Agradecemos o carinho do Dr. Eron Veríssimo Gimenes que nos honrou com exemplar de sua muito bem cuidada obra. Não obstante o formato compacto é verdadeiro Vade Mecum Policial; contendo toda a legislação de interesse dos policiais civis: de Leis Complementares às Portarias da DGP, tal como a Portaria DGP nº 20, de 14 de abril de 2011 (Resistência seguida de Morte). Em bom momento veio a lume suprindo a lacuna deixada pela não reedição da obra do Dr. Marchi de Queiroz. Composição caprichada, conta com realces e destaques coloridos, facilitando a consulta e leitura. Indispensável para policiais e operadores do Direito.
Bom, bonito e barato!
http://www.millenniumeditora.com.br/produtos_descricao.asp?cat=3&codigo_produto=2413

O livro é bom para o momento.
Essa Lei Orgânica é uma vergonha, entulho da Ditadura, ultrapassada pela Constituição de 1988. Tem mais é que questionar essa lei através de uma ADIN.
Vários Estados brasileiros já modificaram suas lei orgânicas policiais adaptando-as à luz da Constituição. Sindicatos e Associações estão esperando o quê para questionar esse monstrengo na Justiça?
CurtirCurtir
O Administrador recomenda? Diante do Vietnã funcional que vivemos, uma mina em cada curva, um “amarelo” corregestapo atrás de cada toco seco, é sempre bom um estilingue para defesa pessoal.
CurtirCurtir
Escutei comentário de PMs, que estão fazendo a tal “Operação Delegada” na área de Pirituba, que aos sábados eles não trabalham e não recebem, só que a prefeitura paga os sábados. Começou, será que o sargento escalante tá levando uma notinha? Será que o comando da gloriosa não tá sabendo?
A prefeitura sabe, quem levantou essas lebre, pelo que falaram, foi o Sub Prefeito de Pirituba que passou num sábado p vistoriar os postos e não encontrou ninguem. Foi até a companhia e foi informado que de sábado não tem PM escalado p a operação. Já tão metendo a mão no dinheiro dos coxas.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
Obra de ficção.
CurtirCurtir
policiais que participam deste site, hoje após a desastrosa audiência publica realizada em brasília onde deputados usaram o movimento pela pec 300 para fazer jogo político, tivemos um avanço que é já uma saída para se estabelecer um fundo para garantir o pagamento da pec 300, seria feito a partir de um percentual retirado do IR e do IPI, entre 4 e 5 %, ou ainda do pré sal, e esse estudo e apresentação oficial da proposta será dia 05 de julho, iniciaremos uma campanha via intranet ou e-mail para que participemos desse processo e que poderemos virar o jogo e por meio da união de todos policiais vencer.
CurtirCurtir
sei que ouve um comentário sobre a pc pode ou não realizar policiamento fardado e de viatura caracterizada, no trecho onde foi mostrado no post não fica claro se pode realizar o POLICIAMENTO ostensivo, mas se pode é bom, só que como policial sei que o maior problema para PM é realizar o policiamento com viaturas caracterizadas e a policia civil tem como realizar esse policiamento sem ser caracterizada o que levaria proporcionar melhor resultado aliado a investigação que já se tem, ou que esta realizando, sou muito observador e não prego a desunião das policias ganharia-mos muito mais juntas do que separadas.
Como foi dito no outro post, o policiamento especializada da policia civil esta trabalhando muito bem, e não poderia ser diferente esse policiamento não atende acidente de transito, briga de marido e mulher, som alto, e outras tantas ocorrências que o policiamento da pm tem por obrigação atender, eu ainda acho que apesar de tudo estamos melhores, gostaria de ver todos os policiais que tem participação em quadrilhas de roubo ou com jogo de azar fossem presos tanto policial militar quanto civil, sem discriminação devemos retirar do nosso meio aqueles que estão aqui só para realizar esse tipo de crime
CurtirCurtir
LUIS:
Adorei seu comentário!!!
CurtirCurtir
Acredito que no momento é o que temos, assim como um registro destes tempos de
perseguições, desmandos, mazelas cruéis direcionadas a qualquer um que não disponha de recursos para a contratação de bon$ serviços de escritórios renomados, poderá este livro ser guardado como marco divisório, antes e depois do PSDB.
No momento, é o que temos.
CurtirCurtir
PARA O SD HONORATO, OUVE VARIOS COMENTÁRIOS DA PM A RESPEITO DE CAIXA ELETRONICOS E TAMBÉM O P2 PODE PAGAR DE PC.
HONORATO ESTES COMENTÁRIOS SEUS TEM QUE SER PUBLICADOS NO BLOG DO CG CAMILO.
CurtirCurtir
LEMBRE-SE, SEMPRE, NUNCA DEIXE ARMA(AINDA QUE LEGALMENTE) EM SEU ARMARIO E QUE O SILENCIO NÃO COMETE ERROS. ODR. NETO E SEUS AXILIARES, POR SEREM POLICIAIS DE VERDADE, NÃO SÃO RANCOROSOS E, SE PRECISO, EXTRAOFICIALMENTE, AUXILIARÃO NA DIG. PREZADO TITULAR, PODE CONTAR COM ELES, ATRAVÉS DE CELULARES.
Nomeado novo delegado da DIG, após afastamento de titular
Paulo José Esteia Piçarro irá falar, na próxima semana, sobre as novas diretrizes da delegacia
02/06/2011 – 16:54
Dr. Paulo José Esteia Piçarro foi nomeado o novo delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais de Ribeirão Preto, no lugar do Dr. José Gonçalves Neto, afastado do cargo pela Corregedoria por porte ilegal de armas.
O novo delegado da DIG tem passagens pelas delegacias de Cajuru e de Serrana e deverá anunciar as novas diretrizes da delegacia no início da próxima semana.
Entenda o caso
Geraldo Neto foi preso no dia 24 de maio, acusado pela Corregedoria da Polícia Civil de posse ilegal de arma, após um calibre 36 ser encontrada em sua sala. Gonçalves Neto disse que a arma pertencia a um amigo, o agropecuarista Clibas Clemente, que confirmou a informação.
O delegado foi solto após pagar fiança de R$ 1 mil e cumpre licença-prêmio, enquanto aguarda decisão da Justiça sobre o caso. Em solidariedade, os quatro delegados auxiliares da DIG colocaram os seus cargos à disposição, mas continuam trabalhando a pedido da Delegacia Seccional.
A prisão do titular da DIG causou comoção na comunidade policial de Ribeirão Preto. Gonçalves Neto e o Sindicato dos Policiais Civis de Ribeirão Preto (Sinpol) afirmam que a medida foi reprimenda após denúncias sobre a situação precária da Polícia Civil em Ribeirão Preto, feitas pelo delegado em um congresso da coorporação, realizado em fevereiro
CurtirCurtir
Obrigado Luís, Obrigado Administrador!
São pessoas como vocês que nos orgulham (flitadores e leitores assíduos deste blog), pois nos identificamos com vocês, honestos e preocupados conosco, nos dando dicas (estilingue) para nos conscientizarmos dos cuidados em nossos pitacos, que muitas vezes ocorrem por nos identificarmos como seres humanos com esta ou aquela crítica aqui postados ora por pessoas simples e sem qualquer maldade, ora pelos malditos que ficam aqui e acolá lançando armadilhas com o propósito de nos intimidar, calar e nos punir. Obrigado pelas dicas…..procurarei me conter, mas nunca me silenciar…..
Novamente abraços e Obrigado.
CurtirCurtir