Bolsonaro, a população já sabe que foi enganada por você…Essa figura não trabalha, mais atrapalha e só pensa em reeleição! 26

População saberá que foi enganada por governadores e imprensa sobre coronavírus, diz Bolsonaro

Em entrevista, presidente voltou a acusar chefes estaduais de politizar combate à Covid-19

BRASÍLIA

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) manteve neste domingo (22) um discurso de minimizar as medidas de restrições de circulação e consequente atividade econômica tomada por governadores.

Segundo Bolsonaro, o povo saberá que foi enganado pelos governadores e pela mídia na crise do coronavírus.

“Brevemente o povo saberá que foi enganado por esses governadores e por grande parte da mídia nessa questão do coronavírius “, disse Bolsonaro em entrevista à TV Record, veiculada na noite deste domingo. “Espero que não venham me culpar lá na frente pela quantidade de milhões e milhões de desempregados na minha pessoa”.

Bolsonaro disse que a população não pode entrar em pânico e que doenças como essa costumam ocorrer pelo mundo.

“Mais importante que a economia é a a vida. Mas nós não podemos extrapolar na dose, com o desemprego aí, a catástrofe será maior.”

Questionado acerca dos dados sobre os quais trabalha, Bolsonaro disse que há exageros nos dados do Ministério da Saúde. “Eu não trabalho [com projeções de números], não interfiro no trabalho do Luiz Mandetta, nosso ministro da Saúde, eu vejo os números que partem de lá, dessas projeções, e to achando que há um exagero nisso daí”.

No sábado, Bolsonaro acusou governadores, a quem chamou de irresponsáveis, de quererem aumentar a taxa de desemprego no país ao restringirem a atividade econômica com medidas de precaução contra a pandemia do coronavírus.

“No momento, a minha grande preocupação é com a vida das pessoas, bem como com o desemprego que é proporcionado por esses governadores irresponsáveis”, afirmou ele, em entrevista à CNN Brasil.

A crítica é uma referência às gestões de João Doria (São Paulo) e de Wilson Witzel (Rio de Janeiro) que decretaram o fechamento de serviços não essenciais.

Bolsonaro disse que governadores estão exterminando empregos. “[A recomendação é ter] calma, tranquilidade, não levar pânico à população, não exterminar empregos, senhores governadores, sejam responsáveis”, disse.

“No momento já temos um problema, os governadores são os verdadeiros exterminadores de emprego. Parte dos governadores, deixo claro, estão [sic] exterminando empregos no Brasil. Essa é uma crise muito pior do que o próprio coronavírus vem causando no Brasil e pode causar ainda”.

Na entrevista deste domingo, Bolsonaro falou em governadores de forma genérica, mas citou Doria ao mencionar que o governador paulista esteve em eventos com grandes públicos, como o carnaval de São Paulo.

Segundo Bolsonaro, “não podemos politizar isso aqui, só falei isso porque eles me atacam constantemente”. Na sequência, o presidente afirmou que as críticas que tem recebido envolvendo as medidas contra a pandemia fazem parte de um movimento para tirá-lo do cargo.

“A grande mídia, governadores, de olho na minha cadeira, se puder antecipar minha saída, eles farão isso aí, mas da minha parte não terão oportunidade disso, nós vamos continuar nosso papel”.

Bolsonaro tem enfrentado uma série de panelaços nos últimos dias em várias cidade do país. Ele disse não estar preocupado com popularidade e afirmou que as manifestações foram incentivadas pela imprensa.

“É uma campanha deslavada, campanha descomunal, absurda contra o chefe de estado que simplesmente teve coragem de cortar propaganda dessas grandes empresas. Acabou a mamata para eles e querem me tirar de qualquer maneira”.

O presidente disse acreditar na eficácia das medidas do governo federal para reduzir o impacto para a população. Ele citou o não recolhimento de tributos federais, facilidade de crédito da Caixa Econômica e o adiantamento das parcelas do 13º para aposentados e pensionistas.

Questionado sobre o que o governo pode fazer com a chegada da doença em comunidades pobres, Bolsonaro disse que é preciso ter cuidados e evitar a circulação, mas fez referência a existência de outras doenças.

“Tem uma comunidade do Rio de Janeiro, não vou falar o nome porque vão falar que estou discriminando, [que] tem um número de tuberculosos muito alto. Entrando o vírus lá, com toda certeza nessa comunidade, vai ter muita gente que vai perder a vida”.

Bolsonaro tem minimizado os impactos da doença no Brasil desde fevereiro, quando o primeiro caso foi registrado no país. Ele já afirmou que “tá havendo uma histeria”.

Apesar de o vírus ter infectado 24 pessoas que estiveram com o presidente nos Estados Unidos, no início de março, Bolsonaro se nega a divulgar os resultados de seus testes que, segundo ele, deram negativo.

  1. Pode até estar errado em não acreditar na gravidade dos fatos, tanto que se contaminou, mas mil vezes ele do que um ladrão que arregaçou o país,bem como aquele “promessinha” falso de merda que puxou o saco dele, se elegeu,agora mete o pau e ainda almeja seu lugar.

    Curtir

  2. Fora Bozonaro! Se elegeu na base da mentira e da violência . Nesse momento de crise mundial, continua mentindo e negando o que está aí pra todo mundo ver. A pandemia é real e milhares de pessoas estão morrendo …. Fora!

    Curtir

  3. Mentiu para as Policias Civis dos Estados……….aposentadoria, integralidade e paridade………..VAGABUNDO

    Curtir

    • Quando foi que ele prometeu isso aos Policiais Civis?

      Ele queria acabar com a integralidade e paridade até da PM.

      Vc está se confundindo.

      Curtir

    • Boa Tarde!

      Senhoras e Senhores.

      Nasci na década de Sessenta; papai, em 1968 foi vitima de latrocínio por marginais que assaltavam caminhões de cargas na baixada fluminense; somos em cinco irmãos que cresceram somente com a figura da mãe; e, sempre estudamos e batalhamos, nunca questionamos o regime Militar, pois mesmo com as dificuldades que a vida nos oferecia, não nos tornamos marginais tampouco nos sentimos vitimizados.

      Seguimos com a vida, nos tornamos homens, pais de família sempre com o pensamento voltado à disciplina e honestidade.

      Hoje o mundo que encontramos é muito diferente e por conseguinte aparentemente muito mais fácil, porém, a política nestas últimas décadas, desde meados de Noventa tem-se mostrado contaminada, quer seja pela hipotética estabilidade e facilidade. Muitos que outrora foram quase que expurgados, hoje, com seus aliados, sucessores e descendentes, voltam com tudo para dar início a uma lobotomização geral da classe operária.

      Não podemos aceitar isso. Temos que resgatar nossa segurança, nosso civismo e nossa soberania.

      Não devemos permitir que acordos firmados de maneira sórdida e sigilosa de administrações anteriores com paises estrangeiros dilapide ainda mais nossa riqueza.

      O grande mau que nos aflinge não é somente as epidemias que poderá advir, mas sim, essa política equivocada passada de pai para filho em querer dominar à todos insistindo em permanecer como estava sendo, de corrupção, de curral eleitoral, de candidatos duvidosos e, sempre sendo sustentados, como gafanhotos, com dinheiro público originados do suor do trabalhador honesto.

      Não tenho político de estimação e não sou Bolsonaro, mas na atual situação “estou Bolsanaro”, pois até o presente momento foi o único que se mostrou preocupado com a nossa nação, diferentemente dos outros que somente se mostram serem “candinhas” e “dilapidadores” totalmente às avessas com o problema da nação.

      Sinto que sempre fomos enganados pela mídia e pelos oportunistas de plantão.

      Abusaram por demais da nossa humildade e honestidade. E, chegou a hora de colocarmos um basta nessas raposas.

      Chegou a hora do povo reagir e dar às costas a esses maus políticos que acham que somos seus vassalos.

      O mau nos espreita à décadas. Somos um povo acolhedor e trabalhador, detentores de uma terra maravilhosa e riquíssima em tudo, porém, nos afrontam e tentam sobremaneira nos subjulgar e nos roubar e para isso, corrompem esses malditos políticos vitalícios de carteirinha.

      Tentarão de tudo para recuperar o poder e desestruturar o atual, mas tenho certeza, não estaremos sozinhos nesta luta.

      AVANTE COMPANHEIROS!

      Caronte

      Curtir

  4. O Doria e a turma dele está tentando usar a desculpa do coronavirus para tentar prejudicar o Bolsonaro, mas o tiro pode sair pela culatra.

    Curtir

    • O cara fala que Bolsonaro só pensa em eleições enquanto o governo federal faz um esforço enorme pra conter a disseminação da doença e nem cita Dória que só toma atitudes eleitoreiras. Não dá pra levar a sério.

      Curtir

    • Pode ter certeza disso.
      O mito é o Messias
      Ele veio para salvar o povo brasileiro.
      Está sozinho no meio daquelas raposas.
      Entretanto tem apoio da maioria do povo.
      Neste momento estão tentando tirar a liberdade do povo, justamente para parecer que presidente está sozinho.
      A verdade é uma só, acabou a mamata desses corruptos

      Curtir

  5. Ontem, colega meu, família de policiais civis e militares, eleitor de Bolsonaro, evangélico…mandou-me trecho da Biblia em que o livro mandava o povo ir para casa até que cessasse a ira divina.
    Questionei o colega sobre a orientação de Bolsonaro em sentido contrário, e ao fim perguntei se deveria seguir Bolsonaro ou a Bíblia.
    Resposta enfática!: “A Bíblia. Fique em casa. É tempo de cuidarmos de nós, da família e de terceiros”.
    Este é o cenário…

    Curtir

  6. Brasil é o único país no mundo em que o governante defende o vírus e não o povo. Vá entender !

    Curtir

  7. O gestor de mentirinha, o Agripino, mostra a sua face outra vez, a primeira foi a sua reforma previdenciária que só trouxe prejuízo, agora ele conseguiu um liminar “Mandrake” com Alexandre de Moraes, num domingo aquele que julgou que a sina de policial e passar fome sem reclamar, para não pagar parcelas, uma que vencia nesta segunda feira, das dívidas do estado de São Paulo, com o governo federal.
    Engraçado que os serviços administrados por ele tipo; pedágio, ICMS dos combustíveis e energia elétrica, etc,etc,etc…. ele não moveu uma palha pra reduzir ou adiar o pagamento pela população.
    Agora este grande FDP terá mais dinheiro nas mãos, que com certeza será destinado pra qualquer m…. menos aplicado na área da saúde.
    O sucateamento do IAMSPE está aí para provar a incompetência do gestor/político, e dos seus antecessores todos do PSDBosta.

    Curtir

      • Tenta entrar em contato vai fone, também tenta obter a a lista atualizada de clínicas conveniadas, e melhor ainda tenta uma consulta com especialista, tipo urologista, aí veremos a Ilha de excelência.
        Falou por mim, a última vez que lá estive , no PS, ganhei uma pulseira de cor amarela que indicava uma certa “urgência”, só ficando atrás dos das pulseiras vermelhas, resumo da ópera, 6 (seis) horas de espera para ser atendido, numa consulta de 5 (cinco) minutos, encaminhado para fazer eletrocardiograma, e mais duas horas para o médica ver o resultado, rezando pra ela não ir embora e passar para a equipe da noite.
        Depois disso a empresaria com quem trabalho fazendo bico, que soube desta história, e me deu um plano de saúde, graças a Deus, nunca mais tive o “prazer” de necessitar desta ilha de excelência.
        Penso nos servidores que não deram a sorte que dei.

        Curtir

        • Caramba ..
          É tão dificil entender?
          Falaram que o IAMSPE está abandonado. Eu disse que os MÉDICOS (não disse enfermeiro, recepcionista, faxina, acomodações… Eu disse que os MÉDICOS) são nível de Excelência.
          Significa que o IAMSPE, com médicos de Excelência e investimentos seria muuuiito melhor do que plano privado de saúde, exceto os Top…
          Todas as vezes em que eu ou familiares precisamos o diagnóstico e tratamento foram eficazes…
          Já o atendimento é mesmo deficiente…

          Curtir

          • Justamente o problema é passar pela triagem, ou seja, passando pela recepção,ok, você entendeu?
            Depois vai bem, segundo você, quando minha esposa teve indicação de cirurgia neste mesmo IAMSPE, tive que pagar particular lá nunca tem agenda.
            Para quem eventualmente tenta ser atendido como eu está osso deu para entender ?!
            O atendimento de ” “excelência” também tem extendido a marcação de consultas e PS, não sei onde você mora, mas para o pessoal do fundão da periferia, litoral e interior também está osso, simples assim.
            Segundo você a qualidade é boa, eu como expliquei acima nas duas vezes que necessito foi ruim, simples assim.

            Curtir

            • Sim…
              Minhas esposa também passou por vários particulares e nenhum achou o problema de que ela padecia.
              No IASMPE acharam, mas não conseguiu operar porque o equipamento estava em manutenção. Antes do IAMSPE ela passou, contado nos dedos, por doze (12) médicos particulares diferentes… Da Chácara Santo Antônio à Vila Nova Conceição, Paulista, região da Rubem Berta (plano de saúde) e ninguém achou o problema.
              Quem achou o problema foi o atendimento do IAMSPE.
              Com o diagnóstico certeiro feito no IAMSPE, conseguiu operar na rede privada.
              Mais de seis meses, doze médicos particulares… Depois que conseguiu operar no particular o IAMSPE ligou informando que o equipamento estava pronto e a cirurgia podia ser agendada.
              Meu pai tem um problema crônico e vez ou outra precisa ir ao médico… Vai a vários, mas só o IAMSPE acerta… Ele também é traumatizado com o atendimento do IAMSPE, mas é só lá que acertam na solução eficaz…

              Curtir

  8. A cada dia, fica mais evidente que o Bolsonaro não governa o país. Graças a Deus, os outros dois poderes da república o estão impedindo de governar. Caso contrário, seria o caos. Em tempo: a conjunção adversativa é “mas” e não mais.

    Curtir

  9. MITO , MESSIAS, MILICIANO, FACISTA, DITADOR, NAZISTA, ARROGANTE, PREPOTENTE, DESPREPARADO………

    Curtir

  10. Fiquem tranquilos, os Poderes “Democráticos” representados pelo Inca Maia e o outro lá do Amapá vão providenciar leitos no Sírio Líbanês para toda a população! Vão dar “acogel” prá todo mundo..rsss E depois que a crise passar vão gerir muito bem o $$$ do povo na saúde para que até o infeliz que mora no último rincão do Brasil seja contemplado…agora me dá meu rivotril que esqueci de tomá-lo hoje…..

    Curtir

  11. RECADASTRAMENTO ANUAL. O que o governo está fazendo para o aposentado idoso não ser submetido a esse calvário, correndo o risco de ser contaminada pela covid-19. disse:

    Caro Amigo Guerra, espero que esteja adotando as cautelas necessárias para se resguardar da covid-19.

    Eu, prestes a ingressar nesse seleto grupo nominado de “melhor idade”, da qual faz parte a grande maioria que está embarcando na covid-19 para o além, gostaria de saber se ADPESP, SINDPESP, SSP, Governo do Estado, etc., que tanto apregoam para os integrantes dessa seleta classe, a maioria aposentados, ficarem em casa, adotaram alguma providência quando ao RECADASTRAMENTO dos servidores aposentados.

    Como bem sabe, os “velhinhos”, a grande maioria com comorbidades, no aniversário, têm que se arrastar até uma agência do Banco do Brasil, aguardar atendimento, única e exclusivamente para dar a má notícia para o governo de que ainda estão vivos. Caso não o façam, ficarão sem receber os proventos de sobrevivência no mês seguinte.

    Será que a Administração deste Estado, em época de COVID-19, pensou em alguma alternativa para evitar esse risco, para alguns, verdadeiro calvário, a que estão sujeitos os aposentados da “melhor idade”.

    Curtir

  12. Rede Globo brigando abertamente com Bolsonaro.

    SBT, Band, Rede TV e, principalmente, a Record, apoiando, mesmo que veladamente, Bolsonaro. Principal motivo: Acabou a mamata da Globo de nadar de braçada nas verbas publicitárias do governo federal e fim da “tetona gorda” que era a Lei Rouanet.

    Em plena desgraça que se avizinha, O Dólar fala pra fazer uma coisa e o Bozo fala pra fazer outra.

    As indústrias, varejistas e atacadistas de alimentos enchendo o rabo de ganhar dinheiro, com os preços dos alimentos subindo na porcentagem das vítimas fatais da covid-19, porque o povão acha que o mundo vai acabar amanhã e eles têm que abastecer o bunker domiciliar pra uns 5 meses. Pagando com cartão de crédito em 12 parcelas. Não sabem sequer se terão emprego depois que tudo isso passar para pagar a dívida contraída.

    No meio dessa turbulência, demagogicamente, surge o Presidente da Câmara dos Deputados, sugerindo redução de vencimentos dos funcionários públicos que já tomaram bem no …. na reforma da previdência, ou seja, somos os culpados pela imprevidência de governantes e políticos ladrões que saquearam os cofres públicos ao longo de toda a redemocratização do Brasil e, hoje, não encontram recursos para o enfrentamento da crise que bate as portas de todos os brasileiros e querem transferir essa duplicata para os funcionários públicos pagarem. O Presidente da Câmara dos Deputados,em português clássico quer: ” GOZAR COM O PAU DOS OUTROS”.

    Algumas carreiras do funcionalismo público acumulam anos sem reajuste salarial e a proposta de redução de 10%, 20%, vem soar como mais uma medida populista em detrimento da classe média que vai universalizar a pobreza.

    Sr. Presidente da Câmara, nem todos nasceram em berço esplêndido como o sr, hoje em dia um funcionário que recebe bruto R$ 21.000,00, com desconto de Imposto de Renda e Contribuição Previdenciária fica com R$ 13.000,00 se sua sugestão demagógica vingar, ficará com R$ 10.4000,00. Só que em razão da atual situação econômica do país, a grande maioria nessa faixa salarial, esta ajudando filho ou filha com nível superior que não encontra emprego ou o perdeu, filho ou filha casada que, sem emprego, está fazendo bolo ou brigadeiro em casa para vender pela internet para ajudar no sustento dos próprios filhos e vai por ai afora.

    Por que que VExª, além do salário na casa dos R$ 30.000,00, não propõe também a redução em 20% da verba parlamentar, que é ao menos o triplo disso, de todos os deputados federais e estaduais do pais , da mesma verba parlamentar dos senadores, das chefias de gabinetes do executivo, etc. Que tal 20% sobre o lucro líquido dos CNPJ das empresas de industrialização,atacadistas e varejistas de alimentos e limpezas do pais.

    Por que no… do funcionário público de novo°

    Curtir

  13. Quem Governa o Estado Bolsonaro ou Doria?? Mas nem com a presidenta que queria estocar vento houve tanto destaque..

    Curtir

  14. Quando inexiste campo das idéias, só resta o de conflagração das vaidades. disse:

    Reunião! Que reunião?

    De um lado o surubeiro e executivo político abre o conflito enfiando o pé na jaca do mangalarga. Este da-lhe as boas vindas desfechando um coice no meio da cara.

    Nesse ambiente harmonioso as “otoridades” do país estão dirimindo as divergência, buscando identidade de propósitos e uniformidade de medidas para enfrentar o mal que nos assola.

    Entre eles a parte vulnerável do povo com a dura missão de escolher entre morrer agora de covid-19 ou amanhã de fome.

    Curtir

  15. Quando o povo entender que enquanto esperarmos um salvador da Pátria, não faltarão candidatos ao cargo!

    Foi assim com Collor ” o caçador de Marajas”, foi assim com FHC ” o intelectual sociólogo”, foi assim com Lula ” o pobre que passou fome e iria implantar o fome zero”, Dilma ( que não tinha adjetivos, kkk, mas era a “indicada do Lula” ) e agora o Bolsonaro ” o militar anti PT” que igual todo militar, paga de honesto, (quem rouba pra ele são os filhos), só faz merda e só fala merda igual todo militar e seu único projeto de governo é ser anti PT.

    Amanhã surgirão outros e mais outros…..

    Não sou PT, nem Bolsonaro, nem esquerda, nem direita nem centro. Só não sou trouxa de perceber que todos esses políticos e seus aliados estão nadando em dinheiro há anos, às custas do povo, roubando dinheiro público. Suas famílias abastadas e seus patrimônios só crescem, por mais que ninguém nunca tenha provado nada, sempre roubaram, vejam o Sarney, nunca foi provado nada, mas alguém duvida que ele roubou pra caralho?

    E ainda vejo o povo brigando….eu sou Lula….eu sou Bolsonaro…eu sou esquerda….eu sou direita. Que idiotice! ACORDEM!

    Tem que mudar tudo! Esse sistema politico brasileiro faliu. É muito caro! O povo trabalha demais para sustentar o sistema e não o contrário. E recebe de menos em troca.
    Estamos trabalhando para Juízes ganharem 200 mil, promotores ganharem 50 mil, políticos ganharam 500 mil, e o salario do trabalhador é 1000 reais. É insano!!! Será que o povo não enxerga isso?

    Curtir

Os comentários estão desativados.