Nota do Promotor de Justiça: “Caso do espancamento do vigia” 9

O capa preta ta alegando que a juíza é a errada.

http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=97938

Nota do Promotor de Justiça

Por meio desta nota tenho a esclarecer que, quanto aos fatos envolvendo o caso intitulado “Caso do espancamento do vigia”, este Promotor de Justiça somente teve acesso aos autos porque se dirigiu ao Cartório do Júri local solicitando que lhe fosse dada vista do Inquérito Policial, oportunidade em que tomou conhecimento de que, na data de hoje, a Meritíssima Juíza de Direito, Dra. Beatriz Affonso Pascoal Queiroz, sem ter dado prévia vista dos autos a este subscritor, decidiu por relaxar a prisão dos investigados.

Segundo o despacho da Meritíssima Juíza, a prisão estaria sendo relaxada porque não teria sido oferecida Denúncia pelo Ministério Público. O fato é grave e, de fato, não foi oferecida Denúncia por este subscritor. A autoridade policial relatou o inquérito em data de 31 de maio de 2011 remetendo-o ao Fórum. Na seqüência, sem que fosse dada vista a este Promotor de Justiça, como determina a lei, a já mencionada Meritíssima Juíza de Direito entendeu por bem determinar a juntada das imagens gravadas pela câmera do COI (Centro de Operações integradas), isto em data de 10 de junho de 2011. Na mesma data, a referida gravação foi juntada aos autos e, somente na data de hoje, é que a Meritíssima Juíza entendeu por bem relaxar a prisão, sem dar vista ao Promotor de Justiça no prazo legal. Explico: a juntada do CD ocorreu em 10/06/11 (sexta-feira). Se fosse dada vista dos autos ao Promotor de Justiça na segunda feira 13/06/11 este subscritor teria até hoje, 17/06/11 às 19 horas (horário de expediente) para oferecer a Denúncia. Não obstante, como já mencionado, e ainda que estivesse dentro do prazo, os autos só vieram com carga a este subscritor as 15h41 e porque me dirigi ao cartório requerendo mencionada vista. O mais grave é que o processo permaneceu em cartório desde o dia 10/06/2011 até a data de hoje sem que fossem cumpridas as disposições processuais, nem fosse dada vista a este Promotor de Justiça para análise do mérito e oferecimento de Denúncia.

O presente esclarecimento se faz necessário para evitar equívocos quanto a conduta deste Promotor de Justiça. Na verdade, não deixei de oferecer a Denúncia. Não me foi dada vista dos autos no prazo processual e o fundamento da decisão da nobre magistrada é inverossímil quanto à conduta deste subscritor.

Esclareço que sempre exerci com zelo e responsabilidade o cargo de Promotor de Justiça, assumindo as consequências de meus atos, mas não posso e não vou admitir que notícias inverídicas fruto, no mínimo, de equívocos venha a desabonar a minha imagem frente à sociedade. Um homem público deve assumir seus erros, mas quando os comete. Assumir responsabilidades é de suma importância para aqueles que se dedicam à vida pública e, com a devida vênia, justificar um despacho na conduta não praticada por outra pessoa destoa, no mínimo, da nobre função desempenhada por um Juiz de Direito.

Esclareço que a Denúncia será oferecida no prazo legal de 5 (cinco) dias e este Promotor de Justiça irá requerer a prisão preventiva dos indiciados, competindo à Nobre Magistrada decidir fundamentadamente acerca do recebimento e pedido de prisão preventiva.

Um Comentário

  1. Bom! diante do Post,

    E acreditando na manifestação do Promotor,

    Reconsidero o meu cometário postado em post correlato, ou seja: “TIRA SEMI-ANARFO :
    COMO DIRIA O CHAVES…..FOI SEM QUERER QUERENDO………..OPS !
    SE A VÍTIMA FOSSE ALGUÉM DA SOCIEDADE, E NÃO DA COMUNIDADE, DUVIDO QUE ELE TERIA “ESQUECIDO”. COM CERTEZA OS AUTORES SÃO DA SOCIEDADE E A VÍTIMA DA COMUNIDADE.
    ISSO É BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Caro flitador,
    Estou contigo, acho que tua opinião é a mais correta. Eles analisaram e encontraram o meio mais fácil de não punir, aliás, SÓ PUNEM QUANDO HÁ INTERESSE………..”

    Mas deixo claro que em NOSSO PAÍS ONDE O INTERESSE E A CLASSE SOCIAL são tidas como ACIMA DO BEM COMUM, cometerei sempre CRÍTICA ÀQUELES DITOS COM PODER DE DECISÃO.

    Abraços.

    Curtir

  2. a tá. conta outra. a cidade inteira assistiu as cenas crueís contra a vítuima, a imprensa local divulgou durante um mês a matéria e somente ele não tinha conhecimento…. ………………………se fossem policiais civis já estariam na cadeia, julgados e condenados…..

    Curtir

  3. MUITO ESTRANHO ISSO.
    ENTÃO QUER DIZER QUE A JUIZA RECEBEU O INQUERITO E NÃO ABRIU VISTA AO MP.
    DAS DUAS UMA:

    OU O PROMOTOR ESTÁ MENTINDO
    OU A JUIZA PRATICOU CRIME DE SUPRESSAO DE DOCUMENTOS OU PREVARICAÇÃO: DEIXAR DE CUMPRIR ATOS DO OFICIO.

    SERA QUE SOBRA PRA ALGUÉM AI?

    Curtir

  4. O promotor de justiça joga a responsabilidade na costa da juíza….
    resultado bandido solto…
    vitima desrespeitada…
    trabalhado do Delegado de Polícia plantonista jogado no lixo…
    SOCIEDADE DESAMPARADA E COM ENORME PREJUÍZO…
    QUEM PAGA?
    VC

    Curtir

  5. Já vi tudo, a culpa é do escrivão, digo, do escrevente. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Curtir

  6. Agora imagina esse mesmo crime sendo feito na avenida paulista contra um homossexual!!!
    Garanto que até o STF iria querer julgar os bandidos.
    Mas como é um pobre vigilante heterossexual, os promotores e juízes têm a chamada ” sindrome de esquecimento de caso grave”. Fazer o quê!!!!!!!!!!!

    Curtir

  7. Acredito neste promotor de justiça pq o conheço muito bem e sei do caráter dele. Assino embaixo o que ele diz.

    Curtir

  8. A nossa indignação não resolve. Juízes, promotores, nossos políticos que fazem as leis ganham muito bem para o pouco que vemos dessa justiça aos cacos, cega, surda muda e porque não dizer, aleijada. Tantos anos de estudo, bacharelados, pós graduações, doutorados. Oh, são doutores. Isto é incrível !!! Tudo conforme esta na lei ! Tudo certinho né ! Tem o inacreditável futebol clube num tem ? Estes doutores, políticos, nosso comodismo estão criando a ” Inacreditável Justiça Brasileira “. Que saudade do tempo que todo mundo se unia em prol de um objetivo. Antigamente a união fazia a força, hoje só faz açucar !!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.