Por prescrição. triste saber disso,mas de qualquer forma era esperado.
No entanto , o Sr. que nada fez foi demitido sem maiores delongas, por isso estamos como estamos,
e absolutamente ninguém faz nada, pois não se importam em rasgar a CF, não se importam com os direitos dos cidadãos, e de maneira geral o país carece de dignidade e honra.
Lamento pela escrivã, que não conheço, lamento pela instituição , lamento por nosso país.
SE A ESCRIVÃ NÃO TIVESSE ROUBADO NADA DISSO TINHA ACONTECIDO!!!!!!!!
NÃO PODEMOS CONTRIBUIR PARA A INVERSÃO DE VALORES!!!
POLÍCIAL QUE DEFENDE POLÍCIAL BANDIDO TAMBÉM É BANDIDO!!
CHEGA TO CANSADO, DE VER TODO DIA ISSO BANDIDO É BANDIDO
Infelizmente, poucos se importam!
As pessoas vão se conformando mais e mais a cada dia e assim os sem caráter vão se mantendo em seus cargos “passageiros”.
A pergunta que não quer calar é: até quando?????????
EM VINTE E CINCO ANOS DE POLÍCIA, ESSE ABUSO COMETIDO CONTRA A ESCRIVÃ FOI A COISA MAIS CHOCANTE QUE JÁ VI ! ! !
LAMENTO PROFUNDAMENTE QUE ESSES DOIS DELEGADOS FIQUEM IMPUNES, MAS ESSA É A CARA DESSE PAÍS: ESSES DOIS MONSTROS FICARÃO IMPUNES E VOLTARÃO A COMETER ESSES ABUSOS E O SR., DR. GUERRA, FOI PUNIDO POR NADA.
EU MESMO :
SE A ESCRIVÃ NÃO TIVESSE ROUBADO NADA DISSO TINHA ACONTECIDO!!!!!!!!
NÃO PODEMOS CONTRIBUIR PARA A INVERSÃO DE VALORES!!!
POLÍCIAL QUE DEFENDE POLÍCIAL BANDIDO TAMBÉM É BANDIDO!!
CHEGA TO CANSADO, DE VER TODO DIA ISSO BANDIDO É BANDIDO
Devagar com o andor amigo. Então esta é a mentalidade da corregedoria? Quem defende que os direitos individuais, dentre eles e de não ser despido e filmado contra a própria vontade é bandido? Cometeu crime, seja processado e punido DENTRO DA LEI.
A CORREGEDORIA E SEUS MEMBROS NAO PODEM RASGAR A CONSTITUIÇÂO FEDERAL PARA PERSEGUIR E PUNIR QUEM ELES ROTULAM COMO BANDIDOS.
“SE UM DIA ALGUM FILHO DA PUTA QUISER ME PRENDER POR COISA MENOR DO QUÊ ISSO, EU VOU METER BALA, JÁ QUE SE ELES PODEM, EU TAMBEM POSSO!!!!!!!!”
MAIS ANTES QUE ALGUEM MAL INTENCIONADO QUEIRA ME FUDER POR ESTAS PALAVRAS, EU DIGO QUE SOU UM HOMEM DE VERDADE, BEM ANTES DE SER POLICIAL E NUNCA FARIA UMA MONSTRUOSIDADE DESTA, SEJA PARA QUALQUER FIM. MAIS QUE SE ISSO FICAR IMPUNE, ALGUEM TEM QUE FAZER ALGO!!!!!!!!!BALA NELES!!!!!!!!!!!
CADE AS 300 VAGABUNDAS??? COM TANTOS CASOS COMO ESTE A ATACAR, A SE MANIFESTAR, NOSSAS FEMINISTAS E PSEDO-FEMINISTAS PREFEREM ESCOLHER OU COPIAR MOVIMENTOS ESTRANGEIROS, AH VÁ!!!! TANTO SE ATACAM AS DIGNIDADES DA MULHER NO DIA- DIA, TANTA IMPUNIDADE E ESTAS PREFEREM PERFUMARIA , ME DESCULPEM,MAS TENHAM MAIS SERIEDADE, NOS SEUS ATOS, !!!!
ISSO É O FIM DO MUNDO, POR ISSO MESMO É QUE NÃO VEJO A HORA DE SAIR FORA DISSO.
dEPOIS DE 25 ANOS ANOS NA PC VER ESSAS COISAS E TER QUE SE CONFORMAR COM TANTA SUJEIRA
“A operação pelada é um desses emblemas de um Estado que se empenha com sofreguidão para acobertar a burla dos limites legais e o comportamento criminoso de seus agentes.” F.Pannunzio.
SÃO PAULO., ONDE O POVO DORME SOSSEGADO, SAI ÀS RUAS SEM PREOCUPAÇÃO, ONDE SE TEM A MELHOR POLÍCIA DO PAÍS, ONDE A CRIMINALIDADE ESTÁ EM QUEDA, ONDE TUDO ESTÁ SOB CONTROLE, ONDE NÃO EXISTE PCC, ONDE OS POLÍTICOS SÃO SÉRIOS E DO BEM. ONDE A JUSTIÇA
TARDA MAS NÃO FALHA. ONDE TODOS ENRIQUECEM COM O SUOR DE SEUS ROSTOS,ONDE NÃO HÁ IMPUNIDADE, ONDE….
ACABOU. MESMO, PODEMOS SAIR PELOS FUNDOS E ENVERGONHADOS, POIS O MAL ENTRARÁ SEMPRE, PELAS PORTAS DA FRENTE ,NESTA MERDA DE ESTADO.
Concordo contigo em todas as letras, MAS, quero insistir, pois, sou OTIMISTA, apesar, do desânimo, COM PESSOAS COMO VOCÊ E OUTROS FLITADORES, COM CRÍTICAS PONTUAIS E LOUVÁVEIS, DEMONSTRANDO PESSOAS DE CARÁTER E HONESTAS, VEJO UM LUZ NO FINAL DO TÚNEL.
ABRAÇOS.
Gostaria de chamar a ATENÇÃO de todos para que estejam preparadosao início de nossa GREVE, pois acabo de ver no site da SIPESP que JÁ SE MOVIMENTAM PARA TAL e acho que DEVEMOS APROVEITAR A OPORTUNIDADE, APESAR DE TARDIA NO MEU PONTO DE VISTA, PARA ABRAÇARMOS A CAUSA E DEFINITIVAMENTE INICIÁ-LA E ASSIM DECRETARMOS O FIM DESSA POLÍTICA DE MALANDRO E DE ENGANAÇÃO CONTRA NÓS PROPAGADA.
VAMOS A GREVE, URGENTE E NECESSÁRIA.
Na 77 Ciretran (SÃO JOSÉ DOS CAMPOS) continua a mesma zona, desde a última visita dos amigos do GAECO de SJC, que, me pergunto como, nada constataram. Ir ao DETRAN e não encontrar irregularidades é como ir à praia e não encontrar areia.
Será que tem como mandar ALGUÉM DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE VERDADE, OU DO GAECO DE SÃO PAULO? Porque o pessoal de SJC e região já é da casa! Ouvi dizer que estão no bolso, mas prefiro acreditar que não!
MINISTÉRIO PÚBLICO! GAECO! ESTOU CONFIANDO NOS SENHORES!
Na Corregedoria da PC eu nunca acreditei muito mesmo, me desculpem.
Continua a recolha nas vistorias (não sei se ainda é o mesmo tira, mas sei que continua) continua a amizade colorida com despachantes (custa caro mas continua), continuam as falcatruas nas auto-escolas…
continua claro, a repartição do bolo semanal, que deve ser bem gostoso, queria eu estar no DETRAN para ganhar uma fatia.
Alguns colegas falaram de algumas irregularidades, aqui e não só aqui (parece que houveram denúncias na corregedoria e MP) mas não deu em nada.
Dizem que a diretoria da CIRETRAN SÃO JOSÉ DOS CAMPOS lava dinheiro em empresas de fachada, sobretudo CONCESSIONÁRIAS DE VEÍCULOS. Tendo veículos e imóveis em SJC, Sampa, litoral norte e até Campos do Jordão registrado em nome de laranja e/ou da empresa geladeira! Tem nego forasteiro lá que anda com carro popular porque tem medo da tiragem da região crescer o olho e sair falando. Os carros importados só saem da garagem no final de semana! Queria eu ter uns Mercedes, ia fica chique hein dotor Guerra! Até dava um de presente pro senhor! O jeito é continuar com meu VW barulhento mesmo.
Eu não tenho casa de praia, muito menos casa de inverno. Isso que dá viver do salário!
Eu achei que já tinha mudado tudo com esse papo da Civil sair do DETRAN mas acho que é balela, porque estive lá há algum tempo e tá tudo igual!
Até a faxineira-gansa que faz as vezes de secretaria do delegado, atende o telefone e tal continua por lá. Tinha ouvido falar que estavam na bota dela há um tempo e ia ter que sair, mas acho que foi papo furado. O polícia (que não é forasteiro e dizem ser boa gente) que tinha uma HARLEY parou de rodar com a motoca, não sei dizer se vendeu. Coitado, cresceram o olho nele.
Então eu queria saber, caro Dr. Guerra, como eu faço para pleitear uma vaga nessa mina de ouro, quero dizer, unidade policial, já que os cães latiram mas a caravana não parou! Não precisa nem ser em SJC, pode ser em outra unidade do DETRAN, claro que nem todas devem ser tão produtivas, e tem umas até que os esquemas vem a tona por falta de coleguismo com a alta cúpula imagino.
Então se alguém quiser permutar uma vaga num DETRAN de cidade grande, de preferência onde o pessoal da corregedoria e do MP seja brother, eu ofereço na troca minha vaga no plantão e um QSA bão na padaria da esquina, alguém quer?
VAMOS RELEMBRAR A TODOS INCLUSIVE A IMPRENSA DESSE CASO, CADE O CLAMOR POPULAR?
COLEGAS, FAVOR POSTAR AQUI NOME COMPLETO DOS ENVOLVIDOS NESSA OPERAÇÃO, PARA QUE, CASO TENHAMOS O DESPRAZER DE VIR A TRABALHAR COM ALGUM DESSES LIXOS QUE SE CONSIDERAM DELEGADOS (MAS DEVIAM É TER SIDO EXONERADOS SEM DEMORA).
EU NÃO QUERO TRABALHAR COM LIXO EXPULSO DA CORREGEDORIA NÃO!
IMAGINA TER UM DELEGADO DESSES NA DELEGACIA!
SAI FORA MEU!
1 – O PANNUNZIO PROMETEU DEPOIS DE AMANHÃ METER A BOCA NO TROMBONE NO BLOG DELE.
2 – LAMENTÁVEL UMA INSTITUIÇÃO COMO A PC/SP ESTAR TÃO DESORIENTADA, DESGOVERNADA E APOIADORA DE UM CRIME HEDIONDO COMO FOI ESSE ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR.
3 – SE ACABAR EM PIZZA, MELHOR FECHAR ESSA MERDA, E CHEGA DESTES DISCURSINHOS DE DGP, DIRETOR DO DECAP, SECCIONAIS PROMETENDO REESTRUTURAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO SER HUMANO.
4 – COMO PODE O DIRETOR DO DECAP ESCREVER UM PLANO DE VALORIZAÇÃO DO LADO SER HUMANO DO POLICIAL, QUANDO VEMOS UM EPISÓDIO TERMINAR DESSA MANEIRA???
Segte: se a Procuradoria Federal e a Ministra dos Direitos Humanos realmente estivessem indiginados com o caso, teriam avocado isso. Ocorre que NADA foi feito, então chegamos a conclusão que aqui neste paisinho de democracia faz-de-conta tudo está “dominado” arranjado, só se fode quem não tem pistolão e cargo. Tá tudo podre, seja SP, ou Federal. Caso haja alguma iniciativa federal, retiro meu comentario e posso até mudar de opiniao, mas por enquanto DIREITOS HUMANOS É UMA GRANDE PIADA PRA SAIR NA MIDIA E TER STATUS DE MINISTERIO.
“E o governo estadual continua com esse arrocho salarial… “, afirmou Carlos Giannazi (PSOL) referindo-se à ação judicial acerca do direito de revisão anual de salários por servidores públicos. Ele comentou que não há reposição salarial das perdas inflacionárias para o funcionalismo público desde 1997 e que várias categorias estão se organizando para reivindicar esse e outros direitos. “Essa política de arrocho e de compressão salarial vem se estendendo desde 1995, ano em que o PSDB assumiu o governo do Estado. Mudaram os personagens, mas a política é a mesma”, observou. (DK)
Máfia da Merenda
Adriano Diogo (PT) leu diversas notícias sobre a Máfia da Merenda, composta por várias empresas envolvidas em irregularidades nas licitações, que esteve atuando em diversos municípios paulistas, dentre eles Jales e Pindamonhangaba. Ele criticou o posicionamento imparcial do Ministério Público estadual nas investigações. “Estamos aqui para denunciar a apuração seletiva em relação às prefeituras do PT, que são as únicas investigadas nas denúncias a respeito da Máfia da Merenda”, protestou. (DK)
Política salarial
Olimpio Gomes (PDT) concordou com o pronunciamento do deputado Enio Tatto (PT) e a convocação do secretário de Edson Giriboni. Também referiu-se às palavras de Adriano Diogo e complementou: “O Ministério Público não pode ter posição político-partidária, sua obrigação é fiscalizar o uso dos recursos públicos”. Gomes mencionou que, no dia 10/6, esteve presente na concentração das lideranças de policiais civis, realizada na sede do Sindicato dos Bancários, em Assis. A reunião contou com dezenas de policiais inconformados com a política salarial imposta pelo governo estadual e que querem se mobilizar por mudanças. (DV)
Reiniciando nossa mobilização pela Dignidade Salarial e condições de trabalho, o SIPESP, através de seu presidente João Rebouças e Diretores, compareceram na cidade de Assis, onde o nosso Delegado Sindical, Elísio, conclamou os policiais da cidade e região que comparecessem no Sindicato dos Bancários para uma reunião, onde iniciaríamos uma caminhada pelas nossas reivindicações.
Com a presença de colegas das cidades de Promissão, Lins, Adamantina, Sorocaba e contando com a presença de escrivães, papiloscopistas, Agentes de Telecomunicações, Delegados de Polícia, entre eles o Dr. Cid, que também é o 1º tesoureiro da ADPESP e representando a Assembléia Legislativa o Deputado Olímpio Gomes, chegamos à conclusão que o momento é sombrio. Nada de nada existe para nós Policiais Civil, aliás, o governo do Sr. Geraldo Alckmin, ignora a nossa existência.
Segundo o Deputado Major Olimpio, nos dias 28,29 e 30 irá ser discutido o LDO (Lei das Dotações Orçamentárias) e a Assembléia Legislativa só tratará deste assunto. Como segundas e sextas-feiras o Deputados, (95%) estão em seu “curral” político, nada irá ser discutido. Como os deputados trabalham muito e cansam demais, em Julho começa o recesso. Portanto, teriam 6 (seis) dias para resolverem o nosso aumento. AUMENTO? Nem projeto existe, aliás, os professores tiveram seu reajuste, (sic) anunciado no começo de maio e até este momento se quer deu entrada na Assembléia Legislativa.
Portanto, os colegas que estiveram na reunião tomaram ciência que só através de uma nova Mobilização e conseqüentemente com uma paralisação, a INÉRCIA deste governo terá uma resposta á altura.
Muitas cidades já entraram em contato com o SIPESP, e a cada semana uma região será visitada, direcionando e solicitando aos colegas que compareçam a estas reuniões, para que possamos em curto tempo mostrarmos a nossa força. Chega de enrolação, de mentiras. Queremos ser ouvidos, respeitados e valorizados.
Com seu sorriso fácil e “angelical” o governador já nos enganou de mais.
Se quiser pagar para ver, iremos dar a resposta. Não é isto que gostaríamos, mas como os demais estados que estão paralisados, seguiremos este caminho.
A reivindicação é justa o movimento é democrático. Queremos apenas respeito e dignidade e isto se consegue com um SALÁRIO JUSTO!
13/06/2011 – TJ-SP questiona desembargadores por baixa produção
Três desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo começaram a responder nesta sexta-feira (10/6) a um processo administrativo por baixa produtividade. Eles terão 15 dias para explicar por que ainda não julgaram processos que foram distribuídos antes de 2006. Os nomes dos desembargadores não são divulgados. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. O assunto foi adiantado nesta sexta pela ConJur.
O “Diário Oficial” da Justiça paulista também pediu informações a outros três juízes sobre a quantidade de processos acumulados. É a primeira vez que o TJ-SP fiscaliza desembargadores. A decisão de questionar os desembargadores com mais de 3 mil processos foi tomada pelo Órgão Especial com base em resolução editada em março.
A norma determina que juízes com acúmulo de processos parados sejam retirados dessas causas e expliquem o motivo da demora. A punição pode chegar a aposentadoria compulsória e afastamento remunerado.
Uma lista sobre o que os juízes julgaram e o que está pendente tem sido publicada mensalmente. Desde a resolução, três desembargadores se aposentaram, sendo que um deles admitiu em nota tê-lo feito para evitar punições.
O tribunal decidiu também dar prazo de 120 dias para que 14 desembargadores julguem processos iniciados até dezembro de 2006, ou de 2007 caso envolvam homicídios e crimes contra a vida.
“Há um sentimento de desconforto em relação a essa portaria por parte de muitos colegas”, afirmou o presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Henrique Nelson Calandra.
Tirapol Favelado e Perigoso. :
1 – O PANNUNZIO PROMETEU DEPOIS DE AMANHÃ METER A BOCA NO TROMBONE NO BLOG DELE.
2 – LAMENTÁVEL UMA INSTITUIÇÃO COMO A PC/SP ESTAR TÃO DESORIENTADA, DESGOVERNADA E APOIADORA DE UM CRIME HEDIONDO COMO FOI ESSE ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR.
3 – SE ACABAR EM PIZZA, MELHOR FECHAR ESSA MERDA, E CHEGA DESTES DISCURSINHOS DE DGP, DIRETOR DO DECAP, SECCIONAIS PROMETENDO REESTRUTURAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO SER HUMANO.
4 – COMO PODE O DIRETOR DO DECAP ESCREVER UM PLANO DE VALORIZAÇÃO DO LADO SER HUMANO DO POLICIAL, QUANDO VEMOS UM EPISÓDIO TERMINAR DESSA MANEIRA???
5 – É MUITA HIPOCRISIA.
Hipoteticamente , a conduta dos policiais da Corregedoria Geral podem se amoldar ao procedimentio irregular de natureza grave do art. 72, II, da LOP. Assim, a prescrição se daria decorridos cincos anos da data do fato; sem causas interruptivas da prescrição, tais como: instauração de procedimento disciplinar.
EU MESMO :SE A ESCRIVÃ NÃO TIVESSE ROUBADO NADA DISSO TINHA ACONTECIDO!!!!!!!!NÃO PODEMOS CONTRIBUIR PARA A INVERSÃO DE VALORES!!!POLÍCIAL QUE DEFENDE POLÍCIAL BANDIDO TAMBÉM É BANDIDO!!CHEGA TO CANSADO, DE VER TODO DIA ISSO BANDIDO É BANDIDO
Devagar com o andor amigo. Então esta é a mentalidade da corregedoria? Quem defende que os direitos individuais, dentre eles e de não ser despido e filmado contra a própria vontade é bandido? Cometeu crime, seja processado e punido DENTRO DA LEI.
A CORREGEDORIA E SEUS MEMBROS NAO PODEM RASGAR A CONSTITUIÇÂO FEDERAL PARA PERSEGUIR E PUNIR QUEM ELES ROTULAM COMO BANDIDOS.
EU MESMO :SE A ESCRIVÃ NÃO TIVESSE ROUBADO NADA DISSO TINHA ACONTECIDO!!!!!!!!NÃO PODEMOS CONTRIBUIR PARA A INVERSÃO DE VALORES!!!POLÍCIAL QUE DEFENDE POLÍCIAL BANDIDO TAMBÉM É BANDIDO!!CHEGA TO CANSADO, DE VER TODO DIA ISSO BANDIDO É BANDIDO
Devagar com o andor amigo. Então esta é a mentalidade da corregedoria? Quem defende que os direitos individuais, dentre eles e de não ser despido e filmado contra a própria vontade é bandido? Cometeu crime, seja processado e punido DENTRO DA LEI.
A CORREGEDORIA E SEUS MEMBROS NAO PODEM RASGAR A CONSTITUIÇÂO FEDERAL PARA PERSEGUIR E PUNIR QUEM ELES ROTULAM COMO BANDIDOS.
Abuso contra escrivã em São Paulo prescreve na quarta-feira
A Justiça de São Paulo decidiu manter arquivada a denúncia contra policiais acusados de despir, à força, uma escrivã dentro de uma delegacia. O crime de abuso de autoridade prescreve nesta quarta-feira (15). O Ministério Público acusa as autoridades paulistas de omissão, e defende que os envolvidos respondam por crime de tortura. Visite o UOL Notícias
PESSOAL. E O NOSSO REAJUSTE? TÁ TUDO MUITO QUIETO. O PICOLÉ NÃO VAI DAR NADA. O TAL AUMENTO DOS PROFESSORES, ELE NEM MANDOU PARA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA AINDA, SOMENTE ANUNCIOU PARA A MÍDIA. ELE NÃO É UM AMOR DE PESSOA? TÃO BONZINHO NÉ? PRECISAMOS COMEÇAR A NOS MOBILIZAR PARA UMA GREVE. TEM MUITO BOATO QUE OS DELEGADOS VÃO RECEBER AUMENTO DIFERENCIADO (30%) E O RESTOPOL MIGALHAS. SEMPRE FOI ASSIM NÉ?!?! PRECISAMOS NOS MOBILIZAR, POIS ESTAMOS COM MUITA CONVERSA E POUCA AÇÃO. VAMOS À LUTA GENTE. NÃO PODEMOS ESPERAR ETERNAMENTE. ABRAÇOS A TODOS OS FLITADORES.
e tão querendo fazer copa do mundo aqui? olimpíadas?
deixa os gringos saberem que aqui não existe direitos humanos, que liberdade, igualdade e fraternidade são apenas três palavrinhas.
que aqui AINDA tem milico nas ruas.
Vão fazer estes eventos bonitos, internacionais em Uganda.
Parece que alguém da corregedoria visitou este blog. Policia bandido!!!!!!!!!!! Até vagabundo é tratado com respeito, porque a escrivã não teve os mesmos direitos. Revista geralmente e feita por mulher e não por um monte de idiotas.
Em 1978 me envolvi no maior escândalo da polícia civil…delegado violentou a escrivã de polícia, nas dependencias do 3 distrito policial da capital,concursada e aprovada em 8 lugar. merecia meu cargo mais do que qq.pessoa ,não tive ajuda na representação contra o delegado.Mas me lembro da expressão do Cel.Erasmo dia ,faz dois anos que tento pegar esse vagabundo…., porém fui idiota usada para fazer o que eles queriam,por o delegado pra fora da ACADEPOL e do 3dp. PORÉM a escrivã honesta,integra, começou a serpersseguida e jogada nos piores plantões de delpol da capital. Em 1987,abandonei ocargo, fui processada,condenada e albergada da justiça ….ele continuou violentando e desrespeitando as funcionárias dos dps. A corda arrebenta do lado mais fraco.Foi a ultima frase que ouvi.
ADVERTÊNCIAS SOBRE A LIMITAÇÃO DO CONTEÚDO O conteúdo deste blog , salvo quando expressamente indicada a fonte , não possui valor acadêmico , científico , acusatório/probatório. Trata-se de obra diletante, de caráter exclusivamente informativo e opinativo, desprovido dos conhecimentos técnicos específicos. Apesar do esforço constante na busca da exatidão e do compromisso com a verdade dos fatos, este material está sujeito a equívocos inerentes à limitação de meios, dados públicos e interpretação de fontes s disponíveis. Não há, em nenhuma hipótese, intenção de alimentar ódio específico ou institucional. Busca-se apenas contribuir para o debate público e a necessidade de defesa da sociedade. Incentiva-se a análise crítica, o respeito a todas às pessoas e instituições do Estado de Direito e o acolhimento de eventual retificação/retratação caso se faça necessário. Solicita-se a compreensão de possíveis limitações linguísticas nos textos publicados neste espaço decorrentes de opinião subjetiva e da diversidade de assuntos tratados. Ressalta-se que, em hipótese alguma, se pretende promover generalizações negativas ou atribuir condutas impróprias indiscriminadamente a categorias profissionais ou instituições. Por princípio , em todos os campos da atividade humana – especialmente no funcionalismo público – a maioria das pessoas e titulares de cargos é integra, desempenhando suas funções de forma digna, legal e comprometida com a construção de uma sociedade mais justa. Eventuais críticas ou análises aqui apresentadas são pontuais e opinativas, jamais configurando juízos generalizantes. Recomenda-se, especialmente, a consulta a fontes e oficiais para informação definitiva sobre os fatos. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com Cancelar resposta
Pior que nem me surpreendo com isso!
CurtirCurtir
Dr.Guerra,
Por prescrição. triste saber disso,mas de qualquer forma era esperado.
No entanto , o Sr. que nada fez foi demitido sem maiores delongas, por isso estamos como estamos,
e absolutamente ninguém faz nada, pois não se importam em rasgar a CF, não se importam com os direitos dos cidadãos, e de maneira geral o país carece de dignidade e honra.
Lamento pela escrivã, que não conheço, lamento pela instituição , lamento por nosso país.
CurtirCurtir
ACHO QUE ELES VÃO RESPECTIVAMENTE PARA A 5 DISE E 5 NAPE!!! RSRSRSRSRS
CurtirCurtir
Desanimada,
Nem eu!!! e acho que todos já esperávamos por isso.
CurtirCurtir
SE A ESCRIVÃ NÃO TIVESSE ROUBADO NADA DISSO TINHA ACONTECIDO!!!!!!!!
NÃO PODEMOS CONTRIBUIR PARA A INVERSÃO DE VALORES!!!
POLÍCIAL QUE DEFENDE POLÍCIAL BANDIDO TAMBÉM É BANDIDO!!
CHEGA TO CANSADO, DE VER TODO DIA ISSO BANDIDO É BANDIDO
CurtirCurtir
Pior que o Denarc tava indo tão bem…
CurtirCurtir
Su,
Infelizmente, poucos se importam!
As pessoas vão se conformando mais e mais a cada dia e assim os sem caráter vão se mantendo em seus cargos “passageiros”.
A pergunta que não quer calar é: até quando?????????
CurtirCurtir
Quando for mostrado o “bigodinho de hitler” da filha do nobre magistrado, talvez mudará alguma coisa. Ponto para os “Pit-Bitocas” do DOP da Correge.
CurtirCurtir
DR. GUERRA:
EM VINTE E CINCO ANOS DE POLÍCIA, ESSE ABUSO COMETIDO CONTRA A ESCRIVÃ FOI A COISA MAIS CHOCANTE QUE JÁ VI ! ! !
LAMENTO PROFUNDAMENTE QUE ESSES DOIS DELEGADOS FIQUEM IMPUNES, MAS ESSA É A CARA DESSE PAÍS: ESSES DOIS MONSTROS FICARÃO IMPUNES E VOLTARÃO A COMETER ESSES ABUSOS E O SR., DR. GUERRA, FOI PUNIDO POR NADA.
É ANGUSTIANTE.
CurtirCurtir
VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA,VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONAH, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA……………………………………………………….
CurtirCurtir
Será que com isso a Tia volta??
CurtirCurtir
Devagar com o andor amigo. Então esta é a mentalidade da corregedoria? Quem defende que os direitos individuais, dentre eles e de não ser despido e filmado contra a própria vontade é bandido? Cometeu crime, seja processado e punido DENTRO DA LEI.
A CORREGEDORIA E SEUS MEMBROS NAO PODEM RASGAR A CONSTITUIÇÂO FEDERAL PARA PERSEGUIR E PUNIR QUEM ELES ROTULAM COMO BANDIDOS.
CurtirCurtir
“SE UM DIA ALGUM FILHO DA PUTA QUISER ME PRENDER POR COISA MENOR DO QUÊ ISSO, EU VOU METER BALA, JÁ QUE SE ELES PODEM, EU TAMBEM POSSO!!!!!!!!”
MAIS ANTES QUE ALGUEM MAL INTENCIONADO QUEIRA ME FUDER POR ESTAS PALAVRAS, EU DIGO QUE SOU UM HOMEM DE VERDADE, BEM ANTES DE SER POLICIAL E NUNCA FARIA UMA MONSTRUOSIDADE DESTA, SEJA PARA QUALQUER FIM. MAIS QUE SE ISSO FICAR IMPUNE, ALGUEM TEM QUE FAZER ALGO!!!!!!!!!BALA NELES!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
será que esta ela devia ?
será que essa não foi armação ?
se por acaso ela é peculatáira não justifica tirar -lhe a calsinha na frente de homens
em suma um crime não justifica outro crime
CurtirCurtir
CADE AS 300 VAGABUNDAS??? COM TANTOS CASOS COMO ESTE A ATACAR, A SE MANIFESTAR, NOSSAS FEMINISTAS E PSEDO-FEMINISTAS PREFEREM ESCOLHER OU COPIAR MOVIMENTOS ESTRANGEIROS, AH VÁ!!!! TANTO SE ATACAM AS DIGNIDADES DA MULHER NO DIA- DIA, TANTA IMPUNIDADE E ESTAS PREFEREM PERFUMARIA , ME DESCULPEM,MAS TENHAM MAIS SERIEDADE, NOS SEUS ATOS, !!!!
CurtirCurtir
ISSO É O FIM DO MUNDO, POR ISSO MESMO É QUE NÃO VEJO A HORA DE SAIR FORA DISSO.
dEPOIS DE 25 ANOS ANOS NA PC VER ESSAS COISAS E TER QUE SE CONFORMAR COM TANTA SUJEIRA
CurtirCurtir
E nesse fim de mês é a audiencia criminal dela. Vai sentar na peroba essa concussionária.. kkk
CurtirCurtir
“A operação pelada é um desses emblemas de um Estado que se empenha com sofreguidão para acobertar a burla dos limites legais e o comportamento criminoso de seus agentes.” F.Pannunzio.
SÃO PAULO., ONDE O POVO DORME SOSSEGADO, SAI ÀS RUAS SEM PREOCUPAÇÃO, ONDE SE TEM A MELHOR POLÍCIA DO PAÍS, ONDE A CRIMINALIDADE ESTÁ EM QUEDA, ONDE TUDO ESTÁ SOB CONTROLE, ONDE NÃO EXISTE PCC, ONDE OS POLÍTICOS SÃO SÉRIOS E DO BEM. ONDE A JUSTIÇA
TARDA MAS NÃO FALHA. ONDE TODOS ENRIQUECEM COM O SUOR DE SEUS ROSTOS,ONDE NÃO HÁ IMPUNIDADE, ONDE….
ACABOU. MESMO, PODEMOS SAIR PELOS FUNDOS E ENVERGONHADOS, POIS O MAL ENTRARÁ SEMPRE, PELAS PORTAS DA FRENTE ,NESTA MERDA DE ESTADO.
CurtirCurtir
De que adianta – “DQA”
Concordo contigo em todas as letras, MAS, quero insistir, pois, sou OTIMISTA, apesar, do desânimo, COM PESSOAS COMO VOCÊ E OUTROS FLITADORES, COM CRÍTICAS PONTUAIS E LOUVÁVEIS, DEMONSTRANDO PESSOAS DE CARÁTER E HONESTAS, VEJO UM LUZ NO FINAL DO TÚNEL.
ABRAÇOS.
CurtirCurtir
Caros leitores e colegas policiais!
Gostaria de chamar a ATENÇÃO de todos para que estejam preparadosao início de nossa GREVE, pois acabo de ver no site da SIPESP que JÁ SE MOVIMENTAM PARA TAL e acho que DEVEMOS APROVEITAR A OPORTUNIDADE, APESAR DE TARDIA NO MEU PONTO DE VISTA, PARA ABRAÇARMOS A CAUSA E DEFINITIVAMENTE INICIÁ-LA E ASSIM DECRETARMOS O FIM DESSA POLÍTICA DE MALANDRO E DE ENGANAÇÃO CONTRA NÓS PROPAGADA.
VAMOS A GREVE, URGENTE E NECESSÁRIA.
CurtirCurtir
Na 77 Ciretran (SÃO JOSÉ DOS CAMPOS) continua a mesma zona, desde a última visita dos amigos do GAECO de SJC, que, me pergunto como, nada constataram. Ir ao DETRAN e não encontrar irregularidades é como ir à praia e não encontrar areia.
Será que tem como mandar ALGUÉM DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE VERDADE, OU DO GAECO DE SÃO PAULO? Porque o pessoal de SJC e região já é da casa! Ouvi dizer que estão no bolso, mas prefiro acreditar que não!
MINISTÉRIO PÚBLICO! GAECO! ESTOU CONFIANDO NOS SENHORES!
Na Corregedoria da PC eu nunca acreditei muito mesmo, me desculpem.
Continua a recolha nas vistorias (não sei se ainda é o mesmo tira, mas sei que continua) continua a amizade colorida com despachantes (custa caro mas continua), continuam as falcatruas nas auto-escolas…
continua claro, a repartição do bolo semanal, que deve ser bem gostoso, queria eu estar no DETRAN para ganhar uma fatia.
Alguns colegas falaram de algumas irregularidades, aqui e não só aqui (parece que houveram denúncias na corregedoria e MP) mas não deu em nada.
Dizem que a diretoria da CIRETRAN SÃO JOSÉ DOS CAMPOS lava dinheiro em empresas de fachada, sobretudo CONCESSIONÁRIAS DE VEÍCULOS. Tendo veículos e imóveis em SJC, Sampa, litoral norte e até Campos do Jordão registrado em nome de laranja e/ou da empresa geladeira! Tem nego forasteiro lá que anda com carro popular porque tem medo da tiragem da região crescer o olho e sair falando. Os carros importados só saem da garagem no final de semana! Queria eu ter uns Mercedes, ia fica chique hein dotor Guerra! Até dava um de presente pro senhor! O jeito é continuar com meu VW barulhento mesmo.
Eu não tenho casa de praia, muito menos casa de inverno. Isso que dá viver do salário!
Eu achei que já tinha mudado tudo com esse papo da Civil sair do DETRAN mas acho que é balela, porque estive lá há algum tempo e tá tudo igual!
Até a faxineira-gansa que faz as vezes de secretaria do delegado, atende o telefone e tal continua por lá. Tinha ouvido falar que estavam na bota dela há um tempo e ia ter que sair, mas acho que foi papo furado. O polícia (que não é forasteiro e dizem ser boa gente) que tinha uma HARLEY parou de rodar com a motoca, não sei dizer se vendeu. Coitado, cresceram o olho nele.
Então eu queria saber, caro Dr. Guerra, como eu faço para pleitear uma vaga nessa mina de ouro, quero dizer, unidade policial, já que os cães latiram mas a caravana não parou! Não precisa nem ser em SJC, pode ser em outra unidade do DETRAN, claro que nem todas devem ser tão produtivas, e tem umas até que os esquemas vem a tona por falta de coleguismo com a alta cúpula imagino.
Então se alguém quiser permutar uma vaga num DETRAN de cidade grande, de preferência onde o pessoal da corregedoria e do MP seja brother, eu ofereço na troca minha vaga no plantão e um QSA bão na padaria da esquina, alguém quer?
CurtirCurtir
VAMOS RELEMBRAR A TODOS INCLUSIVE A IMPRENSA DESSE CASO, CADE O CLAMOR POPULAR?
COLEGAS, FAVOR POSTAR AQUI NOME COMPLETO DOS ENVOLVIDOS NESSA OPERAÇÃO, PARA QUE, CASO TENHAMOS O DESPRAZER DE VIR A TRABALHAR COM ALGUM DESSES LIXOS QUE SE CONSIDERAM DELEGADOS (MAS DEVIAM É TER SIDO EXONERADOS SEM DEMORA).
EU NÃO QUERO TRABALHAR COM LIXO EXPULSO DA CORREGEDORIA NÃO!
IMAGINA TER UM DELEGADO DESSES NA DELEGACIA!
SAI FORA MEU!
CurtirCurtir
1 – O PANNUNZIO PROMETEU DEPOIS DE AMANHÃ METER A BOCA NO TROMBONE NO BLOG DELE.
2 – LAMENTÁVEL UMA INSTITUIÇÃO COMO A PC/SP ESTAR TÃO DESORIENTADA, DESGOVERNADA E APOIADORA DE UM CRIME HEDIONDO COMO FOI ESSE ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR.
3 – SE ACABAR EM PIZZA, MELHOR FECHAR ESSA MERDA, E CHEGA DESTES DISCURSINHOS DE DGP, DIRETOR DO DECAP, SECCIONAIS PROMETENDO REESTRUTURAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO SER HUMANO.
4 – COMO PODE O DIRETOR DO DECAP ESCREVER UM PLANO DE VALORIZAÇÃO DO LADO SER HUMANO DO POLICIAL, QUANDO VEMOS UM EPISÓDIO TERMINAR DESSA MANEIRA???
5 – É MUITA HIPOCRISIA.
CurtirCurtir
Só a justiça divina que poderá cair sobre estes cometedores de um crime hediondo.A instituição pc(minúscula mesmo) acabou.
CurtirCurtir
Segte: se a Procuradoria Federal e a Ministra dos Direitos Humanos realmente estivessem indiginados com o caso, teriam avocado isso. Ocorre que NADA foi feito, então chegamos a conclusão que aqui neste paisinho de democracia faz-de-conta tudo está “dominado” arranjado, só se fode quem não tem pistolão e cargo. Tá tudo podre, seja SP, ou Federal. Caso haja alguma iniciativa federal, retiro meu comentario e posso até mudar de opiniao, mas por enquanto DIREITOS HUMANOS É UMA GRANDE PIADA PRA SAIR NA MIDIA E TER STATUS DE MINISTERIO.
CurtirCurtir
Lula Governador já!
CurtirCurtir
QUE VERGONHA SÃO PAULO, ESSES DOIS SIM DEVERIAM SER DEMITIDOS!!!!
E O PESSOAL DO DENARC? AINDA APROVA ISSO?
CurtirCurtir
É VERDADE QUE DE VEZ ENQUANDO APARECE UM “MODES” NO CARRO DELES?
CurtirCurtir
NOVIDADE!!!!!!!!
CurtirCurtir
Reajuste salarial
“E o governo estadual continua com esse arrocho salarial… “, afirmou Carlos Giannazi (PSOL) referindo-se à ação judicial acerca do direito de revisão anual de salários por servidores públicos. Ele comentou que não há reposição salarial das perdas inflacionárias para o funcionalismo público desde 1997 e que várias categorias estão se organizando para reivindicar esse e outros direitos. “Essa política de arrocho e de compressão salarial vem se estendendo desde 1995, ano em que o PSDB assumiu o governo do Estado. Mudaram os personagens, mas a política é a mesma”, observou. (DK)
Máfia da Merenda
Adriano Diogo (PT) leu diversas notícias sobre a Máfia da Merenda, composta por várias empresas envolvidas em irregularidades nas licitações, que esteve atuando em diversos municípios paulistas, dentre eles Jales e Pindamonhangaba. Ele criticou o posicionamento imparcial do Ministério Público estadual nas investigações. “Estamos aqui para denunciar a apuração seletiva em relação às prefeituras do PT, que são as únicas investigadas nas denúncias a respeito da Máfia da Merenda”, protestou. (DK)
Política salarial
Olimpio Gomes (PDT) concordou com o pronunciamento do deputado Enio Tatto (PT) e a convocação do secretário de Edson Giriboni. Também referiu-se às palavras de Adriano Diogo e complementou: “O Ministério Público não pode ter posição político-partidária, sua obrigação é fiscalizar o uso dos recursos públicos”. Gomes mencionou que, no dia 10/6, esteve presente na concentração das lideranças de policiais civis, realizada na sede do Sindicato dos Bancários, em Assis. A reunião contou com dezenas de policiais inconformados com a política salarial imposta pelo governo estadual e que querem se mobilizar por mudanças. (DV)
CurtirCurtir
MOBILIZAÇÃO JÁ!!!
Reiniciando nossa mobilização pela Dignidade Salarial e condições de trabalho, o SIPESP, através de seu presidente João Rebouças e Diretores, compareceram na cidade de Assis, onde o nosso Delegado Sindical, Elísio, conclamou os policiais da cidade e região que comparecessem no Sindicato dos Bancários para uma reunião, onde iniciaríamos uma caminhada pelas nossas reivindicações.
Com a presença de colegas das cidades de Promissão, Lins, Adamantina, Sorocaba e contando com a presença de escrivães, papiloscopistas, Agentes de Telecomunicações, Delegados de Polícia, entre eles o Dr. Cid, que também é o 1º tesoureiro da ADPESP e representando a Assembléia Legislativa o Deputado Olímpio Gomes, chegamos à conclusão que o momento é sombrio. Nada de nada existe para nós Policiais Civil, aliás, o governo do Sr. Geraldo Alckmin, ignora a nossa existência.
Segundo o Deputado Major Olimpio, nos dias 28,29 e 30 irá ser discutido o LDO (Lei das Dotações Orçamentárias) e a Assembléia Legislativa só tratará deste assunto. Como segundas e sextas-feiras o Deputados, (95%) estão em seu “curral” político, nada irá ser discutido. Como os deputados trabalham muito e cansam demais, em Julho começa o recesso. Portanto, teriam 6 (seis) dias para resolverem o nosso aumento. AUMENTO? Nem projeto existe, aliás, os professores tiveram seu reajuste, (sic) anunciado no começo de maio e até este momento se quer deu entrada na Assembléia Legislativa.
Portanto, os colegas que estiveram na reunião tomaram ciência que só através de uma nova Mobilização e conseqüentemente com uma paralisação, a INÉRCIA deste governo terá uma resposta á altura.
Muitas cidades já entraram em contato com o SIPESP, e a cada semana uma região será visitada, direcionando e solicitando aos colegas que compareçam a estas reuniões, para que possamos em curto tempo mostrarmos a nossa força. Chega de enrolação, de mentiras. Queremos ser ouvidos, respeitados e valorizados.
Com seu sorriso fácil e “angelical” o governador já nos enganou de mais.
Se quiser pagar para ver, iremos dar a resposta. Não é isto que gostaríamos, mas como os demais estados que estão paralisados, seguiremos este caminho.
A reivindicação é justa o movimento é democrático. Queremos apenas respeito e dignidade e isto se consegue com um SALÁRIO JUSTO!
CHEGA DE MIGALHAS!!!
NINGUÉM AGUENTA MAIS TANTO DESCASO.
CurtirCurtir
13/06/2011 – TJ-SP questiona desembargadores por baixa produção
Três desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo começaram a responder nesta sexta-feira (10/6) a um processo administrativo por baixa produtividade. Eles terão 15 dias para explicar por que ainda não julgaram processos que foram distribuídos antes de 2006. Os nomes dos desembargadores não são divulgados. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. O assunto foi adiantado nesta sexta pela ConJur.
O “Diário Oficial” da Justiça paulista também pediu informações a outros três juízes sobre a quantidade de processos acumulados. É a primeira vez que o TJ-SP fiscaliza desembargadores. A decisão de questionar os desembargadores com mais de 3 mil processos foi tomada pelo Órgão Especial com base em resolução editada em março.
A norma determina que juízes com acúmulo de processos parados sejam retirados dessas causas e expliquem o motivo da demora. A punição pode chegar a aposentadoria compulsória e afastamento remunerado.
Uma lista sobre o que os juízes julgaram e o que está pendente tem sido publicada mensalmente. Desde a resolução, três desembargadores se aposentaram, sendo que um deles admitiu em nota tê-lo feito para evitar punições.
O tribunal decidiu também dar prazo de 120 dias para que 14 desembargadores julguem processos iniciados até dezembro de 2006, ou de 2007 caso envolvam homicídios e crimes contra a vida.
“Há um sentimento de desconforto em relação a essa portaria por parte de muitos colegas”, afirmou o presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Henrique Nelson Calandra.
CurtirCurtir
Taí, disse tudo.
CurtirCurtir
Salvo engano, não está prescrito não.
Dr. Guerra, não seriam cinco anos?
Abraço.
CurtirCurtir
Hipoteticamente , a conduta dos policiais da Corregedoria Geral podem se amoldar ao procedimentio irregular de natureza grave do art. 72, II, da LOP. Assim, a prescrição se daria decorridos cincos anos da data do fato; sem causas interruptivas da prescrição, tais como: instauração de procedimento disciplinar.
CurtirCurtir
Todavia:
Art. 1º Constitui crime de tortura:
I – constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental:
a) com o fim de obter informação, declaração ou confissão da vítima ou de terceira pessoa;
CurtirCurtir
se não tivesse roubato tinha acontecido???? aquilo sim era dinheiro sujo de xereca
Ta com pena??? leva ela pra casa e deixa tua carteira por perto!!!!!!!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
BRASIL paraíso de todos os tipos de criminosos e covardes!
CurtirCurtir
Abuso contra escrivã em São Paulo prescreve na quarta-feira
A Justiça de São Paulo decidiu manter arquivada a denúncia contra policiais acusados de despir, à força, uma escrivã dentro de uma delegacia. O crime de abuso de autoridade prescreve nesta quarta-feira (15). O Ministério Público acusa as autoridades paulistas de omissão, e defende que os envolvidos respondam por crime de tortura. Visite o UOL Notícias
CurtirCurtir
PESSOAL. E O NOSSO REAJUSTE? TÁ TUDO MUITO QUIETO. O PICOLÉ NÃO VAI DAR NADA. O TAL AUMENTO DOS PROFESSORES, ELE NEM MANDOU PARA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA AINDA, SOMENTE ANUNCIOU PARA A MÍDIA. ELE NÃO É UM AMOR DE PESSOA? TÃO BONZINHO NÉ? PRECISAMOS COMEÇAR A NOS MOBILIZAR PARA UMA GREVE. TEM MUITO BOATO QUE OS DELEGADOS VÃO RECEBER AUMENTO DIFERENCIADO (30%) E O RESTOPOL MIGALHAS. SEMPRE FOI ASSIM NÉ?!?! PRECISAMOS NOS MOBILIZAR, POIS ESTAMOS COM MUITA CONVERSA E POUCA AÇÃO. VAMOS À LUTA GENTE. NÃO PODEMOS ESPERAR ETERNAMENTE. ABRAÇOS A TODOS OS FLITADORES.
CurtirCurtir
e tão querendo fazer copa do mundo aqui? olimpíadas?
deixa os gringos saberem que aqui não existe direitos humanos, que liberdade, igualdade e fraternidade são apenas três palavrinhas.
que aqui AINDA tem milico nas ruas.
Vão fazer estes eventos bonitos, internacionais em Uganda.
CurtirCurtir
Parece que alguém da corregedoria visitou este blog. Policia bandido!!!!!!!!!!! Até vagabundo é tratado com respeito, porque a escrivã não teve os mesmos direitos. Revista geralmente e feita por mulher e não por um monte de idiotas.
CurtirCurtir
Em 1978 me envolvi no maior escândalo da polícia civil…delegado violentou a escrivã de polícia, nas dependencias do 3 distrito policial da capital,concursada e aprovada em 8 lugar. merecia meu cargo mais do que qq.pessoa ,não tive ajuda na representação contra o delegado.Mas me lembro da expressão do Cel.Erasmo dia ,faz dois anos que tento pegar esse vagabundo…., porém fui idiota usada para fazer o que eles queriam,por o delegado pra fora da ACADEPOL e do 3dp. PORÉM a escrivã honesta,integra, começou a serpersseguida e jogada nos piores plantões de delpol da capital. Em 1987,abandonei ocargo, fui processada,condenada e albergada da justiça ….ele continuou violentando e desrespeitando as funcionárias dos dps. A corda arrebenta do lado mais fraco.Foi a ultima frase que ouvi.
CurtirCurtir
filha a justiça divina e limpa acredite nela eu acredito
CurtirCurtir