OS BOMBEIROS E POLICIAIS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO COMUNICAM QUE AQUELE ESTADO NÃO REÚNE CONDIÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA SEDIAR A COPA DO MUNDO 2014 E OLÍMPIADAS 2010…UM EXEMPLO QUE DEVERIA SER SEGUIDO POR TODAS AS POLÍCIAS ESTADUAIS 15

ABAIXO-ASSINADO DOS PMs e DOS BMs PARA FIFA E COI.

“Rio de Janeiro, 01 de junho de 2011.
Ilmo Sr Presidente da FIFA
Joseph S. Blatter
Ilmo Sr. Presidente do COI
Jacques Rogge
Os Bombeiros e Policiais do Estado do Rio de Janeiro, através desse abaixo-assinado, baseados no interesse público e por dever de ofício, comunicam que o Rio de Janeiro não reúne condições de segurança pública para sediar a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016, considerando que nós – os profissionais de segurança pública – estamos completamente desgastados fisicamente e estressados emocionalmente em virtude de termos que trabalhar em outras atividades (segundo emprego), sacrificando as nossas folgas, para complementar os salários miseráveis que recebemos; além disso, as nossas condições de trabalho são péssimas, inclusive com carência de equipamentos de proteção individual (EPI).
Na certeza de que medidas serão desenvolvidas para solucionar esses óbices.
Respeitosamente”.
Assinado: Bombeiros e Policiais Militares.
Imprimam e comecem a recolher as assinaturas:
Folha 1 (clique).
Folha suplementar (clique

Um Comentário

  1. o massacre das forças de segurança está dissinado por todo o país, aqui em S. Paulo não é diferente o Psdb nos detona diariamente, até para anunciar um misero aumento fica enrolando.

    Curtir

  2. infelizmente, nada vai acontecer, pois blatter é amigo do presidente da cbf e este é amigo do sergio cabral. o boi preto procura o boi preto, porém, as pessoas de bens, no planeta, além de reconhecer o descaso com a segurança pública, irão pressionar…

    Curtir

  3. Acredito que as de vários estados vão aderir, menos são paulo(com minúscula).
    mas seria o “golpe” de budalocci nos donos de hotéis, restaurantes, fabricas de bandeirinhas, faixas , e não tendo copa, nada de consultoria, nada de grana extra.
    Agora, vão conseguir o que por direito lhes tem sido negado: dignidade e salário digno.
    São Paulo, passou para o terceiro lugar em arrecadação, e ao final deste “brilhante’ governo, chegaremos ao sexto ou sétimo. Bye, bye, Dr.Geraldo!

    Curtir

  4. Os estádios não estarão prontos, a segurança está um caos, as verbas sendo desviadas, os pedágios caros, o transporte precário, a bandidagem avançando….. Querem mesmo realizar a Copa no Brasil????????

    Curtir

  5. A IMPRENSA ‘PODRE” ESCONDE TODOS OS DIAS A BANDIDAGEM DO RJ PARA A IMPRENSA ESTRANGEIRA, PARECE QUE DE UM DIA PRO OUTRO ACABOU A BANDIDAGEM NO RJ.PURA ENGANAÇÃO..CULPA DO EX-PRESIDENTE QUE PARA SE APARECER MAIS AINDA RESOLVEU QUE O BRASIL ESTAVA PRONTO PRA RECEBER OS JOGOS…JOGOU A BOMBA NO COLO DA DILMA, POIS ELE SABIA QUE QUANDO O ABACAXI ESTOURASSE ELE NÃO ESTARIA MAIS NO PODER. E A CARA DE PAU DO GOV. DO RJ QUE ACHA QUE PAGA ALTOS SALARIOS AOS BOMBEIROS,950,00 ELE GASTA NO ALMOÇO ALIAS QUE O ESTADO PAGA PRA ELE E SUA FAMILIA…VERGONHA…QDO ESSE PAÍS VAI MUDAR????

    Curtir

  6. La e ca a guarda pretoriana do governo em uma atitude covarde e violenta ,expulsou e prendeu 439 bombeiros do QG, como se bandidos fossem, engraçado os traficantes a PM deixou fugir porque não déram uma chance de fuga aos bombeiros???

    Curtir

  7. JESUS…. MILAGRE!

    FINALMENTE UMA INSTITUIÇÃO POLICIAL FAZ ALGO QUE MERECE RESPEITO!

    FINALMENTE SE UNIRAM E TOMARAM UMA ATITUDE EXIGINDO SALÁRIO DIGNO E DIGNIDADE!

    É ISSO AÍ SEM LUTA… SEM SE EXPOR A RISCOS… SEM ATITUDES DE CORAGEM… NADA E NEM NINGUÉM CONSEGUE UM FUTURO MELHOR!

    Curtir

  8. O LADRÃO, SALTEADOR E VAGABUNDO CABRAL DISSE QUE OS BOMBEIROS SÃO VÂNDALOS, FALAR O QUE PRA UM MALDIDO DESSE

    Curtir

  9. Três pessoas já morreram em decorrência das manifestações dos bombeiros no Rio. De acordo com informações dos participantes do protesto de hoje em frente a Alerj, a esposa de um dos manifestantes que tinha sofrido aborto durante a ação na madrugada de ontem morreu. Cléia Borges estava internada em estado grave desde a perda do filho na manhã de ontem.

    Além da mulher e do bebê, a mãe de um dos bombeiros presos teria sofrido um ataque cardíaco depois dos protestos no Quartel-Central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio.

    Curtir

  10. O que está faltando a todos nós policiais, é um CHOQUE DE REALIDADE.
    Temos que parar com todo o romantismo acerca do que é ser policial e encararmos nossa profissão como ela REALMENTE é.
    Quando ingressamos na polícia, firmamos um contrato de ódio. NINGUÉM gosta de polícia em qualquer parte do mundo. A coisa piora EXPONENCIALMENTE num país como o Brasil, onde há um povo sem cultura e TRADICIONALMENTE CORRUPTO. Não se esqueçam de que os “famigerados” políticos que nos governam, saíram… DO POVO BRASILEIRO. Mas, não tire conclusões precipitadas sobre meus comentários. Calma… Somos odiados sim, mas SOMOS POLICIAIS SIM SENHOR!!! E COM MUITO ORGULHO!!!
    O que seria da sociedade, em todos os aspectos, se alguns de seus membros não estivessem dispostos a aceitar esse “contrato de ódio”, oferecendo até mesmo suas vidas para a preservação da comunidade? Todos sabem a resposta. Até mesmo os corruptos, num sentido amplo da palavra, sabem que precisam de nós – veja o caso dos estudantes drogados da USP, CORRUPTOS que agora clamam pela presença da PM no campus .
    Como resolver esse dilema que se nos impõe? Aceitamos ser odiados pela sociedade, para sua própria sobrevivência e o que ganhamos em troca? Salários famélicos, escalas de serviço massacrantes, superiores hierárquicos devidamente autorizados por regulamentos disciplinares severos, que escarram na Constituição Federal, nossas famílias vivendo com medo de facções criminosas que as ameaçam, e por aí vai…
    Seria essa, a forma da sociedade brasileira “se vingar” de nós; uma forma de descontar seu ódio? Acredito que sim.
    Novamente, o que faremos a respeito? Pois não somos masoquistas (ao menos a grande maioria não o é).
    Uma vez ouvi: “CONTRA A FORÇA NÃO HÁ RESISTÊNCIA”. Somos o braço forte do Estado. É a nós a quem a sociedade recorre quando um ou alguns de seus membros, por liberalidade própria, a agride. Somos os aplicadores imediatos da lei. Os mantenedores e restauradores da ordem pública, PELO USO DA FORÇA!!! Somos corporativistas. Temos vários aspectos em comum que nos irmanam e, principalmente, SOMOS ÍNTIMOS DA FORÇA!!! FOMOS TREINADOS PARA USÁ-LA!!! Mas, novamente, não se precipite. Não sou praticante de artes marciais, mas sei que, muito melhor do que “fazer força”, é deixar que o adversário se esforce e se esgote.
    Deixando de lado as metáforas e concluindo minha humilde opinião, acredito que somente obteremos o devido reconhecimento, quando essa sociedade hipócrita for FORÇADA a nos valorizar, provando de seu próprio veneno, assim como está ocorrendo na USP, em SP.
    NÃO ADIANTA NEGAR, FAZEMOS FALTA SIM! E MUITA!
    GREVE NACIONAL JÁ!!!

    Curtir

  11. NUNCA AS EXPRESSÕES “ESCREVER NA AREIA”, “PREGAR NO DESERTO”, “FALAR COM AS PAREDES” SERÃO TÃO BEM EMPREGADAS QUANTO NESSE ABAIXO-ASSINADO, JÁ QUE A MAIORIA DOS POLICIAIS MILITARIZADOS OU SÃO PELEGOS, COVARDES, SEM OMBRIDADE OU MAL INTENCIONADOS MESMOS(SEM FALAR NOS LADRÕES DE BANCOS, DE CARGAS, ASSASINOS, PEDÓFILOS, ESTUPRADORES, TRAFICANTES DE ARMAS E DROGAS E OUTROS TANTOS ARTIGOS DO CPB) E DEIXARÃO A MAIORIA DOS ‘COLEGAS’ NA MÃO. BALA NELES!!!!!!!!!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.