Um Comentário

  1. FALSAS DIVULGAÇÕES

    Ao se dizer que os crimes diminuíram é necessário analisar as quais modalidades o Governo se refere, pois os assaltos continuam, o aumento de furtos nos aeroportos duplicou.

    O crime muda e se adapta a outras modalidades e se o governo não investe em sua Polícia, na estrutura, na preparação, investimentos e principalmente em salários, o crime sempre estará à frente. Ao que parece o governo que há 16 anos encontra-se no poder, não se preocupa com a segurança da população, pois a falta dos itens acima faz com que tenhamos uma Polícia despreparada, desestimulada e mal remunerada. Apesar de todas estas mazelas, ainda assim, continuamos a fazer nosso trabalho e sermos a melhor polícia deste país e uma das melhores do mundo. Já imaginou senhor governador, se nos desse condições, o que faríamos???

    Quando se lê em jornais que menos policiais morrem no “bico”, devido a malfadada “Operação Delegada”, em contrapartida ocorrem mortes em serviço. A impunidade também coopera com esta realidade.

    O que nos deixa incrédulo é como que a Prefeitura consegue pagar ao PM – e agora irá aumentar o salário(???), para R$ 1.891,00, maior que o próprio salário deles, com seguro e plano de saúde, enquanto para o Policial Civil nada e se for flagrado em um “BICO”, é processado administrativamente. É degradante a maneira como nós policiais civis somos tratados por este Governo.

    É por estas e outras, que já começamos nossa peregrinação pelo estado, nos preparando para uma mobilização geral, pois ganhando o salário de fome que recebemos nada podemos temer, pois pior que ser punido é ser castigado pelo vil salário(???) que recebemos deste governo.

    A Diretoria.

    Curtir

  2. Ele deveria ter sido prudente, ter evitado a contramão e o excesso de velocidade. Só faltava estar também sem o cinto de segurança!

    Se tem uma coisa que todo policial precisa aprender é a ser prudente, muito prudente! Senão, é demitido da “Casa” e ainda perde a casa.

    Curtir

  3. TROCA DE TIRO,PERSEGUIÇÃO, ATENDER OCORRÊNCIA COM URGÊNCIA,ISSO NÃO EXISTE. PELO SALÁRIO QUE O PSDB PAGA AO POLICIAL SÓ PODE USAR APITO PARA AFUGENTAR OS LADRÕES PÉ DE CHINELO. OS DEMAIS BANDIDOS LIGUE 190 E AGUARDE A ESPECIALIZADA

    Curtir

  4. Quem trabalha muito, erra muito.
    Quem trabalha pouco, erra pouco.
    Quem não trabalha, não erra.
    Quem não erra é promovido.

    Curtir

  5. Os policiais precisam serem prudentes: respeitem o CBT, não façam loucuras para prender bandidos, em caso de perseguição, se o veículo dos meliantes passar no farol vermelho, a vtr deve parar e esperar o sinal verde, pois policiais devem respeitar a sinalização, deve dar o exemplo, em congestionamento tenham paciência, o comando vai compreender, pois a imprudência em ultrapassar veículos em grandes congestionamentos pode causar acidentes e avariar vtrs.

    Curtir

  6. Na verdade, da maneira com que conduzem nossos quadros, trabalhar mesmo, é proibido, além de perigoso e insalubre. Sendo honesto então…..
    Acabou, aliás quem aqui, não teve um IP avocado????
    Viramos pano de chão, não valemos nada para este governo, estamos em estado de emergência!

    Curtir

  7. Já paguei muita viatura para não ter sindicância. Hoje é só velocidade de cruzeiro 1ª e 2ª e que se foda. Viu o que deu querer trabalhar. Foda-se a Polícia acabou a muito tempo. Nos EUA os carros tem o mata-cachorro na frente justamente para abauroar outros carros, se fizer isso aqui paga a viatura e o carro do mala. Esquece gente agora é VFC “Vagabundo Futebol Clube”. Já era…

    Curtir

  8. LEMBRE-SE, SEMPRE, NUNCA DEIXE ARMA(AINDA QUE LEGALMENTE) EM SEU ARMARIO E QUE O SILENCIO NÃO COMETE ERROS. ODR. NETO E SEUS AXILIARES, POR SEREM POLICIAIS DE VERDADE, NÃO SÃO RANCOROSOS E, SE PRECISO, EXTRAOFICIALMENTE, AUXILIARÃO NA DIG. PREZADO TITULAR, PODE CONTAR COM ELES, ATRAVÉS DE CELULARES.

    Nomeado novo delegado da DIG, após afastamento de titular
    Paulo José Esteia Piçarro irá falar, na próxima semana, sobre as novas diretrizes da delegacia

    02/06/2011 – 16:54

    Dr. Paulo José Esteia Piçarro foi nomeado o novo delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais de Ribeirão Preto, no lugar do Dr. José Gonçalves Neto, afastado do cargo pela Corregedoria por porte ilegal de armas.

    O novo delegado da DIG tem passagens pelas delegacias de Cajuru e de Serrana e deverá anunciar as novas diretrizes da delegacia no início da próxima semana.

    Entenda o caso
    Geraldo Neto foi preso no dia 24 de maio, acusado pela Corregedoria da Polícia Civil de posse ilegal de arma, após um calibre 36 ser encontrada em sua sala. Gonçalves Neto disse que a arma pertencia a um amigo, o agropecuarista Clibas Clemente, que confirmou a informação.

    O delegado foi solto após pagar fiança de R$ 1 mil e cumpre licença-prêmio, enquanto aguarda decisão da Justiça sobre o caso. Em solidariedade, os quatro delegados auxiliares da DIG colocaram os seus cargos à disposição, mas continuam trabalhando a pedido da Delegacia Seccional.

    A prisão do titular da DIG causou comoção na comunidade policial de Ribeirão Preto. Gonçalves Neto e o Sindicato dos Policiais Civis de Ribeirão Preto (Sinpol) afirmam que a medida foi reprimenda após denúncias sobre a situação precária da Polícia Civil em Ribeirão Preto, feitas pelo delegado em um congresso da coorporação, realizado em fevereiro

    Curtir

  9. ALGUM DIA NÓS APRENDEREMOS A TRABALHAR, MAIS ATÉ LÁ, DEVEMOS NOS POLICIAR E NÃO COMETER LOUCURAS. NÓS, OS OPERACIONAIS, NÃO DEVEMOS COMPETIR ENTRE NÓS MESMOS PRA VÊR QUEM DÁ MAIS RESULTADO, DEVEMOS APRESENTAR O RESULTADO QUE DÊR! CHEGA DE FICAR PRESSIONANDO MALA, BICANDO COM GANSO! TEM PISTAS, VAMOS ATRÁS! NÃO TEM CHAMA A VÍTIMA E PÕE PRA VÊR O ALBUM! RECONHEÇEU INTIMA O SUSPEITO E SE ELE NEGAR E A VÍTIMA FICAR COM MEDO, PACIÊNCIA. RELATA E MANDA EMBORA. SINAL VERMELHO:PARE. CONGESTIONAMENTO: ESPERE. FUGA: SE FOR POSSÍVEL, VÁ ATRÁS. NÃO FOI, PASSE O ALERTA E BOA. NO FUTURO( SE É QUE EXISTIRÁ) NINGUEM VAI LEMBRAR DE SUA BOA FOLHA DE SERVIÇO(VIDE O DR. NETO), MAIS DE SUAS “IMPRUDÊNCIAS”, “DESLIZES”, SUA IMPETUOSIDADE, HÁ, ISSO SIM IRÃO LEMBRAR E TE FUDER DEPOIS. BALA NELES!!!!!!!!!!

    Curtir

  10. PRUDENTE SERIA:
    ele ter parado no farol vermelho e deixado os bandidos fugirem;
    – não empreender qualquer perseguição ao criminoso
    – fazer vistas grossas quando estiver ocorrendo o crime
    – não passar a noite fazendo vigia em becos e favelas como venho observando que a PM com uma viatura sem qualquer segurança interna, vidros comuns, sem blindagem, estão com apenas 3 componentes
    ISSO SERIA PENA DE MORTE AOS POLICIAS MILITARES, COMO A QUE O CAMANDANTEQUER FAZER, COLOCANDO OS PMS QUE FURTARAM O CAIXA ELETRÔNICO EM PRESÍDOS COMUNS???
    Sr. comandante sua realidade é bem outra, deixa a corporação se rebelar contra a sua autoridade, a do secretário e a do governo ai vamos ver quem é o Sr. sua captiva e tudo mais. O dia que acontecer como aconteceu na Bahia que a PM entrou em greve, vamos ver quem vai pra rua, pros bêcos e favelas, srá que o Sr. tem coragem de ir com a sua captiva? Que aliás é viatura e pertence ao estado portanto é do povo, que esta dando essa mordomia a Vossa Senhoria.

    Curtir

  11. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Não posso me furtar e nem tampouco deixar de comentar a título de “Alerta” aos numerosos interessados, e inclusive, já ser de conhecimento de alguns familiares, dependentes ou o até do próprio prejudicado, em se tratando de indenizações e finalizações jurídicas.

    Sempre quando alguém oferece algum tipo de serviço, a título de “Bico” ou até mesmo “Melhorar as Condições Financeiras do Interessado”, “mesmo que seja e venha calçado das melhores e boas intenções”, deve-se ater-se e atentar-se sempre nas letrinhas minúsculas que, smj, são inseridas sempre ao pé do contrato e que muitas pessoas não notam e nem percebem, porque “estes dizeres” se mostram cheios de perfumes, galanteios e flores delirantes, e que muitas vezes de maneira “vil” entorpecem os interessados.

    Devo ainda alertá-los que “podem” no final disto tudo, verem e serem os principais prejudicados, e sabem porque:

    Bem não é fácil em breves palavras dizer o que de fato pode acontecer.

    Pude ao longo dos meus anos de vida, mesmo sendo Policial Civil, observar inúmeras contendas, reclamações, solicitações de equiparações, vínculos trabalhistas concernentes às funções correlatas nos ditames da Justiça Trabalhista.

    E diante disto tudo, cabe aos Senhores e Senhoras interessados honrados “Membros da Instituição Policial”, estar sempre cientes que se tratam de Funcionários Públicos que exercem função de risco e, smj, devem sempre ser assessorados pelas suas Entidades de Classe e estarem verdadeiramente amparados pela Lei, visto que, smj, na maioria dos casos, “muitos” no final destes, em se tratando de “fatalidades”, podem ocorrer com grandes possibilidades, não serem considerados de fato e de direito “Em Serviço”.

    E, com o fim específico de evitarem-se constrangimentos e sofrimentos futuros, mais uma vez eu aconselho: “Prestem muita Atenção”.

    Boa Tarde!

    Atenciosamente.

    Caronte.

    Curtir

Os comentários estão desativados.