Operação da Polícia Civil prende suspeitos de agir em jogos de azar em Barretos, SP
Segundo diretor do Deinter-3, três bingos fechados movimentavam R$ 120 mil por semana. Cerca de 200 máquinas caça-níquel e computadores foram apreendidos em 26 locais.
Por Pedro Martins*, G1 Ribeirão Preto e Franca
Ao todo, a Justiça expediu 19 mandados de prisão temporária e 26 de busca e apreensão. O delegado João Osinski Júnior, chefe do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-3) afirmou que três casas de bingo fechadas movimentavam R$ 120 mil por semana.
“Os donos das máquinas ficavam em São Paulo. Eles vão lastreando no interior. O jogo é online. Eles colocam as máquinas, instalam, fazem um link com a nuvem e, quando a polícia chega, eles desligam o link para não apurar nada dentro da máquina”, explicou.
Computadores apreendidos em bingo em Barretos, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Ainda de acordo com Osinski Júnior, donos de estabelecimentos comerciais que aceitavam receber as máquinas com jogos ilegais ficavam com 30% ou 40% do lucro obtido. O restante era destinado aos dos líderes do grupo, na capital paulista. Um deles é considerado foragido.
Cerca de 200 máquinas caça-níquéis foram apreendidas pela Polícia Civil. Computadores, máquinas de cartões de crédito, mesas e cadeiras também foram levadas por agentes das oito delegacias secionais que participaram da operação na manhã de quinta-feira.
Osinski Júnior afirmou que as prisão temporárias por cinco dias poderão ser prorrogadas. Os suspeitos presos devem responder por associação criminosa, lavagem de dinheiro e prática de jogos de azar.
Máquinas caça-níquel apreendidas durante operação em Barretos, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação
*sob a supervisão de Adriano Oliveira
O Secretário de Segurança Pública poderia aproveitar a expertise e essa boa prática policial, trazendo esse pessoal aqui para a capital e grande são paulo que está cheia de bingos e máquinas caça-níqueis em pleno funcionamento em estabelecimentos de fachada.
Alguém tá levando algum. Quem será hein?
CurtirCurtir
Cadê o meu playboy?
CurtirCurtir