Bico do delegado para complementar salário: cultura canábica…( Vergonhoso! ) 2

Delegado é preso suspeito de cultivar maconha em cobertura na Pampulha; confira as fotos

José Vítor Camilo
jcamilo@hojeemdia.com.br
29/08/2019 – 18h13 – Atualizado 18h52

Dezenas de pés de maconha, estufa para o cultivo e sementes da planta foram apreendidos no local

Dezenas de pés de maconha, estufa para o cultivo e sementes da planta foram apreendidos no local

O delegado da Polícia Civil (PC) Felipe Cordeiro, de 48 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (29), em Belo Horizonte, após serem encontrados, na cobertura de um apartamento dele, no bairro Itapoã, na região da Pampulha, dezenas de pés de maconha. Agora, segundo a própria instituição, ele responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Dentro do imóvel, os militares localizaram vários pés de maconha de vários tamanhos, sementes da planta, uma estufa climatizada usada no cultivo e vários outros apetrechos para o plantio. Em fotos que circulam nas redes sociais, é possível contar pelo menos 10 pés grandes da planta e outros 20 de tamanho médio e mudas.

Por se tratar de um oficial de outra corporação, a PM acionou a Corregedoria Geral da PC, que assumiu a ocorrência e fez a prisão em flagrante do policial. Além dele, um jovem de 20 anos, que estava na casa, também foi preso pelos mesmos crimes.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da PC confirmou, por meio de nota, que o delegado foi preso. “Ele será encaminhado à Casa de Custódia do Policial Civil. Um outro homem, de 20 anos, também foi preso e encaminhado ao sistema prisional”, completa o texto.

Defesa do policial não foi encontrada

Hoje em Dia tentou localizar o advogado do policial. Segundo o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindipol-MG), os advogados da instituição ainda não tiveram acesso ao delegado Felipe Cordeiro, sendo que a última informação recebida por eles foi que o oficial preso foi encaminhado para a Corregedoria e, depois, seria levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passaria por exame de corpo de delito.

O sindicato espera ser procurado pelo delegado entre a noite desta quinta e a manhã desta sexta-feira (30), já que ele é filiado e pode contar com o auxílio jurídico em sua defesa no caso.

Dezenas de pés de maconha, estufa para o cultivo e sementes da planta foram apreendidos no local

  1. Isso aí não é tráfico de drogas! Provavelmente o Delegado cultivava às plantas para o seu próprio consumo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: