Comandante-geral da PM de SP entrega o cargo e Doria tem baixa estratégica na Segurança 75

Atropelo de Doria durante a crise de Paraisópolis pesou na decisão; substituto ainda não é conhecido

São Paulo

O comandante-geral da Policia Militar de São Paulo, Marcelo Vieira Salles, 52, colocou o cargo à disposição do secretário da Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, e vai deixar a função. A decisão é, segundo a Folha apurou, de caráter irrevogável.

Salles assumiu o cargo ainda gestão Márcio França (PSB), em 2018, e foi mantido após a assunção de João Doria (PSDB). Em caso raro, resistiu também a troca do secretário da Segurança, Mágino Alves Barbosa Filho. Desde que assumiu o comando, no lugar do coronel Nivaldo Restivo, assistiu à queda de praticamente todos os indicadores de violência.

O coronel Marcelo Vieira Salles que entregou cargo de comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo – Rafael Hupsel/Folhapress

A saída do coronel é resquício da operação policial em Paraisópolis que resultou na morte de nove pessoas, no final do ano passado. Salles tomou à frente na defesa dos PMs, mas ficou descontente com o governador Doria durante o processo. O caso mais grave foi o afastamento de todos os 31 PMs.

Naquele momento, seis policiais da Rocam (motos) estavam “preservados”. Foram tirados do serviço de rua, mas para não com caráter punitivo. Salles cobrava respeito ao seus homens, porque acreditava na correção do trabalho da tropa e esperaria até o final das investigações da Corregedoria.

Na época, o governador inicialmente defendeu a ação policial, mudou de lado após receber críticas por isso e conversar com as famílias das vítimas, em visita ao Palácio dos Bandeirantes.

A decisão do tucano deixou descontente toda a cúpula da PM paulista, Salles especialmente.

Foi neste cotexto que Salles, em discurso na formatura de novos soldados, fez um desagravo público. “Não esperem reconhecimento daqueles que não conhecem o cheiro da pólvora ou o calor dos incêndios.”

A saída de Salles é uma importante baixa na Segurança porque o coronel é muito respeitado pela tropa, incluindo os praças (que tem tratamento mais humanizado), e, também, de integrantes do Judiciário paulista. Também é elogiado por não defender o discurso da extrema de direita, que incentiva a violência policial como forma de combater a criminalidade.

O ex-ouvidor da Polícia, Benedito Mariano, por exemplo, quando despediu-se do cargo no mês passado, afirmou considerar Salles um dos melhores comandantes-gerais da história da PM.

O nome do substituto ainda está sendo discutido

  1. Como o pessoal da PM costuma dizer, “esse coronel merece minha melhor continência”.
    .
    Não foi picado pela mosca azul do bolsonarismo, nem pelo discurso fácil do “bandido bom é bandido morto”.
    .
    Seria um bom secretário de segurança. O coitado do general Campos deveria ter a humildade de admitir que não sabe o que tá fazendo no cargo. Não menosprezo não, é a pura realidade, o que oficiais do exercito sabem de segurança pública? Nada!
    .
    A polícia nada tem a ver com forças armadas, salvo a estética dos policiais uniformizados.
    .
    Parabéns coronel Sales, o senhor honra as calças que veste.
    .
    Aqui na Polícia Civil nenhum de nossos dirigentes tem coragem de fazer o que o senhor fez. Aqui, nós delegados aceitamos cair de diretor pra plantonista de aeronave da nasa.
    .
    Gosto muito da Polícia Civil, mas sinto vergonha de alguns de nossos dirigentes, a começar pela vassalagem ao PSDB. O partido que ferra a Polícia Civil há mais de vinte anos e que nossa cúpula servilmente apoia.

    Curtir

    • Já vc parece ter sido picado pela mosca vermelha da cleptocracia lulopetista amante dos desviados

      Curtir

  2. Esse tem meu respeito!

    Parabéns pela hombridade na atitude.

    O importante não é convencer com grandes palavras. É surpreender com grandes atitudes!

    Curtir

  3. Já aqui por nossas bandas o que o inútil do DG faz ? ?????
    Isso mesmo PHORRA nenhuma…
    Ops falha minha….faz muito, faz comunicado mentiroso, faz grupo de estudos que nunca termina, e a melhor de tudo inaugura planta de prédio que nunca será construído.
    Esse é o legado do delegado que deixa laje de delegacia cair.

    Curtir

    • Não sou advogado, mas o DG nada tem a ver com a previdência e salários, pedir aumento ele até deve pedir, porém não é ele quem decide, porque são os deputados e governador quem decidem. Outra coisa, o Governador vem escrachando a PM não é de hoje… Por isso o Comandante Geral fez o que era digno pedir pra sair do que 🤬🤬🤬🤬

      Curtir

      • Tá certo o Comandante da PM, ele não prestou concurso pro Governador, ele prestou concurso público pro Estado.
        Políticos são funcionários temporários e não concursados.

        Curtir

      • Uai…e não está acabando com a Civil???
        Me desculpe, mas vocês estão desamparados ….

        Curtir

  4. Mano, ultimamente os oficiais da PM têm tido muito saco roxo do que os deltas. Primeiro os Coronéis Telhada & Nishikawa, não se esquecendo tbm do Major Mecca votarem contra a deforma da previdência, agora este Coronel soltando a real que o governo não tem planejamento concreto de segurança pública.

    Curtir

    • Coronel Telhada, saco roxo kkkkkkkk, que mundo vc vive amiguinho, ele é fã mesma laia do Olin

      Curtir

  5. Nessa hora que aparece a diferença entre as policias, na PC o delegado ripa todo mundo e segura a sua cadeira, depois arruma outro cara de confiança e dá uma chefia, segue a frase que define o caráter desse comandante: – Não esperem reconhecimento daqueles que não conhecem o cheiro da pólvora ou o calor dos incêndios. atitude desse comandante foi um tapa na cara de muitos delegados.

    Curtir

  6. “não esperem reconhecimento de quem nunca sentiu o cheiro da pólvora ou o calor dos incêndios… só do cara dizer essa frase…. já merece aplausos.

    Curtir

  7. Todos da PM falam bem desse comandante, que infelizmente caiu fora!!! Sabe que terá de enfrentar vários dissabores como o de Paraisópolis, onde o patrão,depois de receber uma comissão de moradores daquela comunidade, mudou completamente de´idéia em relação aos policiais que alí se encontravam, sabe que terá de comandar uma tropa insatisfeita com promessas de campanha e fora o que ainda poderá vir por aí. Mas como não tem apego na cadeira, além de ter caráter, caiu fora!!! Parabéns Coronel!!!! Boa sorte na nova etapa!!!!

    Curtir

  8. Quem tem higidez de caráter e reputação ilibada não se sujeita a quem não ostenta essas qualidades. disse:

    Vindo das fileiras da corporação, reconhecido por todos como o melhor Comandante Geral da PM das últimas duas décadas, não se curvou à soberba, ingerência injustificada, perfumaria política e grosseria do surubeiro. Lembram-se do episódio de ter admoestado publicamente numa reunião um coronel, única e exclusivamente porque o celular tocou. O coronel estava com o celular ligado cumprindo ordem do Comandante Geral para informá-lo em tempo real o conteúdo da reunião. Quem tem caráter, amor à instituição e seu passado histórico glorioso com muito sangue derramado por seus integrantes na defesa da sociedade deste Estado não vai se sujeitar a ser chefiado por quem não ostenta essas qualidades.
    E tem mais três anos com esse lixo de governante.

    Curtir

  9. Somos assim pela ausência de ideário dos nossos dirigentes o que não ocorre na PM disse:

    Na PC o canalha caga na corporação e o DG ainda limpa o rabo dele com a língua.
    Por isso estamos literalmente nessa merda.

    Curtir

  10. Dr. Guerra….

    Faça um post sobre a celebração, homenagem e condecoração que vai ocorrer dia 21 de abril em Ouro Preto, MG.
    Está sabendo…tem vídeo no zap.

    Curtir

      • Texto que está rolando com o vídeo no zap.
        Será dia 21 de abril em Ouro Preto
        👇

        Cel Mendonca convoca os operadores da Segurança Pública para ato publico: queima de caixao com fotos e aclamação do Governador de São Paulo, João Doria, como inimigo das Forcas de Segurança Públicas do Brasil.
        O que os paulistas não tem coragem ou vergonha na cara para fazer, os mineiros estão fazendo! Graças a Deus ainda existem HOMENS com vergonha na cara nesse país!
        Parabéns MG!

        Curtir

  11. A diferença é evidente. Na PM os destinos da corporação são traçados pelo ideário de seus Comandantes. Na Civil os Dirigentes se baseiam no numerário a ser arrecadado.

    Curtir

  12. Depois alguns me criticam quando eu elogio mais a PM do que a PC.

    E, não, nunca quis ser PM, embora as condições, pelo menos de aposentadoria, são melhores que as nossas.

    Se um mike for derrubado, os outros pares vão atrás dos malas. Se um PC é derrubado, o delegado diz que tem que levar a filha para a escola e o Tira alega compromisso inadiável com a mulher ou amante.

    Curtir

  13. O que o soberba e surubeiro governador deste Estado, se é que o temos, vez que passa a maior parte do tempo viajando para o exterior sob o pretexto de buscar investimentos, como se Presidente fosse, aliás seu único objetivo desde que assumiu o governo,tem a ver com o reajuste dado pelo governador de Minas Gerais aos seus policiais que estão ha mais de 5 anos sem revisão salarial?

    Já que não tem nada para fazer aqui, dá uma olhada no seu monotrilho que comeu milhões dos governos estadual e federal e não funciona ha uma semana causando o maior transtorno a milhares de passageiros da zona leste.

    Para de fazer politicagem para chegar em Brasília e cuida melhor do seu Estado..

    Curtir

  14. Tem que acionar o Estado na justiça, independentemente da indenização paga por morte em serviço. disse:

    Em relação ao agente policial morto ontem pelo “ENGASTILHAMENTO” da arma, segundo o Delegado Seccional de Polícia da área:

    A família do policial morto deve pegar cópias do laudo pericial e ingressar com uma ação de reparação de dano moral e material em razão da completa IMPREVIDÊNCIA DO ESTADO em disponibilizar uma arma defeituosa para que trabalhasse, mormente quando, mesmo em razão de inúmeros acidentes anteriores, fatais ou não, decorrentes da utilização do armamento em questão, foi omisso em determinar a recolha e substituição imediata de todas as armas referentes ao lote defeituoso.

    Aproveita e junta no processo, cópia do laudo da viatura ou carroça descaracterizada, que foi metralhada e era utilizada pelo policial para fazer a campana, para que fique bem caracterizado a qualidade de equipamento que o Estado disponibiliza a seus policiais para a defesa da sociedade.

    Curtir

  15. Na boa… Oficial PM são todos iguais. Era bom mesmo? Quando mandaram o Choque na ALESP ele poderia ter feito algo ou dado alguma desculpa.

    Curtir

    • Até que enfim. De vez em quando aparece alguém com cérebro. Isso nem parece espaço policial.

      Curtir

  16. Acho que ele é digno de admiração e respeito sim! É claro que ele tem mais é que ver o lado dos policiais militares, afinal de contas ele é militar. Gostaria de ter visto em meus 21 anos de casa, um delegado de policia ter tido atitude semelhante!!

    Curtir

  17. Em 30 anos de delegado de polícia só presenciei um Delegado Geral colocar o cargo à disposição do governador por não aceitar a política remuneratória aplicada aos policiais que foi o Dr. Abrahão José Kfouri Filho. O resto foi tudo pau mandado. Falam amém e enchendo o bolso.

    Curtir

  18. Foi meu Capitão no Regimento de Cavalaria.

    Oficial forjado no CPChoque.
    Cavalariano.

    O melhor Comandante da história da PMESP.

    O MELHOR!

    Digno e honesto.

    Fez muito bem em dar às costas ao LIXO do João PINÓQUIO Dória.

    Faria muito bem o Delegado Geral em agir da mesma forma, mas, para isso…seria preciso ser HOMEM.

    Curtir

    • Tem vários imbecil em grupos de zap de PC desmerecendo e relativizando o ato do coronel.
      Dizem que ele saiu por idade…por que chegou no teto…dizem que os demais que saíram foram obrigados pois se o acima sai todos tem de sair…
      Ou seja…tentando relativizar e tirar o mérito.

      Procede?

      Curtir

      • Não.
        O Comandante Geral é, obviamente, o teto da carreira Militar Estadual.
        Quando um Oficial chega ao Posto de Coronel, ele pode permanecer neste Posto por 5 anos e é obrigado a ir à reserva.

        Só há duas exceções:

        1°) Mesmo sendo Coronel, não ter completado o tempo mínimo para ir à Reserva…coisa raríssima.

        2°) Chegar ao Comando Geral da PMESP. Nesse caso, o Comandante pode permanecer no cargo, mesmo com 5 anos como Coronel, e só vai à Reserva quando o mandato do Governador acabar.

        Claro que o Governador pode exonerá-lo do cargo ou, como neste caso, o próprio Oficial pedir a exoneração.

        Quanto ao Coronel Marcelo Vieira Salles, posso dizer com toda a certeza:

        Não há profissionais de Polícia superiores a ele nas polícias, civil ou militar, do Estado de São Paulo.

        Não há!

        Curtir

    • Marechal Jamiro está aí um bom serviço para vc: limpar cú de cavalo.

      Aliás a tal da cavalaria é a coisa mais absurda que possa existir. Milhares e milhares de Reais gastos com cavalos e para quê? Qual o efeito prático daquele merda? Só serve de abrigo para vagabundos. Quer cuidar de cavalo? Vai trabalhar nim haras.

      Por mim essas merdas podem acabae tudo: odontologia da mega, cavalaria, corpo musical e orquesta sinfônica, dtel, subsistência, assessoria camara municipal (tem a GCM para fazer isso), TRE, TCM, TRT, TJSP, etc. Quase 5 mil policiais coçando o saco e jogando dinheiro publico no lixo?

      Sabe quanto custa um cavalo por mês?

      Sabe para que serve?

      Para nada.

      A meganha é um elefante branco ineficiente que serve para abrigar vagabundos que querem privilégios.

      Marechal Jamiro que bom que você testemunhou em 2008 a cavalaria massacrando policiais civis, você pode funcionar como testemunha no processo movido pela procuradoria contra os sindicatos, que cobra indenização por dezenas de cavalos feridos por tiros. Então temos uma testemunha que atesta que o estado está mentindo e não ocorreram os ferimentos nos cavalos e a cavalaria estava em superioridade e massacrou os policiais civis? É isso Marechal Jamiro? Os tiros alegados nos autos então foram forjados para prejudicar os policiais civis, é isso?

      Curtir

      • Inclua nas mamatas e desnecessidades de PM o tal “serviço de escolta prisional”, que é da responsabilidade da Secretaria de Administração Penitenciária, desde 2001. Fica um monte de graduado e soldado nesta boquinha que é desvio de função, pois lugar de PM é no policiamento ostensivo! Tem concurso de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária de 2014 que não nomearam nem sequer o primeiro colocado. Dória não sabe nem administrar sua família e quer bancar de gestor em Segurança Pública.

        Curtir

      • Vamos lá.
        DTEL cuida do Sistema de Telecomunicações da PM.
        Como vc sugere dar manutenção, atualização e aprimoramento numa Corporação que atende o 190 mais solicitado do planeta e com o número de viaturas que existem nas Ruas sem uma Diretoria que faça isso seu energúmeno?

        A Cavalaria existe como última Arma do Controle de Distúrbios Civis…

        Há uma progressão de meios e força em qualquer ação de CDC…o uso da Tropa Montada é o derradeiro.
        Após isso só o Choque Ligeiro, quando os protões de ROTA jogam as viaturas, literalmente, contra os civis.
        Não me lembro de ter visto na prática, só em treinos.
        Normalmente, uma carga de Cavalaria resolve qualquer problema.
        Mas um energúmeno como você, que não sabe absolutamente nada de policiamento e de Polícia…sequer deve saber o que é CDC…

        Quanto ao CODont, oras, temos dentes e precisamos de atendimento odontológico…assim como o HPM também ajuda no atendimento médico.
        Problema de vcs se não possuem essa rede de saúde…

        A subsistência faz trabalho importantíssimo na alimentação, provimento de meios e planejamento para o dia a dia da Tropa.
        Mas não dá para explicar isso para um JACU como vc.

        Quanto ao resto, por incrível que pareça…Concordo!

        O Corpo Musical é inútil.
        Às assessorias são por solicitação de um bando de bundas moles que morrem de medo até de estouro de escapamento de moto…se bem que na época dos ataques me lembro claramente de Delegado e tira saco de bosta querendo que a PM fizesse a Segurança dos DP’s…depois daquilo, que foi obviamente rechaçado pelo Comando da PM d época, percebi que os JACUS iguais a vc, inúteis por natureza, não mereciam sequer um pingo de consideração.

        São “pirrius” com porte dd armas…só isso.
        E tenho quase certeza que, além de não saber atirar, não é capaz sequer de fazer a limpeza e manutenção do próprio armamento…Enfim, gente como vc é uma vergonha!

        Curtir

        • Marechal tú só demonstra a verdadeira face de oficial coxinha.

          Dtel não serve para porra nenhuma, e é uma bosta para vagabundo.

          Não é melhor que a Cisco, Ericsson e Motorola. O Sistema 190 não é mantido pelo DTel Marechal limpa cú de cavalo, é pela vivo com linhas dedicadas e algum sistema das empresas que citei. Você acha que um sabujo criador do barriga sabe mesmo trabalhar com esses sistemas? Se liga né. Além de coxinha é mentiroso.

          Com relação a cavalaria eu reafirmo: Não serve para nada, nada. Milhões e milhões em ração e vagabundos. Subsistência para alimentar quem recebe vale de R$ 800? Isso não caracteriza improbidade oficial probo? Rancho e cassino se recebem vale? Algo de errado não está correto!

          Centro odontológico só pra coxinha né?! Professores, Asp’s e toda a rapaziada que fique banguelo né seu cú de jegue!

          E com relação a fazer segurança de DP é a cara do coxinha!

          Marechal: sabe o que é servidor público? Você é pago para isso. Não é favor!
          Vocês oficiais coxinha tem que parar com esse discurso de heroísmo barato. Recebem para trabalhar e sempre estão canecando qsa. É cara de vocês! Nem para os pais coxinha faz alguma coisa de graça. Não perdoam nem biqueira de CDHU.

          Então filhote da ditadura, para com esse discurso e vai trabalhar. Vai limpar o cú dos cavalos daquela merda chamada cavalaria, que como disse antes só tem cuzão e pro rapapá é rádio sem orelha seu saco de bosta recruta.

          Curtir

        • Jamiro

          o problema do PC,de um modo geral, é o seguinte: se vocês da PM tem um plano odontológico “incluso”, o PC inveja e quer que voces percam, em vez de lutar para ter o mesmo plano odontológico.

          Se voces ganham 800 conto de alimentação por mês e nós 120, em vez de o PC lutar para ter 800, ele quer que o PM ganhe 120 também.

          Enfim, nos próximos 10 anos, teremos mudança de mentalidade na polícia.

          Curtir

          • Ninguém inveja nada amigão.

            É legal existir um super restaurante atrás do Liceu de Artes e Oficios para alimentar quem já recebe auxílio?

            Dentista? Quem quer saber de dentista?

            O que se queationou é manter um Centro Odontológico para coxinhas, e um lugar que nem atende coxinha. Pergunta para algum coxinha se consegue ser atendido lá?

            É lugar de vagabundo bajulador de oficial sem vergonha. Quase alí do lado tinha um cornoné padre (tinha esquecido da merda da capelania) que até preso foi, que também era um vagabundo que não serve para nada.

            O mal da polícia civil foi a PM.

            Quem pensava dessa forma que vc falou eram eles. Nos anos 90, graças ao Fleury que foi coxinha, eles ganharam espaço, e os delegados lutando com os promotores nem perceberam.

            A PM inveja o salário do Investigador e Escrivão. Os oficiais coxinha invejavam o Delegado de Polícia.

            Eles sabotaram tudo e foderam tudo para conseguir esses “privilégios” de hoje.

            Não se iluda com coxinha não. Na PM prevalece a política da tora: “mais vale um palito no seu, do que uma tora no meu”.

            Até o vira-lata de posto policial da PM é assim!

            Eles invejaram e foderam tudo.

            E olha que tem praça e operacional que defende essa raça.

            Tinha um Investigador na SAMARO (puta vagabundo) que o filho dele tava no burro branco, aí perguntei para ele o pq? E ele respondeu: a teta de coxinha nunca seca. Ele garantiu a aposentadoria dele.

            Enfim, sentido frente, fora de forma ao brado de ROTA.

            Curtir

          • P.C, tal como os milhares de servidores civis tem IAMSPE, que atende MP, TJ, ALESP, notadamente familiares idosos. Lógico, servidores do MP, TJ e ALESP (exceto promotores, juízes, procuradores e deputados) ainda podem pagar um plano privado mediano.
            A bem da verdade, graças a Deus, servidor tem condição de auxiliar os pais idosos por causa IAMSPE. Lógico, assim como não tem policia pra toda a população, também não tem IAMSPE pra todo mundo.
            E plano médico basico/mediano tem fila de espera, sim… Muitas vezes mais de uma hora.
            Atendimento Nivel A é Sirio (legislativo federal e Presidência) e Einstein (os demais privilegiados)…

            Curtir

        • Senhor Jamiro

          Não posso comentar sobre o que não sei ou o que não ví, mas, nos ataques sofridos pelas forças Policiais de nosso estado, na cidade onde trabalhava foi assim:
          Fechamos a rua com cones, formando um corredor estreito para passagem de automoveis.
          Na epóca, puxava uma corda no plantão, ninguem da chefia ou seccional foi nos apoiar, o atendimento não foi interrompido, tivemos apenas o cuidado de formar uma barricada com as viaturas proximo a porta e QAP total.
          Os militares,agrupados em locais fixos na via publica, proximo a algum comercio simpatizante quando saiam para atendimento de ocorrencia (as graves) era em comboio de 3 a 4 rapapa.
          Ninguem é super-homem, e não tem colete para fura…

          C.A.

          Curtir

      • Verdade.
        Teve até um tira imbecil do interior…deu um tiro na anca de um cavalo e respondeu por tentativa de homicídio do PM montado.

        Óbvio que tentou assassinar o PM pelas costas.

        Na época a Corregedora da PC era uma mulher…ela foi ao RPMon para alguns policiais acompanharem a diligência e ver se reconheciam os homicidas…

        Não sei o que deu…mas espero…ah, deixa pra lá.

        Enfim…posso ser o que vc quiser para foder mais ainda com PC’s otários como vc.

        Mas só os otários…tem gente muito boa que merece respeito e admiração…

        Agora, assim como na PM, trouxa pelo visto não falta na PC…

        Curtir

  19. Os cargos de instituições deveriam ser igual a OAB por eleição.
    Político Funcionário Público Não Concursado, não deveria se meter com Funcionários Públicos Concursados.

    Curtir

  20. Não esperem reconhecimento daqueles que não conhecem o cheiro da pólvora ou o calor dos incêndios.”

    Curtir

  21. É verdade Patati, tanto lá como cá existem N setores que não fazem absolutamente porra nenhuma, enquanto faltam policiais nas ruas e delegacias com escalas malucas pela falta de efetivo!!! Isso ninguém tem culhão prá mudar né????

    Curtir

  22. sabe qual é o problema da policia civil bandeirante? sempre tem alguem culpado por aquilo que voce fez ou deixou de fazer!Policia ta sucateada, de quem é a culpa? Dos delegados e chefes! Mas os acefalos dos policiais operacionais fazem corre nos desmanches e oficinas pra levantar viatura, arrumar doação de pepl de cu, de café e de papel sulfite.
    policia nao tem funcionarios, de quem é a culpa? Dos delegados e dos chefes! Mas aquele monte de operacionais encostados nas portarias, CEPOL, e outros lugares que sequer tem investigação, continuam numa escala semana magra e semana gorda e que se fodam quem ta nas fileiras!
    plantão tá com 4 equipes, e de quem é a culpa? dos delegados e dos chefes! mas aqueles que enfeitam o pavão e tiram licença medica pra ficar fora do serviço tá cagando e andando para a instituição e demais colegas!
    Na boa, policial pode ser tudo, ladrao, corno, viado, mas burro não! todos nós temos nossa parcela de culpa! E se voce tem um desafeto porque te ripou ou não deixou voce usar a viatura pra ir pra casa, voce difama ele de tudo que é calunia, usando anonimato mas chegar e se negar a fazer o que não é sua atribuição ou por no papel do que precisa, faz correndo.
    antes que me acusem de ser um desses que falei, já respondo que apesar de não querer mais ir pra rua, ficar dando cana ou fazendo grampo, levantar trampo, ter ganso, ter que ficar levando escolta de preso, febem, não me escuso de estar fazendo as vezes do escrivão, e NUNCA utilizei anonimato pra difamar chefe ou delegado. ja discuti com chefes? sim. mas dentro de uma postura etica. ordem era inconsebivel? Não fazia e pedia pra por no papel! me restava ser ripado. E como já havia dito, sou hoje um digitador de ¨causus¨ da população. faço registro ate de gato miando na madrugada. não tenho produção, ronda e o chefe cobra de quem esta na chefia. na minha unidade plantão está sendo disputado a faca na mão! População que se foda! Peça ajuda a liga da justiça promotoria, que usa os coitados dos PMs e se engrandecem pelo serviço alheio!

    Curtir

  23. Coronel bom é o do Maranhão. Que durante o governo de Roseane Sarney, brigou pelo salario da sua tropa. Esse preferiu entregar o cargo.

    Curtir

  24. Enquanto nós aqui,esperando sei la o que, nossos chefes sabendo o que não sabemos das duas polícias, retiram seus times de campo, no alto escalão não existe PM ou PC, são eles la e nós aqui, por isso não perco meu tempo com bobeira com PM ou PC, só quero ver quem vai la encarar os Procuradores com suas deliberações!

    Curtir

  25. Marechal tú só demonstra a verdadeira face de oficial coxinha.

    Dtel não serve para porra nenhuma, e é uma bosta para vagabundo.

    Não é melhor que a Cisco, Ericsson e Motorola. O Sistema 190 não é mantido pelo DTel Marechal limpa cú de cavalo, é pela vivo com linhas dedicadas e algum sistema das empresas que citei. Você acha que um sabujo criador do barriga sabe mesmo trabalhar com esses sistemas? Se liga né. Além de coxinha é mentiroso.

    Com relação a cavalaria eu reafirmo: Não serve para nada, nada. Milhões e milhões em ração e vagabundos. Subsistência para alimentar quem recebe vale de R$ 800? Isso não caracteriza improbidade oficial probo? Rancho e cassino se recebem vale? Algo de errado não está correto!

    Centro odontológico só pra coxinha né?! Professores, Asp’s e toda a rapaziada que fique banguelo né seu cú de jegue!

    E com relação a fazer segurança de DP é a cara do coxinha!

    Marechal: sabe o que é servidor público? Você é pago para isso. Não é favor!
    Vocês oficiais coxinha tem que parar com esse discurso de heroísmo barato. Recebem para trabalhar e sempre estão canecando qsa. É cara de vocês! Nem para os pais coxinha faz alguma coisa de graça. Não perdoam nem biqueira de CDHU.

    Então filhote da ditadura, para com esse discurso e vai trabalhar. Vai limpar o cú dos cavalos daquela merda chamada cavalaria, que como disse antes só tem cuzão e pro rapapá é rádio sem orelha seu saco de bosta recruta.

    Curtir

    • Não faz a menor ideia de como funciona o sistema de Telecomunicações da PM.
      Eras à frente do Sistema arcaico que você utiliza.

      Quanto à importância dos Batalhões de Choque e da necessidade da Subsistência, que é a “arma de intendência” mais eficiente do Brasil, também não tenho saco para explicar para um QEU nhill…

      Quanto à Segurança de DP…fazer parte da atribuição da PM?

      E vcs servem para que então seu saco de bosta?
      Se não tem Culhão para cuidar da sua própria casa pede baixa MERDÃO!

      Você é daqueles frustrados, insignificantes no meio institucional, que se arvora importância que nunca terá

      Ah, se professores, Asp’s e PC’ s vão ou não ficar banguela…FODA-SE!

      INVEJOSO!

      Curtir

      • Sd. Jamiro

        Uma dica: tire a boca das bolas dos seus superiores e seus olhos se abrirão. PM é lambe saco por essência, mas você parece que pegou gosto na coisa.

        Curtir

      • Quem não sabe é você burraldo e mentiroso, como todo oficial pm. Você é um embusteiro.

        Os sistemas de comunicações são há mais de 10 licitados seu energúmeno. Mais de 10 anos hein. Aquela porra do dtel só servia para aarrumar antena depois de chuva e microfone de cabine. Mas como tu é um embusteiro, não vou nem discutir.

        Subsistência é a arma da intendencia!

        Mas essa porra é puliça ou força armada Marechal? Devolve os vales e almoça lá, do contrário é improbidade bando de safado.

        Cavalaria serve para quê? Prendeu quem? Preveniu o quê? Pergunta para algum sordado antigão do cú da leste para que serve. Para ver como é um lixo, há uns 10 anos atrás tinha um tenente dessa merda que tinha um estúdio de tatuagem alí na região da luz muito bem frequentado por bêbados e deixa para lá…conseguem difamar até tatuadores…

        Explica o filho do Telóquio entrujando no vídeo!
        Explica a orda de coxinha espancando advogado na porta de DP em Campinas!
        Explica a morte dos Pesseghini!
        Explica os Caixas eletrônicos e o Telesca!
        Explica a morte do Nego Córa!
        Explica aquela ocorrencia em 2011 no Supermercado na área do 18 M!

        Oficiais PM são surrupiadores do erário público. Invejosos são vocês que se juntaram ao Fleury para nos roubar um monte de coisas, vcs são os invejosos. Ninguem quer sair da Polícia Civil. Agora da PM.

        Tem até um Investigador, que na epoca do concurso, era coxinha da Rocam, e quando descobriram foderam o cara de todo jeito. Um dia chegou um tenente no DP, que tentou foder ele….kkkk…adivinha como foi a conversa…acabou o poder da coxinha…teve que engolir e enfiar o rabo no cú….ou não teria ao seu favor o poder de transformar o quadrado num círculo e iria tomar uma cadeia no rabo…

        A Polícia Civil não precisa da PM. Simplesmente requisita, envia mensagem, ofício, etc, se vai cumprir ou não aí já não é problema meu. Passarinho que come pedra sabe o cú que tem.

        E PM sempre cuidou de DP, mas recruta nao sabe disso. No litoral tem a lenda de que o PM tava na externa da cadeia e tentaram o resgate, o cara se jogou na caçamba de lixo que tinha na rua e ficou dois dias lá kkkk…era uma época boa. Época que praça era feliz e sabe pq receuta Marechal Jamiro? Pq oficial nem piava.

        Agora virou essa merda. Quase 5 mil policiais vagabundando, padre ladrão, lava-jato da PM, e toda essa pataquada criada por oficiais coxinhas.

        Sordadão formado biomédico e oficial aegundo grau. É lógico que nenhum sordado com essa formação vai ficar recebendo ordem de um cú de jegue como tú.

        Curtir

        • Tudo bobagem de um frustrado.
          PM cuidando de DP?

          Pode mandar Ofício o mês inteiro…

          Qualquer Coronel vai usar para limpar a bunda.
          E sabe o que àquele que enviou o Ofício pode fazer…NADA!

          PC tentar coordenar o trabalho da PM…só no seu mundo.

          Pedido qualquer um pode fazer…O time do bairro faz pedido de policiamento…a dona Maria da esquina também.

          Agora, mais fácil um Coronel determinar o policiamento nesses lugares que para fazer segurança de DP e de PC vagabundo, ladrão e bunda mole.

          Se cuida sozinho meu caro…garanto que nem o mais recruta dos soldados vai te pedir apoio pra nada.

          INVEJOSO, MENTIROSO, BURRO E MEDROSO…

          Ah…vá!

          Curtir

          • Acho que nem recruta vc é…vc é o Dom Quixote…

            A PM é autônoma e faz caridade, são os pobres cavaleiros de cristo.

            Existe diferenças entre requerer e requisitar. Para dona maria pode até nem dar atenção, agora para requerimento tem que justificar, e não o faça não viu….já teve perito que se rebelou…e olha…não deu bom…já teve comandante, na época das chacinas que a 3a Delegacia da divisão de homicidos do DHPPinto investigava, que se negava a apresentar os PMs, principalmente os investigados, e o final foi mandado de busca e apreensão no batalhão, arma usada no crime nos armários e o procurado morando no alojamento. Teve até capitão saindo algemado viu…é a mesma história de aspirante querer mudar histórico de BO..
            Kkkkkk…..

            Acorda recruta da Vila Clarice….vai limpar cú de cavalo

            Curtir

  26. Gostei da reforma da previdencia.
    Daqui tres meses vou fazer 53 anos e ja posso me aposentar com integralidade e paridade
    Fui promovido esse ano a 1 classe.
    e nao vou rebaixar a classe.
    Parabens aos deputados q fizeram as emendas.

    Curtir

      • Quem esta na regra de transição não precisa ter 5 anos no cargo conforme o artigo 12.
        Artigo 12 – O servidor integrante das carreiras de Policial
        Civil, Polícia Técnico-Científica, Agente de Segurança Penitenciária ou Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, que tenha
        ingressado na respectiva carreira até a data de entrada em vigor
        desta lei complementar, poderá aposentar-se desde que observadas, cumulativamente, as seguintes condições:
        I – 55 (cinquenta e cinco) anos de idade, para ambos os
        sexos;
        II – 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, se mulher, e 30
        (trinta) anos de contribuição, se homem;
        III – 15 (quinze) anos de exercício em cargo de natureza
        estritamente policial, se mulher, e 20 (vinte) anos, se homem.

        § 6º – Os servidores abrangidos pelo “caput” que na data de
        entrada em vigor desta lei complementar contar com 20 (vinte)
        anos de contribuição se mulher e 24 (vinte e quatro) anos de
        contribuição se homem, poderão aposentar-se aos 52 (cinquenta
        e dois) anos de idade se mulher ou 53 (cinquenta e três) anos de
        idade se homem, desde que completados os demais requisitos
        previstos nos incisos II e III deste artigo

        Parabéns o colega. Com certeza sua aposentadoria é mais que merecida.

        Curtir

      • Não dá. Tem que cumprir os 5 anos.
        Foi publicado no sábado (07/03).
        Exige 5 anos no cargo, nível ou classe.
        Está na parte que fala sobre o cálculo da aposentadoria.

        Curtir

        • Repare que o artigo 12
          só possui 3 exigencias

          I – 55 (cinquenta e cinco) anos de idade, para ambos os
          sexos;
          II – 25 (vinte e cinco) anos de contribuição, se mulher, e 30
          (trinta) anos de contribuição, se homem;
          III – 15 (quinze) anos de exercício em cargo de natureza
          estritamente policial, se mulher, e 20 (vinte) anos, se homem.

          Segundo a Dep estadual Janaina Pascoal esse artigo é para a regra de transição

          Curtir

    • Kkkkkkkk. Colega, você está mal informado.
      Terá que cumprir os 5 anos na classe.
      Leia a parte que fala sobre o cálculo da aposentadoria. Exige sim.
      Leia.

      Curtir

  27. Quanta bajulação ao cmt da PM!

    O oficial segunda linha até diz ” meu oficial ” (caso de amor?).
    Na prática e dentro da estrita realidade eles apenas falam o que a tropa quer ouvir e reproduzem fala de terceiros em manuais estrangeiros de policiamento e combate ao fogo.
    O cmt acabou com o tratamento “dois pesos e duas medidas” dentro da PM?
    O cmt acabou com o tratamento desumano de escalas e horários extenuantes dos praças?
    O cmt conseguiu plano de carreira aos praças?
    O cmt conseguiu aumento de salário especialmente aos praças?
    O cmt aboliu prisões administrativas infundadas e ilegais com base apenas no “Rquero”?
    O cmt acabou com a sensação de insegurança pública instalada em todo o estado de SP?
    O cmt deixou de lado as prerrogativas do seu cargo e se tornou de fato mais um de nós (ele é Deus)?
    O cmt largou o cargo por conta de estar ao lado da tropa, especialmente os envolvidos no caso Paraisópolis (ou apenas aceitou convite político-eleitoral)?
    O cmt criou carreira aos CB antigos da PM esquecidos que perduram a vida toda no patrulhamento e puxa-hora em guardas?
    O cmt reitrou o imenso efetivo nas várias e infindáveis atividades meio da PM para o patrulhamento a fim de ajudar quem realmente patrulha o estado (CB e SD)?

    Perfeito!
    Se o cmt fez isso recebe meus, …, não fez mais do que deveria fazer como um ocupante de cargo público.
    Quer ser heroi vai para a Marvel- Comics.
    Verdadeiro heroi não pede reconhecimento. São milhares de CBs e SDs e tantos outros funcionários que lutam para dispor um excelente serviço prestado sem querer reconhecimento.
    Seja autêntico e não copie frases prontas de manuais estrangeiros fáceis de se char até mesmo na internet.

    Curtir

  28. PMs FIZERAM A SEGURANÇA DOS DPs NOS ATENTADOS DE 2006? QUANTA MENTIRA, QUEM SEGUROU OS DPs FORAM OS VALOROSOS OPERACIONAIS DO GARRA, NA CENTRAL DE SUZANO DERRUBARA 4.

    ESSES PMs SÃO TODOS FILHOS DE PAIS ASSUSTADOS, SE OUVIR UM BARULHO DE PIPOCO SÓ FALTA SE ESCONDER EMBAIXO DA CAMA, EM POSIÇÃO FETAL….. POLICIA DE VERDADE É O GARRA!!

    Curtir

    • Aí meu Rim …
      UM bando de Zé Ruelas incapazes de uma simples conduta de patrulha.

      Quer ver Polícia agindo feia…se foque na ROTA.
      Garra…😂😂😂😂
      Depois dessa vou fumar meu Charuto e tomar meu whisky.

      GARRA…
      😂😂😂😂😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤢🤢🤢🤮🤮🤮🤮🤮🤮😂😂😂😂😂😂

      Curtir

      • Que patrulha. Patrulha é para tropa que significa reunião de cavalos ou burros.
        Polícia civil a base é a inteligência. Algo que lhe falta.

        Curtir

      • Se liga na tropa de elite Marechal recruta: arma longa em ambiente confinado. Muito bem treinada hein. Muito bem preparada, vejam só.

        É como a adoção da “posição sul israelense” em 2000, e já não era utilizada em nenhum lugar do mundo desde 1998. O oficialato da coxinha é bem eficiente. Esqueci do método embusteiro Burrardi.

        Vai citar o “miranda act” no polícia 24 hs e limpar de cú de cavalo que é para isso que serve oficial coxinha.

        Curtir

  29. Estamos no mês de Março e cadê o anúncio de Reajuste Salarial de acordo com a data base mês de Março

    Curtir

    • Meu querido amigo, pelo menos uma vez na vida vc viu reajuste na data base kkkkk, isso nunca foi seguido. Vc acredita em coelho da páscoa né

      Curtir

  30. Se a PM parar, o Brasil fica trancado em casa rezando para que nada de mais grave aconteça.
    O Ceará foi só uma rápida demonstração disso.

    Curtir

  31. A afirmação acima é corretíssima!!!! Se a PM para uma horinha, isso aqui explode e os estilhaços vão prá todo mundo. Na época dos atentados, o DP em que trabalhava possuia cia da PM anexa onde nós todos ficamos na porta, juntos!!!! Não há o porque de nos criticarmos, o momento é inoportuno, nesta semana morreram PCs e PMs, crime crescendo à cada dia, reajuste de bosta…..pessoallllllll, nosso inimigo é outroooooooooo!!!!!!!!!!!!! Acordem…

    Curtir

    • Hoje em dia, que se dane o ataque é contra bem material.
      Mudei meu raciocínio, não vale a pena trocar tiro nessa situação.

      Curtir

  32. Parabéns ao Coronel, agiu como “cabra-macho”. Será que o Delegado Geral vai fazer o mesmo? Seria uma chicotada no “Bolsodória”, mas infelizmente, aqui(PC) as cadeiras tem cola Bonder.

    Curtir

  33. Todas essas patentes elevadas que pediram “prá sair”, nada mais é do que o medo de todos eles, independente da patente, de perderem vossas incorporações, mais nada!! Não há ato heroico algum, aliás, nenhum deles brigou pelo descaso salarial que existe no estado, cagaram e andaram para a tropa. Estão apenas vendo o próprio lado, como aliás, sempre fizeram!!! Aqueles que sentem o cheiro da pólvora e o calor dos incendios TAMBÉM PRECISAM VIVER DIGNAMENTE!!! Precisam de salário decente compatível com a vida em SP, tanto pelo custo como pelo risco de apenas “ser” policial, civil ou militar, salário esse que foi prometido em campanha para ambas as corporações. Nem nossa cúpula ( já era esperado) nem a da PM fará nenhum ato heroico que beneficie a casta baixa.

    Curtir

Os comentários estão desativados.