Alckmin propõe reajuste de 30% para servidores da Defensoria 57

 28/06/11 – 17h00

Projeto prevê aumento para o Subquadro de Apoio da instituição e também cria novos cargos

(Atualizada às 19h20)

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta terça-feira, 28, o projeto de lei que prevê um aumento de 30% nos vencimentos dos integrantes do Subquadro de Apoio da Defensoria Pública do Estado. Agora, o projeto segue para a aprovação da Assembleia Legislativa.

Se aprovada, a medida beneficia cerca de 405 servidores da Defensoria Pública paulista que exercem funções administrativas, técnicas e também de atendimento ao público. Além disso, o projeto ainda cria 15 cargos de agente de Defensoria Pública e readequa outros 62 do quadro de apoio: oito de assistente de Defensoria Pública, 22 de assistente técnico de Defensoria Pública I, 30 de assistente técnico de Defensoria Pública II e dois de diretor técnico de departamento da Defensoria.

“A Defensoria Pública é talvez a mais importante das atividades de Estado, porque trabalha para fazer justiça a quem mais precisa”, disse Alckmin. Em janeiro de 2011, o governador também compareceu à posse de 79 defensores públicos aprovados em concurso público. Em abril, mais 14 tomaram posse.

A Defensoria Pública é responsável por oferecer assistência jurídica integral e gratuita aos cidadãos necessitados e vulneráveis. Em São Paulo, ela existe desde janeiro de 2006 e conta com nove núcleos especializados: cidadania e direitos humanos; promoção e defesa da mulher; combate à discriminação; habitação e urbanismo; de infância e juventude; de direitos do consumidor; de situação carcerária; dos diretos do idoso e da pessoa com deficiência; de segunda instância e tribunais superiores.

Um Comentário

  1. Acorda colega, ele tá andando e cagando pra gente. Olha no site da ADPESP, faltam dois dias para a resposta do governo, quero ver se a tal resposta não vir o que os majuras vão fazer, vão ficar de mal do chuchu.

    Curtir

  2. tava na hora ,um auxiliar defensoria ganha um pouco mais de 1000 reais e tem que fazer serviços com conteúdo jurídico.
    espero que ele acorde com os demais servidores do Estado.

    tambem esperar o julgamento do STF no que tange a obrigatoriedade do reajuste aos servidores públicos na EC18 que unica coisa boa para o funcionalismo no governo FHC ,mas o poder público não a aplica.
    e o pior é ter que ouvir uns babacas como um vídeo que postei outro dia criticando o funcionalismo de SP

    Curtir

  3. COMO AS PESSOAS MUDAM, ATÉ POUCO TEMPO O GOVERNO DO PSDB NÃO QUERIA NEM OUVIR FALAR DA DEFENDORIA, PRINCIPALMENTE SUA CRIAÇÃO, MESMO DESOBEDECENDO DETERMINAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL…

    Curtir

  4. ACHO QUE TEREMOS OS MESMOS INDICES DADOS A EDUCAÇÃO, PORÉM, DE FORMA DISFARÇADA, OS ATIVOS TERÃO ALGUM PEDURICALHO, AI , APÓS INUMERAS REUNIÕES E MAIS COBRANÇAS E RECOLHAS, TUDO VOLTARÁ COMO ANTES NO QUARTEL DE ABRANTES. PARA MUITOS POLICIAIS , GREVE SIGNIFICA PERDA DE RECEITA…

    O INTERIOR, ASSIM COMO MUITOS POLICIAIS HONESTOS DO DECAP E DEMACRO, SE PRECISO, FARÁ GREVE, PORÉM, ASSIM COMO EM 2008, MUITOS “CONTINUARÃO A FAZER O POLICIAMENTO INVESTIGATIVO, SEM INTERRUPÇÃO”…

    OU ESTOU ERRADO?

    Curtir

  5. Enquanto não tomarmos uma atitude ele não vai dar aumento nenhum, se der vai ser aquela proposta escalonada que só serve para ele aparecer na mídia dizendo que esta recompondo nosso salario. o que é uma verdadeira mentira, vai chegar perto da inflação, e não pagara nem as perdas salariais nesse 20 de governo de PSDB

    Curtir

  6. A defensoria é uma carreira recentemente implantada no estado. Além disso, basta ler a notícia acima, tem pouca gente. Não tem ,ainda, um saco de aposentados ou como falam os americanos “a lot of”, um lote de aposentados. Então esse pessoal da defensoria, é , em tese,responsável de defender os interesse de pouco mais de 41 milhões de pessoas.Isso significa que, no estado de São Paulo, vivem mais pessoas que em toda Argentina(claro,claro)

    Curtir

  7. ATE NAO EXISTIR A DEFENSORIA OS DELEGADOS, PELA APROXIMAÇAO COM O POVO, SAO OS DEFENSORES QUE DE UMA FORMA E OUTRA DAO CONSELHOS AO POVO DESASSISTIDO, SENDO SP O ULTIMO ESTADO A CRIAR A DEFENSORIA. AGORA, ESTAO POUCO LIGANDO PARA OS DELEGADOS E O AUMENTO VAI SER ESCALONADO. COMO DIZIA O JO SOARES NO VELHO PROGRAMA VIVA O GORDO…..ME TIRA O TUBO. P romete S urpresa D epois B lablabla…………….

    Curtir

  8. Lamentável! Antes que alguém diga alguma coisa, nada contra o aumento para o pessoal da Defensoria, que realmente estão precisando, uma vez que os salários em geral são muito baixos, pelo menos que eu saiba.
    Mas e os delegados, os investigadores e os escrivães de polícia? A Defensoria foi criada há pouco tempo e, no entanto, os defensores públicos já estão praticamente ganhando o mesmo salário de juiz e promotor. Eles começaram com um salário que era mais ou menos o mesmo dos delegados… e agora já ganham três vezes mais que os delegados.
    Parece que agora o governo resolveu garantir o direito de defesa dos criminosos. Resta saber quem vai atrás dos criminosos.
    Lamentável. Mas essa situação é praticamente a mesma no país inteiro. Eu estava lendo esses dias uma notícia que dizia que no Paraná várias cidades não têm delegados de polícia. Porém, o governo atual acaba de criar há poucos dias a Defensoria Pública, que não existia no Paraná. Parece que já tem concurso programado para defensor para ocorrer até o fim ano. A intenção do governo é que todas as comarcas tenham defensores públicos, embora muitas delas não tenham delegados fixos. Eu vejo essas coisas e simplesmente não consigo acreditar. Onde vamos com isso??? A segurança da sociedade vai ficar em segundo plano até quando???
    No site da Adpesp, tem um banner informando quantos dias faltam para uma tal “resposta” do governador… Não sei nem do que se trata, só sei que o governador não tem nem aí para a Adpesp.

    Curtir

  9. Joao Vicente :A defensoria é uma carreira recentemente implantada no estado. Além disso, basta ler a notícia acima, tem pouca gente. Não tem ,ainda, um saco de aposentados ou como falam os americanos “a lot of”, um lote de aposentados. Então esse pessoal da defensoria, é , em tese,responsável de defender os interesse de pouco mais de 41 milhões de pessoas.Isso significa que, no estado de São Paulo, vivem mais pessoas que em toda Argentina(claro,claro)

    Desculpe discordar. O fato de a defensoria ainda ter poucos funcionários e não ter aposentados não interfere em absolutamente nada, pois o erário é mesmo. Do mesmo lugar que sai o dinheiro para conceder aumento a defensores, por exemplo, é o mesmo de onde sai o dinheiro para pagar os delegados. A diferença é que para estes nunca há recursos.

    Curtir

  10. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    A questão não é simplesmente dar “propostas” ou ter em mente uma boa intenção de se dar a devida atenção. A questão aí é de “Poder” de fato e de direito.

    “É como aquele garotinho que tem a bola, mas infelizmente, não pode ou não sabe ou, pior ainda, não o deixam jogar”.

    Caronte.

    Curtir

  11. saulo bertoldo :
    espero que para nos policiais venha no minimo isso de uma so vez

    hahahahahahahaha.
    Espere sentado. Pra 400 funcionarios é facil dar aumento de 30%. O impacto orcamentário é insignificante. Poderia dar um aumento de 300% que não faria diferença.

    Corto meu saco se ele der aumento de 30% numa tacada só para nós.

    Curtir

  12. Defensoria tem autonomia orcamentária e financeira. Coisa que a PC não tem. Defensoria é um órgão infimo, enxuto e com pouquissimos inativos, principalmente se comparada ao tamanho da Polícia Civil.

    Curtir

  13. Inversão de valores

    * Somos otários, sobrevivendo num mundo de espertalhões.

    A crise moral se abateu sobre nós, à toda evidência; como um tufão, provoca na sociedade devastações morais que nos entorpecem, enrijecendo o nossa capacidade de discernir o certo do errado, o bom do ruim, o bem do mal… Pelo menos essa é a impressão que fica, em face das notícias veiculadas na imprensa.

    Ao que vejo – e ao que sinto – nunca os homens públicos – sobretudo os nossos representantes legais – estiveram tão desgastados, tão desacreditados – alguns desmoralizados, até; o caradurismo, a desfaçatez e o nenhum pudor de proeminentes homens públicos é algo que precisa ser melhor estudado, porque impressiona.

    Ao lado, pari passu, disputando o pódio nessa crise, vejo, levadas a reboque, por via de consequência, as instituições.

    Muitos cidadãos, diante desse quadro de incredulidade, de cinismo e descaramento, indagam, estupefatos – quase com rebeldia; parecendo issurretos, às vezes -, para que servem o Congesso Nacional, as Assembléias Legislativas, as Câmaras de Vereadores, o Ministério Público, o Poder Judiciário, os Tribunais de Conta e as Polícias?

    Diante desse quadro, salta aos olhos que os valores estão invertidos. Essa inversão de valores, sobreleva anotar, nos atinge a todos, nos fulmina de forma inclemente – faz a muitos parecer (?) otários, sobrevivendo num mundo de espertalhões.

    Nessa linha de pensar importa dizer, sem perder o foco, que, ao que vislumbro do meu ponto de observação, a absoluta maioria dos cidadãos, infelizmente, como que entorpecida, se deixa quedar, num mutismo perigoso – parecendo, às vezes, cúmplice -, limitando-se, nesse conexto, muitas vezes, a apenas exteriorizar a sua indignação, com certa acomodação, sem convicção – contemplativamente, até – nos rodas de bate-papo.

    Diante dessa triste realidade, tem-se, até – lamentável dizer –, a sensação de que não tem mais jeito. Pensamos, aturdidos, que é assim mesmo que tem que ser. Imaginamos, certamente equivocados, que, entre nós, o que prepondera mesmo é a velha máxima segundo a qual “quem pode mais chora menos”.

    À luz desse quadro, diante dessa lastimosa inversão de valores, tenho constatado, assaz contristado, que arrogante, por exemplo, não é o funcionário público que, “esperto” e “inteligente”, ganha sem trabalhar e não perde a oportunidade de tirar vantagem do cargo que exerce; arrogante – e, quiçá, babaca – é quem se dedica ao trabalho, quem não se deixa corromper, num pais que parece valorizar a pachorra, a distribuição de propinas, o jeitinho, o levar vantagem, o apotegma segundo o qual os fins justificam os meios.

    Atrevido, ao que vislumbro, nos dias presentes, não é quem faz do exercício do poder um instrumento para obtenção de vantagens de ordem pessoal – e familiar -, achando que tudo pode; atrevido é quem desfralda a bandeira da retidão e da honestidade, num país onde, ao que parece, prosperarem os mendazes, os salafrários.

    Despótico, observo no dia a dia, não é quem usa de expediente imoral para burlar a lei, agindo como quem está imune os mecanismos de controle das instituições; despótico é quem tem a coragem de condenar esse tipo de conduta, é quem prefere a lisura ao ganho fácil.

    Insolente – ve-se a todo instante, em qualquer lugar, a qualquer hora – não é quem usa o poder em benefício pessoal; insolente é quem, no exercício do poder público, busca servir tão somente à comunidad, e condena, no mesmo passo, as práticas nocivas ao conjunto da sociedade.

    Prepontente, salta aos olhos de quem quer ver, não é quem enriquece no exercício do poder, supondo que nunca será alcançado pelos órgãos persecutórios; prepotente é quem, podendo, não faz uso dos mesmos expedientes, supondo que vai, com essa postura, reparar o que não tem conserto.

    Tirano, é lamentável dizer, não é que quem se esconde atrás da toga para fazer traquinagens; tirano é quem tem a coragem de assumir que o exercício da judicatura não é para exercitar a bandalha, mas para cumprir e fazer cumprir a lei.

    Ousado não é quem não tem compromisso com a hora; ousado é quem insiste em ser pontual, num país que se distingue pela falta de pontualidade.

    Autoritário não é quem costuma dar murros na mesa para, na marra, se fazer respeitar; autoritário é quem pensa que se fará respeitar à luz do equilíbrio e da sensatez.

    Digno reprovação não é o agente público que mente, que ludibria, que faz qualquer coisa que esteja a seu alcance para lograr uma vitória; quem merece reprimenda é quem pensa que, sendo verdadeiro e honesto, conseguirá, por exemplo, sobrepujar o adversário numa pugna eleitoral.

    Censuráveis não são os que, para se manterem no poder, mentem, escarnecem, vendem a alma e a dignidade, se preciso; merece censura é quem pensa que alcancaçará algum êxito vivendo honestamente, falando a verdade, honrando a palavra assumida.

    Arrogantes, atrevidos, insolentes, prepotentes, despóticos e autoritários são, enfim, à luz dessas reflexões, os cidadãos brasileiros que insistem em fazer apologia da retidão e da honradez, condenando, no mesmo passo, os espertalhões que não perdem a oportunidade de tirar um naco da coisa pública para seu deleite pessoal.

    Diante de tudo isso, calha indagar,outra vez: o Brasil tem jeito:

    POSTADO POR: – Jose Luiz Oliveira de Almeida

    Curtir

  14. Quem quer rir,tem que fazer rir!!!!

    Aproveitando a chegada do período de férias escolares, o Governo do Estado de São Paulo revelou os novos valores dos pedágios das rodovias paulistas, que entram em vigor já nesta sexta-feira 1 de Julho R$$$$$$$$

    Curtir

  15. Quem quer rir,tem que fazer rir!!!!

    ABRIU A MÃO, em benefício dos donos de conce$$ionária$

    Em função dos preços abusivos, receita de pedágio cresce R$1,3 bilhão (+30%), rentabilidade chega a 38% e os investimentos das concessionárias caem 5,5%.

    Em 2009, a receita de pedágio alcançou o valor de R$ 4,67 bilhões e, em 2010, fechou R$ 6,04 bilhões, o crescimento chegou a 30%, sendo quase três vezes a inflação.
    As receitas das concessões rodoviárias cujos contratos foram firmados antes do ano 2000 tiveram um crescimento de 16,4% em 2010 quando comparado a 2009. Apesar da crise econômica de 2009, houve crescimento do lucro líquido em 9%, passando de R$ 1,1 bilhão para R$ 1,2 bilhão em 2010, nas empresas cujos contratos antecedem o ano 2000.
    O total do lucro líquido dessas concessionárias chegou a R$ 6,17 bilhões do início da concessão até 2010, que foi capitaneado pela Autoban (R$ 1,9 bilhão), Ecovias (R$ 1,2 bilhão) e Via Oeste (R$ 733 milhões). A relação entre o total arrecadado e o lucro líquido representou quase um quarto de toda receita de pedágio.
    A concessionária Via Oeste teve o maior aumento na receita em 2010 com 24%, visto que as mudanças no pedágio no sistema Castello Branco e Raposo Tavares, possibilitou um crescimento de mais de 100% no volume de tráfego, sendo seguida pela Autoban na faixa de 18%. Os menores crescimentos foram da TEBE e SPVIAS (+11%).
    O maior crescimento do lucro líquido ocorreu na SP Vias (+66%), TEBE (+ 32%) e Autoban (+22%). A relação entre o patrimônio e o lucro líquido, que indica o grau de rentabilidade das empresas, mostra que em 2010 essa relação chegou a 38%. No mercado em geral, uma relação de 20% é fantástica. A melhor relação é da Centrovias 55%, seguida pela Triângulo do Sol (52%) e em terceiro lugar a Autoban com 47%.
    Se o lucro das empresas concessionárias vai bem, a receita e despesa com construção e que apontam os investimentos realizados, vão mal. Mostram que em 2009 foi gasto R$ 684 milhões e agora em 2010, foi de apenas R$ 646 milhões, que representa um corte de R$ 37,5 milhões (-5,5%). As novas concessões, investiram mais por força contratual, mas chama a atenção para as concessionárias responsáveis pela Marechal Rondon, com queda, de aproximadamente 30% nos investimentos e na Raposo Tavares (-6%) .

    Curtir

  16. DESCULPEM O MODO DE FALAR, MAIS ME SINTO COMO UM “FILHO BASTARDO”, JÁ QUE OS OUTROS IRMÃOS “GANHAM” PRESENTES E EU “GANHO” LEMBRANÇAS, QUANDO GANHO. O SEGURANÇA DO FÓRUM GANHA BEM MAIS QUE EU, O ESCREVENTE MAIS AINDA, O OFICIAL DE JUSTIÇA IDEM, AGORA A DEFENSORIA, QUE PRESTA AUXÍLIO JÚRIDICO AOS BANDIDOS QUE EU PRENDO CERTAMENTE GANHARÁ MAIS QUE EU( NÃO QUERO DIZER QUE ESSAS CATEGORIAS NÃO MEREÇAM, MAIS E A NOSSA?). VÍ, NUM SITE DE CONCURSOS PÚBLICOS, QUE A JUSTIÇA MILITAR, DOS COXINHAS, VAI CONTRATAR FUNCIONÁRIOS DE NÍVEL MÉDIO COM SALÁRIO INICIAL DE R$3.000.00, ENQUANTO NÓS, DE NÍVEL SUPERIOR, GANHAMOS, DE INÍCIO, UM TERÇO DISTO E DEPOIS DE UMA DÉCADA, NO MINÍMO, NÃO CHEGAMOS NEM PERTO. ISSO VALE PARA OS PRAÇAS TAMBEM, QUE GANHAM MENOS QUE UM DIGITADOR DO TRIBUNAL QUE OS JULGA. MAIS UMA VÊZ CONFIRMA-SE A TEORIA QUE A PM, NOTADAMENTE OS “OFICIAIS”, É UM ESTADO DENTRO DO ESTADO. BALA NELES!!!!!!!!!!

    Curtir

  17. Isto é um tapa na cara de toda a Instituição! Já sabemos disto.

    O que não sabemos é: Qual reação haverá?

    Enquanto se dá “voto de confiança” para o governo analisar aumentos, o mesmo governo corre e CONCEDE aumentos para outras categorias.

    A culpa pela situação já está sendo mais nossa do que do próprio (des)governo. Estamos autorizando esta forma de tratamento.

    Curtir

  18. FIQUEM TRANQUILOS…

    AGORA COMO É OBRIGADO PELA NOVA PORTARIA A “DAR ORIENTAÇÃO JURÍDICA DE GRAÇA” ….LOGO MAIS….CREIO QUE DAQUI 18 ANOS ELE DÊ 30% DE UMA VEZ PARA OS POLICIAIS CIVIS.

    GREVEEEEEEEEEE

    GREVEEEEEEEEEEE

    GREVEEEEEEEEEEEE

    Curtir

  19. Quer ganhar mais ???? anote ai !!!!!

    Defensoria Pública de SP aumenta para R$ 8.910 salário de defensor

    Concurso oferece 67 vagas; cargo que exige nível superior em direito.
    Candidatos devem ter nível superior em direito.

    Do G1, em São Paulo

    imprimir

    Defensoria Pública do Estado de São Paulo
    Inscrições

    Até 8 de julho
    Vagas

    Salário

    R$ 8.910

    Taxa de inscrição

    R$ 192,41

    Prova

    1º de agosto (primeira etapa)

    A Defensoria Pública do Estado de São Paulo aumentou para R$ 8.910 o salário inicial do cargo de defensor público (defensor público nível I). Concurso lançado pelo órgão oferece 67 vagas para a função, que exige nível superior em direito. (leia aqui o edital).

    Confira lista de concursos e oportunidades

    A alteração do salário foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quarta-feira (26), na página 4 do Poder Executivo, na seção 1. A lei complementar nº 1.112 limita o teto de R$ 14.850 para o salário dos defensores do estado.

    Concurso
    Os candidatos devem ter dois anos de prática profissional na área jurídica e não possuir antecedentes criminais.

    As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.concursosfcc.com.br. A taxa é de R$ 192,41.

    Defensoria Pública do Estado de São Paulo
    (Foto: Reprodução)

    O concurso será composto de três provas escritas e uma prova oral, realizadas na cidade de São Paulo, além de avaliação de títulos.

    A aplicação da primeira prova escrita está prevista para 1ª agosto. A segunda prova escrita (dissertativa e peça judicial) está prevista para o dia 29 de agosto e, a terceira, para o dia 5 de setembro. A previsão da aplicação da prova oral e entrega dos títulos é entre 8 e 12 de novembro.

    Curtir

  20. O que ouvi até agora nos bastidores do Teatro Odeon é que o excelentíssimo sr. governador também dará 30% de aumento para os policiais.

    P.S.: Mas esse total será dividido em três anos!

    Curtir

  21. Colegas. Trabalho como Oficial de Defensoria. Nossa salário está a 3 anos em R$1.160,00 – na verdade 30% em cima disso não resolva nada, fazemos o mesmo trabalho dos Oficiais de Promotoria e dos Escreventes do TJ que ganham 3X mais do que nós. Continuaremos literalmente a vender o almoço pra pagar o jantar.

    Curtir

  22. Estão vendo? Eu já desconfiava da “generosidade” do Sr. Governador.

    CCC :
    Colegas. Trabalho como Oficial de Defensoria. Nossa salário está a 3 anos em R$1.160,00 – na verdade 30% em cima disso não resolva nada, fazemos o mesmo trabalho dos Oficiais de Promotoria e dos Escreventes do TJ que ganham 3X mais do que nós. Continuaremos literalmente a vender o almoço pra pagar o jantar.

    Curtir

  23. Defensoria Pública de SP aumenta para R$ 8.910 salário :
    Quer ganhar mais ???? anote ai !!!!!
    Defensoria Pública de SP aumenta para R$ 8.910 salário de defensor
    Concurso oferece 67 vagas; cargo que exige nível superior em direito.
    Candidatos devem ter nível superior em direito.
    Do G1, em São Paulo
    imprimir
    Defensoria Pública do Estado de São Paulo
    Inscrições
    Até 8 de julho
    Vagas
    Salário
    R$ 8.910
    Taxa de inscrição
    R$ 192,41
    Prova
    1º de agosto (primeira etapa)
    A Defensoria Pública do Estado de São Paulo aumentou para R$ 8.910 o salário inicial do cargo de defensor público (defensor público nível I). Concurso lançado pelo órgão oferece 67 vagas para a função, que exige nível superior em direito. (leia aqui o edital).
    Confira lista de concursos e oportunidades
    A alteração do salário foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta quarta-feira (26), na página 4 do Poder Executivo, na seção 1. A lei complementar nº 1.112 limita o teto de R$ 14.850 para o salário dos defensores do estado.
    Concurso
    Os candidatos devem ter dois anos de prática profissional na área jurídica e não possuir antecedentes criminais.
    As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.concursosfcc.com.br. A taxa é de R$ 192,41.
    Defensoria Pública do Estado de São Paulo
    (Foto: Reprodução)
    O concurso será composto de três provas escritas e uma prova oral, realizadas na cidade de São Paulo, além de avaliação de títulos.
    A aplicação da primeira prova escrita está prevista para 1ª agosto. A segunda prova escrita (dissertativa e peça judicial) está prevista para o dia 29 de agosto e, a terceira, para o dia 5 de setembro. A previsão da aplicação da prova oral e entrega dos títulos é entre 8 e 12 de novembro.

    menos da metade do salário de um Juiz ou promotor e o mesmo acontece com os funcionarios do Grupo de apoio

    Curtir

  24. Pé de Boi :
    Esse Caronte quer dar uma de intelectual mais só fala besteira! Tá Looooooooko!

    Pé de Boi :
    Esse Caronte quer dar uma de intelectual mais só fala besteira! Tá Looooooooko!

    A questão não é dar uma de intelectual, o problemas de voces é simplesmente não entender as entrelinhas.

    Caronte.

    Curtir

  25. 30 (trinta) é o que será ofertado pelo governador para os policias deste Estado, só que será 30 cm.
    Sem GREVE não teremos absolutamenete NADA.
    GREVE AGORA.
    GREVE JÁ.
    GREVE NOW, E SE O PINTO QUISER SE METER BALA NELE E NOS SEUS AMIGUINHOS.

    Curtir

  26. Agora Vai :30 (trinta) é o que será ofertado pelo governador para os policias deste Estado, só que será 30 cm.Sem GREVE não teremos absolutamenete NADA.GREVE AGORA.GREVE JÁ.GREVE NOW, E SE O PINTO QUISER SE METER BALA NELE E NOS SEUS AMIGUINHOS.

    30 CM???????????

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Esse pinto da Secretaria não é fraco, não!!!

    Curtir

  27. Brincado com as palavras, todas as palavras escritas aqui foram retiradas do site oficial do governo do Estado de São Paulo, é uma mensagem subliminar do que irá acorrer a partir do anúncio do reajuste de salários dos policias civis deste estado.

    “Alckmin anuncia novo, Programa Conversa , 30, Poupatempo, libera o Rodoanel, Escola de Moda.”

    PARA QUEM NÃO ENTENDEU A MENSAGEM É O SEGUINTE:

    O Alckmin anuncia que dará 30 cm, para os policias para poupar tempo, quem gostar de dar o Rodoanel, poderá fazer escola de moda.

    Esta são as reportagens manchetes oficiais,vejam se não tem uma mensagem secreta, direcionada pelo Pinto com o objetivo de preparar o espírito do policias deste Estado.

    “Alckmin anuncia novo” horário da Linha 4-Amarela

    Alckmin propõe reajuste de “30”% para servidores da Defensoria

    Consema “libera” Trecho Norte do “Rodoanel” para licença prévia ao empreendimento

    Itapetininga e Itapeva serão pólos da “Escola de Moda”.

    Curtir

  28. Boa noite flitadores,

    Olha o exemplo que vem do Sul…..(“texto copiado do Blog do CAvalcanti”):

    – Governador editará decreto da aposentadoria especial dos policiais civis
    Na próxima terça-feira, dia 05 de julho, às 11 h, no Palácio Piratini, em ato solene, o governador Tarso Genro assinará um decreto regulamentando a aplicação da Lei 51/85, que dispõe sobre a aposentadoria especial para os policiais civis, conforme a assessoria da Casa Civil. A regra que valerá é o que dispõe a referida Lei, ou seja, 20 anos na função + 10 anos de contribuição, sem exigência de idade mínima, sendo mantida a integralidade e a paridade dos vencimentos dos aposentados com os que estão em atividade.
    Ficará faltando contemplar a categoria dos servidores penitenciários com a devida regulamentação, o que deverá acontecer – espero que o mais breve possível – sem maiores sobressaltos.

    Curtir

  29. El General :
    Boa noite flitadores,
    Olha o exemplo que vem do Sul…..(“texto copiado do Blog do CAvalcanti”):
    – Governador editará decreto da aposentadoria especial dos policiais civis
    Na próxima terça-feira, dia 05 de julho, às 11 h, no Palácio Piratini, em ato solene, o governador Tarso Genro assinará um decreto regulamentando a aplicação da Lei 51/85, que dispõe sobre a aposentadoria especial para os policiais civis, conforme a assessoria da Casa Civil. A regra que valerá é o que dispõe a referida Lei, ou seja, 20 anos na função + 10 anos de contribuição, sem exigência de idade mínima, sendo mantida a integralidade e a paridade dos vencimentos dos aposentados com os que estão em atividade.
    Ficará faltando contemplar a categoria dos servidores penitenciários com a devida regulamentação, o que deverá acontecer – espero que o mais breve possível – sem maiores sobressaltos.

    Curtir

  30. Cracolândia

    Na manhã desta quarta-feira, 29/6, Olimpio Gomes (PDT) contou que visitou a região da Cracolândia e exibiu vídeo, de sua autoria, com imagens dos traficantes comercializando livremente sem a presença de policiais ou agentes de saúde. “Comércio a céu aberto. É a isso que nossos filhos estão sujeitos…”, lamentou. O deputado ainda criticou a ausência do poder público e disse que, na região, “não tem serviço da polícia, da guarda municipal e nem assistência social da prefeitura, só teve, mentirosamente, no dia em que fomos com os deputados da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack”. (DK)

    Curtir

  31. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores e,

    Em especial ao Sr. “El General”.

    Fico feliz com esta notícia e congratulo com enormes votos de felicidades aos Policiais do Sul.

    Pelo visto mais um Político do Sul surpreende toda a Nação e, outros deveriam seguir este exemplo de Justiça e reconhecimento.

    Conquistas como esta, devem com certeza, entrar positivamente para os anais da História.

    Caronte.

    Curtir

  32. É notório a presença de pessoas nesse Blog com intenções de desanimar os Policiais Civis caso seja deflagrado uma greve. Tenho um conselho aos desanimados e desiludidos– fiquem quietinhos em seu local de trabalho, não precisa ajudar, mas peço por favor, não atrapalhem aqueles que tem objetivos e, com certeza, irão buscá-los mesmo que para isso seja sacrificados assim como outros foram. O espirito de luta é o que norteia a Polícia Civil de SP. Vamos exigir respeito sim. Não queremos deflagrar uma greve, mas se esse for o último recurso, iremos á greve sim, não nos interessa os objetivos de políticos que com certeza se aproximarão para obterem prestígios políticos nas suas bases eleitorais, mas isso faz parte da democracia e o que nos interessa é realmente apoio máximo dos políticos de oposição e até mesmo da situação. Entedam bem como uma greve pode ser bem sucedida, primeiro teremos que conquistar a simpátia da população explicando a eles a razão da paralisação para que possamos tê-los como aliados e em segundo o apoio dos políticos de cada cidade e região, somente assim o Governo de SP não terá a chance de dizer que nosso movimento é desnecessário e terá que curvar-se não diante de nós, mas para a população assim como fizeram os Bombeiros do RJ. Portanto companheiros, nunca desanime, pois nossa vida nunca foi fácil no dia a dia e mesmo assim resistimos ás armadilhas do nosso cotidiano sem medo e com bravura. Não será meia duzia de pessoas medrosas ou intencionalmente enfiltradas no nosso meio ou no Blog que vai mudar nossas opiniões, pois somos Policiais Civis e exigimos respeito. Isso é o que penso e vivo o meu dia a dia.

    Curtir

  33. Cabral sanciona lei que garante anistia aos bombeiros
    Governador também sancionou texto que concede reajuste salarial de 5,58% para a categoria a partir de julho
    iG Rio de Janeiro | 29/06/2011 20:12
    Cabral sanciona lei que garante anistia aos bombeirosGovernador também sancionou texto que concede reajuste salarial de 5,58% para a categoria a partir de julho Seu nome * Seu
    O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou na noite desta quarta-feira (29) em seu Twitter que sancionou a lei que garante anistia administrativa aos bombeiros que invadiram o Quartel-Central da corporação no início deste mês. O texto foi aprovado ontem pela Assembleia Legislativa (Alerj).

    Leia também:
    “Errei ao chamar os bombeiros de vândalos”, diz Cabral
    “Bombeiros foram vândalos e irresponsáveis”, diz Cabral
    Cabral também sancionou o reajuste de 5,58% para a categoria a partir de julho e a lei que garante o uso do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom) para pagar gratificações aos militares.

    As medidas tomadas por Cabral ocorreram horas após ele ter concedido uma entrevista à rádio CBN em que reconheceu ter sido um erro ter chamado de “vândalos” os bombeiros que invadiram o quartel.

    “O movimento errou em invadir o quartel. Eu errei quando chamei os bombeiros de vândalos, uma categoria querida pela população. Quando os dois lados erram, os dois têm que avaliar. Eu estou fazendo minha ‘mea culpa’”, disse Cabral.

    Curtir

  34. OLHA SÓ O “FURO” QUE ESTA MOÇA DESCOBRIU !!!!!!

    O DIREITO DE IR E VIR BARRADO PELOS PEDÁGIOS

    Entre os diversos trabalhos apresentados, um deles causou polêmica entre os participantes. “A Inconstitucionalidade dos Pedágios”, desenvolvido pela aluna do 9º semestre de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Márcia dos Santos Silva chocou, impressionou e orientou os presentes.

    A jovem de 22 anos apresentou o “Direito fundamental de ir e vir” nas estradas do Brasil. Ela, que mora em Pelotas, conta que, para vir a Rio Grande apresentar seu trabalho no congresso, não pagou pedágio e, na volta, faria o mesmo.Causando surpresa nos participantes, ela fundamentou seus atos durante a apresentação.

    Márcia explica que na Constituição Federal de 1988, Título II, dos “Direitos e Garantias Fundamentais”, o artigo 5 diz o seguinte: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do
    direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade” E no inciso XV do artigo: “é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar,permanecer ou dele sair com seus bens”. A jovem acrescenta que “o direito de ir e vir é cláusula pétrea na Constituição Federal, o que significa dizer que não é possível violar esse direito. E ainda que todo o
    brasileiro tem livre acesso em todo o território nacional. O que também quer dizer que o pedágio vai contra a constituição”.

    Segundo Márcia, as estradas não são vendáveis. E o que acontece é que concessionárias de pedágios realiza contratos com o governo Estadual de investir no melhoramento dessas rodovias e cobram o pedágio para ressarcir os gastos. No entanto, no valor da gasolina é incluído o imposto
    de Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide), e parte dele é destinado às estradas. “No momento que abasteço meu carro, estou pagando o pedágio. Não é necessário eu pagar novamente. Só quero exercer meu
    direito, a estrada é um bem público e não é justo eu pagar por um bem que já é meu também”, enfatiza.

    A estudante explicou maneiras e mostrou um vídeo que ensinava a passar nos pedágio sem precisar pagar. “Ou você pode passar atrás de algum carro que tenha parado. Ou ainda passa direto. A cancela, que barra os carros é de plástico, não quebra, e quando o carro passa por ali ela abre.

    Não tem perigo algum e não arranha o carro”, conta ela, que diz fazer isso sempre que viaja. Após a apresentação, questionamentos não faltaram. Quem assistia ficava curioso em saber se o ato não estaria infringindo alguma lei, se poderia gerar multa, ou ainda se quem fizesse isso não estaria
    destruindo o patrimônio alheio. As respostas foram claras. Segundo Márcia, juridicamente não há lei que permita a utilização de pedágios em estradas brasileiras.

    Quanto a ser um patrimônio alheio, o fato, explica ela, é que o pedágio e a cancela estão no meio do caminho onde os carros precisam passar e, até então, ela nunca viu cancelas ou pedágios ficarem danificados. Márcia também conta que uma vez foi parada pela Polícia Rodoviária, e um guarda disse que iria acompanhá-la para pagar o pedágio. “Eu perguntei ao
    policial se ele prestava algum serviço para a concessionária ou ao Estado.
    Afinal, um policial rodoviário trabalha para o Estado ou para o governo Federal e deve cuidar da segurança nas estradas. Já a empresa de pedágios, é privada, ou seja, não tem nada a ver uma coisa com a outra”, Acrescenta.

    Ela defende ainda que os preços são iguais para pessoas de baixa renda, que possuem carros menores, e para quem tem um poder aquisitivo maior e automóveis melhores, alegando que muita gente não possui condições para gastar tanto com pedágios. Ela garante também que o Estado está negando um
    direito da sociedade. “Não há o que defender ou explicar. A constituição é clara quando diz que todos nós temos o direito de ir e vir em todas as estradas do território nacional”, conclui.

    FONTE: JORNAL AGORA

    Curtir

  35. Ação pacificadora da PM em favela acaba em confusão no interior de SP
    Moradores dizem que policiais não ajudaram a apagar fogo em uma casa.
    Na favela de Bauru, eram oferecidos serviços como corte de cabelo.
    Do G1 SP, com informações da TV Tem

    PM e moradores entraram em confronto na Favela
    Jardim Europa (Foto: Reprodução/ TV Tem)Uma operação pacificadora da Polícia Militar em uma favela de Bauru, a 343 km de São Paulo, terminou em confusão na madrugada desta quarta-feira-feira (29). Os policiais realizavam uma ação social na comunidade quando começou um tumulto. Os moradores disseram que a PM não ajudou a combater um incêndio em uma casa. Revoltadas, as pessoas jogaram pedras nos policiais. Um deles chegou a disparar um tiro.

    Na Favela Jardim Europa, estavam sendo oferecidos gratuitamente serviços como corte de cabelo, distribuição de lanches, palestras e brincadeiras para as crianças. Parte da confusão foi filmada por uma moradora. O comando da PM informou que a ação pacificadora na favela vai continuar.

    Curtir

  36. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    GRUDADO :
    É notório a presença de pessoas nesse Blog com intenções de desanimar os Policiais Civis caso seja deflagrado uma greve. Tenho um conselho aos desanimados e desiludidos– fiquem quietinhos em seu local de trabalho, não precisa ajudar, mas peço por favor, não atrapalhem aqueles que tem objetivos e, com certeza, irão buscá-los mesmo que para isso seja sacrificados assim como outros foram. O espirito de luta é o que norteia a Polícia Civil de SP. Vamos exigir respeito sim. Não queremos deflagrar uma greve, mas se esse for o último recurso, iremos á greve sim, não nos interessa os objetivos de políticos que com certeza se aproximarão para obterem prestígios políticos nas suas bases eleitorais, mas isso faz parte da democracia e o que nos interessa é realmente apoio máximo dos políticos de oposição e até mesmo da situação. Entedam bem como uma greve pode ser bem sucedida, primeiro teremos que conquistar a simpátia da população explicando a eles a razão da paralisação para que possamos tê-los como aliados e em segundo o apoio dos políticos de cada cidade e região, somente assim o Governo de SP não terá a chance de dizer que nosso movimento é desnecessário e terá que curvar-se não diante de nós, mas para a população assim como fizeram os Bombeiros do RJ. Portanto companheiros, nunca desanime, pois nossa vida nunca foi fácil no dia a dia e mesmo assim resistimos ás armadilhas do nosso cotidiano sem medo e com bravura. Não será meia duzia de pessoas medrosas ou intencionalmente enfiltradas no nosso meio ou no Blog que vai mudar nossas opiniões, pois somos Policiais Civis e exigimos respeito. Isso é o que penso e vivo o meu dia a dia.

    Sábias palavras.

    Curtir

  37. CHICLETE :
    OLHA SÓ O “FURO” QUE ESTA MOÇA DESCOBRIU !!!!!!
    O DIREITO DE IR E VIR BARRADO PELOS PEDÁGIOS
    Entre os diversos trabalhos apresentados, um deles causou polêmica entre os participantes. “A Inconstitucionalidade dos Pedágios”, desenvolvido pela aluna do 9º semestre de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Márcia dos Santos Silva chocou, impressionou e orientou os presentes.
    A jovem de 22 anos apresentou o “Direito fundamental de ir e vir” nas estradas do Brasil. Ela, que mora em Pelotas, conta que, para vir a Rio Grande apresentar seu trabalho no congresso, não pagou pedágio e, na volta, faria o mesmo.Causando surpresa nos participantes, ela fundamentou seus atos durante a apresentação.
    Márcia explica que na Constituição Federal de 1988, Título II, dos “Direitos e Garantias Fundamentais”, o artigo 5 diz o seguinte: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do
    direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade” E no inciso XV do artigo: “é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar,permanecer ou dele sair com seus bens”. A jovem acrescenta que “o direito de ir e vir é cláusula pétrea na Constituição Federal, o que significa dizer que não é possível violar esse direito. E ainda que todo o
    brasileiro tem livre acesso em todo o território nacional. O que também quer dizer que o pedágio vai contra a constituição”.
    Segundo Márcia, as estradas não são vendáveis. E o que acontece é que concessionárias de pedágios realiza contratos com o governo Estadual de investir no melhoramento dessas rodovias e cobram o pedágio para ressarcir os gastos. No entanto, no valor da gasolina é incluído o imposto
    de Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide), e parte dele é destinado às estradas. “No momento que abasteço meu carro, estou pagando o pedágio. Não é necessário eu pagar novamente. Só quero exercer meu
    direito, a estrada é um bem público e não é justo eu pagar por um bem que já é meu também”, enfatiza.
    A estudante explicou maneiras e mostrou um vídeo que ensinava a passar nos pedágio sem precisar pagar. “Ou você pode passar atrás de algum carro que tenha parado. Ou ainda passa direto. A cancela, que barra os carros é de plástico, não quebra, e quando o carro passa por ali ela abre.
    Não tem perigo algum e não arranha o carro”, conta ela, que diz fazer isso sempre que viaja. Após a apresentação, questionamentos não faltaram. Quem assistia ficava curioso em saber se o ato não estaria infringindo alguma lei, se poderia gerar multa, ou ainda se quem fizesse isso não estaria
    destruindo o patrimônio alheio. As respostas foram claras. Segundo Márcia, juridicamente não há lei que permita a utilização de pedágios em estradas brasileiras.
    Quanto a ser um patrimônio alheio, o fato, explica ela, é que o pedágio e a cancela estão no meio do caminho onde os carros precisam passar e, até então, ela nunca viu cancelas ou pedágios ficarem danificados. Márcia também conta que uma vez foi parada pela Polícia Rodoviária, e um guarda disse que iria acompanhá-la para pagar o pedágio. “Eu perguntei ao
    policial se ele prestava algum serviço para a concessionária ou ao Estado.
    Afinal, um policial rodoviário trabalha para o Estado ou para o governo Federal e deve cuidar da segurança nas estradas. Já a empresa de pedágios, é privada, ou seja, não tem nada a ver uma coisa com a outra”, Acrescenta.
    Ela defende ainda que os preços são iguais para pessoas de baixa renda, que possuem carros menores, e para quem tem um poder aquisitivo maior e automóveis melhores, alegando que muita gente não possui condições para gastar tanto com pedágios. Ela garante também que o Estado está negando um
    direito da sociedade. “Não há o que defender ou explicar. A constituição é clara quando diz que todos nós temos o direito de ir e vir em todas as estradas do território nacional”, conclui.
    FONTE: JORNAL AGORA

    Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Eu gostaria de saber da querida aluna, se: O nosso “IPVA” um dia vai diminuir; se o meu carro quando estiver na “Zona Azul” e for furtado, irá ser ressarcido; e, entre outras coisas mais, o que mais me interessa saber é: Até quando vamos aguentar?

    Caronte.

    Curtir

  38. Isso é uma vergonha ……. a PC , não faz parte do escalão de quem necessita de aumento salarial , precisamo de um milagre , isso sim ,,,,,,

    Curtir

  39. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    E em especial a “MILU”.

    O Cidadão e os Governantes “NÃO” devem em hipótese alguma usar a palavra “generalizar”, pois, “Cada caso é um caso”, senão poderá haver aberturas e precedentes para um paradoxo e, deste modo todos os conceitos e valores positivos conquistados através do suor e lágrimas de nada terão valido.

    E se de fato isto ocorrer, infelizmente poderá surgir um “caos” e um “salve-se quem puder”.

    Caronte.

    Curtir

  40. ESTAMOS BEM! BEM PHODIDUS!

    Quais estados GERAM RENDA e quais estados CONSOMEM A RENDA no Brasil.

    Estado

    Quanto PAGA ao Governo Federal

    Quanto RECEBE do Governo Federal

    Resultado Final

    Acre

    244.750.128,94

    2.656.845.240,92

    (2.412.095.111,98)

    Amazonas

    6.283.046.181,11

    9.918.321.477,20

    (3.635.275.296,09)

    Amapá

    225.847.873,82

    2.061.977.040,18

    (1.836.129.166,36)

    Pará

    2.544.116.965,09

    9.101.282.246,80

    (6.557.165.281,71)

    Rondônia

    686.396.463,36

    2.488.438.619,93

    (1.802.042.156,57)

    Roraima

    200.919.261,72

    1.822.752.349,69

    (1.621.833.087,97)

    Tocantins

    482.297.969,89

    3.687.285.166,85

    (3.204.987.196,96)

    Alagoas

    937.683.021,32

    5.034.000.986,56

    (4.096.317.965,24)

    Bahia

    9.830.083.697,06

    17.275.802.516,78

    (7.445.718.819,72)

    Ceará

    4.845.815.126,84

    10.819.258.581,80

    (5.973.443.454,96)

    Maranhão

    1.886.861.994,84

    9.831.790.540,24

    (7.944.928.545,40)

    Paraíba

    1.353.784.216,43

    5.993.161.190,25

    (4.639.376.973,82)

    Pernambuco

    7.228.568.170,86

    11.035.453.757,64

    (3.806.885.586,78)

    Piauí

    843.698.017,31

    5.346.494.154,99

    (4.502.796.137,68)

    Rio Grande do Norte

    1.423.354.052,68

    5.094.159.612,85

    (3.670.805.560,17)

    Sergipe

    1.025.382.562,89

    3.884.995.979,60

    (2.859.613.416,71)

    Goiás

    5.397.629.534,72

    5.574.250.551,47

    (176.621.016,75)

    Mato Grosso

    2.080.530.300,55

    3.864.040.162,26

    (1.783.509.861,71)

    Mato Grosso do Sul

    1.540.859.248,86

    2.804.306.811,00

    (1.263.447.562,14)

    TOTAL DOS QUE CONSOMEM RENDA

    (69.232.992.198,72)

    Espírito Santo

    8.054.204.123,90

    3.639.995.935,80

    4.414.208.188,10

    Minas Gerais

    26.555.017.384,87

    17.075.765.819,42

    9.479.251.565,45

    Rio de Janeiro

    101.964.282.067,55

    16.005.043.354,79

    85.959.238.712,76

    São Paulo

    204.151.379.293,05

    22.737.265.406,96

    181.414.113.886,09

    Paraná

    21.686.569.501,93

    9.219.952.959,85

    12.466.616.542,08

    R. Grande do Sul

    21.978.881.644,52

    9.199.070.108,62

    12.779.811.535,90

    Santa Catarina

    13.479.633.690,29

    5.239.089.364,89

    8.240.544.325,40

    TOTAL DOS QUE GERAM RENDA

    314.753.784.755,78

    AGORA VOCÊ ENTENDEU O POR QUÊ A GENTE PAGA E ELE$ ELEGEM O PRE$IDENTE ???!!

    Fontes:

    http://www.mises.org.br/ ArticlePrint.aspx?id=682
    http://www..receita.fazenda.gov.br/Historico/Arrecadacao/PorEstado/2009/default.htm

    http://www. portaltransparencia.gov.br/ PortalTransparenciaListaUFs. asp?Exercicio=2009&Pagina=1

    Curtir

  41. Cara, deve ser brincadeira isso. Além de ficar indignado com a forma que o governo de São Paula trata com descaso a Policia Civil e Militar, ainda consigo me surpreender com a falta de compromisso do mesmo. PSDB há 16 anos no poder e o que fizeram pela polícia? Nada. Como pode uma instituição com mais de 200 anos de história, tão importante na persecutio criminis, onde na maiorioa dos casos o Inquérito Policial é elemento essencial para o sucesso do MP, ficar abandonado e desprestigiado?
    O que eu não entendo também, como o estado mais rico do Brasil, pode pagar tão mal seus funcionários. Brasil, o país das contradições. O sudeste que produz sozinho quase 60% das riquezas do país, consegue pagar aos seus policiais os piores salários do país…
    Uma das melhores polícias do país, largada, cada vez mais perdendo sua autonomia…se dependesse do PMDB não existiria policia judiciária – transferiria toda função exercida para o MP…
    Daqui a pouco escrevente nivel tecnico vai ganhar mais que a autoridade policial.
    Quem tiver interesse é só pesquisar a proposta do senhor Ministro Cezar Peluso que propos reajuste de 56% para o judiciário. O diretor-geral do STF, Alcides Diniz, afirmou que não conceder o aumento, o judiciário vai entrar em colapso…Não estou aqui para criticar e eu até entendo o ponto de vista, mas dizer que vai entrar em colapso o judiciário federal eu já acho meio forçado.Mas fazer o que né, o que podemos fazer vendo o CN, Assembleia Legislativa dos estados e Câmara dos vereadores votarem e aumentarem seus próprios salários em algumas horas, beirando o absurdo em alguns casos em aumento de 80%(vide os senhores vereadores de Piracicaba).

    Curtir

  42. PEC 300 vira moeda de troca e PMDB ameaça votar a favor se nomeação de indicados não sair
    Em matéria publicada na revista Veja, o colunista Ricardo Setti denuncia que o PMDB está “ameaçando” votar a favor da PEC-300 (proposta de emenda constitucional que estabelece um piso nacional de salários para policiais militares e bombeiros) caso o governo federal não efetive as nomeações indicadas pelo partido a presidente Dilma Roussef (PT) em caráter de urgência.

    Como explicar a atitude de políticos que colocam acima do bem comum seus próprios interesses? E com relação aqueles que já se posicionaram a favor da PEC 300, principalmente durante a campanha eleitoral 2010 aqui na Paraíba? Agora vão votar contra a aprovação da PEC 300 por razões pessoais? A PEC 300 virou moeda de negociação nas mãos de políticos brasileiros?

    O colunista diz ainda que passa dos limites o que estão tramando determinados setores do PMDB e dispara: “Esse jogo chega a ser obsceno. O voto ‘sim’ ou ‘não’ em tema tão relevante precisa levar em conta outros critérios, e não mesquinharias como cargos e vantagens.”

    Curtir

  43. LENDO A TODOS OS COMENTARIOS LEMBREI DE UMA ESTORINHA. LÁ EM BARBACENA, DE UMA PROSTITUTA QUE PARIU DOIS MENINOS…UM VIROU GOVERNADOR E O OUTRO FOI SER PROMOTOR E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.

    Curtir

  44. Marquinhos :ESTAMOS BEM! BEM PHODIDUS!
    Quais estados GERAM RENDA e quais estados CONSOMEM A RENDA no Brasil.
    Estado
    Quanto PAGA ao Governo Federal
    Quanto RECEBE do Governo Federal
    Resultado Final
    Acre
    244.750.128,94
    2.656.845.240,92
    (2.412.095.111,98)
    Amazonas
    6.283.046.181,11
    9.918.321.477,20
    (3.635.275.296,09)
    Amapá
    225.847.873,82
    2.061.977.040,18
    (1.836.129.166,36)
    Pará
    2.544.116.965,09
    9.101.282.246,80
    (6.557.165.281,71)
    Rondônia
    686.396.463,36
    2.488.438.619,93
    (1.802.042.156,57)
    Roraima
    200.919.261,72
    1.822.752.349,69
    (1.621.833.087,97)
    Tocantins
    482.297.969,89
    3.687.285.166,85
    (3.204.987.196,96)
    Alagoas
    937.683.021,32
    5.034.000.986,56
    (4.096.317.965,24)
    Bahia
    9.830.083.697,06
    17.275.802.516,78
    (7.445.718.819,72)
    Ceará
    4.845.815.126,84
    10.819.258.581,80
    (5.973.443.454,96)
    Maranhão
    1.886.861.994,84
    9.831.790.540,24
    (7.944.928.545,40)
    Paraíba
    1.353.784.216,43
    5.993.161.190,25
    (4.639.376.973,82)
    Pernambuco
    7.228.568.170,86
    11.035.453.757,64
    (3.806.885.586,78)
    Piauí
    843.698.017,31
    5.346.494.154,99
    (4.502.796.137,68)
    Rio Grande do Norte
    1.423.354.052,68
    5.094.159.612,85
    (3.670.805.560,17)
    Sergipe
    1.025.382.562,89
    3.884.995.979,60
    (2.859.613.416,71)
    Goiás
    5.397.629.534,72
    5.574.250.551,47
    (176.621.016,75)
    Mato Grosso
    2.080.530.300,55
    3.864.040.162,26
    (1.783.509.861,71)
    Mato Grosso do Sul
    1.540.859.248,86
    2.804.306.811,00
    (1.263.447.562,14)
    TOTAL DOS QUE CONSOMEM RENDA
    (69.232.992.198,72)
    Espírito Santo
    8.054.204.123,90
    3.639.995.935,80
    4.414.208.188,10
    Minas Gerais
    26.555.017.384,87
    17.075.765.819,42
    9.479.251.565,45
    Rio de Janeiro
    101.964.282.067,55
    16.005.043.354,79
    85.959.238.712,76
    São Paulo
    204.151.379.293,05
    22.737.265.406,96
    181.414.113.886,09
    Paraná
    21.686.569.501,93
    9.219.952.959,85
    12.466.616.542,08
    R. Grande do Sul
    21.978.881.644,52
    9.199.070.108,62
    12.779.811.535,90
    Santa Catarina
    13.479.633.690,29
    5.239.089.364,89
    8.240.544.325,40
    TOTAL DOS QUE GERAM RENDA
    314.753.784.755,78
    AGORA VOCÊ ENTENDEU O POR QUÊ A GENTE PAGA E ELE$ ELEGEM O PRE$IDENTE ???!!
    Fontes:
    http://www.mises.org.br/ ArticlePrint.aspx?id=682http://www..receita.fazenda.gov.br/Historico/Arrecadacao/PorEstado/2009/default.htm
    http://www. portaltransparencia.gov.br/ PortalTransparenciaListaUFs. asp?Exercicio=2009&Pagina=1

    Quem elegeu a Dilma foi o RJ e MG. Discursinho separatista soa bem aos ouvidos dos tolos.

    Curtir

  45. Acabei de chegar do Teatro Odeon, onde a última notícia sobre o aumetno dos policiais é a seguinte: dia 7 próximo será anunciado anumento de 50%, parcelados em quatro anos. Será?
    P.S.: A notícia é atribuída a um corifeu de alto coturno.

    Curtir

  46. Jornal da Tarde
    Busca no portal do JT
    Tempo em
    São Paulo

    * 23º
    * 14º
    * 88%

    >> outras cidades

    * Cidade |
    * Segurança |
    * Política |
    * Esportes |
    * Variedades |
    * Jornal do Carro |
    * Advogado de Defesa |
    * Seu Bolso

    Outros Blogs
    Sexta-feira, 01 de Julho de 2011

    * ASSINE O JT
    * VERSÃO DIGITAL (PDF)

    Seções
    Arquivos
    Tamanho do Texto

    * A
    * A
    * A
    * A

    Pirataria vendida na frente da PM

    * 20 de junho de 2011 |
    * 23h52 |
    * Tweet este Post

    Categoria: Pirataria

    GIO MENDES

    Nem mesmo a presença de policiais militares inibe a venda de produtos piratas na Feirinha da Madrugada, na região do Brás, centro de São Paulo. A ação dos policiais acontece desde o início do mês, quando foi implantada no local a Operação Delegada, em que homens da PM trabalham no horário de folga para a Prefeitura no combate aos ambulantes irregulares.

    O Jornal da Tarde esteve no camelódromo na madrugada de quinta-feira, dia 16, e constatou que dezenas de ambulantes vendiam em suas barracas roupas, tênis, bolsas, óculos e relógios falsificados de marcas famosas. Todos – a maioria chineses – são cadastrados na Prefeitura. A ficha de cadastro estava afixada nas barracas.

    Enquanto a reportagem verificava o preço de calças falsificadas, dois policiais fardados passaram direto pela barraca onde eram vendidos jeans com etiquetas da marca Cavalera por apenas R$ 30. Calças com etiquetas da Carmin eram oferecidas por R$ 40.

    A reportagem apurou ainda que na Feira da Madrugada é possível comprar uma bolsa pirata da marca Louis Vuitton por R$ 70. Uma blusa falsificada da Lacoste sai por R$ 15. “Faço por R$ 13 cada, se você levar mais de três blusas”, disse uma ambulante.

    Para queimar seu estoque, um ambulante vendia camisetas com o logotipo de marcas como Adidas, Calvin Klein e Oakley pela bagatela de R$ 15. Nas barracas de óculos, modelos com a marca Ray-ban custavam R$ 10. “Esses aqui eu faço por R$ 8”, falou o camelô, apontando para os óculos com o logotipo da marca de surfe Oakley. Blusas da Adidas tinham o preço promocional de R$ 40, mesmo valor de um par de tênis da Nike.

    No dia 24 de maio, o prefeito Gilberto Kassab visitou a feirinha e anunciou que em dez dias a Operação Delegada estaria funcionando no local para impedir a venda de produtos piratas e a presença de ambulantes ilegais. A medida foi anunciada um dia depois de reportagem do JT mostrar que a feira era dominada pela pirataria.

    Na madrugada de quinta-feira, dia 16, pelo menos 60 policiais estavam espalhados pela feirinha, mas a reportagem não viu nenhum deles fiscalizando as mercadorias dos ambulantes cadastrados. A PM conseguiu pelo menos inibir a atuação dos camelôs ilegais. “Eu tive minha mercadoria apreendida pela PM na segunda-feira. Parece que só tem chance quem vende produtos piratas”, desabafou uma ambulante, que estava dentro do camelódromo esperando uma brecha para vender bolsas artesanais por R$ 5, escondidas em sacolas plásticas.

    O presidente do Sindicato dos Camelôs Independentes de São Paulo, Leandro Dantas de Jesus, afirmou que a PM atua na parte externa da Feira da Madrugada desde janeiro, impedindo a montagem de barracas na Rua Barão Ladário. “A Prefeitura quer acabar com o comércio ambulante nas ruas da região, sem dar alternativa para os camelôs que não vendem produtos piratas”, disse.

    Procuradas, as secretarias municipais de Comunicação e de Coordenação das Subprefeituras informaram que só a PM poderia se manifestar sobre o tema. Os órgãos municipais não responderam se a Prefeitura iria cassar o cadastro de camelôs que vendem produtos piratas.

    Curtir

  47. os estados que tem um superavit maior que o deficit,são os estados do sul e do sudeste que sempre foram beneficiados pelo governo desde o império,portanto geram mais riquezas e consequentemente dão mais lucro. o estado do pará contribui e muito com a balança comercial brasileira e não tem reconhecimento nenhum.é um estado que tem reservas de riquezas naturais incomensuraveis mas não vê nenhum resultado disso, pois o brasil só sabe explora-lo e como recompensa deixa apenas enormes crateras e o prjuizo ambiental.aí me vem um idiota desse dizer que tem estados que consomem o dinheiro do pais e outros que dependem desse mesmo dinheiro. ora nos somos um pais e como tal temos que entender que não é possível que todos os estados deêm lucro.

    Curtir

ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com