EU TENTO RIR , MAS A MINHA BOA FORMAÇÃO NÃO DEIXA …O lado bom e do livramento :  a PC deve se equipar e treinar todos os operacionais para lavratura de BOs , TCs , autos de exames de locais e objetos de prova NA VIATURA e investir em policiamento preventivo especializado e uniformizado … 2

Hoje no site do sipol.
EU TENTO SER OTIMISTA MAS A REALIDADE NÃO  DEIXA.

Tempos atrás, tive um insight  e num  lampejo, escrevi sobre uma parábola antiga, acerca de uma disputa entre  o cérebro e o ânus, onde a soberba do  primeiro não resistiu  ao absentismo do último, por não conseguir eliminar as  fezes. Naquela oportunidade,  analogicamente  fiz uma comparação  com nossa combalida  POLICIA CIVIL   e o risco  de morrermos literalmente enfezados com o descaso governamental. https://www.facebook.com/share/p/uhwKRDGYxXPm7itS/?mibextid=xfxF2i

Nossos dirigentes (CÉREBRO) e representantes, não ouviram ou não quiseram ouvir , com isso  a instituição  que já vinha  sofrendo durante anos,  acabou sucumbindo as mazelas que lhe foram infringidas. Doente e sem atendimento  por parte do governo, nossa  Policia Civil, foi submetida  a uma cirurgia  de “colostomia” pela  governo que esta cedendo a policia Militar, algumas de suas atribuiçoes constitucionais, dando vazão  as fezes emperradas.
O paciente  ainda vive, mas sua situação não é boa, com sorte lhe restará alguma  “cadeira”  de rodas, onde poucos terão  assento. Do jeito que  coisa caminha, com avanços  cientificos, nem o CÉREBRO está  livre de uma substituição e quem sabe agora  façam alguma coisa.
Essa  é uma dica de quem viveu  mais de trinta anos no “chão de fabrica”  e  acompanhei a perca do  PROCEDIMENTO SUMARRISSIMO,  MANDADO DE BUSCA, O BOLETIM DE OCORRENCIA  dentre vários outros, tudo aos olhos  passivos de quem gerenciava  nossa instituição e daqueles eleitos para proteje-la, assim acho que é um  caminho sem volta. Já somos poucos, não há reposição do efetivo e  agora perdemos mais uma  prerrogativa, podem trazer a pá  de cal e nosso fardamento.

Um Comentário

  1. Concordo. Os operacionais, tais como, investigador, agente, agente de tele, etc, estão mais treinados do que nunca, mas preferem jurar que não sabem mexer no sistema, mesmo depois de vários cursos na ACADEPOL. Os “tiras” preferem ficar no zap ou dormir no plantão. Os deltas ficam com pena dos operacionais e largam o serviço pro escrivão(cargo que não existirá mais de acordo com a LOP federal).

    Gastar dinheiro público com treinamentos na ACADEPOL vai ajudar muita gente, menos quem trabalha.

    O melhor negócio é fundir a PM com o MP e fazer uma super polícia.

    Curtir

  2. Parabéns Palumbo

    Não nega suas origens, sua higidez de caráter, demonstrando de forma inequívoca, não ter rabo preso com ninguém. O que o distingue dos demais policiais políticos é seu amor pela instituição que o abraçou e que você tanto dignificou pela incontestável vocação profissional que nunca lhe faltou.

    Que na política tenha o mesmo sucesso e reconhecimento como os tem na polícia.

    Curtir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com