Um Comentário

  1. Infelizmente, essa imagem corre a rede em forma de e-mail, não apenas esta com o rosto do ministro como a imagem do iluminado Buda, em correntes para dar sorte.
    Não vejo o porque de pedir retratação, se assim fosse deveriam verificar as inúmeras msgs passadas com os sete budas da riqueza, saúde,etc…
    Mas em respeito aos budistas, concordo com a retirada desta postagem.

    Curtir

  2. O que estranho, é que os budistas pregam a tolerância,o desapego, e este Sr.(a),
    em nenhum momento me pareceu um adepto da maravilhosa religião oriental.
    Digo isso, pela forma que foi redigido o “pedido” de retratação.
    Conheço inúmeros budistas praticantes, são absolutamente tranqüilos, educados, discretos e afáveis.

    Curtir

  3. a fe esta no coração e não em uma imagem
    o verdadeiro crente não cobra pela ofensa
    esim pela ao criador perdão para o ofensor.
    quem DEUS se apiade dos pecadores. amem

    Curtir

  4. ATÉ MINHA SOGRA IA FICAR PUTA SE EU FIZESSE UMA MONTAGEM DO PALOFFI COM A FOTO DELA…

    Curtir

  5. Frases Budistas:

    ” Por mais que na batalha se vença um ou mias inimigos, a vitória sobre si mesmo é a maior de todas vitórias”.
    ” Ainda que alguém vos fira, sede pacientes, não tenhais cólera nem ódio.Guardai vossa boca para não proferir palavras ferinas. Assim como um pastor domina o rebanho com seu cajado, abandone os cinco sentidos, vigiai-os, não permitindo que a senhora dos sentidos (a mente) o desvie do caminho da temperança e do desapego.”

    Curtir

  6. Bombeiros do Rio

    Carlos Giannazi (PSOL) disse que está perplexo com a atitude do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, diante das manifestações do corpo de bombeiros. Para o parlamentar, é um movimento justo, devido ao baixo salário e as más condições de trabalho que a categoria enfrenta. Ele criticou a decisão do governador de envolver o Bope na desocupação do quartel dos bombeiros. “Segundo pesquisas, essa é a profissão de maior credibilidade do país e eles estão sendo tratados como vândalos”. O deputado comunicou que toda a bancada do PSOL, em São Paulo, Rio de Janeiro e no Congresso está apoiando a manifestação. (DV)

    Bombeiros do Rio 2

    “Quais as diferenças entre a postura do governador Sérgio Cabral e Geraldo Alckmin? Ambos tratam com insignificância o grave problema do salário dos policiais e bombeiros”, disse Olimpio Gomes (PDT). O deputado ressaltou que São Paulo só não está na mesma situação porque falta uma liderança para comandar manifestações como a da capital fluminense. Gomes lamentou a prisão dos 450 membros da corporação, devido ao protesto, e explicou que lei penal militar é extremamente rigorosa, e deve levar à expulsão de muitos dos detidos. “Mas o motivo que os levou a fazer isso não vai ser levado em consideração”, reclamou. (DV)

    Tolerância zero

    Jooji Hato (PMDB) relembrou projetos de lei de sua autoria, ainda quando vereador, como a lei seca e a lei que proíbe carona na garupa das motos. O deputado disse que o conjunto desses projetos representa medidas de tolerância zero, o que, para ele, falta no Rio de Janeiro. Hato contou que chegou a mostrar seus projetos ao ex-governador Anthony Garotinho, e sugeriu que Sergio Cabral economize recursos para poder pagar salários melhores aos policiais militares, civis e aos bombeiros. “A corporação que vive nos protegendo merece ser atendida”, disse. “Precisamos mudar o país, nem que para isso tenhamos que bater na mesma tecla”. (DV)

    Contra as drogas

    José Bittencourt (PMDB) comentou a atuação da igreja Assembleia de Deus, que em ações efetivas tem procurado atingir o objetivo de combater o uso de drogas, através de cursos de capacitação e multiplicação do sistema de prevenção. Elogiou o programa Ser Livre , criado e lançado pela Polícia Civil de Goiás, em 23/1/2011, que pretende reforçar a luta contra o uso de drogas. Bittencourt informou que o delegado-geral da Polícia Civil assinou um termo de parceria com o presidente da Convenção Estadual das Assembléias de Deus, Oidis José do Carmo, em Goiânia, para envolver a sociedade nesse combate à disseminação de entorpecentes. (DV)

    Rio de Janeiro e São Paulo

    Para Edson Ferrarini (PTB) a situação do Rio de Janeiro é vergonhosa, assim como o salário dos policiais e militares. Ferrarini acusou o governo, tanto do Rio como o de São Paulo, de desqualificar seus policiais militares. “E com a rígida legislação militar, eles não podem parar, fazer greve nem por um dia”, explicou o deputado. E complementou dizendo que por isso eles não têm a atenção que merecem: “O metrô fica paralisado dois dias e correm para atender suas reividicações; imagina se a polícia parasse por um dia. Mas isso não pode acontecer”. Ele pediu que Alckmin envie com urgência para a Casa proposta de salários para a polícia. (DV)

    PEC 300

    Contrariando “certos grupos políticos que não têm interesse na aprovação da PEC 300”, Olimpio Gomes (PDT) afirmou que esta proposta, que cria um piso nacional para os policiais e bombeiros militares, “é absolutamente constitucional”. Gomes ainda comentou que apenas o PT e o PSDB não indicaram seus representantes para compor a comissão especial que votará a PEC 300. Ele ainda disse que a TV Alesp tem transmitido sua programação sem áudio ou sem imagem, entre outros problemas, em diversos municípios e pediu que o problema na transmissão seja resolvido. (DK)

    Curtir

  7. xi… O mano vai ter que reclamar em muito blog por ai, pois essa imagem virou xixi em piscina… Espalhou por toda a net. Inclusive no Escrevinhador. Concordo com quem falou em desapego. Imagem não é nada, caráter é tudo.

    Curtir

  8. Ta vendo porque eu ABOMINO qq tipo de religião?? Os caras são fanaticos, até o budismo que eu considerava uma religião bacana, tolerante, tem caras BITOLADOS COMO ESSE, onde que vc viu intolerancia religiosa contra o Buda amigão???? Foi apenas uma charge!!! VCS TEM NENHUMA DIFERENÇA COM OS MUÇULMANOS RADICAIS HEM!!

    Curtir

  9. VERDADE DQA, o mano budista ai, ta parecendo mais UM SORDADECO DO CHOQUE HEM! SÓ FALTOU AMEAÇAR DR GUERRA COM GAS PIMENTA! “RETIRE A IMAGEM SENÃO MANDO BALA DE BORRACHA!!” KKK! ISSO AI É PM INFILTRADO PASSANDO DE BUDISTA. BUDISTA NÃO TEM ESSA REAÇÃO NÃO!

    Curtir

  10. Apesar de não aceitar a forma que a pessoa pediu a retratação.
    Temos que reconhecer que realmente associar um homem iluminado ao
    episódio nefasto do ministro, realmente foi de mal gosto,um achincalhe.
    Creio que ninguém gostaria de ver o representante máximo de sua religião,
    em uma montagem dessas.

    Curtir

  11. DQA “homem iluminado”????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Depois dessa vou dormir.

    Curtir

  12. estressado :
    DQA “homem iluminado”????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Depois dessa vou dormir.

    Buda o foi, Jesus o foi, Maomé o foi, que ELES lhes proporcionem bons sonhos, rs

    Curtir

  13. Já que sou cético e acho que venerar imagem e qualquer coisa que seja uma grande bobagem eu peço pro senhor dalai lama respeitar o nosso blog de desabafo policial e de informação focada no dia dia policial e nos deixem em paz

    Curtir

  14. Abaixo o patrulhamento ideológico!
    Respeitem a nossa liberdade de expressão !!

    O que a revista ” Veja” , autora da montagem achou da sua indignação.

    Curtir

  15. Anonis :
    Abaixo o patrulhamento ideológico!
    Respeitem a nossa liberdade de expressão !!
    O que a revista ” Veja” , autora da montagem achou da sua indignação.

    Caro Anonis,

    Todos sabemos, que em geral as críticas, as punições, a indignação sempre recai sobre o FLIT, talvez pelo grande número de acessos, talvez pelo respeito do dono do Blog pela liberdade de expressão. Todos se voltam para cá, temerosos em criticar ou acionar os verdadeiros responsáveis pelas publicações. Sabemos que a Veja, a Globo,
    e os demais jamais se retratariam ou dariam voz a alguém do povo. Reafirmo que a indignação deste Sr. não condiz com a filosofia budista. Aqui veio, apenas para destilar veneno, pratica intolerável entre os budistas.

    Curtir

  16. A verdadeira imagem de Buda não é a de um “Buda gordo”. A montagem que circula na net é a de um Deus chinês (Hotei), que no ocidente, erroneamente, é visto como símbolo do budismo. E é estranho um ser que seja dessa religião, até vista por Durkheim como uma verdadeira religião, demonstre em suas palavras sentimentos negativos. “Primeira regra é não fazer mal algum a qualquer ser vivo.”
    O Flit tem um karma e tanto, hein?! A existência e o sofrimento andam juntos.
    Daqui a pouco os neonazistas também pedirão uma retratação, já que em outro post tem uma imagem que aparece a suástica e um falso Hitler.

    Curtir

  17. LIBEROU GERAL……….

    Portaria DGP-31, de 06-6-2011
    Estabelece normas relativas ao uso de viaturas policiais
    O Delegado Geral de Polícia,
    Considerando que o regime especial de trabalho policial, por expressa disposição legal, submete o
    Policial Civil a condições precárias de segurança, horário irregular, plantões noturnos e, sobretudo,
    chamados em qualquer horário (art. 44, I e II, LC. 207, de 5 de janeiro de 1979);
    Considerando que, em face do referido regime, não é dado ao policial civil, ainda que fora de seu
    horário de expediente, deixar de atender ocorrência de polícia judiciária que chegue ao seu
    conhecimento (conforme Portaria DGP-28, de 10 de outubro de 1994);
    Considerando que diligências policiais, para que alcancem êxito, muitas vezes têm de ser realizadas
    fora dos horários normais de expediente e deflagradas com urgência, até mesmo
    independentemente de autorização (art. 2o, Portaria DGP-18, de 19 de julho de 1997);
    Considerando que os meios tecnológicos atuais permitem que o policial civil, mesmo em sua
    residência, no seu horário de folga, esteja atento a fatos e informações que demandem uma pronta e
    impostergável diligência;
    Considerando que o condutor de viatura policial tem o dever de zelar por ela (art. 11, VI, Dec.
    9.543, de 1o de março de 1977);
    Considerando que a vedação constante do art. 72, caput, do Dec. 9.543/77 refere-se a norma geral,
    na qual o Policial Civil, em face das peculiaridades acima referidas, não se inclui, conforme se
    depreende da exceção estabelecida no parágrafo único, nº 1, do mesmo artigo;
    Considerando que o citado Decreto 9.543/77 admite, em situações excepcionais, que veículos
    oficiais sejam guardados em garagem não exclusivamente oficiais;
    Considerando, ainda, o disposto no art. 16, VIII, do Decreto 9.543, de 1o de março de 1977 e nos
    arts. 3º e 15, I, “p”, do Decreto 39.948, de 8 de fevereiro de 1995, e
    Considerando, finalmente, o contido no expediente DGPAd 6641/2011, Determina:
    Art. 1o. A Autoridade Titular de Unidade Policial poderá autorizar, por escrito, Policial Civil que lhe
    seja subordinado a deslocar-se até sua residência com viatura, desde que este:
    a) seja legalmente habilitado para a condução de veículo;
    b) atue na atividade fim, exclusivamente;
    c) possa ser chamado, em virtude de suas atribuições, fora do horário normal de expediente ou tenha
    de diligenciar em horário diverso do estabelecido em escala.
    Art. 2o. O Policial Civil que satisfizer o disposto no artigo anterior:
    a) ficará responsável pela guarda da viatura policial em abrigo seguro, que poderá ser em sua
    residência ou em unidade policial que seja próxima;
    b) deverá comunicar ao Centro de Comunicações e Operações da Polícia Civil (CEPOL) a respeito
    do deslocamento;
    c) cumprirá o disposto na Portaria DGP-28, de 19 de outubro de 1994, particularmente seus arts. 3o
    e 4o;
    d) comunicará imediatamente ao CEPOL e à Autoridade Policial responsável pela autorização
    qualquer incidente havido.Parágrafo único. O policial civil que pretender deixar a viatura em unidade policial próxima à sua
    residência ficará responsável por obter autorização do Titular respectivo.
    Art. 3o. A Autoridade Policial Titular da Unidade deverá, nos termos do art. 20, IV, do Decreto
    9.543, de 1o de março de 1977, zelar pelo cumprimento das normas pertinentes e fiscalizar a
    utilização adequada da viatura policial.
    Art. 4o. Fica expressamente vedado ao Policial Civil o uso de viatura:
    a) quando de seus afastamentos legais;
    b) para fim diverso daquele que seja dirigir-se à sua residência e retornar ao trabalho ou atender
    ocorrência de polícia judiciária;
    c) transportar pessoa estranha aos quadros policiais, desde que não se trate de atendimento a
    ocorrência policial ou prestação de socorro.
    Parágrafo único. A utilização de viatura policial para fins particulares ou contrariamente o disposto
    nesta portaria acarretará o imediato recolhimento do veículo à unidade policial,
    cessando-se a autorização constante do artigo 1o, sem prejuízo da apuração de responsabilidade
    penal, disciplinar e civil do responsável.
    Art. 5o. Quando o deslocamento compreender município diverso daquele em que se localizar a
    Unidade Policial, a Autoridade referida no art. 1o deverá dar ciência da autorização à Autoridade
    Policial da área em que a viatura irá permanecer.
    Art. 6o. A presente portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições
    que lhe forem contrárias.

    O DGP está regulamentado artigo de decreto estadual por portaria.
    Acho mesmo que o último que sair deve deixar a luz acesa.

    Curtir

  18. O Decreto-Lei n.º 208, de 25 de março de 1970 que dispõe sobre as frotas de veículos da Administração preconiza, no artigo 9º que o uso dos veículos oficiais será disciplinado em regulamento.
    O DGP edita portaria regulamentado uso de veículos oficiais. Terá ele competência legal para tanto?
    A Casa Militar do Palácio é a responsável pela fiscalização do uso de viaturas. Quem sabe haverá alguma manifestação.

    Curtir

  19. EXTRA! EXTRA! EXTRA! PALOCCI CAIU. BUDA OUVIU NOSSAS PRECES E O FLIT DEU UMA AJUDA.

    Curtir

  20. Uma amiga que professa essa religião me chama a atenção que o tratamento coreto é ” Sua Santidade Sidartha Gautama”

    Curtir

  21. AQUELE QUE ANDOU FALANDO POR AI QUE TEM MAIS MEDO DA POLÍCIA CIVIL DO QUE DO PCC.

    Presidente do PSDB de São Paulo de fériasCompartilhe: Twitter Um mês depois da convenção do PSDB paulista, o presidente municipal do partido, deputado estadual Pedro Tobias, sai de férias.

    Nos próximo dias, Tobias embarca para o Líbano, onde nasceu e viveu até os 16 anos. No roteiro, também está a França, onde o deputado estudou Medicina.

    A última viagem de Tobias ao Líbano foi há 20 anos

    Curtir

  22. Os impuros que profanaram a imagem so ser supremo serão castigados com a ira da Rava

    Curtir

Os comentários estão desativados.