lamba a sua caceta.

    Curtir

  22. SÓ FALTA O FLIT comunista DIZER que a culpa do ocorrido em Hortolândia foi do Bolsonaro ! Falta o Flit dizer também que foi o próprio Bolsonaro que esfaqueou-se e não o prêso comunista satanista Délio !

    Curtir

    • Bom Dia Sr “Joãozinho”

      Primeiramente o parabenizo pela narrativa, porém, opino que funcionários municipais exercendo funções administrativa junto à uma Delegacia de Polícia, por mais que seja interessante, ótimo para a comunidade e coberto de boas intenções, foge a sua atividade fim que é a prestação de serviços dentro de uma instituição “Municipal” e “se” ocorrer qualquer irregularidade no tocante ao serviço efetuado ou deslize praticado, entendo que surgirá polêmicas pois o agente poderá não estar sujeito às penalidades previstas pela nossa Corregedoria. Talvez pela CLT a eventual ação de vínculo empregatício por tratar-se de serviço adverso.

      Ademais, quem se responsabilizará por eventual prejuízo caso ocorra numa Delegacia tentativa de resgate ou outro perigo onde acabe expondo esse funcionário em risco de vida?

      Agora Policial Civil que pratica qualquer deslize contra a Instituição Pública sofrerá as penalidades da Lei com agravantes sob a supervisão da Corregedoria de Polícia podendo até ser exonerado a bem do serviço público caso venha ser condenado.

      Serviço administrativo de Delegacia por ser sigiloso deve ser exercido por Policiais ou funcionários administrativos contratados pela Instituição sob a supervisão de superiores e da Corregedoria.

      Abraços

      Caronte

      Curtir

  23. Os comunistas acusam os outros daquilo que eles são ! É o célebre dizer de Vladimir Lênin e seu comparsa vagabundo Karl Marx !

    Curtir

  24. Dr. Guerra,
    Essa lei de abusos poderia incriminar quem perpetrou essa perseguição contra o Sr? Parece que tem um artigo que versa sobre investigação administrativa sem fundamentação. Sugestão: Faça um post sobre esse assunto.

    Curtir

        • Jurista,

          Não, pois tudo foi revestido de aparente legalidade , conforme interpretação literal da antiga LOP .
          E no meu caso , só o STF poderá dizer se a Administração aplicou a demissão ao arrepio da Constituição Federal.
          Contudo, por enquanto, eu estou apanhando de goleada dos juízes e desembargadores de São Paulo. O meu recurso extraordinário não foi admitido e o respectivo agravo dorme há 90 dias. Já paguei a guia de custas para a Reclamação ao STF, inclusive! Ah, o concomitante recurso especial nem sequer foi lido…kkk

          Curtir

  25. Uma coisa é certa, se os Advogados saírem mais fortalecidos a tabela de honorários da OAB vai subir. Por outro lado, quem vai se ferrar vai ser o policial da linha de frente; se dormir na ocorrência vai amanhecer na rua ou na cadeia. Podem preparar o café para servir para os “malas” que forem presos no DP. Com relação ao majuras, juízes e etc, nada mudará.

    Curtir

    • Sandro, quem poderá ser penalizado pelos reiterados abusos contra advogados são os policiais militares!

      Em prisões em flagrantes, mantêm o preso incomunicável no compartimento de presos…Falam na cara dura: o preso é meu até o majura me dar o recibo !

      Nos batalhões , se o advogado não for da panela , ou seja, ex-PM , não olham na sua cara e sonegam os autos o quanto puderem.

      Obviamente, apenas serão punidos, se o abuso de autoridade for julgado pela Justiça Comum .

      Se for considerado crime militar, como os PMs entendem , não vai dar nada . Aliás, na justiça militar, nem lesão corporal qualificada é punida!

      Curtir

    • É mesmo mano,KD akela frígida da escrifudida? Deve tá em Curitiba dando bom dia senhor fudido!!!! Kkkkkk

      Curtir

  26. Ei, DEL LESTE, está nervosinho !, então toma um DEL VALLE de maracujá. E, me ajudem aí ó !….

    Curtir

  27. AI DR GUERRA:

    MOVIMENTO EM DEFESA DE POLICIAIS DEMITIDOS E EXONERADOS ADMINISTRATIVAMENTE E INJUSTAMENTE, DAS POLÍCIAS MILITARES E CIVIL DE SP
    Hoje, estamos iniciando uma frente de defesa e mobilização de ex Policiais e Autoridades para ANISTIA E REVISÃO PROCESSUAL, VISANDO A REINTEGRAÇÃO AS INSTITUIÇÕES.
    SE VOCÊ CONHECE UM PARCEIRO INJUSTIÇADO, PROCURE-NOS!
    GRUPO CORAÇÃO CINZA BANDEIRANTE
    (19)991266540
    Deputada Estadual Adriana Borgo
    #A Luta Muda A Lei

    Curtir

  28. Dr Guerra,

    Se me permite divulgar essa petição on line que corre junto à PLC 33/2019 com a finalidade de restaurar a antiga nomenclatura de Datiloscopista aos atuais Auxiliares de Papi. Obrigado a todos q puderem assinar

    Curtir

  29. MOVIMENTO EM DEFESA DE POLICIAIS DEMITIDOS E EXONERADOS ADMINISTRATIVAMENTE E INJUSTAMENTE, DAS POLÍCIAS MILITARES E CIVIL DE SP
    Hoje, estamos iniciando uma frente de defesa e mobilização de ex Policiais e Autoridades para ANISTIA E REVISÃO PROCESSUAL, VISANDO A REINTEGRAÇÃO AS INSTITUIÇÕES.
    SE VOCÊ CONHECE UM PARCEIRO INJUSTIÇADO, PROCURE-NOS!
    GRUPO CORAÇÃO CINZA BANDEIRANTE
    (19)991266540
    Deputada Estadual Adriana Borgo
    #A Luta Muda A Lei

    Curtir

  30. Concordo que Auxiliar de Papiloscopista desprestígia está classe policial que também merece respeito. Porém se por um lado não existe Auxiliar de Papiloscopista em nenhum estado, também não existe Dactiloscopista Policial em nenhum outro estado.
    O certo mesmo é ter uma Reestruturação, porque isto que estão querendo é um retrocesso na polícia.
    Qualquer cargo na Polícia Civil sabe colher digital e até fazer análise.
    No interior tem funcionário da prefeitura fazendo esse serviço.
    Polícia Judiciária é:
    Delegado. Escrivão. Agente. Papiloscopista. Perito. Médico Legista e Auxiliar de Legista.

    Curtir

    • Auxiliar de Legista? Hahahahaha
      Ele auxilia o legista ou a necrópsia?
      O que dizer do Atendente de Necrotério POLICIAL?
      Se bem que tem alguns integrantes desta carreira que acreditam não ser policial. O pior… Tem Atepol que acredita que carrega Policial no nome apenas para diferenciar do atendente do SVO e do Hospital só pq uma BESTA no cargo de Delegado disse para a criatura!
      Em suma: Delegado disse que a terra é plana então a terra é plana pq ele é Delegado e o concurso dele é mais difícil e por consequência mais inteligente que outro que não seja Delegado.

      Quando um colega comentou isso comigo não conseguia parar de dar risada. É para continuar sendo vira lata? Então é melhor ser auxiliar de necrotério mesmo.

      Atepol=Agepol. Auxiliar de Necrópsia=Técnico em Necrópsia.

      Agora pergunta para alguns Atepol se querem ser Agentes? Tem Atepol querendo virar auxiliar de necrópsia para ganhar melhor e ficar escondido em sala na Diretoria. Sem comentários.

      Auxiliar não é igual a nada com Atepol.
      Não se carrega Policial no nome para diferenciar de outros “necrotérios”. Se for o caso pensem de onde vêm os nomes das outras carreiras. Não precisa de muito para raciocinar.

      Que se exploda! Pagando bem sou Faxina/limpa bunda de morto Pol.

      Curtir

Os comentários estão desativados.