Cidadão paulistano poderá reclamar de atendimento em DP do DECAP 81

Enviado em 23/06/2011 as 10:00HOMEM QUE SABIA DEMAIS

Cidadão poderá reclamar de atendimento em DP
22 de junho de 2011 | 23h31 |

LUÍSA ALCALDE/JORNAL DA TARDE
O paulistano que tiver queixa do atendimento nas delegacias da capital terá, a partir de julho, como reclamar no Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), órgão responsável pelos distritos policiais da região.

A criação de um Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) faz parte do projeto que reformula totalmente o atendimento da Polícia Civil na cidade. A pessoa não precisará se identificar e poderá fazer a queixa por e-mail, fax ou telefone.

Portaria detalhando “o novo modelo de gestão do Decap” está prevista para ser publicada hoje no Diário Oficial do Estado. Entre as determinações está a de que o registro de boletins de ocorrência (BOs) seja feito em no máximo 20 minutos.

“Se houver demora e a pessoa ligar do celular ainda da delegacia, o caso será resolvido imediatamente”, garante o diretor do Decap, delegado Carlos Paschoal de Toledo. Os chamados serão encaminhados pela atendente do serviço a um delegado supervisor, encarregado de analisá-los.

Os números e o endereço eletrônico do SAC do Decap estarão disponíveis em julho. Placas com essas informações serão afixadas nas delegacias. “Acredito que em um mês o serviço esteja totalmente ativo”, diz Toledo.

Outra mudança é que a pessoa que for furtada ou assaltada poderá fazer queixa na delegacia mais perto de onde mora ou trabalha sem ter de ir até o distrito da região onde o fato aconteceu, como é hoje.

Atendimento 24 horas

Todos os 93 distritos da capital funcionarão 24 horas para registro de BOs. Atualmente, 26 delegacias da cidade fecham à noite. Flagrantes, investigações e condução de inquéritos policiais serão feitos por centrais policiais específicas.

Policiais também não vão poder mais se negar a registrar BOs sob o pretexto de que o caso não é policial, como costuma ocorrer, por exemplo, quando a pessoa encontra o bicho de estimação morto, explicou o diretor do Decap.

As mudanças começam a valer no dia 4, em delegacias de quatro seccionais: 4.ª (Norte), 5.ª (Leste), 7.ª (Itaquera) e 8.ª (São Mateus). A partir de 1º de agosto, a metodologia começa a valer em toda a capital (mais quatro seccionais).

Delegacias com maior movimento terão mais funcionários. Hoje, existe um escrivão por plantão. “Serão três, o que deve aumentar em até sete vezes a rapidez no atendimento”, explica o delegado Pablo Rodrigues França, um dos autores do projeto juntamente com Toledo.

E haverá ainda funcionários adicionais que reforçarão o atendimento em horários de pico ou anormalidades. Esse grupo trabalhará entre as 11h e as 19h, nos dias úteis.

“Vamos errar, mas serão erros novos. Faremos ajustes e acomodações”, diz Toledo. Segundo ele, não serão admitidos, sob pena de responsabilidade dos policiais, delegacias fechadas, com portas trancadas e luzes apagadas, negativas de atendimento sob qualquer argumento, transferência de atendimento entre os horários das equipes (a vítima deve ser atendida pela mesma equipe desde que chegar) e falta de cortesia.

A presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Marilda Pinheiro, afirmou que não poderia opinar sobre as mudanças. Alegou não ter tido acesso às informações do novo sistema. Procuradas, as associações dos Escrivães de Polícia e dos Investigadores de Polícia não retornaram às ligações.

Colaborou Elvis Pereira

Um Comentário

  1. Só cobrança… Sinceramente tenho dó de quem trampa no DECAP…..

    Melhoras (condições de trabalho/salário) ninguém fala nada… tão cagando e andando pros funcionários….

    Decepção total desse dgp e seu conselho…..

    Curtir

  2. Bem, porque não deixa pra pm fazer BO. O gov afirmou que não levava mais que 7 minutos. Ainda que se faça em 20 minutos, se tiver quatro partes, serão 80 minutos… mais de uma hora… o foda vai ser aguentar zé povinho com celular na mão na frente do balcão. Bem, mas se ligar e a demora for por falta de funcionários, o que o tal supervisor fará? vai designar mais funcionários, ou ele mesmo vai sentar na máquina de escrever??

    Curtir

  3. Já escreveram aqui a “GRANDE PASTELARIA DO DECAP” quer dizer que se o frango/cliente/usuária achar um cachorro morto eu terei que registrar um BO, para a satisfação e o deleito do frango/cliente/usuário eu pergunto ao gênio do Toledo o BO.
    Será de encontro de cadáver?
    Será solicitada perícia, haverá concurso do SVO/ IML para saber a causa da morte do animal?
    Terei que avisar a família do falecido?
    Explica ai gênio como é que se dará esta mágica, em caso negativo das perguntas acima o que eu faço levo o cadáver do animal para a sede do DECAP ?!
    Para você dar o destino certo, quando é que eu vou te achar que horário você irá fazer explica ai, é que eu sou BURRO e não consigo entender essas idéias geniais que os delegados em função de comando desta falida polícia civil tem, será por porcaria ops portaria celestial que serão resolvidos os casos em que É FATO NÃO É CRIMINAL, identificação dos DPs mudaram em vez de Delegacias de Polícia ou Distrito Policial se de agora em diante chamado “DP Delegacia de Pastel” visto que o frango/cliente /usuário tem que sair com o BO em 20 (vinte minutos) e quando o lixo da Prodesp estiver fora do ao ops… o politicamente correto é NÃO ESTA OPERACIONAL NO MOMENTO, a culpa também será minha, ou eu mando ele ligar para SAC que o pariu, ou mando para as casa do c……
    Ou eu na minha santa ignorância peço para a anta/cliente/usuário que esta comunicando este fato que NÃO é criminal, e mando ligar para a prefeitura ou para o centro de zoonoses, e se estes NÃO ATENDEREM, a anta presente ao plantão poderei registrar um BO criminal contra a municipalidade, e o prazo e 20 (vinte) minutos servirá para estes também, para o IC, para o carro de cadáver ou só para este trouxa aqui?
    Terei que trocar o meu distintivo onde em vez de ler a minha carreia polícia estará escrito “Pasteleiro Policial”?

    Curtir

  4. Mas duvido que será SAC gratuito….O custo é elevado…E se tiver de ligar do celular pagando a tarifa, o povo da periferia será o úlltimo a reclamar, já que o celular é do tipo “pai-de-santo”, ou seja, só recebe….
    Agora, nas zonas mais abastadas; BlackBerry e toda a sorte de Smartphones. Vai ser ligação, e-mail, torpedo….Dele e de quem estiver acompanhando…Se a figura tiver com quatro acompanhantes, serão pelo menos quatro reclamaçoes….O efeito multiplicador.

    Curtir

  5. NÃO ADIANTA RECLAMAR, ORDEM DADA É PRA SER CUMPRIDA.
    ESSES XAROPE ESTÃO MANDANDO PRA CACETE.
    FOI REVOGADA A PORTARIA QUE UM CORNO POR INTERMEDIO DE UMA MULHER
    FEZ . ABOLINDO A ESCRAVATURA. AGORA TEM QUE TRABALHAR DOBRADO,POR CAUSA DO PESO QUE TEM QUE CARREGAR NAS COSTAS. CARREGAR BURRO DA TRABALHO.
    A RESPEITO DO NOSSO AUMENTO, FOI DADA A AUTORIZAÇÃO PARA IR RECLAMAR COM O PAPA
    SEM GREVE SEM AUMENTO.
    VIVA OS SINDICATOS E AS ASSOCIAÇÕES.
    QUEM MANDOU FAZER CONCURSO PRA POLICIA. TINHA OUTROS ABERTOS NA EPOCA
    AGPRA FODA~SE,ISSO É SO O COMEÇO.

    Curtir

  6. “Policiais também não vão poder mais se negar a registrar BOs sob o pretexto de que o caso não é policial, como costuma ocorrer, por exemplo, quando a pessoa encontra o bicho de estimação morto, explicou o diretor do Decap.”

    Parei de ler aqui. A minha pergunta é: Onde foi que os majuras erraram pra chegar a esse nível de ridiculez?

    Curtir

  7. Parabéns a todos
    A corró ja não faz isso? Agora o DECAP?
    O MP?
    Manda a corró da PM apurar tb…
    condições de trabalho que é bom nada né…
    NÃO AO BO NÃO CRIMINAL…

    Curtir

  8. além do mais…irão aumentar o número de registros de BO´s, e os Inquéritos, irão aumentar?
    Irão aumentar os escrivães na chefia?
    Irão aumentar os Delegados presidentes de IP´s?
    Salário?..

    Curtir

  9. REUNIÃO SECRETA DA ALTA COPULA DO DESGOVERNO
    ONTEM NO PACAEMBU,PICOLE DE XUXU,VAMPIRO DE BOLINHA EO KUSSAB
    SE REUNIRAM NA TRIBUNA DE HONRA DO PACAEMBU PARA DELIBERAR SOBRE AS NOVAS
    AQUISIÇÕES DO GOVERNO..TUDO PRA FUDER AS POLICIAS
    1- MANDIOCA TAMANHO GIGANTE
    2-12 X 24 NOVO HORARIO DECAP
    3-ESCRAVÃO DORMIR NO DP
    4-TIRAGEM SE CHUTAR OCORRENCIA PA DE IMEDIATO
    5-MUDANÇA NA NOMECLATURA PASTELARIA POLICIAL
    6-O ULTIMO A SAIR NÃO APAGUE A LUZ, É PROIBIDO
    7-QUEM NÃO QUIZER PEDE PRA SAIR
    8-REVOGA´SE DISPOSIÇÃO AO CONTRARIO
    O QUE FOI QUE EU FIZ,MATEI PASSARINHO,ROUBEI BALA DE CRIANÇA
    MEU DEUS QUE PECADO EU COMETI,JA SEI METI O PAU NO MEU SUPERIOR NUNCA MAIS FAÇO ISSO

    Curtir

  10. incrível, mas a administração não faz nada para melhorar, ou piora ou ferra com os já desgastados funcionários.
    exemplos – central de flagrante, delegados respondendo por duas ou até três delegacias, volta dos BOs de papel e máquinas de escrever, telefones para reclamações acerca de demoras, será que eles são burros ou incompetentes mesmo? Fica aí minha dúvida.

    Curtir

  11. Enquanto isso, nem tudo está perdido =========================================>>>>>>>>

    A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais aprovou nesta quarta-feira, 22/6, requerimento de seu presidente, deputado Adriano Diogo (PT), convocando para prestar esclarecimentos os delegados Eduardo Henrique Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves, envolvidos no episódio de revista forçada e desnudamento de uma escrivã num distrito policial. A ex-corregedora da Polícia Civil Maria Inês Trefiglio e o diretor da Corregedoria, Délio Montresor, também foram convocados.
    O mesmo requerimento, aprovado por unanimidade, convida a escrivã e o procurador regional de Direitos Humanos do Ministério Público federal, Jeferson Aparecido Dias, a falar aos membros da comissão. Um vídeo que registra o episódio foi apresentado durante a reunião.

    Curtir

  12. boa Tarde!

    Senhoras e Senhores

    Eu gostaria de ver todos os Policiais Civis do Estado de São Paulo designados no DECAP, assim poderíamos ter esta felicidade e utopia concretizada.
    Uma coisa é voce sonhar com coisas lindas e maravilhosas e outra, é voce acordar e ver que a m… continua a mesma.

    Caronte.

    Curtir

  13. ”transferência de atendimento entre os horários das equipes ”

    Até que enfim a população vai ser tratada com respeito !!!!!

    Quanta gente já ficou largada esperando a troca de plantão ????
    Quanta viatura da PM e da Guarda já ficaram horas esperando os nobres chegarem ???

    Parabéns ao DG e ao SSP pela moralização do atendimento ee outra se não cumprirem não vou ligar pra SAC nenhum: Ligo pra CORREGEDORIA que vai pra cima e cobra a situação !!!

    O BRASIL tem jeito !!!

    Curtir

  14. SERÁ QUE VAI PODER REGISTRAR B.O. DENUNCIANDO O GOVERNO PELAS MAZELAS NA SEGURANÇA PÚBLICA E O PÉSSIMO SALÁRIO DOS SERVIDORES TAM BÉM?

    Curtir

  15. JUSTÍSSIMO, SERÁ QUE É O MESMO ÍNDICE PARA A PEÃOZADA?

    Câmara discute aumento de salário para Kassab, vice e secretários
    Reajuste eleva salário do prefeito de SP para R$ 24,1 mil.
    Prefeito diz que abrirá mão de reajuste de aprovado.
    Do G1 SP

    imprimir
    Vereadores paulistanos começaram a discutir au-
    mento para prefeito, vice e secretários nesta
    semana (Foto: Roney Domingos/G1)A Câmara Municipal de São Paulo começou a discutir nesta semana o projeto de lei 303/ 2011 que fixa o subsídio mensal do prefeito Gilberto Kassab em R$ 24.117,62 a partir de janeiro de 2012. O salário da vice-prefeita, Alda Marco Antonio, passará para R$ 21.705,86.

    A mesma lei estabelece que o subsídio mensal dos secretários municipais para exercício financeiro de 2012 ficará fixado em R$ 19.294,10. O texto foi publicado nesta quarta-feira (22) no Diário Oficial.

    A lei determina que os secretários municipais, que atualmente ganham cerca de R$ 6 mil, deixem de acumular “jetons” por participações nos conselhos e diretorias de empresas ligadas à administração pública municipal direta ou indireta.

    O prefeito, a vice-prefeita e os secretários poderão no entanto, receber 13º salário. Kassab tem aberto mão dos reajustes nos subsídios aprovados a cada ano e mantém salário de aproximadamente R$ 12 mil. A vice Alda Marco Antonio tem salário próximo a R$ 18 mil.

    Na hipótese de não ser editada, na época própria, a lei de fixação do subsídio para o exercício seguinte, conforme o previsto no artigo 14, inciso VI da Lei Orgânica do Município, prevalecerão os valores estabelecidos nos artigos 1º e 2º, atualizados monetariamente pela variação do Índice de Preços ao Consumidor – Disponibilidade Interna (IPC/SP – DI) calculado pela Fundação Getúlio Vargas.

    A Câmara Municipal é obrigada pela Lei Orgânica do Município a fixar os subsídios a cada ano. A lei diz que compete à Mesa Diretora fixar, por lei de sua iniciativa, para cada exercício financeiro, os subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, limitados a 90,25% do subsídio mensal dos Ministros do Supremo Tribunal Federal.

    Em entrevista na manhã desta quinta-feira (23), Kassab disse que irá abrir mão do aumento. Ele afirmou que o reajuste é importante para os secretários terem salários compatíveis com valores do mercado e para haver “transparência” na remuneração, já que o projeto estabelece que os secretários não poderão mais acumular salários referentes a participações em conselhos.

    Curtir

  16. OLHA O TIPO DE VICE QUE O SERRA QUERIA EMPURRAR PARA A SOCIEDADE!!!

    Índio da Costa tem carteira apreendida em blitz da Lei Seca no Leblon
    Ex-candidato a presidência da República se negou a fazer teste do bafômetro.
    Informações são da assessoria de comunicação do governo do Rio.
    Do G1 RJ

    imprimir
    Índio da Costa teve habilitação apreendida em
    bliz (Foto: Brizza Cavalcante/Agência Câmara)O presidente regional do Partido Social Democrático (PSD), que ainda passa por processo de registro na justiça eleitoral, Índio da Costa, foi parado em uma blitz da Lei Seca no Leblon, na Zona Sul do Rio, e teve a carteira de motorista apreendida ao se recusar a fazer o teste do bafômetro, na madrugada desta quinta-feira (23).

    A informação é da assessoria de comunicação do governo do estado. O veículo do ex-candidato a vice-presidência da República, uma Hilux, foi parado na Rua Bartolomeu Mitre.

    O carro só foi liberado depois que o presidente regional do PSD apresentou um condutor habilitado, que dirigiu o veículo para ele.

    Em sua página do Twitter, Índio da Costa afirma que não fez o teste porque havia bebido um vinho. Ele também elogiou a operação. Veja o que o ex-deputado escreveu:

    “As 23h de ontem parei na Lei Seca-RJ. Bebi um vinho no almoço e não sei a duração do efeito para o bafômetro. Preferi não soprar”.

    “Em seguida, um amigo dirigiu meu carro até a casa. Minha carteira ficará no Detran por 5 dias. A Lei Seca tem salvado muitas vidas”.

    Curtir

  17. Publique por gentileza! Estamos sendo caçados:

    Dois policiais civis são baleados na zona leste

    Homens atiraram nos dois, que estavam em porta de residência na Mooca

    Um policial e um ex-policial civis levaram quatro tiros cada um na porta de uma residência na rua Almirante Brasil, uma travessa da Radial Leste, na Mooca, zona leste de São Paulo, por volta da 0h43 desta quinta-feira (23).

    Segundo a Polícia Militar, as vítimas conversavam na porta do local quando foram baleados por homens, que chegaram em um carro prata.

    Os dois foram encaminhadas a um hospital da região, segundo informou a polícia.

    A ocorrência foi registrada no 8º Distrito Policial Brás, no Belém.

    http://noticias.r7.com/videos/policial-civil-e-ex-agente-sao-baleados-na-zona-leste-de-sao-paulo/idmedia/4e03282e3d140d3b4f7bae2c.html

    Curtir

  18. Parabéns ao SSP e ao DG pela moralização do atendimento !!!! :
    ”transferência de atendimento entre os horários das equipes ”
    Até que enfim a população vai ser tratada com respeito !!!!!
    Quanta gente já ficou largada esperando a troca de plantão ????
    Quanta viatura da PM e da Guarda já ficaram horas esperando os nobres chegarem ???
    Parabéns ao DG e ao SSP pela moralização do atendimento ee outra se não cumprirem não vou ligar pra SAC nenhum: Ligo pra CORREGEDORIA que vai pra cima e cobra a situação !!!
    O BRASIL tem jeito !!!

    A PC de São Paulo é é formada por profissionais. As pessoas que atendem público nos DP devem estar lá por que querem e não por que são obrigadas. Plantão da ZL não pode ser castigo. Tem que ter policial dedicado. e não digam que “izto nom ecziste”….

    Curtir

  19. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Acho que já sei o que fazer quando me aposentar.

    Vou vender coxinha, pastel e pizza na frente da Delegacia, com direito a um copo de tubaina.

    Caronte.

    Curtir

  20. OBAAAAAAAAAAAAAAAA!

    QUE BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!

    A PARTIR DE AGORA JÁ SEI PRA ONDE MANDAR O “DITOS CIDADÃOS CHEIOS DE RAZÃO RECLAMAREM”………………………ÓTIMO JÁ NÃO USAREI MAIS AQUELE 08000 DA OUVIDORIA…………AGORA TENHO OUTRO MEIO. FAZER OS DITOS CIDADÃOS RECLAMARAM MAIS FUNCIONÁRIOOS, MELHORES SALÁRIOS…….. MAS, SERÁ QUE ELES ATENDERÃO OS RECLAMOS DA POPULAÇÃO OU VÃO ME PUNIR POR ISSO TAMBÉM…..RS..RS…RS…KAKAKAKA..

    Curtir

  21. B.O- Defloramento vaginal;
    B.O- Pisei no “chicrete”;
    B.O- Morte suspeita de cão;
    B.O- Perda de cão;

    Não merecemos aumento cada “jenio”

    Curtir

  22. PARA QUEM GOSTA DO PINTO
    ACHA PINTO BOM
    PARABENIZA O PINTO
    ELOGIA O PINTO
    TUDO QUE O PINTO FAZ ELES ACHAM MARAVILHO
    FICAM PERTO DO PINTO
    PUCHAM O SACO DO PINTO
    DEFENDE O PINTO
    BEIJAM O PINTO
    SÓ PENSAM NO PINTO
    só não sabem que o pinto ta morto e só falta enterrar o pinto..

    Curtir

  23. Caronte :
    Boa Noite!
    Senhoras e Senhores.
    Acho que já sei o que fazer quando me aposentar.
    Vou vender coxinha, pastel e pizza na frente da Delegacia, com direito a um copo de tubaina.
    Caronte.

    Não esqueça do sonrisal!!!

    Curtir

  24. Os investigadores do Decap serão obrigados a fazer BO?. pois no proximo concurso existe previsão de mais e 1000 vagas, já Escravão pouco mais de 200!!!!

    Curtir

  25. Acho que isto é para fazer valer o RETP que aliás é o máximo, assim todos que estiveram de folga serão chamados para cumprimento desta determinação!

    Curtir

  26. BOA COLOCAÇÃO “CONTANDO OS DIAS”

    DIANTE DE TAIS NOTICIAIS PODEMOS CHEGAR A CONCLUSÃO DE QUE ELES NÃO SABEM O QUE QUEREM OU SE SABEM – (CONCLUÍMOS QUE A CARREIRA DE ESCRIVÃO DE POLÍCIA ESTÁ EXTINTA…EXTINTA…..EXTINTA…)

    Curtir

  27. É. creio que acabou mesmo.Destruíram uma instituição para enganar um povo estúpido,idiota que gosta de reclamar “fui umilhado”, “sou cidadão” “pago impostos” “pago seu salário” e outras besteiras parecidas que saem da cloaca do eleitor brasileiro,especialmente o de São Paulo, atualmente considerado o mais estúpido do país e o mais nocivo. Um povo sem rumo, roubado,enganado,mas metido e que se acha o melhor do páis.

    Curtir

  28. ME ENGANA QUE EU GOSTO…..
    A CADA DGP QUE MUDA, EU ME DECEPCIONO MAIS.
    AINDA BEM QUE LOGO ESTOU FORA.
    TUDO PARA AGRADAR O PINTO…
    E A CENTRAL DE FLAGRANTE??????
    JÁ NÃO AFUNDOU NO PASSADO?
    VÂO IMITAR NEW YORK????
    SÓ QUE LÁ, O SALÁRIO DELES É DIGNO…
    ESCRAVÃO. CARREIRA DE CORNO.

    Curtir

  29. …Continuando, logo ninguém mais se interesará em trabalhar na Polícia Civil de São Paulo. O diploma de universitário não terá valor algum para um policial uma vez que registrará somente o que o estúpido eleitor quiser que seja registrado e se algum Delegado,Escrivão ou Investigador divergir do entendimento do estúpido eleitor, será punido,afastado,defenestrado e talvez receba uns sopapos do eleitor e sem direito a defesa.
    o PSDB descobriu o modo mais eficaz de acabar de vez com essa instituição e sem traumas para ninguém, pois os próprios policiais desejarão ardentemente que tudo acabe rápido.
    Eleitores do “resto” do Brasil. Não sigam o exemplo dos eleitores de São Paulo, não votem no Psdb,pois srão considersdos ZUMBIS, sem cérebors e destrutivos.

    Curtir

  30. É o fim….só isso que digo…não sei se resistirei…tudo está me cansando..cada vez a vontade de me dar um fim aumenta cada vez mais…não sei quanto mais vou aguentar…

    Curtir

  31. Escriba cansado :
    É o fim….só isso que digo…não sei se resistirei…tudo está me cansando..cada vez a vontade de me dar um fim aumenta cada vez mais…não sei quanto mais vou aguentar…

    Caro Colega,

    Calma, como você também estou cansado, mas ainda não perdi o senso crítico e nem o MEDO DE CRITICAR, portanto colega……..O FIM NÃO RESOLVE O PROBLEMA E PRECISAMOS DE VOCE AQUI NO FLIT COM TUAS CRITICAS E DESABAFOS, POIS SÓ ASSIM, QUEM SABE, VENCEREMOS.
    ABRAÇOS.

    Curtir

  32. Delegado não é obrigado aregistrar qualquer merda, mas como a maioria é incompetente, medrosa e puxa-saco, cumprião a determinação absurda, alguns de saco roxo cumprirão seus deveres e só farão o que a lei determina e não o que manda um delegado flouxo FDP como este carneirinho do caralho.

    Curtir

  33. Calma pessoal, sempre dá pra piorar um pouco o que ja éra péssimo. Assim todos nós pensaremos: eu éra feliz e não sabia.

    Curtir

  34. luiz :
    Calma pessoal, sempre dá pra piorar um pouco o que ja éra péssimo. Assim todos nós pensaremos: eu éra feliz e não sabia.

    luiz :
    Calma pessoal, sempre dá pra piorar um pouco o que ja éra péssimo. Assim todos nós pensaremos: eu éra feliz e não sabia.

    Curtir

  35. Coloca a velharada pra trabalhar, quem sabe assim, os que estão encostados, aposentam.
    E viva a usurpação de função, é isso que a meganha gosta, os delegados jogam as carreiras operacionais tudo no mesmo saco (carreiras de E.F, EM e N.U), “operacionais”, operacionais o caralho, quem faz a investigação é investigador e quem exerce a função de escrivão não pode ser qualquer um senão o próprio, basta de usurpação de função, tá faltando escrivão, faz concurso, depois os majuras reclamam de serem equiparados com os coxas de tampinha, não valorizam as carreiras de N.U, como querem valorização? estão fazendo o jogo do pinto, se polícia de E.M faz função de N.U e ainda recebem mais, porque oficial da PM que ingressa com E.M não pode receber mesmo salário dos majuras????
    Por isso vocês estão com este salário, vocês merecem (delegados).

    Curtir

  36. E a “3a.polícia” não vão mexer no horário????? eles vão continuar trabalhando uma vez por semana e recebendo salário de 40 horas semanais??????? os laudos vão continuar demorando anos para serem feitos????? Só sobra pinto no cú da civil, por isso fodam-se o governo e a população, vocês merecem a merda de polícia que tem, pois os verdadeiros policiais estão de saco cheio e cansados de carregar esta bosta nas costas e só levar pinto, KD a porra da reestruturação???o pinto enfiou no cú????

    Curtir

  37. ISTO FOI POSTADO NO SINDICATO DOS ESCRIBAS:

    B.O. É DESNECESSÁRIO EM CASOS NÃO PENAIS
    Posted: junho 17, 2011 by sindicatodosescribas
    1Plantões policiais lotados, na sua maioria com apenas um Escrivão de Policia responsável para o atendimento de toda uma população de moradores de bairros diversos nos arredores dos Distritos Policiais.

    Entre os registros de roubos, furtos, homicidios, há os famigerados “papeis bala”. Registros que os Escrivães são obrigados a registrar que nada tem a ver com o ambiente policial. Boletins de Ocorrência que desgastam esse profissional, atrasam o atendimento de ocorrências verdadeiramente criminais. As autoridades policiais na sua grande maioria, certamente por temor, abrem seus braços e abraçam todos os relatos que surgem nos plantões. Obviamente, este será visto como um profissional empenhado, que atende bem toda a população, contudo quem sofrerá o desgaste? Quem de fato trabalhará? Com certeza é o Escrivão.

    Nesse importante instrumento, deveria existir um melhor critério para o que de fato deve ser considerado de importância e gravidade para seu registro.

    Mas como certa vez um delegado se auto-denominou “delegado de papel” e são estes que determinam o que será digno de registro, então, o que se pode esperar?

    Se o Boletim de Ocorrência já se tornou algo vulgarizado e corriqueiro e pretende-se que nenhum “cliente” que compareça aos Distritos Policiais não saia satisfeito carregando consigo um papel qualquer, então que os plantões policiais funcionassem como as agências dos Correios, com vários atendentes que fizessem o registro de absolutamente tudo.

    Lembro novamente que os “administradores” deste órgão devem ter consciência de que para o atendimento de todos os fatos que ocorrem em determinado bairro ou cidade, com duzentos, trezentos habitantes, há apenas um funcionário responsável pelo seu atendimento. E este é o Escrivão de Policia, que acaba sendo obrigado a suprir a deficiência de outros órgãos ou a preguiça de outros profissionais.

    Abaixo, texto extraido da página do “Consultor Juridico”

    “Muitos já ouviram a recomendação: “vá à delegacia e registre um B.O. de preservação de direitos”. A situação é bastante comum, ao menos em delegacias do estado de São Paulo, em que o cidadão ali comparece e solicita o registro de um boletim de ocorrência de “preservação de direitos”, noticiando fato penalmente atípico, isso facilmente perceptível pelo policial responsável pelo atendimento, mesmo que ele não tenha formação em Direito.

    São vários os casos. Há o da mulher que quer sair de casa, em preparação a uma posterior separação judicial, que pede o B.O. para que não seja acusada, futuramente, de “abandono do lar”; tem o do pai que quer ter o filho menor em sua companhia num final de semana (sem provimento judicial concedendo tal direito) e é impedido pela genitora, que alega alguma circunstância impeditiva; há o estudante que não viu respeitado o direito à meia-entrada em um show musical; uma pessoa que esperou por longo tempo em fila de banco; o assinante que teve a linha telefônica cortada sem motivo, e por aí vai. Os exemplos são muitos e os casos serão retomados nesse artigo.

    O registro desses fatos em delegacias de polícia, longe de demonstrar desconhecimento da lei por parte dos servidores que o fazem, evidenciam sua disposição em atender a população, suprindo a carência de outros órgãos estatais e, não raro, proporcionar, desnecessariamente, um ponto de partida para que advogados ingressem com ações judiciais.

    De qualquer forma, é razoável considerar que o registro de fatos penalmente atípicos refoge completamente da esfera de atribuições da Polícia Civil. Com efeito, segundo lição de Fernando da Costa Tourinho Filho, “a função precípua da Polícia Civil consiste em apurar as infrações penais e a sua autoria. Sempre vigilante, pondera Pimenta Bueno, ela indaga de todos os fatos suspeitos, recebe os avisos, as notícias, forma os corpos de delitos para comprovar a existência dos atos criminosos, sequestra os instrumentos dos crimes, colige todos os indícios e provas que pode conseguir, rastreia os delinquentes, captura-os nos termos da lei e entrega-os à Justiça Criminal, juntamente com a investigação feita, para que a Justiça examine e julgue maduramente (Processo Penal 1, 27ª ed. Saraiva, 2005, p. 192.)”.

    Os esforços e recursos — humanos e materiais — da Polícia Civil devem ser canalizados nesse sentido. Jamais ocupar-se em registrar episódios — muitos dos quais retratando miuçalhas e quizilas sem importância — que não dizem respeito às suas atribuições.

    O Manual de Polícia Judiciária da Polícia Civil do estado de São Paulo (2000) esclarece que boletim de ocorrência “é o documento utilizado pelos órgãos da Polícia Civil para o registro da notícia do crime, ou seja, aqueles fatos que devem ser apurados através do exercício da atividade de Polícia Judiciária” (p. 73) e “presta-se fielmente à descrição do fato, registrando horários, determinados locais, relacionando veículos e objetos, descrevendo pessoas envolvidas, identificando partes etc” (p. 74).

    O próprio manual, no entanto, reconhece e admite a lavratura dessa “espécie” de boletim de ocorrência, ressaltando: “Além dessa função principal, o boletim de ocorrência é utilizado largamente para registros de fatos atípicos, isto é, fatos que, muito embora, não apresentem tipicidade penal — não configurando, portanto, infração penal —, merecem competente registro para preservar direitos ou prevenir a prática de possível infração, sendo conhecidos, consuetudinariamente, pela denominação de boletim de ocorrência de preservação de direitos” (p. 74).

    Há, nisso, um desvirtuamento da função policial e, consequentemente, considerável perda de tempo e gasto inútil de material para serviços que deveriam ser executados por outros órgãos e profissionais.

    Retomando os exemplos dados inicialmente, têm sido inúmeros os casos registrados em boletins de preservação de direitos:

    1) Candidatos a concurso público que chegam no local da prova dentro do horário estipulado no edital e encontram os portões já fechados, sendo impedidos de entrar e fazer a prova. Ora, o B.O. nesse caso é dispensável. Basta que os candidatos firmem declaração, sob as penas da lei (e a falsidade, aí, terá como consequência as penas do artigo 299 do Código Penal) e fotografem os portões fechados (hoje, os aparelhos celulares podem cuidar bem disso, mostrando a data e o horário na foto). Até porque a autoridade policial, por mais boa vontade que tenha, não poderá obrigar os responsáveis pelo concurso a reabrir os portões ou tomar qualquer outra providência imediata. A questão deverá ser discutida junto à Comissão de Concurso ou mesmo por representação ao Ministério Público, o qual dispõe de mecanismo próprio para apurar eventual ofensa às regras do concurso público;

    2) Funcionários de hospital que comparecem a uma delegacia e noticiam evasão voluntária do paciente. Já experimentaram perguntar a razão para isso? A resposta virá: “é para eximir o hospital de qualquer responsabilidade”. Mas o B.O. vai eximir o hospital? Eventual responsabilidade (nesse caso, geralmente, a civil) será discutida em ação própria e um simples livro de registro de ocorrências do hospital, constando o fato (e com nome e qualificação de eventuais testemunhas) já se presta para esclarecer o ocorrido. É certo, sim, que nem o B.O. nem o registro nos arquivos do hospital impedirão que se discuta a responsabilidade da entidade. Evidentemente que, no caso de arrebatamento forçado de paciente ou mesmo seu desaparecimento, a Polícia deverá ser comunicada;

    3) Cidadãos que registram boletim “contra” a Prefeitura, reclamando da existência de “lombadas” irregulares no perímetro urbano. Ora, em situações tais, bastaria que se fotografasse esses obstáculos e que uma representação fosse endereçada ao Ministério Público, com indicação de suas localizações, para que as providências em favor do interesse coletivo fossem adotadas. Muito simples. Na comarca de Junqueirópolis/SP, v.g., um termo de ajustamento de conduta firmado entre Ministério Público e Prefeitura Municipal acabou com o problema (Inquérito civil 16/99);

    4) Enfermeira que registra boletim por conta da ausência de médico no hospital em que ela trabalha, em determinado período. Ora, bastaria comunicação verbal ou mesmo um relatório do caso à Provedoria e à Administração do hospital ou, ainda, registro em livro do próprio hospital e, no primeiro dia útil seguinte, uma representação ao Conselho de Medicina, sem prejuízo de, em se tratando de hospital público, denúncia na secretaria de saúde respectiva. Evidentemente, se essa ausência implicasse em omissão de socorro para determinado paciente ou mesmo no agravamento do estado de saúde — com óbito, inclusive — seria, sim, caso de comunicação à Polícia, mas não para lavratura de mero boletim de “preservação de direitos”;

    5) No caso de perda ou extravio de documento, não se vislumbra justificativa razoável para registrar boletim de ocorrência. Se a finalidade do B.O. é a de embasar o pedido de 2ª via, basta que o titular do documento subscreva uma declaração de extravio. Vale lembrar que a falsidade nele porventura contida pode sujeitar o declarante a responder pelo crime de falsidade ideológica (artigo 299 do Código Penal);

    6) Boletim de ocorrência de “preservação de direitos” para subsidiar reclamação em Procon municipal. Ora, a partir do momento em que o consumidor comparece a uma unidade do Procon reclamando violação a um direito previsto na legislação consumerista, basta que se registre, em formulário ou requerimento próprio, sendo demais exigir que ele apresente o B.O. Obviamente que, em se verificando que a violação pode, ainda que em tese, caracterizar ilícito penal, será o caso de enviar cópia do registro do Procon à autoridade policial para as providências de sua alçada.

    Em síntese, o boletim de ocorrência, por si só, não preserva o cidadão de nada. Mesmo considerando que, com o seu registro, o delegado de polícia toma conhecimento do fato, isso em nada favorece o interessado, exceto se a situação configurar infração penal. É bem possível que o fato noticiado pelo interessado e que motivaria, a seu pedido, a lavratura do B.O. de preservação de direitos, esconda um fato penalmente típico. Porém, há que se perquirir minudentemente sobre todas as circunstâncias do episódio narrado para apurar eventual indício da ocorrência de prática delituosa ou contravencional. Em se verificando tal situação, a natureza do boletim de ocorrência será outra, dispensando-se o título de “preservação de direitos”. Seria o caso, por exemplo, de pessoa que comparece em unidade policial informando que descobriu ser sócio de uma sociedade empresária, sem que jamais tivesse feito qualquer tratativa nesse sentido. É possível antever, na espécie, que tal indivíduo foi vítima de um golpe. Há indícios de prática criminosa que exige uma investigação; não se trata meramente de uma “preservação de direitos”. Em outra situação, apesar de insistentes chamados da direção da escola, os pais não comparecem para conversar sobre três consecutivos meses de ausência de criança na escola. Ora, a providência reclamada não seria o “B.O. de preservação de direitos”, mas um de abandono intelectual (para se apurar a responsabilidade penal dos genitores) e isso, depois de feita a comunicação ao Conselho Tutelar, para eventual aplicação de medidas protetivas, sendo certo que nem sempre a evasão escolar de criança e adolescente implica na responsabilidade penal de seus pais ou responsáveis.

    Como bem salientou o magistrado trabalhista Ricardo Artur Costa e Trigueiros, “o Boletim de Ocorrência (BO) é mera peça informativa, lavrada a partir da notícia de prática delituosa levada unilateralmente pela parte ao conhecimento da autoridade policial. Faz prova apenas da notitia criminis, mas não do crime…” (conforme processo 02022-2002-444-02-00 da 4ª Turma do TRT da 2ª Região, publicada em 21 de março de 2006).

    No mesmo sentido, o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina decidiu que o boletim de ocorrência “é peça instrumental que contém mera transcrição das informações prestadas pela vítima, mostrando-se sem mais, dado com imprestabilidade eficacial probatória” (Apelação Cível nº 2006.029983-2, 4ª Câmara de Direito Civil, Rel. Des. Monteiro Rocha), até porque serão os elementos coligidos no inquérito que darão suporte a eventual futura ação penal e, nas hipóteses legais, formarão o quadro probatório na persecutio criminis in judicio.

    O costume de certos profissionais ou repartições pedirem ou exigirem que o civilmente lesado providencie o registro do tal B.O. de preservação de direitos beira o comodismo ou a falta de conhecimento para redigir uma notificação, uma representação ou uma simples declaração. Sem contar que o submete a uma via crucis desnecessária.

    De mais a mais, o direito de petição consagrado no rol dos direitos fundamentais da Constituição Federal não justifica o registro desse tipo de boletim de ocorrência. Os direitos porventura lesados deverão ser reclamados nas esferas competentes.

    Letícia Franco de Araújo lembra que “o cidadão, para que possa ser devidamente atendido, deve exigir das autoridades constituídas e da iniciativa privada a desburocratização, a assunção por cada instituição do papel que lhe cabe, e que cada órgão esteja realmente disponível para a realização de suas funções a qualquer hora do dia ou da noite, haja vista o princípio administrativo da continuidade do serviço público…”. E mais: “Não se pode sobrecarregar de forma escandalosa uma instituição e ainda fazer sobre ela recair a responsabilidade que outras tantas devem com ela dividir” (conforme “Desvios de Função e Ilegalidades das Polícias”, Boletim IBCCrim, Ano 9, nº102, Maio de 2001, p. 9).

    A ata notarial, prevista no artigo 7º da Lei 8.935/94, que tem eficácia probatória, também pode produzir, com segurança, o efeito que se pretende obter nas várias situações exemplificadas neste texto. Com isso, a sociedade retira dos ombros dos valorosos policiais civis essa tarefa que, salvo melhor juízo, não lhes cabe. A ata notarial é o instrumento pelo qual o notário, com sua fé pública, autentica um fato, descrevendo-o em seus livros. Sua função primordial é tornar-se prova em processo judicial. Pode ainda servir como prevenção jurídica a conflitos, conforme Angelo Volpi Neto, em “Ata notarial de documentos eletrônicos” — Jus Navigandi, Teresina, ano 8, n. 369, 11 jul. 2004, disponível em http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=5431.

    Nem se diga que o registro de fatos penalmente atípicos pela Polícia Judiciária demonstra o grau de comprometimento com os direitos da população e a sua intenção de bem servi-la. Em verdade, a Polícia tem que se comprometer com a função para a qual foi criada. Investigando, elucidando e reprimindo crimes e prendendo seus autores: é dessa forma que ela se engrandece e bem serve a sociedade.”

    CLÓVIS MENDES

    Oficial de Promotoria do Ministério Público de São Paulo e

    bacharel em Direito

    ———————————————————

    MANDA O POUPA TEMPO FAZER OS NAO CRIMINAIS, KKKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ RINDO MESMO ,
    SÓ DA CABEÇA DE QUEM NAO TEM UM MINIMO DE NOÇAO DE COMO FUNCIONA O DECAP PARA ACHAR QUE ISTO VAI FUNCIONAR!!!! QUER MELHORAR A POLICIA SEU PINTO???? COMESSE A OUVIR QUEM TRABALHA TODO DIA ATENDENDO A POPULAÇAO OUÇA OS PROBLEMAS DA FONTE, NAO DA CORJA DE PUXA-SACOS, ESTES MENTES ILUMINADAS QUE SÓ SABEM TE BAJULAR E INVENTAR MODA , APRESENTANDO IDÉIAS MIRABOLANTES QUE SAO NA VERDADE APENAS IDÉIAS POPULISTAS E NATIMORTAS, HÁ MUITO BOLETINS QUEN NAO TEM NADA A VER COM POLÍCIA E SÓ TUMULTUAM O JÁ SATURADOS PLANTOES—- BO NAO CRIMINAL??? CRIE UM SITIO ELETRONICO PROPRIO PARA ISTO —- SEUS ASSECLAS SAO ACÉFALOS??? QUER MELHORAR O ATENDIMENTO CONTRATE PESSOAL (E OS PAGUE BEM) , TEM GENTE O SUFICIENTE???? ENTAO BOTE PARA TRABALHAR QUERO VER A SOBRINHADA DOS CARDEAIS NOS PLANTOES , DUVIDO AI SIM VOU TIRAR O CHAPEU PARA O PINTO, PORQUE AS CALÇAS NUNCA!!!!

    Curtir

  38. Como dizia um velho conhecido…

    B.O. é o remédio para todos os males!!!!!!!!!!!

    Está com algum problema???, vá até uma Delegacia e registre um B.O….!!!!!
    – Quero bater um B.O. –

    Agora ficará mais fácil…, com as delegacias “fast-food”

    Isto tudo é resultado de longos anos de decadência a abandono da Polícia Civil, que vêm morrendo aos poucos, agonizando e finalizando agora seus últimos dias.

    Esquecemos ao longo do tempo da nossa missão constitucional – ser polícia judiciária – somente isso, ou seja, apurar as infrações penais, sua autoria e encaminhar à justiça.

    Mas NÃO!, acabamos virando um grande – Despachantezão
    Fábrica de papel, fábrica de B.O.s para tudo e todos, todo tipo de coisas
    – sem pé e nem cabeça –

    a polícia civil acabou assumindo durante os anos funções que NÃO lhes são próprias, acabamos atuando em ações e locais onde outros setores e órgãos públicos deveriam atuar!

    Onde falham os agentes públicos, sobra nas costas dos policiais civis, e tudo se resume em Bater um B.O.

    É… começo à vêr que meu velho amigo estava certo….
    B.O. é o remédio para todos os males…

    Delegacias virarão apenas um “balcão” para registro de TUDO!!!, até registro da cara feia do seu vizinho!!!

    Onde o ESTADO falha, a gente leva a culpa e têm que pagar o pato!

    Porque Jui\zes, promotores, defensores e até advogados NÃO querem passar as noites “em claro”, as madrugadas inteiras…. e os finais de semana… atendendo bêbados, loucos, vadios e vadias, traficantes, roubadores, salafrários, idiotas, casais em crise, adolescentes desarraigados de pais…, e vítimas, vítimas e mais vítimas dessa sociedade DOENTE!

    Pra quê?

    Se nós temos o Delegado de Polícia para fazer tudo isso!

    Vai lá na delegacia e é só bater um B.O.;

    vái lá…. “faiz um B.O…..”

    Num me óia feio que eu faço um B.O. contra você;

    Policia de m………..

    Curtir

  39. Parabéns ao SSP e ao DG pela moralização do atendimento !!!! :
    ”transferência de atendimento entre os horários das equipes ”
    Até que enfim a população vai ser tratada com respeito !!!!!
    Quanta gente já ficou largada esperando a troca de plantão ????
    Quanta viatura da PM e da Guarda já ficaram horas esperando os nobres chegarem ???
    Parabéns ao DG e ao SSP pela moralização do atendimento ee outra se não cumprirem não vou ligar pra SAC nenhum: Ligo pra CORREGEDORIA que vai pra cima e cobra a situação !!!
    O BRASIL tem jeito !!!

    Parabéns ao SSP e ao DG pela moralização do atendimento !!!! :
    ”transferência de atendimento entre os horários das equipes ”
    Até que enfim a população vai ser tratada com respeito !!!!!
    Quanta gente já ficou largada esperando a troca de plantão ????
    Quanta viatura da PM e da Guarda já ficaram horas esperando os nobres chegarem ???
    Parabéns ao DG e ao SSP pela moralização do atendimento ee outra se não cumprirem não vou ligar pra SAC nenhum: Ligo pra CORREGEDORIA que vai pra cima e cobra a situação !!!
    O BRASIL tem jeito !!!

    VOCÊ DEVE SER UM RECALCADO, LOUCO PRA SER POLICIAL CIVIL. PENA QUE AQUI NÃO É PRA QUALQUER UM NÃO. TANTO QUE VOCÊ TÁ PRA FORA. LIGA PRA SUA MULHER QUE ELA TÁ METENDO COM UM CIVIL.

    Curtir

  40. FÁBIO :QUEM SABE AGORA VOCÊS DO DECAP, SENTINDO NA PELE, ADEREM A UMA GREVE JUNTO COM NÓS, DO INTERIOR, PORQUE AGORA, INFELIZMENTE, A EXEMPLO DE NÓS, VOCÊS SABERÃO O QUE É TRABALHAR DIUTURNAMENTE SEM DIREITO A FOLGA E RECLAMAÇÃO. NO INTERIOR VOCÊ TEM QUE TRABALHAR O DIA TODO E DURANTE À NOITE FICAR COM O CELULAR GRUDADO NA ORELHA ESPERANDO SER ACIONADO. NÃO ESTOU RINDO DA DESGRAÇA DE NINGUÉM, NÃO! APENAS ESTOU EXPONDO O QUE JÁ ACONTECE COM A GENTE HÁ MUITOS ANOS. BOA SORTE A NÓS.

    DEVE SE POR ISSO QUE TEM TANTA GENTE QUERENDO SAIR DA CAPITAL E IR PARA O INTERIOR , ENQUANTO O INVERSO NAO É VERDADEIRO!!! A FAÇA-ME O FAVOR COMPANHEIRO!! VC JA TRABALHOU NA CAPITAL? SE TRABALHOU FOI A QUANTO TEMPO??? AI TE TRATAM COMO AUTORIDADE, AQUI COMO SERVIÇAL AI VC COME CHURRASCO NA CASA DO JUIZ , AQUI NÓS SOMOS O CHURRASCO DO JUIZ!! EM VEZ DE PERDER TEMPO NOS DEGLADIANDO OU TENTANDO DESCOBRIR QUEM TA MAIS NA M… DEVERIAMOS ESTAR NOS ORGANIZANDO!!! EM VEZ DE METER O PAU EM SINDICATO , DEVERIAMOS ESTAR É PRESSIONANDO-OS, SE NAO NOS SERVIREM DERRUBAMOS AS DIRETORIAS OMISSAS E/OU VENDIDAS, EM VEZ DE ESTAR CRITICANDO A PM DEVERIAMOS ESTAR É ACERTANDO OS DETALHES DE NOSSA GREVE SEJA ELA BRANCA, PRETA OU VERMELHA!!! O OUTRO LADO, SABE O QUE FAZ , O OUTRO LADO É MAQUIAVÉLICO E CALCULISTA, É PARA ELE AS DIVISOES QUE CRIAMOS !!!! É PARA ELE QUE NOSSA INAÇAO SERVE!!!! É ÓBVIO QUE ESTA MUDANÇA, AGORA, NO DECAP NAO É A TOA!!! ELA VAI SERVIR TAMBEM PARA IMOBILIZAR QUALQUER POSSIBILIDADE DE MOVIMENTO, PRIMEIRO PORQUE O POLICIAL TOLO E INGENUO VAI VISLUMBRAR A POSSIBILIDADE DE MELHORA NA CARGA DE TRABALHO, O QUE É UMA GRANDE MENTIRA, POIS NAO HÁ PESSOAL SUFICIENTE PARA ISTO, TALVEZ HAJA NA PLANILHA DE NÚMEROS DOS MANDRAKES QUE NOS COMANDAM MAS A REALIDADE É BEM DIFERENTE!!! SE ESPERAM QUE TIRAS VELHOS E DESILUDIDOS TRABALHEM, PODEM TIRAR O CAVALINHO DA CHUVA, SE ACHAM QUE OS ALCOOLATRAS – E NAO SAO POUCOS – DOS PLANTOES – VAO REGISTRAR BO’S , MUITO PIOR – (COM RESPEITO A ESTES POIS SEI BEM QUEM É A GRANDE CULPADA DESSA SITUAÇAO, PELO MENOS EM GRANDE PARTE – A PRÓPRIA INSTITUIÇAO) SEGUNDO, ESTAS MUDANÇAS VAO CAUSAR AO POLICIAL COVARDE, MAIS MEDO AINDA, MEDO DA RIPA, MEDO DO PATINETE, MEDO DE CAIR NOS DISTRITOS E NOS HORÁRIOS QUE NAO QUER!!! ALÉM DO QUE É ÓBVIO QUE VEM POR AÍ UMA MERRECA QUALQUER DE “AUMENTO”, UMA MIGALHA PARA VC CALAR A BOCA E VER COMO FICA, E ASSIM VAO CONSEGUIR QUE NÓS, SEUS CACHORRINHOS FIQUEMOS QUIETINHOS E COMPORTADOS, SERVINDO DE PROPAGANDA A ESSE GOVERNO INEFICIENTE, INEFICAZ , SUPERFICIAL E MAQUIADOR, QUE EM VEZ DE RESOLVER OS PROBLEMAS E DRAMAS SOCIAIS OU POLICIAIS SÓ OS APROFUNDAM MAIS.
    AGORA, HÁ UMA ALTERNATIVA …. DEPENDE DE NÓS….. QUE TAL PASSARMOS DA CRITICA AO VENTO PARA A AÇAO REAL???? QUE TAL COMEÇARMOS POR AQUI MESMO!!! QUE TAL PASSARMOS A ORGANIZAR AS PESSOAS A PARTIR DOS PROPRIOS FLITADORES !!!! A MINHA IDÉIA É NOS REUNIRMOS FISICAMENTE E NAO VIRTUALMENTE, CLARO QUE ISTO NAO É PARA OS COVARDES, NEM PARA OS PESSIMISTAS, MAS PARA QUEM ACHA QUE É POSSIVEL A MUDANÇA!!! APRENDI NA ACADEPOL, COM UM DOS POUCOS PROFESSORES QUE VALEM A PENA NAQUELE MAMADOURO, QUE POLICIAS COMO A CANADENSE JA FORAM MAIS CORRUPTAS E MAIS MORTAIS QUE AS NOSSAS E MUDARAM, SENDO HOJE RESPEITADAS PELA POPULAÇAO – CLARO QUE LÁ HOUVE UMA VONTADE POLITICA DE CIMA PARA BAIXO, MAS SÓ HOUVE POR NECESSIDADE E PRESSAO DA PRÓPRIA SOCIEDADE , SE A MUDANÇA NAO FOSSE POSSIVEL AINDA VIVERIAMOS NOS TEMPOS DOS REIS, E AS MUDANÇAS OCORREM NOS DOIS SENTIDOS DE CIMA PARA BAIXO DE DE BAIXO PARA CIMA, SIM SAO POSSÍVEIS – E É VENDO VOCES POSTAREM SUAS IDÉIAS E OPINIOES AQUI, QUE EU SEI QUE TAIS MUDANÇAS SAO REALMENTE POSSÍVEIS; PORQUE HÁ BONS POLICIAIS, HÁ MUITOS POLICIAIS HONESTOS (ACREDITO QUE SAO A GRANDE MAIORIA), HÁ MUITO POLICIAIS INTELECTUAIS E TODOS ESTAO COM A PACIENCIA ESGOTADA. NAO PROPONHO APENAS UM MOVIMENTO GREVISTA, POIS PASSADA A CAMPANHA OS PROBLEMAS ESTRUTURAIS DA POLÍCIA CONTINUARAO; PROPONHO QUE COMEÇAMOS AQUI, DEBAIXO DAS ASAS DO DR. GUERRA UM MOVIMENTO DE RESISTENCIA E MUDANÇAS. MOVIMENTO POLÍTICO SIM, POLITIQUEIRO NAO! RECHASSEMOS OS CARREIRISTAS!!! VAMOS FAZER O QUE OS SINDICATOS E ASSOCIAÇOES NAO FIZERAM ATÉ AGORA!!! UMA IDÉIA É FAZERMOS UMA CONFRATERNIZAÇAO INICIAL PARA NOS CONHECERMOS, ISSO ENVOLVERIA TAMBEM SINDICATOS E ASSOCIAÇOES, E UM LUGAR ESPAÇOSO PARA CONVERSARMOS, INSTRUMENTALIZEMOS ESTAS AGREMIAÇOES, PARA QUE ELAS NAO NOS INSTRUMENTAZEM, ELAS SAO PARA NÓS, NAO NÓS PARA ELAS!!!! DISCUTAMOS ENTAO!!! O QUE VCS ACHAM???

    Curtir

  41. EU ACHO QUE O MAIOR ILUSIONISTA DO MUNDO É O GERALDO POIS ILUDE TODA A POPULAÇÃO COM B.O. NÃO CRIMINAL. O COITADO CHEGA NA DELEGACIA, FUDIDO, ATRÁS DE UM AMPARO E AÍ VOCÊ FAZ B.O. NÃO CRIMINAL. ELE SAI FELIZ… MAS, DOIS MESES DEPOIS, O COITADO TÁ O DOBRO DE FUDIDO, POIS O B.O. NÃO CRIMINAL NÃO ADIANTA NEM PRA LIMPAR A BUNDA, POIS O PAPEL É MUITO GROSSO E LISO. O COITADO FICA REVOLTADO E DIZ: “A POLÍCIA NÃO PRESTA PARA NADA. EU ABRI O B.O. MAS NÃO ADIANTOU NADA. POLÍCIA DE MERDA”.

    Curtir

  42. “A pessoa não precisará se identificar e poderá fazer a queixa por e-mail, fax ou telefone.”
    -ACHO QUE DEVERIAM PENSAR UM POUCO ANTES DE METER ESSA PRESSÃO TODA NO POLICIAL CIVIL, POIS OS DELEGADOS QUE EU VI MORRER COM TIRO DE FUNCIONÁRIO FORAM OS DELEGADOS QUE BOTAVAM PRESSÃO NO POVO. O FUNCIONÁRIO JÁ FUDIDO, COM “N” PROBLEMAS E AINDA UM TROUXA LIGANDO NA FRENTE DELE PRA DIZER QUE FOI MAL ATENDIDO, NÃO SEI NÃO, MAS É UM RISCO MUITO GRANDE…

    “Policiais também não vão poder mais se negar a registrar BOs sob o pretexto de que o caso não é policial, como costuma ocorrer, por exemplo, quando a pessoa encontra o bicho de estimação morto, explicou o diretor do Decap.”
    -ISSO EU JÁ COMENTEI NO DE CIMA.

    “não serão admitidos, sob pena de responsabilidade dos policiais, delegacias fechadas, com portas trancadas e luzes apagadas, negativas de atendimento sob qualquer argumento, transferência de atendimento entre os horários das equipes (a vítima deve ser atendida pela mesma equipe desde que chegar) e falta de cortesia.”
    -ESTA FICA DIFICIL DE COMENTAR, MAS VOU TENTAR POR PARTES.
    1)PARA QUE COLOCARAM PORTA BLINADADA NA DELEGACIA SE A FUNÇÃO DELA É FICAR ABERTA? NÃO ENTENDI.
    2)NA MADRUGADA, COM A LUZES ACESAS OS PLANTÕES SÃO VISTOS DELONGE, MAS QUEM ESTÁ DENTRO DO PRÉDIO NÃO TEM VISÃO DA RUA. SE NÃO APAGAR AS LUZES, NÃO TEM COMO VISUALIZAR UM POSSÍVEL ATAQUE.
    3)QUANDO FALTA UMA OU DUAS HORAS PARA O TÉRMINO DO PLANTÃO, SUA CABEÇA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO DIREITO, DEVIDO AS DESGASTE DE REGISTRO DE VÁRIOS B.O.S NÃO CRIMINAIS DURANTE O PLANTÃO TODO. NESTE PERÍODO QUE ANTECEDE A TROCA DO PLANTÃO, O MAIS COERENTE E ESPERAR O COLEGA CHEGAR, COM A CABEÇA FRESCA, E DESTRINCHAR OS FLAGRANTES. É IMPOSSÍVEL VOCÊ COMEÇAR UM FLAGRANTE UMA OU DUAS HORAS ANTES DO TÉRMINO DO PLANTÃO E ACABAR NO HORÁRIO. É MUITA COISA PRA FAZER E APÓS DOZE HORAS, O TEMPO DE RACIOCÍNIO É BEM MENOR, OU SEJA, O FLAGRANTE VAI DEMORAR MUITO MAIS DO QUE SE A NOVA EQUIPE ABRAÇAR.
    4)ACREDITO QUE NINGUÉM É LOUCO DE SAIR XINGANDO PARTES SEM MOTIVO. A PESSOA TEM QUE SABER CHEGAR E SER CORDIAL PARA SER ATENDIDA COM CORTESIA. NÃO ADIANTA O GOVERNO CONTINUAR COM ESTA CAMPANHA PARA COLOCAR NA CABEÇA DO POVO QUE POLÍCIA NÃO PRESTA, É TUDO VAGABUNDO, QUE O POVO CHEGA NO D.P. CHEIO DE RAZÃO E EU NÃO TÔ AQUI PRA AGUENTAR DESAFORO. ENTÃO, QUEM FALA O QUE QUER, ESCUTA O QUE NÃO QUER. COM FALTA DE EDUCAÇÃO NINGUÉM VAI SER BEM ATENDIDO.

    Curtir

  43. O QUE O CIDADÃO QUER É AQUELE PAPEL DIZENDO QUE ELE PASSOU PELA DELAGACIA E OS POLICIAS QUE ESTAVAM LA FIZERAM O BO PARA ELE, AI ELE SAI TODO CONTENTE ACHANDO QUE RESOLVEU TODAS OS SEUS PROBLEMAS,MUITO PELO CONTRARIO ELE ACABOU DE ENTRAR NUMA GELADA E VAE ATRAZAR TODO SEU LADO, AGORA É QUE SUA FILHA VAE APRECER GRAVIDA O ZORRO VAE DEIXAR A MULHER DELE NO TOCO O VIZINHOESTA FATURANDO A SUA PRIMA ELE ESTA TODO ENRROLADO AO DOBRO,AI VOLTA NO DP. PRA FAZER OUTRO BO E SAI DE NOVO TODO CONTENTE,O PESSOAL DO PLANTÃO TEM É QUE MANDAR ELE NO FORUM PROCURAR O PROMOTOR O JUIZ E TODA AQUELA LAIA PRA RESOLVER OS PROBLEMAS DO CIDADÃO QUE NEM PAI DE SANTO RESOLVE
    CHUMBO NELE

    Curtir

  44. SERÁ QUE ESTE ATENDIMENTO TAMBÉM RECEBE RECLAMAÇÕES DE OMISSÃO DA PM? SIM, POIS SE O PATRULHAMENTO OSTENSIVO FUNCIONAR, NÃO TEREMOS FILAS NO D.P. VEJAM AS OPERAÇÕES DELEGADAS, ONDE TEM PM NO PATRULHAMENTO, O CRIME CAIU DRASTICAMENTE. ENTÃO, SERÁ QUE PRECISAVA TODA ESTA MODIFICAÇÃO PARA FAZER UM MONTE DE B.O.? SERÁ QUE NÃO SERIA O CASO DE COLOCAR A PM NA RUA?

    Curtir

  45. “Os esforços e recursos — humanos e materiais — da Polícia Civil devem ser canalizados nesse sentido. Jamais ocupar-se em registrar episódios — muitos dos quais retratando miuçalhas e quizilas sem importância — que não dizem respeito às suas atribuições.”
    SERÁ QUE A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL SE APLICA QUANDO O ESTADO USA RECURSOS QUE DEVERIAM SER GASTOS COM INVESTIGAÇÃO, PARA APLICAR UM GOLPE NO POVO COM O B.O. NÃO CRIMINAL? B.O. NÃO CRIMINAL – UM GOLPE.

    Curtir

  46. Como tem macaco nesse país, é só jogar uma banana que vira um tumulto. Esse tipo de solução mostra o quanto somos despreparados, é uma vergonha, ninguém quer saber de trabalhar.

    Curtir

  47. PERDI MEU BICO,
    E
    JÁ PEDI PARA O(A) CHEFE ME MANDAR PARA CPJ OU CENTRAL DE FLAGRANTE

    PARA PODER NO MINIMO AINDA SE SENTIR UM MERDA DE ESCRIVÃO DE POLICIA,

    PORQUE SE FICAR NO D.P. PARA REGISTRAR B.O. NÃO CRIMINAL, E AINDA OUVIR MERDA DE PARTE, PODENDO TER RECLAMAÇÃO DO S.A.C. DO DECAP.

    MEU DEUS! A POLÍCIA CIVIL QUE HOJE ESTOU É UMA MERDA! A QEUE EU ENTREI AINDA EU TINHA ESPERANÇAS DE MELHORA, HOJE, QUERO TENTAR TERMINAR MEUS ESTUDOS E SAIR DA MERDA NA QUAL EU SOU CULPADO DE TER ENTRADO POR CAUSA DE UM SONHO DE SER POLICIAL.

    Curtir

  48. Colega DANNIBALE
    Acredito eu que tenha motivos para expor seu ponto de vista da forma que colocou, só gostaria de esclarecer que o Policial que muda sua sede de exercício para o interior do estado, não é por acaso, é porque os seus familiares estão no interior, seu lugar natural, seu torrão querido, sei de vários colegas que são obrigados a assumirem na capital depois da academia, isso em vários concursos, assim, aguardam até o proximo concurso para tentarem a muito custo retornarem aos seus locais de origem, nem sempre conseguem.
    O colega não vê o movimento contrário, pois quem esteja trabalhando na capital, ganhando nosso polpudo einvejável salário, não deixaria o conforto de seu lar e o convivio com seus familitares para se aventurar em um lugar onde nada conheçe, tendo que praticamente custear outra morada, saliento que isso com o nosso vencimento não é possivel, a menos que o colega da capital consiga uma unidade que tenha um cantinho no qual ele possa amontoar seu esqueleto.

    è o que penso

    C.A.

    Curtir

  49. Servidores da Assembleia Legislativa de São Paulo chegam a receber salários maiores do que os de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que foram fixados pela Constituição como o teto de remunerações do funcionalismo público no País. O jornal O Estado de S. Paulo teve acesso a holerites de funcionários do Legislativo estadual e encontrou, por exemplo, o caso de um servidor que recebeu, em maio deste ano, um salário bruto de R$ 28.806,02. Um ministro do STF ganha mensalmente R$ 26,7 mil. Assembleia Legislativa de SP
    Deputados de SP no dia da posse, no dia 15 de março
    Deputados ganham auxílio-moradia mesmo tendo imóvel em SP
    ‘Nem sabia que eu recebia auxílio-moradia’, diz deputado novato
    Em uma década, Legislativo paulista viu orçamento crescer 250%
    Na conta, além do salário-base, deveriam estar computadas, no entendimento de boa parte dos especialistas, também as vantagens pessoais, como gratificações, adicional por tempo de serviço, sexta-parte (gratificação específica concedida ao servidor a partir de 20 anos de trabalho efetivo) e abono de permanência. O supersalário recebido por alguns funcionários do Legislativo paulista chega a ser R$ 8,8 mil maior do que o salário dos deputados estaduais, em tese a faixa salarial que deveria ser utilizada para limitar as remunerações dos servidores da Casa. Um parlamentar da Assembleia recebe oficialmente R$ 20.042,35, ou 75% dos R$ 26,7 mil recebidos pelos deputados federais.
    Questionada por duas vezes, a Assembleia Legislativa de São Paulo se recusou a informar o valor que pratica como teto e por meio de qual cálculo chega até ele. Os supersalários do Legislativo paulista podem ser explicados por dribles jurídicos e semânticos na Constituição Federal. Um funcionário da Casa disse que, embora os deputados estaduais não recebam 14º e nem 15º salários – como ocorre com os deputados federais -, a Assembleia utiliza no cálculo as 15 remunerações recebidas anualmente pelos parlamentares federais e as divide por 13 salários. Dessa forma, o teto não seria correspondente a 75% dos salários dos deputados federais, mas algo próximo a 85%.
    Em nota, a Assembleia Legislativa afirmou que “pauta todos os seus atos e procedimentos na legislação vigente”. “Assim, o teto salarial do servidor é calculado tendo como base o salário percebido pelo parlamentar no exercício financeiro”, diz a Mesa Diretora, composta pelo presidente Barros Munhoz (PSDB), pelo 1º secretário, Rui Falcão (PT), e pelo 2º secretário, Aldo Demarchi (DEM). A Casa afirma ainda que não há, no Legislativo paulista “salário pago para servidor superior àquele fixado constitucionalmente para o deputado”. E conclui: “A transparência de nossos atos se reflete na publicidade dessas informações à população, por meio do portal na internet e aos órgãos de controle”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Curtir

  50. Arremate de R.D.O. não criminal por solicitação de causídico.

    …Solicita o declarante o registro do presente documento visando a salvaguarda de seus direitos e notadamente por orientação de seu advogado, Dr. fulano, pois sem este documento, não possui ele meios profissionais para ingressar em juízo e tutelar os direitos violados.

    Curtir

  51. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    “Envio sugestões para melhorar um pouco o efetivo do Plantão Policial do DECAP”..

    Caso não haja funcionários suficientes, eu sugiro ao nosso Digníssimo Diretor redistribua os funcionários que estão em disponibilidade dentro do respectivo Departamento, ou seja “àqueles” que já foram “Chefes” e que, caso estejam em “disponibilidade ou encostados” e que, não querem voltar para o Plantão Policial, porque acham que estarão se desvalorizando ou se rebaixando, que os incentivem e os encorajem a vestir esta causa tão magnânima.

    Sugiro também que o nosso DGP ceda alguns de seus subalternos e encoraje a Diretoria do DAP a também ceder alguns Policiais e que, estejam também compadecidos e sensibilizados com esta nobre causa.

    Afinal o cartão de visitas da nossa Instituição Policial, é o Plantão de uma Delegacia de Polícia.

    Caronte.

    Curtir

  52. CIDADÃO PAULISTANO NÃO TEM NADA QUE RECLAMAR DA FALÊNCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA,POIS COMO PÉSSIMO ELEITOR QUE É,VEM MANTENDO NO PODER POR TEMPO INDETERMINADO O MELHOR AMIGO DOS BANDIDOS E PIOR INIMIGO DA POLÍCIA CIVIL:O PSDBosta.
    REBELIÃO JÁ!

    Curtir

  53. Aaahh!!!,, tudo bem…tanto faz…deixa pra lá…
    Ficar aqui se lamentando vai adiantar de quê?
    Só aqui no Flit, tem quantos? será que já não dá pra começar algo?
    Será que não somos o bastante?
    Será preciso ordem superior para nos mover?
    O problema é que os policiais são medrosos, não tem peito de fazer acontecer, e estão esperando que algum sindicato ou que os delegados comecem algo para ir no embalo…a policia ta fracassada por conta dos policiais também fracassados, covardes e medrosos…dependentes de um lider que comandem alguma ação…
    Somos 30 mil, só tira e escrivão 23mil, como é dito por ai, a minoria ta bem, então a maioria é imprestavel e encostada…
    Coragem meus colegas, tirem a bunda da cadeira e lutem por seus ideias, é o unico caminho…o governo nada dará, os titulares nada farão, os chefes de distrito ou departamento não tem interesse, somos somente nós, vamos, levantem, lutem, coragem, mexam-se, unam-se, acreditem.
    Sejam, o inicio… e alguns te seguirão, ganharão força, serão ouvidos.

    Curtir

  54. VÃO TODOS RECLAMAR NO PALACIO DOS BANDEIRANTES ISSO SIM O CAUSADOR E MORARDOR LÁ PROVISÓRIAMENTE

    APROVEITAM AFRIMEM QUE SEUS EMPREGADOS NOS POLICIAIS SOMOS MAL PAGOS PELO NOSSOS PATRÕES VOCES POVO

    Curtir

  55. “Hoje, existe um escrivão por plantão. “Serão três, o que deve aumentar em até sete vezes a rapidez no atendimento”, explica o delegado Pablo Rodrigues França, um dos autores do projeto juntamente com Toledo.

    E haverá ainda funcionários adicionais que reforçarão o atendimento em horários de pico ou anormalidades. Esse grupo trabalhará entre as 11h e as 19h, nos dias úteis.”

    SE NÃO HOUVER TODOS OS ESCRIVÃES QUE ESTÃO SOPRANDO AOS QUATRO VENTOS, EU VOU SER O PRIMEIRO A LIGAR E ORIENTAR O POVO A LIGAR PARA O SAC… ANAGEM.

    Curtir

  56. SAC pra instituição da Administração Direta? Vai ter licitação pra contratar call center? Isso tá cheirando mal…

    Curtir

  57. O POVO MERECE..A POLICIA SEMPRE FOI O MAIOR ‘171’ OS ‘ZÉS’ MANES ACHAM QUE APOS FAZER O BO, VÃO SAIR ATRAS E RESOLVER O SEU PROBLEMA, POLICIA DE PAPEL AQUILO TUDO VAI PRO ARQUIVO E JA ERA, ESSAS IDEIAS DE BOSTA FEITAS POR DELEGADOS DE MERDA(ESSES FDP NÃO PUXAM PLANTÃO) É SÓ PRA ACABAR DE UMA VEZ DA PC..UMA PERGUNTA?? O DG SÓ MANDA NO DECAP OU NA POLICIA CIVIL TODA???PORQUE NINGUEM MEXE NO DEIC. NO DENARC…NO DPPC NAS DEINTER ..SÓ NO RABO DO DECAP.ONDE SÓ TEM POLICIAL FROUXO…SERÁ???????

    Curtir

  58. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    DEIC, FAZENDÁRIA, DPPC, DAP, DEPLAN, DENARC, DGP, IIRGD, MEIO AMBIENTE, entre outros, só tem Policiais de Elite e com suas escalas de elite, o resto era DEGRAN, hoje DECAP, e amanhã “SEI LÁ”. “ESPELHO DA POLICIA CIVIL”.

    Infelizmente eu vejo o DECAP, como aquela Padaria de periferia: “Aí! Malandragem! desce uma canoa e um pingado”.

    E os outros: “Por obséquio, meu jovem, um pão com manteiga “Aviação” e um copo de leite light com café Pilão”.

    Façam-me o favor!!!

    Caronte.

    Curtir

  59. C.A. :Colega DANNIBALEAcredito eu que tenha motivos para expor seu ponto de vista da forma que colocou, só gostaria de esclarecer que o Policial que muda sua sede de exercício para o interior do estado, não é por acaso, é porque os seus familiares estão no interior, seu lugar natural, seu torrão querido, sei de vários colegas que são obrigados a assumirem na capital depois da academia, isso em vários concursos, assim, aguardam até o proximo concurso para tentarem a muito custo retornarem aos seus locais de origem, nem sempre conseguem.O colega não vê o movimento contrário, pois quem esteja trabalhando na capital, ganhando nosso polpudo einvejável salário, não deixaria o conforto de seu lar e o convivio com seus familitares para se aventurar em um lugar onde nada conheçe, tendo que praticamente custear outra morada, saliento que isso com o nosso vencimento não é possivel, a menos que o colega da capital consiga uma unidade que tenha um cantinho no qual ele possa amontoar seu esqueleto.
    è o que penso
    C.A.

    CARO C.A. ACHO QUE NAO FUI BEM COMPREENDIDO, O QUE EU DISSE É QUE HÁ SIM UM MOVIMENTO E TRANSFERENCIAS DA CAPITAL PARA O INTERIOR PORQUE A VIDA LÁ TEM MAIS QUALIDADE (ISSO QUANDO SE CONSEGUE ESSA MUDANÇA) , MAS NAO HA TANTOS QUERENDO SE MUDAR DO INTERIOR PARA A CAPITAL (A NAO SER EM SITUAÇOES PARTICULARES) O QUE EU CRITIQUEI NA FALA DO FÁBIO FOI A COMPARAÇAO QUE ELE FEZ EM RELAÇAO AS CONDICOES DE TRABALHO POLICIAL ENTRE CAPITAL E INTERIOR, ACHO QUE ESTA NAO É NECESSARIA E NAO FAZ AMADURECER A DISCUSSAO DE NOSSOS PROBLEMAS E SOLUÇOES, O QUE É PREOCUPANTE É QUE SÓ SE APONTAM OS PROBLEMAS MAS NAO AS SOLUÇOES DIZER QUE TEM QUE FAZER GREVE É OBVIO, MAS NAO VEJO AQUI NA CAPITAL NINGUEM ORGANIZANDO ISTO. POR ISTO ESTOU SUGERINDO AOS FLITADORES QUE JUNTEMOS NOSSAS INDIGNAÇOES E COMECEMOS DAQUI UM MOVIMENTO SÉRIO DE MUDANÇAS PARA A(S) POLICIA(S). ACHO QUE A MUDANÇA JÁ COMEÇOU COM A FUNDAÇAO DESTE SÍTIO, ONDE PODEMOS RECLAMAR, DESABAFAR, DENUNCIAR, CHORAR, ORAR, SUGERIR, ETC, MAS DIANTE DA OMISSAO DE NOSSOS REPRESENTANTES SUGIRO DARMOS UM PASSO ADIANTE COM UMA REUNIAO PARA DISCUTIRMOS UM MOVIMENTO DE MUDANÇAS CONCRETO E COM UMA REPRESENTRAÇAO MAIS LEGÍTIMA, SEM DESCARTAR AS CITADAS ASSOCIAÇOES QUEM VEM????

    Curtir

  60. Os plantões terão horários ótimos , e a chefia continua trabalhando 12 horas , tocando 300 inqueritos policiais, isso é normal …………………………………

    Curtir

  61. NO INTERIOR, EM CIDADES GRANDES, OS OPERACIONAIS – NA SUA MAIORIA – NÃO CONCORREM AOS PLANTÕES, TRABALHAM DE 2a A 6a, ALMOÇAM EM LOCAIS “CONVENIADOS-CUSTO ZERO”, OS ESCRIVÃO, VIA DE REGRA, TEM – NO MAXIMO- 30 IPs, REALMENTE, É BEM MELHOR QUE O DECAP E DEMACRO, ALÉM DO CUSTO DE VIDA SER INFERIOR…

    Curtir

  62. COLEGA DANNIBALE
    Já houve aqui uma tentativa, de aglutinação em um sindicato unico, se não me engano não passaram de 100 candidatos no blog, que foi feito para a sondagem, destes 100, acredito que pelo menos a metade seja do interior, convenhamos que o maior efetivo esta na capital e grande SP., trabalhei por ai por longos 21 anos, consegui finalmente voltar em 2005, gostaria tambem de esclarecer ao amigo, que não existe mais cidade, no interior paulista que o Juiz se digne a frequentar o mesmo ambiente que o delegado da cidade, quem dirá os policiais sem carteira vermelha, foi implantada uma interiorização dos presídios, então, não existem mais cidades pacatas, bucólicas, as cidades grandes do interior estão da mesma forma que a capital, claro, guardado a proporcionalidade de habitantes, só que aqui, a coisa também é mais em baixo, as reclamações vão ao prefeito, ao delegado seccional, ao regional, a correggedoria, a imprensa, não pense, que o povo daqui é cordeirinho não, percebi uma enorme diferença quando mudei minha sede de exercício, aqui o povo acha que tem até os direitos que ainda não fôram inventados, nossa situação não é fácil, se possuimos uma população maior que a grande metrópole, cinco centenas de municipios, o interior paulista não possui o mesmo efetivo que a capital, só por ai o amigo já deve perceber o motivo que os movimentos começarem com mais força aqui. Não é que somos mais machos não, somos é mais explorados mesmo, conseguir uma atividade extra aqui, dificil, muito dificil, na Sec. de Ribeirão, a coisa está mais feia que na capital, preservadas as proporcionalidades, de araçatuva a mesma coisa, Rio Preto então??? Então, comungo com o mesmo ideal do amigo, quando nos unirmos e exigirmos apenas o que nos é de LEI, não queremos nada mais além disso,
    com certeza nossa situação melhorará.

    é o que penso

    C.A.

    Curtir

  63. A UNICA SATISFAÇÃO DOS DIGNOS POLICIAIS DO DECAP É TRAZER UM POUCO DE CONFORTO E ATENÇÃO AOS SEUS SEMELHANTES(HIPOSSUFICIENTES)…

    OS ABASTADOS NUNCA COMPARECERÃO NUM DISTRITO POLICIAL DO DECAP… RECEBERÃO, ATRAVÉS DE MENSAGEIROS, CASO NECESSITEM PRA EFEITOS DE SEGURO, OS NECESSARIOS BOs…

    Curtir

  64. FAUSTINHO NASCIMENTO:CÊ FOI NA PARADA GAY?ENCONTROU O GERALDO E O PINTO POR LÁ?
    NENHUM PARTICIPANTE TENTOU AGARRAR O PINTO?

    Curtir

Os comentários estão desativados.