São Paulo e Paraná compartilham dados para agilizar os trabalhos policiais
Estados vão unificar bancos de impressões digitais por meio do Sistema de Legitimação à Distância
Os Estados de São Paulo e Paraná, por meio de suas secretarias de Segurança Pública, assinaram, na última quarta-feira (31), o convênio para implantação do Sistema de Legitimação à Distância (Lead). O acordo, publicado no Diário Oficial de sexta-feira (02), visa unificar o banco de dados de impressões digitais das duas regiões, agilizando o trabalho policial.
Com vigência de cinco anos, a iniciativa irá permitir o compartilhamento de informações para acelerar o procedimento de identificação de pessoas vivas e mortas, formando uma rede interestadual e contribuindo com investigações e esclarecimento de crimes.
O Lead foi desenvolvido em São Paulo, em 2012, pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), com recursos do Instituto de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt” – IIRGD. O sistema permite que todas as delegacias cadastrem e solicitem identificações por impressão digital de forma automatizada e digital, com rápida confirmação.
Paraná é o segundo Estado a firmar o convênio com São Paulo para implantação do Lead. Rondônia assinou o acordo em fevereiro de 2018 e três meses depois deteve um procurado pela Justiça com o auxílio do sistema.
Fantástico isso…lindo mesmo. Agora resolveu tudo. Sem problemas a polícia.
CurtirCurtir
Beleza vou pegar meu rolinho e a bisnaga de tinta
.
Como Detran gera renda se investe na digitalização, a Polícia civil continua planilhado com rolinho ou pedra.
CurtirCurtir
Recurso existente desde o século passado em países desenvolvidos chega agora ao Brasil no século XXI. Fantástico!
Quem sabe no próximo século teremos a identificação por DNA.
CurtirCurtir
agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2019-04/banco-de-dna-ficara-completo-ate-final-do-governo-diz-moro
C.A.
CurtirCurtir